Bom dia.
O que gostava mesmo era ver o massagista Varandas a dar a cara nas derrotas como ele disse que faria (tirando o “não estou preocupado” quando levamos 5 das Toupeiras, isso algum dia aconteceu?) e explicar melhor como funciona a tal teoria dos orçamentos já que vimos de uma derrota com a equipa com o orçamento mais baixo da Liga e na tabela estamos atrás de uma com um orçamento infinitamente inferior.
Sem pressão claro, que o novo dogma é que tem de ser tudo levado ás palminhas e pancadinhas nas costas e não pressionar a malta por um clube como o Sporting andar em 5º lugar.
Em momento de aperto o Capitão de Kandahar está enfiado na trincheira.
Como não goste à tropa não sabes as “Rules of War”.
Basicamente diz que os soldados são carne para canhão e vão na frente com sargentos e oficiais milicianos, os oficiais mais graduados aparecem no momento de espetar medalhas na peitaça.
Hummm não é bem assim, em primeiro já não há “milicianos” depois no exercito és operacional até capitão/major e depois sim passas a “estratégico” tem a ver com a idade
Eu compreendo o que queres dizer e concordo em parte nomeadamente de coronel para cima é o que dizes, no exercito, na Armada e na Força aérea o periodo “operacional” vai até mais tarde, um Capitão de Mar e Guerra comandante de uma fragata está em tanto risco como o grumete mais básico…
Quanto á tua ideia dos “milicianos” irem para a frente convinha saberes a história toda, os “milicianos” foram criados porque os alunos que entravam para a Academia Militar não eram em numero suficiente para substituir os que morriam em combate, o meu pai que era oficial da Academia fez 5 (cinco) comissões no que se designava por Ultramar Goa, Guiné, Guiné, Angola, Angola, quando acabou a guerra colonial no curso da Academia dele, dois terços tinham morrido ou estavam incapacitados, ou seja em cada 3 morriam 2, um “bocadinho” acima das baixas dos milicianos não?
Quando fiz o SMO na Armada chamavam-se aos contratos de 7 anos os “voluntários” mas se calhar agora mudaram a designação, porque já não há serviço obrigatório, por definição são todos voluntários…
Esqueci-me de dizer que em relação ao varandas estás coberto de razão e é pior, andou a “gabar-se” do “heroísmo” na comissão que fez, coisa que eu nunca vi fazer nem ao meu pai, nem aos amigos dele e estamos a falar de gajos altamente condecorados, mérito militar, torre espada etc, nunca os vi a gabarem-se raramente os ouvi a falar “daquilo” exceto as “piadas” sobre situações cómicas, da guerra nunca falavam…
E olha que se considerares a percentagem efectiva dos passes adquiridos desses jogadores, as contas tornam-se ainda mais graves. Podes juntar aí mais uns 20M à vontadinha so nesses 5. Mas eu sou um viúvo, fdp, monté de merda e não quero ver o lado bom da coisa, além de ser um homem sem fé, portanto de pouco vale a minha opinião.
Para mim as diferenças entre o A. Ruiz e o Paulinho são:
– O treinador do A. Ruiz teve muito menos paciência do que o do Paulinho;
– Os adeptos do Sporting tiveram muito menos paciência par ao A. Ruiz no estádio que tiveram para o Paulinho.
O Alan Ruiz teve 1 ano. 23 jogos, 7 golos, 3 assistência. Sem ser o PL e com uma equipa muito mais “perdida” do que o Sporting no ano passado…até bastante parecida à deste ano. O Paulinho no ano passado fez 29 jogos, 11 golos e 4 assistências. No ano seguinte o treinador já tinha um “brinquedo” novo…Bruno Fernandes. E o A. Ruiz desapareceu.
Mas o pessoal não está pronto para esta conversa. A conversa em torno do Paulinho ou do A. Ruiz não é racional e tem pouco a ver com o talento ou o que eles efetivamente davam às equipas ou o que eles são/eram enquanto jogadores. No Paulinho pelo preço, pelo presidente e por muitos acharem que a equipa precisa de outra coisa, no A. Ruiz pelo preço e pelo irmão, pelo presidente e pelo treinador da altura…
São ambos jogadores mal trabalhados, mal enquadrados na equipa, mal compreendidos e ambos com muita gente sem os querer compreender.
Podes somar a isso todos os que se atiraram ao A Ruiz por razões “politicas” porque “preferiam” o …..Esgaio, exactamente, isso, curiosamente a maior parte dessa gente “desapareceu” daqui…
Eu quis simplificar a informação para não confundir muito a cabecinha a certas pessoas.
Mesmo assim também eu sou um viuvo que grita, um fdp que se preocupa, monte de merda que sabe ver a merda em que o clube está e um homem sem fé que já viu muito passar pelo Sporting Clube de Portugal desde os tempos do saudoso João Rocha.
A minha opinião vale o que vale todas as outras.
Quem não gosta, faça um rolinho e meta onde o sol não brilha.
O que é certo é que desde a pré-época que venho a dizer que o planeamento foi uma merda.
E nem mesmo quando foi assumido pelo melhor treinador da Europa certos asnos não entenderam.
Os burros dizem que quem falou mal tem sempre a mesma probabilidade de acertar 2 vezes como os relógios estragados.
Os mesmos burros, esses não os vejo acertar uma única vez.
Não percas tempo, isto é gente de merd@ mesmo a sério. Fico preocupado é eles dizerem que são sportinguistas. Fico a pensar que podemos ser todos iguais (nojo e pânico!).
Admiro a vossa paciência… mas já eu perdi a esperança… estamos numa espiral de auto destruição… com os MECOS certos nos LUGARES certos !!!!
Um plantel escolhido a dedo para falhar no campeonato… e para fazer uma graça na CL … Sem um 6 como deve ser, com extremos com fartura, sem pontas de lança, sem ALTURA é uma equipa quase de anões, faz lembrar as equipas do PB, com um casting de primeira água… e depois quando os PADRINHOS do FUTEBOL SÉNIOR, são um DRAGÃO (Antero) e um LAMPIÃO (Mendes) e se juntam vários LADRÕES (Varandas, Viana, Zenha , etc…) temos a mistura explosiva para o resultado final (que aviso há longos meses) que será a venda da SAD a um preço NICE, porque o resto vai para a conta do DUBAI !!!!
Amanhã ou a CORDA aperta ou relaxa… Mas o resultado final é o mesmo… no fim de semana vai ser mais um sufoco de jogo em casa, contra o merda da esquina (nem me dou ao trabalho de ver) e vamos perder mais pontos, mas pode ser que o Aprendiz APRENDA alguma COISA !!!! Futebol sem balizas e sem ponta de lanças …. SÓ NAS HISTÓRIAS DOS MESSIS, XAVIS E INIESTAS da VIDA !!!! Não és um visionário… ÉS APENAS MAIS UM ESTUPIDO CASMURRO OBSTINADO!!! Ó MERDELIM !!!! ACORDA URSO !!!!
Amanhã pode ser o dia de conseguir a passagem aos oitavos de final, ou em alternativa ver o que poucos acreditam, o regresso do homem que inventou a táctica dos 3 centrais.
Amorim está a ser queimado em lume brando, e mais uma vez os burros deixam. É impressionante o que se diz do homem que nos devolveu algum orgulho. Em 2018 deixamos que queimassem o Maluco, agora vai ser o Amorim.
Também não entendo essa desresponsabilização, faz me a maior das confusões.
Uma equipa escolhida a dedo por ele que não joga um piço, só diz merda nas CI, não percebe o que se passa, admite que nem sabe o que fazer, admite agora que falhou planeamento, que o plantel é curto, que os Sportinguistas não gostam de jogadores do Braga, põe a jogar sempre jogadores em sub rendimento a titulares, em posições inventadas, substituições que não lembram a ninguém, mas coitadinho isto passa-lhe tudo ao lado.
Eu entendo bem o receio da malta que não quer o Amorim fora.
Não porque achem o Amorim a última coca cola do deserto, mas pelo facto de saberem bem a merda que vale o Varandas.
Eles sabem bem que se o Amorim for embora, vai começar a chegar o camião de treinadores como kaizer, Silas…
Já não vou dizer que serão amantes do Varandas e caso Amorim saia, o grande amor Varandas e toda a sua incapacidade virão à tona.
Amorim tem sido quer se queira quer não a boia de salvação desta direção incompetente.
Talvez seja por tudo isto que Amorim tem admiradores.
Porque falando de futebol jogado, sistema de jogo, construção de plantel, opções para titulares, gestão da equipa….Amorim está longe de ser um treinador para 6M época.
Obrigado amigo…
Quinta feira terei mais um tratamento de quimioterapia…
Se Deus quiser vai dar tudo certo assim espero…
Abraço e desejo de boa saúde para o meu amigo e sua família…
Boa saúde também para todos os outros amigos da Tasca…
Amanhã espero “ que a música saia afinada…”
Sporting Sempre…!
SL
A minha mãe fez operação, quimio e rádio, com 67 anos. Passado esta tormenta dos tratamentos, as análises vieram “top”!
O caro amigo, embora não o conheça, também vai passar esta tormenta dos químicos mas no final vai ser recompensado com a eliminação do bicho!
Deus o oiça amigo…
Eu não posso ser operado, devido à localização do tumor…
Mas aguardo confiante os tratamentos…
Tudo de bom para a senhora sua mãe e toda a sua família…
Abraço e SL
Nada disso. São como o Varandas, só dão a cara nas vitórias. Hoje só temos a faxina dos que aparecem nas derrotas. Mas ainda falta um ou dois picarem o ponto.
Os CROQUETES METERAM MILHÕES de Euros nas suas contas Bancárias dos paraísos Fiscais à conta do Sporting Clube de Portugal, estão a viver dos rendimentos !
Limparam a SAD para a poderem vender agora, deixando o Clube com uma divida enorme e insustentável, porque no futuro o CLUBE sem o dinheiro do Futebol e com uma divida a chegar quase aos 400 Milhões de Euros, o destino do clube será a falência pura e simples !
O que não se diria, se fosse o “maluco” que recuperou o clube falido pelo Godinho Lopes, a fazer semelhante roubo !
AGORA…ninguém fala, ninguém diz nada, ou seja … NO CLUBE estão todos cegos, surdos e mudos a ASSISTIR AO CLUBE A DEFASZER-SE !
LINDO !
NÃO vi os últimos jogos e não verei os próximos, pois não sou masoquista !
Está ganilha que ocupa os órgãos sociais leoninos tem nos tirado muita coisa, o dinheiro, o orgulho leonino, a dignidade, modalidades, etc … Mas há uma coisa que eles nunca nos podem tirar, talvez porque não sabem o que é.
Corridinhas de activação muscular, meinhos, banhos e massagens … E só não foi mais uma folga porque parecia mal.
Então não se hão de rir … E a conta bancária cada vez mais anafada, a dos jogadores e as dos técnicos e dirigentes. Será que vão sair mais uns auto-aumentos para a entourage do capitão bananas?
Não vejo mais nenhum jogo do Sporting enquanto esta matilha de saqueadores estiver à frente do clube. Quanto aqueles que idolatram o melhor treinador do mundo e também da Europa só tenho a dizer uma coisa: vêm futebol com o olho do cú e de Sportinguistas têm muito pouco!
1. Tal como os Estados Unidos ou o Brasil, também o Sporting está partido a meio.
2. Apesar disso, há eleições – mesmo que existam tentativas de golpes de estado e afins – e é possível, como vimos e sem estarmos aqui a expressar qualquer preferência política – exercer a chamada alternância.
3. Pragmaticamente, todos os que querem um Sporting diferente têm que fazer por isso, em vez de, à boa maneira portuguesa, ficarem em casa, a teclar (embora teclar ajude, uma vez que o mundo digital, os tempos que correm, é importantíssimo).
4. Assim sendo, para pacificar o clube, e como não serão estes que lá estão a fazê-lo (já mostraram que não sabem e já demonstraram que não querem), vamos precisar de quem o possa e queira fazer, alicerçado em competência e/ou carisma.
5. O problema do carisma é que, por si, pode conduzir-nos a alguém que não tenha competência. Pelo que a solução ideal será competência e carisma ou apenas competência.
6. Depois, é a manifestação de competência (e de carisma) e de resultados que ditará a sustentabilidade dessa nova liderança e equipa de gestão. Como os resultados vão demorar tempo, dado o estado em que o clube vai estar, vai ser precisa enorme competência (que pode vir com enorme carisma ou não).
7. Ou seja, não podemos falhar no pós-Varandas, embora o nosso histórico no clube nos aponte precisamente para o contrário. Temos a galeria de ex-presidentes mais toscos do futebol europeu em clubes a sério, exceptuando o campeonato particular dos presidentes-e-criminosos, no qual, felizmente, estamos lá para o final da tabela (espero que esta arriscada frase nunca venha a ser desmentida).
8. Quem, e com quem, vai ser a pessoa que reúne vontade, competência (e eventualmente carisma) para esta enorme missão?
9. Temos que continuar a combater os situacionistas, porque o discurso da estabilidade serve apenas para prolongar a mediocridade, quando não há i) competência e ii) vontade de criar a dita estabilidade, através de palavras e de actos que conduzam a uma agregação de vontades?
10. Precisamos de um refundação do clube, uma vez mais. Vai demorar, mas ela vai acontecer. Estes que lá estão já estão em “countdown”, embora eventualmente disso não tenham consciência.
11. Lutemos, no presente, e preparemos um outro futuro.
12. Quem está a tratar da segunda parte da frase anterior?
Quanto ao treinador, e isto na linha de preparar o futuro (ponto 11), seria o homem que revolucionaria o futebol leonino e o colocaria num patamar de excelência…
Seria o senhor BIELSA. Parece que até está sem clube.
Uma verdadeira “galeria de horrores”. Nos últimos 12, apenas existiu 1 competente. Há vários esforçados. Alguns seguramente sérios. Bastante bem-intencionados. À altura do cargo? Um apenas, depois de João Rocha. E dando o benefício da dúvida a certos momentos do Dias da Cunha, embora faça um balanço apenas médio-bitola-baixa dos seus mandatos. Não há clube que aguente, principalmente com 2 rivais que são autênticas sociedades para-criminais e num país em que vale tudo e não se passa nada.
Como tivemos a falar aqui antes do jogo, não havia boa solução para o jogo com o Arouca. O 11 titular está de rastos (o porquê de rastos é outra questão interessante), os suplentes estão sem ritmo, o Amorim anda à procura dos suplentes.
E ainda no Sábado ficou evidente o “porquê”.
No jogo de Londres ficou evidente que os titulares estão de gatas. Aos 50 ou 60 minutos já tinham dado o peido mestre. Especialmente os alas, o meio campo e o trio da frente.
Rochinha teve jogo no inicio da época, parecia a ganhar ritmo apesar de ele não ser nada de especial, depois deixou de ter. É interessante porque lembro-me bem da contratação do Rochinha. Lembro-me de pensar…se ele vem para o lugar do Tabata (5ª opção no trio da frente), tudo bem. Se alguém acha que ele é o gajo que vem para suplente principal…alguém viu muito mal o filme. Mal sabia eu que para além dele, ainda vinha o Artur para o mesmo. O Fatawu começava a crescer na utilização e ontem desaparece. O M. Fernandes entra nos últimos 2 jogos, ontem dá o sumiço para entrar o Essugo que ainda não tinha jogado. O Sotiris que andava a ganhar ritmo, desaparece. O gajo mais…inconsequente…do trio da frente é o que fica (Trincão). É incrível como na frente temos um trio tão inconsistente como tem sido o Trincão, o Edwards e o Paulinho e não temos ninguém com ritmo para jogar.
Na defesa estamos sem soluções por lesões. Nas alas temos os 2 titulares e depois as alternativas são inexistentes. Não existem. O Amorim nem sequer parece andar à procura delas. Estou propositadamente a ignorar o Esgaio. No meio campo eu acho que temos alternativas mas o Amorim não acreditou nunca nelas. Ele tem de escolher 2 e manter. Se é Sotiris, é Sotiris. E vai ter de ter o trabalho e o custo de dar tempo e ritmo ao Sotiris. Se é Essugo, é Essugo (e do que vi…é Essugo…nem é ser melhor jogador, está taticamente muito mais bem preparado que o Sotiris…). M. Fernandes já nem falo, porque chega de estar sempre a falar dele. Mas como o Amorim não acredita…jogam sempre os mesmos. Na frente…nem se fala. Andamos entalados entre os melhores que não conseguem sair de exibições maioritariamente medíocres e suplentes que não têm qualidade para mais do que isso…serem suplentes. Contratámos o Rochinha à espera que ele fosse um Nuno Santos (alguém que chega e encaixa muito melhor do que o esperado) só que deparamo-nos com titulares que são piores que ele e suplentes que nem perto chegam. A tudo isto junta-se serem tudo jogadores parecidos e que não dão nada de diferente à equipa. Edwards e Artur fortes no 1×1, Rochinha e Trincão mais cerebrais. Só que Artur a anos luz de Edwards e Rochinha…até de um Trincão franco, igualmente muito longe.
E depois…claro…os equívocos na defesa e de sistema que tornam os titulares mais inconstantes, não ajudam os suplentes. Uma coisa são os suplentes dos lampiões entrarem enquadrados numa equipa que sabe MUITO bem o que faz. Outra é entrarem numa equipa do Sporting que basta o adversário defender melhor que não sabe o que faz.
Fisicamente é preciso também perceber que crl se passa com este plantel. Entre gajos lesionados e gajos todos rotos em Outubro, algo está muito errado na gestão fisica da equipa. E não é a primeira vez. No ano passado aconteceu exatamente o mesmo. Só que como tinham mais rotinas e muito mais qualidade, a equipa foi aguentando e enquadrando melhor quem entrava. Uma coisa é o Ugarte entrar para o lado do M. Nunes, outra é o Essugo entrar para o lado do P. Gonçalves a meio campo. Ou uma coisa é o Tabata ou o Edwards entrar para jogar ao lado do P. Gonçalves sempre avançado e Sarabia ou o Rochinha entrar para jogar ao lado do Trincão em depressão e o Artur…
A merda está feita de inicio. Agora era tentar sobreviver. Mas ao quê?
O campeonato acho que está perdido à muito, o melhor que podemos conseguir é o 2º lugar e tenho muitas duvidas que consigamos ter nivel sequer para apanhar mesmo este Porto.
Sobra a Champions. Tentar passar amanhã…ganhar umas massas. E pronto…está feita a época.
De qualquer forma vem aí nova oportunidade para o Amorim mostrar se dá o salto ou não. Vai ter de repensar o plantel novamente, vai ter de alinhar a equipa, gerir melhor o plantel…Tem nova pré-época pela frente durante o mundial, a ver se corrige os erros cometidos na construção e gestão do plantel. A ver se alinha o pensamento. Eu admito que um treinador que é o “faz tudo” possa errar uma vez. É uma merda porque as consequências são enormer. Duas de seguida…já começa a ser dificil. Vamos ver se o Amorim não precisa de um anito sabático tipo Spaletti para alinhar ideias novamente…
Para ter uma ideia do ridiculo da equipa do Sporting estar de rastos:
O jogador (tirando centrais, que se cansam muito menos) com mais minutos no Sporting é o P. Gonçalves, com 1.291 minutos este ano.
Tem menos minutos que 6 jogadores da frente dos lampiões e nos porcos tem 3 à frente dele. Sendo o mais utilizados nos lamps é o Grimaldo com 1.777 minutos.
Depois temos 10 jogadores acima dos 1.000 minutos, 1 com 900 e o resto ronda os 500 ou menos, com 28 jogadores utilizados.
Lampiões: 10 jogadores acima dos 1.000 minutos, 4 jogadores acima dos 600 minutos, o resto tudo abaixo dos 500, com 29 utilizados.
Porco: 8 jogadores acima dos 1.000 minutos, 5 acima dos 600, 2 nos 500 e o resto tudo abaixo dos 500, com 27 jogadores utilizados.
E o Sporting joga, literalmente, a passo….por isso nem sequer temos um sistema de jogo que um gajo diga que foda-se…correm pa crl. Bem pelo contrário, visualmente somos claramente a equipa menos intensa…
Nunca achei que fosse um treinador de topo…mesmo quando aqui diziam que ele o maior e que fazia e acontecia, eu sempre disse que nem o achava melhor que o Ceição.
Mas também não o acho uma merda. Acho que pode fazer um caminho e acho que é melhor que a maioria.
Agora, precisa de fazer esse caminho. E neste momento, precisa de mostrar se aprendeu com este inicio de época ou não.
Olha, como no ano passado levou 5-0 da lãpionagem, 5 do Ajax, etc aprendeu … Aprendeu tanto que quando se apanha a perder e em inferioridade numérica agora desiste de disputar o jogo e recua os jogadores de forma a que jogam em 20-25 metros, mas a contar da nossa linha de baliza.
Olha aprendeu tanto, que nestes 3 anos nunca tinha visto a equipa tão mal preparada fisicamente …
Mais, no capítulo das bolas paradas então isso é que foi uma aprendizagem… Zero, é uma autêntica vergonha, quer nas bolas paradas defensivas quer nas ofensivas.
E o que ele aprendeu sobre tácticas e modelos de jogo … Aí então foi uma aprendizagem nula, isto é, só tem uma táctica …
Bolas paradas até pode não ser culpa dele, pele menos diretamente, já que indiretamente é ele que escolhe a equipa técnica que trabalha com ele.
Se antes ele gabava muito o facto de Coates marcar muito nessas mesmas bolas paradas, o que mudou?
Falta de movimentações no ataque e colocação de jogadores baixa estatura a defender os centrais são alguns fatores que dá para identificar.
Depois falar no sistema táctico.
Prometeu um meio campo a 3, talvez avançando 1 dos centrais (ele é que disse não fui eu), mais concretamente em jogos Champions e aquilo que se viu já na pré-época foi mais do mesmo.
Por fim falar nas escolhas dos titulares.
Miúdos que fizeram a pré-época como M Fernandes vão para a B para poderem jogar e depois manda vir um Grego bem pior.
Depois mete o puto a frio na Champions para no jogo a seguir nem convocado é.
Rotinas com a equipa e minutos em jogos mais acessíveis, é para outros treinadores que sabem o que estão a fazer.
Portanto, Amorim não aprende, mas o excesso de confiança que adquiriu com o campeonato ganho só o fez foi desaprender.
Sou totalmente a favor de o Sporting gerir o futebol profissional com um, dois ou três putos a transitar das equipas de formação para o plantel principal em cada ano, sempre que possível.
No entanto, torna-se difícil compreender o cenário actual:
1. Na quinta temporada do Varandas, não há um jogador jovem, um único, com qualidade para entrar no onze e fixar-se, com o impacto que teve, por exemplo, o Matheus Nunes.
2. Não só esse talento não está disponível (o que é incompreensível depois de tanta conversa sobre colchões) como se torna cada vez mais evidente que a ideia (que parece existir) de esperar pela próxima geração virtuosa é um erro com consequências imprevisíveis.
3. Marsá, Nazinho, Essugo, Mateus Fernandes, Fatawu ou Rodrigo Ribeiro, a chegarem à primeira equipa ao mesmo tempo, é um processo para vários anos e é um risco enorme planear o futuro nestes termos. Não duvido que todos eles, individualmente, são úteis, embora nenhuma pareça um génio, mas duvido muito que o projecto, como lhe chama Amorim, possa ser construído desta maneira.
Dos putos, até percebo que num plantel de 20/22 jogadores muito equilibrado, os putos tenham pouco espaço. Só os de talento especial é que consegue “penetrar” nesses. Mas depois…claro…com lesões e tudo mais…eles vão aparecendo. Foi o que aconteceu no ano passado. Acho natural.
O que me “encanita” é que…o ano passado já aconteceu. Eles já andaram no “io io” no ano passado. Teoricamente, a transição este ano era muito mais fácil. E nada. Continua a haver 20/22 jogadores à frente deles. E a adicionar a isto…metade deste 20/22 jogadores, tenho MUITAS duvidas se são sequer melhores. Sotiris, Rochinha, Artur, Esgaio…é dificil olhar para eles e perceber que realmente os putos ainda têm de esperar.
E depois há uma grande mistura…
O Nazinho…não sei, tenho duvidas. Acho que tem espaço mesmo por falta de opções. Marsá igual. Nem vou ao Xico Lamba. Para mim nenhum destes dará jogador para o Sporting mas pronto…é o que há.
Depois tens o Esteves, o Essugo, o M. Fernandes, o Afonso, o RR, Fatawu…que é complicado olhar e perceber porque crl têm tanta gente à frente e porque raio lutam tanto por migalhas de minutos (o Esteves até foi emprestado).
Eu acho que o Essugo é um jogador quase geracional tipo Nuno Mendes. O Essugo precisa é de jogos e de treinar o passe. Se o fizer tem tudo para ser aquilo que o WC nunca teve vontade de ser que é um jogador de classe mundial. Agora o treinador não pode é ter medo de o por definitivamente no plantel principal e a jogar. Mas lá está o Amorim perdeu a identidade que trouxe quando cá chegou, e impediu o progresso de muito jovem para meter lá gajos que não são claramente melhores, como o Sotiris.
Matheus Nunes foi um brasileiro descoberto já com idade senior para a equipa B. Foi um achado tal como acredito que será Fatawu.
Mas relativamente à formação é mesmo isso, 5 anos e só agora começamos a ver alguma coisa a mexer.
Apesar de muitos desses jovens terem iniciado o seu trajeto na Academia antes de Varandas tornar-se presidente, podemos considerar esta como a primeira geração do projecto, e ao contrário do que aconteceu a 3 anos em que Nuno Mendes, Inácio, Tiago Tomás, todos com 18 anos, entraram de rompante na equipa principal fruto da sua qualidade e intensidade de jogo, neste momento os nossos jovens parecem estar muito verdinhos.
A agravar o facto de que fizemos um grande investimento em determinados jogadores que terão obrigatoriamente de jogar para termos algum retorno, casos de Pote, Ugarte, Porro, Edwards e Trincão.
Aquilo que mais me preocupa é que Amorim parecia ser o treinador certo para potenciar os nossos jovens, e a partir do momento em que conquistamos o campeonato passou a acreditar mais nas aquisições que pediu, que na Academia.
Passou a dar prioridade as vitórias e minutos aos suplentes para manter um conjunto de jogadores sempre em forma, e negligênciou a formação.
Agora vê-se obrigado a apostar pela debilidade física evidenciada pela equipa.
E com a actual política de contratações a pagarmos fortunas por parcelas de passes, e o miserável planeamento da actual época, corremos o risco de nem valorizar jogadores, nem promover jovens de forma correta, vermos o treinador abandonar o Clube no final da época, e iniciarmos um novo projeto à Varandas…
Há malta que parece estar a mais. O 11 do Sporting parece ser nesta altura um amontoado de conas moles e acomodados, sendo que o Pote e o Trincão são um 2 em 1. Safam-se o Porro e o Nuno Santos e os putos que naturalmente têm uma vontade adicional. O jogo em si nunca foi bom, o Sarabia, Matheus e Palhinha bem que disfarçavam a pobreza que era o nosso futebol, agora sem gajos que lhe imponham velocidade é o que se vê. A nossa defesa anda aos papeis, o Mateus Reis tem andado a dormir ultimamente também, a elevada rotatividade não permite atingir consistência e parece não haver qualquer tipo de treino nas bolas paradas. O meio campo é uma passadeira. Entre o Essugo e o Battaglia do Uruguai já nem sei quem escolher, um não joga e o outro só corre e joga para trás. O Morita é engraçado mas não é jogador para meter o Sporting a jogar duas velocidades acima como precisa. Na frente aquilo é um deserto. Se não é o Edwards a enfiar-se no meio e a tentar sacar algo os outros dois não fazem nada. Pote e Trincão estão de pedra e cal, um parece ter a mesma vontade que eu tenho de me levantar à Segunda, o outro a reincarnação do Pedro Barbosa mas com metade do talento.
O Amorim anda completamente perdido. Gastou mais de 100M, tem um plantel onde os que estão em campo não dão o que ele quer com consistência e depois olha para o banco e não confia em ninguém que lá está. Está também a pagar pela sua teimosia e intransigência, porque muitos dos jogos que perdemos até agora tinham sido resolvidos com um PdL semi-decente. Nem precisávamos de um Dost, acho que um Luis Phillyps pré lesão chegava. A incapacidade de se adaptar e mudar também tem custado pontos.
Agora acho que está na altura de baralhar e voltar a dar. Mexer no meio campo, mexer no ataque, integrar gajos como o Jovane e o Fatawu que oferecem coisas diferentes (meia distância coisa que mais ninguém em campo tem) e rezar para que o Braga escorregue. Acho que mais do que pensar no que o Porto faz temos de nos focar em pensar no Braga, e só isso é prova do quão mal estamos. 2v1e3d é o nosso registo fora, em todas as competições deve andar pelas 3v2e5d, quando revertermos isto talvez dê para ter uma esperança mais positiva, até lá acho que é fazer o que dá, e ganhar a qualquer custo.
Tomara o gajo ter metade do talento do Barbosa. Se tivesse um terço já fazia alguma coisa mas como ainda tem menos do que isso…
Disse-o na altura e continuo a achar que depois das épocas que fez em Barcelona e no Wolves seria um risco exagerado pagar 20 milhões por este gajo. Enfim, exigências do treinador também já demasiado discutidas.
Podemos dar a volta que quisermos e continuarmos a dizer que há extremos a mais, não há ponta de lança nem defesa esquerdo, etc… neste momento acabou. O ciclo acabou. Ou viramos a página e varandas sai ou continuamos neste marasmo mais uns anos.
Mas em termos de falta de vontade estão ali taco a taco, mas sim, o Pedro Barbosa havia jogos que parecia ser tão bom como o Figo, depois arrastava-se… Eu pessoalmente acreditava que ele vinha dar muito mais, ele e o Rochinha, infelizmente enganei-me em relação aos dois.
Quanto ao virar a página acho isso impossível. O Varandas ganhou sem oposição este ano. Primeiro vai queimar o Amorim, depois vai continuar a torrar dinheiro, vamos buscar o Abel ou alguma merda com cheiro parecido, vai falhar, voltaremos aos Silas e Pé0, e quando deres conta, 2026 está aí e ele saí de fininho com o clube em cacos. Se os adeptos deixam o Amorim cair assim desamparado podes crer que é o que acontece.
Infelizmente nada é novidade e foi visto por uma vasta maioria de nós antes disto começar. A maior surpresa será mesmo a condição física miserável e ausência de putos que peguem bem na equipa principal.
Quanto ao mundial e segunda pre época. Invejo o teu optimismo e vontade de dar novas oportunidades. Se eu fosse director desportivo, já tinha cagado para esta época, não despedia ninguém e já estava a preparar a próxima época… sem Amorim.
Como o diretor desportivo e o presidente são as aves raras que conhecemos, temo o pior.
Continuo a achar que este é o momento para aparecer quem não concorda com esta merda e tem aspiração a fazer melhor.
Daí a minha curiosidade. Em ver o que o Amorim faz com este inicio de época.
Eu acho o Amorim inteligente. Vamos ver. Não é fácil agora pegar em 4 ou 5 gajos que estão a mais e trocar por putos. Sendo que esses 4 ou 5 foram contratados agora ou no ano passado…
Também pensei que Amorim fosse inteligente. Mas está a dar todas as provas do contrário. É teimoso demais para ser inteligente e está a ficar perdido em quase todos os jogos.
Não posso ser teimoso também ao ponto de o apoiar incondicionalmente e virar um burro…
“Mas também não o acho uma merda. Acho que pode fazer um caminho e acho que é melhor que a maioria.
Agora, precisa de fazer esse caminho. E neste momento, precisa de mostrar se aprendeu com este inicio de época ou não.”
Amorim já tem épocas suficientes, uma delas em que foi campeão.
Ou o ano em que fomos campeões foi mera sorte, ou ele está a inventar pa CRL nesta e na anterior.
Agora em fase de aprendizagem?
Não faz sentido nenhum, para um treinador que já foi campeão e já passou fase de grupos da Champions.
Cheira-me que devemos tudo à puta da estrelinha que decidiu mandar o Amorim cagar.
Não acho que sejam do ano passado. O Ano passado o plantel era equilibrado e bem construído. Muito bem. E teve sempre um fio condutor a época toda. No ano passado os erros que posso apontar são pontuais e isso posso fazer a qualquer treinador do mundo. É coisa de treinador de bancada. Normal.
Eu acho que o Amorim pode ser treinador para o Sporting e para muitos mais anos no Sporting. Depende como vai agora lidar com esta situação. O Ceição também cometeu muitos erros. Se eu for aqui enumerá-los, não vou sair daqui. E no entanto…achas que ele não é treinador para o porco?
Lá está. Tudo depende do tempo que o Amorim demorar a “reorganizar-se”. Se insistir neste trabalho atabalhoado, mais vale cortar laços e procurar novo “recomeço”. Se conseguir “reorganizar-se”, para mim deve continuar.
Curiosamente nem foi isso que ele disse e com o que ele disse, eu concordo.
Jogador “pinheiro” para meter nas 2as partes na área (o que dizem muitas vezes que falta e que foi ao que ele respondeu), eu concordo com ele. O pessoal que gosta do Paulinho, o que diz que falta é isto. Eu acho um desperdício de recursos só para isto e se é para isto mais vale estar quieto. Realmente, prefiro o Coates.
Onde eu não concordo é na base. Um avançado (ou 2) com golo, rato de área…para jogar de inicio. Não é uma alternativa ao Paulinho. É um avançado a sério. Eu não acho que um pinheiro seja essencial ou um PL como muitos acham. Acho que um ou 2 avançados rápidos, com golos, que se mexem bem no ultimo terço, eram essenciais.
Aliás, podia muito bem ser gajos a jogar com o Paulinho. Gajos mais “Sarabia” do que “Slimani”. Mais “Lima” que “Cardozo”. Mais Evanílson que Toni Martinez. Se me estou a fazer entender…
Como digo desde o inicio…o problema não é o ataque móvel. O pessoal “cientista” da bola gostou de focar muito no ataque móvel e tal…que era giro e tal…mas o problema nunca foi o ataque móvel. Foi sempre um ataque móvel que não tem golo e que ataca mal a área. E uma equipa que não joga para ter um ataque móve.
Uma coisa é um ataque móvel com Henry, Messi e Etoo, com Alves e Alba a irem para dentro da área e com Xavi e Iniesta a darem cabo dos adversários com o jogo interior. Este é evidente mas podia ir ao modelo e estilo de jogo do City do ano passado ou do Klopp.
Outra coisa é um ataque móvel cuja mobilidade significa que ninguém ataca a área e que não tem jogo interior nenhum. Que só existe realmente quando o adversário lhe dá espaço.
Agora, a jogar com o Sporting joga…claro…faz muito mais falta um PL. Se é para passar a bola entre centrais e médios, até abrir na ala e cruzar…então aí claro…falta um PL. Aliás, + que 1. Mas nem era preciso…bastava termos uma frente de ataque e meio campo agressivos na procura de espaços, combinações interiores e trabalho em espaços curtos.
O mesmo acontece com a pressão. Queremos uma equipa que pressione e que ganhe a bola alta e depois temos o Trincão e o Edwards a pressionar…
A questão é que o Amorim pensou sempre que conseguia meter o Edwards e o Trincão a marcar como fez com o Nuno Santos e o Sarabia. Além disso creio que contava adiantar mais o M. Nunes (como está a fazer com o Morita), que também tem alguma facilidade em fazer golos, tal como o Pote.
É a grande diferença entre um treinador e nós. Para além dele saber como materializar uma ideia e nós não sabemos (nunca treinámos), eles são forçados a imaginar aquilo que nós não imaginamos. Ás vezes corre bem, outras nem por isso…
E isto é normal. Os treinadores vêm os jogadores, imaginam o que podem fazer com eles. E depois…ás vezes acontece, outras não. Como estamos a usar o Ceição, com ele acontece montes e montes de vezes…
Eu vejo isto porque não está a resultar. Mas também disse que o Nuno Santos à frente nunca ia resultar porque ele é um ala e no entanto marcou como eu nunca pensei que marca-se….eu não vi, o registo não mostrava…no entanto, aconteceu.
Mais uma vez…para mim depois do “erro de calculo” do verão, o importante é perceber se ele consegue arrepiar caminho nesta 2ª pré-época.
Todos inventam. É por isso que são treinadores. Têm de inventar o que ninguém vê.
Ás vezes corre bem, outras corre mal…os bons são os que corre menos vezes mal e os que melhor perceber o que correu mal e corrigem melhor “o tiro”.
Por isso digo…vou ver como corre esta 2ª pré-epoca e perceber como ele corrige o tiro. Tendo noção que não é fácil, porque…há muita gente com pouca qualidade no plantel. E isso deve também ser corrigido.
O Conceição é porco mas tem o foco na baliza que o Amorim não tem.
Talvez tenha a ver com as posições em que os 2 jogaram.
Um era extremo o outro trinco.
Já na época anterior Amorim teve de engolir um sapo do tamanho do mundo para receber Slimani.
A sorte dele foi que tinha na equipa um Sarabia de qualidade que foi só o melhor marcador da equipa.
Amorim não ajuda a equipa a marcar golos.
Como alguém aqui já disse é pretensioso ao ponto de achar que conseguirá montar uma equipa à barcelona de guardiola de pé para pé até encostar na baliza.
Mas não há jogadores para isso.
E talvez seja por isso que insiste sempre nos mesmos. Pote, Trincão, Paulinho….
Pessoalmente este estilo de jogo mete nojo e faz-me muito lembrar o do Fernando Santos na selecção.
Começa a “campanha”, se passarmos na Champions, pode ser que CR7 em Janeiro…
Cuidado. Estes gajos agarram-se a qualquer coisa para manter a ilusão viva e assim se manterem.
Com a época perdida e a equipa que (não temos) a jogar o que (não) joga, alguém acha mesmo que o CR7 pensa seriamente nisto?
No Verão, sim, teria sido uma jogada de mestre, dando à equipa outra qualidade, outro ânimo e golos.
Talvez ele regresse, sim. Mas não para a função de jogador. A esperança é a última a morrer. E eu palavra que gostava de ver o Sporting presidido pelo CR7.
Melhor, pelo sim pelo não, pensarmos noutras soluções (até na sequência do meu comentário anterior).
Verdade que é lamentável a participação do Sporting na liga este ano. Mas não querendo defender o RA que obviamente também tem culpas no cartório. A forma displicente cm os jogadores falharam 13 oportunidades de golo no jogo contra o Arouca não é normal e nisso o Amorim não tem culpa a meu ver. Há um vídeo do
Sporting CP adeptos no Twitter que junta estas 13 oportunidades. É escandaloso. E não me digam que só um ponta de lança é que conseguia finalizar estas oportunidades criadas. SL
Nem perdi um minuto que fosse com o jogo de sábado (só vi o resultado aos 70 minutos). É mais que óbvio que não vamos passar disto nesta época (ou épocas em que formos dirigidos por estes supostos dirigentes que não passam de uns pavões betolas!).
Não vale a pena andar sempre a bater na mesma tecla. Não é preciso ter um curso de treinador ou ser uma mente brilhante para perceber, desde cedo, que isto ia dar MERDA!!
Ando desde JAN/FEV a dizer que jogamos muito pouco á bola, e que não via nenhuma evolução nem no treinador nem no seu modelo. Pensei que Amorim fosse um gajo com qualidade/profissional e desse alguma esperança, mas NÃO! Está a demonstrar ser um gajo igual (ou pouco melhor) a tantos outros e que neste momento está completamente perdido, ou simplesmente a cagar para o clube.
O problema não vem da pré-época ou do planeamento desta época. Já vem de trás, exactamente na não evolução do modelo de jogo e no futebol pobre em que isso acabou por transformar a equipa. Foi, o problema, aumentado pelo mau planeamento da época e por termos uma equipa pior – sem Palhinha, sem Matheus Nunes e sem Sarabia, que levavam a equipa a outro patamar!
A casmurrice do Amorim também já vem da época passada – não soube aproveitar o Slimani e cagou de alto para isso, insistiu no Zerinho, insistiu no Pote, insistiu no Esgaio! Não buscou NENHUMA solução para estes problemas!
Só quem não quis ver, é que pode ter ficado surpreendido pelo que tem acontecido, pela falta de consistência da equipa, pelo aumento de golos sofridos, pela dificuldade em marcar golos, por ter jogadores a jogar zero e a serem sempre opção! Pelo futebol lento, previsível e sem intensidade!
Portanto fiquei a saber que o Eduardo ainda por ca anda, e que nao quer jogar noutro lado nem rescindir, preferindo treinar no mato, e que o Varandas vai ‘dar um murro na mesa’.
Ora, sabendo que ele nao e grande espingarda, tambem nao e assim tao mau, e estamos curtos no meio-campo…nao seria melhor reintegrar para justificar o salario, em vez de perder dinheiro a rescindir quando o contrato acaba em Junho?
O Pedro já imaginou o que seria tentar aproveitar o Eduardo nesta altura de contestação, um jogador que aparentemente prefere treinar no pinhal do que jogar, e incluí-lo num grupo em que nem Slimani coube? Em detrimento de jogadores da formação? Caia o carmo e a trindade…
Enxovalhados pelas instâncias do futebol português, com a anuência do dirigentes do SCP, que colaboram nesta pouca vergonha não defendendo os sócios e adeptos, nem protestando com o excesso de zelo da LPF para com os Sportinguistas !
<>
Esta Direcção do SCP é um ATENTADO ao SCP que deveria ser dos Sócios e adeptos !
Sinto vergonha de ser Sportinguista neste momento, pois não fazem estas coisas a mais nenhum outro clube !
08:32
Teste do balão em Arouca causa indignação a adeptos do Sporting
Críticas, nas redes sociais, ao processo de entrada
• Foto: Pedro Ferreira/Arquivo
11
…
Vários adeptos do Sporting criticaram, nas redes sociais, o processo de entrada no Estádio Municipal de Arouca, por terem sido submetidos ao teste do balão.
Todavia, o procedimento está previsto no artigo 22.º da Lei 39/2009, referente à segurança nos espetáculos desportivos.
Retirando o foco do treinador, dos jogadores e da equipa e centrando no verdadeiro responsável, vou fazer um elogio ao doutor frederico.
Efetivamente o doutor tem uma imaginação fértil e que não para de nos surpreender. Depois de ter exterminado a apresentação dos ReC consolidados, assim como quem não quer a coisa elimina a apresentação dos relatórios relativos aos fechos de mercado, afinal quem quer saber destas coisas …
Mas a criatividade que quero abordar não é esta, é algo que só mentes iluminadas poderiam cogitar, na contratação do Trincão (não está em causa o valor do jogador nem da contratação) depois da invenção das comissões de manutenção de contrato magicou agora o pagamento plurianual da comissão de intermediação do negocio.
Assim quem não sabia agora fica a saber, que por cada ano que o Trincão permanecer no clube o comissionista tem direito a receber 9,6% do salario bruto do jogador relativo à comissão de intermediação do negocio. Vindo de Inglaterra e do colosso Barça não será loucura assumir que o salario bruto deverá ser superior a 4 ou 5M por ano o que quer dizer que o comissionista recebe um salario anual superior a 400 mil euros por cada ano que o atleta permaneça em Alvalade.
Assim se percebe melhor a capacidade do doutor frederico para reter talentos ou alguém imagina o comissionista a trabalhar para a sua saída!!!
PS: Não que seja importante, mas fica o registo dos restantes valores do negocio, 3M pelo empréstimo desta época, opção de compra obrigatória de 50% do passe no final da época por 7M.
Admitindo um contrato de 4 ou 5 anos, será um negocio que vai render ao agente uma comissão superior a 20% do valor do negocio, mas e isto é importante, com pagamento distribuído por vários anos.
Digam lá que isto não é obra de um ser extremamente criativo??
Como sabes agora não temos auditoria pelo que temos de confiar nos valores que aparecem na comunicação social e que garantem ter sido obtidos por fontes confiáveis, então temos os seguintes valores líquidos pelo que os valores brutos serão sensivelmente o dobro:
Estes são os principais, a partir daqui é tudo mais baixo …
Em todo o caso e se servir para esclarecer a tua duvida, em 21/22, se dividirmos o total do gasto em salários pelos 475 (NÃO É ENGANO SÃO 475 ) colaboradores, temos uma media anual de 1.870M.
Destes 475 apenas 125 são jogadores e na equipa principal deverão estar pouco mais de 20, já deve dar uma ideia de como deve andar o tecto salarial.
Desculpa a parte final do comentário, em lugar de dividir multipliquei pelo que os valores estão completamente exagerados. Deves ler assim:
Em todo o caso e se servir para esclarecer a tua duvida, em 21/22, se dividirmos o total do gasto em salários pelos 475 (NÃO É ENGANO SÃO 475 ) colaboradores, temos uma media anual de 155.789.00.
Destes 475 apenas 125 são jogadores e na equipa principal deverão estar pouco mais de 20, já deve dar uma ideia de como deve andar o teto salarial.
Por outro lado, a soma dos valores que individualizei acima, os 12 jogadores mais bem pagos e treinador representam menos de 50% (35M) do total do gasto em salários (73M), pelo que não parecem exagerados.
Como é que há gente que se diz séria que apoia esta merda.
Para quem apoia incondicionalmente, depois de ler estas merdas só devia era sentir vergonha por ser um pateta alegre sem personalidade nenhuma nem sentido critico.
Agora ao ler as suas contas (…sempre certas ! ) que você esteve a fazer !
Lembrei-me de Godinho Lopes que ao deixar o Clube, deixou atrás dele uma serie de CONTRATOS celebrados com as mais diversas pessoas e entidades, tipo BOMBAS RELÓGIO EXPLOSIVAS, para serem cumpridas, pagos, DEFLAGRADAS, para os seus sucessores !
Este Sr. Dr. Varandas (médico da mula russa !) está já a ARMADILHAR as suas BOMBAS RELOGIO EXPLOSIVAS, para quem lhe suceder !
Para depois também poder dizer, como o Godinho Lopes fez …
” – A ESTE MENINO NÃO LHE DOU DUAS SEMANAS ! ” … Para ele desistir !
Esta gente quando enterra o clube no ludo ? …. Enterra mesmo !
Portanto, assumes que o Trincão vai ganhar mais do dobro do nosso tecto salarial ou até quase o tripolo, para logo de seguida tecer comentários sobre essa possibilidade que dás logo como fosse certa.
Novamente, a construir narrativas com bases em hipóteses e suposições.
Pois…
Não …. vai ler bem que acho que consegues.
Se assumires que há um tecto e que esse tecto é representado pelos vencimentos mais altos, que são cerca de 2M líquidos ou seja 4M brutos, parto daqui para dizer que o Trincão deve ter no mínimo e tal como o Vinagre 4M brutos e daí que 10% ou seja 400.000 euros anuais será o pagamento do salario ao seu empresário, enquanto ele permanecer clube. E nada garante que seja só isto, mas será o mínimo.
Puto, já estamos e aí e como tens duvidas prova então que não são?
Prova o que afirmas sobre a existência de um teto salarial e qual o seu valor liquido e bruto. Dava-te valor se forneceres o documento do clube com essa informação.
E já agora poderias acrescentar o relatório do mercado de verão e se não for pedir muito, também as contas consolidadas.
Na verdade é que ninguém sabe qual é o salario bruto e o que está em causa é a opacidade dos negócios, que por exemplo neste caso condicionam a comissão de transferência ao valor do salario bruto.
Sei que os jornais na altura falavam num salario bruto de 2.5M mas tb sei e de fonte muito mais segura que há 20 anos o Meira foi para o modesto Estugarda ganhar 2M líquidos.
Custa a acreditar que uma aquisição de 30M de um colosso de Espanha tenha um salario bruto tão baixo.
Sendo opaca a informação é tão legitimo deduzir que o salario bruto é de 4M ou de 2M, na verdade ninguém sabe … e o que está em causa não é isso, mas sim a criatividade para negócios que chamar-lhe opacos é um elogio, mas a miúda Joana não quer ver isso, é a dona da razão.
Mas por falar em mentiras há esta noticia do Record há tempos:
“Tal como o nosso jornal noticiou, Islam Slimani foi oferecido ao Sporting, mas a direção de Frederico Varandas não quer entrar em loucuras pelo avançado e só está disposta a dar avançado do Lyon um salário na ordem de 1M€, teto salarial que o clube não quer superar, muito abaixo dos desejos de Slimani, atualmente a auferir 3M€ por época em França.
Relacionadas”
….e só está disposta a dar avançado do Lyon um salário na ordem de 1M€, teto salarial que o clube não quer superar…
Contas feitas – e tendo em conta que Trincão ganha 2,5 milhões de euros brutos –, Jorge Mendes vai faturar 240 mil euros anuais enquanto o internacional português envergar o leão rampante
Pois, não sabes, mas não deixaste de vir aqui com não sei quantas conclusões e alegações e observações, com base como se viu, em pressupostos e hipóteses que pões.
E depois como não sabes e inventas, quando és posto em evidência facilmente, vens aqui com desconsiderações pessoais á troll que é, está claro, o teu público, a tua audiência.
Enfim, fazes parte de uma oposição que será sempre residual, por muito mal que as coisas possam ir o clube.
A não ser estes que lá estão, as alternativas nunca serão ou passaram por vocês.
E é assim, a única satisfação que tenho em falar contigo, como sportinguista
Eu são sei nem tu sabes, mas tenho o mesmo direito de que tu tens em retirar conclusões. As minhas fundamento já as tuas é apenas atirar peixe para o ar …. continuo esperando a informação que existe e qual o valor do teto salarial que falas ….
Mas a questão principal nem abordas, foges como boa varandette a tudo que é incomodo.
E a falta de transparência, e a opacidade dos negócios, e a quebra de promessas? Pois, percebo não tens nada para dizer …
Por ultimo e mais uma vez chamas aos outros aquilo que representas, um troll desqualificado. Vens com a conversa do rapaz e coitado fostes desconsiderado porque te chamei puto e miúda …. lol, nunca serviu tão bem a celebre frase do chama-lhe puta ante que te chame a ti.
Alem da duvida que lançastes sobre o valor do salario bruto que permanece pois não tens argumentos além de procurar confundir acrescentaste zero ao comentário que iniciei. A trollisse que começa a ser habitual nos teus comentarios.
Podes espernear á vontade, que só te afundas mais aqui.
Na próxima, não faças suposições nem mandes números para o ar para reforçar certas argumentações. Se não sabes, ou se não é público, não inventes. É só isso!!
Bem sei, que certa audiência aqui, especialmentes os trolls e haters, come e replica tudo, desde que entre na narrativa certa.
Mas na próxima tenta ter só mais algum acerto.
“Francisco Trincão earns £131,000 per week, £6,812,000 per year playing for Barcelona as a AM RL. Francisco Trincão’s net worth is £14,661,920. Francisco Trincão is 21 years old and was born in Portugal. His current contract expires June 30, 2025.”
Se acreditas que dos quase 8M anuais que ganhava no Barcelona ele aceitou vir ganhar 2M é gostares de comer gelados com a testa o que até não admira.
Não acredito que o Trincão ganhasse 8 milhões de euros por época.Um busca rápida na internet, só mostra o quanto esses números que dizes estão irreais.
Mas não vou entrar mais nesta disputa pessoal, pq não ganhamos nada com isso. Tu perdes clarividência e a mim não me interessa, andar com comentários em catadupa.
O meu statement aqui seria isto:
Daquilo que sempre ouvi, o tecto salarial do Sporting estava perto dos 2 milhões/brutos. Acredito que seja revisto de época para época, mas daqui a passar por valores muito maiores, o dobro neste caso é e será sempre um erro de gestao. E nem é pelas comissões associadas, é pela mensagem que se passa para dentro, para o plantel.
A grande critica que tenho com o negócio Trincão, é que mostra que esta direção não aprendeu nada com o negócio Vinagre.
Um jogador que já sai por um valor inflaccionado (30 milhões) para o Braga, flopa em Inglaterra e em Espanha, não é opção para o clube que o contratou (Barcelona) e ainda assim aparece com uma valorização de 20 milhões.
O clube obviamente não tem dinheiro para lá chegar, e em vez de usar de tácticas negociais para negociar este valor, faz o que já vez muitas vezes antes, que deverá ser mais ou menos isto:
20? muito caro, não pode ser……oferecemos 10 por metade do passe.
E depois disto, ainda aparecer numa pose triunfal de grande negociador.
Este autismo negocial do clube é um dos pontos mais fracos desta direção.
Até amanhã!!!
Vou tentar ir a Alcochete primeiro e dps arrancar para Alvalade
Estas a brincar não estas?
Pegando só nestas que são as que trouxe para a discussão pois a ultima vez que vi a lista eram centenas de mentiras.
Não ouvistes que as contas consolidadas eram para apresentar anualmente?
Não ouvistes que em todos os fechos de mercado era apresentado o relatório com todas as movimentações de mercado?
Não custa admitir que efetivamente até pode existir um tecto mas depois há as exceções onde certamente encaixa o Trincão.
Podes não acreditar num salario tão alto, assim como eu, posso não acreditar que um negocio de 30M do Barcelona tenha gerado um salario tão baixo.
Depois não sou eu que digo é precisamente a busca na internet e num dos poucos sites especializados nos salários dos atletas que o diz (salarysport.com).
Não dás um único argumento e questionas todos os argumentos dos outros…
Não percebes o ridículo disso?
Achas que somos todos parvos e tu és o único inteligente aqui na Tasca?
Que se passou contigo, J.?
Antes era tudo uma maravilha e agora até já questionas algumas coisas – que os que tu contestas questionam desde Julho e Agosto!
Percebes que a realidade traz sempre a verdade à superfície, mais cedo ou mais tarde?
Aqui, nós tasqueiros, só damos a nossa opinião – quer serve para todos, inclusive para ti – mas há que ter a humildade de aceitar quando a nossa opinião se mostra ser errada, e tu, por mais evidências que haja, nunca tiveste essa humildade – mesmo hoje já criticando aqui e ali…
A nível de contas, é muito pior do que a nível do futebol no relvado, o que é o normal no português comum – o país cada vez mais endividado, as pessoas cada vez mais pobres e com mais dificuldades, e insistem que está tudo bem e vamos manter os mesmos a mandar nesta merda!
O video que circula na net e no whatsapp sobre os 25 anos da Ana – uma Ana fictícia e não a ana aqui da Tasca – mostra bem a burrice deste povo mas nem com este desenho chegam lá, de tão burros que são!
J, Tu és é um burro como há poucos. O facto de se celebrar um contrato em que o agente recebe 10% do salário do atleta por cada ano no Sporting isso não comentas nem te causa estranheza. A base da tua argumentação e o que te interessa é a minudencia de ser 340 mil ou apenas 278 mil.
Já sobre os relatórios, as contas, os valores comissionados serem todos ocultados também não te chateia nada. Ganha mas é puta de vergonha na cara e põe te a andar daqui para fora.
E faço a narrativa com base nestas hipóteses suposições fornecidas pelo clube no comunicado à cmvm que cito:
“… os encargos com os serviços de intermediação relativos à contratação do jogador ascendem a aproximadamente 9,6% do valor do seu salário anual bruto, condicionados à permanência do jogador em cada época de vigência do respectivo contrato de trabalho desportivo.
Lisboa, 13 de Julho de 2022
O Representante das Relações com o Mercado”
Agora percebe-se melhor a razão de Trincão jogar sempre e Edwards ser o primeiro a vir do banco ou sair.
E a obrigação de jogar e a “mesada” comissionista serão outras das exigências para que o jogador viesse para o Sporting. Ao Barça Jorge Mendes terá prometido a valorização de Trincão para recuperarem parte do investimento ou uma compensação futura em outro negócio.
A nossa sorte é que amanhã passaremos a fase seguinte da Champions. Mesmo assim o negócio Trincão será dos mais caros de sempre, entre aquisição, comissões e salários. E ainda falta conhecer o valor do prémio de assinatura que iremos pagar…
Não acredito minimamente que o Trincão tenha de jogar sempre porque está no contrato – até porque tens a obrigação de o contratar no fim da época!
Se não houvesse essa obrigação, era capaz de fazer sentido. Assim não faz e é só mais uma merda que lançam para a discussão sem ter qualquer fundamento ou até lógica!
Não acredito que esteja no contrato mas acredito que esteja acordado.
Para não acontecer o mesmo que acontaceu a Vinagre.
A mim não custa acreditar que Jorge Mendes terá tentado convencer o Barça que com o jogador no Sporting e a jogar regularmente conseguiriam recuperar o que falta do investimento que fizeram.
Mendes através do Wolves devolveu 6M e agora 3M através do Sporting 3M. No fim da época mais 7M e já conseguem recuperar 16M dos 31M que investiram. Ficam a faltar 15M.
Se continuar a jogar com regularidade ninguém estranahrá que o Fullham, o Everton ou o Wolves paguem 30M pelo jogador, e assim o Barça recupera o que investiu…
Tens o direito de ter essas duvidas assim como acho que tenho o direito de duvidar que o salario seja apenas de 2M brutos.
Mas se reparares a questão principal nem é essa, a questão que levantei é a inclusão da comissão de intermediação condicionada ao valor de um salario que não conhecemos.
Imagina outro qq clube ou presidente fazer algo do género, nunca saberemos a real dimensão do negocio e muito menos o valor que anda a ser pago aos comissionista. Por exemplo hoje saberíamos que o Alan Ruiz custou 4M.
O Félix depois de 6 meses no Benfic@ principal, foi para o Atlético de Madrid ganhar 7M€ limpos – 14M€ brutos!
Não me admirava nada o Trincão ganhar brutos 8M€ – o Mendes não brinca com estas merdas… Mete os seus jogadores a ganhar brutalidades e é por isso que muitos querem ser associados a ele.
dá para ver salarios de alguns jogadores, o trincao é 3,9M, mas tenho a ideia de que o barcelona paga uma boa parte disso e o Sporting apenas paga a parte até ao tecto salarial
por exemplo no benfica o neres sao 4M, e o joao mario 3.8M e têm 5 ou 6 jogadores acima de 2M e até o florentino é 1,9M
Não me canso de afirmar que o rabolho amorim pelo facto de ter sido campeão numa época muito atípica, conseguiu esconder muitas lacunas enquanto treinador de futebol. Como é que um treinador que quebrou um jejum de 20 nao pode ser o maior do mundo?
Tem sido esta lógica que tem toldado as mentes de muitos sportinguistas. Os erros cometidos ao longo das duas últimas temporadas são repetidamente ignorados, tal a bebedeira que dura desde o título conquistado.
E a evidência das minhas afirmações está à vista, jogamos cada vez pior, o planeamento das épocas é péssimo ou inexistente e esta epoca fala por si.
Nao creio que seja altura para despedir o treinador mas no fim da época seria a altura ideal para negociar a sua saida e arranjar um treinador e um projecto bem delineado e sustentável que permitisse ao clube navegar com um rumo bem defenido.
Sporting 5º classificado à condição porque o Guimarães tem um jogo a menos e pode passar para 6º.
Se o Boavista não tem falhado um penalti estaria em 7º.
Sporting tem a 11ª pior defesa do campeonato com 14 golos sofridos.
Treinador Amorim
Ordenado 6M- O mais bem pago de Portugal.
Queria esclarecer aqui algumas inverdades ( como dizem os politicos , com medo da palavra mentira ) . Amorim é um grande treinador , mas desde que o gago mental chegou ao clube , o valor do plantel tem descido dramaticamente , tanto desportiva como economicamente . Quanto ao facto de Amorim escolher os jogadores ….qualquer treinador queria ter o Ronaldo , o Messi , etç.Mas sabe que não há dinheiro (incrivel , porque esta direção , de há 5 anos a esta parte , geriu receitas no valor de 8oo milhões de euros , por baixo , a saber …transferencias 340 milhões , segundo a propria direção -fundo Apolo 75 milhões – NOS 400 milhões , por baixo – publicidades , gameboxes 70 milhões – receitas da champions -2021 – 40 e tal milhões – esta epoca 30 milhões – onde é que anda este dinheiro ?????
Há aí um pormenorzão.
Mas foi bem visto por si.
A qualidade do plantel do Sporting tem descido desportivamente e económicamente porquê ?
Porque existe a aliança com JM.
Este senhor leva e mete cá quem quer. Com a anuência, infelizmente do presidente.
Foi bem visto sim senhor, por si, mas nos Sportinguistas cai sempre o esquecimento dessa figura, dessa aliança, que, quanto a mim, tem estragado e estragará o nosso Sporting.
Quer ou querem exemplos disto ?
Saídas :
Bruno Fernandes, Palhinha, Matheus Nunes, e até Slimani, para citar os mais influentes.
Entradas :
Vinagre, Virginia, Esgaio, Paulinho, para citar também os menos influentes.
Agora comparem a qualidade das saídas com a qualidade das entradas.
TÃO SIMPLES QUANTO ISTO.
Esta comparação explica tudo, tudinho.
Mas os Sportinguistas que se preparem, porque a qualidade, infelizmente, ainda vai descer muito mais.
A não ser que a aliança se desfaça.
Que é a minha grande esperança.
O Valencia foi a tempo de se desfazer dessa aliança, e foi por pouco que não caía no fundo.
Nos de qualidade, esqueci-me do Nuno Mendes.
Sempre a somar para baixo na saída de qualidade e na entrada de refugo dispensado pelos outros.
Através de…………..sempre o mesmo.
E se na próxima venda for o Porro, a qualidade vai subir não vai ?
Ó se vai, para baixo novamente.
Názinho ?
Quando se é bom como o Nuno Mendes, mostra-se logo nas primeiras vezes. Názinho ? nà .
E se Ugarte sair, também vai subir a qualidade outra vez , não vai ?
Ó se vai.
E vamos andando assim.
De vento em poupa.
Com as tristes saídas e as desgraçadas entradas.
Passem bem.
É isso mesmo.
Como não havia de termos estas prestações.
Não há milagres.
É só fazer estas comparações rapaziada.
Os rapazes que andam lá dentro querem, mas a qualidade não acompanha, não há milagres.
E quem tem andado nestas trocas, o mesmo de sempre, JM.
Pois claro.
Esta é que é o cerne das questões quase todas.
E iremos baixar ainda mais.
INFELIZMENTE.
St. Just, ACHO EU, não tenho ainda a certeza absoluta, mas desconfio que tem qualidade.
Trate dos problemas das lesões e depois poderemos ver melhor.
Mas tenho um dedinho que me diz que tem qualidade.
Já teve pormenores que gostei, e tem estampa física para aquela posição, e joga sempre de cabeça bem levantada, e parece-me um central com garra e com técnica, coisa que nos centrais não é muito vulgar.
Como treinador, sempre ouvi dizer, que central que marque dois, três ou quatro golos numa época, é porque tem qualidade, diziam-me os mais velhos colegas treinadores, e St. Just, tem jogado pouco e já marcou um golito.
Sare lá aquelas lesões carago.
Será que se o ruizinho banana dos túneis tiver títulos no futebol, o nosso SCP nas próximas eleições haverá espaço e aceitação para um antigo jogador ser candidato?
Outra comparação simples.
Com factos comprovados.
No ano que Portugal foi campeão europeu, quantos jogadores do Sporting, tivemos NA FINAL, só 8 .
Agora, na última convocatória da seleção, quantos tivemos ?
ZERO.
Facto comprovado.
Serve de barómetro.
Alguma dúvida na qualidade que temos ?
Penso que nenhuma.
Mas as pessoas, profissionais que estão no clube, devem e podem pensar sobre isto.
E muito sériamente.
Estão muitas horas no clube, para pensarem sobre isto.
Eu sou treinador, não profissional, nem passo tempo no clube, e penso nestas coisas todas.
Se me quiserem, também posso para lá ir, para mais até sou Sportinguista, e desde pequenino.
Foi para nos rir-mos um bocado.
Os empresários, podem fazer negócios connosco, podem.
Mas quem deve mandar no nosso Sporting, somos nós.
Ninguém de fora, com propostas que não nos agradem e negócios que não nos convem, como o do Matheus Nunes que até o próprio jogador não queria.
Nem festejou o tal golo.
Coitado.
Dele e de nós.
Aqui RA tem razão.
Engoliu.
Como nós.
Na minha opinião não vale a pena continuar a falar de jogadores. Temos mais que qualidade suficiente para ganhar a maioria dos jogos em Portugal. Temos é um treinador que só conhece um sistema de jogo. E quando assim é não vale a pena esperar grande coisa. Toda a gente já percebeu como anular isto.
Nem os jogadores já estão pra isto.
Os desgraçados da frente a quantidade de vezes que fazem movimentações a pedir bola na profundidade e os centrais nada. E quando tentam, como os pés são quadrados sai um passe de merda…jogamos com 3 centrais.
O mundo inteiro vê isto. O treinador e equipa técnica não. Ok.
O Amorim tem culpa no cartório – para mim isso é óbvio, claro e nem tem discussão – mas não é o único a ter culpa nos maus resultados da equipa – apesar de ser o principal responsável, exactamente porque é ele o treinador!
Os jogadores, especialmente alguns, também têm culpa pelo que não jogam, pelo que não correm, pelo que não se esforçam, pelo que falham… o que, mais uma vez, leva às culpas do Amorim, quando se pergunta “então porque é que jogam sempre”?
Já aqui tenho dito, e repito enquanto for a minha opinião: o FM do Sporting está assente nas costas do Amorim em 80% das coisas, funcione bem, como foi o caso do 1º ano e meio, funcione mal, como é principalmente o caso deste ano.
Os outros 20% são para a estrutura – Varandas, Zenha, Viana, equipa técnica, jogadores, e tudo o resto que funciona para o FM – porque as decisões são (quase) TODAS feitas pela cabeça do Amorim, com excepção da venda do Matheus Nunes que foi contra a sua opinião!
Podes dizer que há ali contradições, e nisso concordo, mas no essencial foi boa – para mim!
Não foi a merda que têm sido ultimamente!
Eu não estou “encantado” com o “encantador”. Já disse que acho o Amorim parte do problema actualmente – porque sendo ele 80% do que acontece, quando o que acontece é merdoso, tem também o dedo dele!
Eu falo sempre em contexto, porque realmente o contexto muda tudo.
E neste caso que estamos a viver atualmente sendo o RA o máximo responsável para o bem e mal, há de fato ali jogadores que parecem que estão a precisar de mudar de ares, á cabeça Pote.
Mais que sistema táticos, é preciso rever isto em Janeiro ou no final da próxima época.
Eu sou sincero…também ficava fodido. O Edwards para passar a bola é uma guerra, o Trincão para fazer alguma coisa…boa noite…para se mexerem sem bola…é outro filme…O unico gajo com quem o P. Gonçalves pode jogar é com o Morita. E depois anda para a frente e para trás…
Passar de Sarabia, um gajo inteligentíssimo e com um timming e execução espetaculares, para fazer parceria com Trincão e Edwards…é dose! Nem é só da qualidade de jogadores…não são capazes de combinar com ele!
A quantidade de vezes que ele vai sozinho e a bola não chega lá exaspera um santo! Para não falar das vezes que ele levanta a cabeça e nada…não se passa nada…
Ja para nao falar do facto de quando o Amorim o puxa para o meio campo, e o tira de lugares de finalização, o pouco que tem conseguido fazer esta época desaparece completamente.
Não só de finalização como de definição. O P. Gonçalves é o único a ser capaz de fazer um ultimo passe limpo e rápido naquela zona. Só não faz mais este ano porque ninguém procura o espaço vazio, por isso não vai passar para ninguém. Aquele golo contra o Estoril só acontece se quem recebe aberto é o P. Gonçalves. Se não a bola nunca entra assim no meio. Nunca. E mesmo assim é dos únicos lances em que 1 dos outros almas atacam a área….quando vai alguém lançado em profundidade…
É o único capaz de finalizar, capaz de procurar o espaço de finalização e capaz de meter lá a bola rápido.
Tirar o P. Gonçalves da frente tendo como alternativas para a frente…estas…é um desperdício. Não é que ele não fosse bom a meio campo. É. E até é uma ótima adição porque passas a ter um médio que entra bem na área. Mas depois ficas completamente descaço na frente…
POrque o Pote vai em época e meia a ser uma merda, a correr pouco, a esforçar-se pouco…
Sempre achei que o gajo não era o que muitos aqui diziam – e muita gente me criticou pela minha opinião – porque o gajo defende mal como a merda – não se esforça minimamente para defender! Na primeira época a maioria dos tasqueiros cagou nisso porque o gajo marcava golos e até foi o melhor marcador do campeonato. Mas eu não olho só às partes boas, ou às partes más. Olho ao todo.
O exemplo mais paradigmático do que foi o Pote, nessa época, aconteceu na época passada no jogo em casa com o Dortmund – perdeu TODAS as bolas que teve, repito, TODAS as bolas que teve, até marcar aquele golo que abriu o marcador. Depois voltou a perder mais uma série de bolas e marcou outro golo, e ainda falhou um penálti! Em jogo jogado, foi uma exibição paupérrima! Mas foi o gajo que decidiu o jogo com os seus 2 golos.
A diferença para esta época é que não tem marcado os golos que façam a diferença, e joga a mesma merda que jogava… Além que não se esforça, não defende bem, etc!
O Pote não vale, hoje, os 30M€ que o transfermarkt diz que vale. Nem 20M€… É, para mim, um cona mole que só não é melhor jogador porque não se esforça!
Estou totalmente de acordo em relação ao aspecto defensivo.
Relativamente à menor capacidade ofe siva dele este ano em relação ao primeiro e até ao ano passado concordo com o Tiago. Acho que passa muito pela companhia que tem lá na frente e pelas constantes trocas de posição em virtude de ir parar ao meio campo algumas vezes.
Gosto do Arthur.
Bem trabalhado, acho que tem potencial muito bom, para singrar.
Vai para cima dos defesas, joga vertical, tem velocidade, poder de arranque, tem técnica apurada, tem estofo.
Precisa de algumas indicações táticas e mentais de encarar o jogo profissional.
Muito bom. Pelo menos para mim, não engana.
Já está muito preparado para ser lançado.
É relativamente bom no 1×1 mas de resto. Precisa de espaço para “respirar” e arrancar.
Acho que poderia ser um jogador tipo…4ª opção para jogar atrás do avançado. Com 3 boas soluções à frente…e ele que pode ir jogando e desenrascando…o mesmo que o Rochinha…
Em 13 meia-chances, pelo menos duas ou tres tinha que dar golo.
Tudo o resto, vale o que vale.
Arouca teve a primeira oportunidade no final da 1º parte, quando já devíamos estar a vencer.
Acabámos a primeira parte com apenas mais um remate enquadrado que eles. Finalizamos o jogo com apenas mais 2, sendo que um foi um passe do NS. Este jogo foi em termos de oportunidades mais equilibrados que outros que perdemos.
E nós temos duas até aos 40min fodasse. O Adan aos 50min já tinha impedido 2 golos em que apenas lhe chega com um braço, o do Arouca impediu o do Trincão aos 10min que foi o mais difícil. Depois tem o do Coates aos 89. O resto foram todos remates para fora e à figura.
Mas é tudo muito elaborado, em esforço e atabalhoado.
A falta de um, ou mais, homens-golo é o grande erro de Ruben Amorim.
Percebo que nos jogos grandes, com espaço e sem haver falhar individuais graves, esta maneira de jogar dê resultado.
Agora contra o ferrolho tuga, não pode ser só em arte, com um futebol rendilhado de toque de bola.
Mas adiantará alguma coisa com tudo perdido? O campeonato é o que interessa. A Champions, mesmo na melhor das hipóteses, levas com um Bayern. A taça foi. A da liga não vale nada. O 2o lugar estar muito longe e o 3o longe (talvez demais).
O que há a fazer em janeiro? Paulinho e esgaio com o c@ralho. Subir putos, trazer Esteves e colocar RR como referência (trazer o Luís phylipe é utópico de pedir mas era melhor que o nono) e começar a fazer base para o próximo ano. Se aparecer um negócio para a próxima época, antecipar e investir mas nunca pensando na 2a metade desta.
O jogo com o Varzim deveria ter sido a tentativa final do RA em implementar este tipo de futebol, principalmente nos jogos fora contra equipa que lutam por outros objectivos.
A posição 9, como é possivel não fazer esta perguntao ao Ruben nas CI???
Os lampiões, têm o Ramos, Musa e Pinho. E um puto sub19 de precaução.
O Porto tem Taremi, Evanilson e Martinez. E mais uns putos na formação
O Braga tem o Vitinha, Banza e Ruiz e mais uns quantos na reserva.
Nós temos o Paulinho….. e já nem os putos, pois esses não jogam (Chermiti) ou nao são convocados (R.Ribeiro)
Não consigo perceber….
Como é possível não fazer essa pergunta ao ruben?? Já fizeram essa ou parecidas e sabes que foi a resposta dele? Respondeu assim meio no gozo que para avançado tínhamos o Coates…
Oportunidades com caminho desimpedido entre o avançado e o guarda-redes, há duas: Pote na primeira parte e Porro na segunda, se bem que ambos estão a ser pressionados por defesas e o Porro tem de fazer um movimento de 180 graus para se enquadrar com a baliza.
Há também os lances do Nuno Santos (chapéu falhado) e do Pote (recarga para fora) a fechar o jogo, mas em ambos os casos existe uma floresta de pernas entre eles e a linha de golo.
Nos melhores momentos do modelo Amorim, o Sporting marca golos que parecem fáceis ou são de encostar (um exemplo é o Trincão na Alemanha depois de receber do Edwards de bandeja). E é isso que define superioridade sobre o adversário.
Lembrei-me de Godinho Lopes que ao deixar o Clube, deixou atrás dele uma serie de CONTRATOS celebrados com as mais diversas pessoas e entidades, tipo BOMBAS RELÓGIO EXPLOSIVAS, para serem cumpridas, pagos, DEFLAGRADAS, pelos seus sucessores !
Este Sr. Dr. Varandas (médico da mula russa !) está já a ARMADILHAR as suas BOMBAS RELOGIO EXPLOSIVAS, para quem lhe suceder !
Para depois também poder dizer, como o Godinho Lopes fez …
” – A ESTE MENINO NÃO LHE DOU DUAS SEMANAS ! ” … Para ele desistir !
Esta gente quando enterra o clube no ludo ? …. Enterra mesmo !
Tenho para mim que.
RA, embora estando em aprendizagem, não digo isto com ironia, é verdade.
Tenho para mim, dizia eu, que RA, aprendeu muito com esta passagem pelo Sporting, ele um dia o dirá, se o disser.
E uma das coisas que ele aprendeu, e que nunca mais o fará tão descaradamente, é a teimosia nas opções.
Um treinador pode ter a s suas idéias, todos temos, querer levá-las por diante, mas por vezes existem evidências, que são claras como a água, e RA, aprendeu isto no Sporting, ser fiel ás suas idéias, mas….olhar para o que está acontecendo á sua volta e tomar previdências e decisões, o caso Paulinho, ensinou-lhe bastante, embora ele disfarce.
Discutível como sempre.
RA, tem outro problema, o mesmo de Frederico Varandas, o ficar refém de alguém.
Para bom entendedor, meia palavra basta.
A meio de Janeiro, iremos jogar à Luz, para o campeonato. Nessa altura, saberemos, apesar da pausa para o Mundial, que caminho trilhou o nosso treinador e a nossa equipa.
Será altura não para remendos, mas para uma reformulação do plantel, se existir dinheiro, capacidade e vontade – e estes meses correrem bem.
Se, pelo contrário, correrem mal, é tempo de assumir o fim de ciclo, não gastar dinheiro com os ditos remendos, ir buscar 1 ou 2 jogadores de baixo custo, tendo por objectivo o terceiro lugar e a dignidade do nosso emblema – e começar de imediato a preparar a próxima época. Não deveria, nessa altura, existir margem ou tolerância para com “nem carne, nem peixe”.
Se as coisas correrem mal, a Direcção deveria tirar conclusões mais latas, mais abrangentes. Mas não o vai fazer, provavelmente.
O que vai acontecer será ou o descalabro total ou ficarmo-nos pelo “nem, nem”, prolongando o ciclo e projectando o insucesso para a próxima época.
Não vão vender nenhum dos jogadores que jogam sempre.
Não vão contratar ninguém relevante, a não ser que seja uma oportunidade de negócio que nem estavam à espera.
Acho possível o Amorim usar esta paragem para treinar outras soluções – até porque acho que poucos jogadores do plantel principal irão ao Mundial – Coates, Ugarte e Fatawu, talvez o Porro! Mas não tenho nenhuma certeza disso. Acho só possível que, finalmente, abra os olhos!
Esta época vai ser bem negativa em termos desportivos para o Clube – e incluo aqui as modalidades. Não vamos ser campeões no futebol (nem masculino, nem feminino), não vamos ser campeões no Voleibol (nem masculino, talvez nem no feminino), não vamos ser campeões no Hóquei (nem masculino, nem feminino), não vamos ser campeões no Andebol (nem masculino, feminino não temos), é possível mas difícil sermos campeões no Basquetebol masculino (feminino não temos), talvez no Futsal masculino (no feminino nem em 2º lugar) e vamos ser campeões no Atletismo feminino e no masculino vai ser complicado, mas não é impossível.
Portanto, assim com super favoritismo – tipo surpresa se não formos campeões – só o Atletismo feminino.
Num patamar abaixo, provável campeões no Futsal masculino mas não é surpresa se não formos porque o rival está dentro do nosso nível!
Num patamar mais abaixo, possibilidade de campeões no Basquetebol masculino e no Voleibol feminino, mas complicado porque a concorrência é forte. Talvez também aqui o Atletismo masculino, mas o favorito é o Benfic@.
No resto, qualquer titulo para nós será uma surpresa para mim – se acontecer, obviamente, haverá mérito nisso!
31 Outubro, 2022 at 7:35
Bom dia.
O que gostava mesmo era ver o massagista Varandas a dar a cara nas derrotas como ele disse que faria (tirando o “não estou preocupado” quando levamos 5 das Toupeiras, isso algum dia aconteceu?) e explicar melhor como funciona a tal teoria dos orçamentos já que vimos de uma derrota com a equipa com o orçamento mais baixo da Liga e na tabela estamos atrás de uma com um orçamento infinitamente inferior.
Sem pressão claro, que o novo dogma é que tem de ser tudo levado ás palminhas e pancadinhas nas costas e não pressionar a malta por um clube como o Sporting andar em 5º lugar.
31 Outubro, 2022 at 9:08
Xiiuuuuu
Não digas isso em voz alta, ou como os anglo Saxónicos dizem … Be careful what you wish for …
É que não se pode dizer nada aos coitadinhos senão eles ainda ficam piores …
SL
31 Outubro, 2022 at 9:17
*Be careful with what you wish for
31 Outubro, 2022 at 9:23
Em momento de aperto o Capitão de Kandahar está enfiado na trincheira.
Como não goste à tropa não sabes as “Rules of War”.
Basicamente diz que os soldados são carne para canhão e vão na frente com sargentos e oficiais milicianos, os oficiais mais graduados aparecem no momento de espetar medalhas na peitaça.
Dar a cara…deve ser deve…
31 Outubro, 2022 at 18:03
Hummm não é bem assim, em primeiro já não há “milicianos” depois no exercito és operacional até capitão/major e depois sim passas a “estratégico” tem a ver com a idade
Eu compreendo o que queres dizer e concordo em parte nomeadamente de coronel para cima é o que dizes, no exercito, na Armada e na Força aérea o periodo “operacional” vai até mais tarde, um Capitão de Mar e Guerra comandante de uma fragata está em tanto risco como o grumete mais básico…
Quanto á tua ideia dos “milicianos” irem para a frente convinha saberes a história toda, os “milicianos” foram criados porque os alunos que entravam para a Academia Militar não eram em numero suficiente para substituir os que morriam em combate, o meu pai que era oficial da Academia fez 5 (cinco) comissões no que se designava por Ultramar Goa, Guiné, Guiné, Angola, Angola, quando acabou a guerra colonial no curso da Academia dele, dois terços tinham morrido ou estavam incapacitados, ou seja em cada 3 morriam 2, um “bocadinho” acima das baixas dos milicianos não?
31 Outubro, 2022 at 20:23
Continua a haver milicianos, ou pelo menos são chamados como tal a quem faz contrato 6 anos.
Mas a ideia não era bem essa no meu comentário 🙂
1 Novembro, 2022 at 2:51
Quando fiz o SMO na Armada chamavam-se aos contratos de 7 anos os “voluntários” mas se calhar agora mudaram a designação, porque já não há serviço obrigatório, por definição são todos voluntários…
1 Novembro, 2022 at 2:52
Eu percebi a tua ideia como deves ter percebido com o meu 2º cometário ao que disseste…
31 Outubro, 2022 at 18:11
Esqueci-me de dizer que em relação ao varandas estás coberto de razão e é pior, andou a “gabar-se” do “heroísmo” na comissão que fez, coisa que eu nunca vi fazer nem ao meu pai, nem aos amigos dele e estamos a falar de gajos altamente condecorados, mérito militar, torre espada etc, nunca os vi a gabarem-se raramente os ouvi a falar “daquilo” exceto as “piadas” sobre situações cómicas, da guerra nunca falavam…
31 Outubro, 2022 at 21:21
Confirmo isto …
O meu padrinho (paraquedistas) e o meu tio (força aérea) estiveram em combate vários anos, viram morrer dezenas de camaradas e …
Nunca, mas mesmo nunca os ouvi falar da guerra em si mesma a não ser pequenas paródias quando não estavam mesmo em combate …
31 Outubro, 2022 at 7:38
É que é tanto por onde pegar que nem sei como é que há umas alminhas por aqui, sem os bots, que ainda apoiam estes gajos…
31 Outubro, 2022 at 7:48
Sporting nunca esteve tão mal como na época 12/13 em que ficou em 7° lugar.
Sporting com pior defesa como em 1964.
Tudo isto com o melhor presidente do Mundo e com o melhor treinador da Europa.
31 Outubro, 2022 at 7:52
Faltou dizer:
Com um dos maiores “investimentos” de sempre.
Paulinho 23M
Esgaio 5M
Vinagre 10M
ST Juste 10M
Trincão 7M
Só nestes 5 estão 55M.
31 Outubro, 2022 at 8:11
E olha que se considerares a percentagem efectiva dos passes adquiridos desses jogadores, as contas tornam-se ainda mais graves. Podes juntar aí mais uns 20M à vontadinha so nesses 5. Mas eu sou um viúvo, fdp, monté de merda e não quero ver o lado bom da coisa, além de ser um homem sem fé, portanto de pouco vale a minha opinião.
31 Outubro, 2022 at 10:48
Então mas não tinha sido o Alan Ruiz que tinha sido caro???nao percebo nada disto.
31 Outubro, 2022 at 11:09
Para mim as diferenças entre o A. Ruiz e o Paulinho são:
– O treinador do A. Ruiz teve muito menos paciência do que o do Paulinho;
– Os adeptos do Sporting tiveram muito menos paciência par ao A. Ruiz no estádio que tiveram para o Paulinho.
O Alan Ruiz teve 1 ano. 23 jogos, 7 golos, 3 assistência. Sem ser o PL e com uma equipa muito mais “perdida” do que o Sporting no ano passado…até bastante parecida à deste ano. O Paulinho no ano passado fez 29 jogos, 11 golos e 4 assistências. No ano seguinte o treinador já tinha um “brinquedo” novo…Bruno Fernandes. E o A. Ruiz desapareceu.
Mas o pessoal não está pronto para esta conversa. A conversa em torno do Paulinho ou do A. Ruiz não é racional e tem pouco a ver com o talento ou o que eles efetivamente davam às equipas ou o que eles são/eram enquanto jogadores. No Paulinho pelo preço, pelo presidente e por muitos acharem que a equipa precisa de outra coisa, no A. Ruiz pelo preço e pelo irmão, pelo presidente e pelo treinador da altura…
São ambos jogadores mal trabalhados, mal enquadrados na equipa, mal compreendidos e ambos com muita gente sem os querer compreender.
31 Outubro, 2022 at 11:49
Tomo a liberdade de fazer um bom subscribe.
SL
31 Outubro, 2022 at 18:15
Podes somar a isso todos os que se atiraram ao A Ruiz por razões “politicas” porque “preferiam” o …..Esgaio, exactamente, isso, curiosamente a maior parte dessa gente “desapareceu” daqui…
31 Outubro, 2022 at 12:53
Qual foi a classificação final de 1964?
31 Outubro, 2022 at 13:07
No campeonato de 1964/65 acabamos em 5º atrás do benfica 1º/ porto 2º/ CUF 3º/ Académica 4º.
Fizemos 32 pontos a 11 pontos do benfica em que a vitória significava 2 pontos e empate 1.
Treinador era o Juca.
31 Outubro, 2022 at 18:30
Obrigado.
Isto só quer dizer que Braga e mais alguém vai ficar à nossa frente.
31 Outubro, 2022 at 8:20
Eu quis simplificar a informação para não confundir muito a cabecinha a certas pessoas.
Mesmo assim também eu sou um viuvo que grita, um fdp que se preocupa, monte de merda que sabe ver a merda em que o clube está e um homem sem fé que já viu muito passar pelo Sporting Clube de Portugal desde os tempos do saudoso João Rocha.
A minha opinião vale o que vale todas as outras.
Quem não gosta, faça um rolinho e meta onde o sol não brilha.
O que é certo é que desde a pré-época que venho a dizer que o planeamento foi uma merda.
E nem mesmo quando foi assumido pelo melhor treinador da Europa certos asnos não entenderam.
Os burros dizem que quem falou mal tem sempre a mesma probabilidade de acertar 2 vezes como os relógios estragados.
Os mesmos burros, esses não os vejo acertar uma única vez.
31 Outubro, 2022 at 8:22
Resposta ao Rodrigo.
Sou solidário, portanto não estás sozinho e sei bem o que sofres pelo estado de coisas do nosso Sporting Clube de Portugal.
Aos bananas e lavadeiras é não ligar.
Dizem tanta merda, mais uma menos uma….
31 Outubro, 2022 at 8:49
Sem dúvida, mas já estou um pouco cansado do esforço para tentar abrir os olhos desta malta. Admiro a tua resiliência. Abraço e bom dia
31 Outubro, 2022 at 10:53
Abrir olhos a burros filhos da put@?
Não percas tempo, isto é gente de merd@ mesmo a sério. Fico preocupado é eles dizerem que são sportinguistas. Fico a pensar que podemos ser todos iguais (nojo e pânico!).
Enfim…
31 Outubro, 2022 at 10:55
Claramente.
Não somos diferentes dos outros.
Temos as nossas circunstâncias como Sporting, mas culturalmente a maioria é portuguesa.
31 Outubro, 2022 at 18:32
Isto.
Para mim ( neste momento ) … até conseguimos ser piores que Lampeoes, no que toca a espírito de clubista e união.
31 Outubro, 2022 at 9:10
Cá estamos… No Fight & Resist …
+1906
SL
31 Outubro, 2022 at 9:02
Admiro a vossa paciência… mas já eu perdi a esperança… estamos numa espiral de auto destruição… com os MECOS certos nos LUGARES certos !!!!
Um plantel escolhido a dedo para falhar no campeonato… e para fazer uma graça na CL … Sem um 6 como deve ser, com extremos com fartura, sem pontas de lança, sem ALTURA é uma equipa quase de anões, faz lembrar as equipas do PB, com um casting de primeira água… e depois quando os PADRINHOS do FUTEBOL SÉNIOR, são um DRAGÃO (Antero) e um LAMPIÃO (Mendes) e se juntam vários LADRÕES (Varandas, Viana, Zenha , etc…) temos a mistura explosiva para o resultado final (que aviso há longos meses) que será a venda da SAD a um preço NICE, porque o resto vai para a conta do DUBAI !!!!
Amanhã ou a CORDA aperta ou relaxa… Mas o resultado final é o mesmo… no fim de semana vai ser mais um sufoco de jogo em casa, contra o merda da esquina (nem me dou ao trabalho de ver) e vamos perder mais pontos, mas pode ser que o Aprendiz APRENDA alguma COISA !!!! Futebol sem balizas e sem ponta de lanças …. SÓ NAS HISTÓRIAS DOS MESSIS, XAVIS E INIESTAS da VIDA !!!! Não és um visionário… ÉS APENAS MAIS UM ESTUPIDO CASMURRO OBSTINADO!!! Ó MERDELIM !!!! ACORDA URSO !!!!
31 Outubro, 2022 at 9:09
Bom dia, força na recuperação MAX.
Amanhã pode ser o dia de conseguir a passagem aos oitavos de final, ou em alternativa ver o que poucos acreditam, o regresso do homem que inventou a táctica dos 3 centrais.
Amorim está a ser queimado em lume brando, e mais uma vez os burros deixam. É impressionante o que se diz do homem que nos devolveu algum orgulho. Em 2018 deixamos que queimassem o Maluco, agora vai ser o Amorim.
31 Outubro, 2022 at 9:14
E com palminhas da central …
Incrível não é?
Como alguém disse … A história tende a repetir se, o problema com o SCP é que as repetições ocorrem com hiatos temporais de cerca de 10 anos …
31 Outubro, 2022 at 9:17
Como é possivel isentar o Amorim das responsabilidades dele?
Ele não tem culpa de nada?
Quem coloca a equipa a jogar ou não?
Quem escolhe os jogadores?
O Varandas ia para o CRL ontem, mas o Amorim também vale pouco.
31 Outubro, 2022 at 10:12
Também não entendo essa desresponsabilização, faz me a maior das confusões.
Uma equipa escolhida a dedo por ele que não joga um piço, só diz merda nas CI, não percebe o que se passa, admite que nem sabe o que fazer, admite agora que falhou planeamento, que o plantel é curto, que os Sportinguistas não gostam de jogadores do Braga, põe a jogar sempre jogadores em sub rendimento a titulares, em posições inventadas, substituições que não lembram a ninguém, mas coitadinho isto passa-lhe tudo ao lado.
31 Outubro, 2022 at 10:33
Eu entendo bem o receio da malta que não quer o Amorim fora.
Não porque achem o Amorim a última coca cola do deserto, mas pelo facto de saberem bem a merda que vale o Varandas.
Eles sabem bem que se o Amorim for embora, vai começar a chegar o camião de treinadores como kaizer, Silas…
Já não vou dizer que serão amantes do Varandas e caso Amorim saia, o grande amor Varandas e toda a sua incapacidade virão à tona.
Amorim tem sido quer se queira quer não a boia de salvação desta direção incompetente.
Talvez seja por tudo isto que Amorim tem admiradores.
Porque falando de futebol jogado, sistema de jogo, construção de plantel, opções para titulares, gestão da equipa….Amorim está longe de ser um treinador para 6M época.
31 Outubro, 2022 at 12:35
Obrigado amigo…
Quinta feira terei mais um tratamento de quimioterapia…
Se Deus quiser vai dar tudo certo assim espero…
Abraço e desejo de boa saúde para o meu amigo e sua família…
Boa saúde também para todos os outros amigos da Tasca…
Amanhã espero “ que a música saia afinada…”
Sporting Sempre…!
SL
31 Outubro, 2022 at 12:51
A minha mãe fez operação, quimio e rádio, com 67 anos. Passado esta tormenta dos tratamentos, as análises vieram “top”!
O caro amigo, embora não o conheça, também vai passar esta tormenta dos químicos mas no final vai ser recompensado com a eliminação do bicho!
31 Outubro, 2022 at 13:51
Deus o oiça amigo…
Eu não posso ser operado, devido à localização do tumor…
Mas aguardo confiante os tratamentos…
Tudo de bom para a senhora sua mãe e toda a sua família…
Abraço e SL
31 Outubro, 2022 at 18:13
Força Max!
Abraço
31 Outubro, 2022 at 9:25
As ‘faxineiras’ estão todas ‘de molho’ …
Estão a ‘afiar os canivetes’ para amanhã. Se o SCP conseguir a passagem aos oitavos da Champions, logo aparecem em catadupa.
Devem estar a rezar de cu pro ar … Basta uma vitória de Pirro …
31 Outubro, 2022 at 13:21
Nada disso. São como o Varandas, só dão a cara nas vitórias. Hoje só temos a faxina dos que aparecem nas derrotas. Mas ainda falta um ou dois picarem o ponto.
31 Outubro, 2022 at 14:28
Tão engraçado…
Nunca te disseram que, mais vale cair em graça do se armar em engraçado?
31 Outubro, 2022 at 9:36
Bom dia,
Vim só deixar isto aqui!
https://twitter.com/ObabedoNorte/status/1586767578881474562?s=20&t=PqdXMvrbCmKkLUrsRcpHYA
31 Outubro, 2022 at 9:44
Pretoriano
Tudo dito ! NINGUÉM sabe onde está o DINHEIRO !
Mas ELES SABEM BEM ONDE ELE ESTÁ !
Nas contas bancárias deles !
31 Outubro, 2022 at 9:46
Amen
31 Outubro, 2022 at 9:38
Bom Dia Tasca,
Os CROQUETES METERAM MILHÕES de Euros nas suas contas Bancárias dos paraísos Fiscais à conta do Sporting Clube de Portugal, estão a viver dos rendimentos !
Limparam a SAD para a poderem vender agora, deixando o Clube com uma divida enorme e insustentável, porque no futuro o CLUBE sem o dinheiro do Futebol e com uma divida a chegar quase aos 400 Milhões de Euros, o destino do clube será a falência pura e simples !
O que não se diria, se fosse o “maluco” que recuperou o clube falido pelo Godinho Lopes, a fazer semelhante roubo !
AGORA…ninguém fala, ninguém diz nada, ou seja … NO CLUBE estão todos cegos, surdos e mudos a ASSISTIR AO CLUBE A DEFASZER-SE !
LINDO !
NÃO vi os últimos jogos e não verei os próximos, pois não sou masoquista !
31 Outubro, 2022 at 9:50
Um abraço de leão para ti.
Está ganilha que ocupa os órgãos sociais leoninos tem nos tirado muita coisa, o dinheiro, o orgulho leonino, a dignidade, modalidades, etc … Mas há uma coisa que eles nunca nos podem tirar, talvez porque não sabem o que é.
O amor ao SCP.
Temos que continuar no Fight & Resist.
SL
31 Outubro, 2022 at 10:00
XaP,
Bom Dia meu muito caro amigo !
Um abraço de solidariedade para ti também, meu caro !
AMOR AO CLUBE ? … ELES SABEM LÁ O QUE É ISSO ! ….
Eles têm mas é … um verdadeiro ÓDIO a nós, quem amamos o clube !
Que ri-mos e choramos com as vitórias e derrotas do CLUBE QUE AMAMOS !
NÃO HÁ CONSOLO … para tamanha tristeza que invade o meu coração !
31 Outubro, 2022 at 9:51
Tasca,
Não há que estar preocupados ! … HÁ MUITA “EXIGÊNCIA” NESSE CLUBE DE MERDA !
Olhem os jogadores nos treinos com BRINCADEIRAS E GARGALHADAS !
ESTÃO TODOS FELIZES POR TEREM TANTA PROITECCÃO DOS DIRIGENTES SOCIOS E TREINADORES !
QUEREM MAIS FELICIDADE ?…
E a SPORTING TV ainda mostra esta vergonha de treinos !
E não há RESPONSÁVEIS POR ISTO !
31 Outubro, 2022 at 10:03
Corridinhas de activação muscular, meinhos, banhos e massagens … E só não foi mais uma folga porque parecia mal.
Então não se hão de rir … E a conta bancária cada vez mais anafada, a dos jogadores e as dos técnicos e dirigentes. Será que vão sair mais uns auto-aumentos para a entourage do capitão bananas?
31 Outubro, 2022 at 10:00
Ontem foram as estatísticas, o estado emocional da equipa, etc . Desculpas.
Sobre este assunto do estado emocional a psicologia explica muito do que está a ocorrer … Pensamentos circulares, feed back negativo e por aí fora …
Agora, criticar sócios e adeptos por apuparem os jogadores depois de mais uma derrota? Isto já é demagogia barata.
Então estes jogadores são o quê? Jarras de cristal? Ainda se o salário que auferem fosse de acordo com o que produzem, mas assim???
Tenham vergonha na cara, não se escondam … Assim é só mais feedback negativo …
31 Outubro, 2022 at 10:02
Não vejo mais nenhum jogo do Sporting enquanto esta matilha de saqueadores estiver à frente do clube. Quanto aqueles que idolatram o melhor treinador do mundo e também da Europa só tenho a dizer uma coisa: vêm futebol com o olho do cú e de Sportinguistas têm muito pouco!
31 Outubro, 2022 at 10:03
1. Tal como os Estados Unidos ou o Brasil, também o Sporting está partido a meio.
2. Apesar disso, há eleições – mesmo que existam tentativas de golpes de estado e afins – e é possível, como vimos e sem estarmos aqui a expressar qualquer preferência política – exercer a chamada alternância.
3. Pragmaticamente, todos os que querem um Sporting diferente têm que fazer por isso, em vez de, à boa maneira portuguesa, ficarem em casa, a teclar (embora teclar ajude, uma vez que o mundo digital, os tempos que correm, é importantíssimo).
4. Assim sendo, para pacificar o clube, e como não serão estes que lá estão a fazê-lo (já mostraram que não sabem e já demonstraram que não querem), vamos precisar de quem o possa e queira fazer, alicerçado em competência e/ou carisma.
5. O problema do carisma é que, por si, pode conduzir-nos a alguém que não tenha competência. Pelo que a solução ideal será competência e carisma ou apenas competência.
6. Depois, é a manifestação de competência (e de carisma) e de resultados que ditará a sustentabilidade dessa nova liderança e equipa de gestão. Como os resultados vão demorar tempo, dado o estado em que o clube vai estar, vai ser precisa enorme competência (que pode vir com enorme carisma ou não).
7. Ou seja, não podemos falhar no pós-Varandas, embora o nosso histórico no clube nos aponte precisamente para o contrário. Temos a galeria de ex-presidentes mais toscos do futebol europeu em clubes a sério, exceptuando o campeonato particular dos presidentes-e-criminosos, no qual, felizmente, estamos lá para o final da tabela (espero que esta arriscada frase nunca venha a ser desmentida).
8. Quem, e com quem, vai ser a pessoa que reúne vontade, competência (e eventualmente carisma) para esta enorme missão?
9. Temos que continuar a combater os situacionistas, porque o discurso da estabilidade serve apenas para prolongar a mediocridade, quando não há i) competência e ii) vontade de criar a dita estabilidade, através de palavras e de actos que conduzam a uma agregação de vontades?
10. Precisamos de um refundação do clube, uma vez mais. Vai demorar, mas ela vai acontecer. Estes que lá estão já estão em “countdown”, embora eventualmente disso não tenham consciência.
11. Lutemos, no presente, e preparemos um outro futuro.
12. Quem está a tratar da segunda parte da frase anterior?
31 Outubro, 2022 at 10:13
Quanto ao treinador, e isto na linha de preparar o futuro (ponto 11), seria o homem que revolucionaria o futebol leonino e o colocaria num patamar de excelência…
Seria o senhor BIELSA. Parece que até está sem clube.
31 Outubro, 2022 at 10:17
Eles sabem lá quem é o Bielsa. Só conhecem o Tugão e o catálogo do patrão.
31 Outubro, 2022 at 10:39
Caro Sniper vou só dizer isto, que acho que diz tudo:
Presidentes do Sporting Clube de Portugal
João António dos Anjos Rocha
1973-1986
Amado de Freitas
1986-1988
Jorge Manuel Alegre Gonçalves
1988-1989
José de Sousa Cintra
1989-1995
Pedro Miguel de Santana Lopes
1995-1996
José Alfredo Parreira Holtreman Roquette
1996-2000
António Augusto Serra Campos Dias da Cunha
2000-2005
Filipe Pinto Basto Soares Franco
2005-2009
José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt
2009-2011
Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes
2011-2013
Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho
2013-2018
Artur Ryder Torres Pereira
2018 (Comissão de Gestão)
Frederico Nuno Faro Varandas
Desde 09 de Setembro de 2018
Está tudo aqui…é só saber interpretar…
31 Outubro, 2022 at 12:55
Uma verdadeira “galeria de horrores”. Nos últimos 12, apenas existiu 1 competente. Há vários esforçados. Alguns seguramente sérios. Bastante bem-intencionados. À altura do cargo? Um apenas, depois de João Rocha. E dando o benefício da dúvida a certos momentos do Dias da Cunha, embora faça um balanço apenas médio-bitola-baixa dos seus mandatos. Não há clube que aguente, principalmente com 2 rivais que são autênticas sociedades para-criminais e num país em que vale tudo e não se passa nada.
31 Outubro, 2022 at 18:41
Carlos Vieira se ele concorrer tem o meu voto…
31 Outubro, 2022 at 10:03
Bom dia tasca!
Como tivemos a falar aqui antes do jogo, não havia boa solução para o jogo com o Arouca. O 11 titular está de rastos (o porquê de rastos é outra questão interessante), os suplentes estão sem ritmo, o Amorim anda à procura dos suplentes.
E ainda no Sábado ficou evidente o “porquê”.
No jogo de Londres ficou evidente que os titulares estão de gatas. Aos 50 ou 60 minutos já tinham dado o peido mestre. Especialmente os alas, o meio campo e o trio da frente.
Rochinha teve jogo no inicio da época, parecia a ganhar ritmo apesar de ele não ser nada de especial, depois deixou de ter. É interessante porque lembro-me bem da contratação do Rochinha. Lembro-me de pensar…se ele vem para o lugar do Tabata (5ª opção no trio da frente), tudo bem. Se alguém acha que ele é o gajo que vem para suplente principal…alguém viu muito mal o filme. Mal sabia eu que para além dele, ainda vinha o Artur para o mesmo. O Fatawu começava a crescer na utilização e ontem desaparece. O M. Fernandes entra nos últimos 2 jogos, ontem dá o sumiço para entrar o Essugo que ainda não tinha jogado. O Sotiris que andava a ganhar ritmo, desaparece. O gajo mais…inconsequente…do trio da frente é o que fica (Trincão). É incrível como na frente temos um trio tão inconsistente como tem sido o Trincão, o Edwards e o Paulinho e não temos ninguém com ritmo para jogar.
Na defesa estamos sem soluções por lesões. Nas alas temos os 2 titulares e depois as alternativas são inexistentes. Não existem. O Amorim nem sequer parece andar à procura delas. Estou propositadamente a ignorar o Esgaio. No meio campo eu acho que temos alternativas mas o Amorim não acreditou nunca nelas. Ele tem de escolher 2 e manter. Se é Sotiris, é Sotiris. E vai ter de ter o trabalho e o custo de dar tempo e ritmo ao Sotiris. Se é Essugo, é Essugo (e do que vi…é Essugo…nem é ser melhor jogador, está taticamente muito mais bem preparado que o Sotiris…). M. Fernandes já nem falo, porque chega de estar sempre a falar dele. Mas como o Amorim não acredita…jogam sempre os mesmos. Na frente…nem se fala. Andamos entalados entre os melhores que não conseguem sair de exibições maioritariamente medíocres e suplentes que não têm qualidade para mais do que isso…serem suplentes. Contratámos o Rochinha à espera que ele fosse um Nuno Santos (alguém que chega e encaixa muito melhor do que o esperado) só que deparamo-nos com titulares que são piores que ele e suplentes que nem perto chegam. A tudo isto junta-se serem tudo jogadores parecidos e que não dão nada de diferente à equipa. Edwards e Artur fortes no 1×1, Rochinha e Trincão mais cerebrais. Só que Artur a anos luz de Edwards e Rochinha…até de um Trincão franco, igualmente muito longe.
E depois…claro…os equívocos na defesa e de sistema que tornam os titulares mais inconstantes, não ajudam os suplentes. Uma coisa são os suplentes dos lampiões entrarem enquadrados numa equipa que sabe MUITO bem o que faz. Outra é entrarem numa equipa do Sporting que basta o adversário defender melhor que não sabe o que faz.
Fisicamente é preciso também perceber que crl se passa com este plantel. Entre gajos lesionados e gajos todos rotos em Outubro, algo está muito errado na gestão fisica da equipa. E não é a primeira vez. No ano passado aconteceu exatamente o mesmo. Só que como tinham mais rotinas e muito mais qualidade, a equipa foi aguentando e enquadrando melhor quem entrava. Uma coisa é o Ugarte entrar para o lado do M. Nunes, outra é o Essugo entrar para o lado do P. Gonçalves a meio campo. Ou uma coisa é o Tabata ou o Edwards entrar para jogar ao lado do P. Gonçalves sempre avançado e Sarabia ou o Rochinha entrar para jogar ao lado do Trincão em depressão e o Artur…
A merda está feita de inicio. Agora era tentar sobreviver. Mas ao quê?
O campeonato acho que está perdido à muito, o melhor que podemos conseguir é o 2º lugar e tenho muitas duvidas que consigamos ter nivel sequer para apanhar mesmo este Porto.
Sobra a Champions. Tentar passar amanhã…ganhar umas massas. E pronto…está feita a época.
De qualquer forma vem aí nova oportunidade para o Amorim mostrar se dá o salto ou não. Vai ter de repensar o plantel novamente, vai ter de alinhar a equipa, gerir melhor o plantel…Tem nova pré-época pela frente durante o mundial, a ver se corrige os erros cometidos na construção e gestão do plantel. A ver se alinha o pensamento. Eu admito que um treinador que é o “faz tudo” possa errar uma vez. É uma merda porque as consequências são enormer. Duas de seguida…já começa a ser dificil. Vamos ver se o Amorim não precisa de um anito sabático tipo Spaletti para alinhar ideias novamente…
31 Outubro, 2022 at 10:17
Para ter uma ideia do ridiculo da equipa do Sporting estar de rastos:
O jogador (tirando centrais, que se cansam muito menos) com mais minutos no Sporting é o P. Gonçalves, com 1.291 minutos este ano.
Tem menos minutos que 6 jogadores da frente dos lampiões e nos porcos tem 3 à frente dele. Sendo o mais utilizados nos lamps é o Grimaldo com 1.777 minutos.
Depois temos 10 jogadores acima dos 1.000 minutos, 1 com 900 e o resto ronda os 500 ou menos, com 28 jogadores utilizados.
Lampiões: 10 jogadores acima dos 1.000 minutos, 4 jogadores acima dos 600 minutos, o resto tudo abaixo dos 500, com 29 utilizados.
Porco: 8 jogadores acima dos 1.000 minutos, 5 acima dos 600, 2 nos 500 e o resto tudo abaixo dos 500, com 27 jogadores utilizados.
E o Sporting joga, literalmente, a passo….por isso nem sequer temos um sistema de jogo que um gajo diga que foda-se…correm pa crl. Bem pelo contrário, visualmente somos claramente a equipa menos intensa…
31 Outubro, 2022 at 10:21
Continuas a acreditar neste aprendiz de treinador? Ainda não chegaram as VERGONHAS…
Ok . Paulo Bento 3.0 version.
31 Outubro, 2022 at 10:33
Nunca achei que fosse um treinador de topo…mesmo quando aqui diziam que ele o maior e que fazia e acontecia, eu sempre disse que nem o achava melhor que o Ceição.
Mas também não o acho uma merda. Acho que pode fazer um caminho e acho que é melhor que a maioria.
Agora, precisa de fazer esse caminho. E neste momento, precisa de mostrar se aprendeu com este inicio de época ou não.
31 Outubro, 2022 at 11:02
Então não aprendeu …
Olha, como no ano passado levou 5-0 da lãpionagem, 5 do Ajax, etc aprendeu … Aprendeu tanto que quando se apanha a perder e em inferioridade numérica agora desiste de disputar o jogo e recua os jogadores de forma a que jogam em 20-25 metros, mas a contar da nossa linha de baliza.
Olha aprendeu tanto, que nestes 3 anos nunca tinha visto a equipa tão mal preparada fisicamente …
Mais, no capítulo das bolas paradas então isso é que foi uma aprendizagem… Zero, é uma autêntica vergonha, quer nas bolas paradas defensivas quer nas ofensivas.
E o que ele aprendeu sobre tácticas e modelos de jogo … Aí então foi uma aprendizagem nula, isto é, só tem uma táctica …
E podia continuar…
31 Outubro, 2022 at 11:10
Sabes mesmo o que é que ele aprendeu?
Foi a enfardar golos em todos os jogos… Aí é que foi aprendizagem á equipa grande… Passaste de ter a melhor defesa em Portugal para teres a pior …
31 Outubro, 2022 at 11:14
Eu acho que só desaprendeu.
Bolas paradas até pode não ser culpa dele, pele menos diretamente, já que indiretamente é ele que escolhe a equipa técnica que trabalha com ele.
Se antes ele gabava muito o facto de Coates marcar muito nessas mesmas bolas paradas, o que mudou?
Falta de movimentações no ataque e colocação de jogadores baixa estatura a defender os centrais são alguns fatores que dá para identificar.
Depois falar no sistema táctico.
Prometeu um meio campo a 3, talvez avançando 1 dos centrais (ele é que disse não fui eu), mais concretamente em jogos Champions e aquilo que se viu já na pré-época foi mais do mesmo.
Por fim falar nas escolhas dos titulares.
Miúdos que fizeram a pré-época como M Fernandes vão para a B para poderem jogar e depois manda vir um Grego bem pior.
Depois mete o puto a frio na Champions para no jogo a seguir nem convocado é.
Rotinas com a equipa e minutos em jogos mais acessíveis, é para outros treinadores que sabem o que estão a fazer.
Portanto, Amorim não aprende, mas o excesso de confiança que adquiriu com o campeonato ganho só o fez foi desaprender.
31 Outubro, 2022 at 11:04
Sobre a parte das aquisições e gestão do plantel, ou rotação de jogadores isso então é que foi aprender …
EPA saturado de Aprendizes de treinador …
31 Outubro, 2022 at 10:28
Só acrescentar um tópico: os putos.
Sou totalmente a favor de o Sporting gerir o futebol profissional com um, dois ou três putos a transitar das equipas de formação para o plantel principal em cada ano, sempre que possível.
No entanto, torna-se difícil compreender o cenário actual:
1. Na quinta temporada do Varandas, não há um jogador jovem, um único, com qualidade para entrar no onze e fixar-se, com o impacto que teve, por exemplo, o Matheus Nunes.
2. Não só esse talento não está disponível (o que é incompreensível depois de tanta conversa sobre colchões) como se torna cada vez mais evidente que a ideia (que parece existir) de esperar pela próxima geração virtuosa é um erro com consequências imprevisíveis.
3. Marsá, Nazinho, Essugo, Mateus Fernandes, Fatawu ou Rodrigo Ribeiro, a chegarem à primeira equipa ao mesmo tempo, é um processo para vários anos e é um risco enorme planear o futuro nestes termos. Não duvido que todos eles, individualmente, são úteis, embora nenhuma pareça um génio, mas duvido muito que o projecto, como lhe chama Amorim, possa ser construído desta maneira.
31 Outubro, 2022 at 10:39
Dos putos, até percebo que num plantel de 20/22 jogadores muito equilibrado, os putos tenham pouco espaço. Só os de talento especial é que consegue “penetrar” nesses. Mas depois…claro…com lesões e tudo mais…eles vão aparecendo. Foi o que aconteceu no ano passado. Acho natural.
O que me “encanita” é que…o ano passado já aconteceu. Eles já andaram no “io io” no ano passado. Teoricamente, a transição este ano era muito mais fácil. E nada. Continua a haver 20/22 jogadores à frente deles. E a adicionar a isto…metade deste 20/22 jogadores, tenho MUITAS duvidas se são sequer melhores. Sotiris, Rochinha, Artur, Esgaio…é dificil olhar para eles e perceber que realmente os putos ainda têm de esperar.
E depois há uma grande mistura…
O Nazinho…não sei, tenho duvidas. Acho que tem espaço mesmo por falta de opções. Marsá igual. Nem vou ao Xico Lamba. Para mim nenhum destes dará jogador para o Sporting mas pronto…é o que há.
Depois tens o Esteves, o Essugo, o M. Fernandes, o Afonso, o RR, Fatawu…que é complicado olhar e perceber porque crl têm tanta gente à frente e porque raio lutam tanto por migalhas de minutos (o Esteves até foi emprestado).
31 Outubro, 2022 at 10:46
Eu acho que o Essugo é um jogador quase geracional tipo Nuno Mendes. O Essugo precisa é de jogos e de treinar o passe. Se o fizer tem tudo para ser aquilo que o WC nunca teve vontade de ser que é um jogador de classe mundial. Agora o treinador não pode é ter medo de o por definitivamente no plantel principal e a jogar. Mas lá está o Amorim perdeu a identidade que trouxe quando cá chegou, e impediu o progresso de muito jovem para meter lá gajos que não são claramente melhores, como o Sotiris.
31 Outubro, 2022 at 11:13
Matheus Nunes foi um brasileiro descoberto já com idade senior para a equipa B. Foi um achado tal como acredito que será Fatawu.
Mas relativamente à formação é mesmo isso, 5 anos e só agora começamos a ver alguma coisa a mexer.
Apesar de muitos desses jovens terem iniciado o seu trajeto na Academia antes de Varandas tornar-se presidente, podemos considerar esta como a primeira geração do projecto, e ao contrário do que aconteceu a 3 anos em que Nuno Mendes, Inácio, Tiago Tomás, todos com 18 anos, entraram de rompante na equipa principal fruto da sua qualidade e intensidade de jogo, neste momento os nossos jovens parecem estar muito verdinhos.
A agravar o facto de que fizemos um grande investimento em determinados jogadores que terão obrigatoriamente de jogar para termos algum retorno, casos de Pote, Ugarte, Porro, Edwards e Trincão.
Aquilo que mais me preocupa é que Amorim parecia ser o treinador certo para potenciar os nossos jovens, e a partir do momento em que conquistamos o campeonato passou a acreditar mais nas aquisições que pediu, que na Academia.
Passou a dar prioridade as vitórias e minutos aos suplentes para manter um conjunto de jogadores sempre em forma, e negligênciou a formação.
Agora vê-se obrigado a apostar pela debilidade física evidenciada pela equipa.
E com a actual política de contratações a pagarmos fortunas por parcelas de passes, e o miserável planeamento da actual época, corremos o risco de nem valorizar jogadores, nem promover jovens de forma correta, vermos o treinador abandonar o Clube no final da época, e iniciarmos um novo projeto à Varandas…
31 Outubro, 2022 at 10:37
Há malta que parece estar a mais. O 11 do Sporting parece ser nesta altura um amontoado de conas moles e acomodados, sendo que o Pote e o Trincão são um 2 em 1. Safam-se o Porro e o Nuno Santos e os putos que naturalmente têm uma vontade adicional. O jogo em si nunca foi bom, o Sarabia, Matheus e Palhinha bem que disfarçavam a pobreza que era o nosso futebol, agora sem gajos que lhe imponham velocidade é o que se vê. A nossa defesa anda aos papeis, o Mateus Reis tem andado a dormir ultimamente também, a elevada rotatividade não permite atingir consistência e parece não haver qualquer tipo de treino nas bolas paradas. O meio campo é uma passadeira. Entre o Essugo e o Battaglia do Uruguai já nem sei quem escolher, um não joga e o outro só corre e joga para trás. O Morita é engraçado mas não é jogador para meter o Sporting a jogar duas velocidades acima como precisa. Na frente aquilo é um deserto. Se não é o Edwards a enfiar-se no meio e a tentar sacar algo os outros dois não fazem nada. Pote e Trincão estão de pedra e cal, um parece ter a mesma vontade que eu tenho de me levantar à Segunda, o outro a reincarnação do Pedro Barbosa mas com metade do talento.
O Amorim anda completamente perdido. Gastou mais de 100M, tem um plantel onde os que estão em campo não dão o que ele quer com consistência e depois olha para o banco e não confia em ninguém que lá está. Está também a pagar pela sua teimosia e intransigência, porque muitos dos jogos que perdemos até agora tinham sido resolvidos com um PdL semi-decente. Nem precisávamos de um Dost, acho que um Luis Phillyps pré lesão chegava. A incapacidade de se adaptar e mudar também tem custado pontos.
Agora acho que está na altura de baralhar e voltar a dar. Mexer no meio campo, mexer no ataque, integrar gajos como o Jovane e o Fatawu que oferecem coisas diferentes (meia distância coisa que mais ninguém em campo tem) e rezar para que o Braga escorregue. Acho que mais do que pensar no que o Porto faz temos de nos focar em pensar no Braga, e só isso é prova do quão mal estamos. 2v1e3d é o nosso registo fora, em todas as competições deve andar pelas 3v2e5d, quando revertermos isto talvez dê para ter uma esperança mais positiva, até lá acho que é fazer o que dá, e ganhar a qualquer custo.
31 Outubro, 2022 at 10:43
Tomara o gajo ter metade do talento do Barbosa. Se tivesse um terço já fazia alguma coisa mas como ainda tem menos do que isso…
Disse-o na altura e continuo a achar que depois das épocas que fez em Barcelona e no Wolves seria um risco exagerado pagar 20 milhões por este gajo. Enfim, exigências do treinador também já demasiado discutidas.
Podemos dar a volta que quisermos e continuarmos a dizer que há extremos a mais, não há ponta de lança nem defesa esquerdo, etc… neste momento acabou. O ciclo acabou. Ou viramos a página e varandas sai ou continuamos neste marasmo mais uns anos.
31 Outubro, 2022 at 10:52
Mas em termos de falta de vontade estão ali taco a taco, mas sim, o Pedro Barbosa havia jogos que parecia ser tão bom como o Figo, depois arrastava-se… Eu pessoalmente acreditava que ele vinha dar muito mais, ele e o Rochinha, infelizmente enganei-me em relação aos dois.
Quanto ao virar a página acho isso impossível. O Varandas ganhou sem oposição este ano. Primeiro vai queimar o Amorim, depois vai continuar a torrar dinheiro, vamos buscar o Abel ou alguma merda com cheiro parecido, vai falhar, voltaremos aos Silas e Pé0, e quando deres conta, 2026 está aí e ele saí de fininho com o clube em cacos. Se os adeptos deixam o Amorim cair assim desamparado podes crer que é o que acontece.
31 Outubro, 2022 at 10:38
Verdade e bem escrito.
Infelizmente nada é novidade e foi visto por uma vasta maioria de nós antes disto começar. A maior surpresa será mesmo a condição física miserável e ausência de putos que peguem bem na equipa principal.
Quanto ao mundial e segunda pre época. Invejo o teu optimismo e vontade de dar novas oportunidades. Se eu fosse director desportivo, já tinha cagado para esta época, não despedia ninguém e já estava a preparar a próxima época… sem Amorim.
Como o diretor desportivo e o presidente são as aves raras que conhecemos, temo o pior.
Continuo a achar que este é o momento para aparecer quem não concorda com esta merda e tem aspiração a fazer melhor.
31 Outubro, 2022 at 10:43
O diretor desportivo é o Amorim.
Daí a minha curiosidade. Em ver o que o Amorim faz com este inicio de época.
Eu acho o Amorim inteligente. Vamos ver. Não é fácil agora pegar em 4 ou 5 gajos que estão a mais e trocar por putos. Sendo que esses 4 ou 5 foram contratados agora ou no ano passado…
31 Outubro, 2022 at 10:56
Também pensei que Amorim fosse inteligente. Mas está a dar todas as provas do contrário. É teimoso demais para ser inteligente e está a ficar perdido em quase todos os jogos.
Não posso ser teimoso também ao ponto de o apoiar incondicionalmente e virar um burro…
31 Outubro, 2022 at 10:58
Agora esperto ele é e continuará. Sabe o que anda a fazer e qual o seu objetivo. Sabe quem manda e como se deve portar.
Mas isso são outros 500
31 Outubro, 2022 at 10:46
Falas bem…
Errar uma vez ainda vá…agora duas, três, quatro…
Tu enumeras muitos erros, que não são só desta época.
Logo a pergunta que te faço é:
Amorim é treinador para o Sporting?
Peço só que analises Amorim enquanto treinador, sem confundir com a questão do pós Amorim, porque acredito que está no inconsciente de muita gente.
31 Outubro, 2022 at 10:51
Ok já respondeste mais ou menos em cima:
“Mas também não o acho uma merda. Acho que pode fazer um caminho e acho que é melhor que a maioria.
Agora, precisa de fazer esse caminho. E neste momento, precisa de mostrar se aprendeu com este inicio de época ou não.”
Amorim já tem épocas suficientes, uma delas em que foi campeão.
Ou o ano em que fomos campeões foi mera sorte, ou ele está a inventar pa CRL nesta e na anterior.
Agora em fase de aprendizagem?
Não faz sentido nenhum, para um treinador que já foi campeão e já passou fase de grupos da Champions.
Cheira-me que devemos tudo à puta da estrelinha que decidiu mandar o Amorim cagar.
31 Outubro, 2022 at 10:54
Eu acho que os erros são desta época.
Não acho que sejam do ano passado. O Ano passado o plantel era equilibrado e bem construído. Muito bem. E teve sempre um fio condutor a época toda. No ano passado os erros que posso apontar são pontuais e isso posso fazer a qualquer treinador do mundo. É coisa de treinador de bancada. Normal.
Eu acho que o Amorim pode ser treinador para o Sporting e para muitos mais anos no Sporting. Depende como vai agora lidar com esta situação. O Ceição também cometeu muitos erros. Se eu for aqui enumerá-los, não vou sair daqui. E no entanto…achas que ele não é treinador para o porco?
Lá está. Tudo depende do tempo que o Amorim demorar a “reorganizar-se”. Se insistir neste trabalho atabalhoado, mais vale cortar laços e procurar novo “recomeço”. Se conseguir “reorganizar-se”, para mim deve continuar.
31 Outubro, 2022 at 11:04
Tiago, um gajo que em Agosto diz que não precisa de PL porque o Coates pode subir…eu não acho isto normal!!
31 Outubro, 2022 at 11:31
Curiosamente nem foi isso que ele disse e com o que ele disse, eu concordo.
Jogador “pinheiro” para meter nas 2as partes na área (o que dizem muitas vezes que falta e que foi ao que ele respondeu), eu concordo com ele. O pessoal que gosta do Paulinho, o que diz que falta é isto. Eu acho um desperdício de recursos só para isto e se é para isto mais vale estar quieto. Realmente, prefiro o Coates.
Onde eu não concordo é na base. Um avançado (ou 2) com golo, rato de área…para jogar de inicio. Não é uma alternativa ao Paulinho. É um avançado a sério. Eu não acho que um pinheiro seja essencial ou um PL como muitos acham. Acho que um ou 2 avançados rápidos, com golos, que se mexem bem no ultimo terço, eram essenciais.
Aliás, podia muito bem ser gajos a jogar com o Paulinho. Gajos mais “Sarabia” do que “Slimani”. Mais “Lima” que “Cardozo”. Mais Evanílson que Toni Martinez. Se me estou a fazer entender…
Como digo desde o inicio…o problema não é o ataque móvel. O pessoal “cientista” da bola gostou de focar muito no ataque móvel e tal…que era giro e tal…mas o problema nunca foi o ataque móvel. Foi sempre um ataque móvel que não tem golo e que ataca mal a área. E uma equipa que não joga para ter um ataque móve.
Uma coisa é um ataque móvel com Henry, Messi e Etoo, com Alves e Alba a irem para dentro da área e com Xavi e Iniesta a darem cabo dos adversários com o jogo interior. Este é evidente mas podia ir ao modelo e estilo de jogo do City do ano passado ou do Klopp.
Outra coisa é um ataque móvel cuja mobilidade significa que ninguém ataca a área e que não tem jogo interior nenhum. Que só existe realmente quando o adversário lhe dá espaço.
Agora, a jogar com o Sporting joga…claro…faz muito mais falta um PL. Se é para passar a bola entre centrais e médios, até abrir na ala e cruzar…então aí claro…falta um PL. Aliás, + que 1. Mas nem era preciso…bastava termos uma frente de ataque e meio campo agressivos na procura de espaços, combinações interiores e trabalho em espaços curtos.
O mesmo acontece com a pressão. Queremos uma equipa que pressione e que ganhe a bola alta e depois temos o Trincão e o Edwards a pressionar…
31 Outubro, 2022 at 11:42
Lá está não bate a bota com a perdigota.
Nem parece de um treinador que ganha 6M época quando até tu que trabalhas aqui de graça consegues identificar isso tudo 🙂
Agora….aprender isto?…fodasse!!! o Sporting paga bem aos estagiários.
Já não bastava o Francisco Salgado Zenha nas contas?
31 Outubro, 2022 at 14:25
A questão é que o Amorim pensou sempre que conseguia meter o Edwards e o Trincão a marcar como fez com o Nuno Santos e o Sarabia. Além disso creio que contava adiantar mais o M. Nunes (como está a fazer com o Morita), que também tem alguma facilidade em fazer golos, tal como o Pote.
É a grande diferença entre um treinador e nós. Para além dele saber como materializar uma ideia e nós não sabemos (nunca treinámos), eles são forçados a imaginar aquilo que nós não imaginamos. Ás vezes corre bem, outras nem por isso…
E isto é normal. Os treinadores vêm os jogadores, imaginam o que podem fazer com eles. E depois…ás vezes acontece, outras não. Como estamos a usar o Ceição, com ele acontece montes e montes de vezes…
Eu vejo isto porque não está a resultar. Mas também disse que o Nuno Santos à frente nunca ia resultar porque ele é um ala e no entanto marcou como eu nunca pensei que marca-se….eu não vi, o registo não mostrava…no entanto, aconteceu.
Mais uma vez…para mim depois do “erro de calculo” do verão, o importante é perceber se ele consegue arrepiar caminho nesta 2ª pré-época.
31 Outubro, 2022 at 14:36
Uma coisa é tentar trabalhar um jogador a fazer coisas que ele ainda não faz.
Isso faz-se em jogos controlados ou resolvidos.
Outra coisa é inventar e fazer experiências em jogos que estão complicados e insistir no mesmo em 90min.
Pior quando ele próprio diz que a prioridade neste momento é ganhar.
Então que coloque a jogar os jogadores sabendo aquilo que eles oferecem já.
Se andou a inventar na pré-época e agora já não vai a tempo é culpa dele e só tem é que assumir.
Inventar com o destino de um clube nas mãos não é para amadores que ganham 6M época.
Pode arriscar mas não hipotecando uma época inteira.
Tem que saber gerir os riscos.
31 Outubro, 2022 at 14:49
Todos inventam. É por isso que são treinadores. Têm de inventar o que ninguém vê.
Ás vezes corre bem, outras corre mal…os bons são os que corre menos vezes mal e os que melhor perceber o que correu mal e corrigem melhor “o tiro”.
Por isso digo…vou ver como corre esta 2ª pré-epoca e perceber como ele corrige o tiro. Tendo noção que não é fácil, porque…há muita gente com pouca qualidade no plantel. E isso deve também ser corrigido.
31 Outubro, 2022 at 11:21
Uma coisa eu sei.
O Conceição é porco mas tem o foco na baliza que o Amorim não tem.
Talvez tenha a ver com as posições em que os 2 jogaram.
Um era extremo o outro trinco.
Já na época anterior Amorim teve de engolir um sapo do tamanho do mundo para receber Slimani.
A sorte dele foi que tinha na equipa um Sarabia de qualidade que foi só o melhor marcador da equipa.
Amorim não ajuda a equipa a marcar golos.
Como alguém aqui já disse é pretensioso ao ponto de achar que conseguirá montar uma equipa à barcelona de guardiola de pé para pé até encostar na baliza.
Mas não há jogadores para isso.
E talvez seja por isso que insiste sempre nos mesmos. Pote, Trincão, Paulinho….
Pessoalmente este estilo de jogo mete nojo e faz-me muito lembrar o do Fernando Santos na selecção.
31 Outubro, 2022 at 18:46
Nem em 4 ficas … quanto mais segundo.
Acorda Fodasse … ainda andas aí com paninhos quentes?!
31 Outubro, 2022 at 10:16
Começa a “campanha”, se passarmos na Champions, pode ser que CR7 em Janeiro…
Cuidado. Estes gajos agarram-se a qualquer coisa para manter a ilusão viva e assim se manterem.
Com a época perdida e a equipa que (não temos) a jogar o que (não) joga, alguém acha mesmo que o CR7 pensa seriamente nisto?
No Verão, sim, teria sido uma jogada de mestre, dando à equipa outra qualidade, outro ânimo e golos.
Talvez ele regresse, sim. Mas não para a função de jogador. A esperança é a última a morrer. E eu palavra que gostava de ver o Sporting presidido pelo CR7.
Melhor, pelo sim pelo não, pensarmos noutras soluções (até na sequência do meu comentário anterior).
31 Outubro, 2022 at 10:24
É mais uma cenoura…
31 Outubro, 2022 at 10:33
Alguém me sabe dizer como posso ir ver os putos amanhã? É só aparecer por lá?
31 Outubro, 2022 at 12:42
Em princípio sim. Bilhete gratuito. Levanta-se lá
31 Outubro, 2022 at 10:55
Verdade que é lamentável a participação do Sporting na liga este ano. Mas não querendo defender o RA que obviamente também tem culpas no cartório. A forma displicente cm os jogadores falharam 13 oportunidades de golo no jogo contra o Arouca não é normal e nisso o Amorim não tem culpa a meu ver. Há um vídeo do
Sporting CP adeptos no Twitter que junta estas 13 oportunidades. É escandaloso. E não me digam que só um ponta de lança é que conseguia finalizar estas oportunidades criadas. SL
31 Outubro, 2022 at 14:23
Essa é que é essa
31 Outubro, 2022 at 18:48
Claro que a culpa não é do RA, é do Líder!
31 Outubro, 2022 at 11:02
Bom dia.
Nem perdi um minuto que fosse com o jogo de sábado (só vi o resultado aos 70 minutos). É mais que óbvio que não vamos passar disto nesta época (ou épocas em que formos dirigidos por estes supostos dirigentes que não passam de uns pavões betolas!).
Não vale a pena andar sempre a bater na mesma tecla. Não é preciso ter um curso de treinador ou ser uma mente brilhante para perceber, desde cedo, que isto ia dar MERDA!!
Ando desde JAN/FEV a dizer que jogamos muito pouco á bola, e que não via nenhuma evolução nem no treinador nem no seu modelo. Pensei que Amorim fosse um gajo com qualidade/profissional e desse alguma esperança, mas NÃO! Está a demonstrar ser um gajo igual (ou pouco melhor) a tantos outros e que neste momento está completamente perdido, ou simplesmente a cagar para o clube.
31 Outubro, 2022 at 13:41
Basicamente é um pouco isso…
O problema não vem da pré-época ou do planeamento desta época. Já vem de trás, exactamente na não evolução do modelo de jogo e no futebol pobre em que isso acabou por transformar a equipa. Foi, o problema, aumentado pelo mau planeamento da época e por termos uma equipa pior – sem Palhinha, sem Matheus Nunes e sem Sarabia, que levavam a equipa a outro patamar!
A casmurrice do Amorim também já vem da época passada – não soube aproveitar o Slimani e cagou de alto para isso, insistiu no Zerinho, insistiu no Pote, insistiu no Esgaio! Não buscou NENHUMA solução para estes problemas!
Só quem não quis ver, é que pode ter ficado surpreendido pelo que tem acontecido, pela falta de consistência da equipa, pelo aumento de golos sofridos, pela dificuldade em marcar golos, por ter jogadores a jogar zero e a serem sempre opção! Pelo futebol lento, previsível e sem intensidade!
31 Outubro, 2022 at 11:24
Portanto fiquei a saber que o Eduardo ainda por ca anda, e que nao quer jogar noutro lado nem rescindir, preferindo treinar no mato, e que o Varandas vai ‘dar um murro na mesa’.
Ora, sabendo que ele nao e grande espingarda, tambem nao e assim tao mau, e estamos curtos no meio-campo…nao seria melhor reintegrar para justificar o salario, em vez de perder dinheiro a rescindir quando o contrato acaba em Junho?
31 Outubro, 2022 at 12:19
Não é só esse caso!
Ter falta de um 9 alternativo e recusar-se a aproveitar o Phellype é parvo!
31 Outubro, 2022 at 12:46
Pois foi, mas o Phellype pelo menos nao tem salario milionario para estar a correr no mato…
31 Outubro, 2022 at 13:42
Mais uma razão para o poderem ter aproveitado…
31 Outubro, 2022 at 13:50
O Phellype está no Japão, a jogar e a marcar poucos golos…
Depois da lesão, deixou de ter condições para ser alternativa ao que quer que fosse em Alvalade.
O que não invalida o facto de que deviamos ter ido buscar outro ou até outros.
O argumento do avançado da formação… Chermiti, Rod.Ribeiro, etc foi mais uma prova da desorientação que marcou este inicio de época do Sporting
31 Outubro, 2022 at 13:54
Hehheehehehehehehe
31 Outubro, 2022 at 14:25
Aqui tendo a concordar…
31 Outubro, 2022 at 14:31
O Pedro já imaginou o que seria tentar aproveitar o Eduardo nesta altura de contestação, um jogador que aparentemente prefere treinar no pinhal do que jogar, e incluí-lo num grupo em que nem Slimani coube? Em detrimento de jogadores da formação? Caia o carmo e a trindade…
31 Outubro, 2022 at 11:41
Tasca
Enxovalhados pelas instâncias do futebol português, com a anuência do dirigentes do SCP, que colaboram nesta pouca vergonha não defendendo os sócios e adeptos, nem protestando com o excesso de zelo da LPF para com os Sportinguistas !
<>
Esta Direcção do SCP é um ATENTADO ao SCP que deveria ser dos Sócios e adeptos !
Sinto vergonha de ser Sportinguista neste momento, pois não fazem estas coisas a mais nenhum outro clube !
31 Outubro, 2022 at 11:42
08:32
Teste do balão em Arouca causa indignação a adeptos do Sporting
Críticas, nas redes sociais, ao processo de entrada
• Foto: Pedro Ferreira/Arquivo
11
…
Vários adeptos do Sporting criticaram, nas redes sociais, o processo de entrada no Estádio Municipal de Arouca, por terem sido submetidos ao teste do balão.
Todavia, o procedimento está previsto no artigo 22.º da Lei 39/2009, referente à segurança nos espetáculos desportivos.
31 Outubro, 2022 at 12:18
O Varandas já manda fazer teste do balão?
Vou deixar de criticar o gajo aqui…
31 Outubro, 2022 at 14:32
Sporting Folclore de Portugal…
31 Outubro, 2022 at 12:10
Bom dia! Estou de férias longe da acção do nosso clube…
Deem notícias! Já renovámos com o Rubão, com o merecido aumento?
Z
31 Outubro, 2022 at 12:13
Pois é Z,
Ainda não há novidades nesse e noutros assuntos de interesse …
A noticia do dia é as risadas e a boa disposição no último treino do SCP antes do decisivo jogo de amanhã, ante os alemães …
Bom descanso!
SL
31 Outubro, 2022 at 12:26
Como diz o outro… se ganharmos… “tátudo bem”
Ab.
Z
31 Outubro, 2022 at 12:11
A HIPOCRISIA em todo o seu esplendor … Ou a pedra de toque dos BILTRES que estão a ocupar os orgãos sociais leoninos …
“Ofertas do SCP ao filho recém-nascido do João Palhinha”, cartão de sócio e um pijama, tipo um ‘baby-growth’ …
Eu, se fosse ao João Palhinha, devolvia a encomenda à procedência …
31 Outubro, 2022 at 12:17
Mas o Palhinha é um gajo de carácter… 😉
Felizmente tu não és o Palhinha! Ou o Palhinha não és tu! 🙂
31 Outubro, 2022 at 12:24
Retirando o foco do treinador, dos jogadores e da equipa e centrando no verdadeiro responsável, vou fazer um elogio ao doutor frederico.
Efetivamente o doutor tem uma imaginação fértil e que não para de nos surpreender. Depois de ter exterminado a apresentação dos ReC consolidados, assim como quem não quer a coisa elimina a apresentação dos relatórios relativos aos fechos de mercado, afinal quem quer saber destas coisas …
Mas a criatividade que quero abordar não é esta, é algo que só mentes iluminadas poderiam cogitar, na contratação do Trincão (não está em causa o valor do jogador nem da contratação) depois da invenção das comissões de manutenção de contrato magicou agora o pagamento plurianual da comissão de intermediação do negocio.
Assim quem não sabia agora fica a saber, que por cada ano que o Trincão permanecer no clube o comissionista tem direito a receber 9,6% do salario bruto do jogador relativo à comissão de intermediação do negocio. Vindo de Inglaterra e do colosso Barça não será loucura assumir que o salario bruto deverá ser superior a 4 ou 5M por ano o que quer dizer que o comissionista recebe um salario anual superior a 400 mil euros por cada ano que o atleta permaneça em Alvalade.
Assim se percebe melhor a capacidade do doutor frederico para reter talentos ou alguém imagina o comissionista a trabalhar para a sua saída!!!
PS: Não que seja importante, mas fica o registo dos restantes valores do negocio, 3M pelo empréstimo desta época, opção de compra obrigatória de 50% do passe no final da época por 7M.
Admitindo um contrato de 4 ou 5 anos, será um negocio que vai render ao agente uma comissão superior a 20% do valor do negocio, mas e isto é importante, com pagamento distribuído por vários anos.
Digam lá que isto não é obra de um ser extremamente criativo??
31 Outubro, 2022 at 12:29
O tecto salarial do Sporting é quanto?
31 Outubro, 2022 at 12:53
Como sabes agora não temos auditoria pelo que temos de confiar nos valores que aparecem na comunicação social e que garantem ter sido obtidos por fontes confiáveis, então temos os seguintes valores líquidos pelo que os valores brutos serão sensivelmente o dobro:
Vinagre: 2.007.720,00
Adan: 1.946.880.00
Porro: 1.764.360.00
Coates: 1.642.680.00
Edwards: 1.210.000.00
Pote: 1.216.800.00
Neto: 1.155.960.00
Paulinho: 1.155.960.00
Esgaio: 730.080.00
Ugarte: 669.240.00
GInacio: 559.728.00
NSantos: 790.920.00
RAmorim: 3.000.000,00
Estes são os principais, a partir daqui é tudo mais baixo …
Em todo o caso e se servir para esclarecer a tua duvida, em 21/22, se dividirmos o total do gasto em salários pelos 475 (NÃO É ENGANO SÃO 475 ) colaboradores, temos uma media anual de 1.870M.
Destes 475 apenas 125 são jogadores e na equipa principal deverão estar pouco mais de 20, já deve dar uma ideia de como deve andar o tecto salarial.
31 Outubro, 2022 at 12:58
Desculpa a parte final do comentário, em lugar de dividir multipliquei pelo que os valores estão completamente exagerados. Deves ler assim:
Em todo o caso e se servir para esclarecer a tua duvida, em 21/22, se dividirmos o total do gasto em salários pelos 475 (NÃO É ENGANO SÃO 475 ) colaboradores, temos uma media anual de 155.789.00.
Destes 475 apenas 125 são jogadores e na equipa principal deverão estar pouco mais de 20, já deve dar uma ideia de como deve andar o teto salarial.
31 Outubro, 2022 at 13:05
Por outro lado, a soma dos valores que individualizei acima, os 12 jogadores mais bem pagos e treinador representam menos de 50% (35M) do total do gasto em salários (73M), pelo que não parecem exagerados.
31 Outubro, 2022 at 13:16
Como é que há gente que se diz séria que apoia esta merda.
Para quem apoia incondicionalmente, depois de ler estas merdas só devia era sentir vergonha por ser um pateta alegre sem personalidade nenhuma nem sentido critico.
Terão o clube que apoiam.
31 Outubro, 2022 at 15:12
Meu Caro e competente Malcolm,
Agora ao ler as suas contas (…sempre certas ! ) que você esteve a fazer !
Lembrei-me de Godinho Lopes que ao deixar o Clube, deixou atrás dele uma serie de CONTRATOS celebrados com as mais diversas pessoas e entidades, tipo BOMBAS RELÓGIO EXPLOSIVAS, para serem cumpridas, pagos, DEFLAGRADAS, para os seus sucessores !
Este Sr. Dr. Varandas (médico da mula russa !) está já a ARMADILHAR as suas BOMBAS RELOGIO EXPLOSIVAS, para quem lhe suceder !
Para depois também poder dizer, como o Godinho Lopes fez …
” – A ESTE MENINO NÃO LHE DOU DUAS SEMANAS ! ” … Para ele desistir !
Esta gente quando enterra o clube no ludo ? …. Enterra mesmo !
31 Outubro, 2022 at 12:32
É assim que o dinheiro sai do clube.
Nas vendas de BF, Palhinha, Nunes, Nuno Mendes e Raphinha… estão 180 M€! 180!!!
E veja-se o valor do nosso plantel agora… e estamos à rasca de dinheiro!
isto é o exemplo do esvaziamento de valor no nosso clube!
Z
31 Outubro, 2022 at 13:15
Exactalqualmente.
E o pior é que dos jogadores que têm algum valor o SCP só tem parte dos passes dos mesmos.
Fabuloso, ou nem por isso.
31 Outubro, 2022 at 13:46
Portanto, assumes que o Trincão vai ganhar mais do dobro do nosso tecto salarial ou até quase o tripolo, para logo de seguida tecer comentários sobre essa possibilidade que dás logo como fosse certa.
Novamente, a construir narrativas com bases em hipóteses e suposições.
Pois…
31 Outubro, 2022 at 13:55
Não …. vai ler bem que acho que consegues.
Se assumires que há um tecto e que esse tecto é representado pelos vencimentos mais altos, que são cerca de 2M líquidos ou seja 4M brutos, parto daqui para dizer que o Trincão deve ter no mínimo e tal como o Vinagre 4M brutos e daí que 10% ou seja 400.000 euros anuais será o pagamento do salario ao seu empresário, enquanto ele permanecer clube. E nada garante que seja só isto, mas será o mínimo.
Força, tu consegues, tu chegas lá.
31 Outubro, 2022 at 14:01
Tens a certeza que queres ir por aí, rapaz?
Então mostra lá onde é que andaste a ver na net, onde eram os valores brutos e os valores liquidos
31 Outubro, 2022 at 14:14
Puto, já estamos e aí e como tens duvidas prova então que não são?
Prova o que afirmas sobre a existência de um teto salarial e qual o seu valor liquido e bruto. Dava-te valor se forneceres o documento do clube com essa informação.
E já agora poderias acrescentar o relatório do mercado de verão e se não for pedir muito, também as contas consolidadas.
Anda bater, que tu bates bem.
31 Outubro, 2022 at 14:29
Ah Joana não sabe merda nenhuma.
A Joana só tem de abrir a boca para comer a papinha que lhe dão de comer. Não precisa de pensar muito.
Malcolm gabo-te a paciência de quereres discutir com seriedade com ela.
Gente que nem sabe o que é uma offshore ou como se pode fugir aos impostos pagando IRC em vez de IRS.
A Joana é ignorante e é feliz assim.
Come a papa, Joana come a papa;
Come a papa, Joana come a papa, Joana come a papa.
31 Outubro, 2022 at 14:53
Na verdade é que ninguém sabe qual é o salario bruto e o que está em causa é a opacidade dos negócios, que por exemplo neste caso condicionam a comissão de transferência ao valor do salario bruto.
Sei que os jornais na altura falavam num salario bruto de 2.5M mas tb sei e de fonte muito mais segura que há 20 anos o Meira foi para o modesto Estugarda ganhar 2M líquidos.
Custa a acreditar que uma aquisição de 30M de um colosso de Espanha tenha um salario bruto tão baixo.
Sendo opaca a informação é tão legitimo deduzir que o salario bruto é de 4M ou de 2M, na verdade ninguém sabe … e o que está em causa não é isso, mas sim a criatividade para negócios que chamar-lhe opacos é um elogio, mas a miúda Joana não quer ver isso, é a dona da razão.
31 Outubro, 2022 at 14:57
A transparência leva a destituições.
Mas por falar em mentiras há esta noticia do Record há tempos:
“Tal como o nosso jornal noticiou, Islam Slimani foi oferecido ao Sporting, mas a direção de Frederico Varandas não quer entrar em loucuras pelo avançado e só está disposta a dar avançado do Lyon um salário na ordem de 1M€, teto salarial que o clube não quer superar, muito abaixo dos desejos de Slimani, atualmente a auferir 3M€ por época em França.
Relacionadas”
….e só está disposta a dar avançado do Lyon um salário na ordem de 1M€, teto salarial que o clube não quer superar…
…mas….
Vinagre: 2.007.720,00
Adan: 1.946.880.00
Porro: 1.764.360.00
Coates: 1.642.680.00
Edwards: 1.210.000.00
Pote: 1.216.800.00
Neto: 1.155.960.00
Paulinho: 1.155.960.00
Claro que interessa a mentira e opacidade…
31 Outubro, 2022 at 15:00
Contas feitas – e tendo em conta que Trincão ganha 2,5 milhões de euros brutos –, Jorge Mendes vai faturar 240 mil euros anuais enquanto o internacional português envergar o leão rampante
Isto foi o que li por aí também.
31 Outubro, 2022 at 15:33
Pois, não sabes, mas não deixaste de vir aqui com não sei quantas conclusões e alegações e observações, com base como se viu, em pressupostos e hipóteses que pões.
E depois como não sabes e inventas, quando és posto em evidência facilmente, vens aqui com desconsiderações pessoais á troll que é, está claro, o teu público, a tua audiência.
Enfim, fazes parte de uma oposição que será sempre residual, por muito mal que as coisas possam ir o clube.
A não ser estes que lá estão, as alternativas nunca serão ou passaram por vocês.
E é assim, a única satisfação que tenho em falar contigo, como sportinguista
31 Outubro, 2022 at 15:52
Eu são sei nem tu sabes, mas tenho o mesmo direito de que tu tens em retirar conclusões. As minhas fundamento já as tuas é apenas atirar peixe para o ar …. continuo esperando a informação que existe e qual o valor do teto salarial que falas ….
Mas a questão principal nem abordas, foges como boa varandette a tudo que é incomodo.
E a falta de transparência, e a opacidade dos negócios, e a quebra de promessas? Pois, percebo não tens nada para dizer …
Por ultimo e mais uma vez chamas aos outros aquilo que representas, um troll desqualificado. Vens com a conversa do rapaz e coitado fostes desconsiderado porque te chamei puto e miúda …. lol, nunca serviu tão bem a celebre frase do chama-lhe puta ante que te chame a ti.
Alem da duvida que lançastes sobre o valor do salario bruto que permanece pois não tens argumentos além de procurar confundir acrescentaste zero ao comentário que iniciei. A trollisse que começa a ser habitual nos teus comentarios.
31 Outubro, 2022 at 16:17
Podes espernear á vontade, que só te afundas mais aqui.
Na próxima, não faças suposições nem mandes números para o ar para reforçar certas argumentações. Se não sabes, ou se não é público, não inventes. É só isso!!
Bem sei, que certa audiência aqui, especialmentes os trolls e haters, come e replica tudo, desde que entre na narrativa certa.
Mas na próxima tenta ter só mais algum acerto.
31 Outubro, 2022 at 16:29
“Francisco Trincão earns £131,000 per week, £6,812,000 per year playing for Barcelona as a AM RL. Francisco Trincão’s net worth is £14,661,920. Francisco Trincão is 21 years old and was born in Portugal. His current contract expires June 30, 2025.”
Se acreditas que dos quase 8M anuais que ganhava no Barcelona ele aceitou vir ganhar 2M é gostares de comer gelados com a testa o que até não admira.
31 Outubro, 2022 at 16:47
Não acredito que o Trincão ganhasse 8 milhões de euros por época.Um busca rápida na internet, só mostra o quanto esses números que dizes estão irreais.
Mas não vou entrar mais nesta disputa pessoal, pq não ganhamos nada com isso. Tu perdes clarividência e a mim não me interessa, andar com comentários em catadupa.
O meu statement aqui seria isto:
Daquilo que sempre ouvi, o tecto salarial do Sporting estava perto dos 2 milhões/brutos. Acredito que seja revisto de época para época, mas daqui a passar por valores muito maiores, o dobro neste caso é e será sempre um erro de gestao. E nem é pelas comissões associadas, é pela mensagem que se passa para dentro, para o plantel.
A grande critica que tenho com o negócio Trincão, é que mostra que esta direção não aprendeu nada com o negócio Vinagre.
Um jogador que já sai por um valor inflaccionado (30 milhões) para o Braga, flopa em Inglaterra e em Espanha, não é opção para o clube que o contratou (Barcelona) e ainda assim aparece com uma valorização de 20 milhões.
O clube obviamente não tem dinheiro para lá chegar, e em vez de usar de tácticas negociais para negociar este valor, faz o que já vez muitas vezes antes, que deverá ser mais ou menos isto:
20? muito caro, não pode ser……oferecemos 10 por metade do passe.
E depois disto, ainda aparecer numa pose triunfal de grande negociador.
Este autismo negocial do clube é um dos pontos mais fracos desta direção.
Até amanhã!!!
Vou tentar ir a Alcochete primeiro e dps arrancar para Alvalade
31 Outubro, 2022 at 17:18
“Daquilo que sempre ouvi”
Estas a brincar não estas?
Pegando só nestas que são as que trouxe para a discussão pois a ultima vez que vi a lista eram centenas de mentiras.
Não ouvistes que as contas consolidadas eram para apresentar anualmente?
Não ouvistes que em todos os fechos de mercado era apresentado o relatório com todas as movimentações de mercado?
Não custa admitir que efetivamente até pode existir um tecto mas depois há as exceções onde certamente encaixa o Trincão.
Podes não acreditar num salario tão alto, assim como eu, posso não acreditar que um negocio de 30M do Barcelona tenha gerado um salario tão baixo.
Depois não sou eu que digo é precisamente a busca na internet e num dos poucos sites especializados nos salários dos atletas que o diz (salarysport.com).
31 Outubro, 2022 at 15:28
Não dás um único argumento e questionas todos os argumentos dos outros…
Não percebes o ridículo disso?
Achas que somos todos parvos e tu és o único inteligente aqui na Tasca?
Que se passou contigo, J.?
Antes era tudo uma maravilha e agora até já questionas algumas coisas – que os que tu contestas questionam desde Julho e Agosto!
Percebes que a realidade traz sempre a verdade à superfície, mais cedo ou mais tarde?
Aqui, nós tasqueiros, só damos a nossa opinião – quer serve para todos, inclusive para ti – mas há que ter a humildade de aceitar quando a nossa opinião se mostra ser errada, e tu, por mais evidências que haja, nunca tiveste essa humildade – mesmo hoje já criticando aqui e ali…
A nível de contas, é muito pior do que a nível do futebol no relvado, o que é o normal no português comum – o país cada vez mais endividado, as pessoas cada vez mais pobres e com mais dificuldades, e insistem que está tudo bem e vamos manter os mesmos a mandar nesta merda!
O video que circula na net e no whatsapp sobre os 25 anos da Ana – uma Ana fictícia e não a ana aqui da Tasca – mostra bem a burrice deste povo mas nem com este desenho chegam lá, de tão burros que são!
31 Outubro, 2022 at 17:18
J, Tu és é um burro como há poucos. O facto de se celebrar um contrato em que o agente recebe 10% do salário do atleta por cada ano no Sporting isso não comentas nem te causa estranheza. A base da tua argumentação e o que te interessa é a minudencia de ser 340 mil ou apenas 278 mil.
Já sobre os relatórios, as contas, os valores comissionados serem todos ocultados também não te chateia nada. Ganha mas é puta de vergonha na cara e põe te a andar daqui para fora.
31 Outubro, 2022 at 14:07
E faço a narrativa com base nestas hipóteses suposições fornecidas pelo clube no comunicado à cmvm que cito:
“… os encargos com os serviços de intermediação relativos à contratação do jogador ascendem a aproximadamente 9,6% do valor do seu salário anual bruto, condicionados à permanência do jogador em cada época de vigência do respectivo contrato de trabalho desportivo.
Lisboa, 13 de Julho de 2022
O Representante das Relações com o Mercado”
31 Outubro, 2022 at 14:46
Agora percebe-se melhor a razão de Trincão jogar sempre e Edwards ser o primeiro a vir do banco ou sair.
E a obrigação de jogar e a “mesada” comissionista serão outras das exigências para que o jogador viesse para o Sporting. Ao Barça Jorge Mendes terá prometido a valorização de Trincão para recuperarem parte do investimento ou uma compensação futura em outro negócio.
A nossa sorte é que amanhã passaremos a fase seguinte da Champions. Mesmo assim o negócio Trincão será dos mais caros de sempre, entre aquisição, comissões e salários. E ainda falta conhecer o valor do prémio de assinatura que iremos pagar…
31 Outubro, 2022 at 15:31
Não acredito minimamente que o Trincão tenha de jogar sempre porque está no contrato – até porque tens a obrigação de o contratar no fim da época!
Se não houvesse essa obrigação, era capaz de fazer sentido. Assim não faz e é só mais uma merda que lançam para a discussão sem ter qualquer fundamento ou até lógica!
31 Outubro, 2022 at 18:08
Não acredito que esteja no contrato mas acredito que esteja acordado.
Para não acontecer o mesmo que acontaceu a Vinagre.
A mim não custa acreditar que Jorge Mendes terá tentado convencer o Barça que com o jogador no Sporting e a jogar regularmente conseguiriam recuperar o que falta do investimento que fizeram.
Mendes através do Wolves devolveu 6M e agora 3M através do Sporting 3M. No fim da época mais 7M e já conseguem recuperar 16M dos 31M que investiram. Ficam a faltar 15M.
Se continuar a jogar com regularidade ninguém estranahrá que o Fullham, o Everton ou o Wolves paguem 30M pelo jogador, e assim o Barça recupera o que investiu…
31 Outubro, 2022 at 16:37
Tenho sérias dúvidas que o Trincão, fosse ganhar 8M anuais, vindo do Braga.
Esse texto é daqui penso.
https://salarysport.com/football/player/francisco-trinc%C3%A3o/
31 Outubro, 2022 at 17:30
Tens o direito de ter essas duvidas assim como acho que tenho o direito de duvidar que o salario seja apenas de 2M brutos.
Mas se reparares a questão principal nem é essa, a questão que levantei é a inclusão da comissão de intermediação condicionada ao valor de um salario que não conhecemos.
Imagina outro qq clube ou presidente fazer algo do género, nunca saberemos a real dimensão do negocio e muito menos o valor que anda a ser pago aos comissionista. Por exemplo hoje saberíamos que o Alan Ruiz custou 4M.
31 Outubro, 2022 at 17:59
O Félix depois de 6 meses no Benfic@ principal, foi para o Atlético de Madrid ganhar 7M€ limpos – 14M€ brutos!
Não me admirava nada o Trincão ganhar brutos 8M€ – o Mendes não brinca com estas merdas… Mete os seus jogadores a ganhar brutalidades e é por isso que muitos querem ser associados a ele.
31 Outubro, 2022 at 18:06
Ainda dúvida mais que o Trincão, foi então ganhar mais que o Félix.
31 Outubro, 2022 at 18:15
Como foi ganhar mais!!!!
Neste site o salario do Trincão é 8M e do Félix é de 10M.
Acho que são valores brutos, líquidos o Trincão ganha 4M e o Félix 5M.
Já agora o salario de CR7 é de 30M, líquidos 15M.
31 Outubro, 2022 at 20:27
pelo que apanhei ontem aqui
https://www.capology.com/club/sporting-lisbon/salaries/
dá para ver salarios de alguns jogadores, o trincao é 3,9M, mas tenho a ideia de que o barcelona paga uma boa parte disso e o Sporting apenas paga a parte até ao tecto salarial
por exemplo no benfica o neres sao 4M, e o joao mario 3.8M e têm 5 ou 6 jogadores acima de 2M e até o florentino é 1,9M
31 Outubro, 2022 at 12:28
Não me canso de afirmar que o rabolho amorim pelo facto de ter sido campeão numa época muito atípica, conseguiu esconder muitas lacunas enquanto treinador de futebol. Como é que um treinador que quebrou um jejum de 20 nao pode ser o maior do mundo?
Tem sido esta lógica que tem toldado as mentes de muitos sportinguistas. Os erros cometidos ao longo das duas últimas temporadas são repetidamente ignorados, tal a bebedeira que dura desde o título conquistado.
E a evidência das minhas afirmações está à vista, jogamos cada vez pior, o planeamento das épocas é péssimo ou inexistente e esta epoca fala por si.
Nao creio que seja altura para despedir o treinador mas no fim da época seria a altura ideal para negociar a sua saida e arranjar um treinador e um projecto bem delineado e sustentável que permitisse ao clube navegar com um rumo bem defenido.
31 Outubro, 2022 at 13:29
Classificação 2022/23-11ª jornada
Sporting 5º classificado à condição porque o Guimarães tem um jogo a menos e pode passar para 6º.
Se o Boavista não tem falhado um penalti estaria em 7º.
Sporting tem a 11ª pior defesa do campeonato com 14 golos sofridos.
Treinador Amorim
Ordenado 6M- O mais bem pago de Portugal.
31 Outubro, 2022 at 13:40
O que é feito do Sérgio?
31 Outubro, 2022 at 15:47
Fez ponte
31 Outubro, 2022 at 13:50
Queria esclarecer aqui algumas inverdades ( como dizem os politicos , com medo da palavra mentira ) . Amorim é um grande treinador , mas desde que o gago mental chegou ao clube , o valor do plantel tem descido dramaticamente , tanto desportiva como economicamente . Quanto ao facto de Amorim escolher os jogadores ….qualquer treinador queria ter o Ronaldo , o Messi , etç.Mas sabe que não há dinheiro (incrivel , porque esta direção , de há 5 anos a esta parte , geriu receitas no valor de 8oo milhões de euros , por baixo , a saber …transferencias 340 milhões , segundo a propria direção -fundo Apolo 75 milhões – NOS 400 milhões , por baixo – publicidades , gameboxes 70 milhões – receitas da champions -2021 – 40 e tal milhões – esta epoca 30 milhões – onde é que anda este dinheiro ?????
31 Outubro, 2022 at 14:14
Há aí um pormenorzão.
Mas foi bem visto por si.
A qualidade do plantel do Sporting tem descido desportivamente e económicamente porquê ?
Porque existe a aliança com JM.
Este senhor leva e mete cá quem quer. Com a anuência, infelizmente do presidente.
Foi bem visto sim senhor, por si, mas nos Sportinguistas cai sempre o esquecimento dessa figura, dessa aliança, que, quanto a mim, tem estragado e estragará o nosso Sporting.
31 Outubro, 2022 at 14:34
Essa é que é a pergunta de 1 M de dólares …
31 Outubro, 2022 at 19:45
Essa é a pergunta de … 1 Bilião de Dólares.
Tens de te atualizar 🙂
31 Outubro, 2022 at 14:25
Quer ou querem exemplos disto ?
Saídas :
Bruno Fernandes, Palhinha, Matheus Nunes, e até Slimani, para citar os mais influentes.
Entradas :
Vinagre, Virginia, Esgaio, Paulinho, para citar também os menos influentes.
Agora comparem a qualidade das saídas com a qualidade das entradas.
TÃO SIMPLES QUANTO ISTO.
Esta comparação explica tudo, tudinho.
31 Outubro, 2022 at 14:27
Embora Slimani, não tenha sido vendido por JM.
Mas foi um jogador de qualiadade que saíu.
31 Outubro, 2022 at 14:30
Mas os Sportinguistas que se preparem, porque a qualidade, infelizmente, ainda vai descer muito mais.
A não ser que a aliança se desfaça.
Que é a minha grande esperança.
O Valencia foi a tempo de se desfazer dessa aliança, e foi por pouco que não caía no fundo.
31 Outubro, 2022 at 14:39
Nos de qualidade, esqueci-me do Nuno Mendes.
Sempre a somar para baixo na saída de qualidade e na entrada de refugo dispensado pelos outros.
Através de…………..sempre o mesmo.
31 Outubro, 2022 at 14:46
E se na próxima venda for o Porro, a qualidade vai subir não vai ?
Ó se vai, para baixo novamente.
Názinho ?
Quando se é bom como o Nuno Mendes, mostra-se logo nas primeiras vezes. Názinho ? nà .
E se Ugarte sair, também vai subir a qualidade outra vez , não vai ?
Ó se vai.
E vamos andando assim.
De vento em poupa.
Com as tristes saídas e as desgraçadas entradas.
Passem bem.
31 Outubro, 2022 at 19:47
O Slimani saiu … porque o Mendes não admite que o Varandas ( com quem selou um pacto ) meta jogadores a jogar que não sejam do seu cardápio. PONTO!
31 Outubro, 2022 at 14:42
Do primeiro ano perdemos Nuno Mendes e João Mário.
Foram substituídos por Ugarte e Vinagre. Para além destes “acrescentamos” Esgaio e Sarabia. A meio do ano veio o Edwards.
Do segundo ano perdemos Sarabia, Palhinha, M. Nunes, Feddal.
Acrescentámos Trincão, Morita, Rochinha, Artur, Sotiris e St. Just.
Tirando o caso da entrada do Sarabia e do Edwards, foi sempre a perder. E tirando a troca do Ugarte pelo JM, foi sempre a perder pesado.
E a única duvida é mesmo o St. Just. É, a par de Sarabia, os únicos que podem ser upgrade mas…até agora…nada…
O plantel está a perder qualidade desde o primeiro ano do Amorim. Se no primeiro ano a quebra não é brutal, do 2º para o 3º, a quebra é brutal….
31 Outubro, 2022 at 14:44
Substituir o N. Mendes pelo Vinagre, M. Nunes pelo Morita, Palhinha pelo Sotiris, Sarabia pelo Trincão….
É uma diferença brutal…
E atenção…eu até sou dos que mais gosta do Morita e do Trincão…mas não têm comparação com M. Nunes e Sarabia….
31 Outubro, 2022 at 14:52
É isso mesmo.
Como não havia de termos estas prestações.
Não há milagres.
É só fazer estas comparações rapaziada.
Os rapazes que andam lá dentro querem, mas a qualidade não acompanha, não há milagres.
E quem tem andado nestas trocas, o mesmo de sempre, JM.
Pois claro.
Esta é que é o cerne das questões quase todas.
E iremos baixar ainda mais.
INFELIZMENTE.
31 Outubro, 2022 at 14:53
Agora mete números nisso.
N.Mendes formação….Vinagre 10M
M. Nunes 900mil…..Morita 3.8M
Palhinha 350mil….Sotiris 4.5M
Sarabia empréstimo 2M emp….Trincão 3M empréstimo+7M Compra obrigatória.
Que mudança de paradigma….
31 Outubro, 2022 at 15:58
Heranças pesadas …
31 Outubro, 2022 at 19:55
St. Just, ACHO EU, não tenho ainda a certeza absoluta, mas desconfio que tem qualidade.
Trate dos problemas das lesões e depois poderemos ver melhor.
Mas tenho um dedinho que me diz que tem qualidade.
Já teve pormenores que gostei, e tem estampa física para aquela posição, e joga sempre de cabeça bem levantada, e parece-me um central com garra e com técnica, coisa que nos centrais não é muito vulgar.
Como treinador, sempre ouvi dizer, que central que marque dois, três ou quatro golos numa época, é porque tem qualidade, diziam-me os mais velhos colegas treinadores, e St. Just, tem jogado pouco e já marcou um golito.
Sare lá aquelas lesões carago.
31 Outubro, 2022 at 14:36
Será que se o ruizinho banana dos túneis tiver títulos no futebol, o nosso SCP nas próximas eleições haverá espaço e aceitação para um antigo jogador ser candidato?
31 Outubro, 2022 at 14:57
Outra comparação simples.
Com factos comprovados.
No ano que Portugal foi campeão europeu, quantos jogadores do Sporting, tivemos NA FINAL, só 8 .
Agora, na última convocatória da seleção, quantos tivemos ?
ZERO.
Facto comprovado.
Serve de barómetro.
Alguma dúvida na qualidade que temos ?
Penso que nenhuma.
31 Outubro, 2022 at 15:01
Mas as pessoas, profissionais que estão no clube, devem e podem pensar sobre isto.
E muito sériamente.
Estão muitas horas no clube, para pensarem sobre isto.
Eu sou treinador, não profissional, nem passo tempo no clube, e penso nestas coisas todas.
Se me quiserem, também posso para lá ir, para mais até sou Sportinguista, e desde pequenino.
Foi para nos rir-mos um bocado.
31 Outubro, 2022 at 15:23
Não precisas ir tão longe…
Quantos jogadores estão na seleção com muitas possibilidades de ir ao Mundial que passaram no Sporting nos últimos 2 anos?
Palhinha, João Mário, M. Nunes e Nuno Mendes.
Quantos se prevê que possam entrar a curto prazo: 0. E os 2 mais perto, já estão no Sporting à 3 anos, o P. Gonçalves e o Inácio.
31 Outubro, 2022 at 16:27
Do Sporting ou formados no Sporting?
31 Outubro, 2022 at 18:02
Ó pá, vai lá buscar o cérebro…
Mas que 8 jogadores do Sporting tiveste tu na final?
Rui Patricio, William, João Mário e Adrien… se cada um contar por 2, ok, foram 8!
Mas é tanta a vontade de dizer merda que nunca falhas…
31 Outubro, 2022 at 18:10
Ele queria dizer formados no Sporting…
31 Outubro, 2022 at 18:22
Se queria dizer formados no Sporting, então há sempre alguém nas convocatórias do engenheiro…
A ânsia de apontar o dedo dá nestas merdas!
31 Outubro, 2022 at 15:06
Os empresários, podem fazer negócios connosco, podem.
Mas quem deve mandar no nosso Sporting, somos nós.
Ninguém de fora, com propostas que não nos agradem e negócios que não nos convem, como o do Matheus Nunes que até o próprio jogador não queria.
Nem festejou o tal golo.
Coitado.
Dele e de nós.
Aqui RA tem razão.
Engoliu.
Como nós.
31 Outubro, 2022 at 15:14
Na minha opinião não vale a pena continuar a falar de jogadores. Temos mais que qualidade suficiente para ganhar a maioria dos jogos em Portugal. Temos é um treinador que só conhece um sistema de jogo. E quando assim é não vale a pena esperar grande coisa. Toda a gente já percebeu como anular isto.
Nem os jogadores já estão pra isto.
Os desgraçados da frente a quantidade de vezes que fazem movimentações a pedir bola na profundidade e os centrais nada. E quando tentam, como os pés são quadrados sai um passe de merda…jogamos com 3 centrais.
O mundo inteiro vê isto. O treinador e equipa técnica não. Ok.
31 Outubro, 2022 at 15:41
https://www.youtube.com/watch?v=-URP0mYjW74
Boa conferência de imprensa do Amorim.
O Amorim tem culpa no cartório – para mim isso é óbvio, claro e nem tem discussão – mas não é o único a ter culpa nos maus resultados da equipa – apesar de ser o principal responsável, exactamente porque é ele o treinador!
Os jogadores, especialmente alguns, também têm culpa pelo que não jogam, pelo que não correm, pelo que não se esforçam, pelo que falham… o que, mais uma vez, leva às culpas do Amorim, quando se pergunta “então porque é que jogam sempre”?
Já aqui tenho dito, e repito enquanto for a minha opinião: o FM do Sporting está assente nas costas do Amorim em 80% das coisas, funcione bem, como foi o caso do 1º ano e meio, funcione mal, como é principalmente o caso deste ano.
Os outros 20% são para a estrutura – Varandas, Zenha, Viana, equipa técnica, jogadores, e tudo o resto que funciona para o FM – porque as decisões são (quase) TODAS feitas pela cabeça do Amorim, com excepção da venda do Matheus Nunes que foi contra a sua opinião!
31 Outubro, 2022 at 16:25
Peço desculpa, mas “boa conferência de imprensa”? Mas isto é “stand up comedy”? Não posso concordar, peço desculpa, caro Miguel.
31 Outubro, 2022 at 17:08
E continuam a ser “encatados” pelo “encantador de otários” CI após CI…
Z
31 Outubro, 2022 at 18:05
Eu acho que foi boa!
Podes dizer que há ali contradições, e nisso concordo, mas no essencial foi boa – para mim!
Não foi a merda que têm sido ultimamente!
Eu não estou “encantado” com o “encantador”. Já disse que acho o Amorim parte do problema actualmente – porque sendo ele 80% do que acontece, quando o que acontece é merdoso, tem também o dedo dele!
31 Outubro, 2022 at 16:31
Eu falo sempre em contexto, porque realmente o contexto muda tudo.
E neste caso que estamos a viver atualmente sendo o RA o máximo responsável para o bem e mal, há de fato ali jogadores que parecem que estão a precisar de mudar de ares, á cabeça Pote.
Mais que sistema táticos, é preciso rever isto em Janeiro ou no final da próxima época.
31 Outubro, 2022 at 16:38
O pessoal atira ao P. Gonçalves…
Porra…
Eu sou sincero…também ficava fodido. O Edwards para passar a bola é uma guerra, o Trincão para fazer alguma coisa…boa noite…para se mexerem sem bola…é outro filme…O unico gajo com quem o P. Gonçalves pode jogar é com o Morita. E depois anda para a frente e para trás…
Passar de Sarabia, um gajo inteligentíssimo e com um timming e execução espetaculares, para fazer parceria com Trincão e Edwards…é dose! Nem é só da qualidade de jogadores…não são capazes de combinar com ele!
A quantidade de vezes que ele vai sozinho e a bola não chega lá exaspera um santo! Para não falar das vezes que ele levanta a cabeça e nada…não se passa nada…
31 Outubro, 2022 at 16:44
A continuar assim, só vai desvalorizar.
31 Outubro, 2022 at 17:05
Ja para nao falar do facto de quando o Amorim o puxa para o meio campo, e o tira de lugares de finalização, o pouco que tem conseguido fazer esta época desaparece completamente.
31 Outubro, 2022 at 17:07
Vai acabar por estagnar.
31 Outubro, 2022 at 17:14
Não só de finalização como de definição. O P. Gonçalves é o único a ser capaz de fazer um ultimo passe limpo e rápido naquela zona. Só não faz mais este ano porque ninguém procura o espaço vazio, por isso não vai passar para ninguém. Aquele golo contra o Estoril só acontece se quem recebe aberto é o P. Gonçalves. Se não a bola nunca entra assim no meio. Nunca. E mesmo assim é dos únicos lances em que 1 dos outros almas atacam a área….quando vai alguém lançado em profundidade…
É o único capaz de finalizar, capaz de procurar o espaço de finalização e capaz de meter lá a bola rápido.
Tirar o P. Gonçalves da frente tendo como alternativas para a frente…estas…é um desperdício. Não é que ele não fosse bom a meio campo. É. E até é uma ótima adição porque passas a ter um médio que entra bem na área. Mas depois ficas completamente descaço na frente…
31 Outubro, 2022 at 18:10
O Pote vai ser o vosso Pizzi…
31 Outubro, 2022 at 18:14
O Pizzi foi muito mais jogador do que o Pote já foi ou é…
31 Outubro, 2022 at 18:13
POrque o Pote vai em época e meia a ser uma merda, a correr pouco, a esforçar-se pouco…
Sempre achei que o gajo não era o que muitos aqui diziam – e muita gente me criticou pela minha opinião – porque o gajo defende mal como a merda – não se esforça minimamente para defender! Na primeira época a maioria dos tasqueiros cagou nisso porque o gajo marcava golos e até foi o melhor marcador do campeonato. Mas eu não olho só às partes boas, ou às partes más. Olho ao todo.
O exemplo mais paradigmático do que foi o Pote, nessa época, aconteceu na época passada no jogo em casa com o Dortmund – perdeu TODAS as bolas que teve, repito, TODAS as bolas que teve, até marcar aquele golo que abriu o marcador. Depois voltou a perder mais uma série de bolas e marcou outro golo, e ainda falhou um penálti! Em jogo jogado, foi uma exibição paupérrima! Mas foi o gajo que decidiu o jogo com os seus 2 golos.
A diferença para esta época é que não tem marcado os golos que façam a diferença, e joga a mesma merda que jogava… Além que não se esforça, não defende bem, etc!
O Pote não vale, hoje, os 30M€ que o transfermarkt diz que vale. Nem 20M€… É, para mim, um cona mole que só não é melhor jogador porque não se esforça!
31 Outubro, 2022 at 19:50
Estou totalmente de acordo em relação ao aspecto defensivo.
Relativamente à menor capacidade ofe siva dele este ano em relação ao primeiro e até ao ano passado concordo com o Tiago. Acho que passa muito pela companhia que tem lá na frente e pelas constantes trocas de posição em virtude de ir parar ao meio campo algumas vezes.
31 Outubro, 2022 at 17:08
Para ser sincero já esto um bocado farto de boas conferencias de imprensa…
Às boas conferências de imprensa tem de se juntar bons jogos, com bons resultados, caso contrário não passa de conversa para boi dormir…
31 Outubro, 2022 at 18:15
Não discordo disso!
31 Outubro, 2022 at 15:42
Gosto do Arthur.
Bem trabalhado, acho que tem potencial muito bom, para singrar.
Vai para cima dos defesas, joga vertical, tem velocidade, poder de arranque, tem técnica apurada, tem estofo.
Precisa de algumas indicações táticas e mentais de encarar o jogo profissional.
Muito bom. Pelo menos para mim, não engana.
Já está muito preparado para ser lançado.
31 Outubro, 2022 at 15:48
Mehh…
Não o achava grande coisa no Estoril…
É relativamente bom no 1×1 mas de resto. Precisa de espaço para “respirar” e arrancar.
Acho que poderia ser um jogador tipo…4ª opção para jogar atrás do avançado. Com 3 boas soluções à frente…e ele que pode ir jogando e desenrascando…o mesmo que o Rochinha…
31 Outubro, 2022 at 16:17
Pela conferência de imprensa, o sonho do Amorim é ser o Roger Schmidt…
31 Outubro, 2022 at 16:33
Arouca vs Sporting, em 13 partes.
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1586787475527188480
31 Outubro, 2022 at 16:41
Dificilmente estes 13 momentos podem ser considerados 13 oportunidades de golo.
Já agora, um vídeo do mesmo jogo, mas com momentos do Arouca, arranja-se? É que também há. E muitos.
Isto chama-se poeira para os olhos.
31 Outubro, 2022 at 16:46
Em 13 meia-chances, pelo menos duas ou tres tinha que dar golo.
Tudo o resto, vale o que vale.
Arouca teve a primeira oportunidade no final da 1º parte, quando já devíamos estar a vencer.
31 Outubro, 2022 at 17:27
Acabámos a primeira parte com apenas mais um remate enquadrado que eles. Finalizamos o jogo com apenas mais 2, sendo que um foi um passe do NS. Este jogo foi em termos de oportunidades mais equilibrados que outros que perdemos.
31 Outubro, 2022 at 17:29
Primeira oportunidade foi aos 38/39 minutos, defesa do Adan.
31 Outubro, 2022 at 17:41
E nós temos duas até aos 40min fodasse. O Adan aos 50min já tinha impedido 2 golos em que apenas lhe chega com um braço, o do Arouca impediu o do Trincão aos 10min que foi o mais difícil. Depois tem o do Coates aos 89. O resto foram todos remates para fora e à figura.
31 Outubro, 2022 at 17:00
Mas é tudo muito elaborado, em esforço e atabalhoado.
A falta de um, ou mais, homens-golo é o grande erro de Ruben Amorim.
Percebo que nos jogos grandes, com espaço e sem haver falhar individuais graves, esta maneira de jogar dê resultado.
Agora contra o ferrolho tuga, não pode ser só em arte, com um futebol rendilhado de toque de bola.
31 Outubro, 2022 at 17:07
Tá tudo sobre pressão e com falta de confiança, o RA hoje falava em falta de convicção.
É necessário mudar alguma coisa, quando a competição parar e voltar em Janeiro.
31 Outubro, 2022 at 18:57
Mas adiantará alguma coisa com tudo perdido? O campeonato é o que interessa. A Champions, mesmo na melhor das hipóteses, levas com um Bayern. A taça foi. A da liga não vale nada. O 2o lugar estar muito longe e o 3o longe (talvez demais).
O que há a fazer em janeiro? Paulinho e esgaio com o c@ralho. Subir putos, trazer Esteves e colocar RR como referência (trazer o Luís phylipe é utópico de pedir mas era melhor que o nono) e começar a fazer base para o próximo ano. Se aparecer um negócio para a próxima época, antecipar e investir mas nunca pensando na 2a metade desta.
31 Outubro, 2022 at 18:58
*está
*Mono
31 Outubro, 2022 at 17:01
Sim…
Conseguimos não marcar golos a uma equipa que defende mal como a merda….Que de lampiões levou 4 em passeio e do Braga levou 6…
31 Outubro, 2022 at 17:06
Sim e não é a primeira vez.
31 Outubro, 2022 at 17:12
O jogo com o Varzim deveria ter sido a tentativa final do RA em implementar este tipo de futebol, principalmente nos jogos fora contra equipa que lutam por outros objectivos.
A posição 9, como é possivel não fazer esta perguntao ao Ruben nas CI???
Os lampiões, têm o Ramos, Musa e Pinho. E um puto sub19 de precaução.
O Porto tem Taremi, Evanilson e Martinez. E mais uns putos na formação
O Braga tem o Vitinha, Banza e Ruiz e mais uns quantos na reserva.
Nós temos o Paulinho….. e já nem os putos, pois esses não jogam (Chermiti) ou nao são convocados (R.Ribeiro)
Não consigo perceber….
31 Outubro, 2022 at 18:20
Tanta merda que tu não entendes…
Enfim, já assumes que não entendes esta.
Lá chegarás às outras!
31 Outubro, 2022 at 18:50
???
Quê?
Que é isto agora…. um arrufo no recreio?
31 Outubro, 2022 at 20:17
Tive de ir onde tu estavas…
31 Outubro, 2022 at 19:53
Como é possível não fazer essa pergunta ao ruben?? Já fizeram essa ou parecidas e sabes que foi a resposta dele? Respondeu assim meio no gozo que para avançado tínhamos o Coates…
31 Outubro, 2022 at 18:18
Chamar oportunidades a algumas faz o Benfic@ e o Porto terem 30 oportunidades por jogo…
31 Outubro, 2022 at 18:44
Exacto.
Oportunidades com caminho desimpedido entre o avançado e o guarda-redes, há duas: Pote na primeira parte e Porro na segunda, se bem que ambos estão a ser pressionados por defesas e o Porro tem de fazer um movimento de 180 graus para se enquadrar com a baliza.
Há também os lances do Nuno Santos (chapéu falhado) e do Pote (recarga para fora) a fechar o jogo, mas em ambos os casos existe uma floresta de pernas entre eles e a linha de golo.
Nos melhores momentos do modelo Amorim, o Sporting marca golos que parecem fáceis ou são de encostar (um exemplo é o Trincão na Alemanha depois de receber do Edwards de bandeja). E é isso que define superioridade sobre o adversário.
31 Outubro, 2022 at 18:51
A maior oportunidade de todas, foi o falhanço do Artur e nem conta como remate enquadrado.
31 Outubro, 2022 at 18:48
Mesmo!
31 Outubro, 2022 at 18:50
Se calhar as oportunidades também dão para festa no final da época. Tipo os 85 pontos ou a segunda entrada consecutiva na Champions…
31 Outubro, 2022 at 19:00
Se o treinador do só bê é melhor que o nosso, nas palavras de RA, podemos pagar o mesmo ou menos ao nosso?
Conversa para boi dormir e para começar a virar os adeptos contra ele.
Amanhã será a glória ou os lenços brancos.
31 Outubro, 2022 at 19:26
Tasca,
Lembrei-me de Godinho Lopes que ao deixar o Clube, deixou atrás dele uma serie de CONTRATOS celebrados com as mais diversas pessoas e entidades, tipo BOMBAS RELÓGIO EXPLOSIVAS, para serem cumpridas, pagos, DEFLAGRADAS, pelos seus sucessores !
Este Sr. Dr. Varandas (médico da mula russa !) está já a ARMADILHAR as suas BOMBAS RELOGIO EXPLOSIVAS, para quem lhe suceder !
Para depois também poder dizer, como o Godinho Lopes fez …
” – A ESTE MENINO NÃO LHE DOU DUAS SEMANAS ! ” … Para ele desistir !
Esta gente quando enterra o clube no ludo ? …. Enterra mesmo !
31 Outubro, 2022 at 19:36
Tenho para mim que.
RA, embora estando em aprendizagem, não digo isto com ironia, é verdade.
Tenho para mim, dizia eu, que RA, aprendeu muito com esta passagem pelo Sporting, ele um dia o dirá, se o disser.
E uma das coisas que ele aprendeu, e que nunca mais o fará tão descaradamente, é a teimosia nas opções.
Um treinador pode ter a s suas idéias, todos temos, querer levá-las por diante, mas por vezes existem evidências, que são claras como a água, e RA, aprendeu isto no Sporting, ser fiel ás suas idéias, mas….olhar para o que está acontecendo á sua volta e tomar previdências e decisões, o caso Paulinho, ensinou-lhe bastante, embora ele disfarce.
Discutível como sempre.
RA, tem outro problema, o mesmo de Frederico Varandas, o ficar refém de alguém.
Para bom entendedor, meia palavra basta.
31 Outubro, 2022 at 19:40
A meio de Janeiro, iremos jogar à Luz, para o campeonato. Nessa altura, saberemos, apesar da pausa para o Mundial, que caminho trilhou o nosso treinador e a nossa equipa.
Será altura não para remendos, mas para uma reformulação do plantel, se existir dinheiro, capacidade e vontade – e estes meses correrem bem.
Se, pelo contrário, correrem mal, é tempo de assumir o fim de ciclo, não gastar dinheiro com os ditos remendos, ir buscar 1 ou 2 jogadores de baixo custo, tendo por objectivo o terceiro lugar e a dignidade do nosso emblema – e começar de imediato a preparar a próxima época. Não deveria, nessa altura, existir margem ou tolerância para com “nem carne, nem peixe”.
Se as coisas correrem mal, a Direcção deveria tirar conclusões mais latas, mais abrangentes. Mas não o vai fazer, provavelmente.
O que vai acontecer será ou o descalabro total ou ficarmo-nos pelo “nem, nem”, prolongando o ciclo e projectando o insucesso para a próxima época.
31 Outubro, 2022 at 20:39
Não vai haver saída do Amorim até final da época!
Não vão vender nenhum dos jogadores que jogam sempre.
Não vão contratar ninguém relevante, a não ser que seja uma oportunidade de negócio que nem estavam à espera.
Acho possível o Amorim usar esta paragem para treinar outras soluções – até porque acho que poucos jogadores do plantel principal irão ao Mundial – Coates, Ugarte e Fatawu, talvez o Porro! Mas não tenho nenhuma certeza disso. Acho só possível que, finalmente, abra os olhos!
Esta época vai ser bem negativa em termos desportivos para o Clube – e incluo aqui as modalidades. Não vamos ser campeões no futebol (nem masculino, nem feminino), não vamos ser campeões no Voleibol (nem masculino, talvez nem no feminino), não vamos ser campeões no Hóquei (nem masculino, nem feminino), não vamos ser campeões no Andebol (nem masculino, feminino não temos), é possível mas difícil sermos campeões no Basquetebol masculino (feminino não temos), talvez no Futsal masculino (no feminino nem em 2º lugar) e vamos ser campeões no Atletismo feminino e no masculino vai ser complicado, mas não é impossível.
Portanto, assim com super favoritismo – tipo surpresa se não formos campeões – só o Atletismo feminino.
Num patamar abaixo, provável campeões no Futsal masculino mas não é surpresa se não formos porque o rival está dentro do nosso nível!
Num patamar mais abaixo, possibilidade de campeões no Basquetebol masculino e no Voleibol feminino, mas complicado porque a concorrência é forte. Talvez também aqui o Atletismo masculino, mas o favorito é o Benfic@.
No resto, qualquer titulo para nós será uma surpresa para mim – se acontecer, obviamente, haverá mérito nisso!