Hoje estava para escrever tudo, falar de como (à exceção da saída Esgaio) amorim piorou a sua equipa em TODAS as substituições, em como estão de volta os tempos do João Paulo a extremo (Slimani riu-se), etc…
Porém mais triste do que ver o treinador com o comando da playstation na mão durante os 90 minutos, foi a conferência de imprensa! Isso é que me deixou sem força.
O que se viu foi um treinador completamente a cagar no clube, sem a mínima pressão para apresentar resultados (há uns meses disse que nem que perdesse 10 jogos, já perdeu 11), a dizer que “há épocas assim” como se fosse o dono do clube e com a certeza que vai continuar para a próxima, a voltar a referir que assume a responsabilidade depois de ter renovado contrato por 6 milhoes época, a falar que se não o quiserem que sai tranquilamente (com a tranquilidade de ser compadre e melhor amigo do diretor desportivo), com a atitude de um benfiquista desassombrado ao ver o “inferior” Sporting a lutar pelo 5º lugar a 15 pontos da liderança em Fevereiro.
Não, isto não é o Sporting, isto é o clube do amorim, um treinador medíocre com uma imprensa do caralhão! Se fizesse isto no outro lado da segunda circular já tinha sido decapitado em praça pública!
Pois que fique, até quando quiser. Porque consigo ter mais pena do próximo treinador que terá que levar com a merda de plantel que ele vai deixar, do que dos Sportinguistas que até bem pouco tempo queriam fazer-lhe uma estátua!
Ele tentou jogar com 2 avançados, não jogou ninguém a extremo.
O Edwards estava a jogar a interior direito no meio campo, Pote a interior esquerdo e Ugarte no meio. Ele tentou mudar o sistema. Apesar das rotinas fazerem com que a mudança não seja tão evidente porque os jogadores tendem a procurar as rotinas habituais, especialmente em pequenas mudanças…
O Paulinho passou o tempo, onde ninguém sabe porque ninguém o viu, mas o que o Tiago diz é verdade. O sistema mudou, jogámos em 3-5-2, o problema é que jogámos o jogo todo com -1, seja o Trincão no meio da primeira parte, seja depois o Paulinho o resto do jogo. Ontem nem um pau soube dar o gajo.
Eu tou me a cagar para o desenho que o amorim fez no guardanapo ao minuto 23!
Eu quero é saber o que realmente os jogadores fizeram. Quantas vezes viste o afilhado a tentar finalizar no centro da grande área? Quantas vezes o viste coladinho ao lado esquerdo?
Mas houve efetivamente essa mudança, não viste o Paulinho porque ele simplesmente não existiu, mas se olhaste para o Pote, ele encostou muito mais vezes à esquerda, e o Edwards recuou um pouco mais no terreno (se bem que já estava roto). Uma coisa é o que o Paulinho não dá, que é quase tudo, outra é o treinador querer mudar. O Amorim quer mudar, mas ainda não levou um reality check de que os prediletos não jogam a ponta de um crlho. Pode ser que um dia venha falar comigo e eu o convença a vender o Paulinho, Trincão, Esgaio e o Ugarte.
Para 6 faz a função dele que é ser combativo no meio campo.
O problema é teres um Pote que se está a cagar para tudo e queria era estar à mama a ver se marca algum golito para recuperar o status do ano em que fomos campeões.
Sim, é por isso que o nosso trinco é o Inácio, o nosso médio que mais vezes faz passes verticais é o Inácio, e quem apoia melhor as alas na construção são efetivamente os defesas. O Ugarte do meio campo para a frente é horrível, ele do meio campo para a frente é um Paulinho, ou seja inexistente. Mas eu vou ver se rapidamente arranjo aqui uns highlights dos passes do Palhinha para ver se a malta consegue ver a diferença entre os dois.
A construção de jogo do Amorim é bola no Coates ou Inácio.
Depois tem variações:
1- Tentam as alas para apanhar a defesa adversária descompensada nesse lado…normalmente são tão lentos que raramente funciona
2- Tentam meter a bola nos avançados entre linhas, mais vezes no Edwards e tentam tabelar com o ala para ir à linha para não cruzar
3- Passam para trás para o Adan mandar chutão para a frente para o paulinho perder a disputa da bola ou tenta o Coates passe longo, mas só em último recurso
Não vias o ano passado? Sabes porque é que o ano passado acontecia e este ano não acontece, ou vamos fingir que é pura e simplesmente porque o Amorim mudou de ideias e já não quer jogar da maneira que lhe trouxe bons resultados? Porque é que o Palhinha pressionava mais alto e apoiava melhor quer na construção quer nos contra-ataques? Porque é que o Palhinha tinha muito mais presença na área nas bolas paradas? Porque é que por exemplo o Sarabia apoiava muito mais na construção de jogo do que o Edwards? O treinador pode ter as suas ideias, mas não é o treinador que vai mudar o jogador, e dada a falta de opção o treinador tem de tentar fazer o melhor como o que tem à sua disposição. A malta acha que o Amorim desaprendeu, eu talvez vá sozinho contra a corrente, mas acho que o Amorim tem o pior plantel dos 3 anos, e o pior meio campo de longe dos 3 anos, sendo que a maior diferença está mesmo entre Ugarte e o Palhinha, o resto vem muito por acréscimo disso, porque o meio campo é o coração da equipa, seja a defender seja a atacar.
Se nem cheiramos a baliza.
Se nem arriscamos um cruzamento.
Se nem chutamos à baliza.
Se passamos a maior parte do tempo a trocar bola nos centrais e Adan.
Querem o quê?
Milagres?
Chamem tática, chamem sistema de jogo, 442, 532, 433 o caralho a 7.
Não jogamos futebol, ponto final.
O Miguel ontem escreveu algo com que eu concordo.
De um lado esteve uma equipa que soube o que fazer perante todos os acontecimentos do jogo, do outro…
Uma marcou nas ocasiões que teve (teve 3 ocasiões que me lembre, uma ao poste e os 2 golos), a outra falhou as que teve…
O resto é conversa. O Ceição não fez nada de espetacular ou melhor que o Amorim e muito menos conseguiu contrariar a forma do Sporting jogar. O porco não soube o que fazer com as circunstancias do jogo. Apenas soube finalizar melhor que o Sporting….
Claro que fez coisas diferentes! Podes dizer que as condições do jogo a isso obrigaram…
Mas porra Tria o Trincão à meia-hora, entra o “esgaio-sai-o-esgaio à hora que ele quiser”, entra o miudo novo… Não são proprimente grantias de melhorar o entrosamento da equipa.
Portanto sim. Fizeram coisas diferentes, e sim o rubão fez merda…outra vez!
E aí está o cerne de toda a questão. Falta de eficácia na frente. Estes últimos 2 jogos foram de todo o tempo do Amorim os 2 jogos com o Porto em que o Porto nunca teve superioridade vincada, juntando ao da 2ª volta do ano passado até a expulsão do Coates. Em todos os que venceu ou empatou o Porto teve momentos de superioridade evidente. A equipa não está tão longe assim de ser verdadeiramente competitiva, não parece é ver-se vontade de atacar o problema que é só um a falta de qualidade na frente! Tomara eu despachar Paulinho e Trincão e ver chegar dois putos para a frente com o Potencial que vejo no Talongo e no Diomandé, mas a opçção voltou a ser num central e num médio!
Com a falta de eficácia na frenteque temos na frente é díficl ganhar algum jogo mais equilibrado. Isto na finalização e não só. Também perdemos imensas jogadas prometedoras com maus domínios ou falhas técnicas, no Rio Ave então foi demais. Esta equipa até consegue na maioria dos jogos encontar muita vezes os espaços mas a quantidade de bolas enquadradas com a última linha que não dão em nada por falta de ataque à profundidade na altura certa ou erros técnicos no passe/domínio é incrível e algumas vezes até por jogadores como o Pote que já demonstraram imensa qualidade nesses aspectos noutas alturas.
Na final da TL fomos melhores que o Porto e perdemos – ainda condicionados pelo Eucalipto!
Ontem fomos melhores que o Porto – têm 3 oportunidades, metem 2 golos e atiram uma bola à barra! – e perdemos.
No Dragão nem jogámos mal mas defendemos mal, e perdemos. Ganharam justamente, ainda que por números exagerados.
Não me lembro dos outros 2 jogos que perdemos – acho que para a TP. Mas nos anteriores que empatámos todos ou quase, ou foi equilibrado, ou o Porto foi sempre superior! No ano do titulo, lá, tens 1 oportunidade contra 4 ou 5 deles e empatas 0-0.
São merdas que, nestes jogos, podem acontecer. Jogas melhor, falhas 3 ou 4 golos e levas 1 em 2 oportunidades! A eficácia é sempre importante, e nestes jogos muito mais importante é!
O Conceição bem diz que sabe como jogamos mas que é difícil combater isso. Portanto, são realmente os detalhes… Muitos falhanços nossos, um ressalto isola um gajo deles que não falha! Está feito!
A nossa equipa vai logo abaixo porque tem a noção que para meter um golo nestes jogos precisa de 10 ou 20 oportunidades e os gajos fecham-se e não consegues essas oportunidades!
Tivemos azar.
Para o ano pode ser que seja diferente.
Estás com receio de seres englobado no grupo dos matarruanos que só criticam porque não gostam do varandas e então dás uma no cravo e outra na ferradura?
Por um lado criticas até deitar sangue pelo nariz por outro branqueias situações graves de estrutura, planeamento e condução de uma estratégia condizente com a dimensão do clube?
Colocar um gajo doente a titular e tirar o gajo a 30min é um detalhe?
Colocar um gajo 0-0 a querer ganhar o jogo e depois tirar o gajo com o resultado a perder 1-0 é um detalhe?
Andares a meter jogadores em carrosséis sem criares rotinas de equipa e espirito de grupo é um detalhe?
E ainda há mais detalhes.
Estou é sem paciência de dizer o óbvio…
O Porto teve a sorte do jogo, é verdade. Acontece. Já nos aconteceu a nós.
Mas não foi isso que definiu o vencedor. Foi a eficácia. É a minha opinião.
Agora, tu podes ter a opinião que quiseres. Não muda a minha!
E eu não confundo o Amorim com o Varandas.
Tomara eu que o Varandas fosse metade de competente que é o Amorim.
Se leres os meus comentários de hoje, e deixares de ser parvo, percebes perfeitamente o que acho do Varandas e o que acho que é o problema do Sporting, e o Amorim está longe de ser o problema – não estando isento de erros porque tem parte importante na escolha e dispensa dos jogadores! O único jogador que saiu sem o “amém” dele, que eu tenha conhecimento, foi o Matheus Nunes. Todos os outros ele aceitou bem a venda…
Depois, meu caro, eu não tenho medo de opinar! Opino sempre – coisa que a maioria não faz aqui, para se resguardar de criticas posteriores. E, claro, refiro-me a opinar ANTES das coisas acontecerem. Hoje a esmagadora maioria dá-me razão sobre o FF mas quando comecei a apontar os erros, uns atrás dos outros, muita gente arrasou-me aqui, chamando-me tudo e o seu contrário! Eu só tenho medo que o tecto me caia em cima da cabeça. De opinar, zero medo. É só a minha opinião e tenho perfeita noção que, por mais que pense estar certo, posso sempre não estar!
Agora, vocês arranjam essa merda de frases feitas e, coitados, não conseguem sair disso. Ficam agarrados a essas merdas e nem se dão ao trabalho de tentar perceber o que se escreve… Infelizmente, diga-se! Porque era bom para o debate que se centrassem na mensagem e não no mensageiro. Mas não conseguem!
Não discuto mensageiros, mas apenas mensagens.
Embora uma coisa não se possa dissociar da outra no especto da falta de coerência.
Parvoíce é achar que o Amorim está longe de ser um problema na forma de como a equipa joga.
Até porque é ele que decide os planteis que quer e convoca os atletas que acha serem mais competentens.
Podes ter a tua opinião, obviamente.
Mas falar de detalhes como se o jogo se resumisse apenas a uma questão de sorte ou azar, da bola entrar ou não e ignorar as condicionantes que ocorreram no jogo e as más decisões do “menos problema” Amorim é braquear a situação e ignorar o óbvio.
Estes dois últimos foram os 2 jogos contra o Porto de toda era Amorim em que não fomos inferiores, em todos os outros mais ou menos eles tiveram sempre algum ascendente. Agora isto não invalida a raiz do problema e em como ele se manifesta em vários jogos, falta de qualidade e verticalidade na frente!
A diferença está nas claques, antes estavam lá, agora não estão. É claramente isso. Pena é a malta como o J e o Salgas não estarem cá para te explicar como é que esse fenómeno acontece e o porquê. Aliás a debandada verificada no fim aconteceu porque o Mustafa estava lá fora a chamar toda a gente para bazar, há provas, se não há inventam-se que eles também são fortes nisso.
O Salgas……saudade. Desde que fez aqui um auto-felatio e aquilo lhe estourou na tromba logo no jogo seguinte, nunca mais cá pôs os pés. Se alguém souber onde anda esse auto-felatio que o copie para aqui para encaixilhar em cima do urinol do WC.
No início da época, o momento defensivo foi um problema e os jogos no Bessa e na Póvoa de Varzim (ou em casa com o Chaves) provavelmente aqueles em que o problema mais se revelou. Mas agora o problema é claramente outro. Os dois jogadores que no ataque levam a equipa para outra dimensão (Pote e Edwards) só aparecem a espaços. Pote, então, parece um veterano numa equipa amadora. Joga a meio gás e é o melhor, imagine-se o que seria o Pote motivado e com atitude profissional. Depois, é simplesmente impossível trocar Sarabia por Trincão (ainda por cima, este Trincão) e juntar-lhe o Paulinho (dois golos no campeonato!!) com expectativa de que seja diferente do que está a ser. Esqueçam.
Agora vêm aí maioritariamente vitórias, até ao fim da época, voltaremos a ouvir um discurso positivo e para o ano cá estaremos com os mesmos problemas, excepto se, por milagre, o mercado correr extremamente bem e Amorim abrir a pestana.
Nunca na minha vida vi uma equipa do Sporting Clube de Portugal onde os jogadores com maior preponderância na construção de todo o ataque e com mais posse de bola fossem os centrais.
Só neste aspeto fica revelado a mentalidade de equipa pequena.
Lá está, mas isso não acontece só porque o treinador manda, isso acontece porque os jogadores que têm de ajudar a criar não o sabem fazer. É como te disse em cima, se fores procurar tens n vídeos do Palhinha a recuperar bola e a iniciar a construção ou contra-ataque, agora conta as vezes que o Ugarte faz isso, eu pessoalmente não consigo contar porque nunca acontece. Palhina – Ugarte é dos maiores downgrades que o Sporting já teve, mas a malta curte muito do Ugarte porque ele corre.
E quem o mandou vir do clube de onde estava?
Não conheciam as características do Ugarte?
Ele no clube onde estava construía jogadas de ataque?
Ugarte não é jogador de passes longes.
Ugarte não é jogador de golo e chegada na área.
Ugarte é jogador de processo defensivo.
Para mim de pressão alta. Um pouco como o Otávio do porto mas que não tem a visão de jogo e transporte de bola, mesmo não sendo por aí além.
Ugarte é jogador carraça, corta a bola e faz passe curto para o médio de construção 8 ou 10, o que for.
É assim que pelo menos eu vejo as características do Ugarte.
Fds o Battaglia dava muito mais que dá o Ugarte nem que fosse aparecer na área adversária só para ser chato. O Ugarte mesmo com um 8 ou 10 bom ele não passa ao médio mas sim ao central, porque passar ao outro médio implica fazer um passe de 5/10 metros e isso já é demasiado para ele. O Palhinha também é um jogador de processos defensivos, tal como são o Talongo e o Essugo, não são é tão unidimensionais como o Ugarte.
O problema da vossa avaliação é que não criam espectativas. O Amorim contratou o Ugarte na esperança de que com 1 ou 2 anos de primeira equipa ele elevasse o seu jogo tal como acontece com a maioria de gajos que ele contrata. Aliás quando se contrata um jogador jovem é com esse intuito, que todos os anos ele melhore o seu jogo. O problema é que não só o Ugarte não melhorou como também se prendeu ainda mais ao que está habituado a fazer. Outro problema que o Ugarte teve foi a lesão do Bragança. Com o Bragança e sem venderem o Mateus às escondidas do Amorim, ele tinha um meio campo sem músculo mas muito melhor do que tem com o Ugarte, porque iria jogar 2 ou 3 velocidades acima. Agora sem isso, as alternativas ao Ugarte são o Essugo que foi expulso quando foi titular, e o Talongo que não está entrosado. O Ugarte joga sempre porque é o mais próximo que temos do Palhinha e é o único com quem se pode contar sempre, sem lesões.
Fds com Keiser também só tinhas o Doumbia, sem o Doumbia não tinhas ninguém lool. No dia em que o Amorim decidir apostar a sério no Essugo ou no Talongo vais ver que deixas de ter saudades do Ugarte. Defensivamente a coisa pode não ser tão vistosa, mas ofensivamente vais ganhar outra dimensão, porque são chavalos que têm aquela noção básica que se aprende na formação que é o médio recebe e vira-se de frente para o jogo e a partir daí multiplica todas as opções de passe, e não o médio recebe e passa para trás para o Coates mandar um arrebite.
Eu não sei se calculam essa métrica, mas aposto o que quiseres contigo que o Inácio teve mais passes para a frente no meio campo ofensivo ontem que o Ugarte, e os números não são próximos. Eu não digo que o Ugarte não é mau, eu digo é que o Ugarte é bem pior que o Palhinha e é curto para aquilo que a equipa precisa.
Mas o JM, o MN e o Palhinha tinham uma dimensão ofensiva que o Ugarte não tem. O envolvimento no ataque do Ugarte é nulo, o Palhinha não sendo um portento ofensivo tinha chegada à área, tinha presença nas bolas paradas e jogava de frente para o jogo e não de costas. O Ugarte recebe a bola e vira-se imediatamente para trás. Ontem o Inácio faz uma incursão sozinho para o ataque, duvido que o Amorim no fim o tenha cascado por isso. E o Ugarte tem espaço para o fazer, porque é que não o faz? Eu nunca vi o Ugarte fazer aquele movimento que o Inácio fez. Mas pronto, eu acho o Ugarte unidimensional como a merda, parece que sou o único.
Apesar de me irritar muitas vezes e ser muito inferior ao Palhinha (tb é mais novo, certo), não acho que o maior problema seja o Ugarte.
O problema dele é que não tem um treinador que lhe diga que tem de mudar o seu estilo de jogo quando tem a bola nos pés. Esse é o problema!!
Tal como ninguém diz ao Edwards que o futebol é um jogo colectivo e que em 90% dos lances mais vale jogar simples que andar a inventar merdas que no fim resumem-se a ganhar um canto.
É que…queres que vá passear nos comentário a derrotas em que tenham jogado?!
O Ugarte tem a dimensão ofensiva que tinha o Palhinha. Têm missões muito semelhantes. O Palhinha podia dar mais ofensivamente? Podia. Como eu acho que o Ugarte podia dar mais ofensivamente. Mas o sistema o que pede deles é que cubram uma área insana de espaço e que não percam a bola…Aos outros também é parecido, apesar de pedir para andarem mais pela frente…
Não, o Ugarte ganhou espaço com alguma sorte e mérito. O Palhinha fica castigado, depois lesiona-se e o Ugarte tem ali o jogo com o Benfica em que fica em grande e pronto, fica fdd tirar o gajo do 11 quando joga bem, tal como fica agora fdd tirar o Chermiti do 11 para por o João Paulo. Mas o Ugarte nunca foi melhor que o Palhinha em nenhuma altura do campeonato, foi titular por sorte e depois manteve por mérito, acho que aqui há pouco que apontar ao Amorim.
Dormi bem. Não fiquei mal disposto. Não fiquei a pensar no jogo. Vi no final que tinhamos perdido e pensei que tinha ficado 0-1, mas afinal foi 1-2. Ok, pensei eu.
Será que foi só ontem? Ou vai começar a ser assim? Se calhar esta “dormência” até me vai fazer bem aos nervos.
Vinha ver se via a crónica, mas se calhar a dormência também já afetou o Cherba. Espero que não. É bom haver alguém que se mantenha acordado e que avise a malta quando o pesadelo acabar!
… quando o pessoal assimilar, talvez daqui a uma década, que o Clube foi tomado em 2018 por parte do Gab. de Crise mancumonado com godinhos, óclinhos, sobrinhos, para quem tiver na altura dois dedinhos de testa… vai ver que tudoooooo faz sentido…
mas discutam praí táticas e contratações como se essas acontecessem por pura incompetência e azelhice…
“Com a vitória de ontem, selada por Uribe e Pepê, os dragões somaram, pela primeira vez no seu rico historial, cinco vitórias consecutivas diante do rival leonino”.
Não há crónica do jogo vai aqui…desculpa, mas olha…
Eu gostei de 10 do 11 do Amorim quando vi. Gostei que ele metesse o Fatawu para dar largura e gostei do Bellerin (tinha dito aqui que para mim era evidente que por mim era ele a jogar). O que eu não percebo no Fatawu é a não convocação para Vila do Conde, não é a titularidade de ontem. Para mim entre ele e o M. Reis, são os suplentes do N. Santos. Para mim ele precisa de consistencia…jogar. Mas jogar na A. Não é hoje na A, amanha na B quando podia jogar na A na boa, depois de amanhã na A novamente…
Quem diz que ele joga a extremo na B e a lateral na A…ele não joga a lateral. Joga a ala. Para mim é ali que ele mais pode render e sempre que puxou para o meio teve mais dificuldades.
Aliás, deu-me mais um arrepio na espinha quando ele diz que “O Fatawu estava pensado para a direita mas o Just não estava, por isso foi para a esquerda”. Isto quer dizer que a ideia do Amorim para dar largura na direita era o Just a fazer o overlap no Fatawu, com ele a puxar mais para dentro. Isto é que acho que era mesmo uma daquelas invenções mais malucas. Agora assim, com o Fatawu a dar largura à esquerda. Concordei. Gostei. E acho que resultou, até.
Por isso…para mim Fatawu bem, Bellerin bem. Onde é que a porca começou a torcer o rabo. No sistema. O Amorim quis jogar com 2 na frente, com o Edwards mais como interior do meio campo do lado direito, o Pote do lado esquerdo e Ugarte a trinco ou médio centro. Como não queria começar o jogo com o Paulinho por causa do castigo…para avançado ele achou que só tinha o Trincão. Claro que deu merda. O Trincão nem a jogar no lugar dele está a correr bem, quanto mais na frente. E pior, com isto tirou de lá o nosso melhor jogador na transição que é o Pote e ainda perdeu capacidade de pressão e de defender porque o Edwards claro que não faz de 3º médio coisa nenhuma. O Pote subia na pressão, o Edwards andava por onde costuma sempre andar e ficava um buraco no meio à volta do Ugarte…que foi o melhor do Sporting, para mim. Com o Inácio.
Ou seja, taticamente a coisa não resultou. A mudança efetiva tática do Amorim não resultou e não foi pior porque o porco foi uma merda. Havia espaço como crl para explorar no nosso meio campo mas o Zaidu é uma merda e o Galeno estava no modo de só fazer merda. E o Franco não é o Otávio…e o Evanilson também não estava, no meio campo o Grulijc não vale um caralho… Porque espaço tinham eles com fartura. No nosso meio campo, a nossa pressão pareciam uns meninos a passear e era passada com uma facilidade do crl…
Depois…não fomos para melhor. O Amorim não abdicou da ideia original mas percebe que o Trincão está a leste. Mas o Paulinho a leste estava. O Porco tentava só controlar o jogo à espera de marcar num esticão, nós criámos perigo esporádico porque eles são uma merda a defender…mas assim andámos. O Paulinho fez exatamente o mesmo que o Trincão. Zero.
A mudança de sistema para mim foi um erro de base. Era ao contrário. Metia o Tanlongo ao lado do Ugarte (em vez do Edwards ao lado do Pote), o Pote a fazer a ligação aos da frente como 10, aproveitando as costas do meio campo a 2 do porco e a sua capacidade de ganhar na profundidade e depois o Edwards na frente à direita e o puto à esquerda como os 2 avançados. O Edwards não pressiona mas a nossa pressão é uma merda de qualquer forma. E o Edwards podia arrastar o Marcano e tinhamos o pote para apanhar as costas dele.
O que ele devia ter feito mesmo era manter o sistema e ou meter o Nuno Santos na frente (que explora muito bem o espaço), ou não podendo usar o Nuno Santos, era o Tanlongo a meio campo e o Pote na frente.
E depois o resto foi laborar sempre em cima deste erro. Ninguém que entra dá nada ao jogo porque não tem nada para dar. Mesmo o Nuno Santos pelo Fatawu não mudou nada, o Nuno Santos deu tanto como o Fatawu e o nosso problema esteve a KM de ser o Fatawu. Mais uma vez quando vi o Nuno Santos para entrar pensei que ia voltar atrás e aos 3 na frente…mas não.
Depois a rábula Esgaio. Num jogo que temos de ganhar e estamos empatados, aquela sub não faz sentido nenhum de nenhum ponto de vista. Para a frente ele nunca daria nada (Esgaio com Galeno e Zaidu pela frente…) e para trás…nada daria. Se o Bellerin tem mesmo de sair (e não sei se tem), era logo o Artur e o Diamante para jogar ali. Um central rápido e fresco para ajudar o Artur em caso de necessidade e o Artur solto na frente. Se fizéssemos golo sim, tirar o puto, adiantar o Artur e meter o Esgaio.
Acabámos por perder o jogo porque o Ceição teve razão. Apostou em tentar controlar o jogo, em que nós íamos ter oportunidades mas que a probabilidade de as falhar era grande e que eles, ao contrário, num esticão ou num erro, faziam golo. Mas isto não é dizer que o Ceição deu um banho ao Amorim. Não deu. Foram 2 equipas fracas, desligadas, sem qualidade suficiente, uma contra a outra. Ganhou a mais eficaz…só isso.
Também tenho noção de tudo isto que eu digo…o mais provável era mudar zero. O Sporting joga mal de qualquer forma e as alternativas era possivel que não dessem o que eu imagino que davam. Tanlongo e Ugarte contra o meio campo do porco e 3 se calhar não aguentavam o meio campo. E o Tanlongo também é possivel que não estivesse pronto para isso.
O plantel não tem qualidade. O banco é nivelado muito por baixo e o Amorim muda muito e está perdido porque ou são novos ou são fracos. Espero que isto ao menos sirva para o Amorim cagar e meter mesmo os novos…dos fracos estou farto. Não sei se ele está a gerir os putos para serem mais aposta no próximo ano em que vai ter de deixar sair meia equipa ou se está a fazer os testes todos possíveis de invenções este ano para alinhar ideias para o próximo ano…mas continuo na minha. O que ele tem é de alinhar ideias como deve ser, apostar em quem tem mais qualidade (independentemente da idade), cagar em quem não dá nada à equipa…e dar tempo como deve ser à equipa para crescer de forma sustentada ali com 20 jogadores…
PS: A aberração final no meio disto tudo é gerir uma equipa de forma tão horrível que chega ao porco a ter de gerir jogadores. É ao contrário Amorim…gerimos nos outros para poderem jogar com o Porco e Mitilililiiiland. Não é meter o Fatawu contra o porco e o N. Santos contra o Rio Ave com o Fatawu na B. É ao contrário. Fatawu contra o Rio Ave e depois o N. Santos contra o porco com o puto no banco ou a jogar mais na frente…com ritmo. Não é o Just e o Morita serem geridos contra o Porco depois de jogarem 90 contra o Rio Ave e Braga.
Só não concordo com o facto de N. Santos ter dado o mesmo que Fatawu.
Do que vi Fatawu tem o foco no ataque enquanto que o N. Santos a ala está constantemente a colocar a bola para trás e a ir encostar à linha para nada.
N. Santos quer é andar na frente.
Metam o gajo à solta na frente e tirem o pino do Paulinho, sei lá.
Pote igual. São gajos de mama.
De resto concordo com tudo, mais ainda na questão da gestão dos atletas e do ridículo carrossel entre titularidade, banco e B.
Comentário interessante e bem estruturado.
Não concordo com tudo mas compreendo bem o que te leva a escrever isto.
Qualquer equipa, que chegue para jogar contra nós com alguma dificuldade – e foi o que o Porto fez, por falta de muitos jogadores – sabe que tem de defender bem, acima de tudo, e não abdicar de incomodar no ataque porque, mais tarde ou mais cedo, vamos errar e levar uma batata!
Enquanto estiver 0-0, ou mesmo 0-1, sabem que estão em jogo e podem tirar-nos pontos, até ganhar! Todo o treinador em Portugal sabe isto.
Quando apanham uma entrada em jogo intensa e com velocidade da nossa parte, quase sempre fodem-se e pardem o jogo na 1ª meia hora. Agora, isso tem sido raro, e não acontece com Benfic@ e Porto nunca!
Há aí uma coisa que não concordo que é a prestação do Ugarte. Acho que a apontar os melhores seriam o Inácio e o Chermiti. O Inácio porque não só foi o melhor central como foi o melhor médio. O Chermiti porque tem vontade, e apesar de ser tecnicamente fraco, dá trabalho e aparece, por isso é que ao contrário do João Paulo marcou 1 em 3 ou 4 oportunidades que teve, e já igualou o PdL titular. O Ugarte jogou bem, joga sempre nos jogos grandes porque é pedido para ser mais atrás onde ele é bom, e muito menos à frente, no entanto primeiro golo do Porto é todo do Ugarte, tal como o segundo é todo do Coates. Ao contrario do que diz a malta do FF, este é que foi um jogo definido nos detalhes, e aqui os detalhes foram a falta de concentração de dois jogadores. No primeiro o Ugarte falha a marcação do Uribe ao adormecer e depois para compensar vai à queima (movimento preferido dele, ir sempre à queima) e tem azar no corte, no segundo o Coates adormece completamente deixando o Pêpe papar-lhe as costas.
O Sporting não jogou um crlho, o Porto um crlho não jogou, a diferença é que o Porto é uma equipa muito mais homogenia seja em qualidade seja em entrega, no Sporting a diferença entre o 11 titular e o banco é medonha, e mais medonha fica quando o Amorim navega nas ideias e tem medo de meter os putos, vai daí põe gajos como o Artur e o Trincão que são sempre a mesma merda.
Fez o que lhe competia. E tem 4 lances de finalização. Marca 1, marca 1 mas fora de jogo (e aqui tem de ter mais atenção), obriga o D. Costa a boa defesa e o ultimo é um corte do defesa. Em todos os casos a bola ia para a baliza.
Não sou fã dele mas acho que fez o que podia. Apesar de falhar uns quantos lances de ligação mas é o que é…
Ugarte, fez o que era pedido que fizesse como trinco. Ainda por cima o caso do golo do Uribe é um ressalto e um gajo que aparece vindo de trás…acho muito dificil considerar a culpa dele. Ainda por cima ele era o trinco…não tem de se preocupar com o trinco do Porco que aparece vindo de trás…
O Chermiti está lá, bem mal está lá, luta nas alturas, luta com o corpo e tem atitude. Ele tecnicamente é uma merda, mas está lá por isso é que é muito melhor que o ausente, que não só falha como também raramente lá está. Há um momento em que o Chermiti apoia a esquerda trocando a posição com o Paulinho e ganha a falta. São pormenores pequenos, mas quando comparado com a falta de pormenores do João Paulo pronto, está tudo explicado. E isto é um problema do crlho, porque se estamos a dizer isto do Chermiti o que não se diria de um gajo que é efetivamente bom.
Sim mas ele mexe-se para marcar o Uribe numa primeira instância e imediatamente abandona o gajo, o Uribe lê bem o lance e aparece no espaço que o Ugarte cria, é aqui que lhe meto parte da culpa e não no ressalto, aí ele tem tanta culpa como o Inácio que é 0. Lá está, o Ugarte vai sempre ter boas exibições nos jogos de dificuldade acrescida, porque vai dar sempre tudo, e terá sempre o papel mais defensivo. O problema do Ugarte é quando precisa de ser mais 1 a contribuir para o ataque. Ontem o Porto marca, baixa as linhas, e o Ugarte desaparece, porque é incapaz de pegar no jogo e tentar sequer levar a equipa para a frente. Os centrais fazem mais e melhores ligações com o Pote, alas e interiores do que o Ugarte e isto é um problema grande porque inibe o nosso ataque.
Sim, do Chermiti tens razão. Fui injusto com ele. Foi um dos melhores e espero que continue a ser o titular. nem vejo outra hipótese.
O Ugarte está sozinho para 3 naquela zona.
Esgaio vai atrás do Galeno e já foi passado, o Edwards está a leste (e como interior direito ele tinha de fechar ali e o Uribe é dele)…o Ugarte saí ao Galeno para fechar o meio (o Esgaio ficou para trás) e é apanhado na triangulação (Galeno, Grujic e Uribe) e mesmo assim é o unico que volta a tempo.
Ali quem falta, ao contrário do que dizes, é o Edwards. É o Edwards que está completamente fora de tudo (É atraído pelo Zaidu e fica a pastar na ala). E, na minha opinião, um dos avançados a fechar o Grujic que está sozinho como pivot.
Mas este buraco ouve o jogo todo. O Ugarte passou o jogo sozinho vs 2 ou 3 que exploravam o espaço gigante entre a linha de médios Pote e Edwards e a linha de defesas). Um porco com uma equipa como deve ser tinha rebentado o Sporting por ali. Este é que é tão fraco que só desta e da do Taremi é que aproveitaram…
O Edwards está a marcar (mal como a merda) o Zaidu. O Esgaio persegue o Galeno que vem a recuar com a bola. Depois é aí que o Ugarte sobe para marcar o Uribe, mas não sei porquê faz a marcação de frente e cria o buracão todo nas costas que o Uribe aproveita. O Ugarte não lê mal o lance, mas faz muito mal a marcação por isso é que a triangulação surge e há aquele espaço todo. Quem o cria é o Ugarte. https://www.youtube.com/watch?v=fo2Xz1ryFB0&ab_channel=VSPORTS-LigaPortugal
1:27-1:31. Nesse lance é só o que vejo, ele sobe e cria todo um espaço que o Uribe aproveita, depois vai à queima e tem azar (como acontece várias vezes quando se vai à queima).
Para mim é mais do Inácio.
A 1 metro da área, tem que cair em cima do portador da bola…. estar ali na expectativa, faz com que o Uribe tenha todo o tempo do mundo para ser feliz
Mas se eles estão a jogar com um avançado e nós com 3 centrais, não podemos ficar na expectactiva com os 3 em linha e que sejam os médios de cobertura os unicos a pressionar.
Tem que sair dali e ir pressionar mais á frente.
Isto é de uma falta de agressividade gritante. Estou certo que no outro lado com o Pepe ou o Marcano que nem o Uribe tinha tido tanto tempo e espaço para ser feliz, nem entrava na área do Porto tão soltinho
E para mim essa subida é sempre o movimento errado porque deixas espaço nas costas… Ele a subir para marcar o Uribe, tem de fazer a marcação por trás e jogar na antecipação e não cortar a linha de passe colocando-se à frente do Uribe. Mas pronto é um pormenor, depois o golo acontece mais por azar do que por outra coisa, no entanto acho que toda a leitura e depois o movimento do Ugarte é errado.
Fix, se ele não sobe o Galeno fica sozinho, de frente para o jogo e com 2 ou 3 metros para arrancar.
Não pode deixar para se ir enfiar na linha dos 5 defesas.
É o Galeno e fazer merda é provável. Mas ele não pode calcular isso. Ele vê o Galeno passar o Esgaio e percebe que ou vai ele ou então aquele jogador fica com tempo e espaço para o que quiser…
Epah mas o Galeno ali está em linha com o Gruich, trocamos o Galeno pelo Zaidu e a leitura, se é essa, é errada na mesma… Ler que dali o Galeno podia arrancar, fazer 35m e chegar à baliza com perigo, passando por toda a gente, é na minha optica errado. Mas pronto, o segundo golo é bem pior, para mim.
E esclarecer já que eu não acho o Ugarte o pior problema do Sporting, eu acho é que o Ugarte não tem qualidade o suficiente se eu quero montar uma equipa que tem de lutar pelo título, e não tem porque se eu quero sufocar o adversário é menos um com quem posso contar. Ele vai recuperar rápido a bola (o que nem devia de ser um problema com 3 centrais tão subidos como os nossos), mas depois não vai descobrir o passe, não vai inventar a jogada, não vai descongestionar o jogo nem vai ameaçar o que quer que seja. Eu do que já vi, acho que contra um Chaves, um Rio Ave, ou equipas que gostam de se fechar atrás um meio campo com Pote Bragança (do ano passado) dá muito mais nesses jogos do que um meio campo com Pote/Morita e Ugarte, e esses jogos são a maioria do campeonato. Mas lá está, eu vendia mais de metade da equipa Adán, Coates, Esgaio, Ugarte, Paulinho, Trincão, Artur, Rochinha, Sotiris e o Edwards, Morita e Mateus Reis nunca podiam ser titulares, seriam bom banco e pouco mais, talvez pusesse o Ugarte neste lote também porque dá jeito para trancar jogos, mas se pudesse vender e receber 30M por ele era de olhos fechados.
Eu percebo o que dizes do lance, mas o Ugarte não tem tempo para essa leitura e muito menos consegue antecipar a jogada que é complexa.
O Ugarte ali vê o Esgaio ficar para trás, bem dentro do nosso meio campo e o Galeno sozinho…ele tem de encurtar, não pode ir atrás do Uribe e deixar o Galeno com espaço. Hoje, depois de ver o lance é simples mas a missão dele no jogo é essa.
Lá está, mais responsabilidade (nisto estou com o J.) até tem o Inácio que está de frente, é atraído pelo Taremi para cima do Coates e vê o Uribe sair e não lhe caí em cima…
Quanto ao Ugarte, já falámos. Acho que é mais uma questão de modelo de jogo que pede pouco risco no passe e não perderem a bola. Mesmo assim o Ugarte ainda arrisca de vez em quando mas lá está…eu não me admirava de veres um dia o Ugarte a jogar noutro clube e veres um médio muito mais completo do que é o Ugarte do Sporting, que está quase sempre em inferioridade numérica, que é muito pressionado e que lhe é pedido para não arriscar e deixar o risco no passe para o Coates, Inácio ou os interiores que descem para pegar no jogo.
Basta veres a forma como o Morita jogava no Santa Clara e como fazia muitos passes progressivos e no Sporting também 90% são para o lado ou para trás. O Ugarte do Fama também saia muito mais a jogar e com mais risco no passe.
O Inácio foi dois melhores, mas esteve nos dois golos….do Porto.
E obviamente que a culpa não é dele, ou melhor não é só dele, mas mostra e personifica bem um dos problemas deste Sporting.
Nunca na vida um Uribe no Sporting entrava na área do Porto, tão facilmente e tão á vontade para fazer golo. Aparecia certamente um Marcano ou um Pepe, a estorvar ou mesmo a mandar uma passa fora da área, matando ali o lance. Idem idem para o segundo golo. Dois toques na bola e aparece isolado á frente do Adan. Para o Sporting meter gajos á frente do Diogo Costa, tem que ser através de n passes, desmarcações, triangulações, encontrões, eu sei lá o que mais…..
Esta equipa vive de uma falta de agressividade incrivel. Ou é o Ugarte a fazer faltas á seria ou mais ninguém mais, joga no limite. Futebol de pantufas.
O outro problema que encontro é falta de personalidade, identidade que é tranversal ao clube, aos seus adeptos onde muitos estão na dúvida se devem aplaudir ou assobiar, e á própria direção que não mostra de momento capacidade estratégica para fazer o SPorting um clube mais competitivo.
No ano do Amorim em que fomos campeões, não deveria ser qualquer um que enfrentava um Neto, Coates ou Feddal de livre vontade sem levar uma boa pantufada. O Sporting era uma equipa de poderio fisico e que procurava constantemente os espaços de forma incessante.
Agora mudou tudo. Somos uma equipa de posse, de pretensos artistas e que procura ganhar o jogo através da posse da bola. E acho que nenhum de nós está muito certo disso, e os jogadores tb acho que já não.
Entramos normalmente bem, a jogar á bola, a criar (e a falhar) oportunidades, mas nunca muito seguros dessa qualidade de jogo (seja contra quem for).
E á minima contrariedade, a bola não entrar ou levar um golo nas poucas vezes que os adversários lá vão, fica tudo meio em choque sem saber mais o que fazer.
E eu até concordo com o Amorim que este equipa tem qualidade de jogo, mas não tem certamente jogadores que façam desta posse de bola, uma arma de força contra os rivais.
E assim, ou mudamos de sistema/estilo de jogo ou vamos buscar artistas, o que será certamente mais dificil.
Se lá chegar RA está a pensar jogar em 4-4-2 para a próxima época, já falou nisso e parece-me que Diomandé veio para termos Coates Inácio St-juste e Diomandé para 2 lugares na próxima época com Matheus Reis a passar a Lateral e o Próprio St juste a poder ser uma opção para lateral direito. Isto poderia colocar Nuno Santos (que tem golo) mais à frente e Pote com segundo avançado.
O Ruben falou à tempos no retorno que o 442 está a ter e em jogar dessa forma mas precisamos seja como for de avançados diferentes (aproximando Nuno santos da frente podemos ter de comprar só um) difícil isto ser trabalhado ainda esta época mas seria importante.
Errou ao não preparar melhor a época, com mais soluções tácticas, e errou ao insistir tanto no Trincão, que vai ser mais um peso na equipa, como o é o Paulinho – um gajo caríssimo que dá pouco retorno desportivo e que dificilmente dará retorno financeiro.
Eu consigo entender o fetiche Trincão. O gajo treinou-o no Braga e na altura o Braga era Trincão mais 10 – por isso foi por 30M€ para o Barcelona. Esse Trincão vale, na boa, os 20M€ pelo que foi avaliado. Mas onde está esse Trincão?
O Amorim não conseguiu fazer o Trincão voltar a ser isso, e o Trincão também não. Quem se fode é o Sporting – um bocado o Amorim também!
Vamos ver o que o Sporting faz no Verão… entre saídas e entradas. Dos gajos que entraram no Verão passado só o Morita funcionou bem. Tudo o resto, até agora, Fevereiro, foi um falhanço! E é isto, que disse acima – compras 5 e aproveitas 1 – que é uma merda gigante!
Mais uma vez fala-se muito de responsabilização sem consequências.
Conversa para boi dormir.
Depois é como dizes e bem, quem se fode é o Sporting.
Entretanto para uns andarem a brincar aos treinadores/gestores financeiros/directores de scouting e o crl a 7 andam outros a tentar desculpar estas merdas.
Depois chorem que não dinheiro para outras coisas….
Desculpa lá mas conversa para boi dormir é a tua/vossa… Está tudo mal, é tudo uma merda, correm de alto a baixo todos com o carimbo de desonestos e/ou incompetentes… Até parece que vocês são a ultima bolacha do pacote ou que são 100% competentes e acertam sempre… Essa conversa é que não vale um caralho porque mete toda a gente no mesmo saco e, de certeza, não são todos maus…
Gajos que foram competentes noutros lados, e alguns, por isso, foram contratados para o Sporting, chegam aqui e passam a ser todos desonestos e incompetentes? Essa merda faz sentido?
Vamos lá ver se percebes de vez a minha opinião!
Eu acho o Varandas incompetente.
Não tenho provas nenhumas que seja ladrão e que esteja a roubar, por isso não o acuso disso. Se tivesse, entregava à PJ, antes de vir para aqui mandar postas de pescada.
Uma das merdas de que acusaram o Varandas desde a 1ª hora era que estava a trabalhar para vender a SAD à HOLDIMO. Não só não vendeu ainda, como fez a Holdimo passar de 30% para 10% da SAD. Portanto, e o que se vê para já, é que foram bocas e não factos o que andaram a debitar!
Uma das poucas coisas que se revelaram boas na Direcção do Varandas foi a contratação do Amorim. O valor foi gigante e o ordenado é desproporcionado, e é verdade que o gajo não é o “novo Mourinho” como alguns queriam fazer crer, mas tem sido uma positivo para o Clube e deu mais títulos que muitos juntos! É verdade que esta época está a ser má, será, muito provavelmente, negativa – era preciso garantir o 3º lugar e, pelo menos, chegar à final da EL para que se pudesse não considerar negativa!
Foram muitos erros na preparação desta época mas nem todos foram culpa do Amorim. Há muita culpa da Direcção na falta de dinheiro que há – e isso condiciona as aquisições que o Amorim quer – e muita culpa da Direcção na maneira e na altura como venderam o Matheus Nunes, fodendo o meio campo ao Amorim! Depois, sim, há merdas que são culpa do Amorim, e que ele já assumiu como uma falha dela na preparação desta época.
Portanto, para resumir esta parte, a culpa parte da Direcção, e o Amorim acrescentou factores negativos ao problema, tornando-o mais e mais evidente! Mas a base é a Direcção!
Depois, meu caro, sendo isto um jogo, há sempre o factor sorte. Não se ganham 90% dos jogos por sorte, como não se perdem 90% dos jogos por azar, mas há uma componente sorte/azar que decide, provavelmente, 10% dos jogos. E isso é, sim, um detalhe que faz diferença muitas vezes. Se juntares a isto 10% de jogos decididos pelas arbitragens habilidosas, como foi o caso da final da TL, já tens 20% de jogos em que não te chega ser melhor! Um em cada 5 jogos só o facto de jogares melhor e seres melhor pode não chegar para ganhares! Porque do outro lado também estão 11 jogadores, bem preparados, e treinadores conhecedores, que querem levar a deles avante, como nós queremos!
Vocês querem, à força, ganhar sempre, quando o nosso clube está muito longe do dinheiro e da estabilidade que Porto e Benfic@ têm. E tendo mais dinheiro que o Braga, temos muito menos estabilidade e, parece pelo que se vê, muito menos competência na Estrutura!
Já expus acima o que penso serem os nossos problemas. Não vou repeti-los.
Alguns têm a ver com o Amorim, mas acho que a maioria e os mais importantes, não têm. Para mim, o problema que há com o Amorim é o ordenado absurdo que a Direcção lhe deu – e não é culpa dele! Isso é que é o grande problema COM o Amorim. O gajo errar, aqui e ali, acontece. O Conceição erra, o Lage errou, o Vitória errou, o Zazuz errou, o Guardiola erra, o Klopp erra, etc… O Arteta era uma merda e olha o gajo esta época!
Os erros iniciais foram tão grandes que a época ficou logo toda comprometida. Não perceber isso é só um problema em cima deste problema. Vai ser uma época problemática até ao fim e ponto! O problema foi como começou e isso já não podes mudar a meio do caminho… Agora, ou aprendes com isso, ou vais continuar a insistir nos erros. E um dos erros que se comete várias vezes é trocar de treinador sem sentido, coisa que fazemos tantas vezes!
Mas eu mantenho que o Porto ganhou num lance onde a sorte foi fundamental – 1º golo.
Mesmo com esses erros, até ao golo do Porto fomos a melhor equipa e a que teve mais oportunidades. No jogo todo, são 6 ou 7 oportunidades nossas, e um golo, 3 oportunidades do Porto e 2 golos. A eficácia fez a diferença, e a sorte ajudou!
Isto define muito mais o jogo do que os erros do Amorim. Porque mesmo com erros, fomos melhores!
Ontem já foi uma tentativa disso…”rodar” a equipa, com 2 na frente, Edwards a fechar à direita, Fatawu mais médio que lateral, M. Reis mais aberto na ala ou mais subido no meio.
Só que isto precisa de trabalho a sério, não é assim….
O M. Reis esteve quase sempre a Km do Fatawu, o Edwards não é médio, é claramente extremo e não trabalha como médio, o Pote fica com demasiadas funções.
Ele tem feito isto…eu “sinto” já à um tempo a equipa a “rodar” nesse sentido…mas neste momento está tudo só uma granda misturada.
Olha…faz-me lembrar o Arsenal de à 2 anos e do inicio do ano passado. Era só uma granda confusão entre sistemas. Não quero dizer que acho que estamos a fazer o mesmo caminho, quem me dera…mas…faz-me lembrar…
Também me faz lembrar o Chelsea do inicio do ano com o Tuchel…a querer libertar-se dos 3 atrás mas a ficar demasiado exposto quando o faz…
Daí o meu exercício acima, tinha de se fixar os jogadores naquelas posições.
Eu não desgosto do 343 mas atualmente faltam jogadores de qualidade para as 3 posições da frente, o falhanço de Trincão e De Paulinho deixam o plantel coxo para este sistema na frente e também faltaram médios, embora ache que agora com Talongo, Essugo e Matheus Fernandes não se justifica andar a usar Pote a médio é deixar estes novos crescer pois têm todos potencial. Na frente para mim só Pote e Nuno Santos têm golo, sendo que o Nuno será melhor como extremo num 442 do que como interior num dos 3 da frente do 343. Edwards Trincão e Paulinho são jogadores de bola no pé e sem verticalidade nunca pode jogar mais o que um ao mesmo tempo, todos vêm pedir bola no pé nenhum provoca dúvida na profundidade nem que seja para afundar a linha defensiva adversária e criar espaço entre-linhas, torna a equipa incapaz de gerar dúvida e abrir espaço quando o adversário se fecha completamente.
Na verdade faltam também jogadores para os 2 da frente num 442 mas Pote caía que nem mel como segundo avançado num sistema como o do Schimt e Nuno Santos poderia estar mais perto da baliza (embora no caso do Schimt os extremos joguem muito por dentro) o próprio trincão poderia render mais jogando como o João Mário joga no SLB e o Paulinho como 2 avançado passando a ser alternativa ao Pote aí mas falta PL só Chermiti é curto.
O RA anda a tentar variar sem mexer na estrutura, joga com os jogadores teoricamente para 343 mas muitas vezes durante o jogo já se tem visto Reis a ser quase lateral esquerdo e a ficar a linha de 4. Enfim mesmo em 442 temos muitos jogadores que precisam de linha e espaço (Fatawu, Nuno Santos, Arthur o Póprio Edwards) e hoje em dia nos 442 os extremos jogam muito por dentro e são na mesma os laterais a dar largura.
Custa-me ver pessoas com alguma lucidez de raciocínio tentar defender as opções de Amorim e acreditarem que ainda é possível mudar para melhor.
Mas percebo.
Percebo que eles achem que o Varandas em momento algum irá ter a iniciativa de dispensar Amorim. Amorim será sempre o seu treinador.
Percebo que eles tenham receio do substituto que Varandas possa arranjar, fruto da sua muito conhecida e reconhecida já além fronteiras incompetência para gerir um clube de futebol.
É triste ver pessoas a terem que se sujeitar ao poucochinho, para não desligarem de vez do clube como muitos milhares de adeptos e sócios já começam a fazer.
Esta época está perdida. Já estava desde Novembro, não foi agora que ficou mais.
Eu até nem me chateio se o Amorim ficar para o ano, desde que:
– Assuma de uma vez a merda que foi feita, pedindo desculpas aos sócios e adeptos;
– Comece de facto a implementar mudanças esta época para preparar a próxima, no sistema tático;
– Essencialmente perceba de uma vez quais são os jogadores com que pode REALMENTE contar (nos JOGOS, e não nos treinos), e comece a apostar nesses jogadores e não nos pinos que treinam bem, mas que depois nos jogos não servem para nada;
Sinceramente duvido que ele seja capaz de fazer isto, com a bagagem emocional que já tem, nomeadamente relativamente a alguns jogadores.
No entanto, e se for para trocar de treinador mais vale trocarem já, que é para o novo começar a fazer isto agora, em vez de ter apenas a pré-época para o fazer, que pode ser curto.
Isso é assumir que o rubão pode vir a dar treinador… É mais um “se”. É tão riduculo constatar isto: “o rubão poder vir a dar treinador” quando ao mesmo tempo é o mais bem pago da liga e dos mais bem pagos da Europa…
Eu só “não me chateio se ele ficar para o ano” porque infelizmente (ao contrário do que já pensei) ele vai mesmo ficar… Agarrado à mama como parte do esquema que está montado. Porque não um clube (diga-me UMMMM) que lhe pague o uqe nós pagamos.
Pobre Sporting.
Preparem-se para mais umas contratações de merda e mais umas experiencias…
Não é uma questão de defender é um gosto por perceber o jogo. Ele é o treinador e não me parece que isso vá mudar em breve, logo tenta-se perceber o que vai naquela cabeça e possíveis soluções. No meu caso o gosto por futebol ajuda a aguentar algumas fases do SCP mantendo o interesse por ver nem que seja para tentar perceber o que se passa durante o jogo.
O que não falta para aí são grandes treinadores com períodos muito maus, desde Klopp (tem pelo menos duas épocas horríveis no Liverpool) ao próprio Conceição passando por Arteta, Fergusson Tuchel o próprio Anceloti. O que não faltam são treinadores com épocas muito más que conseguem muito sucesso no mesmo clube em épocas seguintes. O Ruben já mostrou ser capaz de render, eu acho que lhe falta mais criatividade tática e capacidade estratégica. Mas é capaz de trabalhar bem as equipas e de conseguir fazer render jogadores acima das suas reais capacidades.
Não concordo nada com o que dizes do rabolho amendoim …
Um treinador que treine uma equipa durante mais de 3 anos tem que se ver algum tipo de evolução positiva … No caso vertente do SCP com este aprendiz de treinador não observo nada disso … Nadinha …
Nem no caso das bolas paradas, nem no processo defensivo, nem no processo ofensivo, muito menos na estratégia e planeamento de jogo … O modelo de jogo é aberrante, as coisas são todas feitas em cima do joelho … Em caso de contrariedade ou desiste de disputar o jogo ou parece uma barata tonta. . .
Ao fim de 3 anos?!?!?
Fonixxx
Ele ter sido despedido em Junho era o que deveria de ter acontecido … A miserável pré-temporada desta época teve o condão de demonstrar, de forma inquestionável, o quão mau é o rabolho amendoim …
Depois vieram os jogos a sério e … Eu vi e lembro-me bem do que aconteceu nos dois jogos com o Marselha … Esse lãpião desistiu de disputar o jogo … Nunca tinha visto isso no SCP … E atenção que tenho 50 anos …
Cada dia que passa com esse CHULO é mais um dia perdido na melhoria do futebol profissional do SCP …
Este ano está a pagar a falta de criatividade tática e a questão estratégica, o plantel foi mal montado para o jogo dele com jogadores a não render nada do que estava a espera e não foi capaz de mudar para outro modelo que se ajuste mais aos jogadores que tem. O Sérgio Conceição por exemplo é muito bom nisso e tem mudado o modelo de acordo com os jogadores que vai tendo. O Amorim não tem mostrado essa capacidade, o ponto forte dele é o trabalhar de um modelo e o ter os jogadores foi assim que teve sucesso e por isso não quer agora andar ao sabor do vento. Mas tem de aumentar o repotório.
Contudo, os factos são o que são … Não há volta a dar … Temos pouco mais de meia temporada e 11 derrotas … É INACEITÁVEL …
É que o futebol é, hoje em dia, um desporto resultadista … E, em qualquer equipa que luta por títulos, é absolutamente incompreensivel como, com os resultados apresentados não só não foi já DESPEDIDO como, e pior, ainda lhe renovaram o contrato … É só, mais um crime lesa SCP…
6 M € por época para isto?!?!
A GOZAR com a cara de sócios e adeptos em quase todas as confªs de imprensa?!?
É um INSULTO aos príncipios e valores do clube manter um CHARLATÃO destes no cargo em que está …
É só desculpas, teorias, previsões optimistas, sonhos e desejos. Não conseguem ver a realidade como ela é. Para o ano há mais e para o ano a seguir também, é só mudar isto, aquilo, aquele jogador. Phonix malta que percebe de bola mas que vive num mundo de ilusão
Coisas que (também) interessam: começar o dia seguinte à derrota com um cantinho não é o mesmo que começar com uma crónica. Que se passa Cherba, também estás perdido como o Amorim?
“Numa altura em que Juventus e Manchester City estão sob alçada da justiça, na sequência de investigações relacionadas ao fair play financeiro e à transferência irregular de jogadores, o jornalista norte-americano Zach Lowy lembra esta segunda-feira, nas redes sociais, uma troca curiosa que os dois clubes protagonizaram em 2020 a envolver Félix Correia e Pablo Moreno, jogadores que atualmente representam… o Marítimo.
A 30 de junho desse ano, a Juventus contratou Félix Correia aos citizens por 10,5 milhões de euros, enquanto Pablo Moreno fez o caminho inverso, transferindo-se de Inglaterra para Itália a troco de 10 M€.
À data, nenhum dos jogadores tinha feito a sua estreia profissional, algo que levantou, desde logo, suspeitas relativamente aos valores envolvidos. O certo é que nenhum deles se destacou: Félix Correia foi emprestado ao Parma em 2021 e, atualmente, está cedido ao Marítimo até final da presente temporada.
Já Moreno, foi emprestado por duas vezes ao Girona antes de rumar… também ao Marítimo.
No encontro de ontem frente ao Sp. Braga, que terminou com derrota dos insulares (1-2), Félix Correia acabou por render Pablo Moreno em campo aos 72 minutos.”
O Félix Correia era um dos poucos bons valores da formação do Sporting em 18/19, quando o Varandas chegou à presidência – mas já se sabia que não iria renovar e acabou vendido por 3,5M€ ao City em Janeiro!
Vejam no que deu…
Um gajo que preferiu dinheiro e ter o City no CV – depois a Juventus… – do que se tentar afirmar no Sporting e fazer uma carreira decente…
Vamos ver quem lhe pega depois que o contrato com a Juventus terminar…
… a mim o que me salta à vista é que há nem 3 anos estes criminosos que estão no Clube colocaram o Sporting numa situação igual à que é descrita, ou quase, connosco e fcp fora 11M… veremos se não nos toca futuro igual ao desses clubes…
Memória curta essa. Sabes quem é que fez também trajeto assim por valores ainda mais altos? Cancelo e Danilo. O Cancelo custou acho que 70M o Danilo 50 ou qualquer merda assim. A Juve é qualquer coisa, seria de esperar que depois de terem ido parar à segunda tivessem aberto os olhos mas estão sempre enfiados em esquemas. Já o City só não via quem não queria, PSG igual. O dinheiro que aquela malta movimenta debaixo da mesa deve ser qualquer coisa.
Também aconteceu com o Panjic e o Arthur, entre Juventus e Barcelona, mas também são jogadores – se bem que aqui os valores já foram bem inflaccionados!
O Félix e o Moreno são uma espécie de aprendizes de jogadores…
Mas, claro, 90% destas trocas tem um só objectivo e todos sabemos qual é! Controlar isto é que é fodido porque não é fácil fazer uma lei que proíba uma merda destas!
… esse, como quase todos os ‘mediáticos’, perderam toda a credibilidade quando alinharam na golpada, sendo permissivos e às vezes até coniventes e cúmplices para ajudarem à queda de BdC… até o Hélder Amaral já veio afirmar essa situação…
Ele defende a venda da SAD? Estou surpreso. Ele era contra a venda da maioria da SAD e a favor de que os sócios tivessem sempre a maioria.
Mudam-se os tempos…
Sabendo todos que foi uma goleada. Sabendo todos que o Varandas é uma das cabeças da Idra.
Porque ainda se defende este estado vergonhoso, sem dignidade?
O que pode levar Barts e outros a defenderem esta situação?
Dinheiro, poder, ganância, ou apenas falta de escrúpulos?
Só podem andar a roubar, para mim a única explicação.
Sendo assim, o que faz um tipo que apenas amava um clube que tinha umas certas características, que o fez lutar e apoiar por toda a europa, defender no seu círculo familiar e de amigos, mesmo passando longos períodos sem ganhar o título nacional?
Digam me, qual o sentido de um indivíduo continuar a apoiar um símbolo que representa, por estes dias, tudo aquilo em que não se identifica?
Digam me que sentido faz, andar a bater bolas com tipos que se escondem por de trás de um Nick. As redes já são impessoais, mas falar com tipos sem rosto é quase disparatado e leva a que os “confrontos” verbais, ultrapassem todo o bom senso. Mas a onde anda esse bom senso?
( já no tempo do Cacifo, escrevi isto … neste aspecto, continuo a pensar da mesma maneira )
Digam me se faz sentido, o que sempre foi um orgulho, encontrar um Sportinguista, porque éramos menos e como sabíamos do surgimento alheio, e isso dava-nos um sentido de proximidade e familiaridade, agora evitamos falar porque não sabemos de que lado da barricada ele se posicionou?
Digam me se isto faz sentido?
E se é isto que querem para o futuro?
Só de me lembrar que quando o Varandas apareceu a cabala era o gajo ser o testa do Ricciardi e depois passou a ser da Holdimo, só mostra os tiros para o ar que vocês mandam às cegas para ver se apanham alguma pomba…
Claro que se aproveitaram do descontrole do Bruno. Como o Bruno se aproveitou do descontrole do Godinho… Mas aí já não foi cabala…
Sobre varandas és tu especialista! Cabecinha pensadora, se todos tivessem a tua inteligência e perspicácia…
O Bruno teve de esperar dois anos para o fumo que descontrolou o rei dos paquetes hotel se dissipar enquanto as contas da água e da electricidade se acumulavam!
… é isso… reescreve a História para ela cair bem na tua realidade de parvalhão acéfalo que és… óh desmemoriado, o fdaputa do varandas apresentou-se como candidato a presidente para umas eleições que só os palhaços dos sportinguistas não sabiam que iam acontecer, mas ele como TESTA DE FERRO, ou FANTOCHE (é à tua escolha) do óclinhos, godinhos e sobrinhos sabia… e para vos fazer ainda mais de otários ainda vos enfiou a mão inteira pelo cú acima fazendo-vos crer que ele era o único que podia reverter as rescisões ridículas dos fdputa dos ratos que tu apoiaste…
… e o Bruno aproveitou-se do godinho em quê mesmo??quandooo???ondeeee??… estás a tentar fazer quem de parvo??? só se for a ti mesmo… tristeza de merda…
sê honesto pah, sê homemzinho que já tens idade para ser digno no que afirmas… usa o fdp do cérebro para pensar o correto crlh, e não para servir as tuas ideias de mentecapto manipulado…
Vou responder aos 2 – Ayres e PRETORIANO – aqui, ainda que responder ao Ayres é quase como responder para uma parede…
1º, Ayres, parvalhão acáfalo é o senhor! Não se aprende nada com o que comentas e o teu nível de argumentos é dum puto do liceu – que assumo que não serás!
Ninguém tem culpa que não entendas português e que te exprimas mal, só sabendo insultar, mas enfim…
Antes de entrar na argumentação propriamente dita, vou deixar aqui algo bem claro, como gosto de fazer.
No Varandas nunca mais votarei e tudo farei – no pouco que posso – para o tirar do cargo que ocupa neste momento. Para mim é um presidente ao nível do Godinho, e só não vou mais longe, na comparação, porque provas que o gajo rouba não há, enquanto sobre o Godinho há bastantes.
Apesar de achar que o Bruno se descontrolou em 2018, descontrole esse que começou logo em Janeiro na AG, e que foi todo esse descontrole, com erros crassos pelo meio, que criou a contestação que depois levou à destituição – pelos sócios! – eu deixo em aberto a possibilidade de um dia, se voltar a ser candidato, poder votar nele. Não digo que votarei mas também não afirmo que nunca votarei nele, como digo do Varandas. Acho que o gajo foi o único bom presidente que tivemos desde o João Rocha e isso, para mim, tem valor e NUNCA será esquecido. Os momentos em que mais orgulho senti por ser sportinguista foram com o João Rocha, ainda jovem, e com o Bruno de Carvalho, já “velhote”.
Dito isto, fica claro que. qualquer um de vocês, podem meter a vossa interpretação ao que escrevi bem fundo na peida porque não passa duma distorção do que disse!
Eu NÃO SOU ESPECIALISTA sobre nada, a não ser na minha área de trabalho, onde não há muitos. Em tudo o resto, que me interessa, tento ser interessado e minimamente conhecedor, de modo a poder opinar se for necessário, e até ensinar os meus filhos – que é também para isso que os pais servem!
Na vida, em todo o lado, em todas as actividades, profissionais ou não, quando alguém faz merda, há sempre outro alguém que aproveita isso. Basta conhecerem a história, e estarem atentos à vida, para perceberem que é assim.
O Godinho fez merda, foi contestado, a contestação chegou ao ponto de o afastar antes de terminar o mandato, e o Bruno beneficiou com isso, vencendo as eleições que foram antecipadas.
Ora o paralelo é claríssimo para o que aconteceu depois, onde o descontrole do Bruno levou a contestação, que levou à destituição do Bruno e a eleições que o Varandas ganhou.
Vocês não perceberem isso é um problema vosso. Isto são os factos.
A opinião que têm se foi justo, se não foi justo não interessa porque não é de justiça que eu falei. Falei de haver SEMPRE quem aproveita a merda que outra pessoa faz!
Quanto a tudo o resto, meus caros, devolvo-vos em dobro. Quero é que vocês se fodam se não sabem discutir um tema. Fartinho de gente parva e cada vez tenho menos pachorra para trogloditas, principalmente como o Ayres – o PRETORIANO tem dias… 🙂
Eu aceito que tenham as vossas opiniões e que achem essa merda toda da cabala e o caralho a sete. É com vocês. Para mim valem zero. Não há provas de nada disso e é fácil perceber, pelo que o vosso grupo que na altura apelidei das “viúvas do Bruno” – porque era uma espécie de Deus no céu e o Bruno na terra – diziam, que o Varandas era o testa de ferro do Ricciardi… Depois o gajo passou a ser candidato também e então o Varandas passou a ser testa de ferro da Holdimo! E tanta outra coisa que nunca se verificou, como vender a SAD e ficar sem a maioria…
Zero provas que o Varandas rouba ao Clube.
Se tiverem, entreguem na PJ.
Eu não tenho.
Para mim o gajo é só parvo e incompetente. E mentiroso, como o são todos os incompetentes – as mentiras servem para desculpar as merdas que fazem!
Não precisam ficar excitados. O tempo trará sempre a verdade à superfície por isso, mantenham a vossa opinião que o tempo se encarregará de mostrar se têm razão ou não!
… AG em jan 2018??’… mas tu estás bem???… fodasse, a realidade para ti é mesmo fodida de encaixares… foi em fevereiro óh excelso…
… nuncaaaaaaa irás aprender nada nem ver a realidade porque és demasiado arrogante… já te disse e repito pensa na realidade para tirares conclusões corretas, não uses o cérebro para pensar em argumentos que encaixem na tua realidade…
Eu estive lá.
Não se fez a votação.
Em Fevereiro foi a continuação, onde o Bruno disse que queria não sei quantos por cento de votação favorável ou demitia-se…
Deves pensar que tenho um cérebro de merda como tu…
E podes ir para o caralho mais essa merda da arrogância. Não me conheces de lado nenhum, nunca me viste, portanto sabes zero sobre a minha pessoa. Mas pergunta ao Cherba, ou ao TenhamOrgulho, que me conhecem, para não falares do que não sabes!
Aparece nos almoços da Tasca e logo vês quem eu sou… 😉
Na altura até se disse que era uma má altura porque tínhamos jogos importantes no mês de Janeiro… Rebobina lá essa merda, Ayres! E nem precisas de pedir desculpa por teres sido parvo mais uma vez… 😀 😀 😀
Foi em Fevereiro 03, no dia seguinte houve a historia do vento na derrota no estoril.
AG de má memoria, que tu estivestes presente e até fizeste o relato aqui na tasca. AG de má memoria que terminou com a presença da policia e os sócios de bem fartaram-se de insultar o presidente que até motivou a seguinte declaração do velhaco e alzhemico pmag:
“Tem grande sentimento humano, posso dizê-lo à vontade. Sei o que passa, o que sente e o que sofre pelos insultos e enxovalhos que lhe dirigem. Bruno de Carvalho é injustiçado por muita gente que não mostrou nada para ser capaz de fazer mais ou melhor, ou, porventura, igual”, afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, em declarações à Renascença.
15 dias depois discutiu-se a permanencia que o ditador colocou na mão de 25% dos votos não foi dos sócios foi mesmo dos votos.
Pela primeira vez fui a uma AG. E com o meu filho!
A AG começou com 2 horas de atraso, o que é lamentável.
Fizeram o pessoal estar numa fila (interminável) 2 vezes!
O Jaime Marta Soares assumiu a culpa pelo sucedido e pediu desculpa por todos os problemas iniciais mas isso não serve para desculpar tudo o que se percebeu que estava mal planeado!
A AG começou com um discurso do BdC (dado em directo na Sporting TV), em termos mais ou menos explicativos do que se queria atingir com os diversos pontos a debater e votar. E digo mais ou menos explicativos porque no meio das “normais” explicações ia acrescentando, em ar de gozo, que os sócios é que decidiam porque por ele era mais ou menos indiferente. Uma espécie de “eu acho que deve ser assim mas vocês façam como quiserem que eu, na realidade, estou-me a cagar para isso e é como quiserem”! Para mim é-me igual? A sério? No meio ainda foi mandando umas bocas a Rui Morgado, Abrantes Mendes, Pedro Madeira Rodrigues e ao vocalista dos Supporting e usando a sua normal ironia para comparar esta Direcção, a sua, com todas as anteriores – situações que acho que são perfeitamente dispensáveis, especialmente numa AG onde já se previa uma temperatura alta.
A Mesa da AG propôs que os pontos 6 e 7 ficassem para o fim da discussão, fazendo-se a discussão do 1 ao 5, passando para o 8 e depois indo para o 6 e 7 que eram os que se previa que tivessem mais dúvidas e discussão. A AG aprovou esta alteração à ordem dos trabalhos.
Foi dito que estavam 700 e tal pessoas na AG, correspondentes a 4 mil e qualquer coisa votos.
O primeiro ponto a votar foi a proposta sobre o associado nº 9 passar a ser sempre o Peyroteo – BdC disse que isso seria a nossa maneira de ter o Peyroteo no “nosso Panteão”.
A votação foi feita por braço no ar, pedindo-se primeiro às pessoas que eram contra que levantassem o braço com o nº de votos, e depois às que se abstinham que fizessem o mesmo. A primeira votação foi bastante confusa, talvez pela rapidez com que se fez, e deu uns quantos votos contra e umas quantas abstenções, sendo por isso aprovada por maioria.
O BdC pediu a palavra e disse que achava lamentável que tivessem havido pessoas a não votar a favor!
Várias pessoas dirigiram-se à mesa e referiram que não tinham percebido bem a votação. A mesa decidiu repetir a votação que da segunda vez deu 0 votos contra e 2 votos de abstenção – pessoa que estava a 2 ou 3 cadeiras do meu lugar.
O JMS, pediu ao sócio – único a não votar a favor – para reconsiderar, o que ele fez, e a votação acabou por passar por unanimidade.
O ponto 2, a Auditoria de Gestão, teve direito a mais uma série de ironias – completamente dispensáveis – e a votação foi feita em urna, tendo sido aprovada por maioria, havendo abstenções, votos nulos e brancos.
O ponto 3, o relatório de sustentabilidade, teve direito a mais uma série de ironias – novamente dispensáveis – e comparações com outras Direcções mas não teve votação.
Os pontos 4 e 5, que tinham a ver com a Construz e 2 lotes de terrenos que se pretendiam rentabilizar, geraram algumas dúvidas de alguns associados, a que o BdC respondeu de modo esclarecedor e foi feita a votação que, mais uma vez, foi aprovada por maioria com alguns votos contra e algumas abstenções – em ambos muito poucos.
O ponto 8, o R&C Consolidadas do Clube, teve 2 questões de sócios. Uma sobre o que ia acontecer com o Douglas, e outra sobre quem era um jogador “Paulo Qualquer Coisa” (não percebi o 2º nome) que estava no R&C e que o sócio nunca tinha ouvido falar! O BdC esclareceu que quanto ao Douglas ele iria ser responsabilizado pelo teste positivo no doping e que quanto ao tal “Paulo” nem desconfiava quem era mas que ia indagar e esclareceria mais tarde – o que veio a acontecer, explicando que era o brasileiro Paulinho que tinha sido contratado para a equipa B.
Por esta altura já eram umas 19 horas e a sala tinha sensivelmente metade das pessoas que estavam no início.
Foram feitos 2 requerimentos para que se deixasse estes 2 pontos para outra AG, só para debater as alterações estatutárias. A Mesa recusou todas.
A primeira foi do Carlos Severino, que depois teve a palavra para tentar convencer a AG a votar contra a posição da Mesa. Não sendo um personagem que goste, dirigiu-se à AG em termos correctos e defendeu o adiamento com o adiantado da hora, a importância e complexidade dos assuntos e a falta de tempo para um verdadeiro debate sobre estes assuntos.
Foi feita a votação, de braço no ar, nos moldes anteriores. Muita gente esteve contra a decisão da Mesa em negar provimento ao requerimento e, numa confusão inacreditável, a Mesa diz que as pessoas podiam baixar os braços – quando era nítido que as pessoas que faziam a contagem ainda estavam a fazer isso mesmo – e apresenta um resultado de 38 pessoas a votar contra, num total de 138 votos – quando só ao pé da minha zona se passava esses valores – não dando assim provimento ao requerimento.
Bem, foi a confusão geral! Tudo a reclamar, um pouco incrédulos com o que estava a acontecer! Então aparece o BdC a pedir a palavra e acusa o Severino de ter passado informação ao CM. Gera-se um momento complicado. Muita gente a gritar – uns contra o severino, outros ainda sobre a votação – e o Severino quase roxo a ripostar qualquer coisa ao BdC. A Mesa dá a palavra ao Severino que, dado o barulho, não se consegue ouvir, acabando a mesa por dizer que a AG não dava condições a que o sócio falasse pelo que se prosseguia a AG.
É então lido um novo requerimento, muito similar ao do Severino, a que a Mesa volta a não dar provimento. O sócio tem a palavra e pede à AG que se pronuncie sobre a decisão da Mesa. Nova votação mas agora muito mais gente a votar contra a decisão da Mesa. A olho nu tive a nítida impressão que eram mais as pessoas de braço no ar do que as que não estava – se depois isso iria significar mais votos ou não já é difícil dizer pois os votos que cada pessoa representa dependem da sua “idade” de sócio. Desta vez, por pressão dos sócios, decidiram recolher os boletins de votos, de modo a ser mais fácil fazer a contagem. Nesta altura, era evidente que a sala não tinha nem metade dos sócios que tinham iniciado a AG, e vários sócios, entre os quais eu, foram à Mesa dizer que não chegava contar os votos contra a decisão da Mesa, pois não estavam TODOS os sócios iniciais, e era preciso fazer a contagem dos votos a favor da decisão da Mesa. Muita gente estava de pé. Uns, fartos do que se estava a passar, iam embora. Estava instalado o caos e a Mesa parecia um pouco perdida nesse mesmo caos. Havia muito barulho na sala e parecia que ninguém se entendia. Era evidente que a Mesa não estava a controlar a situação nessa altura, começando a pedir aos seguranças para retirarem as pessoas que tentavam dizer qualquer coisa à Mesa.
É nesta altura que o BdC se levanta, faz um sinal que está tudo bem para o JMS, e se dirige para o palanque para tomar a palavra! O que ele depois disse já todos sabem, porque está na net! Findo o pequeno discurso, toda a Direcção abandonou a AG, e o caos duplicou. Mais uma série de pessoas, aproveitando a “boleia”, saíram também. A temperatura subiu bastante e alguns sócios agrediam verbalmente outros sócios. Na zona onde estava o PMR juntou-se bastante gente e entretanto chegou a polícia. JMS ia pedindo calma e aos poucos a coisa foi acalmando. A policia saiu e o JMS acabou por retomar o controle da AG, dando-a por interrompida!
Isto foi, linhas gerais, a minha primeira AG do Clube. Eu sei que a primeira vez é sempre um pouco estranha mas a verdade é que saí bastante desiludido com aquilo a que assisti, mesmo tendo em consideração que eu sei que nem todas as pessoas tem capacidade para ter a elevação necessária para debater assuntos sem entrar na ofensa, limitando-se a argumentar.
O que assisti, em termos de votação, da contagem de votos, deixou-me estupefacto! E pensar que se podem mudar estatutos com votações destas, é assustador! Não percebo como uma coisa destas pode acontecer e ser sequer legal!
Já o disse, e repito, eu não sou contra o BdC, antes pelo contrário. Sou a seu favor mas também não sou obrigado a concordar com tudo o que faz e diz. Dou imenso mérito ao que fez no Sporting estes 5 anos – inclusive já disse que nem é sequer comparável às Direcções anteriores – e sou favorável à sua continuação. Eventualmente até por vários mandatos. Agora, não posso concordar com o modo como, por vezes, se dirige a sócios que são críticos da sua actuação ou ao modo como fala, ameaçador, como se não houvesse amanhã sem ele. Não se pode dirigir aos sócios, os donos do clube, como se fossem uns tontinhos que não percebem nada de nada! Gostava que ele reflectisse sobre isto porque discordar deste ponto ou daquele não quer dizer que se seja contra, no geral.
Do que me apercebi, até pelo que se foi falando uns com os outros, o pessoal estava cansado e achava melhor, dada também a hora que já ia avançada, deixar estes pontos para debater noutra altura, não estando em causa se iria ser aprovada ou não. Insistir em debater, à força, um pouco à pressa – dada a hora – não me parece de bom senso.
Fiquei desiludido com o JMS – completamente perdido e parcial no comando da AG!
Os 3 secretários da MAG – Miguel de Castro, Luís Pereira e Tiago Abade – que zeros! Estão ali numa atitude de “não me comprometa”. Uma tristeza!
BDC foi igual a ele próprio. Muita coisa que diz, diz com razão mas no tom errado! Tem de entender que o tom em que fala é importante para passar, ou não, a mensagem. Seja internamente, seja para o exterior. E a saída, meu Deus, já não se usa! Se não fazem como ele quer vai embora e ameaça demitir-se? Mas o clube, não diz ele, não é dos sócios? E os sócios, depois de 6 ou 7 horas enfiados ali, sem grandes condições, com calor, não podem querer debater as coisas mais importantes noutra altura? Se a AG foi realmente igual à AG da Liga, está explicado porque o Futebol Português é a merda que é!
Eu não sou do BdC!
Sou do Sporting!
E o que vi hoje o Sporting ser, nestas 6 ou 7 horas fechado ali, não me orgulha! E olhem que me orgulho de muita coisa que o BdC fez nestes 5 anos…
SL
(hoje, domingo, vou ter um dia super preenchido, que passará também por estar em Alvalade a ver as nossas leoas contra o Braga, e mais tarde a ver os leões no Estoril)”
Acho irrelevante na conversa se foi jan ou fev. Estou à vontade para dizer pois ja tivemos dezenas de discussões, tomara que todos os sócios fossem como tu, fizeram uma escolha errada rapidamente perceberam o erro e lutam por mudar …. a maioria infelizmente só para não assumirem o erro não se importam de ver o clube na merda.
AG em jan de 2018… só mesmo naquela cabecinha habituada a torcer e a distorcer a realidade pro lado que der mais jeito…
… e sabes Malcolm, não foi só a estupidez de ir votar num fantoche, o reconhecer o erro DEPOIS que safoda a taça, o Sporting já fora tomado e já…. foram os 4 meses anteriores às eleições em que este génio foi conivente e apoiante da golpada, este génio pouco se importou de participar numas eleições condicionadas e anti-democráticas… tem ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO moral pra falar… foi elucidado milhentas vezes aqui na tasca no periodo do assalto mas o ódio tolda o cérebro a qualquer estupido e é bem verdade….
Minha nossa, que comparação. Um gajo ignora 90% da merda que tu escreves de tão patética e sem noção mas há limites.
O BdC trabalhava no Sporting, demitiu-se e candidatou-se a umas eleições que ainda nem sequer existiam?
Andou a tirar fotografias do Godinho na marquesa?
Andou nos bastidores a minar e a fazer reuniões com Godinhos, Vieiras, Rogérios e outros afins para destituir o presidente?
Fez um programa eleitoral repleto de mentiras e mais de 100 medidas que nunca cumpriu para hipnotizar patetas como tu que acham que sabem muito mas são os que com mais facilidade são comidos como uns lorpas?
Estou como o Ricardo, deu-me um frio na espinha quando o Amorim disse que o Fatawu era para ter sido utilizado do lado direito. Parece-me que o homem quer fazer do futebol algo mais complicado do que alguma vez pode ser.
É só desculpas, teorias, previsões optimistas, sonhos e desejos. Não conseguem ver a realidade como ela é. Para o ano há mais e para o ano a seguir também, é só mudar isto, aquilo, aquele jogador, a táctica, este jogador explodir, vender acolotro. Phonix malta que percebe de bola mas que vive num mundo de ilusão….
Parece que Chermiti ainda não renovou e já há clubes estrangeiros interessados. Seria um disparate lançar o jogador a titular sem primeiro assegurar a renovação contratual.
Era o Marsa que tinha sido muita bem sacado, era o alcaraz, agoro o diomande é que é.
Era o Fernandes que ia pegar de estaca, era o essugo, era o Nazinho, era o sotiris que era craque.
Era o Vinagre um diamante em potência, era o Esgaio a voltar ao clube do coração, era o TT, despachado pro Estugarda
Era o Trincão que ia voltar aos tempos áureos, era o Rochinha que ia partir a loiça, era o Paulinho que ia ao psicólogo, era o Edwards que valia 100 milhões.
É o Fatwu que só joga contra o Porto, era o Rodrigo Ribeiro que era o nosso avançado, agora é o Chermiti, era o Plata, era o Camacho.
Eram tantos e mais alguns que o Rúben ia potenciar, fazer explodir, valorizar que nem consigo já continuar.
O que se vê é uma merda de um futebol, um plantel incompleto e um banco irrisório.
O que se vê são 11 derrotas em 31 jogos
O que se vê é jogadores desmotivados e perdidos em campo, constantemente a mudar de posição.
O que se vê é uma equipa inconstante, sem fio de jogo, sem intensidade, sem ideias, sem nada planeado.
O que se vê é um treinador a meter os pés pelas mãos e a dizer estupidezes nas CI
O que se vê é um clube enorme e com gigante potencial a caminhar para o definhamento.
Mas vocês conseguem arranjar toda e mais alguma desculpa para não verem a realidade e subterfúgios verbais e teoricos para contornar a incompetência.
Estão de parabéns
Contudo, os factos são o que são … Não há volta a dar … Temos pouco mais de meia temporada e 11 derrotas … É INACEITÁVEL …
É que o futebol é, hoje em dia, um desporto resultadista … E, em qualquer equipa que luta por títulos, é absolutamente incompreensivel como, com os resultados apresentados não só não foi já DESPEDIDO como, e pior, ainda lhe renovaram o contrato … É só, mais um crime lesa SCP…
6 M € por época para isto?!?!
A GOZAR com a cara de sócios e adeptos em quase todas as confªs de imprensa?!?
É um INSULTO aos príncipios e valores do clube manter um CHARLATÃO destes no cargo em que está …
13 Fevereiro, 2023 at 12:35
Hoje estava para escrever tudo, falar de como (à exceção da saída Esgaio) amorim piorou a sua equipa em TODAS as substituições, em como estão de volta os tempos do João Paulo a extremo (Slimani riu-se), etc…
Porém mais triste do que ver o treinador com o comando da playstation na mão durante os 90 minutos, foi a conferência de imprensa! Isso é que me deixou sem força.
O que se viu foi um treinador completamente a cagar no clube, sem a mínima pressão para apresentar resultados (há uns meses disse que nem que perdesse 10 jogos, já perdeu 11), a dizer que “há épocas assim” como se fosse o dono do clube e com a certeza que vai continuar para a próxima, a voltar a referir que assume a responsabilidade depois de ter renovado contrato por 6 milhoes época, a falar que se não o quiserem que sai tranquilamente (com a tranquilidade de ser compadre e melhor amigo do diretor desportivo), com a atitude de um benfiquista desassombrado ao ver o “inferior” Sporting a lutar pelo 5º lugar a 15 pontos da liderança em Fevereiro.
Não, isto não é o Sporting, isto é o clube do amorim, um treinador medíocre com uma imprensa do caralhão! Se fizesse isto no outro lado da segunda circular já tinha sido decapitado em praça pública!
Pois que fique, até quando quiser. Porque consigo ter mais pena do próximo treinador que terá que levar com a merda de plantel que ele vai deixar, do que dos Sportinguistas que até bem pouco tempo queriam fazer-lhe uma estátua!
13 Fevereiro, 2023 at 12:44
Ele tentou jogar com 2 avançados, não jogou ninguém a extremo.
O Edwards estava a jogar a interior direito no meio campo, Pote a interior esquerdo e Ugarte no meio. Ele tentou mudar o sistema. Apesar das rotinas fazerem com que a mudança não seja tão evidente porque os jogadores tendem a procurar as rotinas habituais, especialmente em pequenas mudanças…
13 Fevereiro, 2023 at 12:47
Lá está… foi para o banco com a playstation na mão! O afilhado passou o tempo todo pelo lado esquerdo (se bem que foi mais um jogo que nem se viu).
13 Fevereiro, 2023 at 12:54
O Paulinho passou o tempo, onde ninguém sabe porque ninguém o viu, mas o que o Tiago diz é verdade. O sistema mudou, jogámos em 3-5-2, o problema é que jogámos o jogo todo com -1, seja o Trincão no meio da primeira parte, seja depois o Paulinho o resto do jogo. Ontem nem um pau soube dar o gajo.
13 Fevereiro, 2023 at 12:59
Pelo que já li, tocou 7 vezes na bola…e uma foi no reatamento a meio campo.
Mas tem treinado muita bem!!
13 Fevereiro, 2023 at 13:27
Sabes os km que o paulinho corre?
Então cala-te 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 13:00
Eu tou me a cagar para o desenho que o amorim fez no guardanapo ao minuto 23!
Eu quero é saber o que realmente os jogadores fizeram. Quantas vezes viste o afilhado a tentar finalizar no centro da grande área? Quantas vezes o viste coladinho ao lado esquerdo?
13 Fevereiro, 2023 at 13:05
Mas houve efetivamente essa mudança, não viste o Paulinho porque ele simplesmente não existiu, mas se olhaste para o Pote, ele encostou muito mais vezes à esquerda, e o Edwards recuou um pouco mais no terreno (se bem que já estava roto). Uma coisa é o que o Paulinho não dá, que é quase tudo, outra é o treinador querer mudar. O Amorim quer mudar, mas ainda não levou um reality check de que os prediletos não jogam a ponta de um crlho. Pode ser que um dia venha falar comigo e eu o convença a vender o Paulinho, Trincão, Esgaio e o Ugarte.
13 Fevereiro, 2023 at 13:31
Ugarte?
Para 6 faz a função dele que é ser combativo no meio campo.
O problema é teres um Pote que se está a cagar para tudo e queria era estar à mama a ver se marca algum golito para recuperar o status do ano em que fomos campeões.
13 Fevereiro, 2023 at 13:38
Sim, é por isso que o nosso trinco é o Inácio, o nosso médio que mais vezes faz passes verticais é o Inácio, e quem apoia melhor as alas na construção são efetivamente os defesas. O Ugarte do meio campo para a frente é horrível, ele do meio campo para a frente é um Paulinho, ou seja inexistente. Mas eu vou ver se rapidamente arranjo aqui uns highlights dos passes do Palhinha para ver se a malta consegue ver a diferença entre os dois.
13 Fevereiro, 2023 at 13:47
Mas o Amorim quer que o Ugarte construa?
A construção de jogo do Amorim é bola no Coates ou Inácio.
Depois tem variações:
1- Tentam as alas para apanhar a defesa adversária descompensada nesse lado…normalmente são tão lentos que raramente funciona
2- Tentam meter a bola nos avançados entre linhas, mais vezes no Edwards e tentam tabelar com o ala para ir à linha para não cruzar
3- Passam para trás para o Adan mandar chutão para a frente para o paulinho perder a disputa da bola ou tenta o Coates passe longo, mas só em último recurso
Médios a sair com bola?
Neste Sporting?
Tenho visto jogos diferentes
13 Fevereiro, 2023 at 13:55
Não vias o ano passado? Sabes porque é que o ano passado acontecia e este ano não acontece, ou vamos fingir que é pura e simplesmente porque o Amorim mudou de ideias e já não quer jogar da maneira que lhe trouxe bons resultados? Porque é que o Palhinha pressionava mais alto e apoiava melhor quer na construção quer nos contra-ataques? Porque é que o Palhinha tinha muito mais presença na área nas bolas paradas? Porque é que por exemplo o Sarabia apoiava muito mais na construção de jogo do que o Edwards? O treinador pode ter as suas ideias, mas não é o treinador que vai mudar o jogador, e dada a falta de opção o treinador tem de tentar fazer o melhor como o que tem à sua disposição. A malta acha que o Amorim desaprendeu, eu talvez vá sozinho contra a corrente, mas acho que o Amorim tem o pior plantel dos 3 anos, e o pior meio campo de longe dos 3 anos, sendo que a maior diferença está mesmo entre Ugarte e o Palhinha, o resto vem muito por acréscimo disso, porque o meio campo é o coração da equipa, seja a defender seja a atacar.
13 Fevereiro, 2023 at 14:17
Mas o papel do treinador é fazer o quê?
Há quantos anos trabalha com eles?
Não consegue trabalhar nos atletas que tem à disposição os movimentos que pretende?
Ou é só colocar os jogadores em campo e seja o que Deus quiser?
Eu não percebo o porquê da desresponsabilização do Amorim na forma como a equipa está a jogar.
A maioria desta equipa foi campeã?
Desaprenderam?
13 Fevereiro, 2023 at 15:15
Meteres aí o Ugarte é uma Blasfémia.
13 Fevereiro, 2023 at 20:26
O Ugarte e so o melhor jogador deste Sporting..
13 Fevereiro, 2023 at 13:30
Estou como tu Lyonne.
A discussão tática já mete nojo.
Não temos objetividade ponto final.
Se nem cheiramos a baliza.
Se nem arriscamos um cruzamento.
Se nem chutamos à baliza.
Se passamos a maior parte do tempo a trocar bola nos centrais e Adan.
Querem o quê?
Milagres?
Chamem tática, chamem sistema de jogo, 442, 532, 433 o caralho a 7.
Não jogamos futebol, ponto final.
13 Fevereiro, 2023 at 12:55
O Miguel ontem escreveu algo com que eu concordo.
De um lado esteve uma equipa que soube o que fazer perante todos os acontecimentos do jogo, do outro…
13 Fevereiro, 2023 at 12:58
Uma com um dos melhores treinadores do mundo… fácil, fácil..
Z
13 Fevereiro, 2023 at 13:04
Na verdade não foram 2 equipas muito diferentes.
Uma marcou nas ocasiões que teve (teve 3 ocasiões que me lembre, uma ao poste e os 2 golos), a outra falhou as que teve…
O resto é conversa. O Ceição não fez nada de espetacular ou melhor que o Amorim e muito menos conseguiu contrariar a forma do Sporting jogar. O porco não soube o que fazer com as circunstancias do jogo. Apenas soube finalizar melhor que o Sporting….
13 Fevereiro, 2023 at 13:55
Claro que fez coisas diferentes! Podes dizer que as condições do jogo a isso obrigaram…
Mas porra Tria o Trincão à meia-hora, entra o “esgaio-sai-o-esgaio à hora que ele quiser”, entra o miudo novo… Não são proprimente grantias de melhorar o entrosamento da equipa.
Portanto sim. Fizeram coisas diferentes, e sim o rubão fez merda…outra vez!
Z
13 Fevereiro, 2023 at 14:03
E aí está o cerne de toda a questão. Falta de eficácia na frente. Estes últimos 2 jogos foram de todo o tempo do Amorim os 2 jogos com o Porto em que o Porto nunca teve superioridade vincada, juntando ao da 2ª volta do ano passado até a expulsão do Coates. Em todos os que venceu ou empatou o Porto teve momentos de superioridade evidente. A equipa não está tão longe assim de ser verdadeiramente competitiva, não parece é ver-se vontade de atacar o problema que é só um a falta de qualidade na frente! Tomara eu despachar Paulinho e Trincão e ver chegar dois putos para a frente com o Potencial que vejo no Talongo e no Diomandé, mas a opçção voltou a ser num central e num médio!
13 Fevereiro, 2023 at 14:08
Com meia equipa lesionada….e mesmo assim conseguimos perder contra eles.
13 Fevereiro, 2023 at 14:33
Com a falta de eficácia na frenteque temos na frente é díficl ganhar algum jogo mais equilibrado. Isto na finalização e não só. Também perdemos imensas jogadas prometedoras com maus domínios ou falhas técnicas, no Rio Ave então foi demais. Esta equipa até consegue na maioria dos jogos encontar muita vezes os espaços mas a quantidade de bolas enquadradas com a última linha que não dão em nada por falta de ataque à profundidade na altura certa ou erros técnicos no passe/domínio é incrível e algumas vezes até por jogadores como o Pote que já demonstraram imensa qualidade nesses aspectos noutas alturas.
13 Fevereiro, 2023 at 14:38
Sem dúvida.
Choca-me a falta de qualidade no passe.
Questiono-me imensas vezes, o que é que aqueles gajos fazem nos treinos….jogar ao meio 1h?
13 Fevereiro, 2023 at 13:48
Não concordo!
Na final da TL fomos melhores que o Porto e perdemos – ainda condicionados pelo Eucalipto!
Ontem fomos melhores que o Porto – têm 3 oportunidades, metem 2 golos e atiram uma bola à barra! – e perdemos.
No Dragão nem jogámos mal mas defendemos mal, e perdemos. Ganharam justamente, ainda que por números exagerados.
Não me lembro dos outros 2 jogos que perdemos – acho que para a TP. Mas nos anteriores que empatámos todos ou quase, ou foi equilibrado, ou o Porto foi sempre superior! No ano do titulo, lá, tens 1 oportunidade contra 4 ou 5 deles e empatas 0-0.
São merdas que, nestes jogos, podem acontecer. Jogas melhor, falhas 3 ou 4 golos e levas 1 em 2 oportunidades! A eficácia é sempre importante, e nestes jogos muito mais importante é!
O Conceição bem diz que sabe como jogamos mas que é difícil combater isso. Portanto, são realmente os detalhes… Muitos falhanços nossos, um ressalto isola um gajo deles que não falha! Está feito!
A nossa equipa vai logo abaixo porque tem a noção que para meter um golo nestes jogos precisa de 10 ou 20 oportunidades e os gajos fecham-se e não consegues essas oportunidades!
13 Fevereiro, 2023 at 13:58
Resumindo…
Tivemos azar.
Para o ano pode ser que seja diferente.
Estás com receio de seres englobado no grupo dos matarruanos que só criticam porque não gostam do varandas e então dás uma no cravo e outra na ferradura?
Por um lado criticas até deitar sangue pelo nariz por outro branqueias situações graves de estrutura, planeamento e condução de uma estratégia condizente com a dimensão do clube?
Colocar um gajo doente a titular e tirar o gajo a 30min é um detalhe?
Colocar um gajo 0-0 a querer ganhar o jogo e depois tirar o gajo com o resultado a perder 1-0 é um detalhe?
Andares a meter jogadores em carrosséis sem criares rotinas de equipa e espirito de grupo é um detalhe?
E ainda há mais detalhes.
Estou é sem paciência de dizer o óbvio…
13 Fevereiro, 2023 at 14:48
O Porto teve a sorte do jogo, é verdade. Acontece. Já nos aconteceu a nós.
Mas não foi isso que definiu o vencedor. Foi a eficácia. É a minha opinião.
Agora, tu podes ter a opinião que quiseres. Não muda a minha!
E eu não confundo o Amorim com o Varandas.
Tomara eu que o Varandas fosse metade de competente que é o Amorim.
Se leres os meus comentários de hoje, e deixares de ser parvo, percebes perfeitamente o que acho do Varandas e o que acho que é o problema do Sporting, e o Amorim está longe de ser o problema – não estando isento de erros porque tem parte importante na escolha e dispensa dos jogadores! O único jogador que saiu sem o “amém” dele, que eu tenha conhecimento, foi o Matheus Nunes. Todos os outros ele aceitou bem a venda…
Depois, meu caro, eu não tenho medo de opinar! Opino sempre – coisa que a maioria não faz aqui, para se resguardar de criticas posteriores. E, claro, refiro-me a opinar ANTES das coisas acontecerem. Hoje a esmagadora maioria dá-me razão sobre o FF mas quando comecei a apontar os erros, uns atrás dos outros, muita gente arrasou-me aqui, chamando-me tudo e o seu contrário! Eu só tenho medo que o tecto me caia em cima da cabeça. De opinar, zero medo. É só a minha opinião e tenho perfeita noção que, por mais que pense estar certo, posso sempre não estar!
Agora, vocês arranjam essa merda de frases feitas e, coitados, não conseguem sair disso. Ficam agarrados a essas merdas e nem se dão ao trabalho de tentar perceber o que se escreve… Infelizmente, diga-se! Porque era bom para o debate que se centrassem na mensagem e não no mensageiro. Mas não conseguem!
13 Fevereiro, 2023 at 14:59
Não discuto mensageiros, mas apenas mensagens.
Embora uma coisa não se possa dissociar da outra no especto da falta de coerência.
Parvoíce é achar que o Amorim está longe de ser um problema na forma de como a equipa joga.
Até porque é ele que decide os planteis que quer e convoca os atletas que acha serem mais competentens.
Podes ter a tua opinião, obviamente.
Mas falar de detalhes como se o jogo se resumisse apenas a uma questão de sorte ou azar, da bola entrar ou não e ignorar as condicionantes que ocorreram no jogo e as más decisões do “menos problema” Amorim é braquear a situação e ignorar o óbvio.
E isso é um exercício que me recuso a fazer.
13 Fevereiro, 2023 at 14:07
Estes dois últimos foram os 2 jogos contra o Porto de toda era Amorim em que não fomos inferiores, em todos os outros mais ou menos eles tiveram sempre algum ascendente. Agora isto não invalida a raiz do problema e em como ele se manifesta em vários jogos, falta de qualidade e verticalidade na frente!
13 Fevereiro, 2023 at 14:35
Exactamente!
13 Fevereiro, 2023 at 14:41
Também foi claramente o Porto mais fraco com que jogámos…
13 Fevereiro, 2023 at 14:51
Também.
Uma equipa que podia ser quase um Guimarães ou algo assim, não fosse o trio de ataque e o Uribe.
13 Fevereiro, 2023 at 14:57
Diogo Costa, Uribe, João Mário, Pêpê, Tarehmi…
De resto…ou são suplentes para fazer plantel (Galeno…e pouco mais) ou são mesmo de nivel Vitória para baixo…
13 Fevereiro, 2023 at 12:54
Sai mais um 2013 fresquinho para a mesa do canto
https://pbs.twimg.com/media/Fo2IIzMXwAc9OVp?format=jpg&name=medium
13 Fevereiro, 2023 at 12:57
A diferença está nas claques, antes estavam lá, agora não estão. É claramente isso. Pena é a malta como o J e o Salgas não estarem cá para te explicar como é que esse fenómeno acontece e o porquê. Aliás a debandada verificada no fim aconteceu porque o Mustafa estava lá fora a chamar toda a gente para bazar, há provas, se não há inventam-se que eles também são fortes nisso.
13 Fevereiro, 2023 at 13:35
O Salgas……saudade. Desde que fez aqui um auto-felatio e aquilo lhe estourou na tromba logo no jogo seguinte, nunca mais cá pôs os pés. Se alguém souber onde anda esse auto-felatio que o copie para aqui para encaixilhar em cima do urinol do WC.
“Que equipa senhores!” Paz á sua alma.
13 Fevereiro, 2023 at 13:43
O Nalgas…. 🙂
Por acaso esse auto elogio foi memorável.
Nem o JJ quando inventou o sistema dos 3 centrais fazia melhor.
13 Fevereiro, 2023 at 19:14
🙂
13 Fevereiro, 2023 at 13:43
Lol
Podia-se fazer um bestoff das tiradas dessa malta!!
13 Fevereiro, 2023 at 14:13
Ui.. se podíamos…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 20:51
Isso dava uma … enciclopédia …
13 Fevereiro, 2023 at 13:32
Patético mas previsivel. A culpa é da “minoria”.
13 Fevereiro, 2023 at 19:36
Ninguém com visibilidade fala disto? Foda-se, durante 5 anos faziam barulho por tudo e por nada. Agora está tudo bem?
13 Fevereiro, 2023 at 13:02
Outra pérola da CI do mister lampiolho.
“Decidi tirar Esgaio a pensar na equipa”
Então e quando este andava a enterrar jogo após jogo pensava em quê/quem??
13 Fevereiro, 2023 at 14:18
E quando o pôs em campo estava a pensar em quê?!
🙂
@Cherba… Já se abria uma rubrica nova “As CIs do Rubão”…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 13:03
No início da época, o momento defensivo foi um problema e os jogos no Bessa e na Póvoa de Varzim (ou em casa com o Chaves) provavelmente aqueles em que o problema mais se revelou. Mas agora o problema é claramente outro. Os dois jogadores que no ataque levam a equipa para outra dimensão (Pote e Edwards) só aparecem a espaços. Pote, então, parece um veterano numa equipa amadora. Joga a meio gás e é o melhor, imagine-se o que seria o Pote motivado e com atitude profissional. Depois, é simplesmente impossível trocar Sarabia por Trincão (ainda por cima, este Trincão) e juntar-lhe o Paulinho (dois golos no campeonato!!) com expectativa de que seja diferente do que está a ser. Esqueçam.
Agora vêm aí maioritariamente vitórias, até ao fim da época, voltaremos a ouvir um discurso positivo e para o ano cá estaremos com os mesmos problemas, excepto se, por milagre, o mercado correr extremamente bem e Amorim abrir a pestana.
13 Fevereiro, 2023 at 13:40
Volto a dizer:
Nunca na minha vida vi uma equipa do Sporting Clube de Portugal onde os jogadores com maior preponderância na construção de todo o ataque e com mais posse de bola fossem os centrais.
Só neste aspeto fica revelado a mentalidade de equipa pequena.
13 Fevereiro, 2023 at 13:49
Lá está, mas isso não acontece só porque o treinador manda, isso acontece porque os jogadores que têm de ajudar a criar não o sabem fazer. É como te disse em cima, se fores procurar tens n vídeos do Palhinha a recuperar bola e a iniciar a construção ou contra-ataque, agora conta as vezes que o Ugarte faz isso, eu pessoalmente não consigo contar porque nunca acontece. Palhina – Ugarte é dos maiores downgrades que o Sporting já teve, mas a malta curte muito do Ugarte porque ele corre.
13 Fevereiro, 2023 at 13:52
“Palhina – Ugarte é dos maiores downgrades que o Sporting já teve, mas a malta curte muito do Ugarte porque ele corre.”
Pois, não foi por falta de aviso….e pela módica quantia de 20M!!
13 Fevereiro, 2023 at 13:57
Ugarte tirou a titularidade ao Palhinha, não te podes esquecer disso.
13 Fevereiro, 2023 at 14:07
E quem o mandou vir do clube de onde estava?
Não conheciam as características do Ugarte?
Ele no clube onde estava construía jogadas de ataque?
Ugarte não é jogador de passes longes.
Ugarte não é jogador de golo e chegada na área.
Ugarte é jogador de processo defensivo.
Para mim de pressão alta. Um pouco como o Otávio do porto mas que não tem a visão de jogo e transporte de bola, mesmo não sendo por aí além.
Ugarte é jogador carraça, corta a bola e faz passe curto para o médio de construção 8 ou 10, o que for.
É assim que pelo menos eu vejo as características do Ugarte.
13 Fevereiro, 2023 at 14:12
Um Battaglia mais refinado e sem lesões…é isso?
13 Fevereiro, 2023 at 14:20
Na época em que veio do braga, talvez.
O problema é que não tens mais ninguém que consiga ocupar o meio campo no processo defensivo.
13 Fevereiro, 2023 at 15:22
Fds o Battaglia dava muito mais que dá o Ugarte nem que fosse aparecer na área adversária só para ser chato. O Ugarte mesmo com um 8 ou 10 bom ele não passa ao médio mas sim ao central, porque passar ao outro médio implica fazer um passe de 5/10 metros e isso já é demasiado para ele. O Palhinha também é um jogador de processos defensivos, tal como são o Talongo e o Essugo, não são é tão unidimensionais como o Ugarte.
O problema da vossa avaliação é que não criam espectativas. O Amorim contratou o Ugarte na esperança de que com 1 ou 2 anos de primeira equipa ele elevasse o seu jogo tal como acontece com a maioria de gajos que ele contrata. Aliás quando se contrata um jogador jovem é com esse intuito, que todos os anos ele melhore o seu jogo. O problema é que não só o Ugarte não melhorou como também se prendeu ainda mais ao que está habituado a fazer. Outro problema que o Ugarte teve foi a lesão do Bragança. Com o Bragança e sem venderem o Mateus às escondidas do Amorim, ele tinha um meio campo sem músculo mas muito melhor do que tem com o Ugarte, porque iria jogar 2 ou 3 velocidades acima. Agora sem isso, as alternativas ao Ugarte são o Essugo que foi expulso quando foi titular, e o Talongo que não está entrosado. O Ugarte joga sempre porque é o mais próximo que temos do Palhinha e é o único com quem se pode contar sempre, sem lesões.
13 Fevereiro, 2023 at 15:28
Quem tens no meio campo a recuperar bolas?
Acho que estás a ser injusto com o Ugarte.
Tiras o Ugarte e aí é que ficas só com conas de sabão e tens um passadouro autêntico.
13 Fevereiro, 2023 at 16:01
Fds com Keiser também só tinhas o Doumbia, sem o Doumbia não tinhas ninguém lool. No dia em que o Amorim decidir apostar a sério no Essugo ou no Talongo vais ver que deixas de ter saudades do Ugarte. Defensivamente a coisa pode não ser tão vistosa, mas ofensivamente vais ganhar outra dimensão, porque são chavalos que têm aquela noção básica que se aprende na formação que é o médio recebe e vira-se de frente para o jogo e a partir daí multiplica todas as opções de passe, e não o médio recebe e passa para trás para o Coates mandar um arrebite.
Eu não sei se calculam essa métrica, mas aposto o que quiseres contigo que o Inácio teve mais passes para a frente no meio campo ofensivo ontem que o Ugarte, e os números não são próximos. Eu não digo que o Ugarte não é mau, eu digo é que o Ugarte é bem pior que o Palhinha e é curto para aquilo que a equipa precisa.
13 Fevereiro, 2023 at 16:35
E os passes para trás não se treinam.
Achas que o Amorim não teima com eles nos treinos para trocar a bola ali entre eles e jogar pelas alas.
Quando o ugarte tenta ir em progressão o pessoal começa logo em pânico….
Havíamos de ver era os treinos todos.
Ainda iamos ficar mais desiludidos com Amorim.
Aposto…
13 Fevereiro, 2023 at 16:38
Queixas do JM: Passa muito para trás e para o lado.
Queixas do MN: Ou arranca com a bola por ter espaço, ou é só passes para trás e para o lado.
Queixas do Ugarte: É só passes para trás e para o lado.
Queixas do Palhinha: Ofensivamente não dá nada. É só passes para o lado.
É capaz de ser uma questão de modelo de jogo…
13 Fevereiro, 2023 at 16:59
Mas o JM, o MN e o Palhinha tinham uma dimensão ofensiva que o Ugarte não tem. O envolvimento no ataque do Ugarte é nulo, o Palhinha não sendo um portento ofensivo tinha chegada à área, tinha presença nas bolas paradas e jogava de frente para o jogo e não de costas. O Ugarte recebe a bola e vira-se imediatamente para trás. Ontem o Inácio faz uma incursão sozinho para o ataque, duvido que o Amorim no fim o tenha cascado por isso. E o Ugarte tem espaço para o fazer, porque é que não o faz? Eu nunca vi o Ugarte fazer aquele movimento que o Inácio fez. Mas pronto, eu acho o Ugarte unidimensional como a merda, parece que sou o único.
13 Fevereiro, 2023 at 17:03
Apesar de me irritar muitas vezes e ser muito inferior ao Palhinha (tb é mais novo, certo), não acho que o maior problema seja o Ugarte.
O problema dele é que não tem um treinador que lhe diga que tem de mudar o seu estilo de jogo quando tem a bola nos pés. Esse é o problema!!
Tal como ninguém diz ao Edwards que o futebol é um jogo colectivo e que em 90% dos lances mais vale jogar simples que andar a inventar merdas que no fim resumem-se a ganhar um canto.
13 Fevereiro, 2023 at 17:10
Fix…tinham?!
É que…queres que vá passear nos comentário a derrotas em que tenham jogado?!
O Ugarte tem a dimensão ofensiva que tinha o Palhinha. Têm missões muito semelhantes. O Palhinha podia dar mais ofensivamente? Podia. Como eu acho que o Ugarte podia dar mais ofensivamente. Mas o sistema o que pede deles é que cubram uma área insana de espaço e que não percam a bola…Aos outros também é parecido, apesar de pedir para andarem mais pela frente…
13 Fevereiro, 2023 at 14:13
Sim claro.
Pelo menos era o que diziam os especialistas engravatados que pululam nos programas da especialidade…e que os acéfalos gostam de seguir
13 Fevereiro, 2023 at 14:22
Ora foda-se! Pois tirou… Porque o Rubão assim o quis!
Também preferia o Paulinho ao Slimani…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 15:25
Não, o Ugarte ganhou espaço com alguma sorte e mérito. O Palhinha fica castigado, depois lesiona-se e o Ugarte tem ali o jogo com o Benfica em que fica em grande e pronto, fica fdd tirar o gajo do 11 quando joga bem, tal como fica agora fdd tirar o Chermiti do 11 para por o João Paulo. Mas o Ugarte nunca foi melhor que o Palhinha em nenhuma altura do campeonato, foi titular por sorte e depois manteve por mérito, acho que aqui há pouco que apontar ao Amorim.
13 Fevereiro, 2023 at 15:30
Foda-se oh Fix o Ugarte foi o único gajo a cortar jogadas de ataque ao porto.
Foi quem fez a pressão toda. Cortes brutais.
Sem ele levavas poucas, levavas….
Não vimos o mesmo jogo.
13 Fevereiro, 2023 at 13:50
Dormi bem. Não fiquei mal disposto. Não fiquei a pensar no jogo. Vi no final que tinhamos perdido e pensei que tinha ficado 0-1, mas afinal foi 1-2. Ok, pensei eu.
Será que foi só ontem? Ou vai começar a ser assim? Se calhar esta “dormência” até me vai fazer bem aos nervos.
Vinha ver se via a crónica, mas se calhar a dormência também já afetou o Cherba. Espero que não. É bom haver alguém que se mantenha acordado e que avise a malta quando o pesadelo acabar!
13 Fevereiro, 2023 at 14:03
… quando o pessoal assimilar, talvez daqui a uma década, que o Clube foi tomado em 2018 por parte do Gab. de Crise mancumonado com godinhos, óclinhos, sobrinhos, para quem tiver na altura dois dedinhos de testa… vai ver que tudoooooo faz sentido…
mas discutam praí táticas e contratações como se essas acontecessem por pura incompetência e azelhice…
13 Fevereiro, 2023 at 14:15
Tudo dito
13 Fevereiro, 2023 at 14:06
O Varandas já passou a Terraço?
13 Fevereiro, 2023 at 14:23
Mais um recorde batido:
“Com a vitória de ontem, selada por Uribe e Pepê, os dragões somaram, pela primeira vez no seu rico historial, cinco vitórias consecutivas diante do rival leonino”.
13 Fevereiro, 2023 at 15:43
Recordes á Varandas como só ele consegue. O toque de Mirdas, tudo o que toca vira merda.
13 Fevereiro, 2023 at 14:24
Não há crónica do jogo vai aqui…desculpa, mas olha…
Eu gostei de 10 do 11 do Amorim quando vi. Gostei que ele metesse o Fatawu para dar largura e gostei do Bellerin (tinha dito aqui que para mim era evidente que por mim era ele a jogar). O que eu não percebo no Fatawu é a não convocação para Vila do Conde, não é a titularidade de ontem. Para mim entre ele e o M. Reis, são os suplentes do N. Santos. Para mim ele precisa de consistencia…jogar. Mas jogar na A. Não é hoje na A, amanha na B quando podia jogar na A na boa, depois de amanhã na A novamente…
Quem diz que ele joga a extremo na B e a lateral na A…ele não joga a lateral. Joga a ala. Para mim é ali que ele mais pode render e sempre que puxou para o meio teve mais dificuldades.
Aliás, deu-me mais um arrepio na espinha quando ele diz que “O Fatawu estava pensado para a direita mas o Just não estava, por isso foi para a esquerda”. Isto quer dizer que a ideia do Amorim para dar largura na direita era o Just a fazer o overlap no Fatawu, com ele a puxar mais para dentro. Isto é que acho que era mesmo uma daquelas invenções mais malucas. Agora assim, com o Fatawu a dar largura à esquerda. Concordei. Gostei. E acho que resultou, até.
Por isso…para mim Fatawu bem, Bellerin bem. Onde é que a porca começou a torcer o rabo. No sistema. O Amorim quis jogar com 2 na frente, com o Edwards mais como interior do meio campo do lado direito, o Pote do lado esquerdo e Ugarte a trinco ou médio centro. Como não queria começar o jogo com o Paulinho por causa do castigo…para avançado ele achou que só tinha o Trincão. Claro que deu merda. O Trincão nem a jogar no lugar dele está a correr bem, quanto mais na frente. E pior, com isto tirou de lá o nosso melhor jogador na transição que é o Pote e ainda perdeu capacidade de pressão e de defender porque o Edwards claro que não faz de 3º médio coisa nenhuma. O Pote subia na pressão, o Edwards andava por onde costuma sempre andar e ficava um buraco no meio à volta do Ugarte…que foi o melhor do Sporting, para mim. Com o Inácio.
Ou seja, taticamente a coisa não resultou. A mudança efetiva tática do Amorim não resultou e não foi pior porque o porco foi uma merda. Havia espaço como crl para explorar no nosso meio campo mas o Zaidu é uma merda e o Galeno estava no modo de só fazer merda. E o Franco não é o Otávio…e o Evanilson também não estava, no meio campo o Grulijc não vale um caralho… Porque espaço tinham eles com fartura. No nosso meio campo, a nossa pressão pareciam uns meninos a passear e era passada com uma facilidade do crl…
Depois…não fomos para melhor. O Amorim não abdicou da ideia original mas percebe que o Trincão está a leste. Mas o Paulinho a leste estava. O Porco tentava só controlar o jogo à espera de marcar num esticão, nós criámos perigo esporádico porque eles são uma merda a defender…mas assim andámos. O Paulinho fez exatamente o mesmo que o Trincão. Zero.
A mudança de sistema para mim foi um erro de base. Era ao contrário. Metia o Tanlongo ao lado do Ugarte (em vez do Edwards ao lado do Pote), o Pote a fazer a ligação aos da frente como 10, aproveitando as costas do meio campo a 2 do porco e a sua capacidade de ganhar na profundidade e depois o Edwards na frente à direita e o puto à esquerda como os 2 avançados. O Edwards não pressiona mas a nossa pressão é uma merda de qualquer forma. E o Edwards podia arrastar o Marcano e tinhamos o pote para apanhar as costas dele.
O que ele devia ter feito mesmo era manter o sistema e ou meter o Nuno Santos na frente (que explora muito bem o espaço), ou não podendo usar o Nuno Santos, era o Tanlongo a meio campo e o Pote na frente.
E depois o resto foi laborar sempre em cima deste erro. Ninguém que entra dá nada ao jogo porque não tem nada para dar. Mesmo o Nuno Santos pelo Fatawu não mudou nada, o Nuno Santos deu tanto como o Fatawu e o nosso problema esteve a KM de ser o Fatawu. Mais uma vez quando vi o Nuno Santos para entrar pensei que ia voltar atrás e aos 3 na frente…mas não.
Depois a rábula Esgaio. Num jogo que temos de ganhar e estamos empatados, aquela sub não faz sentido nenhum de nenhum ponto de vista. Para a frente ele nunca daria nada (Esgaio com Galeno e Zaidu pela frente…) e para trás…nada daria. Se o Bellerin tem mesmo de sair (e não sei se tem), era logo o Artur e o Diamante para jogar ali. Um central rápido e fresco para ajudar o Artur em caso de necessidade e o Artur solto na frente. Se fizéssemos golo sim, tirar o puto, adiantar o Artur e meter o Esgaio.
Acabámos por perder o jogo porque o Ceição teve razão. Apostou em tentar controlar o jogo, em que nós íamos ter oportunidades mas que a probabilidade de as falhar era grande e que eles, ao contrário, num esticão ou num erro, faziam golo. Mas isto não é dizer que o Ceição deu um banho ao Amorim. Não deu. Foram 2 equipas fracas, desligadas, sem qualidade suficiente, uma contra a outra. Ganhou a mais eficaz…só isso.
Também tenho noção de tudo isto que eu digo…o mais provável era mudar zero. O Sporting joga mal de qualquer forma e as alternativas era possivel que não dessem o que eu imagino que davam. Tanlongo e Ugarte contra o meio campo do porco e 3 se calhar não aguentavam o meio campo. E o Tanlongo também é possivel que não estivesse pronto para isso.
O plantel não tem qualidade. O banco é nivelado muito por baixo e o Amorim muda muito e está perdido porque ou são novos ou são fracos. Espero que isto ao menos sirva para o Amorim cagar e meter mesmo os novos…dos fracos estou farto. Não sei se ele está a gerir os putos para serem mais aposta no próximo ano em que vai ter de deixar sair meia equipa ou se está a fazer os testes todos possíveis de invenções este ano para alinhar ideias para o próximo ano…mas continuo na minha. O que ele tem é de alinhar ideias como deve ser, apostar em quem tem mais qualidade (independentemente da idade), cagar em quem não dá nada à equipa…e dar tempo como deve ser à equipa para crescer de forma sustentada ali com 20 jogadores…
PS: A aberração final no meio disto tudo é gerir uma equipa de forma tão horrível que chega ao porco a ter de gerir jogadores. É ao contrário Amorim…gerimos nos outros para poderem jogar com o Porco e Mitilililiiiland. Não é meter o Fatawu contra o porco e o N. Santos contra o Rio Ave com o Fatawu na B. É ao contrário. Fatawu contra o Rio Ave e depois o N. Santos contra o porco com o puto no banco ou a jogar mais na frente…com ritmo. Não é o Just e o Morita serem geridos contra o Porco depois de jogarem 90 contra o Rio Ave e Braga.
13 Fevereiro, 2023 at 14:33
Só não concordo com o facto de N. Santos ter dado o mesmo que Fatawu.
Do que vi Fatawu tem o foco no ataque enquanto que o N. Santos a ala está constantemente a colocar a bola para trás e a ir encostar à linha para nada.
N. Santos quer é andar na frente.
Metam o gajo à solta na frente e tirem o pino do Paulinho, sei lá.
Pote igual. São gajos de mama.
De resto concordo com tudo, mais ainda na questão da gestão dos atletas e do ridículo carrossel entre titularidade, banco e B.
13 Fevereiro, 2023 at 15:04
Comentário interessante e bem estruturado.
Não concordo com tudo mas compreendo bem o que te leva a escrever isto.
Qualquer equipa, que chegue para jogar contra nós com alguma dificuldade – e foi o que o Porto fez, por falta de muitos jogadores – sabe que tem de defender bem, acima de tudo, e não abdicar de incomodar no ataque porque, mais tarde ou mais cedo, vamos errar e levar uma batata!
Enquanto estiver 0-0, ou mesmo 0-1, sabem que estão em jogo e podem tirar-nos pontos, até ganhar! Todo o treinador em Portugal sabe isto.
Quando apanham uma entrada em jogo intensa e com velocidade da nossa parte, quase sempre fodem-se e pardem o jogo na 1ª meia hora. Agora, isso tem sido raro, e não acontece com Benfic@ e Porto nunca!
13 Fevereiro, 2023 at 15:37
Há aí uma coisa que não concordo que é a prestação do Ugarte. Acho que a apontar os melhores seriam o Inácio e o Chermiti. O Inácio porque não só foi o melhor central como foi o melhor médio. O Chermiti porque tem vontade, e apesar de ser tecnicamente fraco, dá trabalho e aparece, por isso é que ao contrário do João Paulo marcou 1 em 3 ou 4 oportunidades que teve, e já igualou o PdL titular. O Ugarte jogou bem, joga sempre nos jogos grandes porque é pedido para ser mais atrás onde ele é bom, e muito menos à frente, no entanto primeiro golo do Porto é todo do Ugarte, tal como o segundo é todo do Coates. Ao contrario do que diz a malta do FF, este é que foi um jogo definido nos detalhes, e aqui os detalhes foram a falta de concentração de dois jogadores. No primeiro o Ugarte falha a marcação do Uribe ao adormecer e depois para compensar vai à queima (movimento preferido dele, ir sempre à queima) e tem azar no corte, no segundo o Coates adormece completamente deixando o Pêpe papar-lhe as costas.
O Sporting não jogou um crlho, o Porto um crlho não jogou, a diferença é que o Porto é uma equipa muito mais homogenia seja em qualidade seja em entrega, no Sporting a diferença entre o 11 titular e o banco é medonha, e mais medonha fica quando o Amorim navega nas ideias e tem medo de meter os putos, vai daí põe gajos como o Artur e o Trincão que são sempre a mesma merda.
13 Fevereiro, 2023 at 15:45
O Chermiti, sim.
Fez o que lhe competia. E tem 4 lances de finalização. Marca 1, marca 1 mas fora de jogo (e aqui tem de ter mais atenção), obriga o D. Costa a boa defesa e o ultimo é um corte do defesa. Em todos os casos a bola ia para a baliza.
Não sou fã dele mas acho que fez o que podia. Apesar de falhar uns quantos lances de ligação mas é o que é…
Ugarte, fez o que era pedido que fizesse como trinco. Ainda por cima o caso do golo do Uribe é um ressalto e um gajo que aparece vindo de trás…acho muito dificil considerar a culpa dele. Ainda por cima ele era o trinco…não tem de se preocupar com o trinco do Porco que aparece vindo de trás…
13 Fevereiro, 2023 at 15:54
O Chermiti está lá, bem mal está lá, luta nas alturas, luta com o corpo e tem atitude. Ele tecnicamente é uma merda, mas está lá por isso é que é muito melhor que o ausente, que não só falha como também raramente lá está. Há um momento em que o Chermiti apoia a esquerda trocando a posição com o Paulinho e ganha a falta. São pormenores pequenos, mas quando comparado com a falta de pormenores do João Paulo pronto, está tudo explicado. E isto é um problema do crlho, porque se estamos a dizer isto do Chermiti o que não se diria de um gajo que é efetivamente bom.
Sim mas ele mexe-se para marcar o Uribe numa primeira instância e imediatamente abandona o gajo, o Uribe lê bem o lance e aparece no espaço que o Ugarte cria, é aqui que lhe meto parte da culpa e não no ressalto, aí ele tem tanta culpa como o Inácio que é 0. Lá está, o Ugarte vai sempre ter boas exibições nos jogos de dificuldade acrescida, porque vai dar sempre tudo, e terá sempre o papel mais defensivo. O problema do Ugarte é quando precisa de ser mais 1 a contribuir para o ataque. Ontem o Porto marca, baixa as linhas, e o Ugarte desaparece, porque é incapaz de pegar no jogo e tentar sequer levar a equipa para a frente. Os centrais fazem mais e melhores ligações com o Pote, alas e interiores do que o Ugarte e isto é um problema grande porque inibe o nosso ataque.
13 Fevereiro, 2023 at 16:06
Sim, do Chermiti tens razão. Fui injusto com ele. Foi um dos melhores e espero que continue a ser o titular. nem vejo outra hipótese.
O Ugarte está sozinho para 3 naquela zona.
Esgaio vai atrás do Galeno e já foi passado, o Edwards está a leste (e como interior direito ele tinha de fechar ali e o Uribe é dele)…o Ugarte saí ao Galeno para fechar o meio (o Esgaio ficou para trás) e é apanhado na triangulação (Galeno, Grujic e Uribe) e mesmo assim é o unico que volta a tempo.
Ali quem falta, ao contrário do que dizes, é o Edwards. É o Edwards que está completamente fora de tudo (É atraído pelo Zaidu e fica a pastar na ala). E, na minha opinião, um dos avançados a fechar o Grujic que está sozinho como pivot.
Mas este buraco ouve o jogo todo. O Ugarte passou o jogo sozinho vs 2 ou 3 que exploravam o espaço gigante entre a linha de médios Pote e Edwards e a linha de defesas). Um porco com uma equipa como deve ser tinha rebentado o Sporting por ali. Este é que é tão fraco que só desta e da do Taremi é que aproveitaram…
Muito fez ele para fechar esse espaço…
13 Fevereiro, 2023 at 16:15
O Edwards está a marcar (mal como a merda) o Zaidu. O Esgaio persegue o Galeno que vem a recuar com a bola. Depois é aí que o Ugarte sobe para marcar o Uribe, mas não sei porquê faz a marcação de frente e cria o buracão todo nas costas que o Uribe aproveita. O Ugarte não lê mal o lance, mas faz muito mal a marcação por isso é que a triangulação surge e há aquele espaço todo. Quem o cria é o Ugarte.
https://www.youtube.com/watch?v=fo2Xz1ryFB0&ab_channel=VSPORTS-LigaPortugal
1:27-1:31. Nesse lance é só o que vejo, ele sobe e cria todo um espaço que o Uribe aproveita, depois vai à queima e tem azar (como acontece várias vezes quando se vai à queima).
13 Fevereiro, 2023 at 16:19
Para mim é mais do Inácio.
A 1 metro da área, tem que cair em cima do portador da bola…. estar ali na expectativa, faz com que o Uribe tenha todo o tempo do mundo para ser feliz
13 Fevereiro, 2023 at 16:21
O Ugarte sobre a cortar a linha de passe Galeno / Uribe.
Só que para além do Galeno e Uribe, o Grulic também está sozinho.
Lá está. Está ele para 3. Claro que o Uribe marcar o golo e por isso agora parece obvio mas dentro do lance…não é.
Até o Inácio dá demasiado espaço ao Uribe porque é atraído pelo Taremi.
Volto ao mesmo. O pecado capital não é o Ugarte. É o Ugarte estar sozinho para 3.
13 Fevereiro, 2023 at 16:25
Mas se eles estão a jogar com um avançado e nós com 3 centrais, não podemos ficar na expectactiva com os 3 em linha e que sejam os médios de cobertura os unicos a pressionar.
Tem que sair dali e ir pressionar mais á frente.
Isto é de uma falta de agressividade gritante. Estou certo que no outro lado com o Pepe ou o Marcano que nem o Uribe tinha tido tanto tempo e espaço para ser feliz, nem entrava na área do Porto tão soltinho
13 Fevereiro, 2023 at 16:41
E para mim essa subida é sempre o movimento errado porque deixas espaço nas costas… Ele a subir para marcar o Uribe, tem de fazer a marcação por trás e jogar na antecipação e não cortar a linha de passe colocando-se à frente do Uribe. Mas pronto é um pormenor, depois o golo acontece mais por azar do que por outra coisa, no entanto acho que toda a leitura e depois o movimento do Ugarte é errado.
13 Fevereiro, 2023 at 16:58
Fix, se ele não sobe o Galeno fica sozinho, de frente para o jogo e com 2 ou 3 metros para arrancar.
Não pode deixar para se ir enfiar na linha dos 5 defesas.
É o Galeno e fazer merda é provável. Mas ele não pode calcular isso. Ele vê o Galeno passar o Esgaio e percebe que ou vai ele ou então aquele jogador fica com tempo e espaço para o que quiser…
13 Fevereiro, 2023 at 17:10
Epah mas o Galeno ali está em linha com o Gruich, trocamos o Galeno pelo Zaidu e a leitura, se é essa, é errada na mesma… Ler que dali o Galeno podia arrancar, fazer 35m e chegar à baliza com perigo, passando por toda a gente, é na minha optica errado. Mas pronto, o segundo golo é bem pior, para mim.
E esclarecer já que eu não acho o Ugarte o pior problema do Sporting, eu acho é que o Ugarte não tem qualidade o suficiente se eu quero montar uma equipa que tem de lutar pelo título, e não tem porque se eu quero sufocar o adversário é menos um com quem posso contar. Ele vai recuperar rápido a bola (o que nem devia de ser um problema com 3 centrais tão subidos como os nossos), mas depois não vai descobrir o passe, não vai inventar a jogada, não vai descongestionar o jogo nem vai ameaçar o que quer que seja. Eu do que já vi, acho que contra um Chaves, um Rio Ave, ou equipas que gostam de se fechar atrás um meio campo com Pote Bragança (do ano passado) dá muito mais nesses jogos do que um meio campo com Pote/Morita e Ugarte, e esses jogos são a maioria do campeonato. Mas lá está, eu vendia mais de metade da equipa Adán, Coates, Esgaio, Ugarte, Paulinho, Trincão, Artur, Rochinha, Sotiris e o Edwards, Morita e Mateus Reis nunca podiam ser titulares, seriam bom banco e pouco mais, talvez pusesse o Ugarte neste lote também porque dá jeito para trancar jogos, mas se pudesse vender e receber 30M por ele era de olhos fechados.
13 Fevereiro, 2023 at 17:34
Eu percebo o que dizes do lance, mas o Ugarte não tem tempo para essa leitura e muito menos consegue antecipar a jogada que é complexa.
O Ugarte ali vê o Esgaio ficar para trás, bem dentro do nosso meio campo e o Galeno sozinho…ele tem de encurtar, não pode ir atrás do Uribe e deixar o Galeno com espaço. Hoje, depois de ver o lance é simples mas a missão dele no jogo é essa.
Lá está, mais responsabilidade (nisto estou com o J.) até tem o Inácio que está de frente, é atraído pelo Taremi para cima do Coates e vê o Uribe sair e não lhe caí em cima…
Quanto ao Ugarte, já falámos. Acho que é mais uma questão de modelo de jogo que pede pouco risco no passe e não perderem a bola. Mesmo assim o Ugarte ainda arrisca de vez em quando mas lá está…eu não me admirava de veres um dia o Ugarte a jogar noutro clube e veres um médio muito mais completo do que é o Ugarte do Sporting, que está quase sempre em inferioridade numérica, que é muito pressionado e que lhe é pedido para não arriscar e deixar o risco no passe para o Coates, Inácio ou os interiores que descem para pegar no jogo.
Basta veres a forma como o Morita jogava no Santa Clara e como fazia muitos passes progressivos e no Sporting também 90% são para o lado ou para trás. O Ugarte do Fama também saia muito mais a jogar e com mais risco no passe.
13 Fevereiro, 2023 at 16:11
O Inácio foi dois melhores, mas esteve nos dois golos….do Porto.
E obviamente que a culpa não é dele, ou melhor não é só dele, mas mostra e personifica bem um dos problemas deste Sporting.
Nunca na vida um Uribe no Sporting entrava na área do Porto, tão facilmente e tão á vontade para fazer golo. Aparecia certamente um Marcano ou um Pepe, a estorvar ou mesmo a mandar uma passa fora da área, matando ali o lance. Idem idem para o segundo golo. Dois toques na bola e aparece isolado á frente do Adan. Para o Sporting meter gajos á frente do Diogo Costa, tem que ser através de n passes, desmarcações, triangulações, encontrões, eu sei lá o que mais…..
Esta equipa vive de uma falta de agressividade incrivel. Ou é o Ugarte a fazer faltas á seria ou mais ninguém mais, joga no limite. Futebol de pantufas.
O outro problema que encontro é falta de personalidade, identidade que é tranversal ao clube, aos seus adeptos onde muitos estão na dúvida se devem aplaudir ou assobiar, e á própria direção que não mostra de momento capacidade estratégica para fazer o SPorting um clube mais competitivo.
No ano do Amorim em que fomos campeões, não deveria ser qualquer um que enfrentava um Neto, Coates ou Feddal de livre vontade sem levar uma boa pantufada. O Sporting era uma equipa de poderio fisico e que procurava constantemente os espaços de forma incessante.
Agora mudou tudo. Somos uma equipa de posse, de pretensos artistas e que procura ganhar o jogo através da posse da bola. E acho que nenhum de nós está muito certo disso, e os jogadores tb acho que já não.
Entramos normalmente bem, a jogar á bola, a criar (e a falhar) oportunidades, mas nunca muito seguros dessa qualidade de jogo (seja contra quem for).
E á minima contrariedade, a bola não entrar ou levar um golo nas poucas vezes que os adversários lá vão, fica tudo meio em choque sem saber mais o que fazer.
E eu até concordo com o Amorim que este equipa tem qualidade de jogo, mas não tem certamente jogadores que façam desta posse de bola, uma arma de força contra os rivais.
E assim, ou mudamos de sistema/estilo de jogo ou vamos buscar artistas, o que será certamente mais dificil.
13 Fevereiro, 2023 at 14:27
Se lá chegar RA está a pensar jogar em 4-4-2 para a próxima época, já falou nisso e parece-me que Diomandé veio para termos Coates Inácio St-juste e Diomandé para 2 lugares na próxima época com Matheus Reis a passar a Lateral e o Próprio St juste a poder ser uma opção para lateral direito. Isto poderia colocar Nuno Santos (que tem golo) mais à frente e Pote com segundo avançado.
Adan (Israel)
Bellerin (esgaio) St Juste (Diomandé) Inácio (Coates) Matheu Reis (falta uma opção aqui) Ugarte (Talongo, Essugo) Morita (Matheus Fernandes) Edwards (Arthur) Nuno Santos(Fatawu) Pote (Paulinho, Rodrigo Ribeiro) PL titular (Chermiti).
Despachar Trincão, Rochinha, Sotiris
O Ruben falou à tempos no retorno que o 442 está a ter e em jogar dessa forma mas precisamos seja como for de avançados diferentes (aproximando Nuno santos da frente podemos ter de comprar só um) difícil isto ser trabalhado ainda esta época mas seria importante.
Até come
13 Fevereiro, 2023 at 14:36
Eu lembro-me da promessa que ele fez para esta época e que tinha de abdicar de um central e preencher mais o meio campo.
Começou a época 2022/23 e tudo na mesma.
Amorim não sabe mais.
13 Fevereiro, 2023 at 15:13
Claro que sabe.
Deves saber mais tu – ou eu – do que ele…
Errou ao não preparar melhor a época, com mais soluções tácticas, e errou ao insistir tanto no Trincão, que vai ser mais um peso na equipa, como o é o Paulinho – um gajo caríssimo que dá pouco retorno desportivo e que dificilmente dará retorno financeiro.
Eu consigo entender o fetiche Trincão. O gajo treinou-o no Braga e na altura o Braga era Trincão mais 10 – por isso foi por 30M€ para o Barcelona. Esse Trincão vale, na boa, os 20M€ pelo que foi avaliado. Mas onde está esse Trincão?
O Amorim não conseguiu fazer o Trincão voltar a ser isso, e o Trincão também não. Quem se fode é o Sporting – um bocado o Amorim também!
Vamos ver o que o Sporting faz no Verão… entre saídas e entradas. Dos gajos que entraram no Verão passado só o Morita funcionou bem. Tudo o resto, até agora, Fevereiro, foi um falhanço! E é isto, que disse acima – compras 5 e aproveitas 1 – que é uma merda gigante!
13 Fevereiro, 2023 at 15:19
Mais uma vez fala-se muito de responsabilização sem consequências.
Conversa para boi dormir.
Depois é como dizes e bem, quem se fode é o Sporting.
Entretanto para uns andarem a brincar aos treinadores/gestores financeiros/directores de scouting e o crl a 7 andam outros a tentar desculpar estas merdas.
Depois chorem que não dinheiro para outras coisas….
13 Fevereiro, 2023 at 16:42
Desculpa lá mas conversa para boi dormir é a tua/vossa… Está tudo mal, é tudo uma merda, correm de alto a baixo todos com o carimbo de desonestos e/ou incompetentes… Até parece que vocês são a ultima bolacha do pacote ou que são 100% competentes e acertam sempre… Essa conversa é que não vale um caralho porque mete toda a gente no mesmo saco e, de certeza, não são todos maus…
Gajos que foram competentes noutros lados, e alguns, por isso, foram contratados para o Sporting, chegam aqui e passam a ser todos desonestos e incompetentes? Essa merda faz sentido?
Vamos lá ver se percebes de vez a minha opinião!
Eu acho o Varandas incompetente.
Não tenho provas nenhumas que seja ladrão e que esteja a roubar, por isso não o acuso disso. Se tivesse, entregava à PJ, antes de vir para aqui mandar postas de pescada.
Uma das merdas de que acusaram o Varandas desde a 1ª hora era que estava a trabalhar para vender a SAD à HOLDIMO. Não só não vendeu ainda, como fez a Holdimo passar de 30% para 10% da SAD. Portanto, e o que se vê para já, é que foram bocas e não factos o que andaram a debitar!
Uma das poucas coisas que se revelaram boas na Direcção do Varandas foi a contratação do Amorim. O valor foi gigante e o ordenado é desproporcionado, e é verdade que o gajo não é o “novo Mourinho” como alguns queriam fazer crer, mas tem sido uma positivo para o Clube e deu mais títulos que muitos juntos! É verdade que esta época está a ser má, será, muito provavelmente, negativa – era preciso garantir o 3º lugar e, pelo menos, chegar à final da EL para que se pudesse não considerar negativa!
Foram muitos erros na preparação desta época mas nem todos foram culpa do Amorim. Há muita culpa da Direcção na falta de dinheiro que há – e isso condiciona as aquisições que o Amorim quer – e muita culpa da Direcção na maneira e na altura como venderam o Matheus Nunes, fodendo o meio campo ao Amorim! Depois, sim, há merdas que são culpa do Amorim, e que ele já assumiu como uma falha dela na preparação desta época.
Portanto, para resumir esta parte, a culpa parte da Direcção, e o Amorim acrescentou factores negativos ao problema, tornando-o mais e mais evidente! Mas a base é a Direcção!
Depois, meu caro, sendo isto um jogo, há sempre o factor sorte. Não se ganham 90% dos jogos por sorte, como não se perdem 90% dos jogos por azar, mas há uma componente sorte/azar que decide, provavelmente, 10% dos jogos. E isso é, sim, um detalhe que faz diferença muitas vezes. Se juntares a isto 10% de jogos decididos pelas arbitragens habilidosas, como foi o caso da final da TL, já tens 20% de jogos em que não te chega ser melhor! Um em cada 5 jogos só o facto de jogares melhor e seres melhor pode não chegar para ganhares! Porque do outro lado também estão 11 jogadores, bem preparados, e treinadores conhecedores, que querem levar a deles avante, como nós queremos!
Vocês querem, à força, ganhar sempre, quando o nosso clube está muito longe do dinheiro e da estabilidade que Porto e Benfic@ têm. E tendo mais dinheiro que o Braga, temos muito menos estabilidade e, parece pelo que se vê, muito menos competência na Estrutura!
Já expus acima o que penso serem os nossos problemas. Não vou repeti-los.
Alguns têm a ver com o Amorim, mas acho que a maioria e os mais importantes, não têm. Para mim, o problema que há com o Amorim é o ordenado absurdo que a Direcção lhe deu – e não é culpa dele! Isso é que é o grande problema COM o Amorim. O gajo errar, aqui e ali, acontece. O Conceição erra, o Lage errou, o Vitória errou, o Zazuz errou, o Guardiola erra, o Klopp erra, etc… O Arteta era uma merda e olha o gajo esta época!
Os erros iniciais foram tão grandes que a época ficou logo toda comprometida. Não perceber isso é só um problema em cima deste problema. Vai ser uma época problemática até ao fim e ponto! O problema foi como começou e isso já não podes mudar a meio do caminho… Agora, ou aprendes com isso, ou vais continuar a insistir nos erros. E um dos erros que se comete várias vezes é trocar de treinador sem sentido, coisa que fazemos tantas vezes!
13 Fevereiro, 2023 at 17:02
Não podes basear uma derrota em sorte ou azar quando andas a meter gajos doentes em campo.
Quando queres ganhar 0-0 e metes o Esgaio e a perder 1-0 para dares a volta ao resultado tiras o esgaio 15min depois.
Isto é o que digo.
Falar de arbitragens, sorte e azar quando não fazemos o que nos compete é desculpa de incompetente.
13 Fevereiro, 2023 at 23:08
Foram erros, concordo.
Mas eu mantenho que o Porto ganhou num lance onde a sorte foi fundamental – 1º golo.
Mesmo com esses erros, até ao golo do Porto fomos a melhor equipa e a que teve mais oportunidades. No jogo todo, são 6 ou 7 oportunidades nossas, e um golo, 3 oportunidades do Porto e 2 golos. A eficácia fez a diferença, e a sorte ajudou!
Isto define muito mais o jogo do que os erros do Amorim. Porque mesmo com erros, fomos melhores!
13 Fevereiro, 2023 at 16:49
Resume-te só ao que disse.
Que nos interessa Amorim assumir a responsabilidade da época falhada sem daí tirar consequências.
Eu também posso assumir a responsabilidade se quiserem…daí a resultar em coisas concretas….
Portanto sim é conversa para boi dormir.
13 Fevereiro, 2023 at 15:24
Miguel, um verão sem entrada na CL será um verão muitissimo pobre, recorrendo a empréstimos com percentagens de compra pelo meio.
Mas temos de nos capacitar que sem CL vai ser ainda mais dificil vermos a equipa ter um upgrad.
Uma não ida à CL em 23/24 é dramático!!
13 Fevereiro, 2023 at 16:47
Já disse que 23/24 e 24/25 serão 2 épocas muito dificeis para nós, mesmo indo à CL. Imagina não indo…
13 Fevereiro, 2023 at 14:36
Ontem já foi uma tentativa disso…”rodar” a equipa, com 2 na frente, Edwards a fechar à direita, Fatawu mais médio que lateral, M. Reis mais aberto na ala ou mais subido no meio.
Só que isto precisa de trabalho a sério, não é assim….
O M. Reis esteve quase sempre a Km do Fatawu, o Edwards não é médio, é claramente extremo e não trabalha como médio, o Pote fica com demasiadas funções.
Ele tem feito isto…eu “sinto” já à um tempo a equipa a “rodar” nesse sentido…mas neste momento está tudo só uma granda misturada.
Olha…faz-me lembrar o Arsenal de à 2 anos e do inicio do ano passado. Era só uma granda confusão entre sistemas. Não quero dizer que acho que estamos a fazer o mesmo caminho, quem me dera…mas…faz-me lembrar…
Também me faz lembrar o Chelsea do inicio do ano com o Tuchel…a querer libertar-se dos 3 atrás mas a ficar demasiado exposto quando o faz…
13 Fevereiro, 2023 at 15:21
Eu no FM também gosto de inventar…
13 Fevereiro, 2023 at 15:25
Mas se dá merda começas de novo e o valor que deste pelo jogo mantem-se 🙂
13 Fevereiro, 2023 at 15:36
Pois…e não custo 6 milhões a ninguém
13 Fevereiro, 2023 at 16:06
Daí o meu exercício acima, tinha de se fixar os jogadores naquelas posições.
Eu não desgosto do 343 mas atualmente faltam jogadores de qualidade para as 3 posições da frente, o falhanço de Trincão e De Paulinho deixam o plantel coxo para este sistema na frente e também faltaram médios, embora ache que agora com Talongo, Essugo e Matheus Fernandes não se justifica andar a usar Pote a médio é deixar estes novos crescer pois têm todos potencial. Na frente para mim só Pote e Nuno Santos têm golo, sendo que o Nuno será melhor como extremo num 442 do que como interior num dos 3 da frente do 343. Edwards Trincão e Paulinho são jogadores de bola no pé e sem verticalidade nunca pode jogar mais o que um ao mesmo tempo, todos vêm pedir bola no pé nenhum provoca dúvida na profundidade nem que seja para afundar a linha defensiva adversária e criar espaço entre-linhas, torna a equipa incapaz de gerar dúvida e abrir espaço quando o adversário se fecha completamente.
Na verdade faltam também jogadores para os 2 da frente num 442 mas Pote caía que nem mel como segundo avançado num sistema como o do Schimt e Nuno Santos poderia estar mais perto da baliza (embora no caso do Schimt os extremos joguem muito por dentro) o próprio trincão poderia render mais jogando como o João Mário joga no SLB e o Paulinho como 2 avançado passando a ser alternativa ao Pote aí mas falta PL só Chermiti é curto.
O RA anda a tentar variar sem mexer na estrutura, joga com os jogadores teoricamente para 343 mas muitas vezes durante o jogo já se tem visto Reis a ser quase lateral esquerdo e a ficar a linha de 4. Enfim mesmo em 442 temos muitos jogadores que precisam de linha e espaço (Fatawu, Nuno Santos, Arthur o Póprio Edwards) e hoje em dia nos 442 os extremos jogam muito por dentro e são na mesma os laterais a dar largura.
13 Fevereiro, 2023 at 14:46
Bla bla….
13 Fevereiro, 2023 at 15:24
Custa-me ver pessoas com alguma lucidez de raciocínio tentar defender as opções de Amorim e acreditarem que ainda é possível mudar para melhor.
Mas percebo.
Percebo que eles achem que o Varandas em momento algum irá ter a iniciativa de dispensar Amorim. Amorim será sempre o seu treinador.
Percebo que eles tenham receio do substituto que Varandas possa arranjar, fruto da sua muito conhecida e reconhecida já além fronteiras incompetência para gerir um clube de futebol.
É triste ver pessoas a terem que se sujeitar ao poucochinho, para não desligarem de vez do clube como muitos milhares de adeptos e sócios já começam a fazer.
13 Fevereiro, 2023 at 15:44
Esta época está perdida. Já estava desde Novembro, não foi agora que ficou mais.
Eu até nem me chateio se o Amorim ficar para o ano, desde que:
– Assuma de uma vez a merda que foi feita, pedindo desculpas aos sócios e adeptos;
– Comece de facto a implementar mudanças esta época para preparar a próxima, no sistema tático;
– Essencialmente perceba de uma vez quais são os jogadores com que pode REALMENTE contar (nos JOGOS, e não nos treinos), e comece a apostar nesses jogadores e não nos pinos que treinam bem, mas que depois nos jogos não servem para nada;
Sinceramente duvido que ele seja capaz de fazer isto, com a bagagem emocional que já tem, nomeadamente relativamente a alguns jogadores.
No entanto, e se for para trocar de treinador mais vale trocarem já, que é para o novo começar a fazer isto agora, em vez de ter apenas a pré-época para o fazer, que pode ser curto.
13 Fevereiro, 2023 at 16:14
Isso é assumir que o rubão pode vir a dar treinador… É mais um “se”. É tão riduculo constatar isto: “o rubão poder vir a dar treinador” quando ao mesmo tempo é o mais bem pago da liga e dos mais bem pagos da Europa…
Eu só “não me chateio se ele ficar para o ano” porque infelizmente (ao contrário do que já pensei) ele vai mesmo ficar… Agarrado à mama como parte do esquema que está montado. Porque não um clube (diga-me UMMMM) que lhe pague o uqe nós pagamos.
Pobre Sporting.
Preparem-se para mais umas contratações de merda e mais umas experiencias…
Z
13 Fevereiro, 2023 at 16:46
Andamos a pagar por um potencial que tarda em verificar-se.
Aposto aqui que na próxima época vai ser praticamente tudo igual.
Neto, Coates, Esgaio, Paulinho sozinho na frente, mesmo sistema…
13 Fevereiro, 2023 at 17:35
Epá se for para ser isso então, mais vale de facto arranjarem já outro.
Não me importava que regressasse o Leonardo Jardim. Sempre é capaz de custar menos no salário.
Eu quando digo que “não me chateio” é porque já estou tão anestesiado com esta merda, que olhem, é para o lado que durmo melhor…
Não votei nestes incompetentes, agora quem os meteu lá que os tire, que eu já dei para esse peditório.
13 Fevereiro, 2023 at 18:32
Não é uma questão de defender é um gosto por perceber o jogo. Ele é o treinador e não me parece que isso vá mudar em breve, logo tenta-se perceber o que vai naquela cabeça e possíveis soluções. No meu caso o gosto por futebol ajuda a aguentar algumas fases do SCP mantendo o interesse por ver nem que seja para tentar perceber o que se passa durante o jogo.
O que não falta para aí são grandes treinadores com períodos muito maus, desde Klopp (tem pelo menos duas épocas horríveis no Liverpool) ao próprio Conceição passando por Arteta, Fergusson Tuchel o próprio Anceloti. O que não faltam são treinadores com épocas muito más que conseguem muito sucesso no mesmo clube em épocas seguintes. O Ruben já mostrou ser capaz de render, eu acho que lhe falta mais criatividade tática e capacidade estratégica. Mas é capaz de trabalhar bem as equipas e de conseguir fazer render jogadores acima das suas reais capacidades.
13 Fevereiro, 2023 at 21:06
Não concordo nada com o que dizes do rabolho amendoim …
Um treinador que treine uma equipa durante mais de 3 anos tem que se ver algum tipo de evolução positiva … No caso vertente do SCP com este aprendiz de treinador não observo nada disso … Nadinha …
Nem no caso das bolas paradas, nem no processo defensivo, nem no processo ofensivo, muito menos na estratégia e planeamento de jogo … O modelo de jogo é aberrante, as coisas são todas feitas em cima do joelho … Em caso de contrariedade ou desiste de disputar o jogo ou parece uma barata tonta. . .
Ao fim de 3 anos?!?!?
Fonixxx
Ele ter sido despedido em Junho era o que deveria de ter acontecido … A miserável pré-temporada desta época teve o condão de demonstrar, de forma inquestionável, o quão mau é o rabolho amendoim …
Depois vieram os jogos a sério e … Eu vi e lembro-me bem do que aconteceu nos dois jogos com o Marselha … Esse lãpião desistiu de disputar o jogo … Nunca tinha visto isso no SCP … E atenção que tenho 50 anos …
Cada dia que passa com esse CHULO é mais um dia perdido na melhoria do futebol profissional do SCP …
13 Fevereiro, 2023 at 22:11
Este ano está a pagar a falta de criatividade tática e a questão estratégica, o plantel foi mal montado para o jogo dele com jogadores a não render nada do que estava a espera e não foi capaz de mudar para outro modelo que se ajuste mais aos jogadores que tem. O Sérgio Conceição por exemplo é muito bom nisso e tem mudado o modelo de acordo com os jogadores que vai tendo. O Amorim não tem mostrado essa capacidade, o ponto forte dele é o trabalhar de um modelo e o ter os jogadores foi assim que teve sucesso e por isso não quer agora andar ao sabor do vento. Mas tem de aumentar o repotório.
13 Fevereiro, 2023 at 22:12
ter os jogadores com ele.
13 Fevereiro, 2023 at 23:51
No limite até aceito o que dizes …
Contudo, os factos são o que são … Não há volta a dar … Temos pouco mais de meia temporada e 11 derrotas … É INACEITÁVEL …
É que o futebol é, hoje em dia, um desporto resultadista … E, em qualquer equipa que luta por títulos, é absolutamente incompreensivel como, com os resultados apresentados não só não foi já DESPEDIDO como, e pior, ainda lhe renovaram o contrato … É só, mais um crime lesa SCP…
6 M € por época para isto?!?!
A GOZAR com a cara de sócios e adeptos em quase todas as confªs de imprensa?!?
É um INSULTO aos príncipios e valores do clube manter um CHARLATÃO destes no cargo em que está …
13 Fevereiro, 2023 at 23:22
Muito bem dito Leão Rampante, partilho inteiramente a tua opinião
13 Fevereiro, 2023 at 23:25
É só desculpas, teorias, previsões optimistas, sonhos e desejos. Não conseguem ver a realidade como ela é. Para o ano há mais e para o ano a seguir também, é só mudar isto, aquilo, aquele jogador. Phonix malta que percebe de bola mas que vive num mundo de ilusão
13 Fevereiro, 2023 at 16:04
Meto Esgaio tiro o Esgaio
á hora que eu quiser…
Mais uma paródia nacional.
Com tantos Sportinguistas de valor, logo nos tinha que calhar esta cagalhão com olhos para enterrar o clube.
13 Fevereiro, 2023 at 16:18
Coisas que (também) interessam: começar o dia seguinte à derrota com um cantinho não é o mesmo que começar com uma crónica. Que se passa Cherba, também estás perdido como o Amorim?
13 Fevereiro, 2023 at 16:57
“Numa altura em que Juventus e Manchester City estão sob alçada da justiça, na sequência de investigações relacionadas ao fair play financeiro e à transferência irregular de jogadores, o jornalista norte-americano Zach Lowy lembra esta segunda-feira, nas redes sociais, uma troca curiosa que os dois clubes protagonizaram em 2020 a envolver Félix Correia e Pablo Moreno, jogadores que atualmente representam… o Marítimo.
A 30 de junho desse ano, a Juventus contratou Félix Correia aos citizens por 10,5 milhões de euros, enquanto Pablo Moreno fez o caminho inverso, transferindo-se de Inglaterra para Itália a troco de 10 M€.
À data, nenhum dos jogadores tinha feito a sua estreia profissional, algo que levantou, desde logo, suspeitas relativamente aos valores envolvidos. O certo é que nenhum deles se destacou: Félix Correia foi emprestado ao Parma em 2021 e, atualmente, está cedido ao Marítimo até final da presente temporada.
Já Moreno, foi emprestado por duas vezes ao Girona antes de rumar… também ao Marítimo.
No encontro de ontem frente ao Sp. Braga, que terminou com derrota dos insulares (1-2), Félix Correia acabou por render Pablo Moreno em campo aos 72 minutos.”
O Félix Correia era um dos poucos bons valores da formação do Sporting em 18/19, quando o Varandas chegou à presidência – mas já se sabia que não iria renovar e acabou vendido por 3,5M€ ao City em Janeiro!
Vejam no que deu…
Um gajo que preferiu dinheiro e ter o City no CV – depois a Juventus… – do que se tentar afirmar no Sporting e fazer uma carreira decente…
Vamos ver quem lhe pega depois que o contrato com a Juventus terminar…
13 Fevereiro, 2023 at 17:28
… a mim o que me salta à vista é que há nem 3 anos estes criminosos que estão no Clube colocaram o Sporting numa situação igual à que é descrita, ou quase, connosco e fcp fora 11M… veremos se não nos toca futuro igual ao desses clubes…
13 Fevereiro, 2023 at 19:06
Memória curta essa. Sabes quem é que fez também trajeto assim por valores ainda mais altos? Cancelo e Danilo. O Cancelo custou acho que 70M o Danilo 50 ou qualquer merda assim. A Juve é qualquer coisa, seria de esperar que depois de terem ido parar à segunda tivessem aberto os olhos mas estão sempre enfiados em esquemas. Já o City só não via quem não queria, PSG igual. O dinheiro que aquela malta movimenta debaixo da mesa deve ser qualquer coisa.
13 Fevereiro, 2023 at 19:38
Cancelo e Danilo são jogadores…
Também aconteceu com o Panjic e o Arthur, entre Juventus e Barcelona, mas também são jogadores – se bem que aqui os valores já foram bem inflaccionados!
O Félix e o Moreno são uma espécie de aprendizes de jogadores…
Mas, claro, 90% destas trocas tem um só objectivo e todos sabemos qual é! Controlar isto é que é fodido porque não é fácil fazer uma lei que proíba uma merda destas!
13 Fevereiro, 2023 at 17:03
O dias ferreira já deu a solução.
Tanto fdp que gravita à volta do clube e só aparece merda a falar?
Porque não aparecem filhos da puta dos BONS com boas ideias e propostas e com disponibilidade para as executar?
Eu sei, são trucidados…
13 Fevereiro, 2023 at 17:54
O Dias Ferreira também não serve porque é bronco, truculento, nada elegante e dispara em todas as direções…
13 Fevereiro, 2023 at 18:12
… esse, como quase todos os ‘mediáticos’, perderam toda a credibilidade quando alinharam na golpada, sendo permissivos e às vezes até coniventes e cúmplices para ajudarem à queda de BdC… até o Hélder Amaral já veio afirmar essa situação…
13 Fevereiro, 2023 at 19:06
E também porque apresenta como solução a venda da sad…
13 Fevereiro, 2023 at 23:03
Ele defende a venda da SAD? Estou surpreso. Ele era contra a venda da maioria da SAD e a favor de que os sócios tivessem sempre a maioria.
Mudam-se os tempos…
13 Fevereiro, 2023 at 19:00
Sabendo todos que foi uma goleada. Sabendo todos que o Varandas é uma das cabeças da Idra.
Porque ainda se defende este estado vergonhoso, sem dignidade?
O que pode levar Barts e outros a defenderem esta situação?
Dinheiro, poder, ganância, ou apenas falta de escrúpulos?
Só podem andar a roubar, para mim a única explicação.
Sendo assim, o que faz um tipo que apenas amava um clube que tinha umas certas características, que o fez lutar e apoiar por toda a europa, defender no seu círculo familiar e de amigos, mesmo passando longos períodos sem ganhar o título nacional?
Digam me, qual o sentido de um indivíduo continuar a apoiar um símbolo que representa, por estes dias, tudo aquilo em que não se identifica?
Digam me que sentido faz, andar a bater bolas com tipos que se escondem por de trás de um Nick. As redes já são impessoais, mas falar com tipos sem rosto é quase disparatado e leva a que os “confrontos” verbais, ultrapassem todo o bom senso. Mas a onde anda esse bom senso?
( já no tempo do Cacifo, escrevi isto … neste aspecto, continuo a pensar da mesma maneira )
Digam me se faz sentido, o que sempre foi um orgulho, encontrar um Sportinguista, porque éramos menos e como sabíamos do surgimento alheio, e isso dava-nos um sentido de proximidade e familiaridade, agora evitamos falar porque não sabemos de que lado da barricada ele se posicionou?
Digam me se isto faz sentido?
E se é isto que querem para o futuro?
Porque se é isto …. Eu estou fora!
13 Fevereiro, 2023 at 19:39
Goleada = Golpada
13 Fevereiro, 2023 at 19:45
A cabala…
Só de me lembrar que quando o Varandas apareceu a cabala era o gajo ser o testa do Ricciardi e depois passou a ser da Holdimo, só mostra os tiros para o ar que vocês mandam às cegas para ver se apanham alguma pomba…
Claro que se aproveitaram do descontrole do Bruno. Como o Bruno se aproveitou do descontrole do Godinho… Mas aí já não foi cabala…
13 Fevereiro, 2023 at 19:56
Sobre varandas és tu especialista! Cabecinha pensadora, se todos tivessem a tua inteligência e perspicácia…
O Bruno teve de esperar dois anos para o fumo que descontrolou o rei dos paquetes hotel se dissipar enquanto as contas da água e da electricidade se acumulavam!
13 Fevereiro, 2023 at 20:03
… é isso… reescreve a História para ela cair bem na tua realidade de parvalhão acéfalo que és… óh desmemoriado, o fdaputa do varandas apresentou-se como candidato a presidente para umas eleições que só os palhaços dos sportinguistas não sabiam que iam acontecer, mas ele como TESTA DE FERRO, ou FANTOCHE (é à tua escolha) do óclinhos, godinhos e sobrinhos sabia… e para vos fazer ainda mais de otários ainda vos enfiou a mão inteira pelo cú acima fazendo-vos crer que ele era o único que podia reverter as rescisões ridículas dos fdputa dos ratos que tu apoiaste…
… e o Bruno aproveitou-se do godinho em quê mesmo??quandooo???ondeeee??… estás a tentar fazer quem de parvo??? só se for a ti mesmo… tristeza de merda…
sê honesto pah, sê homemzinho que já tens idade para ser digno no que afirmas… usa o fdp do cérebro para pensar o correto crlh, e não para servir as tuas ideias de mentecapto manipulado…
13 Fevereiro, 2023 at 21:00
Vou responder aos 2 – Ayres e PRETORIANO – aqui, ainda que responder ao Ayres é quase como responder para uma parede…
1º, Ayres, parvalhão acáfalo é o senhor! Não se aprende nada com o que comentas e o teu nível de argumentos é dum puto do liceu – que assumo que não serás!
Ninguém tem culpa que não entendas português e que te exprimas mal, só sabendo insultar, mas enfim…
Antes de entrar na argumentação propriamente dita, vou deixar aqui algo bem claro, como gosto de fazer.
No Varandas nunca mais votarei e tudo farei – no pouco que posso – para o tirar do cargo que ocupa neste momento. Para mim é um presidente ao nível do Godinho, e só não vou mais longe, na comparação, porque provas que o gajo rouba não há, enquanto sobre o Godinho há bastantes.
Apesar de achar que o Bruno se descontrolou em 2018, descontrole esse que começou logo em Janeiro na AG, e que foi todo esse descontrole, com erros crassos pelo meio, que criou a contestação que depois levou à destituição – pelos sócios! – eu deixo em aberto a possibilidade de um dia, se voltar a ser candidato, poder votar nele. Não digo que votarei mas também não afirmo que nunca votarei nele, como digo do Varandas. Acho que o gajo foi o único bom presidente que tivemos desde o João Rocha e isso, para mim, tem valor e NUNCA será esquecido. Os momentos em que mais orgulho senti por ser sportinguista foram com o João Rocha, ainda jovem, e com o Bruno de Carvalho, já “velhote”.
Dito isto, fica claro que. qualquer um de vocês, podem meter a vossa interpretação ao que escrevi bem fundo na peida porque não passa duma distorção do que disse!
Eu NÃO SOU ESPECIALISTA sobre nada, a não ser na minha área de trabalho, onde não há muitos. Em tudo o resto, que me interessa, tento ser interessado e minimamente conhecedor, de modo a poder opinar se for necessário, e até ensinar os meus filhos – que é também para isso que os pais servem!
Na vida, em todo o lado, em todas as actividades, profissionais ou não, quando alguém faz merda, há sempre outro alguém que aproveita isso. Basta conhecerem a história, e estarem atentos à vida, para perceberem que é assim.
O Godinho fez merda, foi contestado, a contestação chegou ao ponto de o afastar antes de terminar o mandato, e o Bruno beneficiou com isso, vencendo as eleições que foram antecipadas.
Ora o paralelo é claríssimo para o que aconteceu depois, onde o descontrole do Bruno levou a contestação, que levou à destituição do Bruno e a eleições que o Varandas ganhou.
Vocês não perceberem isso é um problema vosso. Isto são os factos.
A opinião que têm se foi justo, se não foi justo não interessa porque não é de justiça que eu falei. Falei de haver SEMPRE quem aproveita a merda que outra pessoa faz!
Quanto a tudo o resto, meus caros, devolvo-vos em dobro. Quero é que vocês se fodam se não sabem discutir um tema. Fartinho de gente parva e cada vez tenho menos pachorra para trogloditas, principalmente como o Ayres – o PRETORIANO tem dias… 🙂
Eu aceito que tenham as vossas opiniões e que achem essa merda toda da cabala e o caralho a sete. É com vocês. Para mim valem zero. Não há provas de nada disso e é fácil perceber, pelo que o vosso grupo que na altura apelidei das “viúvas do Bruno” – porque era uma espécie de Deus no céu e o Bruno na terra – diziam, que o Varandas era o testa de ferro do Ricciardi… Depois o gajo passou a ser candidato também e então o Varandas passou a ser testa de ferro da Holdimo! E tanta outra coisa que nunca se verificou, como vender a SAD e ficar sem a maioria…
Zero provas que o Varandas rouba ao Clube.
Se tiverem, entreguem na PJ.
Eu não tenho.
Para mim o gajo é só parvo e incompetente. E mentiroso, como o são todos os incompetentes – as mentiras servem para desculpar as merdas que fazem!
Não precisam ficar excitados. O tempo trará sempre a verdade à superfície por isso, mantenham a vossa opinião que o tempo se encarregará de mostrar se têm razão ou não!
SL, apesar de tudo!
13 Fevereiro, 2023 at 21:04
Olha, serve para o puto Tadeu também…
13 Fevereiro, 2023 at 22:29
… AG em jan 2018??’… mas tu estás bem???… fodasse, a realidade para ti é mesmo fodida de encaixares… foi em fevereiro óh excelso…
… nuncaaaaaaa irás aprender nada nem ver a realidade porque és demasiado arrogante… já te disse e repito pensa na realidade para tirares conclusões corretas, não uses o cérebro para pensar em argumentos que encaixem na tua realidade…
13 Fevereiro, 2023 at 23:01
Foi em Janeiro.
Eu estive lá.
Não se fez a votação.
Em Fevereiro foi a continuação, onde o Bruno disse que queria não sei quantos por cento de votação favorável ou demitia-se…
Deves pensar que tenho um cérebro de merda como tu…
E podes ir para o caralho mais essa merda da arrogância. Não me conheces de lado nenhum, nunca me viste, portanto sabes zero sobre a minha pessoa. Mas pergunta ao Cherba, ou ao TenhamOrgulho, que me conhecem, para não falares do que não sabes!
Aparece nos almoços da Tasca e logo vês quem eu sou… 😉
13 Fevereiro, 2023 at 23:04
Olha que a net é capaz de te ajudar… 😉
Na altura até se disse que era uma má altura porque tínhamos jogos importantes no mês de Janeiro… Rebobina lá essa merda, Ayres! E nem precisas de pedir desculpa por teres sido parvo mais uma vez… 😀 😀 😀
13 Fevereiro, 2023 at 23:12
Foi em Fevereiro 03, no dia seguinte houve a historia do vento na derrota no estoril.
AG de má memoria, que tu estivestes presente e até fizeste o relato aqui na tasca. AG de má memoria que terminou com a presença da policia e os sócios de bem fartaram-se de insultar o presidente que até motivou a seguinte declaração do velhaco e alzhemico pmag:
“Tem grande sentimento humano, posso dizê-lo à vontade. Sei o que passa, o que sente e o que sofre pelos insultos e enxovalhos que lhe dirigem. Bruno de Carvalho é injustiçado por muita gente que não mostrou nada para ser capaz de fazer mais ou melhor, ou, porventura, igual”, afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, em declarações à Renascença.
15 dias depois discutiu-se a permanencia que o ditador colocou na mão de 25% dos votos não foi dos sócios foi mesmo dos votos.
13 Fevereiro, 2023 at 23:21
Aqui está:
“Miguel
4 Fevereiro, 2018 at 1:33
Pela primeira vez fui a uma AG. E com o meu filho!
A AG começou com 2 horas de atraso, o que é lamentável.
Fizeram o pessoal estar numa fila (interminável) 2 vezes!
O Jaime Marta Soares assumiu a culpa pelo sucedido e pediu desculpa por todos os problemas iniciais mas isso não serve para desculpar tudo o que se percebeu que estava mal planeado!
A AG começou com um discurso do BdC (dado em directo na Sporting TV), em termos mais ou menos explicativos do que se queria atingir com os diversos pontos a debater e votar. E digo mais ou menos explicativos porque no meio das “normais” explicações ia acrescentando, em ar de gozo, que os sócios é que decidiam porque por ele era mais ou menos indiferente. Uma espécie de “eu acho que deve ser assim mas vocês façam como quiserem que eu, na realidade, estou-me a cagar para isso e é como quiserem”! Para mim é-me igual? A sério? No meio ainda foi mandando umas bocas a Rui Morgado, Abrantes Mendes, Pedro Madeira Rodrigues e ao vocalista dos Supporting e usando a sua normal ironia para comparar esta Direcção, a sua, com todas as anteriores – situações que acho que são perfeitamente dispensáveis, especialmente numa AG onde já se previa uma temperatura alta.
A Mesa da AG propôs que os pontos 6 e 7 ficassem para o fim da discussão, fazendo-se a discussão do 1 ao 5, passando para o 8 e depois indo para o 6 e 7 que eram os que se previa que tivessem mais dúvidas e discussão. A AG aprovou esta alteração à ordem dos trabalhos.
Foi dito que estavam 700 e tal pessoas na AG, correspondentes a 4 mil e qualquer coisa votos.
O primeiro ponto a votar foi a proposta sobre o associado nº 9 passar a ser sempre o Peyroteo – BdC disse que isso seria a nossa maneira de ter o Peyroteo no “nosso Panteão”.
A votação foi feita por braço no ar, pedindo-se primeiro às pessoas que eram contra que levantassem o braço com o nº de votos, e depois às que se abstinham que fizessem o mesmo. A primeira votação foi bastante confusa, talvez pela rapidez com que se fez, e deu uns quantos votos contra e umas quantas abstenções, sendo por isso aprovada por maioria.
O BdC pediu a palavra e disse que achava lamentável que tivessem havido pessoas a não votar a favor!
Várias pessoas dirigiram-se à mesa e referiram que não tinham percebido bem a votação. A mesa decidiu repetir a votação que da segunda vez deu 0 votos contra e 2 votos de abstenção – pessoa que estava a 2 ou 3 cadeiras do meu lugar.
O JMS, pediu ao sócio – único a não votar a favor – para reconsiderar, o que ele fez, e a votação acabou por passar por unanimidade.
O ponto 2, a Auditoria de Gestão, teve direito a mais uma série de ironias – completamente dispensáveis – e a votação foi feita em urna, tendo sido aprovada por maioria, havendo abstenções, votos nulos e brancos.
O ponto 3, o relatório de sustentabilidade, teve direito a mais uma série de ironias – novamente dispensáveis – e comparações com outras Direcções mas não teve votação.
Os pontos 4 e 5, que tinham a ver com a Construz e 2 lotes de terrenos que se pretendiam rentabilizar, geraram algumas dúvidas de alguns associados, a que o BdC respondeu de modo esclarecedor e foi feita a votação que, mais uma vez, foi aprovada por maioria com alguns votos contra e algumas abstenções – em ambos muito poucos.
O ponto 8, o R&C Consolidadas do Clube, teve 2 questões de sócios. Uma sobre o que ia acontecer com o Douglas, e outra sobre quem era um jogador “Paulo Qualquer Coisa” (não percebi o 2º nome) que estava no R&C e que o sócio nunca tinha ouvido falar! O BdC esclareceu que quanto ao Douglas ele iria ser responsabilizado pelo teste positivo no doping e que quanto ao tal “Paulo” nem desconfiava quem era mas que ia indagar e esclareceria mais tarde – o que veio a acontecer, explicando que era o brasileiro Paulinho que tinha sido contratado para a equipa B.
Por esta altura já eram umas 19 horas e a sala tinha sensivelmente metade das pessoas que estavam no início.
Foram feitos 2 requerimentos para que se deixasse estes 2 pontos para outra AG, só para debater as alterações estatutárias. A Mesa recusou todas.
A primeira foi do Carlos Severino, que depois teve a palavra para tentar convencer a AG a votar contra a posição da Mesa. Não sendo um personagem que goste, dirigiu-se à AG em termos correctos e defendeu o adiamento com o adiantado da hora, a importância e complexidade dos assuntos e a falta de tempo para um verdadeiro debate sobre estes assuntos.
Foi feita a votação, de braço no ar, nos moldes anteriores. Muita gente esteve contra a decisão da Mesa em negar provimento ao requerimento e, numa confusão inacreditável, a Mesa diz que as pessoas podiam baixar os braços – quando era nítido que as pessoas que faziam a contagem ainda estavam a fazer isso mesmo – e apresenta um resultado de 38 pessoas a votar contra, num total de 138 votos – quando só ao pé da minha zona se passava esses valores – não dando assim provimento ao requerimento.
Bem, foi a confusão geral! Tudo a reclamar, um pouco incrédulos com o que estava a acontecer! Então aparece o BdC a pedir a palavra e acusa o Severino de ter passado informação ao CM. Gera-se um momento complicado. Muita gente a gritar – uns contra o severino, outros ainda sobre a votação – e o Severino quase roxo a ripostar qualquer coisa ao BdC. A Mesa dá a palavra ao Severino que, dado o barulho, não se consegue ouvir, acabando a mesa por dizer que a AG não dava condições a que o sócio falasse pelo que se prosseguia a AG.
É então lido um novo requerimento, muito similar ao do Severino, a que a Mesa volta a não dar provimento. O sócio tem a palavra e pede à AG que se pronuncie sobre a decisão da Mesa. Nova votação mas agora muito mais gente a votar contra a decisão da Mesa. A olho nu tive a nítida impressão que eram mais as pessoas de braço no ar do que as que não estava – se depois isso iria significar mais votos ou não já é difícil dizer pois os votos que cada pessoa representa dependem da sua “idade” de sócio. Desta vez, por pressão dos sócios, decidiram recolher os boletins de votos, de modo a ser mais fácil fazer a contagem. Nesta altura, era evidente que a sala não tinha nem metade dos sócios que tinham iniciado a AG, e vários sócios, entre os quais eu, foram à Mesa dizer que não chegava contar os votos contra a decisão da Mesa, pois não estavam TODOS os sócios iniciais, e era preciso fazer a contagem dos votos a favor da decisão da Mesa. Muita gente estava de pé. Uns, fartos do que se estava a passar, iam embora. Estava instalado o caos e a Mesa parecia um pouco perdida nesse mesmo caos. Havia muito barulho na sala e parecia que ninguém se entendia. Era evidente que a Mesa não estava a controlar a situação nessa altura, começando a pedir aos seguranças para retirarem as pessoas que tentavam dizer qualquer coisa à Mesa.
É nesta altura que o BdC se levanta, faz um sinal que está tudo bem para o JMS, e se dirige para o palanque para tomar a palavra! O que ele depois disse já todos sabem, porque está na net! Findo o pequeno discurso, toda a Direcção abandonou a AG, e o caos duplicou. Mais uma série de pessoas, aproveitando a “boleia”, saíram também. A temperatura subiu bastante e alguns sócios agrediam verbalmente outros sócios. Na zona onde estava o PMR juntou-se bastante gente e entretanto chegou a polícia. JMS ia pedindo calma e aos poucos a coisa foi acalmando. A policia saiu e o JMS acabou por retomar o controle da AG, dando-a por interrompida!
Isto foi, linhas gerais, a minha primeira AG do Clube. Eu sei que a primeira vez é sempre um pouco estranha mas a verdade é que saí bastante desiludido com aquilo a que assisti, mesmo tendo em consideração que eu sei que nem todas as pessoas tem capacidade para ter a elevação necessária para debater assuntos sem entrar na ofensa, limitando-se a argumentar.
O que assisti, em termos de votação, da contagem de votos, deixou-me estupefacto! E pensar que se podem mudar estatutos com votações destas, é assustador! Não percebo como uma coisa destas pode acontecer e ser sequer legal!
Já o disse, e repito, eu não sou contra o BdC, antes pelo contrário. Sou a seu favor mas também não sou obrigado a concordar com tudo o que faz e diz. Dou imenso mérito ao que fez no Sporting estes 5 anos – inclusive já disse que nem é sequer comparável às Direcções anteriores – e sou favorável à sua continuação. Eventualmente até por vários mandatos. Agora, não posso concordar com o modo como, por vezes, se dirige a sócios que são críticos da sua actuação ou ao modo como fala, ameaçador, como se não houvesse amanhã sem ele. Não se pode dirigir aos sócios, os donos do clube, como se fossem uns tontinhos que não percebem nada de nada! Gostava que ele reflectisse sobre isto porque discordar deste ponto ou daquele não quer dizer que se seja contra, no geral.
Do que me apercebi, até pelo que se foi falando uns com os outros, o pessoal estava cansado e achava melhor, dada também a hora que já ia avançada, deixar estes pontos para debater noutra altura, não estando em causa se iria ser aprovada ou não. Insistir em debater, à força, um pouco à pressa – dada a hora – não me parece de bom senso.
Fiquei desiludido com o JMS – completamente perdido e parcial no comando da AG!
Os 3 secretários da MAG – Miguel de Castro, Luís Pereira e Tiago Abade – que zeros! Estão ali numa atitude de “não me comprometa”. Uma tristeza!
BDC foi igual a ele próprio. Muita coisa que diz, diz com razão mas no tom errado! Tem de entender que o tom em que fala é importante para passar, ou não, a mensagem. Seja internamente, seja para o exterior. E a saída, meu Deus, já não se usa! Se não fazem como ele quer vai embora e ameaça demitir-se? Mas o clube, não diz ele, não é dos sócios? E os sócios, depois de 6 ou 7 horas enfiados ali, sem grandes condições, com calor, não podem querer debater as coisas mais importantes noutra altura? Se a AG foi realmente igual à AG da Liga, está explicado porque o Futebol Português é a merda que é!
Eu não sou do BdC!
Sou do Sporting!
E o que vi hoje o Sporting ser, nestas 6 ou 7 horas fechado ali, não me orgulha! E olhem que me orgulho de muita coisa que o BdC fez nestes 5 anos…
SL
(hoje, domingo, vou ter um dia super preenchido, que passará também por estar em Alvalade a ver as nossas leoas contra o Braga, e mais tarde a ver os leões no Estoril)”
https://atascadocherba.com/2018/02/03/do-facebook-do-presidente-para-a-tasca-antecipando-a-assembleia-geral/comment-page-6/#comments
Eram enormes os problemas na altura 🙂 , ainda se discutiam e votavam requerimentos nas AGs.
13 Fevereiro, 2023 at 23:39
Acho irrelevante na conversa se foi jan ou fev. Estou à vontade para dizer pois ja tivemos dezenas de discussões, tomara que todos os sócios fossem como tu, fizeram uma escolha errada rapidamente perceberam o erro e lutam por mudar …. a maioria infelizmente só para não assumirem o erro não se importam de ver o clube na merda.
14 Fevereiro, 2023 at 8:25
AG em jan de 2018… só mesmo naquela cabecinha habituada a torcer e a distorcer a realidade pro lado que der mais jeito…
… e sabes Malcolm, não foi só a estupidez de ir votar num fantoche, o reconhecer o erro DEPOIS que safoda a taça, o Sporting já fora tomado e já…. foram os 4 meses anteriores às eleições em que este génio foi conivente e apoiante da golpada, este génio pouco se importou de participar numas eleições condicionadas e anti-democráticas… tem ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO moral pra falar… foi elucidado milhentas vezes aqui na tasca no periodo do assalto mas o ódio tolda o cérebro a qualquer estupido e é bem verdade….
13 Fevereiro, 2023 at 20:35
Vês porque já ninguém tem paciência para tipos como tu.
É isto que tens a dizer, ao que acabo de escrever. É esta a tua honestidade intelectual.
Amiba foi um elogio, para te fazer sair cá para fora.
Assim gosto mais de ti … exposto, às claras.
13 Fevereiro, 2023 at 22:40
Minha nossa, que comparação. Um gajo ignora 90% da merda que tu escreves de tão patética e sem noção mas há limites.
O BdC trabalhava no Sporting, demitiu-se e candidatou-se a umas eleições que ainda nem sequer existiam?
Andou a tirar fotografias do Godinho na marquesa?
Andou nos bastidores a minar e a fazer reuniões com Godinhos, Vieiras, Rogérios e outros afins para destituir o presidente?
Fez um programa eleitoral repleto de mentiras e mais de 100 medidas que nunca cumpriu para hipnotizar patetas como tu que acham que sabem muito mas são os que com mais facilidade são comidos como uns lorpas?
13 Fevereiro, 2023 at 23:02
Outro bronco que não entende português…
13 Fevereiro, 2023 at 23:56
Tu não percebes de matemática, tens dificuldade em sintetizar uma ideia … Dizes o mesmo e o seu contrário num parágrafo …
Já nem sabes as datas das AG’s em que dizes ter estado presente …
DEpois, confrontado com os factos INDESMENTÍVEIS, ou desapareces ou contorceste-te todo…
Em suma, és um PAROLO … Que julga que sabe argumentar e que adora debater …
13 Fevereiro, 2023 at 19:45
Dinheiro, poder, ganância e MUITA falta de escrúpulos!
Vai ser até ao tutano!
Agora sim, faz todo o sentido, era só mudar a cara do bicho.
https://twitter.com/Heldersemacento/status/1625172887794552834?s=20&t=RCCJcbBI30VLoVxxoP9aPQ
13 Fevereiro, 2023 at 19:33
Estou como o Ricardo, deu-me um frio na espinha quando o Amorim disse que o Fatawu era para ter sido utilizado do lado direito. Parece-me que o homem quer fazer do futebol algo mais complicado do que alguma vez pode ser.
13 Fevereiro, 2023 at 20:36
Rúben Amorim forever and ever!!!
13 Fevereiro, 2023 at 22:31
Croquetes acéfalos como tu fornever and never!!
13 Fevereiro, 2023 at 23:26
É só desculpas, teorias, previsões optimistas, sonhos e desejos. Não conseguem ver a realidade como ela é. Para o ano há mais e para o ano a seguir também, é só mudar isto, aquilo, aquele jogador, a táctica, este jogador explodir, vender acolotro. Phonix malta que percebe de bola mas que vive num mundo de ilusão….
13 Fevereiro, 2023 at 23:37
Parece que Chermiti ainda não renovou e já há clubes estrangeiros interessados. Seria um disparate lançar o jogador a titular sem primeiro assegurar a renovação contratual.
13 Fevereiro, 2023 at 23:47
Era o Marsa que tinha sido muita bem sacado, era o alcaraz, agoro o diomande é que é.
Era o Fernandes que ia pegar de estaca, era o essugo, era o Nazinho, era o sotiris que era craque.
Era o Vinagre um diamante em potência, era o Esgaio a voltar ao clube do coração, era o TT, despachado pro Estugarda
Era o Trincão que ia voltar aos tempos áureos, era o Rochinha que ia partir a loiça, era o Paulinho que ia ao psicólogo, era o Edwards que valia 100 milhões.
É o Fatwu que só joga contra o Porto, era o Rodrigo Ribeiro que era o nosso avançado, agora é o Chermiti, era o Plata, era o Camacho.
Eram tantos e mais alguns que o Rúben ia potenciar, fazer explodir, valorizar que nem consigo já continuar.
O que se vê é uma merda de um futebol, um plantel incompleto e um banco irrisório.
O que se vê são 11 derrotas em 31 jogos
O que se vê é jogadores desmotivados e perdidos em campo, constantemente a mudar de posição.
O que se vê é uma equipa inconstante, sem fio de jogo, sem intensidade, sem ideias, sem nada planeado.
O que se vê é um treinador a meter os pés pelas mãos e a dizer estupidezes nas CI
O que se vê é um clube enorme e com gigante potencial a caminhar para o definhamento.
Mas vocês conseguem arranjar toda e mais alguma desculpa para não verem a realidade e subterfúgios verbais e teoricos para contornar a incompetência.
Estão de parabéns
13 Fevereiro, 2023 at 23:57
Contudo, os factos são o que são … Não há volta a dar … Temos pouco mais de meia temporada e 11 derrotas … É INACEITÁVEL …
É que o futebol é, hoje em dia, um desporto resultadista … E, em qualquer equipa que luta por títulos, é absolutamente incompreensivel como, com os resultados apresentados não só não foi já DESPEDIDO como, e pior, ainda lhe renovaram o contrato … É só, mais um crime lesa SCP…
6 M € por época para isto?!?!
A GOZAR com a cara de sócios e adeptos em quase todas as confªs de imprensa?!?
É um INSULTO aos príncipios e valores do clube manter um CHARLATÃO destes no cargo em que está …
13 Fevereiro, 2023 at 23:59
Para mim também é, mas pelos vistos a malta gosta e quer mais… Ainda não chegou