Varandas quer despejar juve leo. Tocha dá direito a corpo de intervenção, cantar ao intervalo dá despejo. Desde que se apague este possível foco de instabilidade, tudo bem.
Quem devia ser despejado é mesmo o filho da puta do varandas.
Figo quer ser presidente de qualquer coisa. Não interessa o quê, quer ser presidente. Como eu quero qualquer coisa que não o varandas para presidente, que se candidate que tem o meu voto.
Por falar neste último ponto, não há oposição no Sporting? Miguel Albuquerque, JB, Figo, Nuno Sousa, etc… Não deviam intervir? Está tudo bem? Estão à espera de eleições?
Bom dia…
Não sei se o Figo não estará numa de Croquete…
Além de que, depois de sair do nosso clube, não mais demonstrou uma ligação ao Sporting que justifique sequer ponderar vir a ser Presidente…
O que interessa é arranjar algo que vá enchendo os bolsos…
SL
Essa merd@ não acredito, já na altura o gajo tinha um feitio anti croquete….. Festejou um golo mais efusivo pelo Inter, vya é verdade, mas isso como profissional não lhe fica assim tão msl, pior é marcar e chorar,….. Quer chorar, chora depois……
Não lhe revejo grande amor ao clube, já aos euros…
Não é por um gajo já ser podre de rico que nao gosta de (mais) dinheiro, ou poder…
É a minha opinião, posso estar errado.
SL
“vocês #$#&(/# que falam assim sabem lá o q se passa” …
pois querer queríamos saber , mas parece que também não vai ser pelo r.amorim que o vamos saber !!!
de todo o texto é essa frase que eu mais queria saber, o resto é um arroto de um lampião, que não conta pra nada…
Mas eu gostava também muito de saber o que se passa….
Lá está, no Sporting só o grupo dos “nojáveis” tem poleiro. Uns por influências e outros só são mesmo chamados porque são uns perfeitos imbecis e a CS só os chama e amplia o que dizem para os ver a envergonhar o Sporting.
Ou seja foi mesmo ele que chamou o CI para estar lá dentro? Não que houvesse dúvidas. A melhor maneira de calar a contestação é na base da porrada. O gajo que me lembro a falar mais de Democracia é o gajo que mais se assemelha a um ditador, engraçado como as coisas são, ou não porque já são coisas que vêm de trás.
Se estão contra a JL, ou a Direcção da JL, que me parece ser muito mais isso, é natural que “combatam” a claque com as armas que têm – como, pelos vistos, é normal a claque “combater” a Direcção com as armas que têm.
SE a “casinha” pertence ao Sporting é normal que a pressão passe por os tirar de lá.
Se é o Sporting a pagar luz e água – que é a única forma de poderem mandar cortar o fornecimento – é natural que recorram a isso para os fazer sair de lá.
O resto é o resto.
O contexto é que estão de costas voltadas e atacam-se uns aos outros, logo não se pode achar estranho que cada lado faça o que está ao seu alcance para afectar o outro.
O que tem de se questionar, em primeiro lugar, é o contexto, que não devia ser este, mas a culpa é dos 2 lados – e nem vou quantificar!
O Figo responde ao que lhe perguntam…
Obviamente não descarta nada, até porque já se candidatou a uma dessas presidências! O facto de não descartar essas coisas não quer dizer que o faça.
Só um acéfalo pode achar que o Figo precisa de ser presidente dessas coisas para ter uma bela vida – o Figo já é podre de rico e já é suficientemente conhecido no mundo inteiro. E não é um gajo intelectualmente limitado, como era, por exemplo, o Eusébio.
Finalmente, não há oposição ao Sporting porque ninguém quer depois ser apontado pela malta ultra aqui da Tasca a dizer que fizeram oposição a um presidente eleito e em funções… e por isso é mau carácter! 😉
Fiz ontem o quinto tratamento de quimioterapia…
Um dia muito cansativo com saida de casa as 6,30 e regresso já perto das 21,00…
Tirando o cansaço, passei bem a noitee estou desejando que os efeitos colaretais sejam mais amenos…
O próximo sera dia 24/11…
Cá continuo carregando “ as minha mágoas” pelos desaires do Sporting …
Mas também muito desgostoso pela maneira como aqui se continua a mostrar tanta raiva, tanto ódio…
Entre “ irmãos que dizem ser Sportinguistas…”
“Nunca serei capaz de entender…”
Trata-se de gente inteligente, que no entanto é incapaz de defender as suas ideias acerca do Clube…
Sem “ a ofensa rasca e inadmissível …”
Mais tristeza ainda…do que pelos “dolorosos desaires “ do Clube querido de todos nós…
Um abraço para todos…
E Viva o Sporting…!
Bom dia, senhor Max!
Quanto à desunião que o entristece, faz parte. Sempre fez. Somos Sporting!
Numa coisa estamos todos em sintonia: a torcer para que tudo corra bem com essa sua luta.
Um beijinho grande!
Bom dia Sr Max
Espero que tudo lhe corra da melhor forma possível e que tenha muita força para esta batalha
Realmente tem razão em relação ao trato que existe neste grupo entre sportinguistas porque extravasam a normal diferença de opiniões para partir muitas vezes para a ofensa ordinária. Quando precisávamos de muita união cada vez estamos mais desavindos entre nós e isto é muito preocupante em relação ao futuro e sobrevivência do nosso clube.
SL e muita força
Espero que tudo corra bem Leão Max.
Infelizmente, o Nosso Clube está numa fase , em que não se vislumbra qualquer tipo de recuperação.
Apesar dos maus resultados, os Sportinguistas continuam a apoiar o Clube.
Contra o Eintracht, estiveram ( eu também ), cerca de 41.000 adeptos, depois de uma fraca figura contra o poderoso Arouca.
Que mais podemos fazer?
Fazer “ manifestações “ de apoio?
Dizer sim a tudo ?
Não criticar?
A massa crítica tem de existir, caso contrário, nunca poderemos evoluir.
Há excessos de parte a parte, mas nada justifica cargas policiais, sem qualquer critério.
Vemos os jogos, lá fora, e o ambiente é totalmente diferente. Existem fumos, tarjas , bandeiras, cânticos é muito apoio das bancadas.
Por cá, esta direcção anda há quase cinco anos para resolver o problema das claques.
Não é com cargas policiais tanto no estádio como no PJR, que as posições se aproximam.
O motivo principal, da última carga do CI, foi a contestação à actual direcção.
O resto , foi uma consequência, da falta de diálogo e transparência de quem nos dirige.
Tenho mais de 70 anos e, nunca tinha visto tanta violência nos Nossos recintos.
Despejar claques, finanças, passivo galopante, adeptos descalços, bancadas vazias, pavilhão vazio, irmão do Amorim, massa adepta a fugir, nojáveis a atropelar-se nas TVS e jornais para defender esta miséria.
O Sportinguezinho da “gente de bem” nunca desilude.
Eu não digo que a direção não pudesse ter uma atitude diferente para resolver este problema. Afinal de contas, passado 4 anos o problema não se resolveu e uma direção é eleita para resolver problemas. Ponto final!!!
Mas especialmente neste espaço, gosta-se muito de passar a narrativa de que afinal esta malta é mais vitima que culpada.
E eu não consigo perceber. Quer dizer , se calhar até consigo, pois pode ser que muita desta malta, anda por aqui também, o que até explicava algum tipo de intervenções.
Mas quer dizer, sabendo já o historial de multas e criticas no passado, o melhor que estes meninos conseguiram fazer foi um” Quem nos tenta derrubar, só pode tempo em tentar” seguido da sigla “1312” o que mostra logo o teor da coisa. De seguida, mais pirótecnia, mais tochas e quando entra a policia a por a ordem, cadeiras para cima deles. Queriam exactamente o quÊ, com este tipo de atitudes? Se calhar era isso mesmo, passar por vitimas agora….
É que mais uma vez tivemos que ver um degradante cenário de ver “buracos” despidos de adeptos na superior sul num dos jogos mais decisivos da época. No entanto, a preocupação aqui era, pasme-se, que os alemães nos viessem encher as laterais e as centrais, as tais dos adeptos mercantilistas. Já os verdadeiros adeptos, aqueles que verdadeiramente o clube, deixam a sua parte respectiva, ás moscas….
Quantas vezes viste a policia entrar por causa de piro no estádio à porrada? Tirando no Sporting? Este ano? Ou só houve piro nos jogos do Sporting? Aliás….houve piro várias vezes na outra superior e policia…nicles….
Não estou a ver qual é o mal dessa facha…também dá direito a porrada e despejo? Uma facha?
Estranho…uma bancada em que o Sporting não vende bilhetes, em que a policia tem aval para bater à vontade, em que andaram a obrigar pessoas a descalçar-se e a serem revistadas como foram, em que a direção constantemente apelida de desordeiros….não enche…vá-se lá saber porquê! Não faço ideia.
Curiosamente estas merdas só acontecem quando a equipa está na merda e há contestação! Quando as coisas correm bem e não há contestação evidente, não há problema!
Já disse e volto a dizer. Todos culpados. Tudo merda. Todos a olharem para os seus umbigos e para os seus interesses, os interesses do Sporting aqui não dizem nada a nenhum deles…
Houve problemas com a claque antes do Amorim, quando se mandava descalçar adeptos.
Há problemas com a claque agora.
Durante o ano do titulo nao houve (obviamente, porque os jogos eram à porta fechada), mas no ano a seguir (ano passado) também não houve.
Estranha coincidência só haver problemas com a claque nas alturas em que as coisas correm menos bem à equipa de futebol e a contestação à direcção é maior. Só nessas alturas é que há problemas com os protocolos que foram assinados com a claque, etc, etc.
Quase que se podia concluir daqui que a claque é usada como bode expiatório quando as coisas não correm bem e fica a nu a incompetência da direcção.
Mas sim, por mim acabem com as claques. Estou curioso para ver depois quem é que a direcção vai arranjar para servir de bode expiatório para a sua incompetência. Porque essa vai continuar, e mais cedo ou mais tarde vão ter de arranjar outro grupo qualquer para levar com as culpas.
Eu não quero que acabem com as claques. Fazem falta ao futebol.
So disse “por mim acabem” porque quanto menos desculpas tiver esta direcção mais rapidamente vai ficar visível para todos a sua incompetência. Neste momento ainda só é visível para alguns. Há ainda muitos anestesiados com o título.
Estão há meses para oficializar os protocolos mas alguém na direcção tem o telemóvel desligado. Meses, a vontade de resolver era imensa.
A razão é simples: quando os resultados são o espelho da incompetência de varandas e seus pares dá sempre jeito uma Juve Leo para desviar as atenções, já são quase 5 anos nisso.
Se chamas o CI, se dás indicações ao CI para remover tarjas, e sim o Presidente tem todo o direito de o mandar fazer porque a “Segurança” é coordenada entre o comando do CI e o departamento de segurança do clube, é porque estás à espera de que haja molho. Depois fazem-se de virgens, como se nunca fizessem nada. Ao menos a JL faz merda leva com os assobios e não se faz de sonso. O Varandas está a impor um regime ditatorial no Clube, se não tens problemas com isso diz já, mas claro que tu tens, tu é que não dizes porque odeias mais a JL do que qualquer coisa.
Vejo eu.
Como vejo quando vem familiares de jogadores e treinadores mandar bitaites, ainda por cima rablhos encartados a insultar sportinguistas. Também deve ser assim que fala com o irmão.
Estou-me bem a cagar se está irritado ou tem peninha do irmão que ganha 6 milhões para a miséria que assistimos semanalmente. Se quer o bem do irmão que se limite a falar da merda do clube dele.
Eu não dou zero. Apartir do momento que diz o que diz sendo irmão de quem é, sabe, especialmente num momento destes, que vai ser ampliado.
É assim em todo lado e fosse qual fosse o clube.
Se o filho sportinguista de algum treinador lampião andasse nas redes a fazer o mesmo em relação ás toupeiras era igual ou pior.
Devia estar calado e falar do estaminé dele. E o irmão devia aconselhá-lo melhor.
Entretanto já andam aí mais umas fotos dele em Alvalade a assitir á Champions e com o mesmo paleio estragado.
Também não vejo grande problema. O pessoal dá demasiada importância ao que se escreve em redes sociais. Eu já fui chamado de lagarto tantas vezes, por amigos meus benfiquistas, portistas, até sportinguistas, e sinceramente nem quero saber.
Há uma coisa que ele diz que até é verdade: “quando ele (Amorim) sair vais entrar na maior crise do clube jamais vista”. Se ele sair com o Varandas na direcção, e o Varandas ficar lá, não tenho dúvidas nenhumas disto.
Para mim o irmão do Amorim é mais um anónimo. Até ontem nem sabia que ele tinha um irmão. Por isso lido da mesma forma como se fosse um anónimo qualquer.
É como os pais e familiares dos jogadores. Até aparecerem nos jornais a mandar bitaites ninguém sabe quem são e depois é o que se vê. Especialmente no Sporting.
No dia que Amorim sair, este vai estar na 1a fila de jornais para mandar o seu bitaite.
Epa, antes deste estar na primeira fila para mandar o seu bitaite, vao estar os do costume: Sousa Cintra, Soares Franco, Carlos Barbosa da Cruz, e outros que tais. As caixas de ressonância do costume.
Antes de nos preocuparmos com as bocas de benfiquistas, deviamos preocupar-nos com as bocas de certos “sportinguistas”. Esses se calhar, para bem do clube, é que deviam pensar duas vezes antes de abrir a boca quando lhes metem um microfone à frente.
Aparentemente (segundo li nos pasquins online), ele disse qualquer coisa como “quando sair o Amorim vão ter uma crise nunca antes vista”.
1.º – Pode ser apenas uma patacuada qualquer;
2.º – Crises nunca antes vista no Sporting….não é fácil ombrear, temos muito material histórico de qualidade;
3.º – Estará ele a dizer que depois de sair o escudo humano do Maqueiro, ter-se-á a real noção do estado calamitoso do “projecto”?
Ele lá saberá mais que muitos de nós. Em termos gerais, pelo menos sabe, como nós sabemos, que nestes anos é Amorim que segura aquela cambada de incompetentes.
Não enjeitaria de facto a 3.ª opção que vaticinei….
É certo que nas redes sociais tudo se lê e escreve, transformando-se o outrora relativismo no novo absolutismo (tu é verdade e o seu contrário), mas quando vem de pessoas próximas e é dito a “quente”, algum fundo de verdade é bem provável que tenha.
Em todo o caso, no âmago geral, não é novidade nenhuma. O Amorim ser campeão (e porque somos campeões com o hiato de tempo entre a malta estar no Ensino Secundário e, posteriormente, na pré-reforma) deu-lhe uma margem que é óptima para ser usada pela des-direcção e em especial pelo Dr. 4.ª Classe.
Aliás, a renovação para números absurdos foi genial (para eles) desse ponto de vista: é que um despedimento será sempre (mais um) rombo no orçamento e isso, apesar de tudo, acalma alguma hostes contestatárias.
Ha outra coisa que se falou na altura em que o Amorim ficou piurso com a venda do Matheus Nunes, é que alguém da familia dele (terá sido também este irmão?) veio para as redes sociais dizer que os adeptos nem faziam ideia do que lá (no Sporting) se passa, e que isto (venda do Matheus) era só um detalhe… Nunca cheguei a encontrar esse comentário (se calhar depois foi apagado?)…
Estará a falar daquilo que quase todos achamos…e ele, sendo o irmão dele, deve achar ainda mais….
Saindo o Amorim, saí a unica pessoa que ainda pensa as coisas minimamente. E por isso, saindo o Amorim, ou ganham a lotaria 2 vezes (que é raro) ou é o caos….
Na bancada central A, onde eu tenho dois lugares de Leão, estavam sentados alemães.
Se calhar , eram do Sporting.
Só as claques do Sporting são más.
Umas são ilegais e matam adeptos do Nosso Clube e apedrejam o autocarro do próprio clube , em plena autoestrada. Outras invadem campos de treinos dos árbitros e apedrejam o carro da mulher do treinador.
O que esta direcção pretende é calar qualquer tipo de contestação.
Pelo que se vê na Nossa AG’s é votar e sair.
Não existe , qualquer discussão.
É impressão minha ou cada vez que se ouve no estádio ou no pavilhão “oh Varandas a presidência não é lugar para ti” há represálias. O presidente não admite contestação. Mas hei, os fascistas são o Ventura e os outros porque este rapaz militar/médico, que não é militar nem médico, é apenas um valente cruzado em luta contra o mal.
Oposição??isso no Sporting não existe. Quando chegar o tempo de eleições aparecem alguns escolhidos a dedo e outros caídos do céu. O resultado sendo sempre o mesmo.
Cada vez mais convicto que este clube não tem solução.
Se o José de Alvalade visse morria de desgosto.
E o que esperas ganhar tu, ou que o clube ganhe, em repetir isso até à exaustão? Já os nossos avós diziam que a única coisa que não tem remédio é a morte.
O problema é que este tipo de oposição ultra, ao capitalizar e extremar a critica, faz com que um gajo mesmo quando critica certos aspetos desta direção, se não é da forma “há.que arrasar tudo e todos” passa logo por croquete, varandette ou algo aparecido.
Verdade de la palisse. A pergunta é… porque razão o facto do Rubão lá estar impede essa crise? Em crise já estamos e vamos estar com ou sem este charlatão.
Eu acho que nao impede. Mas acho que minimiza o impacto da crise.
Porque ao ter o futebol profissional do Sporting entregue apenas à santa trindade (Varandas, Zenha, e Viana) o impacto vai ser devastador. Com o Amorim lá pode ser que seja apenas péssimo ou até só mau.
É triste ter de dizer isto do meu clube, e ter esta bitola para a época…
Luís Figo: “Não afasto a possibilidade de ser presidente do Sporting, da FIFA, ou da UEFA.”
“As pessoas andam erradas quanto ao meu relacionamento com o Sporting. Desde que saí do Sporting (1995) nunca tive a possibilidade sequer de voltar ao clube.”
“Sou sócio do Sporting há 30 anos, sócio leal e com camarote, apesar de não estar presente todos os dias. Não o digo para as pessoas terem uma visão diferente do meu Sportinguismo. Não preciso. As pessoas, por vezes, atacam-me sem terem a informação total e correta.”
“Eu curtia arranjar um tacho porreiro. Até porque noutros clubes fica mais dificil porque todos me detestam…”
“Eu nunca tive possibilidade de voltar! O Sporting pagar-me-ia sempre menos que os outros…fosse Real ou Inter. Por isso…como é que eu poderia voltar?”
“As pessoas não me vêem como eu realmente sou…as pessoas acham que eu só olho para o dinheiro…e não é verdade! De vez em quando olho também para os bens e património que já tenho. E as pessoas acham que eu quero sempre mais…e não é verdade! Quero menos…trabalho. Principalmente se pagar melhor…”
Bravo Figo. Um gajo que não coloca um cêntimo do seu bolso na sua própria fundação, e que não afasta a possibilidade de ser presidente do Sporting, da UEFA, da FIFA (e de qualquer outra coisa que mexa com dinheiro, muito dinheiro) onde possa besuntar bem os seus bolsos de galifão. Era o último prego no caixão do Sporting. Pelo menos tínhamos um final bonito e melancólico à filme americano.
Isto do figo é tão obvio… As mãos que estão enviadas no cú do bidé vagandas e a mexer nos cordelitos por cima dele já viram que a sua audiência já começa a ficar farta deste boneco, que já cumpriu a sua função, vai dai, o figo, bem visto na audiência que papa tudo e bate muitas palminhas, inicia o processo de limpeza da imagem, bem oleadinha, para mais tarde escorregar melhor. Não tarda está em capas de pasquins e na cmerdatv, locais onde a audiência gosta de se informar (informar -ahahahahahahahaha, epá tive que me rir um pouco) a dizer que vai liderar um projeto de um grande investidor que vai salvar o clube ( a sad, desculpem) mas para isso tem de se vender tudo, vai haver muitas palminhas, agora é que é e coiso e tal e está o processo encerrado.
“As pessoas atacam-me sem ter a informação total e correta”. É a vida do Figo, coitado, ser atacado por as pessoas nunca terem a informação total e correta acerca das multiplas trapalhadas em que andou metido toda a sua vida. Uma vítima.
Mas estás a falar desse para quê?
Andas aqui a lamber o chão que o Varandas pisa há meses, falta um mandato quase inteiro e já falas em candidatos? Que se passa? Estás inquieto?
Daqui a uns meses és daqueles que nunca votaram/defenderam/confiaram em Varandas.
A mente do croquete é tão, mas tão transparente e previsivel que só dá para rir.
O problema do Cadete é ter jogado antes de eu começar a ver bola lol. Mas do que vi parece um gajo que se mexia bem, e 20 golos naquela altura eram muito mais difíceis de marcar do que são agora.
Tivessemos 1/4 da qualidade que este plantel tinha…
E metade dos sonhos que aquele estádio inspirava…
E um décimo da esperança que naquela altura existia…
Estava lá, foi dos melhores ambientes que vivi em Alvalade!
Topo norte a abarrotar de gente (deviam estar bem mais pessoas que o permitido), ao lado os adeptos do Celtic que não pararam de cantar o jogo todo…mas tudo com respeito e fair play.Brutal!!
Quem é que acham que poderia encabeçar uma lista para os orgãos sociais do nosso clube, com visão, capacidades, coragem, capaz de reunir equipa e meios, para dar a volta ao texto, no espaço de um mandato?
a) alguém que pode ter estado, de algum modo, ligado ao clube – quem?
b) alguém nunca antes ligado, de forma alguma, ao clube?
Tem todo o meu respeito. Continuo a ter um enorme respeito por ele e gosto imenso dele.
É um dos meus ídolos de sempre.
Acho é que o comportamento dele nestes anos mostrou que não serve é para presidente. Eu gosto de muita gente que acho que não serve para presidente. Aliás, acho que quase ninguém que gosto serve para presidente. Se não o meu voto era para o Sá Pinto…
Comparar o comportamento de um e de outro, é qualquer coisa….foram ambos idolos sim, mas quer dizer, o que um mostra fora de campo e outro, não há sequer comentário possivel!!!
Comentário infeliz, mas que explica alguma coisa tb
A desconsideraçao é sempre o caminho mais fácil para a desconversa.
Bem sei que os haters aqui do espaço gostam é deste tipo de conversa.
“Acho é que o comportamento dele nestes anos mostrou que não serve é para presidente. ”
Qual comportamento?
O do Benedito?
Gostas mas não serve.
É o comportamento, lá está
É que tal como o Sá Pinto, não é adequado para uma presidência.
Não é preciso desenhos. É só ter mais atenção ao que se diz, tentar fazer algum sentido e não andar sempre a mandar tremoços para os trolls aqui do espaço, lerem e aplaudirem
O comportamento dele ao longo destes 6 anos ao ver uma direção desrespeitas os sócios inúmeras vezes sem dizer uma palavra mostra que não serve. Mostra que não está disposto a queimar algum capital para defender o Sporting e os sócios. E ele tinha essa responsabilidade pelos muitos que votaram nele. Não é de fazer oposição, é de exigir à direção que respeite os sócios e adeptos do Sporting. É o mínimo. E entre burros e desonestos, o presidente do Sporting já chamou quase tudo a sócios e adeptos do Sporting.
Isso e a distancia a que o Benedito se colocou do Sporting. Para mim não pode fazer uma campanha, depois assistir ao que todos assistem lá está…ficar calado. Ou não percebeu o caminho que o Sporting estava a levar, o que o desqualifica imediatamente para mim, ou viu e não quis saber…o que o desqualifica imediatamente, para mim.
O Sá Pinto era o inverso. Não serviria pela impulsividade e porque não domina inúmeras matérias que é preciso um presidente dominar.
Nenhum dos 2 tem perfil para presidente, para mim. Não disse que eram iguais. Apesar de gostar muito dos 2 e de o Sá Pinto dever ser o meu maior idolo…não votava nele para presidente por não ter perfil.
Perceber o quê?
Se só agora é que qualificaste o comportamento do Benedito.
A comparação com o Sá Pinto foi tua e exactamente pelo questão do comportamento.
E para mim, mesmo qualificando (agora e só agora) o comportamento do João, não deixa de ser uma comparação infeliz.
Mas pelo menos já consigo perceber o que achas do Benedito. Foi só explicar… sem desenhos!
Obrigado
Obvio… eu penso é no que é preciso para ser presidente deste clube e levantá-lo, lidar c o saco de gatos, as fracturas de extractos sociais, a visao corporate da quinta da marinha de elite vs clube de dimensao nacional, popular, lidar c slb, fcp, status quo nacional destes clubes.
Alguém que tenha um programa, com ideias concretas, e acima de tudo que consiga fazer uma frase com cabeça, tronco e membros.
Esse alguém primeiro terá de ter acesso às contas, ter liberdade para aprofundar o estado VERDADEIRO das finanças do clube e não basear-se na palha que o estagiário Zenha dá a comer aos sócios.
Depois ter regras para a sua própria direção.
Assumir objetivos razoáveis, como equilíbrio das contas que caso não sejam cumpridos dará lugar a novas eleições para validar o mesmo ou um novo projeto de novos sócios.
O resto tem a ver com gestão desportiva e porque não quantificar o sucesso ou insucesso de um direção.
Não digo ter obrigatoriedade de ser campeão mas pelo menos demonstrar um futebol competitivo, posição na tabela mínima, número de anos mínimo sem títulos…
Alguém com ideia sólida e concreta sobre scouting e formação.
Alguém que seja absolutamente transparente, com medidas de divulgar o que é feito na gestão financeira e desportiva do clube.
Alguém que governe com os sócios e para os sócios.
Alguém que tenha um plano para desenvolver o espetáculo desportivo nos nosso recintos, pavilhão e estádio.
Alguém que tenha ideias concretas de como dinamizar e aumentar o nível de receitas.
Alguém que se identifique com o ecletismo do clube.
Essa narrativa do “somos todos estúpidos” e que vamos na cantiga de que esta história da JL é apenas narrativa para afastar o foco dos maus resultados, tb é muito boa.
Começa logo com o facto de pormos a JL no centro da questão e dar-lhe a importância que já muito poucos lhe dão. Marginalizou-se ainda mais e não contentes com o que aconteceu em 2018, continuaram nesse mesmo caminho errático, da constante contestação.
Sobretudo o pessoal já está profundamente cansado, de grupos que querem fazer parte dos problemas e nunca da solução.
Isto é tão mais engraçado que de tão evidente que é, estas conversas acabam invariavelmente em “a claque existe para apoiar, não é para criticar a direção!”.
Toda a gente sabe que o CI está em todos os Estádios do país pronto a aviar nas claques, só entrou em acção porque foi “provocado”.
Os problemas da JL não se vão resolver sozinhos, nem se vão resolver desta maneira. Os problemas que a Direção tem com a JL não vão desaparecer, mesmo que a JL deixe de ter os problemas que tem, porque os problemas da Juve são todos do foro legal e a Direção não tem problemas com a Juve porque eles têm lá alguns criminosos, os problemas são outros.
Há muita coincidência no Sporting, ainda para mais quando jogamos uma merda e temos resultados de merda. Mas pronto, é o que é, isto só acaba quando o Varandas levar pontapé no cu e aparecer alguém que queira mesmo reformar a relação que o Clube tem com todas as claques.
eles tivera a companhia do CI a tarde toda, alias o CI foi lá para dentro porque “sabia” que eles ia fazer merda e utilizar as cenas que eles andavam a procura
O acaso aqui são as multas em catadupa que serviam como forma dessa claque boicotar um qq entendimento e castigar uma direção que nunca apoiou.
Assinar o protocolo, fazia-os responsáveis por esses actos, não assiná-lo faz que
sejam considerados como adeptos normais e portanto é clube que sai responsabilizado. E com isto quem $perde$ é o Sporting está claro.
Atenção, que não acho bem que haja cargas policias no estádio. Aliás, não estava muito longe do sucedido, criou um ambiente de merda no estádio e tinha o meu puto a querer ir para casa. Mas que isso, apesar de condenável, nem é o mais importante nesta história.
É apenas mais um capitulo numa história que se arrastra desde 2018….
Abstrai-te um bocadinho de querer construir narrativa para os de sempre.
Não percebo a duvida aqui.
Estás a negociar um protocolo com alguma entidade…entretanto, durante esse periodo de negociação, insistes num comportamento que te afasta do estipulado nesse protocolo, gerando perdas financeiras á mesma entidade com a qual está a estabelecer esse mesmo protocolo.
Meteste a pata na poça e agora…tens de te desenrascar…mas mentir não te vai safar.
Qual período de negociação?
Eles não assinaram o protocolo com esta direção 2 vezes?!
Quem é que rompeu o protocolo?!
Então…quem é responsável por isto:
“Assinar o protocolo, fazia-os responsáveis por esses actos, não assiná-lo faz que
sejam considerados como adeptos normais e portanto é clube que sai responsabilizado. E com isto quem $perde$ é o Sporting está claro.”
É a direção. Que rompeu 2 vezes o protocolo que assinou e deixou de poder responsabilizar a claque. Pela claque, tinham o protocolo assinado (2 vezes)….
“Foi um processo burocrático e demorado, que entre retificações e revisões do mesmo, nunca tinha fim. Enviámos constantemente ‘e-mails’ para a Direção, os quais fomos sempre ignorados. Enviámos também para o oficial de ligação aos adeptos (OLA), o qual nunca sabia responder sobre a questão ou sobre qualquer outra que precisávamos ver esclarecida. Desde o final de agosto que esta Direção se remeteu, como é apanágio nestes anos, ao silêncio e a ignorar os seus sócios e GOA”
Então se assinaram, porque é que não iam para a zona dos adeptos da superior sul que está sempre vazia?
Ficam mesmo ao lado, de fora, e fazer as mesmas coisas que nao poderiam fazer na zona dos adeptos, pois assim seriam responsabilizados.
Porque será?
Afinal…assinaram 2 protocolos que os responsabilizavam e afinal a direção rompeu esses 2 protocolos.
Quanto à zona…foda-se…aquilo está realmente uma coisa bem feita. Sim senhora…mais uma merda que a direção fez que está muito bem feito.
E porque é que só podiam responsabilizar dentro daquela merda que criaram? Sempre deu para responsabilizar fora, só esta direção é que não pode responsabilizar fora daquela zona, porquê?
Comunicados há muitos, mas eu só ponho aqueles que sustentam a narrativa.
…..Sporting anunciou em comunicado que deu por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina, após os tumultos registados no jogo com o Casa Pia….
Eu sei que já percebeste…. queres é desconversar e voltar ao discurso de sempre para os de sempre
Essa zona que falas que está vazia era para os DUXXI, como já o era desde 2013/2014. Eles rejeitaram por ter as mesmas condições do cartão de adepto como mais tarde comunicaram. A JL ficaria na zona em que sempre esteve.
Então….metes a bola a saltitar à minha frente novamente? Queres que eu não remate?!!??!
Homem…
“…..Sporting anunciou em comunicado que deu por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina, após os tumultos registados no jogo com o Casa Pia….”
O Sporting deu por terminadas….
O Sporting….
O Sporting deu por terminadas…
Ainda por cima depois de meteres aqui parte de um comunicado da JL que diz que eles tentaram materializar o protocolo assinada e que foram ignorados pela direção desde Agosto…
A direção…ignorou…a JL…tentou…
Além disso….percebes, ao colocar aqui 2 comunicados da mesma entidade, um a dizer que celebrou em Junho, ou a dizer que tentou celebrar em Outubro….que essa entidade está forçosamente a mentir num dos 2, certo? Ou celebrou em Junho ou tentou celebrar até Outubro…
Ora, num evento virado para a inovação e para as oportunidades tecnológicas, André Bernardo resolveu recuar a 2018 e a um anúncio de Natal que recriava o ataque à Academia
a JL alguma vez se retratou ou pediu desculpa pelo que fez em 2018? ou apenas se limitou a manifs de solidariedade com os amigos que foram presos? portanto quem nunca se retratou e pediu desculpas publicamente pela merda criminosa que fez, não fazem falta nenhuma ao clube nem eles nem quem os apoia
Prefiro que contem a verdade sobre o que se passou em vez de pedirem desculpas.
Podem começar, por exemplo, em responder quem pagou os advogados dos gajos que invadiram a Academia e quem deu de comer às famílias enquanto estiveram “fora” (ou dentro, como preferirem).
Ahahahahahah é uma comédia pegada. Cava o próprio buraco e depois anda a esgadanhar para sair dele mas só se enterra ainda mais.
Mais um argumento ou outro e foges J. Está feito por hoje 🙂
“Quando ganhamos a bola temos de parar o jogo e engonhar durante pelo menos 1 minuto para eles não terem a bola e adormecerem. Depois disto, é tentar fazer a bola chegar à ala para cruzamento.”
O que sempre afirmei, Amorim se sair nunca será pelo seu próprio pé.
Com 12 milhões para receber fazia o mesmo, a conversa de não abandonar os rapazes mesmo que fique em 10. ou 11. não passa de treta.
Se é para sair , paguem .
E eu que pensava que ja tinha visto tudo como Sportinguista!
Diz o Amorinho: “Seria muito fácil dizer que vou sair, que os resultados não são bons, mas o que é que isso ajudava? Vinha alguém que não estava pensado, criava ainda mais instabilidade, abandonava os meus jogadores numa fase difícil deles. Quero fazer jus ao apoio que nos têm dado e até ao fim da época não há conversa sabre isso, fiquemos em 10.º ou 11.º. (…) nenhum treinador deve vir para aqui sem estar pensado com o projeto.”
GRANDA MORAL oh Amorinho! E é nisto que transformaram o Sporting, completamente subalterno a uma figura como o ruben amorim!
Para ele o varandas manda menos que a dona Lurdes das limpezas! O vianinha nem existe!
Somos o primeiro clube do mundo em que o treinador é que manda se sai ou não independentemente dos resultados! hahahahahahahahahahah
Está de sonho! Façam logo uma estátua! Granda Boss!
Fds oh Lyonne, se tu sabes que ele tem o Varandas preso pelos tomates, achas que o próprio Amorim não saberia? Pah qualquer parolo viu quem ganhou as eleições, e quem acha que foi o Varandas estava a dormir. As CI’s do Amorim na altura não foram inocentes, o sentimento de gratidão etc foram o suficiente para convencer a maioria.
Agora, o Amorim sai quando quer ou então o Sporting vende-o, o Amorim nunca será despedido, e não será porque a maioria dos Sportinguistas não quer e porque o Varandas sabe perfeitamente que não arranja outro igual.
Acho que nunca houve dúvidas de quem manda é o Amorim.
Mais uma conferentes de imprensa miserável.
Varandas nem pia.
Como diz o 5 violinos, só existe uma única solução, ganhar jogos e jogos, senão será uma catástrofe da qual dificilmente nós conseguiremos levantar tão rapidamente.
O único faxineiro disponível já pegou no tema JL 3 vezes ninguém sabe para quê (ou até se sabe, sempre desvia atenções da miséria que vai neste clube em todas as áreas) e nas 3 apenas conseguiu que ficassemos ainda mais elucidados sobre os verdadeiros motivos que levam a direcção a lembra-se das claques sempre que os resultados descambam.
Nos intervalos, este forte apoiante de Varandas e que desde que aqui comenta nunca fez uma crítica ou viu um erro que fosse nas centenas deles que Varandas já cometeu, veio falar 2 vezes de Benedito quando falta 1 mandato inteiro para cumprir. 🙂 🙂 🙂
Anda uma inquietação no ar…..
As melhoras também para os Ribeiros, Estomás, Nalgas, etc. São como o Varandas, só dão a cara nas derrotas e só aparecem nas vitórias. É isto não é? …..ou só dão a cara nas vitórias e…..como era mesmo? É confuso….
🙂 nunca chegará a tantos dias. Seria um sinal muito mau estar 100 dias sem ganhar. Amanhã já voltam as cuecas da irmã, o mijo e os vibradores. Seria bom sinal, sinal de que o Sporting tinha ganho e já o podia libertar da cave do Shrek
Até na área dele, o sor dotor Varandas é incompetente… mesmo não sendo ele quem trata, contrata quem o faz, não? Tanto jogador lesionado, com recuperações longas, recaídas… temo pelo Bragança…
Eu só posso dar a minha opinião sobre o passado e o presente.
O passado diz que contrataste um gajo avaliado em 16M€ por 10M€. E isso parece-me bem. Mas, repara, aceito que te pareça mal.
O presente diz que o gajo desvalorizou 3M€ desde que o contrataste porque tem estado sempre lesionado. E isso parece-me normal mas aceito que tenhas ficado surpreendido!
Sobre daqui a 6 meses, contacta o 913 300 090/962 525 407 ou envia e-mail para [email protected]. Ela explica-te. Obrigado! 😉
Amorim a extrapolar em muito as suas competências.
A demonstrar que lhe cabe a preocupação de como vai ficar o Sporting se ele, Amorim, sair do clube.
Um pouco na senda do seu irmão.
“A vir alguém, será difícil identificar-se com o projeto”.
A sério?
Lembro ao Amorim que quando veio, foi a 04/03/2020 depois de varandas despachar Silas, treinador do projeto, ainda a época não tinha terminado.
Claque serve para apoiar as equipas do clube e está sujeita a determinadas regras – umas gerais, da lei, e outras impostas pelas Direcções – para poder ter os benefícios que os clubes normalmente dão.
É assim em todo o lado, mesmo no Benfic@ onde oficialmente não reconhecem claques há anos a fio.
Se as claques não cumprem as regras, sujeitam-se sempre a entrar em “guerra” com as Direcções e a serem perseguidas pela Liga – com multas que depois o clube tem de pagar – e pela lei – como aconteceu já várias vezes com todas as claques, especialmente as dos 3 grandes que são as mais activas.
Deviam ter a inteligência suficiente para não fazerem merda em volume para serem constantemente perseguidas. Não têm! Todas fazem merda! Mas a claque do Sporting, porque tem sempre uma vertente política mais acentuada – é a minha opinião – é a que mais merda faz para contestar as Direcções – muitas vezes até existe razão para isso, porque as Direcções, no geral, tem feito muita merda, mas deviam escolher fazer contestação fora dos jogos ou, se nos jogos, duma forma que não fosse com ilegalidades.
Do outro lado, as Direcções do Clube têm a obrigação de tentar que haja paz no clube e que estes problemas se resolvam para bem do clube. Mas, se a contestação é quase sempre pela merda que as Direcções fazem, fica difícil depois haver ambiente para se sentarem e resolverem os problemas. E cria-se aqui, facilmente, um contexto como o actual.
A maior responsabilidade, para mim, para resolver isto é da Direcção, porque é esse o seu papel: resolver situações! Esse ónus nunca o perderão!
Mas o problema começa na merda que as claques fazem – porque na minha opinião podem contestar sem fazer a merda que fazem todas as semanas e que prejudica mais o Clube que a Direcção, e até acho que os prejudica mais a eles que à Direcção! Mas parece que não sabem mais… Depois, há todo o negócio paralelo, de que vivem “meia dúzia” de dirigentes das claques e que é neste terreno de contestação e guerra que mais dinheiro dá, pelo que esta gente está mais preocupada com o “seu negócio” do que com o clube”.
Sem boa vontade, de ambos os lados, e, principalmente, sem gente séria de ambos os lados, nunca se chegará a um entendimento e ao que devia ser o normal relacionamento entre o clube e as claques. E, na minha opinião, nem há gente séria à frente dos 2 lados, nem a mínima boa vontade para resolver isto!
E só entendo que a contestação seja muito superior, aqui na Tasca, à Direcção e ao Varandas, porque, aqui na Tasca, tudo o que a Direcção e o Varandas fazem serve para contestar. A maioria das pessoas não é capaz de uma analise minimamente isenta…
Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…
Temos que pensar num bem maior. Qual o objetivo da crítica? Só deitar abaixo? Indicar o que está mal na esperança que alguém faça diferente, looooool? Semear algo para acontecer magia?
Estamos a entrar numa fase em que começa a ser insuportável ter lá estes gajos e nesse cenário não me parece fazer sentido andar a dizer o pouco que fazem bem.
As claques não são santas e já serviram para derrubar o melhor CD de que tenho memória, por isso… Vale o que vale
“Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…”
Não é a minha opinião, e nem me cinjo só aqui à Tasca. É assim na vida! As pessoas tendem a ter opinião pelo que lhes interessa e não pelo assunto em si sem o seu lado pessoal de serem beneficiados ou prejudicados.
É a minha opinião.
Claro que sei que às vezes se dizem coisas por interesse óbvio, até só para chatear alguém. Mas não falo disso. Falo das pessoas opinarem sobre um assunto, na sua boa fé, ou seja, sem segundas intenções pensadas. Opinam segundo lhes interessa. O mesmo caso, mas tendo um interesse oposto, já acham de outra maneira.
Aqui, no que falei, vê-se claramente isso. Não só nesta cena das claques. Na formação é igual!
Tudo é culpa do Varandas, que faz tudo mal.
E não é assim. Faz muita merda e eu critico imenso o gajo, mas nem tudo é mal feito. No caso das claques, estão os 2 lados mal, mas aqui, a turma que odeia o Varandas só carrega no Varandas, parecendo que do outro lado ninguém tem culpa de nada e são uns santinhos. Obviamente, essa opinião NÃO é isenta, e é isso que eu digo. Há o interesse de desvalorizar a merda que as claques fazem para que TODA a culpa seja do Varandas. E ambos têm culpa. Uns por umas razões, outros por outras! Além de que não há interesse nenhum de qualquer das partes acabar com esta “guerra” estúpida que, acima de tudo, prejudica o Clube.
Entendo o que dizes. Mas continuo na minha que o pouco que faz bem quase que se torna irrelevante no todo. O que esse pessoal (não me excluo) quer é que ele saia dali ontem.
Por muito que ache que ele faz isto ou aquilo bem, não me parece fazer sentido andar a dizer isso. Faria num cenário de deixa estar pois ele vai ficar e vai e a coisa não estando perfeita também não está caótica. Agora quando isto está pelas ruas da amargura, relevar o que é bem feito não me parece boa estratégia.
E não falo de dizer que ele faz mal nas claques ou na formação ou que fez mal ao ir buscar o Amorim. Se acho que foi bem feito, neste momento omito. Anseio muito dizer que o ex-presidente contratou RA… Mas por outro lado os PUTAtivos candidatos que vai aparecendo parece-me tudo igual, agora é o Fogo, fdx, o Figo que quer qualquer merda e que está cheio de interesses paralelos. Fdxxxx
Mas eu não estou a meter na balança o que faz bem e o que faz mal. Até porque não tenho a mínima duvida de para que lado a balança ia…
O que está em causa é criticarem as (poucas) coisas bem feitas, como:
a) se isso fosse o correcto fazer
b) se não houvesse tantas, mas tantas, coisas mal feitas onde se podem, e bem, focar.
Esse é o ponto que falo.
Quanto ao Figo, se o figo precisasse do Sporting para alguma coisa, e se o Figo quisesse ser presidente do Sporting, já o era. E há muito tempo.
Não precisa e nunca quis ser presidente, ou o que fosse – também já foi convidado para director desportivo, e mais de uma vez – até agora. E agora diz que (só) não descarta essa hipótese para o futuro. Não diz que tem esse objectivo.
Ainda a propósito disto, o que eu vejo é que ninguém serve para ser presidente. Todos têm defeitos – olha que surpresa do caralho! – e ninguém é suficiente bom ou honesto!
Assim é complicado um clube ter um futuro risonho…
Estamos a chegar a um ponto absurdo em que Sportinguistas levam no focinho e à volta tens Sportinguistas a aplaudir. Isto não é saudável em lado nenhum e só acontece porque a Direção quer. E não me venham com merdas, se assinam um protocolo em Junho/Julho e em Outubro as Claques não são reconhecidas pelo Estado é porque o Clube pura e simplesmente não quer. A intervenção do CI foi mais um truque dissimulado do CD. Lembrar-te só que o Varandas rasgou o primeiro protocolo porque não gostou da contestação, quando a contestação desapareceu não houve merda nenhuma, e agora na pior altura dos últimos 3 anos merda volta a acontecer e é coincidência? As coisas não se fazem porque alguém não quer que sejam feitas porque lhes dá imenso jeito.
Um dos problemas é olhares ao assunto e veres sportinguistas…
Estou a cagar se quem leva no focinho são sportinguistas, benfiquistas, portistas, brancos, pretos, altos, baixos, gordos, magros, saudáveis ou doentes!
O que interessa NÃO pode ser isso.
O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.
A analise começa logo enviesada quando a analisas pelo prisma de “sportinguistas”. Na minha opinião, estás logo errado na maneira como olhas para o assunto, porque o que SÃO as pessoas não é relevante para a analise. O que é relevante é o que FIZERAM.
Critica-se tanto aqui os CROQUETTES por os denominarem croquettes e os associarem ao que FAZEM mal ao Sporting, e depois caem nesta merda de também defenderem o estatuto de certas pessoas – serem sportinguistas!
Mas não há sportinguistas que são uns “filhos da puta do caralho”? Não há sportinguistas assassinos? Ladrões? Que fazem merda aos montes? Violadores, traficantes, drogados e o diabo a sete?
Ser sportinguista dá-nos um registo criminal limpo? Somos todos uns anjos?
Isso é conversa da treta e uma maneira, obviamente, distorcida de olhar o problema – que depois faz a tal analise não isenta que falei acima!
Seres sportinguista, por si só, não te faz melhor que ninguém e muito menos um santo!
Claro que importa serem Sportinguistas… Fds mas tu queres comparar o poder de um Sporting unido com o que tens agora? Os croquettes são o que sempre foram, malta que se aproveita do Sporting e pouco ou nada dá, aliás o período mais pujante do Sporting no que toca a militância coincide com o período em que os croquettes menos apareciam. E é essa militância, essa demonstração de força que nos dá vantagem em contratos e que um dia pode dar vantagem no que toca a um jornalismo mais sério e imparcial sobre o Sporting.
Depois a tua análise também é enviesada porque descoras toda a cronologia do dia. O CI foi chamado, coisa que raramente acontece. O CI recebeu indicações para que a tarja fosse retirada, tudo o que se segue resulta dessa ação. O problema é descurares todo o contexto do mandato do Varandas e do problema das claques. O Varandas não agiu contra as claques desde o dia 1 e tinha mais que legitimidade para o fazer, mas pelo contrário, tal como todos os outros antes, o Varandas acenou com dinheiro e as claques aceitaram. Depois houve contestação e o Varandas fez birra e outros episódios se seguiram.
Descorar isso para validar malta a levar na tromba porque manda foguetes, também não é “honesto”. Fossem eles tão exigentes com o Viana como são com as claques no que toca a multas não estávamos assim.
Aquilo que não aceito é o desrespeito por quem é empurrado cadeira abaixo, arrastado com as muletas, agredido selvaticamente as bastonadas, nas costas, nas pernas, onde calha.
No meu tempo agressões destas causavam pesadelos e suores frios e davam rescisão com justa causa.
Mas como é no lombo do adepto popular, gera ovações…
Pronto, fica registado que para ti, FixTix, o que tu pareces SER, é mais importante que o que tu FAZES.
Portanto, não te podes queixar de viver no Benfiquistão e os benfiquistas e o Benfic@ serem beneficiados em relação aos demais. Eles SÃO do que o Estado gosta. O que fAZEM – corrupção, claques, assacinatos, roubos, etc. – interessa pouco, porque SÃO o Benfic@ e benfiquistas, logo santos para quem manda nisto!
E tu, que sempre me pareces inteligente e com bom senso, mesmo quando discordo de ti, não perceberes que é isto que estás a defender e a justificar, é surpreendente!
Depois, meu caro, não te foques só em metade do que eu disse!
“O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.”
Quem faz merda tem legitimidade para “levar no focinho”, para usar esta frase – que o que quer dizer é “pagar pelo que fez”.
Quem “bate” tem de ter legitimidade para isso, seja porque bate proporcionalmente à merda que foi feita, seja porque bate em quem fez merda e não indiscriminadamente, seja porque simplesmente pode bater – a policia pode, eu ou tu, não!
Eu não descorei nada.
Só falei do assunto “sportinguistas”.
Não falei de todo o episódio.
Peguei no facto da tua analise começar logo com “sportinguistas isto” e “sportinguistas aquilo” para dizer que serem sportinguistas era irrelevante. Se fossem benfiquistas não estavas a falar da mesma maneira e a defender o mesmo lado da barricada. E eu estava a dizer exactamente a mesma coisa.
E é isso que nos separa.
Para ti o foco, o importante, é serem “sportinguistas”.
Para mim é “fazerem ou não fazerem merda, e terem ou não terem legitimidade para bater”.
Sabes porque é que não falo de benfiquistas? Porque não me lembro de ver um CI a entrar numa bancada onde estavam os NN e a bater em tudo o que mexia, lembro-me de acontecer em Guimarães, mas fds o que se passou nem 10% do que se passou em Guimarães foi. Se visse iria defender, se fosse num protesto comuna também defenderia por mais que os abomine. Bater indiscriminadamente nunca é resposta para nada, se não qualquer dia estamos aqui a defender violência sobre idosos e pessoas com deficiências. O CI, tal como os GOEs devem ser sempre usados como último recurso, e uma tarja nunca será motivo suficiente para justificar a intervenção do CI. A constituição protege o direito ao protesto, o que o Varandas fez ao dizer ao CI que claques não podem exibir tarjas seria um atentado a um direito fundamental, e isso até tu tens de admitir que é uma filha da putice.
Eu nasci e vivi e vivo num bairro social, durante anos frequentei sítios com gente menos própria e sei que apesar de serem meio avariados, se uma pessoa estiver disposta a tratá-los com respeito e não como se fossem menos que nós eles conseguem ser razoáveis. O que se fez com as claques é para mim nojento, porque é de quem se acha superior e não quer perder tempo a resolver problemas, prefere arrelia-los porque sabem que vão ter resposta do que resolver um problema de fundo. Todos os problemas que o Sporting tem com as claques só os têm porque o Varandas quer, se não percebes isso não sei o que mais te possa dizer.
No ambiente de qualidade atual.
Eu até estaria disposto a gastar algum e mesmo fazendo de novo negócios com o braga e como deu pra ver, serão muito amigos.
Dizia eu, até estaria disposto a gastar algum, propondo este negocio ao braga, neste interregno de campeonato do mundo.
Daria Esgaio, Paulinho e Trincao (jogadores já conhecidos do braga e que lá fizeram furor) receberia Al Musrati, Vitinha e Ricardo Horta e o Sporting daria ainda 15 a 20 milhões.
Podia não ser um negócio das arábias prós dois, mas o braga ficaria com jogadores que bem conhece e que lá renderam e receberia ainda dinheiro.
Quanto ao Sporting, tentava colmatar a linha média centro e ativar o ataque.
Isto, e alguns ajustes aqui ou ali.
É discutível é.
O problema do trincao é que lhe estão a pedir para ser o Sarabia quando ele só tem capacidade para definir no último terço tentando partir no 1×1 pois tem capacidade técnica para tal, nunca a assumir o jogo a partir de trás, pegar na batuta como fazia o Sarabia. A continuar a tentar fazer de Sarabia será sempre este o rendimento.
Aliado a uma falta de vontade enorme para se envolver nos duelos e à fraca preparação física, está aqui a receita para a merda que tem feito em campo nos últimos jogos.
O trincão mexe com o meu sistema nervoso…e não é fácil
Para ele estar num jogo ou estar a passear num shopping é a mesma merda.Zero compromisso, zero esforço, zero paixão…o chamado “conamole”!!
Só de pensar que nos vai custar 20M…se era para isto ficámos com um Iuri Medeiros ou um Plata, não??
Primeiro só pelo Ricardo Horta o Braga pediu 21 milhoes ao benfica. Portanto dar 15 ou 20 milhoes mais entulho por 3 jogadores acho pouco provavel que o trolha presidente do Braga aceitasse. Eu se estivesse no lugar dele, e quisesse defender os interesses do Braga nunca aceitaria.
Segundo, nunca aceitaria receber Paulinho, Esgaio e Trincao, especialmente depois do que estes (não) mostraram no Sporting. Ainda por cima estao a desvalorizar porque nao caminham para novos.
Em terceiro lugar, com a compra de uma percentagem da SAD do Braga por parte dos mesmos donos do PSG, tenho duvidas que eles precisem assim tanto de dinheiro para aceitar um negócio nestes moldes.
Quarto, nao apoio a que se volte a fazer negócios com o trolha enquanto lá estiver esta direcção, que já se percebeu que a negociar não é capaz de defender os nossos interesses e dá valores absurdos pelos jogadores.
E pronto, como é óbvio e eu disse de manhã a CS foi logo pegar nas palavras no irmão de Amorim.
E como é óbvio ele teve de comentar dizendo que já falou com o irmão sobre isso.
Havia dúvidas? Às vezes oarece que se esquecem em que país e clube estamos:
Caro RA, bou dando umas dicas.
Como dei mo último jogo, em que disse, que, Pote mo meio, nunca podia ser.
Aí vai uma dica pro próximo, com o Guimarães.
Adan
Just, Coates e Inácio
Porro, Ugarte, Morita e M.Reis
Jovane, Pote e Arthur Gomes
Just parece que já aguenta o jogo.
Inácio no lado que mais gosta
Morita recuperado e não esgotado
M.Reis volta ao seu lugar
Jovane anseia por oportunidade e tem ganas e não está esgotado
Pote não jogou em Londres tem menos um jogo de exigência
Arthur Gomes tem demonstrado qualidade e não está também esgotado.
É olhar pro que tem, e saber aproveitar
Aqui também está o aspecto físico e qualidade.
Pense bem, pense bem.
Eu nesta fase na frente também era esses que escolhia.
Paulinho e Trincao, pelo que (nao) fazem em campo tinham de dar o lugar a outros. E se for preciso mexer na equipa na frente ainda metia o Fatawu à frente destes dois.
Numa troca de jogadores em grupo, como sugeri lá atrás. O tal clube espanhol nunca poderia saber qual o valor oferecido pelo R. Horta, porque era troca por troca, e o valor em dinheiro dado além dos jogadores, era sobre a troca total dos três jogadores.
Seria mais fácil a transacção.
Comigo se fosse selecionador jamais o Rafa calcaria os pésinhos na selecção.
Para exemplo seria duro nestes aspectos.
Quem renuncia está renunciado.
Posso condescender nalgumas coisas, agora estas de renuncia? Jamais teria hipótese .
Um lider pode ser amigo mas deve mostrar pulso nestas coisas.
Não sr. Miguel, comigo, nem que fosse o Maradona.
Ou temos a espinha direita ou não.
Podia ganhar jogos, mas não calçava lá, garanto-lhe, até podia tera CS toda em cima de mim.
Ser amigo é uma coisa, ter pulso firme é outra.
Até porque mostrando esta firmeza em não dar mais hipóteses a Rafa, ganhava respeito com o resto da equipa.
Quem abandona um grupo de trabalho, renuncia também ao grupo eu explicaria isto ao grupo para que soubesse as linhas com que me cosia.
4 Novembro, 2022 at 7:03
Frescas do dia
Varandas quer despejar juve leo. Tocha dá direito a corpo de intervenção, cantar ao intervalo dá despejo. Desde que se apague este possível foco de instabilidade, tudo bem.
Quem devia ser despejado é mesmo o filho da puta do varandas.
Figo quer ser presidente de qualquer coisa. Não interessa o quê, quer ser presidente. Como eu quero qualquer coisa que não o varandas para presidente, que se candidate que tem o meu voto.
Por falar neste último ponto, não há oposição no Sporting? Miguel Albuquerque, JB, Figo, Nuno Sousa, etc… Não deviam intervir? Está tudo bem? Estão à espera de eleições?
4 Novembro, 2022 at 7:12
Bom dia…
Não sei se o Figo não estará numa de Croquete…
Além de que, depois de sair do nosso clube, não mais demonstrou uma ligação ao Sporting que justifique sequer ponderar vir a ser Presidente…
O que interessa é arranjar algo que vá enchendo os bolsos…
SL
4 Novembro, 2022 at 10:32
Essa merd@ não acredito, já na altura o gajo tinha um feitio anti croquete….. Festejou um golo mais efusivo pelo Inter, vya é verdade, mas isso como profissional não lhe fica assim tão msl, pior é marcar e chorar,….. Quer chorar, chora depois……
Parabéns ao Luís Figo, que me deu muitas alegrias
4 Novembro, 2022 at 12:50
O Figo precisa lá de algo para encher os bolsos….
4 Novembro, 2022 at 17:00
Não lhe revejo grande amor ao clube, já aos euros…
Não é por um gajo já ser podre de rico que nao gosta de (mais) dinheiro, ou poder…
É a minha opinião, posso estar errado.
SL
4 Novembro, 2022 at 7:16
O irmão do Amorim, além de demonstrar que é um rabolho puro dos 7 costados também já mete foice em seara alheia.
Tem tudo para acabar bem:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1588288935473872896?t=9-gGSOYpskd6V-Ce4po3qw&s=19
Lagarto é quem te fez a fronha merdoso.
Vai lá vai….
4 Novembro, 2022 at 9:11
“vocês #$#&(/# que falam assim sabem lá o q se passa” …
pois querer queríamos saber , mas parece que também não vai ser pelo r.amorim que o vamos saber !!!
4 Novembro, 2022 at 15:20
de todo o texto é essa frase que eu mais queria saber, o resto é um arroto de um lampião, que não conta pra nada…
Mas eu gostava também muito de saber o que se passa….
4 Novembro, 2022 at 9:13
Há oposição mas adianta o quê a oposição falar? Não tem qualquer poder de decisão, e não é por isso que vai haver eleições mais cedo.
Os sócios quiseram lá esta direcção, vão ter de levar com ela mais 4 anos. Pode ser que desta vez aprendam (yeah, sure…)
Tenho pena é de quem como eu não contribuiu para esta merda, que vai ter de levar com ela na mesma… Mas é democracia.
4 Novembro, 2022 at 9:32
Os jotinhas e croquetes merecem, tem o que semearam. Nós sportinguistas é que não mereciamos.
4 Novembro, 2022 at 12:34
Os puros Serôdio?
4 Novembro, 2022 at 12:51
Já estava preocupado com a tua abstinência Banano. Força nessa ronda.
4 Novembro, 2022 at 9:48
Nuno Sousa criticou Varandas. O problema é chegar ao conhecimento geral.
https://portocanal.sapo.pt/noticia/313486
https://leonino.pt/exclusivo-leonino-nuno-sousa-defende-adeptos-do-sporting-condena-atuacao-da-policia-e-chama-cobarde-a-varandas/
E tem estado activo no twitter.
4 Novembro, 2022 at 10:12
tens ai a resposta Ireland
4 Novembro, 2022 at 10:20
https://twitter.com/NSousa76/status/1588111631770337282?t=OKVwQXrnsXomnpGkmIVHPA&s=08
4 Novembro, 2022 at 12:53
“O problema é chegar ao conhecimento geral.”
Lá está, no Sporting só o grupo dos “nojáveis” tem poleiro. Uns por influências e outros só são mesmo chamados porque são uns perfeitos imbecis e a CS só os chama e amplia o que dizem para os ver a envergonhar o Sporting.
4 Novembro, 2022 at 10:28
Ou seja foi mesmo ele que chamou o CI para estar lá dentro? Não que houvesse dúvidas. A melhor maneira de calar a contestação é na base da porrada. O gajo que me lembro a falar mais de Democracia é o gajo que mais se assemelha a um ditador, engraçado como as coisas são, ou não porque já são coisas que vêm de trás.
4 Novembro, 2022 at 12:56
“O gajo que me lembro a falar mais de Democracia é o gajo que mais se assemelha a um ditador.”
Fácil, fácil.
4 Novembro, 2022 at 10:37
Haver oposição, há, mas não lhe é dado palco. A prova é tu fazeres essa pergunta.
4 Novembro, 2022 at 14:43
Exacto!
4 Novembro, 2022 at 13:21
Ireland
https://twitter.com/NSousa76/status/1584863647645384704
https://twitter.com/NSousa76/status/1583340047276703744
https://twitter.com/NSousa76/status/1581278996729585664
https://leonino.pt/exclusivo-leonino-nuno-sousa-defende-adeptos-do-sporting-condena-atuacao-da-policia-e-chama-cobarde-a-varandas/
https://twitter.com/NSousa76/status/1588111631770337282
4 Novembro, 2022 at 14:43
Se estão contra a JL, ou a Direcção da JL, que me parece ser muito mais isso, é natural que “combatam” a claque com as armas que têm – como, pelos vistos, é normal a claque “combater” a Direcção com as armas que têm.
SE a “casinha” pertence ao Sporting é normal que a pressão passe por os tirar de lá.
Se é o Sporting a pagar luz e água – que é a única forma de poderem mandar cortar o fornecimento – é natural que recorram a isso para os fazer sair de lá.
O resto é o resto.
O contexto é que estão de costas voltadas e atacam-se uns aos outros, logo não se pode achar estranho que cada lado faça o que está ao seu alcance para afectar o outro.
O que tem de se questionar, em primeiro lugar, é o contexto, que não devia ser este, mas a culpa é dos 2 lados – e nem vou quantificar!
O Figo responde ao que lhe perguntam…
Obviamente não descarta nada, até porque já se candidatou a uma dessas presidências! O facto de não descartar essas coisas não quer dizer que o faça.
Só um acéfalo pode achar que o Figo precisa de ser presidente dessas coisas para ter uma bela vida – o Figo já é podre de rico e já é suficientemente conhecido no mundo inteiro. E não é um gajo intelectualmente limitado, como era, por exemplo, o Eusébio.
Finalmente, não há oposição ao Sporting porque ninguém quer depois ser apontado pela malta ultra aqui da Tasca a dizer que fizeram oposição a um presidente eleito e em funções… e por isso é mau carácter! 😉
4 Novembro, 2022 at 18:13
Obrigado pelas respostas.
Espero que tenha palco nas próximas AG. O apoio cresce assim.
4 Novembro, 2022 at 7:12
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Fiz ontem o quinto tratamento de quimioterapia…
Um dia muito cansativo com saida de casa as 6,30 e regresso já perto das 21,00…
Tirando o cansaço, passei bem a noitee estou desejando que os efeitos colaretais sejam mais amenos…
O próximo sera dia 24/11…
Cá continuo carregando “ as minha mágoas” pelos desaires do Sporting …
Mas também muito desgostoso pela maneira como aqui se continua a mostrar tanta raiva, tanto ódio…
Entre “ irmãos que dizem ser Sportinguistas…”
“Nunca serei capaz de entender…”
Trata-se de gente inteligente, que no entanto é incapaz de defender as suas ideias acerca do Clube…
Sem “ a ofensa rasca e inadmissível …”
Mais tristeza ainda…do que pelos “dolorosos desaires “ do Clube querido de todos nós…
Um abraço para todos…
E Viva o Sporting…!
4 Novembro, 2022 at 7:15
Bom dia Sr. Max,
Que tudo corra bem e que ultrapasse este obstáculo como um Leão.
Quanto á “gente inteligente” não sei se se poderá aplicar em todos os casos…
Abraço e SL
4 Novembro, 2022 at 8:25
Um forte abraço Max!
4 Novembro, 2022 at 9:32
Muita força amigo Max!
Abraço
4 Novembro, 2022 at 9:32
Muita força leão!
4 Novembro, 2022 at 9:42
Muita força Sr Max!!
SL
4 Novembro, 2022 at 9:50
Bom dia amigo Max. Rápidas melhoras e que ultrapasse essa questão de saúde a breve trecho. O resto é o resto, não se chateie com isso.
SL
4 Novembro, 2022 at 9:53
Um grande abraço Max!
Z
4 Novembro, 2022 at 10:00
Força Max
4 Novembro, 2022 at 10:02
Bom dia Max!
Pense em si e não deixe que o momento do Sporting lhe tire a alegria.
Votos de uma boa recuperação de mais esta sessão.
Muito força e SL.
4 Novembro, 2022 at 10:13
toda a força do mundo caro Max
4 Novembro, 2022 at 10:23
Forte abraço Sr Max
4 Novembro, 2022 at 10:30
Pelo menos o Max parece ser consensual e a pessoa que quebra o ambiente.
Um abraço e tudo de bom ao Max
4 Novembro, 2022 at 10:40
Forte Abraço Leão
4 Novembro, 2022 at 10:42
Bom dia, senhor Max!
Quanto à desunião que o entristece, faz parte. Sempre fez. Somos Sporting!
Numa coisa estamos todos em sintonia: a torcer para que tudo corra bem com essa sua luta.
Um beijinho grande!
4 Novembro, 2022 at 10:42
Força
4 Novembro, 2022 at 10:52
Força nisso SR Max.
grande abraço
4 Novembro, 2022 at 11:17
Tudo de bom para si senhor Max.
Muita força.
4 Novembro, 2022 at 11:28
Bom dia Sr Max
Espero que tudo lhe corra da melhor forma possível e que tenha muita força para esta batalha
Realmente tem razão em relação ao trato que existe neste grupo entre sportinguistas porque extravasam a normal diferença de opiniões para partir muitas vezes para a ofensa ordinária. Quando precisávamos de muita união cada vez estamos mais desavindos entre nós e isto é muito preocupante em relação ao futuro e sobrevivência do nosso clube.
SL e muita força
4 Novembro, 2022 at 12:04
Força sr Max!
4 Novembro, 2022 at 13:45
Força Max, vai vencer esse momento, tenho a certeza!
4 Novembro, 2022 at 14:45
Forte abraço, Max.
4 Novembro, 2022 at 19:05
Que corra tudo bem.
5 Novembro, 2022 at 10:21
Obrigado a todos vós amigos…
Pela Força carinhosa que me transmitem…
Um abraço de muita amizade para todos vós com desejo de boa saúde para todos e vossas famílias…
Sporting Sempre…!
4 Novembro, 2022 at 8:33
Espero que tudo corra bem Leão Max.
Infelizmente, o Nosso Clube está numa fase , em que não se vislumbra qualquer tipo de recuperação.
Apesar dos maus resultados, os Sportinguistas continuam a apoiar o Clube.
Contra o Eintracht, estiveram ( eu também ), cerca de 41.000 adeptos, depois de uma fraca figura contra o poderoso Arouca.
Que mais podemos fazer?
Fazer “ manifestações “ de apoio?
Dizer sim a tudo ?
Não criticar?
A massa crítica tem de existir, caso contrário, nunca poderemos evoluir.
Há excessos de parte a parte, mas nada justifica cargas policiais, sem qualquer critério.
Vemos os jogos, lá fora, e o ambiente é totalmente diferente. Existem fumos, tarjas , bandeiras, cânticos é muito apoio das bancadas.
Por cá, esta direcção anda há quase cinco anos para resolver o problema das claques.
Não é com cargas policiais tanto no estádio como no PJR, que as posições se aproximam.
O motivo principal, da última carga do CI, foi a contestação à actual direcção.
O resto , foi uma consequência, da falta de diálogo e transparência de quem nos dirige.
Tenho mais de 70 anos e, nunca tinha visto tanta violência nos Nossos recintos.
4 Novembro, 2022 at 10:05
As claques são um instrumento para utilização nos maus momentos.
Nunca houve qualquer intenção de resolver os problemas.
Quando a extinção da Juveleo estava prevista no projeto…
4 Novembro, 2022 at 12:16
nunca o vão conseguir
4 Novembro, 2022 at 8:52
Que merda deprimente.
Nos nossos rivais fala-se de futebol, conquistas, ambições….
No nosso fala-se em despejar uma claque.
Prioridades….
Varandas vai poh CRL…
Dá a cara oh valente, nem que seja para balbuciares uma merda tipo cabeça membros e pernas sua aventesma.
4 Novembro, 2022 at 9:42
Despejar claques, finanças, passivo galopante, adeptos descalços, bancadas vazias, pavilhão vazio, irmão do Amorim, massa adepta a fugir, nojáveis a atropelar-se nas TVS e jornais para defender esta miséria.
O Sportinguezinho da “gente de bem” nunca desilude.
4 Novembro, 2022 at 8:56
Eu não digo que a direção não pudesse ter uma atitude diferente para resolver este problema. Afinal de contas, passado 4 anos o problema não se resolveu e uma direção é eleita para resolver problemas. Ponto final!!!
Mas especialmente neste espaço, gosta-se muito de passar a narrativa de que afinal esta malta é mais vitima que culpada.
E eu não consigo perceber. Quer dizer , se calhar até consigo, pois pode ser que muita desta malta, anda por aqui também, o que até explicava algum tipo de intervenções.
Mas quer dizer, sabendo já o historial de multas e criticas no passado, o melhor que estes meninos conseguiram fazer foi um” Quem nos tenta derrubar, só pode tempo em tentar” seguido da sigla “1312” o que mostra logo o teor da coisa. De seguida, mais pirótecnia, mais tochas e quando entra a policia a por a ordem, cadeiras para cima deles. Queriam exactamente o quÊ, com este tipo de atitudes? Se calhar era isso mesmo, passar por vitimas agora….
É que mais uma vez tivemos que ver um degradante cenário de ver “buracos” despidos de adeptos na superior sul num dos jogos mais decisivos da época. No entanto, a preocupação aqui era, pasme-se, que os alemães nos viessem encher as laterais e as centrais, as tais dos adeptos mercantilistas. Já os verdadeiros adeptos, aqueles que verdadeiramente o clube, deixam a sua parte respectiva, ás moscas….
Há lá coisas!!!
4 Novembro, 2022 at 9:09
Oh Joana, vitima és tu…
4 Novembro, 2022 at 9:42
Curioso…
Quantas vezes viste a policia entrar por causa de piro no estádio à porrada? Tirando no Sporting? Este ano? Ou só houve piro nos jogos do Sporting? Aliás….houve piro várias vezes na outra superior e policia…nicles….
Não estou a ver qual é o mal dessa facha…também dá direito a porrada e despejo? Uma facha?
Estranho…uma bancada em que o Sporting não vende bilhetes, em que a policia tem aval para bater à vontade, em que andaram a obrigar pessoas a descalçar-se e a serem revistadas como foram, em que a direção constantemente apelida de desordeiros….não enche…vá-se lá saber porquê! Não faço ideia.
Curiosamente estas merdas só acontecem quando a equipa está na merda e há contestação! Quando as coisas correm bem e não há contestação evidente, não há problema!
Já disse e volto a dizer. Todos culpados. Tudo merda. Todos a olharem para os seus umbigos e para os seus interesses, os interesses do Sporting aqui não dizem nada a nenhum deles…
4 Novembro, 2022 at 10:14
Exatamente.
Houve problemas com a claque antes do Amorim, quando se mandava descalçar adeptos.
Há problemas com a claque agora.
Durante o ano do titulo nao houve (obviamente, porque os jogos eram à porta fechada), mas no ano a seguir (ano passado) também não houve.
Estranha coincidência só haver problemas com a claque nas alturas em que as coisas correm menos bem à equipa de futebol e a contestação à direcção é maior. Só nessas alturas é que há problemas com os protocolos que foram assinados com a claque, etc, etc.
Quase que se podia concluir daqui que a claque é usada como bode expiatório quando as coisas não correm bem e fica a nu a incompetência da direcção.
Mas sim, por mim acabem com as claques. Estou curioso para ver depois quem é que a direcção vai arranjar para servir de bode expiatório para a sua incompetência. Porque essa vai continuar, e mais cedo ou mais tarde vão ter de arranjar outro grupo qualquer para levar com as culpas.
4 Novembro, 2022 at 10:43
Por mim não acabem com as claques!
O que é preciso é alguém que queira enquadrar as claques, realmente moderar alguns comportamentos mas ter em Alvalade um ambiente como deve ser.
Não é um bando de idiotas cheio de saudades de jogar à porta fechada porque os adeptos fazem barulho e são uns chatos…
4 Novembro, 2022 at 10:51
Eu não quero que acabem com as claques. Fazem falta ao futebol.
So disse “por mim acabem” porque quanto menos desculpas tiver esta direcção mais rapidamente vai ficar visível para todos a sua incompetência. Neste momento ainda só é visível para alguns. Há ainda muitos anestesiados com o título.
4 Novembro, 2022 at 20:07
na segunda parte o CI assentou arraiais na norte ao pé do directivo
4 Novembro, 2022 at 9:44
Estão há meses para oficializar os protocolos mas alguém na direcção tem o telemóvel desligado. Meses, a vontade de resolver era imensa.
A razão é simples: quando os resultados são o espelho da incompetência de varandas e seus pares dá sempre jeito uma Juve Leo para desviar as atenções, já são quase 5 anos nisso.
Só apanha desprevenido papalvos.
4 Novembro, 2022 at 10:34
Se chamas o CI, se dás indicações ao CI para remover tarjas, e sim o Presidente tem todo o direito de o mandar fazer porque a “Segurança” é coordenada entre o comando do CI e o departamento de segurança do clube, é porque estás à espera de que haja molho. Depois fazem-se de virgens, como se nunca fizessem nada. Ao menos a JL faz merda leva com os assobios e não se faz de sonso. O Varandas está a impor um regime ditatorial no Clube, se não tens problemas com isso diz já, mas claro que tu tens, tu é que não dizes porque odeias mais a JL do que qualquer coisa.
4 Novembro, 2022 at 9:03
Agora no sítio certo….
O irmão do Amorim, além de demonstrar que é um rabolho puro dos 7 costados também já mete foice em seara alheia.
Tem tudo para acabar bem:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1588288935473872896?t=9-gGSOYpskd6V-Ce4po3qw&s=19
Lagarto é quem te fez a fronha merdoso.
Vai lá vai….
4 Novembro, 2022 at 9:34
Não vejo nada de especial nesse comentário…
É um irmão irritado a defender o seu irmão. O clube dele é-me absolutamente indiferente…
Estou-me a cagar para o irmão do Amorim…
4 Novembro, 2022 at 10:03
Vejo eu.
Como vejo quando vem familiares de jogadores e treinadores mandar bitaites, ainda por cima rablhos encartados a insultar sportinguistas. Também deve ser assim que fala com o irmão.
Estou-me bem a cagar se está irritado ou tem peninha do irmão que ganha 6 milhões para a miséria que assistimos semanalmente. Se quer o bem do irmão que se limite a falar da merda do clube dele.
4 Novembro, 2022 at 10:31
Ele fala do que quiser. Foi para isso que se fez o 25 de Abril.
Eu, enquanto adepto do Sporting é que lhe posso dar importância que ele não tem, ou posso dar a importância que ele tem, que é zero.
E a que eu dou é essa…zero.
4 Novembro, 2022 at 12:42
Eu não dou zero. Apartir do momento que diz o que diz sendo irmão de quem é, sabe, especialmente num momento destes, que vai ser ampliado.
É assim em todo lado e fosse qual fosse o clube.
Se o filho sportinguista de algum treinador lampião andasse nas redes a fazer o mesmo em relação ás toupeiras era igual ou pior.
Devia estar calado e falar do estaminé dele. E o irmão devia aconselhá-lo melhor.
Entretanto já andam aí mais umas fotos dele em Alvalade a assitir á Champions e com o mesmo paleio estragado.
Um rabolho será sempre um rabolho.
4 Novembro, 2022 at 10:21
Também não vejo grande problema. O pessoal dá demasiada importância ao que se escreve em redes sociais. Eu já fui chamado de lagarto tantas vezes, por amigos meus benfiquistas, portistas, até sportinguistas, e sinceramente nem quero saber.
Há uma coisa que ele diz que até é verdade: “quando ele (Amorim) sair vais entrar na maior crise do clube jamais vista”. Se ele sair com o Varandas na direcção, e o Varandas ficar lá, não tenho dúvidas nenhumas disto.
4 Novembro, 2022 at 12:44
O que anónimos me chamam a mim ou a ti é diferente.
O rabolho que vá dar lições e chamar o que quiser lá para o galinheiro dele. Se o irmão achar isto bem que vá com ele também.
4 Novembro, 2022 at 14:47
Para mim o irmão do Amorim é mais um anónimo. Até ontem nem sabia que ele tinha um irmão. Por isso lido da mesma forma como se fosse um anónimo qualquer.
4 Novembro, 2022 at 15:12
É como os pais e familiares dos jogadores. Até aparecerem nos jornais a mandar bitaites ninguém sabe quem são e depois é o que se vê. Especialmente no Sporting.
No dia que Amorim sair, este vai estar na 1a fila de jornais para mandar o seu bitaite.
É aguardar.
4 Novembro, 2022 at 17:02
Epa, antes deste estar na primeira fila para mandar o seu bitaite, vao estar os do costume: Sousa Cintra, Soares Franco, Carlos Barbosa da Cruz, e outros que tais. As caixas de ressonância do costume.
Antes de nos preocuparmos com as bocas de benfiquistas, deviamos preocupar-nos com as bocas de certos “sportinguistas”. Esses se calhar, para bem do clube, é que deviam pensar duas vezes antes de abrir a boca quando lhes metem um microfone à frente.
O resto é redes sociais… Caga nisso.
4 Novembro, 2022 at 17:28
Mas esses vão estar sempre.
Entretanto:
https://twitter.com/CabineSport/status/1588510671997526017?t=8iW70l4pTEN4xD9MBqYxtg&s=19
Era óbvio que ia dar nisto.
4 Novembro, 2022 at 17:46
Era interessante saber o que se passa.
O irmão sabe e os amigos do irmão também saberão.
O que é que nós não sabemos?
4 Novembro, 2022 at 9:41
Aparentemente (segundo li nos pasquins online), ele disse qualquer coisa como “quando sair o Amorim vão ter uma crise nunca antes vista”.
1.º – Pode ser apenas uma patacuada qualquer;
2.º – Crises nunca antes vista no Sporting….não é fácil ombrear, temos muito material histórico de qualidade;
3.º – Estará ele a dizer que depois de sair o escudo humano do Maqueiro, ter-se-á a real noção do estado calamitoso do “projecto”?
4 Novembro, 2022 at 9:52
Ele lá saberá mais que muitos de nós. Em termos gerais, pelo menos sabe, como nós sabemos, que nestes anos é Amorim que segura aquela cambada de incompetentes.
4 Novembro, 2022 at 10:10
Não enjeitaria de facto a 3.ª opção que vaticinei….
É certo que nas redes sociais tudo se lê e escreve, transformando-se o outrora relativismo no novo absolutismo (tu é verdade e o seu contrário), mas quando vem de pessoas próximas e é dito a “quente”, algum fundo de verdade é bem provável que tenha.
Em todo o caso, no âmago geral, não é novidade nenhuma. O Amorim ser campeão (e porque somos campeões com o hiato de tempo entre a malta estar no Ensino Secundário e, posteriormente, na pré-reforma) deu-lhe uma margem que é óptima para ser usada pela des-direcção e em especial pelo Dr. 4.ª Classe.
Aliás, a renovação para números absurdos foi genial (para eles) desse ponto de vista: é que um despedimento será sempre (mais um) rombo no orçamento e isso, apesar de tudo, acalma alguma hostes contestatárias.
4 Novembro, 2022 at 10:25
Ha outra coisa que se falou na altura em que o Amorim ficou piurso com a venda do Matheus Nunes, é que alguém da familia dele (terá sido também este irmão?) veio para as redes sociais dizer que os adeptos nem faziam ideia do que lá (no Sporting) se passa, e que isto (venda do Matheus) era só um detalhe… Nunca cheguei a encontrar esse comentário (se calhar depois foi apagado?)…
4 Novembro, 2022 at 10:33
Estará a falar daquilo que quase todos achamos…e ele, sendo o irmão dele, deve achar ainda mais….
Saindo o Amorim, saí a unica pessoa que ainda pensa as coisas minimamente. E por isso, saindo o Amorim, ou ganham a lotaria 2 vezes (que é raro) ou é o caos….
4 Novembro, 2022 at 16:26
Aí saindo o amendoim é que é o caos???
E estamos em que estado agora???
4 Novembro, 2022 at 9:07
Na bancada central A, onde eu tenho dois lugares de Leão, estavam sentados alemães.
Se calhar , eram do Sporting.
Só as claques do Sporting são más.
Umas são ilegais e matam adeptos do Nosso Clube e apedrejam o autocarro do próprio clube , em plena autoestrada. Outras invadem campos de treinos dos árbitros e apedrejam o carro da mulher do treinador.
O que esta direcção pretende é calar qualquer tipo de contestação.
Pelo que se vê na Nossa AG’s é votar e sair.
Não existe , qualquer discussão.
4 Novembro, 2022 at 9:11
Explica isso à Joana…
” No entanto, a preocupação aqui era, pasme-se, que os alemães nos viessem encher as laterais e as centrais, as tais dos adeptos mercantilistas.”
Perdes o teu tempo, mas se queres fazer o teu acto de caridade do dia, força.
4 Novembro, 2022 at 9:53
“O que esta direcção pretende é calar qualquer tipo de contestação.”
Obviamente. É palha para burros, e muitos deles come-na e nem mastigam.
4 Novembro, 2022 at 9:19
É impressão minha ou cada vez que se ouve no estádio ou no pavilhão “oh Varandas a presidência não é lugar para ti” há represálias. O presidente não admite contestação. Mas hei, os fascistas são o Ventura e os outros porque este rapaz militar/médico, que não é militar nem médico, é apenas um valente cruzado em luta contra o mal.
4 Novembro, 2022 at 9:23
Oposição??isso no Sporting não existe. Quando chegar o tempo de eleições aparecem alguns escolhidos a dedo e outros caídos do céu. O resultado sendo sempre o mesmo.
Cada vez mais convicto que este clube não tem solução.
Se o José de Alvalade visse morria de desgosto.
4 Novembro, 2022 at 9:44
+1
Há muito tempo que digo isso, este clube não tem salvaçao!!
4 Novembro, 2022 at 10:49
E o que esperas ganhar tu, ou que o clube ganhe, em repetir isso até à exaustão? Já os nossos avós diziam que a única coisa que não tem remédio é a morte.
4 Novembro, 2022 at 9:45
É isto…
4 Novembro, 2022 at 9:57
Bem que José Alvalade tentou fugir desta corja de bailaricos….
4 Novembro, 2022 at 9:42
O problema é que este tipo de oposição ultra, ao capitalizar e extremar a critica, faz com que um gajo mesmo quando critica certos aspetos desta direção, se não é da forma “há.que arrasar tudo e todos” passa logo por croquete, varandette ou algo aparecido.
4 Novembro, 2022 at 9:54
“Um gajo quando critica certos aspectos”
Quem? Tu? Deixa-me rir uns minutos.
O horror, o caos, etc, etc,
4 Novembro, 2022 at 9:57
Verdade de la palisse. A pergunta é… porque razão o facto do Rubão lá estar impede essa crise? Em crise já estamos e vamos estar com ou sem este charlatão.
Z
4 Novembro, 2022 at 10:43
Eu acho que nao impede. Mas acho que minimiza o impacto da crise.
Porque ao ter o futebol profissional do Sporting entregue apenas à santa trindade (Varandas, Zenha, e Viana) o impacto vai ser devastador. Com o Amorim lá pode ser que seja apenas péssimo ou até só mau.
É triste ter de dizer isto do meu clube, e ter esta bitola para a época…
4 Novembro, 2022 at 16:28
Exactalqualmente
SL
4 Novembro, 2022 at 10:32
Luís Figo: “Não afasto a possibilidade de ser presidente do Sporting, da FIFA, ou da UEFA.”
“As pessoas andam erradas quanto ao meu relacionamento com o Sporting. Desde que saí do Sporting (1995) nunca tive a possibilidade sequer de voltar ao clube.”
“Sou sócio do Sporting há 30 anos, sócio leal e com camarote, apesar de não estar presente todos os dias. Não o digo para as pessoas terem uma visão diferente do meu Sportinguismo. Não preciso. As pessoas, por vezes, atacam-me sem terem a informação total e correta.”
Parabéns pelos 50 anos.
SL!
4 Novembro, 2022 at 10:38
Hehhehehehehe!
Faltou dizer:
“Eu curtia arranjar um tacho porreiro. Até porque noutros clubes fica mais dificil porque todos me detestam…”
“Eu nunca tive possibilidade de voltar! O Sporting pagar-me-ia sempre menos que os outros…fosse Real ou Inter. Por isso…como é que eu poderia voltar?”
“As pessoas não me vêem como eu realmente sou…as pessoas acham que eu só olho para o dinheiro…e não é verdade! De vez em quando olho também para os bens e património que já tenho. E as pessoas acham que eu quero sempre mais…e não é verdade! Quero menos…trabalho. Principalmente se pagar melhor…”
4 Novembro, 2022 at 11:16
🙂
4 Novembro, 2022 at 11:32
É só ver o documentário da Netflix sobre o Figo e a sua mudança para o Real.
Tudo bem que era jovem e tal.
Mas não confio em pessoas capazes de fazer aquele circo no momento da saída do Sporting e depois novamente do Barcelona para o Real.
Embora não tenha dúvidas que se o Figo se candidatasse os burros do costume iam todos a correr votar nele.
4 Novembro, 2022 at 10:44
Bravo Figo. Um gajo que não coloca um cêntimo do seu bolso na sua própria fundação, e que não afasta a possibilidade de ser presidente do Sporting, da UEFA, da FIFA (e de qualquer outra coisa que mexa com dinheiro, muito dinheiro) onde possa besuntar bem os seus bolsos de galifão. Era o último prego no caixão do Sporting. Pelo menos tínhamos um final bonito e melancólico à filme americano.
4 Novembro, 2022 at 11:29
Isto do figo é tão obvio… As mãos que estão enviadas no cú do bidé vagandas e a mexer nos cordelitos por cima dele já viram que a sua audiência já começa a ficar farta deste boneco, que já cumpriu a sua função, vai dai, o figo, bem visto na audiência que papa tudo e bate muitas palminhas, inicia o processo de limpeza da imagem, bem oleadinha, para mais tarde escorregar melhor. Não tarda está em capas de pasquins e na cmerdatv, locais onde a audiência gosta de se informar (informar -ahahahahahahahaha, epá tive que me rir um pouco) a dizer que vai liderar um projeto de um grande investidor que vai salvar o clube ( a sad, desculpem) mas para isso tem de se vender tudo, vai haver muitas palminhas, agora é que é e coiso e tal e está o processo encerrado.
4 Novembro, 2022 at 10:55
“As pessoas atacam-me sem ter a informação total e correta”. É a vida do Figo, coitado, ser atacado por as pessoas nunca terem a informação total e correta acerca das multiplas trapalhadas em que andou metido toda a sua vida. Uma vítima.
4 Novembro, 2022 at 10:40
Quando ele sair virá uma crise… Começa logo por arranjar o dinheiro para o mandar embora.
4 Novembro, 2022 at 10:49
E este tem ficha limpa?
Ou tb é tachista, golpista, frouxo, croquete ou sei lá mais o quê?
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/joao-benedito-distinguido-com-o-diploma-uefa-mip?ref=HP_Ultimas
4 Novembro, 2022 at 10:58
É frouxo.
4 Novembro, 2022 at 11:35
O benedito?
Ah já tem um diploma?….então já é presidenciável.
Venha ele.
O clube precisa de mais bananas…
4 Novembro, 2022 at 13:07
Mas estás a falar desse para quê?
Andas aqui a lamber o chão que o Varandas pisa há meses, falta um mandato quase inteiro e já falas em candidatos? Que se passa? Estás inquieto?
Daqui a uns meses és daqueles que nunca votaram/defenderam/confiaram em Varandas.
A mente do croquete é tão, mas tão transparente e previsivel que só dá para rir.
4 Novembro, 2022 at 10:53
É engraçado, criticam alguns por serem de outro clube. Mas depois acham que adeptos que segundo consta são de outro clube, são alternativas.
4 Novembro, 2022 at 10:59
https://twitter.com/joker77_0/status/1588180075081388037
Por falar em adeptos e claques e ambientes…
E em camisolas bonitas.
4 Novembro, 2022 at 11:27
Tivesse o João Paulo 1/3 dos movimentos do Cadete
4 Novembro, 2022 at 11:46
Não jogava no Sporting….
Nem o Sporting o queria nem o campeonato tuga o aguentava muito tempo…
4 Novembro, 2022 at 14:20
O problema do Cadete é ter jogado antes de eu começar a ver bola lol. Mas do que vi parece um gajo que se mexia bem, e 20 golos naquela altura eram muito mais difíceis de marcar do que são agora.
4 Novembro, 2022 at 11:57
Tivessemos 1/4 da qualidade que este plantel tinha…
E metade dos sonhos que aquele estádio inspirava…
E um décimo da esperança que naquela altura existia…
SL
4 Novembro, 2022 at 15:14
Bingo!
4 Novembro, 2022 at 15:13
E tivesse o João Paulo, um décimo dos golos.
4 Novembro, 2022 at 11:45
Estive nesse jogo com o meu pai.
Tinha 7 anos.
Que saudades do ***
SL
4 Novembro, 2022 at 11:58
Em busca do tempo perdido…
SL!
4 Novembro, 2022 at 12:12
Estava lá, foi dos melhores ambientes que vivi em Alvalade!
Topo norte a abarrotar de gente (deviam estar bem mais pessoas que o permitido), ao lado os adeptos do Celtic que não pararam de cantar o jogo todo…mas tudo com respeito e fair play.Brutal!!
4 Novembro, 2022 at 13:07
Lindo!
4 Novembro, 2022 at 11:10
Quem é que acham que poderia encabeçar uma lista para os orgãos sociais do nosso clube, com visão, capacidades, coragem, capaz de reunir equipa e meios, para dar a volta ao texto, no espaço de um mandato?
a) alguém que pode ter estado, de algum modo, ligado ao clube – quem?
b) alguém nunca antes ligado, de forma alguma, ao clube?
Chutem.
É preciso começar a tratar disto, sem medo.
4 Novembro, 2022 at 11:19
Benedito!!!
4 Novembro, 2022 at 11:29
Benedito não fez nada para ser presidente em 2018. Limitou-se a estar ali nos debates, sem garra, como um gentleman a tomar chá numa tertúlia beta….
Essa postura não me parece um bom indicador.
4 Novembro, 2022 at 11:43
Um gajo que passou a vida a levar boladas na cara pelo Sporting, merece todo o nosso respeito 🙂
Para mim, já é um indicador bastante importante
4 Novembro, 2022 at 11:45
Tem todo o meu respeito. Continuo a ter um enorme respeito por ele e gosto imenso dele.
É um dos meus ídolos de sempre.
Acho é que o comportamento dele nestes anos mostrou que não serve é para presidente. Eu gosto de muita gente que acho que não serve para presidente. Aliás, acho que quase ninguém que gosto serve para presidente. Se não o meu voto era para o Sá Pinto…
4 Novembro, 2022 at 11:53
Comparar o comportamento de um e de outro, é qualquer coisa….foram ambos idolos sim, mas quer dizer, o que um mostra fora de campo e outro, não há sequer comentário possivel!!!
Comentário infeliz, mas que explica alguma coisa tb
4 Novembro, 2022 at 11:56
Infeliz para quem não percebeu nada do que foi dito.
O normal para os teus lados oh Joana…
4 Novembro, 2022 at 11:58
Foda-se…
Alguém que faça um desenho ao senhor sff…..
Pode ser que com bonecos ele chegue lá….
4 Novembro, 2022 at 12:07
A desconsideraçao é sempre o caminho mais fácil para a desconversa.
Bem sei que os haters aqui do espaço gostam é deste tipo de conversa.
“Acho é que o comportamento dele nestes anos mostrou que não serve é para presidente. ”
Qual comportamento?
O do Benedito?
Gostas mas não serve.
É o comportamento, lá está
É que tal como o Sá Pinto, não é adequado para uma presidência.
Não é preciso desenhos. É só ter mais atenção ao que se diz, tentar fazer algum sentido e não andar sempre a mandar tremoços para os trolls aqui do espaço, lerem e aplaudirem
4 Novembro, 2022 at 12:16
Gosto dele quando foi atleta.
O comportamento dele ao longo destes 6 anos ao ver uma direção desrespeitas os sócios inúmeras vezes sem dizer uma palavra mostra que não serve. Mostra que não está disposto a queimar algum capital para defender o Sporting e os sócios. E ele tinha essa responsabilidade pelos muitos que votaram nele. Não é de fazer oposição, é de exigir à direção que respeite os sócios e adeptos do Sporting. É o mínimo. E entre burros e desonestos, o presidente do Sporting já chamou quase tudo a sócios e adeptos do Sporting.
Isso e a distancia a que o Benedito se colocou do Sporting. Para mim não pode fazer uma campanha, depois assistir ao que todos assistem lá está…ficar calado. Ou não percebeu o caminho que o Sporting estava a levar, o que o desqualifica imediatamente para mim, ou viu e não quis saber…o que o desqualifica imediatamente, para mim.
O Sá Pinto era o inverso. Não serviria pela impulsividade e porque não domina inúmeras matérias que é preciso um presidente dominar.
Nenhum dos 2 tem perfil para presidente, para mim. Não disse que eram iguais. Apesar de gostar muito dos 2 e de o Sá Pinto dever ser o meu maior idolo…não votava nele para presidente por não ter perfil.
Percebeste agora?
4 Novembro, 2022 at 12:28
Perceber o quê?
Se só agora é que qualificaste o comportamento do Benedito.
A comparação com o Sá Pinto foi tua e exactamente pelo questão do comportamento.
E para mim, mesmo qualificando (agora e só agora) o comportamento do João, não deixa de ser uma comparação infeliz.
Mas pelo menos já consigo perceber o que achas do Benedito. Foi só explicar… sem desenhos!
Obrigado
4 Novembro, 2022 at 12:43
Qual comparação?!
Onde é que me viste comprar o Benedito com o Sá Pinto?!
Podes transcrever aqui onde os comparei?!
O que escrevi foi que nenhum dos 2 servia. Não os comparei em momento nenhum.
Mas vou aqui aguardar que ponhas aqui a citação onde eu comparei o Benedito ao Sá Pinto….
4 Novembro, 2022 at 13:28
Cum Crl oh Tiago hoje estás caridoso 🙂
Perder tempo a explicar estas merdas à Joana.
Hehehehe
4 Novembro, 2022 at 13:36
Tudo dito e bem dito, Tiago.
4 Novembro, 2022 at 12:26
Mas tu és mesmo mesmo burro…
Z
4 Novembro, 2022 at 13:11
Ainda tentam argumentar com o jotinha que além de desonesto é burro como poucos.
Dá estas escadinhas de pura comédia. 🙂
4 Novembro, 2022 at 11:53
Sá Pinto 🙂
Eu votaria no Oceano de caras nessa perspetiva 🙂
4 Novembro, 2022 at 12:00
hehehe
Pois…estaria ali perto também.
4 Novembro, 2022 at 13:21
Obvio… eu penso é no que é preciso para ser presidente deste clube e levantá-lo, lidar c o saco de gatos, as fracturas de extractos sociais, a visao corporate da quinta da marinha de elite vs clube de dimensao nacional, popular, lidar c slb, fcp, status quo nacional destes clubes.
4 Novembro, 2022 at 12:10
O irmão gêmeo do varandas.
4 Novembro, 2022 at 11:52
Alguém que tenha um programa, com ideias concretas, e acima de tudo que consiga fazer uma frase com cabeça, tronco e membros.
Esse alguém primeiro terá de ter acesso às contas, ter liberdade para aprofundar o estado VERDADEIRO das finanças do clube e não basear-se na palha que o estagiário Zenha dá a comer aos sócios.
Depois ter regras para a sua própria direção.
Assumir objetivos razoáveis, como equilíbrio das contas que caso não sejam cumpridos dará lugar a novas eleições para validar o mesmo ou um novo projeto de novos sócios.
O resto tem a ver com gestão desportiva e porque não quantificar o sucesso ou insucesso de um direção.
Não digo ter obrigatoriedade de ser campeão mas pelo menos demonstrar um futebol competitivo, posição na tabela mínima, número de anos mínimo sem títulos…
Alguém com ideia sólida e concreta sobre scouting e formação.
Alguém que seja absolutamente transparente, com medidas de divulgar o que é feito na gestão financeira e desportiva do clube.
Alguém que governe com os sócios e para os sócios.
Alguém que tenha um plano para desenvolver o espetáculo desportivo nos nosso recintos, pavilhão e estádio.
Alguém que tenha ideias concretas de como dinamizar e aumentar o nível de receitas.
Alguém que se identifique com o ecletismo do clube.
4 Novembro, 2022 at 11:58
Nomes é tudo treta.
Precisamos de anónimos e competentes.
A sobrevivência do clube depende disso.
4 Novembro, 2022 at 13:31
Isto, alguém fora da caixa, ideias frescas competente, que perceba o que é o SCP mas que honre o sportinguismo e procure unir.
4 Novembro, 2022 at 21:11
Carlos Xavier
4 Novembro, 2022 at 11:28
Essa narrativa do “somos todos estúpidos” e que vamos na cantiga de que esta história da JL é apenas narrativa para afastar o foco dos maus resultados, tb é muito boa.
Começa logo com o facto de pormos a JL no centro da questão e dar-lhe a importância que já muito poucos lhe dão. Marginalizou-se ainda mais e não contentes com o que aconteceu em 2018, continuaram nesse mesmo caminho errático, da constante contestação.
Sobretudo o pessoal já está profundamente cansado, de grupos que querem fazer parte dos problemas e nunca da solução.
4 Novembro, 2022 at 11:38
Epá jbidé, é narrativa porque narra os factos que só tu e os bidés como tu não querem ver
4 Novembro, 2022 at 11:41
Portanto, estes filmes acontecem sempre em tempos de crise de resultados por mero acaso…
Coincidências.
Isso e a piro dar direito a porrada numa bancada e não dar direito a nada na outra…outro acaso…
É tudo coisas que acontecem ao acaso…
4 Novembro, 2022 at 11:44
Isto é tão mais engraçado que de tão evidente que é, estas conversas acabam invariavelmente em “a claque existe para apoiar, não é para criticar a direção!”.
4 Novembro, 2022 at 11:55
Ainda vais na conversa das claques?
As claques são a pirotecnia que a direção usa e abusa quando a bola não entra…
4 Novembro, 2022 at 11:54
Toda a gente sabe que o CI está em todos os Estádios do país pronto a aviar nas claques, só entrou em acção porque foi “provocado”.
Os problemas da JL não se vão resolver sozinhos, nem se vão resolver desta maneira. Os problemas que a Direção tem com a JL não vão desaparecer, mesmo que a JL deixe de ter os problemas que tem, porque os problemas da Juve são todos do foro legal e a Direção não tem problemas com a Juve porque eles têm lá alguns criminosos, os problemas são outros.
Há muita coincidência no Sporting, ainda para mais quando jogamos uma merda e temos resultados de merda. Mas pronto, é o que é, isto só acaba quando o Varandas levar pontapé no cu e aparecer alguém que queira mesmo reformar a relação que o Clube tem com todas as claques.
4 Novembro, 2022 at 20:15
eles tivera a companhia do CI a tarde toda, alias o CI foi lá para dentro porque “sabia” que eles ia fazer merda e utilizar as cenas que eles andavam a procura
4 Novembro, 2022 at 11:50
O acaso aqui são as multas em catadupa que serviam como forma dessa claque boicotar um qq entendimento e castigar uma direção que nunca apoiou.
Assinar o protocolo, fazia-os responsáveis por esses actos, não assiná-lo faz que
sejam considerados como adeptos normais e portanto é clube que sai responsabilizado. E com isto quem $perde$ é o Sporting está claro.
Atenção, que não acho bem que haja cargas policias no estádio. Aliás, não estava muito longe do sucedido, criou um ambiente de merda no estádio e tinha o meu puto a querer ir para casa. Mas que isso, apesar de condenável, nem é o mais importante nesta história.
É apenas mais um capitulo numa história que se arrastra desde 2018….
4 Novembro, 2022 at 11:54
Então foi a claque que rompeu o protocolo 2 vezes com o clube, é isso?
4 Novembro, 2022 at 12:12
Abstrai-te um bocadinho de querer construir narrativa para os de sempre.
Não percebo a duvida aqui.
Estás a negociar um protocolo com alguma entidade…entretanto, durante esse periodo de negociação, insistes num comportamento que te afasta do estipulado nesse protocolo, gerando perdas financeiras á mesma entidade com a qual está a estabelecer esse mesmo protocolo.
4 Novembro, 2022 at 12:19
Meteste a pata na poça e agora…tens de te desenrascar…mas mentir não te vai safar.
Qual período de negociação?
Eles não assinaram o protocolo com esta direção 2 vezes?!
Quem é que rompeu o protocolo?!
Então…quem é responsável por isto:
“Assinar o protocolo, fazia-os responsáveis por esses actos, não assiná-lo faz que
sejam considerados como adeptos normais e portanto é clube que sai responsabilizado. E com isto quem $perde$ é o Sporting está claro.”
É a direção. Que rompeu 2 vezes o protocolo que assinou e deixou de poder responsabilizar a claque. Pela claque, tinham o protocolo assinado (2 vezes)….
4 Novembro, 2022 at 12:23
Assinaram?
“Foi um processo burocrático e demorado, que entre retificações e revisões do mesmo, nunca tinha fim. Enviámos constantemente ‘e-mails’ para a Direção, os quais fomos sempre ignorados. Enviámos também para o oficial de ligação aos adeptos (OLA), o qual nunca sabia responder sobre a questão ou sobre qualquer outra que precisávamos ver esclarecida. Desde o final de agosto que esta Direção se remeteu, como é apanágio nestes anos, ao silêncio e a ignorar os seus sócios e GOA”
4 Novembro, 2022 at 12:27
https://comunicados.sporting.pt/comunicado/96967
Não sei se acreditas no que o Sporting comunica ou não…
Que não respeitou o que assinou, isso já todos perceberam…
4 Novembro, 2022 at 12:32
Então se assinaram, porque é que não iam para a zona dos adeptos da superior sul que está sempre vazia?
Ficam mesmo ao lado, de fora, e fazer as mesmas coisas que nao poderiam fazer na zona dos adeptos, pois assim seriam responsabilizados.
Porque será?
4 Novembro, 2022 at 12:36
Agora é que o lixaste.
4 Novembro, 2022 at 12:40
Olha…
Afinal…assinaram 2 protocolos que os responsabilizavam e afinal a direção rompeu esses 2 protocolos.
Quanto à zona…foda-se…aquilo está realmente uma coisa bem feita. Sim senhora…mais uma merda que a direção fez que está muito bem feito.
E porque é que só podiam responsabilizar dentro daquela merda que criaram? Sempre deu para responsabilizar fora, só esta direção é que não pode responsabilizar fora daquela zona, porquê?
4 Novembro, 2022 at 12:53
Comunicados há muitos, mas eu só ponho aqueles que sustentam a narrativa.
…..Sporting anunciou em comunicado que deu por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina, após os tumultos registados no jogo com o Casa Pia….
Eu sei que já percebeste…. queres é desconversar e voltar ao discurso de sempre para os de sempre
Siga, vá… fazer alguma coisa hoje de util…
4 Novembro, 2022 at 13:14
Factos. Ainda por cima publicados pelo Sporting. E agora? Agora mais uma voltinha do Jotinha e ala que se faz tarde.
4 Novembro, 2022 at 13:52
Essa zona que falas que está vazia era para os DUXXI, como já o era desde 2013/2014. Eles rejeitaram por ter as mesmas condições do cartão de adepto como mais tarde comunicaram. A JL ficaria na zona em que sempre esteve.
4 Novembro, 2022 at 14:12
Porra J. … não podes facilitar assim tanto…
Então….metes a bola a saltitar à minha frente novamente? Queres que eu não remate?!!??!
Homem…
“…..Sporting anunciou em comunicado que deu por terminadas as tentativas de celebração de protocolo com a Associação Juventude Leonina, após os tumultos registados no jogo com o Casa Pia….”
O Sporting deu por terminadas….
O Sporting….
O Sporting deu por terminadas…
Ainda por cima depois de meteres aqui parte de um comunicado da JL que diz que eles tentaram materializar o protocolo assinada e que foram ignorados pela direção desde Agosto…
A direção…ignorou…a JL…tentou…
Além disso….percebes, ao colocar aqui 2 comunicados da mesma entidade, um a dizer que celebrou em Junho, ou a dizer que tentou celebrar em Outubro….que essa entidade está forçosamente a mentir num dos 2, certo? Ou celebrou em Junho ou tentou celebrar até Outubro…
4 Novembro, 2022 at 14:17
Até amanhã J.
4 Novembro, 2022 at 14:23
Está a saltar mas não valem estoiros.
Calma que ainda alguém se aleija e depois é bullying.
4 Novembro, 2022 at 20:17
porque as claques que tenham protocolos sao obrigadas a estar naquela zona e só podem utilizar tarjas, tambores, etc, quem estiver dentro daquela zona
4 Novembro, 2022 at 21:44
Chegaste tarde inimputável, o faxineiro já fugiu há muito. Limpa a cave que já fazes muito.
4 Novembro, 2022 at 12:09
Buhhh. 2018 o medo o horror a tragedia, ….. porque não desde 1914 quando Jose de Alvalade foi “convidado” a abandonar o clube?
Ontem a cartilha foi lançado hoje já estar a ser difundida. Nada de novo aqui!
4 Novembro, 2022 at 12:20
Ora, num evento virado para a inovação e para as oportunidades tecnológicas, André Bernardo resolveu recuar a 2018 e a um anúncio de Natal que recriava o ataque à Academia
4 Novembro, 2022 at 20:21
a JL alguma vez se retratou ou pediu desculpa pelo que fez em 2018? ou apenas se limitou a manifs de solidariedade com os amigos que foram presos? portanto quem nunca se retratou e pediu desculpas publicamente pela merda criminosa que fez, não fazem falta nenhuma ao clube nem eles nem quem os apoia
4 Novembro, 2022 at 21:46
Chegaste tarde. Pede ao Godinho para te liberar mais cedo do chá das 5.
4 Novembro, 2022 at 22:02
Prefiro que contem a verdade sobre o que se passou em vez de pedirem desculpas.
Podem começar, por exemplo, em responder quem pagou os advogados dos gajos que invadiram a Academia e quem deu de comer às famílias enquanto estiveram “fora” (ou dentro, como preferirem).
Só assim o Sporting sairia a ganhar.
4 Novembro, 2022 at 13:13
Ahahahahahah é uma comédia pegada. Cava o próprio buraco e depois anda a esgadanhar para sair dele mas só se enterra ainda mais.
Mais um argumento ou outro e foges J. Está feito por hoje 🙂
Lindo! 🙂
4 Novembro, 2022 at 12:17
Olhando para jornais:
“«Schmidt tem regra: quando a equipa ganha a bola, tem de chegar à área contrária em menos de 10 segundos»”
“Sérgio Conceição: «Aqui somos sempre obrigados a ter resultados»”
Qual a ladainha do nosso técnico desta vez??? Está a aprender??Lesões? Demasiados jogos?? Muito jovens??
4 Novembro, 2022 at 12:21
“Quando ganhamos a bola temos de parar o jogo e engonhar durante pelo menos 1 minuto para eles não terem a bola e adormecerem. Depois disto, é tentar fazer a bola chegar à ala para cruzamento.”
4 Novembro, 2022 at 13:47
“mas depois não cruzamos, porque sou um burro do crl e comecei uma época só com o paulinho.”
4 Novembro, 2022 at 14:59
“…para cruzamento para um avançado que consegue fazer jogos de nivel elevadissimo, mas só quando está a 50m da baliza”
4 Novembro, 2022 at 12:28
Sou bom a ganhar dinheiro…
Z
4 Novembro, 2022 at 14:26
Para mim próprio
4 Novembro, 2022 at 12:23
Para um amigo….
Quantas providências cautelares foram intrepostas pelo Comendador em 2018?
Uma, onde os visados não foram ouvidos, teve provimento….a decisão foi tomada por?
É para um amigo, not to HY.
4 Novembro, 2022 at 12:27
“Schmid procura um 9 em Janeiro”… o rascord já goza com o Rubão…
Z
4 Novembro, 2022 at 14:03
Temos no Sporting o melhor 9 do país.
4 Novembro, 2022 at 12:42
Porque é que não se joga domingo às 15h30 e dava-se mais descanso?
4 Novembro, 2022 at 13:06
O que sempre afirmei, Amorim se sair nunca será pelo seu próprio pé.
Com 12 milhões para receber fazia o mesmo, a conversa de não abandonar os rapazes mesmo que fique em 10. ou 11. não passa de treta.
Se é para sair , paguem .
4 Novembro, 2022 at 13:13
Só existe um caminho, ganhar jogos.
4 Novembro, 2022 at 13:24
não existe outro
4 Novembro, 2022 at 13:14
Muita força Sr Max
4 Novembro, 2022 at 13:15
hahahahahahahahaha
E eu que pensava que ja tinha visto tudo como Sportinguista!
Diz o Amorinho: “Seria muito fácil dizer que vou sair, que os resultados não são bons, mas o que é que isso ajudava? Vinha alguém que não estava pensado, criava ainda mais instabilidade, abandonava os meus jogadores numa fase difícil deles. Quero fazer jus ao apoio que nos têm dado e até ao fim da época não há conversa sabre isso, fiquemos em 10.º ou 11.º. (…) nenhum treinador deve vir para aqui sem estar pensado com o projeto.”
GRANDA MORAL oh Amorinho! E é nisto que transformaram o Sporting, completamente subalterno a uma figura como o ruben amorim!
Para ele o varandas manda menos que a dona Lurdes das limpezas! O vianinha nem existe!
Somos o primeiro clube do mundo em que o treinador é que manda se sai ou não independentemente dos resultados! hahahahahahahahahahah
Está de sonho! Façam logo uma estátua! Granda Boss!
4 Novembro, 2022 at 13:24
Fds oh Lyonne, se tu sabes que ele tem o Varandas preso pelos tomates, achas que o próprio Amorim não saberia? Pah qualquer parolo viu quem ganhou as eleições, e quem acha que foi o Varandas estava a dormir. As CI’s do Amorim na altura não foram inocentes, o sentimento de gratidão etc foram o suficiente para convencer a maioria.
Agora, o Amorim sai quando quer ou então o Sporting vende-o, o Amorim nunca será despedido, e não será porque a maioria dos Sportinguistas não quer e porque o Varandas sabe perfeitamente que não arranja outro igual.
4 Novembro, 2022 at 13:32
Acho que nunca houve dúvidas de quem manda é o Amorim.
Mais uma conferentes de imprensa miserável.
Varandas nem pia.
Como diz o 5 violinos, só existe uma única solução, ganhar jogos e jogos, senão será uma catástrofe da qual dificilmente nós conseguiremos levantar tão rapidamente.
4 Novembro, 2022 at 13:39
Ó Amorim até podes descer de divisão que não sais, isso já toda a gente percebeu.
# VarandasOut
4 Novembro, 2022 at 13:41
O Amorim manda e o varandas obedece, capitão de tomates.
Estás todo fodido ó varandas, esconde-te que é o que sabes fazer melhor.
4 Novembro, 2022 at 13:52
Pelo menos no Trincão já se poupava
4 Novembro, 2022 at 14:18
Ehehehehe foi logo do que lembrei 🙂
4 Novembro, 2022 at 13:41
Só gostava de saber qual é o tal PROJECTO??
4 Novembro, 2022 at 13:53
Um qualquer onde ele é o dono.
Nunca vi um treinador preocupado com o seu sucessor
4 Novembro, 2022 at 13:27
Está a ser uma manhã entretida 🙂
O único faxineiro disponível já pegou no tema JL 3 vezes ninguém sabe para quê (ou até se sabe, sempre desvia atenções da miséria que vai neste clube em todas as áreas) e nas 3 apenas conseguiu que ficassemos ainda mais elucidados sobre os verdadeiros motivos que levam a direcção a lembra-se das claques sempre que os resultados descambam.
Nos intervalos, este forte apoiante de Varandas e que desde que aqui comenta nunca fez uma crítica ou viu um erro que fosse nas centenas deles que Varandas já cometeu, veio falar 2 vezes de Benedito quando falta 1 mandato inteiro para cumprir. 🙂 🙂 🙂
Anda uma inquietação no ar…..
As melhoras também para os Ribeiros, Estomás, Nalgas, etc. São como o Varandas, só dão a cara nas derrotas e só aparecem nas vitórias. É isto não é? …..ou só dão a cara nas vitórias e…..como era mesmo? É confuso….
4 Novembro, 2022 at 14:08
Eles neste momento na vidinha deles:
” Eu nem gosto de futebol português, nem sequer vejo.
Até sou do Real Madrid…”
4 Novembro, 2022 at 14:20
O que interessa é participar. E também nunca votei ou apoiei Varandim.
4 Novembro, 2022 at 13:58
Dia 6 sem ti.
Saudade eterna, Sérgio.
4 Novembro, 2022 at 15:24
;(
4 Novembro, 2022 at 16:22
https://www.youtube.com/watch?v=kPBzTxZQG5Q
4 Novembro, 2022 at 17:42
🙂 nunca chegará a tantos dias. Seria um sinal muito mau estar 100 dias sem ganhar. Amanhã já voltam as cuecas da irmã, o mijo e os vibradores. Seria bom sinal, sinal de que o Sporting tinha ganho e já o podia libertar da cave do Shrek
4 Novembro, 2022 at 14:15
Uma contratação bem avaliada e bem gerida pelo “departamento de performance de topo”:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2105433/xxx
10 milhões para jogar em part-time é qualquer coisa de memorável neste clube.
4 Novembro, 2022 at 14:24
Até na área dele, o sor dotor Varandas é incompetente… mesmo não sendo ele quem trata, contrata quem o faz, não? Tanto jogador lesionado, com recuperações longas, recaídas… temo pelo Bragança…
4 Novembro, 2022 at 15:58
O gajo estava avaliado em 16M€, foi contratado por 10M€, se vale menos 3M€… ainda vale 3M€ a mais do que se pagou por ele.
Fazer contas é que é complicado para ti, água sem gás.
É mesmo só para dizer mal!
E há sempre, sempre, alguém do teu grupo que te vem aplaudir…
4 Novembro, 2022 at 16:02
Calma que o ano ainda não acabou…
Se em menos de 6meses desvaloriza 3M, está forte.
4 Novembro, 2022 at 16:27
Para falares do Futuro, contacta a Maya…
Eu só posso dar a minha opinião sobre o passado e o presente.
O passado diz que contrataste um gajo avaliado em 16M€ por 10M€. E isso parece-me bem. Mas, repara, aceito que te pareça mal.
O presente diz que o gajo desvalorizou 3M€ desde que o contrataste porque tem estado sempre lesionado. E isso parece-me normal mas aceito que tenhas ficado surpreendido!
Sobre daqui a 6 meses, contacta o 913 300 090/962 525 407 ou envia e-mail para [email protected]. Ela explica-te. Obrigado! 😉
4 Novembro, 2022 at 17:37
Foda-se que este boneco amarelo é burro como um calhau 🙂
O que é que não percebeste do que escrevi “10 milhões para jogar em part-time”?
Que aventesma senhores!
É só mesmo para dizeres qlq coisa a ver se alguém te dá atenção por aqui.
Que desespero cata-vento 😀
4 Novembro, 2022 at 14:19
Amorim a extrapolar em muito as suas competências.
A demonstrar que lhe cabe a preocupação de como vai ficar o Sporting se ele, Amorim, sair do clube.
Um pouco na senda do seu irmão.
“A vir alguém, será difícil identificar-se com o projeto”.
A sério?
Lembro ao Amorim que quando veio, foi a 04/03/2020 depois de varandas despachar Silas, treinador do projeto, ainda a época não tinha terminado.
4 Novembro, 2022 at 14:30
«Schmidt tem regra: quando a equipa ganha a bola, tem de chegar à área contrária em menos de 10 segundos»
Foda-se!
Regras todos têm!
No Sporting é passar ao guarda redes… 3 vezes!
4 Novembro, 2022 at 15:09
Este assunto da claque já mete nojo.
Claque serve para apoiar as equipas do clube e está sujeita a determinadas regras – umas gerais, da lei, e outras impostas pelas Direcções – para poder ter os benefícios que os clubes normalmente dão.
É assim em todo o lado, mesmo no Benfic@ onde oficialmente não reconhecem claques há anos a fio.
Se as claques não cumprem as regras, sujeitam-se sempre a entrar em “guerra” com as Direcções e a serem perseguidas pela Liga – com multas que depois o clube tem de pagar – e pela lei – como aconteceu já várias vezes com todas as claques, especialmente as dos 3 grandes que são as mais activas.
Deviam ter a inteligência suficiente para não fazerem merda em volume para serem constantemente perseguidas. Não têm! Todas fazem merda! Mas a claque do Sporting, porque tem sempre uma vertente política mais acentuada – é a minha opinião – é a que mais merda faz para contestar as Direcções – muitas vezes até existe razão para isso, porque as Direcções, no geral, tem feito muita merda, mas deviam escolher fazer contestação fora dos jogos ou, se nos jogos, duma forma que não fosse com ilegalidades.
Do outro lado, as Direcções do Clube têm a obrigação de tentar que haja paz no clube e que estes problemas se resolvam para bem do clube. Mas, se a contestação é quase sempre pela merda que as Direcções fazem, fica difícil depois haver ambiente para se sentarem e resolverem os problemas. E cria-se aqui, facilmente, um contexto como o actual.
A maior responsabilidade, para mim, para resolver isto é da Direcção, porque é esse o seu papel: resolver situações! Esse ónus nunca o perderão!
Mas o problema começa na merda que as claques fazem – porque na minha opinião podem contestar sem fazer a merda que fazem todas as semanas e que prejudica mais o Clube que a Direcção, e até acho que os prejudica mais a eles que à Direcção! Mas parece que não sabem mais… Depois, há todo o negócio paralelo, de que vivem “meia dúzia” de dirigentes das claques e que é neste terreno de contestação e guerra que mais dinheiro dá, pelo que esta gente está mais preocupada com o “seu negócio” do que com o clube”.
Sem boa vontade, de ambos os lados, e, principalmente, sem gente séria de ambos os lados, nunca se chegará a um entendimento e ao que devia ser o normal relacionamento entre o clube e as claques. E, na minha opinião, nem há gente séria à frente dos 2 lados, nem a mínima boa vontade para resolver isto!
E só entendo que a contestação seja muito superior, aqui na Tasca, à Direcção e ao Varandas, porque, aqui na Tasca, tudo o que a Direcção e o Varandas fazem serve para contestar. A maioria das pessoas não é capaz de uma analise minimamente isenta…
(e agora podem chamar-me os nomes que quiserem)
4 Novembro, 2022 at 15:26
Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…
Temos que pensar num bem maior. Qual o objetivo da crítica? Só deitar abaixo? Indicar o que está mal na esperança que alguém faça diferente, looooool? Semear algo para acontecer magia?
Estamos a entrar numa fase em que começa a ser insuportável ter lá estes gajos e nesse cenário não me parece fazer sentido andar a dizer o pouco que fazem bem.
As claques não são santas e já serviram para derrubar o melhor CD de que tenho memória, por isso… Vale o que vale
4 Novembro, 2022 at 16:09
“Oh Miguel, claro que todos sabem ser isentos. Podem(os) não querer…”
Não é a minha opinião, e nem me cinjo só aqui à Tasca. É assim na vida! As pessoas tendem a ter opinião pelo que lhes interessa e não pelo assunto em si sem o seu lado pessoal de serem beneficiados ou prejudicados.
É a minha opinião.
Claro que sei que às vezes se dizem coisas por interesse óbvio, até só para chatear alguém. Mas não falo disso. Falo das pessoas opinarem sobre um assunto, na sua boa fé, ou seja, sem segundas intenções pensadas. Opinam segundo lhes interessa. O mesmo caso, mas tendo um interesse oposto, já acham de outra maneira.
Aqui, no que falei, vê-se claramente isso. Não só nesta cena das claques. Na formação é igual!
Tudo é culpa do Varandas, que faz tudo mal.
E não é assim. Faz muita merda e eu critico imenso o gajo, mas nem tudo é mal feito. No caso das claques, estão os 2 lados mal, mas aqui, a turma que odeia o Varandas só carrega no Varandas, parecendo que do outro lado ninguém tem culpa de nada e são uns santinhos. Obviamente, essa opinião NÃO é isenta, e é isso que eu digo. Há o interesse de desvalorizar a merda que as claques fazem para que TODA a culpa seja do Varandas. E ambos têm culpa. Uns por umas razões, outros por outras! Além de que não há interesse nenhum de qualquer das partes acabar com esta “guerra” estúpida que, acima de tudo, prejudica o Clube.
4 Novembro, 2022 at 16:34
Entendo o que dizes. Mas continuo na minha que o pouco que faz bem quase que se torna irrelevante no todo. O que esse pessoal (não me excluo) quer é que ele saia dali ontem.
Por muito que ache que ele faz isto ou aquilo bem, não me parece fazer sentido andar a dizer isso. Faria num cenário de deixa estar pois ele vai ficar e vai e a coisa não estando perfeita também não está caótica. Agora quando isto está pelas ruas da amargura, relevar o que é bem feito não me parece boa estratégia.
E não falo de dizer que ele faz mal nas claques ou na formação ou que fez mal ao ir buscar o Amorim. Se acho que foi bem feito, neste momento omito. Anseio muito dizer que o ex-presidente contratou RA… Mas por outro lado os PUTAtivos candidatos que vai aparecendo parece-me tudo igual, agora é o Fogo, fdx, o Figo que quer qualquer merda e que está cheio de interesses paralelos. Fdxxxx
4 Novembro, 2022 at 17:31
Mas eu não estou a meter na balança o que faz bem e o que faz mal. Até porque não tenho a mínima duvida de para que lado a balança ia…
O que está em causa é criticarem as (poucas) coisas bem feitas, como:
a) se isso fosse o correcto fazer
b) se não houvesse tantas, mas tantas, coisas mal feitas onde se podem, e bem, focar.
Esse é o ponto que falo.
Quanto ao Figo, se o figo precisasse do Sporting para alguma coisa, e se o Figo quisesse ser presidente do Sporting, já o era. E há muito tempo.
Não precisa e nunca quis ser presidente, ou o que fosse – também já foi convidado para director desportivo, e mais de uma vez – até agora. E agora diz que (só) não descarta essa hipótese para o futuro. Não diz que tem esse objectivo.
Ainda a propósito disto, o que eu vejo é que ninguém serve para ser presidente. Todos têm defeitos – olha que surpresa do caralho! – e ninguém é suficiente bom ou honesto!
Assim é complicado um clube ter um futuro risonho…
4 Novembro, 2022 at 18:08
Em relação ao teu último parágrafo, o melhor que se conseguiu foi expulso de lá e até do direito de ser sócio.
Conclusão: somos realmente diferentes.
4 Novembro, 2022 at 15:44
Estamos a chegar a um ponto absurdo em que Sportinguistas levam no focinho e à volta tens Sportinguistas a aplaudir. Isto não é saudável em lado nenhum e só acontece porque a Direção quer. E não me venham com merdas, se assinam um protocolo em Junho/Julho e em Outubro as Claques não são reconhecidas pelo Estado é porque o Clube pura e simplesmente não quer. A intervenção do CI foi mais um truque dissimulado do CD. Lembrar-te só que o Varandas rasgou o primeiro protocolo porque não gostou da contestação, quando a contestação desapareceu não houve merda nenhuma, e agora na pior altura dos últimos 3 anos merda volta a acontecer e é coincidência? As coisas não se fazem porque alguém não quer que sejam feitas porque lhes dá imenso jeito.
4 Novembro, 2022 at 16:21
Um dos problemas é olhares ao assunto e veres sportinguistas…
Estou a cagar se quem leva no focinho são sportinguistas, benfiquistas, portistas, brancos, pretos, altos, baixos, gordos, magros, saudáveis ou doentes!
O que interessa NÃO pode ser isso.
O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.
A analise começa logo enviesada quando a analisas pelo prisma de “sportinguistas”. Na minha opinião, estás logo errado na maneira como olhas para o assunto, porque o que SÃO as pessoas não é relevante para a analise. O que é relevante é o que FIZERAM.
Critica-se tanto aqui os CROQUETTES por os denominarem croquettes e os associarem ao que FAZEM mal ao Sporting, e depois caem nesta merda de também defenderem o estatuto de certas pessoas – serem sportinguistas!
Mas não há sportinguistas que são uns “filhos da puta do caralho”? Não há sportinguistas assassinos? Ladrões? Que fazem merda aos montes? Violadores, traficantes, drogados e o diabo a sete?
Ser sportinguista dá-nos um registo criminal limpo? Somos todos uns anjos?
Isso é conversa da treta e uma maneira, obviamente, distorcida de olhar o problema – que depois faz a tal analise não isenta que falei acima!
Seres sportinguista, por si só, não te faz melhor que ninguém e muito menos um santo!
4 Novembro, 2022 at 16:35
Claro que importa serem Sportinguistas… Fds mas tu queres comparar o poder de um Sporting unido com o que tens agora? Os croquettes são o que sempre foram, malta que se aproveita do Sporting e pouco ou nada dá, aliás o período mais pujante do Sporting no que toca a militância coincide com o período em que os croquettes menos apareciam. E é essa militância, essa demonstração de força que nos dá vantagem em contratos e que um dia pode dar vantagem no que toca a um jornalismo mais sério e imparcial sobre o Sporting.
Depois a tua análise também é enviesada porque descoras toda a cronologia do dia. O CI foi chamado, coisa que raramente acontece. O CI recebeu indicações para que a tarja fosse retirada, tudo o que se segue resulta dessa ação. O problema é descurares todo o contexto do mandato do Varandas e do problema das claques. O Varandas não agiu contra as claques desde o dia 1 e tinha mais que legitimidade para o fazer, mas pelo contrário, tal como todos os outros antes, o Varandas acenou com dinheiro e as claques aceitaram. Depois houve contestação e o Varandas fez birra e outros episódios se seguiram.
Descorar isso para validar malta a levar na tromba porque manda foguetes, também não é “honesto”. Fossem eles tão exigentes com o Viana como são com as claques no que toca a multas não estávamos assim.
4 Novembro, 2022 at 17:19
Aquilo que não aceito é o desrespeito por quem é empurrado cadeira abaixo, arrastado com as muletas, agredido selvaticamente as bastonadas, nas costas, nas pernas, onde calha.
No meu tempo agressões destas causavam pesadelos e suores frios e davam rescisão com justa causa.
Mas como é no lombo do adepto popular, gera ovações…
4 Novembro, 2022 at 17:46
Pronto, fica registado que para ti, FixTix, o que tu pareces SER, é mais importante que o que tu FAZES.
Portanto, não te podes queixar de viver no Benfiquistão e os benfiquistas e o Benfic@ serem beneficiados em relação aos demais. Eles SÃO do que o Estado gosta. O que fAZEM – corrupção, claques, assacinatos, roubos, etc. – interessa pouco, porque SÃO o Benfic@ e benfiquistas, logo santos para quem manda nisto!
E tu, que sempre me pareces inteligente e com bom senso, mesmo quando discordo de ti, não perceberes que é isto que estás a defender e a justificar, é surpreendente!
Depois, meu caro, não te foques só em metade do que eu disse!
“O que interessa é se as pessoas fizeram algo para “levarem no focinho” e se quem bateu tinha legitimidade para bater.”
Quem faz merda tem legitimidade para “levar no focinho”, para usar esta frase – que o que quer dizer é “pagar pelo que fez”.
Quem “bate” tem de ter legitimidade para isso, seja porque bate proporcionalmente à merda que foi feita, seja porque bate em quem fez merda e não indiscriminadamente, seja porque simplesmente pode bater – a policia pode, eu ou tu, não!
Eu não descorei nada.
Só falei do assunto “sportinguistas”.
Não falei de todo o episódio.
Peguei no facto da tua analise começar logo com “sportinguistas isto” e “sportinguistas aquilo” para dizer que serem sportinguistas era irrelevante. Se fossem benfiquistas não estavas a falar da mesma maneira e a defender o mesmo lado da barricada. E eu estava a dizer exactamente a mesma coisa.
E é isso que nos separa.
Para ti o foco, o importante, é serem “sportinguistas”.
Para mim é “fazerem ou não fazerem merda, e terem ou não terem legitimidade para bater”.
4 Novembro, 2022 at 19:58
Sabes porque é que não falo de benfiquistas? Porque não me lembro de ver um CI a entrar numa bancada onde estavam os NN e a bater em tudo o que mexia, lembro-me de acontecer em Guimarães, mas fds o que se passou nem 10% do que se passou em Guimarães foi. Se visse iria defender, se fosse num protesto comuna também defenderia por mais que os abomine. Bater indiscriminadamente nunca é resposta para nada, se não qualquer dia estamos aqui a defender violência sobre idosos e pessoas com deficiências. O CI, tal como os GOEs devem ser sempre usados como último recurso, e uma tarja nunca será motivo suficiente para justificar a intervenção do CI. A constituição protege o direito ao protesto, o que o Varandas fez ao dizer ao CI que claques não podem exibir tarjas seria um atentado a um direito fundamental, e isso até tu tens de admitir que é uma filha da putice.
Eu nasci e vivi e vivo num bairro social, durante anos frequentei sítios com gente menos própria e sei que apesar de serem meio avariados, se uma pessoa estiver disposta a tratá-los com respeito e não como se fossem menos que nós eles conseguem ser razoáveis. O que se fez com as claques é para mim nojento, porque é de quem se acha superior e não quer perder tempo a resolver problemas, prefere arrelia-los porque sabem que vão ter resposta do que resolver um problema de fundo. Todos os problemas que o Sporting tem com as claques só os têm porque o Varandas quer, se não percebes isso não sei o que mais te possa dizer.
4 Novembro, 2022 at 16:08
No ambiente de qualidade atual.
Eu até estaria disposto a gastar algum e mesmo fazendo de novo negócios com o braga e como deu pra ver, serão muito amigos.
Dizia eu, até estaria disposto a gastar algum, propondo este negocio ao braga, neste interregno de campeonato do mundo.
Daria Esgaio, Paulinho e Trincao (jogadores já conhecidos do braga e que lá fizeram furor) receberia Al Musrati, Vitinha e Ricardo Horta e o Sporting daria ainda 15 a 20 milhões.
Podia não ser um negócio das arábias prós dois, mas o braga ficaria com jogadores que bem conhece e que lá renderam e receberia ainda dinheiro.
Quanto ao Sporting, tentava colmatar a linha média centro e ativar o ataque.
Isto, e alguns ajustes aqui ou ali.
É discutível é.
4 Novembro, 2022 at 16:22
O problema do trincao é que lhe estão a pedir para ser o Sarabia quando ele só tem capacidade para definir no último terço tentando partir no 1×1 pois tem capacidade técnica para tal, nunca a assumir o jogo a partir de trás, pegar na batuta como fazia o Sarabia. A continuar a tentar fazer de Sarabia será sempre este o rendimento.
Aliado a uma falta de vontade enorme para se envolver nos duelos e à fraca preparação física, está aqui a receita para a merda que tem feito em campo nos últimos jogos.
4 Novembro, 2022 at 16:38
Concordo consigo e acrescento.
Quem tem falta de vontade pra sair do campo roto, como outros que lá andam, não pode ser jogador do Sporting.
4 Novembro, 2022 at 17:02
O trincão mexe com o meu sistema nervoso…e não é fácil
Para ele estar num jogo ou estar a passear num shopping é a mesma merda.Zero compromisso, zero esforço, zero paixão…o chamado “conamole”!!
Só de pensar que nos vai custar 20M…se era para isto ficámos com um Iuri Medeiros ou um Plata, não??
É isto o projecto???
4 Novembro, 2022 at 19:16
Estás a falar a sério?!
Z
4 Novembro, 2022 at 17:10
Primeiro só pelo Ricardo Horta o Braga pediu 21 milhoes ao benfica. Portanto dar 15 ou 20 milhoes mais entulho por 3 jogadores acho pouco provavel que o trolha presidente do Braga aceitasse. Eu se estivesse no lugar dele, e quisesse defender os interesses do Braga nunca aceitaria.
Segundo, nunca aceitaria receber Paulinho, Esgaio e Trincao, especialmente depois do que estes (não) mostraram no Sporting. Ainda por cima estao a desvalorizar porque nao caminham para novos.
Em terceiro lugar, com a compra de uma percentagem da SAD do Braga por parte dos mesmos donos do PSG, tenho duvidas que eles precisem assim tanto de dinheiro para aceitar um negócio nestes moldes.
Quarto, nao apoio a que se volte a fazer negócios com o trolha enquanto lá estiver esta direcção, que já se percebeu que a negociar não é capaz de defender os nossos interesses e dá valores absurdos pelos jogadores.
4 Novembro, 2022 at 19:35
Vais levar com o Al Musrati em Janeiro…
4 Novembro, 2022 at 21:25
Epa preferia levar com o Fran Navarro… Mas avançados como deve de ser não pode ser…
4 Novembro, 2022 at 16:22
E pronto, como é óbvio e eu disse de manhã a CS foi logo pegar nas palavras no irmão de Amorim.
E como é óbvio ele teve de comentar dizendo que já falou com o irmão sobre isso.
Havia dúvidas? Às vezes oarece que se esquecem em que país e clube estamos:
https://twitter.com/CabineSport/status/1588510671997526017?t=8iW70l4pTEN4xD9MBqYxtg&s=19
Agora a merda está feita, mas isto é igual a pais e familiares de jogadores. Dá sempre polémica.
E repito, quando Amorim sair, o rabolho do irmão vai-se descoser todo e a CS com este precedente vai ficar em pulgas à espera.
É aguardar.
4 Novembro, 2022 at 16:30
Caro RA, bou dando umas dicas.
Como dei mo último jogo, em que disse, que, Pote mo meio, nunca podia ser.
Aí vai uma dica pro próximo, com o Guimarães.
Adan
Just, Coates e Inácio
Porro, Ugarte, Morita e M.Reis
Jovane, Pote e Arthur Gomes
Just parece que já aguenta o jogo.
Inácio no lado que mais gosta
Morita recuperado e não esgotado
M.Reis volta ao seu lugar
Jovane anseia por oportunidade e tem ganas e não está esgotado
Pote não jogou em Londres tem menos um jogo de exigência
Arthur Gomes tem demonstrado qualidade e não está também esgotado.
É olhar pro que tem, e saber aproveitar
Aqui também está o aspecto físico e qualidade.
Pense bem, pense bem.
4 Novembro, 2022 at 17:14
Eu nesta fase na frente também era esses que escolhia.
Paulinho e Trincao, pelo que (nao) fazem em campo tinham de dar o lugar a outros. E se for preciso mexer na equipa na frente ainda metia o Fatawu à frente destes dois.
4 Novembro, 2022 at 17:53
Eu punha o Paulinho à frente do Pote. E punha o Rodrigo Ribeiro à frente do Pote.
Nunca poria o Pote a 9, porque jogaria sempre com um 9 e o Pote não serve para isso.
Jovane, Paulinho e Arthur eram os 3 da frente.
Opções, Fatawu, Rodrigo Ribeiro e Edwards!
Ao Pote dava-lhe 3 semanas de férias, só a cuidar da preparação física!
4 Novembro, 2022 at 16:32
Esta equipa que lhe apresentei RA, tem um ataque bem mais fresco.
4 Novembro, 2022 at 16:40
Concordo consigo e acrescento.
Quem tem falta de vontade pra sair do campo roto, como outros que lá andam, não pode ser jogador do Sporting.
4 Novembro, 2022 at 16:47
Numa troca de jogadores em grupo, como sugeri lá atrás. O tal clube espanhol nunca poderia saber qual o valor oferecido pelo R. Horta, porque era troca por troca, e o valor em dinheiro dado além dos jogadores, era sobre a troca total dos três jogadores.
Seria mais fácil a transacção.
4 Novembro, 2022 at 17:35
Comigo se fosse selecionador jamais o Rafa calcaria os pésinhos na selecção.
Para exemplo seria duro nestes aspectos.
Quem renuncia está renunciado.
Posso condescender nalgumas coisas, agora estas de renuncia? Jamais teria hipótese .
Um lider pode ser amigo mas deve mostrar pulso nestas coisas.
4 Novembro, 2022 at 17:48
Se tu fosses seleccionador e achasses que o Rafa te faria ganhar jogos, obviamente ele calçava na tua selecção… Deixa-te de tretas!
4 Novembro, 2022 at 21:38
Não sr. Miguel, comigo, nem que fosse o Maradona.
Ou temos a espinha direita ou não.
Podia ganhar jogos, mas não calçava lá, garanto-lhe, até podia tera CS toda em cima de mim.
4 Novembro, 2022 at 17:41
Ser amigo é uma coisa, ter pulso firme é outra.
Até porque mostrando esta firmeza em não dar mais hipóteses a Rafa, ganhava respeito com o resto da equipa.
Quem abandona um grupo de trabalho, renuncia também ao grupo eu explicaria isto ao grupo para que soubesse as linhas com que me cosia.
4 Novembro, 2022 at 17:43
Mas os medeas andam a pressionar, comigo não dava nada.
Siga para bingo.