Dário Essugo, jogador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou esta sexta-feira contrato até 2025, mantendo a cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros.

 

No momento da oficialização do acordo, o médio de 17 anos expressou a sua satisfação pelo voto de confiança depositado pelo emblema de Alvalade, onde chegou há oito épocas, em 2014.

 

“Sinto-me muito feliz por renovar contrato, sempre trabalhei para isto. Posso dizer que é como um presente de Natal, estou muito contente”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube. “Vou continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão, pois sei que quero conquistar muitas coisas. É pensar no dia-a-dia porque tudo vai acontecer de forma natural”

“Já tive muitos momentos bons. Foi fácil integrar-me na equipa porque os meus colegas deram-me essa ajuda e, além disso, todos os jovens que vêm treinar à equipa principal são muito bem recebidos. Isso é muito importante”, frisou, acrescentando: “O míster acredita muito em nós, jovens, e isso dá-nos mais alento para continuar. Vou trabalhar para merecer a confiança dele”.

 

Para Dário Essugo, a principal diferença que encontrou na transição dos escalões de formação para a equipa principal foi “a velocidade do jogo”. “O futebol profissional é mais rápido, e temos de ter em conta também os choques e os cortes, mas é algo a que nos habituamos”, garantiu, ele que também já cumpriu a estreia na UEFA Champions League: “Foi incrível. Não correu como desejava porque sofremos uma derrota com o AFC Ajax, mas é um sonho de criança realizado”.

NOTA DA TASCA 

Este coração de formação lover, diz-me que Essugo ainda vai ocupar o vazio deixado por Palhinha, inclusivamente a ver amarelos. Vamos, puto!