Agora depois do Zarpar de Enzo, a CS vá de ajudar a empurrar o Chiquinho lá para cima, vá de dar moral pra quem quase foi pontapeado pra fora, pra influenciar os adeptos a acarinha-lo pra equipa tirar dividendos, etc, .
É por isso, que quando põem pressão nos nossos, eu viro costas a essas notícias e os nossos jogadores deviam virar costas também.
Ajudam a fazer e a desfazer um jogador.
Pura e simplesmente, NÃO LIGO NENHUMA.
O problema passa por aí…não se pensa em quem vai ao estádio. É muito mais importante a receita televisiva do que de bilheteira. É feito a pensar no lucro e nunca nas pessoas.
Jogos durante a semana devia ser sempre com horário de champions 19:45/20:00 no máximo.
Mas se quem controla em parte os horários é a Sporttv é claro que a Sporttv vai por os horários que mais lhes interessa. Pode ser que deem um tombo do crlho para ver se isto melhora um bocado, acabarem já ia resolver alguns dos problemas que o nosso futebol tem.
Eu até vou mais longe: os jogos deviam ser todos à mesma hora, o operador com os direitos de transmissão que arranjasse os meios e os canais para os transmitir todos à mesma hora, ou então transmitirem metade num determinado horário (15/16 horas, consoante horário de inverno ou de verão) e a outra metade noutro (18/19 horas). Salvaguardando o tempo de recuperação dos jogos europeus ou da taça a meio da semana). Porque (e falo por mim) se jogar o Sporting e à mesma hora houver um Braga-Porto/Benfica, prefiro ver o jogo do Sporting (claro está que em jogos dessa importância, deveria ser dado o devido destaque, em horário diferente). Acho que é tudo uma questão de mentalidades.
Os putos não podem ver, os adultos não podem fazer barulho…
Mesmo para TV é um horário de merda…
O meu puto, por exemplo, não pode ver o jogo…e bem fica fdd por não puder. Mas ele ás 9 está na cama…e se ele ficasse a ver, matava a semana toda dele…andava a semana toda aos “caídos”….
Bom dia caro amigo, desejo as suas melhoras e que continue confiante nos seus médicos.
O leonino diz que provavelmente no Verão, iremos sofrer mais um grande desfalque com a saída do nosso grande jogador Manuel Ugarte. Isto depois de um ano em que perdemos a qualidade de Palhinha, Matheus Nunes, Sarabia e Pedro Porro, quatro dos melhores jogadores do nosso campeonato, não é fácil, só um grande treinador consegue resistir a isto. Este ano foi muito complicado e é um ano de reconstrução, espero que não se concretize a saída de Ugarte, pois estou convencido que para o próximo ano vão ter que contar com a gente na luta pelo título
Quando não se tem a imprensa que certos jogadores têm, é fácil que os outros clubes andem de olhos fechados.
Se calhar a direcção do Sporting, em vez de encomendar “notícias” para lavar a sua imagem, podia encomendar outras para valorizar determinados jogadores… Era um investimento que se pagava a si próprio e ainda dava lucro.
O objetivo é ter os adeptos felizes com os jogadores e com a direção. A ligação disso ás vendas acho que tem zero. Os clubes não são atrasados mentais que vêm no jornal que um jogador vale 80 Milhões e como vem no jornal, é isso que dão. Não estou a ver os donos do Bayern a ler isso n’A Bola e a dizer “epah….se vem no jornal…então temos de pagar isso…”
Não é meter uma noticia num jornal a dizer que o jogador X vale 40 ou 50 milhoes. Isso obviamente que é tanga. Mas se andares constantemente com noticias a destacar um determinado jogador, ou as suas exibicoes, e depois atirares um titulo sobre o clube X veio observar o jogador, se calhar é capaz de haver clubes que fiquem um bocado mais atentos ao gajo.
Depois ja se sabe, quantos mais clubes atentos, mais o valor do jogador sobe. Não digo que seja o unico factor que faça subir o valor, mas ajuda.
Olha preferia que se gastasse dinheiro nessas noticias, do que em noticias de merda plantadas por esta direcção.
Achas que o Bayern Munich tem um departamento que varre os jornais todos do mundo para saber de que jogadores se fala?! Ou o City?! Ou o PSG? E depois todos os dias há um relatório com os nomes todos que são falados nos jornais e nos valores que para lá andam?!
Não me parece…
Isto é palha para consumo interno. O trabalho para depois valorizar os jogadores tem a ver com Jorge Mendes ou com os números dos jogadores. Isso é que desperta a curiosidade e que faz o negócio. Depois o “arcaboiço” financeiro faz o valor do negócio…
O que vendeu o Enzo por 120M não foram as capaz de jornais. Foi o Mundial e os números dele. O que vendeu o Félix não foram as capas de jornais. Foram os números dele e o Jorge Mendes. O Renato Sanches foi a exibição dele contra o Bayern e os numeros dele, etc…
“O que vendeu o Félix não foram as capas de jornais. Foram os números dele e o Jorge Mendes. O Renato Sanches foi a exibição dele contra o Bayern e os numeros dele, etc…”
Quais números?? Marcar 10 golos no tugão e 1 ou 2 boas exibições em jogos europeus significam 100M?! Uhmmm
O Felix não ficou perto de ser o melhor marcador da Liga em apenas meia época ou o que foi?
O Renato na altura fazia o que fez aqui o Mateus o ano passado, mas era bem mais novo e tinha meia distância. O potencial do Renato na altura era maior do que o do Mateus, a diferença na minha opinião é que o Renato é bem mais burro do que é o Mateus, mas como jogador acho que são muito parecidos.
Quanto ao tópico das capas de jornais influencia bastante a opinião dos adeptos/sócios. Se te dizem todas as semanas que o gajo é máquina, se ele depois marca ou faz um bom jogo as pessoas acreditam na retórica. Isso não influencia diretamente a opinião do comprador, mas pode ajudar bastante o vendedor a inflacionar o preço. Os adeptos não o querem ver sair, por isso tenho de parecer mais intransigente, etc etc. O impacto não é direto, mas tem influencia. Claro que ninguém influência mais os preços do que os empresários que se for preciso criam propostas fictícias só para fazer o preço disparar, tal como acredito que tenham feito agora com o Diamondé por exemplo.
É os números dele que impactam no jogo. Passes progressivos, passes chave, participações em golo, eficácia, posicionamento, influencia no jogo da equipa, etc…é muito mais do que golos marcados…
O Félix ganhou aquele campeonato quase sozinho. O pessoal gosta de “bater” no valor e chamar flop e o crl mas essa é a realidade…
E depois há Jorge Mendes. Que dá os 100M. Os números e exibições geram interesse, o JM faz o negócio.
A não ser que aches que o Atlético ia dar 40 mas depois leu o jornal e “foda-se…não…este vale 100M! Diz no jornal!”.
Como disse o Fix, o Renato fazia o que fazia o M. Nunes mas mais novo e fez contra o Bayern Munich e na champions exibições do crl. O M. Nunes não fez contra o City. Para não falar do Euro mas aí ele já estava vendido. Se o Bayern não o comprasse antes do Euro, tinha pago quase o dobro…
Pessoalmente acho o Félix um grande jogador. O problema do Félix foi primeiro ir para o Atlético e agora ir emprestado para o Chelsea. O Félix resolvia os problemas do Liverpool na frente, porque o gajo sabe marcar e sabe assistir, acho que encaixava bem no ManU porque o ManU joga um futebol apoiado e rápido, podia funcionar no Real, se forem realmente buscar o Mbappé nos próximos 2 anos, encaixava no Bayern, etc. O Félix é muito bom, o Félix tem uma gestão de carreira de merda.
Fix….ir para o Chelsea não foi um problema…não te deixes levar pela expulsão.
Aliás, ele estava a jogar muito bem até ali. E foi num jogo que entrou “a seco” na equipa…eu acho que pode bem ser uma opção muito certa. Aquela forma de jogar vai encaixar bem…
Os numeros dos jogadores só não fazem o valor do jogador subir assim tanto.
O melhor exemplo é precisamente o Felix. Compara-o com o Bruno Fernandes que foi vendido na mesma altura. BF tinha numeros impressionantes, tinha acabado de bater o record do Lampard de medio mais goleador na europa. Foi vendido por 55 milhoes, ao passo que o Felix foi por 126…
Achas que os numeros do Felix davam para ele valer 126 milhoes?
Achas que se fosse so pelos numeros o BF tinha saido só por 55 milhoes?
Sobre a influencia que os empresarios, em particular o Mendes, tem ao inflacionar os numeros de determinados jogadores estamos de acordo.
Mas umas capazinhas de jornais favoraveis, dão uma ajuda…
Esse trabalho de valorização dos jogadores é a Gestifute que faz…. A comunicação do Sporting só plante para defender a direção e atacar o inimigo criado para se manterem no poder.
Acho que grande parte do valor de mercado é empolado pelo hype. o Hype é criado e alimentado pela imprensa e portanto a sua construção e dimensão é da responsabilidade dos gabinetes de imprensa, obviamente com conivência da imprensa.
Assim o departamento de scouting tem de ser mais pequeno…leem só os jornais tugas. Provavelmente nos outros países partem sempre do principio que ninguém os quer…como avaliam a concorrência pelos jogadores pelos jornais…
Assim também fico mais descansado…como o Sporting malhou 12M por um central do Mafra porque dizem que tinha montes de olheiros em cima dele…afinal é procedimento mundial, avaliar o jogador pelos jornais. Neste caso nem precisaram de ser os jornais…foram blogs de clubes grandes europeus. Como os grandes europeus são mais sofisticados, é pelos jornais…
Vendemos tarde. Um ano antes, no auge da titularidade e da motivação, faturava pelo menos o dobro. A repartir a titularidade com o Ugarte, dificilmente rendia mais. Nós sabíamos bem o que valia, os outros clubes nem por isso. Exemplo típico de má-gestão é uma lição sobre timings de venda.
Isso tem a ver com idade dele, com o facto de termos-lhe pedido tempo adicional para o vender, tem a ver com a posição dele e tem a ver com o facto do Sporting ser pelintra e não ter dinheiro para mandar cantar um cego. E com a incapacidade desta direção de vender jogadores e de negociar. A única venda que acho que foi boa é a do Porro porque as circunstancias era perfeitas para isso.
Um departamento de comunicação atento malhava tanto, mas tanto, neste assunto que o Wendell em Alvalade via um vermelho direto só de respirar para cima do Paulinho. Vamos esperar uma noite em que a apitagem faz justiça ao porco. Acontece uma vez em cada 10 anos, por aí.
E não deixa de ser significativo que estes lances, que podem ter um carácter decisivo no encontro, NUNCA aparecem nos resumos… É como se nem tivessem acontecido!
Concordo em absoluto com a opinião de Nuno Gonçalves e tenho-o exposto aqui na taska, e mais está na altura dos que gostam do Sporting se organizarem com cabeça tronco e membros para concorrer a eleições e serem direção.
O culto de personalidade é uma coisa que me ultrapassa. Mas sim o Brunismo continua vivo e bem vivo no Sporting, e é tão promovido pelos apelidados Brunistas, como também por quem tem um ódio visceral ao homem, e também temos aqui uns quantos assim.
O mais importante era a malta olhar para o que se passa hoje e ver a merda que se passa sem fazer qualquer tipo de paralelismos. Fazer paralelismos só desculpa a incompetência, e na minha opinião é por isso que ganhamos tão pouco, estamos mais preocupados com o que os outros fizeram ou fazem que somos constantemente comidos por dentro.
Acho que as pessoas estão a confundir as coisas. Alguns porque lhes convém, outras porque são parvas.
O que as pessoas com dois dedos de testa querem não é o “Brunismo” de volta, mas sim o regresso de muitas coisas boas que foram implementadas pela anterior direção e esquecidadas por esta (embora com toda a certeza prometidas nos famos projectos eleitorais).
O que as pessoas com dois dedos de testa querem é tranparência, rigor, exigência, combatividade, abenegação ao servir o clube.
As pessoas com dois dedos de testa querem voltar a sentir o orgulho em ser do Sporting!
Mas também é verdade que há muita gente presa mesmo ao homem….não dá meio peido sem falar dele. Os que o fazem a bajular o homem e os que o fazem a matar o homem…
Chico, Chico… Deves ter mudado de opinião recentemente… Eu não escrevi em lado nenhum que me basta um campeonato em cada mandato… ou que basta “ganhar logo à noite”…
Ganhar um campeonato em Portugal é muito complicado, para mim também não basta, tem que ser no mínimo um por mandato, se fores para uma direção que o consiga, voto em ti imediatamente
Está antes da tua resposta , mas Isso é um chavão inócuo, todos queremos o clube bem gerido. Na altura devida farei a minha opção, para mim nestas coisas quero é competências e resultados
Certo, mas há claramente uma fixação na gestão anterior. O Clube pode ser bem gerido fazendo as coisas de maneira diferente do que o Bruno fez, e isso nem sempre é contemplado. Em 2018 até o Carlos Vieira cheirava a bafio porque foi avistado com B ou C, o Benedito então era ainda pior. Nas últimas eleições ninguém quis ir a votos, mas coitado do Nuno Sousa, não é Bruno suficiente para ser Presidente.
Há efetivamente malta presa ao Bruno porque quer uma gestão igual à dele, e não percebe que isso é praticamente impossível sem o lá ter. E tu não estás a querer reconhecer isso. Eu conheço malta que deixou de ir ao Estádio porque o Bruno não está lá, há muita malta que reclama porque o Bruno não está lá, e ainda hoje tu dás uma vista de olhos aqui na Tasca e tens malta a dizer que o Bruno foi vitima de um complô quando a resposta mais plausível e simples está à frente dos olhos.
Eu também quero um clube bem gerido, financeira e desportivamente, eu não concordo com muita merda que foi feita na altura, mas fds é inegável que há demasiada gente presa ao Brunismo que acha que competência=Bruno. Isto é culto de personalidade, isto roça a doença, e há ainda muita gente a orbitar nisso, sem perspetivar qualquer tipo de evolução sem enfiar o nome no homem no assunto.
… tens razão… o que aconteceu não foi uma golpada… as coincidencias de inumeros não passaram disso mesmo, as noticias a destruir o clube 24/7 por semana não foram para manipular nenhuns genios cheios de clarividencia, o ataque barbaro e imperdoavel a alcochete foi mesmo um acto de terrorismo, o cashball está mais que provado e comprovado…
não houve complô nenhum, o Bruno apenas cometeu a loucura de querer o clube para ele… e andar a dizer falsamente que o Clube era dos sócios… agora sim o clube é dos sócios, e agora, os sócios e as decisões por eles tomadas são respeitadas…
… vocês têm a merda que merecem de tão burros e arrogantes que são… meninos de coro autênticos… parvinhos que até dói… nem quando a bomba (o Clube fechar portas) vos rebentar na tromba vocês vão compreender o que aconteceu…
… é mais fácil enganar um estúpido (<burro) do que fazê-lo ver que foi enganado (arrogância)
… como bons covardes… não falta invertebrados a sacudir a agua do capote sobre em 2018 terem sido CONTRA o Clube e a tomarem partido a FAVOR de ratos nojentos… e escudam-se que a culpa foi do Presidente…
… fodasse que tristeza de gente… cambada de acéfalos histericos…
Não é que eles mereçam nem um bocadinho,nem a hora do jogo ajuda muito
e o estádio em si é uma valente merda,mas vou fazer o pequeno esforço de ir ver a bola logo,não ganhem não…
Paços de Ferreira quer devolver o Tiago Ilori, o ultimo classificado da Liga que ocupa o último lugar da 1ª Liga com 12 golos marcados e 35 sofridos…bem espremido pode ter lugar no onze do Sporting :).
Li uma explicação que foi: “Ele é puto…tem de jogar…”
Foda-se…ele jogou! Na A! E se jogou na A é porque o treinador acha que ele é a melhor opção na A para entrar. Como assim “ele precisa de jogar” e mandam para a B quando ele joga na A e é, para o treinador, a melhor opção para entrar numa final e num jogo critico?
Como é que jogar na B um jogo inteiro é melhor do que jogar na A uma parte do jogo? Nunca é! Que estupidez é essa? Nesta B até treinar na A deve ser melhor que jogar na B….
Tiago, olha está frase para o Chermiti – Chermiti cada vez corre mais nos treinos, ele sabe que se não o fizer sempre é encostado – Foi mais ou menos isto. Para Amorim é diz-me como treinas e eu vejo como jogas. Ele é que treina com eles e sabe o que fazem e o que quer deles. Para Amorim é muito importante o trabalho do dia a dia, porque isso tem influência no grupo,. Não basta jogares razoavelmente em jogo e andares a passear durante a semana nos treinos
Gostava de saber que crl é assim tão intenso nos treinos que tão poucos aguentam a intensidade extraordinária para depois andarem mais de metade do jogo a “passear” a bola e parados…
O Fatawu treinou que nem um animal este tempo todo e por isso é dos primeiros a entrar com o porco numa final e entra contra o Braga noutra final…e agora pai na terça e na quarta não treinou bem e volta para a B?!
Quer dizer que é o Rochinha que treina como crl e nunca joga?!
És tu que os treinas e sabes o que ele quer dos jogadores ? E não é só correr é preciso que cumpr o que ele lhes pede e também os adversários são diferentes, só os melhores é que lá chegam Fatawu ainda não chegou lá. Jovane parecia que ia lá também ainda lá não chegou e há um que foi para Valadolid que também lá não chegou é que taticamente dependendo do adversário também é importante
Eu percebia isso se eu quisesse um jogador da B que não é chamado à A.
Neste caso estamos a falar de 1 gajo que entrou e jogou os 2 maiores jogos na A que houve. Foi convocado, jogou…é porque treinou bem. Foi só o treino de terça e quarta que ele treinou mal? E antes do jogo da final também treinou bem naquela semana e antes treinava mal?!
O Rochinha deve ser um gajo constante no treino. É sempre bom. Só que os outros andam entre serem umas bestas a treinar, e por isso passam à frente dele, e de serem uma merda e por isso saem da convocatória…
Para o Amorim então gajos como o Romário ou o Maradona nunca eram titulares…
Treinos nao era muito com eles, mas resolviam jogos sozinhos… Mas o que é que isso interessa, resolver jogos?
Começo a ficar fartinho dessa conversa do só quem treina bem é que joga. O contexto de um treino é completamente diferente de um jogo. Não tens carraças das equipas adversárias a morderem-te os calcanhares ou a darem pau, não tens um publico inteiro a puxar por ti, ou contra ti, não tens árbitros que constantemente te condicionam.
Há jogadores que podem treinar muito bem, mas não aguentam o contexto emocional de um jogo, e muitas vezes é mais uma questão mental que técnica, ou física. Por isso essa merda de so quem treina bem é que tem lugar na equipa, é não perceber a realidade.
Escrevi essa merda ontem à noite. Há um problema grave na formação, e é grave porque afeta os gajos com mais talento. Temos 3 ou 4 jogadores demasiado bons para os B, mas que depois por alguma razão o Amorim não os acha bons o suficiente para terem lugar na convocatória porque temos lá o Rochinha e o Sotiris. Depois andam acima e abaixo, entre os B, a A e a bancada, com os níveis de motivação altíssimos como será de esperar. O Fatawu se era para isto devia de ter sido emprestado, o Essugo idem. O Mateus e o RR são casos mais díficeis, porque acho que precisam muito mais de treinador do que outra coisa, mas pessoalmente acho que há espaço para fazerem parte do Plantel Principal a full time.
Mas como assim, o Amorim não os acha bons para a A se o Fatawu jogou e foi opção quer no jogo da taça da liga quer no jogo com o Braga?!?!
Ele jogou! Eu percebo que, se o Amorim acha que o jogador A ainda é cedo…que jogue na B porque não vai jogar na A. Posso não concordar mas pronto…percebo. Agora…um jogador que o Amorim utiliza em jogos grandes é porque ele joga!
Só ele poderá explicar…
Mas acho que ele tem bem assente o facto de jogarem os que melhor treinaram e os que melhor jogadoram em jogos anteriores.
Se calhar não terá de todo ficado convencido com o Fatawu ainda e prefere que o jogador continue a jogar entre a A e B, pq é a jogar que ele pode evoluir.
Eu acho que o Chermiti aqui marca a diferença para Amorim neste ponto de vista. Para ele é já um jogador de equipa A, que apesar dos 18 anos, já está pronto, preparado e com a atitude certa e …. com contrato renovado 🙂
Então mas…o Fatawu correu muito nos treinos até Segunda-feira e por isso jogou mas depois na terça e quarta já correu menos e por isso foi parar à B?!
Não estamos a falar de um gajo que vai à A e fica no banco. Ele entrou. E no Porco foi dos primeiros a entrar! E por isso ele alguma coisa terá ficado convencido, porque a seguir entra novamente com o Braga. E ganha o penalti.
Epah desculpem mas está a custar-me muito perceber isto…não está a fazer sentido nenhum…
Se calhar o Chermiti vai para o mesmo quando o Paulinho voltar…sei lá…nada disto faz sentido….
Desculpa Tiago estás a olhar para a árvore e não estás a ver a floresta, há mais jogadores para convocar e jogar não é só o Fatawu, há jogadores doentes que não podem jogar e depois já podem há outros que estão a entrar na equipa, enfim há tido um grupo que ele gere
Quem é que mudou de Segunda para agora? Que é um gajo expetável de entrar para ala esquerdo?
E o Rochinha não entrou nestes jogos para entrar o Fatawu e agora saí o Fatawu da convocatória para ficar o Rochinha?
Então afinal quem é que dá mais à equipa? É o Rochinha ou é o Fatawu?! Se é o Fatawu, porque crl é que saí da convocatória? Se é o Rochinha, porque crl é que entra o Fatawu em jogo?
Mas estes jogadores Rochinha e Fatawu, se jogarem vão jogar muito pouco, na equipa B ia jogar mais minutos, num jogo que infelizmente perdemos e era muito importante para subirmos de divisão
O Amorim acha que o Fatawu já é melhor e tem mais potencial do que o Rochinha. Mas…quer que ele acumule minutos por acumular. Ou pior…não vê a B e acredita que basta somar minutos para crescer.
E por isso, o Amorim em vez de escolher os melhores e que mais podem dar à equipa A, anda a gerir o tempo de utilização dos putos entre a A e a B.
E isto é errado. Primeiro porque acima de tudo está a rendibilidade e o crescimento da equipa A. Segundo porque a equipa B é uma merda e ninguém está a crescer na B. Terceiro porque isto é mau para todos. Para os putos que andam para baixo e para cima e não conseguem nenhuma estabilidade que permita que cresçam e para os mais velhos que andam a ver os putos jogar à frente deles e depois saírem mas eles mal jogarem na mesma e na verdade não estão a fazer um crl no Sporting a não ser fazer numero no banco e permitir aos putos acumularem minutos na B…
É a explicação mais plausível que eu te consigo dar e é aquela em que eu prefiro acreditar. Porque as outras são do género ele não fazer puta ideia do que quer do plantel e por isso é que lança o Essugo 2 jogos seguidos e depois nunca mais se vê do Essugo, o mesmo com o Fatawu e o Mateus Fernandes. Ou isso ou é consoante a comichão matinal que tem nas bolas. Se dá muita comichão é o Fatawu que é convocado, mediana está lá o Essugo, se não tem vai o Mateus e se coçar e trouxer um pintelho na mão é o RR que vai lá para dentro. A chegada do Diamondé também tira espaço ao Fatawu, mas fds, o Mateus Reis na ala é uma valente merda, o último terço dele é bem fraquinho.
Ou seja, é mais fácil eu acreditar que o Amorim não confia totalmente nos putos que tem, mesmo que isso implique ter o inconsequente do Rochinha no plantel (o Fatawu fez mais com menos) do que ter um puto com potencial.
O Trincão máquina nos treinos, por isso é que chega aos jogos cansados. O Rochinha tem uma performance no banco que é do outro Mundo. O que o Amorim tem feito não faz sentido nenhum… E não faz porque ele parece não ter a mínima ideia do que quer para as segundas linhas. Por isso é que já tivemos mais de 4 jogadores na ala esquerda e já tivemos outros tantos a interior esquerdo.
O pessoal acha que jogar é a mesma coisa que treinar. Não é. Sei por experiencia pessoal.
Ja representei Portugal em campeonatos europeus de uma modalidade que pratico, e durante os campeonatos cometi um erro simples, que em anos de prática nunca tinha cometido nos treinos. Porque? Porque é diferente treinar sem grande pressao externa, ou competir com uma pressao externa enorme à volta.
Há jogadores que treinam bem, e transportam bem o que treinam para os jogos, abstraindo-se da pressao. Há outros que treinam bem, mas quando jogam deixam-se afectar pela pressao (equipa adversaria, publico adverso, erros dos arbitros, etc). Há outros ainda que se calhar não treinam nada de jeito, mas sao de tal forma sobredotados que quando estão nos jogos as coisas saem naturalmente e a pressao nao os afecta (o Romario era um destes, treinos nao era com ele).
Cabe ao treinador perceber que tipos de jogadores tem no plantel e nao aplicar a mesma formula “se treinas bem entao jogas” a todos, porque nao sao todos iguais.
Exatamente, estou ligado ao futebol e sei que é assim.
Um exemplo para ilustrar, mas noutra modalidade, Fernando Mamede, a pressão era veneno para ele. E no futebol e em todas as modalidades existem também.
Outro que nada á volta o incomodava, fosse lá o que fosse, Carlos Lopes, o maior.
E já tive jogadores como referiu, nos treinos ? nada de especial, mas então nos jogos ? eram animais autênticos.
E outros que eram o contrário.
Comprovo isso.
Não tenho dúvidas que a pouco e pouco Chermiti será grande. Muito grande. Em relação ao Fatawu não sei, mas tem que evoluir tacticamente. Uma coisa é entrar a ganhar por muitos, outra é jogar jogos em que é preciso tacticamente não falhar. Tenho fé que irá lá, tem o treinador indicado para Isso, ele que seja humilde e aprenda
Bom….o porco é assim tão fraco que a perdermos por 1, optamos por meter um gajo para fazer minutos porque é um jogo que não é preciso ser taticamente grande coisa?
E por outro lado o Rio Ave é fortissimo taticamente e obriga a uma cultura tática brutal que ele já sabe que não vai precisar do Fatawu porque ele não vai ser taticamente capaz?
Tiago, quando o jogador entrou no jogo do Porto não havia nada a perder, tanto fazia perder Por como por mais, quanto ao Trincão também não é jogador que simpatize muito por ele, mas era jogador do Barcelona e não do Cascalheira futebol clube. Para mim o treinador apostou muito forte em 2 jogadores Paulinho e Trincão, no primeiro já se viu que é um falhanço, quanto ao segundo foi o melhor jogador jovem da liga portuguesa nos meses de Novembro e Dezembro, no princípio de Janeiro teve uma doença, vou ver. Ainda tenho uma fé que vai dar certo, mas para quem tinha Sarabia…
Para os treinadores da liga foi o melhor jogador jovem de Novembro e Dezembro, alguma coisa viram nele. Olha o Taremi está farta de ganhar esse prêmio, mas tens direito á tua opinião
O problema de meia equipa é psicológico.
Se calhar antes de gastarem dezenas de milhões em jogadas de risco contratem uma dezena de psicólogos para o scouting.
Também o Slimani foi o melhor avançado do mês de Março e em Abril estava no banco. Ou essa treta dos prémios de jogadores do mês só vale para a tua narrativa?
Fatawu é aquele estilo de jogador tipo selvagem, sem rigor, estilo de jogar vadio, que tão depressa não terá cultura tática, mas que pode tirar coelhos da cartola, quando menos se espera.
Se o Sporting tiver paciência com ele, o jogador terá um futuro brilhante, porque tão depressa não terá cultura tática, mas o clube que tiver paciência e conseguir conservá-lo, tirará proveitos. Fatawu, só começará a ter cultura tática, lá para os seus 25 anos.
Este jogador, faz-me lembrar o Amunike, lembram-se ?
No fundo o Fatawu foi metido no jogo como Jovane o foi quando ganhamos a taça da liga ao Porto e ganhamos com 2 golos dele. Na altura perdíamos por 1-0 e não havia nada a perder. Estes jovens têm que ser metidos na equipa a pouco e pouco, perante a sua evolução, vão ganhando o seu espaço
Já estou todo baralhado, e juro que mesmo sendo lampião, ainda não bebi vinho de pacote .. mas já não sei o que é preciso para ser bom jogador… Se é bater o recorde dos 100m no treino, se é ter capas de jornais a dizer que é muito bom ( Paulinho era top!).
Chico, não disse aquilo para provocar ninguém, cada um tem a sua opinião… Até misturei dois temas, quando queria era falar numa coisa que o Tiago já aqui tão bem falou … Se acham que é pelas capas da Bola, do Record ou o que seja, que se vendem jogadores por valores elevados, Paulinho já tinha dado lucro… Já tinham pago a cláusula do Amorim… E Varandas era presidente do Chelsea!
“A treinadora Mariana Cabral assegurou esta terça-feira que o Sporting vai agarrar-se às menores probabilidades que tem na Taça da Liga feminina, após a derrota por 4-1, com o Benfica, na primeira mão das meias-finais.
“Vamos jogar o jogo pelo jogo. Sabemos que o Benfica está em vantagem, que temos menos probabilidades de passar, mas vamos agarrar-nos com todas as forças às probabilidades que temos e disputar o jogo”, apontou a treinadora “verde e branca”, em antevisão ao encontro de quarta-feira.
Segundo a treinadora “leonina”, o resultado da derrota sofrida no Seixal, no primeiro encontro das meias-finais, disputado no Seixal, “não é, de todo, revelador do jogo”, em que o Sporting esteve “muito melhor do que o resultado diz”.
O Sporting tem seis derrotas nos últimos seis dérbis, em diferentes competições, mas Mariana Cabral lembrou que “estes jogos são sempre muito competitivos”, apesar de admitir que “o Benfica tem um ritmo competitivo de “Champions” [Liga dos Campeões]”.
“Precisamos de crescer, de evoluir. São projetos diferentes. O do Sporting é muito assente na sua formação, que quer preparar as suas para o futuro, para que cresçam. Sabemos que é por aí que temos de ir e competir”, reconheceu Mariana Cabral.”
Já fico agoniado cada vez que a Mariana Cabral vem com esta MERDA de conversa – que nem chamo de discurso, porque é mesmo só conversa de merda!
O futebol apresentado pela equipa é muito pobre. Isso tem dedo da treinadora, que tanto tem o mérito de jogarem bem, como tem o demérito de não jogarem nada!
A equipa está mal preparada, como facilmente se vê em jogos com o Benfic@, onde a ultima meia hora é pouco mais que um pesadelo – e volta a haver mérito ou demérito do treinador, ou da equipa técnica, que para mim vai dar ao mesmo, nisto!
A equipa joga devagar e sem intensidade – o que é outro factor onde há o dedo do treinador porque tem muito a ver com a forma como se treina e como se aborda a competição. Por exemplo, nunca vi este problema nas 2 primeiras épocas do Nuno Cristóvão, e na terceira época foi muito pontual!
Finalmente, é verdade que o plantel actual é curto e desequilibrado, mas a Mariana é conivente com isso e defende isso em cada declaração que faz – o que para mim é só mais um ponto negativo, a que acrescenta a falta de lucidez ao achar que o que diferencia o FF do Sporting do FF do Benfic@ são detalhes… Só se os detalhes forem a competência, a visão, o rumo… Pode ser isso! 🙂
Volto a dizer, há um número limitado de jovens jogadoras com as caracteristicas para, no futuro, serem jogadoras diferenciadas ao nível senior em equipas como o Sporting, o Benfic@, o Braga, ou qualquer equipa que queira ser campeã em Portugal e que queira competir na WCL – onde dizem que vamos passar a ter 2 representantes!
As coisas são como são.
Quem tem 1,60m, NUNCA será uma GR de grande qualidade porque terá sempre dificuldade com a altura. É por isso que não se vêm GR masculinos com essa altura – apesar de terem maior condição física e mais elasticidade que as mulheres!
No FM não se vê rapazes ou homens a jogar com metade o dobro da velocidade duma Andreia Bravo. Não é suficiente e não lhes é dada qualquer hipótese de chegarem a clubes do nível que falei.
Tal como não se vê “Joaninhos” – 1,50m, 50kg de peso – em nenhuma equipa, porque se percebe logo que nunca serão competitivos para equipas que querem ganhar títulos e estar nas nessas decisões.
São coisas básicas para quem está dentro do desporto e sabe o que é a competição e o que ela exige.
A formação do Sporting FF está cheia de jovens sem grande futuro, aliás como está a do Benfic@, e acredito que também a do Braga e outras. Com certeza poderão jogar a outro nível, noutras equipas, se é esse o sonho delas, mas há que perceber isso e saber que, só porque andam lá, não quer dizer que sejam aproveitadas – como se vê no FM, onde sendo qualquer jovem MUITO mais competitivo, são poucos os que conseguem singrar no futebol profissional, e muito menos os que chegam ao nível de jogar nos grandes clubes portugueses.
Vamos com 6 derrotas seguidas com o Benfic@, e se apresentarem a melhor equipa amanhã, o mais certo é passar para 7 derrotas seguidas, tal a quantidade de “detalhes” que separa as duas equipas.
Entretanto a Diana renovou por 2 anos, até 24/25!
Um bom sinal, ou talvez nem queira dizer nada… Vamos aguardar!
A equipa precisa de 6 ou 7 bons reforços, de caras. Mas também precisa manter as boas jogadoras – onde a Seabert e a Diana se incluem. Se renovarem com as boas jogadoras, mas não trouxerem esses 6 ou 7 bons reforços, será mais do mesmo…
6 Fevereiro, 2023 at 7:40
Bom dia e boa semana Leões!!!
Z
6 Fevereiro, 2023 at 8:53
Boas. Boa semana para ti tb. SL
6 Fevereiro, 2023 at 8:05
Hoje é para ganhar sem espinhas
Saudações leoninas a todos
6 Fevereiro, 2023 at 8:22
Desde que se ganhe, pode ter espinhas
6 Fevereiro, 2023 at 8:52
Espinhas ainda tolero. Penas e escamas é que não!
6 Fevereiro, 2023 at 9:30
Hahahah boa!
Z
6 Fevereiro, 2023 at 8:13
Agora depois do Zarpar de Enzo, a CS vá de ajudar a empurrar o Chiquinho lá para cima, vá de dar moral pra quem quase foi pontapeado pra fora, pra influenciar os adeptos a acarinha-lo pra equipa tirar dividendos, etc, .
É por isso, que quando põem pressão nos nossos, eu viro costas a essas notícias e os nossos jogadores deviam virar costas também.
Ajudam a fazer e a desfazer um jogador.
Pura e simplesmente, NÃO LIGO NENHUMA.
6 Fevereiro, 2023 at 8:56
Se o Paulinho e o Esgaio virarem as costas à CS não restará mais ninguém a elogiá-los…
6 Fevereiro, 2023 at 9:54
O treinador…
6 Fevereiro, 2023 at 11:32
A CS também ajuda parte do nosso clube meu caro. E ajuda bem…
Onde é que já se viu imprensa negativa ao vagadas, viana e rubão!? E não é por falta de matéria prima…
Z
6 Fevereiro, 2023 at 8:52
Mais um jogo às 21:15. Como se ama o futebol neste país.
6 Fevereiro, 2023 at 8:56
Horário a pensar na TV. Para quem está casa é ótimo, não interfere com o jantar e tal.
6 Fevereiro, 2023 at 9:13
Por amor de Deus. A bola já não é compatível com umas batatas e carne ou bacalhau?
21:15 é um horário “criminoso”. As crianças têm escola amanhã, querem que fiquem acordadas até às 11 e tal ou não querem que vejam futebol?
Se calhar podiam-se vender os direitos ao “canal 18” e assim ficava-lhes vedado o acesso.
É que eu já nem falo de ir ao estádio porque esse cenário então… Credo!
6 Fevereiro, 2023 at 10:16
O problema passa por aí…não se pensa em quem vai ao estádio. É muito mais importante a receita televisiva do que de bilheteira. É feito a pensar no lucro e nunca nas pessoas.
Jogos durante a semana devia ser sempre com horário de champions 19:45/20:00 no máximo.
6 Fevereiro, 2023 at 10:54
Subscrevo!
6 Fevereiro, 2023 at 11:43
Mas se quem controla em parte os horários é a Sporttv é claro que a Sporttv vai por os horários que mais lhes interessa. Pode ser que deem um tombo do crlho para ver se isto melhora um bocado, acabarem já ia resolver alguns dos problemas que o nosso futebol tem.
6 Fevereiro, 2023 at 11:45
Eu até vou mais longe: os jogos deviam ser todos à mesma hora, o operador com os direitos de transmissão que arranjasse os meios e os canais para os transmitir todos à mesma hora, ou então transmitirem metade num determinado horário (15/16 horas, consoante horário de inverno ou de verão) e a outra metade noutro (18/19 horas). Salvaguardando o tempo de recuperação dos jogos europeus ou da taça a meio da semana). Porque (e falo por mim) se jogar o Sporting e à mesma hora houver um Braga-Porto/Benfica, prefiro ver o jogo do Sporting (claro está que em jogos dessa importância, deveria ser dado o devido destaque, em horário diferente). Acho que é tudo uma questão de mentalidades.
6 Fevereiro, 2023 at 11:23
Nem na TV é um horário bom…
Os putos não podem ver, os adultos não podem fazer barulho…
Mesmo para TV é um horário de merda…
O meu puto, por exemplo, não pode ver o jogo…e bem fica fdd por não puder. Mas ele ás 9 está na cama…e se ele ficasse a ver, matava a semana toda dele…andava a semana toda aos “caídos”….
6 Fevereiro, 2023 at 19:32
Até nós ficamos zonzos.
Porque primeiro que a adrenalina baixe para te ires deitar … já é 12:30… e isso já é tarde para um adulto depois dos 40.
Imagina depois dos 50 e ter de levantar 7h
Só gente que vive e trabalha à noite, como os jornalistas e comentadores, podem achar normal.
6 Fevereiro, 2023 at 8:53
Bom dia, Tasca!
Bom dia, Max.
Um abraço e SL.
6 Fevereiro, 2023 at 9:02
Obrigado amigo…
Tudo de bom para si e sua família…boa semana…
Cá “ continuo na luta…”
Bom dia também para todos os outros amigos da Tasca…
Boa saúde …
E vamos lá a …+ 3 pontos
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
6 Fevereiro, 2023 at 10:01
Bom dia caro amigo, desejo as suas melhoras e que continue confiante nos seus médicos.
O leonino diz que provavelmente no Verão, iremos sofrer mais um grande desfalque com a saída do nosso grande jogador Manuel Ugarte. Isto depois de um ano em que perdemos a qualidade de Palhinha, Matheus Nunes, Sarabia e Pedro Porro, quatro dos melhores jogadores do nosso campeonato, não é fácil, só um grande treinador consegue resistir a isto. Este ano foi muito complicado e é um ano de reconstrução, espero que não se concretize a saída de Ugarte, pois estou convencido que para o próximo ano vão ter que contar com a gente na luta pelo título
6 Fevereiro, 2023 at 10:22
Express Futbol
@ExpressFutbolCL
La temporada de João Palhinha (27|) con Fulham es una BRUTALIDAD.
El mediocampista luso es el barómetro de los ‘Cottagers’ de Marco Silva.
10 Recuperaciones, 2 Oportunidades Creadas y 4 Intercepciones.
Sólo €20 millones pagaron los londinenses. ¡FICHAJAZO!
https://twitter.com/ExpressFutbolCL/status/1621624961923162112?cxt=HHwWgICx5fTTlYEtAAAA
6 Fevereiro, 2023 at 10:47
É bem verdade que foi um sub-negócio, como quase sempre…
Mas também, porra, os outros clubes estavam de olhos fechados?!
Z
6 Fevereiro, 2023 at 10:56
Ora aqui está um comentário que subscrevo completamente!
6 Fevereiro, 2023 at 11:44
Sempre foste muito melhor a “subscrever” que a comentar…
🙂
Z
6 Fevereiro, 2023 at 12:48
Não subscrevo este…
6 Fevereiro, 2023 at 15:12
Recurso pelo João Paulo negado. Aumentaram em 300% as nossas possibilidades!
O Amorinho? O Amorinho que se foda, ponha o Esgaio no banco e aproveite para começar um jogo com 11!
6 Fevereiro, 2023 at 11:19
Quando não se tem a imprensa que certos jogadores têm, é fácil que os outros clubes andem de olhos fechados.
Se calhar a direcção do Sporting, em vez de encomendar “notícias” para lavar a sua imagem, podia encomendar outras para valorizar determinados jogadores… Era um investimento que se pagava a si próprio e ainda dava lucro.
6 Fevereiro, 2023 at 11:28
Isso é tudo verdade… Mas achas mesmo que clubes que fazem o trabalho bem feito, andam a descobrir jogadores nos jornais?
Z
6 Fevereiro, 2023 at 11:32
Não.
Sempre achei isso uma granda treta…
O objetivo é ter os adeptos felizes com os jogadores e com a direção. A ligação disso ás vendas acho que tem zero. Os clubes não são atrasados mentais que vêm no jornal que um jogador vale 80 Milhões e como vem no jornal, é isso que dão. Não estou a ver os donos do Bayern a ler isso n’A Bola e a dizer “epah….se vem no jornal…então temos de pagar isso…”
6 Fevereiro, 2023 at 11:52
Não acredito também, mas pode ajudar.
6 Fevereiro, 2023 at 11:56
Em quê?
6 Fevereiro, 2023 at 12:00
Estou como o Jonnybalboa.
Não acredito, mas ajuda.
Não é meter uma noticia num jornal a dizer que o jogador X vale 40 ou 50 milhoes. Isso obviamente que é tanga. Mas se andares constantemente com noticias a destacar um determinado jogador, ou as suas exibicoes, e depois atirares um titulo sobre o clube X veio observar o jogador, se calhar é capaz de haver clubes que fiquem um bocado mais atentos ao gajo.
Depois ja se sabe, quantos mais clubes atentos, mais o valor do jogador sobe. Não digo que seja o unico factor que faça subir o valor, mas ajuda.
Olha preferia que se gastasse dinheiro nessas noticias, do que em noticias de merda plantadas por esta direcção.
6 Fevereiro, 2023 at 12:09
Achas que o Bayern Munich tem um departamento que varre os jornais todos do mundo para saber de que jogadores se fala?! Ou o City?! Ou o PSG? E depois todos os dias há um relatório com os nomes todos que são falados nos jornais e nos valores que para lá andam?!
Não me parece…
Isto é palha para consumo interno. O trabalho para depois valorizar os jogadores tem a ver com Jorge Mendes ou com os números dos jogadores. Isso é que desperta a curiosidade e que faz o negócio. Depois o “arcaboiço” financeiro faz o valor do negócio…
O que vendeu o Enzo por 120M não foram as capaz de jornais. Foi o Mundial e os números dele. O que vendeu o Félix não foram as capas de jornais. Foram os números dele e o Jorge Mendes. O Renato Sanches foi a exibição dele contra o Bayern e os numeros dele, etc…
6 Fevereiro, 2023 at 13:30
“O que vendeu o Félix não foram as capas de jornais. Foram os números dele e o Jorge Mendes. O Renato Sanches foi a exibição dele contra o Bayern e os numeros dele, etc…”
Quais números?? Marcar 10 golos no tugão e 1 ou 2 boas exibições em jogos europeus significam 100M?! Uhmmm
6 Fevereiro, 2023 at 13:42
O Felix não ficou perto de ser o melhor marcador da Liga em apenas meia época ou o que foi?
O Renato na altura fazia o que fez aqui o Mateus o ano passado, mas era bem mais novo e tinha meia distância. O potencial do Renato na altura era maior do que o do Mateus, a diferença na minha opinião é que o Renato é bem mais burro do que é o Mateus, mas como jogador acho que são muito parecidos.
Quanto ao tópico das capas de jornais influencia bastante a opinião dos adeptos/sócios. Se te dizem todas as semanas que o gajo é máquina, se ele depois marca ou faz um bom jogo as pessoas acreditam na retórica. Isso não influencia diretamente a opinião do comprador, mas pode ajudar bastante o vendedor a inflacionar o preço. Os adeptos não o querem ver sair, por isso tenho de parecer mais intransigente, etc etc. O impacto não é direto, mas tem influencia. Claro que ninguém influência mais os preços do que os empresários que se for preciso criam propostas fictícias só para fazer o preço disparar, tal como acredito que tenham feito agora com o Diamondé por exemplo.
6 Fevereiro, 2023 at 14:26
Não. Não é o numero de golos.
É os números dele que impactam no jogo. Passes progressivos, passes chave, participações em golo, eficácia, posicionamento, influencia no jogo da equipa, etc…é muito mais do que golos marcados…
O Félix ganhou aquele campeonato quase sozinho. O pessoal gosta de “bater” no valor e chamar flop e o crl mas essa é a realidade…
E depois há Jorge Mendes. Que dá os 100M. Os números e exibições geram interesse, o JM faz o negócio.
A não ser que aches que o Atlético ia dar 40 mas depois leu o jornal e “foda-se…não…este vale 100M! Diz no jornal!”.
6 Fevereiro, 2023 at 14:28
Como disse o Fix, o Renato fazia o que fazia o M. Nunes mas mais novo e fez contra o Bayern Munich e na champions exibições do crl. O M. Nunes não fez contra o City. Para não falar do Euro mas aí ele já estava vendido. Se o Bayern não o comprasse antes do Euro, tinha pago quase o dobro…
6 Fevereiro, 2023 at 15:25
Pessoalmente acho o Félix um grande jogador. O problema do Félix foi primeiro ir para o Atlético e agora ir emprestado para o Chelsea. O Félix resolvia os problemas do Liverpool na frente, porque o gajo sabe marcar e sabe assistir, acho que encaixava bem no ManU porque o ManU joga um futebol apoiado e rápido, podia funcionar no Real, se forem realmente buscar o Mbappé nos próximos 2 anos, encaixava no Bayern, etc. O Félix é muito bom, o Félix tem uma gestão de carreira de merda.
6 Fevereiro, 2023 at 15:28
Fix….ir para o Chelsea não foi um problema…não te deixes levar pela expulsão.
Aliás, ele estava a jogar muito bem até ali. E foi num jogo que entrou “a seco” na equipa…eu acho que pode bem ser uma opção muito certa. Aquela forma de jogar vai encaixar bem…
6 Fevereiro, 2023 at 16:41
Os numeros dos jogadores só não fazem o valor do jogador subir assim tanto.
O melhor exemplo é precisamente o Felix. Compara-o com o Bruno Fernandes que foi vendido na mesma altura. BF tinha numeros impressionantes, tinha acabado de bater o record do Lampard de medio mais goleador na europa. Foi vendido por 55 milhoes, ao passo que o Felix foi por 126…
Achas que os numeros do Felix davam para ele valer 126 milhoes?
Achas que se fosse so pelos numeros o BF tinha saido só por 55 milhoes?
Sobre a influencia que os empresarios, em particular o Mendes, tem ao inflacionar os numeros de determinados jogadores estamos de acordo.
Mas umas capazinhas de jornais favoraveis, dão uma ajuda…
6 Fevereiro, 2023 at 19:44
Esse trabalho de valorização dos jogadores é a Gestifute que faz…. A comunicação do Sporting só plante para defender a direção e atacar o inimigo criado para se manterem no poder.
Nazi de merda!
6 Fevereiro, 2023 at 13:54
Acho que grande parte do valor de mercado é empolado pelo hype. o Hype é criado e alimentado pela imprensa e portanto a sua construção e dimensão é da responsabilidade dos gabinetes de imprensa, obviamente com conivência da imprensa.
6 Fevereiro, 2023 at 14:31
Portanto tu achas que o Liverpool ou o Bayern ou o City leem os jornais desportivos portugueses e por isso pagam muito mais por jogadores?!
Achas que é exclusivo dos portugueses ou achas que leem os jornais de todo o mundo para definir quanto pagam por cada jogador?
6 Fevereiro, 2023 at 14:47
Só os portugueses claro…
😉
Z
6 Fevereiro, 2023 at 15:04
Subscrevo 😉
6 Fevereiro, 2023 at 15:23
Assim o departamento de scouting tem de ser mais pequeno…leem só os jornais tugas. Provavelmente nos outros países partem sempre do principio que ninguém os quer…como avaliam a concorrência pelos jogadores pelos jornais…
Assim também fico mais descansado…como o Sporting malhou 12M por um central do Mafra porque dizem que tinha montes de olheiros em cima dele…afinal é procedimento mundial, avaliar o jogador pelos jornais. Neste caso nem precisaram de ser os jornais…foram blogs de clubes grandes europeus. Como os grandes europeus são mais sofisticados, é pelos jornais…
6 Fevereiro, 2023 at 16:45
Bola, Record, Jogo e CM. Não “fazem” scouting no Jornal Sporting por ser demasiado tendencioso…
6 Fevereiro, 2023 at 19:46
Toda a gente lê as notícias de toda a gente.
Se leres os jornais alemães … quando se trata de valorizar um jogador para entrar no Bayern, eles também o fazem.
É igual em todo o lago.
6 Fevereiro, 2023 at 12:12
Vendemos tarde. Um ano antes, no auge da titularidade e da motivação, faturava pelo menos o dobro. A repartir a titularidade com o Ugarte, dificilmente rendia mais. Nós sabíamos bem o que valia, os outros clubes nem por isso. Exemplo típico de má-gestão é uma lição sobre timings de venda.
6 Fevereiro, 2023 at 11:53
Jogador mais importante de um plantel campeão, vendido por 20M.
Dá que pensar.
6 Fevereiro, 2023 at 12:12
Isso tem a ver com idade dele, com o facto de termos-lhe pedido tempo adicional para o vender, tem a ver com a posição dele e tem a ver com o facto do Sporting ser pelintra e não ter dinheiro para mandar cantar um cego. E com a incapacidade desta direção de vender jogadores e de negociar. A única venda que acho que foi boa é a do Porro porque as circunstancias era perfeitas para isso.
6 Fevereiro, 2023 at 12:50
Subscrevo…
6 Fevereiro, 2023 at 19:49
Mentira. Isso tem a ver com a melhor maneira que eles arranjaram para ganharem mais comissões com o jogador.
Sim estou a falar do JM.
Vais ver qual o próximo clube do palhinha e os valores.
Até vais chorar … por andares a fazer os outros de parvo… ou a ser papado por parvo ( o que eu não acredito )
6 Fevereiro, 2023 at 10:24
A chamada “refrescadinha”…
https://pbs.twimg.com/media/FoPJ7OiXgAIjrD7?format=jpg&name=large
6 Fevereiro, 2023 at 10:56
Refrescam sempre com uma das nádegas… 🙂
6 Fevereiro, 2023 at 11:24
Por falar em nadegas, o Wendell ontem mais uma vez devia ter ido para a rua. Só que o VAR estava a dormir…
https://twitter.com/Andrefidalgo77/status/1622316209017331714?s=20
O VAR nos jogos do Porto é afectado por uma sonolencia preocupante.
6 Fevereiro, 2023 at 12:23
Um departamento de comunicação atento malhava tanto, mas tanto, neste assunto que o Wendell em Alvalade via um vermelho direto só de respirar para cima do Paulinho. Vamos esperar uma noite em que a apitagem faz justiça ao porco. Acontece uma vez em cada 10 anos, por aí.
6 Fevereiro, 2023 at 13:28
Ontem terá havido a chamada justiça divina com a lesão de wendell
6 Fevereiro, 2023 at 16:43
A Lista que se candidatar a eleições que proponha isso, tem o meu voto.
Já defendo isso há muito tempo, e sei bem que não sou o unico aqui na Tasca.
O Miguel Braga a falar às segundas feiras nao tem efeito nenhum.
6 Fevereiro, 2023 at 12:50
Com 0-0…
6 Fevereiro, 2023 at 13:02
E não deixa de ser significativo que estes lances, que podem ter um carácter decisivo no encontro, NUNCA aparecem nos resumos… É como se nem tivessem acontecido!
6 Fevereiro, 2023 at 15:13
Recurso pelo João Paulo negado. Aumentaram em 300% as nossas possibilidades!
O Amorinho? O Amorinho que se foda, ponha o Esgaio no banco e aproveite para começar um jogo com 11!
6 Fevereiro, 2023 at 15:25
Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Sarabia, Pedro Porro – Campeão.
6 Fevereiro, 2023 at 15:23
https://leonino.pt/brunismo-nao-acabou-no-sporting-nao-vejo-mal-todas-as-pessoas-tem-amores-que-duram-no-tempo-mesmo-depois-de-ja-terem-acabado/
Concordo em absoluto com a opinião de Nuno Gonçalves e tenho-o exposto aqui na taska, e mais está na altura dos que gostam do Sporting se organizarem com cabeça tronco e membros para concorrer a eleições e serem direção.
6 Fevereiro, 2023 at 15:29
O culto de personalidade é uma coisa que me ultrapassa. Mas sim o Brunismo continua vivo e bem vivo no Sporting, e é tão promovido pelos apelidados Brunistas, como também por quem tem um ódio visceral ao homem, e também temos aqui uns quantos assim.
O mais importante era a malta olhar para o que se passa hoje e ver a merda que se passa sem fazer qualquer tipo de paralelismos. Fazer paralelismos só desculpa a incompetência, e na minha opinião é por isso que ganhamos tão pouco, estamos mais preocupados com o que os outros fizeram ou fazem que somos constantemente comidos por dentro.
6 Fevereiro, 2023 at 15:33
Completamente correcto
6 Fevereiro, 2023 at 15:38
Acho que as pessoas estão a confundir as coisas. Alguns porque lhes convém, outras porque são parvas.
O que as pessoas com dois dedos de testa querem não é o “Brunismo” de volta, mas sim o regresso de muitas coisas boas que foram implementadas pela anterior direção e esquecidadas por esta (embora com toda a certeza prometidas nos famos projectos eleitorais).
O que as pessoas com dois dedos de testa querem é tranparência, rigor, exigência, combatividade, abenegação ao servir o clube.
As pessoas com dois dedos de testa querem voltar a sentir o orgulho em ser do Sporting!
Z
6 Fevereiro, 2023 at 15:42
Eu quero um clube bem gerido. Não quero voltar. Quero apenas um clube bem gerido e os sócios respeitados…
6 Fevereiro, 2023 at 15:43
Então estamos de acordo… Parece-me.
Z
6 Fevereiro, 2023 at 15:47
Sim, é isso…
Mas também é verdade que há muita gente presa mesmo ao homem….não dá meio peido sem falar dele. Os que o fazem a bajular o homem e os que o fazem a matar o homem…
Eu só quero um clube bem gerido por alguém…
6 Fevereiro, 2023 at 15:52
Concordo completamente com o Zandonaide e com o Tiago.
6 Fevereiro, 2023 at 16:01
Chico, Chico… Deves ter mudado de opinião recentemente… Eu não escrevi em lado nenhum que me basta um campeonato em cada mandato… ou que basta “ganhar logo à noite”…
Z
6 Fevereiro, 2023 at 16:06
Ganhar um campeonato em Portugal é muito complicado, para mim também não basta, tem que ser no mínimo um por mandato, se fores para uma direção que o consiga, voto em ti imediatamente
6 Fevereiro, 2023 at 16:16
Quando for a altura certa, faz o que achares mais correcto, agora independentemente de podermos criticar, somos Sporting
6 Fevereiro, 2023 at 16:12
Eu quero um clube bem gerido com pessoas capazes e com muito amor ao clube e varandas e companhia longe de Alvalade.
Fácil fácil
6 Fevereiro, 2023 at 16:25
Está antes da tua resposta , mas Isso é um chavão inócuo, todos queremos o clube bem gerido. Na altura devida farei a minha opção, para mim nestas coisas quero é competências e resultados
6 Fevereiro, 2023 at 16:51
Somos ?
Não me sentaria ao lado de certas pessoas do nosso clube.
6 Fevereiro, 2023 at 16:04
Certo, mas há claramente uma fixação na gestão anterior. O Clube pode ser bem gerido fazendo as coisas de maneira diferente do que o Bruno fez, e isso nem sempre é contemplado. Em 2018 até o Carlos Vieira cheirava a bafio porque foi avistado com B ou C, o Benedito então era ainda pior. Nas últimas eleições ninguém quis ir a votos, mas coitado do Nuno Sousa, não é Bruno suficiente para ser Presidente.
Há efetivamente malta presa ao Bruno porque quer uma gestão igual à dele, e não percebe que isso é praticamente impossível sem o lá ter. E tu não estás a querer reconhecer isso. Eu conheço malta que deixou de ir ao Estádio porque o Bruno não está lá, há muita malta que reclama porque o Bruno não está lá, e ainda hoje tu dás uma vista de olhos aqui na Tasca e tens malta a dizer que o Bruno foi vitima de um complô quando a resposta mais plausível e simples está à frente dos olhos.
Eu também quero um clube bem gerido, financeira e desportivamente, eu não concordo com muita merda que foi feita na altura, mas fds é inegável que há demasiada gente presa ao Brunismo que acha que competência=Bruno. Isto é culto de personalidade, isto roça a doença, e há ainda muita gente a orbitar nisso, sem perspetivar qualquer tipo de evolução sem enfiar o nome no homem no assunto.
6 Fevereiro, 2023 at 17:23
… tens razão… o que aconteceu não foi uma golpada… as coincidencias de inumeros não passaram disso mesmo, as noticias a destruir o clube 24/7 por semana não foram para manipular nenhuns genios cheios de clarividencia, o ataque barbaro e imperdoavel a alcochete foi mesmo um acto de terrorismo, o cashball está mais que provado e comprovado…
não houve complô nenhum, o Bruno apenas cometeu a loucura de querer o clube para ele… e andar a dizer falsamente que o Clube era dos sócios… agora sim o clube é dos sócios, e agora, os sócios e as decisões por eles tomadas são respeitadas…
… vocês têm a merda que merecem de tão burros e arrogantes que são… meninos de coro autênticos… parvinhos que até dói… nem quando a bomba (o Clube fechar portas) vos rebentar na tromba vocês vão compreender o que aconteceu…
… é mais fácil enganar um estúpido (<burro) do que fazê-lo ver que foi enganado (arrogância)
6 Fevereiro, 2023 at 17:29
… como bons covardes… não falta invertebrados a sacudir a agua do capote sobre em 2018 terem sido CONTRA o Clube e a tomarem partido a FAVOR de ratos nojentos… e escudam-se que a culpa foi do Presidente…
… fodasse que tristeza de gente… cambada de acéfalos histericos…
6 Fevereiro, 2023 at 16:47
É isto, sem tirar nem por.
Se quem implementa isto se chama Bruno de Carvalho, ou Manuel Silva, ou João Carlos, ou Tozé das Couves, é-me perfeitamente indiferente.
6 Fevereiro, 2023 at 21:05
Subscrevo Z!!!!!
SL
6 Fevereiro, 2023 at 19:53
O Brunismo nada mais é que um exemplo ou uma medida de comparação.
Culto de personalidade é o que o Nazi faz todos os dias.
6 Fevereiro, 2023 at 15:52
Não é que eles mereçam nem um bocadinho,nem a hora do jogo ajuda muito
e o estádio em si é uma valente merda,mas vou fazer o pequeno esforço de ir ver a bola logo,não ganhem não…
6 Fevereiro, 2023 at 16:01
Eu nem sei como é permitido fazerem-se jogos da primeira liga num estádio que neste momento tem apenas uma bancada
6 Fevereiro, 2023 at 15:54
Paços de Ferreira quer devolver o Tiago Ilori, o ultimo classificado da Liga que ocupa o último lugar da 1ª Liga com 12 golos marcados e 35 sofridos…bem espremido pode ter lugar no onze do Sporting :).
6 Fevereiro, 2023 at 17:03
Acho que já se fazia uma “Illori Box”! A ver se o rapaz arrebita!
Z
6 Fevereiro, 2023 at 16:00
Há merdas que eu realmente…não chego lá…
Então…final da supertaça e jogo decisivo com o Braga: Entra o Fatawu.
Jogo contra o Rio Ave: Não convocado e joga na B.
Isto ultrapassa-me….
6 Fevereiro, 2023 at 16:04
A sério… Olha… É um dos melhores treinadores do mundo e arredores…
Deixa-te ultrapassar… Abraça o “TáTudoBenzismo”!!!
Z
6 Fevereiro, 2023 at 16:05
Não é supertaça mas é taça da liga…vocês perceberam…
6 Fevereiro, 2023 at 16:07
Li uma explicação que foi: “Ele é puto…tem de jogar…”
Foda-se…ele jogou! Na A! E se jogou na A é porque o treinador acha que ele é a melhor opção na A para entrar. Como assim “ele precisa de jogar” e mandam para a B quando ele joga na A e é, para o treinador, a melhor opção para entrar numa final e num jogo critico?
Como é que jogar na B um jogo inteiro é melhor do que jogar na A uma parte do jogo? Nunca é! Que estupidez é essa? Nesta B até treinar na A deve ser melhor que jogar na B….
6 Fevereiro, 2023 at 16:14
Tiago, pode ser uma maneira de gerir, pode ser errada, mas é ele o responsável, marca um almoço com ele e pede-lhe explicações.
6 Fevereiro, 2023 at 16:21
Gerir o quê?
Na equipa A, claramente não está a resultar.
Nos jogadores, claramente não está a resultar.
Na equipa B nem se fala…
6 Fevereiro, 2023 at 16:37
Tiago, olha está frase para o Chermiti – Chermiti cada vez corre mais nos treinos, ele sabe que se não o fizer sempre é encostado – Foi mais ou menos isto. Para Amorim é diz-me como treinas e eu vejo como jogas. Ele é que treina com eles e sabe o que fazem e o que quer deles. Para Amorim é muito importante o trabalho do dia a dia, porque isso tem influência no grupo,. Não basta jogares razoavelmente em jogo e andares a passear durante a semana nos treinos
6 Fevereiro, 2023 at 16:43
E os que treinam e depois nos jogos andam a passear não conta?
6 Fevereiro, 2023 at 16:44
Essa é outra…
Gostava de saber que crl é assim tão intenso nos treinos que tão poucos aguentam a intensidade extraordinária para depois andarem mais de metade do jogo a “passear” a bola e parados…
6 Fevereiro, 2023 at 16:43
O Fatawu treinou que nem um animal este tempo todo e por isso é dos primeiros a entrar com o porco numa final e entra contra o Braga noutra final…e agora pai na terça e na quarta não treinou bem e volta para a B?!
Quer dizer que é o Rochinha que treina como crl e nunca joga?!
6 Fevereiro, 2023 at 16:53
És tu que os treinas e sabes o que ele quer dos jogadores ? E não é só correr é preciso que cumpr o que ele lhes pede e também os adversários são diferentes, só os melhores é que lá chegam Fatawu ainda não chegou lá. Jovane parecia que ia lá também ainda lá não chegou e há um que foi para Valadolid que também lá não chegou é que taticamente dependendo do adversário também é importante
6 Fevereiro, 2023 at 17:26
Eu percebia isso se eu quisesse um jogador da B que não é chamado à A.
Neste caso estamos a falar de 1 gajo que entrou e jogou os 2 maiores jogos na A que houve. Foi convocado, jogou…é porque treinou bem. Foi só o treino de terça e quarta que ele treinou mal? E antes do jogo da final também treinou bem naquela semana e antes treinava mal?!
O Rochinha deve ser um gajo constante no treino. É sempre bom. Só que os outros andam entre serem umas bestas a treinar, e por isso passam à frente dele, e de serem uma merda e por isso saem da convocatória…
E ele lá vai…não joga mas é sempre convocado…
6 Fevereiro, 2023 at 16:55
Para o Amorim então gajos como o Romário ou o Maradona nunca eram titulares…
Treinos nao era muito com eles, mas resolviam jogos sozinhos… Mas o que é que isso interessa, resolver jogos?
Começo a ficar fartinho dessa conversa do só quem treina bem é que joga. O contexto de um treino é completamente diferente de um jogo. Não tens carraças das equipas adversárias a morderem-te os calcanhares ou a darem pau, não tens um publico inteiro a puxar por ti, ou contra ti, não tens árbitros que constantemente te condicionam.
Há jogadores que podem treinar muito bem, mas não aguentam o contexto emocional de um jogo, e muitas vezes é mais uma questão mental que técnica, ou física. Por isso essa merda de so quem treina bem é que tem lugar na equipa, é não perceber a realidade.
6 Fevereiro, 2023 at 17:04
És tão parvo…
Z
6 Fevereiro, 2023 at 16:11
Escrevi essa merda ontem à noite. Há um problema grave na formação, e é grave porque afeta os gajos com mais talento. Temos 3 ou 4 jogadores demasiado bons para os B, mas que depois por alguma razão o Amorim não os acha bons o suficiente para terem lugar na convocatória porque temos lá o Rochinha e o Sotiris. Depois andam acima e abaixo, entre os B, a A e a bancada, com os níveis de motivação altíssimos como será de esperar. O Fatawu se era para isto devia de ter sido emprestado, o Essugo idem. O Mateus e o RR são casos mais díficeis, porque acho que precisam muito mais de treinador do que outra coisa, mas pessoalmente acho que há espaço para fazerem parte do Plantel Principal a full time.
6 Fevereiro, 2023 at 16:13
Mas como assim, o Amorim não os acha bons para a A se o Fatawu jogou e foi opção quer no jogo da taça da liga quer no jogo com o Braga?!?!
Ele jogou! Eu percebo que, se o Amorim acha que o jogador A ainda é cedo…que jogue na B porque não vai jogar na A. Posso não concordar mas pronto…percebo. Agora…um jogador que o Amorim utiliza em jogos grandes é porque ele joga!
6 Fevereiro, 2023 at 16:32
Só ele poderá explicar…
Mas acho que ele tem bem assente o facto de jogarem os que melhor treinaram e os que melhor jogadoram em jogos anteriores.
Se calhar não terá de todo ficado convencido com o Fatawu ainda e prefere que o jogador continue a jogar entre a A e B, pq é a jogar que ele pode evoluir.
Eu acho que o Chermiti aqui marca a diferença para Amorim neste ponto de vista. Para ele é já um jogador de equipa A, que apesar dos 18 anos, já está pronto, preparado e com a atitude certa e …. com contrato renovado 🙂
6 Fevereiro, 2023 at 16:42
Então mas…o Fatawu correu muito nos treinos até Segunda-feira e por isso jogou mas depois na terça e quarta já correu menos e por isso foi parar à B?!
Não estamos a falar de um gajo que vai à A e fica no banco. Ele entrou. E no Porco foi dos primeiros a entrar! E por isso ele alguma coisa terá ficado convencido, porque a seguir entra novamente com o Braga. E ganha o penalti.
Epah desculpem mas está a custar-me muito perceber isto…não está a fazer sentido nenhum…
Se calhar o Chermiti vai para o mesmo quando o Paulinho voltar…sei lá…nada disto faz sentido….
6 Fevereiro, 2023 at 16:47
Desculpa Tiago estás a olhar para a árvore e não estás a ver a floresta, há mais jogadores para convocar e jogar não é só o Fatawu, há jogadores doentes que não podem jogar e depois já podem há outros que estão a entrar na equipa, enfim há tido um grupo que ele gere
6 Fevereiro, 2023 at 17:16
Quem é que mudou de Segunda para agora? Que é um gajo expetável de entrar para ala esquerdo?
E o Rochinha não entrou nestes jogos para entrar o Fatawu e agora saí o Fatawu da convocatória para ficar o Rochinha?
Então afinal quem é que dá mais à equipa? É o Rochinha ou é o Fatawu?! Se é o Fatawu, porque crl é que saí da convocatória? Se é o Rochinha, porque crl é que entra o Fatawu em jogo?
6 Fevereiro, 2023 at 17:29
Mas estes jogadores Rochinha e Fatawu, se jogarem vão jogar muito pouco, na equipa B ia jogar mais minutos, num jogo que infelizmente perdemos e era muito importante para subirmos de divisão
6 Fevereiro, 2023 at 17:36
Estás a chegar onde eu acho que estamos….
O Amorim acha que o Fatawu já é melhor e tem mais potencial do que o Rochinha. Mas…quer que ele acumule minutos por acumular. Ou pior…não vê a B e acredita que basta somar minutos para crescer.
E por isso, o Amorim em vez de escolher os melhores e que mais podem dar à equipa A, anda a gerir o tempo de utilização dos putos entre a A e a B.
E isto é errado. Primeiro porque acima de tudo está a rendibilidade e o crescimento da equipa A. Segundo porque a equipa B é uma merda e ninguém está a crescer na B. Terceiro porque isto é mau para todos. Para os putos que andam para baixo e para cima e não conseguem nenhuma estabilidade que permita que cresçam e para os mais velhos que andam a ver os putos jogar à frente deles e depois saírem mas eles mal jogarem na mesma e na verdade não estão a fazer um crl no Sporting a não ser fazer numero no banco e permitir aos putos acumularem minutos na B…
6 Fevereiro, 2023 at 16:58
“Se calhar o Chermiti vai para o mesmo quando o Paulinho voltar…sei lá…nada disto faz sentido….”
Se calhar?
Tenho 90% de certeza.
6 Fevereiro, 2023 at 16:52
É a explicação mais plausível que eu te consigo dar e é aquela em que eu prefiro acreditar. Porque as outras são do género ele não fazer puta ideia do que quer do plantel e por isso é que lança o Essugo 2 jogos seguidos e depois nunca mais se vê do Essugo, o mesmo com o Fatawu e o Mateus Fernandes. Ou isso ou é consoante a comichão matinal que tem nas bolas. Se dá muita comichão é o Fatawu que é convocado, mediana está lá o Essugo, se não tem vai o Mateus e se coçar e trouxer um pintelho na mão é o RR que vai lá para dentro. A chegada do Diamondé também tira espaço ao Fatawu, mas fds, o Mateus Reis na ala é uma valente merda, o último terço dele é bem fraquinho.
Ou seja, é mais fácil eu acreditar que o Amorim não confia totalmente nos putos que tem, mesmo que isso implique ter o inconsequente do Rochinha no plantel (o Fatawu fez mais com menos) do que ter um puto com potencial.
6 Fevereiro, 2023 at 16:50
Idem aqui…
Não dá para perceber.
Com que moral fica o puto? “O treinador conta comigo para Braga e Porto, mas para Rio Ave não?”
6 Fevereiro, 2023 at 16:55
E os outros todos ? Se ele não lhe está a dar o que ele quer, não é convocado
6 Fevereiro, 2023 at 17:02
Só se o que ele quer não é que o miudo entre bem, e saque penalties, como fez com o Braga…
6 Fevereiro, 2023 at 17:09
https://maisfutebol.iol.pt/sporting
6 Fevereiro, 2023 at 17:30
O Trincão máquina nos treinos, por isso é que chega aos jogos cansados. O Rochinha tem uma performance no banco que é do outro Mundo. O que o Amorim tem feito não faz sentido nenhum… E não faz porque ele parece não ter a mínima ideia do que quer para as segundas linhas. Por isso é que já tivemos mais de 4 jogadores na ala esquerda e já tivemos outros tantos a interior esquerdo.
6 Fevereiro, 2023 at 17:37
O Trincão gasta a gasolina toda nos treinos…por isso chega aos jogos e é só diesel e lift and coast…
6 Fevereiro, 2023 at 17:49
O trincao não é amigo do ambiente
6 Fevereiro, 2023 at 17:53
O pessoal acha que jogar é a mesma coisa que treinar. Não é. Sei por experiencia pessoal.
Ja representei Portugal em campeonatos europeus de uma modalidade que pratico, e durante os campeonatos cometi um erro simples, que em anos de prática nunca tinha cometido nos treinos. Porque? Porque é diferente treinar sem grande pressao externa, ou competir com uma pressao externa enorme à volta.
Há jogadores que treinam bem, e transportam bem o que treinam para os jogos, abstraindo-se da pressao. Há outros que treinam bem, mas quando jogam deixam-se afectar pela pressao (equipa adversaria, publico adverso, erros dos arbitros, etc). Há outros ainda que se calhar não treinam nada de jeito, mas sao de tal forma sobredotados que quando estão nos jogos as coisas saem naturalmente e a pressao nao os afecta (o Romario era um destes, treinos nao era com ele).
Cabe ao treinador perceber que tipos de jogadores tem no plantel e nao aplicar a mesma formula “se treinas bem entao jogas” a todos, porque nao sao todos iguais.
6 Fevereiro, 2023 at 18:00
Exatamente, estou ligado ao futebol e sei que é assim.
Um exemplo para ilustrar, mas noutra modalidade, Fernando Mamede, a pressão era veneno para ele. E no futebol e em todas as modalidades existem também.
Outro que nada á volta o incomodava, fosse lá o que fosse, Carlos Lopes, o maior.
6 Fevereiro, 2023 at 18:03
E já tive jogadores como referiu, nos treinos ? nada de especial, mas então nos jogos ? eram animais autênticos.
E outros que eram o contrário.
Comprovo isso.
6 Fevereiro, 2023 at 19:55
Fernando Mamede e um excelente exemplo. Até o Professor Moniz Pereira referiu isso várias vezes.
6 Fevereiro, 2023 at 18:03
Enfim, é o que temos.
Já nem tento entender…no caso do fatawu vai ser mais um plata.
Mas o trincao é que é máquina.
6 Fevereiro, 2023 at 17:26
Não tenho dúvidas que a pouco e pouco Chermiti será grande. Muito grande. Em relação ao Fatawu não sei, mas tem que evoluir tacticamente. Uma coisa é entrar a ganhar por muitos, outra é jogar jogos em que é preciso tacticamente não falhar. Tenho fé que irá lá, tem o treinador indicado para Isso, ele que seja humilde e aprenda
6 Fevereiro, 2023 at 17:29
Bom….o porco é assim tão fraco que a perdermos por 1, optamos por meter um gajo para fazer minutos porque é um jogo que não é preciso ser taticamente grande coisa?
E por outro lado o Rio Ave é fortissimo taticamente e obriga a uma cultura tática brutal que ele já sabe que não vai precisar do Fatawu porque ele não vai ser taticamente capaz?
6 Fevereiro, 2023 at 18:08
Eit. Esquece. Histórias da carochinha
6 Fevereiro, 2023 at 17:51
Tiago, quando o jogador entrou no jogo do Porto não havia nada a perder, tanto fazia perder Por como por mais, quanto ao Trincão também não é jogador que simpatize muito por ele, mas era jogador do Barcelona e não do Cascalheira futebol clube. Para mim o treinador apostou muito forte em 2 jogadores Paulinho e Trincão, no primeiro já se viu que é um falhanço, quanto ao segundo foi o melhor jogador jovem da liga portuguesa nos meses de Novembro e Dezembro, no princípio de Janeiro teve uma doença, vou ver. Ainda tenho uma fé que vai dar certo, mas para quem tinha Sarabia…
6 Fevereiro, 2023 at 18:07
Sim a doença dele é não jogar um caralho! Fdx
6 Fevereiro, 2023 at 18:15
Para os treinadores da liga foi o melhor jogador jovem de Novembro e Dezembro, alguma coisa viram nele. Olha o Taremi está farta de ganhar esse prêmio, mas tens direito á tua opinião
6 Fevereiro, 2023 at 18:20
Da me números, o que é que ele fez….golos, assistências…exibições consistentes…
Novembro não foi o mês que o campeonato teve parado?? Ou estão a contar com taça da liga?
6 Fevereiro, 2023 at 18:25
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/trincao-e-o-melhor-jogador-jovem-da-liga-bwin-de-novembro-e-dezembro
Perdão, é o sindicato dos jogadores, os treinadores
6 Fevereiro, 2023 at 18:26
Acima de tudo precisa de muito mais regularidades que não tem.
6 Fevereiro, 2023 at 18:59
Não é por falta de minutos…
6 Fevereiro, 2023 at 19:06
Amorim acredita que vai ser capaz de fazer do rapaz um jogador de alto nível. Será que não vai conseguir ?
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/ruben-amorim-so-vimos-metade-do-trincao-e-uma-questao-mental
6 Fevereiro, 2023 at 19:08
Isto foi dito depois de ele ter feito um bom jogo em Novembro
6 Fevereiro, 2023 at 19:57
O problema de meia equipa é psicológico.
Se calhar antes de gastarem dezenas de milhões em jogadas de risco contratem uma dezena de psicólogos para o scouting.
6 Fevereiro, 2023 at 19:58
E contratem um para o Paulinho exclusivamente para o campeonato…
6 Fevereiro, 2023 at 19:57
Também o Slimani foi o melhor avançado do mês de Março e em Abril estava no banco. Ou essa treta dos prémios de jogadores do mês só vale para a tua narrativa?
6 Fevereiro, 2023 at 18:59
O Rochinha foi o melhor jogador de quando?!
Com o porto não tinha nada a perder? Só a taça….e no aperto, a precisar mesmo de ganhar…escolheu o puto ao Rochinha.
6 Fevereiro, 2023 at 17:56
Fatawu é aquele estilo de jogador tipo selvagem, sem rigor, estilo de jogar vadio, que tão depressa não terá cultura tática, mas que pode tirar coelhos da cartola, quando menos se espera.
Se o Sporting tiver paciência com ele, o jogador terá um futuro brilhante, porque tão depressa não terá cultura tática, mas o clube que tiver paciência e conseguir conservá-lo, tirará proveitos. Fatawu, só começará a ter cultura tática, lá para os seus 25 anos.
Este jogador, faz-me lembrar o Amunike, lembram-se ?
6 Fevereiro, 2023 at 18:12
No fundo o Fatawu foi metido no jogo como Jovane o foi quando ganhamos a taça da liga ao Porto e ganhamos com 2 golos dele. Na altura perdíamos por 1-0 e não havia nada a perder. Estes jovens têm que ser metidos na equipa a pouco e pouco, perante a sua evolução, vão ganhando o seu espaço
6 Fevereiro, 2023 at 18:12
Já estou todo baralhado, e juro que mesmo sendo lampião, ainda não bebi vinho de pacote .. mas já não sei o que é preciso para ser bom jogador… Se é bater o recorde dos 100m no treino, se é ter capas de jornais a dizer que é muito bom ( Paulinho era top!).
6 Fevereiro, 2023 at 18:49
Sabes qual é o melhor remédio para Isso é ir á missa todas as semanas com um padre que faça uma boa homilia
6 Fevereiro, 2023 at 19:09
Chico, não disse aquilo para provocar ninguém, cada um tem a sua opinião… Até misturei dois temas, quando queria era falar numa coisa que o Tiago já aqui tão bem falou … Se acham que é pelas capas da Bola, do Record ou o que seja, que se vendem jogadores por valores elevados, Paulinho já tinha dado lucro… Já tinham pago a cláusula do Amorim… E Varandas era presidente do Chelsea!
6 Fevereiro, 2023 at 20:00
Também ajuda muito ter uma presidente no conselho de disciplina que seja da cor
https://www.google.com/amp/s/bancada.pt/artigos/prolongamento/doutora-claudia-ferrenha-adepta-do-fc-porto-pois-claro%3famp=yes
7 Fevereiro, 2023 at 11:43
“A treinadora Mariana Cabral assegurou esta terça-feira que o Sporting vai agarrar-se às menores probabilidades que tem na Taça da Liga feminina, após a derrota por 4-1, com o Benfica, na primeira mão das meias-finais.
“Vamos jogar o jogo pelo jogo. Sabemos que o Benfica está em vantagem, que temos menos probabilidades de passar, mas vamos agarrar-nos com todas as forças às probabilidades que temos e disputar o jogo”, apontou a treinadora “verde e branca”, em antevisão ao encontro de quarta-feira.
Segundo a treinadora “leonina”, o resultado da derrota sofrida no Seixal, no primeiro encontro das meias-finais, disputado no Seixal, “não é, de todo, revelador do jogo”, em que o Sporting esteve “muito melhor do que o resultado diz”.
O Sporting tem seis derrotas nos últimos seis dérbis, em diferentes competições, mas Mariana Cabral lembrou que “estes jogos são sempre muito competitivos”, apesar de admitir que “o Benfica tem um ritmo competitivo de “Champions” [Liga dos Campeões]”.
“Precisamos de crescer, de evoluir. São projetos diferentes. O do Sporting é muito assente na sua formação, que quer preparar as suas para o futuro, para que cresçam. Sabemos que é por aí que temos de ir e competir”, reconheceu Mariana Cabral.”
Já fico agoniado cada vez que a Mariana Cabral vem com esta MERDA de conversa – que nem chamo de discurso, porque é mesmo só conversa de merda!
O futebol apresentado pela equipa é muito pobre. Isso tem dedo da treinadora, que tanto tem o mérito de jogarem bem, como tem o demérito de não jogarem nada!
A equipa está mal preparada, como facilmente se vê em jogos com o Benfic@, onde a ultima meia hora é pouco mais que um pesadelo – e volta a haver mérito ou demérito do treinador, ou da equipa técnica, que para mim vai dar ao mesmo, nisto!
A equipa joga devagar e sem intensidade – o que é outro factor onde há o dedo do treinador porque tem muito a ver com a forma como se treina e como se aborda a competição. Por exemplo, nunca vi este problema nas 2 primeiras épocas do Nuno Cristóvão, e na terceira época foi muito pontual!
Finalmente, é verdade que o plantel actual é curto e desequilibrado, mas a Mariana é conivente com isso e defende isso em cada declaração que faz – o que para mim é só mais um ponto negativo, a que acrescenta a falta de lucidez ao achar que o que diferencia o FF do Sporting do FF do Benfic@ são detalhes… Só se os detalhes forem a competência, a visão, o rumo… Pode ser isso! 🙂
Volto a dizer, há um número limitado de jovens jogadoras com as caracteristicas para, no futuro, serem jogadoras diferenciadas ao nível senior em equipas como o Sporting, o Benfic@, o Braga, ou qualquer equipa que queira ser campeã em Portugal e que queira competir na WCL – onde dizem que vamos passar a ter 2 representantes!
As coisas são como são.
Quem tem 1,60m, NUNCA será uma GR de grande qualidade porque terá sempre dificuldade com a altura. É por isso que não se vêm GR masculinos com essa altura – apesar de terem maior condição física e mais elasticidade que as mulheres!
No FM não se vê rapazes ou homens a jogar com metade o dobro da velocidade duma Andreia Bravo. Não é suficiente e não lhes é dada qualquer hipótese de chegarem a clubes do nível que falei.
Tal como não se vê “Joaninhos” – 1,50m, 50kg de peso – em nenhuma equipa, porque se percebe logo que nunca serão competitivos para equipas que querem ganhar títulos e estar nas nessas decisões.
São coisas básicas para quem está dentro do desporto e sabe o que é a competição e o que ela exige.
A formação do Sporting FF está cheia de jovens sem grande futuro, aliás como está a do Benfic@, e acredito que também a do Braga e outras. Com certeza poderão jogar a outro nível, noutras equipas, se é esse o sonho delas, mas há que perceber isso e saber que, só porque andam lá, não quer dizer que sejam aproveitadas – como se vê no FM, onde sendo qualquer jovem MUITO mais competitivo, são poucos os que conseguem singrar no futebol profissional, e muito menos os que chegam ao nível de jogar nos grandes clubes portugueses.
Vamos com 6 derrotas seguidas com o Benfic@, e se apresentarem a melhor equipa amanhã, o mais certo é passar para 7 derrotas seguidas, tal a quantidade de “detalhes” que separa as duas equipas.
Entretanto a Diana renovou por 2 anos, até 24/25!
Um bom sinal, ou talvez nem queira dizer nada… Vamos aguardar!
A equipa precisa de 6 ou 7 bons reforços, de caras. Mas também precisa manter as boas jogadoras – onde a Seabert e a Diana se incluem. Se renovarem com as boas jogadoras, mas não trouxerem esses 6 ou 7 bons reforços, será mais do mesmo…