Bom dia!
só vou conseguir servir a crónica algures entre o lanche e o jantar. Até lá, tentem não deixar demasiadas cascas de amendoins e de tremoços pelo chão
Será que o Chermiti pode ser o ponta de lança/apoio/concorrência ao João Paulo que precisamos?
Será que o Esgaio pode voltar aos seus bons tempos de Braga e dizer um sonoro presente à saída do Porro?
Será que o Saint Juste pode ser um caso muito sério de competência e velocidade, com ombros novos?
Será que o Edwards vai ser cada vez mais uma espécie de versão inglesa do Messi?
Será que o chinês vai ser o Pote deste ano?
Tantas pequenas e boas indicações ontem. Que não sejam levadas num novo vendaval de realidade numa destas próximas jornadas…
O Chermiti fruto da vontade que ainda tem, pressiona melhor que o Paulinho, mas consegue ser igualmente trapalhão.
Quando começou a meter mais intensidade no choque com os centrais, começou a ganhar mais duelos e a segurar melhor a bola de costas para a baliza.
Mas continuo a dizer…precisamos é de PL de área e não jogadores associativos…
A avaliação do Esgaio é igual. St. Juste e Edwards deram-lhe uma noite tranquila.
St. Juste é competente. Que não tenha lesões.
Edwards precisa de espaço e outro treinador que lhe crie espaços para explorar o melhor que ele pode dar.
Morita parece de facto o novo Pote.
O jogo de ontem contou com a passividade no momento da recuperação de bola do braga com um mau jogo dos 2 médios centro e com uma expulsão que arrumou com o jogo.
Vamos ver os próximos episódios.
Às vezes os alemães pensam que os portugueses não utilizam a cabeça.
Quer dizer.
O Sporting tem estado a trabalhar para por o Just fino, em condições e os meninos do Frankfurt, que eliminaram a gente com aquela arbitragem caída do céu, propuseram ao Sporting o empréstimo do Just.
E era empréstimo nem era compra.
Quer dizer, nós tinhamos estado a trabalhar pra suas excelências os alemães, e nem queriam arriscar nada, era empréstimo.
Como o Just está a começar a estar, nem empréstimo e venda, acima dos 40 milhões. Ao menos, temos estado a tentar po-lo fino, e a nossa obrigação é arriscar no jogador.
Nós em Portugal não somos parolos.
Ontem fizemos um bom jogo, fomos muito competentes mas não nos podemos deixar iludir com a exibição e sobretudo com o resultado. O Braga ressentiu-se com as ausências de ricardo horta e vitinha e ainda assim conseguiram entraram melhor no jogo, a dominar dentro da nossa zona média. Com o primeiro golo o jogo ficou desbloqueado e a partir da expulsão tornou-se quase um passeio. Exibição a rever na esperança que seja para manter e criar a consistência que tanto nos falta. O terceiro lugar é o MINIMO exigível!
Jogo sempre controlado pelo Sporting. O Braga é uma excelente equipa mas nunca conseguiram soltar-se. Não criámos um perigo tremendo mas havia muitas limitações e o Braga também tentou sempre controlar o jogo como nós. Nós conseguimos, eles nunca conseguiram controlar o jogo. Especialmente porque defendem mal e não foram capazes de pressionar o Sporting. Sendo diferente do jogo da taça da liga…os problemas deles que explorámos foram os mesmos e se temos tido Porro e Paulinho acho que tinha sido igual ao da taça da liga.
Na defesa…esta é a nossa melhor defesa, neste momento. Muita qualidade a atacar, muita velocidade, muito certinha, sem buracos enormes, uma facilidade enorme em sair a jogar e em sair de pressão. Estes 3 são claramente os melhores. Pena que todos sabemos que o St Just já não vai acabar o jogo com o porco, se lá chegar. Gosto muito mais de ver o Inácio à esquerda e acho que o Sporting ganha bastante com ele à esquerda. Se bem que ache que o lugar dele mesmo é o do Coates…é no meio…
Nas alas, é como digo. O Esgaio fez um jogo esforçado e lutou muito e eu fiquei mesmo contente que lhe tenha corrido bem…mas é tão curto. É tão impressionantemente curto que num jogo bom dele ou mesmo muito bom, ele foi curto. O Nuno Santos mesmo sem fazer um grande jogo e estando claramente a perder gás fisicamente (O Amorim tem rapidamente de encontrar alternativa que o deixe descansar que está a precisar), deu muito mais à equipa ofensivamente. Lá está…o Esgaio num bom jogo deu menos que o N. Santos num jogo mediano. Falta velocidade, falta ir para cima, 11×11 ele mal passou de meio do meio campo, nunca explora a ala e teve km de espaço…ontem com o Porro tínhamos desfeito a ala esquerda deles. Lá está…num bom jogo do Esgaio, eu só suspirava pelo Porro ou por “um Porro”, capaz de abrir bem o jogo na direita.
O Ugarte e o Morita fizeram um jogão. O Ugarte mais recuado mas sempre com aquela intensidade e capacidade de filtrar jogo. O Morita com bola sempre a fazer a bola circular com segurança e com a capacidade de chegada que tanto precisamos. Depois entra o Tanlongo e…bem…parece assim tipo o inverso do Ugarte para a mesma posição. Ainda meio encolhidos nos duelos e sem apanhar bem o ritmo defensivo, meio perdido ainda no posicionamento e hesitante defensivamente…mas com a bola nos pés…foda-se…é como se fizesse isto à 5 anos. Bola a circular rápido, sempre controlada, sempre a sair limpa, a 1 ou 2 toques. Sempre de cabeça levantada a controlar o espaço e o posicionamento da equipa, antes de receber já sabe o que vai fazer. Porra…sim senhor. E conforme vai crescendo a confiança e o conhecimento da equipa, vai ser melhor e melhor. Ontem fez um passe longo que ia bom para o N. Santos mas é cortado pelo gajo do braga para fora, e tem o Coates a pedir para ele ter calma e jogar atrás em vez de arriscar e ele a pedir desculpa e depois muito raramente voltou a arriscar. Quando ele for autonomo, conseguir perceber por ele os ritmos e tempos de jogo e deixar de ligar a estas merdas…vai ser craque! Mas ainda ontem ficou evidente que é pouco. O Amorim precisa de uma solução para o outro lugar a meio campo. O Pote desceu para lá mas já ia todo roto. Contra 10 e havia crateras no meio campo que eles não aproveitaram mas que num jogo mais “picado” podiam ser letais. Descer o Pote tem de ser de recurso. Porque faz muita falta à frente e porque deixa o meio campo completamente à rasca. E um dos problemas mais graves que temos é o apagão da equipa quando o meio campo estoira (lá para os 60 min quando rebenta o Morita e o Ugarte estoira a seguir). Se o Bragança não está para voltar, o Amorim tem mesmo de dar espaço a sério ou ao Essugo ou ao M. Fernandes porque vão ser precisos.
Na frente, o Edwards mostrou-se muito mas…desconfio que vai passar despercebido que o jogo todo…mas todo…passa pelo Pote. É, de muito longe, o nosso melhor jogador da frente (para mim, claro). É verdade que as arrancadas do Edwards enchem o olho…mas é de vez em quando e o jogador que tenta sempre o passe rápido e o passe preciso, o jogador que tem o melhor timming para isso, o jogador que melhor se posiciona e que melhor procura o espaço, que faz toda a ligação e que melhor lê o jogo…é o Pote. E por isso também é o que se nota que falha mais vezes mas se tivessemos mais jogadores com a cabeça do Pote a “ler” e a “ver” o jogo na frente…era outra loiça. Se o Edwards tivesse perto do timming do Pote, era de classe mundial. Está a faltar o golo e a calma e a confiança. Mas é um jogador do crl e acho que não lhe fazemos justiça suficiente porque só se olha para o golo. Ele hoje dá muito mais à equipa que dava na primeira época. Mas lá está…como falta os golos, não parece e o pessoal não gosta porque sabe que ele pode fazê-los. Na frente de ataque, tudo é mais rápido e mais fluido com ele. O passe para o golo do Paulinho com o Arouca só ele é que faz. O passe ontem de 1ª para o M. Reis só ele é que faz. É sempre ele que parte pelo passe. Não temos é ninguém que o acompanhe como o Sarabia acompanhava…
O Chermiti…epah…pronto…eu sei que há muita gente que gostou mas…não é a minha “praia”. Milhões de vezes fora de jogo, nunca foi capaz de explorar o espaço nas costas da defesa do Braga que havia, foi lento o suficiente para ser sempre apanhado pelos defesas (e 90% das vezes em que conseguiu chegar à bola estava fora de jogo e mesmo assim era apanhado)…mesmo na ligação…enfim…trapalhão. Tal como o Esgaio, ele não jogou mal. Ele jogou bem. Mas jogando bem…foi tão curto. Continuo a achar que ele só tem utilidade a sério em jogos mais apertado, com equipas mais recuadas…e em que a bola está mais na área. Aí, eventualmente posso acreditar que pode ser interessante. Uma boa cabeçada, uma finalização que corre bem (e ele finaliza bem). Agora tudo o que meta espaço e correr, e combinar rápido…naa..Espero que me engane…mas ontem muita gente dizia que afinal se calhar não precisamos mesmo de um PdL e eu só pensava…foda-se! Quem me dera ter um PdL capaz de explorar o espaço e de dar profundidade. Tinham levado logo pai 3 para o intervalo. Porra…quando li comparações entre ele e o Leão…é que foda-se…é a beira da estrada e a estrada da beira. Houve esse projeto quando ele era mais puto. Mas desde o “salto” que é muito mais desengonçado, muito mais trapalhão, muito mais lento…parece que o tamanho das pernas o atrapalham…
Foi um ótimo resultado num jogo muito tranquilo do Sporting. Sempre controlado. Mas eu continuei a sair de lá com a sensação de sempre. É curto. É curto na ala direita e senti isso até à expulsão (depois da expulsão é que ele se libertou mais), é curto a meio campo a partir do rebentamento do Morita, é muito curto no PdL….
Uma palavra para o Fatawu. Eu continuo a achar que é ali que ele pode fazer a diferença a sério. Tem espaço para embalar, tem possibilidade de subir, de rematar…falta tempo para ele acalmar e pensar. Ele ali tem de ser inteligente e ainda não tem isso dentro dele. Há uma bola ao 2º poste que é para ele estar lá e marcar, há uma entrada completamente estupida a um jogador do Braga que podia ter custado amarelo sem sentido, etc…Mas se ele for capaz de compreender bem a posição…ali pode ser perfeito para ele. Espaço para embalar, possibilidade de ir para dentro ou jogar por fora, possibilidade de ir para cima no 1×1, muitas possibilidades de rematar com espaço…
Concordo com quase tudo.
Ugarte e Edwards fazem me muita confusão …não conseguem dar uma merda de uma bola de primeira irra!! Ou alguém lhes diz que não são nenhuns Maradonas ou não passam disto (o que para alguns adeptos já é óptimo, para mim não)
Esgaio é muito mau, Chermiti é cedo para ilações mas tb não me parece ser goleador, gostei de St Juste (vamos ver em jogos mais apertados) e trincao será mais um daqueles negócios criminosos.
Já tinha desligado, mas se os assobios ao pote no penalty são verdade…que adeptos mais tristes minha nossa!!
Calma. No momento do penalty o que as pessoas diziam era “epa deixa lá o rapaz bater, óh galifão”. Como calculas, o Pote não ouviria isto, e a bancada comunica por assobio.
Ontem vi o mesmo Pote que tu, talvez tenha estado distraído até ontem, mas ofensivamente o gajo lê muito melhor o jogo do que qualquer outro que nós temos no plantel. Ele sabe os movimentos que tem de fazer e onde a bola vai cair. Lá está o que disse da outra vez, jogar à esquerda inibe um pouco o gajo porque tem de se enquadrar para chutar e perde logo o timing de golo, mas tirando isso acho que é claramente um jogador mais principalmente se olharmos para a pobreza que é o resto.
O Ugarte para mim tem ali dois problemas grandes, chamam-se pés. Ainda ontem perde uma bola estupidamente porque consegue receber e atrapalhar-se sozinho. Ontem correu bem, da próxima pode já não correr, e numa defesa que joga tão subida, perder a bola ali pode significar sofrer um golo ou pelo menos correr um grande risco de isso acontecer. O Talongo é como dizes, completo oposto, dá uma segurança e uma fluidez ao jogo que parece que mais ninguém ali consegue dar.
O Chermiti a mim demonstrou que esta equipa não precisa do João Paulo para nada, se estes gajos conseguem ter um jogo ligado e que controla a posse com um tamanqueiro como o Chermiti um PdL digno faz muito mais. Ontem o Sporting teve presença na área e teve fisico na frente, 2 coisas que não tem quando joga o Paulinho. O Chermiti é curto mas o que oferece parece ser mais do que aquilo que um gajo talhado para o lugar como o Paulinho consegue pura e simplesmente pelo físico.
As alternativas para a frente foram e são deprimentes. Passar do Pote para o Trincão e do Edwards para o Arthur quase que me faz chorar. Ontem então entram completamente desligados e sem vontade. Se tocaram 2 vezes na bola os dois já foi muito. Depois há o Fatawu. Falta ali tanta coisa mas fds, entrou com vontade de jogar, e no lance do penalti se não o travam ali parece que já não o paravam. O gajo tem uma explosividade impressionante para um chavalo de 19 anos.
Epah eu não consigo ver o que vocês vêem no Pote, neste momento.
Digam-me algumas ações que desbloquearam o jogo que é preciso ser fora de série para o fazer.
O passe para o Edwards no 3º golo?
Fodasse isso qualquer gajo faz.
O passe para fora da área para o remate do M. Reis?
Igual
Sendo assim o Chermiti com aquele passe de calcanhar para o Morita é de craque mundial.
Eu sinceramente vejo no Pote um gajo que mentalmente não está bem.
Liga constantemente o complicómetro em merdas básicas, muito diferente da 1ª temporada. Os golos nascem nessa época porque ele executava muito mais rápido. Ontem no 2º golo do Morita em circunstâncias normais da 1ª época dele, o Pote metia a bolinha lá dentro. Mas aqueles segundos preciosos que ele agora demora a processar lixam-lhe as jogadas. Depois é olhar para ele a dizer foda-se e crl para o ceú.
Para mim a cabecinha dele deve estar com mais pressão, sei lá, mas que não está bem não…
Qualquer gajo faz mas no entanto mais ninguém naquela equipa faz…
É exatamente isso…é o passe que “toda a gente faz” mas na verdade ninguém faz e muito menos rápido e no tempo certo.
O exemplo clássico é…mete a bola em profundidade no Pote ou no Edwards. A probabilidade do Pote meter rápido numa desmarcação no meio e acertar o passe que isola o jogador ou quase acertar é enorme. A probabilidade de o Edwards apanhar a bola, parar, encarar o defesa (quando a defesa deles já se alinhou), passar por 1 e 2 jogadores e depois dar boa sequencia à jogada…é baixa. Acontece 2 ou 3 vezes num jogo bom.
Todo o nosso jogo passa por o Pote fazer passes “que toda a gente faz” mas que no Sporting ninguém faz. 90% das coisas bem feitas pelo Pote parecem fáceis e por isso parece discreto. Mas na verdade…é só ele que as faz. E faz o jogo todo. Não faz 1 agora, 1 daqui a 10 minutos e depois com sorte faz mais 1 ou 2 até ao fim do jogo, se tanto. O Pote está ligado o jogo todo…
Até parece que o Pote se farta de fazer passes em desmarcação pelo meio para o paulinho ou outro.
O mais certo é ele tentar encarar o defesa, ou melhor fugir para ter espaço para remate e perder tempo para o defesa.
O Edwards automaticamente pensa no 1×1. Corre muitas vezes mal, corre. Mas para além de mexer com o jogo e colocar os defesas em nervos, quando passa cria muito perigo.
Vou estar atento no próximo jogo e vou apontar as estatísticas de 1 e de outro.
Depois podemos falar aqui.
Para o Sarabia fazia muitos. Para o Nuno Santos fazia muitos.
Para o Paulinho não vale a pena…
Vê e vê a quantidade de vezes que ele tem bola, anda paralelo à área à espera que alguém se mexa ou desmarque e ninguém se mexe….
Aponta a quantidade de toques que cada um precisa para fazer um passe certo e a quantidade de vezes que as jogadas que eles participam têm sequencia e as que não têm.
Vê também a movimentação sem bola entre ele e o Edwards, o posicionamento e a variedade de posicionamentos e as reações à bola…
“Vê e vê a quantidade de vezes que ele tem bola, anda paralelo à área à espera que alguém se mexa ou desmarque e ninguém se mexe….”
Eu até perceberia isso se não o visse focado na maior parte das vezes em tentar o remate. Olha um pouco como me irritava o CR.
Ele é avançado e não médio. Bem sei que é esse o papel que Amorim lhe pede mas uma equipa ter um avançado que afinal é médio que não defende e deixar as despesas do ataque para o Paulinho e para o Edwards sem espaço…
Se calhar está aqui explicado o insucesso desta época.
Isso tanto não é verdade que ele praticamente só remata dentro da área…
Quando ele está à entrada da área…ele olha sempre à procura de alguém. Se não vê pode arrancar e vai com tudo ou para a jogada, que acontece muitas vezes porque está a maior parte das vezes tudo parado.
Tanto que no ano passado ele fazia mais assistências que golos. Este ano não mas volto ao mesmo…tem a ver com a falta de gente que jogue com ele…
Por exemplo para o Edwards é mais fácil porque tem o P. Gonçalves. Se o P. Gonçalves fosse como o Edwards e só procura-se espaço entre linhas para receber e arrancar e o resto do jogo passasse normalmente a olhar e sem reação ao jogo, o Edwards chegava à altura de acabar a jogada, perdia o timming (como sempre) e não tinha com quem jogar a bola…
Já o Pote quando arranca e levanta a cabeça tem o Edwards mais atrás a pedir a bola entre linhas (para fazer o que eu disse) e o Paulinho tipo mono à frente. Fica mais dificil dar sequencia. E mesmo assim dá mais vezes que o Edwards….
Eu volto à origem. A minha intenção não é desmerecer o Edwards, de quem eu gosto bastante. É dizer que acho que o show off de algumas jogadas do Edwards e a falta de golos escondem uma importância muito maior do Pote no futebol do Sporting. Porque é menos vistoso mas é muito mais constante…
Eu não disse que ele rematava de fora de área.
Onde o pote perde mais a bola é quando tenta passar a linha da defesa para entrar na área e poder colocar o remate em vez da força.
Eu aceito a importância de ambos. Edwards e Pote.
Cada um com as suas características bem distintas e os 2 fazem falta.
Por isso não concordo Pote e Trincão, assim como não ia gostar de 2 Edwards.
O que digo é que acho que Pote está a pensar demasiado na jogada em vez de simplesmente executar.
E acho que essa é a grande diferença da 1ª época para as seguintes.
Dá a entender que tem a pressão dos golos da 1ª época.
Sempre ouvi dizer que um jogador quando começa a pensar em ver de ir pela intuição, os segundos que perde na execução são fatais.
Percebo o que dizes do Ugarte mas eu não peço grandes coisas com os pés ao Ugarte. O Palhinha também não era de grandes coisas. Era de processos simples e o Ugarte tem de ser também…e ele ás vezes complica demais. O lance que dizes, se é o que me lembro, ele não se embrulha com a bola. Ele tenta rodar e sair a jogar no meio de 2 por um lado em que ele não percebe que está lá outro do Braga. E principalmente ele falha muito o timming de largar a bola para dar velocidade ao jogo, mas lá está…o Palhinha era igual, não me parece critico.
De resto, estamos de acordo. Tirando a parte do Chermiti dar mais que o Paulinho. Não adoro o Paulinho, longe disso, mas o Paulinho ainda assim dá mais que o Chermiti.
Talvez a meio campo, mas as acções de área do Chermiti são maiores em número do que as do Paulinho. E o rapaz consegue jogar quase à pivot de futsal coisa que o João Paulo tem imensas dificuldades em fazer: primeiro porque é incapaz de se impor fisicamente apesar da estatura, segundo porque raramente está onde é preciso. Depois o Chermiti está lá, está no seio da área quando o cruzamento vai entrar, e está na frente do ataque quando sai o contra-ataque. Trocas o Chermiti por um gajo que sabe realmente o que está a fazer e ontem avia-mos o Braga com umas 6 ou 7 batatas.
PS: ontem ao contrário do que já ouvi noutros lados, ninguém falou em como o Chermiti arrasta os centrais com mestria para o Edwards marcar o golo, como já ouvi n vezes do Paulinho (agora menos porque lá está, estes acontecimentos com ele na frente são bem mais raros).
Mesmo que o Paulinho de mais que o Chermiti a meio campo, vê-se que é um jogador que psicologicamente está de rastos. Demasiado conflituoso, demasiado preocupado em protestar decisões. Por isso é que acaba tambem por levar muitos cartões.
Tb não sou grande fã do Chermiti, mas pelo que mostrou 4a feira, e espero que mostre também nos próximos jogos, merece mais oportunidades que o Paulinho, que ja teve uma porrada delas e raramente as aproveita.
Mas suspeita que por muito bem que o Chermiti responda o Ruben vá regressar ao “menino querido” assim que estiver disponível.
Pequenos apontamentos à tua visão das coisas que discordo.
Mas lá está é apenas a minha opinião.
Acho que Pote enrola muito o nosso jogo no sentido de não ser consequente. Acho que está a pensar demasiado na jogada em si em vez de apenas executar. Quando executa já vai tarde. Deve deixar levar-se mais pela intuição. Digo eu…
Quando ao N. Santos, Esgaio, até acho que se atacou mais pelo lado direito que pelo esquerdo. Não por culpa do Esgaio mas porque Juste conseguia colocar com qualidade a bola no Edwards entre linhas.
Nuno santos abusa dos passes para trás.
Quanto ao Tanlongo, ainda não vi nada de fantástico.
Anda meio perdido no meio campo, que até posso considerar normal, porque chegou a meio da época.
Ao nível do passe vejo ali qualquer coisa nos passes longos. Passes a 2mt qualquer um faz, ainda mais com espaço como foi o caso de ontem.
Em relação ao Edwards, eu acho que é fundamental na equipa. Perdemos um pouco a paciência para este tipo de jogadores. Jogadores que arriscam como ele, Fatawu ou até mesmo o Arthur.
Eu acho que o futebol passa por aí.
E ontem conseguimos pelo menos 2 golos fruto desta irreverência.
Caso contrário é robotizar o jogo.
Um apontamento extra.
Tenho muita pena de dizer isto mas o Coates já está a chegar ao ponto em que não é o que precisamos.
Se o tal puto Diamandé for o que dizem…os titulares seria Juste, Diamandé e Inácio.
Coates irrita-me que demore tanto tempo e que contagie os demais colegas a arrastar o momento de construção do nosso ataque. Cheguei à conclusão que é ele, talvez para se salvaguardar fisicamente, que temporiza demasiado o nosso ataque.
Quando marcamos e é só uma questão de gerir…tudo bem.
O pior é quando temos de ir atrás do resultado.
O Pote enrola porque, para variar 90% do tempo ninguém se mexe! Se houvesse outro Pote do outro lado, como houve o Sarabia, ele não enrolava metade do jogo…
Se vires o Pote jogar ao vivo vais ver a quantidade de vezes que ele está de cabeça levantada mesmo que apertado, à procura da melhor solução e é só monos à volta dele. O unico jogador que compreende o Pote e que faz uma ótima parceria com ele é o Morita…
O meu problema com o Edwards não é o risco. O Pote também arrisca. O meu problema com ele é que 90% das vezes solta a bola tarde demais e numa situação muito pior do que era 2 segundos antes. E nem é bem um problema…é apenas uma caraterística que faz com que ele não seja top mundial e seja titular do Sporting…e mesmo assim um titular intermitente. E lá está…para mim claramente pior que o Pote. Pode dar mais nas vistas mas globalmente…acho que dá menos ao jogo que o Pote.
Eu gosto mais de jogadores disruptivos mesmo que em 10 lances, funcionem 3. Mas os 3 estão muito perto de golo, do que jogadores com bom toque de bola que passa desmarca, roda…e baliza só se muita coisa funcionar bem.
Por isso é que para marcar aquele 3º golo, precisaste de 1 Edwards. Metes a bola no homem com espaço e ele vai por aí a fora e a bola só para lá dentro.
Para o Pote marcar golo ou o resultado de ações dele darem golo, precisas de mais Potes para combinarem entre si e muitos toques na bola.
E no entanto o Pote gera e participa em mais golos que o Edwards….bem mais. Mesmo descontado, por exemplo, as vezes que ele faz os passes que dão a assistência…que aí então são MUITO mais que o Edwards…
Para marcar o terceiro golo precisaste de um Pote que fez o passe para o Edwards, de um Chermiti que abriu caminho levando com ele os centrais e depois do Edwards que levou a bola e finalizou.
Em relação ao Pote: também consigo concordar com o Rampante que ele não está bem mentalmente. Há jogadas em que ele tenta ir para cima, complica demasiado e perde a bola, quando podia fazer circular a bola ou rasgar a defesa com um passe, que de resto tem estado bem neste capítulo do jogo.
No aspeto de ler o jogo e dinamizar o ataque, está a assumir o papel que ele tinha no Famalicão e que eu achava que o Sporting precisava para aquela época. Depois com a vinda do monte de merda do joao mario para fazer esse papel, o Pote mostrou todo o seu talento para finalizar, estilo Diogo Jota. Acho que o que falta mesmo ao Pote para poder ir no 1×1 e fintar é mesmo uma questão física, mais capacidade de explosão, mais agilidade… e isso treina-se. No início da época e mesmo já na pré-época era notório que a condição física dos jogadores não estava bem. Isto é tudo aspetos para rever para a próxima pré-época.
Agora é sair deste “pára-arranca” constante que tem sido esta época. Falamos sempre nisso sempre que a equipa mostra sinais de poder ganhar essa consistência e depois perde e volta tudo à estaca 0.
Contra o Rio ave é para entrar a matar. Só assim é que ainda é possível manter a esperança por um lugar no pódio.
Escrevi isto à bocado e vou reciclar!
“Eu gostei do jogo do Chermiti.
Trabalhou, pressionou, abriu espaços a arrastar defesas, participou na construção e tentou finalizar quando teve oportunidade.
No entanto e posso estar muito enganado, não sei se não é um Eder em potência. Parece-me mais evoluído tecnicamente que o Eder e tem visão de jogo ao contrário deste, mas a não ser que desenvolva um instinto letal e finalizador (como tem RR), não passará de um Ederzito.
É cedo, tem tempo e só vi 4 oportunidades. Uma vs SLB, escorrega e remata desequilibrado e ontem, um desarme à entrada da área em velocidade, um desvio ao primeiro poste num canto e um bom remate de cabeça. Como qualquer PL necessita de golos.”
É importante ressalvar um detalhe, ainda não tem massa muscular para lutar com os centrais. Faltam-lhe uns 10kg! Essa mesma falta de massa muscular é especialmente importante, também, para ter capacidade de explosão e fugir à marcação, seja na área seja fora dela.
Ainda há pouco tempo era um jogador de basketball!
Gostei da vitória mas fiquei com a sensação de que para muitos foi uma exibição de luxo tamanho o entusiasmo demonstrado.
Foi excelente ganhar e recuperar pontos para um adversário directo na luta pelos lugares da LIga dos Campeões, mas ao contrário do que li não achei que tivessemos feito uma exibição de encher o olho.
A anterior goleada teve mais brilho que a de ontem.
Primeiro porque enfrentamos um Braga claramente combalido sem Ricardo Horta e Vitinha, 2 jogadores de topo e que impõem intensidade ao jogo.
Segundo porque jogamos praticamente toda a segunda parte contra 10 jogadores. Aí é mais fácil ”brilhar” pois tivemos sempre 2 jogadores para 1 e eles praticamente atiraram a toalha ao chão com a expulsão.
Começamos bem, marcamos cedo e mantivemos a pressão sufocante que nos caracteriza…até a meia hora de jogo, A partir daí deixamos de atacar e começamos a trocar a bola lentamente até ao intervalo. O Braga também ajudou à festa ao mostrar que sem o seu maestro é incapaz de jogar acima da velocidade e intensidade de Al Musrati.
A segunda parte começa com um golo praticamente oferecido pela azelhice de Matheus e Paulo Oliveira, que Chermitti inteligentemente transforma numa assistência açucarada de calcanhar para Morita.
Chermiti de resto está de parabéns pela excelente exibição. Do Chermitti que conhecemos das camadas jovens só faltou o golo. Não é dotado tecnicamente mas sabe estar na área, procurar os espaços sem bola, e transforma a simplicidade de processos numa mais valia. E se tiver mais oportunidades fará golos, tenho certeza. O meu receio é que aconteça a Chermitti o mesmo que a Tiago Tomás. São mais pontas de lança que “pivots”…
Chermitti assotiativou qb, ajudou à pressão na saída de bola do Braga, arrastou os centrais adversários libertando espaço para os companheiros (um desses “arrastões” resultou no golo de Edwards), procurou espaços entre os centrais, ganhou e segurou segundas bolas para a subida da equipa, desviou ao primeiro poste um canto perigoso, assistiu de calcanhar Morita, cabeçou entre os centrais para defesa de Matheus, e por pouco não faz de Rafael Leão com uma assistência de trivela (saiu com força a mais o passe) para golo, depois de uma cavalgada desde o nosso meio campo. Fez mais que Paulinho no seu jogo de estreia e que Rodrigo Ribeiro em todos os jogos na equipa principal!
Sabemos que irá tomar chá de banco quando Paulinho regressar, mas certamente terá mais oportunidades à espaços…se renovar.
Por falar em Paulinho, graças ao nosso ataque móvel praticamente todos os nossos jogadores estão a aproximar-se a largos passo de Paulinho na lista de marcadores do Sporting no campeonato. Morita já leva mais 3 golos, Matheus Reis está a 1 golo de alcançá-lo, e Adán apenas a 2 golos.
Foi uma vitória importante contra um enfraquecido Braga que jogou 45 minutos com menos uma peça e sem 2 dos seus jogadores mais importantes até aqui. Sofreram golos em momentos-chave do jogo e a expulsão sentenciou animicamente o jogo.
Terão sentido a mesma impotência que sentimos quando fomos atropelados pelo Marselha.
Para concluir dizer que chegamos a uma fase parecida com aquela em que fomos campeões, eliminados prematuramente das Taças e com possibilidade de gerir lesões e recuperações físicas graças ao calendário mais folgado, ao contrário dos rivais, e acrescentar que o Porto inteligentemente “arrumou” com a concorrência dos bracarenses pela LC ao “roubar” Fran Navarro nos instantes finais do fecho de mercado, deixando assim Salvador sem tempo para encontrar alternativas.
Com isso terá assegurado o segundo lugar, e a nós deu-nos uma ajuda preciosa na luta pelo pódio.
Só discordo de termos começado bem… os primeiros 5m de jogo foram do Braga que se instalou dentro do nosso meio campo e teve até uma oportunidade de golo, remate na entrada da pequena área sobre o lado dto do ataque, que Adan defendeu com segurança.
De resto subscrevo!
Ontem tive o prazer de ouvir uns inglese a comentar em vez da merda da bostatv. E como achei engraçade o que os gajos disseram (um jogou á bola no Fulham acho ), faço aqui um resumo :
Falaram do Porro e do Esgaio e o quão importante é uma massa associativa não queimar os jogadores porque são ativos do clube.
primeira parte teve 10 minutos de jogo interessante e depois foi um tédio. O Morita foi o melhor jogador para eles .
Houve duas faltas assinaladas uma para cada lado que eles se riram. porque não há falta.
Segunda parte bem expulso e não há falta em nenhum dos lances antecedentes.
O gajo que jogou à bola começou a dizer que o Sporting tinha que querer marcar 4 – para esmagar o Braga, porque isso implica na psique de qualquer um e nós vamos atrás do prejuízo. Curtiu muito o Chermiti e o Edwards. O Chermiti precisa de jogos para ganhar forma de lidar com os séniores – a força e intensidade, mas tem tudo para ser craque (técnica potência velocidade).
Também ficou furioso por não deixarem o puto marcar o penalti.
Não têm nada critério…
O problema é que cá, o critério é diferente no Sporting e nos outros 3…
Lá vai variando, é mais à bruta mas o que no fim se vê é imparcialidade…
Há arbitragens muito más lá mas não se topa que seja só para um lado…
As arbitragens lá têm na maior parte das vezes o objectivo de maximizar o tempo de jogo. Eles lá reconhecem que o futebol é um jogo de contacto e intenso. Podem até se enganar, mas eles sabem como deve ser apitado um jogo. Cá, é consoante acordam, hoje marcam qualquer toque, para a semana já deixam jogar, num lance marcam falta para amarelo, noutro igual se for preciso nem marcam. Nós cá temos consistentemente os jogos com menos tempo útil, coisa que não acontece lá, e não acontece porque os árbitros por norma não gostam de intervir.
Depois de marcarmos o golo menos Sporting de sempre ao Arouca, voltou a acontecer ontem.
Normalmente é ao contrário.
Fim da 1ª parte, golo, VAR, anulado por falta perto da área contrária, golo na sequencia do livre.
Ontem:
Falta, lei da vantagem, jogador burro continua jogada, perda de bola em passe de risco com um colega deitado, contra ataque, cagada de central e GR, 2º golo logo no inicio da 2ª parte.
Se me contassem sem dizer os clubes, eu diria sempre que é o Sporting a sofrer os 2 golos…hehhehe
“Francisco Neto, selecionador nacional, divulgou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a convocatória para o play-off intercontinental de acesso ao Mundial feminino.
Das 25 jogadoras escolhidas, destaque para a estreia absoluta de Ana Seiça, central de 21 anos, do Benfica.
Recorde-se que a Seleção Nacional, 22ª classificada no ranking da FIFA, vai disputar, a 22 de fevereiro, pelas 06h30 de Portugal Continental, na cidade neozelandesa de Hamilton, a final do play-off intercontinental, diante do vencedor do duelo entre Tailândia e Camarões, para, pela primeira vez, tentar marcar presença na fase final de um Campeonato do Mundo. Antes do confronto decisivo, a formação lusa realizará um jogo de preparação, no mesmo local, às 06h00, contra a Nova Zelândia, no dia 17.
A equipa das Quinas vem de um novo recorde de triunfos consecutivos, depois de ter vencido os últimos seis desafios – vitórias frente à Sérvia, Turquia, Bélgica, Islândia, Haiti e Costa Rica -, e pretende dar continuidade a esta série de invencibilidade de forma a garantir o bilhete para o Mundial de 2023, que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.
Depois de ter estado presente nas fases finais dos Europeus de 2017, nos Países Baixos, e 2022, em Inglaterra, Portugal está a um passo de mais um feito inédito, que, a concretizar-se, catapultará o futebol feminino português para outro patamar.
Confira a lista de 25 convocadas:
Guarda-redes: Inês Pereira, Patrícia Morais e Rute Costa;
Defesas: Ana Seiça, Carole Costa, Catarina Amado, Diana Gomes, Joana Marchão, Lúcia Alves e Sílvia Rebelo;
Médios: Ana Rute, Andreia Norton, Andreia Jacinto, Dolores Silva, Fátima Pinto, Kika Nazareth, Tatiana Pinto e Vanessa Marques;
Avançados: Ana Borges, Ana Capeta, Carolina Mendes, Diana Silva, Jéssica Silva, Kelsey Araújo e Telma Encarnação.”
Nem defesas, nem médias do Sporting.
Em 25, metemos 3 na seleção.
Foi nisto que transformaram o FF do Sporting – Varandas e Mariana Cabral!
A Sílvia já acabou a carreia ao nível que teve – e vai, talvez, por ser importante no balneário, o que me parece irrelevante porque há lá outras e podiam perfeitamente levar a Bruna.
Já nem no [email protected] é opção, a não ser para entrar a 5 minutos do fim com jogos ganhos.
Quanto ao resto, das 11, sobram 3. Deve dar para perceber como têm dado cabo do FF do Clube… E até me atrevo a dizer que a Ana Borges vai pelo estatuto, porque está numa má forma como nunca a vi!
concordo, a Ana Borges tem estado em baixo… bem mas a boa notícia de hoje foi mesmo a renovação da guarda redes leonina Hannah Seabert por mais 2 anos! …segundo ela: “Estou entusiasmada com a visão que o Clube tem para o futuro, há muito potencial. Quero fazer parte disso e sinto-me valorizada. Espero que juntos possamos criar alguma coisa.” espero bem que sim!
olha eu vou contra a corrente, ontem quem dava linha de passe e velocidade e desbloqueava o jogo foi o edwards, para mim o melhor em campo, tem o problema de muitas vezes o passe simples não sair.
sobre o chermiti ainda não me vou pronunicar porque tenho ver mais, esforçado é o rapaz mas acho que ainda não tem o killer instinct mas quem sabe, pode chegar lá mas para isso tem de jogar mais vezes.
morita certinho como de costume e já aprece em zonas de finalização.
o trio defensivo muito certinho.
jogo fraco e só se começou a ver futebol depois da expulsão, no segundo golo eu se fosse arbitro numa falta que é cometida ainda na parte defensiva e com poucas possibilidades de se tornar um jogada perigosa não dava lei de vantagem.
se fosse ao contrario não teria gostado.
vitoria tranquila e merecida.
Vamos dar de barato que foi falta… A bola sobra para um outro jogador do Braga que está à vontade e segue a jogada sem oposição imediata nossa. Como não dar a lei da vantagem aqui?
Mas não estão sempre a queixar-se de que se apita a tudo, que se apita demais, que não se dá a lei da vantagem como em Inglaterra?
Foi bem dada a lei da vantagem
Seguem com a bola, que só perdem já no nosso meio campo.
Depois nós atacamos e perdemos a bola dentro da área deles.
Voltam a ter posse de bola.
Despacham mal a bola que volta para nós… e depois, sim, dá golo.
Ir buscar o lance, 3 jogadas atrás, porque se deu bem a lei da vantagem, é completamente absurdo! Mesmo para um gajo do Braga. Para um sportinguista acho que é uma merda do outro mundo que nunca se verá adepto nenhum de outro clube fazer!
Eu também acho. A lei da vantagem só é duvidosa tipo…bola parada perigosa perto da área mas a bola sobra para jogador ao lado que chuta contra muralha defensiva. Aqui sim, e duvidoso…
Agora aquele caso é clássico. Há falta, a bola está o Al Musrati que está completamente sozinho e à vontade para seguir o jogo. E segue. Ele podia ter parado por estar um colega no chão…era o lógico. Ele é que foi parvo.
Mas seguiu o jogo, depois fez merda porque fez passe de risco supostamente com o central no chão…
O Arbitro não tinha outra acção possivel. Se ele para o jogo depois do Sporting recuperar a bola eu ia ficar fodido até ao crl. E se fosse ao contrário eu estaria fodido era com o meu médio que foi burro.
o que os outros adeptos do outro lado fazem ou não não me intressa minimamente, se fores por ai os outros adeptos também não fazem certas coisas que nós deixamos acontecer, para bom entendedor, não me venhas com lições ,só faltava essa.
Não peçam que o Chermiti, aos 18 anos e, em boa verdade, no seu 1o.jogo a doer, que dê o rendimento de um ‘velhinho’ com 20/30 jogos feito.
Por outro lado, aos 18 anos e 1,94/1,96 de altura, é natural que tenha alguns movimentos e decisões de ‘descoordenado motor’.
Gostei do que vi e alguma lentidão a decidir o que fazer … devia estar todo borradinho.
Boa sorte, Chermiti e muitas felicidades – que serão as nossas, também
Muita gente a comentar que o Chermiti não será aquele goleador que todos sonhámos…
Acham que se fosse, ele seria lançado? O Navarro marca de todo o jeito e feitio e fomos dar o que ele custa por um central (pode vir a ser o Maldini) da 2a divisão tuga…
O navarro é banal… Para o g. Vicente é craque num grande é zero…
O paulinho era o maior no Braga, nos nossos é tudo a malhar…
O banza também era um craque para ti, já não marca há 10 jornadas… Mas… Para ti médios argentinos de metro e meio é que são os maiores…
Que basicidade, mas veremos como as coisas correm ao Navarro no próximo ano. O Paulinho era o maior no braga, aqui em jogos para o campeonato leva a incrível marca de 16 golos em 55 jogos, craque!
Já agora, o banza marcou na jornada anterior frente ao paços de ferreira, podias começar a pesquisar as coisas antes de escreveres, pode te dar jeito.
Preferias o banza, ó iluminado?
Típico adepto da bola anos 90, só falta o garrafão de tinto, os reforços era à tonelada e depois era comprar o jornal e tentar imaginar craques…isso é que é “basicidade”…
Ganha juízo, cata vento…
Pelos valores em que ambos foram vendidos, sim preferia, ó nabiço!
Anos 90, essa época negra de futebol, agora é muito melhor, com gajos a precisarem de maca se lhes soprarem na orelha e gajos como tu a molharem a cueca quando os “gurus” mostram o número de jogadas perigosas em que aquele jogador participou. Interessante mencionares o garrafão de vinho pois parece que mandas dois de penalti antes de escreveres cada diarreia que metes por aqui.
Quanto ao “Ganha juízo”, olha-te ao espelho na próxima vez que disseres isso, retardado.
Muitas vezes fala-se aqui do custo dos jogadores e da culpa do treinador por se ter comprado jogadores com preços elevados e não renderem em relação ao seu custo, mas não é o treinador o culpado do custo nem da venda dos jogadores, pode ser culpado de colocar um jogador a jogar que não rende, agora no seu custo não
Fake news obviamente, começou por pedir 30 e vendeu por 40… Alguém acredita? Deve ter sido o totenham a sugerir mais?
Será para desviar da tanga do Enzo?
Então não ouviste o Amorim a dizer que garantiram-lhe que os jogadores nucleares da equipa só sairiam pela cláusula?
Foi Amorim terminar a CI e Varandas de imediato a ligar ao Midijaland a dar o dito pelo não dito. Se Amorim nada tem dito estavas agora a receber os 15M de lucro do Porro…
Portanto um portal inglês decidiu “arrasar” a competência negocial dos varandetes e claro é fake news em inglês e tudo, boa, assunto arrumado…
Devo no entanto dizer que te esqueceste de atribuir a culpa ao “gordo” ás viúvas, as 3 que sobreviveram, claro e á JL que obviamente controlam toda a Imprensa Britanica…
Eu repito o que disse ontem ao intervalo. Este Sporting com um bom avançado, tinha 3 ou 4 golos marcados na 1.ª parte, até pelos espaços que o Braga concedeu.
Eu sou de uma geração que se habituou a ver bons avançados no Sporting, muitas vezes a jogar numa equipa menos boa. Foi assim com Liedson, Slimani e Bas Dost (que nunca tiveram uma equipa verdadeiramente à altura) ou Beto Acosta e Jardel, só para recordar os mais recentes.
Neste momento, estamos órfãos de um verdadeiro goleador e vivemos uma situação que deve ser única na Europa, com um único jogador verdadeiramente contratado para fazer essa posição e com 2 golos marcados neste campeonato. É o diagnóstico mais óbvio e simples de fazer à equipa do Sporting. É tão evidente que grita para ser resolvido, não tivéssemos nós, uma estrutura diretiva de uma incompetência profunda.
Eu pessoalmente não desgostei do wolswinkel ou que raio era, esse é que coitado mesmo com uma equipa mediocre ainda conseguiu uns quantos golos e era muito deitado a baixo , muito por culpa de toda a situação vivida no clube na altura.
Aliás penso que esse gajo se fosse hoje com esta equipa fazia melhor do que fez na altura.
Concordo. No ano em que fomos a meia final da Liga Europa, ainda fez varios golos, e no ano seguinte muito fez ele (ate ser vendido em Janeiro para pagar contas), com a merda de equipa que tinhamos.
Era, sem duvida, mais concretizador que o Paulinho, mas também, nesta altura se calhar só mesmo o Adan é que é capaz de não ser.
Tal como o ex-patrão dele, não sabe de nada, não viu nada, não escutou nada e não falou nada deve ser um problema de acústica nos tuneis em que andou metido a ameaçar e pressionar arbitros, ou agora como é presidente e “homem do ano” já não se pode dizer isto?
Encaixou o dinheirinho do Enzo, distribuído em comissões para meio mundo e agora vem criticá-lo para os adeptos baterem palminhas. Tá bem, tá…
Este nunca vê nada, nunca sabe de nada. A brincar, a brincar, andou a mamar à grande do clube como administrador, mais negócios paralelos com familia e agora, até já é presidente da associação corrupta.
P.S. quando fala do Enzo, que não chega bater no peito quando convém, sabe muito bem do que está a falar.
Sempre foi um cona de sabão enquanto jogador – durava 60 minutos e depois era a passo – e continua a ser um cona de sabão mas agora áspero! Tem a mania, como sempre teve…
Um passo em frente mas o grosso dos campos inclinados vai continuar a ser a disciplina – amarelos e duplos amarelos, e vermelhos transformados em amarelos, como se vê hoje em dia aos pontapés!
Tudo o que continuar a ser subjetivo será assim. Mas, por exemplo, no fora de jogo a evolução tem sido brutal. Penso não faltar muito tempo para deixarem de haver “bandeirinhas”. Talvez os recursos sobrantes sejam mais úteis no acompanhamento do jogo.
Porém, enquanto houver mão humana, haverá chance de corrupção…
O Sporting está a jogar mais que o Porto e o árbitro através da disciplina partiu-nos totalmente, mais o Conceição que sabe quais os árbitros que estão na mão deles, sabe preparar os seus jogadores para esses jogos porque sabem que não são admoestados pela arbitragem . Por muito que analisem um jogo a disciplina tem sempre haver com o critério do árbitro e é nesse furo que neste momento eles conseguem alterar o resultados dos jogos
O que acho é isto.
Nem um nem outro tem muito que falar.
O Enzo porque o Steaua lhe deu a mão.
O Príncipe herdeiro porque sabe perfeitamente que jogadores vem pra Portugal com o sentido de estar de passagem, ou ele tem a mania que o clube dele é o preferido da Europa? Tire o cavalinho da chuva. Tem lá um, se não fosse a grave lesão que teve, também queria era dar à sola, não era diferente dos outros, o Lucas Veríssimo, chegou e estava em grande, mas assim, teve o que teve, e teve-se que amangar. O príncipe herdeiro esperava o quê de quem foi campeão do mundo? Que adorasse um clube que apenas lá esteve 4 ou 5 meses ? É normal, ainda por cima de quem esteve pouquíssimo tempo. O Enzo serviu-se do Steaua e o Steaua também se serviu dele, desportivamente e financeiramente.
Mas percebo, é pra ficar bem na fotografia prós sócios.
Nenhum tem que falar.
… como dizia o escorraçado, ‘é tão fácil roubar um clube‘… e os tonanhas, toldados por um ódio tão atroz quanto incompreensível, que apenas se compreende, constatando o quão estúpidos e manipuláveis os chicos & espadinhas são… e lá foram cheios de altivez e peito feito tirar o Clube das mãos de gente séria, digna e competente para meterem estes golpistas, criminosos, mentirosos e ladrões…
… o Einstein já há um século atrás refletia sobre a estupidez ser infinita… quando achas que, passados apenas 5 anos, as pessoas ainda se recordariam do estado em que esta elite de parasitas deixaram o Clube, mas eis que aparece a constatação do quão acéfalo se pode ser… e entrega-se de novo e de mão beijada o Clube a estes chulos nojentos…
… exacto… e ao se aperceberem de que conseguem manipular tão facilmente os sócios, fazem estes assaltos ao Clube à descarada… desde o início… sendo que algumas políticas são executadas com o único objectivo de humilhar e ostracizar a oposição que se atreve a fazer barulho sobre os inúmeros negócios ruinosos para o Sporting…. roubalheira escancarada…
O Zé Cabra (GOAT) é o maior….lá faturou de penalty…a idade não perdoa, todos os grandes jogadores deveriam saber quando se retirar, mas o guito fala mais alto !!!
Eu também subscrevo…
E a culpa não é de quem aceita…é de quem faz a proposta… vamos a ver é se eles têm tanta paciência com este novo velho Ronaldo que aquela que nós temos com o Paulinho…
E já agora… tive a ver o jogo de hoje…e aquilo está ao nível de um Arouca x Paços de Ferreira… só que sempre têm mais público que aqui… de resto é um futebol muito pobrezinho… enfim….
Clone, os grandes jogadores antes de se retirarem vão atrás do dinheiro. Ele está lá, está a ganhar do belo, e pela primeira vez em muitos anos, tem 0 pressão para o que quer que seja. Mal estava ele no United, em que queria jogar de obriga e estava a prejudicar o plantel, ali está ele bem.
Ficam todos mais fracos em Janeiro ( Benfica sem Enzo, Sporting sem Porro e Braga sem Vitinha ) menos o Porto. Ao Porto ninguém rouba os craques Artur Soares Dias,, João Pinheiro, Manuel Oliveira, Rui Costa ou Tiago Martins. Esses estão bem seguros.
Domingo o Sporting B recebe o Belenenses.
Seria muito simpático se os recebêssemos em Alvalade às 15h. Bilhetes a 1€, 2€, o que for necessário para cobrir os custos de organização do jogo e tínhamos uma festa de futebol!
Também seria um apoio importante para uma equipa em que se diz que a subida é um objetivo!
Isso sim era bem jogado. Mas gajos como tu são supra sumos da inteligência e inovação, imagina alguém da direção ter ou aceitar ideias dessas. Era como alguém descobrir como se vai à lua…
João Palhinha em mais um jogo enorme em Inglaterra, ele que foi vendido por uns míseros 20 milhões até pôs o tal do Enzo dos 120 no bolso, há os que conseguem vender o burro( hiper-inflacionado) ao cigano e outros que são burros todos os dias para os negócios.
Se devemos elogiar a venda de porro porque nunca seria fácil valer mais, a saída do palhão por 20M é danosa. O jogador “mais indispensável” que o Sporting teve nos últimos anos. Até agora “insubstituível”, espero que Essugo acabe com esse estatuto
Palhão, saiu muito bem do Sporting, como uma figura bonita na forma como saiu.
Será no futuro, penso eu, uma das referências do nosso clube.
É um jogador, como já poucos há.
Bom jogador, bom profissional, amigo do seu amigo, pessoa grata ao clube e ás pessoas que com ele conviveram, educado, nunca alimentou polémicas, resguardado, enfim, muitos predicados raros nos jogadores hoje em dia.
Por isso, teremos para ele cá um cantinho bem guardado á espera dele.
Adrien Silva também não saiu mal.
Já ouvi algumas criticas, mas para mim, também saiu muito bem.
Tomara os traidores tivessem sido como ele.
Palhinha e Adrien, tiveram uma forma muito próxima, de gostar e defender o clube.
fodasse… nem em sonhos o FILHO DA PUTA do Adrien é um DÉCIMO do HOMEM que é o Palhinha… tu pensa bem na ENORME ABERRAÇÃO que escreveste…
… adrien foi e é um nojento reles… onde é que ele foi respeitoso para o Sporting???… a tua memória é muito fraquinha, memória de sportinguista portanto…
…. que insulto colocar o anão do adrien junto do gigante Palhinha…
Não há coisa pior para quem chega a um clube como jogador, que é a comparação com o que saiu.
Podem ser os dois bons, o que saiu e o que entrou, mas a imagem deixada pelo que saiu, é uma exigência que pesa toneladas pró que entra.
Qualquer falhançozinho deixa as pessoas de pé atrás e logo desconfiadas, quando o que saiu, também teve das suas.
No futebol, os treinadores costumam dizer, a última imagem é a que fica.
Vem isto a propósito de Porro sair e vir aí Bellegin.
São os dois bons jogadores, mas muito diferentes, portanto, os sócios, adeptos e simpatizantes, que se preparem e esqueçam já o Porrito.
Foi bom, foi nosso, mas já lá vai, o nosso agora será provavelmente Bellegin, que terá ainda por cima que se adaptar á forma de jogar da equipa, á forma de jogar dos colegas, estádio e principalmente a este futebol português.
Vamos com calma.
E Bellegin ainda tem 27 anos e já uns anitos de futebol, agora Diomande, este tem só 19 anos, é melhor, deixarmos o rapaz sossegado com o que vai fazer, deixá-lo errar e não sermos críticos. Diomande é para se ir fazendo aos poucos, ter paciência com ele, como se tivesse nascido no Sporting.
E num defesa com 19 anos, está numa posição em que são os últimos na equipa, jogam cá atrás, raramente podem falhar. Posição melindrosa.
É ainda um menino.
Vamos ainda mais com calma, deixá-lo em paz.
… hummm preocupado com a vida do Slimani??… porque será???… e o Vietto por quantos passou??… não entendi essa preocupação com a vida do Sli…
… com um Paulinho no Clube para te preocupares…
2 Fevereiro, 2023 at 10:58
Bom dia!
só vou conseguir servir a crónica algures entre o lanche e o jantar. Até lá, tentem não deixar demasiadas cascas de amendoins e de tremoços pelo chão
2 Fevereiro, 2023 at 11:03
Eu já fiz a minha.
Não javardei muito.
Valeu o 5-0 nuns tenrinhos braguinhas.
3 Fevereiro, 2023 at 7:50
Outsourcing… É o futuro dizem… O Vagandas já faz com o rubão!
🙂
Z
2 Fevereiro, 2023 at 11:57
Eu estiquei-me um bocado…. 😀 . Depois limpo…
3 Fevereiro, 2023 at 17:59
E eu à espera de uma crónica com o título “Venham mais 5” e com a musica do Zeca…
2 Fevereiro, 2023 at 11:10
Será que o Chermiti pode ser o ponta de lança/apoio/concorrência ao João Paulo que precisamos?
Será que o Esgaio pode voltar aos seus bons tempos de Braga e dizer um sonoro presente à saída do Porro?
Será que o Saint Juste pode ser um caso muito sério de competência e velocidade, com ombros novos?
Será que o Edwards vai ser cada vez mais uma espécie de versão inglesa do Messi?
Será que o chinês vai ser o Pote deste ano?
Tantas pequenas e boas indicações ontem. Que não sejam levadas num novo vendaval de realidade numa destas próximas jornadas…
2 Fevereiro, 2023 at 11:18
Tudo isto era ótimo confirmar-se!
2 Fevereiro, 2023 at 11:19
O Chermiti fruto da vontade que ainda tem, pressiona melhor que o Paulinho, mas consegue ser igualmente trapalhão.
Quando começou a meter mais intensidade no choque com os centrais, começou a ganhar mais duelos e a segurar melhor a bola de costas para a baliza.
Mas continuo a dizer…precisamos é de PL de área e não jogadores associativos…
A avaliação do Esgaio é igual. St. Juste e Edwards deram-lhe uma noite tranquila.
St. Juste é competente. Que não tenha lesões.
Edwards precisa de espaço e outro treinador que lhe crie espaços para explorar o melhor que ele pode dar.
Morita parece de facto o novo Pote.
O jogo de ontem contou com a passividade no momento da recuperação de bola do braga com um mau jogo dos 2 médios centro e com uma expulsão que arrumou com o jogo.
Vamos ver os próximos episódios.
2 Fevereiro, 2023 at 11:17
Às vezes os alemães pensam que os portugueses não utilizam a cabeça.
Quer dizer.
O Sporting tem estado a trabalhar para por o Just fino, em condições e os meninos do Frankfurt, que eliminaram a gente com aquela arbitragem caída do céu, propuseram ao Sporting o empréstimo do Just.
E era empréstimo nem era compra.
Quer dizer, nós tinhamos estado a trabalhar pra suas excelências os alemães, e nem queriam arriscar nada, era empréstimo.
Como o Just está a começar a estar, nem empréstimo e venda, acima dos 40 milhões. Ao menos, temos estado a tentar po-lo fino, e a nossa obrigação é arriscar no jogador.
Nós em Portugal não somos parolos.
2 Fevereiro, 2023 at 11:36
40 milhões pelo st juste?????????
Ahahaha !
E outros 40 pelo esgaio…
Porra, não tomes os comprimidos…
Ainda ontem à tarde eram todos uma merda…
2 Fevereiro, 2023 at 11:49
Ontem fizemos um bom jogo, fomos muito competentes mas não nos podemos deixar iludir com a exibição e sobretudo com o resultado. O Braga ressentiu-se com as ausências de ricardo horta e vitinha e ainda assim conseguiram entraram melhor no jogo, a dominar dentro da nossa zona média. Com o primeiro golo o jogo ficou desbloqueado e a partir da expulsão tornou-se quase um passeio. Exibição a rever na esperança que seja para manter e criar a consistência que tanto nos falta. O terceiro lugar é o MINIMO exigível!
2 Fevereiro, 2023 at 11:54
Olha…vai aqui. Sem cronica…. hehehe
Jogo sempre controlado pelo Sporting. O Braga é uma excelente equipa mas nunca conseguiram soltar-se. Não criámos um perigo tremendo mas havia muitas limitações e o Braga também tentou sempre controlar o jogo como nós. Nós conseguimos, eles nunca conseguiram controlar o jogo. Especialmente porque defendem mal e não foram capazes de pressionar o Sporting. Sendo diferente do jogo da taça da liga…os problemas deles que explorámos foram os mesmos e se temos tido Porro e Paulinho acho que tinha sido igual ao da taça da liga.
Na defesa…esta é a nossa melhor defesa, neste momento. Muita qualidade a atacar, muita velocidade, muito certinha, sem buracos enormes, uma facilidade enorme em sair a jogar e em sair de pressão. Estes 3 são claramente os melhores. Pena que todos sabemos que o St Just já não vai acabar o jogo com o porco, se lá chegar. Gosto muito mais de ver o Inácio à esquerda e acho que o Sporting ganha bastante com ele à esquerda. Se bem que ache que o lugar dele mesmo é o do Coates…é no meio…
Nas alas, é como digo. O Esgaio fez um jogo esforçado e lutou muito e eu fiquei mesmo contente que lhe tenha corrido bem…mas é tão curto. É tão impressionantemente curto que num jogo bom dele ou mesmo muito bom, ele foi curto. O Nuno Santos mesmo sem fazer um grande jogo e estando claramente a perder gás fisicamente (O Amorim tem rapidamente de encontrar alternativa que o deixe descansar que está a precisar), deu muito mais à equipa ofensivamente. Lá está…o Esgaio num bom jogo deu menos que o N. Santos num jogo mediano. Falta velocidade, falta ir para cima, 11×11 ele mal passou de meio do meio campo, nunca explora a ala e teve km de espaço…ontem com o Porro tínhamos desfeito a ala esquerda deles. Lá está…num bom jogo do Esgaio, eu só suspirava pelo Porro ou por “um Porro”, capaz de abrir bem o jogo na direita.
O Ugarte e o Morita fizeram um jogão. O Ugarte mais recuado mas sempre com aquela intensidade e capacidade de filtrar jogo. O Morita com bola sempre a fazer a bola circular com segurança e com a capacidade de chegada que tanto precisamos. Depois entra o Tanlongo e…bem…parece assim tipo o inverso do Ugarte para a mesma posição. Ainda meio encolhidos nos duelos e sem apanhar bem o ritmo defensivo, meio perdido ainda no posicionamento e hesitante defensivamente…mas com a bola nos pés…foda-se…é como se fizesse isto à 5 anos. Bola a circular rápido, sempre controlada, sempre a sair limpa, a 1 ou 2 toques. Sempre de cabeça levantada a controlar o espaço e o posicionamento da equipa, antes de receber já sabe o que vai fazer. Porra…sim senhor. E conforme vai crescendo a confiança e o conhecimento da equipa, vai ser melhor e melhor. Ontem fez um passe longo que ia bom para o N. Santos mas é cortado pelo gajo do braga para fora, e tem o Coates a pedir para ele ter calma e jogar atrás em vez de arriscar e ele a pedir desculpa e depois muito raramente voltou a arriscar. Quando ele for autonomo, conseguir perceber por ele os ritmos e tempos de jogo e deixar de ligar a estas merdas…vai ser craque! Mas ainda ontem ficou evidente que é pouco. O Amorim precisa de uma solução para o outro lugar a meio campo. O Pote desceu para lá mas já ia todo roto. Contra 10 e havia crateras no meio campo que eles não aproveitaram mas que num jogo mais “picado” podiam ser letais. Descer o Pote tem de ser de recurso. Porque faz muita falta à frente e porque deixa o meio campo completamente à rasca. E um dos problemas mais graves que temos é o apagão da equipa quando o meio campo estoira (lá para os 60 min quando rebenta o Morita e o Ugarte estoira a seguir). Se o Bragança não está para voltar, o Amorim tem mesmo de dar espaço a sério ou ao Essugo ou ao M. Fernandes porque vão ser precisos.
Na frente, o Edwards mostrou-se muito mas…desconfio que vai passar despercebido que o jogo todo…mas todo…passa pelo Pote. É, de muito longe, o nosso melhor jogador da frente (para mim, claro). É verdade que as arrancadas do Edwards enchem o olho…mas é de vez em quando e o jogador que tenta sempre o passe rápido e o passe preciso, o jogador que tem o melhor timming para isso, o jogador que melhor se posiciona e que melhor procura o espaço, que faz toda a ligação e que melhor lê o jogo…é o Pote. E por isso também é o que se nota que falha mais vezes mas se tivessemos mais jogadores com a cabeça do Pote a “ler” e a “ver” o jogo na frente…era outra loiça. Se o Edwards tivesse perto do timming do Pote, era de classe mundial. Está a faltar o golo e a calma e a confiança. Mas é um jogador do crl e acho que não lhe fazemos justiça suficiente porque só se olha para o golo. Ele hoje dá muito mais à equipa que dava na primeira época. Mas lá está…como falta os golos, não parece e o pessoal não gosta porque sabe que ele pode fazê-los. Na frente de ataque, tudo é mais rápido e mais fluido com ele. O passe para o golo do Paulinho com o Arouca só ele é que faz. O passe ontem de 1ª para o M. Reis só ele é que faz. É sempre ele que parte pelo passe. Não temos é ninguém que o acompanhe como o Sarabia acompanhava…
O Chermiti…epah…pronto…eu sei que há muita gente que gostou mas…não é a minha “praia”. Milhões de vezes fora de jogo, nunca foi capaz de explorar o espaço nas costas da defesa do Braga que havia, foi lento o suficiente para ser sempre apanhado pelos defesas (e 90% das vezes em que conseguiu chegar à bola estava fora de jogo e mesmo assim era apanhado)…mesmo na ligação…enfim…trapalhão. Tal como o Esgaio, ele não jogou mal. Ele jogou bem. Mas jogando bem…foi tão curto. Continuo a achar que ele só tem utilidade a sério em jogos mais apertado, com equipas mais recuadas…e em que a bola está mais na área. Aí, eventualmente posso acreditar que pode ser interessante. Uma boa cabeçada, uma finalização que corre bem (e ele finaliza bem). Agora tudo o que meta espaço e correr, e combinar rápido…naa..Espero que me engane…mas ontem muita gente dizia que afinal se calhar não precisamos mesmo de um PdL e eu só pensava…foda-se! Quem me dera ter um PdL capaz de explorar o espaço e de dar profundidade. Tinham levado logo pai 3 para o intervalo. Porra…quando li comparações entre ele e o Leão…é que foda-se…é a beira da estrada e a estrada da beira. Houve esse projeto quando ele era mais puto. Mas desde o “salto” que é muito mais desengonçado, muito mais trapalhão, muito mais lento…parece que o tamanho das pernas o atrapalham…
Foi um ótimo resultado num jogo muito tranquilo do Sporting. Sempre controlado. Mas eu continuei a sair de lá com a sensação de sempre. É curto. É curto na ala direita e senti isso até à expulsão (depois da expulsão é que ele se libertou mais), é curto a meio campo a partir do rebentamento do Morita, é muito curto no PdL….
Uma palavra para o Fatawu. Eu continuo a achar que é ali que ele pode fazer a diferença a sério. Tem espaço para embalar, tem possibilidade de subir, de rematar…falta tempo para ele acalmar e pensar. Ele ali tem de ser inteligente e ainda não tem isso dentro dele. Há uma bola ao 2º poste que é para ele estar lá e marcar, há uma entrada completamente estupida a um jogador do Braga que podia ter custado amarelo sem sentido, etc…Mas se ele for capaz de compreender bem a posição…ali pode ser perfeito para ele. Espaço para embalar, possibilidade de ir para dentro ou jogar por fora, possibilidade de ir para cima no 1×1, muitas possibilidades de rematar com espaço…
2 Fevereiro, 2023 at 12:14
Olha, concorde-se ou não em alguns aspectos, é um gosto ler estas tuas “crônicas”. Parabéns
2 Fevereiro, 2023 at 12:19
Obrigado! Quando vi o tamanho com que isto ficou, pensei que ninguém ia ler. hheheheheh.
Obrigado!
3 Fevereiro, 2023 at 6:31
Eu leio
2 Fevereiro, 2023 at 12:30
Concordo com quase tudo.
Ugarte e Edwards fazem me muita confusão …não conseguem dar uma merda de uma bola de primeira irra!! Ou alguém lhes diz que não são nenhuns Maradonas ou não passam disto (o que para alguns adeptos já é óptimo, para mim não)
Esgaio é muito mau, Chermiti é cedo para ilações mas tb não me parece ser goleador, gostei de St Juste (vamos ver em jogos mais apertados) e trincao será mais um daqueles negócios criminosos.
Já tinha desligado, mas se os assobios ao pote no penalty são verdade…que adeptos mais tristes minha nossa!!
2 Fevereiro, 2023 at 13:18
São os mesmo que acham que se devem bater sempre palminhas ao Esgaio.
Aliás quem eles queriam que batesse o penalti era o esgaio e não o chermiti como diziam…
Incoerências…
2 Fevereiro, 2023 at 13:29
Provavelmente os mesmos que há uns anos aplaudiram de pé o corpo do Ruben Michael…
pobre clube este
2 Fevereiro, 2023 at 13:42
Calma. No momento do penalty o que as pessoas diziam era “epa deixa lá o rapaz bater, óh galifão”. Como calculas, o Pote não ouviria isto, e a bancada comunica por assobio.
2 Fevereiro, 2023 at 13:45
A malta da geração Nutella é hiper sensível….
2 Fevereiro, 2023 at 17:05
Tu assobias todos, todos os dias…
Tão mal os adeptos como tu…
2 Fevereiro, 2023 at 13:10
Ontem vi o mesmo Pote que tu, talvez tenha estado distraído até ontem, mas ofensivamente o gajo lê muito melhor o jogo do que qualquer outro que nós temos no plantel. Ele sabe os movimentos que tem de fazer e onde a bola vai cair. Lá está o que disse da outra vez, jogar à esquerda inibe um pouco o gajo porque tem de se enquadrar para chutar e perde logo o timing de golo, mas tirando isso acho que é claramente um jogador mais principalmente se olharmos para a pobreza que é o resto.
O Ugarte para mim tem ali dois problemas grandes, chamam-se pés. Ainda ontem perde uma bola estupidamente porque consegue receber e atrapalhar-se sozinho. Ontem correu bem, da próxima pode já não correr, e numa defesa que joga tão subida, perder a bola ali pode significar sofrer um golo ou pelo menos correr um grande risco de isso acontecer. O Talongo é como dizes, completo oposto, dá uma segurança e uma fluidez ao jogo que parece que mais ninguém ali consegue dar.
O Chermiti a mim demonstrou que esta equipa não precisa do João Paulo para nada, se estes gajos conseguem ter um jogo ligado e que controla a posse com um tamanqueiro como o Chermiti um PdL digno faz muito mais. Ontem o Sporting teve presença na área e teve fisico na frente, 2 coisas que não tem quando joga o Paulinho. O Chermiti é curto mas o que oferece parece ser mais do que aquilo que um gajo talhado para o lugar como o Paulinho consegue pura e simplesmente pelo físico.
As alternativas para a frente foram e são deprimentes. Passar do Pote para o Trincão e do Edwards para o Arthur quase que me faz chorar. Ontem então entram completamente desligados e sem vontade. Se tocaram 2 vezes na bola os dois já foi muito. Depois há o Fatawu. Falta ali tanta coisa mas fds, entrou com vontade de jogar, e no lance do penalti se não o travam ali parece que já não o paravam. O gajo tem uma explosividade impressionante para um chavalo de 19 anos.
2 Fevereiro, 2023 at 13:35
Epah eu não consigo ver o que vocês vêem no Pote, neste momento.
Digam-me algumas ações que desbloquearam o jogo que é preciso ser fora de série para o fazer.
O passe para o Edwards no 3º golo?
Fodasse isso qualquer gajo faz.
O passe para fora da área para o remate do M. Reis?
Igual
Sendo assim o Chermiti com aquele passe de calcanhar para o Morita é de craque mundial.
Eu sinceramente vejo no Pote um gajo que mentalmente não está bem.
Liga constantemente o complicómetro em merdas básicas, muito diferente da 1ª temporada. Os golos nascem nessa época porque ele executava muito mais rápido. Ontem no 2º golo do Morita em circunstâncias normais da 1ª época dele, o Pote metia a bolinha lá dentro. Mas aqueles segundos preciosos que ele agora demora a processar lixam-lhe as jogadas. Depois é olhar para ele a dizer foda-se e crl para o ceú.
Para mim a cabecinha dele deve estar com mais pressão, sei lá, mas que não está bem não…
2 Fevereiro, 2023 at 15:01
Qualquer gajo faz mas no entanto mais ninguém naquela equipa faz…
É exatamente isso…é o passe que “toda a gente faz” mas na verdade ninguém faz e muito menos rápido e no tempo certo.
O exemplo clássico é…mete a bola em profundidade no Pote ou no Edwards. A probabilidade do Pote meter rápido numa desmarcação no meio e acertar o passe que isola o jogador ou quase acertar é enorme. A probabilidade de o Edwards apanhar a bola, parar, encarar o defesa (quando a defesa deles já se alinhou), passar por 1 e 2 jogadores e depois dar boa sequencia à jogada…é baixa. Acontece 2 ou 3 vezes num jogo bom.
Todo o nosso jogo passa por o Pote fazer passes “que toda a gente faz” mas que no Sporting ninguém faz. 90% das coisas bem feitas pelo Pote parecem fáceis e por isso parece discreto. Mas na verdade…é só ele que as faz. E faz o jogo todo. Não faz 1 agora, 1 daqui a 10 minutos e depois com sorte faz mais 1 ou 2 até ao fim do jogo, se tanto. O Pote está ligado o jogo todo…
2 Fevereiro, 2023 at 15:24
Até parece que o Pote se farta de fazer passes em desmarcação pelo meio para o paulinho ou outro.
O mais certo é ele tentar encarar o defesa, ou melhor fugir para ter espaço para remate e perder tempo para o defesa.
O Edwards automaticamente pensa no 1×1. Corre muitas vezes mal, corre. Mas para além de mexer com o jogo e colocar os defesas em nervos, quando passa cria muito perigo.
Vou estar atento no próximo jogo e vou apontar as estatísticas de 1 e de outro.
Depois podemos falar aqui.
2 Fevereiro, 2023 at 15:43
Para o Sarabia fazia muitos. Para o Nuno Santos fazia muitos.
Para o Paulinho não vale a pena…
Vê e vê a quantidade de vezes que ele tem bola, anda paralelo à área à espera que alguém se mexa ou desmarque e ninguém se mexe….
Aponta a quantidade de toques que cada um precisa para fazer um passe certo e a quantidade de vezes que as jogadas que eles participam têm sequencia e as que não têm.
Vê também a movimentação sem bola entre ele e o Edwards, o posicionamento e a variedade de posicionamentos e as reações à bola…
2 Fevereiro, 2023 at 16:02
“Para o Paulinho não vale a pena…” 🙂
“Vê e vê a quantidade de vezes que ele tem bola, anda paralelo à área à espera que alguém se mexa ou desmarque e ninguém se mexe….”
Eu até perceberia isso se não o visse focado na maior parte das vezes em tentar o remate. Olha um pouco como me irritava o CR.
Ele é avançado e não médio. Bem sei que é esse o papel que Amorim lhe pede mas uma equipa ter um avançado que afinal é médio que não defende e deixar as despesas do ataque para o Paulinho e para o Edwards sem espaço…
Se calhar está aqui explicado o insucesso desta época.
2 Fevereiro, 2023 at 16:22
Isso tanto não é verdade que ele praticamente só remata dentro da área…
Quando ele está à entrada da área…ele olha sempre à procura de alguém. Se não vê pode arrancar e vai com tudo ou para a jogada, que acontece muitas vezes porque está a maior parte das vezes tudo parado.
Tanto que no ano passado ele fazia mais assistências que golos. Este ano não mas volto ao mesmo…tem a ver com a falta de gente que jogue com ele…
Por exemplo para o Edwards é mais fácil porque tem o P. Gonçalves. Se o P. Gonçalves fosse como o Edwards e só procura-se espaço entre linhas para receber e arrancar e o resto do jogo passasse normalmente a olhar e sem reação ao jogo, o Edwards chegava à altura de acabar a jogada, perdia o timming (como sempre) e não tinha com quem jogar a bola…
Já o Pote quando arranca e levanta a cabeça tem o Edwards mais atrás a pedir a bola entre linhas (para fazer o que eu disse) e o Paulinho tipo mono à frente. Fica mais dificil dar sequencia. E mesmo assim dá mais vezes que o Edwards….
Eu volto à origem. A minha intenção não é desmerecer o Edwards, de quem eu gosto bastante. É dizer que acho que o show off de algumas jogadas do Edwards e a falta de golos escondem uma importância muito maior do Pote no futebol do Sporting. Porque é menos vistoso mas é muito mais constante…
2 Fevereiro, 2023 at 16:33
Eu não disse que ele rematava de fora de área.
Onde o pote perde mais a bola é quando tenta passar a linha da defesa para entrar na área e poder colocar o remate em vez da força.
Eu aceito a importância de ambos. Edwards e Pote.
Cada um com as suas características bem distintas e os 2 fazem falta.
Por isso não concordo Pote e Trincão, assim como não ia gostar de 2 Edwards.
O que digo é que acho que Pote está a pensar demasiado na jogada em vez de simplesmente executar.
E acho que essa é a grande diferença da 1ª época para as seguintes.
Dá a entender que tem a pressão dos golos da 1ª época.
Sempre ouvi dizer que um jogador quando começa a pensar em ver de ir pela intuição, os segundos que perde na execução são fatais.
2 Fevereiro, 2023 at 14:12
Percebo o que dizes do Ugarte mas eu não peço grandes coisas com os pés ao Ugarte. O Palhinha também não era de grandes coisas. Era de processos simples e o Ugarte tem de ser também…e ele ás vezes complica demais. O lance que dizes, se é o que me lembro, ele não se embrulha com a bola. Ele tenta rodar e sair a jogar no meio de 2 por um lado em que ele não percebe que está lá outro do Braga. E principalmente ele falha muito o timming de largar a bola para dar velocidade ao jogo, mas lá está…o Palhinha era igual, não me parece critico.
De resto, estamos de acordo. Tirando a parte do Chermiti dar mais que o Paulinho. Não adoro o Paulinho, longe disso, mas o Paulinho ainda assim dá mais que o Chermiti.
2 Fevereiro, 2023 at 15:04
Talvez a meio campo, mas as acções de área do Chermiti são maiores em número do que as do Paulinho. E o rapaz consegue jogar quase à pivot de futsal coisa que o João Paulo tem imensas dificuldades em fazer: primeiro porque é incapaz de se impor fisicamente apesar da estatura, segundo porque raramente está onde é preciso. Depois o Chermiti está lá, está no seio da área quando o cruzamento vai entrar, e está na frente do ataque quando sai o contra-ataque. Trocas o Chermiti por um gajo que sabe realmente o que está a fazer e ontem avia-mos o Braga com umas 6 ou 7 batatas.
PS: ontem ao contrário do que já ouvi noutros lados, ninguém falou em como o Chermiti arrasta os centrais com mestria para o Edwards marcar o golo, como já ouvi n vezes do Paulinho (agora menos porque lá está, estes acontecimentos com ele na frente são bem mais raros).
2 Fevereiro, 2023 at 15:17
Na área sim, acho que tens razão. O Chermiti pode dar mais que o Paulinho. Mas ontem era mais preciso o resto…
Não é uma diferença enorme mas ainda assim acho que no geral o Paulinho dá mais que o Chermiti.
Mas eu já disse…não sou fã nem de um nem de outro…
2 Fevereiro, 2023 at 15:34
Eu gostei mais da pressão do Chermiti.
Pode durar só enquanto o rapaz é novo na equipa e depois perder-se…mas que anda lá a cheirar os centrais, anda.
Tem de deixar de ser trapalhão e pode ser que até se faça ali um PL 🙂
3 Fevereiro, 2023 at 9:02
Mesmo que o Paulinho de mais que o Chermiti a meio campo, vê-se que é um jogador que psicologicamente está de rastos. Demasiado conflituoso, demasiado preocupado em protestar decisões. Por isso é que acaba tambem por levar muitos cartões.
Tb não sou grande fã do Chermiti, mas pelo que mostrou 4a feira, e espero que mostre também nos próximos jogos, merece mais oportunidades que o Paulinho, que ja teve uma porrada delas e raramente as aproveita.
Mas suspeita que por muito bem que o Chermiti responda o Ruben vá regressar ao “menino querido” assim que estiver disponível.
2 Fevereiro, 2023 at 13:16
Pequenos apontamentos à tua visão das coisas que discordo.
Mas lá está é apenas a minha opinião.
Acho que Pote enrola muito o nosso jogo no sentido de não ser consequente. Acho que está a pensar demasiado na jogada em si em vez de apenas executar. Quando executa já vai tarde. Deve deixar levar-se mais pela intuição. Digo eu…
Quando ao N. Santos, Esgaio, até acho que se atacou mais pelo lado direito que pelo esquerdo. Não por culpa do Esgaio mas porque Juste conseguia colocar com qualidade a bola no Edwards entre linhas.
Nuno santos abusa dos passes para trás.
Quanto ao Tanlongo, ainda não vi nada de fantástico.
Anda meio perdido no meio campo, que até posso considerar normal, porque chegou a meio da época.
Ao nível do passe vejo ali qualquer coisa nos passes longos. Passes a 2mt qualquer um faz, ainda mais com espaço como foi o caso de ontem.
Em relação ao Edwards, eu acho que é fundamental na equipa. Perdemos um pouco a paciência para este tipo de jogadores. Jogadores que arriscam como ele, Fatawu ou até mesmo o Arthur.
Eu acho que o futebol passa por aí.
E ontem conseguimos pelo menos 2 golos fruto desta irreverência.
Caso contrário é robotizar o jogo.
Um apontamento extra.
Tenho muita pena de dizer isto mas o Coates já está a chegar ao ponto em que não é o que precisamos.
Se o tal puto Diamandé for o que dizem…os titulares seria Juste, Diamandé e Inácio.
Coates irrita-me que demore tanto tempo e que contagie os demais colegas a arrastar o momento de construção do nosso ataque. Cheguei à conclusão que é ele, talvez para se salvaguardar fisicamente, que temporiza demasiado o nosso ataque.
Quando marcamos e é só uma questão de gerir…tudo bem.
O pior é quando temos de ir atrás do resultado.
2 Fevereiro, 2023 at 13:28
“Nuno santos abusa dos passes para trás.”
E dos cruzamentos directos para as pernas dos adversários!!
2 Fevereiro, 2023 at 14:55
O Pote enrola porque, para variar 90% do tempo ninguém se mexe! Se houvesse outro Pote do outro lado, como houve o Sarabia, ele não enrolava metade do jogo…
Se vires o Pote jogar ao vivo vais ver a quantidade de vezes que ele está de cabeça levantada mesmo que apertado, à procura da melhor solução e é só monos à volta dele. O unico jogador que compreende o Pote e que faz uma ótima parceria com ele é o Morita…
O meu problema com o Edwards não é o risco. O Pote também arrisca. O meu problema com ele é que 90% das vezes solta a bola tarde demais e numa situação muito pior do que era 2 segundos antes. E nem é bem um problema…é apenas uma caraterística que faz com que ele não seja top mundial e seja titular do Sporting…e mesmo assim um titular intermitente. E lá está…para mim claramente pior que o Pote. Pode dar mais nas vistas mas globalmente…acho que dá menos ao jogo que o Pote.
2 Fevereiro, 2023 at 15:29
Percebo o que queres dizer.
Eu gosto mais de jogadores disruptivos mesmo que em 10 lances, funcionem 3. Mas os 3 estão muito perto de golo, do que jogadores com bom toque de bola que passa desmarca, roda…e baliza só se muita coisa funcionar bem.
Por isso é que para marcar aquele 3º golo, precisaste de 1 Edwards. Metes a bola no homem com espaço e ele vai por aí a fora e a bola só para lá dentro.
Para o Pote marcar golo ou o resultado de ações dele darem golo, precisas de mais Potes para combinarem entre si e muitos toques na bola.
2 Fevereiro, 2023 at 15:51
E no entanto o Pote gera e participa em mais golos que o Edwards….bem mais. Mesmo descontado, por exemplo, as vezes que ele faz os passes que dão a assistência…que aí então são MUITO mais que o Edwards…
3 Fevereiro, 2023 at 8:56
Para marcar o terceiro golo precisaste de um Pote que fez o passe para o Edwards, de um Chermiti que abriu caminho levando com ele os centrais e depois do Edwards que levou a bola e finalizou.
2 Fevereiro, 2023 at 13:30
Também gostei de Tanlongo.
Até acho que é rápido a decidir e não desperdiça energias como Sotiris. Até a correr é preciso ser-se inteligente…
2 Fevereiro, 2023 at 15:12
Boa análise, Tiago.
Em relação ao Pote: também consigo concordar com o Rampante que ele não está bem mentalmente. Há jogadas em que ele tenta ir para cima, complica demasiado e perde a bola, quando podia fazer circular a bola ou rasgar a defesa com um passe, que de resto tem estado bem neste capítulo do jogo.
No aspeto de ler o jogo e dinamizar o ataque, está a assumir o papel que ele tinha no Famalicão e que eu achava que o Sporting precisava para aquela época. Depois com a vinda do monte de merda do joao mario para fazer esse papel, o Pote mostrou todo o seu talento para finalizar, estilo Diogo Jota. Acho que o que falta mesmo ao Pote para poder ir no 1×1 e fintar é mesmo uma questão física, mais capacidade de explosão, mais agilidade… e isso treina-se. No início da época e mesmo já na pré-época era notório que a condição física dos jogadores não estava bem. Isto é tudo aspetos para rever para a próxima pré-época.
Agora é sair deste “pára-arranca” constante que tem sido esta época. Falamos sempre nisso sempre que a equipa mostra sinais de poder ganhar essa consistência e depois perde e volta tudo à estaca 0.
Contra o Rio ave é para entrar a matar. Só assim é que ainda é possível manter a esperança por um lugar no pódio.
2 Fevereiro, 2023 at 15:37
Escrevi isto à bocado e vou reciclar!
“Eu gostei do jogo do Chermiti.
Trabalhou, pressionou, abriu espaços a arrastar defesas, participou na construção e tentou finalizar quando teve oportunidade.
No entanto e posso estar muito enganado, não sei se não é um Eder em potência. Parece-me mais evoluído tecnicamente que o Eder e tem visão de jogo ao contrário deste, mas a não ser que desenvolva um instinto letal e finalizador (como tem RR), não passará de um Ederzito.
É cedo, tem tempo e só vi 4 oportunidades. Uma vs SLB, escorrega e remata desequilibrado e ontem, um desarme à entrada da área em velocidade, um desvio ao primeiro poste num canto e um bom remate de cabeça. Como qualquer PL necessita de golos.”
É importante ressalvar um detalhe, ainda não tem massa muscular para lutar com os centrais. Faltam-lhe uns 10kg! Essa mesma falta de massa muscular é especialmente importante, também, para ter capacidade de explosão e fugir à marcação, seja na área seja fora dela.
Ainda há pouco tempo era um jogador de basketball!
2 Fevereiro, 2023 at 11:55
Bom dia, Tasca.
Bom dia, Max. Um abraço!
Gostei da vitória mas fiquei com a sensação de que para muitos foi uma exibição de luxo tamanho o entusiasmo demonstrado.
Foi excelente ganhar e recuperar pontos para um adversário directo na luta pelos lugares da LIga dos Campeões, mas ao contrário do que li não achei que tivessemos feito uma exibição de encher o olho.
A anterior goleada teve mais brilho que a de ontem.
Primeiro porque enfrentamos um Braga claramente combalido sem Ricardo Horta e Vitinha, 2 jogadores de topo e que impõem intensidade ao jogo.
Segundo porque jogamos praticamente toda a segunda parte contra 10 jogadores. Aí é mais fácil ”brilhar” pois tivemos sempre 2 jogadores para 1 e eles praticamente atiraram a toalha ao chão com a expulsão.
Começamos bem, marcamos cedo e mantivemos a pressão sufocante que nos caracteriza…até a meia hora de jogo, A partir daí deixamos de atacar e começamos a trocar a bola lentamente até ao intervalo. O Braga também ajudou à festa ao mostrar que sem o seu maestro é incapaz de jogar acima da velocidade e intensidade de Al Musrati.
A segunda parte começa com um golo praticamente oferecido pela azelhice de Matheus e Paulo Oliveira, que Chermitti inteligentemente transforma numa assistência açucarada de calcanhar para Morita.
Chermiti de resto está de parabéns pela excelente exibição. Do Chermitti que conhecemos das camadas jovens só faltou o golo. Não é dotado tecnicamente mas sabe estar na área, procurar os espaços sem bola, e transforma a simplicidade de processos numa mais valia. E se tiver mais oportunidades fará golos, tenho certeza. O meu receio é que aconteça a Chermitti o mesmo que a Tiago Tomás. São mais pontas de lança que “pivots”…
Chermitti assotiativou qb, ajudou à pressão na saída de bola do Braga, arrastou os centrais adversários libertando espaço para os companheiros (um desses “arrastões” resultou no golo de Edwards), procurou espaços entre os centrais, ganhou e segurou segundas bolas para a subida da equipa, desviou ao primeiro poste um canto perigoso, assistiu de calcanhar Morita, cabeçou entre os centrais para defesa de Matheus, e por pouco não faz de Rafael Leão com uma assistência de trivela (saiu com força a mais o passe) para golo, depois de uma cavalgada desde o nosso meio campo. Fez mais que Paulinho no seu jogo de estreia e que Rodrigo Ribeiro em todos os jogos na equipa principal!
Sabemos que irá tomar chá de banco quando Paulinho regressar, mas certamente terá mais oportunidades à espaços…se renovar.
Por falar em Paulinho, graças ao nosso ataque móvel praticamente todos os nossos jogadores estão a aproximar-se a largos passo de Paulinho na lista de marcadores do Sporting no campeonato. Morita já leva mais 3 golos, Matheus Reis está a 1 golo de alcançá-lo, e Adán apenas a 2 golos.
Foi uma vitória importante contra um enfraquecido Braga que jogou 45 minutos com menos uma peça e sem 2 dos seus jogadores mais importantes até aqui. Sofreram golos em momentos-chave do jogo e a expulsão sentenciou animicamente o jogo.
Terão sentido a mesma impotência que sentimos quando fomos atropelados pelo Marselha.
Para concluir dizer que chegamos a uma fase parecida com aquela em que fomos campeões, eliminados prematuramente das Taças e com possibilidade de gerir lesões e recuperações físicas graças ao calendário mais folgado, ao contrário dos rivais, e acrescentar que o Porto inteligentemente “arrumou” com a concorrência dos bracarenses pela LC ao “roubar” Fran Navarro nos instantes finais do fecho de mercado, deixando assim Salvador sem tempo para encontrar alternativas.
Com isso terá assegurado o segundo lugar, e a nós deu-nos uma ajuda preciosa na luta pelo pódio.
2 Fevereiro, 2023 at 12:04
Só discordo de termos começado bem… os primeiros 5m de jogo foram do Braga que se instalou dentro do nosso meio campo e teve até uma oportunidade de golo, remate na entrada da pequena área sobre o lado dto do ataque, que Adan defendeu com segurança.
De resto subscrevo!
2 Fevereiro, 2023 at 12:29
Ontem tive o prazer de ouvir uns inglese a comentar em vez da merda da bostatv. E como achei engraçade o que os gajos disseram (um jogou á bola no Fulham acho ), faço aqui um resumo :
Falaram do Porro e do Esgaio e o quão importante é uma massa associativa não queimar os jogadores porque são ativos do clube.
primeira parte teve 10 minutos de jogo interessante e depois foi um tédio. O Morita foi o melhor jogador para eles .
Houve duas faltas assinaladas uma para cada lado que eles se riram. porque não há falta.
Segunda parte bem expulso e não há falta em nenhum dos lances antecedentes.
O gajo que jogou à bola começou a dizer que o Sporting tinha que querer marcar 4 – para esmagar o Braga, porque isso implica na psique de qualquer um e nós vamos atrás do prejuízo. Curtiu muito o Chermiti e o Edwards. O Chermiti precisa de jogos para ganhar forma de lidar com os séniores – a força e intensidade, mas tem tudo para ser craque (técnica potência velocidade).
Também ficou furioso por não deixarem o puto marcar o penalti.
2 Fevereiro, 2023 at 13:03
Tv ouvi.
Que diferença minha nossa.
Nas faltas eles ficam doidos com o nosso critério.
2 Fevereiro, 2023 at 13:19
Ficam doidos porque eles sim têm critério, cá fingem de conta que essa coisa existe.
2 Fevereiro, 2023 at 17:20
Não têm nada critério…
O problema é que cá, o critério é diferente no Sporting e nos outros 3…
Lá vai variando, é mais à bruta mas o que no fim se vê é imparcialidade…
Há arbitragens muito más lá mas não se topa que seja só para um lado…
2 Fevereiro, 2023 at 20:53
As arbitragens lá têm na maior parte das vezes o objectivo de maximizar o tempo de jogo. Eles lá reconhecem que o futebol é um jogo de contacto e intenso. Podem até se enganar, mas eles sabem como deve ser apitado um jogo. Cá, é consoante acordam, hoje marcam qualquer toque, para a semana já deixam jogar, num lance marcam falta para amarelo, noutro igual se for preciso nem marcam. Nós cá temos consistentemente os jogos com menos tempo útil, coisa que não acontece lá, e não acontece porque os árbitros por norma não gostam de intervir.
2 Fevereiro, 2023 at 21:51
No fim é uma questão de probabilidades, se apitas 50x num jogo a probabilidade de errares decisões é muito maior que se só apitares 20x.
Simples
2 Fevereiro, 2023 at 12:29
Depois de marcarmos o golo menos Sporting de sempre ao Arouca, voltou a acontecer ontem.
Normalmente é ao contrário.
Fim da 1ª parte, golo, VAR, anulado por falta perto da área contrária, golo na sequencia do livre.
Ontem:
Falta, lei da vantagem, jogador burro continua jogada, perda de bola em passe de risco com um colega deitado, contra ataque, cagada de central e GR, 2º golo logo no inicio da 2ª parte.
Se me contassem sem dizer os clubes, eu diria sempre que é o Sporting a sofrer os 2 golos…hehhehe
2 Fevereiro, 2023 at 13:25
Mesmo! 🙂
2 Fevereiro, 2023 at 15:14
Ahahah verdade
2 Fevereiro, 2023 at 12:59
“Francisco Neto, selecionador nacional, divulgou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a convocatória para o play-off intercontinental de acesso ao Mundial feminino.
Das 25 jogadoras escolhidas, destaque para a estreia absoluta de Ana Seiça, central de 21 anos, do Benfica.
Recorde-se que a Seleção Nacional, 22ª classificada no ranking da FIFA, vai disputar, a 22 de fevereiro, pelas 06h30 de Portugal Continental, na cidade neozelandesa de Hamilton, a final do play-off intercontinental, diante do vencedor do duelo entre Tailândia e Camarões, para, pela primeira vez, tentar marcar presença na fase final de um Campeonato do Mundo. Antes do confronto decisivo, a formação lusa realizará um jogo de preparação, no mesmo local, às 06h00, contra a Nova Zelândia, no dia 17.
A equipa das Quinas vem de um novo recorde de triunfos consecutivos, depois de ter vencido os últimos seis desafios – vitórias frente à Sérvia, Turquia, Bélgica, Islândia, Haiti e Costa Rica -, e pretende dar continuidade a esta série de invencibilidade de forma a garantir o bilhete para o Mundial de 2023, que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.
Depois de ter estado presente nas fases finais dos Europeus de 2017, nos Países Baixos, e 2022, em Inglaterra, Portugal está a um passo de mais um feito inédito, que, a concretizar-se, catapultará o futebol feminino português para outro patamar.
Confira a lista de 25 convocadas:
Guarda-redes: Inês Pereira, Patrícia Morais e Rute Costa;
Defesas: Ana Seiça, Carole Costa, Catarina Amado, Diana Gomes, Joana Marchão, Lúcia Alves e Sílvia Rebelo;
Médios: Ana Rute, Andreia Norton, Andreia Jacinto, Dolores Silva, Fátima Pinto, Kika Nazareth, Tatiana Pinto e Vanessa Marques;
Avançados: Ana Borges, Ana Capeta, Carolina Mendes, Diana Silva, Jéssica Silva, Kelsey Araújo e Telma Encarnação.”
Nem defesas, nem médias do Sporting.
Em 25, metemos 3 na seleção.
Foi nisto que transformaram o FF do Sporting – Varandas e Mariana Cabral!
2 Fevereiro, 2023 at 13:13
… há que pensar positivo, pelo menos na Seleção Feminina Nacional estamos representados 😀 .
2 Fevereiro, 2023 at 13:27
E a Ana Borges näo dura para sempre…
2 Fevereiro, 2023 at 13:28
Mesmo a Diana Silva….
2 Fevereiro, 2023 at 13:38
convocarem a Sílvia Rebelo é tipo prémio carreira só pode… entre as que ainda cá estão e as outras que já cá estiveram são 11 jogadoras.
2 Fevereiro, 2023 at 16:49
A Sílvia já acabou a carreia ao nível que teve – e vai, talvez, por ser importante no balneário, o que me parece irrelevante porque há lá outras e podiam perfeitamente levar a Bruna.
Já nem no [email protected] é opção, a não ser para entrar a 5 minutos do fim com jogos ganhos.
Quanto ao resto, das 11, sobram 3. Deve dar para perceber como têm dado cabo do FF do Clube… E até me atrevo a dizer que a Ana Borges vai pelo estatuto, porque está numa má forma como nunca a vi!
2 Fevereiro, 2023 at 21:41
concordo, a Ana Borges tem estado em baixo… bem mas a boa notícia de hoje foi mesmo a renovação da guarda redes leonina Hannah Seabert por mais 2 anos! …segundo ela: “Estou entusiasmada com a visão que o Clube tem para o futuro, há muito potencial. Quero fazer parte disso e sinto-me valorizada. Espero que juntos possamos criar alguma coisa.” espero bem que sim!
3 Fevereiro, 2023 at 10:42
Enquanto o clube não pegar no FF, não se vai lá.
2 Fevereiro, 2023 at 15:52
olha eu vou contra a corrente, ontem quem dava linha de passe e velocidade e desbloqueava o jogo foi o edwards, para mim o melhor em campo, tem o problema de muitas vezes o passe simples não sair.
sobre o chermiti ainda não me vou pronunicar porque tenho ver mais, esforçado é o rapaz mas acho que ainda não tem o killer instinct mas quem sabe, pode chegar lá mas para isso tem de jogar mais vezes.
morita certinho como de costume e já aprece em zonas de finalização.
o trio defensivo muito certinho.
jogo fraco e só se começou a ver futebol depois da expulsão, no segundo golo eu se fosse arbitro numa falta que é cometida ainda na parte defensiva e com poucas possibilidades de se tornar um jogada perigosa não dava lei de vantagem.
se fosse ao contrario não teria gostado.
vitoria tranquila e merecida.
2 Fevereiro, 2023 at 16:03
Eu estou nessa corrente também…
2 Fevereiro, 2023 at 16:55
Não posso concordar…
Vamos dar de barato que foi falta… A bola sobra para um outro jogador do Braga que está à vontade e segue a jogada sem oposição imediata nossa. Como não dar a lei da vantagem aqui?
Mas não estão sempre a queixar-se de que se apita a tudo, que se apita demais, que não se dá a lei da vantagem como em Inglaterra?
Foi bem dada a lei da vantagem
Seguem com a bola, que só perdem já no nosso meio campo.
Depois nós atacamos e perdemos a bola dentro da área deles.
Voltam a ter posse de bola.
Despacham mal a bola que volta para nós… e depois, sim, dá golo.
Ir buscar o lance, 3 jogadas atrás, porque se deu bem a lei da vantagem, é completamente absurdo! Mesmo para um gajo do Braga. Para um sportinguista acho que é uma merda do outro mundo que nunca se verá adepto nenhum de outro clube fazer!
2 Fevereiro, 2023 at 17:03
Eu também acho. A lei da vantagem só é duvidosa tipo…bola parada perigosa perto da área mas a bola sobra para jogador ao lado que chuta contra muralha defensiva. Aqui sim, e duvidoso…
Agora aquele caso é clássico. Há falta, a bola está o Al Musrati que está completamente sozinho e à vontade para seguir o jogo. E segue. Ele podia ter parado por estar um colega no chão…era o lógico. Ele é que foi parvo.
Mas seguiu o jogo, depois fez merda porque fez passe de risco supostamente com o central no chão…
O Arbitro não tinha outra acção possivel. Se ele para o jogo depois do Sporting recuperar a bola eu ia ficar fodido até ao crl. E se fosse ao contrário eu estaria fodido era com o meu médio que foi burro.
2 Fevereiro, 2023 at 17:27
cada um com a sua opinião.
2 Fevereiro, 2023 at 17:30
o que os outros adeptos do outro lado fazem ou não não me intressa minimamente, se fores por ai os outros adeptos também não fazem certas coisas que nós deixamos acontecer, para bom entendedor, não me venhas com lições ,só faltava essa.
2 Fevereiro, 2023 at 17:39
Não era uma lição.
Era um pensamento, só isso. Uma cena que eu acho…
Claro que podes ter a tua opinião. Era o que faltava…
Agora, damos a nossa opinião e temos de estar abertos “ao contraditório”!
2 Fevereiro, 2023 at 17:44
não tenho problemas com o contraditorio, o resto é que foi desnecessario.
2 Fevereiro, 2023 at 20:31
Pior é o segundo amarelo.
2 Fevereiro, 2023 at 20:30
Mas o árbitro deu e os tipos do Braga tentaram aproveitar
3 Fevereiro, 2023 at 16:37
Não peçam que o Chermiti, aos 18 anos e, em boa verdade, no seu 1o.jogo a doer, que dê o rendimento de um ‘velhinho’ com 20/30 jogos feito.
Por outro lado, aos 18 anos e 1,94/1,96 de altura, é natural que tenha alguns movimentos e decisões de ‘descoordenado motor’.
Gostei do que vi e alguma lentidão a decidir o que fazer … devia estar todo borradinho.
Boa sorte, Chermiti e muitas felicidades – que serão as nossas, também
2 Fevereiro, 2023 at 16:13
Muita gente a comentar que o Chermiti não será aquele goleador que todos sonhámos…
Acham que se fosse, ele seria lançado? O Navarro marca de todo o jeito e feitio e fomos dar o que ele custa por um central (pode vir a ser o Maldini) da 2a divisão tuga…
2 Fevereiro, 2023 at 17:26
O navarro é banal… Para o g. Vicente é craque num grande é zero…
O paulinho era o maior no Braga, nos nossos é tudo a malhar…
O banza também era um craque para ti, já não marca há 10 jornadas… Mas… Para ti médios argentinos de metro e meio é que são os maiores…
2 Fevereiro, 2023 at 18:07
Que basicidade, mas veremos como as coisas correm ao Navarro no próximo ano. O Paulinho era o maior no braga, aqui em jogos para o campeonato leva a incrível marca de 16 golos em 55 jogos, craque!
Já agora, o banza marcou na jornada anterior frente ao paços de ferreira, podias começar a pesquisar as coisas antes de escreveres, pode te dar jeito.
2 Fevereiro, 2023 at 18:09
PS: E dentro desses 55 jogos também tem 15 cartões amarelos, é obra, um avançado ter quase tantos cartões amarelos como golos
2 Fevereiro, 2023 at 19:26
Preferias o banza, ó iluminado?
Típico adepto da bola anos 90, só falta o garrafão de tinto, os reforços era à tonelada e depois era comprar o jornal e tentar imaginar craques…isso é que é “basicidade”…
Ganha juízo, cata vento…
2 Fevereiro, 2023 at 20:32
Fala a Melancia cá do tasco :))
2 Fevereiro, 2023 at 21:12
Para os teus é champanhe com croquetes e champignons, isso sim é futebol dos anos 2020.
2 Fevereiro, 2023 at 22:07
Pelos valores em que ambos foram vendidos, sim preferia, ó nabiço!
Anos 90, essa época negra de futebol, agora é muito melhor, com gajos a precisarem de maca se lhes soprarem na orelha e gajos como tu a molharem a cueca quando os “gurus” mostram o número de jogadas perigosas em que aquele jogador participou. Interessante mencionares o garrafão de vinho pois parece que mandas dois de penalti antes de escreveres cada diarreia que metes por aqui.
Quanto ao “Ganha juízo”, olha-te ao espelho na próxima vez que disseres isso, retardado.
2 Fevereiro, 2023 at 21:10
O Banza não é 10 vezes melhor que o Paulinho?
Vocês ganham para dizer essas merdas?
O Amorim ganha um salário brutal e mete mais ainda por fora. Claro que defende o Paulo, o esgaio o mandé e todos os que lhe enchem os bolsos.
Já vocês… Eu ainda acredito que ganham!
2 Fevereiro, 2023 at 16:28
Está direção são uns incompetentes
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2181698/sporting-comecou-por-pedir-30-milhoes-eis-os-contornos-da-novela-porro
2 Fevereiro, 2023 at 16:58
Fdxxx só fazem isso na vida e só depois de começarem a negociar é que se aperceberam de quão inflacionado está o mercado.
Mete incompetência nisso!
2 Fevereiro, 2023 at 17:34
Muitas vezes fala-se aqui do custo dos jogadores e da culpa do treinador por se ter comprado jogadores com preços elevados e não renderem em relação ao seu custo, mas não é o treinador o culpado do custo nem da venda dos jogadores, pode ser culpado de colocar um jogador a jogar que não rende, agora no seu custo não
2 Fevereiro, 2023 at 19:29
O treinador é culpado em só aceitar o Paulinho e mais nenhum, o Vinagre e mais nenhum, o Pote e mais nenhum, o Diomande e mais nenhum.
Dar 7M+ 5M por 80% de um desconhecido da segunda liga cujo valor de mecado são 400 mil é algo incompreensível por mais que acreditem no seu potencial…
2 Fevereiro, 2023 at 19:28
Fake news obviamente, começou por pedir 30 e vendeu por 40… Alguém acredita? Deve ter sido o totenham a sugerir mais?
Será para desviar da tanga do Enzo?
2 Fevereiro, 2023 at 19:33
Então não ouviste o Amorim a dizer que garantiram-lhe que os jogadores nucleares da equipa só sairiam pela cláusula?
Foi Amorim terminar a CI e Varandas de imediato a ligar ao Midijaland a dar o dito pelo não dito. Se Amorim nada tem dito estavas agora a receber os 15M de lucro do Porro…
2 Fevereiro, 2023 at 19:38
Não quero acreditar nisso…
2 Fevereiro, 2023 at 21:04
Portanto um portal inglês decidiu “arrasar” a competência negocial dos varandetes e claro é fake news em inglês e tudo, boa, assunto arrumado…
Devo no entanto dizer que te esqueceste de atribuir a culpa ao “gordo” ás viúvas, as 3 que sobreviveram, claro e á JL que obviamente controlam toda a Imprensa Britanica…
Não sei se te pagam esta…
2 Fevereiro, 2023 at 16:39
Eu repito o que disse ontem ao intervalo. Este Sporting com um bom avançado, tinha 3 ou 4 golos marcados na 1.ª parte, até pelos espaços que o Braga concedeu.
Eu sou de uma geração que se habituou a ver bons avançados no Sporting, muitas vezes a jogar numa equipa menos boa. Foi assim com Liedson, Slimani e Bas Dost (que nunca tiveram uma equipa verdadeiramente à altura) ou Beto Acosta e Jardel, só para recordar os mais recentes.
Neste momento, estamos órfãos de um verdadeiro goleador e vivemos uma situação que deve ser única na Europa, com um único jogador verdadeiramente contratado para fazer essa posição e com 2 golos marcados neste campeonato. É o diagnóstico mais óbvio e simples de fazer à equipa do Sporting. É tão evidente que grita para ser resolvido, não tivéssemos nós, uma estrutura diretiva de uma incompetência profunda.
2 Fevereiro, 2023 at 17:02
Discordo! O único que não teve uma equipa à altura foi o Liedson!
2 Fevereiro, 2023 at 17:11
+1.
E mesmo assim….depende do ano…
2 Fevereiro, 2023 at 19:30
Sim, se Pedro Barbosa, João Moutinho no auge, rochemback etc não eram bons… Não sei…
3 Fevereiro, 2023 at 15:36
Faltou um verdadeiro 6. Mesmo bom. Nao era o caso de Custodio nem das adaptacoes de Rogerio.
3 Fevereiro, 2023 at 15:47
Eu acho que faltou foi um treinador…
Porque meio campo a 4 e com aquele ritmo todo…não precisava de 6 fixo. O Tinga era muito melhor do que o que jogou cá, o Rogerio não era mau…
Faltava qualidade no treinador, lateral direita e centrais. De resto a equipa era ótima e tinha jogadores como crl…
No meio campo então tinha Rochamback, Hugo Viana, Montinho, Barbosa, Carlos Martins, Rogério, Tinga…
3 Fevereiro, 2023 at 16:47
E morremos na praia…
Então a Liga Europa ainda está aqui entalada…
2 Fevereiro, 2023 at 20:38
São opiniões, tudo ok.
3 Fevereiro, 2023 at 14:36
Eu pessoalmente não desgostei do wolswinkel ou que raio era, esse é que coitado mesmo com uma equipa mediocre ainda conseguiu uns quantos golos e era muito deitado a baixo , muito por culpa de toda a situação vivida no clube na altura.
Aliás penso que esse gajo se fosse hoje com esta equipa fazia melhor do que fez na altura.
3 Fevereiro, 2023 at 18:03
Concordo. No ano em que fomos a meia final da Liga Europa, ainda fez varios golos, e no ano seguinte muito fez ele (ate ser vendido em Janeiro para pagar contas), com a merda de equipa que tinhamos.
Era, sem duvida, mais concretizador que o Paulinho, mas também, nesta altura se calhar só mesmo o Adan é que é capaz de não ser.
2 Fevereiro, 2023 at 19:48
Rui Costa a arrasar Enzo Fernandes, já vi isto noutros lados
2 Fevereiro, 2023 at 20:07
Ainda rescinde!…
Espera!…
2 Fevereiro, 2023 at 20:39
Rui Costa é um sonso de primeira, sempre foi.
2 Fevereiro, 2023 at 20:54
Falaste pouco, mas falaste bem…
Tal como o ex-patrão dele, não sabe de nada, não viu nada, não escutou nada e não falou nada deve ser um problema de acústica nos tuneis em que andou metido a ameaçar e pressionar arbitros, ou agora como é presidente e “homem do ano” já não se pode dizer isto?
2 Fevereiro, 2023 at 21:30
Encaixou o dinheirinho do Enzo, distribuído em comissões para meio mundo e agora vem criticá-lo para os adeptos baterem palminhas. Tá bem, tá…
Este nunca vê nada, nunca sabe de nada. A brincar, a brincar, andou a mamar à grande do clube como administrador, mais negócios paralelos com familia e agora, até já é presidente da associação corrupta.
P.S. quando fala do Enzo, que não chega bater no peito quando convém, sabe muito bem do que está a falar.
2 Fevereiro, 2023 at 21:47
Sempre foi um cona de sabão enquanto jogador – durava 60 minutos e depois era a passo – e continua a ser um cona de sabão mas agora áspero! Tem a mania, como sempre teve…
2 Fevereiro, 2023 at 22:26
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/aconteceu-historia-no-futebol-arbitro-explicou-decisao-tomada-no-sistema-sonoro-do-estadio-apos-ir-ao-var?ref=HP_DestaquesPrincipais
Um passo em frente mas o grosso dos campos inclinados vai continuar a ser a disciplina – amarelos e duplos amarelos, e vermelhos transformados em amarelos, como se vê hoje em dia aos pontapés!
2 Fevereiro, 2023 at 22:30
Vai haver sempre um protocolo qualquer para efetuar a fuga para alterar a verdade desportiva
2 Fevereiro, 2023 at 22:53
Tudo o que continuar a ser subjetivo será assim. Mas, por exemplo, no fora de jogo a evolução tem sido brutal. Penso não faltar muito tempo para deixarem de haver “bandeirinhas”. Talvez os recursos sobrantes sejam mais úteis no acompanhamento do jogo.
Porém, enquanto houver mão humana, haverá chance de corrupção…
2 Fevereiro, 2023 at 23:35
O Sporting está a jogar mais que o Porto e o árbitro através da disciplina partiu-nos totalmente, mais o Conceição que sabe quais os árbitros que estão na mão deles, sabe preparar os seus jogadores para esses jogos porque sabem que não são admoestados pela arbitragem . Por muito que analisem um jogo a disciplina tem sempre haver com o critério do árbitro e é nesse furo que neste momento eles conseguem alterar o resultados dos jogos
2 Fevereiro, 2023 at 23:45
Ganda verdade.
Tão bem falado e tão certo.
2 Fevereiro, 2023 at 23:43
O que acho é isto.
Nem um nem outro tem muito que falar.
O Enzo porque o Steaua lhe deu a mão.
O Príncipe herdeiro porque sabe perfeitamente que jogadores vem pra Portugal com o sentido de estar de passagem, ou ele tem a mania que o clube dele é o preferido da Europa? Tire o cavalinho da chuva. Tem lá um, se não fosse a grave lesão que teve, também queria era dar à sola, não era diferente dos outros, o Lucas Veríssimo, chegou e estava em grande, mas assim, teve o que teve, e teve-se que amangar. O príncipe herdeiro esperava o quê de quem foi campeão do mundo? Que adorasse um clube que apenas lá esteve 4 ou 5 meses ? É normal, ainda por cima de quem esteve pouquíssimo tempo. O Enzo serviu-se do Steaua e o Steaua também se serviu dele, desportivamente e financeiramente.
Mas percebo, é pra ficar bem na fotografia prós sócios.
Nenhum tem que falar.
3 Fevereiro, 2023 at 1:01
Então molharam a sopa no Xá Pinto lá no Irão do Ayatollah Khomeini ?!
3 Fevereiro, 2023 at 9:37
Só dizer que voltaram os Presidente/adepto com voz de tabaco, mas desta vez está tudo certo. É tão bonito
3 Fevereiro, 2023 at 9:45
Tudo depende da cor.
Faltou-nos inteligência para perceber o que se estava a passar.
É cultural…
3 Fevereiro, 2023 at 10:17
Varandas e Rui Costa têm muito em comum…
3 Fevereiro, 2023 at 10:23
Conhecem a casa das máquinas como ninguém? 🙂
3 Fevereiro, 2023 at 10:40
Têm empresas a prestar serviços ao Sporting….
3 Fevereiro, 2023 at 10:42
No caso de Rui Costa ao Benfica, logicamente…
3 Fevereiro, 2023 at 10:59
Portanto tinha razão… 🙂
3 Fevereiro, 2023 at 11:32
… como dizia o escorraçado, ‘é tão fácil roubar um clube‘… e os tonanhas, toldados por um ódio tão atroz quanto incompreensível, que apenas se compreende, constatando o quão estúpidos e manipuláveis os chicos & espadinhas são… e lá foram cheios de altivez e peito feito tirar o Clube das mãos de gente séria, digna e competente para meterem estes golpistas, criminosos, mentirosos e ladrões…
… o Einstein já há um século atrás refletia sobre a estupidez ser infinita… quando achas que, passados apenas 5 anos, as pessoas ainda se recordariam do estado em que esta elite de parasitas deixaram o Clube, mas eis que aparece a constatação do quão acéfalo se pode ser… e entrega-se de novo e de mão beijada o Clube a estes chulos nojentos…
3 Fevereiro, 2023 at 19:59
Quem faz Alcochete, não treme a roubar eleições. O Fivelas um dia escreve um livro e os parvos compram e dizem que sempre souberam.
3 Fevereiro, 2023 at 22:01
… exacto… e ao se aperceberem de que conseguem manipular tão facilmente os sócios, fazem estes assaltos ao Clube à descarada… desde o início… sendo que algumas políticas são executadas com o único objectivo de humilhar e ostracizar a oposição que se atreve a fazer barulho sobre os inúmeros negócios ruinosos para o Sporting…. roubalheira escancarada…
3 Fevereiro, 2023 at 10:31
2 conas de sabão…
3 Fevereiro, 2023 at 11:29
Têm?! O quê?
3 Fevereiro, 2023 at 11:32
Segue a luz da escadinha 🙂
3 Fevereiro, 2023 at 11:53
Já percebi. 😀
3 Fevereiro, 2023 at 11:52
Pessoal época 2023/24 teremos como PL:
.Paulinho
.Chermiti
.R. Ribeiro
O “Chaimiti” ao que parece já renovou.
3 Fevereiro, 2023 at 13:01
E parece que Jovane vai regressar por questões administrativas…
3 Fevereiro, 2023 at 16:04
Enquanto este treinador lá estiver vai ser assim, não se pode contratar PL decente para não sentar o amado do treinador.
3 Fevereiro, 2023 at 16:47
Também me parece…
3 Fevereiro, 2023 at 14:15
Ainda sobre a sonsice do Rui Costa…
http://jornaisvintage.blogspot.com/1994/05/a-bola-23-de-maio-de-1994.html
3 Fevereiro, 2023 at 14:20
Nesta notícia esqueceram-se de acrescentar um zero 🙂 :
“Pinto da Costa reeleito por mais 3 anos”
3 Fevereiro, 2023 at 14:31
😀
3 Fevereiro, 2023 at 17:07
Entretanto o Ronaldo é o Paulinho das arábias…
3 Fevereiro, 2023 at 17:32
O Zé Cabra (GOAT) é o maior….lá faturou de penalty…a idade não perdoa, todos os grandes jogadores deveriam saber quando se retirar, mas o guito fala mais alto !!!
3 Fevereiro, 2023 at 18:14
Mas alguém no seu prefeito juízo, deixava de poder ganhar 500.000.000€ ?
Opá sai-me da frente :))
3 Fevereiro, 2023 at 18:26
Subscrevo!
3 Fevereiro, 2023 at 18:41
Eu também subscrevo…
E a culpa não é de quem aceita…é de quem faz a proposta… vamos a ver é se eles têm tanta paciência com este novo velho Ronaldo que aquela que nós temos com o Paulinho…
E já agora… tive a ver o jogo de hoje…e aquilo está ao nível de um Arouca x Paços de Ferreira… só que sempre têm mais público que aqui… de resto é um futebol muito pobrezinho… enfim….
3 Fevereiro, 2023 at 21:32
Clone, os grandes jogadores antes de se retirarem vão atrás do dinheiro. Ele está lá, está a ganhar do belo, e pela primeira vez em muitos anos, tem 0 pressão para o que quer que seja. Mal estava ele no United, em que queria jogar de obriga e estava a prejudicar o plantel, ali está ele bem.
3 Fevereiro, 2023 at 21:59
Parafraseando alguém, 500 M€ “são peanuts”…
Ah, ganda FixTix!!!
3 Fevereiro, 2023 at 18:45
[email protected] vai passar a utilizar o Estádio Universitário para as camadas mais jovens da formação…
3 Fevereiro, 2023 at 19:20
Imitaram-nos
3 Fevereiro, 2023 at 19:23
Também o principal?
Obras no Seixal?
3 Fevereiro, 2023 at 19:28
Ficam todos mais fracos em Janeiro ( Benfica sem Enzo, Sporting sem Porro e Braga sem Vitinha ) menos o Porto. Ao Porto ninguém rouba os craques Artur Soares Dias,, João Pinheiro, Manuel Oliveira, Rui Costa ou Tiago Martins. Esses estão bem seguros.
3 Fevereiro, 2023 at 19:45
Fosses assistente no e-toupeira…
3 Fevereiro, 2023 at 20:59
O Tiago Martins?
Epá, revê lá isso…
3 Fevereiro, 2023 at 22:04
Dentro de dias em Alvalade tiras a prova dos 9
3 Fevereiro, 2023 at 21:44
Domingo o Sporting B recebe o Belenenses.
Seria muito simpático se os recebêssemos em Alvalade às 15h. Bilhetes a 1€, 2€, o que for necessário para cobrir os custos de organização do jogo e tínhamos uma festa de futebol!
Também seria um apoio importante para uma equipa em que se diz que a subida é um objetivo!
3 Fevereiro, 2023 at 22:03
Isso sim era bem jogado. Mas gajos como tu são supra sumos da inteligência e inovação, imagina alguém da direção ter ou aceitar ideias dessas. Era como alguém descobrir como se vai à lua…
3 Fevereiro, 2023 at 22:06
João Palhinha em mais um jogo enorme em Inglaterra, ele que foi vendido por uns míseros 20 milhões até pôs o tal do Enzo dos 120 no bolso, há os que conseguem vender o burro( hiper-inflacionado) ao cigano e outros que são burros todos os dias para os negócios.
3 Fevereiro, 2023 at 22:43
Se devemos elogiar a venda de porro porque nunca seria fácil valer mais, a saída do palhão por 20M é danosa. O jogador “mais indispensável” que o Sporting teve nos últimos anos. Até agora “insubstituível”, espero que Essugo acabe com esse estatuto
3 Fevereiro, 2023 at 23:02
Oxalá, mas ainda lhe falta comer muito feijão para chegar ao pé do nosso Palhão.
3 Fevereiro, 2023 at 23:14
Palhão, saiu muito bem do Sporting, como uma figura bonita na forma como saiu.
Será no futuro, penso eu, uma das referências do nosso clube.
É um jogador, como já poucos há.
Bom jogador, bom profissional, amigo do seu amigo, pessoa grata ao clube e ás pessoas que com ele conviveram, educado, nunca alimentou polémicas, resguardado, enfim, muitos predicados raros nos jogadores hoje em dia.
Por isso, teremos para ele cá um cantinho bem guardado á espera dele.
3 Fevereiro, 2023 at 23:18
Adrien Silva também não saiu mal.
Já ouvi algumas criticas, mas para mim, também saiu muito bem.
Tomara os traidores tivessem sido como ele.
Palhinha e Adrien, tiveram uma forma muito próxima, de gostar e defender o clube.
4 Fevereiro, 2023 at 8:52
fodasse… nem em sonhos o FILHO DA PUTA do Adrien é um DÉCIMO do HOMEM que é o Palhinha… tu pensa bem na ENORME ABERRAÇÃO que escreveste…
… adrien foi e é um nojento reles… onde é que ele foi respeitoso para o Sporting???… a tua memória é muito fraquinha, memória de sportinguista portanto…
…. que insulto colocar o anão do adrien junto do gigante Palhinha…
3 Fevereiro, 2023 at 22:54
Não há coisa pior para quem chega a um clube como jogador, que é a comparação com o que saiu.
Podem ser os dois bons, o que saiu e o que entrou, mas a imagem deixada pelo que saiu, é uma exigência que pesa toneladas pró que entra.
Qualquer falhançozinho deixa as pessoas de pé atrás e logo desconfiadas, quando o que saiu, também teve das suas.
No futebol, os treinadores costumam dizer, a última imagem é a que fica.
Vem isto a propósito de Porro sair e vir aí Bellegin.
São os dois bons jogadores, mas muito diferentes, portanto, os sócios, adeptos e simpatizantes, que se preparem e esqueçam já o Porrito.
Foi bom, foi nosso, mas já lá vai, o nosso agora será provavelmente Bellegin, que terá ainda por cima que se adaptar á forma de jogar da equipa, á forma de jogar dos colegas, estádio e principalmente a este futebol português.
Vamos com calma.
3 Fevereiro, 2023 at 23:06
E Bellegin ainda tem 27 anos e já uns anitos de futebol, agora Diomande, este tem só 19 anos, é melhor, deixarmos o rapaz sossegado com o que vai fazer, deixá-lo errar e não sermos críticos. Diomande é para se ir fazendo aos poucos, ter paciência com ele, como se tivesse nascido no Sporting.
E num defesa com 19 anos, está numa posição em que são os últimos na equipa, jogam cá atrás, raramente podem falhar. Posição melindrosa.
É ainda um menino.
Vamos ainda mais com calma, deixá-lo em paz.
3 Fevereiro, 2023 at 23:46
Slimani no anderlecht. O homem não para quieto num clube . Em 6 anos , 7 clubes diferentes . Porque será ?
4 Fevereiro, 2023 at 8:58
… hummm preocupado com a vida do Slimani??… porque será???… e o Vietto por quantos passou??… não entendi essa preocupação com a vida do Sli…
… com um Paulinho no Clube para te preocupares…