Uã uã uã shois todush do bunho de ca’alho uãããã nhão shois do spo’ting uãuãuã maaaaae ol’a os menhinhos maaaaaus que nhão shão do spo’ting mas do bunho de ca’alho.
Isto são vocês, bebés grandes, chorões, energúmenos.
Não sei se a velocidade com que os croquetes torram dinheiro é um “erro”, um hábito ou uma estratégia que passa de pai para filho, ou de irmão para irmão…
Também me parece que é mais por aí. Mas eu falava no lado do adepto parolinho e acéfalo que só é do Sporting se estiverem esses abutres croquetes no poder.
É uma questão de elegância.
O último a ser forever até nem teve uma má prestação, só não foi campeão duas vezes porque não deixaram, ganhou umas taças pelo meio e acabou sempre em lugar de champions.
Tudo com uma equipa meia da formação, e muito mais barata comparada com esta.
Curiosamente, quando houve investimento a sério foi quando foi tudo abaixo e acaba em 4o.
E pelo menos nessa altura, o croquete mor teve a decência de sair quando viu que não tinha capacidade para o cargo, coisa que estes nunca irão fazer, vão ficar até não dar mais e sair com a sensação de dever cumprido porque foram campeões e ganharam umas taças da carica, o futuro e sustentabilidade do clube é colateral.
Eu respeito o JEB, croquete? Sim, sem dúvida, mas defendeu mais o SCP do que a ele mesmo, ou seja está incontáveis lugares acima destes actuais que fazem de tudo para ficar bem na fotografia, nem que tenham de pagar (com o dinheiro do SCP, claro) tudo e mais um par de botas para saírem a “cheirar a rosas” a começar por uma agencia de comunicação PAGA pelo Sporting cujo objectivo primordial é defender…o CD, em vez do SCP…
Por acaso acho que essa foi a melhor decisão que teve. O Esgaio entrou e deu o que o Esgaio dá, nada, não que o Artur dê alguma coisa porque também é fraquinho que dói, mas prefiro que ele emende o erro do que insista nele (se bem que comete sempre o mesmo erro de achar que o Esgaio é opção para o que quer que seja).
Eu não percebo a opção pelo Esgaio logo de inicio.
Se fosse uma coisa instintiva até percebia…tinha tido o impulso, percebia que fazia merda, corrigia. Mas não é! Uma substituição é uma merda ponderada.
Se o empate chegasse para nós…percebia…
Agora…
Ele tem de ganhar o jogo. Está empatado. O que é que ele espera que o Esgaio dê ao jogo?! Para quem quer ganhar? E se pensou nisso, porque crl é que assim que está a perder, o tira? Se ele quer ganhar e está empatado, mete logo o Artur! Não é grande merda…mas sempre ataca. O Esgaio nunca ia para lá fazer nada! Depois se marca-se, percebia meter o Esgaio…aí poderia fazer sentido…
Quero crer que é uma substituição que ele acha segura e natural, principalmente empatado numa altura em que o jogo estava +- repartido. O Porto marca e é aí que ele percebe que precisa de outras coisas. Mas isto sou eu a pensar de muito boa fé, porque eu não fazia nem metade das subs que ele faz, aliás como disse ontem, eu vendia metade deste plantel se pudesse, nesta altura punha uma data deles de parte já porque prefiro construir algo decente para o próximo ano.
Oh Fix só o facto de ele ter colocado um gajo que tem estado no banco por causa do seu fraco desempenho, e com uma amigdalite coloca o gajo a titular contra o porto….tirando o mesmo aos 30min…está tudo dito do que é o Amorim enquanto treinador.
Essa cena da amigdalite cheira-me a peta por todos os lados. Ele meteu o Trincão porque sempre que pode mete o Trincão. O Morita não ia a jogo, a entrada normal era a do Trincão, ele tira o Trincão porque vê que o Trincão estava a dar 0 ao jogo.
O Amorim é um bom treinador, é tão bom ou melhor do que os dos rivais, os problemas do Amorim são outros. Se ele não está lá o Sporting andava confortavelmente fora da Europa, porque este plantel é fraco que doi.
É pior para ti que estás completamente enviesado, para a maioria que está de boa fé é uma desculpa perfeitamente normal. Estas coisas são ditas para a maioria, e aí isto funciona perfeitamente lol.
Aliás, é tanto assim que mesmo com a amigdalite, ele o meteu a jogar.
Acho o Amorim um bom treinador que está perdido e a navegar na maionese…está perdido nos detalhes. Não acho melhor que os treinadores dos rivais. Acho pior que ambos. Ou pelo menos…mais perdido…
O Amorim está a fazer lembrar o JJ naquele 2º ano…completamente à nora. A querer coisas que os jogadores não conseguem dar, a mudar de ideias como quem troca de camisa, sem saber quem meter ou em quem apostar…
Acho exatamente o mesmo, e acontecem ambas pela mesma razão. O Bruno era um gajo que carregava sempre em cima dos treinadores, o único ano em que não o fez foi talvez o pior dele. O segundo ano do JJ o Bruno dá-lhe carta branca e umas quantas mamadas mentais, claro que depois deu merda, porque o JJ que já tinha ego inflamado, sentia-se como um rei. O Amorim está na mesma situação geral (porque tem muito pior plantel que o JJ tinha, e muito menos experiência), porque o Amorim tem carta branca para tudo, e o Varandas não lhe faz nada a não ser mamadas intelectuais. O que o Amorim mais precisava e porque é novo, era de alguém que se pusesse à frente e exigisse mais e melhor. Tudo o que o Amorim faz tem de ser autoimposto, e isso é um problema grande principalmente quando internamente já se ganhou tudo.
Lá está, ser melhor que o Esgaio nesse ponto não me diz muito, e é capaz de ser a única coisa em que ele é melhor que o Esgaio, porque o Esgaio mexe-se melhor e apoia melhor que o Artur.
O Esgaio sabe lá mexer-se, parece que tem umas socas calçadas. Além de que é comido de todas as maneiras, seja em velocidade, físico, antecipação, técnica…
Mal por mal, o Artur sabe correr e a bola não chora tanto nos pés dele.
Alguém tem de explicar ao homem que pode fazer um nº limite de substituições.
E houve um dia alguém mais sábio que eu seguramente que disse que as substituições dão sinais para dentro de campo.
A entrada e saída do esgaio deve ter dado belos sinais…
Eu achei uma coisa engraçada….sem ter graça nenhuma.
Ao fim dos 12 minutos, os gajos começaram a cantar.
O pessoal ali na minha zona começou “Olha…estes acordaram agora…”
O ambiente em Alvalade é tão mau, mas tão mau, que eles não notaram nenhuma diferença do nosso lado e não notaram que do nosso lado o estádio estava calado à 12 minutos. Até aos 12 minutos achavam que estava tudo normal. Mas depois quando os gajos do porco começaram a cantar, acharam que eles só tinham acordado ali…e foi a única coisa que os lembrou que era um jogo diferente, a claque adversária começou a cantar…
Está bom, a malta não se importa. Aquilo esteve bem composto, mas nota-se claramente que foi por ser contra o Porto. O Sporting não tem alma nenhuma nas bancadas e a maioria não se importa. Tem de acontecer algo realmente mau para que as coisas mudem, porque a minoria não tem poder para mudar por si só.
O Diogo Bernardo até se deu ao luxo de no Twitter perguntar se o pessoal acredita mesmo que a culpa das bancadas vazias e do fraco apoio à equipa ser culpa da direção.
Elegância e falta de memória. É isto o Sporting desta gente. Que asco fdx
Tu complicas a vida aos clientes para comprar, o produto que vendes é feio, não resulta para nada…
Se os clientes não aderem, a culpa não pode ser só tua e da tua empresa. É também dos clientes, claro…que são burros…
Mas a verdade é que ele toca num ponto. Os adeptos do Sporting são mesmo clientes burros. Porque se fossem racionais ou minimamente inteligentes, o estádio não tinha lá era ninguém….
Continuamos na mesma?o treinador mais bem pago de Portugal continua a levar lições e nós a pagar?muito bem. Quinta feira há mais…e depois vamos a chaves. Não comecem a olhar pro quinto lugar não…
Momento da convocatória para o jogo contra o porto:
Amorim:
– Ora bem chegou o momento de saber quem vai jogar contra o porto.
– Trincão o sr doutor disse que estavas todos fodido com uma amigdalite. Se calhar até é por isso que não tens jogado tão bem nos últimos jogos e tens estado no banco.
Trincão:
– Mas oh mister eu contra o porto quero jogar muito.
Amorim:
– Pronto então jogas a titular.
– Próximo. Coates, patrão, queres jogar.
Coates:
– Quero.
Amorim:
– Então jogas.
Entretanto alguém triste no balneário…
Amorim:
– Fodasse oh Pote não estejas com essa cara de fodido. Não falei de ti 1º mas tu jogas sempre. Quem é o meu menino, quem é…
Paulinho:
– E eu mister? O sr doutor advogado disse que podia.
Amorim:
– Epah tu tens de começar no banco porque já estou um bocado queimado de te colocar a jogar. O Chermiti marcou um golo no jogo anterior. Fazemos assim, lembraste na altura em que estava aqui o Slimani. Vou-te colocar novamente a extremo.
Paulinho:
– Mas oh mister eu assim não jogo nada.
Amorim:
– Oh paulinho não há problema, tu também era para estares castigado. Faz de conta que estás a cumprir castigo.
Amorim:
– Fatawu, gostaste de jogar na B? Então desta vez vou-te colocar a titular. Não deves saber mas contra o porto todos querem jogar. Vais experimentar. Vais ver que vais gostar. É diferente.
Amorim:
– Esgaio, vou colocar em jogo os minutinhos da praxe, mas desta vez não te coloco a titular porque quem marca os penaltis é o Pote e ele amua.
Pedro Porro não teve uma estreia feliz no Tottenham e saiu derrotado em casa do Leicester por expressivos 4-1, em jogo da 23.ª jornada do campeonato inglês.
O antigo treinador dos spurs, Tim Sherwood, estava a comentar o jogo em direto na Sky Sports e não poupou nas críticas à exibição do antigo lateral do Sporting.
Vídeo relacionado: «O Porro ficou de fora porque já teve muitas dificuldades com o Vizela» (CNN Portugal)
Ver no Relógio
«Não quero ser mau para o rapaz, temos de lhe dar o benefício da dúvida, é a estreia dele. Mas Pedro Porro é tão mau, é inacreditável. O posicionamento dele é inaceitável.
O Barnes e o Maddison estão a destruí-lo na ala esquerda», começou por dizer.
«O Tottenham tem gastado muito dinheiro, mas o recrutamento deles é muito fraco.
Não vamos tirar conclusões neste momento, mas por aquilo que estou a ver, não é um jogador que quer defender. Antonio Conte tem-se queixado da defesa e este jogador tem dificuldades em defender. Muito desapontante. Foi só um jogo, já o vi jogar anteriormente e parece decente a atacar», acrescentou.
Ia voltar ao antes do Mundial…mas se não se arrumou as ideias e a casa durante o mundial, não vamos arrumar este ano…
Que grande confusão que vai na cabeça do Amorim…
Vou guardar o que foi o jogo para a crónica mas…é dificil defender o Amorim e mais dificil ainda entender o que crl é que o Amorim tem na cabeça nesta altura. Eu não faço a mínima ideia como é que o Amorim olha para o plantel. Tudo parece uma enorme confusão.
Já disse antes do mundial, agora digo para a próxima época…
O Amorim tem de se definir. Tem de meter na mona um 11 e um 11 suplente e trabalhar em cima disso. Jogadores com posições definidas, jogadores da A na A, da B na B, sistema de jogo bem definido e com as nuances trabalhadas. Back to basic.
E abandonar de uma vez a puta da ideia de ter gajos supostamente cerebrais e inteligentes e o crl na frente e ter gajos que fazem golos e que são agressivos na hora de marcar. Nós ganhámos o campeonato com 2 gajos a marcar golos em poucas ocasiões…Nuno Santos e Pote. Agora temos de ter 20 ocasiões ou o jogo estar “de feição” para marcar 1 golo! E esta merda…Amorim…escuta…isto não é um azar ou “falhamos nos detalhes”. Foi uma opção tua! Tu é que escolheste jogadores que não marcam golos. Tu é que escolhes enfiar constantemente o teu gajo que mais facilidade tem em marcar a meio campo! Tu é que escolhes ter na frente 3 gajos que acertam 1 vez na baliza a cada 10 remates.
Nem falo em mandar o Amorim embora porque … sei lá…já nem sei bem….
Eu sei que…pronto…perder 2-1 num jogo fora, com uma claque da equipa da casa muito agressiva e forte, com muitos falhanços…pode parecer que não é mau…mas foda-se…custa muito saber que estamos a infligir estas merdas a nós próprios…
“O Amorim tem de se definir. Tem de meter na mona um 11 e um 11 suplente e trabalhar em cima disso. Jogadores com posições definidas, jogadores da A na A, da B na B, sistema de jogo bem definido e com as nuances trabalhadas. Back to basic. “
3 anos para entender esta merda! 3 anos para entender o básico! 3 anos para entender o que de facto qualquer treinador aprendiz deveria saber! 3 anos a mamar à grande!
Vai mesmo uma confusão na cabeça de Amorim que deve também causar confusão na cabeça dos jogadores.
Jovens da Academia que ganham a titularidade na LC e desaparecem da convocatória com os mija na escada do nosso canpeonato , jovens que caem de paraquedas na altura da renovação, contratações que ganham a titularidade poucos dias após a chegada relegando os mais antigos para o banco e bancada, jogadores explosivos só para clássicos e derbies…
Não percebo o rumo deste projecto nem que estabilidade pode ser alcançada com esta gestão do plantel…
Pois JHC, claros sinais que este gajo não faz a puta de ideia do que é ser treinador de futebol e gerir um plantel, essas que disseste e outras ainda mais graves. Uma autêntica palhaçada que incompreensívelmente alguns continuam a desculpar.
Fatawu é opção para a A, Fatawu na B, Fatawu titular contra o Porto. Parece mentira, mas isto aconteceu em menos de um mês lol.
Acho que ontem foi dos piores jogos do Amorim como treinador. Fez uma boa substituição, que era de longe a mais fácil, e tem a do Artur que é mais um emendar da mão que outra coisa, mas tudo o resto foi mau. O Paulinho nunca devia de ter entrado (fomos a tribunal por uma merda destas lol), o Talongo devia de ter ido a jogo para subir o Pote e reforçar o meio campo nas transições. Mas fds esta nossa equipa é fraca que dói, o nível da época passada baixou a níveis que eu acho que a malta ainda não se mancou, e com a saída do Porro a coisa ficou pior (se bem que gostei do Bellerin, o gajo mostra qualidade). O Amorim muitas vezes não se ajuda, mas cum crlho eu não me lembrava de uma Direcção que ajudasse tão pouco o treinador como esta. Não há nenhum pushback, o Amorim erra e eles aplaudem como se fosse tudo normal, sem qualquer capacidade de critica ou de obstruir ideias que não o ajudam, parece às vezes aqui o J, que está tudo bem, mesmo quando não está.
Meter o Trincão de inicio é uma merda que…foda-se. Nem quando está bem! É tudo treinos e têm de estar todos a 100%…o Trincão a 100% não joga um caralho e para mim era impensável ele ser titular ou dar alguma coisa de jeito ao jogo…e ele vai meter o Trincão a jogar com uma amigdalite contra o porco!
Ver que deu merda e a ideia para mudar ser tirar o Trincão e meter um sósia do Trincão ou pouco mais…
É uma merda que me ultrapassa, mesmo!
Eu disse que ele tinha 3 alternativas.
Meter um central, adiantar o Fatawu e meter o Reis na ala.
Meter o Tanlongo e meter o Pote na frente (que devia ir de inicio…parece-me evidente e estava tudo a dizer o mesmo antes do jogo).
Meter o Nuno Santos na frente que ele é perfeito para jogar contra o porco.
Foda-se…foi escolher a pior merda…a coisa mais igual que tinha no banco…
E o mais interessante foi que…estávamos todos a dizer “queres ver que ele vai tirar o puto aos 30 minutos”?! Nós estamos tanto em que o Amorim está a ter uma diarreia mental que metemos a hipótese de ele tirar o puto que estava a ser o melhor da frente. Vá lá….não teve essa ideia…
O Fatawu é os treinos…o gajo é bi-polar, por isso treina tão bem uns dias que é titular contra o porco, treina mal como a merda que nem convocado é para Rio Ave…
Eu não entendo como é que o gajo pode dizer que joga “quem treina melhor”, e depois diz que mete o Trincão a titular, mesmo com uma amigdalite, porque “quis muito jogar”.
Como é que se sentem os outros gajos do plantel com estas merdas? Eu se fosse um dos gajos que raramente joga, passva-me. “Entao este gajo diz que nos temos de dar o litro nos treinos se quisermos jogar, e depois mete um gajo com amigdalite?”
Isto rebenta com qualquer plantel. Quando os jogadores começam a perceber (e não é dificil de perceber, o Slimani disse isso numa entrevista, para quem quisesse ouvir) que o treinador tem meninos queridos, e que por muito que se esforcem nunca vao passar a frente dos meninos queridos, como é que fica a união no plantel?
Acho que o Amorim está tão refem das escolhas que fez para o plantel, e de querer à força toda que elas resultem, que é incapaz de perceber que não resultam. E nota-se que já não consegue perceber o que é que tem de fazer, porque não é capaz de pensar fora desse registo.
Para mim em vez de andar a pedir desculpa ao Esgaio, mais valia que viesse numa conferencia de imprensa, assumir os erros, pedir desculpa aos socios pela merda que fez, e começar de facto a mudar a equipa, a tirar fora entulho tipo Paulinho, Trincao, etc.
“Acho que o Amorim está tão refem das escolhas que fez para o plantel, e de querer à força toda que elas resultem, que é incapaz de perceber que não resultam. E nota-se que já não consegue perceber o que é que tem de fazer, porque não é capaz de pensar fora desse registo.” É nestas alturas que precisas que te digam que esses erros não são admissíveis. O Amorim diz n vez que sai porque sabe perfeitamente que o Presidente não lhe diz nada, este é o maior problema do Amorim, porque qualidade não lhe falta, ele não tem é ninguém que o meta em check.
Como é que se sentem os outros gajos do plantel com estas merdas? Eu se fosse um dos gajos que raramente joga, passva-me. “Entao este gajo diz que nos temos de dar o litro nos treinos se quisermos jogar, e depois mete um gajo com amigdalite?”
Como disse em cima, essa do Trincão cheira-me a peta. Quanto às opções acho que devia de ter posto o Talongo e subido o Pote, era o que o deixava mais confortável. Metia o NS à esquerda, mas a sair seria o Bellerin (porque parece ainda não ter pernas), jogando com o Fatawu à direita.
O Amorim está preso às amizades, acho que isto é um problema que ele tem, o outro problema é não ter ninguém que lhe diga que esta merda não funciona assim. O Amorim ainda não se apercebeu, mas está completamente sozinho no Sporting, pode ser que quando lhe tirarem o resto dos jogadores de qualidade que tem se manque disso.
Aceitava-se muito mais essa mexida do que aquelas que fez.
Embora ache que o problema do Sporting não é só dos jogadores propriamente mas acima de tudo da mentalidade de jogo, de como a nossa equipa pensa no momento em que tem de começar a construir o ataque à baliza do adversário.
Perde-se muito tempo.
Não somos objectivos com bola.
Não pensamos no momento da recuperação da bola.
A mentalidade do Amorim é controlar o jogo com posse, no nosso meio campo, entre os centrais onde temos superioridade numérica e esperar pela oportunidade de golo, se é que vai acontecer…
O maior problema do estilo de jogo do Amorim é a falta de qualidade do plantel. Faz comparação posição por posição e do ano passado para este só a defesa estava igual, com a agravante do Adan deste ano ser pior que o do ano passado, o resto, todos os sectores são piores e o nível desceu bem mais do que o que aparenta.
Mas há muita maltinha a dizer:
Na pré época…vamos ver quando começar a sério.
Durante a época…vamos ver depois do mundial com a pausa.
Depois do mundial…vamos ver com o mercado de inverno.
Agora será vamos ver para o ano com nova pré época.
Eu não sei se o pessoal acredita mesmo muito ou é só ingenuidade.
Logo na pré época deu para perceber o que ia acontecer.
Insistir neste mesmo estilo de jogo já se sabia que o resultado ia ser igual.
Insistir nas mesmas falhas e ainda ter um planeamento de época caótico, nunca, em momento algum se pode esperar um resultado diferente do que este que estamos a viver.
E não me fodam com a experiência.
Quantos anos mais são precisos para cimentar equipas e ideias?
Eu acho que muito do pessoal que ve a merda que está a acontecer, tem uma restia de esperança que se consiga dar a volta à situação… Eu pelo menos tinha. Sempre concordei com a maior parte do pessoal que falava da preparação de merda, e da pre-epoca de merda, etc, etc, mas sempre tive uma pequena esperança que as coisas mudassem, com a paragam para o mundial, o mercado de inverno, etc.
Agora confesso que ja nao tenho esperança nenhuma. Acho que o Amorim já entrou no modo casmurrice (ja nem é teimosia, sequer, é mesmo casmurrice), e não sai dele tão cedo, se é que alguma vez sairá.
Depois há os outros, aqueles que diziam “que plantel, senhores, que equipa, senhores”… Mas esses é tipo a banda do Titanic, vao sempre dizer que sim a tudo, mesmo que o clube afunde cada vez mais.
É uma questão de conceção de jogo que vai na cabeça do Amorim.
Ou o Amorim consegue um plantel cheio de craques que decidem os jogos sozinhos, ou a mentalidade de jogo dele não dá para o futebol português.
Como disse em cima:
“A mentalidade do Amorim é controlar o jogo com posse, no nosso meio campo, entre os centrais onde temos superioridade numérica e esperar pela oportunidade de golo, se é que vai acontecer…”
Em portugal isto não dá.
Tem de ter uma equipa combativa.
Colocar a bola na área na expectativa do erro do adversário e acima de tudo apostar na fase de recuperação de bola.
Se for à área do adversário 40 vezes terá mais probabilidades de marcar se for lá apenas 1.
O treinador não anda perdido, só foi “para a frente, depois para trás, depois para a frente” – as palavras são do próprio.
Depois do dois anos de insistência num modelo suicida (o Pepe e o Marcano ontem nem chegaram a suar o jersey) a direção quer mesmo embarcar para uma terceira época com este treinador?
No fundo, a questão dos milhões da Champions relativiza-se. Dinheiro nas mãos de incompetentes é como uma metralhadoras nas mãos de macacos. Uma época na liga Europa (ou fora da Europa) obriga a puxar pela criatividade e a tomar boas decisões (olá DJ Bruno). O Braga não precisou de milhões para se colocar a 8 pontos. Não teve de resistir à tentação de “investir” num Trincão, num Esgaio, num Alexandropoulos, num Saint Juste, e em pão de Mafra a preço de caviar.
Quis o destino que, no final de uma noite de desacerto, boa parte da malta que já estava a descer as escadas já não tenha visto aquilo que desespera por ver de volta em Alvalade há mais de dois anos: uma finalização venenosa com um misto de Liedson, Slimani e Bas Dost, à matador, à bombardeiro. Tudo aquilo que os sportinguistas (Amorim como sabemos é do Benfica) sonham há mais de dois anos surge a rasgar a apatia de (mais) uma noite de equívocos. Oxalá ainda vamos a tempo de renovar, porque quem ficou para ver os cumprimentos assistiu a uma master class de matreirice do Sérgio Conceição, que começou ontem a trabalhar o assunto…à Porto. Isso seria a demonstração final da incompetência destes rapazes a quem uma massa de gente tão desnorteada quanto o nosso treinador entregou um cheque em branco depois de ter patrocinado um regicídio.
Defender começa no meio campo do adversário. Este Sporting oferece o meio campo de bandeja e começa a defender no seu último terço. A incursão de um médio defensivo adversário no ataque é prova do quão mal se defende, mais à frente, a saída de bola adversária. Urge uma mudança de sistema, urge mais presença a meio campo, urge limpar o plantel de esgaios, paulinhos, Inácios, rochinhas, jovanes, matheus reis.
Mais importante do que isso, urge a extrema necessidade de excomungar definitivamente os croquettes e os seus amigos lampiões da bancada de Alvalade. Aqueles 12 primeiros minutos são a prova de quê ir à bola para eles, é como ir ao cinema, duas horas em silêncio, só se ouvem para aplaudir o pior ponta de lança do clube em quase 117 anos de história. Urge uma mudança radical deste clube, vivido como se de um club de aristocratas se tratasse.
Referes-te ao Paulinho naturalmente…. essa incrível máquina de marcar golos…. é que o puto a titular em 2 jogos já tem tantos golos como esse colosso no campeonato inteiro até agora….
Eu nem sabia que o puto tinha feito golo pois desliguei a TV após o 2-0, fico feliz por ele. Pena é estar, muito provavelmente, a caminho do porto. Vai ser um excelente ponta de lança, caso encontre uma equipa que não o obrigue a sair da área, vir fazer o trabalho de um 10/8, para associar.
Ontem foi mau demais. O Amorim meteu água até mais não. Acho que somos a única equipa da Europa, que troca os centrais em todos os jogos. Precisamos de ganhar, o que fazemos? Substituímos o Matheus pelo diomandé, que vai para o lugar do Inácio indo este para o lugar do Matheus. Isto faz algum sentido? Epa, é óbvio que isto ia dar merda. Acho que já nem os jogadores percebem o que o treinador quer, aliás acho que nem ele percebe.
O jogo do amorim baseia-se nos centrais, querias o quê?
Amorim acha que se trocar um central por outro muda o jogo todo.
A fase de construção é função do Coates e do Inácio.
Meio campo não existe.
A única alternativa é a defesa não ser rápida o suficiente a bascular para o ala ou entrar um passe para o Edwards entre linhas.
Bolas em profundidade…0 ZERO
Médios a trocar a bola e conduzir em superioridade no meio campo….0 ZERO
Bom dia, caros companheiros de infortúnio.
Isto faz lembrar aquela história da banda continuar a tocar, apesar do Titanic já estar condenado..
A conferência de imprensa pós-jogo do nosso mestre do paleio é de antologia: em 14:58, não diz uma coisa de jeito – uma única. Um discurso “random”, cheio de falácias.
Tudo é um equívoco, neste Sporting, tal como tantos como eu avisaram. O clube precisa de uma transformação radical – radical, isso mesmo. Não sei quem a poderá liderar, mas uma coisa eu sei: todos os dias com Varandas & Cª são dias perdidos.
Saúde e alegria para todos.
“Quem diria que uma equipa sem goleadores tem problemas de finalização.
O futebol é mesmo uma ciência oculta.”
É mesmo! Estou estupefacto como é que pode acontecer uma merda dessas…..
A sorte é que temos um dos melhores treinadores do mundo….. segundo o capitão bananas….
Bom dia tasca. Bom dia Max, rápidas melhoras e muita força!
Ontem foi mais um quadro deprimente pintado com as mesmas cores cinzentas do costume. Estádio longe da casa cheia (domingo contra o Porto às seis da tarde…fdx), um bailarico das claques adversárias, tão evidente que parecia que estávamos a jogar fora e o desnorte habitual quer da equipa quer do treinador.
Para além dos mesmo problema táticos de sempre agora junta se a isso uma gestão de jogadores que nem o pior jogador de FM se iria lembrar de fazer. Então um miúdo passa de jogar na B para ser titular da equipa contra o rival? Um jogador que nem a 100% merece a titularidade joga na mesma com uma amigdalite?! O N. Santos nao calça?! Mas que filme é este?! O inception?! Fdx
Vai ser um final de época penoso. Não acredito minimamente no terceiro lugar. E pior que isso, não acredito numa melhoria da equipa na próxima época, continuando com este treinador e com esta direção, bem pelo contrário.
Ao falar com Sportinguistas de várias idades e com distintos backgrounds fico muito preocupado com o futuro do clube porque a maioria diz me que já não se chateia com o Sporting. Eu próprio já desliguei, como já aqui afirmei anteriormente.
Não sei como é que há sportinguistas dispostos a defender o indefensável, não sei como é que se podem rever nisto. E não compreendo como é que há malta (alô Bernardo?) a querer sacudir a água do capote da atual direção. Vão no segundo mandato, a culpa é de quem? Minha? Foram eleitos para potenciar forças e atenuar fraquezas e parece que fazem exatamente o contrário. Têm sempre desculpa para tudo agora assumir responsabilidades não lhes toca. E ainda há quem cima isto? Epa socorro
Durante muitos anos, mesmo sem títulos, mas não me lembro de ver esta apatia, esta descrença, este afastamento com o clube.
Com a anterior direção, sem qualquer título de campeão, a média de espectadores rondava os 40 mil! O que passou se?! É isto que queriam dizer quando afirmavam estar a UNIR o Sporting?
Infelizmente acho que desta vez não há boia de salvação nem nenhum maluco disposto a iniciar o processo para correr com esta gente que nos dirige e começar a recuperar o clube. Está tudo a definhar, futebol, modalidades, militância, contas, TUDO! Ninguém se mete neste esquema
É lidar, com muita mágoa e frustração à mistura.
SL e que chegue rápido o final desta época de merda
Ps: nunca mais vi por aí o tasqueiro Amaral (acho que era esse o nome), gostava imenso de ler os comentários dele, dava para perceber que percebia da poda quando falava de futebol. Se ainda estiveres por aí gostava de ler o teu insight sobre o lado tático desta equipa. Só para ver se estou a ver o mesmo filme ou outro diferente.
“Com a anterior direção, sem qualquer título de campeão, a média de espectadores rondava os 40 mil! O que passou se?! É isto que queriam dizer quando afirmavam estar a UNIR o Sporting? “
É importantissimo reflectir sobre isto. Questionar a dorecção sobre isto. Olha questionar o rubão sobre isto, já que ele faz tão boas CIs…
Sabes qual é a reflexão que eles fazem quando lhes dizem isso? É que os números de assistencias da direcção anterior eram martelados. É esta a reflexão que fazem.
Pensar realmente nas coisas e tomar decisões a sério dá muito trabalho.
Nem vou a serem 40.000, 35.000 ou uma cena dessas…porque efetivamente é assumido por todos que eram os bilhetes vendidos e não as pessoas no estádio. E o Sporting tem muita dificuldades (e vem de longe) em encher o estádio. Não sei bem porquê. Mas isso, com 4 ou 5 anos de querer gente no estádio, faz-se…com meia duzia de medidas a coisa faz-se. É só querer.
O pior não é o numero das assistência, na minha opinião.
É que o estádio é um morto…quando há alguma coisa que o entusiasme lá dá sinais de vida, tipo os tremeliques dos mortos, de resto…está morto…
“Vai ser um final de época penoso. Não acredito minimamente no terceiro lugar. E pior que isso, não acredito numa melhoria da equipa na próxima época, continuando com este treinador e com esta direção, bem pelo contrário.”
Tal e qual.
Nem é preciso ver a pré época.
Mas há maltinha aqui que gosta e que dizem ser a maioria silenciosa.
1 – Noticias a rasgar BdC. De preferência com coisas pouco elgantes… No mínimo putas e drogas…
2 – Um tweet do irmão do rubão a dizer que nóes somos us ingratos e que não sabemos tudo o que se passa, etc…etc… Dose de insulto aos Sportinguisa incluída, claro…..
Somos um clube sem alma!
Mas somos bem-educadinhos (tirando uma quezílias nas garagens do Dragão e outros episódios menores).
Quem aprecia este clube-amorfo, que pede para ser visto em silêncio, de preferência no sofá da sala em companhia de um bom scotch, é favor continuar a votar no Varandas!
ÚLTIMA HORA: Amorim chega a acordo e Varandas já não é presidente do Sporting. O nosso jornal sabe que depois dos últimos desaires da equipa de futebol o treinador esgotou a sua paciência e, na noite da derrota com o putas, reuniu com o presidente e optaram pela rescisão por mútuo acordo. Fontes próximas das partes garantem que varandas receberá tudo até ao último cêntimo do seu contrato e que Amorim já se encontra em campo no sentido de encontrar uma solução de presidente para os próximos anos. Antero Henrique foi o primeiro nome ventilado mas o nosso jornal sabe que está fora de hipótese isso acontecer. No jogo da Europa league da próxima 5a feira deverá ser o dono do clube, JM, a ocupar a cadeira da presidência, prevendo-se o anúncio por RA do novo presidente na conferência de imprensa que se seguirá ao jogo. Hugo Viana será um nome bem cotado uma vez que fala e se responsabiliza ainda menos que o até agora presidente leonino.
Isto não é aceitável. Isto é uma guerra que o Varandas não pode ganhar sem que o clube a perca. Isto é ainda mais grave que a questão do treinador, e a solução é eleições.
O grande problema do Sporting do Varandas – e digo grande no sentido de ser, talvez, o principal – é a maneira como negoceia mal e enterra M€ com imensa facilidade.
Se é verdade que são fracos a negociar nas vendas – a excepção foi mesmo o negócio do Porro – são muito, mas muito piores no que toca à parte das compras, onde compram quase sempre os jogadores acima dos valores de referência – às vezes tem de ser, como também devemos vender acima desses valores, mas sempre é um absurdo – e ainda oferecem ordenados muito superiores ao valor dos activos.
Com isto “queimam-se” M€ todos os anos, nas transferências e/ou nos ordenados. Dinheiro esse que depois faz falta para apetrechar o Clube através da SAD de equipas de futebol, seja no FM, seja no FF, com a qualidade que um Clube como o Sporting exige!
Claro que não é só este o problema, mas, para mim, este é o principal problema que o Clube tem desde que esta Direcção pegou no Clube – que também se viu no pequeno mandato do marreta do Cintra, com os valores pagos ao Dost, Diaby, Gudelj, Nani e ao que o Bruno Fernandes recusou!
Depois fazem cenas como aumentar os ordenados dos jogadores sem qualquer contrapartida para o Clube, o que é um absurdo – mantêm os anos de contrato mas sobem o ordenado, e que ganha o clube com esse novo contrato?
Isto tudo está muito na base da contestação que alguns elementos da equipa de FM sofrem constantemente, como o Amorim, como o Paulinho, como o Esgaio, para citar só os óbvios.
Mesmo ignorando que o Amorim custou 10M€ mais 2M€ em juros porque não cumpriram o pagamento, é um absurdo o que sempre se pagou ao homem. É o desportista mais bem pago em Portugal, tendo feito muito pouco para isso e estando num clube cheio de problemas de dinheiro e com uma divida cada vez maior! Ganha 3M€ limpos por ano, que é praticamente o que ganham os treinadores do Benfic@ (2M€) e do Porto (1,5M€) juntos, que têm carreiras mais consolidadas e muito mais experiência. 6M€ brutos já é um ordenado enorme, até para campeonatos mais chamativos. É um ordenado que já está num patamar para grandes técnicos – como é fácil de perceber até pelo que o Schmidt e o Conceição ganham
O Amorim não é melhor treinador que o Conceição, mas de maneira nenhuma – e ganha o dobro. Se tivesse um ordenado de 2M€, ou até 2,5M€, brutos, enfim, a coisa era mais aceitável e tinha de se entender melhor que é um treinador jovem, já com algum sucesso, mas que, claro comete erros aqui e ali – como comete o Conceição e todos os outros, porque ninguém está livre de os cometer. Assim, colocado neste patamar, é complicado deixar passar tanto erro, alguns deles tão básicos que custa a acreditar que alguém a este nível os cometa!
E quem diz isto do Amorim, diz tudo isto dum Paulinho – que era aceitável por uns 5M€ mais um ordenado decente – de um Esgaio – que era aceitável no plantel se fosse um miúdo vindo da formação ou tivesse custado 1M€ – de um Vinagre – se tivesse sido comprado por 3 ou 5 M€ o passe todo, e tivesse um ordenado decente – e até talvez o Trincão, ainda que aqui, estando ele no Barcelona e a ganhar o que ganhava, a coisa era mais complicada.
Colocando fora da equação o Trincão, nós nestes 4 nomes – Amorim, Esgaio, Vinagre e Paulinho – entre dinheiro à cabeça para os ter – aquisição – e ordenados, estão torrados muitos M€ sem qualquer justificação, a não ser má negociação e falta de visão em alternativas! E quando falo em muito dinheiro, falo em algo entre os 20 e os 30 M€ facilmente deitados fora!
O grande problema do Sporting do Varandas é efetivamente o Varandas. É que quase todos os problemas que o Sporting tem, advêm de ele ser horrível nos mais diversos parâmetros de gestão do clube.
Epá, há casos em que a cabeça não é grande coisa mas sabe rodear-se por gente capaz…
Sou capaz de concordar que o mais normal é um merdoso rodear-se de merdosos, até para não se perceber que é pior que os outros… Mas o grande valor duma liderança acaba por ser o conjunto de três coisas, para mim:
a) uma ideia boa na cabeça – saber o que se quer
b) saber rodear-se de gente competente em cada área
c) ser honesto, verdadeiro e tratar bem as pessoas à sua volta
Tens de ter este conjunto de valias.
Não chegam duas!
E esta direcção, quanto muito, tem uma – e nem sei se tem!
Esta direcção, e verdade seja dita, outras antes, com orçamentos grandes, não faz outra coisa a não ser esbanjar dinheiro sem critérios. Se calhar o que precisam mesmo é de apertar o cinto, sem ir a Champions uns quantos anos, para tentar aprender a gastar pouco mas bem.
Á espera da crónica do jogo, para comentários mais alargados, mas para já apenas destacar a tremenda falta de estaleca desta equipa.
Não foram inferiores, mas não nunca também deram mostras de querer superiorizar-se definitivamente a este Porto.
E á minima contrariedade, todo o castelo ruiu….
Mais que falta de qualidade, opções técnicas, jogador A ou B, para mim este ano há um certo fatalismo nesta equipa que ao tentar ser feliz, prefere quase sempre entregar-se á depressão
Vejo que o pessoal insiste muito na táctica… Não me parece, de todo, que seja esse o problema. Sim, era bom haver um modelo alternativo, sem duvida. Mas o problema não me parece ser a táctica, aliás como se pode depreender das palavras do Conceição que diz qualquer coisa como isto: “é fácil perceber como joga o Sporting mas isso não torna mais fácil pará-los”.
Jogando com intensidade e velocidade, jogamos sempre bem.
O problema é que nem sempre jogamos com intensidade e velocidade, e isso torna o nosso jogo banal.
Há essa diferença enorme.
E eu não acredito que o Amorim queira que se jogue devagar e sem intensidade, até porque ele aponta sempre esse problema quando existe!
Em cima disto tudo, mesmo quando jogamos com intensidade e velocidade, há falta de qualidade no plantel, especialmente há falta de jogadores com golo. Além de faltar um 9 que meta 20 a 25 golos por época, faltam 3 ou 4 jogadores que marquem 10/12 golos por época para juntar ao Pote. Portanto, falta golo a esta equipa – e isso é o principal no futebol – e falta alguma qualidade, a que junto mais uma coisa negativa que é haver demasiados “conas de sabão” no plantel!
Num 11 podes ter 1 “cona de sabão” se os outro 9 – exclui-se o GR – compensarem isso! E nós jogamos com Pote, Trincão, Edwards, Paulinho, tudo “conas de sabão”, pelo que é complicado resistir a tanto problema:
a) falta de intensidade (às vezes)
b) falta de velocidade (às vezes)
c) falta de qualidade
d) falta golo
e) demasiados “conas de sabão” no plantel
Seja qual for a táctica, com estes “defeitos”, haverá sempre problemas. Portanto, para mim, o problema não é, de todo, a táctica.
O problema é o que apontei no comentário anterior, a falta de dinheiro porque o torram, porque é isso que nos impede de ter um plantel melhor!
Claro que nem todas as aquisições funcionam – mas isso é transversal a todos os clubes! Tem de se saber viver com essa realidade e saber que há sempre a possibilidade de contratar um jogador e ele não se adaptar, ou não corresponder. Se contratas 5, e um não rende, ok. Se contratas 5 e só um rende, é uma merda gigante!
As grandes apostas deste ano foram o St. Juste – não tem jogado mas quando joga mostra muita qualidade – e o Trincão – que tem sido uma autentica desilusão! Portanto, as principais aquisições da época deram-te… nada!
Dos 4 que jogavam regularmente no meio campo na época passada, tens 1, a que juntaste o Morita e mais nada – o Sotiris não conta!
Continuas a ter falta dum 9 que marque golos.
Como é que querem que a equipa seja boa?
Não é demasiado óbvio que se perdeu qualidade? Não é demasiado óbvio que não resolveste problema nenhum do passado e ainda tens problemas novos?
Não, de todo, não acho que o problema seja a táctica do Amorim.
Mas o problema não me parece ser a táctica, aliás como se pode depreender das palavras do Conceição que diz qualquer coisa como isto: “é fácil perceber como joga o Sporting mas isso não torna mais fácil pará-los”.
Até parece que temos passado por eles com distinção.
Pode não ser da táctica, mas mentalidade de jogo é de certeza….
Chamem-lhe o que quiserem.
Mas se o Coates e os restantes centrais com Adan à mistura passarem mais de 50 min a trocar a bola entre eles, até podem andar a semana toda a jogar e jamais metem um golo na baliza adversária.
Com estes ou outros jogadores…
Não é a tática. É o modelo. A ideia é que é uma valente merda. E pior que isso é a inexistência de qualquer evolução ou alternativa. Isso e teimosia a mais.
Mas o que importa é participar.
Quantas derrotas temos mesmo?exigência?zero.
É a tática. O Sporting não tem jogadores para jogar com esta tática. Esta tática resultava, e bem, com o Palhinha no meio campo porque ele dava toda a segurança no processo defensivo o que dava mais equilíbrio à equipa e a deixava mais solta.
Tendo perdido qualidade, precisa de se adaptar a essa perda. Esperar que jogadores diferentes tragam os mesmo resultados que os anteriores, sendo inseridos na mesma função simplesmente não vai dar.
É um problema funcional, é um problema de método, é um problema tático.
Esta equipa, com estas jogadores, tem de jogar em 433. Tem de se superiorizar no meio campo, tem de lutar pela bola no último terço não deixando uma cratera no meio campo para os centro campistas adversários jogarem de livre vontadr. As ideias do treinador estão reféns daquilo que já conseguiu com outros jogadores. Ele insiste nesta ideia, às vezes corre bem, contra equipas que também não têm capacidade de luta no meio campo ou, como o braga, que teima em jogar aberto como se fosse o Real Madrid… 11 vezes já correu muito mal.
Um exemplo de que o problema é tático é a falta de incursões do Matheus reis na frente, sobrepondo-se ao lateral. Fez isso pela primeira vez ontem em 20 jornadas, o Edwards é que falhou… porque não faz mais vezes isso? Tática, plano de jogo, mentalidade… tudo isto.
É como no xadrez: eu tenho a minha abertura preferida (tática) que vai definir os próximos 10 a 15 lances do meu jogo. A minha abertura (tática) faz como que em 33% dos meus jogos perca uma peça de borla ao fim de 10 lances o que consequentemente me faz perder 80% dos jogos… se calhar o problema é da minha abertura (tática), não é se calhar… o problema é, efetivamente, a minha abertura… ou tenho de ir rever a abertura em si para corrigir o erro e saber muito bem o que fazer ou tenho de me adaptar ao que o adversário joga e tentar superiorizar-me em fases do jogo mais avançadas porque sou uma merda em aberturas…
O Sporting é mau em todos os aspetos do jogo… mau em aberturas (tatica, plano de jogo), mau no meio do jogo (mentalidade, criatividade, garra, paixão) e mau nos finais (aspeto individual e coletivo)
Como assim?! O M. Reis faz isso montes de vezes. Até o Inácio faz isso quando joga pela esquerda. O St. Just faz o mesmo do outro lado.
Não é de tática. É de dinâmica dos jogadores e de falta de verticalidade e agressividade na área. Principalmente do trio da frente…
Com esta falta de dinâmica, podes passar para teres 2 centrais e 2 laterais mais recuados do que os alas atuais e meter mais 1 médio ou avançado que vai dar a mesma merda…vais ter de puxar 1 dos médios para a construção, vais ter de puxar o meio campo atrás para sair em superioridade e depois vai faltar sempre agressividade na frente…
Não, não faz… o Matheus raramente faz isto este ano. É mesmo muito esporádico. A bola chega ao Nuno Santos, é cruzada ou volta para traz, a sobreposição do matheus é sempre uma última opção.
Já o St. Juste sim, faz exatamente isso do que falo.
A agressividade na frente é importante a atacar… a ideia de que os avançados são os primeiros a defender é das maiores falácias do futebol moderno, principalmente nesta tática. Qual é a probabilidade, em jogos profissionais de recuperares uma bola no último terço do adversário? É baixa… a bola tem de ser recuperada no nosso meio campo e idealmente no deles. Por vezes nas alas e aí sim os extremos atacantes são importantes a defender. A pressão na saída da bola é, quanto a mim, muito mal feita pela maioria das equipas e têm uma taxa de sucesso muito baixa, menos no Sporting em que começamos a construir tão baixo, a partir do guarda redes que facilitamos isso aos adversários.
Um meio campo macio, sempre em inferioridade vai desequilibrar tudo o resto.
Não vamos estar a discutir porque eu também não as conto…
Mas que faz muitas vezes no jogo, faz. Não faz sempre mas faz muitas vezes.
Por jogo, num jogo normal, faz pai 10 vezes. A maioria das vezes a bola não entra nele ou não dá perigo mas mesmo assim entra muitas vezes.
Sendo a maior diferença dele para o que o St. Just faz é que o M. Reis entra “por dentro”, ou seja, entra entre o lateral deles (que está com o N. Santos) e o central. O St. Just normalmente faz overlap por trás do ala, normalmente o Esgaio.
Ainda à pouco tempo fizemos um golo numa jogada assim mas acontece montes de vezes.
Pois, ele costuma TENTAR fazer por dentro, mas ontem conseguiu porque fez pela parte de fora o que facilita a entrada da bola pois o seu marcador está a fechar dentro. Não é algo que ele faça recorrentemente ou faça sequer bem este overlap como o St. Juste que faz isso muito bem e é um dos aspetos que gosto no jogo dele.
O Matheus reis fazendo sempre esse overlap por fora, vai conseguir tirar estes cruzamentos muitas mais vezes. Devia ser a jogada principal ao contrário do que se faz que é bola no ala, cruza, bola no ala, para traz porque ninguém faz o overlap, bola no ala bola para as couves do vizinho…
Pronto, é isso. Ele faz isto tão mal que não me lembro de uma única vez que tenha resultado antes do jogo de ontem. Lembro-me por exemplo na época passada em que ele vinha com a bola em condução pelo meio e ajudava mais no jogo interior… esses overlaps, tendo a noção que são sempre de dentro para fora, na minha opinião diminuem a possibilidade de sucesso e facilitam o trabalho ao gajo que está a dobrar o lateral… por fora esse marcador vai ter de correr em direção à bola, o nosso jogador vai estar de frente, o ala ja se desmarcou para dar mais profundidade, o pote ja se aproximou, o ponta de lança já está ao primeiro poste e o extremos e ala contrários ja estão a aparecer na zona de penalti e ao segundo poste. Carne toda no assador da grande área
Eu acho que isso só devia de acontecer muito pontualmente, tal como acontece. Isso parece-te importante porque, como toda a gente, eu acho que já nos esquecemos que o Sporting tem 0 jogo interior, daí darmos tanta importância ao único tipo de jogo que usamos. E isto acontece (o 0 jogo interior) porque não temos médios de qualidade, e o PdL (e o Chermiti não ia mudar isso) não tem qualidade técnica para oferecer jogo interior. O Sporting o ano passado conseguia ter jogo interior, porque o Pote e o Sarabia tinham qualidade nisso e o Mateus Nunes conseguia minimamente apoiar. Este ano essa qualidade não existe. Por isso é que temos imensas dificuldades contra equipas que se fecham muito, primeiro porque essa ausência de jogo interior os permite fechar na área, segundo pela falta de um PdL fisicamente imponente (aqui tal como se viu ontem, o Chermiti ajuda).
Dinâmica, plano de jogo, mentalidade são todos aspetos integrantes de uma tática, não existem se não existir um desenho tático. O desenho tático do Sporting não resulta com estes jogadores que tem neste momento.
Com outro desenho talvez fosse equilibrar zonas do campo que carecem de presença efetiva de jogadores e iria obrigar a que tudo o resto fosse construído à volta dessa fundação.
Não há 1 equipa com um sistema de 3 centrais a jogar futebol em condições neste momento porque é uma tática que exigisse jogadores específicos para o meio campo e para os 3 defesas. Se o meio campo não tem jogadores capazes de ter bola, o trabalho dos centrais fica comprometido, se o meio campo não tem jogadores para estancar ataques e recuperar bolas, a defesa fica comprometida. Tudo o resto gira em volta desta sinergia meio campo-defesa. No ataque o importante será sempre ter um ponta de lança que a meta lá dentro… jogar com extremos e alas é redundante, nem consegues tirar o melhor de nenhum…
Sinceramente o que eu não entendo é como ainda há quem arranje desculpas para a merda que o Amorim faz. Foi campeão em 2020 e então? Eu posso ter sido o melhor comercial da empresa e depois passar 3 anos a fazer merda da grossa e está tudo bem? . Mas isto cabe na cabeça de alguém?
As valências é ser um bom comunicador? a sério com toda a merda que diz? Só se for comparativamente ao JJ.
Então sugiro contratar o Nuno Rogério comentador, gosto imenso de o ouvir falar e é um excelente comunicador, deve saber um pouco menos de bola que o Amorim, mas talvez seja melhor director financeiro
Esse é o problema não há ninguém que meta na cabeça do RA que ele é o treinador e que deixe a preocupação com as finanças para quem é de facto responsável.
Sinceramente, na altura do PBento, até percebia … agora, foda-se, cada vez mais convencido que há interesse.
Pois Malcolm, já que o treinador deve ter como valências ser bom comunicador e director financeiro, eu ia buscar ai um gajo à universidade Católica de Lisboa.
Depois para fazer os trabalhos menores do treinador, talvez o Paulinho roupeiro possa treinar a táctica, escolher o 11, fazer as substituições e treinar os lances das bolas paradas
Ah mas assim sem Amorim vamos parar ao 6 lugar? Sim e se formos? é certamente o que esta direção merece e o que merece também quem apoiou estes asnos. Pode ser que assim se ponham a andar dali para fora e que os croquettes e outros burros que não tenham o cérebro entupido com palha, acordem para a vida.
Quantas derrotas temos mesmo??exigência?zero. Nenhuma. E querem vocês que eles corram? Aquele grupo está completamente acomodado. Só não vê quem não quer.
“Quantas derrotas temos mesmo??exigência?zero. Nenhuma. E querem vocês que eles corram? Aquele grupo está completamente acomodado. Só não vê quem não quer.”
Isso é mais que evidente!
Quando não há exigência, a malta relaxa, o deles ao fim do mês tá garantido
A estratégia do Amorim foi óbvia e até bem pensada, menos velocidade e ímpeto na 1ª parte (embora curiosamente tivemos o mesmo nº de oportunidades) e na segunda parte meter a “mota” e partir aquilo tudo, acontece é que para meteres a mota o outro lateral não pode subir muito, ou seja metes o Esgaio, sofres um golo e que se foda o equilíbrio queres é gajos com vertigem atacante, foi o que ele fez, está 0-0 e entra o Nuno e o Esgaio para equilibrar as subidas do outro lateral, sofres um golo cagas para o equilíbrio e metes gajos que vão para cima deles e rezas pelo melhor…
Não foi a 1ª vez, nem será a última que um treinador faz isso, vi-o a ser feito centenas e centenas de vezes, agora se tens um central que acha que é uma mistura de Messi com Maradona e que de 5 em 5 jogos arma-se em artista e fode a equipa e ainda por cima o outro fica a ver… não há tática que resista…
Não acho que o Esgaio tenha capacidade para ser titular numa equipa que quer lutar por títulos, mas para tapar buracos já vi pior, eu queria era saber se ele é de facto o defesa que faz mais merda…
Se julgassem as “invenções” do Gonçalo Inácio com a mesma severidade com que julgam (e com razão) o Esgaio não sei qual dos dois seria o pior…
Quando metes um gajo a jogar que tem uma amigdalite, não joga um cú, deve ter treinado muito bem para o pores a jogar, quando não acertas uma substituição que fosse, tás a perder o que fazes é mudar os centrais, tá tudo dito…
Se achas que o jogo táticamente e tecnicamente foi bem pensado e preparado…. já cá não está quem falou….
Tu percebes tanto de futebol como eu de cucos.
A bola neste modelo de merda passa 80% do tempo nos pés dos centrais. Se nenhum deles arrisca acabamos o jogo com zero remates. Ninguém cria nada neste sistema. Com 11 inacios nao perdias o jogo.
O Inácio está longe de ser o problema desta equipa. Ainda ontem foi dos melhores em campo, pelo menos para mim. O problema do Inácio é que joga a central mas é o trinco. Se o Ugarte tivesse minimamente a capacidade de passe e progressão do Inácio estávamos nós bem. Mas pronto eu cada vez mais acho que o problema sou eu, porque a maioria gosta do Ugarte e eu não vejo ali nada de mais a não ser um gajo que corre. O Talongo e o Essugo são bem melhores que o Ugarte e não é nem perto, só de os ver a receber a bola e a querer jogar de frente já é o suficiente para saber que hoje são melhores e amanhã se forem bem treinados serão muito melhores. O Ugarte é um Bettancour com ainda menos pés.
O Ugarte defensivamente é incrível mas ofensivamente é muito pobrezinho. Sem passe longo nem curto, sem simplicidade de processos e a visão de jogo que se pede naquela zona. Acho que o problema podia ser atenuado com alguém mais eficaz no transporte e circulação ao seu lado….como era Matheus.
Primeiro nunca disse que o Inácio era o problema desta equipa o que eu disse era que se o “julgassem” com o mesmo rigor com que julgam o Esgaio se calhar a “imagem” final (em termos de pontos perdidos por idiotices) não era muito diferente…
Acho que o Inácio é muito mais jogador que o Esgaio, mas tem de se deixar de merdas, a principal qualidade de um central é a fiabilidade e ele actualmente não é fiável, nunca se sabe o que vai sair dali e isso para um central, não é bom, é mau!!!
Peço imensa desculpa que a minha tacanhez intelectual não consiga ombrear com o teu intelecto superior…
Peço ainda desculpa ao meu professor de Desportos colectivos que durante dois anos, além de me ter obrigado a ver e analisar centenas de jogos de futebol ( e de andebol e de basket e de voley) não conseguiu pelos vistos ensinar-me os rudimentos táticos do futebol, embora pelas notas que tive, só posso concluir que o enganei bem…
Duas pequenas notas para finalizar, a primeira é que eu não tenho agendas para o SCP, o que eu acho que está mal, digo, o que eu acho que está bem (infelizmente com este CD é muito, muito pouco) também o digo, não tenho interesse nenhum em “queimar” o RA só porque ele é o “sustento” do presidentesinho quando ele faz merda digo e quando não faz, mas as coisas correm mal, como no domingo não o vou “rasgar” de alto abaixo só porque sim!!!
Por último não sabia que eras ornitólogo, parabéns um gajo deve ter sempre um hobby á sua medida…
Caro amigo sportuinguista Tenhamorgulho, as teorias a gente pode ter muitas, todas as que quisermos, o que interessa são os resultados práticos e esses estão à vista.
Claro que sim, o que eu transmiti foi a minha leitura do que se passou e “adivinhei” o que ele ia fazer quando soube do 11 inicial estava eu nas roulotes com os meus amigos e mais disse-o e eles são testemunhas…
Acho que o RA teve diversas abordagens erradas em jogos desta época, o de domingo correu mal, mas eu não acho que a abordagem fosse errada, inclusive por causa do ASD, imagina que entravas a todo o gaz e marcavas um golo na 1ª parte, achas que aguentavas esse golo o resto do desafio a jogar contra o fcporco e o ASD? Se entrasses a todo o gaz na segunda e marcasses um golo o tempo de reação do fcporco e do artista do apito era muito menor, se calhar tinha de ser uma roubalheira daquelas que dão muito nas vistas, como a do joão pinheiro no dragão…
Em Portugal o treinador tem de preparar a equipa não só para defrontar o adversário, como para ultrapassar as “habilidades” do sistema…
Vendo nós todas as semanas o que vemos achas que os treinadores das outras equipas dizem o mesmo em relação á intensidade e agressividade quando jogam com o fcporco, o carnide ou o SCP?
É que eu tenho a certeza que contra os dois corruptos os treinadores lhes dizem para terem cuidado com as entradas e os cartões e contra o SCP dizem para darem o máximo em termos de intensidade ou agressividade…
Hoje estava para escrever tudo, falar de como (à exceção da saída Esgaio) amorim piorou a sua equipa em TODAS as substituições, em como estão de volta os tempos do João Paulo a extremo (Slimani riu-se), etc…
Porém mais triste do que ver o treinador com o comando da playstation na mão durante os 90 minutos, foi a conferência de imprensa! Isso é que me deixou sem força.
O que se viu foi um treinador completamente a cagar no clube, sem a mínima pressão para apresentar resultados (há uns meses disse que nem que perdesse 10 jogos, já perdeu 11), a dizer que “há épocas assim” como se fosse o dono do clube e com a certeza que vai continuar para a próxima, a voltar a referir que assume a responsabilidade depois de ter renovado contrato por 6 milhoes época, a falar que se não o quiserem que sai tranquilamente (com a tranquilidade de ser compadre e melhor amigo do diretor desportivo), com a atitude de um benfiquista desassombrado ao ver o “inferior” Sporting a lutar pelo 5º lugar a 15 pontos da liderança em Fevereiro.
Não, isto não é o Sporting, isto é o clube do amorim, um treinador medíocre com uma imprensa do caralhão! Se fizesse isto no outro lado da segunda circular já tinha sido decapitado em praça pública!
Pois que fique, até quando quiser. Porque consigo ter mais pena do próximo treinador que terá que levar com a merda de plantel que ele vai deixar, do que dos Sportinguistas que até bem pouco tempo queriam fazer-lhe uma estátua!
Ele tentou jogar com 2 avançados, não jogou ninguém a extremo.
O Edwards estava a jogar a interior direito no meio campo, Pote a interior esquerdo e Ugarte no meio. Ele tentou mudar o sistema. Apesar das rotinas fazerem com que a mudança não seja tão evidente porque os jogadores tendem a procurar as rotinas habituais, especialmente em pequenas mudanças…
O Paulinho passou o tempo, onde ninguém sabe porque ninguém o viu, mas o que o Tiago diz é verdade. O sistema mudou, jogámos em 3-5-2, o problema é que jogámos o jogo todo com -1, seja o Trincão no meio da primeira parte, seja depois o Paulinho o resto do jogo. Ontem nem um pau soube dar o gajo.
Eu tou me a cagar para o desenho que o amorim fez no guardanapo ao minuto 23!
Eu quero é saber o que realmente os jogadores fizeram. Quantas vezes viste o afilhado a tentar finalizar no centro da grande área? Quantas vezes o viste coladinho ao lado esquerdo?
Mas houve efetivamente essa mudança, não viste o Paulinho porque ele simplesmente não existiu, mas se olhaste para o Pote, ele encostou muito mais vezes à esquerda, e o Edwards recuou um pouco mais no terreno (se bem que já estava roto). Uma coisa é o que o Paulinho não dá, que é quase tudo, outra é o treinador querer mudar. O Amorim quer mudar, mas ainda não levou um reality check de que os prediletos não jogam a ponta de um crlho. Pode ser que um dia venha falar comigo e eu o convença a vender o Paulinho, Trincão, Esgaio e o Ugarte.
Para 6 faz a função dele que é ser combativo no meio campo.
O problema é teres um Pote que se está a cagar para tudo e queria era estar à mama a ver se marca algum golito para recuperar o status do ano em que fomos campeões.
Sim, é por isso que o nosso trinco é o Inácio, o nosso médio que mais vezes faz passes verticais é o Inácio, e quem apoia melhor as alas na construção são efetivamente os defesas. O Ugarte do meio campo para a frente é horrível, ele do meio campo para a frente é um Paulinho, ou seja inexistente. Mas eu vou ver se rapidamente arranjo aqui uns highlights dos passes do Palhinha para ver se a malta consegue ver a diferença entre os dois.
A construção de jogo do Amorim é bola no Coates ou Inácio.
Depois tem variações:
1- Tentam as alas para apanhar a defesa adversária descompensada nesse lado…normalmente são tão lentos que raramente funciona
2- Tentam meter a bola nos avançados entre linhas, mais vezes no Edwards e tentam tabelar com o ala para ir à linha para não cruzar
3- Passam para trás para o Adan mandar chutão para a frente para o paulinho perder a disputa da bola ou tenta o Coates passe longo, mas só em último recurso
Não vias o ano passado? Sabes porque é que o ano passado acontecia e este ano não acontece, ou vamos fingir que é pura e simplesmente porque o Amorim mudou de ideias e já não quer jogar da maneira que lhe trouxe bons resultados? Porque é que o Palhinha pressionava mais alto e apoiava melhor quer na construção quer nos contra-ataques? Porque é que o Palhinha tinha muito mais presença na área nas bolas paradas? Porque é que por exemplo o Sarabia apoiava muito mais na construção de jogo do que o Edwards? O treinador pode ter as suas ideias, mas não é o treinador que vai mudar o jogador, e dada a falta de opção o treinador tem de tentar fazer o melhor como o que tem à sua disposição. A malta acha que o Amorim desaprendeu, eu talvez vá sozinho contra a corrente, mas acho que o Amorim tem o pior plantel dos 3 anos, e o pior meio campo de longe dos 3 anos, sendo que a maior diferença está mesmo entre Ugarte e o Palhinha, o resto vem muito por acréscimo disso, porque o meio campo é o coração da equipa, seja a defender seja a atacar.
Se nem cheiramos a baliza.
Se nem arriscamos um cruzamento.
Se nem chutamos à baliza.
Se passamos a maior parte do tempo a trocar bola nos centrais e Adan.
Querem o quê?
Milagres?
Chamem tática, chamem sistema de jogo, 442, 532, 433 o caralho a 7.
Não jogamos futebol, ponto final.
O Miguel ontem escreveu algo com que eu concordo.
De um lado esteve uma equipa que soube o que fazer perante todos os acontecimentos do jogo, do outro…
Uma marcou nas ocasiões que teve (teve 3 ocasiões que me lembre, uma ao poste e os 2 golos), a outra falhou as que teve…
O resto é conversa. O Ceição não fez nada de espetacular ou melhor que o Amorim e muito menos conseguiu contrariar a forma do Sporting jogar. O porco não soube o que fazer com as circunstancias do jogo. Apenas soube finalizar melhor que o Sporting….
Claro que fez coisas diferentes! Podes dizer que as condições do jogo a isso obrigaram…
Mas porra Tria o Trincão à meia-hora, entra o “esgaio-sai-o-esgaio à hora que ele quiser”, entra o miudo novo… Não são proprimente grantias de melhorar o entrosamento da equipa.
Portanto sim. Fizeram coisas diferentes, e sim o rubão fez merda…outra vez!
E aí está o cerne de toda a questão. Falta de eficácia na frente. Estes últimos 2 jogos foram de todo o tempo do Amorim os 2 jogos com o Porto em que o Porto nunca teve superioridade vincada, juntando ao da 2ª volta do ano passado até a expulsão do Coates. Em todos os que venceu ou empatou o Porto teve momentos de superioridade evidente. A equipa não está tão longe assim de ser verdadeiramente competitiva, não parece é ver-se vontade de atacar o problema que é só um a falta de qualidade na frente! Tomara eu despachar Paulinho e Trincão e ver chegar dois putos para a frente com o Potencial que vejo no Talongo e no Diomandé, mas a opçção voltou a ser num central e num médio!
Com a falta de eficácia na frenteque temos na frente é díficl ganhar algum jogo mais equilibrado. Isto na finalização e não só. Também perdemos imensas jogadas prometedoras com maus domínios ou falhas técnicas, no Rio Ave então foi demais. Esta equipa até consegue na maioria dos jogos encontar muita vezes os espaços mas a quantidade de bolas enquadradas com a última linha que não dão em nada por falta de ataque à profundidade na altura certa ou erros técnicos no passe/domínio é incrível e algumas vezes até por jogadores como o Pote que já demonstraram imensa qualidade nesses aspectos noutas alturas.
Na final da TL fomos melhores que o Porto e perdemos – ainda condicionados pelo Eucalipto!
Ontem fomos melhores que o Porto – têm 3 oportunidades, metem 2 golos e atiram uma bola à barra! – e perdemos.
No Dragão nem jogámos mal mas defendemos mal, e perdemos. Ganharam justamente, ainda que por números exagerados.
Não me lembro dos outros 2 jogos que perdemos – acho que para a TP. Mas nos anteriores que empatámos todos ou quase, ou foi equilibrado, ou o Porto foi sempre superior! No ano do titulo, lá, tens 1 oportunidade contra 4 ou 5 deles e empatas 0-0.
São merdas que, nestes jogos, podem acontecer. Jogas melhor, falhas 3 ou 4 golos e levas 1 em 2 oportunidades! A eficácia é sempre importante, e nestes jogos muito mais importante é!
O Conceição bem diz que sabe como jogamos mas que é difícil combater isso. Portanto, são realmente os detalhes… Muitos falhanços nossos, um ressalto isola um gajo deles que não falha! Está feito!
A nossa equipa vai logo abaixo porque tem a noção que para meter um golo nestes jogos precisa de 10 ou 20 oportunidades e os gajos fecham-se e não consegues essas oportunidades!
Tivemos azar.
Para o ano pode ser que seja diferente.
Estás com receio de seres englobado no grupo dos matarruanos que só criticam porque não gostam do varandas e então dás uma no cravo e outra na ferradura?
Por um lado criticas até deitar sangue pelo nariz por outro branqueias situações graves de estrutura, planeamento e condução de uma estratégia condizente com a dimensão do clube?
Colocar um gajo doente a titular e tirar o gajo a 30min é um detalhe?
Colocar um gajo 0-0 a querer ganhar o jogo e depois tirar o gajo com o resultado a perder 1-0 é um detalhe?
Andares a meter jogadores em carrosséis sem criares rotinas de equipa e espirito de grupo é um detalhe?
E ainda há mais detalhes.
Estou é sem paciência de dizer o óbvio…
O Porto teve a sorte do jogo, é verdade. Acontece. Já nos aconteceu a nós.
Mas não foi isso que definiu o vencedor. Foi a eficácia. É a minha opinião.
Agora, tu podes ter a opinião que quiseres. Não muda a minha!
E eu não confundo o Amorim com o Varandas.
Tomara eu que o Varandas fosse metade de competente que é o Amorim.
Se leres os meus comentários de hoje, e deixares de ser parvo, percebes perfeitamente o que acho do Varandas e o que acho que é o problema do Sporting, e o Amorim está longe de ser o problema – não estando isento de erros porque tem parte importante na escolha e dispensa dos jogadores! O único jogador que saiu sem o “amém” dele, que eu tenha conhecimento, foi o Matheus Nunes. Todos os outros ele aceitou bem a venda…
Depois, meu caro, eu não tenho medo de opinar! Opino sempre – coisa que a maioria não faz aqui, para se resguardar de criticas posteriores. E, claro, refiro-me a opinar ANTES das coisas acontecerem. Hoje a esmagadora maioria dá-me razão sobre o FF mas quando comecei a apontar os erros, uns atrás dos outros, muita gente arrasou-me aqui, chamando-me tudo e o seu contrário! Eu só tenho medo que o tecto me caia em cima da cabeça. De opinar, zero medo. É só a minha opinião e tenho perfeita noção que, por mais que pense estar certo, posso sempre não estar!
Agora, vocês arranjam essa merda de frases feitas e, coitados, não conseguem sair disso. Ficam agarrados a essas merdas e nem se dão ao trabalho de tentar perceber o que se escreve… Infelizmente, diga-se! Porque era bom para o debate que se centrassem na mensagem e não no mensageiro. Mas não conseguem!
Não discuto mensageiros, mas apenas mensagens.
Embora uma coisa não se possa dissociar da outra no especto da falta de coerência.
Parvoíce é achar que o Amorim está longe de ser um problema na forma de como a equipa joga.
Até porque é ele que decide os planteis que quer e convoca os atletas que acha serem mais competentens.
Podes ter a tua opinião, obviamente.
Mas falar de detalhes como se o jogo se resumisse apenas a uma questão de sorte ou azar, da bola entrar ou não e ignorar as condicionantes que ocorreram no jogo e as más decisões do “menos problema” Amorim é braquear a situação e ignorar o óbvio.
Estes dois últimos foram os 2 jogos contra o Porto de toda era Amorim em que não fomos inferiores, em todos os outros mais ou menos eles tiveram sempre algum ascendente. Agora isto não invalida a raiz do problema e em como ele se manifesta em vários jogos, falta de qualidade e verticalidade na frente!
A diferença está nas claques, antes estavam lá, agora não estão. É claramente isso. Pena é a malta como o J e o Salgas não estarem cá para te explicar como é que esse fenómeno acontece e o porquê. Aliás a debandada verificada no fim aconteceu porque o Mustafa estava lá fora a chamar toda a gente para bazar, há provas, se não há inventam-se que eles também são fortes nisso.
O Salgas……saudade. Desde que fez aqui um auto-felatio e aquilo lhe estourou na tromba logo no jogo seguinte, nunca mais cá pôs os pés. Se alguém souber onde anda esse auto-felatio que o copie para aqui para encaixilhar em cima do urinol do WC.
No início da época, o momento defensivo foi um problema e os jogos no Bessa e na Póvoa de Varzim (ou em casa com o Chaves) provavelmente aqueles em que o problema mais se revelou. Mas agora o problema é claramente outro. Os dois jogadores que no ataque levam a equipa para outra dimensão (Pote e Edwards) só aparecem a espaços. Pote, então, parece um veterano numa equipa amadora. Joga a meio gás e é o melhor, imagine-se o que seria o Pote motivado e com atitude profissional. Depois, é simplesmente impossível trocar Sarabia por Trincão (ainda por cima, este Trincão) e juntar-lhe o Paulinho (dois golos no campeonato!!) com expectativa de que seja diferente do que está a ser. Esqueçam.
Agora vêm aí maioritariamente vitórias, até ao fim da época, voltaremos a ouvir um discurso positivo e para o ano cá estaremos com os mesmos problemas, excepto se, por milagre, o mercado correr extremamente bem e Amorim abrir a pestana.
Nunca na minha vida vi uma equipa do Sporting Clube de Portugal onde os jogadores com maior preponderância na construção de todo o ataque e com mais posse de bola fossem os centrais.
Só neste aspeto fica revelado a mentalidade de equipa pequena.
Lá está, mas isso não acontece só porque o treinador manda, isso acontece porque os jogadores que têm de ajudar a criar não o sabem fazer. É como te disse em cima, se fores procurar tens n vídeos do Palhinha a recuperar bola e a iniciar a construção ou contra-ataque, agora conta as vezes que o Ugarte faz isso, eu pessoalmente não consigo contar porque nunca acontece. Palhina – Ugarte é dos maiores downgrades que o Sporting já teve, mas a malta curte muito do Ugarte porque ele corre.
E quem o mandou vir do clube de onde estava?
Não conheciam as características do Ugarte?
Ele no clube onde estava construía jogadas de ataque?
Ugarte não é jogador de passes longes.
Ugarte não é jogador de golo e chegada na área.
Ugarte é jogador de processo defensivo.
Para mim de pressão alta. Um pouco como o Otávio do porto mas que não tem a visão de jogo e transporte de bola, mesmo não sendo por aí além.
Ugarte é jogador carraça, corta a bola e faz passe curto para o médio de construção 8 ou 10, o que for.
É assim que pelo menos eu vejo as características do Ugarte.
Fds o Battaglia dava muito mais que dá o Ugarte nem que fosse aparecer na área adversária só para ser chato. O Ugarte mesmo com um 8 ou 10 bom ele não passa ao médio mas sim ao central, porque passar ao outro médio implica fazer um passe de 5/10 metros e isso já é demasiado para ele. O Palhinha também é um jogador de processos defensivos, tal como são o Talongo e o Essugo, não são é tão unidimensionais como o Ugarte.
O problema da vossa avaliação é que não criam espectativas. O Amorim contratou o Ugarte na esperança de que com 1 ou 2 anos de primeira equipa ele elevasse o seu jogo tal como acontece com a maioria de gajos que ele contrata. Aliás quando se contrata um jogador jovem é com esse intuito, que todos os anos ele melhore o seu jogo. O problema é que não só o Ugarte não melhorou como também se prendeu ainda mais ao que está habituado a fazer. Outro problema que o Ugarte teve foi a lesão do Bragança. Com o Bragança e sem venderem o Mateus às escondidas do Amorim, ele tinha um meio campo sem músculo mas muito melhor do que tem com o Ugarte, porque iria jogar 2 ou 3 velocidades acima. Agora sem isso, as alternativas ao Ugarte são o Essugo que foi expulso quando foi titular, e o Talongo que não está entrosado. O Ugarte joga sempre porque é o mais próximo que temos do Palhinha e é o único com quem se pode contar sempre, sem lesões.
Fds com Keiser também só tinhas o Doumbia, sem o Doumbia não tinhas ninguém lool. No dia em que o Amorim decidir apostar a sério no Essugo ou no Talongo vais ver que deixas de ter saudades do Ugarte. Defensivamente a coisa pode não ser tão vistosa, mas ofensivamente vais ganhar outra dimensão, porque são chavalos que têm aquela noção básica que se aprende na formação que é o médio recebe e vira-se de frente para o jogo e a partir daí multiplica todas as opções de passe, e não o médio recebe e passa para trás para o Coates mandar um arrebite.
Eu não sei se calculam essa métrica, mas aposto o que quiseres contigo que o Inácio teve mais passes para a frente no meio campo ofensivo ontem que o Ugarte, e os números não são próximos. Eu não digo que o Ugarte não é mau, eu digo é que o Ugarte é bem pior que o Palhinha e é curto para aquilo que a equipa precisa.
Mas o JM, o MN e o Palhinha tinham uma dimensão ofensiva que o Ugarte não tem. O envolvimento no ataque do Ugarte é nulo, o Palhinha não sendo um portento ofensivo tinha chegada à área, tinha presença nas bolas paradas e jogava de frente para o jogo e não de costas. O Ugarte recebe a bola e vira-se imediatamente para trás. Ontem o Inácio faz uma incursão sozinho para o ataque, duvido que o Amorim no fim o tenha cascado por isso. E o Ugarte tem espaço para o fazer, porque é que não o faz? Eu nunca vi o Ugarte fazer aquele movimento que o Inácio fez. Mas pronto, eu acho o Ugarte unidimensional como a merda, parece que sou o único.
Apesar de me irritar muitas vezes e ser muito inferior ao Palhinha (tb é mais novo, certo), não acho que o maior problema seja o Ugarte.
O problema dele é que não tem um treinador que lhe diga que tem de mudar o seu estilo de jogo quando tem a bola nos pés. Esse é o problema!!
Tal como ninguém diz ao Edwards que o futebol é um jogo colectivo e que em 90% dos lances mais vale jogar simples que andar a inventar merdas que no fim resumem-se a ganhar um canto.
É que…queres que vá passear nos comentário a derrotas em que tenham jogado?!
O Ugarte tem a dimensão ofensiva que tinha o Palhinha. Têm missões muito semelhantes. O Palhinha podia dar mais ofensivamente? Podia. Como eu acho que o Ugarte podia dar mais ofensivamente. Mas o sistema o que pede deles é que cubram uma área insana de espaço e que não percam a bola…Aos outros também é parecido, apesar de pedir para andarem mais pela frente…
Não, o Ugarte ganhou espaço com alguma sorte e mérito. O Palhinha fica castigado, depois lesiona-se e o Ugarte tem ali o jogo com o Benfica em que fica em grande e pronto, fica fdd tirar o gajo do 11 quando joga bem, tal como fica agora fdd tirar o Chermiti do 11 para por o João Paulo. Mas o Ugarte nunca foi melhor que o Palhinha em nenhuma altura do campeonato, foi titular por sorte e depois manteve por mérito, acho que aqui há pouco que apontar ao Amorim.
Dormi bem. Não fiquei mal disposto. Não fiquei a pensar no jogo. Vi no final que tinhamos perdido e pensei que tinha ficado 0-1, mas afinal foi 1-2. Ok, pensei eu.
Será que foi só ontem? Ou vai começar a ser assim? Se calhar esta “dormência” até me vai fazer bem aos nervos.
Vinha ver se via a crónica, mas se calhar a dormência também já afetou o Cherba. Espero que não. É bom haver alguém que se mantenha acordado e que avise a malta quando o pesadelo acabar!
… quando o pessoal assimilar, talvez daqui a uma década, que o Clube foi tomado em 2018 por parte do Gab. de Crise mancumonado com godinhos, óclinhos, sobrinhos, para quem tiver na altura dois dedinhos de testa… vai ver que tudoooooo faz sentido…
mas discutam praí táticas e contratações como se essas acontecessem por pura incompetência e azelhice…
“Com a vitória de ontem, selada por Uribe e Pepê, os dragões somaram, pela primeira vez no seu rico historial, cinco vitórias consecutivas diante do rival leonino”.
Não há crónica do jogo vai aqui…desculpa, mas olha…
Eu gostei de 10 do 11 do Amorim quando vi. Gostei que ele metesse o Fatawu para dar largura e gostei do Bellerin (tinha dito aqui que para mim era evidente que por mim era ele a jogar). O que eu não percebo no Fatawu é a não convocação para Vila do Conde, não é a titularidade de ontem. Para mim entre ele e o M. Reis, são os suplentes do N. Santos. Para mim ele precisa de consistencia…jogar. Mas jogar na A. Não é hoje na A, amanha na B quando podia jogar na A na boa, depois de amanhã na A novamente…
Quem diz que ele joga a extremo na B e a lateral na A…ele não joga a lateral. Joga a ala. Para mim é ali que ele mais pode render e sempre que puxou para o meio teve mais dificuldades.
Aliás, deu-me mais um arrepio na espinha quando ele diz que “O Fatawu estava pensado para a direita mas o Just não estava, por isso foi para a esquerda”. Isto quer dizer que a ideia do Amorim para dar largura na direita era o Just a fazer o overlap no Fatawu, com ele a puxar mais para dentro. Isto é que acho que era mesmo uma daquelas invenções mais malucas. Agora assim, com o Fatawu a dar largura à esquerda. Concordei. Gostei. E acho que resultou, até.
Por isso…para mim Fatawu bem, Bellerin bem. Onde é que a porca começou a torcer o rabo. No sistema. O Amorim quis jogar com 2 na frente, com o Edwards mais como interior do meio campo do lado direito, o Pote do lado esquerdo e Ugarte a trinco ou médio centro. Como não queria começar o jogo com o Paulinho por causa do castigo…para avançado ele achou que só tinha o Trincão. Claro que deu merda. O Trincão nem a jogar no lugar dele está a correr bem, quanto mais na frente. E pior, com isto tirou de lá o nosso melhor jogador na transição que é o Pote e ainda perdeu capacidade de pressão e de defender porque o Edwards claro que não faz de 3º médio coisa nenhuma. O Pote subia na pressão, o Edwards andava por onde costuma sempre andar e ficava um buraco no meio à volta do Ugarte…que foi o melhor do Sporting, para mim. Com o Inácio.
Ou seja, taticamente a coisa não resultou. A mudança efetiva tática do Amorim não resultou e não foi pior porque o porco foi uma merda. Havia espaço como crl para explorar no nosso meio campo mas o Zaidu é uma merda e o Galeno estava no modo de só fazer merda. E o Franco não é o Otávio…e o Evanilson também não estava, no meio campo o Grulijc não vale um caralho… Porque espaço tinham eles com fartura. No nosso meio campo, a nossa pressão pareciam uns meninos a passear e era passada com uma facilidade do crl…
Depois…não fomos para melhor. O Amorim não abdicou da ideia original mas percebe que o Trincão está a leste. Mas o Paulinho a leste estava. O Porco tentava só controlar o jogo à espera de marcar num esticão, nós criámos perigo esporádico porque eles são uma merda a defender…mas assim andámos. O Paulinho fez exatamente o mesmo que o Trincão. Zero.
A mudança de sistema para mim foi um erro de base. Era ao contrário. Metia o Tanlongo ao lado do Ugarte (em vez do Edwards ao lado do Pote), o Pote a fazer a ligação aos da frente como 10, aproveitando as costas do meio campo a 2 do porco e a sua capacidade de ganhar na profundidade e depois o Edwards na frente à direita e o puto à esquerda como os 2 avançados. O Edwards não pressiona mas a nossa pressão é uma merda de qualquer forma. E o Edwards podia arrastar o Marcano e tinhamos o pote para apanhar as costas dele.
O que ele devia ter feito mesmo era manter o sistema e ou meter o Nuno Santos na frente (que explora muito bem o espaço), ou não podendo usar o Nuno Santos, era o Tanlongo a meio campo e o Pote na frente.
E depois o resto foi laborar sempre em cima deste erro. Ninguém que entra dá nada ao jogo porque não tem nada para dar. Mesmo o Nuno Santos pelo Fatawu não mudou nada, o Nuno Santos deu tanto como o Fatawu e o nosso problema esteve a KM de ser o Fatawu. Mais uma vez quando vi o Nuno Santos para entrar pensei que ia voltar atrás e aos 3 na frente…mas não.
Depois a rábula Esgaio. Num jogo que temos de ganhar e estamos empatados, aquela sub não faz sentido nenhum de nenhum ponto de vista. Para a frente ele nunca daria nada (Esgaio com Galeno e Zaidu pela frente…) e para trás…nada daria. Se o Bellerin tem mesmo de sair (e não sei se tem), era logo o Artur e o Diamante para jogar ali. Um central rápido e fresco para ajudar o Artur em caso de necessidade e o Artur solto na frente. Se fizéssemos golo sim, tirar o puto, adiantar o Artur e meter o Esgaio.
Acabámos por perder o jogo porque o Ceição teve razão. Apostou em tentar controlar o jogo, em que nós íamos ter oportunidades mas que a probabilidade de as falhar era grande e que eles, ao contrário, num esticão ou num erro, faziam golo. Mas isto não é dizer que o Ceição deu um banho ao Amorim. Não deu. Foram 2 equipas fracas, desligadas, sem qualidade suficiente, uma contra a outra. Ganhou a mais eficaz…só isso.
Também tenho noção de tudo isto que eu digo…o mais provável era mudar zero. O Sporting joga mal de qualquer forma e as alternativas era possivel que não dessem o que eu imagino que davam. Tanlongo e Ugarte contra o meio campo do porco e 3 se calhar não aguentavam o meio campo. E o Tanlongo também é possivel que não estivesse pronto para isso.
O plantel não tem qualidade. O banco é nivelado muito por baixo e o Amorim muda muito e está perdido porque ou são novos ou são fracos. Espero que isto ao menos sirva para o Amorim cagar e meter mesmo os novos…dos fracos estou farto. Não sei se ele está a gerir os putos para serem mais aposta no próximo ano em que vai ter de deixar sair meia equipa ou se está a fazer os testes todos possíveis de invenções este ano para alinhar ideias para o próximo ano…mas continuo na minha. O que ele tem é de alinhar ideias como deve ser, apostar em quem tem mais qualidade (independentemente da idade), cagar em quem não dá nada à equipa…e dar tempo como deve ser à equipa para crescer de forma sustentada ali com 20 jogadores…
PS: A aberração final no meio disto tudo é gerir uma equipa de forma tão horrível que chega ao porco a ter de gerir jogadores. É ao contrário Amorim…gerimos nos outros para poderem jogar com o Porco e Mitilililiiiland. Não é meter o Fatawu contra o porco e o N. Santos contra o Rio Ave com o Fatawu na B. É ao contrário. Fatawu contra o Rio Ave e depois o N. Santos contra o porco com o puto no banco ou a jogar mais na frente…com ritmo. Não é o Just e o Morita serem geridos contra o Porco depois de jogarem 90 contra o Rio Ave e Braga.
Só não concordo com o facto de N. Santos ter dado o mesmo que Fatawu.
Do que vi Fatawu tem o foco no ataque enquanto que o N. Santos a ala está constantemente a colocar a bola para trás e a ir encostar à linha para nada.
N. Santos quer é andar na frente.
Metam o gajo à solta na frente e tirem o pino do Paulinho, sei lá.
Pote igual. São gajos de mama.
De resto concordo com tudo, mais ainda na questão da gestão dos atletas e do ridículo carrossel entre titularidade, banco e B.
Comentário interessante e bem estruturado.
Não concordo com tudo mas compreendo bem o que te leva a escrever isto.
Qualquer equipa, que chegue para jogar contra nós com alguma dificuldade – e foi o que o Porto fez, por falta de muitos jogadores – sabe que tem de defender bem, acima de tudo, e não abdicar de incomodar no ataque porque, mais tarde ou mais cedo, vamos errar e levar uma batata!
Enquanto estiver 0-0, ou mesmo 0-1, sabem que estão em jogo e podem tirar-nos pontos, até ganhar! Todo o treinador em Portugal sabe isto.
Quando apanham uma entrada em jogo intensa e com velocidade da nossa parte, quase sempre fodem-se e pardem o jogo na 1ª meia hora. Agora, isso tem sido raro, e não acontece com Benfic@ e Porto nunca!
Há aí uma coisa que não concordo que é a prestação do Ugarte. Acho que a apontar os melhores seriam o Inácio e o Chermiti. O Inácio porque não só foi o melhor central como foi o melhor médio. O Chermiti porque tem vontade, e apesar de ser tecnicamente fraco, dá trabalho e aparece, por isso é que ao contrário do João Paulo marcou 1 em 3 ou 4 oportunidades que teve, e já igualou o PdL titular. O Ugarte jogou bem, joga sempre nos jogos grandes porque é pedido para ser mais atrás onde ele é bom, e muito menos à frente, no entanto primeiro golo do Porto é todo do Ugarte, tal como o segundo é todo do Coates. Ao contrario do que diz a malta do FF, este é que foi um jogo definido nos detalhes, e aqui os detalhes foram a falta de concentração de dois jogadores. No primeiro o Ugarte falha a marcação do Uribe ao adormecer e depois para compensar vai à queima (movimento preferido dele, ir sempre à queima) e tem azar no corte, no segundo o Coates adormece completamente deixando o Pêpe papar-lhe as costas.
O Sporting não jogou um crlho, o Porto um crlho não jogou, a diferença é que o Porto é uma equipa muito mais homogenia seja em qualidade seja em entrega, no Sporting a diferença entre o 11 titular e o banco é medonha, e mais medonha fica quando o Amorim navega nas ideias e tem medo de meter os putos, vai daí põe gajos como o Artur e o Trincão que são sempre a mesma merda.
Fez o que lhe competia. E tem 4 lances de finalização. Marca 1, marca 1 mas fora de jogo (e aqui tem de ter mais atenção), obriga o D. Costa a boa defesa e o ultimo é um corte do defesa. Em todos os casos a bola ia para a baliza.
Não sou fã dele mas acho que fez o que podia. Apesar de falhar uns quantos lances de ligação mas é o que é…
Ugarte, fez o que era pedido que fizesse como trinco. Ainda por cima o caso do golo do Uribe é um ressalto e um gajo que aparece vindo de trás…acho muito dificil considerar a culpa dele. Ainda por cima ele era o trinco…não tem de se preocupar com o trinco do Porco que aparece vindo de trás…
O Chermiti está lá, bem mal está lá, luta nas alturas, luta com o corpo e tem atitude. Ele tecnicamente é uma merda, mas está lá por isso é que é muito melhor que o ausente, que não só falha como também raramente lá está. Há um momento em que o Chermiti apoia a esquerda trocando a posição com o Paulinho e ganha a falta. São pormenores pequenos, mas quando comparado com a falta de pormenores do João Paulo pronto, está tudo explicado. E isto é um problema do crlho, porque se estamos a dizer isto do Chermiti o que não se diria de um gajo que é efetivamente bom.
Sim mas ele mexe-se para marcar o Uribe numa primeira instância e imediatamente abandona o gajo, o Uribe lê bem o lance e aparece no espaço que o Ugarte cria, é aqui que lhe meto parte da culpa e não no ressalto, aí ele tem tanta culpa como o Inácio que é 0. Lá está, o Ugarte vai sempre ter boas exibições nos jogos de dificuldade acrescida, porque vai dar sempre tudo, e terá sempre o papel mais defensivo. O problema do Ugarte é quando precisa de ser mais 1 a contribuir para o ataque. Ontem o Porto marca, baixa as linhas, e o Ugarte desaparece, porque é incapaz de pegar no jogo e tentar sequer levar a equipa para a frente. Os centrais fazem mais e melhores ligações com o Pote, alas e interiores do que o Ugarte e isto é um problema grande porque inibe o nosso ataque.
Sim, do Chermiti tens razão. Fui injusto com ele. Foi um dos melhores e espero que continue a ser o titular. nem vejo outra hipótese.
O Ugarte está sozinho para 3 naquela zona.
Esgaio vai atrás do Galeno e já foi passado, o Edwards está a leste (e como interior direito ele tinha de fechar ali e o Uribe é dele)…o Ugarte saí ao Galeno para fechar o meio (o Esgaio ficou para trás) e é apanhado na triangulação (Galeno, Grujic e Uribe) e mesmo assim é o unico que volta a tempo.
Ali quem falta, ao contrário do que dizes, é o Edwards. É o Edwards que está completamente fora de tudo (É atraído pelo Zaidu e fica a pastar na ala). E, na minha opinião, um dos avançados a fechar o Grujic que está sozinho como pivot.
Mas este buraco ouve o jogo todo. O Ugarte passou o jogo sozinho vs 2 ou 3 que exploravam o espaço gigante entre a linha de médios Pote e Edwards e a linha de defesas). Um porco com uma equipa como deve ser tinha rebentado o Sporting por ali. Este é que é tão fraco que só desta e da do Taremi é que aproveitaram…
O Edwards está a marcar (mal como a merda) o Zaidu. O Esgaio persegue o Galeno que vem a recuar com a bola. Depois é aí que o Ugarte sobe para marcar o Uribe, mas não sei porquê faz a marcação de frente e cria o buracão todo nas costas que o Uribe aproveita. O Ugarte não lê mal o lance, mas faz muito mal a marcação por isso é que a triangulação surge e há aquele espaço todo. Quem o cria é o Ugarte. https://www.youtube.com/watch?v=fo2Xz1ryFB0&ab_channel=VSPORTS-LigaPortugal
1:27-1:31. Nesse lance é só o que vejo, ele sobe e cria todo um espaço que o Uribe aproveita, depois vai à queima e tem azar (como acontece várias vezes quando se vai à queima).
Para mim é mais do Inácio.
A 1 metro da área, tem que cair em cima do portador da bola…. estar ali na expectativa, faz com que o Uribe tenha todo o tempo do mundo para ser feliz
Mas se eles estão a jogar com um avançado e nós com 3 centrais, não podemos ficar na expectactiva com os 3 em linha e que sejam os médios de cobertura os unicos a pressionar.
Tem que sair dali e ir pressionar mais á frente.
Isto é de uma falta de agressividade gritante. Estou certo que no outro lado com o Pepe ou o Marcano que nem o Uribe tinha tido tanto tempo e espaço para ser feliz, nem entrava na área do Porto tão soltinho
E para mim essa subida é sempre o movimento errado porque deixas espaço nas costas… Ele a subir para marcar o Uribe, tem de fazer a marcação por trás e jogar na antecipação e não cortar a linha de passe colocando-se à frente do Uribe. Mas pronto é um pormenor, depois o golo acontece mais por azar do que por outra coisa, no entanto acho que toda a leitura e depois o movimento do Ugarte é errado.
Fix, se ele não sobe o Galeno fica sozinho, de frente para o jogo e com 2 ou 3 metros para arrancar.
Não pode deixar para se ir enfiar na linha dos 5 defesas.
É o Galeno e fazer merda é provável. Mas ele não pode calcular isso. Ele vê o Galeno passar o Esgaio e percebe que ou vai ele ou então aquele jogador fica com tempo e espaço para o que quiser…
Epah mas o Galeno ali está em linha com o Gruich, trocamos o Galeno pelo Zaidu e a leitura, se é essa, é errada na mesma… Ler que dali o Galeno podia arrancar, fazer 35m e chegar à baliza com perigo, passando por toda a gente, é na minha optica errado. Mas pronto, o segundo golo é bem pior, para mim.
E esclarecer já que eu não acho o Ugarte o pior problema do Sporting, eu acho é que o Ugarte não tem qualidade o suficiente se eu quero montar uma equipa que tem de lutar pelo título, e não tem porque se eu quero sufocar o adversário é menos um com quem posso contar. Ele vai recuperar rápido a bola (o que nem devia de ser um problema com 3 centrais tão subidos como os nossos), mas depois não vai descobrir o passe, não vai inventar a jogada, não vai descongestionar o jogo nem vai ameaçar o que quer que seja. Eu do que já vi, acho que contra um Chaves, um Rio Ave, ou equipas que gostam de se fechar atrás um meio campo com Pote Bragança (do ano passado) dá muito mais nesses jogos do que um meio campo com Pote/Morita e Ugarte, e esses jogos são a maioria do campeonato. Mas lá está, eu vendia mais de metade da equipa Adán, Coates, Esgaio, Ugarte, Paulinho, Trincão, Artur, Rochinha, Sotiris e o Edwards, Morita e Mateus Reis nunca podiam ser titulares, seriam bom banco e pouco mais, talvez pusesse o Ugarte neste lote também porque dá jeito para trancar jogos, mas se pudesse vender e receber 30M por ele era de olhos fechados.
Eu percebo o que dizes do lance, mas o Ugarte não tem tempo para essa leitura e muito menos consegue antecipar a jogada que é complexa.
O Ugarte ali vê o Esgaio ficar para trás, bem dentro do nosso meio campo e o Galeno sozinho…ele tem de encurtar, não pode ir atrás do Uribe e deixar o Galeno com espaço. Hoje, depois de ver o lance é simples mas a missão dele no jogo é essa.
Lá está, mais responsabilidade (nisto estou com o J.) até tem o Inácio que está de frente, é atraído pelo Taremi para cima do Coates e vê o Uribe sair e não lhe caí em cima…
Quanto ao Ugarte, já falámos. Acho que é mais uma questão de modelo de jogo que pede pouco risco no passe e não perderem a bola. Mesmo assim o Ugarte ainda arrisca de vez em quando mas lá está…eu não me admirava de veres um dia o Ugarte a jogar noutro clube e veres um médio muito mais completo do que é o Ugarte do Sporting, que está quase sempre em inferioridade numérica, que é muito pressionado e que lhe é pedido para não arriscar e deixar o risco no passe para o Coates, Inácio ou os interiores que descem para pegar no jogo.
Basta veres a forma como o Morita jogava no Santa Clara e como fazia muitos passes progressivos e no Sporting também 90% são para o lado ou para trás. O Ugarte do Fama também saia muito mais a jogar e com mais risco no passe.
O Inácio foi dois melhores, mas esteve nos dois golos….do Porto.
E obviamente que a culpa não é dele, ou melhor não é só dele, mas mostra e personifica bem um dos problemas deste Sporting.
Nunca na vida um Uribe no Sporting entrava na área do Porto, tão facilmente e tão á vontade para fazer golo. Aparecia certamente um Marcano ou um Pepe, a estorvar ou mesmo a mandar uma passa fora da área, matando ali o lance. Idem idem para o segundo golo. Dois toques na bola e aparece isolado á frente do Adan. Para o Sporting meter gajos á frente do Diogo Costa, tem que ser através de n passes, desmarcações, triangulações, encontrões, eu sei lá o que mais…..
Esta equipa vive de uma falta de agressividade incrivel. Ou é o Ugarte a fazer faltas á seria ou mais ninguém mais, joga no limite. Futebol de pantufas.
O outro problema que encontro é falta de personalidade, identidade que é tranversal ao clube, aos seus adeptos onde muitos estão na dúvida se devem aplaudir ou assobiar, e á própria direção que não mostra de momento capacidade estratégica para fazer o SPorting um clube mais competitivo.
No ano do Amorim em que fomos campeões, não deveria ser qualquer um que enfrentava um Neto, Coates ou Feddal de livre vontade sem levar uma boa pantufada. O Sporting era uma equipa de poderio fisico e que procurava constantemente os espaços de forma incessante.
Agora mudou tudo. Somos uma equipa de posse, de pretensos artistas e que procura ganhar o jogo através da posse da bola. E acho que nenhum de nós está muito certo disso, e os jogadores tb acho que já não.
Entramos normalmente bem, a jogar á bola, a criar (e a falhar) oportunidades, mas nunca muito seguros dessa qualidade de jogo (seja contra quem for).
E á minima contrariedade, a bola não entrar ou levar um golo nas poucas vezes que os adversários lá vão, fica tudo meio em choque sem saber mais o que fazer.
E eu até concordo com o Amorim que este equipa tem qualidade de jogo, mas não tem certamente jogadores que façam desta posse de bola, uma arma de força contra os rivais.
E assim, ou mudamos de sistema/estilo de jogo ou vamos buscar artistas, o que será certamente mais dificil.
13 Fevereiro, 2023 at 9:10
Rúben Amorim forever!
13 Fevereiro, 2023 at 9:39
O Sporting? O Sporting que se foda.
Uã uã uã shois todush do bunho de ca’alho uãããã nhão shois do spo’ting uãuãuã maaaaae ol’a os menhinhos maaaaaus que nhão shão do spo’ting mas do bunho de ca’alho.
Isto são vocês, bebés grandes, chorões, energúmenos.
13 Fevereiro, 2023 at 10:13
Ahahhah outro parolinho que pensa que o Sporting acaba sem o Amorim.
Acaba é se continuar com esta escória varandina.
O último a ser “forever” teve um bom resultado, ó se teve. Croquete não aprende, repete sempre, sempre, sempre os mesmos erros até á exaustão.
13 Fevereiro, 2023 at 11:54
Não sei se a velocidade com que os croquetes torram dinheiro é um “erro”, um hábito ou uma estratégia que passa de pai para filho, ou de irmão para irmão…
13 Fevereiro, 2023 at 12:37
Também me parece que é mais por aí. Mas eu falava no lado do adepto parolinho e acéfalo que só é do Sporting se estiverem esses abutres croquetes no poder.
É uma questão de elegância.
13 Fevereiro, 2023 at 16:48
Ah sim estavas a falar dos idiotas para quem a aparência/imagem é tudo e que se lixe a substancia…
13 Fevereiro, 2023 at 16:31
O último a ser forever até nem teve uma má prestação, só não foi campeão duas vezes porque não deixaram, ganhou umas taças pelo meio e acabou sempre em lugar de champions.
Tudo com uma equipa meia da formação, e muito mais barata comparada com esta.
Curiosamente, quando houve investimento a sério foi quando foi tudo abaixo e acaba em 4o.
13 Fevereiro, 2023 at 16:33
E pelo menos nessa altura, o croquete mor teve a decência de sair quando viu que não tinha capacidade para o cargo, coisa que estes nunca irão fazer, vão ficar até não dar mais e sair com a sensação de dever cumprido porque foram campeões e ganharam umas taças da carica, o futuro e sustentabilidade do clube é colateral.
13 Fevereiro, 2023 at 16:54
Eu respeito o JEB, croquete? Sim, sem dúvida, mas defendeu mais o SCP do que a ele mesmo, ou seja está incontáveis lugares acima destes actuais que fazem de tudo para ficar bem na fotografia, nem que tenham de pagar (com o dinheiro do SCP, claro) tudo e mais um par de botas para saírem a “cheirar a rosas” a começar por uma agencia de comunicação PAGA pelo Sporting cujo objectivo primordial é defender…o CD, em vez do SCP…
13 Fevereiro, 2023 at 9:12
Dica para a música da crónica do jogo de ontem:
Quim Barreiros- A Garagem Da Vizinha
Alusão a põe o Esgaio tiro o Esgaio à hora que eu quiser….
13 Fevereiro, 2023 at 9:42
Por acaso acho que essa foi a melhor decisão que teve. O Esgaio entrou e deu o que o Esgaio dá, nada, não que o Artur dê alguma coisa porque também é fraquinho que dói, mas prefiro que ele emende o erro do que insista nele (se bem que comete sempre o mesmo erro de achar que o Esgaio é opção para o que quer que seja).
13 Fevereiro, 2023 at 9:47
Eu não percebo a opção pelo Esgaio logo de inicio.
Se fosse uma coisa instintiva até percebia…tinha tido o impulso, percebia que fazia merda, corrigia. Mas não é! Uma substituição é uma merda ponderada.
Se o empate chegasse para nós…percebia…
Agora…
Ele tem de ganhar o jogo. Está empatado. O que é que ele espera que o Esgaio dê ao jogo?! Para quem quer ganhar? E se pensou nisso, porque crl é que assim que está a perder, o tira? Se ele quer ganhar e está empatado, mete logo o Artur! Não é grande merda…mas sempre ataca. O Esgaio nunca ia para lá fazer nada! Depois se marca-se, percebia meter o Esgaio…aí poderia fazer sentido…
13 Fevereiro, 2023 at 10:00
Quero crer que é uma substituição que ele acha segura e natural, principalmente empatado numa altura em que o jogo estava +- repartido. O Porto marca e é aí que ele percebe que precisa de outras coisas. Mas isto sou eu a pensar de muito boa fé, porque eu não fazia nem metade das subs que ele faz, aliás como disse ontem, eu vendia metade deste plantel se pudesse, nesta altura punha uma data deles de parte já porque prefiro construir algo decente para o próximo ano.
13 Fevereiro, 2023 at 10:05
Oh Fix só o facto de ele ter colocado um gajo que tem estado no banco por causa do seu fraco desempenho, e com uma amigdalite coloca o gajo a titular contra o porto….tirando o mesmo aos 30min…está tudo dito do que é o Amorim enquanto treinador.
Justa causa para despedimento.
13 Fevereiro, 2023 at 10:22
Essa cena da amigdalite cheira-me a peta por todos os lados. Ele meteu o Trincão porque sempre que pode mete o Trincão. O Morita não ia a jogo, a entrada normal era a do Trincão, ele tira o Trincão porque vê que o Trincão estava a dar 0 ao jogo.
O Amorim é um bom treinador, é tão bom ou melhor do que os dos rivais, os problemas do Amorim são outros. Se ele não está lá o Sporting andava confortavelmente fora da Europa, porque este plantel é fraco que doi.
13 Fevereiro, 2023 at 10:26
Porra havia mil e uma petas melhores e que não mostrassem a merda que é a gestão de plantel do Amorim.
Ao dizer que coloca um jogador a titular doente, num jogo destes, é o pior atestado de incompetência que já vi no futebol.
É um tiro diretamente na cabeça.
13 Fevereiro, 2023 at 10:32
É pior para ti que estás completamente enviesado, para a maioria que está de boa fé é uma desculpa perfeitamente normal. Estas coisas são ditas para a maioria, e aí isto funciona perfeitamente lol.
13 Fevereiro, 2023 at 11:12
Pois…
De facto ignorância é um benção…
13 Fevereiro, 2023 at 10:29
Não sei se é peta ou não…
Mas não invalida o que dizes…
Aliás, é tanto assim que mesmo com a amigdalite, ele o meteu a jogar.
Acho o Amorim um bom treinador que está perdido e a navegar na maionese…está perdido nos detalhes. Não acho melhor que os treinadores dos rivais. Acho pior que ambos. Ou pelo menos…mais perdido…
O Amorim está a fazer lembrar o JJ naquele 2º ano…completamente à nora. A querer coisas que os jogadores não conseguem dar, a mudar de ideias como quem troca de camisa, sem saber quem meter ou em quem apostar…
13 Fevereiro, 2023 at 10:38
Acho exatamente o mesmo, e acontecem ambas pela mesma razão. O Bruno era um gajo que carregava sempre em cima dos treinadores, o único ano em que não o fez foi talvez o pior dele. O segundo ano do JJ o Bruno dá-lhe carta branca e umas quantas mamadas mentais, claro que depois deu merda, porque o JJ que já tinha ego inflamado, sentia-se como um rei. O Amorim está na mesma situação geral (porque tem muito pior plantel que o JJ tinha, e muito menos experiência), porque o Amorim tem carta branca para tudo, e o Varandas não lhe faz nada a não ser mamadas intelectuais. O que o Amorim mais precisava e porque é novo, era de alguém que se pusesse à frente e exigisse mais e melhor. Tudo o que o Amorim faz tem de ser autoimposto, e isso é um problema grande principalmente quando internamente já se ganhou tudo.
13 Fevereiro, 2023 at 10:09
Claramente é isso…
Mas subs segura empatado a precisar de ganhar?
É isso que não faz sentido logo em primeiro lugar. Se ele precisa de ganhar um jogo que está amarrado, não pode optar pelo seguro.
Não é que ele tenha gajos na frente que façam golos “de repente”…
O Ceição fez isso o jogo todo. Mas o porco teve 3 oportunidades, marcou 2 golos e mandou 1 ao poste. E tem jogadores para isso. Nós é que não.
13 Fevereiro, 2023 at 10:11
Quando esteve o Fatawu e o Bellerin em campo quantas oportunidades de golo flagrantes criaste?
Não é preciso dizer mais nada, pois não?
13 Fevereiro, 2023 at 10:03
Basicamente é isso.
Tanto queria ganhar 0-0 com quando se viu a perder 0-1.
Ou não?
O Amorim não é treinador de equipa grande.
Talvez um bom adjunto.
Para treinador faltam-lhe conhecimentos de futebol básico.
E ele próprio o assume.
Embora ser o treinador mais bem pago de portugal não lhe faça confusão…
13 Fevereiro, 2023 at 10:14
O Artur pode não ser grande coisa mas pelo menos sabe correr e consegue ganhar a linha e cruzar como fez no golo.
13 Fevereiro, 2023 at 10:19
Lá está, ser melhor que o Esgaio nesse ponto não me diz muito, e é capaz de ser a única coisa em que ele é melhor que o Esgaio, porque o Esgaio mexe-se melhor e apoia melhor que o Artur.
13 Fevereiro, 2023 at 12:39
O Esgaio sabe lá mexer-se, parece que tem umas socas calçadas. Além de que é comido de todas as maneiras, seja em velocidade, físico, antecipação, técnica…
Mal por mal, o Artur sabe correr e a bola não chora tanto nos pés dele.
13 Fevereiro, 2023 at 10:20
Se calhar é por isso que não joga.
Cruza muitas vezes a bola para a área e é meio caminho andado para marcarmos golos…
13 Fevereiro, 2023 at 13:30
Pois….golos, essa coisa estranha…
13 Fevereiro, 2023 at 10:41
O Italiano podia já estar esgotado. É a única razão plausível
13 Fevereiro, 2023 at 11:13
Italiano??
13 Fevereiro, 2023 at 9:47
A questão não é a decisão de o tirar.
A questão é a decisão de o colocar.
Alguém tem de explicar ao homem que pode fazer um nº limite de substituições.
E houve um dia alguém mais sábio que eu seguramente que disse que as substituições dão sinais para dentro de campo.
A entrada e saída do esgaio deve ter dado belos sinais…
13 Fevereiro, 2023 at 9:21
Está como o Varandas quer.
Derrota em campo
Sova na bancada
Pergunto-me se os sócios da central do Dragão tem a mesma embirração com as claques que nós temos com as nossas.
A moldura humana que anda atrás do Porto impressiona, e depois é as bandeiras, o tambor etc.
Epah e estou-me sinceramente a borrifar se foram a correr fazer o cartão de adepto ou se ganham dinheiro com os bilhetes. São únidos
13 Fevereiro, 2023 at 9:29
“São unidos…”
… mas são são elegantes.
Elegância acima de tudo.
13 Fevereiro, 2023 at 9:44
Elegante é ter 39 mil nas bancadas. Num clássico. Num domingo. Às 18h.
SL
13 Fevereiro, 2023 at 9:48
Elegante é ter 39 mil na bancada e no entanto parecer que se joga fora…
13 Fevereiro, 2023 at 9:52
Exacto. Cada vez que vou a Alvalade digo que é a última. Doí-me an alma ver o que esta direcção fez.
Mas é elegante
13 Fevereiro, 2023 at 9:55
Eu achei uma coisa engraçada….sem ter graça nenhuma.
Ao fim dos 12 minutos, os gajos começaram a cantar.
O pessoal ali na minha zona começou “Olha…estes acordaram agora…”
O ambiente em Alvalade é tão mau, mas tão mau, que eles não notaram nenhuma diferença do nosso lado e não notaram que do nosso lado o estádio estava calado à 12 minutos. Até aos 12 minutos achavam que estava tudo normal. Mas depois quando os gajos do porco começaram a cantar, acharam que eles só tinham acordado ali…e foi a única coisa que os lembrou que era um jogo diferente, a claque adversária começou a cantar…
13 Fevereiro, 2023 at 10:04
Está bom, a malta não se importa. Aquilo esteve bem composto, mas nota-se claramente que foi por ser contra o Porto. O Sporting não tem alma nenhuma nas bancadas e a maioria não se importa. Tem de acontecer algo realmente mau para que as coisas mudem, porque a minoria não tem poder para mudar por si só.
13 Fevereiro, 2023 at 10:07
Mau. Muito mau. Pior ainda é não haver perspectivas de isto mudar.
13 Fevereiro, 2023 at 10:15
Reaparei exactamente o mesmo e até comentei aqui nesse tal minuto 12.
13 Fevereiro, 2023 at 9:53
O Diogo Bernardo até se deu ao luxo de no Twitter perguntar se o pessoal acredita mesmo que a culpa das bancadas vazias e do fraco apoio à equipa ser culpa da direção.
Elegância e falta de memória. É isto o Sporting desta gente. Que asco fdx
SL
13 Fevereiro, 2023 at 10:07
Não…
É minha….
Fui eu que fui eleito para dirigir o Sporting…
Por isso a culpa é minha. Naturalmente….
13 Fevereiro, 2023 at 10:12
és um divisionista
Hahahahahahahahaha
13 Fevereiro, 2023 at 11:51
Exacto a minha se baixar drasticamente as vendas, a culpa é dos clientes que são uns idiotas
13 Fevereiro, 2023 at 11:56
Naturalmente…
Os clientes é que têm má vontade.
Tu complicas a vida aos clientes para comprar, o produto que vendes é feio, não resulta para nada…
Se os clientes não aderem, a culpa não pode ser só tua e da tua empresa. É também dos clientes, claro…que são burros…
Mas a verdade é que ele toca num ponto. Os adeptos do Sporting são mesmo clientes burros. Porque se fossem racionais ou minimamente inteligentes, o estádio não tinha lá era ninguém….
13 Fevereiro, 2023 at 10:11
Já nem há noção do ridículo.
O mais irónico, o lema desta direcção era UNIR o Sporting
13 Fevereiro, 2023 at 10:17
Coitado desse triste, já nem sabe para onde se virar. A culpa é minha, e da Tasca do bruno e da herança, e do Covid e mais qualquer coisa.
Ter coluna para admitir o que está á frente dos olhos é que tá quieto
13 Fevereiro, 2023 at 10:17
Common croquette L.
13 Fevereiro, 2023 at 9:21
Bom dia, Tasca
Bom dia e boa semana, Max!
Um abraço. SL
13 Fevereiro, 2023 at 9:23
Continuamos na mesma?o treinador mais bem pago de Portugal continua a levar lições e nós a pagar?muito bem. Quinta feira há mais…e depois vamos a chaves. Não comecem a olhar pro quinto lugar não…
13 Fevereiro, 2023 at 9:24
BOM DIA TASCA … ( GOOD MORNING VIETNAM )
Atenção pessoal o Conceição já VEIO ELOGIAR o Chermite !
Não demora nada o Pinto da Costa leva-o para o F.C. Porto ! se é que já não o fez !
E o SCP fica sem dinheiro e sem o Jogador, que vai ser um dos melhores Ponta de lança da Europa !
Como clube somos uma VERGONHA ! O Varandas vai ultrapassar o GODINHO LOPES rápidamente como o mais horrível, incompetente, e Ladrão do SCP !
Não digam que eu não avisei ! NINGUÉM SÉRIO vai querer pegar no clube, no em que ele vai ficar !
13 Fevereiro, 2023 at 9:26
Tb já me lembrei disso. Continua a jogar sem renovação. Enfim merdas à Sporting.
13 Fevereiro, 2023 at 9:29
Esquece isso, Diastristes.
Serviu para o pai negociar um ainda melhor contrato e maior ordenado. Varandas vai pagar sem bufar…
13 Fevereiro, 2023 at 10:10
E se pagar, não merece? O dinheiro é mais bem empregue em diomandés e alexandropoulos?
13 Fevereiro, 2023 at 9:25
Momento da convocatória para o jogo contra o porto:
Amorim:
– Ora bem chegou o momento de saber quem vai jogar contra o porto.
– Trincão o sr doutor disse que estavas todos fodido com uma amigdalite. Se calhar até é por isso que não tens jogado tão bem nos últimos jogos e tens estado no banco.
Trincão:
– Mas oh mister eu contra o porto quero jogar muito.
Amorim:
– Mas muito, muito, muito?
Trincão:
– Sim mister. Muito, muito, muito, muito.
Amorim:
– Pronto então jogas a titular.
– Próximo. Coates, patrão, queres jogar.
Coates:
– Quero.
Amorim:
– Então jogas.
Entretanto alguém triste no balneário…
Amorim:
– Fodasse oh Pote não estejas com essa cara de fodido. Não falei de ti 1º mas tu jogas sempre. Quem é o meu menino, quem é…
Paulinho:
– E eu mister? O sr doutor advogado disse que podia.
Amorim:
– Epah tu tens de começar no banco porque já estou um bocado queimado de te colocar a jogar. O Chermiti marcou um golo no jogo anterior. Fazemos assim, lembraste na altura em que estava aqui o Slimani. Vou-te colocar novamente a extremo.
Paulinho:
– Mas oh mister eu assim não jogo nada.
Amorim:
– Oh paulinho não há problema, tu também era para estares castigado. Faz de conta que estás a cumprir castigo.
Amorim:
– Fatawu, gostaste de jogar na B? Então desta vez vou-te colocar a titular. Não deves saber mas contra o porto todos querem jogar. Vais experimentar. Vais ver que vais gostar. É diferente.
Amorim:
– Esgaio, vou colocar em jogo os minutinhos da praxe, mas desta vez não te coloco a titular porque quem marca os penaltis é o Pote e ele amua.
– Pessoal de resto vou inventar no momento…
13 Fevereiro, 2023 at 22:42
🙂
13 Fevereiro, 2023 at 9:30
«Pedro Porro é tão mau, é inacreditável»© Maisfutebol
Pedro Porro não teve uma estreia feliz no Tottenham e saiu derrotado em casa do Leicester por expressivos 4-1, em jogo da 23.ª jornada do campeonato inglês.
O antigo treinador dos spurs, Tim Sherwood, estava a comentar o jogo em direto na Sky Sports e não poupou nas críticas à exibição do antigo lateral do Sporting.
Vídeo relacionado: «O Porro ficou de fora porque já teve muitas dificuldades com o Vizela» (CNN Portugal)
Ver no Relógio
«Não quero ser mau para o rapaz, temos de lhe dar o benefício da dúvida, é a estreia dele. Mas Pedro Porro é tão mau, é inacreditável. O posicionamento dele é inaceitável.
O Barnes e o Maddison estão a destruí-lo na ala esquerda», começou por dizer.
«O Tottenham tem gastado muito dinheiro, mas o recrutamento deles é muito fraco.
Não vamos tirar conclusões neste momento, mas por aquilo que estou a ver, não é um jogador que quer defender. Antonio Conte tem-se queixado da defesa e este jogador tem dificuldades em defender. Muito desapontante. Foi só um jogo, já o vi jogar anteriormente e parece decente a atacar», acrescentou.
13 Fevereiro, 2023 at 9:35
Que cancelem a subscrição então, ainda estão no período experimental
13 Fevereiro, 2023 at 9:43
Por favor devolvam-no…. em troca enviamos o Esgaio, uma grade de minis e o melhor treinador do mundo….ah, e o Trincão cona de sabão….
13 Fevereiro, 2023 at 22:49
Ele percebe tanto da poda, que disse que o Porro ja no benfica era mau..
Quem viu o jogo, a defesa todo do Tottenham foi horrivel.
13 Fevereiro, 2023 at 9:39
Ia voltar ao antes do Mundial…mas se não se arrumou as ideias e a casa durante o mundial, não vamos arrumar este ano…
Que grande confusão que vai na cabeça do Amorim…
Vou guardar o que foi o jogo para a crónica mas…é dificil defender o Amorim e mais dificil ainda entender o que crl é que o Amorim tem na cabeça nesta altura. Eu não faço a mínima ideia como é que o Amorim olha para o plantel. Tudo parece uma enorme confusão.
Já disse antes do mundial, agora digo para a próxima época…
O Amorim tem de se definir. Tem de meter na mona um 11 e um 11 suplente e trabalhar em cima disso. Jogadores com posições definidas, jogadores da A na A, da B na B, sistema de jogo bem definido e com as nuances trabalhadas. Back to basic.
E abandonar de uma vez a puta da ideia de ter gajos supostamente cerebrais e inteligentes e o crl na frente e ter gajos que fazem golos e que são agressivos na hora de marcar. Nós ganhámos o campeonato com 2 gajos a marcar golos em poucas ocasiões…Nuno Santos e Pote. Agora temos de ter 20 ocasiões ou o jogo estar “de feição” para marcar 1 golo! E esta merda…Amorim…escuta…isto não é um azar ou “falhamos nos detalhes”. Foi uma opção tua! Tu é que escolheste jogadores que não marcam golos. Tu é que escolhes enfiar constantemente o teu gajo que mais facilidade tem em marcar a meio campo! Tu é que escolhes ter na frente 3 gajos que acertam 1 vez na baliza a cada 10 remates.
Nem falo em mandar o Amorim embora porque … sei lá…já nem sei bem….
Eu sei que…pronto…perder 2-1 num jogo fora, com uma claque da equipa da casa muito agressiva e forte, com muitos falhanços…pode parecer que não é mau…mas foda-se…custa muito saber que estamos a infligir estas merdas a nós próprios…
13 Fevereiro, 2023 at 9:50
“O Amorim tem de se definir. Tem de meter na mona um 11 e um 11 suplente e trabalhar em cima disso. Jogadores com posições definidas, jogadores da A na A, da B na B, sistema de jogo bem definido e com as nuances trabalhadas. Back to basic. “
3 anos para entender esta merda! 3 anos para entender o básico! 3 anos para entender o que de facto qualquer treinador aprendiz deveria saber! 3 anos a mamar à grande!
Z
13 Fevereiro, 2023 at 9:54
Vai mesmo uma confusão na cabeça de Amorim que deve também causar confusão na cabeça dos jogadores.
Jovens da Academia que ganham a titularidade na LC e desaparecem da convocatória com os mija na escada do nosso canpeonato , jovens que caem de paraquedas na altura da renovação, contratações que ganham a titularidade poucos dias após a chegada relegando os mais antigos para o banco e bancada, jogadores explosivos só para clássicos e derbies…
Não percebo o rumo deste projecto nem que estabilidade pode ser alcançada com esta gestão do plantel…
13 Fevereiro, 2023 at 10:08
Essa gestão de atletas então já é um clássico do Amorim…
13 Fevereiro, 2023 at 11:56
Pois JHC, claros sinais que este gajo não faz a puta de ideia do que é ser treinador de futebol e gerir um plantel, essas que disseste e outras ainda mais graves. Uma autêntica palhaçada que incompreensívelmente alguns continuam a desculpar.
13 Fevereiro, 2023 at 9:56
Fatawu é opção para a A, Fatawu na B, Fatawu titular contra o Porto. Parece mentira, mas isto aconteceu em menos de um mês lol.
Acho que ontem foi dos piores jogos do Amorim como treinador. Fez uma boa substituição, que era de longe a mais fácil, e tem a do Artur que é mais um emendar da mão que outra coisa, mas tudo o resto foi mau. O Paulinho nunca devia de ter entrado (fomos a tribunal por uma merda destas lol), o Talongo devia de ter ido a jogo para subir o Pote e reforçar o meio campo nas transições. Mas fds esta nossa equipa é fraca que dói, o nível da época passada baixou a níveis que eu acho que a malta ainda não se mancou, e com a saída do Porro a coisa ficou pior (se bem que gostei do Bellerin, o gajo mostra qualidade). O Amorim muitas vezes não se ajuda, mas cum crlho eu não me lembrava de uma Direcção que ajudasse tão pouco o treinador como esta. Não há nenhum pushback, o Amorim erra e eles aplaudem como se fosse tudo normal, sem qualquer capacidade de critica ou de obstruir ideias que não o ajudam, parece às vezes aqui o J, que está tudo bem, mesmo quando não está.
13 Fevereiro, 2023 at 10:05
Meter o Trincão de inicio é uma merda que…foda-se. Nem quando está bem! É tudo treinos e têm de estar todos a 100%…o Trincão a 100% não joga um caralho e para mim era impensável ele ser titular ou dar alguma coisa de jeito ao jogo…e ele vai meter o Trincão a jogar com uma amigdalite contra o porco!
Ver que deu merda e a ideia para mudar ser tirar o Trincão e meter um sósia do Trincão ou pouco mais…
É uma merda que me ultrapassa, mesmo!
Eu disse que ele tinha 3 alternativas.
Meter um central, adiantar o Fatawu e meter o Reis na ala.
Meter o Tanlongo e meter o Pote na frente (que devia ir de inicio…parece-me evidente e estava tudo a dizer o mesmo antes do jogo).
Meter o Nuno Santos na frente que ele é perfeito para jogar contra o porco.
Foda-se…foi escolher a pior merda…a coisa mais igual que tinha no banco…
E o mais interessante foi que…estávamos todos a dizer “queres ver que ele vai tirar o puto aos 30 minutos”?! Nós estamos tanto em que o Amorim está a ter uma diarreia mental que metemos a hipótese de ele tirar o puto que estava a ser o melhor da frente. Vá lá….não teve essa ideia…
O Fatawu é os treinos…o gajo é bi-polar, por isso treina tão bem uns dias que é titular contra o porco, treina mal como a merda que nem convocado é para Rio Ave…
13 Fevereiro, 2023 at 10:10
Amorim tem muitas opções.
Mas teima em fazer merda atrás de merda.
Isto vale 6M?
Não sei como ainda há quem defenda este gajo no Sporting…
13 Fevereiro, 2023 at 10:26
Eu não entendo como é que o gajo pode dizer que joga “quem treina melhor”, e depois diz que mete o Trincão a titular, mesmo com uma amigdalite, porque “quis muito jogar”.
Como é que se sentem os outros gajos do plantel com estas merdas? Eu se fosse um dos gajos que raramente joga, passva-me. “Entao este gajo diz que nos temos de dar o litro nos treinos se quisermos jogar, e depois mete um gajo com amigdalite?”
Isto rebenta com qualquer plantel. Quando os jogadores começam a perceber (e não é dificil de perceber, o Slimani disse isso numa entrevista, para quem quisesse ouvir) que o treinador tem meninos queridos, e que por muito que se esforcem nunca vao passar a frente dos meninos queridos, como é que fica a união no plantel?
Acho que o Amorim está tão refem das escolhas que fez para o plantel, e de querer à força toda que elas resultem, que é incapaz de perceber que não resultam. E nota-se que já não consegue perceber o que é que tem de fazer, porque não é capaz de pensar fora desse registo.
Para mim em vez de andar a pedir desculpa ao Esgaio, mais valia que viesse numa conferencia de imprensa, assumir os erros, pedir desculpa aos socios pela merda que fez, e começar de facto a mudar a equipa, a tirar fora entulho tipo Paulinho, Trincao, etc.
13 Fevereiro, 2023 at 10:30
“Acho que o Amorim está tão refem das escolhas que fez para o plantel, e de querer à força toda que elas resultem, que é incapaz de perceber que não resultam. E nota-se que já não consegue perceber o que é que tem de fazer, porque não é capaz de pensar fora desse registo.” É nestas alturas que precisas que te digam que esses erros não são admissíveis. O Amorim diz n vez que sai porque sabe perfeitamente que o Presidente não lhe diz nada, este é o maior problema do Amorim, porque qualidade não lhe falta, ele não tem é ninguém que o meta em check.
13 Fevereiro, 2023 at 10:31
Como é que se sentem os outros gajos do plantel com estas merdas? Eu se fosse um dos gajos que raramente joga, passva-me. “Entao este gajo diz que nos temos de dar o litro nos treinos se quisermos jogar, e depois mete um gajo com amigdalite?”
Estás a falar do Slimani 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 10:42
Estou a falar de qq gajo que se esforce nos treinos, e seja constantemente posto de parte para jogar o Trincao, ou o Paulinho.
13 Fevereiro, 2023 at 10:32
Eu acho muito que é isso….
“Acho que o Amorim está tão refem das escolhas que fez para o plantel,”.
Ainda por cima são bons rapazes, fazem bom balneário, admito corram e se esforcem muito nos treinos…
Por isso ele não é capaz de olhar para eles e perceber que não dão.
13 Fevereiro, 2023 at 10:43
Pois, mas em primeiro lugar ele é pago (e bem pago) para defender o clube, não é para defender os jogadores, por muito bons rapazes que sejam.
13 Fevereiro, 2023 at 10:46
Eu não acho que ele faça isso conscientemente…
13 Fevereiro, 2023 at 10:58
Entao alguém tem de lhe chamar a atenção para isso…
13 Fevereiro, 2023 at 11:47
Aí faz, faz…
Vai ver a CI que ele deu e ele diz isso mesmo.
Ele acima de tudo defende os jogadores.
13 Fevereiro, 2023 at 10:28
Como disse em cima, essa do Trincão cheira-me a peta. Quanto às opções acho que devia de ter posto o Talongo e subido o Pote, era o que o deixava mais confortável. Metia o NS à esquerda, mas a sair seria o Bellerin (porque parece ainda não ter pernas), jogando com o Fatawu à direita.
O Amorim está preso às amizades, acho que isto é um problema que ele tem, o outro problema é não ter ninguém que lhe diga que esta merda não funciona assim. O Amorim ainda não se apercebeu, mas está completamente sozinho no Sporting, pode ser que quando lhe tirarem o resto dos jogadores de qualidade que tem se manque disso.
13 Fevereiro, 2023 at 10:37
Por exemplo.
Aceitava-se muito mais essa mexida do que aquelas que fez.
Embora ache que o problema do Sporting não é só dos jogadores propriamente mas acima de tudo da mentalidade de jogo, de como a nossa equipa pensa no momento em que tem de começar a construir o ataque à baliza do adversário.
Perde-se muito tempo.
Não somos objectivos com bola.
Não pensamos no momento da recuperação da bola.
A mentalidade do Amorim é controlar o jogo com posse, no nosso meio campo, entre os centrais onde temos superioridade numérica e esperar pela oportunidade de golo, se é que vai acontecer…
13 Fevereiro, 2023 at 10:41
O maior problema do estilo de jogo do Amorim é a falta de qualidade do plantel. Faz comparação posição por posição e do ano passado para este só a defesa estava igual, com a agravante do Adan deste ano ser pior que o do ano passado, o resto, todos os sectores são piores e o nível desceu bem mais do que o que aparenta.
13 Fevereiro, 2023 at 11:48
Não acho.
Acho que é o que eu disse.
É uma questão de concepção do estilo de jogo e de como acha que é o melhor para ganhar o jogo.
Para a ideia do Amorim ele nunca terá jogadores em portugal para fazer o que ele quer.
13 Fevereiro, 2023 at 12:42
O que é peta?
O Trincao não estar doente ou ele não ter dito esta imbecilidade?
13 Fevereiro, 2023 at 14:10
O trincão não estar doente.
Por isso digo, só um gajo muito masoquista é que ia inventar esta peta.
É que foi um tiro, não no pé, mas mesmo no meio da testa.
13 Fevereiro, 2023 at 10:00
Tu tens muita fé.
Mas há muita maltinha a dizer:
Na pré época…vamos ver quando começar a sério.
Durante a época…vamos ver depois do mundial com a pausa.
Depois do mundial…vamos ver com o mercado de inverno.
Agora será vamos ver para o ano com nova pré época.
Eu não sei se o pessoal acredita mesmo muito ou é só ingenuidade.
Logo na pré época deu para perceber o que ia acontecer.
Insistir neste mesmo estilo de jogo já se sabia que o resultado ia ser igual.
Insistir nas mesmas falhas e ainda ter um planeamento de época caótico, nunca, em momento algum se pode esperar um resultado diferente do que este que estamos a viver.
E não me fodam com a experiência.
Quantos anos mais são precisos para cimentar equipas e ideias?
13 Fevereiro, 2023 at 10:32
Eu acho que muito do pessoal que ve a merda que está a acontecer, tem uma restia de esperança que se consiga dar a volta à situação… Eu pelo menos tinha. Sempre concordei com a maior parte do pessoal que falava da preparação de merda, e da pre-epoca de merda, etc, etc, mas sempre tive uma pequena esperança que as coisas mudassem, com a paragam para o mundial, o mercado de inverno, etc.
Agora confesso que ja nao tenho esperança nenhuma. Acho que o Amorim já entrou no modo casmurrice (ja nem é teimosia, sequer, é mesmo casmurrice), e não sai dele tão cedo, se é que alguma vez sairá.
Depois há os outros, aqueles que diziam “que plantel, senhores, que equipa, senhores”… Mas esses é tipo a banda do Titanic, vao sempre dizer que sim a tudo, mesmo que o clube afunde cada vez mais.
13 Fevereiro, 2023 at 10:40
Porque não é uma questão de lapsos pontuais.
É uma questão de conceção de jogo que vai na cabeça do Amorim.
Ou o Amorim consegue um plantel cheio de craques que decidem os jogos sozinhos, ou a mentalidade de jogo dele não dá para o futebol português.
Como disse em cima:
“A mentalidade do Amorim é controlar o jogo com posse, no nosso meio campo, entre os centrais onde temos superioridade numérica e esperar pela oportunidade de golo, se é que vai acontecer…”
Em portugal isto não dá.
Tem de ter uma equipa combativa.
Colocar a bola na área na expectativa do erro do adversário e acima de tudo apostar na fase de recuperação de bola.
Se for à área do adversário 40 vezes terá mais probabilidades de marcar se for lá apenas 1.
Esta merda é básica.
13 Fevereiro, 2023 at 9:42
O treinador não anda perdido, só foi “para a frente, depois para trás, depois para a frente” – as palavras são do próprio.
Depois do dois anos de insistência num modelo suicida (o Pepe e o Marcano ontem nem chegaram a suar o jersey) a direção quer mesmo embarcar para uma terceira época com este treinador?
No fundo, a questão dos milhões da Champions relativiza-se. Dinheiro nas mãos de incompetentes é como uma metralhadoras nas mãos de macacos. Uma época na liga Europa (ou fora da Europa) obriga a puxar pela criatividade e a tomar boas decisões (olá DJ Bruno). O Braga não precisou de milhões para se colocar a 8 pontos. Não teve de resistir à tentação de “investir” num Trincão, num Esgaio, num Alexandropoulos, num Saint Juste, e em pão de Mafra a preço de caviar.
Quis o destino que, no final de uma noite de desacerto, boa parte da malta que já estava a descer as escadas já não tenha visto aquilo que desespera por ver de volta em Alvalade há mais de dois anos: uma finalização venenosa com um misto de Liedson, Slimani e Bas Dost, à matador, à bombardeiro. Tudo aquilo que os sportinguistas (Amorim como sabemos é do Benfica) sonham há mais de dois anos surge a rasgar a apatia de (mais) uma noite de equívocos. Oxalá ainda vamos a tempo de renovar, porque quem ficou para ver os cumprimentos assistiu a uma master class de matreirice do Sérgio Conceição, que começou ontem a trabalhar o assunto…à Porto. Isso seria a demonstração final da incompetência destes rapazes a quem uma massa de gente tão desnorteada quanto o nosso treinador entregou um cheque em branco depois de ter patrocinado um regicídio.
13 Fevereiro, 2023 at 9:55
“Dinheiro nas mãos de incompetentes é como uma metralhadoras nas mãos de macacos.”
13 Fevereiro, 2023 at 12:58
Ia por isso aqui :))))
O que me ri
É mesmo isso
13 Fevereiro, 2023 at 9:43
O que mais estou a ouvir aqui no Minho.
“O amorim é nosso amigo.”
13 Fevereiro, 2023 at 9:55
“O amorim é nosso amigo
O amorim é nosso colega
Quero que o amorim faça comigo o que o cavalo faz à égua”
João Oliveira 2023
13 Fevereiro, 2023 at 9:51
Defender começa no meio campo do adversário. Este Sporting oferece o meio campo de bandeja e começa a defender no seu último terço. A incursão de um médio defensivo adversário no ataque é prova do quão mal se defende, mais à frente, a saída de bola adversária. Urge uma mudança de sistema, urge mais presença a meio campo, urge limpar o plantel de esgaios, paulinhos, Inácios, rochinhas, jovanes, matheus reis.
Mais importante do que isso, urge a extrema necessidade de excomungar definitivamente os croquettes e os seus amigos lampiões da bancada de Alvalade. Aqueles 12 primeiros minutos são a prova de quê ir à bola para eles, é como ir ao cinema, duas horas em silêncio, só se ouvem para aplaudir o pior ponta de lança do clube em quase 117 anos de história. Urge uma mudança radical deste clube, vivido como se de um club de aristocratas se tratasse.
13 Fevereiro, 2023 at 9:55
Referes-te ao Paulinho naturalmente…. essa incrível máquina de marcar golos…. é que o puto a titular em 2 jogos já tem tantos golos como esse colosso no campeonato inteiro até agora….
13 Fevereiro, 2023 at 10:01
Eu nem sabia que o puto tinha feito golo pois desliguei a TV após o 2-0, fico feliz por ele. Pena é estar, muito provavelmente, a caminho do porto. Vai ser um excelente ponta de lança, caso encontre uma equipa que não o obrigue a sair da área, vir fazer o trabalho de um 10/8, para associar.
13 Fevereiro, 2023 at 10:09
Que eu saiba, o puto já renovou…. mas o Varandas está sempre pronto a negociar…. por uma sandes de couratos vai á vida dele….
13 Fevereiro, 2023 at 10:11
Ainda não vi o bacalhau.
Mas isso também pouco importa… fossem os problemas do Sporting apenas as renovações de contratos.
13 Fevereiro, 2023 at 10:14
Chermiti renova e traz consigo Diogo Pinto, Rodrigo Marquês e Diogo Cabral
SAD chegou a acordo com os quatro jovens
13 Fevereiro, 2023 at 11:58
Eu vi isso, mas o que quer dizer? Há mesmo preto no branco ou é só anúncio de intenção?
13 Fevereiro, 2023 at 13:01
Matheus Reis foi dos melhores em campo.
O que tu queres dizer é metam o Nazi nas putas, certo?!
13 Fevereiro, 2023 at 10:12
Ontem foi mau demais. O Amorim meteu água até mais não. Acho que somos a única equipa da Europa, que troca os centrais em todos os jogos. Precisamos de ganhar, o que fazemos? Substituímos o Matheus pelo diomandé, que vai para o lugar do Inácio indo este para o lugar do Matheus. Isto faz algum sentido? Epa, é óbvio que isto ia dar merda. Acho que já nem os jogadores percebem o que o treinador quer, aliás acho que nem ele percebe.
13 Fevereiro, 2023 at 10:15
Lol.
Já tinha pensado nisso há uns jogos atrás…mais uma inovação do mister.
13 Fevereiro, 2023 at 10:16
O jogo do amorim baseia-se nos centrais, querias o quê?
Amorim acha que se trocar um central por outro muda o jogo todo.
A fase de construção é função do Coates e do Inácio.
Meio campo não existe.
A única alternativa é a defesa não ser rápida o suficiente a bascular para o ala ou entrar um passe para o Edwards entre linhas.
Bolas em profundidade…0 ZERO
Médios a trocar a bola e conduzir em superioridade no meio campo….0 ZERO
13 Fevereiro, 2023 at 10:16
Bom dia, caros companheiros de infortúnio.
Isto faz lembrar aquela história da banda continuar a tocar, apesar do Titanic já estar condenado..
A conferência de imprensa pós-jogo do nosso mestre do paleio é de antologia: em 14:58, não diz uma coisa de jeito – uma única. Um discurso “random”, cheio de falácias.
Tudo é um equívoco, neste Sporting, tal como tantos como eu avisaram. O clube precisa de uma transformação radical – radical, isso mesmo. Não sei quem a poderá liderar, mas uma coisa eu sei: todos os dias com Varandas & Cª são dias perdidos.
Saúde e alegria para todos.
13 Fevereiro, 2023 at 10:18
Ficou claro uma coisa.
Amorim está-se a cagar para os sócios.
Os únicos que pretende agradar são os jogadores que são quem joga e ao varandas e o tal projeto que é quem lhe paga.
13 Fevereiro, 2023 at 10:17
Quem diria que uma equipa sem goleadores tem problemas de finalização.
O futebol é mesmo uma ciência oculta.
13 Fevereiro, 2023 at 10:40
Eu ando a dizer isso desde o ano passado.
Mas não ganho 6 milhoes.
13 Fevereiro, 2023 at 11:54
Coisas que só atingimos com décadas de observação…
13 Fevereiro, 2023 at 12:04
“Quem diria que uma equipa sem goleadores tem problemas de finalização.
O futebol é mesmo uma ciência oculta.”
É mesmo! Estou estupefacto como é que pode acontecer uma merda dessas…..
A sorte é que temos um dos melhores treinadores do mundo….. segundo o capitão bananas….
13 Fevereiro, 2023 at 10:47
Bom dia tasca. Bom dia Max, rápidas melhoras e muita força!
Ontem foi mais um quadro deprimente pintado com as mesmas cores cinzentas do costume. Estádio longe da casa cheia (domingo contra o Porto às seis da tarde…fdx), um bailarico das claques adversárias, tão evidente que parecia que estávamos a jogar fora e o desnorte habitual quer da equipa quer do treinador.
Para além dos mesmo problema táticos de sempre agora junta se a isso uma gestão de jogadores que nem o pior jogador de FM se iria lembrar de fazer. Então um miúdo passa de jogar na B para ser titular da equipa contra o rival? Um jogador que nem a 100% merece a titularidade joga na mesma com uma amigdalite?! O N. Santos nao calça?! Mas que filme é este?! O inception?! Fdx
Vai ser um final de época penoso. Não acredito minimamente no terceiro lugar. E pior que isso, não acredito numa melhoria da equipa na próxima época, continuando com este treinador e com esta direção, bem pelo contrário.
Ao falar com Sportinguistas de várias idades e com distintos backgrounds fico muito preocupado com o futuro do clube porque a maioria diz me que já não se chateia com o Sporting. Eu próprio já desliguei, como já aqui afirmei anteriormente.
Não sei como é que há sportinguistas dispostos a defender o indefensável, não sei como é que se podem rever nisto. E não compreendo como é que há malta (alô Bernardo?) a querer sacudir a água do capote da atual direção. Vão no segundo mandato, a culpa é de quem? Minha? Foram eleitos para potenciar forças e atenuar fraquezas e parece que fazem exatamente o contrário. Têm sempre desculpa para tudo agora assumir responsabilidades não lhes toca. E ainda há quem cima isto? Epa socorro
Durante muitos anos, mesmo sem títulos, mas não me lembro de ver esta apatia, esta descrença, este afastamento com o clube.
Com a anterior direção, sem qualquer título de campeão, a média de espectadores rondava os 40 mil! O que passou se?! É isto que queriam dizer quando afirmavam estar a UNIR o Sporting?
Infelizmente acho que desta vez não há boia de salvação nem nenhum maluco disposto a iniciar o processo para correr com esta gente que nos dirige e começar a recuperar o clube. Está tudo a definhar, futebol, modalidades, militância, contas, TUDO! Ninguém se mete neste esquema
É lidar, com muita mágoa e frustração à mistura.
SL e que chegue rápido o final desta época de merda
13 Fevereiro, 2023 at 10:58
Ps: nunca mais vi por aí o tasqueiro Amaral (acho que era esse o nome), gostava imenso de ler os comentários dele, dava para perceber que percebia da poda quando falava de futebol. Se ainda estiveres por aí gostava de ler o teu insight sobre o lado tático desta equipa. Só para ver se estou a ver o mesmo filme ou outro diferente.
SL
13 Fevereiro, 2023 at 10:58
“Com a anterior direção, sem qualquer título de campeão, a média de espectadores rondava os 40 mil! O que passou se?! É isto que queriam dizer quando afirmavam estar a UNIR o Sporting? “
É importantissimo reflectir sobre isto. Questionar a dorecção sobre isto. Olha questionar o rubão sobre isto, já que ele faz tão boas CIs…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 11:36
Sabes qual é a reflexão que eles fazem quando lhes dizem isso? É que os números de assistencias da direcção anterior eram martelados. É esta a reflexão que fazem.
Pensar realmente nas coisas e tomar decisões a sério dá muito trabalho.
13 Fevereiro, 2023 at 11:50
Nem vou a serem 40.000, 35.000 ou uma cena dessas…porque efetivamente é assumido por todos que eram os bilhetes vendidos e não as pessoas no estádio. E o Sporting tem muita dificuldades (e vem de longe) em encher o estádio. Não sei bem porquê. Mas isso, com 4 ou 5 anos de querer gente no estádio, faz-se…com meia duzia de medidas a coisa faz-se. É só querer.
O pior não é o numero das assistência, na minha opinião.
É que o estádio é um morto…quando há alguma coisa que o entusiasme lá dá sinais de vida, tipo os tremeliques dos mortos, de resto…está morto…
13 Fevereiro, 2023 at 13:11
No tempo de Godinho as assistência estavam nos 12.000
Passaram lentamente para 30.000… e no final estavam médias da 35.000./40.000
Parece pouco mas é um aumento de 250%
Estes artolas estão a definhar para os mesmos números de Godinho.
Mas se o Godinho já dá bolsas no Sporting, o que terá esta gente a temer? Nada!
13 Fevereiro, 2023 at 11:56
“Vai ser um final de época penoso. Não acredito minimamente no terceiro lugar. E pior que isso, não acredito numa melhoria da equipa na próxima época, continuando com este treinador e com esta direção, bem pelo contrário.”
Tal e qual.
Nem é preciso ver a pré época.
Mas há maltinha aqui que gosta e que dizem ser a maioria silenciosa.
É isto…
Sporting Clube de Portugal!!
13 Fevereiro, 2023 at 10:47
Hoje espero duas coisas.
1 – Noticias a rasgar BdC. De preferência com coisas pouco elgantes… No mínimo putas e drogas…
2 – Um tweet do irmão do rubão a dizer que nóes somos us ingratos e que não sabemos tudo o que se passa, etc…etc… Dose de insulto aos Sportinguisa incluída, claro…..
Z
13 Fevereiro, 2023 at 12:02
Podes acrescentar um tweet do irmão do cagandas a falar em menino de ouro e que não sabemos a sorte que temos. Uma família, portanto.
13 Fevereiro, 2023 at 13:13
Ontem à noite na CMTV
“Advogado de Bruno de Carvalho, detido por insultos à Polícia de segurança”
Aquilo está no automático
13 Fevereiro, 2023 at 14:13
Se fosse detido a cada insulto que profere… 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 10:58
Somos um clube sem alma!
Mas somos bem-educadinhos (tirando uma quezílias nas garagens do Dragão e outros episódios menores).
Quem aprecia este clube-amorfo, que pede para ser visto em silêncio, de preferência no sofá da sala em companhia de um bom scotch, é favor continuar a votar no Varandas!
Tristeza …..
13 Fevereiro, 2023 at 11:06
ÚLTIMA HORA: Amorim chega a acordo e Varandas já não é presidente do Sporting. O nosso jornal sabe que depois dos últimos desaires da equipa de futebol o treinador esgotou a sua paciência e, na noite da derrota com o putas, reuniu com o presidente e optaram pela rescisão por mútuo acordo. Fontes próximas das partes garantem que varandas receberá tudo até ao último cêntimo do seu contrato e que Amorim já se encontra em campo no sentido de encontrar uma solução de presidente para os próximos anos. Antero Henrique foi o primeiro nome ventilado mas o nosso jornal sabe que está fora de hipótese isso acontecer. No jogo da Europa league da próxima 5a feira deverá ser o dono do clube, JM, a ocupar a cadeira da presidência, prevendo-se o anúncio por RA do novo presidente na conferência de imprensa que se seguirá ao jogo. Hugo Viana será um nome bem cotado uma vez que fala e se responsabiliza ainda menos que o até agora presidente leonino.
13 Fevereiro, 2023 at 11:08
Hahaha
Bem visto!
Z
13 Fevereiro, 2023 at 11:16
🙂
13 Fevereiro, 2023 at 11:43
Temos de levar a coisa com sentido de humor, realmente 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 12:04
Hehehe…boa notícias por fim!
13 Fevereiro, 2023 at 13:18
Haha, muito bom.. 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 11:06
Alguém partilhou isto ontem…era bom alguém perguntar á direcçao e ao treinador o que acham disto…https://twitter.com/ZenMan1906/status/1624876551916355587?s=20&t=pcDrLzQVZ2rk7E2r_6ZNpQ
Um jogo grande em casa e nem 40mil espectadores.
13 Fevereiro, 2023 at 12:09
Isto não é aceitável. Isto é uma guerra que o Varandas não pode ganhar sem que o clube a perca. Isto é ainda mais grave que a questão do treinador, e a solução é eleições.
13 Fevereiro, 2023 at 11:15
O grande problema do Sporting do Varandas – e digo grande no sentido de ser, talvez, o principal – é a maneira como negoceia mal e enterra M€ com imensa facilidade.
Se é verdade que são fracos a negociar nas vendas – a excepção foi mesmo o negócio do Porro – são muito, mas muito piores no que toca à parte das compras, onde compram quase sempre os jogadores acima dos valores de referência – às vezes tem de ser, como também devemos vender acima desses valores, mas sempre é um absurdo – e ainda oferecem ordenados muito superiores ao valor dos activos.
Com isto “queimam-se” M€ todos os anos, nas transferências e/ou nos ordenados. Dinheiro esse que depois faz falta para apetrechar o Clube através da SAD de equipas de futebol, seja no FM, seja no FF, com a qualidade que um Clube como o Sporting exige!
Claro que não é só este o problema, mas, para mim, este é o principal problema que o Clube tem desde que esta Direcção pegou no Clube – que também se viu no pequeno mandato do marreta do Cintra, com os valores pagos ao Dost, Diaby, Gudelj, Nani e ao que o Bruno Fernandes recusou!
Depois fazem cenas como aumentar os ordenados dos jogadores sem qualquer contrapartida para o Clube, o que é um absurdo – mantêm os anos de contrato mas sobem o ordenado, e que ganha o clube com esse novo contrato?
Isto tudo está muito na base da contestação que alguns elementos da equipa de FM sofrem constantemente, como o Amorim, como o Paulinho, como o Esgaio, para citar só os óbvios.
Mesmo ignorando que o Amorim custou 10M€ mais 2M€ em juros porque não cumpriram o pagamento, é um absurdo o que sempre se pagou ao homem. É o desportista mais bem pago em Portugal, tendo feito muito pouco para isso e estando num clube cheio de problemas de dinheiro e com uma divida cada vez maior! Ganha 3M€ limpos por ano, que é praticamente o que ganham os treinadores do Benfic@ (2M€) e do Porto (1,5M€) juntos, que têm carreiras mais consolidadas e muito mais experiência. 6M€ brutos já é um ordenado enorme, até para campeonatos mais chamativos. É um ordenado que já está num patamar para grandes técnicos – como é fácil de perceber até pelo que o Schmidt e o Conceição ganham
O Amorim não é melhor treinador que o Conceição, mas de maneira nenhuma – e ganha o dobro. Se tivesse um ordenado de 2M€, ou até 2,5M€, brutos, enfim, a coisa era mais aceitável e tinha de se entender melhor que é um treinador jovem, já com algum sucesso, mas que, claro comete erros aqui e ali – como comete o Conceição e todos os outros, porque ninguém está livre de os cometer. Assim, colocado neste patamar, é complicado deixar passar tanto erro, alguns deles tão básicos que custa a acreditar que alguém a este nível os cometa!
E quem diz isto do Amorim, diz tudo isto dum Paulinho – que era aceitável por uns 5M€ mais um ordenado decente – de um Esgaio – que era aceitável no plantel se fosse um miúdo vindo da formação ou tivesse custado 1M€ – de um Vinagre – se tivesse sido comprado por 3 ou 5 M€ o passe todo, e tivesse um ordenado decente – e até talvez o Trincão, ainda que aqui, estando ele no Barcelona e a ganhar o que ganhava, a coisa era mais complicada.
Colocando fora da equação o Trincão, nós nestes 4 nomes – Amorim, Esgaio, Vinagre e Paulinho – entre dinheiro à cabeça para os ter – aquisição – e ordenados, estão torrados muitos M€ sem qualquer justificação, a não ser má negociação e falta de visão em alternativas! E quando falo em muito dinheiro, falo em algo entre os 20 e os 30 M€ facilmente deitados fora!
E que falta que esse dinheiro nos faz…
13 Fevereiro, 2023 at 11:33
O grande problema do Sporting do Varandas é efetivamente o Varandas. É que quase todos os problemas que o Sporting tem, advêm de ele ser horrível nos mais diversos parâmetros de gestão do clube.
13 Fevereiro, 2023 at 11:50
Não acho que seja só o Varandas. É a Direcção toda… no seu todo!
13 Fevereiro, 2023 at 12:05
Se a cabeça é uma merda, o mais natural e que acontece sempre é que quem está à volta uma merda é…ou pelo menos nunca dão perto do potencial que têm…
Como diz o ditado, fraco rei faz fraca a forte gente…
13 Fevereiro, 2023 at 13:33
Epá, há casos em que a cabeça não é grande coisa mas sabe rodear-se por gente capaz…
Sou capaz de concordar que o mais normal é um merdoso rodear-se de merdosos, até para não se perceber que é pior que os outros… Mas o grande valor duma liderança acaba por ser o conjunto de três coisas, para mim:
a) uma ideia boa na cabeça – saber o que se quer
b) saber rodear-se de gente competente em cada área
c) ser honesto, verdadeiro e tratar bem as pessoas à sua volta
Tens de ter este conjunto de valias.
Não chegam duas!
E esta direcção, quanto muito, tem uma – e nem sei se tem!
13 Fevereiro, 2023 at 11:58
Coitado do varandas….
13 Fevereiro, 2023 at 12:02
Isso genericamente foi o que eu disse ontem.
Esta direcção, e verdade seja dita, outras antes, com orçamentos grandes, não faz outra coisa a não ser esbanjar dinheiro sem critérios. Se calhar o que precisam mesmo é de apertar o cinto, sem ir a Champions uns quantos anos, para tentar aprender a gastar pouco mas bem.
13 Fevereiro, 2023 at 11:19
Bom dia para todos os amigos da Tasca
(Um especial abraço de agradecimento ao Mike Leo e ao JHC)…
Desejo a todos uma boa semana com boa saúde para todos e vossas famílias…
Eu cá vou indo (dias como os de ontem…também “não ajudam nada para quem sofre pelo Sporting…”)
Na próxima quinta feira lá irei até ao Hospital de Santa Maria para mais “um dia de luta” (contra este inimigo silencioso…)
Um abraço do coração para todos…
Sporting Sempre…!
SL
13 Fevereiro, 2023 at 11:27
As melhoras!
Espero que tudo corra bem. Abraço
13 Fevereiro, 2023 at 12:00
Muita força, Sr. Max. Um abraço
13 Fevereiro, 2023 at 15:51
AMIGO Max
Um abraço apertado deste seu amigo, que lhe deseja as melhoras e muita coragem nesse seu combate !
Você vai vencer ! Tenho a certeza, pois é uma excelente pessoa !
Abraço !
13 Fevereiro, 2023 at 16:06
Muita força amigo Max!
13 Fevereiro, 2023 at 11:44
Á espera da crónica do jogo, para comentários mais alargados, mas para já apenas destacar a tremenda falta de estaleca desta equipa.
Não foram inferiores, mas não nunca também deram mostras de querer superiorizar-se definitivamente a este Porto.
E á minima contrariedade, todo o castelo ruiu….
Mais que falta de qualidade, opções técnicas, jogador A ou B, para mim este ano há um certo fatalismo nesta equipa que ao tentar ser feliz, prefere quase sempre entregar-se á depressão
13 Fevereiro, 2023 at 13:31
O drama, o caos, o horror.
Que te saiba bem, fizeste e fazes por isso.
13 Fevereiro, 2023 at 11:49
Vejo que o pessoal insiste muito na táctica… Não me parece, de todo, que seja esse o problema. Sim, era bom haver um modelo alternativo, sem duvida. Mas o problema não me parece ser a táctica, aliás como se pode depreender das palavras do Conceição que diz qualquer coisa como isto: “é fácil perceber como joga o Sporting mas isso não torna mais fácil pará-los”.
Jogando com intensidade e velocidade, jogamos sempre bem.
O problema é que nem sempre jogamos com intensidade e velocidade, e isso torna o nosso jogo banal.
Há essa diferença enorme.
E eu não acredito que o Amorim queira que se jogue devagar e sem intensidade, até porque ele aponta sempre esse problema quando existe!
Em cima disto tudo, mesmo quando jogamos com intensidade e velocidade, há falta de qualidade no plantel, especialmente há falta de jogadores com golo. Além de faltar um 9 que meta 20 a 25 golos por época, faltam 3 ou 4 jogadores que marquem 10/12 golos por época para juntar ao Pote. Portanto, falta golo a esta equipa – e isso é o principal no futebol – e falta alguma qualidade, a que junto mais uma coisa negativa que é haver demasiados “conas de sabão” no plantel!
Num 11 podes ter 1 “cona de sabão” se os outro 9 – exclui-se o GR – compensarem isso! E nós jogamos com Pote, Trincão, Edwards, Paulinho, tudo “conas de sabão”, pelo que é complicado resistir a tanto problema:
a) falta de intensidade (às vezes)
b) falta de velocidade (às vezes)
c) falta de qualidade
d) falta golo
e) demasiados “conas de sabão” no plantel
Seja qual for a táctica, com estes “defeitos”, haverá sempre problemas. Portanto, para mim, o problema não é, de todo, a táctica.
O problema é o que apontei no comentário anterior, a falta de dinheiro porque o torram, porque é isso que nos impede de ter um plantel melhor!
Claro que nem todas as aquisições funcionam – mas isso é transversal a todos os clubes! Tem de se saber viver com essa realidade e saber que há sempre a possibilidade de contratar um jogador e ele não se adaptar, ou não corresponder. Se contratas 5, e um não rende, ok. Se contratas 5 e só um rende, é uma merda gigante!
As grandes apostas deste ano foram o St. Juste – não tem jogado mas quando joga mostra muita qualidade – e o Trincão – que tem sido uma autentica desilusão! Portanto, as principais aquisições da época deram-te… nada!
Dos 4 que jogavam regularmente no meio campo na época passada, tens 1, a que juntaste o Morita e mais nada – o Sotiris não conta!
Continuas a ter falta dum 9 que marque golos.
Como é que querem que a equipa seja boa?
Não é demasiado óbvio que se perdeu qualidade? Não é demasiado óbvio que não resolveste problema nenhum do passado e ainda tens problemas novos?
Não, de todo, não acho que o problema seja a táctica do Amorim.
13 Fevereiro, 2023 at 11:51
Não é a tatica. De todo….
13 Fevereiro, 2023 at 12:00
Mas o problema não me parece ser a táctica, aliás como se pode depreender das palavras do Conceição que diz qualquer coisa como isto: “é fácil perceber como joga o Sporting mas isso não torna mais fácil pará-los”.
Até parece que temos passado por eles com distinção.
Pode não ser da táctica, mas mentalidade de jogo é de certeza….
Chamem-lhe o que quiserem.
Mas se o Coates e os restantes centrais com Adan à mistura passarem mais de 50 min a trocar a bola entre eles, até podem andar a semana toda a jogar e jamais metem um golo na baliza adversária.
Com estes ou outros jogadores…
13 Fevereiro, 2023 at 12:11
Não é a tática. É o modelo. A ideia é que é uma valente merda. E pior que isso é a inexistência de qualquer evolução ou alternativa. Isso e teimosia a mais.
Mas o que importa é participar.
Quantas derrotas temos mesmo?exigência?zero.
13 Fevereiro, 2023 at 13:35
Não acho, de todo, que seja do modelo também, que está muito associado à táctica.
Fosse qual fosse a táctica, e o modelo, ias ter sempre os outros problemas, que são, no meu ponto de vista, o que condiciona tudo!
13 Fevereiro, 2023 at 12:12
É a tática. O Sporting não tem jogadores para jogar com esta tática. Esta tática resultava, e bem, com o Palhinha no meio campo porque ele dava toda a segurança no processo defensivo o que dava mais equilíbrio à equipa e a deixava mais solta.
Tendo perdido qualidade, precisa de se adaptar a essa perda. Esperar que jogadores diferentes tragam os mesmo resultados que os anteriores, sendo inseridos na mesma função simplesmente não vai dar.
É um problema funcional, é um problema de método, é um problema tático.
Esta equipa, com estas jogadores, tem de jogar em 433. Tem de se superiorizar no meio campo, tem de lutar pela bola no último terço não deixando uma cratera no meio campo para os centro campistas adversários jogarem de livre vontadr. As ideias do treinador estão reféns daquilo que já conseguiu com outros jogadores. Ele insiste nesta ideia, às vezes corre bem, contra equipas que também não têm capacidade de luta no meio campo ou, como o braga, que teima em jogar aberto como se fosse o Real Madrid… 11 vezes já correu muito mal.
13 Fevereiro, 2023 at 12:27
Um exemplo de que o problema é tático é a falta de incursões do Matheus reis na frente, sobrepondo-se ao lateral. Fez isso pela primeira vez ontem em 20 jornadas, o Edwards é que falhou… porque não faz mais vezes isso? Tática, plano de jogo, mentalidade… tudo isto.
É como no xadrez: eu tenho a minha abertura preferida (tática) que vai definir os próximos 10 a 15 lances do meu jogo. A minha abertura (tática) faz como que em 33% dos meus jogos perca uma peça de borla ao fim de 10 lances o que consequentemente me faz perder 80% dos jogos… se calhar o problema é da minha abertura (tática), não é se calhar… o problema é, efetivamente, a minha abertura… ou tenho de ir rever a abertura em si para corrigir o erro e saber muito bem o que fazer ou tenho de me adaptar ao que o adversário joga e tentar superiorizar-me em fases do jogo mais avançadas porque sou uma merda em aberturas…
O Sporting é mau em todos os aspetos do jogo… mau em aberturas (tatica, plano de jogo), mau no meio do jogo (mentalidade, criatividade, garra, paixão) e mau nos finais (aspeto individual e coletivo)
13 Fevereiro, 2023 at 12:35
Como assim?! O M. Reis faz isso montes de vezes. Até o Inácio faz isso quando joga pela esquerda. O St. Just faz o mesmo do outro lado.
Não é de tática. É de dinâmica dos jogadores e de falta de verticalidade e agressividade na área. Principalmente do trio da frente…
Com esta falta de dinâmica, podes passar para teres 2 centrais e 2 laterais mais recuados do que os alas atuais e meter mais 1 médio ou avançado que vai dar a mesma merda…vais ter de puxar 1 dos médios para a construção, vais ter de puxar o meio campo atrás para sair em superioridade e depois vai faltar sempre agressividade na frente…
13 Fevereiro, 2023 at 12:46
Não, não faz… o Matheus raramente faz isto este ano. É mesmo muito esporádico. A bola chega ao Nuno Santos, é cruzada ou volta para traz, a sobreposição do matheus é sempre uma última opção.
Já o St. Juste sim, faz exatamente isso do que falo.
A agressividade na frente é importante a atacar… a ideia de que os avançados são os primeiros a defender é das maiores falácias do futebol moderno, principalmente nesta tática. Qual é a probabilidade, em jogos profissionais de recuperares uma bola no último terço do adversário? É baixa… a bola tem de ser recuperada no nosso meio campo e idealmente no deles. Por vezes nas alas e aí sim os extremos atacantes são importantes a defender. A pressão na saída da bola é, quanto a mim, muito mal feita pela maioria das equipas e têm uma taxa de sucesso muito baixa, menos no Sporting em que começamos a construir tão baixo, a partir do guarda redes que facilitamos isso aos adversários.
Um meio campo macio, sempre em inferioridade vai desequilibrar tudo o resto.
13 Fevereiro, 2023 at 12:52
Não vamos estar a discutir porque eu também não as conto…
Mas que faz muitas vezes no jogo, faz. Não faz sempre mas faz muitas vezes.
Por jogo, num jogo normal, faz pai 10 vezes. A maioria das vezes a bola não entra nele ou não dá perigo mas mesmo assim entra muitas vezes.
Sendo a maior diferença dele para o que o St. Just faz é que o M. Reis entra “por dentro”, ou seja, entra entre o lateral deles (que está com o N. Santos) e o central. O St. Just normalmente faz overlap por trás do ala, normalmente o Esgaio.
Ainda à pouco tempo fizemos um golo numa jogada assim mas acontece montes de vezes.
13 Fevereiro, 2023 at 12:58
Pois, ele costuma TENTAR fazer por dentro, mas ontem conseguiu porque fez pela parte de fora o que facilita a entrada da bola pois o seu marcador está a fechar dentro. Não é algo que ele faça recorrentemente ou faça sequer bem este overlap como o St. Juste que faz isso muito bem e é um dos aspetos que gosto no jogo dele.
O Matheus reis fazendo sempre esse overlap por fora, vai conseguir tirar estes cruzamentos muitas mais vezes. Devia ser a jogada principal ao contrário do que se faz que é bola no ala, cruza, bola no ala, para traz porque ninguém faz o overlap, bola no ala bola para as couves do vizinho…
13 Fevereiro, 2023 at 13:00
O Mateus Reis faz isso muitas vezes, mas lá está, não se nota muito porque o Mateus Reis no último terço é tão bom como o Esgaio lol, mas faz.
13 Fevereiro, 2023 at 13:07
Pronto, é isso. Ele faz isto tão mal que não me lembro de uma única vez que tenha resultado antes do jogo de ontem. Lembro-me por exemplo na época passada em que ele vinha com a bola em condução pelo meio e ajudava mais no jogo interior… esses overlaps, tendo a noção que são sempre de dentro para fora, na minha opinião diminuem a possibilidade de sucesso e facilitam o trabalho ao gajo que está a dobrar o lateral… por fora esse marcador vai ter de correr em direção à bola, o nosso jogador vai estar de frente, o ala ja se desmarcou para dar mais profundidade, o pote ja se aproximou, o ponta de lança já está ao primeiro poste e o extremos e ala contrários ja estão a aparecer na zona de penalti e ao segundo poste. Carne toda no assador da grande área
13 Fevereiro, 2023 at 13:26
Eu acho que isso só devia de acontecer muito pontualmente, tal como acontece. Isso parece-te importante porque, como toda a gente, eu acho que já nos esquecemos que o Sporting tem 0 jogo interior, daí darmos tanta importância ao único tipo de jogo que usamos. E isto acontece (o 0 jogo interior) porque não temos médios de qualidade, e o PdL (e o Chermiti não ia mudar isso) não tem qualidade técnica para oferecer jogo interior. O Sporting o ano passado conseguia ter jogo interior, porque o Pote e o Sarabia tinham qualidade nisso e o Mateus Nunes conseguia minimamente apoiar. Este ano essa qualidade não existe. Por isso é que temos imensas dificuldades contra equipas que se fecham muito, primeiro porque essa ausência de jogo interior os permite fechar na área, segundo pela falta de um PdL fisicamente imponente (aqui tal como se viu ontem, o Chermiti ajuda).
13 Fevereiro, 2023 at 12:53
Dinâmica, plano de jogo, mentalidade são todos aspetos integrantes de uma tática, não existem se não existir um desenho tático. O desenho tático do Sporting não resulta com estes jogadores que tem neste momento.
Com outro desenho talvez fosse equilibrar zonas do campo que carecem de presença efetiva de jogadores e iria obrigar a que tudo o resto fosse construído à volta dessa fundação.
Não há 1 equipa com um sistema de 3 centrais a jogar futebol em condições neste momento porque é uma tática que exigisse jogadores específicos para o meio campo e para os 3 defesas. Se o meio campo não tem jogadores capazes de ter bola, o trabalho dos centrais fica comprometido, se o meio campo não tem jogadores para estancar ataques e recuperar bolas, a defesa fica comprometida. Tudo o resto gira em volta desta sinergia meio campo-defesa. No ataque o importante será sempre ter um ponta de lança que a meta lá dentro… jogar com extremos e alas é redundante, nem consegues tirar o melhor de nenhum…
13 Fevereiro, 2023 at 13:36
Não concordo nada contigo!
13 Fevereiro, 2023 at 12:02
Sinceramente o que eu não entendo é como ainda há quem arranje desculpas para a merda que o Amorim faz. Foi campeão em 2020 e então? Eu posso ter sido o melhor comercial da empresa e depois passar 3 anos a fazer merda da grossa e está tudo bem? . Mas isto cabe na cabeça de alguém?
As valências é ser um bom comunicador? a sério com toda a merda que diz? Só se for comparativamente ao JJ.
Então sugiro contratar o Nuno Rogério comentador, gosto imenso de o ouvir falar e é um excelente comunicador, deve saber um pouco menos de bola que o Amorim, mas talvez seja melhor director financeiro
13 Fevereiro, 2023 at 12:11
“melhor director financeiro”
Esse é o problema não há ninguém que meta na cabeça do RA que ele é o treinador e que deixe a preocupação com as finanças para quem é de facto responsável.
Sinceramente, na altura do PBento, até percebia … agora, foda-se, cada vez mais convencido que há interesse.
13 Fevereiro, 2023 at 12:16
Pois Malcolm, já que o treinador deve ter como valências ser bom comunicador e director financeiro, eu ia buscar ai um gajo à universidade Católica de Lisboa.
Depois para fazer os trabalhos menores do treinador, talvez o Paulinho roupeiro possa treinar a táctica, escolher o 11, fazer as substituições e treinar os lances das bolas paradas
13 Fevereiro, 2023 at 12:51
“… já que o treinador deve ter como valências ser bom comunicador e director financeiro, eu ia buscar ai um gajo à universidade Católica de Lisboa.”
Cuidado, ainda saía outro “zenha”!!
13 Fevereiro, 2023 at 12:52
A preocupação do rubão com as finanças foi por demais evidente quando quis trazer o paulinho… e outros…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 13:38
O Rúben fala das finanças porque é sempre essa a desculpa que lhe dão, da parte da Direcção!
13 Fevereiro, 2023 at 20:44
Mas quem é que te disse isso?!?!
Tens provas do que disseste?!?!
Mostra aí … Senão já sabes como fica a tua “credibilidade” …
13 Fevereiro, 2023 at 12:06
Ah mas assim sem Amorim vamos parar ao 6 lugar? Sim e se formos? é certamente o que esta direção merece e o que merece também quem apoiou estes asnos. Pode ser que assim se ponham a andar dali para fora e que os croquettes e outros burros que não tenham o cérebro entupido com palha, acordem para a vida.
13 Fevereiro, 2023 at 13:08
Sim porque acabar em 4º a 8 do braga é mel….
13 Fevereiro, 2023 at 12:09
A mim traz-me cá uma felicidade ficar em 4 lugar em vez de 6 lugar que vocês nem imaginam. Sou gajo para ir ao marquês e tudo..
13 Fevereiro, 2023 at 12:12
Quantas derrotas temos mesmo??exigência?zero. Nenhuma. E querem vocês que eles corram? Aquele grupo está completamente acomodado. Só não vê quem não quer.
13 Fevereiro, 2023 at 12:15
“Quantas derrotas temos mesmo??exigência?zero. Nenhuma. E querem vocês que eles corram? Aquele grupo está completamente acomodado. Só não vê quem não quer.”
Isso é mais que evidente!
Quando não há exigência, a malta relaxa, o deles ao fim do mês tá garantido
13 Fevereiro, 2023 at 12:13
A estratégia do Amorim foi óbvia e até bem pensada, menos velocidade e ímpeto na 1ª parte (embora curiosamente tivemos o mesmo nº de oportunidades) e na segunda parte meter a “mota” e partir aquilo tudo, acontece é que para meteres a mota o outro lateral não pode subir muito, ou seja metes o Esgaio, sofres um golo e que se foda o equilíbrio queres é gajos com vertigem atacante, foi o que ele fez, está 0-0 e entra o Nuno e o Esgaio para equilibrar as subidas do outro lateral, sofres um golo cagas para o equilíbrio e metes gajos que vão para cima deles e rezas pelo melhor…
Não foi a 1ª vez, nem será a última que um treinador faz isso, vi-o a ser feito centenas e centenas de vezes, agora se tens um central que acha que é uma mistura de Messi com Maradona e que de 5 em 5 jogos arma-se em artista e fode a equipa e ainda por cima o outro fica a ver… não há tática que resista…
Não acho que o Esgaio tenha capacidade para ser titular numa equipa que quer lutar por títulos, mas para tapar buracos já vi pior, eu queria era saber se ele é de facto o defesa que faz mais merda…
Se julgassem as “invenções” do Gonçalo Inácio com a mesma severidade com que julgam (e com razão) o Esgaio não sei qual dos dois seria o pior…
13 Fevereiro, 2023 at 12:19
Quando metes um gajo a jogar que tem uma amigdalite, não joga um cú, deve ter treinado muito bem para o pores a jogar, quando não acertas uma substituição que fosse, tás a perder o que fazes é mudar os centrais, tá tudo dito…
Se achas que o jogo táticamente e tecnicamente foi bem pensado e preparado…. já cá não está quem falou….
13 Fevereiro, 2023 at 12:22
Tu percebes tanto de futebol como eu de cucos.
A bola neste modelo de merda passa 80% do tempo nos pés dos centrais. Se nenhum deles arrisca acabamos o jogo com zero remates. Ninguém cria nada neste sistema. Com 11 inacios nao perdias o jogo.
13 Fevereiro, 2023 at 12:51
O Inácio está longe de ser o problema desta equipa. Ainda ontem foi dos melhores em campo, pelo menos para mim. O problema do Inácio é que joga a central mas é o trinco. Se o Ugarte tivesse minimamente a capacidade de passe e progressão do Inácio estávamos nós bem. Mas pronto eu cada vez mais acho que o problema sou eu, porque a maioria gosta do Ugarte e eu não vejo ali nada de mais a não ser um gajo que corre. O Talongo e o Essugo são bem melhores que o Ugarte e não é nem perto, só de os ver a receber a bola e a querer jogar de frente já é o suficiente para saber que hoje são melhores e amanhã se forem bem treinados serão muito melhores. O Ugarte é um Bettancour com ainda menos pés.
13 Fevereiro, 2023 at 15:40
O Ugarte defensivamente é incrível mas ofensivamente é muito pobrezinho. Sem passe longo nem curto, sem simplicidade de processos e a visão de jogo que se pede naquela zona. Acho que o problema podia ser atenuado com alguém mais eficaz no transporte e circulação ao seu lado….como era Matheus.
13 Fevereiro, 2023 at 20:22
Primeiro nunca disse que o Inácio era o problema desta equipa o que eu disse era que se o “julgassem” com o mesmo rigor com que julgam o Esgaio se calhar a “imagem” final (em termos de pontos perdidos por idiotices) não era muito diferente…
Acho que o Inácio é muito mais jogador que o Esgaio, mas tem de se deixar de merdas, a principal qualidade de um central é a fiabilidade e ele actualmente não é fiável, nunca se sabe o que vai sair dali e isso para um central, não é bom, é mau!!!
13 Fevereiro, 2023 at 20:03
Peço imensa desculpa que a minha tacanhez intelectual não consiga ombrear com o teu intelecto superior…
Peço ainda desculpa ao meu professor de Desportos colectivos que durante dois anos, além de me ter obrigado a ver e analisar centenas de jogos de futebol ( e de andebol e de basket e de voley) não conseguiu pelos vistos ensinar-me os rudimentos táticos do futebol, embora pelas notas que tive, só posso concluir que o enganei bem…
Duas pequenas notas para finalizar, a primeira é que eu não tenho agendas para o SCP, o que eu acho que está mal, digo, o que eu acho que está bem (infelizmente com este CD é muito, muito pouco) também o digo, não tenho interesse nenhum em “queimar” o RA só porque ele é o “sustento” do presidentesinho quando ele faz merda digo e quando não faz, mas as coisas correm mal, como no domingo não o vou “rasgar” de alto abaixo só porque sim!!!
Por último não sabia que eras ornitólogo, parabéns um gajo deve ter sempre um hobby á sua medida…
13 Fevereiro, 2023 at 12:25
Caro amigo sportuinguista Tenhamorgulho, as teorias a gente pode ter muitas, todas as que quisermos, o que interessa são os resultados práticos e esses estão à vista.
13 Fevereiro, 2023 at 20:16
Claro que sim, o que eu transmiti foi a minha leitura do que se passou e “adivinhei” o que ele ia fazer quando soube do 11 inicial estava eu nas roulotes com os meus amigos e mais disse-o e eles são testemunhas…
Acho que o RA teve diversas abordagens erradas em jogos desta época, o de domingo correu mal, mas eu não acho que a abordagem fosse errada, inclusive por causa do ASD, imagina que entravas a todo o gaz e marcavas um golo na 1ª parte, achas que aguentavas esse golo o resto do desafio a jogar contra o fcporco e o ASD? Se entrasses a todo o gaz na segunda e marcasses um golo o tempo de reação do fcporco e do artista do apito era muito menor, se calhar tinha de ser uma roubalheira daquelas que dão muito nas vistas, como a do joão pinheiro no dragão…
Em Portugal o treinador tem de preparar a equipa não só para defrontar o adversário, como para ultrapassar as “habilidades” do sistema…
Vendo nós todas as semanas o que vemos achas que os treinadores das outras equipas dizem o mesmo em relação á intensidade e agressividade quando jogam com o fcporco, o carnide ou o SCP?
É que eu tenho a certeza que contra os dois corruptos os treinadores lhes dizem para terem cuidado com as entradas e os cartões e contra o SCP dizem para darem o máximo em termos de intensidade ou agressividade…
E se não o fizerem, são incompetentes…
Abço e SL
13 Fevereiro, 2023 at 12:29
Sporting vs AJAX na youth.
Nos Quartos se passarmos, podemos defrontar o porto.
13 Fevereiro, 2023 at 13:39
Interessante!
13 Fevereiro, 2023 at 15:11
Vá lá não puxaste o FF do Bart.
Vocês andam coordenados?! :))
O Sr Contente e o Sr Feliz
13 Fevereiro, 2023 at 12:35
Hoje estava para escrever tudo, falar de como (à exceção da saída Esgaio) amorim piorou a sua equipa em TODAS as substituições, em como estão de volta os tempos do João Paulo a extremo (Slimani riu-se), etc…
Porém mais triste do que ver o treinador com o comando da playstation na mão durante os 90 minutos, foi a conferência de imprensa! Isso é que me deixou sem força.
O que se viu foi um treinador completamente a cagar no clube, sem a mínima pressão para apresentar resultados (há uns meses disse que nem que perdesse 10 jogos, já perdeu 11), a dizer que “há épocas assim” como se fosse o dono do clube e com a certeza que vai continuar para a próxima, a voltar a referir que assume a responsabilidade depois de ter renovado contrato por 6 milhoes época, a falar que se não o quiserem que sai tranquilamente (com a tranquilidade de ser compadre e melhor amigo do diretor desportivo), com a atitude de um benfiquista desassombrado ao ver o “inferior” Sporting a lutar pelo 5º lugar a 15 pontos da liderança em Fevereiro.
Não, isto não é o Sporting, isto é o clube do amorim, um treinador medíocre com uma imprensa do caralhão! Se fizesse isto no outro lado da segunda circular já tinha sido decapitado em praça pública!
Pois que fique, até quando quiser. Porque consigo ter mais pena do próximo treinador que terá que levar com a merda de plantel que ele vai deixar, do que dos Sportinguistas que até bem pouco tempo queriam fazer-lhe uma estátua!
13 Fevereiro, 2023 at 12:44
Ele tentou jogar com 2 avançados, não jogou ninguém a extremo.
O Edwards estava a jogar a interior direito no meio campo, Pote a interior esquerdo e Ugarte no meio. Ele tentou mudar o sistema. Apesar das rotinas fazerem com que a mudança não seja tão evidente porque os jogadores tendem a procurar as rotinas habituais, especialmente em pequenas mudanças…
13 Fevereiro, 2023 at 12:47
Lá está… foi para o banco com a playstation na mão! O afilhado passou o tempo todo pelo lado esquerdo (se bem que foi mais um jogo que nem se viu).
13 Fevereiro, 2023 at 12:54
O Paulinho passou o tempo, onde ninguém sabe porque ninguém o viu, mas o que o Tiago diz é verdade. O sistema mudou, jogámos em 3-5-2, o problema é que jogámos o jogo todo com -1, seja o Trincão no meio da primeira parte, seja depois o Paulinho o resto do jogo. Ontem nem um pau soube dar o gajo.
13 Fevereiro, 2023 at 12:59
Pelo que já li, tocou 7 vezes na bola…e uma foi no reatamento a meio campo.
Mas tem treinado muita bem!!
13 Fevereiro, 2023 at 13:27
Sabes os km que o paulinho corre?
Então cala-te 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 13:00
Eu tou me a cagar para o desenho que o amorim fez no guardanapo ao minuto 23!
Eu quero é saber o que realmente os jogadores fizeram. Quantas vezes viste o afilhado a tentar finalizar no centro da grande área? Quantas vezes o viste coladinho ao lado esquerdo?
13 Fevereiro, 2023 at 13:05
Mas houve efetivamente essa mudança, não viste o Paulinho porque ele simplesmente não existiu, mas se olhaste para o Pote, ele encostou muito mais vezes à esquerda, e o Edwards recuou um pouco mais no terreno (se bem que já estava roto). Uma coisa é o que o Paulinho não dá, que é quase tudo, outra é o treinador querer mudar. O Amorim quer mudar, mas ainda não levou um reality check de que os prediletos não jogam a ponta de um crlho. Pode ser que um dia venha falar comigo e eu o convença a vender o Paulinho, Trincão, Esgaio e o Ugarte.
13 Fevereiro, 2023 at 13:31
Ugarte?
Para 6 faz a função dele que é ser combativo no meio campo.
O problema é teres um Pote que se está a cagar para tudo e queria era estar à mama a ver se marca algum golito para recuperar o status do ano em que fomos campeões.
13 Fevereiro, 2023 at 13:38
Sim, é por isso que o nosso trinco é o Inácio, o nosso médio que mais vezes faz passes verticais é o Inácio, e quem apoia melhor as alas na construção são efetivamente os defesas. O Ugarte do meio campo para a frente é horrível, ele do meio campo para a frente é um Paulinho, ou seja inexistente. Mas eu vou ver se rapidamente arranjo aqui uns highlights dos passes do Palhinha para ver se a malta consegue ver a diferença entre os dois.
13 Fevereiro, 2023 at 13:47
Mas o Amorim quer que o Ugarte construa?
A construção de jogo do Amorim é bola no Coates ou Inácio.
Depois tem variações:
1- Tentam as alas para apanhar a defesa adversária descompensada nesse lado…normalmente são tão lentos que raramente funciona
2- Tentam meter a bola nos avançados entre linhas, mais vezes no Edwards e tentam tabelar com o ala para ir à linha para não cruzar
3- Passam para trás para o Adan mandar chutão para a frente para o paulinho perder a disputa da bola ou tenta o Coates passe longo, mas só em último recurso
Médios a sair com bola?
Neste Sporting?
Tenho visto jogos diferentes
13 Fevereiro, 2023 at 13:55
Não vias o ano passado? Sabes porque é que o ano passado acontecia e este ano não acontece, ou vamos fingir que é pura e simplesmente porque o Amorim mudou de ideias e já não quer jogar da maneira que lhe trouxe bons resultados? Porque é que o Palhinha pressionava mais alto e apoiava melhor quer na construção quer nos contra-ataques? Porque é que o Palhinha tinha muito mais presença na área nas bolas paradas? Porque é que por exemplo o Sarabia apoiava muito mais na construção de jogo do que o Edwards? O treinador pode ter as suas ideias, mas não é o treinador que vai mudar o jogador, e dada a falta de opção o treinador tem de tentar fazer o melhor como o que tem à sua disposição. A malta acha que o Amorim desaprendeu, eu talvez vá sozinho contra a corrente, mas acho que o Amorim tem o pior plantel dos 3 anos, e o pior meio campo de longe dos 3 anos, sendo que a maior diferença está mesmo entre Ugarte e o Palhinha, o resto vem muito por acréscimo disso, porque o meio campo é o coração da equipa, seja a defender seja a atacar.
13 Fevereiro, 2023 at 14:17
Mas o papel do treinador é fazer o quê?
Há quantos anos trabalha com eles?
Não consegue trabalhar nos atletas que tem à disposição os movimentos que pretende?
Ou é só colocar os jogadores em campo e seja o que Deus quiser?
Eu não percebo o porquê da desresponsabilização do Amorim na forma como a equipa está a jogar.
A maioria desta equipa foi campeã?
Desaprenderam?
13 Fevereiro, 2023 at 15:15
Meteres aí o Ugarte é uma Blasfémia.
13 Fevereiro, 2023 at 20:26
O Ugarte e so o melhor jogador deste Sporting..
13 Fevereiro, 2023 at 13:30
Estou como tu Lyonne.
A discussão tática já mete nojo.
Não temos objetividade ponto final.
Se nem cheiramos a baliza.
Se nem arriscamos um cruzamento.
Se nem chutamos à baliza.
Se passamos a maior parte do tempo a trocar bola nos centrais e Adan.
Querem o quê?
Milagres?
Chamem tática, chamem sistema de jogo, 442, 532, 433 o caralho a 7.
Não jogamos futebol, ponto final.
13 Fevereiro, 2023 at 12:55
O Miguel ontem escreveu algo com que eu concordo.
De um lado esteve uma equipa que soube o que fazer perante todos os acontecimentos do jogo, do outro…
13 Fevereiro, 2023 at 12:58
Uma com um dos melhores treinadores do mundo… fácil, fácil..
Z
13 Fevereiro, 2023 at 13:04
Na verdade não foram 2 equipas muito diferentes.
Uma marcou nas ocasiões que teve (teve 3 ocasiões que me lembre, uma ao poste e os 2 golos), a outra falhou as que teve…
O resto é conversa. O Ceição não fez nada de espetacular ou melhor que o Amorim e muito menos conseguiu contrariar a forma do Sporting jogar. O porco não soube o que fazer com as circunstancias do jogo. Apenas soube finalizar melhor que o Sporting….
13 Fevereiro, 2023 at 13:55
Claro que fez coisas diferentes! Podes dizer que as condições do jogo a isso obrigaram…
Mas porra Tria o Trincão à meia-hora, entra o “esgaio-sai-o-esgaio à hora que ele quiser”, entra o miudo novo… Não são proprimente grantias de melhorar o entrosamento da equipa.
Portanto sim. Fizeram coisas diferentes, e sim o rubão fez merda…outra vez!
Z
13 Fevereiro, 2023 at 14:03
E aí está o cerne de toda a questão. Falta de eficácia na frente. Estes últimos 2 jogos foram de todo o tempo do Amorim os 2 jogos com o Porto em que o Porto nunca teve superioridade vincada, juntando ao da 2ª volta do ano passado até a expulsão do Coates. Em todos os que venceu ou empatou o Porto teve momentos de superioridade evidente. A equipa não está tão longe assim de ser verdadeiramente competitiva, não parece é ver-se vontade de atacar o problema que é só um a falta de qualidade na frente! Tomara eu despachar Paulinho e Trincão e ver chegar dois putos para a frente com o Potencial que vejo no Talongo e no Diomandé, mas a opçção voltou a ser num central e num médio!
13 Fevereiro, 2023 at 14:08
Com meia equipa lesionada….e mesmo assim conseguimos perder contra eles.
13 Fevereiro, 2023 at 14:33
Com a falta de eficácia na frenteque temos na frente é díficl ganhar algum jogo mais equilibrado. Isto na finalização e não só. Também perdemos imensas jogadas prometedoras com maus domínios ou falhas técnicas, no Rio Ave então foi demais. Esta equipa até consegue na maioria dos jogos encontar muita vezes os espaços mas a quantidade de bolas enquadradas com a última linha que não dão em nada por falta de ataque à profundidade na altura certa ou erros técnicos no passe/domínio é incrível e algumas vezes até por jogadores como o Pote que já demonstraram imensa qualidade nesses aspectos noutas alturas.
13 Fevereiro, 2023 at 14:38
Sem dúvida.
Choca-me a falta de qualidade no passe.
Questiono-me imensas vezes, o que é que aqueles gajos fazem nos treinos….jogar ao meio 1h?
13 Fevereiro, 2023 at 13:48
Não concordo!
Na final da TL fomos melhores que o Porto e perdemos – ainda condicionados pelo Eucalipto!
Ontem fomos melhores que o Porto – têm 3 oportunidades, metem 2 golos e atiram uma bola à barra! – e perdemos.
No Dragão nem jogámos mal mas defendemos mal, e perdemos. Ganharam justamente, ainda que por números exagerados.
Não me lembro dos outros 2 jogos que perdemos – acho que para a TP. Mas nos anteriores que empatámos todos ou quase, ou foi equilibrado, ou o Porto foi sempre superior! No ano do titulo, lá, tens 1 oportunidade contra 4 ou 5 deles e empatas 0-0.
São merdas que, nestes jogos, podem acontecer. Jogas melhor, falhas 3 ou 4 golos e levas 1 em 2 oportunidades! A eficácia é sempre importante, e nestes jogos muito mais importante é!
O Conceição bem diz que sabe como jogamos mas que é difícil combater isso. Portanto, são realmente os detalhes… Muitos falhanços nossos, um ressalto isola um gajo deles que não falha! Está feito!
A nossa equipa vai logo abaixo porque tem a noção que para meter um golo nestes jogos precisa de 10 ou 20 oportunidades e os gajos fecham-se e não consegues essas oportunidades!
13 Fevereiro, 2023 at 13:58
Resumindo…
Tivemos azar.
Para o ano pode ser que seja diferente.
Estás com receio de seres englobado no grupo dos matarruanos que só criticam porque não gostam do varandas e então dás uma no cravo e outra na ferradura?
Por um lado criticas até deitar sangue pelo nariz por outro branqueias situações graves de estrutura, planeamento e condução de uma estratégia condizente com a dimensão do clube?
Colocar um gajo doente a titular e tirar o gajo a 30min é um detalhe?
Colocar um gajo 0-0 a querer ganhar o jogo e depois tirar o gajo com o resultado a perder 1-0 é um detalhe?
Andares a meter jogadores em carrosséis sem criares rotinas de equipa e espirito de grupo é um detalhe?
E ainda há mais detalhes.
Estou é sem paciência de dizer o óbvio…
13 Fevereiro, 2023 at 14:48
O Porto teve a sorte do jogo, é verdade. Acontece. Já nos aconteceu a nós.
Mas não foi isso que definiu o vencedor. Foi a eficácia. É a minha opinião.
Agora, tu podes ter a opinião que quiseres. Não muda a minha!
E eu não confundo o Amorim com o Varandas.
Tomara eu que o Varandas fosse metade de competente que é o Amorim.
Se leres os meus comentários de hoje, e deixares de ser parvo, percebes perfeitamente o que acho do Varandas e o que acho que é o problema do Sporting, e o Amorim está longe de ser o problema – não estando isento de erros porque tem parte importante na escolha e dispensa dos jogadores! O único jogador que saiu sem o “amém” dele, que eu tenha conhecimento, foi o Matheus Nunes. Todos os outros ele aceitou bem a venda…
Depois, meu caro, eu não tenho medo de opinar! Opino sempre – coisa que a maioria não faz aqui, para se resguardar de criticas posteriores. E, claro, refiro-me a opinar ANTES das coisas acontecerem. Hoje a esmagadora maioria dá-me razão sobre o FF mas quando comecei a apontar os erros, uns atrás dos outros, muita gente arrasou-me aqui, chamando-me tudo e o seu contrário! Eu só tenho medo que o tecto me caia em cima da cabeça. De opinar, zero medo. É só a minha opinião e tenho perfeita noção que, por mais que pense estar certo, posso sempre não estar!
Agora, vocês arranjam essa merda de frases feitas e, coitados, não conseguem sair disso. Ficam agarrados a essas merdas e nem se dão ao trabalho de tentar perceber o que se escreve… Infelizmente, diga-se! Porque era bom para o debate que se centrassem na mensagem e não no mensageiro. Mas não conseguem!
13 Fevereiro, 2023 at 14:59
Não discuto mensageiros, mas apenas mensagens.
Embora uma coisa não se possa dissociar da outra no especto da falta de coerência.
Parvoíce é achar que o Amorim está longe de ser um problema na forma de como a equipa joga.
Até porque é ele que decide os planteis que quer e convoca os atletas que acha serem mais competentens.
Podes ter a tua opinião, obviamente.
Mas falar de detalhes como se o jogo se resumisse apenas a uma questão de sorte ou azar, da bola entrar ou não e ignorar as condicionantes que ocorreram no jogo e as más decisões do “menos problema” Amorim é braquear a situação e ignorar o óbvio.
E isso é um exercício que me recuso a fazer.
13 Fevereiro, 2023 at 14:07
Estes dois últimos foram os 2 jogos contra o Porto de toda era Amorim em que não fomos inferiores, em todos os outros mais ou menos eles tiveram sempre algum ascendente. Agora isto não invalida a raiz do problema e em como ele se manifesta em vários jogos, falta de qualidade e verticalidade na frente!
13 Fevereiro, 2023 at 14:35
Exactamente!
13 Fevereiro, 2023 at 14:41
Também foi claramente o Porto mais fraco com que jogámos…
13 Fevereiro, 2023 at 14:51
Também.
Uma equipa que podia ser quase um Guimarães ou algo assim, não fosse o trio de ataque e o Uribe.
13 Fevereiro, 2023 at 14:57
Diogo Costa, Uribe, João Mário, Pêpê, Tarehmi…
De resto…ou são suplentes para fazer plantel (Galeno…e pouco mais) ou são mesmo de nivel Vitória para baixo…
13 Fevereiro, 2023 at 12:54
Sai mais um 2013 fresquinho para a mesa do canto
https://pbs.twimg.com/media/Fo2IIzMXwAc9OVp?format=jpg&name=medium
13 Fevereiro, 2023 at 12:57
A diferença está nas claques, antes estavam lá, agora não estão. É claramente isso. Pena é a malta como o J e o Salgas não estarem cá para te explicar como é que esse fenómeno acontece e o porquê. Aliás a debandada verificada no fim aconteceu porque o Mustafa estava lá fora a chamar toda a gente para bazar, há provas, se não há inventam-se que eles também são fortes nisso.
13 Fevereiro, 2023 at 13:35
O Salgas……saudade. Desde que fez aqui um auto-felatio e aquilo lhe estourou na tromba logo no jogo seguinte, nunca mais cá pôs os pés. Se alguém souber onde anda esse auto-felatio que o copie para aqui para encaixilhar em cima do urinol do WC.
“Que equipa senhores!” Paz á sua alma.
13 Fevereiro, 2023 at 13:43
O Nalgas…. 🙂
Por acaso esse auto elogio foi memorável.
Nem o JJ quando inventou o sistema dos 3 centrais fazia melhor.
13 Fevereiro, 2023 at 19:14
🙂
13 Fevereiro, 2023 at 13:43
Lol
Podia-se fazer um bestoff das tiradas dessa malta!!
13 Fevereiro, 2023 at 14:13
Ui.. se podíamos…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 20:51
Isso dava uma … enciclopédia …
13 Fevereiro, 2023 at 13:32
Patético mas previsivel. A culpa é da “minoria”.
13 Fevereiro, 2023 at 19:36
Ninguém com visibilidade fala disto? Foda-se, durante 5 anos faziam barulho por tudo e por nada. Agora está tudo bem?
13 Fevereiro, 2023 at 13:02
Outra pérola da CI do mister lampiolho.
“Decidi tirar Esgaio a pensar na equipa”
Então e quando este andava a enterrar jogo após jogo pensava em quê/quem??
13 Fevereiro, 2023 at 14:18
E quando o pôs em campo estava a pensar em quê?!
🙂
@Cherba… Já se abria uma rubrica nova “As CIs do Rubão”…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 13:03
No início da época, o momento defensivo foi um problema e os jogos no Bessa e na Póvoa de Varzim (ou em casa com o Chaves) provavelmente aqueles em que o problema mais se revelou. Mas agora o problema é claramente outro. Os dois jogadores que no ataque levam a equipa para outra dimensão (Pote e Edwards) só aparecem a espaços. Pote, então, parece um veterano numa equipa amadora. Joga a meio gás e é o melhor, imagine-se o que seria o Pote motivado e com atitude profissional. Depois, é simplesmente impossível trocar Sarabia por Trincão (ainda por cima, este Trincão) e juntar-lhe o Paulinho (dois golos no campeonato!!) com expectativa de que seja diferente do que está a ser. Esqueçam.
Agora vêm aí maioritariamente vitórias, até ao fim da época, voltaremos a ouvir um discurso positivo e para o ano cá estaremos com os mesmos problemas, excepto se, por milagre, o mercado correr extremamente bem e Amorim abrir a pestana.
13 Fevereiro, 2023 at 13:40
Volto a dizer:
Nunca na minha vida vi uma equipa do Sporting Clube de Portugal onde os jogadores com maior preponderância na construção de todo o ataque e com mais posse de bola fossem os centrais.
Só neste aspeto fica revelado a mentalidade de equipa pequena.
13 Fevereiro, 2023 at 13:49
Lá está, mas isso não acontece só porque o treinador manda, isso acontece porque os jogadores que têm de ajudar a criar não o sabem fazer. É como te disse em cima, se fores procurar tens n vídeos do Palhinha a recuperar bola e a iniciar a construção ou contra-ataque, agora conta as vezes que o Ugarte faz isso, eu pessoalmente não consigo contar porque nunca acontece. Palhina – Ugarte é dos maiores downgrades que o Sporting já teve, mas a malta curte muito do Ugarte porque ele corre.
13 Fevereiro, 2023 at 13:52
“Palhina – Ugarte é dos maiores downgrades que o Sporting já teve, mas a malta curte muito do Ugarte porque ele corre.”
Pois, não foi por falta de aviso….e pela módica quantia de 20M!!
13 Fevereiro, 2023 at 13:57
Ugarte tirou a titularidade ao Palhinha, não te podes esquecer disso.
13 Fevereiro, 2023 at 14:07
E quem o mandou vir do clube de onde estava?
Não conheciam as características do Ugarte?
Ele no clube onde estava construía jogadas de ataque?
Ugarte não é jogador de passes longes.
Ugarte não é jogador de golo e chegada na área.
Ugarte é jogador de processo defensivo.
Para mim de pressão alta. Um pouco como o Otávio do porto mas que não tem a visão de jogo e transporte de bola, mesmo não sendo por aí além.
Ugarte é jogador carraça, corta a bola e faz passe curto para o médio de construção 8 ou 10, o que for.
É assim que pelo menos eu vejo as características do Ugarte.
13 Fevereiro, 2023 at 14:12
Um Battaglia mais refinado e sem lesões…é isso?
13 Fevereiro, 2023 at 14:20
Na época em que veio do braga, talvez.
O problema é que não tens mais ninguém que consiga ocupar o meio campo no processo defensivo.
13 Fevereiro, 2023 at 15:22
Fds o Battaglia dava muito mais que dá o Ugarte nem que fosse aparecer na área adversária só para ser chato. O Ugarte mesmo com um 8 ou 10 bom ele não passa ao médio mas sim ao central, porque passar ao outro médio implica fazer um passe de 5/10 metros e isso já é demasiado para ele. O Palhinha também é um jogador de processos defensivos, tal como são o Talongo e o Essugo, não são é tão unidimensionais como o Ugarte.
O problema da vossa avaliação é que não criam espectativas. O Amorim contratou o Ugarte na esperança de que com 1 ou 2 anos de primeira equipa ele elevasse o seu jogo tal como acontece com a maioria de gajos que ele contrata. Aliás quando se contrata um jogador jovem é com esse intuito, que todos os anos ele melhore o seu jogo. O problema é que não só o Ugarte não melhorou como também se prendeu ainda mais ao que está habituado a fazer. Outro problema que o Ugarte teve foi a lesão do Bragança. Com o Bragança e sem venderem o Mateus às escondidas do Amorim, ele tinha um meio campo sem músculo mas muito melhor do que tem com o Ugarte, porque iria jogar 2 ou 3 velocidades acima. Agora sem isso, as alternativas ao Ugarte são o Essugo que foi expulso quando foi titular, e o Talongo que não está entrosado. O Ugarte joga sempre porque é o mais próximo que temos do Palhinha e é o único com quem se pode contar sempre, sem lesões.
13 Fevereiro, 2023 at 15:28
Quem tens no meio campo a recuperar bolas?
Acho que estás a ser injusto com o Ugarte.
Tiras o Ugarte e aí é que ficas só com conas de sabão e tens um passadouro autêntico.
13 Fevereiro, 2023 at 16:01
Fds com Keiser também só tinhas o Doumbia, sem o Doumbia não tinhas ninguém lool. No dia em que o Amorim decidir apostar a sério no Essugo ou no Talongo vais ver que deixas de ter saudades do Ugarte. Defensivamente a coisa pode não ser tão vistosa, mas ofensivamente vais ganhar outra dimensão, porque são chavalos que têm aquela noção básica que se aprende na formação que é o médio recebe e vira-se de frente para o jogo e a partir daí multiplica todas as opções de passe, e não o médio recebe e passa para trás para o Coates mandar um arrebite.
Eu não sei se calculam essa métrica, mas aposto o que quiseres contigo que o Inácio teve mais passes para a frente no meio campo ofensivo ontem que o Ugarte, e os números não são próximos. Eu não digo que o Ugarte não é mau, eu digo é que o Ugarte é bem pior que o Palhinha e é curto para aquilo que a equipa precisa.
13 Fevereiro, 2023 at 16:35
E os passes para trás não se treinam.
Achas que o Amorim não teima com eles nos treinos para trocar a bola ali entre eles e jogar pelas alas.
Quando o ugarte tenta ir em progressão o pessoal começa logo em pânico….
Havíamos de ver era os treinos todos.
Ainda iamos ficar mais desiludidos com Amorim.
Aposto…
13 Fevereiro, 2023 at 16:38
Queixas do JM: Passa muito para trás e para o lado.
Queixas do MN: Ou arranca com a bola por ter espaço, ou é só passes para trás e para o lado.
Queixas do Ugarte: É só passes para trás e para o lado.
Queixas do Palhinha: Ofensivamente não dá nada. É só passes para o lado.
É capaz de ser uma questão de modelo de jogo…
13 Fevereiro, 2023 at 16:59
Mas o JM, o MN e o Palhinha tinham uma dimensão ofensiva que o Ugarte não tem. O envolvimento no ataque do Ugarte é nulo, o Palhinha não sendo um portento ofensivo tinha chegada à área, tinha presença nas bolas paradas e jogava de frente para o jogo e não de costas. O Ugarte recebe a bola e vira-se imediatamente para trás. Ontem o Inácio faz uma incursão sozinho para o ataque, duvido que o Amorim no fim o tenha cascado por isso. E o Ugarte tem espaço para o fazer, porque é que não o faz? Eu nunca vi o Ugarte fazer aquele movimento que o Inácio fez. Mas pronto, eu acho o Ugarte unidimensional como a merda, parece que sou o único.
13 Fevereiro, 2023 at 17:03
Apesar de me irritar muitas vezes e ser muito inferior ao Palhinha (tb é mais novo, certo), não acho que o maior problema seja o Ugarte.
O problema dele é que não tem um treinador que lhe diga que tem de mudar o seu estilo de jogo quando tem a bola nos pés. Esse é o problema!!
Tal como ninguém diz ao Edwards que o futebol é um jogo colectivo e que em 90% dos lances mais vale jogar simples que andar a inventar merdas que no fim resumem-se a ganhar um canto.
13 Fevereiro, 2023 at 17:10
Fix…tinham?!
É que…queres que vá passear nos comentário a derrotas em que tenham jogado?!
O Ugarte tem a dimensão ofensiva que tinha o Palhinha. Têm missões muito semelhantes. O Palhinha podia dar mais ofensivamente? Podia. Como eu acho que o Ugarte podia dar mais ofensivamente. Mas o sistema o que pede deles é que cubram uma área insana de espaço e que não percam a bola…Aos outros também é parecido, apesar de pedir para andarem mais pela frente…
13 Fevereiro, 2023 at 14:13
Sim claro.
Pelo menos era o que diziam os especialistas engravatados que pululam nos programas da especialidade…e que os acéfalos gostam de seguir
13 Fevereiro, 2023 at 14:22
Ora foda-se! Pois tirou… Porque o Rubão assim o quis!
Também preferia o Paulinho ao Slimani…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 15:25
Não, o Ugarte ganhou espaço com alguma sorte e mérito. O Palhinha fica castigado, depois lesiona-se e o Ugarte tem ali o jogo com o Benfica em que fica em grande e pronto, fica fdd tirar o gajo do 11 quando joga bem, tal como fica agora fdd tirar o Chermiti do 11 para por o João Paulo. Mas o Ugarte nunca foi melhor que o Palhinha em nenhuma altura do campeonato, foi titular por sorte e depois manteve por mérito, acho que aqui há pouco que apontar ao Amorim.
13 Fevereiro, 2023 at 15:30
Foda-se oh Fix o Ugarte foi o único gajo a cortar jogadas de ataque ao porto.
Foi quem fez a pressão toda. Cortes brutais.
Sem ele levavas poucas, levavas….
Não vimos o mesmo jogo.
13 Fevereiro, 2023 at 13:50
Dormi bem. Não fiquei mal disposto. Não fiquei a pensar no jogo. Vi no final que tinhamos perdido e pensei que tinha ficado 0-1, mas afinal foi 1-2. Ok, pensei eu.
Será que foi só ontem? Ou vai começar a ser assim? Se calhar esta “dormência” até me vai fazer bem aos nervos.
Vinha ver se via a crónica, mas se calhar a dormência também já afetou o Cherba. Espero que não. É bom haver alguém que se mantenha acordado e que avise a malta quando o pesadelo acabar!
13 Fevereiro, 2023 at 14:03
… quando o pessoal assimilar, talvez daqui a uma década, que o Clube foi tomado em 2018 por parte do Gab. de Crise mancumonado com godinhos, óclinhos, sobrinhos, para quem tiver na altura dois dedinhos de testa… vai ver que tudoooooo faz sentido…
mas discutam praí táticas e contratações como se essas acontecessem por pura incompetência e azelhice…
13 Fevereiro, 2023 at 14:15
Tudo dito
13 Fevereiro, 2023 at 14:06
O Varandas já passou a Terraço?
13 Fevereiro, 2023 at 14:23
Mais um recorde batido:
“Com a vitória de ontem, selada por Uribe e Pepê, os dragões somaram, pela primeira vez no seu rico historial, cinco vitórias consecutivas diante do rival leonino”.
13 Fevereiro, 2023 at 15:43
Recordes á Varandas como só ele consegue. O toque de Mirdas, tudo o que toca vira merda.
13 Fevereiro, 2023 at 14:24
Não há crónica do jogo vai aqui…desculpa, mas olha…
Eu gostei de 10 do 11 do Amorim quando vi. Gostei que ele metesse o Fatawu para dar largura e gostei do Bellerin (tinha dito aqui que para mim era evidente que por mim era ele a jogar). O que eu não percebo no Fatawu é a não convocação para Vila do Conde, não é a titularidade de ontem. Para mim entre ele e o M. Reis, são os suplentes do N. Santos. Para mim ele precisa de consistencia…jogar. Mas jogar na A. Não é hoje na A, amanha na B quando podia jogar na A na boa, depois de amanhã na A novamente…
Quem diz que ele joga a extremo na B e a lateral na A…ele não joga a lateral. Joga a ala. Para mim é ali que ele mais pode render e sempre que puxou para o meio teve mais dificuldades.
Aliás, deu-me mais um arrepio na espinha quando ele diz que “O Fatawu estava pensado para a direita mas o Just não estava, por isso foi para a esquerda”. Isto quer dizer que a ideia do Amorim para dar largura na direita era o Just a fazer o overlap no Fatawu, com ele a puxar mais para dentro. Isto é que acho que era mesmo uma daquelas invenções mais malucas. Agora assim, com o Fatawu a dar largura à esquerda. Concordei. Gostei. E acho que resultou, até.
Por isso…para mim Fatawu bem, Bellerin bem. Onde é que a porca começou a torcer o rabo. No sistema. O Amorim quis jogar com 2 na frente, com o Edwards mais como interior do meio campo do lado direito, o Pote do lado esquerdo e Ugarte a trinco ou médio centro. Como não queria começar o jogo com o Paulinho por causa do castigo…para avançado ele achou que só tinha o Trincão. Claro que deu merda. O Trincão nem a jogar no lugar dele está a correr bem, quanto mais na frente. E pior, com isto tirou de lá o nosso melhor jogador na transição que é o Pote e ainda perdeu capacidade de pressão e de defender porque o Edwards claro que não faz de 3º médio coisa nenhuma. O Pote subia na pressão, o Edwards andava por onde costuma sempre andar e ficava um buraco no meio à volta do Ugarte…que foi o melhor do Sporting, para mim. Com o Inácio.
Ou seja, taticamente a coisa não resultou. A mudança efetiva tática do Amorim não resultou e não foi pior porque o porco foi uma merda. Havia espaço como crl para explorar no nosso meio campo mas o Zaidu é uma merda e o Galeno estava no modo de só fazer merda. E o Franco não é o Otávio…e o Evanilson também não estava, no meio campo o Grulijc não vale um caralho… Porque espaço tinham eles com fartura. No nosso meio campo, a nossa pressão pareciam uns meninos a passear e era passada com uma facilidade do crl…
Depois…não fomos para melhor. O Amorim não abdicou da ideia original mas percebe que o Trincão está a leste. Mas o Paulinho a leste estava. O Porco tentava só controlar o jogo à espera de marcar num esticão, nós criámos perigo esporádico porque eles são uma merda a defender…mas assim andámos. O Paulinho fez exatamente o mesmo que o Trincão. Zero.
A mudança de sistema para mim foi um erro de base. Era ao contrário. Metia o Tanlongo ao lado do Ugarte (em vez do Edwards ao lado do Pote), o Pote a fazer a ligação aos da frente como 10, aproveitando as costas do meio campo a 2 do porco e a sua capacidade de ganhar na profundidade e depois o Edwards na frente à direita e o puto à esquerda como os 2 avançados. O Edwards não pressiona mas a nossa pressão é uma merda de qualquer forma. E o Edwards podia arrastar o Marcano e tinhamos o pote para apanhar as costas dele.
O que ele devia ter feito mesmo era manter o sistema e ou meter o Nuno Santos na frente (que explora muito bem o espaço), ou não podendo usar o Nuno Santos, era o Tanlongo a meio campo e o Pote na frente.
E depois o resto foi laborar sempre em cima deste erro. Ninguém que entra dá nada ao jogo porque não tem nada para dar. Mesmo o Nuno Santos pelo Fatawu não mudou nada, o Nuno Santos deu tanto como o Fatawu e o nosso problema esteve a KM de ser o Fatawu. Mais uma vez quando vi o Nuno Santos para entrar pensei que ia voltar atrás e aos 3 na frente…mas não.
Depois a rábula Esgaio. Num jogo que temos de ganhar e estamos empatados, aquela sub não faz sentido nenhum de nenhum ponto de vista. Para a frente ele nunca daria nada (Esgaio com Galeno e Zaidu pela frente…) e para trás…nada daria. Se o Bellerin tem mesmo de sair (e não sei se tem), era logo o Artur e o Diamante para jogar ali. Um central rápido e fresco para ajudar o Artur em caso de necessidade e o Artur solto na frente. Se fizéssemos golo sim, tirar o puto, adiantar o Artur e meter o Esgaio.
Acabámos por perder o jogo porque o Ceição teve razão. Apostou em tentar controlar o jogo, em que nós íamos ter oportunidades mas que a probabilidade de as falhar era grande e que eles, ao contrário, num esticão ou num erro, faziam golo. Mas isto não é dizer que o Ceição deu um banho ao Amorim. Não deu. Foram 2 equipas fracas, desligadas, sem qualidade suficiente, uma contra a outra. Ganhou a mais eficaz…só isso.
Também tenho noção de tudo isto que eu digo…o mais provável era mudar zero. O Sporting joga mal de qualquer forma e as alternativas era possivel que não dessem o que eu imagino que davam. Tanlongo e Ugarte contra o meio campo do porco e 3 se calhar não aguentavam o meio campo. E o Tanlongo também é possivel que não estivesse pronto para isso.
O plantel não tem qualidade. O banco é nivelado muito por baixo e o Amorim muda muito e está perdido porque ou são novos ou são fracos. Espero que isto ao menos sirva para o Amorim cagar e meter mesmo os novos…dos fracos estou farto. Não sei se ele está a gerir os putos para serem mais aposta no próximo ano em que vai ter de deixar sair meia equipa ou se está a fazer os testes todos possíveis de invenções este ano para alinhar ideias para o próximo ano…mas continuo na minha. O que ele tem é de alinhar ideias como deve ser, apostar em quem tem mais qualidade (independentemente da idade), cagar em quem não dá nada à equipa…e dar tempo como deve ser à equipa para crescer de forma sustentada ali com 20 jogadores…
PS: A aberração final no meio disto tudo é gerir uma equipa de forma tão horrível que chega ao porco a ter de gerir jogadores. É ao contrário Amorim…gerimos nos outros para poderem jogar com o Porco e Mitilililiiiland. Não é meter o Fatawu contra o porco e o N. Santos contra o Rio Ave com o Fatawu na B. É ao contrário. Fatawu contra o Rio Ave e depois o N. Santos contra o porco com o puto no banco ou a jogar mais na frente…com ritmo. Não é o Just e o Morita serem geridos contra o Porco depois de jogarem 90 contra o Rio Ave e Braga.
13 Fevereiro, 2023 at 14:33
Só não concordo com o facto de N. Santos ter dado o mesmo que Fatawu.
Do que vi Fatawu tem o foco no ataque enquanto que o N. Santos a ala está constantemente a colocar a bola para trás e a ir encostar à linha para nada.
N. Santos quer é andar na frente.
Metam o gajo à solta na frente e tirem o pino do Paulinho, sei lá.
Pote igual. São gajos de mama.
De resto concordo com tudo, mais ainda na questão da gestão dos atletas e do ridículo carrossel entre titularidade, banco e B.
13 Fevereiro, 2023 at 15:04
Comentário interessante e bem estruturado.
Não concordo com tudo mas compreendo bem o que te leva a escrever isto.
Qualquer equipa, que chegue para jogar contra nós com alguma dificuldade – e foi o que o Porto fez, por falta de muitos jogadores – sabe que tem de defender bem, acima de tudo, e não abdicar de incomodar no ataque porque, mais tarde ou mais cedo, vamos errar e levar uma batata!
Enquanto estiver 0-0, ou mesmo 0-1, sabem que estão em jogo e podem tirar-nos pontos, até ganhar! Todo o treinador em Portugal sabe isto.
Quando apanham uma entrada em jogo intensa e com velocidade da nossa parte, quase sempre fodem-se e pardem o jogo na 1ª meia hora. Agora, isso tem sido raro, e não acontece com Benfic@ e Porto nunca!
13 Fevereiro, 2023 at 15:37
Há aí uma coisa que não concordo que é a prestação do Ugarte. Acho que a apontar os melhores seriam o Inácio e o Chermiti. O Inácio porque não só foi o melhor central como foi o melhor médio. O Chermiti porque tem vontade, e apesar de ser tecnicamente fraco, dá trabalho e aparece, por isso é que ao contrário do João Paulo marcou 1 em 3 ou 4 oportunidades que teve, e já igualou o PdL titular. O Ugarte jogou bem, joga sempre nos jogos grandes porque é pedido para ser mais atrás onde ele é bom, e muito menos à frente, no entanto primeiro golo do Porto é todo do Ugarte, tal como o segundo é todo do Coates. Ao contrario do que diz a malta do FF, este é que foi um jogo definido nos detalhes, e aqui os detalhes foram a falta de concentração de dois jogadores. No primeiro o Ugarte falha a marcação do Uribe ao adormecer e depois para compensar vai à queima (movimento preferido dele, ir sempre à queima) e tem azar no corte, no segundo o Coates adormece completamente deixando o Pêpe papar-lhe as costas.
O Sporting não jogou um crlho, o Porto um crlho não jogou, a diferença é que o Porto é uma equipa muito mais homogenia seja em qualidade seja em entrega, no Sporting a diferença entre o 11 titular e o banco é medonha, e mais medonha fica quando o Amorim navega nas ideias e tem medo de meter os putos, vai daí põe gajos como o Artur e o Trincão que são sempre a mesma merda.
13 Fevereiro, 2023 at 15:45
O Chermiti, sim.
Fez o que lhe competia. E tem 4 lances de finalização. Marca 1, marca 1 mas fora de jogo (e aqui tem de ter mais atenção), obriga o D. Costa a boa defesa e o ultimo é um corte do defesa. Em todos os casos a bola ia para a baliza.
Não sou fã dele mas acho que fez o que podia. Apesar de falhar uns quantos lances de ligação mas é o que é…
Ugarte, fez o que era pedido que fizesse como trinco. Ainda por cima o caso do golo do Uribe é um ressalto e um gajo que aparece vindo de trás…acho muito dificil considerar a culpa dele. Ainda por cima ele era o trinco…não tem de se preocupar com o trinco do Porco que aparece vindo de trás…
13 Fevereiro, 2023 at 15:54
O Chermiti está lá, bem mal está lá, luta nas alturas, luta com o corpo e tem atitude. Ele tecnicamente é uma merda, mas está lá por isso é que é muito melhor que o ausente, que não só falha como também raramente lá está. Há um momento em que o Chermiti apoia a esquerda trocando a posição com o Paulinho e ganha a falta. São pormenores pequenos, mas quando comparado com a falta de pormenores do João Paulo pronto, está tudo explicado. E isto é um problema do crlho, porque se estamos a dizer isto do Chermiti o que não se diria de um gajo que é efetivamente bom.
Sim mas ele mexe-se para marcar o Uribe numa primeira instância e imediatamente abandona o gajo, o Uribe lê bem o lance e aparece no espaço que o Ugarte cria, é aqui que lhe meto parte da culpa e não no ressalto, aí ele tem tanta culpa como o Inácio que é 0. Lá está, o Ugarte vai sempre ter boas exibições nos jogos de dificuldade acrescida, porque vai dar sempre tudo, e terá sempre o papel mais defensivo. O problema do Ugarte é quando precisa de ser mais 1 a contribuir para o ataque. Ontem o Porto marca, baixa as linhas, e o Ugarte desaparece, porque é incapaz de pegar no jogo e tentar sequer levar a equipa para a frente. Os centrais fazem mais e melhores ligações com o Pote, alas e interiores do que o Ugarte e isto é um problema grande porque inibe o nosso ataque.
13 Fevereiro, 2023 at 16:06
Sim, do Chermiti tens razão. Fui injusto com ele. Foi um dos melhores e espero que continue a ser o titular. nem vejo outra hipótese.
O Ugarte está sozinho para 3 naquela zona.
Esgaio vai atrás do Galeno e já foi passado, o Edwards está a leste (e como interior direito ele tinha de fechar ali e o Uribe é dele)…o Ugarte saí ao Galeno para fechar o meio (o Esgaio ficou para trás) e é apanhado na triangulação (Galeno, Grujic e Uribe) e mesmo assim é o unico que volta a tempo.
Ali quem falta, ao contrário do que dizes, é o Edwards. É o Edwards que está completamente fora de tudo (É atraído pelo Zaidu e fica a pastar na ala). E, na minha opinião, um dos avançados a fechar o Grujic que está sozinho como pivot.
Mas este buraco ouve o jogo todo. O Ugarte passou o jogo sozinho vs 2 ou 3 que exploravam o espaço gigante entre a linha de médios Pote e Edwards e a linha de defesas). Um porco com uma equipa como deve ser tinha rebentado o Sporting por ali. Este é que é tão fraco que só desta e da do Taremi é que aproveitaram…
Muito fez ele para fechar esse espaço…
13 Fevereiro, 2023 at 16:15
O Edwards está a marcar (mal como a merda) o Zaidu. O Esgaio persegue o Galeno que vem a recuar com a bola. Depois é aí que o Ugarte sobe para marcar o Uribe, mas não sei porquê faz a marcação de frente e cria o buracão todo nas costas que o Uribe aproveita. O Ugarte não lê mal o lance, mas faz muito mal a marcação por isso é que a triangulação surge e há aquele espaço todo. Quem o cria é o Ugarte.
https://www.youtube.com/watch?v=fo2Xz1ryFB0&ab_channel=VSPORTS-LigaPortugal
1:27-1:31. Nesse lance é só o que vejo, ele sobe e cria todo um espaço que o Uribe aproveita, depois vai à queima e tem azar (como acontece várias vezes quando se vai à queima).
13 Fevereiro, 2023 at 16:19
Para mim é mais do Inácio.
A 1 metro da área, tem que cair em cima do portador da bola…. estar ali na expectativa, faz com que o Uribe tenha todo o tempo do mundo para ser feliz
13 Fevereiro, 2023 at 16:21
O Ugarte sobre a cortar a linha de passe Galeno / Uribe.
Só que para além do Galeno e Uribe, o Grulic também está sozinho.
Lá está. Está ele para 3. Claro que o Uribe marcar o golo e por isso agora parece obvio mas dentro do lance…não é.
Até o Inácio dá demasiado espaço ao Uribe porque é atraído pelo Taremi.
Volto ao mesmo. O pecado capital não é o Ugarte. É o Ugarte estar sozinho para 3.
13 Fevereiro, 2023 at 16:25
Mas se eles estão a jogar com um avançado e nós com 3 centrais, não podemos ficar na expectactiva com os 3 em linha e que sejam os médios de cobertura os unicos a pressionar.
Tem que sair dali e ir pressionar mais á frente.
Isto é de uma falta de agressividade gritante. Estou certo que no outro lado com o Pepe ou o Marcano que nem o Uribe tinha tido tanto tempo e espaço para ser feliz, nem entrava na área do Porto tão soltinho
13 Fevereiro, 2023 at 16:41
E para mim essa subida é sempre o movimento errado porque deixas espaço nas costas… Ele a subir para marcar o Uribe, tem de fazer a marcação por trás e jogar na antecipação e não cortar a linha de passe colocando-se à frente do Uribe. Mas pronto é um pormenor, depois o golo acontece mais por azar do que por outra coisa, no entanto acho que toda a leitura e depois o movimento do Ugarte é errado.
13 Fevereiro, 2023 at 16:58
Fix, se ele não sobe o Galeno fica sozinho, de frente para o jogo e com 2 ou 3 metros para arrancar.
Não pode deixar para se ir enfiar na linha dos 5 defesas.
É o Galeno e fazer merda é provável. Mas ele não pode calcular isso. Ele vê o Galeno passar o Esgaio e percebe que ou vai ele ou então aquele jogador fica com tempo e espaço para o que quiser…
13 Fevereiro, 2023 at 17:10
Epah mas o Galeno ali está em linha com o Gruich, trocamos o Galeno pelo Zaidu e a leitura, se é essa, é errada na mesma… Ler que dali o Galeno podia arrancar, fazer 35m e chegar à baliza com perigo, passando por toda a gente, é na minha optica errado. Mas pronto, o segundo golo é bem pior, para mim.
E esclarecer já que eu não acho o Ugarte o pior problema do Sporting, eu acho é que o Ugarte não tem qualidade o suficiente se eu quero montar uma equipa que tem de lutar pelo título, e não tem porque se eu quero sufocar o adversário é menos um com quem posso contar. Ele vai recuperar rápido a bola (o que nem devia de ser um problema com 3 centrais tão subidos como os nossos), mas depois não vai descobrir o passe, não vai inventar a jogada, não vai descongestionar o jogo nem vai ameaçar o que quer que seja. Eu do que já vi, acho que contra um Chaves, um Rio Ave, ou equipas que gostam de se fechar atrás um meio campo com Pote Bragança (do ano passado) dá muito mais nesses jogos do que um meio campo com Pote/Morita e Ugarte, e esses jogos são a maioria do campeonato. Mas lá está, eu vendia mais de metade da equipa Adán, Coates, Esgaio, Ugarte, Paulinho, Trincão, Artur, Rochinha, Sotiris e o Edwards, Morita e Mateus Reis nunca podiam ser titulares, seriam bom banco e pouco mais, talvez pusesse o Ugarte neste lote também porque dá jeito para trancar jogos, mas se pudesse vender e receber 30M por ele era de olhos fechados.
13 Fevereiro, 2023 at 17:34
Eu percebo o que dizes do lance, mas o Ugarte não tem tempo para essa leitura e muito menos consegue antecipar a jogada que é complexa.
O Ugarte ali vê o Esgaio ficar para trás, bem dentro do nosso meio campo e o Galeno sozinho…ele tem de encurtar, não pode ir atrás do Uribe e deixar o Galeno com espaço. Hoje, depois de ver o lance é simples mas a missão dele no jogo é essa.
Lá está, mais responsabilidade (nisto estou com o J.) até tem o Inácio que está de frente, é atraído pelo Taremi para cima do Coates e vê o Uribe sair e não lhe caí em cima…
Quanto ao Ugarte, já falámos. Acho que é mais uma questão de modelo de jogo que pede pouco risco no passe e não perderem a bola. Mesmo assim o Ugarte ainda arrisca de vez em quando mas lá está…eu não me admirava de veres um dia o Ugarte a jogar noutro clube e veres um médio muito mais completo do que é o Ugarte do Sporting, que está quase sempre em inferioridade numérica, que é muito pressionado e que lhe é pedido para não arriscar e deixar o risco no passe para o Coates, Inácio ou os interiores que descem para pegar no jogo.
Basta veres a forma como o Morita jogava no Santa Clara e como fazia muitos passes progressivos e no Sporting também 90% são para o lado ou para trás. O Ugarte do Fama também saia muito mais a jogar e com mais risco no passe.
13 Fevereiro, 2023 at 16:11
O Inácio foi dois melhores, mas esteve nos dois golos….do Porto.
E obviamente que a culpa não é dele, ou melhor não é só dele, mas mostra e personifica bem um dos problemas deste Sporting.
Nunca na vida um Uribe no Sporting entrava na área do Porto, tão facilmente e tão á vontade para fazer golo. Aparecia certamente um Marcano ou um Pepe, a estorvar ou mesmo a mandar uma passa fora da área, matando ali o lance. Idem idem para o segundo golo. Dois toques na bola e aparece isolado á frente do Adan. Para o Sporting meter gajos á frente do Diogo Costa, tem que ser através de n passes, desmarcações, triangulações, encontrões, eu sei lá o que mais…..
Esta equipa vive de uma falta de agressividade incrivel. Ou é o Ugarte a fazer faltas á seria ou mais ninguém mais, joga no limite. Futebol de pantufas.
O outro problema que encontro é falta de personalidade, identidade que é tranversal ao clube, aos seus adeptos onde muitos estão na dúvida se devem aplaudir ou assobiar, e á própria direção que não mostra de momento capacidade estratégica para fazer o SPorting um clube mais competitivo.
No ano do Amorim em que fomos campeões, não deveria ser qualquer um que enfrentava um Neto, Coates ou Feddal de livre vontade sem levar uma boa pantufada. O Sporting era uma equipa de poderio fisico e que procurava constantemente os espaços de forma incessante.
Agora mudou tudo. Somos uma equipa de posse, de pretensos artistas e que procura ganhar o jogo através da posse da bola. E acho que nenhum de nós está muito certo disso, e os jogadores tb acho que já não.
Entramos normalmente bem, a jogar á bola, a criar (e a falhar) oportunidades, mas nunca muito seguros dessa qualidade de jogo (seja contra quem for).
E á minima contrariedade, a bola não entrar ou levar um golo nas poucas vezes que os adversários lá vão, fica tudo meio em choque sem saber mais o que fazer.
E eu até concordo com o Amorim que este equipa tem qualidade de jogo, mas não tem certamente jogadores que façam desta posse de bola, uma arma de força contra os rivais.
E assim, ou mudamos de sistema/estilo de jogo ou vamos buscar artistas, o que será certamente mais dificil.