Dário Essugo, jogador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou esta sexta-feira contrato até 2025, mantendo a cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros.
No momento da oficialização do acordo, o médio de 17 anos expressou a sua satisfação pelo voto de confiança depositado pelo emblema de Alvalade, onde chegou há oito épocas, em 2014.
“Sinto-me muito feliz por renovar contrato, sempre trabalhei para isto. Posso dizer que é como um presente de Natal, estou muito contente”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube. “Vou continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão, pois sei que quero conquistar muitas coisas. É pensar no dia-a-dia porque tudo vai acontecer de forma natural”
“Já tive muitos momentos bons. Foi fácil integrar-me na equipa porque os meus colegas deram-me essa ajuda e, além disso, todos os jovens que vêm treinar à equipa principal são muito bem recebidos. Isso é muito importante”, frisou, acrescentando: “O míster acredita muito em nós, jovens, e isso dá-nos mais alento para continuar. Vou trabalhar para merecer a confiança dele”.
Para Dário Essugo, a principal diferença que encontrou na transição dos escalões de formação para a equipa principal foi “a velocidade do jogo”. “O futebol profissional é mais rápido, e temos de ter em conta também os choques e os cortes, mas é algo a que nos habituamos”, garantiu, ele que também já cumpriu a estreia na UEFA Champions League: “Foi incrível. Não correu como desejava porque sofremos uma derrota com o AFC Ajax, mas é um sonho de criança realizado”.
NOTA DA TASCA
Este coração de formação lover, diz-me que Essugo ainda vai ocupar o vazio deixado por Palhinha, inclusivamente a ver amarelos. Vamos, puto!
24 Dezembro, 2022 at 10:03
Parece que quando fizer 18 anos renova automaticamente mais um ano, até 2026.
24 Dezembro, 2022 at 11:03
Bom natal a todos, até aos marretas da tasca!
Que tenhamos todos muita saúde para aqui mandarmos as nossas postas durante muito tempo! Mesmo que nos zanguemos todos!
E viva o Sporting clube de Portugal!
24 Dezembro, 2022 at 11:30
Boa renovação.
Soares Franco, podes ir para o caralho. Dos piores presidentes que o Sporting já teve e ainda tema lata de “botar” opiniões… Gajo nojento – em todos os aspectos, e não só pelo que fez no Sporting!
Só mesmo um sportinguista leva com uma merda destas na véspera de Natal!
Grande abraço ao Max – espero que Deus, se existe, se lembre de si!
Bom Natal a todos menos ao cabrão do clone!
24 Dezembro, 2022 at 11:33
Record diz que símbolo deve ser alterado por esta direcção… Bem podes ir à merda, ó Varandas, que estás à beira de suplantar o cretino do Soares Franco!
24 Dezembro, 2022 at 13:10
Vai passar de leão a rato.
24 Dezembro, 2022 at 18:51
Até tenho medo!!
25 Dezembro, 2022 at 18:33
Conheço Soares Franco (e a família).
Burros que nem portas, lampiões na sua maioria.
Saiu-nos a fava que o filipe é o pior deles todos… bem que podia ter saído aos outros e ir para uma das nádegas.
24 Dezembro, 2022 at 12:06
Grande Filipe Soares Franco a dizer o que toda a gente pensa!
Feliz Natal amigos! Votos de um 2023 com o nosso Sporting em grande!!
Forte abraço
24 Dezembro, 2022 at 13:26
… bom ano pro teu recto putinha de serviço
25 Dezembro, 2022 at 18:29
O que é que esse anormal disse desta vez?
O Soares Franco, não o ribeiro.
24 Dezembro, 2022 at 13:17
Cory Reeves para substituir o DJ… não há forma dos DJ’s desta vida se manterem no clube. Hahahaha
24 Dezembro, 2022 at 13:50
Injustiça!!!
26 Dezembro, 2022 at 0:09
“Reeves chega proveniente do Alfindén, da quarta divisão espanhola e espera ainda por anúncio oficial dos leões. ” – citado do site leonino.
24 Dezembro, 2022 at 13:28
Aos verdadeiros… aos que sabem o que é ser Sportinguista e o que é (era) o Sporting um Feliz Natal…
24 Dezembro, 2022 at 13:49
Bom Natal a Todos.
Um abraço especial para o MAX.
24 Dezembro, 2022 at 15:02
Bom natal a todo o pessoal da tasca, aos adeptos do melhor clube do mundo
25 Dezembro, 2022 at 20:26
Dá-me mesmo vontade de escrever sobre este tema.
E dizer algumas considerações acerca do “nosso” CR7.
A FIFA, nunca gostou de Maradona e tem andado desejosa de encontrar quem o suplante, no que diz respeito a melhor de sempre, e estava desejosa de neste mundial o encontrar, ou seria Messi ou CR7.
À dias, até emitiu um Tweeter que apagou logo, a mencionar como melhor de sempre, o Messi.
Maradona, teve a vida particular que teve e ninguém terá nada a ver com isso, digo eu, CR7 teve e tem o feitio que tem, e tratou de arranjar forma de sair do MU e durante a vida com historietas cujas constantes perseguições dos medeas à sua vida privada, puseram como notícias.
Ainda a pouco numa estação televisiva, diziam que CR7 tinha batido no fundo, quando ele estará prestes a assinar o maior contrato deste planeta no valor, dizem, de 500 milhões, pra um atleta que bate no fundo não será assim tão mau.
Durante a sua carreira, segundo várias análises, diz-se que fez a carreira à custa de muito trabalho e entrega física .
Como sempre, deduz-se que fez a carreira a pulso, enquanto outros, nasciam já no pedestal.
Como exemplo, neste campeonato do mundo, o eleito melhor jogador, que falhou um penalty durante este campeonato e perdeu uma bola para a França poder ir ao prolongamento, teve o seu país inteiro a apoia-lo, mesmo clubes rivais se uniram à volta dele. Ultrapassaram-se até comportamentos nada desportivos da selecção vencedora. E escamoteou-se a eleição de quem mais merecia, Mbappe. Em Portugal, CR7, tem vivido contra invejas de rivais, devido ao clube de origem da sua formação, o Sporting, e porque destronou aquele que até aí era o maior, passando agora esse para plano abaixo.
Por isso, temos sido um país, que aproveitamos todas as coisinhas e histórias pra denegrir CR7, injustamente.
Já cá não estaremos, a maior parte de nós, mas a verdadeira história ou o verdadeiro mérito ser-lhe-á dado, talvez daqui a uns 20, 30 ou 40 anos, quando desejar-mos alguém pra dizer-mos ao mundo, que tivemos um enorme jogador dos melhores de sempre que lutou, trabalhou e teve uma carreira estratosferica e que ganhou 5 bolas de ouro, deslumbrando o mundo.
O que a rivalidade faz.
O que a inveja faz.
Mas, CR7 lutou contra tudo e contra todos, mas ainda irá vencer, mesmo que muita gente não queira, só o nome, ainda irá vencer por muitas décadas.
E neste caso e colado à sua imagem, o Sporting também irá vencer por muitas décadas.
E tanto, CR7 como o Sporting nunca nada lhe foi oferecido, tudo conquistado.
25 Dezembro, 2022 at 23:37
És tu Cristiano?