“For the first time EVER, Portugal will enter a major tournament without a single Sporting player in their squad.
They’ve played in 15 World Cups and Euros, and the 16th one will see no Pote, no Paulinho, no Nuno Santos, no Trincão, no Inácio…no Sporting players whatsoever.”
Mais uma estratégia de génio do nosso sonso de serviço…ele que dizem é tão bom a potenciar jogadores optou por não o fazer este ano apenas para poupar os jogadores durante o Mundial….enquanto uns vão para o inferno do Qatar desgastar-se e correr o risco de lesões , o nosso gênio vai fazer uma pré época e preparar os jogadores em termos físicos, treinar sistemas de jogo alternativos com dois pontas de lança e lances de bola parada…no reinício do campeonato ninguém nos para!
Pena é ir o Morita a seleção do Japão…pode ser que se arranje uma lesão St Juste e ele não queira ir….
Paulinho!? Trincão?! Inácio !? Mas foda-se alguém acha que têm nivel para a selecção?!
O Pote é o único jogador que poderia aspirar a um lugar… Infelizmente está em baixo de forma… e infelizmente o nandinho (que é burro que doi) não o levou mesmo assim, em 26 jogadores dava na boa (diria que uns 6-7 não vão calçar).
O Inácio sim, obviamente.tem 21 anos…
E mesmo o Nuno Santos não vejo o que tem a menos que o cabeçudo do Guedes por exemplo…
Os adeptos do Sporting têm o sindrome Daniel carriço, os nossos são maus e os outros é que são todos muita bons…
O Inácio pode chegar perfeitamente à selecção. Ainda é novo e tem qualidade. Precisa melhorar um pouco.
O Nuno Santos, não sendo nenhum talento extraordinário, tem tudo para ir à selecção. Joga intenso os 90 minutos, marca golos, assiste, defende e ataca. Cenas que um Félix só marca uns golitos… e está lá sempre.
O Pote tem de melhorar muito.
É um gajo que passeia em campo como o Félix, e o Félix já ocupa o lugar do “turista da selecção”! Tem muito que dar ao pedal…
O Nuno Santos eu levava! Desde os tempos na formação do Benfica, que adoro o gajo .. sempre a morder a língua, intenso, com golo… O Benfica devia ter tido mais paciência quando o chavalo teve a lesão grave ..
Do plantel do Sporting, como disse ontem, não vejo ninguém nesta altura que tenha qualidade e esteja em forma para ir, a não ser talvez o Nuno Santos.
O Pote e o Inácio têm qualidade, mas nesta fase não estão em forma. Há quem esteja melhor que eles, e se é para irem e não jogarem, como disse o Quaresma em relação ao Rafa, mais vale realmente ficarem cá. Eventualmente, com o Fernando Santos, só voltarão a ser convocados quando houver uma hipótese de transferencia, e o Mendes (apesar de não ser o empresário deles) tiver hipótese de receber alguma comissão.
O Paulinho e o Trincão… Enfim. As exibições deles dizem tudo sobre as reais hipóteses que têm de voltar a ser chamados.
O António Silva e o Inácio são a demonstração de como é fdd ser jogador do Sporting. O que o António Silva está a fazer já o Inácio fez e ficou a ver navios. Agora é muito mais consistente e muito mais jogador e mesmo assim não tem lugar porque tem de se levar um geriátrico e um puto com 6 ou 7 jogos. O Inácio tem este ano jogos de altíssimo nível, tipo os dois contra o Tottenham, coisa que o Pepe não faz há um ano, e tem uma saída de jogo que mais ninguém na seleção tem a não ser o Danilo. Facilmente tiras alguém para por lá o Inácio, não acontece por falta de vontade e não por falta de qualidade do Inácio. O Pepe não joga, o André Silva e o Felix idem, o WC é uma merda.
Concordo em relação ao Pepe e ao Inácio. Não faz sentido ter um gajo de 39 anos na selecção, que ainda por cima está preso por arames e nunca se sabe se vai poder jogar ou se é um peso morto. Fazia mais sentido levar o Inácio, que dos centrais que ficaram de fora, é o melhor. Mas para o engenheiro, antes do Inácio ainda vem o Tiago Djaló.
O Felix nao tem jogado mais porque o Simeone é uma besta. Não acho o rapaz a ultima coca cola do deserto, mas acho que é um bom jogador, que tem sido vitima da merda de imprensa que temos, que endeusa tudo o que vem do benfica, e cria expectativas exageradas, nao so nas pessoas mas também no próprio jogador. Mas nos ultimos jogos que vi dele (por exemplo, contra o Espanhol de Barcelona) fez bons jogos, e até safou o Atletico.
André Silva tem jogado e até tem feito alguns golos (inclusive na Champions). Não me choca que vá, embora ache que o Beto (Udinese) é capaz de estar em melhor forma e dar outras coisas à equipa.
Mas sendo o Fernando Santos, não estou a espera de grande coisa.
O André Silva joga metade dos jogos a titular, não se pode dizer que é realmente uma figura e só tem 1g 1a para o campeonato… Acho que não demonstra a qualidade e a regularidade de outros tempos (acho que seria o PdL ideal para o nosso jogo). O Félix concordo, está a ser banalizado por um gajo que simplesmente não sabe jogar futebol de ataque.
Para mim as convocatórias da seleção devia de ser simples. Jogam os melhores e os mais regulares e assim se constrói a melhor equipa possível no momento. Por mim o Pepe não ia, o Felix não ia, o André Silva não ia e o Ronaldo não ia. A defesa seria algo tipo Ruben Dias Inácio/Danilo no meio, Cancelo Nuno Mendes nas “alas”, Palhinha Vitinha Bernardo/Bruno Fernandes no meio campo, e no ataque Rafael Leão Gonçalo Ramos Bernardo/Bruno Fernandes. Estes gajos são para mim os melhores, em melhor forma e mais regulares esta época. SE por um lado a defesa é praticamente essa que disse, o Nando vai inventar no meio campo, e no ataque vai ter de por o Rolando de obriga.
“Agora é muito mais consistente e muito mais jogador..” Ah sim claro, uma consistência digna de registo!! Joga no actual 5º classificado da liga portuguesa, e estando ele directamente ligado ao golo que nos manda fora da champs, por exemplo!!
“O Inácio tem este ano jogos de altíssimo nível, tipo os dois contra o Tottenham, coisa que o Pepe não faz há um ano” …isto é para rir certo??
Tratem-se que o futebol visto dessa maneira não tem piada.
Epah o Inácio ali poucas ou nenhumas hipóteses tem de fazer melhor, tem quase tantas culpas como o Adan que não consegue defender o remate. Já para não falar que o que nos tirou da CL não foi de todo o jogo do Frankfurt onde não chutámos à baliza durante 50min. O Inácio é o nosso central mais importante neste momento, tens de perceber isso e o porquê de ser assim para entenderes porque é que devia de ser chamado. E sim podia ir para fazer número tal como foram o Adrien e o William em 2016, ou o Renato.
O Pepe está em tanta forma que não joga praticamente, tem uma lesão no joelho e tem se aguentado porque a água lá de cima vem cheia de aditivos.
Mas por mim melhor que ele fique, o Sporting precisa de refazer a pré-época e quantos mais cá estiverem melhor.
Concordo a 100%, Jonny. Não entendo que jogos veem do Inácio e não é de agora. Fez jogos bons? Fez. Ainda ontem dei o exemplo do jogo contra o casa pia e podia dar o exemplo do jogo contra tottenham em casa, não me lembro de mais nenhum jogo, ESTE ANO, em que tenha dito que o Inácio fez uma exibição imperial e que está numa forma fenomenal. Não está. Está no fundo do poço da forma física e psicológica, como o resto da equipa diga-se.
Fds Leão dos Mares tu olhas para a seleção e achas que para ser convocado é preciso ser fenomenal? Cum caraças. Alguém me explique como se defende a convocatória de um gajo que para além de estar sempre lesionado quando há testes anti-doping, pode dar um pum fudido e fica de fora do Mundial em vez do Inácio…
Esta merda que me fode, a capacidade de Sportinguistas banalizarem jogadores do Sporting e depois acham bem a convocatória de um puto com menos de 10 jogos a sénior e um dos fdp mais porcos que jogou à bola, dopado, e mais velho que eu sei lá o quê. No inicio era o Carmo que era melhor que o Inácio, agora é o puto do Benfica e o Inácio que no Sporting não só é central como também é médio, porque o Ugarte tem dois tijolos, que inicia todo o processo ofensivo e que cada vez dá menos buraco não é bom suficiente.
Um dia talvez se olhe para o Inácio como se olha para o Dier, quando sair é que vai ser bom, quando na realidade já o era cá.
Quem está directamente ligado ao facto de termos ficado fora da champs é o Adan, a quem deu a travadinha em Marselha, o Esgaio, que foi Esgaio em Alvalade, e o Amorim, que continua a apostar no Esgaio, mesmo sabendo que o Esgaio vai sempre ser Esgaio, porque nao sabe ser outra coisa.
Nos ficamos de fora da Champions porque ficamos de fora dos jogos com a pior equipa do grupo, e ficamos de fora desses jogos por culpa propria.
Balboa, o problema do Inácio é a falta de agressividade. De resto o Inácio precisa de jogos e maturidade para se cimentar, mas o maior problema dele é a falta de agressividade. No entanto, é normal que o Inácio padeça disso quando o plantel está minado de conas de sabão. Agora isso não é suficiente para se justificar que ele seja preterido por gajos que não são melhores do que ele.
Subscrevo inteiramente JHC.
Aliás, neste período difícil até agora, Nuno Santos tem feito muito pela equipa.
Esta época um dos nossos melhores.
Fernando Santos, nos convocados, não tem um único com a raça dele e de qualidade ao mesmo tempo.
Estou farto de comparar esses dois – o Helder Costa e o Cavaleiro – com a dificuldade que foram as primeiras internacionalizações do Adrien – 1 ano a ser convocado sem nunca jogar – e do Cedric – titular do Sporting e melhor defesa direito da Liga muito tempo até jogar!
Se fosse preciso alguma prova…
Acho que o exemplo mais claro do que se passa na relação Sporting selecção é o Montinho. O Montinho na altura era dos melhores médios portugueses de longe, falha um Mundial para se levar o banalíssimo Amorim porque havia que preencher quota. Todos os outros custam um pouco menos porque não têm a qualidade que o Montinho tinha.
Há gajos que dá jeito convocar quando há hipótese de se transferirem, e alguém pode ganhar algo com essas transferencias, e que depois… puf… desaparecem quase que por magia.
Aos fracos de aparelho digestivo, não andem pelas redes sociais nem vejam programas de paineleirices desportivas. O risco de desenvolverem úlceras e desarranjos intestinais é elevado.
Aos adeptos do humor britânico e do negro… andem pelas redes sociais e vejam programas de paineleirices desportivas. É só rir! E chorar. A rir, claro.
Vocês esperam mais do Edwards do que aquilo que ele pode dar, acho eu…
O Edrwards é um gajo que obviamente é bom de bola, tem técnica, e tem bom remate. Mas é um gajo que praticamente não defende (o que até dou de barato, porque nem todos os jogadores servem para defender), mas a nível ofensivo falta-lhe o timing para soltar a bola no momento certo.
Se conseguir melhorar nesse aspecto, aí sim, para mim passa a ser um grande jogador. Caso contrário, nunca vai passar de ser simplesmente bom.
E também precisa de querer. Eu não sei se é o treinador que não lhe dá essas indicações, ou se dá, e é o Edwards que não as quer por em pratica. Só assistindo aos treinos é que daria para saber.
Eu já vi assistências a rasgar defesas.
Eu já vi 2 golaços de fora de área.
Eu já vi a furar na linha e a assistir para golo.
Eu já o vi a aparecer ao 2º poste para encostar para golo.
Tb vi isso tudo. Até um golo de cabeça já vi dele.
Mas tb ja vi perder-se em fintas e perder a bola.
Ja vi agarrar-se a bola quando tem outros companheiros soltos a quem pode dar a bola.
Até no golo que ele marca em Londres, podia ter metido a bola no Nuno Santos que se estava a isolar pela esquerda. Mas preferiu rematar. Va lá que deu golo. Se não tivesse dado, tinha sido uma jogada perdida.
Tudo o que ele faz de bom, tem de ser mais regular não pode ser só a espaços. Caso contrário é um jogador só bom (o que neste momento para o Sporting já é optimo), mas nunca será excelente.
Nós podemos só ver o que os jogadores têm de melhor, e optar por ignorar o que têm de pior. Ao treinador cabe ver tudo e corrigir o que eles têm de pior. Mas não basta o treinador dizer. Os jogadores também têm de fazer o que ele pede.
Nem tu nem eu assistimos aos treinos para poder dizer com certeza absoluta se é o treinador que não pede, ou o jogador que não faz com mais regularidade.
Um jogador tecnicamente evoluído faz o futebol parecer simples, e não é preciso andar a fazer rotundas com bola e a driblar 5 gajos quando depois isso não dá em nada.
Já aqui escrevi n vezes, enquanto Edwards não perceber (Amorim tb tem responsabilidades) que não tem de ser o Maradona cada vez que toca na bola…nunca passará de um bom jogador (e para um tugão!)
Tenho sempre estes 2 exemplos de jogadores que vestiram a nossa camisola:
– De Francheschi -> não era muito dotado tecnicamente mas fazia muito bem o que sabia (cruzar por exemplo)…e não inventava
– Capel: o rei das rotundas. driblava, driblava e não saia do mesmo sitio. Jogador idolatrado pelas bancadas de Alvalade, eu não o suportava…
A este nível falta-lhe 2 coisas importantíssimas para dar um salto para outro patamar, ainda pode evoluir e lá chegar e isso acontecendo sai do Sporting pois passa a ser craque para outros campeonatos e outro tipo de gigantes europeus.
Falta-lhe consistência nas acções em duas vertentes: consistência ao longo de 90 minutos, muitas vezes passa tempo demais alheado deste e falta-lhe consistência sempre que tem a bola, com a qualidade que tem as suas acções tem de dar mais vezes resultados práticos. É ver o caso de Nuno Santos que sendo em termos técnicos uns degraus abaixo de Edwards, as suas ações mexem muito mais vezes com o jogo ao longo dos 90 minutos.
Falta-lhe alguma intensidade, especialmente quando tem a bola mais longe da área.
E mais importante, como tu referes, falta-lhe poder de decisão a nível ofensivo. Falta lhe o tal timing de soltar, assistir, cruzar, driblar mais uma vez (ou não) e rematar. Ao fim de 90 minutos fico sempre com a sensação que fica pouco “sumo” do que realmente podia ter feito.
Quando E se conseguir aliar isso tudo à qualidade técnica e facilidade de remate que tem será de topo e saltará do Sporting num ápice pois ficará pequeno para este campeonato.
Há um pateta que escreve no Nosso jornal oficial, cujo nome não me “record”, que afirma que há Sporting na seleção.
A defesa desta escumalha que nos ( não ) dirige é inacreditável.
Portanto, “ nada de novo na frente ocidental “
Em relação à CI de ontem do Nandinho “Fuga aos Impostos” Santos, mais uma demonstração de gozo com os portugueses que lhe pagam um salário chorudo.
Ontem quando colocadas várias questões pelos jornalistas presentes, Nandinho tinha uma resposta, e apenas uma resposta.
“Não vou responder a isso”.
Sendo que quando chegou a um número considerável de escusas, respondeu assim:
“A responsabilidade das escolhas são minhas, logo, assumirei as consequências se as coisas não correrem bem.”
Ora se em 2016 fomos campeões europeus, com 3 empates na fase de grupos (1-1 Islândia, 0-0 Áustria, 3-3 Hungria) passando em 3º lugar, no grupo mais fácil desse Europeu. A equipa portuguesa foi desta forma a primeira equipa da história dos campeonatos da europa a apurar-se sem vencer qualquer jogo.
8avos de final 1-0 Croácia no prolongamento.
4ºs de final 1-1 Polónia, penaltis.
Meias de final País de Gales 2-0 nos 90minutos.
Final golo do Eder no prolongamento.
Com a vitória no Europeu fomos à Taça das Confederações.
México empate 0-0.
Rússia vitória 1-0.
Nova Zelândia vitória 4-0.
Meias Finais perdemos com o Chile em penaltis.
Mundial 2018
Espanha empate 3-3
Marrocos vitória 1-0
Irão empate 1-1
2º lugar no grupo
8avos perdemos contra Uruguai 2-1
Euro 2020
Hungria vitória 3-0
Alemanha derrota 3-2
França empate 2-2
3º lugar no grupo
Bélgica derrota 1-0
Pelo meio vencemos uma recém criada competição liga das nações.
Este é o currículo do Nandinho Santos.
Mais um treinador que cavalga num sucesso (Euro 2016) que foi um verdadeiro milagre.
A primeira equipa da história dos campeonatos da europa a apurar-se na fase de grupos sem vencer qualquer jogo.
Apanhamos até à final Croácia, Polónia e Pais de Gales.
Ganhamos a final com o golo do Eder.
Depois disso tirando a vitória na taça da “carica” das seleções, passamos os grupos de forma sofrida sendo eliminados logo no 1º jogo a eliminar.
Quais responsabilidades?
Quais consequências?
A assunção de responsabilidades o tirar consequências está ao mesmo nível de continuar a treinar uma seleção de um país e a representar uma instituição com estatuto de utilidade pública, após ter sido condenado a fuga aos impostos.
O gajo tem todo o direito de não responder a questões estúpidas, e os jornalistas fazem questões estúpidas muitas vezes. Criticar o gajo não responder a cenas tipo “e se o Rafa viesse…” O que é que essa merda interessa?
Depois, é óbvio que o gajo é o responsável, e terá de assumir isso, pelos resultados da selecção. O que ele diz é o B A BA da coisa! Mas o assumir para ele será sempre um “deviamos ter feito mais” e fica-se por aí. Nunca se vai demitir!
Em termos do CV dele na seleção, não se pode dizer que seja mau em termos de resultados. Engraçado que onde a equipa fez realmente resultados maus, que foi no Euro2016, acabou por conquistar o torneio.
No resto, são resultados que não surpreendem.
Taça Confederações – Perder nos penáltis é SEMPRE possível! Até com Malta! Pode acontecer!
Mundial 2018 – Um mau resultado com o Irão e uma eliminação “natural” ou “possível” com o Uruguai.
Euro2020 – Derrota expectável com Alemanha e eliminação “natural” ou “possível” com a Bélgica”.
Em nenhuma situação foi escandaloso e há pelo meio a conquista de 2 troféus.
Portanto, em termos de resultados, não é mau de todo e se até quisermos ir pelo lado positivo, foi o 1º seleccionador a conquistar algo – e 2 vezes!
O que, para mim, se deve colocar em analise é a merda de jogo que a equipa faz. Muito merdoso. Com falhas absolutamente gritantes – aquele 2-4 com a Alemanha é um hino ao “treinador cego”! Como hino ao “treinador merdoso” são as derrotas com a Sérvia, quando o empate chegava, e com a Espanha, quando outra vez o empate chegava. Aliás, como toda a fase de grupos no Euro2016, com equipazinhas!
A equipa não joga bom futebol, geralmente – pode fazê-lo numa ou noutra situação pontual mas não é o seu normal! E tem um lote de jogadores fabuloso – ao nível das melhores selecções. Não tem a obrigação de ganhar às melhores equipas mas tem a obrigação de se bater até ao fim com elas, com um futebol decente. E não é isso que acontece!
Depois há o resto – escolhas algo questionáveis, que desta vez até nem esteve mal, na minha opinião, e a situação do contrato dele que, na minha opinião, é inaceitável e devia levar à queda do seu cargo e da Direcção da FPF. Mas isso era num país a sério. Nunca num país faz de conta. Num país faz de conta, faz-se de conta que tudo está bem… como sempre!
Ok então estamos num país faz de conta e é normal.
Siga a marinha.
Exigência=0
Agora eu se fosse jornalista, numa CI onde um selecionador, apresenta os 23 escolhidos e não se pronuncia porque escolheu A e não escolheu B, a mim, enquanto jornalista, não metia lá os pés.
Depois diz com ar cândido que respeita o trabalho dos jornalistas.
Respeita é o crl…
A FPF fazia uma publicação e estava arrumado o assunto.
Agora estar ali para dizer se se sente confiante com os 23 que escolheu é conversa da treta.
Em relação aos resultados e expectactivas.
Se não é com um seleção que tem jogadores com valores estratosféricos a jogar nas melhores equipas do Mundo que ambicionamos alguma coisa, somos mesmo pequeninos.
Lá está é cultural.
Os portugueses serão sempre uns conas moles a queixarem-se por serem comidos constantemente por meia dúzia de chicos espertos.
Depois peçam para votar noutros, quando a mentalidade é pequenina.
“O que deviam questionar é haver uma diferença de critérios gritante conforme o jogador que é.”
Isto ou…
“Agora, perguntar porque vai o António Silva e não vai o Inácio é parvo porque é uma questão de opção dele”
Isto…
Vai dar ao mesmo.
O que está na base da escolha de um jogador são critérios do treinador.
Se é da qualidade do jogador, ou porque joga no benfica ou no sporting, ou porque é amigo do Cristiano mas não é mais do Moutinho são todos critérios de quem seleciona, uns válidos outros estúpidos.
Não percebo a tua misturada…
Aliás aquela CI foi uma autêntica palhaçada.
Fizessem um comunicado a dizer quem eram os 23 escolhidos e não faziam as pessoas perder tempo.
Hoje é um dia especial para mim.
Faz 29 anos que fui pai pela primeira vez.
Por ser um dia de celebrar a vida – são todos mas hoje é um dos especiais – quero deixar uma palavra especial para o colega Max. Que tudo corra pelo melhor, muita força e um grande abraço deste lado. Acredito que a Tasca está em peso a torcer pela sua vitória nesta batalha! Um grande bem haja!
Malta amiga do Paulo Fonseca com os telemóveis a postos para filmar o bombardeamento da wehrmacht (que a piro só se resolve com ataque aéreo, por terra e por mar), pensando que aquilo era Alvalade.
Portanto apenas o Coates, Ugarte e Morita vão estar presentes no mundial certo?
Mesmo com muito titular habitual disponível para a taça da liga, o mais sensato para mim seria aproveitar esta competição para apostar em quem tem menos tempo de jogo e nalguns miúdos. Tenho gostado de ver o Gilberto Batista e o Veiga a centrais na youth league, estou curioso para ver como encaixariam no sistema.
Fingers crossed…
Aqui não posso só criticar o Varandas. O treinador tb levou a isto. Temos muito melhor plantel do que parece (com falhas enormes)No entanto não rendem. A culpa deve existir…
Aliás do 11 titular do benfica apenas 2 jogadores não faziam já parte do clube no ano passado. Eram uma merda e agora jogam??o que mudou? Se calhar isto era um exercício que valia a pena fazer em Alvalade. Parar e pensar. Houvesse vontade.
Levamos ao Mundial, os mesmos jogadores que o Benfica e que o Porto (isto se o Taremi já foi perdoado). A diferença está em que eles só levam um estrangeiro e nós nenhum português. E não é só FS. É preciso refletir e pensar no que valem realmente os nossos nacionais.
Para mim muito mais preocupante que nao levar ninguém ao mundial, é só termos um jogador (Gonçalo Inácio) nos convocados dos sub-21.
Na equipa principal está lá o Fernando Santos que já se sabe que está lá para fazer fretes. O Rui Jorge não me parece (mas posso estar enganado) que seja gajo para fazer os fretes que o engenheiro faz.
Se for assim significa que nesta fase temos poucos jogadores da formação capazes de entrar de caras no onze da equipa principal, a menos que miudos como o Dario Essugo, Mateus Fernandes, ou outros queimem etapas.
Para um clube que se orgulhava de ter sempre uma porrada de jogadores nas selecções, especialmente nas dos míudos, não deixa de ser triste.
É o projeto, pá. O projeto igual ao dos amigos vermelhos. O nosso método já está ultrapassado há muito. Não prestava.
Fora de sarcasmos, os e-mails também explicam como aos poucos os vermelhos nos foram “ultrapassando” na formação… E se confiava no Rui Jorge, acho que também ele já aderiu à “cosa nostra”. Tipo não os consegues bater junta-te a eles. Vai ser a próxima fase do nosso projeto de formação. Começar a mandar uns e-mailzitos.
Benfica: Guilherme Montóia, João Resende, João Tomé, José Muller, José Precatado e Pedro Santos;
Canelas 2010: Gustavo Mendonça;
Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
Paris St Germain FC: Louis Nascimento;
SC Braga: Rodrigo Gomes;
Sporting: Dário Essugo, Diogo Abreu, Diogo Cabral, Diogo Pinto, Diogo Travassos, Flávio Nazinho, Gilberto Batista, Mateus Fernandes, Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro;
V. Guimarães: Gabriel Rodrigues:
V. Setúbal: Daniel Carvalho.
Convocados Sub20!
É fodido, não é?
Em 22, 10 são do Sporting.
6 do Benfic@ e 0 (ZERO) do Porto!
Até o Canelas tem mais que o Porto! 😉
“A Seleção Nacional de futebol feminino goleou o Haiti, 56º classificado do ranking da FIFA, por 5-0, no primeiro de dois encontros de preparação para a final do play-off intercontinental de acesso ao Mundial”2023, que a turma lusa vai disputar a 22 de fevereiro do próximo ano, na cidade neozelandesa de Hamilton, contra o vencedor do duelo entre Tailândia e Camarões.
No Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Portugal podia ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto, mas Diana Silva, em boa posição, rematou por cima. A resposta haitiana não tardou, com Melchie Daelle, aos seis minutos, a desperdiçar uma excelente oportunidade para abrir o ativo. Aos 20″, já depois de Diana Silva ter saído lesionada – Andreia Faria entrou para o lugar da avançado do Sporting -, Ana Borges, com um corte sublime, impediu que o disparo de Melchie Daelle, que seguia isolada, chegasse à baliza de Rute Costa.
Contudo, a formação orientada por Francisco Neto, que estava a sentir algumas dificuldades para impor o seu futebol, encontrou o caminho do golo à passagem do minuto 33. Após uma bola em profundidade de Diana Gomes, Jéssica Silva ganhou a frente a Kethna Louis e esperou pelo momento certo para servir, na perfeição, Vanessa Marques. A médio do Braga, de trivela, com o pé direito, atirou a contar. Aos 41″, as mesmas protagonistas construíram o segundo tento luso. Andreia Jacinto, com um passe fabuloso a romper a linha defensiva do Haiti, respeitou a desmarcação de Jéssica Silva, a craque benfiquista ultrapassou a guarda-redes Lara Larco e assistiu Vanessa Marques, que só teve de encostar para bisar na partida.
Com Andreia Norton, Ana Capeta e Telma Encarnação a serem baixas (as três jogadoras foram dispensadas dos trabalhos da Seleção por motivos de ordem física) e Ana Rute a ser chamada para colmatar estas ausências, a equipa das Quinas podia ter dilatado a vantagem na fase inicial do segundo tempo. Porém, depois de ter conquistado uma grande penalidade, Vanessa Marques, na cobrança do castigo máximo, não conseguiu desfeitear Lara Larco e perdeu a possibilidade de chegar ao hat-trick na conta pessoal. Aos 66 minutos, Sílvia Rebelo, acabada de entrar, apontou o terceiro e, logo a seguir, Rute Costa, com uma intervenção de altíssimo nível, evitou que Roselord Borgella festejasse.
Aos 79”, Tatiana Pinto, que foi chamada a jogo três minutos antes, fez o quarto, com Jéssica Silva a somar a terceira assistência no desafio. Pouco depois, numa combinação entre duas jogadoras do Benfica, Lúcia Alves descobriu Kika Nazareth nas costas da defesa haitiana e a dorsal 20, de apenas 19 anos, com uma “chapelada” de classe, fechou as contas de mais uma vitória portuguesa, a quinta consecutiva desde a participação no Euro”2022, realizado em solo inglês. Segue-se a Costa Rica, na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 18 horas, em Alverca.”
Estou absolutamente convencido que teremos Portugal no Mundial – o que será um prémio merecido para esta geração de jogadoras!
Responder
Boa tarde, ou boa noite, tenho andado meio distante por causa da minha mais recente batalha (3 dias e 7 horas limpo)
O meu humor está muito melhor, e os desejos são quase inexistentes agora, durmo e como muito melhor
Bem era apenas isto, espero que se encontrem todos bem
O FN não perceber que o Paulinho é um jogador muito Inteligente e associativo, uma coisa que entre pelos olhos a dentro de grande parte da comunicação social da área em questão e dos adeptos do Benfica e Porto.
É preciso ser muita calhau.
Mais uma grande injustiça cometida.
Em termos de seleção, desta vez dos sub-21.
E para não variar, seguindo as pisadas de Fernando Santos, ou não fosse o seu possível sucessor.
TT, com uma época fulgurante na Alemanha, a pontos do clube alemão querer acionar a clausula de compra depressa porque existem vários clubes alemães interessados no seus serviços.
E ficou de fora dos convocados da seleção sub-21 de Portugal.
Em linha com o treinador dos AA.
Segundo ouvi dizer, a desculpa para não se convocar o Gonçalo Inácio, é que o rapaz está habituado a jogar no clube num sistema de três centrais e na seleção AA não jogam com três centrais.
Se isto for verdade, então eu pergunto.
E na seleção de sub-21 pra qual foi convocado, o Rui Jorge joga com três centrais ?
Parece-me que não, joga com dois centrais.
A ser verdade.
desculpas esfarrapadas difíceis de engolir.
Um central, tanto joga numa defesa a dois como a três.
Sendo assim.
O Coates também não seria convocado pra seleção do Uruguai.
Esta também não joga com três centrais.
Baseado nesse motivo.
Coisas que inventam.
A diferença é que Coates já jogou em todos os sistemas (e até inventou alguns, dizem…) e Inácio está a começar a carreira e ainda não experimentou outros…
Caro JHC
A diferença infelizmente está na cor.
Que raio tenhamos nós feito mal a alguém, são anos e décadas sempre na mo de baixo.
Seremos raça diferente embora todos portugueses ?
O futebol realmente deve mesmo mexer muito pilim.
Mateo Tanlongo foi central, passando a jogar a médio com qualidade demonstrada para tal.
Passou pelas mãos de vedetas argentinas na sua formação.
Com 19 tem sido titular do Rosario Central esta época já fez 19 jogos.
Não tem problemas em meter o pé em bolas divididas. Tem bom passe longo, é destro. Tem qualidade técnica.
Jogador interessante.
Principalmente vir a custo zero.
11 Novembro, 2022 at 7:47
“For the first time EVER, Portugal will enter a major tournament without a single Sporting player in their squad.
They’ve played in 15 World Cups and Euros, and the 16th one will see no Pote, no Paulinho, no Nuno Santos, no Trincão, no Inácio…no Sporting players whatsoever.”
in Twitter
11 Novembro, 2022 at 8:34
Hoje o Sporting está muito melhor, somos mais respeitados, já não somos alvo de chacota.
#NaoHaManualParaAlcochete2018
#ACulpaédaJuveleo
11 Novembro, 2022 at 8:34
Mais uma estratégia de génio do nosso sonso de serviço…ele que dizem é tão bom a potenciar jogadores optou por não o fazer este ano apenas para poupar os jogadores durante o Mundial….enquanto uns vão para o inferno do Qatar desgastar-se e correr o risco de lesões , o nosso gênio vai fazer uma pré época e preparar os jogadores em termos físicos, treinar sistemas de jogo alternativos com dois pontas de lança e lances de bola parada…no reinício do campeonato ninguém nos para!
Pena é ir o Morita a seleção do Japão…pode ser que se arranje uma lesão St Juste e ele não queira ir….
11 Novembro, 2022 at 8:37
Paulinho!? Trincão?! Inácio !? Mas foda-se alguém acha que têm nivel para a selecção?!
O Pote é o único jogador que poderia aspirar a um lugar… Infelizmente está em baixo de forma… e infelizmente o nandinho (que é burro que doi) não o levou mesmo assim, em 26 jogadores dava na boa (diria que uns 6-7 não vão calçar).
Z
11 Novembro, 2022 at 9:28
O Inácio sim, obviamente.tem 21 anos…
E mesmo o Nuno Santos não vejo o que tem a menos que o cabeçudo do Guedes por exemplo…
Os adeptos do Sporting têm o sindrome Daniel carriço, os nossos são maus e os outros é que são todos muita bons…
11 Novembro, 2022 at 9:47
Já o síndrome de que tu pareces …
Têm um nome simples…
11 Novembro, 2022 at 12:44
Hoje não está o Serôdio de serviço? Veio só a terminação?
11 Novembro, 2022 at 13:06
Já o banano é o policia de serviço.
Não diz merda nenhuma de jeito.
Só tem uma fala “…Serôdio…”
Triste Figurante.
11 Novembro, 2022 at 22:22
Ahahahaha o Banano desespera por atenção 🙂
11 Novembro, 2022 at 10:23
O Inácio pode chegar perfeitamente à selecção. Ainda é novo e tem qualidade. Precisa melhorar um pouco.
O Nuno Santos, não sendo nenhum talento extraordinário, tem tudo para ir à selecção. Joga intenso os 90 minutos, marca golos, assiste, defende e ataca. Cenas que um Félix só marca uns golitos… e está lá sempre.
O Pote tem de melhorar muito.
É um gajo que passeia em campo como o Félix, e o Félix já ocupa o lugar do “turista da selecção”! Tem muito que dar ao pedal…
11 Novembro, 2022 at 11:28
O Nuno Santos eu levava! Desde os tempos na formação do Benfica, que adoro o gajo .. sempre a morder a língua, intenso, com golo… O Benfica devia ter tido mais paciência quando o chavalo teve a lesão grave ..
11 Novembro, 2022 at 13:25
Aqui o “lampião-xoninhas”, não levava nenhum jogador do slb, mas vem ao nosso blog dizer que levava o Nuno Santos…
Fdx… É obra…
Z
11 Novembro, 2022 at 13:57
H I P O C R I S I A
11 Novembro, 2022 at 16:04
O Nuno Santos muito dificilmente irá a seleção nos próximos largos anos.
11 Novembro, 2022 at 9:23
Também acho que só vão fazer 3 jogos, ou 4 no máximo.
Se passarmos a fase de grupos, não acredito que passemos em primeiro lugar, e se não passarmos em primeiro lugar, a seguir apanhamos o Brasil.
Por isso na primeira semana de Dezembro já estão todos de regresso.
11 Novembro, 2022 at 10:24
Mas porque não vai nenhum jogador do Sporting. Não é porque o treinador é fraco…
11 Novembro, 2022 at 10:30
Claro que é porque o treinador é fraco.
Do plantel do Sporting, como disse ontem, não vejo ninguém nesta altura que tenha qualidade e esteja em forma para ir, a não ser talvez o Nuno Santos.
O Pote e o Inácio têm qualidade, mas nesta fase não estão em forma. Há quem esteja melhor que eles, e se é para irem e não jogarem, como disse o Quaresma em relação ao Rafa, mais vale realmente ficarem cá. Eventualmente, com o Fernando Santos, só voltarão a ser convocados quando houver uma hipótese de transferencia, e o Mendes (apesar de não ser o empresário deles) tiver hipótese de receber alguma comissão.
O Paulinho e o Trincão… Enfim. As exibições deles dizem tudo sobre as reais hipóteses que têm de voltar a ser chamados.
11 Novembro, 2022 at 10:38
O António Silva e o Inácio são a demonstração de como é fdd ser jogador do Sporting. O que o António Silva está a fazer já o Inácio fez e ficou a ver navios. Agora é muito mais consistente e muito mais jogador e mesmo assim não tem lugar porque tem de se levar um geriátrico e um puto com 6 ou 7 jogos. O Inácio tem este ano jogos de altíssimo nível, tipo os dois contra o Tottenham, coisa que o Pepe não faz há um ano, e tem uma saída de jogo que mais ninguém na seleção tem a não ser o Danilo. Facilmente tiras alguém para por lá o Inácio, não acontece por falta de vontade e não por falta de qualidade do Inácio. O Pepe não joga, o André Silva e o Felix idem, o WC é uma merda.
11 Novembro, 2022 at 11:34
Concordo em relação ao Pepe e ao Inácio. Não faz sentido ter um gajo de 39 anos na selecção, que ainda por cima está preso por arames e nunca se sabe se vai poder jogar ou se é um peso morto. Fazia mais sentido levar o Inácio, que dos centrais que ficaram de fora, é o melhor. Mas para o engenheiro, antes do Inácio ainda vem o Tiago Djaló.
O Felix nao tem jogado mais porque o Simeone é uma besta. Não acho o rapaz a ultima coca cola do deserto, mas acho que é um bom jogador, que tem sido vitima da merda de imprensa que temos, que endeusa tudo o que vem do benfica, e cria expectativas exageradas, nao so nas pessoas mas também no próprio jogador. Mas nos ultimos jogos que vi dele (por exemplo, contra o Espanhol de Barcelona) fez bons jogos, e até safou o Atletico.
André Silva tem jogado e até tem feito alguns golos (inclusive na Champions). Não me choca que vá, embora ache que o Beto (Udinese) é capaz de estar em melhor forma e dar outras coisas à equipa.
Mas sendo o Fernando Santos, não estou a espera de grande coisa.
11 Novembro, 2022 at 11:51
O André Silva joga metade dos jogos a titular, não se pode dizer que é realmente uma figura e só tem 1g 1a para o campeonato… Acho que não demonstra a qualidade e a regularidade de outros tempos (acho que seria o PdL ideal para o nosso jogo). O Félix concordo, está a ser banalizado por um gajo que simplesmente não sabe jogar futebol de ataque.
Para mim as convocatórias da seleção devia de ser simples. Jogam os melhores e os mais regulares e assim se constrói a melhor equipa possível no momento. Por mim o Pepe não ia, o Felix não ia, o André Silva não ia e o Ronaldo não ia. A defesa seria algo tipo Ruben Dias Inácio/Danilo no meio, Cancelo Nuno Mendes nas “alas”, Palhinha Vitinha Bernardo/Bruno Fernandes no meio campo, e no ataque Rafael Leão Gonçalo Ramos Bernardo/Bruno Fernandes. Estes gajos são para mim os melhores, em melhor forma e mais regulares esta época. SE por um lado a defesa é praticamente essa que disse, o Nando vai inventar no meio campo, e no ataque vai ter de por o Rolando de obriga.
11 Novembro, 2022 at 12:36
Calma Clone….
12 Novembro, 2022 at 0:05
🙂
11 Novembro, 2022 at 12:09
E vocês a dar com o Inácio fdx, que doença!!
“Agora é muito mais consistente e muito mais jogador..” Ah sim claro, uma consistência digna de registo!! Joga no actual 5º classificado da liga portuguesa, e estando ele directamente ligado ao golo que nos manda fora da champs, por exemplo!!
“O Inácio tem este ano jogos de altíssimo nível, tipo os dois contra o Tottenham, coisa que o Pepe não faz há um ano” …isto é para rir certo??
Tratem-se que o futebol visto dessa maneira não tem piada.
11 Novembro, 2022 at 12:24
E já agora, queriam o Inácio no mundial para quê mesmo? Fazer número??
Rúben Dias e Pepe (se minimamente em forma) são titularissimos. Caso um deles não joga, mais depressa recua o Danilo que jogar um outro DC
11 Novembro, 2022 at 12:40
Epah o Inácio ali poucas ou nenhumas hipóteses tem de fazer melhor, tem quase tantas culpas como o Adan que não consegue defender o remate. Já para não falar que o que nos tirou da CL não foi de todo o jogo do Frankfurt onde não chutámos à baliza durante 50min. O Inácio é o nosso central mais importante neste momento, tens de perceber isso e o porquê de ser assim para entenderes porque é que devia de ser chamado. E sim podia ir para fazer número tal como foram o Adrien e o William em 2016, ou o Renato.
O Pepe está em tanta forma que não joga praticamente, tem uma lesão no joelho e tem se aguentado porque a água lá de cima vem cheia de aditivos.
Mas por mim melhor que ele fique, o Sporting precisa de refazer a pré-época e quantos mais cá estiverem melhor.
11 Novembro, 2022 at 13:12
Concordo a 100%, Jonny. Não entendo que jogos veem do Inácio e não é de agora. Fez jogos bons? Fez. Ainda ontem dei o exemplo do jogo contra o casa pia e podia dar o exemplo do jogo contra tottenham em casa, não me lembro de mais nenhum jogo, ESTE ANO, em que tenha dito que o Inácio fez uma exibição imperial e que está numa forma fenomenal. Não está. Está no fundo do poço da forma física e psicológica, como o resto da equipa diga-se.
11 Novembro, 2022 at 13:33
Se o Inácio estivesse a fazer o que faz no Benfic@, e fosse à selecção, 95% da Tasca criticava…
Se o António Silva fizesse no Sporting o que está a fazer, e não fosse convocado, 95% da Tasca criticava.
É tão simples quanto isto.
11 Novembro, 2022 at 14:59
Fds Leão dos Mares tu olhas para a seleção e achas que para ser convocado é preciso ser fenomenal? Cum caraças. Alguém me explique como se defende a convocatória de um gajo que para além de estar sempre lesionado quando há testes anti-doping, pode dar um pum fudido e fica de fora do Mundial em vez do Inácio…
Esta merda que me fode, a capacidade de Sportinguistas banalizarem jogadores do Sporting e depois acham bem a convocatória de um puto com menos de 10 jogos a sénior e um dos fdp mais porcos que jogou à bola, dopado, e mais velho que eu sei lá o quê. No inicio era o Carmo que era melhor que o Inácio, agora é o puto do Benfica e o Inácio que no Sporting não só é central como também é médio, porque o Ugarte tem dois tijolos, que inicia todo o processo ofensivo e que cada vez dá menos buraco não é bom suficiente.
Um dia talvez se olhe para o Inácio como se olha para o Dier, quando sair é que vai ser bom, quando na realidade já o era cá.
11 Novembro, 2022 at 14:22
Quem está directamente ligado ao facto de termos ficado fora da champs é o Adan, a quem deu a travadinha em Marselha, o Esgaio, que foi Esgaio em Alvalade, e o Amorim, que continua a apostar no Esgaio, mesmo sabendo que o Esgaio vai sempre ser Esgaio, porque nao sabe ser outra coisa.
Nos ficamos de fora da Champions porque ficamos de fora dos jogos com a pior equipa do grupo, e ficamos de fora desses jogos por culpa propria.
11 Novembro, 2022 at 14:50
Sim.
Simplesmente dei um exemplo de um lance capital em que o Inácio ficou nas covas (muito pela falta de físico).
Podia ter dado outros, podia ter dados aspectos positivos também…mas nos últimos meses não vejo evolução nenhuma nele, o que não é bom sinal
11 Novembro, 2022 at 15:02
Balboa, o problema do Inácio é a falta de agressividade. De resto o Inácio precisa de jogos e maturidade para se cimentar, mas o maior problema dele é a falta de agressividade. No entanto, é normal que o Inácio padeça disso quando o plantel está minado de conas de sabão. Agora isso não é suficiente para se justificar que ele seja preterido por gajos que não são melhores do que ele.
11 Novembro, 2022 at 8:31
Nuno Santos, mesmo sendo peça importante no Sporting que foi campeão, nunca foi Internacional A
11 Novembro, 2022 at 8:36
Merecia uma chamada.
Tinha ( tenho) curiosidade em ver como seria.
Raça de certeza não faltaria.
11 Novembro, 2022 at 8:37
Domingos Duarte foi chamado por diversas vezes quando estava no Granada, se fosse do Sporting, nem em sonhos
11 Novembro, 2022 at 8:38
Se fosse no Sporting não jogava…
Z
11 Novembro, 2022 at 8:43
Pois.
Mais um vendido para pagar coisas básicas.
11 Novembro, 2022 at 8:53
A verdade é que ele não tem o nível do Inácio e já foi Internacional A, independentemente das coisas
11 Novembro, 2022 at 8:57
É o mais certo.
Mas com FS raramente jogam outros que não os de sempre.
Domingos Duarte, Tiago Djaló ou Gonçalo Inácio só calçaräo com outro treinador.
E António Silva só entrará se Pepe não estiver e Danilo esgotado…
11 Novembro, 2022 at 8:58
Se Pepe não estiver bem…
11 Novembro, 2022 at 9:05
Inácio é o único central de pé esquerdo, o que é um factor muito importante.
11 Novembro, 2022 at 9:04
Bom dia JHC, já transferiram o Ferro?
11 Novembro, 2022 at 9:07
Bom dia 5 Violinos 🙂
11 Novembro, 2022 at 21:14
Subscrevo inteiramente JHC.
Aliás, neste período difícil até agora, Nuno Santos tem feito muito pela equipa.
Esta época um dos nossos melhores.
Fernando Santos, nos convocados, não tem um único com a raça dele e de qualidade ao mesmo tempo.
11 Novembro, 2022 at 10:13
Até o Ivan Cavaleiro e internacional A.
11 Novembro, 2022 at 10:26
Há outro similar, que não me lembro do nome, que depois também foi para Inglaterra…
Cenas!
11 Novembro, 2022 at 10:40
Hélder Costa? Adivinha onde jogou também e quem o representa. Coisas, ou não…
11 Novembro, 2022 at 10:58
Esse!
Claro. Não preciso adivinhar porque sei… 🙂
Estou farto de comparar esses dois – o Helder Costa e o Cavaleiro – com a dificuldade que foram as primeiras internacionalizações do Adrien – 1 ano a ser convocado sem nunca jogar – e do Cedric – titular do Sporting e melhor defesa direito da Liga muito tempo até jogar!
Se fosse preciso alguma prova…
11 Novembro, 2022 at 11:08
Acho que o exemplo mais claro do que se passa na relação Sporting selecção é o Montinho. O Montinho na altura era dos melhores médios portugueses de longe, falha um Mundial para se levar o banalíssimo Amorim porque havia que preencher quota. Todos os outros custam um pouco menos porque não têm a qualidade que o Montinho tinha.
11 Novembro, 2022 at 11:11
E o Nelson Oliveira. Este aqui chegou a ter imprensa quase ao nível dum Sanches.
11 Novembro, 2022 at 12:46
Não foi antes o nelson Oliveira?
http://jornaisvintage.blogspot.com/2012/03/a-bola-13-de-marco-de-2012-menino-de.html?m=1
11 Novembro, 2022 at 10:32
Há gajos que dá jeito convocar quando há hipótese de se transferirem, e alguém pode ganhar algo com essas transferencias, e que depois… puf… desaparecem quase que por magia.
11 Novembro, 2022 at 9:02
Bom dia, venho desejar toda a sorte do Mundo ao João Coelho.
11 Novembro, 2022 at 9:10
+1
Tenho um bom feeling relativamente a essa aposta.
11 Novembro, 2022 at 9:12
Bom dia, tasca!
Aos fracos de aparelho digestivo, não andem pelas redes sociais nem vejam programas de paineleirices desportivas. O risco de desenvolverem úlceras e desarranjos intestinais é elevado.
Aos adeptos do humor britânico e do negro… andem pelas redes sociais e vejam programas de paineleirices desportivas. É só rir! E chorar. A rir, claro.
Um beijinho, senhor Max.
11 Novembro, 2022 at 9:21
Bom dia, Ana!
Um abraço ao senhor Max.
11 Novembro, 2022 at 9:13
Grande seleção que tem o Uruguai com o nosso capitão e médio centro
🙂
11 Novembro, 2022 at 9:23
Naturalizar o Edwars é que era.
Seria uma espécie de Travante para a Selecção de futebol.
11 Novembro, 2022 at 10:38
Vocês esperam mais do Edwards do que aquilo que ele pode dar, acho eu…
O Edrwards é um gajo que obviamente é bom de bola, tem técnica, e tem bom remate. Mas é um gajo que praticamente não defende (o que até dou de barato, porque nem todos os jogadores servem para defender), mas a nível ofensivo falta-lhe o timing para soltar a bola no momento certo.
Se conseguir melhorar nesse aspecto, aí sim, para mim passa a ser um grande jogador. Caso contrário, nunca vai passar de ser simplesmente bom.
11 Novembro, 2022 at 11:03
Ele precisa é de um treinador para isso.
11 Novembro, 2022 at 11:36
E também precisa de querer. Eu não sei se é o treinador que não lhe dá essas indicações, ou se dá, e é o Edwards que não as quer por em pratica. Só assistindo aos treinos é que daria para saber.
11 Novembro, 2022 at 13:03
Eu já vi assistências a rasgar defesas.
Eu já vi 2 golaços de fora de área.
Eu já vi a furar na linha e a assistir para golo.
Eu já o vi a aparecer ao 2º poste para encostar para golo.
Eu já vi o Edwards fazer isto tudo.
Cabe ao Treinador pedir o que quer.
Que ele sabe, já o vi fazer…
11 Novembro, 2022 at 14:31
Tb vi isso tudo. Até um golo de cabeça já vi dele.
Mas tb ja vi perder-se em fintas e perder a bola.
Ja vi agarrar-se a bola quando tem outros companheiros soltos a quem pode dar a bola.
Até no golo que ele marca em Londres, podia ter metido a bola no Nuno Santos que se estava a isolar pela esquerda. Mas preferiu rematar. Va lá que deu golo. Se não tivesse dado, tinha sido uma jogada perdida.
Tudo o que ele faz de bom, tem de ser mais regular não pode ser só a espaços. Caso contrário é um jogador só bom (o que neste momento para o Sporting já é optimo), mas nunca será excelente.
Nós podemos só ver o que os jogadores têm de melhor, e optar por ignorar o que têm de pior. Ao treinador cabe ver tudo e corrigir o que eles têm de pior. Mas não basta o treinador dizer. Os jogadores também têm de fazer o que ele pede.
Nem tu nem eu assistimos aos treinos para poder dizer com certeza absoluta se é o treinador que não pede, ou o jogador que não faz com mais regularidade.
11 Novembro, 2022 at 15:52
O mais difícil é ser capaz de fazer.
Os excessos são trabalho do treinador.
Abusa, banco.
É o papel do treinador saber domar o jogador.
Já fazer com que o jogador faça coisas que não sabe porque lhe falta capacidade técnica…isso já não é possível.
Mas quem não sente que o paulinho, Trincão ou até mesmo o pote merecem banco…
Está tudo dito.
11 Novembro, 2022 at 16:10
Eu detesto jogar que joguem para a “bancada”.
Um jogador tecnicamente evoluído faz o futebol parecer simples, e não é preciso andar a fazer rotundas com bola e a driblar 5 gajos quando depois isso não dá em nada.
Já aqui escrevi n vezes, enquanto Edwards não perceber (Amorim tb tem responsabilidades) que não tem de ser o Maradona cada vez que toca na bola…nunca passará de um bom jogador (e para um tugão!)
Tenho sempre estes 2 exemplos de jogadores que vestiram a nossa camisola:
– De Francheschi -> não era muito dotado tecnicamente mas fazia muito bem o que sabia (cruzar por exemplo)…e não inventava
– Capel: o rei das rotundas. driblava, driblava e não saia do mesmo sitio. Jogador idolatrado pelas bancadas de Alvalade, eu não o suportava…
11 Novembro, 2022 at 16:18
Concordo totalmente sobre o Edwards Tanaka.
A este nível falta-lhe 2 coisas importantíssimas para dar um salto para outro patamar, ainda pode evoluir e lá chegar e isso acontecendo sai do Sporting pois passa a ser craque para outros campeonatos e outro tipo de gigantes europeus.
Falta-lhe consistência nas acções em duas vertentes: consistência ao longo de 90 minutos, muitas vezes passa tempo demais alheado deste e falta-lhe consistência sempre que tem a bola, com a qualidade que tem as suas acções tem de dar mais vezes resultados práticos. É ver o caso de Nuno Santos que sendo em termos técnicos uns degraus abaixo de Edwards, as suas ações mexem muito mais vezes com o jogo ao longo dos 90 minutos.
Falta-lhe alguma intensidade, especialmente quando tem a bola mais longe da área.
E mais importante, como tu referes, falta-lhe poder de decisão a nível ofensivo. Falta lhe o tal timing de soltar, assistir, cruzar, driblar mais uma vez (ou não) e rematar. Ao fim de 90 minutos fico sempre com a sensação que fica pouco “sumo” do que realmente podia ter feito.
Quando E se conseguir aliar isso tudo à qualidade técnica e facilidade de remate que tem será de topo e saltará do Sporting num ápice pois ficará pequeno para este campeonato.
11 Novembro, 2022 at 9:51
Coates não é titular a não ser em amigáveis…
Ugarte também não é titular…
Percebes pouco de futebol … A tua actividade é outra …
11 Novembro, 2022 at 10:27
“Percebes pouco…” e depois é só escolher o tema…
11 Novembro, 2022 at 10:31
Hehe sempre os mesmos …
Não dão mais que isto
Siga!!!
11 Novembro, 2022 at 10:55
Um bocado como tu? 😉
11 Novembro, 2022 at 9:19
Há um pateta que escreve no Nosso jornal oficial, cujo nome não me “record”, que afirma que há Sporting na seleção.
A defesa desta escumalha que nos ( não ) dirige é inacreditável.
Portanto, “ nada de novo na frente ocidental “
11 Novembro, 2022 at 9:54
Há que manter os burros focados nas cenouras…
Com isto vão passando pelos pingos da chuva…
11 Novembro, 2022 at 9:56
Em relação à CI de ontem do Nandinho “Fuga aos Impostos” Santos, mais uma demonstração de gozo com os portugueses que lhe pagam um salário chorudo.
Ontem quando colocadas várias questões pelos jornalistas presentes, Nandinho tinha uma resposta, e apenas uma resposta.
“Não vou responder a isso”.
Sendo que quando chegou a um número considerável de escusas, respondeu assim:
“A responsabilidade das escolhas são minhas, logo, assumirei as consequências se as coisas não correrem bem.”
Ora se em 2016 fomos campeões europeus, com 3 empates na fase de grupos (1-1 Islândia, 0-0 Áustria, 3-3 Hungria) passando em 3º lugar, no grupo mais fácil desse Europeu. A equipa portuguesa foi desta forma a primeira equipa da história dos campeonatos da europa a apurar-se sem vencer qualquer jogo.
8avos de final 1-0 Croácia no prolongamento.
4ºs de final 1-1 Polónia, penaltis.
Meias de final País de Gales 2-0 nos 90minutos.
Final golo do Eder no prolongamento.
Com a vitória no Europeu fomos à Taça das Confederações.
México empate 0-0.
Rússia vitória 1-0.
Nova Zelândia vitória 4-0.
Meias Finais perdemos com o Chile em penaltis.
Mundial 2018
Espanha empate 3-3
Marrocos vitória 1-0
Irão empate 1-1
2º lugar no grupo
8avos perdemos contra Uruguai 2-1
Euro 2020
Hungria vitória 3-0
Alemanha derrota 3-2
França empate 2-2
3º lugar no grupo
Bélgica derrota 1-0
Pelo meio vencemos uma recém criada competição liga das nações.
Este é o currículo do Nandinho Santos.
Mais um treinador que cavalga num sucesso (Euro 2016) que foi um verdadeiro milagre.
A primeira equipa da história dos campeonatos da europa a apurar-se na fase de grupos sem vencer qualquer jogo.
Apanhamos até à final Croácia, Polónia e Pais de Gales.
Ganhamos a final com o golo do Eder.
Depois disso tirando a vitória na taça da “carica” das seleções, passamos os grupos de forma sofrida sendo eliminados logo no 1º jogo a eliminar.
Quais responsabilidades?
Quais consequências?
A assunção de responsabilidades o tirar consequências está ao mesmo nível de continuar a treinar uma seleção de um país e a representar uma instituição com estatuto de utilidade pública, após ter sido condenado a fuga aos impostos.
Portugal, Portugal, Portugal!!!
11 Novembro, 2022 at 10:03
Tirando a questão da fuga aos impostos … No SCP tens um aprendiz de treinador que também diz que assume as responsabilidades…
Na prática, isso soa bem no momento mas, não acontecendo nada é mesmo só conversa para boi dormir…
No entanto diz que o Nandinho é muito católico e praticante…
11 Novembro, 2022 at 10:22
Consigo ver o paralelismo.
Treinador a cavalgar num sucesso passado.
Futebol praticado aborrecido e mastigado.
Fiel para uns, casmurro para outros.
Assunção de responsabilidades, muitas.
Consequências, zero.
11 Novembro, 2022 at 14:02
Isso…
11 Novembro, 2022 at 10:48
Vamos lá ver…
O gajo tem todo o direito de não responder a questões estúpidas, e os jornalistas fazem questões estúpidas muitas vezes. Criticar o gajo não responder a cenas tipo “e se o Rafa viesse…” O que é que essa merda interessa?
Depois, é óbvio que o gajo é o responsável, e terá de assumir isso, pelos resultados da selecção. O que ele diz é o B A BA da coisa! Mas o assumir para ele será sempre um “deviamos ter feito mais” e fica-se por aí. Nunca se vai demitir!
Em termos do CV dele na seleção, não se pode dizer que seja mau em termos de resultados. Engraçado que onde a equipa fez realmente resultados maus, que foi no Euro2016, acabou por conquistar o torneio.
No resto, são resultados que não surpreendem.
Taça Confederações – Perder nos penáltis é SEMPRE possível! Até com Malta! Pode acontecer!
Mundial 2018 – Um mau resultado com o Irão e uma eliminação “natural” ou “possível” com o Uruguai.
Euro2020 – Derrota expectável com Alemanha e eliminação “natural” ou “possível” com a Bélgica”.
Em nenhuma situação foi escandaloso e há pelo meio a conquista de 2 troféus.
Portanto, em termos de resultados, não é mau de todo e se até quisermos ir pelo lado positivo, foi o 1º seleccionador a conquistar algo – e 2 vezes!
O que, para mim, se deve colocar em analise é a merda de jogo que a equipa faz. Muito merdoso. Com falhas absolutamente gritantes – aquele 2-4 com a Alemanha é um hino ao “treinador cego”! Como hino ao “treinador merdoso” são as derrotas com a Sérvia, quando o empate chegava, e com a Espanha, quando outra vez o empate chegava. Aliás, como toda a fase de grupos no Euro2016, com equipazinhas!
A equipa não joga bom futebol, geralmente – pode fazê-lo numa ou noutra situação pontual mas não é o seu normal! E tem um lote de jogadores fabuloso – ao nível das melhores selecções. Não tem a obrigação de ganhar às melhores equipas mas tem a obrigação de se bater até ao fim com elas, com um futebol decente. E não é isso que acontece!
Depois há o resto – escolhas algo questionáveis, que desta vez até nem esteve mal, na minha opinião, e a situação do contrato dele que, na minha opinião, é inaceitável e devia levar à queda do seu cargo e da Direcção da FPF. Mas isso era num país a sério. Nunca num país faz de conta. Num país faz de conta, faz-se de conta que tudo está bem… como sempre!
11 Novembro, 2022 at 11:01
Ok então estamos num país faz de conta e é normal.
Siga a marinha.
Exigência=0
Agora eu se fosse jornalista, numa CI onde um selecionador, apresenta os 23 escolhidos e não se pronuncia porque escolheu A e não escolheu B, a mim, enquanto jornalista, não metia lá os pés.
Depois diz com ar cândido que respeita o trabalho dos jornalistas.
Respeita é o crl…
A FPF fazia uma publicação e estava arrumado o assunto.
Agora estar ali para dizer se se sente confiante com os 23 que escolheu é conversa da treta.
Em relação aos resultados e expectactivas.
Se não é com um seleção que tem jogadores com valores estratosféricos a jogar nas melhores equipas do Mundo que ambicionamos alguma coisa, somos mesmo pequeninos.
Lá está é cultural.
Os portugueses serão sempre uns conas moles a queixarem-se por serem comidos constantemente por meia dúzia de chicos espertos.
Depois peçam para votar noutros, quando a mentalidade é pequenina.
É tão mais fácil fazer o papel de lesado…
11 Novembro, 2022 at 13:42
O que deviam questionar é haver uma diferença de critérios gritante conforme o jogador que é.
O argumento que deu para levar o Ronaldo tirava o Pepe e o Félix da convocatória e zero perguntas sobre isso.
E muito mais haveria dentro disto.
Agora, perguntar porque vai o António Silva e não vai o Inácio é parvo porque é uma questão de opção dele, uma vez que ambos jogam regularmente.
11 Novembro, 2022 at 14:51
Não responderia também.
“O que deviam questionar é haver uma diferença de critérios gritante conforme o jogador que é.”
Isto ou…
“Agora, perguntar porque vai o António Silva e não vai o Inácio é parvo porque é uma questão de opção dele”
Isto…
Vai dar ao mesmo.
O que está na base da escolha de um jogador são critérios do treinador.
Se é da qualidade do jogador, ou porque joga no benfica ou no sporting, ou porque é amigo do Cristiano mas não é mais do Moutinho são todos critérios de quem seleciona, uns válidos outros estúpidos.
Não percebo a tua misturada…
Aliás aquela CI foi uma autêntica palhaçada.
Fizessem um comunicado a dizer quem eram os 23 escolhidos e não faziam as pessoas perder tempo.
11 Novembro, 2022 at 13:42
O que deviam questionar é haver uma diferença de critérios gritante conforme o jogador que é.
O argumento que deu para levar o Ronaldo tirava o Pepe e o Félix da convocatória e zero perguntas sobre isso.
E muito mais haveria dentro disto.
Agora, perguntar porque vai o António Silva e não vai o Inácio é parvo porque é uma questão de opção dele, uma vez que ambos jogam regularmente.
11 Novembro, 2022 at 13:42
O que deviam questionar é haver uma diferença de critérios gritante conforme o jogador que é.
O argumento que deu para levar o Ronaldo tirava o Pepe e o Félix da convocatória e zero perguntas sobre isso.
E muito mais haveria dentro disto.
Agora, perguntar porque vai o António Silva e não vai o Inácio é parvo porque é uma questão de opção dele, uma vez que ambos jogam regularmente.
11 Novembro, 2022 at 11:16
Em 2 europeus e 1 mundial com este génio no banco, a seleção tem apenas 3 vitórias nos 90 minutos num total de 15 jogos 🙂
11 Novembro, 2022 at 11:24
Mas nós somos uns desgraçadinhos.
Já foi bem bom assim.
Conas moles….
11 Novembro, 2022 at 11:22
É isto, sem tirar nem por.
11 Novembro, 2022 at 10:54
Hoje é um dia especial para mim.
Faz 29 anos que fui pai pela primeira vez.
Por ser um dia de celebrar a vida – são todos mas hoje é um dos especiais – quero deixar uma palavra especial para o colega Max. Que tudo corra pelo melhor, muita força e um grande abraço deste lado. Acredito que a Tasca está em peso a torcer pela sua vitória nesta batalha! Um grande bem haja!
11 Novembro, 2022 at 11:35
Muitos Parabéns ao filhote e aos papás!
E muita força ao Sr Max
11 Novembro, 2022 at 11:35
Parabéns Miguel, nada se compara a ser Pai!
E muita força ao Max!
11 Novembro, 2022 at 14:16
Parabéns Miguel.
Foste pai cedo… a partir desse dia mudam as prioridades…
Abraço e SL
PS. Um grande Abraço também ao Sr. Max, que corra tudo pelo melhor e nunca desistir.
11 Novembro, 2022 at 15:37
Parabéns!
Estou a 11 anos de distância de ti nesse aspeto.
11 Novembro, 2022 at 16:25
Parabéns ao herdeiro Miguel.
Faço aqui uma mini-trégua para momentos destes que são o que realmente importa.
Amanhã ou se calhar já daqui pouco retomaremos a emissão normal e passas outra vez a Cata-Vento 🙂
PS: Força Max!
11 Novembro, 2022 at 16:33
🙂
11 Novembro, 2022 at 16:43
O que eu me ri com este comentário! Dois gajos inteligentes, que eu gosto de ler, com pensamentos diferentes, e quase sempre á porrada…
11 Novembro, 2022 at 20:51
Muitos parabéns Miguel!
12 Novembro, 2022 at 0:16
Parabéns, Miguel! E parabéns ao “filhote”!
11 Novembro, 2022 at 11:39
https://www.facebook.com/photo/?fbid=821910902364177&set=a.464181184803819
Malta amiga do Paulo Fonseca com os telemóveis a postos para filmar o bombardeamento da wehrmacht (que a piro só se resolve com ataque aéreo, por terra e por mar), pensando que aquilo era Alvalade.
11 Novembro, 2022 at 12:17
Bom para nós o Porro não ter sido convocado.
11 Novembro, 2022 at 14:00
O Félix não achou piada nenhuma.
11 Novembro, 2022 at 14:12
Ahahaha
Muito bom… é mesmo isso…
11 Novembro, 2022 at 14:29
Lol
11 Novembro, 2022 at 16:25
🙂 Um mês fora de casa…
12 Novembro, 2022 at 0:17
Eheheh
11 Novembro, 2022 at 13:52
Portanto apenas o Coates, Ugarte e Morita vão estar presentes no mundial certo?
Mesmo com muito titular habitual disponível para a taça da liga, o mais sensato para mim seria aproveitar esta competição para apostar em quem tem menos tempo de jogo e nalguns miúdos. Tenho gostado de ver o Gilberto Batista e o Veiga a centrais na youth league, estou curioso para ver como encaixariam no sistema.
Fingers crossed…
11 Novembro, 2022 at 14:16
E o Fatawu também deve ir.
11 Novembro, 2022 at 16:34
99% de certeza nisso…
11 Novembro, 2022 at 13:59
Aqui não posso só criticar o Varandas. O treinador tb levou a isto. Temos muito melhor plantel do que parece (com falhas enormes)No entanto não rendem. A culpa deve existir…
Aliás do 11 titular do benfica apenas 2 jogadores não faziam já parte do clube no ano passado. Eram uma merda e agora jogam??o que mudou? Se calhar isto era um exercício que valia a pena fazer em Alvalade. Parar e pensar. Houvesse vontade.
11 Novembro, 2022 at 14:24
Bah, Enzo, Florentino, Neres e António Silva, não estavam no plantel do ano passado. E são 5 titulares
11 Novembro, 2022 at 20:31
Gilberto não tem menos jogos que o bah. Florentino e Antônio Silva já eram do benfica.
11 Novembro, 2022 at 14:26
Levamos ao Mundial, os mesmos jogadores que o Benfica e que o Porto (isto se o Taremi já foi perdoado). A diferença está em que eles só levam um estrangeiro e nós nenhum português. E não é só FS. É preciso refletir e pensar no que valem realmente os nossos nacionais.
11 Novembro, 2022 at 15:12
Para mim muito mais preocupante que nao levar ninguém ao mundial, é só termos um jogador (Gonçalo Inácio) nos convocados dos sub-21.
Na equipa principal está lá o Fernando Santos que já se sabe que está lá para fazer fretes. O Rui Jorge não me parece (mas posso estar enganado) que seja gajo para fazer os fretes que o engenheiro faz.
Se for assim significa que nesta fase temos poucos jogadores da formação capazes de entrar de caras no onze da equipa principal, a menos que miudos como o Dario Essugo, Mateus Fernandes, ou outros queimem etapas.
Para um clube que se orgulhava de ter sempre uma porrada de jogadores nas selecções, especialmente nas dos míudos, não deixa de ser triste.
11 Novembro, 2022 at 16:26
Ora nem mais!
11 Novembro, 2022 at 17:25
Põe os olhos nos convocados Sub20!
Vocês auto-limitam-se de uma forma absurda!
12 Novembro, 2022 at 0:20
Sempre tivemos jogadores nesses escalões, antes…
11 Novembro, 2022 at 19:33
Vai ser o próximo selecionador nacional e fará os mesmos fretes.
Escreva isso.
11 Novembro, 2022 at 16:28
Até o Guimarães mete mais jogadores que nós nos sub-21…
Os colchões, o GAP, o caralho a quatro. Só palha para burro comer.
4 anos de sonho em todas as vertentes!!
Quando o merdoso do Varandas sair de lá é para fechar e começar de novo.
11 Novembro, 2022 at 16:36
É o projeto, pá. O projeto igual ao dos amigos vermelhos. O nosso método já está ultrapassado há muito. Não prestava.
Fora de sarcasmos, os e-mails também explicam como aos poucos os vermelhos nos foram “ultrapassando” na formação… E se confiava no Rui Jorge, acho que também ele já aderiu à “cosa nostra”. Tipo não os consegues bater junta-te a eles. Vai ser a próxima fase do nosso projeto de formação. Começar a mandar uns e-mailzitos.
11 Novembro, 2022 at 17:24
A próxima selecção Sub21 terá muitos jogadores do Sporting!
Esta merda não é estante e imutável!
É uma sequência e, claro, pontualmente terás mais que os outros e pontualmente terás menos que os outros!
É ver o drama – not – que os portistas fazem por ter ZERO convocados nos Sub20…
11 Novembro, 2022 at 22:25
Eles não estão preocupados. Muitos dos jogadores da Selecção oriundos do Porto serão a espinha da Selecção A durante muitos anos.
Quando chegar a hora de Essugo, com 23,24 anos, será via Wolves ou Everton…
11 Novembro, 2022 at 17:21
Benfica: Guilherme Montóia, João Resende, João Tomé, José Muller, José Precatado e Pedro Santos;
Canelas 2010: Gustavo Mendonça;
Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
Paris St Germain FC: Louis Nascimento;
SC Braga: Rodrigo Gomes;
Sporting: Dário Essugo, Diogo Abreu, Diogo Cabral, Diogo Pinto, Diogo Travassos, Flávio Nazinho, Gilberto Batista, Mateus Fernandes, Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro;
V. Guimarães: Gabriel Rodrigues:
V. Setúbal: Daniel Carvalho.
Convocados Sub20!
É fodido, não é?
Em 22, 10 são do Sporting.
6 do Benfic@ e 0 (ZERO) do Porto!
Até o Canelas tem mais que o Porto! 😉
11 Novembro, 2022 at 17:43
4 Diogos… a lembrar os tempos do Costa, Dalot, Leite e Queirós… 🙂
11 Novembro, 2022 at 17:29
“A Seleção Nacional de futebol feminino goleou o Haiti, 56º classificado do ranking da FIFA, por 5-0, no primeiro de dois encontros de preparação para a final do play-off intercontinental de acesso ao Mundial”2023, que a turma lusa vai disputar a 22 de fevereiro do próximo ano, na cidade neozelandesa de Hamilton, contra o vencedor do duelo entre Tailândia e Camarões.
No Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Portugal podia ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto, mas Diana Silva, em boa posição, rematou por cima. A resposta haitiana não tardou, com Melchie Daelle, aos seis minutos, a desperdiçar uma excelente oportunidade para abrir o ativo. Aos 20″, já depois de Diana Silva ter saído lesionada – Andreia Faria entrou para o lugar da avançado do Sporting -, Ana Borges, com um corte sublime, impediu que o disparo de Melchie Daelle, que seguia isolada, chegasse à baliza de Rute Costa.
Contudo, a formação orientada por Francisco Neto, que estava a sentir algumas dificuldades para impor o seu futebol, encontrou o caminho do golo à passagem do minuto 33. Após uma bola em profundidade de Diana Gomes, Jéssica Silva ganhou a frente a Kethna Louis e esperou pelo momento certo para servir, na perfeição, Vanessa Marques. A médio do Braga, de trivela, com o pé direito, atirou a contar. Aos 41″, as mesmas protagonistas construíram o segundo tento luso. Andreia Jacinto, com um passe fabuloso a romper a linha defensiva do Haiti, respeitou a desmarcação de Jéssica Silva, a craque benfiquista ultrapassou a guarda-redes Lara Larco e assistiu Vanessa Marques, que só teve de encostar para bisar na partida.
Com Andreia Norton, Ana Capeta e Telma Encarnação a serem baixas (as três jogadoras foram dispensadas dos trabalhos da Seleção por motivos de ordem física) e Ana Rute a ser chamada para colmatar estas ausências, a equipa das Quinas podia ter dilatado a vantagem na fase inicial do segundo tempo. Porém, depois de ter conquistado uma grande penalidade, Vanessa Marques, na cobrança do castigo máximo, não conseguiu desfeitear Lara Larco e perdeu a possibilidade de chegar ao hat-trick na conta pessoal. Aos 66 minutos, Sílvia Rebelo, acabada de entrar, apontou o terceiro e, logo a seguir, Rute Costa, com uma intervenção de altíssimo nível, evitou que Roselord Borgella festejasse.
Aos 79”, Tatiana Pinto, que foi chamada a jogo três minutos antes, fez o quarto, com Jéssica Silva a somar a terceira assistência no desafio. Pouco depois, numa combinação entre duas jogadoras do Benfica, Lúcia Alves descobriu Kika Nazareth nas costas da defesa haitiana e a dorsal 20, de apenas 19 anos, com uma “chapelada” de classe, fechou as contas de mais uma vitória portuguesa, a quinta consecutiva desde a participação no Euro”2022, realizado em solo inglês. Segue-se a Costa Rica, na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 18 horas, em Alverca.”
Estou absolutamente convencido que teremos Portugal no Mundial – o que será um prémio merecido para esta geração de jogadoras!
11 Novembro, 2022 at 19:01
“Stojkovic Castigado
9 Maio, 2022 at 20:19
Responder
Boa tarde, ou boa noite, tenho andado meio distante por causa da minha mais recente batalha (3 dias e 7 horas limpo)
O meu humor está muito melhor, e os desejos são quase inexistentes agora, durmo e como muito melhor
Bem era apenas isto, espero que se encontrem todos bem
SL”
6 meses 🙂
11 Novembro, 2022 at 19:16
Aí está!
Parabéns…
SL
11 Novembro, 2022 at 19:28
O caminho faz-se caminhando…
Abraço!
11 Novembro, 2022 at 21:39
Boa! Parabéns!
11 Novembro, 2022 at 23:08
Queria ver, é 6 meses sem Leitão…..
12 Novembro, 2022 at 8:13
Isso é que não hehehehe
Abraço!
11 Novembro, 2022 at 19:07
O FN não perceber que o Paulinho é um jogador muito Inteligente e associativo, uma coisa que entre pelos olhos a dentro de grande parte da comunicação social da área em questão e dos adeptos do Benfica e Porto.
É preciso ser muita calhau.
#varandaspoetenasputas
11 Novembro, 2022 at 19:28
FN?
11 Novembro, 2022 at 21:35
Fernando-Nando!
🙂
Z
12 Novembro, 2022 at 2:30
🙂
12 Novembro, 2022 at 2:30
Desenho _Fernado Nuts
11 Novembro, 2022 at 20:23
6 meses!
Parabéns.
SL
11 Novembro, 2022 at 22:51
Mais uma grande injustiça cometida.
Em termos de seleção, desta vez dos sub-21.
E para não variar, seguindo as pisadas de Fernando Santos, ou não fosse o seu possível sucessor.
TT, com uma época fulgurante na Alemanha, a pontos do clube alemão querer acionar a clausula de compra depressa porque existem vários clubes alemães interessados no seus serviços.
E ficou de fora dos convocados da seleção sub-21 de Portugal.
Em linha com o treinador dos AA.
11 Novembro, 2022 at 23:06
Segundo ouvi dizer, a desculpa para não se convocar o Gonçalo Inácio, é que o rapaz está habituado a jogar no clube num sistema de três centrais e na seleção AA não jogam com três centrais.
Se isto for verdade, então eu pergunto.
E na seleção de sub-21 pra qual foi convocado, o Rui Jorge joga com três centrais ?
Parece-me que não, joga com dois centrais.
A ser verdade.
desculpas esfarrapadas difíceis de engolir.
Um central, tanto joga numa defesa a dois como a três.
11 Novembro, 2022 at 23:17
Sendo assim.
O Coates também não seria convocado pra seleção do Uruguai.
Esta também não joga com três centrais.
Baseado nesse motivo.
Coisas que inventam.
12 Novembro, 2022 at 0:23
A diferença é que Coates já jogou em todos os sistemas (e até inventou alguns, dizem…) e Inácio está a começar a carreira e ainda não experimentou outros…
12 Novembro, 2022 at 0:44
Caro JHC
A diferença infelizmente está na cor.
Que raio tenhamos nós feito mal a alguém, são anos e décadas sempre na mo de baixo.
Seremos raça diferente embora todos portugueses ?
O futebol realmente deve mesmo mexer muito pilim.
12 Novembro, 2022 at 1:41
Que é o futebol é regido pelo pilim totalmente de acordo, caro Opinião.
11 Novembro, 2022 at 23:57
Alguém conhece este Mateo Tanlongo? Parece outro Ugarte… será?
12 Novembro, 2022 at 0:24
Precisamos de um bom suplente para o Essugo e o Sotiris…
12 Novembro, 2022 at 1:06
Mateo Tanlongo foi central, passando a jogar a médio com qualidade demonstrada para tal.
Passou pelas mãos de vedetas argentinas na sua formação.
Com 19 tem sido titular do Rosario Central esta época já fez 19 jogos.
Não tem problemas em meter o pé em bolas divididas. Tem bom passe longo, é destro. Tem qualidade técnica.
Jogador interessante.
Principalmente vir a custo zero.
12 Novembro, 2022 at 8:33
– Tanlongo!!
– That’s what she said.