Hoje é rezar para que o Arouca ganhe ao Carnide B, para ainda sonhar com o terceiro lugar. Isto, é ser um gajo muito otimista, porque amanhã ao final da tarde, e com os amigos Esgaio, Paulinho e Trincao, no onze inicial, é altamente provável que os do Marão irão fazer nos a folha.
Quanto ao resto…. ansioso de que chegue o mês de Maio para acabar este pesadelo de época pessimamente mal preparada, pessimamente mal trabalhada pela equipa técnica e com jogadores que a maioria deles nem calça nem na liga 3.
No final da temporada é despachar os emprestados, mais os cancros que vestem de verde e branco e sem os mínimos de qualidade e exigência para um clube que se quer ganhador. A saber,
Adán, Esgaio, Neto, Sotiris, Rochinha, Trincao, Paulinho, e outros mais que nem me vêem à memória.
Fazer um reset geral no futebol do Sporting, incluído as equipas feminina, a B e os sub 23,(estes, nem sei para que servem).
Mas, como diz o nosso mestre da tática, os sócios e que são os culpados e na palavra do capitão bananas, o futebol é fácil, fácil….
Tudo tão triste, futuro tão negro e sem se vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.
A resignação à muito que se apoderou de um sócio e adepto que outrora não perdia um único jogo, no agora sala fúnebre de Alvalade.
SL
É um blog do Sporting, mas demasiado adepto da actual direcção e equipa técnica. Ou seja, defendem ao máximo a merda que essa gente anda a fazer ao nosso amado clube, mas não deixa de surpreender quando à pouco li algo em que eu muitos de nós se revêm .
Altamente aconselhável ir ao dito blog e ler “tristes e chateados” do adepto Edmundo Gonçalves.
Eu revejo me em todos eles e eles em mim.
Tristeza e resignação…
SL
O Edmundo Gonçalves é o único que procura questionar o caminho actual e demonstra indignação perante o definhar do Sporting.
Já na altura das rescisões foi o único no blogue a referir que os jogadores antes de tudo eram funcionários e como tal tinham deveres que não respeitaram.
Também o Pedro Azevedo conseguia ser racional e escrever fora do guião do blogue. Saiu e hoje escreve o Castigo Máximo (que recomendo), a falar de Sporting, longe das politiquices.
Exacto, faz todo o sentido. Já não se trata de ser do Sporting, mas sim em ser adepto de direções. Aliás nada de novo aqui no que diz respeito á ideologia de alguns. Para apoiar o clube, só quando for os que eu quiser….. quero lá saber de resultados de eleições e de maiorias de votos. A minha opinião é a que conta. os outros todos são burros ou pior, avençados.
E depois acredito que são só os adeptos do Sporting que fazem sacrifícios para ir ao estádio, serem sócios e contribuírem para o clube. Nos outros clubes anda tudo folgado e contribuíem em massa pq lhes custa muito pouco ao final do mês.
E é que existe aqui uma evidência clara….. E facilmente comprovável. Até o Midtjylland teve mais apoio em Alvalade que o próprio Sporting e quando se contata isso, começa de novo o discurso de hostilidade aos jogadores….prima donas.
Lá está, aonde é que já ouvimos isto antes!!!
E é só apenas aquele que foi o melhor marcador da equipa na época que fomos campeões, neste caso. Nem há dois anos atrás…. Mas isso não interessa nada.
É para calar e jogar, senão….
Sabes me dizer quem foi ou foram os mandantes de Alcochete e Chasball?
Enquanto não responderes a estas dúvidas… tudo o que escrevas é para o “teto”. Capisci?!
Os adeptos dos outros que vão exigir para os clubes dos outros, se acabassem eu ria-me de felicidade, só para veres o quão preocupado eu estou com os outros.
Depois claro que não podia faltar engolires com gosto as bolas do Pote. O Pote está cá à três anos, amanhã baza e deixa de ser do Sporting. Eu estou cá há mais de 20, fui 3 vezes campeão, por isso o Pote se acha que está no direito de vir dar lições de Sportinguismo podia antes de mais começar a correr e a demonstrar o mínimo de esforço em campo, e mesmo assim, tinha de crescer Sportinguista como eu e todos os outros que preenchem as bancadas para poder falar o que quer que fosse. Mas claro que tu, que és completamente enviesado na tua visão achas que o Pote faz bem. Se ainda fosse o Coates ou putos vindos da formação que sofrem mais ou menos como nós, ainda vá, agora o Pote? Fds. Adeptos como eu, de quem eles agora não gostam, alimentam e valorizam o clube, e sem esses adeptos com quem estão tristes hoje, muitos estavam a ganhar o ordenado mínimo incluindo o Pote que claramente tem cérebro de ervilha, teve a sorte de nascer com bons pés. Mínimo de respeito, consideração e vergonha na cara é o que muitos precisavam, tu incluído, porque vergonha é coisa que a ti não te assiste.
Mas pronto, pelo teu discurso de merda depreendo que se um dia o Sporting acaba é-te indiferente, rapidamente arranjas outro porque quem te lê desde que vieste para aqui já percebeu que sofres pouco ou nada com o Clube.
Portanto deixa lá ver se eu percebi, o PS ganhou as eleições isso quer dizer que só se pode criticar o governo nas próximas eleições, é isso? Esse é o teu entendimento de como a “democracia e liberdade” funcionam?
Agora vamos aos “factos” que tu inventas para suportar a tua narrativa:
1- A “culpa” do estádio estar ás moscas é dos Sportinguistas que são contra este CD e que só vão aos jogos quando o Presidente é do agrado deles
A) Mas então “as viúvas” não são só 10%? Como é que 10% da nação Sportinguista é culpada das fracas assistências? Então e os 90% que votaram neste presidentesinho? Não deveriam ser responsáveis por 90% do apoio no estádio e no Pavilhão?
B) Temos dois teatros lado a lado, num as pessoas gostam da peça que está em cartaz e esgotam os lugares todos, no outro as pessoas não gostam do que está a ser apresentado e aquilo está ás moscas, a tua conclusão é que a “culpa” é dos espectadores que não são suficientemente “espertos” para perceberem a “inteligencia” dos directores do teatro que escolheram uma peça de quem ninguém gosta…Lindo!!!
Conclusão és um mentiroso porque relacionar a falta de apoio com a oposição que representa 10% é uma mentira alarve, ou a oposição é muito, mas muito superior a 10%, ou esses 10% são exatamente os mesmos que sempre apoiaram o Clube, nos estádios e nos campos e nesse caso porque é que os outros “mandam” neles?
E pior és um hipócrita porque fazer assumpção de que a “culpa” do Público não ir a um espetáculo especifico é do próprio público e não dos promotores de um espetáculo que ninguém quer ver, contraria e bate de frente com todas as regras de mercado, TODAS!!!
E és também um revisionista fanático, porque pegar em alegados “factos” inventados por ti mesmo para “justificar” a tua agenda é de um gajo que ou não tem noção da realidade e do Mundo, ou então mente propositadamente para justificar sabe-se lá o quê (ou se calhar até se sabe…)
Por ultimo tenho uma sugestão para ti, o Hitler achava que todos os Alemães deviam ir á Opera, gostassem ou não gostassem e se necessário fosse deviam ser obrigados a ir, dada a proximidade das vossas maneiras de pensar em termos de espetáculos públicos porque é que não fazem o mesmo?
Muito bem escrita a linha de pensamento Tenhamorgulho, mas lógica, análise racional e pragmatismo não entram na cabeça de certos Sportinguistas de luva branca e o J é um deles.
É só mais um enorme comentário que merece ser copiado e colado como resposta a todos os viscondes e seus acólitos que acham que todos devemos estar gratos e subservientes à sua enorme capacidade de escrever e fazer trampa.
Nahhh, é voltr a batalhar para chegar ao mesmo. Negar o óbvio!
A conclusão é sempre a mesma.
Neste momento qualquer clube que vem a Alvalade tem mais apoio que o próprio Sporting.No último jogo contra o Porto então, perdemos de goleada nas bancadas. E há malta que gosta que seja assim. É mais um argumento para malhar.
E só é assim porque existe uma política de boicote por parte de quem se organizou durante décadas co o objetivo de apoiar o Sporting.
Aliás, isto é assumido pelos mesmos.
Nem sei qual é o ponto de discussão aqui
O SPORTING NÃO TEM CLAQUES. Podes espernear o que quiseres, mas a JL fora apoia, porque fora não lhe tiram os equipamentos para poderem apoiar e em Alvalade são proibidos de entrar com o que quer que seja. Um dia vais ganhar vergonha na cara e aceitar que essa merda acontece porque uma pessoa quer, mas para isso precisas de tirar as bolas dele da boca.
A “conclusão é sempre a mesma” é uma resposta típica dos situacionistas como tu, ou seja das pessoas que não reconhecem os factos nem que eles lhes mordam o nariz, porque para qualquer pessoa racional que pensa pela sua própria cabeça as conclusões mudam ou não com os factos existentes, é tão simples como isso…
Por isso é que a humanidade passou da matemática Euclidiana para a Newtoniana dessa para a Cartesiana e posteriormente para a Einsteiniana, se toda a gente fosse como tu ainda andávamos todos a fazer contas num ábaco…
Eu estive no jogo contra o fcporco e a claque deles nalguns momentos abafou os Sportinguistas é verdade, o que não é verdade é a conclusão que tiras daí, porque foram os teus “amigos” da central que a seguir ao 0-2 levaram com o gozo dos porquistas a cantarem “eu quero o Sporting Campeão” mesmo ao lado deles e não fizeram nada, NADA!!!
Esse é o vosso perfil e é isso que vai matar o SCP!!! Cantar dá muito trabalho, sustentar um Sporting grande dá muito incomodo, apoiar as equipas nos campos está muito abaixo do vosso “estatuto” de elite…
Foi preciso a JL começar a cantar o “joguem á bola” para abafar o gozo que vocês “os verdadeiros Sportinguistas” nada fizeram para contrariar, vocês fizeram zero (como de costume) para apoiar a equipa e contrariar os cânticos em tom de gozo e ainda tens o descaramento de vir para aqui criticar os que ainda, mais ou menos, apoiam? Vocês dão-me vergonha!!!
Diz-me na tua visão do Mundo como é que chamas aos gajos que não fazem nada e vivem á custa do esforço dos outros? Diz-me por exemplo como é que chamas a um gajo que não faz nada, nem emprego tem e vive á custa de mulheres?
A tua reação e opinião em relação ás claques (e restante oposição) é decalcada do modo de estar dos meninos bem que nos dirigem e é perfeitamente igual á reação dos chulos que ficam sem uma puta, ou seja bate-se na gaja até ela voltar ao estábulo, vocês são um exemplo para a sociedade e até para a humanidade, infelizmente não é um bom exemplo!!!
Por último, durante meses quando eu te fazia uma critica tu calavas-te e não respondias, fazias bem e era mais de acordo com o perfil do Sporting que defendes, porque desta vez decidiste sair da tua “zona de conforto” e quem ler esta escadinha ainda pode ficar com a impressão que és masoquista ou uma cena assim…
PS: Se pensas que no meio disto tudo, a coisa passou, devo dizer-te que não passou, tentas na tua resposta mais uma vez utilizar “factos” que tu inventas e substitui-los á realidade e mais uma vez não vai passar; quando os espectadores não vão a um espetáculo a culpa NÃO É DO PUBLICO, pergunta a quem quiseres, fala com quem quiseres ou lê uns livros, todos te vão dizer o mesmo, numa sociedade livre as pessoas só vão ver o que lhes agrada e sendo assim as pessoas vão ou não ao espetáculo B ou C, consoante for o cartaz apresentado pelos promotores do mesmo…
PS2 Explica lá outra vez (estou a ser irónico, porque ainda não explicaste nenhuma vez) como é que os 10% de “viúvas” e oposicionistas (segundo os teus números) são responsáveis pela falta de apoio ao Clube? Cheira-me que deves estar a criar uma nova “matemática” que explique isso…
Bom dia amigo e obrigado…
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Um óptimo Domingo para todos com boa saúde e também para as vossas famílias…
Eu vou indo…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
Não frequento o És A Nossa Fé, há anos. Aí se encontra um retrato de um certo Sporting, ferozmente elitista, adepto da situação, diletante. Gente bem, para a qual o importante é fazer parte de um clube bem apessoado, com “griffe”, que não se mistura com a populaça (que horror), que não gosta de combates de vida ou morte com os rivais e com o sistema, que se entretêm a lembrar os feitos de outros tempos, com choradinhos inconsequentes e palmadinhas nas costas, entre um croquette e um ryssol, tudo chique a valer, como diria o Eça. Na verdade, são a versão moderna e digital dessas figuras que se passeiam pela obra queiroziana e que explicam, em boa parte, o país de salamaleques, aparências e vazio substantivo que somos. O Sporting é uma espécie de salão de festas, nada a ver com aquilo que deveria ser: a coisa mais importante depois das coisas mesmo importantes. Sabem lá eles o que é isso.
Bom dia, 5 violinos.
Vejo 5 caminhos, todos pouco prováveis, embora não impossíveis, todos com riscos consideráveis:
a) um grupo de ex-atletas juntar-se e fazer alguma coisa, dado, hoje em dia, terem massas suficientes e contactos igualmente suficientes para tal empreitada;
b) um investidor a sério na SAD, com perda de controlo pelo clube, mas que seria bloqueado pelo conservadorismo dos sócios do clube;
c) um grupo de desconhecidos, reunidos por obra e graça não sei de quem ou de quê, que, do nada, se atirasse à tarefa;
d) um novo messias, à maneira do outro, saído do nevoeiro;
e) uma lista que apostasse exclusivamente em profissionais estrangeiros, para todas as áreas da gestão do clube, recrutados entre os melhores disponíveis nos clubes abaixo dos “top 20” europeu, com remuneração baseada em prémios hiper-agressivos (remuneração fixa relativamente baixa, mas remuneração variável ao nível do que melhor se faz nas grandes ligas, para estes cargos).
Dado o estado do clube, melhor arriscar fazer alguma coisa diferente do que aceitar este definhar lento para o abismo. É apenas a minha opinião.
Uma coisa eu sei: apenas vejo uma pessoa conhecida com capacidade para operar uma transformação radical, sem ser contestado a cada segundo: ele mesmo, Cristiano Ronaldo, depois dos 40.
Eu gostava que aparecesse um grupo de ex-atletas – 4, 5, 6 – associados a alguém que fosse um gestor reconhecido, especialmente se a figura principal, para presidente, fosse uma mulher com personalidade e carisma!
De todo estou a ver o Ronaldo encabeçar um projecto assim.
O Ronaldo, que nem acredito que lhe passe pela cabeça ser presidente do Sporting, se avançasse era numa base muito mais individualista, ainda que ache que se rodearia de algumas pessoas válidas misturadas com os amigos – que têm estado sempre presentes na carreira dele.
Seria um nome com impacto, que até poderia alavancar o clube em termos de receitas, mas tenho duvidas quanto à qualidade do trabalho que poderiam fazer. Seria uma coisa muito dependente da vontade individual do Ronaldo, e da qualidade das pessoas escolhidas.
Perder o controlo da SAD, implica, para mim, deixar de ser sócio!
O Bruno de Carvalho, se teve alguma coisa cujo mérito é inquestionável – e acho que tem várias – foi ter provado que não é preciso ir por esse caminho e que é perfeitamente possível ter um clube com base nos sócios desde que se seja competente e se trabalhe bem! Portanto, e é a minha opinião, ter de vender a SAD será sempre uma prova inequívoca e clara de incompetência e de péssima gestão!
Aparecer um novo “Bruno de Carvalho” também seria uma solução. A questão aqui é que:
a) não é fácil aparecer uma pessoa assim, com as capacidades que ele tinha, e muito menos sem alguns excessos que também tinha;
b) nunca se saberá se essa pessoa que possa aparecer é realmente um “Bruno de Carvalho” ou se será um “Varandas” ou um “Bettencourt”!
De qualquer maneira, antes de tudo isto, como se tira esta gente de lá?
Tomás não é política de terra queimada é uma estratégia que irá salientar o óbvio aos olhos de todos. Mas depois conversamos sobre esse assunto com mais tempo. SL
Para tirar estes vermes de lá é preciso exactamente o contrário.
É necessário reunir tropas e aglutinar sócios. Recuperar estes sócios significa obter massa crítica nas votações.
É necessário não deixar cair no esquecimento as péssimas opções de gestão desta direção. As péssimas opções desportivas. As péssimas relações com os sócios.
Criar um espaço comum de interesse, baseado na sustentabilidade do Sporting e nos nossos valores.
Criar um movimento, com ou sem cabeça e fazer pressão continua. Alguém há-de emergir e fazer do movimento a sua vontade e visão.
O que vejo não é isto. Vejo guerrilha. Vejo polícias de costumes, de bons e maus Sportinguistas, principalmente aqui. Vejo um comportamento pidesco. De cancelamento.
Bateste palmas antes dos 12m de jogo? És da central e croquete.
Vais aos jogos? És responsável por Varandas estar no poder.
Até mesmo na Tasca, que é um espaço do mais puro Sportinguismo, desinteressado e apaixonado, temos de pedir desculpa por o sermos. Sportinguistas.
Muitos dos autores daquele blogue estão reféns da promoção declarada que fizeram a esta Direção.
Também o facto de apagarem comentários e não publicarem outros (eternamente em moderação) são demonstrativos da forma como entendem que o Sporting deve ser.
Infelizmente também temos aqui tasqueiros que defendem com unhas e dentes esta Direção apesar de acusarem outros de serem adeptos de direções.
Mamadas atrás de mamadas em forma de desculpabilização ao estado anémico da mobilização e associativismo do Clube, ao avolumar de dívidas do Clube e da SAD, ao ambiente fúnebre do Estádio e Pavilhão, aos negócios de merda no Futebol, ao definhar das modalidades, umas derrotadas e goleadas por Turquéis, Sótãos e Fontes Bastardo, outras impedidas de disputar as competições europeias a que tinham direito e ainda outras extintas, ao abandono de ser assistente em Tribunal num caso que nos sonegou um campeonato, a uma época em que já sofremos 12 derrotas, seguindo atrás de um clube a que fomos buscar o “novo Mourinho” e aparentemente os melhores jogadores, e que com um treinador repescado da B e que jogava na época passada na 3a Liga está só 8 pontos a nossa frente.
É claro que a culpa é dos adeptos, até porque foram os adeptos a serem eleitos para gerir o clube, com ordenados de milhões, e que derreteram mais de 700M para chegar ao estado actual do Sporting.
Sinto mais respeito por adeptos rivais que por esses “sportinguistas”.
É só notícias calmas, tranquilizantes sobre o SCP.
Estamos na fase em que o barco está a afundar, mas a música continua a tocar … Quando a água chegar aos artelhos aí talvez tenhamos alguns preocupados…
Eu conheço alguém que também está desiludido. Com os jogadores.
Conheço o Manuel, que ganha o ordenado mínimo e rouba um pouco do seu ordenado miserável para pagar as quotas e a GB mais baratinha, porque o seu único vício é o Sporting e todas as vezes que vai a Alvalade, salvo raras excepções, sai de lá a pensar que esse dinheiro seria mais bem empregue num belo jantar com a família num restaurante baratinho lá do bairro;
A Rita, que veio de Angola para se licenciar e pôde finalmente passar a assistir aos jogos do seu clube do coração. Como estuda com uma bolsa e o dinheiro é pouco, fez-se sócia de uma claque, mas está triste porque é revistada jogo sim, jogo sim, como se fosse um guerrilheiro do MPLA nos anos 1960 e vista como uma perigosa agitadora;
O António, com um bom emprego e sem dificuldades financeiras, que está na bancada A, é sócio desde que se lembra de ser gente e não falha um jogo e que apesar de tudo acha que os bilhetes em geral são demasiado caros para o espectáculo apresentado;
A Margarida, que gosta de ver o Sporting e que conta com a boa vontade e o sportinguismo do avô para comprar os bilhetes para ir espaçadamente a Alvalade, que quer rapidamente ser independente e fazer-se sócia e comprar uma entrada anual, mas que vem de lá sempre cabisbaixa com as paupérrimas exibições a que tem assistido e pensa seriamente se há-de dar esse passo tão ansiado;
O João, empresário e Sportinguista que faz um esforço para manter dois lugares de camarote que vai dividindo com um cliente a cada jogo e que de há tempos a esta parte deixou de ter companhia e ele sabe bem porquê e está ele próprio a pensar desistir de ir ao estádio e de manter os dois lugares, que a pequena empresa está também ela a passar por dificuldades e o entusiasmo com o jogo praticado começa a desvanecer-se;
E provavelmente mais de 95% dos sócios que ainda vão pagando as quotas está desiludido com o desempenho da equipa. E com o desempenho da direcção que tem uma política de preços e de comunicação que está completamente divorciada dos sócios, dos adeptos e dos núcleos, pois o João, que vem de Castelo Branco fazer 500 km e o Francisco que vem de Faro e que faz 600 e a Joana que vem com a Claudia de Braga e faz as mesmas centenas de km que os seus consócios, poderiam ter um incentivo para virem mais vezes, mas como gastam uma fortuna nas deslocações e nas entradas, vão deixar de vir. Dizem eles todos que os bilhetes para os núcleos, deveriam ter em atenção os sportinguistas de mais longe e os custos associados às viagens. E quem não concorda?
Como consequência disto tudo, o estádio vai estando às moscas. Nem com o Porto, num jogo que nos poderia deixar mais confortáveis no ataque ao acesso à liga dos campeões, o estádio encheu.
Alguém um dia, adaptando JF Kennedy, disse que os adeptos deverão perguntar o que deverão fazer pelo Sporting e não o que o Sporting deve fazer por eles e eu não poderia estar mais de acordo.
Mas querem mais exemplos do que os adeptos fazem pelo seu clube do que os que vos dei acima? Desde quem tem uma vida desafogada a quem faz enormes sacrifícios? Multipliquem os Manuéis e as Joanas por milhares.
E depois, depois temos as prima-donas, que são pagos a peso de ouro, que não jogam um carapau, que pouco fazem pelo seu clube e que não entusiasmam os adeptos, que estão desiludidos connosco, dizem, assim a modos que a meterem o carro à frente dos bois. Pergunta de “caracacá”: O que têm feito eles este ano pelo nosso clube?
Parece que Coates já recebeu o tratamento/ recompensa do golo contra os dinamarqueses: vai estar de fora em Chaves.
Rubenzito sempre a (des)incentivar os golitos.
Se ficar fora por gestão, para jogar na Dinamarca, é normal.
Nunca será porque meteu golo no jogo anterior, que é o que está insinuado!
Achar que o Amorim – ou outro qualquer, com raríssimas excepções – não faz o que acha melhor para poder ganhar sempre só mesmo na cabeça de gente distorcida.
Enfim, dizer mal do Sporting, de há uns anos para cá, dá pontos na Tasca…
Oh Miguel então tu deves estar cheio de pontos, como ainda por cima comentas 20 vezes por dia, deves estar perto da liderança. Bota a mão na consciência antes de falar.
Não concordo com a tua opinião, mas pronto tens direito a ela. Tu críticas tanto ou mais que os outros e fazes muito bem. O difícil é dizer coisas positivas das asneiras desta trampa que nos governa por isso naturalmente há muito pouco a elogiar. Ora deixa ver…..
-Adoro a tabela de basket
-O estádio está mais bonito
-O MN foi grande negócio
-Umas filmagens giras dos bastidores
Depois de ontem, acho que já toda a gente viu que se há coisas que acontecem várias vezes a favor do Porto são coisas normais. Mas os lampiões que se preocupem com eles, porque nós estamos demasiado mal para andar a apontar dedos aos outros.
O Amorinho já veio dizer que a equipa nao se ressente do facto de terem cada vez menos adeptos nos Estádios: “fomos campeões sem adeptos”, disse o boss do novo sporting!
O gajo diz que não é determinante, até porque foram campeões sem adeptos, mas que compreende haver poucos adeptos porque não estão a jogar bem e há ainda outros factores – deixando nas entrelinhas que o custo de vida ou até a contestação à Direcção também contam!
Que não gostes do Amorim, enfim, é um direito teu.
Que deturpes o que é a mensagem do gajo, só para “espetar mais um alfinete” é absolutamente desnecessário, até porque o gajo tem cometido erros mais que suficientes para o poderes questionar!
Dizer mal “por tudo e por nada” passou a ser o desporto favorito do sportinguista. Começou no Varandas, já vai no Amorim, e é aguardar quem será o próximo alvo…
Sim, porque o sentido da pergunta era se o facto de haver poucos adeptos (para o que seria de esperar num clube grande e até comparando com os rivais) seria um factor negativo para a equipa ou jogadores.
E a resposta, óbvia, foi “Não. Fomos campeões sem adeptos!”.
E depois até colocou o ónus de haver menos adeptos pela má época da equipa e do fraco futebol que se joga. Portanto, o gajo respondeu correctamente e não com o sentido que queres dar.
Foi isso que eu disse.
Não disse que a frase era mentira!
Repara, em muitas das criticas que fazes ao actual Sporting, eu concordo plenamente. Que não haja duvidas disso. No geral da tua opinião, a minha é similar.
Acho é que tu, e mais uns quantos “valentes” aqui na Tasca deturpam (muitas) coisas que se dizem para poderem espetar mais alfinetes no Sporting actual – em grande parte no Varandas mas também já começa a ser no Amorim também – sem necessidade nenhuma, porque os erros que cometem, não só são suficientes, como alguns são básicos – o que é mais que suficiente para colocar em causa o que quiserem!
Somos o Sporting Corporate Lisbon. Uma instituição que existe para servir uma pequena elite da capital. Qualquer semelhança entre este e um clube de futebol a sério é pura coincidência.
Hoje vi o Porto-Braga em Sub19 e o Braga tem uma equipa muito interessante, a começar logo no GR.
Entraram nos descontos (6 minutos) a ganhar 1-2 e acabaram por perder 3-2 fruto de alguma passividade nos 10/15 minutos finais, onde só procuraram defender a vantagem.
Esta mentalidade de “só jogar até estar a ganhar e depois é defender”, que começa muitas vezes logo na formação, acho uma merda… Mas se é uma merda na formação, nos seniores é duas merdas!
O Hóquei é mais um dos desportos onde a dualidade de critérios das faltas faz toda a diferença. Um absurdo já termos 7 faltas contra só 3 do Benfic@… 4, agora, numa daquelas sem espinhas!
“Um adepto do FC Porto foi detido no sábado, no jogo com o Rio Ave, por desobedecer a uma medida de interdição a recintos desportivos, confirmou à Lusa fonte da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.
Relacionados
O adepto em causa, de 18 anos, da claque portista Super Dragões, foi detido pela PSP no decorrer da partida da 21.ª jornada da I Liga, uma vez que “estava impedido de aceder a recintos desportivos e aguardava notificação da decisão final em processo por tentativa de introdução de artefactos pirotécnicos no recinto desportivo”, segundo a mesma fonte da APCVD.
Além de ter sido detido por “desobediência à medida de interdição”, o adepto portista “foi na mesma ocasião notificado da decisão final do processo, sendo-lhe aplicada coima de 1000 euros e interdição de acesso a recintos desportivos pelo período de 10 meses pela infração cometida” no encontro de 30 de setembro, entre os dragões e o Sporting de Braga.
O adepto será presente a tribunal.”
Será que vê agravada a pena ou faz de conta que não aconteceu nada?
E não deixam de ser uns merdas, que são dirigidos por ladrões e corruptos, com um treinador e jogadores competentes sim, mas do mais baixo nível que há.
Mas no apóio ao clube não vacilam….
Apesar do desastre financeiro que têm sido 40 anos de Direcções de Pinto da Costa – pelo que venderam, por terem um centro de estágio oferecido, nem deviam ter passivo – a verdade é que há sucesso desportivo – parte dele sabe-se bem como! – e isso faz a massa adepta apoiar sempre as equipas.
Nós, nem sucesso desportivo, nem boa gestão – os anos onde isto não aconteceu são excepções! – e isso faz anos de contestação e um fechar de olhos cada vez que há algum sucesso desportivo!
Epá, não foi mas o teu comentário faz parecer que a arbitragem está isenta, e não está!
Podem ter marcado uma ou outra falta mal marcada a nosso favor, mas a favor do Benfic@ já vão, pelo menos 4, fora as faltas deles que nem marcam… Ora num desporto onde o nº de faltas dão ocasiões de golo, é óbvio que isto tem impacto no jogo!
A falta de espectadores no estádio, este ano , tem a ver com a pouquíssima qualidade do nosso futebol.
Já as fracas assistências , no ano a seguir a sermos campeões, teve a ver com quê?
Tens que lhe perguntar, eu não tenho contactos no CD nem pertenço às claques.
Aquela bancada é exclusiva para adeptos das claques? E qual era a moldura humana nas restantes bancadas do pavilhão?! Não perdes uma oportunidade para ser parvo, é extraordinário.
Em todo o caso, consta que há por aí muito boa gente que quando quer comprar bilhetes para o PJR esbarram na “lotação esgotada”… e não, não tenho provas.
Perguntar porquê, é uma pergunta básica, no sentido de perceber porque é que isso aconteceu. Podia haver alguma razão fora daquelas mais “normais”, digamos assim!
Quanto ao resto, a mim nunca me impediram de ir a um jogo. Sempre que quis ir, fui!
Não percebo porque raio impedem outras pessoas, a não ser no tal caso de não quererem pessoas das claques – que mesmo assim acho que faz pouco sentido mas enfim, é só a minha opinião.
No resto, eu sei que há pessoal que se queixa de querer comprar bilhete e não conseguir, ou ser difícil porque parece que está quase esgotado, e depois o Pavilhão está às moscas…
E já mostraram aqui imagens, com print screen disso.
Mas é uma cena para perguntar-se numa AG… a ver se há explicação para isso!
Quanto ao sonso, enfim, é como quiserem… Estou a cagar para a vossa opinião sobre mim. A única coisa no que vos posso ajudar é que não me condiciono pelas vossas opiniões e antes sonso que parvo e básico, como muitos de vocês são – que nem acho que seja o teu caso em particular mas já não digo o mesmo do gajo que te aplaude!
A 8 pontos nesta altura, sabendo que perdem na Luz e que perdem com o Porto, sim, acho que podemos recuperar o resto dos pontos porque além destes 6 pontos, perderão mais outros 3 ou 4, pelo menos.
Se fizermos a nossa parte, ou seja, ganhar aqueles jogos que obrigatoriamente devem ser ganhos, sim, acho que temos hipótese. Mas não temos margem para perder pontos parvos.
O Sporting este ano já teve todas as oportunidades do mundo de ser consistente.
Nunca conseguiu. Mesmo conseguindo ali 2 ou 3 vitórias seguidas, depois vem a perda e nunca conseguiu ser minimamente consistente.
Além disso ainda temos os lampiões em casa…não sei se estás a considerar isso como obrigatoriamente dever ser ganho…
Não vamos apanhar ninguém. Vamos ficar em 4º. A não ser que os lampiões do norte tenham uma hecatombe e percam tipo…15 ou 16 pontos até ao final do ano. Parece muito improvável.
Alguma vez fazia sentido jogar 5ª e depois domingo, podendo jogar na 2ª?
Epá, vocês, realmente, é tudo para criticar! Não há volta a dar… Tivesse sido ontem, estavam aqui outros tantos a dizer que tinha sido estúpido e que ninguém planeia nada…
Como se jogar hoje não fosse planeado pelo Sporting! Enfim…
19 Fevereiro, 2023 at 2:15
https://twitter.com/VsportsArchive/status/1627076279978835972?s=20
Espero que não tenha acabado a carreira. Muita força e as melhoras
19 Fevereiro, 2023 at 2:55
Não existe maior fdp do que o pepe!
Não compreendo como não lhe “acertam o passo”!
#BETOACOSTA
Z
19 Fevereiro, 2023 at 10:04
Só nas nalgas do norte é que um caceteiro destes tem lugar. Noutro clube qualquer já tinha sido erradicado do futebol.
19 Fevereiro, 2023 at 11:37
Não é totalmente verdade…
fartou-se de fazer merda (e da grossa) enquanto esteve o Real Madrid e também passou impune.
https://www.youtube.com/watch?v=OJ8PcuJBRqI
19 Fevereiro, 2023 at 23:36
Outro clube de mafiosos.
19 Fevereiro, 2023 at 13:01
O VAR estava a dormir… O Pepe dá um estalo no avançado… O VAR devia ser o mesmo que deixou passar o murro no Coates…
19 Fevereiro, 2023 at 5:28
Hoje é rezar para que o Arouca ganhe ao Carnide B, para ainda sonhar com o terceiro lugar. Isto, é ser um gajo muito otimista, porque amanhã ao final da tarde, e com os amigos Esgaio, Paulinho e Trincao, no onze inicial, é altamente provável que os do Marão irão fazer nos a folha.
Quanto ao resto…. ansioso de que chegue o mês de Maio para acabar este pesadelo de época pessimamente mal preparada, pessimamente mal trabalhada pela equipa técnica e com jogadores que a maioria deles nem calça nem na liga 3.
No final da temporada é despachar os emprestados, mais os cancros que vestem de verde e branco e sem os mínimos de qualidade e exigência para um clube que se quer ganhador. A saber,
Adán, Esgaio, Neto, Sotiris, Rochinha, Trincao, Paulinho, e outros mais que nem me vêem à memória.
Fazer um reset geral no futebol do Sporting, incluído as equipas feminina, a B e os sub 23,(estes, nem sei para que servem).
Mas, como diz o nosso mestre da tática, os sócios e que são os culpados e na palavra do capitão bananas, o futebol é fácil, fácil….
Tudo tão triste, futuro tão negro e sem se vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.
A resignação à muito que se apoderou de um sócio e adepto que outrora não perdia um único jogo, no agora sala fúnebre de Alvalade.
SL
19 Fevereiro, 2023 at 10:29
Vai nos sair o EuroBilioes?
19 Fevereiro, 2023 at 5:45
É um blog do Sporting, mas demasiado adepto da actual direcção e equipa técnica. Ou seja, defendem ao máximo a merda que essa gente anda a fazer ao nosso amado clube, mas não deixa de surpreender quando à pouco li algo em que eu muitos de nós se revêm .
Altamente aconselhável ir ao dito blog e ler “tristes e chateados” do adepto Edmundo Gonçalves.
Eu revejo me em todos eles e eles em mim.
Tristeza e resignação…
SL
19 Fevereiro, 2023 at 8:15
Bons Dias para todos!
Eu quase há 5 anos que não entro nesse blog e o único que lia nas últimas vezes era precisamente o Edmundo Gonçalves.
19 Fevereiro, 2023 at 9:00
O Edmundo Gonçalves é o único que procura questionar o caminho actual e demonstra indignação perante o definhar do Sporting.
Já na altura das rescisões foi o único no blogue a referir que os jogadores antes de tudo eram funcionários e como tal tinham deveres que não respeitaram.
Também o Pedro Azevedo conseguia ser racional e escrever fora do guião do blogue. Saiu e hoje escreve o Castigo Máximo (que recomendo), a falar de Sporting, longe das politiquices.
Agora vou ler o Edmundo!
19 Fevereiro, 2023 at 10:23
Exacto, faz todo o sentido. Já não se trata de ser do Sporting, mas sim em ser adepto de direções. Aliás nada de novo aqui no que diz respeito á ideologia de alguns. Para apoiar o clube, só quando for os que eu quiser….. quero lá saber de resultados de eleições e de maiorias de votos. A minha opinião é a que conta. os outros todos são burros ou pior, avençados.
E depois acredito que são só os adeptos do Sporting que fazem sacrifícios para ir ao estádio, serem sócios e contribuírem para o clube. Nos outros clubes anda tudo folgado e contribuíem em massa pq lhes custa muito pouco ao final do mês.
E é que existe aqui uma evidência clara….. E facilmente comprovável. Até o Midtjylland teve mais apoio em Alvalade que o próprio Sporting e quando se contata isso, começa de novo o discurso de hostilidade aos jogadores….prima donas.
Lá está, aonde é que já ouvimos isto antes!!!
E é só apenas aquele que foi o melhor marcador da equipa na época que fomos campeões, neste caso. Nem há dois anos atrás…. Mas isso não interessa nada.
É para calar e jogar, senão….
19 Fevereiro, 2023 at 10:33
Sabes me dizer quem foi ou foram os mandantes de Alcochete e Chasball?
Enquanto não responderes a estas dúvidas… tudo o que escrevas é para o “teto”. Capisci?!
19 Fevereiro, 2023 at 10:38
Já agora, porque é que as eleições no Sporting passaram a ter boletins de voto com código de barras e numeração…
19 Fevereiro, 2023 at 11:16
… e vocês acham que esse filho da puta quer lá saber o que aconteceu em 2018 ou sequer o que ele fez entre 2013-18…
… é apenas mais escarro bem nojentinho como se sabe…
19 Fevereiro, 2023 at 11:37
É falso. Os voto é eletrónico e o boletim sai não identificável…
19 Fevereiro, 2023 at 12:14
Falso és tu!
https://www.rugidoverde.com/2019/08/16/assembleia-geral-extraordinaria-ou-eleitoral/
19 Fevereiro, 2023 at 18:14
Sabes me dizer quem foi ou foram os mandantes de Alcochete e Chasball?
Enquanto não responderes a estas dúvidas… tudo o que escrevas é para o “teto”. Capisci?!
Se serve para um serve para o outro.
19 Fevereiro, 2023 at 15:05
Os adeptos dos outros que vão exigir para os clubes dos outros, se acabassem eu ria-me de felicidade, só para veres o quão preocupado eu estou com os outros.
Depois claro que não podia faltar engolires com gosto as bolas do Pote. O Pote está cá à três anos, amanhã baza e deixa de ser do Sporting. Eu estou cá há mais de 20, fui 3 vezes campeão, por isso o Pote se acha que está no direito de vir dar lições de Sportinguismo podia antes de mais começar a correr e a demonstrar o mínimo de esforço em campo, e mesmo assim, tinha de crescer Sportinguista como eu e todos os outros que preenchem as bancadas para poder falar o que quer que fosse. Mas claro que tu, que és completamente enviesado na tua visão achas que o Pote faz bem. Se ainda fosse o Coates ou putos vindos da formação que sofrem mais ou menos como nós, ainda vá, agora o Pote? Fds. Adeptos como eu, de quem eles agora não gostam, alimentam e valorizam o clube, e sem esses adeptos com quem estão tristes hoje, muitos estavam a ganhar o ordenado mínimo incluindo o Pote que claramente tem cérebro de ervilha, teve a sorte de nascer com bons pés. Mínimo de respeito, consideração e vergonha na cara é o que muitos precisavam, tu incluído, porque vergonha é coisa que a ti não te assiste.
Mas pronto, pelo teu discurso de merda depreendo que se um dia o Sporting acaba é-te indiferente, rapidamente arranjas outro porque quem te lê desde que vieste para aqui já percebeu que sofres pouco ou nada com o Clube.
19 Fevereiro, 2023 at 15:17
Portanto deixa lá ver se eu percebi, o PS ganhou as eleições isso quer dizer que só se pode criticar o governo nas próximas eleições, é isso? Esse é o teu entendimento de como a “democracia e liberdade” funcionam?
Agora vamos aos “factos” que tu inventas para suportar a tua narrativa:
1- A “culpa” do estádio estar ás moscas é dos Sportinguistas que são contra este CD e que só vão aos jogos quando o Presidente é do agrado deles
A) Mas então “as viúvas” não são só 10%? Como é que 10% da nação Sportinguista é culpada das fracas assistências? Então e os 90% que votaram neste presidentesinho? Não deveriam ser responsáveis por 90% do apoio no estádio e no Pavilhão?
B) Temos dois teatros lado a lado, num as pessoas gostam da peça que está em cartaz e esgotam os lugares todos, no outro as pessoas não gostam do que está a ser apresentado e aquilo está ás moscas, a tua conclusão é que a “culpa” é dos espectadores que não são suficientemente “espertos” para perceberem a “inteligencia” dos directores do teatro que escolheram uma peça de quem ninguém gosta…Lindo!!!
Conclusão és um mentiroso porque relacionar a falta de apoio com a oposição que representa 10% é uma mentira alarve, ou a oposição é muito, mas muito superior a 10%, ou esses 10% são exatamente os mesmos que sempre apoiaram o Clube, nos estádios e nos campos e nesse caso porque é que os outros “mandam” neles?
E pior és um hipócrita porque fazer assumpção de que a “culpa” do Público não ir a um espetáculo especifico é do próprio público e não dos promotores de um espetáculo que ninguém quer ver, contraria e bate de frente com todas as regras de mercado, TODAS!!!
E és também um revisionista fanático, porque pegar em alegados “factos” inventados por ti mesmo para “justificar” a tua agenda é de um gajo que ou não tem noção da realidade e do Mundo, ou então mente propositadamente para justificar sabe-se lá o quê (ou se calhar até se sabe…)
Por ultimo tenho uma sugestão para ti, o Hitler achava que todos os Alemães deviam ir á Opera, gostassem ou não gostassem e se necessário fosse deviam ser obrigados a ir, dada a proximidade das vossas maneiras de pensar em termos de espetáculos públicos porque é que não fazem o mesmo?
19 Fevereiro, 2023 at 15:56
Muito bem escrita a linha de pensamento Tenhamorgulho, mas lógica, análise racional e pragmatismo não entram na cabeça de certos Sportinguistas de luva branca e o J é um deles.
19 Fevereiro, 2023 at 16:24
Se há pessoas que eu desprezo em absoluto são os “sonsos” seja na vertente profissional, pessoal ou clubística e ele é o exemplo acabado da “sonsice”
Respeito mais os judeus que condenaram Cristo do que o sonso do Pilatos que andou para lá a “lavar as mãos”
19 Fevereiro, 2023 at 16:06
É só mais um enorme comentário que merece ser copiado e colado como resposta a todos os viscondes e seus acólitos que acham que todos devemos estar gratos e subservientes à sua enorme capacidade de escrever e fazer trampa.
19 Fevereiro, 2023 at 16:18
Grande golo chamado balde nas trombas.
19 Fevereiro, 2023 at 16:58
TAU
19 Fevereiro, 2023 at 17:01
Muito bom Orgulho.
Adorava ver uma resposta a altura… mas nao me parece que vá acontecer.
19 Fevereiro, 2023 at 18:09
Excelente comentário, TenhamOrgulho!
19 Fevereiro, 2023 at 18:15
Nahhh, é voltr a batalhar para chegar ao mesmo. Negar o óbvio!
A conclusão é sempre a mesma.
Neste momento qualquer clube que vem a Alvalade tem mais apoio que o próprio Sporting.No último jogo contra o Porto então, perdemos de goleada nas bancadas. E há malta que gosta que seja assim. É mais um argumento para malhar.
E só é assim porque existe uma política de boicote por parte de quem se organizou durante décadas co o objetivo de apoiar o Sporting.
Aliás, isto é assumido pelos mesmos.
Nem sei qual é o ponto de discussão aqui
19 Fevereiro, 2023 at 19:52
Não sabes qual é o ponto da discussão aqui???
Fodasssssss
Isto é resposta de um mentecapto.
Não me digas que, selectivamente, és infoexcluido e/ou iletrado…
19 Fevereiro, 2023 at 23:38
Ele sabe sim e também sabe que não tem resposta para isso, portanto tenta canalizar as atenções para outro tema…Revisionista típico!!!
19 Fevereiro, 2023 at 20:08
A culpa da equipa não jogar um cú é obviamente dos adeptos….. ainda na quinta feira o TenhamOrgulho falhou um golo de baliza aberta….
19 Fevereiro, 2023 at 23:36
Ah ah ah muito bom, por acaso falhei um (mas marquei dois) no dia anterior, na 1ª futebolada com os amigos que fiz a seguir a ser operado ao joelho…
19 Fevereiro, 2023 at 20:47
O SPORTING NÃO TEM CLAQUES. Podes espernear o que quiseres, mas a JL fora apoia, porque fora não lhe tiram os equipamentos para poderem apoiar e em Alvalade são proibidos de entrar com o que quer que seja. Um dia vais ganhar vergonha na cara e aceitar que essa merda acontece porque uma pessoa quer, mas para isso precisas de tirar as bolas dele da boca.
19 Fevereiro, 2023 at 23:31
A “conclusão é sempre a mesma” é uma resposta típica dos situacionistas como tu, ou seja das pessoas que não reconhecem os factos nem que eles lhes mordam o nariz, porque para qualquer pessoa racional que pensa pela sua própria cabeça as conclusões mudam ou não com os factos existentes, é tão simples como isso…
Por isso é que a humanidade passou da matemática Euclidiana para a Newtoniana dessa para a Cartesiana e posteriormente para a Einsteiniana, se toda a gente fosse como tu ainda andávamos todos a fazer contas num ábaco…
Eu estive no jogo contra o fcporco e a claque deles nalguns momentos abafou os Sportinguistas é verdade, o que não é verdade é a conclusão que tiras daí, porque foram os teus “amigos” da central que a seguir ao 0-2 levaram com o gozo dos porquistas a cantarem “eu quero o Sporting Campeão” mesmo ao lado deles e não fizeram nada, NADA!!!
Esse é o vosso perfil e é isso que vai matar o SCP!!! Cantar dá muito trabalho, sustentar um Sporting grande dá muito incomodo, apoiar as equipas nos campos está muito abaixo do vosso “estatuto” de elite…
Foi preciso a JL começar a cantar o “joguem á bola” para abafar o gozo que vocês “os verdadeiros Sportinguistas” nada fizeram para contrariar, vocês fizeram zero (como de costume) para apoiar a equipa e contrariar os cânticos em tom de gozo e ainda tens o descaramento de vir para aqui criticar os que ainda, mais ou menos, apoiam? Vocês dão-me vergonha!!!
Diz-me na tua visão do Mundo como é que chamas aos gajos que não fazem nada e vivem á custa do esforço dos outros? Diz-me por exemplo como é que chamas a um gajo que não faz nada, nem emprego tem e vive á custa de mulheres?
A tua reação e opinião em relação ás claques (e restante oposição) é decalcada do modo de estar dos meninos bem que nos dirigem e é perfeitamente igual á reação dos chulos que ficam sem uma puta, ou seja bate-se na gaja até ela voltar ao estábulo, vocês são um exemplo para a sociedade e até para a humanidade, infelizmente não é um bom exemplo!!!
Por último, durante meses quando eu te fazia uma critica tu calavas-te e não respondias, fazias bem e era mais de acordo com o perfil do Sporting que defendes, porque desta vez decidiste sair da tua “zona de conforto” e quem ler esta escadinha ainda pode ficar com a impressão que és masoquista ou uma cena assim…
PS: Se pensas que no meio disto tudo, a coisa passou, devo dizer-te que não passou, tentas na tua resposta mais uma vez utilizar “factos” que tu inventas e substitui-los á realidade e mais uma vez não vai passar; quando os espectadores não vão a um espetáculo a culpa NÃO É DO PUBLICO, pergunta a quem quiseres, fala com quem quiseres ou lê uns livros, todos te vão dizer o mesmo, numa sociedade livre as pessoas só vão ver o que lhes agrada e sendo assim as pessoas vão ou não ao espetáculo B ou C, consoante for o cartaz apresentado pelos promotores do mesmo…
PS2 Explica lá outra vez (estou a ser irónico, porque ainda não explicaste nenhuma vez) como é que os 10% de “viúvas” e oposicionistas (segundo os teus números) são responsáveis pela falta de apoio ao Clube? Cheira-me que deves estar a criar uma nova “matemática” que explique isso…
19 Fevereiro, 2023 at 12:20
Belo texto do Edmundo, num blog que é um vómito!
Z
19 Fevereiro, 2023 at 9:01
Bom dia Tasca,
Bom dia e bom domingo, Max.
Um abraço e SL.
19 Fevereiro, 2023 at 9:08
Bom dia amigo e obrigado…
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Um óptimo Domingo para todos com boa saúde e também para as vossas famílias…
Eu vou indo…
Abraço e SL
Sporting Sempre…!
19 Fevereiro, 2023 at 12:21
Saúde Max!
Grande abraço!
Z
19 Fevereiro, 2023 at 9:37
Grande William, a mostrar de que raça é feito! Será muito bem vindo quando quiser regressar.
19 Fevereiro, 2023 at 9:52
Pronto ja sabemos que o William esta ai na proxima epoca.
Noticia comprada no record,
Bots a espalharem a informação nas redes.
Ta feito. Quanto é que vai custar?
19 Fevereiro, 2023 at 9:58
Já nos custou bastante. Foi nos primórdios da saga da Burrolandia. Mas não tenho provas.
19 Fevereiro, 2023 at 10:06
Estás a ser irónico certo?
19 Fevereiro, 2023 at 10:09
De certeza…
19 Fevereiro, 2023 at 11:44
Ele refere-se à capa d’A Bola.
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/02/images/a/ab/4137_ab5d2a58cd36c02fb9d6168caf795aa5.png&W=618&H=768&delay_optim=1&tv=2&webp=1
Já o ser “muito bem vindo quando quiser regressar”, é apenas mis uma provocação à Luís Ribeiro.
19 Fevereiro, 2023 at 11:44
*mais uma
19 Fevereiro, 2023 at 23:48
Este comentário já vem tarde, mas é para o Ribeiro: olha, o brochista está de volta!
19 Fevereiro, 2023 at 10:10
Não frequento o És A Nossa Fé, há anos. Aí se encontra um retrato de um certo Sporting, ferozmente elitista, adepto da situação, diletante. Gente bem, para a qual o importante é fazer parte de um clube bem apessoado, com “griffe”, que não se mistura com a populaça (que horror), que não gosta de combates de vida ou morte com os rivais e com o sistema, que se entretêm a lembrar os feitos de outros tempos, com choradinhos inconsequentes e palmadinhas nas costas, entre um croquette e um ryssol, tudo chique a valer, como diria o Eça. Na verdade, são a versão moderna e digital dessas figuras que se passeiam pela obra queiroziana e que explicam, em boa parte, o país de salamaleques, aparências e vazio substantivo que somos. O Sporting é uma espécie de salão de festas, nada a ver com aquilo que deveria ser: a coisa mais importante depois das coisas mesmo importantes. Sabem lá eles o que é isso.
19 Fevereiro, 2023 at 10:57
Bom dia Sniper, a questão é, salvo melhor opinião, o que fazer para recuperar o Sporting?
Recuperar no sentido da palavra, como a Crimeia, pois o mesmo foi invadido em 2018.
19 Fevereiro, 2023 at 11:12
Se for como a Crimeia mto provavelmente a curto ou médio prazo não recuperas. No caso do Sporting a resposta parece ser +/- óbvia
https://twitter.com/parlua/status/1627207781689303044?s=20
https://twitter.com/nunomourao/status/1626931979328299014?s=20
19 Fevereiro, 2023 at 11:35
Bom dia, 5 violinos.
Vejo 5 caminhos, todos pouco prováveis, embora não impossíveis, todos com riscos consideráveis:
a) um grupo de ex-atletas juntar-se e fazer alguma coisa, dado, hoje em dia, terem massas suficientes e contactos igualmente suficientes para tal empreitada;
b) um investidor a sério na SAD, com perda de controlo pelo clube, mas que seria bloqueado pelo conservadorismo dos sócios do clube;
c) um grupo de desconhecidos, reunidos por obra e graça não sei de quem ou de quê, que, do nada, se atirasse à tarefa;
d) um novo messias, à maneira do outro, saído do nevoeiro;
e) uma lista que apostasse exclusivamente em profissionais estrangeiros, para todas as áreas da gestão do clube, recrutados entre os melhores disponíveis nos clubes abaixo dos “top 20” europeu, com remuneração baseada em prémios hiper-agressivos (remuneração fixa relativamente baixa, mas remuneração variável ao nível do que melhor se faz nas grandes ligas, para estes cargos).
Dado o estado do clube, melhor arriscar fazer alguma coisa diferente do que aceitar este definhar lento para o abismo. É apenas a minha opinião.
Uma coisa eu sei: apenas vejo uma pessoa conhecida com capacidade para operar uma transformação radical, sem ser contestado a cada segundo: ele mesmo, Cristiano Ronaldo, depois dos 40.
19 Fevereiro, 2023 at 13:44
Eu gostava que aparecesse um grupo de ex-atletas – 4, 5, 6 – associados a alguém que fosse um gestor reconhecido, especialmente se a figura principal, para presidente, fosse uma mulher com personalidade e carisma!
De todo estou a ver o Ronaldo encabeçar um projecto assim.
O Ronaldo, que nem acredito que lhe passe pela cabeça ser presidente do Sporting, se avançasse era numa base muito mais individualista, ainda que ache que se rodearia de algumas pessoas válidas misturadas com os amigos – que têm estado sempre presentes na carreira dele.
Seria um nome com impacto, que até poderia alavancar o clube em termos de receitas, mas tenho duvidas quanto à qualidade do trabalho que poderiam fazer. Seria uma coisa muito dependente da vontade individual do Ronaldo, e da qualidade das pessoas escolhidas.
Perder o controlo da SAD, implica, para mim, deixar de ser sócio!
O Bruno de Carvalho, se teve alguma coisa cujo mérito é inquestionável – e acho que tem várias – foi ter provado que não é preciso ir por esse caminho e que é perfeitamente possível ter um clube com base nos sócios desde que se seja competente e se trabalhe bem! Portanto, e é a minha opinião, ter de vender a SAD será sempre uma prova inequívoca e clara de incompetência e de péssima gestão!
Aparecer um novo “Bruno de Carvalho” também seria uma solução. A questão aqui é que:
a) não é fácil aparecer uma pessoa assim, com as capacidades que ele tinha, e muito menos sem alguns excessos que também tinha;
b) nunca se saberá se essa pessoa que possa aparecer é realmente um “Bruno de Carvalho” ou se será um “Varandas” ou um “Bettencourt”!
De qualquer maneira, antes de tudo isto, como se tira esta gente de lá?
19 Fevereiro, 2023 at 16:00
Tiras esta gente de lá com um boicote total ao estádio e pavilhão.
19 Fevereiro, 2023 at 17:39
Na Mouche!
19 Fevereiro, 2023 at 18:24
Levo 5 anos de Boicote.
O que me tem custado, só Deus sabe.
Mas só assim se consegue tirar estes vermes de lá.
19 Fevereiro, 2023 at 21:26
Sim, terra queimada.
Saímos todos, Sporting fica sem receitas, fecha as portas e depois voltamos a abrir.
Projecto do caralho.
A ti não te tem custado muito, a mim, só das minhas, custou-me 840€ nesse período.
20 Fevereiro, 2023 at 0:21
Tomás não é política de terra queimada é uma estratégia que irá salientar o óbvio aos olhos de todos. Mas depois conversamos sobre esse assunto com mais tempo. SL
20 Fevereiro, 2023 at 13:25
Para tirar estes vermes de lá é preciso exactamente o contrário.
É necessário reunir tropas e aglutinar sócios. Recuperar estes sócios significa obter massa crítica nas votações.
É necessário não deixar cair no esquecimento as péssimas opções de gestão desta direção. As péssimas opções desportivas. As péssimas relações com os sócios.
Criar um espaço comum de interesse, baseado na sustentabilidade do Sporting e nos nossos valores.
Criar um movimento, com ou sem cabeça e fazer pressão continua. Alguém há-de emergir e fazer do movimento a sua vontade e visão.
O que vejo não é isto. Vejo guerrilha. Vejo polícias de costumes, de bons e maus Sportinguistas, principalmente aqui. Vejo um comportamento pidesco. De cancelamento.
Bateste palmas antes dos 12m de jogo? És da central e croquete.
Vais aos jogos? És responsável por Varandas estar no poder.
Até mesmo na Tasca, que é um espaço do mais puro Sportinguismo, desinteressado e apaixonado, temos de pedir desculpa por o sermos. Sportinguistas.
19 Fevereiro, 2023 at 11:21
Muitos dos autores daquele blogue estão reféns da promoção declarada que fizeram a esta Direção.
Também o facto de apagarem comentários e não publicarem outros (eternamente em moderação) são demonstrativos da forma como entendem que o Sporting deve ser.
Infelizmente também temos aqui tasqueiros que defendem com unhas e dentes esta Direção apesar de acusarem outros de serem adeptos de direções.
Mamadas atrás de mamadas em forma de desculpabilização ao estado anémico da mobilização e associativismo do Clube, ao avolumar de dívidas do Clube e da SAD, ao ambiente fúnebre do Estádio e Pavilhão, aos negócios de merda no Futebol, ao definhar das modalidades, umas derrotadas e goleadas por Turquéis, Sótãos e Fontes Bastardo, outras impedidas de disputar as competições europeias a que tinham direito e ainda outras extintas, ao abandono de ser assistente em Tribunal num caso que nos sonegou um campeonato, a uma época em que já sofremos 12 derrotas, seguindo atrás de um clube a que fomos buscar o “novo Mourinho” e aparentemente os melhores jogadores, e que com um treinador repescado da B e que jogava na época passada na 3a Liga está só 8 pontos a nossa frente.
É claro que a culpa é dos adeptos, até porque foram os adeptos a serem eleitos para gerir o clube, com ordenados de milhões, e que derreteram mais de 700M para chegar ao estado actual do Sporting.
Sinto mais respeito por adeptos rivais que por esses “sportinguistas”.
19 Fevereiro, 2023 at 18:26
Muito mais respeito!
19 Fevereiro, 2023 at 23:51
“Mamadas atrás de mamadas” eh pá pá logo hoje que apareceu o Ribeiro, só coincidências.
19 Fevereiro, 2023 at 10:55
O domingo está lançado…
É só notícias calmas, tranquilizantes sobre o SCP.
Estamos na fase em que o barco está a afundar, mas a música continua a tocar … Quando a água chegar aos artelhos aí talvez tenhamos alguns preocupados…
19 Fevereiro, 2023 at 11:21
Ainda vai sair uma entrevista do WC a fazer juras de amor ao clube no qual cuspiu em 2018 e a dizer que não gosta de lampiões…
…
19 Fevereiro, 2023 at 11:25
Vai sair? Não é isso que está hoje na abíblia? É que só vi a 1a página.
19 Fevereiro, 2023 at 13:50
Ironic mode…
19 Fevereiro, 2023 at 18:27
Temos todos de pagar a factura da luz
19 Fevereiro, 2023 at 11:55
Bom dia
O texto a que o LeaocabriL faz referência merece ser aqui colocado na íntegra (apesar de eu não me identificar como blog de onde vem).
Tristes e chateados
– Edmundo Gonçalves
https://fotos.web.sapo.io/i/Ga7183ba1/22436842_qSedo.jpeg
[imagem do Record com a expressão “EQUIPA DESILUDIDA COM AEPTOS”]
Eu conheço alguém que também está desiludido. Com os jogadores.
Conheço o Manuel, que ganha o ordenado mínimo e rouba um pouco do seu ordenado miserável para pagar as quotas e a GB mais baratinha, porque o seu único vício é o Sporting e todas as vezes que vai a Alvalade, salvo raras excepções, sai de lá a pensar que esse dinheiro seria mais bem empregue num belo jantar com a família num restaurante baratinho lá do bairro;
A Rita, que veio de Angola para se licenciar e pôde finalmente passar a assistir aos jogos do seu clube do coração. Como estuda com uma bolsa e o dinheiro é pouco, fez-se sócia de uma claque, mas está triste porque é revistada jogo sim, jogo sim, como se fosse um guerrilheiro do MPLA nos anos 1960 e vista como uma perigosa agitadora;
O António, com um bom emprego e sem dificuldades financeiras, que está na bancada A, é sócio desde que se lembra de ser gente e não falha um jogo e que apesar de tudo acha que os bilhetes em geral são demasiado caros para o espectáculo apresentado;
A Margarida, que gosta de ver o Sporting e que conta com a boa vontade e o sportinguismo do avô para comprar os bilhetes para ir espaçadamente a Alvalade, que quer rapidamente ser independente e fazer-se sócia e comprar uma entrada anual, mas que vem de lá sempre cabisbaixa com as paupérrimas exibições a que tem assistido e pensa seriamente se há-de dar esse passo tão ansiado;
O João, empresário e Sportinguista que faz um esforço para manter dois lugares de camarote que vai dividindo com um cliente a cada jogo e que de há tempos a esta parte deixou de ter companhia e ele sabe bem porquê e está ele próprio a pensar desistir de ir ao estádio e de manter os dois lugares, que a pequena empresa está também ela a passar por dificuldades e o entusiasmo com o jogo praticado começa a desvanecer-se;
E provavelmente mais de 95% dos sócios que ainda vão pagando as quotas está desiludido com o desempenho da equipa. E com o desempenho da direcção que tem uma política de preços e de comunicação que está completamente divorciada dos sócios, dos adeptos e dos núcleos, pois o João, que vem de Castelo Branco fazer 500 km e o Francisco que vem de Faro e que faz 600 e a Joana que vem com a Claudia de Braga e faz as mesmas centenas de km que os seus consócios, poderiam ter um incentivo para virem mais vezes, mas como gastam uma fortuna nas deslocações e nas entradas, vão deixar de vir. Dizem eles todos que os bilhetes para os núcleos, deveriam ter em atenção os sportinguistas de mais longe e os custos associados às viagens. E quem não concorda?
Como consequência disto tudo, o estádio vai estando às moscas. Nem com o Porto, num jogo que nos poderia deixar mais confortáveis no ataque ao acesso à liga dos campeões, o estádio encheu.
Alguém um dia, adaptando JF Kennedy, disse que os adeptos deverão perguntar o que deverão fazer pelo Sporting e não o que o Sporting deve fazer por eles e eu não poderia estar mais de acordo.
Mas querem mais exemplos do que os adeptos fazem pelo seu clube do que os que vos dei acima? Desde quem tem uma vida desafogada a quem faz enormes sacrifícios? Multipliquem os Manuéis e as Joanas por milhares.
E depois, depois temos as prima-donas, que são pagos a peso de ouro, que não jogam um carapau, que pouco fazem pelo seu clube e que não entusiasmam os adeptos, que estão desiludidos connosco, dizem, assim a modos que a meterem o carro à frente dos bois. Pergunta de “caracacá”: O que têm feito eles este ano pelo nosso clube?
19 Fevereiro, 2023 at 11:56
*com o blog
*ADEPTOS
19 Fevereiro, 2023 at 12:05
Parece que Coates já recebeu o tratamento/ recompensa do golo contra os dinamarqueses: vai estar de fora em Chaves.
Rubenzito sempre a (des)incentivar os golitos.
19 Fevereiro, 2023 at 12:22
Sempre disse… como o Coates a ter que ser gerido com “pinças”, e já o sabiamos… fomos buscar um central de “cristal”… E renovar com o neto… génios!
Z
19 Fevereiro, 2023 at 13:27
Parece?
O Rúben diz que tirando o Bragança estão todos aptos.
Esse parece vem de onde?
19 Fevereiro, 2023 at 14:46
Da CS que diz que não vai a jogo contra o Chaves.
19 Fevereiro, 2023 at 15:19
Se ficar fora por gestão, para jogar na Dinamarca, é normal.
Nunca será porque meteu golo no jogo anterior, que é o que está insinuado!
Achar que o Amorim – ou outro qualquer, com raríssimas excepções – não faz o que acha melhor para poder ganhar sempre só mesmo na cabeça de gente distorcida.
Enfim, dizer mal do Sporting, de há uns anos para cá, dá pontos na Tasca…
19 Fevereiro, 2023 at 16:04
Oh Miguel então tu deves estar cheio de pontos, como ainda por cima comentas 20 vezes por dia, deves estar perto da liderança. Bota a mão na consciência antes de falar.
19 Fevereiro, 2023 at 16:13
Ó Sr. Gajo, não é proibido criticar! Há muita merda para criticar, como é evidente!
O desporto aqui é inventar merdas para criticar, e tu sabes isso muito bem porque és um dos que pratica essa modalidade…
Eu comento muito, é verdade, como tu comentas muito, mas eu não faço só criticas, ao contrário de ti!
19 Fevereiro, 2023 at 17:38
Não concordo com a tua opinião, mas pronto tens direito a ela. Tu críticas tanto ou mais que os outros e fazes muito bem. O difícil é dizer coisas positivas das asneiras desta trampa que nos governa por isso naturalmente há muito pouco a elogiar. Ora deixa ver…..
-Adoro a tabela de basket
-O estádio está mais bonito
-O MN foi grande negócio
-Umas filmagens giras dos bastidores
Hmmm acho que é tudo de 5 anos de “serviço”
19 Fevereiro, 2023 at 18:32
E o FF coiso e tal …
19 Fevereiro, 2023 at 23:56
Ainda na passada quinta vimos como ele o faz de melhor, Foda-se!
Mais uma mamada.
19 Fevereiro, 2023 at 12:10
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pinto-da-costa-se-tudo-for-normal-penso-que-ainda-vamos-ganhar-o-campeonato
19 Fevereiro, 2023 at 15:08
Depois de ontem, acho que já toda a gente viu que se há coisas que acontecem várias vezes a favor do Porto são coisas normais. Mas os lampiões que se preocupem com eles, porque nós estamos demasiado mal para andar a apontar dedos aos outros.
19 Fevereiro, 2023 at 15:23
O Amorinho já veio dizer que a equipa nao se ressente do facto de terem cada vez menos adeptos nos Estádios: “fomos campeões sem adeptos”, disse o boss do novo sporting!
19 Fevereiro, 2023 at 15:25
Número reduzido de adeptos no estádio é algo que afeta?
“Não. Fomos campeões sem adeptos!”
19 Fevereiro, 2023 at 20:01
Mais uma contradição do aprendiz de treinador…
É só mais uma … E ainda há quem de colheres de chá a este rabolho amendoim…
RUA CHULOS!!!
19 Fevereiro, 2023 at 15:31
Não foi essa merda que o gajo quis dizer!
O gajo diz que não é determinante, até porque foram campeões sem adeptos, mas que compreende haver poucos adeptos porque não estão a jogar bem e há ainda outros factores – deixando nas entrelinhas que o custo de vida ou até a contestação à Direcção também contam!
Que não gostes do Amorim, enfim, é um direito teu.
Que deturpes o que é a mensagem do gajo, só para “espetar mais um alfinete” é absolutamente desnecessário, até porque o gajo tem cometido erros mais que suficientes para o poderes questionar!
Dizer mal “por tudo e por nada” passou a ser o desporto favorito do sportinguista. Começou no Varandas, já vai no Amorim, e é aguardar quem será o próximo alvo…
19 Fevereiro, 2023 at 17:37
a primeira frase da resposta dele foi logo essa, CURTA E GROSSA!
Depois la tentou amaciar as coisas! Afinal deturpei, um gajo faz copy paste da resposta e deturpa! Magnifico!
19 Fevereiro, 2023 at 18:26
Sim, porque o sentido da pergunta era se o facto de haver poucos adeptos (para o que seria de esperar num clube grande e até comparando com os rivais) seria um factor negativo para a equipa ou jogadores.
E a resposta, óbvia, foi “Não. Fomos campeões sem adeptos!”.
E depois até colocou o ónus de haver menos adeptos pela má época da equipa e do fraco futebol que se joga. Portanto, o gajo respondeu correctamente e não com o sentido que queres dar.
Foi isso que eu disse.
Não disse que a frase era mentira!
19 Fevereiro, 2023 at 18:31
Repara, em muitas das criticas que fazes ao actual Sporting, eu concordo plenamente. Que não haja duvidas disso. No geral da tua opinião, a minha é similar.
Acho é que tu, e mais uns quantos “valentes” aqui na Tasca deturpam (muitas) coisas que se dizem para poderem espetar mais alfinetes no Sporting actual – em grande parte no Varandas mas também já começa a ser no Amorim também – sem necessidade nenhuma, porque os erros que cometem, não só são suficientes, como alguns são básicos – o que é mais que suficiente para colocar em causa o que quiserem!
É só isso!
19 Fevereiro, 2023 at 18:36
Bart … se ainda não percebeste, nunca irás perceber.
Há aqui tipos que te foram dando o benefício da dúvida.
Mas tu és só um tipo, que se esconde a trás de uma virtude, para serem a maior maquina de lavar do varandas.
Por isso … e para mim … és só uma Amiba.
19 Fevereiro, 2023 at 20:14
Mas qual é o treinador no mundo que relativisa a importância dos próprios adeptos? Só o nosso.
Isso é bastante triste e só se sente a vontade para fazer isso pq o exemplo vem de cima.
19 Fevereiro, 2023 at 21:40
Somos o Sporting Corporate Lisbon. Uma instituição que existe para servir uma pequena elite da capital. Qualquer semelhança entre este e um clube de futebol a sério é pura coincidência.
20 Fevereiro, 2023 at 0:26
Essa é que é a questão essencial que tu sublinhaste e bem. Os adeptos? Os adeptos não são importantes, até fomos campeões sem eles!
20 Fevereiro, 2023 at 11:08
Espetar alfinete?? Mas não foi o que fizeste em 2018? Cada um com a sua cena… agora há que respeitar.
19 Fevereiro, 2023 at 15:25
Hoje vi o Porto-Braga em Sub19 e o Braga tem uma equipa muito interessante, a começar logo no GR.
Entraram nos descontos (6 minutos) a ganhar 1-2 e acabaram por perder 3-2 fruto de alguma passividade nos 10/15 minutos finais, onde só procuraram defender a vantagem.
Esta mentalidade de “só jogar até estar a ganhar e depois é defender”, que começa muitas vezes logo na formação, acho uma merda… Mas se é uma merda na formação, nos seniores é duas merdas!
19 Fevereiro, 2023 at 15:41
O Hóquei é mais um dos desportos onde a dualidade de critérios das faltas faz toda a diferença. Um absurdo já termos 7 faltas contra só 3 do Benfic@… 4, agora, numa daquelas sem espinhas!
19 Fevereiro, 2023 at 15:43
3-0 ao intervalo!
Boa 1ª parte!
19 Fevereiro, 2023 at 16:03
3-1
19 Fevereiro, 2023 at 15:49
“Um adepto do FC Porto foi detido no sábado, no jogo com o Rio Ave, por desobedecer a uma medida de interdição a recintos desportivos, confirmou à Lusa fonte da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.
Relacionados
O adepto em causa, de 18 anos, da claque portista Super Dragões, foi detido pela PSP no decorrer da partida da 21.ª jornada da I Liga, uma vez que “estava impedido de aceder a recintos desportivos e aguardava notificação da decisão final em processo por tentativa de introdução de artefactos pirotécnicos no recinto desportivo”, segundo a mesma fonte da APCVD.
Além de ter sido detido por “desobediência à medida de interdição”, o adepto portista “foi na mesma ocasião notificado da decisão final do processo, sendo-lhe aplicada coima de 1000 euros e interdição de acesso a recintos desportivos pelo período de 10 meses pela infração cometida” no encontro de 30 de setembro, entre os dragões e o Sporting de Braga.
O adepto será presente a tribunal.”
Será que vê agravada a pena ou faz de conta que não aconteceu nada?
19 Fevereiro, 2023 at 15:57
Observe-se as diferenças.
Ação
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/multimedia/videos/amp/nos-acreditamos-super-dragoes-reagem-com-esta-tarja-as-palavras-de-sergio-conceicao-apos-conquista-da-allianz-cup
Reação
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/sergio-conceicao-nao-estivemos-ao-nivel-do-publico-hoje-que-foi-fantastico?ref=V%C3%ADdeos_1BucketDestaquePrincipal
E não deixam de ser uns merdas, que são dirigidos por ladrões e corruptos, com um treinador e jogadores competentes sim, mas do mais baixo nível que há.
Mas no apóio ao clube não vacilam….
19 Fevereiro, 2023 at 16:07
Mais arroz? Tu não enjoas?, mete essa narrativa num sitio que todos nós sabemos e abre os olhos tótó.
19 Fevereiro, 2023 at 16:07
Apesar do desastre financeiro que têm sido 40 anos de Direcções de Pinto da Costa – pelo que venderam, por terem um centro de estágio oferecido, nem deviam ter passivo – a verdade é que há sucesso desportivo – parte dele sabe-se bem como! – e isso faz a massa adepta apoiar sempre as equipas.
Nós, nem sucesso desportivo, nem boa gestão – os anos onde isto não aconteceu são excepções! – e isso faz anos de contestação e um fechar de olhos cada vez que há algum sucesso desportivo!
19 Fevereiro, 2023 at 16:03
Na formação, já em disputas os apuramentos de campeão:
Sub15 (3 jornadas de 18)
Benfic@ e Porto em 1º e Sporting a 3 pontos.
Sub17 (6 jornadas de 18)
Benfic@ em 1º, Braga e Sporting a 3 pontos e Porto a 5 pontos.
Sub19 (2 jornadas de 14)
Sporting e Famalicão em 1º e Benfic@ a 3 pontos. Se o Porto ganhar o jogo desta tarde passa para 3º a 2 pontos.
19 Fevereiro, 2023 at 17:22
Porto perdeu em Vizela.
19 Fevereiro, 2023 at 16:14
2 faltas inventadas e livre directo contra nós!
Girão defende mas manda repetir.
Girão volta a defender e cartão azul par Souto!
Pista inclinada a 45º…
19 Fevereiro, 2023 at 16:19
Penalti para nós que fica nas nuvens…
Azul para Nicolia.
Font a marcar o livre… ao poste!
19 Fevereiro, 2023 at 16:21
Cartão azul para o Benfic@ fica no bolso!
19 Fevereiro, 2023 at 16:22
GR do Benfic@ também é muito bom.
19 Fevereiro, 2023 at 16:22
Até parece que não houve faltas dessas marcadas a nosso favor…
19 Fevereiro, 2023 at 16:23
Estamos a ser beneficiados, sem duvida!
Coitado do Benfic@.
19 Fevereiro, 2023 at 16:25
Olha, agora foi com a cara ao cotovelo do gajo do Benfic@… Faz de conta que não foi nada.
Outro azul para o Benfic@!
19 Fevereiro, 2023 at 16:26
Font fala novamente.
19 Fevereiro, 2023 at 16:30
Falha
19 Fevereiro, 2023 at 16:25
Foi exatamente isso que eu escrevi… Sem tirar nem pôr!!!
19 Fevereiro, 2023 at 16:28
Epá, não foi mas o teu comentário faz parecer que a arbitragem está isenta, e não está!
Podem ter marcado uma ou outra falta mal marcada a nosso favor, mas a favor do Benfic@ já vão, pelo menos 4, fora as faltas deles que nem marcam… Ora num desporto onde o nº de faltas dão ocasiões de golo, é óbvio que isto tem impacto no jogo!
19 Fevereiro, 2023 at 16:46
Depois de se perceber que íamos ganhar isto, a arbitragem deixou de beneficiar o Benfic@. Claríssimo!
19 Fevereiro, 2023 at 22:37
Tens provas? 🙂
19 Fevereiro, 2023 at 22:41
Amanhã mando-te… 😀 😀 😀
Não! É só a minha opinião! 🙂
19 Fevereiro, 2023 at 16:31
4-1 Nolito
19 Fevereiro, 2023 at 16:34
E azul para Souto. Não deu para perceber…
19 Fevereiro, 2023 at 16:45
5-1
19 Fevereiro, 2023 at 16:48
Vários jogadores do Futsal na bancada!
19 Fevereiro, 2023 at 16:49
Tá fraco o hóquei este ano
19 Fevereiro, 2023 at 17:12
Estão a melhorar sim!
Já esteve fraco.
19 Fevereiro, 2023 at 16:50
A falta de espectadores no estádio, este ano , tem a ver com a pouquíssima qualidade do nosso futebol.
Já as fracas assistências , no ano a seguir a sermos campeões, teve a ver com quê?
19 Fevereiro, 2023 at 16:55
Spooortiiing….!
“E o Sporting é o nosso grande amor…”
São sempre um jogos de sofrimento …
Nunca entendo estas arbitragens dos jogos do Sporting…
Grande Girão…
Grande Nolito…
Parabéns a toda a equipa…
Este já foi…
SL
19 Fevereiro, 2023 at 17:03
Vitória expressiva no hóquei frente aos rabolhos do carnide (tem sempre um gosto especial), com um ambiente extraordinário no PJR.
https://twitter.com/luis_azeredo_c/status/1627322821788442624?s=20
19 Fevereiro, 2023 at 17:04
Não era aqui….
mas aproveito para desejar as melhoras ao Max.
SL
19 Fevereiro, 2023 at 19:12
Obrigado amigo…
Abraço…
SL
19 Fevereiro, 2023 at 17:14
A bancada das claques estava assim porquê?
O Varandas não deixa vender bilhetes às claques?
19 Fevereiro, 2023 at 17:28
Tens que lhe perguntar, eu não tenho contactos no CD nem pertenço às claques.
Aquela bancada é exclusiva para adeptos das claques? E qual era a moldura humana nas restantes bancadas do pavilhão?! Não perdes uma oportunidade para ser parvo, é extraordinário.
Em todo o caso, consta que há por aí muito boa gente que quando quer comprar bilhetes para o PJR esbarram na “lotação esgotada”… e não, não tenho provas.
19 Fevereiro, 2023 at 18:35
Só perguntei para tentar perceber. Não foi com segunda intenção.
Um gajo nem pode fazer uma pergunta. Há sempre alguém já com pedras na mão! 🙂
Não precisas de prova, que já as colocaram aqui…
19 Fevereiro, 2023 at 18:37
As minhas perguntas têm razão de ser, diga-se!
O porquê é básico!
O não deixar vender a gajos das claques também uma vez que tens de te identificar para comprar bilhete e pode estar bloqueado aos gajos das claques.
Para que percebas o porquê das perguntas…
Mas, pronto, tu não sabes, e eu também não…
19 Fevereiro, 2023 at 18:50
Perguntas-te para tentar perceber, mas o porquê é básico… não são só as claques que estão a ser vetadas ao JR, ó sonso bipolar.
19 Fevereiro, 2023 at 19:36
Este “bipolar” tem de ser pago e bem pago para fazer estas figurinhas.
19 Fevereiro, 2023 at 22:49
Perguntar porquê, é uma pergunta básica, no sentido de perceber porque é que isso aconteceu. Podia haver alguma razão fora daquelas mais “normais”, digamos assim!
Quanto ao resto, a mim nunca me impediram de ir a um jogo. Sempre que quis ir, fui!
Não percebo porque raio impedem outras pessoas, a não ser no tal caso de não quererem pessoas das claques – que mesmo assim acho que faz pouco sentido mas enfim, é só a minha opinião.
No resto, eu sei que há pessoal que se queixa de querer comprar bilhete e não conseguir, ou ser difícil porque parece que está quase esgotado, e depois o Pavilhão está às moscas…
E já mostraram aqui imagens, com print screen disso.
Mas é uma cena para perguntar-se numa AG… a ver se há explicação para isso!
Quanto ao sonso, enfim, é como quiserem… Estou a cagar para a vossa opinião sobre mim. A única coisa no que vos posso ajudar é que não me condiciono pelas vossas opiniões e antes sonso que parvo e básico, como muitos de vocês são – que nem acho que seja o teu caso em particular mas já não digo o mesmo do gajo que te aplaude!
SL 😉
19 Fevereiro, 2023 at 19:33
Que pena de não ter estado no PJR hoje 🙁 vida de pai é lixada… Torneios e jogos e campeonatos e o crl…
19 Fevereiro, 2023 at 20:29
“Coisas” positivas.
Pelo menos andam alinhados no super projecto.
Um estádio vazio é melhor do que estádio cheio.
O ruido é chato.
19 Fevereiro, 2023 at 21:52
3-0 às galinhas, bem o nosso voleibol feminino.
2 coelhos com uma só cajadada.
O Adrien deverá estar eufórico…digo eu…
19 Fevereiro, 2023 at 22:00
Venho precisamente aqui para lhe dar os parabéns.
O terceiro set ia dando cabo de mim…
19 Fevereiro, 2023 at 22:53
https://www.record.pt/internacional/detalhe/arbitro-poupou-amarelo-a-jogador-que-na-holanda-fez-homenagem-a-atsu?ref=HP_DestaquesPrincipais
Muito bem!
Aplaudo de pé!
Que regra mais estúpida!
20 Fevereiro, 2023 at 10:54
Chama-se a isso bom senso.
19 Fevereiro, 2023 at 22:54
Tendo o Braga ganho hoje, ou ganhamos amanhã e mantemos a distância, ou dizemos adeus à possibilidade de os ultrapassar…
19 Fevereiro, 2023 at 23:28
Não vamos ter essa necessidade. Vamos ganhar a Liga Europa
20 Fevereiro, 2023 at 0:14
Aos 120 minutos, com um cruzamento do Esgaio e um pontapé de bicicleta do Paulinho!
19 Fevereiro, 2023 at 23:42
Lol
Ainda há esperança…se, se….
20 Fevereiro, 2023 at 1:19
A 8 pontos nesta altura, sabendo que perdem na Luz e que perdem com o Porto, sim, acho que podemos recuperar o resto dos pontos porque além destes 6 pontos, perderão mais outros 3 ou 4, pelo menos.
Se fizermos a nossa parte, ou seja, ganhar aqueles jogos que obrigatoriamente devem ser ganhos, sim, acho que temos hipótese. Mas não temos margem para perder pontos parvos.
20 Fevereiro, 2023 at 9:19
O Sporting este ano já teve todas as oportunidades do mundo de ser consistente.
Nunca conseguiu. Mesmo conseguindo ali 2 ou 3 vitórias seguidas, depois vem a perda e nunca conseguiu ser minimamente consistente.
Além disso ainda temos os lampiões em casa…não sei se estás a considerar isso como obrigatoriamente dever ser ganho…
Não vamos apanhar ninguém. Vamos ficar em 4º. A não ser que os lampiões do norte tenham uma hecatombe e percam tipo…15 ou 16 pontos até ao final do ano. Parece muito improvável.
20 Fevereiro, 2023 at 9:52
Claro!!
E uma equipa que já perdeu com chaves, Arouca, Boavista e marítimo não vai perder pontos nas jornadas que faltam…
oh pá…
20 Fevereiro, 2023 at 10:10
Vamos ver se hoje não ficamos a 10 ou 11 pontos!!!
20 Fevereiro, 2023 at 9:33
Mais um soco do porco pepe que o VAR decidiu ignorar.
Vergonhoso…
20 Fevereiro, 2023 at 10:09
Hoje não vou poder ver o jogo…
Vamos ver que resposta darão os jogadores depois das vergonhosas CIs a queixarem-se da falta de apoio…
Jogo na segunda feira com deslcação à Dinamarca na quinta?! Não se conseguia nada melhor? Ou estaremos a cozinhar mais uma desculpa?
Z
20 Fevereiro, 2023 at 10:12
Também pensei nisso…
Não era muito melhor jogar no Domingo?
Já que no campeonato não vamos “a lado nenhum”…não era mais interessante descansar a equipa para tentar jogar alguma coisa que se veja na Dinamarca?!
20 Fevereiro, 2023 at 10:14
Acho incompreensivel, ninguém planeia nada neste clube?!
Ou será apenas só mais um capitulo da saga “A LE não salva a época” 😉
Z
20 Fevereiro, 2023 at 10:24
Não salva, mas isso não significa que não a tentem ganhar….
Hoje eu rodava a equipa contra o Chaves. Sem duvida.
O que é incompreensível para mim é ter rodado a equipa na quinta feira e metendo os suplentes Paulinho e Esgaio e Artur…
Porra…eu poder acho que posso…mas não me apetece mesmo nada ver o jogo….
20 Fevereiro, 2023 at 14:56
Olha afinal vou ver 🙂
Z
20 Fevereiro, 2023 at 13:06
Foda-se, ter jogado ontem era tão idiota…
Alguma vez fazia sentido jogar 5ª e depois domingo, podendo jogar na 2ª?
Epá, vocês, realmente, é tudo para criticar! Não há volta a dar… Tivesse sido ontem, estavam aqui outros tantos a dizer que tinha sido estúpido e que ninguém planeia nada…
Como se jogar hoje não fosse planeado pelo Sporting! Enfim…
20 Fevereiro, 2023 at 14:58
Tendo em vista que há uma viagem internacional de 3:30 minutos… Acho preferivel jogar Domingo… Mas tu é que sabes tudo…
Z
20 Fevereiro, 2023 at 10:17
Também para o que correm e jogam…não deve haver grande diferença.
Vamos ver hoje contra uma equipa que pelo que percebi tem 7 ausências no plantel.