Sofrendo desnecessariamente, o Sporting venceu o Arouca e apurou-se para a final da Taça da Liga, numa partida onde Paulinho bisou e onde a turma do apito voltou a dar nas vistas pelas piores razões, prejudicando os Leões com um penalty claro e uma expulsão na sequência da entrada vergonhosa que pode tirar o camisola 20 do jogo decisivo
Parece que já não sabemos ganhar sem ser com o coração nas mãos. E sem necessidade, diga-se, tal foi a avalanche ofensiva dos primeiros 45 minutos, que, à excepção dos primeiros 3 ou 4 onde Adán teve que dizer presente, enfiaram o Arouca no seu meio campo (e na sua área, várias vezes). Acontece que, à semelhança do jogo do campeonato, os Leões falharam e falharam e falharam golos, uns por mérito do redes, outros porque batia em alguém, outros por desacerto na finalização ou no último passe. Na memória fica, por exemplo, a jogada de Edwards, a tirar um, dois, três, quatro, cinco adversários do caminho, antes de meter em Nuno Santos e este “cruzorrematar” para os falhanços de Morita e de Paulinho.
Ao intervalo, os 71% de posse para os verde e brancos e 14 remates, mostravam bem o que havia sido o primeiro tempo, com os arouquenses a defenderem, por vezes, com sete homens na linha recuada, com os seus supostos extremos a serem defesas laterais, os trincos a juntarem-se aos centrais, e o Evangelista a fazer figas no banco para a bola não entrar. Com tanta força cruzava os dedos, que não foi capaz de ver, ali por volta da meia hora de jogo, um dos seus homens cortar com jeitinho a bola rematada por Morita, quando a redonda se encaminhava para a baliza.
Isto não é penálti? pic.twitter.com/tKlDIvzIfr
— Georgina Afonso (@Georginafonso14) January 24, 2023
primeiro erro grave da equipa de arbitragem, a justificar tão patética decisão com o facto do jogador ter o braço ao longo do corpo. As imagens falam por sim. O que o Evangelista viu à sua moda, foi o lance que deixaria o fecho da primeira parte em modo montanha russa.
Canto da para o Sporting, o Arouca arranca para contra-ataque, com Antony a ser lançado pela canhota e a tentar cruzar de trivela, sendo bafejado pela sorte quando o cruzamento se transformou numa chapelada a Adán. Acontece que, no arranque da jogada, Basso, no chão, mete ostensivamente a mão à bola, só a desviando quando percebe que é um colega que vai ficar com ela. Coates, que já vinha a berrar mão desde esse momento, exigiu, e bem, a consulta do VAR, e nem Veríssimo conseguiu desmentir o que as imagens mostravam.
O golo transformou-se em melão, a mão transformou-se em livre, e o livre transformou-se numa jogada de laboratório perfeita entre Edwards, Nuno Santos, Pote e Paulinho, que terminou com o 20 a mostrar os dentes e a fuzilar o redes. 1-0 mais do que justo.
Ora, estranhamente, ao invés de aproveitar a machadada no adversário, o Sporting regressou ao relvado em modo “isto está ganho, agora é controlar”. Reis ainda marcou, mas estava fora de jogo, só que via-se claramente que era o Arouca quem ganhava as disputas e quem agora empurrava o Sporting para junto da sua área. O mesmo Reis teve uma paragem celebrar que quase deu golo ao adversário, algo que aconteceu pouco depois, quando Ruiz cruzou para a entrada de Dabbagh, com Reis e Adán a ficarem muito mal na fotografia. 1-1 quando faltavam 35 minutos.
O Sporting, que parece precisar de ir ao divã do psicólogo do Paulinho, abanou, desconcentrou-se, duvidou de si mesmo. Amorim foi ao banco buscar Porro, e a locomotiva espanhola esteve perto de voltar a decidir um jogo, mas o remate de primeira, com a canhota, passou a sentir o perfume ao poste. Também com a canhota, Nuno Santos foi à linha e meteu a pedir a entrada de um companheiro; Paulinho, à ponta de lança, deslizou com esforço, dedicação e devoção, para bisar na partida.
Até ao final, o Arouca ainda ameaçou voltar a empatar, por David Simão, esse inveterado lampião que, frustrado, aproveitou os sete minutos de desconto para fazer isto:
A entrada “assassina” que lesionou Paulinho e não mereceu cartão vermelho. pic.twitter.com/D9Qz9dPK4b
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) January 24, 2023
o vermelho ficou por mostrar, Paulinho saiu de braço ao peito, depois de ter torcido o ombro na queda, estando em dúvida para a final de sábado.
25 Janeiro, 2023 at 10:14
Boas tasqueiros,
Das várias interevenções de ontem, o resumo é: o Paulinho continua a ser a mm merda, o Pote é um cona de sabão, o G. Inácio tem paragens cerebrais, o Edwards é um fução sem consequência, o Adan só anda a ver as bolas a passar, o Sporting ganhou o título sem saber (ainda assim, perfiro assim do que ganhar com a “sabedoria” do fcp e do benfas), o esgaio é melhor nem falar, o Trincão não jogou, sorte dele (e alguma nossa!), o Amorin já não vale um car@#**….e , etc, etc.
25 Janeiro, 2023 at 10:52
Excelente resumo.
25 Janeiro, 2023 at 11:56
Basicamente.
Mas há outras perspetivas.
Há quem diga também que está tudo maravilhoso e que só perdemos contra Chaves, Boavista, Varzim, Arouca, Maritimo…por causa da diferença dos orçamentos.
Que o facto de termos o treinador mais bem pago do país justifica o desempenho atrás enunciado porque foi campeão, um dia destes.
Para quem é campeão de 20 em 20 anos é na boa.
Que a parte financeira do clube é uma seca do crl e portanto é deixar rolar até chegarmos novamente ao estado degradante de 2013.
Que ir ao estádio e pavilhão é tão animador que temos batido recordes de assistências.
Perspetivas….
25 Janeiro, 2023 at 13:30
Esses ressabiados que vão mamar na quinta pata do cavalo com a conivência e discurso sistemático pré eleitoral do dono disto tudo.
Ontem até li que o Paulinho queria chutar para o meio e se enganou. Li ainda que alguém estava a dormir na tribuna.
Critiquem aquilo que é criticável e deixem de ser acéfalos e rasgar tudo o que mexe desde Maio de 2018!
O Sporting fez uma primeira parte excelente e com uma excelente atitude. Demorou a entrar e ajustar na 2parte fruto ( na minha opinião ) da mudança tatica do arouca e tb alguma/muita sobranceria da nossa parte.
De resto após o empate foi mais do mesmo. Carregamos e marcamos num resultado que peca por escasso.
25 Janeiro, 2023 at 13:35
Hehehe.
Somos uma máquina a jogar futebol.
Foi um jogo complicado contra uma equipa com plantel avaliado em 13,40M.
O nosso diz Amorim já está todo esticadinho.
Tens sorte do teres a conivência do dono disto tudo para poderes dizer este tipo de merdas.
25 Janeiro, 2023 at 13:50
Se foi um jogo complicado não sei.
Que a vida para marginais ficou complicada desde Maio de 2018 isso ficou. Baste passar por aqui os olhos diariamente a beter em tudo o que mexe.
Secalhar fazes parte.
Eu estou a cagar-me para o jogo quando ma realidade continuamos a ter um clube completamente desunido e que nao consegue seguir em frente. Isso sim preocupa-me ver pessoas que nao estão aqui pelo Sporting mas sim por questões pessoais e que se servem deste ódio permanente com objetivos mt concretos.
25 Janeiro, 2023 at 14:00
Se calhar também acho muitas merdas a teu respeito.
Pelo teu discurso aqui és só mais um parasita da sociedade.
As tuas histórias, contas a quem estiver interessado em ouvi-las.
Eu dispenso.
Acima de tudo estimo que te fodas.
25 Janeiro, 2023 at 16:25
Antes Sportinguista que brunista.
Esta é a tua história e a de mais umas centenas.
25 Janeiro, 2023 at 16:28
É isso é.
Quero que o BdC se foda pah e tu podes ir com ele.
25 Janeiro, 2023 at 16:44
Queres queres.
Jovem vcs, alguna de vcs, poucos por sinal são mais brunistas que Sportinguistas!
25 Janeiro, 2023 at 16:39
Vai Rui … Mete a CUNHA …
25 Janeiro, 2023 at 13:40
Podes me dizer quem foi considerado o mandante de Alcochete?
Ah??
…..
Grri grri grri
25 Janeiro, 2023 at 18:54
Ainda na última derrota este coitiadinho sem espinha andava aqui a chorar pelos cantos que era tudo uma merda.
O Cunha e outros que cá andam personificam a lampionização do Sporting: quando a bola entra é um fartote, papo inchado, Vagangas é o maior e insultar quem grita que o rei vai nu, quando não entra afinal o rei vai mesmo nú, é tudo uma merda, o Vagagngas não presta e os “maluquinhos” tinham razão.
Isto não são adeptos de nada, são uns acéfalos que andam ao sabor dos rodapés da CMTV.
Coerência Cunha, adeptozinhos da merda como tu estão bem é a beber tinto de pacote do outro lado da estrada.
25 Janeiro, 2023 at 10:15
Ai se não tivessemos tido um maluco que contra tudo e contra todos andou pelo mundo a exigir a implementação do VAR… e vão três resultados seguidos positivos que sem VAR provavelmente seriam negativos
Vitória merecida pelo que vi, como o Cherba aponta e bem… antes do golo ilegal, aquele penalty é de caras, não é um cacho de jogadores, ninguém me foda que o árbitro não viu… não marcou por causa da cor das nossas camisolas…
De resto… mais do mesmo…
25 Janeiro, 2023 at 10:40
Yah, o VAR veio por causa do “maluco”!
Passaram do prazo os remédios…
25 Janeiro, 2023 at 11:00
… fodasse… falou o estúpido que depois de TRÊS MESES a ser-lhe exposto que o gayzola era o fantoche da golpada, e o suprassumo da inteligência e da clarividência, não só pouco se importou das ‘eleições’ serem anti-democráticas como ainda foi votar no mais estúpido e mais nojento de todos….
Com quem então não é GRAÇAS AO BRUNO DE CARVALHO que o VAR existe em Portugal certo???…
… ou és completamente senil, ou és tipo lampião que ado1ram reescrever a História de forma a encaixar nas sua realidade cor de rosa….1
25 Janeiro, 2023 at 11:08
Realmente… foi pacífico e todos aceitaram imediatamente a introdução do VAR… foi um processo rápido, simples e sem contrariedades… assim é que foi…
fodasse culpado sou eu responder a anormais que têm cérebro de minho e memória de pardal…
… reescreve prai a história como um bom lampião…
25 Janeiro, 2023 at 11:09
*CÉREBRO DE MINHOCA
25 Janeiro, 2023 at 13:24
Descansa Bruno. E olhe, não o tinha como homofóbico. É influência do Zézé Rampante, ou ordens do guarda Serôdio?
25 Janeiro, 2023 at 13:30
Olha o policia banano entrou ao serviço.
O gajo que só comenta para dizer merda desta.
Vai-te encher de moscas pah…
25 Janeiro, 2023 at 11:10
O VAR veio por causa doS malucoS e do barulho que foram fazendo, que a UEFA e a FIFA bem tentaram abafar sem sucesso. Assim como a queda do vieirismo, assim como a questão da partilha dos passes e da centralização das transmissoes que agora volta à agenda. Goste-se ou não do estilo, o maluco esteve no lado certo de uma série de questões estruturantes.
25 Janeiro, 2023 at 11:57
Ao menos fez barulho.
Mas os croquetes não gostam de barulho.
Gostam de se mexer pelas sombras….
25 Janeiro, 2023 at 13:41
Cala te avantesma.
Tu só metes nojo
25 Janeiro, 2023 at 14:01
https://dokumen.pub/sem-filtro-as-historias-dos-bastidores-da-minha-presidencia-978-989-666-225-7.html
Acho que devias ler este livro. É capaz de desfazer alguns mitos que tens em relação a Bruno de Carvalho.
Não invalida que tenha sido um grande presidente, mas explica em grande parte a sua queda.
25 Janeiro, 2023 at 14:05
Pela Citation preview, se calhar até não 🙂
“Enquanto Bruno de Carvalho esteve à frente do Sporting, o clube conquistou mais de 450 títulos nacionais e regionais e 7 títulos europeus, em 33 modalidades – 2018 foi mesmo o ano com mais títulos nacionais e europeus da história de um clube em Portugal. Promoveu a reativação de modalidades como o hóquei em patins, o voleibol ou o futebol feminino – todas elas vitoriosas. Com Bruno de Carvalho, o Sporting aumentou o seu ecletismo, passando de 35 para 55 modalidades, e teve a maior representação de sempre em Jogos Olímpicos. Conseguiu títulos em modalidades como o andebol, o atletismo, o bilhar, a canoagem, o futebol, o futebol de praia, o futsal, a ginástica, o goalball, o golfe, o hóquei em patins, o judo, o karaté, a natação, o padel, o pool, o râguebi, o remo, o ténis de mesa, o tiro com arco e o tiro à bala, os trampolins, o voleibol e até nos chamados eSports e no paintball. Apostou, a nível nacional e internacional, no desporto adaptado. No futebol, conseguiu as três maiores vendas de jogadores da história do clube e a maior venda de sempre de um jogador português por um clube nacional. Criou o congresso internacional «The Future of Football», encabeçou a luta pela verdade desportiva, propondo a regulamentação da atividade dos fundos e a implementação do VAR, bateu-se pelo reconhecimento de Peyroteo como maior goleador nacional e dos 22 títulos do Sporting. Levou a cabo a primeira fase da Cidade Sporting (3 novos campos, pavilhão e rotunda) e o muito desejado Pavilhão João Rocha. Abriu a Loja Verde da Baixa de Lisboa, unificou a curva sul, criou o Sócio Num Minuto e aumentou exponencialmente o número de sócios do clube. Conseguiu o melhor contrato de direitos desportivos da história. Teve sempre resultados financeiros positivos, tanto no clube, como na SAD e implementou a importante restruturação financeira do Sporting.”
Pelo menos comparando com o que passamos a ter….
25 Janeiro, 2023 at 14:21
Faltou dizer que apareceu a vestir um casaco de cabedal, casou com uma funcionária e anunciou o nascimento da filha nos ecrãs do Estádio, algo que originou gastos de mais de 700M de receitas, dividas na SAD de mais de 100M, dívidas no Clube de mais de 30M, modalidades a definhar e que não são inscritas nas competições europeias, jogadores pagos a peso de ouro que não têm qualidade para o último classificado do campeonato português. Maldito Bruno…
25 Janeiro, 2023 at 14:34
Não te fiques pela capa.
Lê o que ele tem a dizer sobre todas as pessoas com quem trabalhou.
25 Janeiro, 2023 at 14:39
Isso invalida o trabalho e os resultados que obteve?
É que se a fórmula resulta realmente é oferecer o livro ao Varandas. O Sporting agradece…
25 Janeiro, 2023 at 14:45
O que interessa a este nouvelle Sporting não é o trabalho apresentado mas sim viver das aparências e do faz de conta.
São piores que as velhas quadrilheiras à janela…
25 Janeiro, 2023 at 14:49
“Não invalida que tenha sido um grande presidente, mas explica em grande parte a sua queda.”
25 Janeiro, 2023 at 16:28
Tomás, esquece.
Pelo menos aqui neste tasco esquece.
Tas a ver aquela malta quebse junta nas bombas á noite e que só vive pro tunning?
Estes é igual, só que escolheram juntar-se aqui. Quem está aqui a mais são os Sportinguistas que antes de qualquer gajo a presidente amam o Sporting!!!
25 Janeiro, 2023 at 17:40
foi o que fizeste em 2018 não foi aborto de merda???????????
… precupaste-te com o Sporting em detrimento do teu ódio ao melhor Presidente da História do SCP??
… VAI GOZAR COM A GRANDE PQTP… seu verme nojento…
25 Janeiro, 2023 at 18:05
Não percebo o problema com opiniões discordantes.
O Sporting tem dívidas brutais, problemas de cash graves, modalidades que não são inscritas nas provas europeias e goleadas por turqueis e novasementes, modalidades olímpicas encerradas, arrumados Futebol Feminino e Masculino com uma vta inteira a realizar, e a Vossa preocupação é denegrir a imagem de Bruno de Carvalho que já nem sócio é?
Ou vocês não conseguem ver o estado actual do Sporting???
E têm a lata de dizer que estão preocupados com o Sporting e não com presidentes. Tenham vergonha!
25 Janeiro, 2023 at 14:48
Este é um grande problema deste país e da nossa sociedade.
Preocupamo-nos com o supérfluo, alimentamos intrigas, valorizamos chico-espertezas e compadrios, aceitamos a opacidade, as negociatas e o desrespeito como fazendo parte. Tudo isso em detrimento do crescimento e dos resultados financeiros e desportivos positivos.
Como já aqui escrevi, nós não merecemos melhor que Varandas…
25 Janeiro, 2023 at 15:03
“Maria Ricciardi, que parecia trazer um recado de Jorge Jesus. Melhor: trazia o recado e supostamente o dinheiro para a renovação. Eles eram muito amigos e almoçavam juntos várias vezes. Dessa vez, provavelmente depois de um dos referidos almoços, Ricciardi liga-me e diz: «Temos de renovar com o Jorge. É um grande treinador e não podemos perdê-lo para outro clube», disse. Ao que eu respondo: «Pois, isso é tudo muito bonito, mas renovar com ele custa muito dinheiro. Para isso precisava de 15 milhões. Você arranja-me os 15 milhões?» «Claro que arranjo 15 milhões», disse ele como se estivesse a falar de 15 euros. Aquilo era apenas conversa e eu precisava de uma garantia mais forte. «Pois, sabe, eu estou aqui há três anos e você, até hoje, deu zero ao Sporting. Acha que amanhã consegue passar em Alvalade e dizer isso à restante administração?» «Claro que passo lá. Vou, vou. Pode contar comigo.» No dia seguinte disse o mesmo à frente de toda a gente. «Eu arranjo os 15 milhões.
Não se preocupem. Está feito.» É evidente que esse dinheiro nunca apareceu. Ainda falámos umas vezes e a conversa era sempre a mesma: «Então, Ricciardi, os 15 milhões?» «Eu arranjo, eu arranjo. De certeza absoluta. Eu arranjo.» Até hoje… Aquilo foi tão ridículo que, a certa altura, o controller financeiro da SAD do Sporting tinha lá uma folha de cálculo em Excel com a previsão de entrada dos 15 milhões e eu disse-lhe: «Ouve lá, isso é para eu me rir. Só pode. Já se viu que o homem não vai arranjar 15 milhões. Nem 15 nem nada.»”
Esta passagem do livro é reveladora da nata que gere e sempre geriu na maior parte do tempo o Sporting.
São Chicos-Espertos armados em doutores e que brincam aos líders.
Nunca tiveram de lutar para pagar contas.
Sempre lhes caiu tudo de mão beijada.
Mas até para os Espiritos Santos a lei da 3ª geração económica bateu à porta.
25 Janeiro, 2023 at 15:07
Curiosamente essa passagem a mim diz-me mais sobre o BdC e os seus erros do que sobre o resto…
Ele vir dizer isto e não perceber que isto diz muito pior dele do que do Ricciardi ainda é mais sinistro…
25 Janeiro, 2023 at 15:11
“Depois daquele episódio em Braga, avançámos para a renovação com o Jorge por mais três anos (até 2019), mas sem qualquer ajuda de Ricciardi ou de outros Ricciardis desta vida. Apenas com os nossos recursos, que eram fruto da gestão rigorosa que fizemos desde 2013, quando entrámos no Sporting. Os valores que ele exigiu para continuar representaram mais um esforço gigantesco da nossa parte, mas a primeira época tinha corrido bem, quase fomos campeões, e sentimos que aquele era o homem certo para nos dar o título. Não gostei daquela chantagem antes do jogo. Caiu-me mal. Causou-me uma péssima impressão. Nem sei se é muito comum no futebol. Pelo menos, nunca me tinha acontecido com nenhum outro treinador. E talvez fosse um sinal daquilo que o Jorge verdadeiramente era. Mas eu não quis deitar tudo abaixo logo ali, porque a equipa jogava bem, tinha bons resultados e até àquele momento a nossa relação tinha fluido naturalmente, de forma muito direta e cordial. Foi assim desde o primeiro momento, no verão anterior, quando o contratámos.”
Isto responde à tua questão?
Para mim foi um risco assumido por ele e assente em resultados.
25 Janeiro, 2023 at 15:13
Claro que esta análise foi naquele momento.
Hoje todos nós sabemos o erro que foi renovar com o JJ.
Que não diremos desta direção renovar por 6M com um treinador que tem apresentado estes resultados…
25 Janeiro, 2023 at 16:14
Ele aceita o ultimato e renova. Além disso aceita uma conversa destas do Ricciardi exatamente para esse efeito e ainda vem dizer, como se fosse uma grande coisa. Ou dizia na altura ou comia e calava.
E depois faz pior. Não só tem um treinador que lhe faz isto e ele aceita, como depois toma sempre partido do treinador e só procede contra os jogadores…até o treinador tomar partido dos jogadores e aí é que vem isto tudo…
Ele não assumiu nenhum risco. Ele adorava o JJ e renovar com ele foi um prazer. Depois do JJ se ter virado contra ele é que o JJ passou a ser o demónio….até lá era tudo amor…
25 Janeiro, 2023 at 16:32
Não vejo as coisas assim.
Quem toma decisões tem de tomar com base em algo concreto.
Entendi que a renovação passou pela possibilidade de ser campeão e que os resultados fundamentavam esse argumento.
Claro que se os pressupostos mudam as decisões também.
Uma coisa é um treinador querer renovar e fazer algum tipo de pressão psicológica, dizendo que não se sente tranquilo.
Outra coisa são deslealdades para com a direção e por quem o foi contratar.
25 Janeiro, 2023 at 16:35
Eu fui a favor da renovação. Sempre fui.
Só depois desta conversa dele, já depois de sair, só a lavar roupa suja do JJ é que eu passei a ser contra.
Sou a favor da renovação até saber que ele fez chantagem (admitindo que fez…que eu tenho MUITAS duvidas) no ultimo jogo. Aí, acontecendo isso, passaria a ser frontalmente contra.
E o Ricciardi dizer que pagava teria de ser sempre indiferente. Acreditaria quando visse o dinheiro.
E lá está…piora um pouco. Renova com o treinador nestas condições, o treinador apresenta um trabalho de merda no ano seguinte e no máximo medíocre no outro…e nunca há uma palavra? Só se atirou aos jogadores, NUNCA ao treinador? O Treinador que já o tinha traído em Braga para renovar?
Está bem…..
25 Janeiro, 2023 at 16:42
A informação do Ricciardi é mais um relato de como as coisas funcionam no mundo do futebol e particularmente no Sporting onde o Ricciardi se tentava imiscuir em todos os assuntos do clube.
É só mais uma passagem ridícula do banqueiro.
Tanto BdC não considerou que achou hilariante a questão da putativa entrada dos famigerados 15M no excell.
Não fosse ele a arranjar o dinheiro que alguém dava ao clube o que quer que fosse…
25 Janeiro, 2023 at 21:37
Voces esquecem ou ignoram o que se passou entre os assassinos e o cavalo de troia quando ele saiu e levou com um processo de indemnização de 15 milhões… e da mudança de atitude desse ruminante quando em janeiro 2018 fez as pazes com o vieira e processo finito com o beneplácito do óclinhos… a troco de quê??… só porque sim??… pois, pois… a relação entre um casal é igual depois de um saber que levou com os cornos??…Claro que a partir de fevereiro BdC já só queria que chegasse o fim da época para o despedir, até lá tentou engolir a trição e foi levando até onde pode… mas isto já é puxar demasiado pela memória seletiva do tomás…
25 Janeiro, 2023 at 15:25
Daí eu ter recomendado a leitura do livro, não a ti inicialmente, mas acho que também o devias fazer. Eu dei-me a esse trabalho.
Caso o faças ou já o tenhas feito, perceberás que a queda de Bruno de Carvalho pouco terá a ver com coisas supérfluas, intrigas, compadrios, opacidade ou negociatas, mas sim, pelo conflito constante a que o mesmo se submeteu contras pessoas que o próprio trouxe para trabalhar consigo. Incompatibilizou-se com tudo e todos.
Não tem a ver com casacos de pele. Simulações de dores nas cruzes ou anúncios de paternidade de gosto duvidoso. Esse folclore não passaria disso mesmo, caso não se tivesse isolado no clube e apelado de uma forma populista ao apoio dos sócios, fraturando o clube de uma forma, provavelmente, irremediável nos próximos 20 anos.
Esta dicotomia dos bons e dos maus, da elite e da plebe, do clube dos viscondes versus povaça, é típica de discursos populistas e demagogos dos autocratas do início do século XX. É a receita de André Ventura. Foi a receita de Hitler, Estaline, Lenine ou Mussolini.
Foi a esta retórica que Bruno de Carvalho se agarrou, depois de isolar no comando do clube, depois de ter construído tanto e dado tanto ao clube.
A obra ninguém lhe tira. Se temos hoje um Varandas, não tenhas dúvidas que um dos grandes responsáveis foi o Bruno de Carvalho. Bruno de Carvalho é também, responsável pelo ocaso de pessoas competentes no clube ou pela marginalização de candidaturas como a do Nuno Sousa.
25 Janeiro, 2023 at 15:43
Gostava de ler com mais detalhe o que queres dizer com:
“mas sim, pelo conflito constante a que o mesmo se submeteu contras pessoas que o próprio trouxe para trabalhar consigo. Incompatibilizou-se com tudo e todos.”
Para ti o motivo da queda de BdC não se deveu ao seu trabalho e obra mas sim aos conflitos com pessoas.
Admito que não li mas estou a ler por curiosidade.
Até agora estou na parte em que se incompatibilizou com JJ e com Marco Silva.
Em ambos os casos as incompatibilidades são fruto da defesa dos interesses do clube.
É isso a que te referes?
25 Janeiro, 2023 at 17:49
… este está visto que há-de ser estúpido até morrer… isolou-se diz a besta… sob a pressão de todas as mais altas instâncias do país para se demitir, ele e a sua direção foram valentes contra ratos nojentos como tu… foste enganado como verdadeiro acéfalo que és e obviamente nunca irás ver que estás a delirar como os tolinhos….
‘a culpa não é minha que traí o Presidente do MEU Clube, nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo… é dele porque se incompatibilizou com amigos meus… que são uns ricos fdp, mas são meus amigos, então o Sporting que se foda que eu vou é tomar o partido dos meus amiguinhos fdp…’
… é este o raciocinio de merda destes estercos sem coluna, até a própria mãe vendiam… tristes de merda
25 Janeiro, 2023 at 16:33
Era elevar isto a Post!!!!
Sem espinhas Tomás.
Quem nao quiser entender isto nao entende nada…
25 Janeiro, 2023 at 16:48
Era se….
O dono disto tudo (Cherba) não tivesse um discurso sistemático pré eleitoral e fosse conivente com os ressabiados que por aqui andam e que deviam ir mamar na quinta pata do cavalo…como dizes lá em cima.
O Cunha vai apanhar onde o sol não brilha…
25 Janeiro, 2023 at 17:52
Do melhor e mais lúcido que já aqui se leu relativamente ao passado, presente e (infelizmente) futuro do nosso clube.
SL
25 Janeiro, 2023 at 19:21
” … mas sim, pelo conflito constante a que o mesmo se submeteu contras pessoas que o próprio trouxe para trabalhar consigo. Incompatibilizou-se com tudo e todos. ”
Que eu saiba, a direção sempre teve quorum para funcionar … que eu saiba muitos dos que se demitiram foi por pressões externas incluindo politicas, que eu saiba muitos dos que se demitiram foi na base das mentiras contas pelo marta …. e isto não foi contado pelo BdC foi contado por pessoas que viveram a situação e até apresentaram provas. Que depois de destituído se incompatibilizou com tudo e todos ninguém tem duvidas, a minha única duvida é apenas como é que aguentou tanto tempo sem disparar a torto e a direito …
Muito mais haveria para dizer mas este assunto já mete nojo.
Mas dizer que se temos varandas a culpa é de BdC só a percebo no sentido que sem BdC provavelmente já nem clube tinhas.
25 Janeiro, 2023 at 15:41
… agora disseste tudo JHC… é exatamente isso
Preocupamo-nos com o supérfluo, alimentamos intrigas, valorizamos chico-espertezas e compadrios, aceitamos a opacidade, as negociatas e o desrespeito como fazendo parte.
… está visto o quanto o Sporting era o mais importante… excetuando JR mais ninguém trouxe Património ao Clube, para não falar da ecxcelência das finanças (que com a RF acordada com a banca ficaria com uma autonomia brutal) e da pujança do Sporting na altura, quer dentro dos recintos (mais e mais modalidades, umas a serem criadas e outras a tornarem-se campeãs), quer fora com a subida continua do nº de sócios, quer na mobilização… mas esta gente não consegue ver mais além… quanto mais assumirem que deram um tiro no coração do Sporting… ficaram CONTRA o Presidente que DEFENDIA o Clube e colocaram-se ao lado de ratos que pela ganância cagaram no Clube que lhes deu tudo e nos ingénuos que cairam que nem anjinhos na esparrela que voltariam todos atrás se o maluco se demitisse… GOLPADAAA… só mesmo estristes para não ver a realidade…
25 Janeiro, 2023 at 15:55
… o que é que ele diz sobre as pessoas com quem trabalhou??… diz mal??… ou diz a verdade e essas merdas no mundo dos betinhos não se diz né??… nunca o ouvi a falar mal de gente séria e competente… fosse ele LJ ou ND…
é como diz o JHC, mas eu digo por outras palavras, tanta gentinha a ser emprenhada pelos ouvidos e pelos preconceitos chiques dos croquetes…
26 Janeiro, 2023 at 23:11
E como contratou o slimani… Essa é uma das partes mais interessantes e só um atrasado mental escreveria tal coisa num livro que era suposto lavar a sua imagem e salvar a face…
Piada que os calhaus dos brunistas não leram o livro do santo Salvador da seita…
25 Janeiro, 2023 at 14:54
Ah, mas o Varandas comprou colchões novos, fez remodelações no estádio e nas instalações, acrescentou uma tabela de basquete ao património e desmantelou a perigosa maralha de ultras, contribuindo para o ambiente mais cordeal e bem educado que se vive hoje em Alvalade. Ainda não se lembrou de despedir aquele maluco que berra ao microfone quando os jogos não estão a decorrer. Única falha grave que lhe aponto.
Ah! E contratou o Amorim.
25 Janeiro, 2023 at 14:59
Apesar de ser dramaticamente cómico o que escreves e sem dúvida absolutamente verdadeiro, não vejo a razão de o invocares nesta escadinha.
25 Janeiro, 2023 at 15:24
* … falta aí aindaaaaa… a criação da SportingTV… e a puta da Gala…
25 Janeiro, 2023 at 21:28
Li quando saiu…já há uns anos… não agora lololololololololol….
25 Janeiro, 2023 at 10:15
Same old shit.
Jogo de merda.
25 Janeiro, 2023 at 10:36
Não concordo!
Bem razoável 1ª parte e bem razoável reacção ao empate. Um penalti claríssimo por marcar e o Arouca devia ter terminado, pelo menos, com 10. Nem acho que tenha sido uma arbitragem escandalosa – foi razoável também ela – mas estes 2 erros, sim, roçaram o escândalo.
E, conseguindo perceber a frustração do Arouca no lance do final da 1ª parte – que anula o 1-0 para eles e depois dá o 0-1 – não é aceitável o discurso, como se tivessem sido prejudicados, que não foram!
O Sporting precisa, urgentemente, de jogadores com fibra porque tem demasiados conas de sabão – bons com a bola nos pés mas correr cansa!
25 Janeiro, 2023 at 10:45
É uma questão de expectativas.
Entendo que tenhas gostado.
A malta cada vez vai baixando mais as expectativas para não se desiludir.
É um mecanismo de defesa.
Nada contra.
Cada um protege-se como pode.
Eu nem falo mais de arbitragens quando vejo que não fazemos aquilo que nos compete.
Se não falava nas várias expulsões que deveriam ter acontecido, nos amarelos ridículos aos nossos jogadores, etc etc, mas se nem fazemos o nosso trabalho….
Hoje sai um estudo que fala que o Braga é quem mais remata na Liga. E o resultado está à vista. Estão em 2º lugar.
Quando temos um treinador que não potencia o ataque, não sabe como fazer, não tem ideias de como chegar à baliza.
Quando o nosso jogo passa todo pelos centrais, os alas atrasam constantemente a bola, com número reduzido de cruzamentos.
O adan deve ser o GR que mais toca na bola no mundo.
Quando tens um perna de pau como PL que veio com 29anos por 22.9M de Euros e é única alternativa ao jogo.
Eu já não me iludo mais.
Temos uma equipa, um treinador e uma direção de merda.
Agora doura a pilula quem quer.
É a mesma coisa, tu que gostas de FF, agora te dizer que no próximo jogo vais ganhar na boa ao benfica.
Acreditas nesse milagre?
Olha eu não…
25 Janeiro, 2023 at 10:29
Digam me uma coisa, o David Simão tinha esta entrada a um jogador do Porto?nao tinha. Sabem porque? Porque tinha a seguir 10 gajos em cima dele e ainda se arriscava a levar nas trombas lá fora. Somos muito mansinhos.
25 Janeiro, 2023 at 10:37
Betinhos, querias o quê?
Até um gajo que trouxe património ao clube pela 1ª vez depois de João Rocha, só porque falava mais grosso, foi o que foi….
Isto é malta que não merece nada…
26 Janeiro, 2023 at 23:13
Sim sim, os Schelotos e picinis é que eram…
Já não te lembras…
25 Janeiro, 2023 at 10:38
Nem tinha a um jogador do Benfic@, que é o Clube dele! É por estas 2 merdas que nós somos constantemente prejudicados – porque têm medo do Porto e porque o país é benfiquista! Nós só somos quem mais faz pelo desporto em Portugal mas isso é cagativo!
25 Janeiro, 2023 at 10:36
Raphinha
Bas Dost
Nani (livre)
Bruno Fernandes
Nuno Mendes
João Mário (livre)
Slimani (rescisão)
Palhinha
Matheus Fernandes
Porro
Portanto:
1. Gestão brilhante, muitos milhões a entrar, scouting brutal, plantéis remodelados de forma incrível, resultados a aparecerem, mais-valias fantásticas – gestão exemplar;
2. Gestão possível, muitos milhões a entrar, equipas razoáveis apenas de forma assumida, resultados assim assim, mas clube com contas sanadas e em plena rota de transformação para um futuro diferente, pujante e ganhador – boa gestão;
3. Vão-se os anéis, somem-se os milhões e é sempre a descer, em troca de quase nada que se veja – gestão da treta.
E é isto.
25 Janeiro, 2023 at 10:46
#herança pesada
e os colchões senhores, os colchões….
25 Janeiro, 2023 at 10:50
E é ficar a pensar depois deste esvaziamento de qualidade como é possivel continuar mal de dinheiro!?
Perdemos dinheiro e equipa!
Z
25 Janeiro, 2023 at 11:59
Perdemos tudo.
Principalmente dignidade e integridade….
25 Janeiro, 2023 at 10:49
Acuña, Picinni e outros que certamente faltam, mas que renderam dinheiro também.
Z
25 Janeiro, 2023 at 10:47
Fdx que filho da puta… É que filho da putissima este verissimo!!!
Não há maneira de reciclar arbitros?! É que não há um que seja posto a andar… Este fdp vai ficar aqui até aos quarenta e tal anos!!!
Z
25 Janeiro, 2023 at 11:05
Este é dos melhores, menos mais …
Tenho dito
25 Janeiro, 2023 at 10:48
No lance do golo anulado ao Arouca, se o árbitro dá a lei da vantagem no derrube do jogador pelo Coates, então não foi vantagem nenhuma! 🙂
Se a jogada não resultasse em golo era pacífico, ou canto ou recuperação da posse de bola pelo Sporting e siga pra bingo.
Assim, tiveram o golo anulado por mão na bola no início da jogada, não viram assinalada a falta de Coates, viram a mão na bola resultar em livre contra e golo adversário em cima do intervalo.
O gajo que marcou o golo deveria ser castigado pelo Arouca com suspensäo e multa. Nunca se pode dar triveladas destas para dentro da baliza em situações destas. É pontapear para a bancada ou entregá-la ao redes adversário…
25 Janeiro, 2023 at 10:59
Tomaste os remédios do Ayres… Só pode! 😀 😀 😀
25 Janeiro, 2023 at 12:00
Ele tem razão.
A falta do Coates acontece antes da mão.
Invalidando o golo por toque da bola com a mão, deveria ter sido marcado falta do Coates e não ficar apenas pela mão.
25 Janeiro, 2023 at 12:13
Ele deu mesmo lei da vantagem? Ele fez o sinal?
Se fez, é verdade. Se não fez, então é porque não considera falta e por isso a falta é do jogador do Arouca.
De qualquer forma…atribuo exatamente o mesmo critério neste lance que quando se queixam muito de faltas e faltinhas. O problema daquele lance é a má defesa do Arouca, não é a falta ter sido marcada ao contrário. Andar a discutir faltas marcadas ao contrário ou amarelos ou merdas assim…não é para mim…
25 Janeiro, 2023 at 13:04
Concordo.
A mim faz-me mais confusão a merda de jogo que fazemos.
25 Janeiro, 2023 at 13:29
Eu também não me apercebi da simalética do árbitro.
Para mim houve toque e falta de Coates que impede o jogador de iniciar a transição. Mas se o árbitro faz o sinal, não houve vantagem no lance. Antes, desvantagem…
25 Janeiro, 2023 at 13:36
Nao nao fez sinal nenhum.
Isso foi lançado após o jogo como se tivesse acontecido mas nao aconteceu!
25 Janeiro, 2023 at 13:47
Faz sim senhor oh burro do crl.
min 45:31 quando está ainda no meio campo do arouca perto do circulo do meio campo.
És um aldrabão mas isso já toda a gente sabe.
25 Janeiro, 2023 at 13:48
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/20230124-2236-o-resumo-do-arouca-sporting-golos-casos-e-outros-lances
25 Janeiro, 2023 at 13:55
O sinal de lei da vantagem deve ser dado com 2 braços no ar apontar em frente.
Nao vi isso burro do caralho!
25 Janeiro, 2023 at 14:01
Hehehehehe.
Enrola palhaço que tu enrolas bem.
25 Janeiro, 2023 at 14:06
Dá lei da vantagem sim. Mas erradamente porque não há falta nenhuma…
Apesar disso, ele dá lei da vantagem…mas a lei da vantagem não permite ao jogado do Arouca jogar a bola com a mão. Por isso na realidade a marcação da falta por mão está correta. Não ouve vantagem porque o estupido do jogador do Arouca agarrou a bola.
Para além de, lá está, não ser falta nenhuma…O Coates não varre ninguém. Faz o carrinho à frente do jogador, joga a bola e depois o contacto é inevitável…não há “varridela” nenhuma…
25 Janeiro, 2023 at 14:08
Ele esticou o braço foi para apontar o sentido da baliza ao jogador do Arouca
Como é que este tipo de palhaços conseguem sobreviver na sociedade.
Só mesmo sendo parasitas de malta que anda a mamar fortemente.
25 Janeiro, 2023 at 14:12
TCdL o que está em causa é o protocolo.
A partir do momento em que o jogador do Arouca toca com a bola no pé já em queda que vai logo ali ao braço e depois ainda a gesto do jogador toca novamente com a mão na bola, tudo o que está para trás não é considerado.
Assim desde o inicio a jogada até ao golo há 1 infração que é a mão na bola do jogador do Arouca.
Falta a favor do Sporting.
Agora dizerem que é um mito o árbitro ter dado lei da vantagem mesmo depois de ver o vídeo onde o gajo vai com braço esticado durante o ataque do arouca é mesmo de gente burra como o crl.
25 Janeiro, 2023 at 12:15
Pois mas o VAR apenas intervêm em casos de golo, e a jogada do Golo inicia-se com a posse de bola do jogador do Arouca após a entrada do Coates (que toca na bola que nesse momento está em disputa entre SCP e AROUCA) logo mesmo que houvesse falta ( e esta não é clara pois o Coates vai na direação da bola e não do jogador adversário, toca a bola e só depois há o contacto) a lei da vantagem dada na altura nunca pode ser revertida. Aliás nem se o árbitro marcasse logo a mão no momento devia ser revertida. Quando o árbitro da lei da vantagem pode voltar a trás nos momentos seguintes se a equipa perder a vantagem por intervenção do adversário, nunca por ter ele próprio cometido uma nova infração. É a lei, é simples tudo neste lance é óbvio pelas regras, apenas causa ruído porque para o Arouca é um azar do caraças. Mas é como teres uma bola de baliza aberta acertares no poste e depois levares um golo no contra ataque, custa a engolir mas é o jogo e as suas regras.
25 Janeiro, 2023 at 13:31
Exato. Aqui terem feito golo fez toda a diferença para nós!
25 Janeiro, 2023 at 13:40
O protocolo na minha opinião devia ser revisto.
Se imediatamente antes, nas imagens da jogada do golo for visível alguma infração, esta deve ser tida em consideração.
Já vi golos serem validados por essa questão do protocolo, quando anteriormente houve infração que invalidaria o golo, pelo simples facto de momentaneamente ter-se iniciado nova jogada de ataque.
Ou seja só porque foi para os pés do adversário por segundos tudo o que estava para trás não foi considerado, mesmo sendo visível na análise que tinha havido infração da equipa que marcou o golo.
Se o Var veio para trazer verdade desportiva, não se deveriam fechar os olhos só porque vai além do protocolado.
Digo eu…
25 Janeiro, 2023 at 16:05
Tem de se ter um critério senão vai-se até onde? Lembro-me de um golo anulado ao Sporting por uma falta em que a bola trocou de posse duas vezes depois disso. É a regra e está bem como está na minha opinião.
25 Janeiro, 2023 at 16:09
“Se imediatamente antes, nas imagens da jogada do golo for visível alguma infração, esta deve ser tida em consideração.”
Este para mim era a melhoria ao protocolo existente.
Penso que o simples facto de haver nova jogada não devia limitar na procura da verdade desportiva de forma tão cega.
Mas apenas nestes casos em que a situação acontece imediatamente antes de nova jogada de ataque.
25 Janeiro, 2023 at 12:15
Mas que falta? NÃO HÁ FALTA NENHUMA do Coates que chega primeiro à bola e o adversário projeta-se sobre ele e num segundo momento joga andebol.
A decisão está certíssima. Para mim há 2 penaltys por assinalar e o lance do Paulinho que pode ser vermelho.
Veríssimo é dos menos maus.
25 Janeiro, 2023 at 13:07
Para mim há.
O Coates depois de cortar a bola ceifa o gajo.
Assim como o penalti para mim não existe porque o gajo tem os braços ao longo do corpo. Se foi esperto o jogador, foi, mas é o que é.
Pior são os 2 vermelhos na agressão ao Pote e a entrada de merda ao paulinho.
Mas pior ainda é a merda de futebol que o amorim mete a equipa a jogar.
25 Janeiro, 2023 at 12:51
Não há falta nenhuma!
25 Janeiro, 2023 at 13:35
Se o presidente fosse o narcisita do bruno Coates nca tinha feito falta.
Alias essa retórica da lei da vantagem começou onde e quando?
Alguém viu o Verissimo a dar lei da vantagem? Eu nao…
Logo, nem falta ele considerou!!
25 Janeiro, 2023 at 14:39
Não me parece falta nenhuma !
Coates ganha o espaço e o gajo cai porque tropeça nele (por estar à sua frente)
25 Janeiro, 2023 at 20:42
Não há falta do Coates e todos os jornais, com excepção da opinião do Coroado, dizem que não houve falta do Coates.
25 Janeiro, 2023 at 12:52
1o – A falta é jogar a bola propositadamente com a mão
2o- Não há falta do Coates. Mesmo q houvesse, há toque deliberado. Quando cai pela “suposta” falta não é sancionada.
25 Janeiro, 2023 at 13:39
A diferença é como diz o Tiago, se houve sinalética do árbitro a dar lei da vantagem. Seja ou não má interpretação do lance.
Confesso que não revi a imagem, mas fiquei com a ideia de que Coates desequilibra o adversário impedindo-o de arrancar em transição, e como a bola fica a frente de outro jogador do Arouca Veríssimo manda seguir. Mas admito que possa estar equivocado…
25 Janeiro, 2023 at 18:37
É isso JHC, está equivocado, mas parabéns por dizer isso.
Não há falta do Coates, Coates tenta fazer um gancho sobre a bola para a recuperar, não consegue chegar á bola, esta continua a rolar, e o jogador do Arouca saca-a com a mão para a bola não continuar prá frente, depois embrulha-se com a queda que tinha tido e volta outra vez a tocar na bola com as pontas dos dedos.
A imagem dada pelo drone é limpinha e é a melhor de todas.
Mas falta do Coates não há, seguramente.