Obrigado amigo…
Ainda “ na ressaca” do último tratamento…
Boa saúde para o neu amigo e sua família….
Boa saúde para todos os amigos da Tasca…
Abraço e SL
O Uruguai entrou em modo “copa américa”. O arbitro deixou…foi um vê se te avias…
De resto Portugal tentou controlar o jogo com a bola…mais um jogo chato e com muito pouco rasgo. Temos muita gente que está fora de forma e um treinador que depende totalmente do que os jogadores inventem. A diferença de qualidade no jogo do Cancelo para o Nuno Mendes ou mesmo para o R. Guerreiro é enorme. O Bernardo Silva joga sempre bem mas está claramente fora de forma e o “rasgo” não está a sair. O Ruben Neves andou a passear o penteado. O Félix tenta mas também nada saí bem.
Ontem curiosamente já gostei mais do Ronaldo. Mais mexido, mais participativo. Continuo com a mesma ideia mas já o vi mais “solto”. Mas…falta claramente rasgo e arrumação à equipa. O Bernardo Silva tem de pensar demais durante o jogo. Como não há treinador, ele passa mais tempo a pensar onde tem de estar e o que é que tem de fazer e onde de fechar e tudo mais, do que em fazer o que tem de fazer. Só o Bruno tem capacidade para correr e correr e correr e pensar e enquadrar e ainda decidir na frente.
Mas o que mais me impressionou ontem…foi a…pah…nem sei…estupidez…burrice…idiotice…sei lá…tudo parece curto de insulto…da substituição do Neves pelo Leão. Foda-se….a equipa já estava com dificuldades em segurar o jogo a meio campo com a quebra por cansaço do BF e do Bernardo…e aquele estupido da merda em vez de reforçar o meio campo e meter velocidade na frente…vai tirar ao meio campo?! Se já estava dificil segurar o jogo, ele ficou completamente partido e perdido e aí perdemos completamente o controlo de tudo. E ainda por cima demora pai 15 minutos a perceber a tremenda idiotice que fez e a mudar tudo novamente.
Claro que…a partir do momento em que ele rearrumou a equipa, o Uruguai acabou.
Ontem acho que ficou evidente porque é que eu insisto que o Leão para mim não dá…ele…pah…eu se fosse selecionador ele não calçava nem mais meio minuto. Pode ser um talento do crl mas foda-se…é inacreditável. Ele entrou para passear no jogo. Mesmo depois de voltarmos a ter meio campo, ele lá andava…quase a passo…a ver os gajos do Uruguai a avançar e ele a olhar! Foda-se…inacreditável…se eu fosse selecionador, garantidamente que não calçava nem mais 1 segundo…
O Bruno Fernandes tem carregado a equipa. Que jogador…para além da qualidade e de tudo o que dá ao jogo…com 70 minutos nas pernas, correu pai o dobro do que o Leão correu nos últimos 30. Já devia ter ganho o homem do jogo no primeiro jogo.
Eu acho que o Vitinha devia ser titular…acho isto absolutamente evidente. Mas o William não foi o problema…nem de perto nem de longe…
É incrível …o Bernardo Silva tem os seus adoradores…mas o problema dos adoradores do B. Silva é que amam tanto o B. Silva como o Geraldes ou Tó Zé Silva que faz umas cuecas e 2 ou 3 passes giros por jogo no Famalicão ou no arrentela. São os 2 os maiores do mundo. E depois, tirando estes, é tudo uma merda. O Bruno Fernandes nem isto tem…São os 2 melhores jogadores de PT com alguma distância e são os 2 melhores jogadores de PT menos apreciados de sempre pela generalidade dos adeptos. Nem perto do reconhecimento que tiveram Figo, Ronaldo, Rui Costa, etc…
Vamos ver onde esta equipa e este talento e estes jogadores nos levam…porque infelizmente têm de ser eles. Do banco só vem merda…
Agora eu mudava totalmente para Koreia. Para dar descanso a muita gente e dar jogo aos outros…e mesmo assim temos mais que equipa para ganhar a uma boa Koreia…
Sá
Dalot, AS, RD, RG (NM deve estar de fora…como disse logo, vamos sentir falta do M. Rui).
JM, Palhinha, Vitinha, M. Nunes
GR e AS
B. Fernandes e B. Silva foram basicamente os treinadores em campo.
Com Ronaldo na frente e Pepe atrás está fechado o núcleo duro da seleção.
O treinador não manda nada e em vez de ajudar só prejudica.
Essa de boicotar o nosso meio campo foi de génio.
Na cabeça dele fazia sentido ter o WC todo roto a segurar o meio campo todo.
Não percebo o ódio que tem ao Palhinha.
Só assim se justifica o facto de ele não ter forma de o utilizar mais vezes e mais tempo.
Palhinha atrás dá garantias e oportunidade de ter os jogadores na frente mais despreocupados com o processo defensivo e mais focado em atacar ou pisar terrenos mais ofensivos.
Mas pronto…tudo resumido o Nandinho é um burro do crl e não tem mãozinhas para tocar uma das melhores guitarras de sempre na seleção nacional.
Não sei se o William foi problema ou não, sei que sempre que o Bentancur, que para mim não é nada de especial, quebrava a primeira linha de pressão o WC e o Rubén Neves ficavam todos borradinhos e incapazes de fazer algo. Safou-nos o Diogo Costa. Curiosamente nos últimos minutos entra o Palhinha, ganha as bolas no ar que vêm, recupera bolas, joga feio como a merda, mas entra e há uma tranquilidade renovada.
Quanto ao Bernardo e o Bruno concordo, acho que é impossível discordar, são de longe os melhores jogadores da seleção, e são quem tem carregado a equipa às costas, no entanto o Figo e o Ronaldo estão um nível acima dos dois, mas sim são tão bons ou melhores que o Rui Costa e não são tão acarinhados. Não concordo com a má forma do Bernardo. O Bernardo é um gajo muito forte no futebol apoiado, o problema que tem é que o outro gajo com qualidade nesse tipo de jogo é o Bruno que está demasiado longe. O WC é uma merda porque apoia parado, o Ruben Neves coitado anda ali para ser vendido à força porque não é a qualidade que faz dele titular, o Ronaldo e o Félix andam completamente perdidos, quem lhe dá mais apoio com qualidade até é o pobre do Cancelo (que fez outro jogo miserável) porque sabe onde tem de estar e o que tem de fazer, os outros ou andam para ali ou têm o cu pesado. Se há algum semblante de organização no nosso meio campo é o Bernardo que o dá, porque corre pelos três e está sempre a dar linha de passe. O Vitinha em campo ia-lhe tirar imenso peso nas costas mesmo o Otávio ia-lhe dar mais opções para não ter de ser sempre ele a organizar.
Na minha opinião acho que os 4 jogadores mais importantes da equipa neste momento são o Diogo Costa (fdp tem de ir para o ManU), o Ruben Dias, o Bernardo e o Bruno. SE estes 4 forem bem geridos e não quebrarem a consistência somos um caso sério. O resto está lá para garantir o equilíbrio mas as nossas vitórias vão continuar a passar muito pelas prestações destes 4 gajos.
Não sei….eu tenho duvidas que o BF e o BS sejam piores do que foi o Figo. Honestamente…
Acho que vivem é num mundo completamente diferente. Que escolhe 2 ou 3 “melhores” e só olha para a comparação entre esses…foi Messi e Ronaldo, vai ser Mbappé e Halland…e pelo meio ignoram tudo o resto. Tudo gira em torno dos 2 ou 3 super-craques mundiais. Antes acho que não era assim…havia outra graduação…não de idolatrava desta forma jogadores e guerras de jogadores…acho eu…
No meio campo, acho que o RN foi claramente o elo mais fraco. O William é o William…como digo…para mim nenhum era titular. Mas o William ainda acho que deu alguma coisa ao jogo. Deu o que o William dá. O RN é que achei mesmo que não deu puto. O William é lento e recupera mal a posição…é gajo para estar de frente para um gajo sozinho na área e não ir lá porque não vê ou não tem essa mentalidade. Mas isso é sempre assim. O RN devia ser quem compensa este lado do William. E foi um passador….acho que se deve ter penteado mais vezes do que duelos ganhos…
Onde eu vejo a má forma do BS é nas recepções, no 1×1…não saí da mesma maneira. O drible está mais dificil, o passe não saí da mesma maneira…há 3 ou 4 recepções que não são dele. Como digo…ele joga sempre bem. Em má forma, ele joga bem. Mas…em pequenos detalhes…aquilo não é tão fluido como quando está em forma…
Também acho que são esses 4. Acho que o Palhinha podia ser se o Engenheiro tivesse meio dedo de testa….a minha ultima esperança é…o Engenheiro estar a fazer isto porque é fase de grupos e por isso “há margem”…mas que quando chegar o “mata mata”…o homem abra a merda dos olhos…
Acho que o RN nesta fase de grupos só é titular porque tem de ser vendido. A primeira parte da época no Wolves não foi nem de perto nem de longe melhor que a do Palhinha no Fulham. O Palhinha é um dos gajos com mais duelos ganhos, e a juntar a isso ainda tem 2 golos. O Ruben Neves este ano pouco ou nada tem feito no Wolves.
Depois de dar montra ao RN na fase de grupos, espero que o Fernando Santos decida jogar com os melhores.
(Já agora, o Dalot estava numa forma muito melhor que o Cancelo, mas puf, desapareceu… Outra que não se entende.)
Eu também “rezo” para que seja isso…e que no “mata mata” a coisa se faça…
Mas é incrível. Como é que passámos de 2 trincos fixos como Danilo e William (que era trinco na altura, não MC no Bétis e que jogava muito atrás) contra equipas fracas para…tirar o trinco e meter o Leão a ganhar 1-0 contra o Uruguai…
Esta merda é mesmo incrivel…de quem não faz puto do que está a fazer! É todo um mundo de equilíbrio pelo meio….que ele despreza.
Era tão fácil nesta seleção estarmos a falar de pormenores. E no entanto ele é tão mau…que numa seleção que tem pouco onde errar grave…ele consegue fazer uma escolha totalmente alucinada….
Palhinha não ser titular nesta selecção é um crime. O Ruben Neves quase não fez nada durante o jogo a nao ser arranjar o cabelo. Assim que o Palhinha entrou o meio campo estabilizou e paticamente deixou de haver Uruguai. É incompreensível como não é titular. Só mesmo pela burrice do Engenheiro.
Sobre o Rafael Leão, totalmente de acordo. É bom mas tem aqueles ares de vedeta do estilo “não preciso de defender, não preciso de correr”.
Mas isto é o que o Fernando Santos nos tem habituado em todas as fases finais: equívocos constantes na constituição da equipa titular, e depois só começa a corrigir quando as coisas começam a correr mal. Quando ganhamos o euro um dos titulares do meio campo era o André Gomes (!!). Só quando começou a jogar com Adrien, e William é que começamos de facto a jogar alguma coisa.
Como até ao momento as coisas não têm corrido mal, duvido que faça correcções. Ontem teve uma sorte do caraças quando partiu a equipa, pelo facto do Uruguai nao ter feito golos nessa altura (valeu o poste, o Diogo Costa, e o remate do Suarez à malha lateral). Se tivessem feito um ou dois golos nessa fase, queria ver. Enfim, ele nunca vai ser mais que isto.
Disse logo no onze inicial que foi asneira meter o Nuno Mendes pq tinha vindo de uma mialgia de esforço e que de repente podia ficar lesionado para o resto do mundial. Não sei ainda a gravidade da lesão, mas pela cara parece que vai ter de parar. Ainda por cima temos um outro bom defesa esquerdo. O Guerreiro já dei mais que garantias. O médico que aprovou devia ser demitido. Vamos ver se não vai fazer falta.
O problema é que o Nuno Mendes tem fragilidades fisicas que todos sabemos mas o Guerreiro não é muito mais “sólido”. Por isso é que eu sempre disse que…podendo ter 26 convocados, que são convocados que nunca mais acaba, e com o RG que faz meio campo na boa…levava também o Mário Rui.
Não lhe deram o homem do jogo ontem? Fds injustiça… O Bruno leva 4 participações de golo em 2 jogos, é capaz de ser o jogador mais influente até ao momento deste Mundial e foi uma injustiça tremenda não ser o HdJ contra o Gana porque aquela 2a parte é toda dele e é ele que muda o nosso jogo, mas pronto, o outro está na lista do IEFP é fdd.
Quanto à Bola de Ouro este Mundial vai interessar muito pouco. Ainda há semanas entregaram uma, agora só daqui a um ano, nessa altura o que se está a passar agora vai ser memória longínqua, por isso pouco ou nada vai contar.
Ontem acho que acharam que era cana a mais…dar homem do jogo só porque tentou chegar a uma bola e não chegou…
Mas como disse, ontem já gostei mais de o ver. Acho que esteve mais perto do que ele pode ser e do que pode dar. Já o vi mais solto, mais rápido a executar…não vai ser nunca tão rápido a executar como era à 1 ou 2 anos mas…melhor. Apesar de continuar a achar que claramente não é o melhor avançado de PT…melhor…
Vamos ver se não vai conseguir sacar o golo para ele e igualar o Inzé… De qualquer maneira acho que continua a ser uma peça que não encaixa na seleção. Não só inibe os colegas como tem o síndrome do Paulinho, quando não toca na bola durante 5 min vem ao meio campo cheirar o que depois significa um vazio enorme na frente de ataque. Ontem por duas vezes a equipa consegue soltar-se e quando procura o Ronaldo ele está nas covas. Assim em 4-3-3 esta seleção ganhava muito mais em ter um gajo que sabe que terrenos tem de pisar e quando do que o Ronaldo que só quer ter a bola porque quer brilhar.
Pois foi, ganhou o Benzema, a bola de ouro ja se separou outra vez da FIFA…
O que queria dizer era o jogador do ano da FIFA!
Esse premio, se nao estou em erro, so e atribuido no inicio do ano seguinte, que para mim e o que faz sentido.
É tudo merda já… Eu acho que a entregar um prémio teria de ser fins de Agosto inicio de Setembro, e seria um prémio relativamente à época e não ao ano. Seria muito mais justo e impediria que a forma atual pesasse nos votos. Não faz sentido andarem a entregar um prémio em Novembro ou Dezembro ou até Janeiro quando as épocas vão quase a meio e o sumo da época já tem mais de 3 ou 4 meses.
Se fosse premio UEFA concordava contigo, agora FIFA (que e mundial, apesar de ganhar sempre um jogador a jogar na Europa) para mim faz sentido ser em Janeiro, depois de terminar o ano civil!
Titular num jogo que praticamente ja nao conta para nada, so para rodar a equipa.
Para mim e mais do que obvio que o Diogo Costa e de longe o melhor guarda redes portugues da atualidade, e digo mais, tem potencial para ser o melhor guarda redes tuga de sempre.
Não sei qual foi a base donde isso foi retirado. O meio-campo mais consensual que vi aqui foi Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes, por razões óbvias. Gostava também de saber quem é que disse que o Pote devia ter sido convocado.
Foi em conversa com um grilo gigante e um elefante cor de rosa…foram eles que relataram os milhares de comentários da tasca a pedirem o Patricio titular e o Cedric na direita…
E ele sabe que o grilo passa o tempo na tasca e que o elefanta passa muitas vezes por cá…por isso eles sabem do que falam…
O William ontem até á saida do Ruben Neves, deve ter feito umas das melhores exibições do mundial até ao momento.
Quase um “maestro”, sem preocupações “defensivas” com Ruben Neves a descer entre os centrais na saída de bola, lá andava o William a receber a conduzir e a colocar o nosso jogo a rolar.
A partir do momento que entra Leão e sai Neves e o William já com desgaste fisico em cima e a jogar “só” no meio campo defensivo, começamos a perder o jogo, ainda bem o Nandinho depois de uns calafrios, refrescou o meio campo e voltamos a controlar o jogo e podíamos ter marcado mais um ou dois.
Melhor jogador até ao momento do Mundial, para nós, tem sido o Bruno Fernandes.
Contra a Korea, rodar a equipa e dar minutos de jogo a António Silva, Rui Patricio, Dalot, Vitinha á cabeça.
Olhando para os planteis são as únicas ao nosso nível.
Mas Espanha e Alemanha (se conseguir recuperar do azar com o japão) colectivamente são as melhores e jogam muito melhor do que a França Brasil e Portugal têm é menos jogadores de topo (embora Gavi, Busquets e Pedri não fiquem a dever a ninguém e Mussiala na Alemanha também). Eu acho que com o que jogamos com o Engenheiro vamos sofrer muito com uma destas (e muito provavelmente cruzam conosco nos quartos se conseguirmos eliminar a Suiça ou a Sérvia). Depois ainda há a Inglaterra que em termos de jogadores estará logo abaixo de Brasil, França e Portugal.
Acho que carregam demasiado na equipa de Portugal, por ódio ao Santos… Um clássico aqui na Tasca, e não só, onde há uma enorme dificuldade em analisar as coisa de um modo isento!
Tirando um caso ou outro, os 26 são os que deviam ser! 24 ou 25 são indiscutíveis! Podemos discutir porque vai o Sá e não o Lopes – para mim ia o Lopes! Podemos questionar o mérito do Félix em ser chamado pela merda de época que está a fazer no clube – não a sua qualidade, porque em condições normais também seria indiscutível!
Chamar à selecção, nestas condições, a “selecção do Mendes” é só parvo. É normal o Mendes ser o empresário dos melhores jogadores, pelo que é normal que estejam muitos jogadores do Mendes na selecção, porque a selecção tem os melhores jogadores!
A qualidade dos nossos jogadores é tanta que temos 15, 16 que podem perfeitamente ser titulares e não mais de 5 que são indiscutíveis: Diogo Costa, Rúben Dias, Bernardo, Bruno Fernandes e Ronaldo. E, mesmo assim, pontualmente, um destes pode ficar de fora.
Portanto, estar a discutir se devia jogar o X ou o Y, enfim, faz parte, mas é um exercício pífio, porque se jogasse o Y muitos iam achar que devia jogar o X, e a discussão existiria na mesma.
O que é discutível são cenas que, há partida, 90% ou 95% das pessoas não faria, como contratar o Ilori, dar 10M€ por meio Vinagre ou por o Cavaleiro a jogar na selecção (que foi o Paulo Bento que fez)! O resto são trocas de opinião, e há sempre quem prefira as louras e quem prefira as morenas!
Posto isto, ontem, no geral, foi um bom jogo da nossa parte!
Eu não jogaria com aquele 11 mas o Santos é que é o treinador e não acho que tenha sido um 11 absurdo. A ideia de jogo dele sempre foi uma e é com essa ideia de jogo que monta as equipas.
Os primeiros 20/25 minutos são nossos e com um árbitro decente os gajos tinham ficado carregados de amarelos, tanto foi o pau que deram nesse período – os gajos terem acabado o jogo só com 2 amarelos, menos que nós, é um absurdo gigante. Depois a equipa baixou de intensidade, teve menos velocidade a circular a bola, e nos 15 minutos finais houve alguma supremacia do Uruguai.
Na 2ª parte voltámos a entrar bem, a controlar o jogo mas faltou alguma velocidade para sermos mais incisivos. O golo (55 minutos) algo fortuito. Um centro na direcção da baliza que só a acção do Ronaldo – mesmo não tocando na bola – possibilita que seja golo porque impede o GR de se fazer logo à bola e depois já foi tarde! Depois, como normalmente acontece na maioria das equipas portuguesas, a equipa deixou de jogar e passou a preocupar-se muito mais em defender. Félix com dificuldades, Ronaldo inoperativo lá na frente, Bernardo e Bruno Fernandes um pouco aos papéis… William já não segurava a bola e Neves preocupado com o amarelo já tinham dificuldade em conter o jogo de mais posse do Uruguai.
O jogo pedia o Leão e um reforço no meio campo, com a saída do Félix e do amarelado Neves, recuando mais o Bernardo e o Bruno para pegarem no jogo mais atrás.
O Santos fica por metade disto. Mete o Leão e tira o Neves aos 70 minutos e a equipa ficou pior! Entre esse momento e as 3 substituições – óbvias – que faz aos 82 minutos foram 12 minutos de domínio do Uruguai, com uma bola no poste e várias outras oportunidades!
Era evidente que era preciso tirar o Ronaldo (era um espectador em campo pois a bola não chagava lá), o Félix (que defende mal comó caralho apesar de estar esforçado) e, ou o William que já não tinha andamento para o jogo, ou o Bernardo que parecia meio perdido em campo e longe do Bernardo normal.
Com a saída do Ronaldo, Félix e William, para as entradas do Palhinha, do Matheus e do Ramos, a equipa estabilizou, voltou a ter meio campo e o Uruguai saiu de campo. Daí para a frente o jogo foi todo nosso e até podíamos ter ganho por mais – o que já seria pesado para o Uruguai.
Portanto, tirando um pouco no fim da 1ª parte – aqui acho que mais por culpa dos jogadores – e o período entre os 60 minutos e as substituições aos 82 minutos (aqui total responsabilidade da má leitura do Santos, fruto do mediano treinador que é), estivemos bem. Aqueles 20 minutos foram realmente maus, os 10 minutos finais da 1ª parte não foram bons, mas no resto foi uma exibição consistente, mesmo sem o fulgor de alguns jogadores. É verdade que o 1º golo é com sorte – nem era um remate – e que o Diogo Costa tem 2 ou 3 intervenções decisivas – é para isso que lá está! – mas não se pode comparar este jogo a outros em que realmente foram 90 minutos sem jogarmos nada – vários do Euro2016, por exemplo!
Cancelo parece que não está em forma.
Bernardo teve um jogo apagado até às 3 substituições finais – parece que se soltou aí!
Félix esteve esforçado mas é muito inconsequente.
William tem muita dificuldade quando os jogos são intensos porque é um cona de sabão de primeira.
Neves, tão criticado aqui na Tasca, acho que foi vitima do cona de sabão, que andou sempre atrasado no processo defensivo – no lance do Bentancur, que pega na bola no seu meio campo, o gajo vais uns 10/15 metros 2 passos atrás dele e não faz nada!
É preciso ver também o contexto do jogo. Muita porrada no inicio, com o amém do árbitro, um Uruguai que não é pêra doce, e um árbitro um pouco errático num Mundial que tem sempre um peso na equipa.
Foi uma boa prestação, que com um treinador melhor seria melhor ainda!
Ainda bem que aparece o iluminado para nos aclarar o caminho e fazer perceber que somos todos gajos que não vêm bem a coisa…e que cá está o homem previdente para nos mostrar como é que as coisas são na realidade!
Deus é grande por ter mandado a um tasco como estes um homem sem espartilho, que tem uma visão nítida do mundo, que não é condicionado por nada, totalmente isento e independente, que consegue tudo ver com uma clareza divina!
Obrigado senhor! Hoje devemos todos diminuir no nosso ego e vergar-nos à evidencia da sapiência suprema! Ganharmos noção, ao ler este comentário, que temos de saber que nada sabemos e que o nosso lugar é a aprender!
Desculpa se a minha opinião te ofende… Normalmente a verdade ofende as pessoas, pelo que posso perfeitamente estar a dizer a verdade, ou não ficarias ofendido! 😉
A tua opinião de que és melhor do que os outros e que vês o que os outros não vêm absolutamente verdadeira e digo “Amén” a isso!!
Estou completamente convertido! Belíssimo jogo de Portugal ontem e Fernando Santos é muito melhor do que aparenta a nós, comuns mortais toldados por ódios e coisas mundanas! O Mendes é apenas um empresário vilipendiado por quem não compreende o mundo…
E mais isso tudo que disseste. Estudarei atentamente cada uma destas palavras ao longo do dia todo e espero conseguir reproduzir esta peça e citar linhas e numero de palavra onde a sabedoria está versada….
Há uma citação, que dizem ser do Jô Soares, que diz “as pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante”.
Eu concordo com esta frase e acho que o mundo hoje funciona muito assim.
Há outra declaração, do Lula, que diz que a mãe lhe ensinou que “a mentira voa e a verdade rasteja”, dizendo ele que isso quer dizer que uma mensagem mentirosa chega a toda a gente, e ninguém liga se é mentira, enquanto a verdade ninguém quer saber e chega a pouca gente.
Igualmente verdade, na minha opinião.
Tudo isto tem muito a ver com a política e com a sociedade actual, feita por gerações como a minha.
“Neves, tão criticado aqui na Tasca, acho que foi vitima do cona de sabão, que andou sempre atrasado no processo defensivo – no lance do Bentancur, que pega na bola no seu meio campo, o gajo vais uns 10/15 metros 2 passos atrás dele e não faz nada!”
Epá não concordo nada!! Isto também se tornou moda falar mal do Carvalho. As fragilidade do Neves foram evidentes e não foram culpa do parceiro. Alias, dos 2 nem sei quem consegue ser o mais lento…
O William foi o William habitual e na 1ª parte até foi dos menos maus
O Neves é bom jogador, para mim. Carregam demasiado nele, por ser do Mendes, por ser formado no Porto, por estar no Wolverhampton… É mais um daqueles casos em que acho que condicionam a opinião pelo contexto clubista!
Aqui há 2 ou 3 anos o Conceição era uma merda de treinador!
Não conseguem!
O que dizes é que…se não concorda é porque não vê as coisas de forma isenta e que é toldado por ódios e tal.
Não estou a sentir esta hesitação do senhor…vou ignorar este comentário porque não está em linha com o texto original. Porque o senhor é grande e eu sou demasiado curto para compreender a complexidade do que é dito. E onde eu vejo contradição, é claro que é uma falha minha que sou curto de vistas…
Tenho de treinar isto do aceitar porque o senhor diz e não questiones a palavra do senhor! Mas vou treinar mais e mais…e vou lá chegar! Aguardo a penitencia para eu aprender..
“O que dizes é que…se não concorda é porque não vê as coisas de forma isenta e que é toldado por ódios e tal.”
“Um clássico aqui na Tasca, e não só, onde há uma enorme dificuldade em analisar as coisa de um modo isento!”
Tenta lá encaixar o que eu disse, no que tu dizes que eu disse.
A minha opinião, no geral, é que as pessoas têm dificuldade em fazer analises isentas. É a minha opinião. Eu dou a minha opinião, não a tua!
E a minha opinião vem daquilo que me parece ser, como é óbvio.
Já no outro dia se discutiu aqui algo parecido, quando se confundiu a OPINIÃO sobre o treinador Fernando Santos – há quem goste e há quem não goste, ainda que aqui na Tasca ninguém goste, mas a Tasca não é o Mundo! – com o sua CARREIRA como treinador.
A carreira do gajo é factual. É o que é, independentemente de cada um de nós achar que o gajo é uma merda, é medíocre, é mediano ou é bom!
E dizer que a carreira dele é uma merda – um gajo que foi campeão num país e que foi campeão da Europa numa selecção – é um absurdo que só tem justificação por ódio ao gajo.
Portanto, e voltado ao cetro da questão, é a minha opinião.
Tu gostas, fixe.
Tu não gostas, estou a cagar para isso!
Portanto, é assim.
Escusas de vir com essas merdas insinuando que eu isto e aquilo, só porque tens uma determinada interpretação – errada – do que eu estou a querer dizer, porque essa merda também nem me aquece nem me arrefece.
Se a carapuça te serviu, olha, surpreendeu-me, porque não te incluo nos gajos aqui das Tasca que são fundamentalistas a esse ponto. Mas lá está, coleguinha, eu não digo a verdade absoluta, digo a minha opinião, e, se calhar tu és mais parvo do que é a minha opinião sobre ti!
Percebes?
O teu problema é que gostas de discutir por discutir. A tua opinião inequivoca e unica hoje é uma e quem tem opinião diferente, é tua opinião que não vê a verdade e está toldado por ódios e uma merda qualquer….até amanhã a tua opinião ser exatamente o contrário e quem tem opinião diferente, é tua opinião que não vê a verdade e está toldado por ódios e uma merda qualquer…
A questão contigo é que gostas é de discutir.
Aqui dizem que o FS é uma merda. Se tu estás num dia virado para a esquerda, vais discutir que o FS não é uma merda e que é ódiozinho de estimação. Se tu estás num dia virado para a direita, tu vais pegar nos que defendem o FS e dizer que o FS é uma merda e que é só bajulação e estupidez ao FS.
És uma pessoa cuja opinião varia de dia para dia, que discute uma merda qualquer que lhe apeteça naquele dia e que ainda por cima baseia sempre tudo em psicanálise do outro.
Um gajo que começa o comentário sobre a seleção com a análise do vies dos outros na opinião deles é só mesmo porque quer conversa.
De resto o doer ou não doer…achas mesmo que a opinião que um gajo na tasca tem sobre o meu processo mental para dar a minha opinião conta para alguma coisa? Ainda por cima misturada com um conjunto brutal de banalidades sem interesse nenhum?!?! Gosto de gozar quando leio coisas absurdas como o que escreveste. Como gostei de gozar com o outro que disse que na tasca era opinião generalizada que o RP ou o Cedric deviam ser titulares…
Mostra lá eu a dizer que na minha opinião o Santos não é um treinador absolutamente mediano?
Desafio-te a mostrar isso para não seres um absoluto estúpido mentiroso armado em puto!
Eu gosto tanto de discutir como qualquer pessoa. Não gosto é que digam que eu disse o que não disse, que é um clássico aqui na Tasca – tu inclusive.
A minha opinião é inequivoca – para mim, como a tua o é para ti, ó idiota do caralho! Por isso é a MINHA opinião. Se tu, e os outros idiotas como tu, acham que o que eu digo é a Verdade Universal, isso é um problema vosso. Não é meu! É só vocês a serem parvos…. porque isso depois vos dá um gostinho especial a dizer que o Miguel é isto e o seu contrário!
Não sou o único aqui a analisar outros comentários. Toda a gente o faz, inclusive tu. Não deves é ter espelhos em casa e apontas aos outros as merdas que fazes – para os outros está mal, para ti não há azar. E é essa dualidade de critérios que eu não gosto e tenho dificuldade em deixar passar! Claro, depois sou arrogante e o caralho…
Foste parvo – nem é o teu normal, ao contrário de outros – e só te ficava bem assumir que interpretaste mal o que eu disse…
Tu nunca vais perceber o teu maior problema porque o ego é maior do que tudo…
E por isso achas que ninguém é isento tirando tu, achas que as opiniões de todos são por vies inicial e não por análise fria, e por isso tu és quem vê as coisas de forma clara e os outros vêm tudo mal.
Para não ter muito trabalho, basta isto:
Tu dizes que achas que o FS é mediano. E achas que quem diz que ele é uma merda é porque não é isento. E depois achas que isto é natural. Não te passa pela cabeça que um gajo olhe para o FS como uma merda de treinador (que deve ser das coisas mais unanimes nos adeptos de todos os clubes por onde ele passou…eu não conheço pessoalmente 1 tripeiro ou 1 lampião que goste do FS ou que ache que fez um bom trabalho no respetivo clube e Sportinguistas ainda menos), a não ser que seja por vies de análise. Porque se tu achas que ele é mediano, quem não vê isso é porque vê mal. É só assim que sabes discutir, é só assim que sabes conversar. Faz lembrar aqueles gajos que acham que é por gritarem mais que vão ganhar uma discussão…
Claro que tudo isto é misturado com a ignorância dos arrogantes que se acham donos da verdade. É exatamente por isto que é tão perro ler os teus comentários. Porque as tuas opiniões têm a consistência de uma manteiga depois de 10 horas exposta a um calor de 40 graus. E assim que se vai um bocadinho mais fundo…só se vê um gajo a debater-se com um novelo sem fim e a misturar isso tudo com insultos e considerações pessoais sobre a pessoa com quem estás a discutir, sem a mínima flexibilidade mental para pensar ou para analisar o que está a ser dito do outro lado…
Eu não digo EM LADO NENHUM que SÓ EU sou isento. Digo que muita gente não o é, que é uma coisa COMPLETAMENTE diferente, puto!
Sabes lá tu o tamanho do meu ego… Não me conheces de lado nenhum e só um parvalhão pode achar que pode dizer uma merda dessas sem conhecer a pessoa! Repito, parvalhão!
Eu NUNCA disse que quem acha que ele é uma merda – que é uma cena que se diz para dizer que não é bom, e na realidade não quer objectivamente dizer que é mesmo uma merda, burro do caralho – não é isento! Até porque eu, “portuguêsmente falando” digo muitas vezes que “ele é uma merda”!
Logo, espalhas-te aqui, mais uma vez, ao comprido, e interpretas mal o que se diz, por esse “ódiozinho” de merda que tens!
A única coisa onde “defendi o Santos” foi no seu currículo. E tu, mais uma vez, interpretas mal que estou a defender o que acho dele como treinador. Só um parvo – o calibre que estás a demonstrar – é que pode achar o currículo dele uma merda! E acha isso, não por qualquer factualidade, mas porque não gosta dele!
Depois o resto é tu a tentares ser engraçado mas, mais uma vez, a falares de alguém que eu não conheço e que tu pensas que sou eu… porque não me conheces, idiotinha!
Eu não disse que o Neves é mau jogador.
Só acho que neste momento e no contexto da selecção faz muito mais sentido ter o Palhinha a “6”, até porque fisicamente está muito melhor que o RN (o qual achei muito pesado ontem)!!
William não é um nº6, nem nunca o foi.
No Sporting sempre presicou de alguém ao lado para fazer o seu trabalho sujo.
Se depois do jogo de ontem, ainda achas isso, é porque precisas de rever o jogo.
Ele joga como os Brasileiros dizem, de segundo volante, um jogador que recebe e executa, um jogador que pauta o jogo, segura e conduz a bola.
Ontem o William deu uma aula até o Ruben Neves sair, como o jogador da sua posição deve jogar.
Explica-me como achas o William um nº6?
Agora fiquei curioso.
Tanto que ontem quando ele fica sozinho no meio campo, foi o ai Jesus, veio a sua falta de agressividade e lentidão ao de cima.
Se ele tivesse conseguido juntar isso ao seu jogo, nem tinha ficado tanto tempo no Sporting, como também não acabaria no Bétis.
Nem ele no Bétis joga sozinho nessa posição, por isso aparece mais para finalizar.
O William foi 6 com o Jardim, com o Marco, com o Jesus… As suas melhores épocas.
Foi 6 no Euro2016, campeão da Europa!
O primeiro gajo a meter o William a 8, nos seniores, foi o Zazuz, e sempre critiquei isso – junto com a maioria aqui na Tasca na altura, pois era uma das criticas que faziam ao homem!
O gajo até podia ter sido GR nos juniores. Não falo do que o gajo era na formação. Falo de onde acho que o William joga melhor e demonstra mais a sua qualidade.
Agora, coleguinha, aceito que tu tenhas outra opinião! Não me cai nada por isso!
O Pirlo jogava na posição 6, faz o mesmo que o William, o Busquet é 6, faz o mesmo que o William… O William jogava a 6 cá, jogava como o crlho, claro que precisava do Adrien para fazer o que ele não consegue, mas isso não impede que seja o William o 6. Agora se a equipa precisa de um 6 mais Roy Keane e menos Pirlo isso já é outra coisa, mas não deixam de ser 6. O 6 é quem joga em frente aos centrais, pode ser mais construtor de jogo, mais trinco, mas médio defensivo o que seja, mas o 6 refere-se à posição e não às caracteristicas do jogador.
O meu problema com o Santos nem são as convocatórias que mais jogador menos jogador um acaba por convocar normalmente os gajos que merecem ir.
O meu problema é que joga sempre com um conjunto de vacas sagradas, estejam ou não em bom momento de forma (vê o exemplo actual do Cancelo, ou o Danilo e o William ha uns anos), seja porque são os que ele gosta mais, ou porque alguns têm de ser vendidos.
Devia ser titular quem está em forma. Ponto. Se a qualidade entre eles é realmente tão grande que podia entrar um ou outro, como dizes, então faz mais sentido que entre quem está em forma, e não quem não está.
E depois é um gajo que se vê que não sabe trabalhar a equipa do ponto de vista ofensivo. Como ele próprio disse esta semana: “do meio campo para a frente é criatividade total”, ou seja, do meio campo para a frente ele só tem de escolher quem joga e os jogadores que se entendam… Não tem de trabalhar qq processo ofensivo. Por isso é que se ve as dificuldades que temos, mesmo com os jogadores que temos, para criar oportunidades, quando a equipa adversária está mais “arrumada” defensivamente. Só começamos a criar de facto oportunidades quando o jogo parte.
Mas tu podes ter o problema que quiseres com o Santos.
Eu também tenho. NUNCA gostei dele! NUNCA! Como treinador, obviamente. E hoje nem gosto dele porque não aceito que tenha feito o contrato com a FPF como o fez! E ainda por cima dar a explicação que deu, querendo fazer de mim parvo – não sei se vocês sentem o mesmo!
Mas isso é uma coisa e o resto são outras coisas.
E depois eu falo no geral.
Já disse aqui várias vezes que muitas vezes nós – eu inclusive, que também entro nessas discussões – temos aqui debates absolutamente pífios porque não são sobre coisas óbvias – como os exemplos que dei, contratar o Ilori, pagar 10M€ pelo (meio) Vinagre, etc.
Estar a discutir se devia jogar o Neves ou o Palhinha, epá, em 100 pessoas – 33 do Benfic@, 33 do Porto, 33 do Sporting e 1 do Braga – provavelmente tinhas 50 a escolher o Neves e outras 50 a escolher o Palhinha. É uma cena no limite, que depende duma opinião que tem muito de gosto pelo jogador ou pelo clube de formação. Muitas vezes, até num jogo é mais para o Neves e noutro mais para o Palhinha. Não é uma cena óbvia, como discutir porque se deu 10M€ por (meio) Vinagre, que, isso sim, 99% das pessoas não faria.
O gajo tem o seu modelo de jogo, a sua ideia de jogo, e joga com os jogadores que acha bem para isso.
Eu NÃO ACREDITO que o gajo não meta em campo, em jogo nenhum, o 11 que acha que lhe dá mais possibilidades de ganhar, especialmente em jogos a sério, onde está algo em disputa para ganhar! Nem ele, nem o Amorim, nem o Conceição, nem (quase) ninguém – acredito que, num certo contexto, se pode lançar um jogador que normalmente seria suplente!
Portanto, o que tu chamas “vacas sagradas” para ele são “indiscutíveis”. E isto faz toda a diferença.
Muita gente aqui na Tasca questionou o Pepe ser convocado. Para mim, é a minha opinião, é um absurdo questionar o Pepe ser convocado. É quase como questionar respirar! Mas, alguma vez, o Pepe não está nos 4 melhores centrais? O que é que um gajo pode dizer que sabe de futebol para não convocar o Pepe?
Percebes?
Só ódio, por clubismo, pode fazer dizer que o Pepe não devia ir, ou que o Ronaldo não devia ir…Tal como só clubismo é que diz que o Pote devia e o Inácio devia…
E é essa merda que eu contesto, tal como quando foi o caso das claques, apareceram pessoas aqui a contestar que se bata “em sportinguistas”! Epá, podes contestar a razão pela pancadaria, mas nunca “porque eram sportinguistas”. Isso não é uma razão válida! Então, se fossem “benfiquistas” já se podia?
Espero que percebas…
Eu sei que há cenas que se dizem que não são bonitas de dizer. Fogem ao “politicamente correcto” que hoje domina o mundo. Mas EU nunca fui politicamente correcto em nada. Eu digo o que acho sobre um tema, não para ofender A ou B, mas porque, estando a discutir o assunto, é a minha opinião.
Eu sou a favor da pena de morte, e isso choca muita gente, até na minha família. Mas é a minha opinião – claro, dentro dum contexto e não só porque sim!
E aceito que as pessoas sejam contra. É a opinião delas. E não tenho problema em discutir o assunto, dando os meus argumentos e ouvindo os argumentos do outro lado. Não me julgo melhor porque defendo a pena de morte. Mas também não me julgo pior, ou não aceito que me julguem pior, porque a defendo.
E merdas como fez o Tiago lá em cima, são deprimentes e do nível de putos do ciclo! Até podia esperar isso de algumas pessoas aqui na Tasca, mas nunca diria que seria do Tiago – o que só prova que a nossa opinião e a verdade/realidade são, por vezes, duas coisa diferentes!
Eu acredito que ele meta sempre em campo sempre um 11 que acredita que é capaz de vencer o jogo. Não acredito é que meta sempre o 11 que lhe dá mais possibilidade de vencer.
Acho que ele não é imune a pressões de fora, nomeadamente de certo empresário que em determinado momento tem interesse em vender este ou aquele jogador.
Acredito que muitas vezes a composição do 11 para o Fernando Santos é uma mistura de um conjunto de jogadores base (Pepe, Ruben Dias, Danilo, Cancelo, Bernardo, Ronaldo, por exemplo), e ha posições em que as opções dele vão mudando consoante determinadas “circunstancias”. Ele sabe que tem jogadores com uma qualidade elevada para quase todas as posições, sabe que se trocar este por aquele numa determinada posição, as probabilidades dele vencer o jogo não variam muito (como tu próprio indicaste), por isso nesses casos acredito que aceda à tal pressão de fora.
Para mim é esse o caso da preferencia do Ruben Neves em detrimento do Palhinha, por exemplo. Já se anda a falar há muito tempo da vontade do Wolves (e por arrasto, do Jorge Mendes, com a sua comissão) fazer um bom negócio com o Ruben Neves há muito tempo. Esta súbita titularidade do Ruben Neves naquela posição, para mim tem a ver com isso. Um jogador que é bom, mas que no apuramento (playoff incluido) só foi opção no 11 inicial em dois jogos (contra os poderosos Luxemburgo e Azerbeijão) e só foi suplente utilizado em outros dois, e no playoff nem sequer foi convocado, de repente é o trinco titular no mundial? Quando ainda por cima nem tem feito um grande campeonato no seu clube… É no mínimo estranho.
Há outros casos semelhantes a este de que me lembro em outras fases finais. Na altura daquele jogo em que fomos atropelados pela Alemanha com o Danilo e William no meio campo, também havia uma serie de conversas sobre a vontade do Betis de vender o William, que só voltou a ser querido em Sevilha desde que para lá foi o Pellegrini que o pos novamente a jogar à bola. Até aí era considerado um flop e era para despachar.
Há sempre assim umas opções meio estranhas do Fernando Santos, que coincidem com períodos em que determinados jogadores estão para ser negociados.
Se calhar por causa de saber como é o Fernando Santos que o Rafa tomou a decisão que tomou. Porque já sabia que só contava para fazer número, mesmo estando em forma.
Mas isto é a minha opinião com base no que vou vendo. Não é uma verdade absoluta.
Pronto, tu não pensas como eu. Achas que fico surpreendido ou que fico chateado?
Epá, é a minha opinião, e é a tua opinião.
Eu até acredito que os empresários tentem, discretamente, influenciar… Não acredito que cheguem à esmagadora maioria dos treinadores e digam, “ó coiso, mete lá o Z hoje, pode ser”?
Não acredito.
Tenho a certeza que não acontece? Não. Mas é o que acho.
Já tenho anos suficientes para perceber que neste mundo tudo é possível. Se eu não tivesse evidências, e se isso hoje não fosse factual, eu jamais acharia possível um pai violar uma filha ou um filho. Mas acontece e, por mais que me desgoste, é um facto.
Percebes?
Uma coisa é a minha opinião – ou a tua! Outra depois é o que acontece. Pode coincidir ou não – entre a opinião dada e o que acontece.
Compreendo que aches estranho a titularidade do Neves.
Daí ao resto, acho que vai uma distância muito razoável.
O Palhinha nunca foi um preferido dele. Não o era no Sporting e continua a não ser. Portanto, acho normal que não seja titular para ele – se calhar vai ser contra a Coreia.
Claro, cada qual tem o direito à sua opinião. Eu sempre que apresento a minha tento fundamenta-la e nada do que eu digo aqui é verdade absoluta, é a minha interpretação do que vou vendo. Se há malta que tem opiniões diferentes, porreiro, desde que não nos venham passar essas opniões como sendo A Única Verdade.
“O Palhinha nunca foi um preferido dele. Não o era no Sporting e continua a não ser.”
Nem o Palhinha, nem o Ruben Neves, como alias se pode verificar pela pouca utilização de ambos na fase de apuramento, inclusive nos playoffs. Portanto estão ambos em pé de igualdade. Qual o critério que o faz preferir o RN em vez do Palhinha, já não sei, só posso especular. Não me parece que seja pela forma, porque nesta fase parece que o Palhinha está mais em forma (não sou eu que o digo, são jornalistas que acompanham a Premier League). Não acho que seja pela qualidade do jogador. Por isso coloco a hipótese que possa ser por determinadas pressões “externas”.
Se até em desportos que nao movimentam dinheiro nenhum há pressões para determinados atletas serem seleccionados (e falo por experiencia própria, porque ja senti essas pressoes quando fui presidente de uma associação desportiva nacional), nem imagino as pressoes a que o pessoal do futebol (que movimenta centenas de milhoes de euros) estão sujeitos. Depois há gajos que não cedem a essas pressões, e gajos que cedem.
Em qual dos lados está o Fernando Santos não sei, mas há um conjunto de outras situações que o envolvem (a questão do esquema de fuga aos impostos) que não dão sinais muito positivos em relação ao seu carácter. Por isso seu eu acredito que é possivel que ele seja um gajo que cede a determinadas pressões, especialmente se ganhar alguma coisa com isso? Sim, acredito. Posso estar a ser injusto com a pessoa, admito, mas acredito.
Tanaka, aqui ninguém diz Verdades Universais. Isto é uma Tasca e o pessoal opina, mais nada!
Essa conversa da Verdade Universal já mete nojo! Só se usa esse argumento para se poder dizer mal de A ou de B.
Uma pessoa pode estar convicta duma coisa e nem isso é a Verdade Universal. É a sua opinião e a sua convicção. Mais nada!
Se há pessoas que levam opiniões para esse lado – ah e tal tens a mania que sabes a verdade universal – isso é um problema dessas pessoas – e para mim, repito, só o fazem para depois atacar essa pessoa com merdas pessoais, em vez de se limitarem desmontar a opinião e dar a sua!
O Neves está quase sempre entre os eleitos, há anos – muito antes do Palhinha! Não jogava porque o Moutinho era opção e estava à frente dele. O Palhinha aparece na selecção depois e nem na melhor forma de sempre, no ano em que ganhámos o campeonato, era solução e até por vezes nem convocado era. De qualquer maneira nem acho isto absolutamente relevante. Se o Santos confiasse mais no Palhinha, jogava o Palhinha.
Pelos vistos confia mais no Neves, como confia mais no William.
Eu acho que tem a ver com a ideia de jogo dele.
Não acredito que jogue A em vez de B porque Y faz pressão para isso…
A cena dos impostos é outro nível.
Todos preferimos pagar menos impostos. É natural querer isso. Se nos apresentam uma hipótese de isso acontecer, toda a gente analisa isso e tem isso em conta. Depois uns preferem ir pela parte legal e pagar mais, e outros preferem contornar a lei e pagar menos, especialmente quando tens a irmã como juíza a amparar a situação!
Aqui o gajo não tem desculpa.
Estou a escrever isto e a ouvir na TV que n gajos foram presos por fuga ao fisco… 🙂 O Santos está aqui a rir-se ao meu lado e a dizer, entre gargalhadas, “tansos”…
Do jogo da selecção:
– Mais um jogo de merda. Este jogo com posse mas sem velocidade é aborrecido para caraças.
– Diogo Costa é caso sério na baliza, ontem foi ele que segurou o empate nos primeiros 45 minutos, onde só se safou NMendes (incrível a quantidade de lesões musculares que tem) e pouco mais.
– BFernandes é o patrão desta equipa, impressionante o que corre e decide mesmo que algumas vezes abuse (tb devia falar menos em campo!!). Neste mundial tem sido o MVP.
– Como diz o Tiago em cima, o leão para mim não calçava mais. É incrível a forma como aborda o jogo, parece que entra cansado. Enervam me gajos com muito talento e nenhum compromisso!!
– O Ruben Neves faz-me lembrar o Mveloso…bons pés mas isso não chega. Palhinha no banco é para rir!!
– Gostava de perceber o que fez Felix esta época para ser titular.
O Veloso ainda sacava uns passes vistosos de 30/40m o Neves está lá. Diz que tem boa meia distância, pena é que para vê-la é fdd. A titularidade dele é claramente porque é melhor que o resto, e quem vai ver a classificação da EPL não percebe nada de futebol.
Não faz porque a selecção não joga em profundidade!!Por isso acho que não faz sentido nenhum jogar com ele a “6”…ainda por mais neste esquema do engenheiro onde o Silva e Fernandes vêm buscar jogo quase á area defensiva…menos sentido faz.
E isso também não o distingue do Palhinha. Faz tão bem os passes longos como o Neves.
O Neves o que tem de melhor que o Palhinha é o passe curto. Faz mais depressa porque pensa mais depressa nesse sentido e tem mais facilidade que o Palhinha a executar. Mas também não é uma diferença da noite para o dia. O Palhinha, apesar de tudo, é muito melhor com os pés do que é, por exemplo, o Danilo. Aí sim, a diferença era gigantesca. E por isso, não acho nada que isso os diferencie assim tanto que valha tirar o monte de coisas que o Palhinha dá e que o RN não dá. Intensidade, poder de choque, jogo aéreo, capacidade de encher o campo, etc…
Também acho que…tirando os alucinados…se o Palhinha joga 1 ou 2 jogos, mesmo os que gostam mais do RN vão perceber que o Palhinha faz bem o que o RN faz melhor e que depois o Palhinha acrescenta muito mais ao resto. Há sempre os alucinados…os tais que acham que o Tó Zé do arrentela que faz 2 passes a rasgas por jogo é amor e que usam os mesmos termos para ele que para o Bernardo Silva e que tudo o resto não presta para nada…mas tirando esses, acho que se o Palhinha tiver meio oportunidade…vai ficar evidente…
Mas nas pequenas coisas vês que ele não faz porque não quer. O gajo tem o Nuno Mendes ou o Cancelo aberto nas alas e o passe sai para o William ou o Bernardo e depois eles é que têm de decidir o que fazer, muitas vezes sem espaço porque o Ruben Neves é quem recebe mais vezes sem pressão… Ele está em posição frontal e não é capaz de arriscar o que quer que seja. É por isso que eu gosto imenso do Bruno, é um gajo inconformado, se vê o passe a 30 ou 40m vai arriscar fazê-lo, se vê uma nesga para o remate vai arriscar, o Neves, e muitos gajos que são “bonzinhos” preferem a segurança, os outros que assumam. Se ele é bom tecnicamente e não usa a técnica não está lá a fazer nada.
Por isso é que digo, o Mundial do Neves está a ser muito parecido com o do Ronaldo, jogam para se vender, a diferença é que ao Neves não é pedido muito, estar lá chega para o enfiar numa merda parecida ao Wolves, já o Ronaldo tem de fazer mais.
O Engenheiro o que lhe pede é exatamente isso. Que não arrisque. Que não perca a bola. Que tenha posse de bola.
É o que eu dizia ontem…é aquela coisa de…manter a bola porque assim eles não atacam.
Basta veres o Sporting. O JM no Sporting não arriscava ponta. O Amorim faz questão que os seus médios não arrisquem ou arrisquem muito pouco. E no entanto, quando chega um treinador que lhe pede velocidade e risco nas decisões, ele passou a arriscar muito mais.
Creio que com o Neves é igual. Se o treinador lhe incutir velocidade e risco à procura “do espaço”, ele vai tentar. Acho que o treinador lhe passa “não arrisques que para isso está o Bruno e o Bernardo e é lá mais à frente”.
Acho eu. Porque que ele sabe fazer, sabe…que eu já vi várias vezes no Wolves em diferentes alturas…
“A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estará a preparar-se para fazer chegar à FIFA “provas” em como o golo que abriu o caminho à vitória sobre o Uruguai, por 2-0, pertenceu a Cristiano Ronaldo, e não a Bruno Fernandes.”
Mas que palhaçada é esta?
Então e o respeito pelo Eusébio?
Então e o respeito pelo Bruno Fernandes?
É assim tão importante para a Federação os recordes do Ronaldo que vai discutir com a FIFA a autoria de 1 golo?
Pior ainda quando há sensores na bola para aferir os toques que a bola sofre para o definir o momento dos fora de jogo.
Vindo de uma instituição com estatuto de utilidade pública com um presidente facilitador de prestação de serviços de prostituição e cúmplice de um esquema de fuga ao fisco, sem surpresa.
29 Novembro, 2022 at 7:13
Bom dia!!! Forte abraço Max!
29 Novembro, 2022 at 9:18
Obrigado amigo…
Ainda “ na ressaca” do último tratamento…
Boa saúde para o neu amigo e sua família….
Boa saúde para todos os amigos da Tasca…
Abraço e SL
29 Novembro, 2022 at 9:20
Muita força amigo Max!
29 Novembro, 2022 at 9:28
Está quase. Sem dó nem misericórdia. O bicho que vá dar uma volta ao bilhar grande.
Um beijinho!
29 Novembro, 2022 at 9:52
Espero que esteja melhor, Max. Muita saúde e um abraço daqui dos Açores. Felizmente o meu irmão correu tudo bem e também irá correr para o Max.
29 Novembro, 2022 at 10:08
Grande abraço.
29 Novembro, 2022 at 10:23
Força nisso Max.
29 Novembro, 2022 at 10:38
Força Max!
As melhoras!
29 Novembro, 2022 at 10:56
Muita força Max!
Um abraço.
29 Novembro, 2022 at 12:02
Forte abraço Sr Max!
29 Novembro, 2022 at 15:35
Estimo as suas melhoras.
Força.
29 Novembro, 2022 at 15:42
Força Sr Max.
29 Novembro, 2022 at 10:04
Bom dia tasca!
Mais um jogo chato…
O Uruguai entrou em modo “copa américa”. O arbitro deixou…foi um vê se te avias…
De resto Portugal tentou controlar o jogo com a bola…mais um jogo chato e com muito pouco rasgo. Temos muita gente que está fora de forma e um treinador que depende totalmente do que os jogadores inventem. A diferença de qualidade no jogo do Cancelo para o Nuno Mendes ou mesmo para o R. Guerreiro é enorme. O Bernardo Silva joga sempre bem mas está claramente fora de forma e o “rasgo” não está a sair. O Ruben Neves andou a passear o penteado. O Félix tenta mas também nada saí bem.
Ontem curiosamente já gostei mais do Ronaldo. Mais mexido, mais participativo. Continuo com a mesma ideia mas já o vi mais “solto”. Mas…falta claramente rasgo e arrumação à equipa. O Bernardo Silva tem de pensar demais durante o jogo. Como não há treinador, ele passa mais tempo a pensar onde tem de estar e o que é que tem de fazer e onde de fechar e tudo mais, do que em fazer o que tem de fazer. Só o Bruno tem capacidade para correr e correr e correr e pensar e enquadrar e ainda decidir na frente.
Mas o que mais me impressionou ontem…foi a…pah…nem sei…estupidez…burrice…idiotice…sei lá…tudo parece curto de insulto…da substituição do Neves pelo Leão. Foda-se….a equipa já estava com dificuldades em segurar o jogo a meio campo com a quebra por cansaço do BF e do Bernardo…e aquele estupido da merda em vez de reforçar o meio campo e meter velocidade na frente…vai tirar ao meio campo?! Se já estava dificil segurar o jogo, ele ficou completamente partido e perdido e aí perdemos completamente o controlo de tudo. E ainda por cima demora pai 15 minutos a perceber a tremenda idiotice que fez e a mudar tudo novamente.
Claro que…a partir do momento em que ele rearrumou a equipa, o Uruguai acabou.
Ontem acho que ficou evidente porque é que eu insisto que o Leão para mim não dá…ele…pah…eu se fosse selecionador ele não calçava nem mais meio minuto. Pode ser um talento do crl mas foda-se…é inacreditável. Ele entrou para passear no jogo. Mesmo depois de voltarmos a ter meio campo, ele lá andava…quase a passo…a ver os gajos do Uruguai a avançar e ele a olhar! Foda-se…inacreditável…se eu fosse selecionador, garantidamente que não calçava nem mais 1 segundo…
O Bruno Fernandes tem carregado a equipa. Que jogador…para além da qualidade e de tudo o que dá ao jogo…com 70 minutos nas pernas, correu pai o dobro do que o Leão correu nos últimos 30. Já devia ter ganho o homem do jogo no primeiro jogo.
Eu acho que o Vitinha devia ser titular…acho isto absolutamente evidente. Mas o William não foi o problema…nem de perto nem de longe…
É incrível …o Bernardo Silva tem os seus adoradores…mas o problema dos adoradores do B. Silva é que amam tanto o B. Silva como o Geraldes ou Tó Zé Silva que faz umas cuecas e 2 ou 3 passes giros por jogo no Famalicão ou no arrentela. São os 2 os maiores do mundo. E depois, tirando estes, é tudo uma merda. O Bruno Fernandes nem isto tem…São os 2 melhores jogadores de PT com alguma distância e são os 2 melhores jogadores de PT menos apreciados de sempre pela generalidade dos adeptos. Nem perto do reconhecimento que tiveram Figo, Ronaldo, Rui Costa, etc…
Vamos ver onde esta equipa e este talento e estes jogadores nos levam…porque infelizmente têm de ser eles. Do banco só vem merda…
Agora eu mudava totalmente para Koreia. Para dar descanso a muita gente e dar jogo aos outros…e mesmo assim temos mais que equipa para ganhar a uma boa Koreia…
Sá
Dalot, AS, RD, RG (NM deve estar de fora…como disse logo, vamos sentir falta do M. Rui).
JM, Palhinha, Vitinha, M. Nunes
GR e AS
Se ele quiser o 433, JM, GR e Horta…
Chega e sobra para ganhar à Koreia.
29 Novembro, 2022 at 10:30
B. Fernandes e B. Silva foram basicamente os treinadores em campo.
Com Ronaldo na frente e Pepe atrás está fechado o núcleo duro da seleção.
O treinador não manda nada e em vez de ajudar só prejudica.
Essa de boicotar o nosso meio campo foi de génio.
Na cabeça dele fazia sentido ter o WC todo roto a segurar o meio campo todo.
Não percebo o ódio que tem ao Palhinha.
Só assim se justifica o facto de ele não ter forma de o utilizar mais vezes e mais tempo.
Palhinha atrás dá garantias e oportunidade de ter os jogadores na frente mais despreocupados com o processo defensivo e mais focado em atacar ou pisar terrenos mais ofensivos.
Mas pronto…tudo resumido o Nandinho é um burro do crl e não tem mãozinhas para tocar uma das melhores guitarras de sempre na seleção nacional.
29 Novembro, 2022 at 10:59
Não tem ódio ao Palhinha…É só burro…
Se tivesse ódio ao Palhinha, não o tinha levado…
29 Novembro, 2022 at 10:33
E isso, nesse onze so mudaria para o patricio, parece ser o mais logico…
29 Novembro, 2022 at 10:39
Sim…é mais ódio ao RP do que outra coisa eu ter metido o Sá…
29 Novembro, 2022 at 10:44
Eu percebo… ontem estava com aquele mixed felling, querer por um lado que william falhe… mas tambem que acerte!!
29 Novembro, 2022 at 11:53
Já tinha percebido por isso nem falei no assunto 🙂
29 Novembro, 2022 at 10:58
Não sei se o William foi problema ou não, sei que sempre que o Bentancur, que para mim não é nada de especial, quebrava a primeira linha de pressão o WC e o Rubén Neves ficavam todos borradinhos e incapazes de fazer algo. Safou-nos o Diogo Costa. Curiosamente nos últimos minutos entra o Palhinha, ganha as bolas no ar que vêm, recupera bolas, joga feio como a merda, mas entra e há uma tranquilidade renovada.
Quanto ao Bernardo e o Bruno concordo, acho que é impossível discordar, são de longe os melhores jogadores da seleção, e são quem tem carregado a equipa às costas, no entanto o Figo e o Ronaldo estão um nível acima dos dois, mas sim são tão bons ou melhores que o Rui Costa e não são tão acarinhados. Não concordo com a má forma do Bernardo. O Bernardo é um gajo muito forte no futebol apoiado, o problema que tem é que o outro gajo com qualidade nesse tipo de jogo é o Bruno que está demasiado longe. O WC é uma merda porque apoia parado, o Ruben Neves coitado anda ali para ser vendido à força porque não é a qualidade que faz dele titular, o Ronaldo e o Félix andam completamente perdidos, quem lhe dá mais apoio com qualidade até é o pobre do Cancelo (que fez outro jogo miserável) porque sabe onde tem de estar e o que tem de fazer, os outros ou andam para ali ou têm o cu pesado. Se há algum semblante de organização no nosso meio campo é o Bernardo que o dá, porque corre pelos três e está sempre a dar linha de passe. O Vitinha em campo ia-lhe tirar imenso peso nas costas mesmo o Otávio ia-lhe dar mais opções para não ter de ser sempre ele a organizar.
Na minha opinião acho que os 4 jogadores mais importantes da equipa neste momento são o Diogo Costa (fdp tem de ir para o ManU), o Ruben Dias, o Bernardo e o Bruno. SE estes 4 forem bem geridos e não quebrarem a consistência somos um caso sério. O resto está lá para garantir o equilíbrio mas as nossas vitórias vão continuar a passar muito pelas prestações destes 4 gajos.
29 Novembro, 2022 at 11:29
Não sei….eu tenho duvidas que o BF e o BS sejam piores do que foi o Figo. Honestamente…
Acho que vivem é num mundo completamente diferente. Que escolhe 2 ou 3 “melhores” e só olha para a comparação entre esses…foi Messi e Ronaldo, vai ser Mbappé e Halland…e pelo meio ignoram tudo o resto. Tudo gira em torno dos 2 ou 3 super-craques mundiais. Antes acho que não era assim…havia outra graduação…não de idolatrava desta forma jogadores e guerras de jogadores…acho eu…
No meio campo, acho que o RN foi claramente o elo mais fraco. O William é o William…como digo…para mim nenhum era titular. Mas o William ainda acho que deu alguma coisa ao jogo. Deu o que o William dá. O RN é que achei mesmo que não deu puto. O William é lento e recupera mal a posição…é gajo para estar de frente para um gajo sozinho na área e não ir lá porque não vê ou não tem essa mentalidade. Mas isso é sempre assim. O RN devia ser quem compensa este lado do William. E foi um passador….acho que se deve ter penteado mais vezes do que duelos ganhos…
Onde eu vejo a má forma do BS é nas recepções, no 1×1…não saí da mesma maneira. O drible está mais dificil, o passe não saí da mesma maneira…há 3 ou 4 recepções que não são dele. Como digo…ele joga sempre bem. Em má forma, ele joga bem. Mas…em pequenos detalhes…aquilo não é tão fluido como quando está em forma…
Também acho que são esses 4. Acho que o Palhinha podia ser se o Engenheiro tivesse meio dedo de testa….a minha ultima esperança é…o Engenheiro estar a fazer isto porque é fase de grupos e por isso “há margem”…mas que quando chegar o “mata mata”…o homem abra a merda dos olhos…
29 Novembro, 2022 at 12:06
Acho que o RN nesta fase de grupos só é titular porque tem de ser vendido. A primeira parte da época no Wolves não foi nem de perto nem de longe melhor que a do Palhinha no Fulham. O Palhinha é um dos gajos com mais duelos ganhos, e a juntar a isso ainda tem 2 golos. O Ruben Neves este ano pouco ou nada tem feito no Wolves.
Depois de dar montra ao RN na fase de grupos, espero que o Fernando Santos decida jogar com os melhores.
(Já agora, o Dalot estava numa forma muito melhor que o Cancelo, mas puf, desapareceu… Outra que não se entende.)
29 Novembro, 2022 at 12:11
Eu também “rezo” para que seja isso…e que no “mata mata” a coisa se faça…
Mas é incrível. Como é que passámos de 2 trincos fixos como Danilo e William (que era trinco na altura, não MC no Bétis e que jogava muito atrás) contra equipas fracas para…tirar o trinco e meter o Leão a ganhar 1-0 contra o Uruguai…
Esta merda é mesmo incrivel…de quem não faz puto do que está a fazer! É todo um mundo de equilíbrio pelo meio….que ele despreza.
Era tão fácil nesta seleção estarmos a falar de pormenores. E no entanto ele é tão mau…que numa seleção que tem pouco onde errar grave…ele consegue fazer uma escolha totalmente alucinada….
29 Novembro, 2022 at 11:34
Toatalmente de acordo em relação ao traidor Rleão!
Que falta de compromisso fdx!!
29 Novembro, 2022 at 11:59
Palhinha não ser titular nesta selecção é um crime. O Ruben Neves quase não fez nada durante o jogo a nao ser arranjar o cabelo. Assim que o Palhinha entrou o meio campo estabilizou e paticamente deixou de haver Uruguai. É incompreensível como não é titular. Só mesmo pela burrice do Engenheiro.
Sobre o Rafael Leão, totalmente de acordo. É bom mas tem aqueles ares de vedeta do estilo “não preciso de defender, não preciso de correr”.
Mas isto é o que o Fernando Santos nos tem habituado em todas as fases finais: equívocos constantes na constituição da equipa titular, e depois só começa a corrigir quando as coisas começam a correr mal. Quando ganhamos o euro um dos titulares do meio campo era o André Gomes (!!). Só quando começou a jogar com Adrien, e William é que começamos de facto a jogar alguma coisa.
Como até ao momento as coisas não têm corrido mal, duvido que faça correcções. Ontem teve uma sorte do caraças quando partiu a equipa, pelo facto do Uruguai nao ter feito golos nessa altura (valeu o poste, o Diogo Costa, e o remate do Suarez à malha lateral). Se tivessem feito um ou dois golos nessa fase, queria ver. Enfim, ele nunca vai ser mais que isto.
29 Novembro, 2022 at 10:22
Toda a gente viu que havia jogadores ontem a dar o peido fisicamente, menos o Nandinho.
Toda a gente viu que o R Neves não estava a conseguir dar conta do recado e o jogo pedia o Palhinha, menos o Nandinho.
Toda a gente sabe que meter gajos frescos só aos 80 minutos é uma estupidez menos o Nandinho.
Alguém que o avise sff, ou então é continuar a rezar à Nossa Senhora de Fátima.
29 Novembro, 2022 at 10:44
Disse logo no onze inicial que foi asneira meter o Nuno Mendes pq tinha vindo de uma mialgia de esforço e que de repente podia ficar lesionado para o resto do mundial. Não sei ainda a gravidade da lesão, mas pela cara parece que vai ter de parar. Ainda por cima temos um outro bom defesa esquerdo. O Guerreiro já dei mais que garantias. O médico que aprovou devia ser demitido. Vamos ver se não vai fazer falta.
29 Novembro, 2022 at 10:48
O problema é que o Nuno Mendes tem fragilidades fisicas que todos sabemos mas o Guerreiro não é muito mais “sólido”. Por isso é que eu sempre disse que…podendo ter 26 convocados, que são convocados que nunca mais acaba, e com o RG que faz meio campo na boa…levava também o Mário Rui.
29 Novembro, 2022 at 10:48
Dei por mim a pensar, que se Portugal ganhar o mundial quem e que ganhara a Bola de Ouro!?
Tradicionalmente e um jogador da equipa vencedora, mas o Ronaldo ate ja esta sem clube, se ganhar seria um absurdo, mas com a FIFA nunca se sabe…
Neste momento o Bruno Fernandes e o que tem estado melhor no mundial, mas o Man Utd nao tem feito nada de jeito.
O unico outro candidato seria o Bernardo…
29 Novembro, 2022 at 10:49
Basta veres a atribuição do melhor em campo do 1º jogo para saberes a resposta a isso…
Aliás, ontem só não foi porque o 1º golo é do BF…se fosse dele, tinha ele ganho…
29 Novembro, 2022 at 11:03
Não lhe deram o homem do jogo ontem? Fds injustiça… O Bruno leva 4 participações de golo em 2 jogos, é capaz de ser o jogador mais influente até ao momento deste Mundial e foi uma injustiça tremenda não ser o HdJ contra o Gana porque aquela 2a parte é toda dele e é ele que muda o nosso jogo, mas pronto, o outro está na lista do IEFP é fdd.
Quanto à Bola de Ouro este Mundial vai interessar muito pouco. Ainda há semanas entregaram uma, agora só daqui a um ano, nessa altura o que se está a passar agora vai ser memória longínqua, por isso pouco ou nada vai contar.
29 Novembro, 2022 at 11:18
Ontem acho que acharam que era cana a mais…dar homem do jogo só porque tentou chegar a uma bola e não chegou…
Mas como disse, ontem já gostei mais de o ver. Acho que esteve mais perto do que ele pode ser e do que pode dar. Já o vi mais solto, mais rápido a executar…não vai ser nunca tão rápido a executar como era à 1 ou 2 anos mas…melhor. Apesar de continuar a achar que claramente não é o melhor avançado de PT…melhor…
29 Novembro, 2022 at 11:24
Vamos ver se não vai conseguir sacar o golo para ele e igualar o Inzé… De qualquer maneira acho que continua a ser uma peça que não encaixa na seleção. Não só inibe os colegas como tem o síndrome do Paulinho, quando não toca na bola durante 5 min vem ao meio campo cheirar o que depois significa um vazio enorme na frente de ataque. Ontem por duas vezes a equipa consegue soltar-se e quando procura o Ronaldo ele está nas covas. Assim em 4-3-3 esta seleção ganhava muito mais em ter um gajo que sabe que terrenos tem de pisar e quando do que o Ronaldo que só quer ter a bola porque quer brilhar.
29 Novembro, 2022 at 11:54
Acho que o melhor em campo é uma escolha online.
Por isso vale o que vale.
Mas não tenho a certeza.
29 Novembro, 2022 at 11:25
Pois foi, ganhou o Benzema, a bola de ouro ja se separou outra vez da FIFA…
O que queria dizer era o jogador do ano da FIFA!
Esse premio, se nao estou em erro, so e atribuido no inicio do ano seguinte, que para mim e o que faz sentido.
29 Novembro, 2022 at 11:56
É tudo merda já… Eu acho que a entregar um prémio teria de ser fins de Agosto inicio de Setembro, e seria um prémio relativamente à época e não ao ano. Seria muito mais justo e impediria que a forma atual pesasse nos votos. Não faz sentido andarem a entregar um prémio em Novembro ou Dezembro ou até Janeiro quando as épocas vão quase a meio e o sumo da época já tem mais de 3 ou 4 meses.
29 Novembro, 2022 at 12:33
Se fosse premio UEFA concordava contigo, agora FIFA (que e mundial, apesar de ganhar sempre um jogador a jogar na Europa) para mim faz sentido ser em Janeiro, depois de terminar o ano civil!
29 Novembro, 2022 at 10:49
Patricio.
Cedric, Inácio, Quaresma, Nuno Mendes.
Palhinha, William, Matheus.
Bruno, Ronaldo, Pote.
Este era o 11 da seleção se fosse a Tasca a mandar…
Oh well… Ainda bem que não é.
29 Novembro, 2022 at 10:51
Essa merda custou-te muito caro? Mandaste vir da Holanda ou de outro lado?
Seja como for, estou a ver que vale a pena…
As idiotices que um gajo diz só para tentar ter razão nem sei no quê….
29 Novembro, 2022 at 10:53
Quando vejo gente aqui a dizer por exemplo que o Patrício devia ser o titular, só pode ser clubite.
29 Novembro, 2022 at 10:57
LOL
Titular num jogo que praticamente ja nao conta para nada, so para rodar a equipa.
Para mim e mais do que obvio que o Diogo Costa e de longe o melhor guarda redes portugues da atualidade, e digo mais, tem potencial para ser o melhor guarda redes tuga de sempre.
29 Novembro, 2022 at 10:58
Esquece…
Todo fodido….
Não sei se é cronico ou se foi alguma coisa que tomou ao pequeno almoço…
Eu diria que é cronico…
29 Novembro, 2022 at 10:57
Quando é que viste isso?!
Clubite? Um gajo do Sporting querer o RP titular por clubite? Onde?
29 Novembro, 2022 at 11:55
Acho que depois da rescisão é mais o contrário, digo eu com os nervos…
29 Novembro, 2022 at 11:06
Não sei qual foi a base donde isso foi retirado. O meio-campo mais consensual que vi aqui foi Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes, por razões óbvias. Gostava também de saber quem é que disse que o Pote devia ter sido convocado.
29 Novembro, 2022 at 11:20
Foi em conversa com um grilo gigante e um elefante cor de rosa…foram eles que relataram os milhares de comentários da tasca a pedirem o Patricio titular e o Cedric na direita…
E ele sabe que o grilo passa o tempo na tasca e que o elefanta passa muitas vezes por cá…por isso eles sabem do que falam…
29 Novembro, 2022 at 10:50
Tirem as palas.
Não é por não termos jogadores na seleção que deixo de apoiar ou de ver o que de bem se tem feito.
29 Novembro, 2022 at 11:26
O William ontem até á saida do Ruben Neves, deve ter feito umas das melhores exibições do mundial até ao momento.
Quase um “maestro”, sem preocupações “defensivas” com Ruben Neves a descer entre os centrais na saída de bola, lá andava o William a receber a conduzir e a colocar o nosso jogo a rolar.
A partir do momento que entra Leão e sai Neves e o William já com desgaste fisico em cima e a jogar “só” no meio campo defensivo, começamos a perder o jogo, ainda bem o Nandinho depois de uns calafrios, refrescou o meio campo e voltamos a controlar o jogo e podíamos ter marcado mais um ou dois.
Melhor jogador até ao momento do Mundial, para nós, tem sido o Bruno Fernandes.
Contra a Korea, rodar a equipa e dar minutos de jogo a António Silva, Rui Patricio, Dalot, Vitinha á cabeça.
Acima de nós, neste momento vejo França e Brasil.
29 Novembro, 2022 at 12:28
Olhando para os planteis são as únicas ao nosso nível.
Mas Espanha e Alemanha (se conseguir recuperar do azar com o japão) colectivamente são as melhores e jogam muito melhor do que a França Brasil e Portugal têm é menos jogadores de topo (embora Gavi, Busquets e Pedri não fiquem a dever a ninguém e Mussiala na Alemanha também). Eu acho que com o que jogamos com o Engenheiro vamos sofrer muito com uma destas (e muito provavelmente cruzam conosco nos quartos se conseguirmos eliminar a Suiça ou a Sérvia). Depois ainda há a Inglaterra que em termos de jogadores estará logo abaixo de Brasil, França e Portugal.
29 Novembro, 2022 at 11:29
Acho que carregam demasiado na equipa de Portugal, por ódio ao Santos… Um clássico aqui na Tasca, e não só, onde há uma enorme dificuldade em analisar as coisa de um modo isento!
Tirando um caso ou outro, os 26 são os que deviam ser! 24 ou 25 são indiscutíveis! Podemos discutir porque vai o Sá e não o Lopes – para mim ia o Lopes! Podemos questionar o mérito do Félix em ser chamado pela merda de época que está a fazer no clube – não a sua qualidade, porque em condições normais também seria indiscutível!
Chamar à selecção, nestas condições, a “selecção do Mendes” é só parvo. É normal o Mendes ser o empresário dos melhores jogadores, pelo que é normal que estejam muitos jogadores do Mendes na selecção, porque a selecção tem os melhores jogadores!
A qualidade dos nossos jogadores é tanta que temos 15, 16 que podem perfeitamente ser titulares e não mais de 5 que são indiscutíveis: Diogo Costa, Rúben Dias, Bernardo, Bruno Fernandes e Ronaldo. E, mesmo assim, pontualmente, um destes pode ficar de fora.
Portanto, estar a discutir se devia jogar o X ou o Y, enfim, faz parte, mas é um exercício pífio, porque se jogasse o Y muitos iam achar que devia jogar o X, e a discussão existiria na mesma.
O que é discutível são cenas que, há partida, 90% ou 95% das pessoas não faria, como contratar o Ilori, dar 10M€ por meio Vinagre ou por o Cavaleiro a jogar na selecção (que foi o Paulo Bento que fez)! O resto são trocas de opinião, e há sempre quem prefira as louras e quem prefira as morenas!
Posto isto, ontem, no geral, foi um bom jogo da nossa parte!
Eu não jogaria com aquele 11 mas o Santos é que é o treinador e não acho que tenha sido um 11 absurdo. A ideia de jogo dele sempre foi uma e é com essa ideia de jogo que monta as equipas.
Os primeiros 20/25 minutos são nossos e com um árbitro decente os gajos tinham ficado carregados de amarelos, tanto foi o pau que deram nesse período – os gajos terem acabado o jogo só com 2 amarelos, menos que nós, é um absurdo gigante. Depois a equipa baixou de intensidade, teve menos velocidade a circular a bola, e nos 15 minutos finais houve alguma supremacia do Uruguai.
Na 2ª parte voltámos a entrar bem, a controlar o jogo mas faltou alguma velocidade para sermos mais incisivos. O golo (55 minutos) algo fortuito. Um centro na direcção da baliza que só a acção do Ronaldo – mesmo não tocando na bola – possibilita que seja golo porque impede o GR de se fazer logo à bola e depois já foi tarde! Depois, como normalmente acontece na maioria das equipas portuguesas, a equipa deixou de jogar e passou a preocupar-se muito mais em defender. Félix com dificuldades, Ronaldo inoperativo lá na frente, Bernardo e Bruno Fernandes um pouco aos papéis… William já não segurava a bola e Neves preocupado com o amarelo já tinham dificuldade em conter o jogo de mais posse do Uruguai.
O jogo pedia o Leão e um reforço no meio campo, com a saída do Félix e do amarelado Neves, recuando mais o Bernardo e o Bruno para pegarem no jogo mais atrás.
O Santos fica por metade disto. Mete o Leão e tira o Neves aos 70 minutos e a equipa ficou pior! Entre esse momento e as 3 substituições – óbvias – que faz aos 82 minutos foram 12 minutos de domínio do Uruguai, com uma bola no poste e várias outras oportunidades!
Era evidente que era preciso tirar o Ronaldo (era um espectador em campo pois a bola não chagava lá), o Félix (que defende mal comó caralho apesar de estar esforçado) e, ou o William que já não tinha andamento para o jogo, ou o Bernardo que parecia meio perdido em campo e longe do Bernardo normal.
Com a saída do Ronaldo, Félix e William, para as entradas do Palhinha, do Matheus e do Ramos, a equipa estabilizou, voltou a ter meio campo e o Uruguai saiu de campo. Daí para a frente o jogo foi todo nosso e até podíamos ter ganho por mais – o que já seria pesado para o Uruguai.
Portanto, tirando um pouco no fim da 1ª parte – aqui acho que mais por culpa dos jogadores – e o período entre os 60 minutos e as substituições aos 82 minutos (aqui total responsabilidade da má leitura do Santos, fruto do mediano treinador que é), estivemos bem. Aqueles 20 minutos foram realmente maus, os 10 minutos finais da 1ª parte não foram bons, mas no resto foi uma exibição consistente, mesmo sem o fulgor de alguns jogadores. É verdade que o 1º golo é com sorte – nem era um remate – e que o Diogo Costa tem 2 ou 3 intervenções decisivas – é para isso que lá está! – mas não se pode comparar este jogo a outros em que realmente foram 90 minutos sem jogarmos nada – vários do Euro2016, por exemplo!
Cancelo parece que não está em forma.
Bernardo teve um jogo apagado até às 3 substituições finais – parece que se soltou aí!
Félix esteve esforçado mas é muito inconsequente.
William tem muita dificuldade quando os jogos são intensos porque é um cona de sabão de primeira.
Neves, tão criticado aqui na Tasca, acho que foi vitima do cona de sabão, que andou sempre atrasado no processo defensivo – no lance do Bentancur, que pega na bola no seu meio campo, o gajo vais uns 10/15 metros 2 passos atrás dele e não faz nada!
É preciso ver também o contexto do jogo. Muita porrada no inicio, com o amém do árbitro, um Uruguai que não é pêra doce, e um árbitro um pouco errático num Mundial que tem sempre um peso na equipa.
Foi uma boa prestação, que com um treinador melhor seria melhor ainda!
29 Novembro, 2022 at 11:36
Ainda bem que aparece o iluminado para nos aclarar o caminho e fazer perceber que somos todos gajos que não vêm bem a coisa…e que cá está o homem previdente para nos mostrar como é que as coisas são na realidade!
Deus é grande por ter mandado a um tasco como estes um homem sem espartilho, que tem uma visão nítida do mundo, que não é condicionado por nada, totalmente isento e independente, que consegue tudo ver com uma clareza divina!
Obrigado senhor! Hoje devemos todos diminuir no nosso ego e vergar-nos à evidencia da sapiência suprema! Ganharmos noção, ao ler este comentário, que temos de saber que nada sabemos e que o nosso lugar é a aprender!
29 Novembro, 2022 at 11:38
Senhor, eu não sou digno que entres em minha morada….mas dizei muitas palavras e eu verei o mundo como ele é!
29 Novembro, 2022 at 11:46
Obrigado!
Desculpa se a minha opinião te ofende… Normalmente a verdade ofende as pessoas, pelo que posso perfeitamente estar a dizer a verdade, ou não ficarias ofendido! 😉
29 Novembro, 2022 at 11:51
Nada ofendido, senhor!
Apenas a beber de uma sapiência superior!
A tua opinião de que és melhor do que os outros e que vês o que os outros não vêm absolutamente verdadeira e digo “Amén” a isso!!
Estou completamente convertido! Belíssimo jogo de Portugal ontem e Fernando Santos é muito melhor do que aparenta a nós, comuns mortais toldados por ódios e coisas mundanas! O Mendes é apenas um empresário vilipendiado por quem não compreende o mundo…
E mais isso tudo que disseste. Estudarei atentamente cada uma destas palavras ao longo do dia todo e espero conseguir reproduzir esta peça e citar linhas e numero de palavra onde a sabedoria está versada….
29 Novembro, 2022 at 11:58
Mas é a tua opinião ou a verdade?
Agora fiquei confuso.
Ou serás tu que confundes a tua opinião com a verdade absoluta?
Cuidado com essas premissas…
29 Novembro, 2022 at 12:04
Não questiones a palavra do Senhor!
29 Novembro, 2022 at 12:14
“Ou serás tu que confundes a tua opinião com a verdade absoluta?”
Acho que no caso dele é mais isso…
29 Novembro, 2022 at 12:24
É a tua opinião.
Não é o que eu digo!
29 Novembro, 2022 at 12:23
Obviamente, a minha opinião.
Pode até ser a verdade, uma vez que ofende as pessoas, que normalmente são ofendidas pela verdade!
É o que eu escrevi.
29 Novembro, 2022 at 13:04
Podem ser ofendidas por algo mais que não a verdade…
Ofendidas talvez não…talvez lhe meta confusão com certas coisas.
29 Novembro, 2022 at 14:04
A frase “a verdade ofende” vem da política.
Há uma citação, que dizem ser do Jô Soares, que diz “as pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante”.
Eu concordo com esta frase e acho que o mundo hoje funciona muito assim.
Há outra declaração, do Lula, que diz que a mãe lhe ensinou que “a mentira voa e a verdade rasteja”, dizendo ele que isso quer dizer que uma mensagem mentirosa chega a toda a gente, e ninguém liga se é mentira, enquanto a verdade ninguém quer saber e chega a pouca gente.
Igualmente verdade, na minha opinião.
Tudo isto tem muito a ver com a política e com a sociedade actual, feita por gerações como a minha.
29 Novembro, 2022 at 11:37
“Neves, tão criticado aqui na Tasca, acho que foi vitima do cona de sabão, que andou sempre atrasado no processo defensivo – no lance do Bentancur, que pega na bola no seu meio campo, o gajo vais uns 10/15 metros 2 passos atrás dele e não faz nada!”
Epá não concordo nada!! Isto também se tornou moda falar mal do Carvalho. As fragilidade do Neves foram evidentes e não foram culpa do parceiro. Alias, dos 2 nem sei quem consegue ser o mais lento…
O William foi o William habitual e na 1ª parte até foi dos menos maus
29 Novembro, 2022 at 11:39
Não Jonny….
Não é esse o caminho!
Não vez as coisas de forma isenta e clara.
Aceita a palavra do senhor. Só ele sabe, só ele é capaz de ver as coisas como são!
Nós somos humildes pensadores menores, condicionados por coisas mundanas….
29 Novembro, 2022 at 11:51
Não concordas, não concordas.
Não morre ninguém por isso – talvez só o Tiago!
O Neves é bom jogador, para mim. Carregam demasiado nele, por ser do Mendes, por ser formado no Porto, por estar no Wolverhampton… É mais um daqueles casos em que acho que condicionam a opinião pelo contexto clubista!
Aqui há 2 ou 3 anos o Conceição era uma merda de treinador!
Não conseguem!
29 Novembro, 2022 at 11:55
Ohhh diaxo…
O que dizes é que…se não concorda é porque não vê as coisas de forma isenta e que é toldado por ódios e tal.
Não estou a sentir esta hesitação do senhor…vou ignorar este comentário porque não está em linha com o texto original. Porque o senhor é grande e eu sou demasiado curto para compreender a complexidade do que é dito. E onde eu vejo contradição, é claro que é uma falha minha que sou curto de vistas…
Tenho de treinar isto do aceitar porque o senhor diz e não questiones a palavra do senhor! Mas vou treinar mais e mais…e vou lá chegar! Aguardo a penitencia para eu aprender..
29 Novembro, 2022 at 12:36
Queres ser parvo?
Então vamos lá…
“O que dizes é que…se não concorda é porque não vê as coisas de forma isenta e que é toldado por ódios e tal.”
“Um clássico aqui na Tasca, e não só, onde há uma enorme dificuldade em analisar as coisa de um modo isento!”
Tenta lá encaixar o que eu disse, no que tu dizes que eu disse.
A minha opinião, no geral, é que as pessoas têm dificuldade em fazer analises isentas. É a minha opinião. Eu dou a minha opinião, não a tua!
E a minha opinião vem daquilo que me parece ser, como é óbvio.
Já no outro dia se discutiu aqui algo parecido, quando se confundiu a OPINIÃO sobre o treinador Fernando Santos – há quem goste e há quem não goste, ainda que aqui na Tasca ninguém goste, mas a Tasca não é o Mundo! – com o sua CARREIRA como treinador.
A carreira do gajo é factual. É o que é, independentemente de cada um de nós achar que o gajo é uma merda, é medíocre, é mediano ou é bom!
E dizer que a carreira dele é uma merda – um gajo que foi campeão num país e que foi campeão da Europa numa selecção – é um absurdo que só tem justificação por ódio ao gajo.
Portanto, e voltado ao cetro da questão, é a minha opinião.
Tu gostas, fixe.
Tu não gostas, estou a cagar para isso!
Portanto, é assim.
Escusas de vir com essas merdas insinuando que eu isto e aquilo, só porque tens uma determinada interpretação – errada – do que eu estou a querer dizer, porque essa merda também nem me aquece nem me arrefece.
Se a carapuça te serviu, olha, surpreendeu-me, porque não te incluo nos gajos aqui das Tasca que são fundamentalistas a esse ponto. Mas lá está, coleguinha, eu não digo a verdade absoluta, digo a minha opinião, e, se calhar tu és mais parvo do que é a minha opinião sobre ti!
Percebes?
29 Novembro, 2022 at 14:18
O teu problema é que gostas de discutir por discutir. A tua opinião inequivoca e unica hoje é uma e quem tem opinião diferente, é tua opinião que não vê a verdade e está toldado por ódios e uma merda qualquer….até amanhã a tua opinião ser exatamente o contrário e quem tem opinião diferente, é tua opinião que não vê a verdade e está toldado por ódios e uma merda qualquer…
A questão contigo é que gostas é de discutir.
Aqui dizem que o FS é uma merda. Se tu estás num dia virado para a esquerda, vais discutir que o FS não é uma merda e que é ódiozinho de estimação. Se tu estás num dia virado para a direita, tu vais pegar nos que defendem o FS e dizer que o FS é uma merda e que é só bajulação e estupidez ao FS.
És uma pessoa cuja opinião varia de dia para dia, que discute uma merda qualquer que lhe apeteça naquele dia e que ainda por cima baseia sempre tudo em psicanálise do outro.
Um gajo que começa o comentário sobre a seleção com a análise do vies dos outros na opinião deles é só mesmo porque quer conversa.
De resto o doer ou não doer…achas mesmo que a opinião que um gajo na tasca tem sobre o meu processo mental para dar a minha opinião conta para alguma coisa? Ainda por cima misturada com um conjunto brutal de banalidades sem interesse nenhum?!?! Gosto de gozar quando leio coisas absurdas como o que escreveste. Como gostei de gozar com o outro que disse que na tasca era opinião generalizada que o RP ou o Cedric deviam ser titulares…
29 Novembro, 2022 at 15:37
Só dizes merda para marcar uma posição.
Mostra lá eu a dizer que na minha opinião o Santos não é um treinador absolutamente mediano?
Desafio-te a mostrar isso para não seres um absoluto estúpido mentiroso armado em puto!
Eu gosto tanto de discutir como qualquer pessoa. Não gosto é que digam que eu disse o que não disse, que é um clássico aqui na Tasca – tu inclusive.
A minha opinião é inequivoca – para mim, como a tua o é para ti, ó idiota do caralho! Por isso é a MINHA opinião. Se tu, e os outros idiotas como tu, acham que o que eu digo é a Verdade Universal, isso é um problema vosso. Não é meu! É só vocês a serem parvos…. porque isso depois vos dá um gostinho especial a dizer que o Miguel é isto e o seu contrário!
Não sou o único aqui a analisar outros comentários. Toda a gente o faz, inclusive tu. Não deves é ter espelhos em casa e apontas aos outros as merdas que fazes – para os outros está mal, para ti não há azar. E é essa dualidade de critérios que eu não gosto e tenho dificuldade em deixar passar! Claro, depois sou arrogante e o caralho…
Foste parvo – nem é o teu normal, ao contrário de outros – e só te ficava bem assumir que interpretaste mal o que eu disse…
De resto, boa tardinha!
29 Novembro, 2022 at 16:02
Céus…
O moralista da tasca a rasgar as vestes…nossa!
Tu nunca vais perceber o teu maior problema porque o ego é maior do que tudo…
E por isso achas que ninguém é isento tirando tu, achas que as opiniões de todos são por vies inicial e não por análise fria, e por isso tu és quem vê as coisas de forma clara e os outros vêm tudo mal.
Para não ter muito trabalho, basta isto:
Tu dizes que achas que o FS é mediano. E achas que quem diz que ele é uma merda é porque não é isento. E depois achas que isto é natural. Não te passa pela cabeça que um gajo olhe para o FS como uma merda de treinador (que deve ser das coisas mais unanimes nos adeptos de todos os clubes por onde ele passou…eu não conheço pessoalmente 1 tripeiro ou 1 lampião que goste do FS ou que ache que fez um bom trabalho no respetivo clube e Sportinguistas ainda menos), a não ser que seja por vies de análise. Porque se tu achas que ele é mediano, quem não vê isso é porque vê mal. É só assim que sabes discutir, é só assim que sabes conversar. Faz lembrar aqueles gajos que acham que é por gritarem mais que vão ganhar uma discussão…
Claro que tudo isto é misturado com a ignorância dos arrogantes que se acham donos da verdade. É exatamente por isto que é tão perro ler os teus comentários. Porque as tuas opiniões têm a consistência de uma manteiga depois de 10 horas exposta a um calor de 40 graus. E assim que se vai um bocadinho mais fundo…só se vê um gajo a debater-se com um novelo sem fim e a misturar isso tudo com insultos e considerações pessoais sobre a pessoa com quem estás a discutir, sem a mínima flexibilidade mental para pensar ou para analisar o que está a ser dito do outro lado…
29 Novembro, 2022 at 16:40
Mais uma vez, só merda e interpretações tuas…
Eu não digo EM LADO NENHUM que SÓ EU sou isento. Digo que muita gente não o é, que é uma coisa COMPLETAMENTE diferente, puto!
Sabes lá tu o tamanho do meu ego… Não me conheces de lado nenhum e só um parvalhão pode achar que pode dizer uma merda dessas sem conhecer a pessoa! Repito, parvalhão!
Eu NUNCA disse que quem acha que ele é uma merda – que é uma cena que se diz para dizer que não é bom, e na realidade não quer objectivamente dizer que é mesmo uma merda, burro do caralho – não é isento! Até porque eu, “portuguêsmente falando” digo muitas vezes que “ele é uma merda”!
Logo, espalhas-te aqui, mais uma vez, ao comprido, e interpretas mal o que se diz, por esse “ódiozinho” de merda que tens!
A única coisa onde “defendi o Santos” foi no seu currículo. E tu, mais uma vez, interpretas mal que estou a defender o que acho dele como treinador. Só um parvo – o calibre que estás a demonstrar – é que pode achar o currículo dele uma merda! E acha isso, não por qualquer factualidade, mas porque não gosta dele!
Depois o resto é tu a tentares ser engraçado mas, mais uma vez, a falares de alguém que eu não conheço e que tu pensas que sou eu… porque não me conheces, idiotinha!
29 Novembro, 2022 at 12:20
Eu não disse que o Neves é mau jogador.
Só acho que neste momento e no contexto da selecção faz muito mais sentido ter o Palhinha a “6”, até porque fisicamente está muito melhor que o RN (o qual achei muito pesado ontem)!!
29 Novembro, 2022 at 12:39
Ok.
Lá está, cada um com a sua opinião.
Aceito o Neves, como aceitaria o Palhinha, como aceitaria o William a 6 – que é onde, de longe, acho que rende mais.
Para mim nenhum é indiscutível, pelo que estão no grupo que está sujeito à opinião de cada um.
29 Novembro, 2022 at 13:52
William não é um nº6, nem nunca o foi.
No Sporting sempre presicou de alguém ao lado para fazer o seu trabalho sujo.
Se depois do jogo de ontem, ainda achas isso, é porque precisas de rever o jogo.
Ele joga como os Brasileiros dizem, de segundo volante, um jogador que recebe e executa, um jogador que pauta o jogo, segura e conduz a bola.
Ontem o William deu uma aula até o Ruben Neves sair, como o jogador da sua posição deve jogar.
29 Novembro, 2022 at 13:53
Não é á toa que ele na formação, jogava muito a “10” ou médio ofensivo, como quiserem chamar.
29 Novembro, 2022 at 13:55
Sorry, não concordo!
29 Novembro, 2022 at 14:00
Foda-se
Explica-me como achas o William um nº6?
Agora fiquei curioso.
Tanto que ontem quando ele fica sozinho no meio campo, foi o ai Jesus, veio a sua falta de agressividade e lentidão ao de cima.
Se ele tivesse conseguido juntar isso ao seu jogo, nem tinha ficado tanto tempo no Sporting, como também não acabaria no Bétis.
Nem ele no Bétis joga sozinho nessa posição, por isso aparece mais para finalizar.
29 Novembro, 2022 at 14:49
Os únicos 6 na seleção nacional são o Palhinha e o Danilo, que é mais neste momento central que propriamente 6.
Ruben Neves é um 8 que anda atrás dos adversários sem ser efetivo na tarefa de 6.
Isto na minha perceção de 6.
29 Novembro, 2022 at 15:43
Stalley…
O William foi 6 com o Jardim, com o Marco, com o Jesus… As suas melhores épocas.
Foi 6 no Euro2016, campeão da Europa!
O primeiro gajo a meter o William a 8, nos seniores, foi o Zazuz, e sempre critiquei isso – junto com a maioria aqui na Tasca na altura, pois era uma das criticas que faziam ao homem!
O gajo até podia ter sido GR nos juniores. Não falo do que o gajo era na formação. Falo de onde acho que o William joga melhor e demonstra mais a sua qualidade.
Agora, coleguinha, aceito que tu tenhas outra opinião! Não me cai nada por isso!
29 Novembro, 2022 at 15:46
Só acrescento mais um detalhe, na minha opinião: não tem intensidade, nem velocidade, para jogar a 8 a um bom nível. A 6 desenrasca muito bem!
Se o gajo quisesse, até podia ser mais jogador. Mas, acho, nunca quis. Assim sempre esteve bom para ele.
29 Novembro, 2022 at 16:29
O Pirlo jogava na posição 6, faz o mesmo que o William, o Busquet é 6, faz o mesmo que o William… O William jogava a 6 cá, jogava como o crlho, claro que precisava do Adrien para fazer o que ele não consegue, mas isso não impede que seja o William o 6. Agora se a equipa precisa de um 6 mais Roy Keane e menos Pirlo isso já é outra coisa, mas não deixam de ser 6. O 6 é quem joga em frente aos centrais, pode ser mais construtor de jogo, mais trinco, mas médio defensivo o que seja, mas o 6 refere-se à posição e não às caracteristicas do jogador.
29 Novembro, 2022 at 16:40
Neste momento WC não tem capacidade física para ser 6.
Adaptar a 8 é o melhor que lhe podem fazer.
29 Novembro, 2022 at 16:42
Obrigado, FixTix! 🙂
29 Novembro, 2022 at 11:43
“Acho que carregam demasiado na equipa de Portugal, por ódio ao Santos”
…
“Foi uma boa prestação, que com um treinador melhor seria melhor ainda!”
29 Novembro, 2022 at 12:21
O meu problema com o Santos nem são as convocatórias que mais jogador menos jogador um acaba por convocar normalmente os gajos que merecem ir.
O meu problema é que joga sempre com um conjunto de vacas sagradas, estejam ou não em bom momento de forma (vê o exemplo actual do Cancelo, ou o Danilo e o William ha uns anos), seja porque são os que ele gosta mais, ou porque alguns têm de ser vendidos.
Devia ser titular quem está em forma. Ponto. Se a qualidade entre eles é realmente tão grande que podia entrar um ou outro, como dizes, então faz mais sentido que entre quem está em forma, e não quem não está.
E depois é um gajo que se vê que não sabe trabalhar a equipa do ponto de vista ofensivo. Como ele próprio disse esta semana: “do meio campo para a frente é criatividade total”, ou seja, do meio campo para a frente ele só tem de escolher quem joga e os jogadores que se entendam… Não tem de trabalhar qq processo ofensivo. Por isso é que se ve as dificuldades que temos, mesmo com os jogadores que temos, para criar oportunidades, quando a equipa adversária está mais “arrumada” defensivamente. Só começamos a criar de facto oportunidades quando o jogo parte.
29 Novembro, 2022 at 13:06
Mas tu podes ter o problema que quiseres com o Santos.
Eu também tenho. NUNCA gostei dele! NUNCA! Como treinador, obviamente. E hoje nem gosto dele porque não aceito que tenha feito o contrato com a FPF como o fez! E ainda por cima dar a explicação que deu, querendo fazer de mim parvo – não sei se vocês sentem o mesmo!
Mas isso é uma coisa e o resto são outras coisas.
E depois eu falo no geral.
Já disse aqui várias vezes que muitas vezes nós – eu inclusive, que também entro nessas discussões – temos aqui debates absolutamente pífios porque não são sobre coisas óbvias – como os exemplos que dei, contratar o Ilori, pagar 10M€ pelo (meio) Vinagre, etc.
Estar a discutir se devia jogar o Neves ou o Palhinha, epá, em 100 pessoas – 33 do Benfic@, 33 do Porto, 33 do Sporting e 1 do Braga – provavelmente tinhas 50 a escolher o Neves e outras 50 a escolher o Palhinha. É uma cena no limite, que depende duma opinião que tem muito de gosto pelo jogador ou pelo clube de formação. Muitas vezes, até num jogo é mais para o Neves e noutro mais para o Palhinha. Não é uma cena óbvia, como discutir porque se deu 10M€ por (meio) Vinagre, que, isso sim, 99% das pessoas não faria.
O gajo tem o seu modelo de jogo, a sua ideia de jogo, e joga com os jogadores que acha bem para isso.
Eu NÃO ACREDITO que o gajo não meta em campo, em jogo nenhum, o 11 que acha que lhe dá mais possibilidades de ganhar, especialmente em jogos a sério, onde está algo em disputa para ganhar! Nem ele, nem o Amorim, nem o Conceição, nem (quase) ninguém – acredito que, num certo contexto, se pode lançar um jogador que normalmente seria suplente!
Portanto, o que tu chamas “vacas sagradas” para ele são “indiscutíveis”. E isto faz toda a diferença.
Muita gente aqui na Tasca questionou o Pepe ser convocado. Para mim, é a minha opinião, é um absurdo questionar o Pepe ser convocado. É quase como questionar respirar! Mas, alguma vez, o Pepe não está nos 4 melhores centrais? O que é que um gajo pode dizer que sabe de futebol para não convocar o Pepe?
Percebes?
Só ódio, por clubismo, pode fazer dizer que o Pepe não devia ir, ou que o Ronaldo não devia ir…Tal como só clubismo é que diz que o Pote devia e o Inácio devia…
E é essa merda que eu contesto, tal como quando foi o caso das claques, apareceram pessoas aqui a contestar que se bata “em sportinguistas”! Epá, podes contestar a razão pela pancadaria, mas nunca “porque eram sportinguistas”. Isso não é uma razão válida! Então, se fossem “benfiquistas” já se podia?
Espero que percebas…
Eu sei que há cenas que se dizem que não são bonitas de dizer. Fogem ao “politicamente correcto” que hoje domina o mundo. Mas EU nunca fui politicamente correcto em nada. Eu digo o que acho sobre um tema, não para ofender A ou B, mas porque, estando a discutir o assunto, é a minha opinião.
Eu sou a favor da pena de morte, e isso choca muita gente, até na minha família. Mas é a minha opinião – claro, dentro dum contexto e não só porque sim!
E aceito que as pessoas sejam contra. É a opinião delas. E não tenho problema em discutir o assunto, dando os meus argumentos e ouvindo os argumentos do outro lado. Não me julgo melhor porque defendo a pena de morte. Mas também não me julgo pior, ou não aceito que me julguem pior, porque a defendo.
E merdas como fez o Tiago lá em cima, são deprimentes e do nível de putos do ciclo! Até podia esperar isso de algumas pessoas aqui na Tasca, mas nunca diria que seria do Tiago – o que só prova que a nossa opinião e a verdade/realidade são, por vezes, duas coisa diferentes!
29 Novembro, 2022 at 16:08
Eu acredito que ele meta sempre em campo sempre um 11 que acredita que é capaz de vencer o jogo. Não acredito é que meta sempre o 11 que lhe dá mais possibilidade de vencer.
Acho que ele não é imune a pressões de fora, nomeadamente de certo empresário que em determinado momento tem interesse em vender este ou aquele jogador.
Acredito que muitas vezes a composição do 11 para o Fernando Santos é uma mistura de um conjunto de jogadores base (Pepe, Ruben Dias, Danilo, Cancelo, Bernardo, Ronaldo, por exemplo), e ha posições em que as opções dele vão mudando consoante determinadas “circunstancias”. Ele sabe que tem jogadores com uma qualidade elevada para quase todas as posições, sabe que se trocar este por aquele numa determinada posição, as probabilidades dele vencer o jogo não variam muito (como tu próprio indicaste), por isso nesses casos acredito que aceda à tal pressão de fora.
Para mim é esse o caso da preferencia do Ruben Neves em detrimento do Palhinha, por exemplo. Já se anda a falar há muito tempo da vontade do Wolves (e por arrasto, do Jorge Mendes, com a sua comissão) fazer um bom negócio com o Ruben Neves há muito tempo. Esta súbita titularidade do Ruben Neves naquela posição, para mim tem a ver com isso. Um jogador que é bom, mas que no apuramento (playoff incluido) só foi opção no 11 inicial em dois jogos (contra os poderosos Luxemburgo e Azerbeijão) e só foi suplente utilizado em outros dois, e no playoff nem sequer foi convocado, de repente é o trinco titular no mundial? Quando ainda por cima nem tem feito um grande campeonato no seu clube… É no mínimo estranho.
Há outros casos semelhantes a este de que me lembro em outras fases finais. Na altura daquele jogo em que fomos atropelados pela Alemanha com o Danilo e William no meio campo, também havia uma serie de conversas sobre a vontade do Betis de vender o William, que só voltou a ser querido em Sevilha desde que para lá foi o Pellegrini que o pos novamente a jogar à bola. Até aí era considerado um flop e era para despachar.
Há sempre assim umas opções meio estranhas do Fernando Santos, que coincidem com períodos em que determinados jogadores estão para ser negociados.
Se calhar por causa de saber como é o Fernando Santos que o Rafa tomou a decisão que tomou. Porque já sabia que só contava para fazer número, mesmo estando em forma.
Mas isto é a minha opinião com base no que vou vendo. Não é uma verdade absoluta.
29 Novembro, 2022 at 16:51
Pronto, tu não pensas como eu. Achas que fico surpreendido ou que fico chateado?
Epá, é a minha opinião, e é a tua opinião.
Eu até acredito que os empresários tentem, discretamente, influenciar… Não acredito que cheguem à esmagadora maioria dos treinadores e digam, “ó coiso, mete lá o Z hoje, pode ser”?
Não acredito.
Tenho a certeza que não acontece? Não. Mas é o que acho.
Já tenho anos suficientes para perceber que neste mundo tudo é possível. Se eu não tivesse evidências, e se isso hoje não fosse factual, eu jamais acharia possível um pai violar uma filha ou um filho. Mas acontece e, por mais que me desgoste, é um facto.
Percebes?
Uma coisa é a minha opinião – ou a tua! Outra depois é o que acontece. Pode coincidir ou não – entre a opinião dada e o que acontece.
Compreendo que aches estranho a titularidade do Neves.
Daí ao resto, acho que vai uma distância muito razoável.
O Palhinha nunca foi um preferido dele. Não o era no Sporting e continua a não ser. Portanto, acho normal que não seja titular para ele – se calhar vai ser contra a Coreia.
29 Novembro, 2022 at 17:16
Claro, cada qual tem o direito à sua opinião. Eu sempre que apresento a minha tento fundamenta-la e nada do que eu digo aqui é verdade absoluta, é a minha interpretação do que vou vendo. Se há malta que tem opiniões diferentes, porreiro, desde que não nos venham passar essas opniões como sendo A Única Verdade.
“O Palhinha nunca foi um preferido dele. Não o era no Sporting e continua a não ser.”
Nem o Palhinha, nem o Ruben Neves, como alias se pode verificar pela pouca utilização de ambos na fase de apuramento, inclusive nos playoffs. Portanto estão ambos em pé de igualdade. Qual o critério que o faz preferir o RN em vez do Palhinha, já não sei, só posso especular. Não me parece que seja pela forma, porque nesta fase parece que o Palhinha está mais em forma (não sou eu que o digo, são jornalistas que acompanham a Premier League). Não acho que seja pela qualidade do jogador. Por isso coloco a hipótese que possa ser por determinadas pressões “externas”.
Se até em desportos que nao movimentam dinheiro nenhum há pressões para determinados atletas serem seleccionados (e falo por experiencia própria, porque ja senti essas pressoes quando fui presidente de uma associação desportiva nacional), nem imagino as pressoes a que o pessoal do futebol (que movimenta centenas de milhoes de euros) estão sujeitos. Depois há gajos que não cedem a essas pressões, e gajos que cedem.
Em qual dos lados está o Fernando Santos não sei, mas há um conjunto de outras situações que o envolvem (a questão do esquema de fuga aos impostos) que não dão sinais muito positivos em relação ao seu carácter. Por isso seu eu acredito que é possivel que ele seja um gajo que cede a determinadas pressões, especialmente se ganhar alguma coisa com isso? Sim, acredito. Posso estar a ser injusto com a pessoa, admito, mas acredito.
29 Novembro, 2022 at 20:09
Tanaka, aqui ninguém diz Verdades Universais. Isto é uma Tasca e o pessoal opina, mais nada!
Essa conversa da Verdade Universal já mete nojo! Só se usa esse argumento para se poder dizer mal de A ou de B.
Uma pessoa pode estar convicta duma coisa e nem isso é a Verdade Universal. É a sua opinião e a sua convicção. Mais nada!
Se há pessoas que levam opiniões para esse lado – ah e tal tens a mania que sabes a verdade universal – isso é um problema dessas pessoas – e para mim, repito, só o fazem para depois atacar essa pessoa com merdas pessoais, em vez de se limitarem desmontar a opinião e dar a sua!
O Neves está quase sempre entre os eleitos, há anos – muito antes do Palhinha! Não jogava porque o Moutinho era opção e estava à frente dele. O Palhinha aparece na selecção depois e nem na melhor forma de sempre, no ano em que ganhámos o campeonato, era solução e até por vezes nem convocado era. De qualquer maneira nem acho isto absolutamente relevante. Se o Santos confiasse mais no Palhinha, jogava o Palhinha.
Pelos vistos confia mais no Neves, como confia mais no William.
Eu acho que tem a ver com a ideia de jogo dele.
Não acredito que jogue A em vez de B porque Y faz pressão para isso…
A cena dos impostos é outro nível.
Todos preferimos pagar menos impostos. É natural querer isso. Se nos apresentam uma hipótese de isso acontecer, toda a gente analisa isso e tem isso em conta. Depois uns preferem ir pela parte legal e pagar mais, e outros preferem contornar a lei e pagar menos, especialmente quando tens a irmã como juíza a amparar a situação!
Aqui o gajo não tem desculpa.
Estou a escrever isto e a ouvir na TV que n gajos foram presos por fuga ao fisco… 🙂 O Santos está aqui a rir-se ao meu lado e a dizer, entre gargalhadas, “tansos”…
29 Novembro, 2022 at 11:30
Do jogo da selecção:
– Mais um jogo de merda. Este jogo com posse mas sem velocidade é aborrecido para caraças.
– Diogo Costa é caso sério na baliza, ontem foi ele que segurou o empate nos primeiros 45 minutos, onde só se safou NMendes (incrível a quantidade de lesões musculares que tem) e pouco mais.
– BFernandes é o patrão desta equipa, impressionante o que corre e decide mesmo que algumas vezes abuse (tb devia falar menos em campo!!). Neste mundial tem sido o MVP.
– Como diz o Tiago em cima, o leão para mim não calçava mais. É incrível a forma como aborda o jogo, parece que entra cansado. Enervam me gajos com muito talento e nenhum compromisso!!
– O Ruben Neves faz-me lembrar o Mveloso…bons pés mas isso não chega. Palhinha no banco é para rir!!
– Gostava de perceber o que fez Felix esta época para ser titular.
29 Novembro, 2022 at 11:48
Concordo com isso e acho particularmente boa a comparação Ruben Neves / Miguel Veloso…
29 Novembro, 2022 at 12:01
O Veloso ainda sacava uns passes vistosos de 30/40m o Neves está lá. Diz que tem boa meia distância, pena é que para vê-la é fdd. A titularidade dele é claramente porque é melhor que o resto, e quem vai ver a classificação da EPL não percebe nada de futebol.
29 Novembro, 2022 at 12:05
O Neves tem boa meia distancia e tem bom passe longo. Nesta seleção não vês porque não lhe é pedido que a use…mas tem.
29 Novembro, 2022 at 12:16
Não faz porque a selecção não joga em profundidade!!Por isso acho que não faz sentido nenhum jogar com ele a “6”…ainda por mais neste esquema do engenheiro onde o Silva e Fernandes vêm buscar jogo quase á area defensiva…menos sentido faz.
Enfim.
29 Novembro, 2022 at 12:22
Exato.
E isso também não o distingue do Palhinha. Faz tão bem os passes longos como o Neves.
O Neves o que tem de melhor que o Palhinha é o passe curto. Faz mais depressa porque pensa mais depressa nesse sentido e tem mais facilidade que o Palhinha a executar. Mas também não é uma diferença da noite para o dia. O Palhinha, apesar de tudo, é muito melhor com os pés do que é, por exemplo, o Danilo. Aí sim, a diferença era gigantesca. E por isso, não acho nada que isso os diferencie assim tanto que valha tirar o monte de coisas que o Palhinha dá e que o RN não dá. Intensidade, poder de choque, jogo aéreo, capacidade de encher o campo, etc…
Também acho que…tirando os alucinados…se o Palhinha joga 1 ou 2 jogos, mesmo os que gostam mais do RN vão perceber que o Palhinha faz bem o que o RN faz melhor e que depois o Palhinha acrescenta muito mais ao resto. Há sempre os alucinados…os tais que acham que o Tó Zé do arrentela que faz 2 passes a rasgas por jogo é amor e que usam os mesmos termos para ele que para o Bernardo Silva e que tudo o resto não presta para nada…mas tirando esses, acho que se o Palhinha tiver meio oportunidade…vai ficar evidente…
29 Novembro, 2022 at 12:33
O problema do Palhinha é só ter sido jogador do Sporting!! Apenas esse.
29 Novembro, 2022 at 13:08
Mas nas pequenas coisas vês que ele não faz porque não quer. O gajo tem o Nuno Mendes ou o Cancelo aberto nas alas e o passe sai para o William ou o Bernardo e depois eles é que têm de decidir o que fazer, muitas vezes sem espaço porque o Ruben Neves é quem recebe mais vezes sem pressão… Ele está em posição frontal e não é capaz de arriscar o que quer que seja. É por isso que eu gosto imenso do Bruno, é um gajo inconformado, se vê o passe a 30 ou 40m vai arriscar fazê-lo, se vê uma nesga para o remate vai arriscar, o Neves, e muitos gajos que são “bonzinhos” preferem a segurança, os outros que assumam. Se ele é bom tecnicamente e não usa a técnica não está lá a fazer nada.
Por isso é que digo, o Mundial do Neves está a ser muito parecido com o do Ronaldo, jogam para se vender, a diferença é que ao Neves não é pedido muito, estar lá chega para o enfiar numa merda parecida ao Wolves, já o Ronaldo tem de fazer mais.
29 Novembro, 2022 at 16:08
Isso tem tudo a ver com o que lhe passam.
O Engenheiro o que lhe pede é exatamente isso. Que não arrisque. Que não perca a bola. Que tenha posse de bola.
É o que eu dizia ontem…é aquela coisa de…manter a bola porque assim eles não atacam.
Basta veres o Sporting. O JM no Sporting não arriscava ponta. O Amorim faz questão que os seus médios não arrisquem ou arrisquem muito pouco. E no entanto, quando chega um treinador que lhe pede velocidade e risco nas decisões, ele passou a arriscar muito mais.
Creio que com o Neves é igual. Se o treinador lhe incutir velocidade e risco à procura “do espaço”, ele vai tentar. Acho que o treinador lhe passa “não arrisques que para isso está o Bruno e o Bernardo e é lá mais à frente”.
Acho eu. Porque que ele sabe fazer, sabe…que eu já vi várias vezes no Wolves em diferentes alturas…
29 Novembro, 2022 at 12:17
🙂
Ontem só via o MVeloso lá…cú gordo e muita preocupação com cabelo!!
29 Novembro, 2022 at 13:12
Igual
29 Novembro, 2022 at 12:24
Epá foda-se
https://www.facebook.com/100007786484161/posts/pfbid023ZFjRGN93A3J4cfVexG9Naay3yyjK3fSJB8FahvYksp7Ukj5SEDV8zkwLmQcRNDpl/?d=n
29 Novembro, 2022 at 13:09
🙂
29 Novembro, 2022 at 13:10
Está muito bom!
Recebi isso há uns dias, e o que me ri com esta cena…
29 Novembro, 2022 at 13:11
“A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estará a preparar-se para fazer chegar à FIFA “provas” em como o golo que abriu o caminho à vitória sobre o Uruguai, por 2-0, pertenceu a Cristiano Ronaldo, e não a Bruno Fernandes.”
Mas que palhaçada é esta?
Então e o respeito pelo Eusébio?
Então e o respeito pelo Bruno Fernandes?
É assim tão importante para a Federação os recordes do Ronaldo que vai discutir com a FIFA a autoria de 1 golo?
Pior ainda quando há sensores na bola para aferir os toques que a bola sofre para o definir o momento dos fora de jogo.
Vindo de uma instituição com estatuto de utilidade pública com um presidente facilitador de prestação de serviços de prostituição e cúmplice de um esquema de fuga ao fisco, sem surpresa.
29 Novembro, 2022 at 13:56
Subscrevo!
Estão fodidos, e só lhes fica muito mal, porque a Adidas já deu o veredicto…
29 Novembro, 2022 at 22:15
Que palhaçada…
29 Novembro, 2022 at 13:13
St. Juste…