É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Eintracht Frankfurt
20h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Numa noite já a pedir uma sweat, mas sem chuva, joga-se uma “final” em Alvalade. É feriado, o jogo é de redobrada importância, a equipa precisa de apoio sem reservas. Que sejamos, no mínimo, 40 mil Rampantes, esquecendo tudo o que nos incomoda nesta parte da nossa vida a verde e branco pintada, até porque do outro lado estarão pelo menos três mil alemães, bem conhecidos pela forma como empurram a sua equipa.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de um arranque de época meio aos soluços, o Eintracht tem vindo a estabilizar e a acumular bons resultados. Ocupando o quinto lugar na Bundesliga, os alemães viram uma série de cinco vitórias, onde se inclui o 5-1 caseiro frente ao Leverkusen e o 2-1 frente ao Marselha, ser interrompida pelo 1-2 na recepção ao Dortmund, no passado fim de semana, num resultado que nada tem de escandaloso. Se tomarmos como exemplo a visita ao reduto do Tottenham, devemos esperar um adversário também a jogar em 3-4-3, embora Lindstrom possa baixar para dar uma unidade extra ao meio campo, deixando Kamada mais solto para o apoio a Kolo e transformando a equipa numa espécie de 3-2-4-1. Para os alemães só um resultado interessa esta noite para poderem seguir em frente no grupo mais disputado da Champions: a vitória.

Este homem é um Mister!
“Analisámos intensamente o Sporting, estamos preparados para este jogo decisivo sabendo que jogamos o tudo por tudo. Queremos dar uma boa resposta, vamos dar tudo para ganhar”, disse Oliver Glasner na antevisão.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Kamada e Lindstrom, os médios mais ofensivos, são as figuras da equipa, tanto no virtuosismo como na capacidade finalizadora.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, no dia 1 de Novembro jogamos uma final em Alvalade e quero acreditar que isso ainda vale alguma coisa. Temos que jogar para ganhar, mesmo que o empate baste, e para alcançar a vitória e a passagem aos oitavos existem dois pontos chave: não cometermos erros estúpidos como cometemos em Frankfurt ou nos dois jogos contra o Marselha; sermos capazes de transformar em golo as oportunidades de golo. Se quiseres, temos que ser uma equipa à imagem da que fomos na recepção ao Tottenham, mesmo sabendo que Morita não joga e vamos ter que esperar para ver quem acompanha Ugarte no miolo. Espero, sinceramente, que não retires o Pote lá da frente, onde fazia todo o sentido que deixasses o Trincão no banco, mas se as tuas opções forem outras, a minha voz far-se-á ouvir até me faltar. SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Eintracht Frankfurt – 1