É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Midtjylland
20h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A temperatura subiu, devem estar uns 14 ou 15 graus à hora do jogo, o que se assemelha ao verão para os dinamarqueses que nos visitam, sendo quase certo que Alvalade voltará a estar a meio gás no regresso às noites europeias. A derrota caseira frente ao fcp, que nos atirou para o campo dos desejos no que toca ao acesso à Champions, e uma gestão surreal da venda de bilhetes para um jogo pouco apelativo, resultam num cocktail que nem a oferta de bilhetes em cima do joelho deverá salvar…

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Diz que a única vez que o Midtjylland se cruzou com o Sporting foi há 20 anos, com os Leões a vencerem por 0-3 na Dinamarca, gerindo na segunda mão, que terminaria 3-2 com dois golos de Mário Jardel. Os escandinavos tinham dois anos de vida, pois foram fundados em 1999, e de lá para cá tornaram-se um nome conhecido dentro e fora de portas, nomeadamente por uma gestão que permite ao clube crescer de forma sustentada (acabámos de dar-lhes 7,5 milhões por Diomandé). Orgulham-se de ter sido os primeiros a criar uma academia no seu país, apostando realmente na formação e espalhando pelo mundo talentos como Paul Onuachu. Estão sem competir a sério desde novembro, porque no seu país há inverno a sério, mas não deverão alterar um desenho tático assente num 4-1-2-3, que na maioria do tempo deverá ser um 4-5-1. Já esta época, foram varridos da Champions pelo benfica, perdendo 4-1 na Luz e 1-3 na Dinamarca, aguentando-se depois na Liga Europa, num grupo com Lazio, Feyenoord e Sturm Graz, fazendo do factor casa decisivo para conseguirem o apuramento para este playoff (para a história, ficam os 5-1 aos italianos, numa noite memorável em que tudo correu bem).

Este homem é um Mister!
O espanhol Albert Capellas, ligado à formação do Barcelona, foi aposta dos dinamarqueses para assumir a equipa este ano.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O craque, Evander, foi vendido pelo dia de Reis, por 9,5 milhões de euros, o capitão Sviatchenko está suspenso por acumulação de amarelos, por isso as atenções viram-se para o irrequieto avançado, Pione Sisto, pela esquerda, normalmente bem acompanhado, na ala contrária, pelo jovem promissor, Isaksen.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, não sei em que planeta vives, mas dar a entender que ganhar a Liga Europa não salva a época, quando não só nos dá um título inédito, como nos permite o acesso directo à Champions, é realmente surpreendente. Por falar em surpresas, espero que esta noite não só não voltes a inventar na gestão da equipa (Chermitti e mais dez, sff), como nos poupes a uma daquelas surpresas de resultado cuja minha paciência está longe de estar preparada para tolerar, ok? Os homens não jogam a sério há quase três meses, são de um nível abaixo do nosso, por isso tenhamos vergonha na cara e ofereçamos a quem fizer o esforço (leste bem) de ir a Alvalade uma noite que não envergonhe o Leão Rampante. Chega de mimimis, é entrar para ganhar e golear! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Midtjylland – 1