É um estádio bonito, novo, arejado
Tottenham vs Sporting Clube de Portugal
20h
Tottenham Hotspur Stadium

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
São esperadas três mil gargantas prontas a rugir, em Londres, numa noite agradável (algures entre os 14 e os 15 graus), com a chuva a dar tréguas, num estádio que deverá receber cerca de 60 mil espectadores para uma jornada importantíssima neste grupo D da Champions.

 

 

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Taticamente, existe uma diferença clara e importante entre o Tottenham que esteve em Alvalade e o que nos vai receber esta noite: a presença de Bissouma. O pujante médio, de características mais de contenção/defensivas, transformou o 3-4-3 num 3-5-2 que, confesso, além de me irritar por ser a táctica em que gostava de ver o Sporting jogar, me preocupa, pois a superioridade no meio campo poderá ser decisiva. Essa alteração tinha valido ao Tottenham um crescimento como equipa e em resultados, mas a verdade é que as duas últimas jornadas se revelaram negativas: derrota no Old Trafford, frente ao ManU, por 2-0, e derrota caseira, 1-2, frente ao Newcastle. É a cara deste Tottenham, equipa recheada de bons jogadores, mas capaz do melhor e do pior (e com uma defesa claramente furos abaixo do ataque), numa partida onde uma vitória significa o apuramento dos ingleses para os oitavos da Champions.

Este homem é um Mister!
Na ressaca da vinda e da derrota em Alvalade, noticiou o Daily Mail, Conte anunciou, em pleno voo de regresso a casa, que o treino de recuperação agendado para a tarde do dia seguinte, iria ter lugar de manhã.  O meu desejo é que o italiano ponha os seus jogadores a dar voltas ao campo depois de terminada a partida desta noite. Seria um óptimo sinal.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Kane é a figura de cartaz de uma equipa onde também cabe Son, mas é mesmo o avançado inglês que faz a diferença, tanto a marcar como a descer e a libertar as subidas dos laterais ou de um felizmente ausente Richarlison.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, o jogo de Alvalade foi dos mais adultos que fizemos desde que és treinador do Sporting: entrámos bem, atraímos os laterais deles para libertar espaço no seu meio campo, fomos intensos, soubemos sofrer e não ter bola, soubemos perceber que o gás dos ingleses estava a acabar e fomos atrás da vitória quando eles já se davam contentes com um empate. Como escrevi acima, o facto de terem passado a jogar em 3-5-2 preocupa-me, pela supremacia que podem ter no meio campo, e não me admira que Conte faça o que o Marselha fez em Alvalade, libertando um desses médios para nos impedir de sair a jogar (espero que tenhas visto o mesmo que eu). O regresso de Coates é uma óptima notícia, o de St Juste é também deveria ser, mas estou é mesmo curioso para perceber como vais jogar na ausência de Pote, castigado. Será que Sotiris se junta a Ugarte e Morita se chega à frente, para encaixarmos no 3-5-2 deles? E, caso isso aconteça, será que jogam Paulinho e Edwards, com o inglês a ter total liberdade de movimentos entre linhas? Ou será que mantemos o 3-4-3, mas com o regresso de Coates passamos o Reis para lateral e colocamos Nuno Santos a fazer companhia a Paulinho e a Edwards? (sim, já deu para perceber que Trincão não jogava se eu decidisse). Muita pergunta, muita curiosidade, uma certeza: estamos todos a torcer para que o Frankfurt encave o Marselha, enquanto roemos as unhas a seguir este jogo de tripla, onde tudo o que não seja o 1 nos deixará com a decisão da passagem aos oitavos agendada para a semana, em Alvalade! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Tottenham vs Sporting Clube de Portugal – 1X2