Voltamos aos tempos de expectativas baixas.
E estes tempos são muito perigosos.
São perigosos porque uma vitória isolada folgada, um resultado melhor do que esperado, já serve para encher momentaneamente o balão da ilusão e da inconsciência da real situação do clube.
Mesmo que neste momento não tenhamos possibilidades realísticas de ganhar o que quer que seja. Nem a Taça da Liga este ano sequer…
Somos famosos por aguentar pelo menos 18 anos, com regularidade, já que repetimos esse jejum por 2 vezes. Para um clube que hoje tem 116 anos de existência dá pelo menos 30% da sua existência.
A malta hoje está feliz porque não levou uma tareia do Arsenal.
Quanto tínhamos tudo para conseguirmos a vitória que nos fugiu por problemas há muito identificados e que insistimos em repetir.
A utilização do Fatawu ontem – 3 minutos que o impedem de voltar a ser utilizado na YL – é das merdas mais absurdas e amadoras deste estrutura, que vai do idiota Varandas ao desastrado Amorim!
Total falta de estratégia, em primeiro lugar. Depois, só mais um detalhe que mostra bem a fraquíssima gestão que o Amorim tem feito das segundas linhas, em especial dos mais jovens.
Por causa de 3 minutos – 180 segundos – impede-se um jogador decisivo de participar no jogo que nos pode colocar pela 1ª vez na Final Four da Youth League! Brilhante!
Eu percebo a argumentação de incompetencia. É apenas mais uma demonstração, pois estou perfeitamente convencido que os vianas não sabiam disto. Neste capitulo deixo o Amorim de fora. Acho que ele teria que ser informado pela “estrutura”.
Acho que quando forem confrontados (se forem) o Rubão vai mentir descaradamente e as pessoas vão bater palmas. Mais uma CI de sonho.
Dito isto estou como o TcL, a YL é uma montra, e eu não gosto de putos na montra. Há males que vêm por bem!
Provavelmente o Amorim nem sabia disso, sei lá! Pode ter sido uma estupidez dele – ainda que não acredite nisso – mas pode ter sido só desconhecimento, o que não o isenta de culpa. Não acho que o Amorim fosse obrigado a saber essa regra, ainda que ache que a devia saber – mas, repito, não era obrigação! Agora, quem está à frente do Futebol, que é o Varandas e o Viana, não tem desculpa nenhuma e só mostram os incompetentes que são porque a esses já existe a obrigação de saberem essa merda toda para poderem gerir os plantéis da melhor maneira para benefício do Clube.
Neste momento, eliminar o Liverpool e chegar à Final Four da Youth League era 1000 vezes mais importante que jogar os 3 minutos finais contra o Arsenal da EL.
Chegar à Final Four da YL, para além de ser a primeira vez que conseguimos isso nesta competição, vai valorizar todos os jogadores utilizados e toda a nossa formação, incluindo o Fatawu!
Eu sinceramente estou-me bem a cagar para a Youth League, embora tudo o que sejam noticias que sirvam para elevar a marca Sporting são importantes.
A questão principal é a utilização e gestão do atleta Fatawu.
Deixar gajos como Esgaio, Trincão e Paulinho 70 minutos em campo e colocar o miúdo que fez um jogão e merecia uma oportunidade, dar 3 minutos é ofensivo.
Amorim enquanto atleta deveria adorar isso.
“Recorde-se que Amorim não regressou ao plantel de Jorge Jesus após as férias de Natal e recebeu depois a informação de que estava impedido de frequentar o centro de treinos do Seixal por razões disciplinares, que se prendem com alegado desentendimento e azeda troca de palavras com Jorge Jesus no final do jogo com o Rio Ave, disputado no Estádio da Luz a 16 de Dezembro.”
“Ao que o jornal apurou que houve de facto uma discussão entre o médio e Jorge Jesus, no final do jogo com o Rio Ave, mas já nos balneários. O bate boca foi bem audível a todos os que estavam presentes. O jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus. O técnico não gostou e ripostou. A discussão foi feia…
Uma fonte próxima de Ruben Amorim contou ao Relvado que “neste momento não existe qualquer relação entre ele e o treinador”. E lamenta que o comportamento de Jesus: “É uma pessoa muito rancorosa. Por alguma razão não tem amigos! No Benfica, ninguém gosta dele e se os jogadores não falam é porque têm medo de represálias”
Portanto enquanto jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus.
Aqui já não interessa entrar nem que fossem 3 minutos.
Enquanto treinador faz as merdas que faz.
Continuem a adorar o Amorim que é muito bom.
Não abram os olhos não…
o Fatawu ficou chateado por jogar 3 minutos contra o Arsenal e não jogar a Youth League?
A Youth League é O objectivo do Sporting para esta época?
Epá por favor, deixa as birras para as crianças…… cresce! Era um favor que nos fazias a todos em vez de ter de levar com 530 comentários imberbes teus…
Se a Youth League não é um dos objectivos do Sporting esta época, devia ser…
A YL valoriza a marca, valoriza a formação, valoriza os jogadores, dá motivação aos jogadores, etc…
Por esta merda em causa por causa de 3 minutos finais num jogo, é incompreensível!
É a minha opinião!
Há décadas que NUNCA valorizamos nada na Europa… Nunca interessa. Depois queixamo-nos dos sorteios, de não termos nome, de não sermos vistos como Benfic@ e Porto, etc…
Enfim, dormimos na cama que fizemos! Ponto!
O resto é o resto…
Só somos um clube grande para dizer mal… Para ter ambição, estamos ao nível do Braga, que não consideramos grande!
Será que vai abordar o Apito Dourado, a fuga para Vigo, o que se falou de droga a entrar no país através do autocarro da equipa de futebol do Porto, etc?
Barcelona acusado de corrupção pelo mp espanhol .
Foram bem rapidos a deduzir acusação …. ao contrario de outros paises em que se anda a brincar às investigações à anos ….. triste país o nosso !!
“Aqui” há a enorme diferencça de o Barça não ser “protegido” pelas instâncias espanholas. Existe a forte possibilidade de o Barça levar uma bela ripada.
Fosse o Real e aí sim eu estaria curioso para ver.
Há uma notícia no zerozero de um jogador de segunda linha, já retirado, que explica o esquema de comprar jogadores para perderem. Diz que basta o redes, um defesa e o avançado. 50 mil euros para dar a promoção de divisão a outra equipa deixa me curioso sobre quanto custa comprar um redes num jogo de CL.
O Joelson precisava de ter ganho uns 10cm e mais velocidade. O problema do Joelson é que o que o destaca nas camadas inferiores não é suficiente para fazer a diferença na primeira liga. O Fatawu por exemplo é mais novo e fisicamente é muito mais impressionante que o Joelson.
E para trás disto – e para a frente até certo tempo – havia um clube que sem ganhar coisa nenhuma que se visse, era uma força da natureza, um rugido ímpar.
Hoje é uma coisa sem alma, sem valores, sem união. Prefiro um clube unido que um clube mercenário que ganha uns campeonatos de 5 em 5 anos. Para uma merda de plástico, sou do ali e tal city.
Em 2002 não havia divisão assumida entre os adeptos/sócios do clube e o “resto da malta”. Ninguém entrava descalço no estádio, ninguém fazia uma série da netflix sobre uma tocha e Alvalade não era um cemitério. Qualquer semelhança com a realidade, por muito que custe, é mesmo pura ficção.
“André Bernardo, administrador da Sporting SAD, apresenta no seu currículo um grau académico que não possui. O membro da Comissão Executiva da sociedade que gere o futebol do Sporting inclui no seu perfil biográfico qualificações académicas como “Licenciatura em Economia pela Universidade Nova (2002)”, “Mestrado em Corporate Finance pelo ISCTE (2003)” e “MBA pelo INSPER (2011)” – Ler AQUI no site do Sporting.
Acontece que André Bernardo não frequentou sequer o Mestrado do ISCTE, tampouco, por maioria de razão, lhe conferiu o grau de mestre. Ao que o Leonino apurou, o administrador que se juntou à equipa da Comissão Executiva de Frederico Varandas depois da saída de Miguel Cal, ainda no primeiro mandato, possui apenas habilitações num Programa de Especialização em Finanças (CEMAF/ISCTE), segundo consulta feita no próprio ISCTE. Segundo fonte académica contactada pelo nosso jornal, “é como tirar um curso de enfermeiro e dizer que é médico”.
Na CMVM o erro ‘pia mais fino’
Tem havido vários enganos, omissões, involuntárias ou voluntárias, no espaço mediático português nos últimos anos, sobretudo na área política, até com conhecidos ministros (Miguel Relvas), inclusive, a perderem as suas licenciaturas. “Olha, estudasses!” entrou definitivamente no léxico português depois desse acontecimento.
No caso do Sporting, a situação agrava-se na medida em que esta informação incorreta foi transmitida à polícia da Bolsa, a CMVM. Na verdade, em vários documentos, como Relatório & Contas e Propostas para a Assembleia Geral de Acionistas, é possível encontrar o mesmo erro, como se pode ver AQUI e AQUI.
Este erro pode, no limite, levar a CMVM a levantar contra-ordenações à Sporting SAD e ao próprio administrador.
Varandas faz orelhas moucas ao alerta
O Leonino sabe também que esta informação foi enviada ao Presidente do Sporting, como forma de alerta, para que a mesma fosse corrigida no site e nos documentos oficiais da Sporting SAD. Até ao momento de fecho deste artigo, o CV de André Bernardo, disponibilizado online nas diversas plataformas, permanecia inalterado.”
Esta merda de falsificar os CV académicos é uma merda das mais burras que existe porque, mais tarde ou mais cedo, são SEMPRE apanhados!
Não é só a falta de carácter, de falsificar o seu percurso, a total falta de decência e vergonha pessoal, é mesmo um caso puro de burrice! Quem faz esta merda NUNCA pode estar em cargos em lado nenhum, a não ser em merdas pessoais do próprio – porque, enfim, se a empresa é dele, não há como não estar lá…
Vergonha do caralho ver um Dirigente do meu clube numa merda ridícula como esta!
A mim, só ainda me surpreende e desgosta pertencer a um clube em que um número importante de sócios e adeptos apoia esta gente e em que um número provavelmente ainda maior de pessoas se está positivamente nas tintas para o presente e para o futuro do clube.
Um dos tipos mais mal educados aqui da tasca, a fazer queixinhas e a atuar como virgem ofendida…Será que este tipo é reformado desocupado ?! Vai jogar cartas para o jardim Velho do Restelo…
Mais um cromo para a caderneta do “Novo Sporting”. O que é que isto interessa? O que é que este desporto interessa ao nosso clube? Na semana em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, nada de jeito foi feito, mas sorrir para a fotografia, com a cara de pateta que Deus lhe deu, isso sim. Melhor teria andado se gastasse o tempo a pensar a sério na nossas equipas femininas das modalidades mais representativas, dotando-as de visão estratégica, planos mais ambiciosos e recursos à altura, bem como no desporto feminino não profissional, de modo a captar talento feminino, transversalmente, e a ganharmos visibilidade e atractividade (“desporto feminino? é no Sporting”).
Este Sporting até devia ter vergonha de assinalar o que quer que fosse depois de ter derretido completamente as modalidades femininas, principalmente a grande equipa de futebol e tê-las condenado todas ao desprezo e indiferença.
A propósito da notícia que hoje faz capa do CM, lá aparecem como de costume, aqueles que acham que se estão a queimar etapas e que Callai está verde. Donnaruma estava tão maduro aos 16 anos, e Courtois, Casillas, Oblak e Vítor Baía aos 18. Ou é bom ou não é.
Sporting e Benfica disputam hoje no CAR Jamor (15 horas ) a final do Campeonato Nacional Divisão de Honra feminino.
As leoas, campeãs em título e dominadoras nos últimos anos, hexacampeãs ao englobarem conquistas nas variantes de Sevens, Ten, XIII e XV, atualmente em vigor, chegam ao jogo decisivo com três derrotas na fase regular, duas delas com a formação encarnada (22-0 e 5-8), tendo afastado o Sport CP nas meias-finais.
As derrotas com o rival justificam-se «pela fase da adaptação a entradas e saídas no plantel», disse a ABOLA Francisco Sande e Castro. Para o treinador do Sporting, as jogadoras «têm consciência que agora só este jogo interessa para conquistar o campeonato». O título abre a porta da qualificação para a Taça Ibérica «competição pela qual as nossas atletas têm muito carinho», sublinhou.
As águias, cinco títulos no campeonato e outros tantos no circuito de sevens, à procura de levantar um troféu que lhe escapa desde 2016, sobem invictas ao relvado do campo A do Jamor, depois de eliminarem, nas meias, a Agrária (vice-campeã no ano passado).
«Uma vitória pode dar mais visibilidade à equipa e à modalidade, trará mais apoiantes, praticantes e parceiros e com o desporto feminino a ganhar cada vez mais força, esta é a altura certa para contribuirmos para essa visibilidade», confessou Tomás Cardoso, timoneiro benfiquista.
Como nota de curiosidade, os dois plantéis integram atletas ucranianas. Nastia e Tanya, no Sporting e Lidiia Demchenko, no Benfica.
Um gajo que reclama que os jornais só promovem e defendem os jogadores dos rivais não pode deixar de sorrir quando a imprensa faz capas como as de hoje.
Basta pagar e temos velocista a beira da Selecção Holandesa.
Eu sei que cria azia para quem deixou de apoiar o Sporting depois de 2018 e ambiciona/rejubila com eventuais mas notícias para o clube.
Mas é um grande jogador, já vi aquele lance do corte umas dez vezes
Impressionante!!!
O anormal é em 300 e tal capaz por ano, 90 % são dos rivais e das joias d’ouro.
Como novo Inzé, Sancho bola d’ouro e por ai vai.
Em 3 capas uma é de um jogador nosso, a destacar a excelente exibição.
Até ver aconteceu mesmo.
Novos inzé’s e Bola d’ouro além de valorizar o clube é baseado em futurologia.
Talvez no passado, mas actualmente é muito mais equilibrado.
Então o Record faz o Jornal Sporting parecer a Bola…
Provavelmente sou eu que estava habituado a ver o Sporting ser maltratado ou esquecido pela CS.
Agora já não ficamos em desvantagem na propaganda. E aparentemente resulta pois Paulinho até já está na lista de 200 convocáveis de Martinez.
e pronto 65 min a freira transforma uma falta que começa fora da área em penalti quando o ésseélebê estava a passar por algumas dificuldades. Um 0-3 completamente injusto, o estado lampionico em acção.
Ontem acabei por deixar o Pretoriano a falar sozinho, peço desculpa, mas quero continuar o tópico num sitio mais fácil de acompanhar e o off-topic parece-me o correcto.
Continuando com as comparações e como expliquei o Sporting quando apanha o Barça em 2017 tem um plantel com muito mais qualidade do que o que temos agora. Aliás se pegarmos no plantel em Março desse ano a diferença então ainda fica maior. No fim dessa época o Sporting fecha com Risto, Bruno Cesar, Pondence, Fredy, Doumbia e pelo meio, meio que perdidos, andavam o Palhinha, Wendell e o Leão. Em termos de potencial e opções a qualidade não tinha comparação. A malta curte do Ugarte, mas o Batta era mais jogador, depois tínhamos o WC que tinha uma qualidade de jogo que ninguém neste plantel tem, Dost que garantia mais de 20 golos/época, um central com muita experiencia e títulos, um gr no topo de forma, por aí fora. O plantel de 2017 é para mim dos melhores planteis que já vi o Sporting ter. Isto tudo montado com o mínimo de responsabilidade financeira.
A única coisa que temos melhor do que naquela altura é o treinador. Eu não tenho duvidas nenhumas que o Amorim é melhor treinador que o JJ. Só a sua capacidade em agregar a equipa e por todos a remar para o mesmo lado é algo que o JJ nunca conseguiu porque lá está, ele é que fazia tudo os jogadores andavam para ali porque ele os ensinou. Se vale o que ganha? Não acho, mas isso nem o JJ valia. No entanto o Amorim é um treinador com muito mais potencial do que o JJ alguma vez teve. O que o Amorim precisa, para além de alguém que saiba minimamente negociar, é uma pessoa que lhe diga para se deixar de merdas e favoritismos em vez de ter sempre os mesmos 3 ou 4 gajos a lamber-lhe as bolas.
Eu acho que ele acredita muito nas escolhas dele e acho que os jogadores acreditam ainda muito nele. É veres como a maioria entra em campo. O Talongo, o Fatawu, o Artur etc vão lá para dentro e vão com a crença de que acrescentam. Agora o problema do Amorim é acreditar em gajos que não dão nada, mas isso não parece ser problema para os outros.
Achas? A has que o Artur pensa que conseguira ganhar lugar no 11? Achas que o Israel pensa que aconteca l que acontecer consegue ganhar lugar no 11? Achas que o Chermiti pensa que pode vir a ser regularmente titular? Porque achas que o Mateus e o rodrigo Ribeiro andam completamente desmotivados?
Acahs que o Paulinho pensa que tem que jogar como o caralho para justificar a titularidade? Achas que o trincao pensa que tem que render para poder jogar nk final de semana seguinte? Achas que o Adan pensa que os frangos que deu podem fazer com que perca a titularidade? Achas que o Edwards se preocupa em nao poder desaparecer 30 minutos por jogo?
Quer do lado do que joga, como do lado de quem entra ja todos perceberam como sera ate ao final da epoca e muito provavelmente para a próxima!
Isto a curto medio prazo (ja se sente) faz com que entrem todos no comodismo. Depois ha quem lhe chame bipolaridade!
São perceções diferentes. Por exemplo, o Chermiti se fosse realmente inteligente nunca pensaria que iria fazer mais de 3 jogos no Sporting porque não tem qualidade para tal, e ao contrário do RR que é um conas do caralho, lá anda, porque o treinador lhe pede para dar tudo e ele dá tudo, enquanto o RR para dar tudo é preciso ser lua cheia ou uma merda do género. O Mateus é muito mais difícil de encaixar agora a meio da época, até porque o Mateus defensivamente é praticamente nulo e num meio campo a 2 essa vertente é necessária, mas é chamado ao plantel. O Edwards é aquilo, sempre foi, sempre vai ser. Aliás é o tipo de jogador que muita gente queria, que agora tem mas que já não quer porque quando a coisa não sai não dá nada à equipa. No shit, até o Gelso era assim e muitos mais tivemos.
Eu não acho que o Sporting seja uma equipa comoda, eu acho que o Amorim quer o Sporting a jogar um tipo de jogo, que depois não consegue porque o plantel é de longe o mais fraco dos 3 anos e ainda não tem a capacidade para mudar a coisa a meio. Mesmo que tivesse ia dar merda porque nunca dá certo, são poucos os treinadores que preparam a equipa para jogar de uma maneira e acabam a época a jogar de outra, mas pronto, no FM um gajo mete 4 ou 5 táticas, muda a meio do jogo e aquilo funciona, se calhar o problema é esse.
Sem stress, Fix… O JJ na época de 2015/2016 (há um JJ até ao processo dos 14M e outro depois) fez um trabalho fantástico, a equipa jogava futebol como nunca mais se viu, nem na época em que fomos campeões… via-se que os jogadores acreditam no que lhes era pedido e aí sim, remava TUDO para o mesmo lado de uma forma que eu nunca tinha visto. Treinador, direcção, jogadores, adeptos…. a memória não pode ser curta! Esse campeonato é nosso… a partir daí tudo seria diferente! O plantel dessa altura era melhor? Não sei, é sempre subjectivo mas este Sporting com Matheus Nunes, Pote, Palhinha, sarabia e Porro, hehehehe… não se ficava atrás e se tivessemos um avançado… meu deus um liedson nesta equipa…
O Amorim teve o seu hype no ano em que fomos campeões, um ano atípico para o futebol. Desde então é aquilo que todos temos visto… é um bom comunicador, coisa que JJ não é nunca foi e nunca será mas tem experiência e traquejo no futebol, adquiridos ao longo de muitos anos a treinar clubes de segunda linha, até chegar a Braga foram cerca de 20 anos. Têm personalidades totalmente diferentes, métodos de treino e visões de jogo distintas. Não acho que Amorim seja melhor treinador, poderá vir a ser mas ainda está muito longe disso. Veremos o que irá fazer no futuro. Às vezes dou comigo a pensar que se o Amorim não é apenas um Marco Silva 2.0.
O que o Sporting tinha na altura de JJ que era incomparávelmente melhor do que é agora!? Uma direcção!
Epah eu não gosto que menosprezem a segunda época do Amorim. O Sporting jogava mais à bola, defendia muito bem, e tal como no primeiro ano do JJ não vai mais longe porque há aquele festival de paulada no Dragão. Desde que me conheço Sportinguista que não conheci nenhum treinador com 2 épocas como as primeiras do Amorim. Esta pronto, o gajo tinha um plano, foi o problema dele. Não tinha mais do que o Mateus no meio e ao lado dele ia ser Ugarte ou Morita (cada vez acho mais que os dois nunca seria para jogarem juntos), o Pote ia jogar sempre na frente e com o Pote na frente a bem ou a mal a coisa ia dar. O que o fodeu foi a venda do Mateus e depois em cima do joelho é quase impossível encontrar alguém igual.
O último paragrafo é o que penso também, o Amorim com uma direção à altura ia ter os seus problemas como todos têm, mas fds ia ser muito melhor do que é e ia ter muito mais com que trabalhar. Mas pronto a malta acha que o problema do Sporting é o Amorim, porque pronto o Sporting tem um plantel fraco e não joga um caralho, precisamente porque tem um plantel fraco.
Culpo o Amorim sobretudo pelo mau planeamento desta época, na sua terceira época de clube esta deveria ter sido a mais aprimorada e acabou por acontecer o inverso. É óbvio que o Amorim não tem culpa das saídas de Matheus à última da hora e agora de Porro, sem que as mesmas tenham sido devidamente suprimidas. A maior fatia de responsabilidade óbviamente que tem de ir para quem dirige!
Quanto à sua qualidade como treinador terá de o provar com a consistência dos anos, aquilo que fez até ao momento é ainda muito curto.
Bem, mantenho TUDO o que disse ontem sobre a utilização do Fatawu… com a agravante de que o Amorim diz que sabia da regra.
Acho completamente imbecil a argumentação dele! Não faz sentido, cheira a desculpa, não me convence e, acima de tudo, acho absolutamente inaceitável, quer o que fizeram, quer o discurso que tem aqui!
Não me fodam! Por causa de 5 minutos, onde podia jogar outro jogador qualquer, tira a possibilidade do nosso melhor jogador ajudar o Clube a tentar ser noticia na Europa! Esta merda só faz sentido na cabeça de alguém que nem consigo qualificar!
Amorinho e farinha do mesml saco que todos da estrutura. É claro que nao sabia. É claro que nao poderia dizer qir nao sabia, ja que isso era assumir uma incompetencia sem limites. É claro que ele acha que os adeptos do clube que lhe paga o salario sao todos atrasados mentais!
O Amorim, não sei, o Viana, não sei, mas se para o Varandas ganhar a Youth League ou estar na Final Four é indiferente, epá, o gajo é muito mais imbecil do que eu já achava hoje de manhã…
Estamos a falar de 5 minutos, é certo. Mas a partir do momento em que foi convocado poderia sempre jogar, fosse 90 ou 1 minuto. Como não acredito que uma estrutura profissional desconheça as regras, é visto que o jogador já estaria descartado da youth.
Acho que isso do Fatawu vai depender do que se faz daqui para a frente. Se o Fatawu entrou porque será sempre a primeira opção a sair do banco, aceito que pronto, entrou 5min mas faz parte. Se a gestão do Fatawu vai ser a mesma do que foi até agora aí sim não faz sentido ter tirado o rapaz. Agora se ter entrado 5m contra o Arsenal significa que o Fatawu vai ser mais opção, em vez de jogar 5 joga 15 contra o Boavista e depois faz outros tantos ou mais contra o Arsenal em Londres, eu acho que não haverá problema nenhum.
Quanto à importância da Youth League, é sempre importante ganhar, é mais importante ainda ganhar competições europeias porque isso também ajuda na formação. Agora uma coisa é a importância da Youth League outra coisa é a importância do Fatawu na equipa da Youth League. O Sporting ainda não perdeu na Youth League e o Fatawu só jogou 1 jogo.
Se o Sporting ganhar a Youth League sem o Fatawu nada disto vai importar. SE o Sporting não ganhar a Youth League mas a media de minutos do Fatawu subir nada disto vai importar. Depende sempre do que se vai fazer daqui para a frente.
“Na minha cabeça está ser campeão pelo menos uma vez nas próximas 3 épocas”.
“A formação não está lá para ganhar títulos mas para meter jogadores na equipa A”.
Num clube que pouco ganha, estas declarações compreendem-se , face à contestação que ele – Amorim – começou a sentir, mas são cabalmente reveladores da falta de ambição e de exigência que impera no clube.
Ganhar 1 título, significa perder 2, dado o intervalo de 3 anos referido pelo campeão das conferências de imprensa.
Não querer ganhar títulos, nem que seja ao berlinde, num clube que deveria viver de emoção, de vitórias, de títulos, é assumir que “me estou nas tintas para o ADN do clube” ou que “não sei qual é o ADN do clube” ou “sei perfeitamente que não deveria ser este o ADN do clube, mas estou respaldado na minha hierarquia, já que todos pensamos o mesmo”.
Tirem-se deste filme, please.
Nem títulos, nem resultados, nem exibições, nem qualidade, nem emoção, nem alegria, nem união.Resta o quê? O Excel do Mr. Zenha e satisfação patêga da Central e dos papagaios da e na Comunicação Social.
Se passarmos com o Arsenal, mantenho tudo o que aqui vou escrevendo. O clube tem um plantel com jogadores indignos, pela qualidade, de nos representarem, é treinado por alguém que caminha, a passos largos, para o mesmo qualificativo e é dirigido por alguém que ilustra bem o velho Princípio de Peter.
Vejam o jogo de rugby das miúdas e vejam um jogo onde o árbitro explica as faltas quer ao público quer às jogadoras. E ouve-se a comunicação entre os árbitros. Isto é que é justo e claro.
10 Março, 2023 at 11:16
Custa-me ver pessoas iludidas.
Voltamos aos tempos de expectativas baixas.
E estes tempos são muito perigosos.
São perigosos porque uma vitória isolada folgada, um resultado melhor do que esperado, já serve para encher momentaneamente o balão da ilusão e da inconsciência da real situação do clube.
Mesmo que neste momento não tenhamos possibilidades realísticas de ganhar o que quer que seja. Nem a Taça da Liga este ano sequer…
Somos famosos por aguentar pelo menos 18 anos, com regularidade, já que repetimos esse jejum por 2 vezes. Para um clube que hoje tem 116 anos de existência dá pelo menos 30% da sua existência.
A malta hoje está feliz porque não levou uma tareia do Arsenal.
Quanto tínhamos tudo para conseguirmos a vitória que nos fugiu por problemas há muito identificados e que insistimos em repetir.
Isso é só triste…
11 Março, 2023 at 10:16
Exactamente, caro Leão Rampante. Ao que nós chegámos.
11 Março, 2023 at 13:14
É futebol! É desporto!
É a ilusão, paixão e aspirar a algo maior. É ser Sporting.
10 Março, 2023 at 11:53
Um nome basta pafa ilustrar a incompetencia de toda a estrutura: Fatawu!
Inqualificavel o que aconteceu! Ganham milhoes estes fdp!
10 Março, 2023 at 12:03
Tenho um amigo já com bilhete para Londres a tremer por causa da pirotecnia.
Um elogio às claques, muito bem no apoio e no comportamento. Chapeau!
10 Março, 2023 at 12:12
Hahahahahahahahahahaha
Realmente os Sportinguistas cada vez mais frouxos!
10 Março, 2023 at 12:49
Verdade, hoje em dia ter civismo é ser frouxo, manso ou pior.
10 Março, 2023 at 12:29
A utilização do Fatawu ontem – 3 minutos que o impedem de voltar a ser utilizado na YL – é das merdas mais absurdas e amadoras deste estrutura, que vai do idiota Varandas ao desastrado Amorim!
Total falta de estratégia, em primeiro lugar. Depois, só mais um detalhe que mostra bem a fraquíssima gestão que o Amorim tem feito das segundas linhas, em especial dos mais jovens.
Por causa de 3 minutos – 180 segundos – impede-se um jogador decisivo de participar no jogo que nos pode colocar pela 1ª vez na Final Four da Youth League! Brilhante!
Futebol? Fácil, fácil!
10 Março, 2023 at 12:43
Pelos vistos os iluminados acham bem. Perguntem ao rapqz se queria ganhar a YL ou jogar 3 minutos contra o Arsenal.
Tudo isto desconsiderado a projecao e o aumento de valor de mercado dos jovens que poderiam ganhar aquela merda.
10 Março, 2023 at 13:10
Obviamente que era ser jogar 3 minutinhos contra o arsenal.
Só a possibilidade de jogar contra jogadores a sério e poder trocar camisolas e tirar selfies….
11 Março, 2023 at 9:40
Eu percebo a argumentação de incompetencia. É apenas mais uma demonstração, pois estou perfeitamente convencido que os vianas não sabiam disto. Neste capitulo deixo o Amorim de fora. Acho que ele teria que ser informado pela “estrutura”.
Acho que quando forem confrontados (se forem) o Rubão vai mentir descaradamente e as pessoas vão bater palmas. Mais uma CI de sonho.
Dito isto estou como o TcL, a YL é uma montra, e eu não gosto de putos na montra. Há males que vêm por bem!
Z
10 Março, 2023 at 13:08
Mas oh Miguel já foste ao museu ver quantos títulos tem o Amorim?
Diz-me um que em 30 anos tenha melhor.
E é isto pessoal….
Mau demais para ser verdade.
Grande nível de coninhas e panhonhas….
Miserável!!!!
10 Março, 2023 at 14:01
Uma coisa não tem nada a ver com a outra…
Provavelmente o Amorim nem sabia disso, sei lá! Pode ter sido uma estupidez dele – ainda que não acredite nisso – mas pode ter sido só desconhecimento, o que não o isenta de culpa. Não acho que o Amorim fosse obrigado a saber essa regra, ainda que ache que a devia saber – mas, repito, não era obrigação! Agora, quem está à frente do Futebol, que é o Varandas e o Viana, não tem desculpa nenhuma e só mostram os incompetentes que são porque a esses já existe a obrigação de saberem essa merda toda para poderem gerir os plantéis da melhor maneira para benefício do Clube.
Neste momento, eliminar o Liverpool e chegar à Final Four da Youth League era 1000 vezes mais importante que jogar os 3 minutos finais contra o Arsenal da EL.
Chegar à Final Four da YL, para além de ser a primeira vez que conseguimos isso nesta competição, vai valorizar todos os jogadores utilizados e toda a nossa formação, incluindo o Fatawu!
10 Março, 2023 at 14:09
Eu sinceramente estou-me bem a cagar para a Youth League, embora tudo o que sejam noticias que sirvam para elevar a marca Sporting são importantes.
A questão principal é a utilização e gestão do atleta Fatawu.
Deixar gajos como Esgaio, Trincão e Paulinho 70 minutos em campo e colocar o miúdo que fez um jogão e merecia uma oportunidade, dar 3 minutos é ofensivo.
Amorim enquanto atleta deveria adorar isso.
“Recorde-se que Amorim não regressou ao plantel de Jorge Jesus após as férias de Natal e recebeu depois a informação de que estava impedido de frequentar o centro de treinos do Seixal por razões disciplinares, que se prendem com alegado desentendimento e azeda troca de palavras com Jorge Jesus no final do jogo com o Rio Ave, disputado no Estádio da Luz a 16 de Dezembro.”
“Ao que o jornal apurou que houve de facto uma discussão entre o médio e Jorge Jesus, no final do jogo com o Rio Ave, mas já nos balneários. O bate boca foi bem audível a todos os que estavam presentes. O jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus. O técnico não gostou e ripostou. A discussão foi feia…
Uma fonte próxima de Ruben Amorim contou ao Relvado que “neste momento não existe qualquer relação entre ele e o treinador”. E lamenta que o comportamento de Jesus: “É uma pessoa muito rancorosa. Por alguma razão não tem amigos! No Benfica, ninguém gosta dele e se os jogadores não falam é porque têm medo de represálias”
Portanto enquanto jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus.
Aqui já não interessa entrar nem que fossem 3 minutos.
Enquanto treinador faz as merdas que faz.
Continuem a adorar o Amorim que é muito bom.
Não abram os olhos não…
Para o ano vai ser igual ou pior.
10 Março, 2023 at 14:15
fdx, mas tu és agente do Fatawu??
És o Fatawu?
o Fatawu ficou chateado por jogar 3 minutos contra o Arsenal e não jogar a Youth League?
A Youth League é O objectivo do Sporting para esta época?
Epá por favor, deixa as birras para as crianças…… cresce! Era um favor que nos fazias a todos em vez de ter de levar com 530 comentários imberbes teus…
10 Março, 2023 at 16:33
Se a Youth League não é um dos objectivos do Sporting esta época, devia ser…
A YL valoriza a marca, valoriza a formação, valoriza os jogadores, dá motivação aos jogadores, etc…
Por esta merda em causa por causa de 3 minutos finais num jogo, é incompreensível!
É a minha opinião!
Há décadas que NUNCA valorizamos nada na Europa… Nunca interessa. Depois queixamo-nos dos sorteios, de não termos nome, de não sermos vistos como Benfic@ e Porto, etc…
Enfim, dormimos na cama que fizemos! Ponto!
O resto é o resto…
Só somos um clube grande para dizer mal… Para ter ambição, estamos ao nível do Braga, que não consideramos grande!
10 Março, 2023 at 16:36
Oh cum crl.
Agora tenho este cromo a cheirar-me o cu.
Põe-te no crl.
Estou-me a cagar para a tua opinião.
11 Março, 2023 at 1:25
Surpreende-me a infinita capacidade que vocês têm de meter a cabeça na areia…espantoso!!!
Mas se a vossa estratégia é imitar uma avestruz não estarão no Clube com o símbolo errado?
10 Março, 2023 at 13:29
36 mil (e aposto em 3 mil ou 4 mil martelados) em Alvalade contra o Arsenal…
36 mil….
Arrenda-se estádio que já foi de um grande mas hoje em dia tem milhares de lugares a ganhar pó e já não justifica a manutenção de tamanha empreitada.
10 Março, 2023 at 13:54
Ah, mais uma cabala martelada…
Tu é que sabes a verdade!
Devias ser um Jornal bidiário “7up100gás – almoço” e “7up100gás – jantar”!
Assim toda a gente andava informada com a “verdade”!
10 Março, 2023 at 22:23
Outro burro vestido que pensa que existe alguém nesta Tasca que quer saber da merda que vomita pela boca.
11 Março, 2023 at 11:04
Infelizmente só dizes disparates…
10 Março, 2023 at 14:06
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/serie-documental-sobre-a-presidencia-de-pinto-da-costa-pode-chegar-a-netflix-15977988.html
Será que vai abordar o Apito Dourado, a fuga para Vigo, o que se falou de droga a entrar no país através do autocarro da equipa de futebol do Porto, etc?
10 Março, 2023 at 16:20
Barcelona acusado de corrupção pelo mp espanhol .
Foram bem rapidos a deduzir acusação …. ao contrario de outros paises em que se anda a brincar às investigações à anos ….. triste país o nosso !!
10 Março, 2023 at 16:34
Subscrevo!
Agora falta ver no que vai dar…
11 Março, 2023 at 9:35
“Aqui” há a enorme diferencça de o Barça não ser “protegido” pelas instâncias espanholas. Existe a forte possibilidade de o Barça levar uma bela ripada.
Fosse o Real e aí sim eu estaria curioso para ver.
Z
10 Março, 2023 at 16:49
Há uma notícia no zerozero de um jogador de segunda linha, já retirado, que explica o esquema de comprar jogadores para perderem. Diz que basta o redes, um defesa e o avançado. 50 mil euros para dar a promoção de divisão a outra equipa deixa me curioso sobre quanto custa comprar um redes num jogo de CL.
10 Março, 2023 at 18:50
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/ex-girona-explicou-como-funciona-o-esquema-que-ja-o-tentou-aliciar-para-perder–15977522.html
10 Março, 2023 at 18:44
https://www.youtube.com/watch?v=3Bmv65W3aPo
Um gajo aqui fica cansado… 😀 😀 😀
10 Março, 2023 at 18:54
Então o Zé Cabra (GOAT) já anda a fazer figuras tristes novamente lá pela Arábias ?! Perdeu estalou o verniz !!! Normal….
10 Março, 2023 at 18:58
Clone…
10 Março, 2023 at 22:08
Estão a ver como é fácil perceber a diferença?
10 Março, 2023 at 22:24
🙂
10 Março, 2023 at 19:43
E o Joelson, sera que nao da pra aproveitar?
O homem era tao craque. Nunca teve oportunidades no Sporting.
10 Março, 2023 at 21:48
Nunca?
Essa memória…
10 Março, 2023 at 22:10
O Joelson precisava de ter ganho uns 10cm e mais velocidade. O problema do Joelson é que o que o destaca nas camadas inferiores não é suficiente para fazer a diferença na primeira liga. O Fatawu por exemplo é mais novo e fisicamente é muito mais impressionante que o Joelson.
10 Março, 2023 at 20:16
Finalmente começaram a dar alguma utilidade ao fosso.
https://twitter.com/ClubeSem/status/1634253605967372290?s=20
10 Março, 2023 at 20:57
Parecem pararus…
10 Março, 2023 at 21:18
https://www.youtube.com/watch?v=E9IfgjVO9hQ
Good old times.
E para trás disto – e para a frente até certo tempo – havia um clube que sem ganhar coisa nenhuma que se visse, era uma força da natureza, um rugido ímpar.
Hoje é uma coisa sem alma, sem valores, sem união. Prefiro um clube unido que um clube mercenário que ganha uns campeonatos de 5 em 5 anos. Para uma merda de plástico, sou do ali e tal city.
SL
10 Março, 2023 at 22:25
+1
10 Março, 2023 at 23:03
Isso foi em 2002, no tempo dos croquetes, até a Juve Léo era croquete, andava lá o Varandas e outra gente bem
https://www.google.com/search?q=ano+de+lan%C3%A7amento+da+m%C3%BAsica+s%C3%B3+eu+sei+do+Sporting&oq=ano+de+lan%C3%A7amento+da+m%C3%BAsica+s%C3%B3+eu+sei+do+Sporting+&aqs=chrome..69i57j33i160l3j33i22i29i30.45236j1j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
10 Março, 2023 at 23:29
Em 2002 não havia divisão assumida entre os adeptos/sócios do clube e o “resto da malta”. Ninguém entrava descalço no estádio, ninguém fazia uma série da netflix sobre uma tocha e Alvalade não era um cemitério. Qualquer semelhança com a realidade, por muito que custe, é mesmo pura ficção.
10 Março, 2023 at 21:50
2-2 no Dragão, a 20 minutos do fim…
10 Março, 2023 at 22:08
Estoril empata de penálti e Porto tem um penálti logo a seguir… 3-2.
10 Março, 2023 at 22:19
O Mexer foi um burro do caralhete!
10 Março, 2023 at 23:29
Mas bota burro nisso…
Por momentos pareceu-me que era o 7up100gás…
10 Março, 2023 at 22:52
“André Bernardo, administrador da Sporting SAD, apresenta no seu currículo um grau académico que não possui. O membro da Comissão Executiva da sociedade que gere o futebol do Sporting inclui no seu perfil biográfico qualificações académicas como “Licenciatura em Economia pela Universidade Nova (2002)”, “Mestrado em Corporate Finance pelo ISCTE (2003)” e “MBA pelo INSPER (2011)” – Ler AQUI no site do Sporting.
Acontece que André Bernardo não frequentou sequer o Mestrado do ISCTE, tampouco, por maioria de razão, lhe conferiu o grau de mestre. Ao que o Leonino apurou, o administrador que se juntou à equipa da Comissão Executiva de Frederico Varandas depois da saída de Miguel Cal, ainda no primeiro mandato, possui apenas habilitações num Programa de Especialização em Finanças (CEMAF/ISCTE), segundo consulta feita no próprio ISCTE. Segundo fonte académica contactada pelo nosso jornal, “é como tirar um curso de enfermeiro e dizer que é médico”.
Na CMVM o erro ‘pia mais fino’
Tem havido vários enganos, omissões, involuntárias ou voluntárias, no espaço mediático português nos últimos anos, sobretudo na área política, até com conhecidos ministros (Miguel Relvas), inclusive, a perderem as suas licenciaturas. “Olha, estudasses!” entrou definitivamente no léxico português depois desse acontecimento.
No caso do Sporting, a situação agrava-se na medida em que esta informação incorreta foi transmitida à polícia da Bolsa, a CMVM. Na verdade, em vários documentos, como Relatório & Contas e Propostas para a Assembleia Geral de Acionistas, é possível encontrar o mesmo erro, como se pode ver AQUI e AQUI.
Este erro pode, no limite, levar a CMVM a levantar contra-ordenações à Sporting SAD e ao próprio administrador.
Varandas faz orelhas moucas ao alerta
O Leonino sabe também que esta informação foi enviada ao Presidente do Sporting, como forma de alerta, para que a mesma fosse corrigida no site e nos documentos oficiais da Sporting SAD. Até ao momento de fecho deste artigo, o CV de André Bernardo, disponibilizado online nas diversas plataformas, permanecia inalterado.”
https://leonino.pt/olha-estudasses-administrador-do-sporting-apresenta-curriculo-com-qualificacoes-que-nao-possui/
10 Março, 2023 at 23:05
Aqui é que é!…
26 Junho 2018
“O Sporting precisa de decência e estabilidade ”
Frédéric vagands
10 Março, 2023 at 23:33
Esta merda de falsificar os CV académicos é uma merda das mais burras que existe porque, mais tarde ou mais cedo, são SEMPRE apanhados!
Não é só a falta de carácter, de falsificar o seu percurso, a total falta de decência e vergonha pessoal, é mesmo um caso puro de burrice! Quem faz esta merda NUNCA pode estar em cargos em lado nenhum, a não ser em merdas pessoais do próprio – porque, enfim, se a empresa é dele, não há como não estar lá…
Vergonha do caralho ver um Dirigente do meu clube numa merda ridícula como esta!
11 Março, 2023 at 1:36
Há um tipo “especial” de pessoas que faz isso de forma quase contínua, chamam-se aldrabões sem moral, ética ou remorso…
Normalmente andam em bando com os que lhes aparam os golpes e aceitam as aldrabices…
Se há coisa que este CD tem demonstrado é uma coerência a toda a prova a esse nível…
11 Março, 2023 at 10:24
Já nada surpreende.
A mim, só ainda me surpreende e desgosta pertencer a um clube em que um número importante de sócios e adeptos apoia esta gente e em que um número provavelmente ainda maior de pessoas se está positivamente nas tintas para o presente e para o futuro do clube.
11 Março, 2023 at 11:06
Sim, concordo.
Como se tolera isto é uma cena deprimente…
10 Março, 2023 at 23:04
26 Junho 2018
“O Sporting precisa de decência e estabilidade ”
Frédéric vagands
10 Março, 2023 at 23:57
https://www.youtube.com/watch?v=zqia5Q0n240
Old but gold.
Não havia mais nada que isto. O resto era imitação.
Éramos uma das melhores curvas da Europa. Era um união brutal.
11 Março, 2023 at 5:51
Só merda….
11 Março, 2023 at 5:52
Janados, Ganzados, Bandidos e Putas Baratas….
11 Março, 2023 at 10:34
Mais um clone fdp…
11 Março, 2023 at 12:33
Ó Cherba o que é necessário para corrigir isto? É que já é demais.
11 Março, 2023 at 19:35
Um dos tipos mais mal educados aqui da tasca, a fazer queixinhas e a atuar como virgem ofendida…Será que este tipo é reformado desocupado ?! Vai jogar cartas para o jardim Velho do Restelo…
11 Março, 2023 at 12:34
Éramos realmente. E depois aconteceu….croquetes.
11 Março, 2023 at 10:15
Mais um cromo para a caderneta do “Novo Sporting”. O que é que isto interessa? O que é que este desporto interessa ao nosso clube? Na semana em que se assinalou o Dia Internacional da Mulher, nada de jeito foi feito, mas sorrir para a fotografia, com a cara de pateta que Deus lhe deu, isso sim. Melhor teria andado se gastasse o tempo a pensar a sério na nossas equipas femininas das modalidades mais representativas, dotando-as de visão estratégica, planos mais ambiciosos e recursos à altura, bem como no desporto feminino não profissional, de modo a captar talento feminino, transversalmente, e a ganharmos visibilidade e atractividade (“desporto feminino? é no Sporting”).
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/stephanie-gilmore-assistiu-ao-sporting-arsenal-junto-de-frederico-varandas?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
11 Março, 2023 at 11:09
Verdade tudo o que dizes.
Mas não vejo problema nenhum que a moça tenha estado em Alvalade e levado uma camisola nossa… Acho até bem!
11 Março, 2023 at 12:35
Este Sporting até devia ter vergonha de assinalar o que quer que fosse depois de ter derretido completamente as modalidades femininas, principalmente a grande equipa de futebol e tê-las condenado todas ao desprezo e indiferença.
11 Março, 2023 at 10:50
A propósito da notícia que hoje faz capa do CM, lá aparecem como de costume, aqueles que acham que se estão a queimar etapas e que Callai está verde. Donnaruma estava tão maduro aos 16 anos, e Courtois, Casillas, Oblak e Vítor Baía aos 18. Ou é bom ou não é.
11 Março, 2023 at 11:22
Sporting e Benfica disputam hoje no CAR Jamor (15 horas ) a final do Campeonato Nacional Divisão de Honra feminino.
As leoas, campeãs em título e dominadoras nos últimos anos, hexacampeãs ao englobarem conquistas nas variantes de Sevens, Ten, XIII e XV, atualmente em vigor, chegam ao jogo decisivo com três derrotas na fase regular, duas delas com a formação encarnada (22-0 e 5-8), tendo afastado o Sport CP nas meias-finais.
As derrotas com o rival justificam-se «pela fase da adaptação a entradas e saídas no plantel», disse a ABOLA Francisco Sande e Castro. Para o treinador do Sporting, as jogadoras «têm consciência que agora só este jogo interessa para conquistar o campeonato». O título abre a porta da qualificação para a Taça Ibérica «competição pela qual as nossas atletas têm muito carinho», sublinhou.
As águias, cinco títulos no campeonato e outros tantos no circuito de sevens, à procura de levantar um troféu que lhe escapa desde 2016, sobem invictas ao relvado do campo A do Jamor, depois de eliminarem, nas meias, a Agrária (vice-campeã no ano passado).
«Uma vitória pode dar mais visibilidade à equipa e à modalidade, trará mais apoiantes, praticantes e parceiros e com o desporto feminino a ganhar cada vez mais força, esta é a altura certa para contribuirmos para essa visibilidade», confessou Tomás Cardoso, timoneiro benfiquista.
Como nota de curiosidade, os dois plantéis integram atletas ucranianas. Nastia e Tanya, no Sporting e Lidiia Demchenko, no Benfica.
11 Março, 2023 at 11:22
Equipa B e Juvenis a jogar á mesma hora.
Bora Sporting!!!
11 Março, 2023 at 11:40
Golo …. João Muniz….17 anitos!!!
Essugo e Sotiris titulares
11 Março, 2023 at 11:30
Um gajo que reclama que os jornais só promovem e defendem os jogadores dos rivais não pode deixar de sorrir quando a imprensa faz capas como as de hoje.
Basta pagar e temos velocista a beira da Selecção Holandesa.
11 Março, 2023 at 11:38
Eu sei que cria azia para quem deixou de apoiar o Sporting depois de 2018 e ambiciona/rejubila com eventuais mas notícias para o clube.
Mas é um grande jogador, já vi aquele lance do corte umas dez vezes
Impressionante!!!
11 Março, 2023 at 11:50
Vê mais 10!
Por falar em ver, já vistes o CV aldrabado do André Bernardo?
É o chamado liderar pelo exemplo…
11 Março, 2023 at 12:32
Vi isso à pouco. Incrível ao que está chega…
11 Março, 2023 at 12:26
O anormal é em 300 e tal capaz por ano, 90 % são dos rivais e das joias d’ouro.
Como novo Inzé, Sancho bola d’ouro e por ai vai.
Em 3 capas uma é de um jogador nosso, a destacar a excelente exibição.
Até ver aconteceu mesmo.
Novos inzé’s e Bola d’ouro além de valorizar o clube é baseado em futurologia.
SL!
11 Março, 2023 at 12:45
Talvez no passado, mas actualmente é muito mais equilibrado.
Então o Record faz o Jornal Sporting parecer a Bola…
Provavelmente sou eu que estava habituado a ver o Sporting ser maltratado ou esquecido pela CS.
Agora já não ficamos em desvantagem na propaganda. E aparentemente resulta pois Paulinho até já está na lista de 200 convocáveis de Martinez.
11 Março, 2023 at 11:46
Foi o Callai a borrar a pintura?
11 Março, 2023 at 12:10
O Callai não está a jogar.
11 Março, 2023 at 12:36
Já vi, obrigado.
E agora um pato…
11 Março, 2023 at 11:51
A aguardar moderação
o Famalicão está a perder 0-2 contra benfas, o jogo podia estar 2-3 agoramesmo a freira de serviço poupou um amarelo alaranjado à lacasse tudo normal
11 Março, 2023 at 11:52
intervalo 0-2
11 Março, 2023 at 11:54
gosto muito da Laís Araujo, dava jeito no nosso meio campo
11 Março, 2023 at 12:36
e pronto 65 min a freira transforma uma falta que começa fora da área em penalti quando o ésseélebê estava a passar por algumas dificuldades. Um 0-3 completamente injusto, o estado lampionico em acção.
11 Março, 2023 at 12:39
com o resultado fechado, a freira expulsa a Jéssica com um segundo amarelo numa falta sobre a GR do Fama, enfim.
11 Março, 2023 at 14:36
Havia de ser lindo apanhar dois jogos de castigo. Mas deve ser só um.
11 Março, 2023 at 11:57
Ontem acabei por deixar o Pretoriano a falar sozinho, peço desculpa, mas quero continuar o tópico num sitio mais fácil de acompanhar e o off-topic parece-me o correcto.
Continuando com as comparações e como expliquei o Sporting quando apanha o Barça em 2017 tem um plantel com muito mais qualidade do que o que temos agora. Aliás se pegarmos no plantel em Março desse ano a diferença então ainda fica maior. No fim dessa época o Sporting fecha com Risto, Bruno Cesar, Pondence, Fredy, Doumbia e pelo meio, meio que perdidos, andavam o Palhinha, Wendell e o Leão. Em termos de potencial e opções a qualidade não tinha comparação. A malta curte do Ugarte, mas o Batta era mais jogador, depois tínhamos o WC que tinha uma qualidade de jogo que ninguém neste plantel tem, Dost que garantia mais de 20 golos/época, um central com muita experiencia e títulos, um gr no topo de forma, por aí fora. O plantel de 2017 é para mim dos melhores planteis que já vi o Sporting ter. Isto tudo montado com o mínimo de responsabilidade financeira.
A única coisa que temos melhor do que naquela altura é o treinador. Eu não tenho duvidas nenhumas que o Amorim é melhor treinador que o JJ. Só a sua capacidade em agregar a equipa e por todos a remar para o mesmo lado é algo que o JJ nunca conseguiu porque lá está, ele é que fazia tudo os jogadores andavam para ali porque ele os ensinou. Se vale o que ganha? Não acho, mas isso nem o JJ valia. No entanto o Amorim é um treinador com muito mais potencial do que o JJ alguma vez teve. O que o Amorim precisa, para além de alguém que saiba minimamente negociar, é uma pessoa que lhe diga para se deixar de merdas e favoritismos em vez de ter sempre os mesmos 3 ou 4 gajos a lamber-lhe as bolas.
11 Março, 2023 at 12:31
Excelente análise, concordo totalmente.
11 Março, 2023 at 14:02
Tudo dito!
Concordo com tudo!
11 Março, 2023 at 14:07
Nao concordo com a parte de poe todos a remar para o mesml lado. Ja foi assim ja. Ja nao e mais e acho isso por demais evidente.
11 Março, 2023 at 14:38
Eu acho que ele acredita muito nas escolhas dele e acho que os jogadores acreditam ainda muito nele. É veres como a maioria entra em campo. O Talongo, o Fatawu, o Artur etc vão lá para dentro e vão com a crença de que acrescentam. Agora o problema do Amorim é acreditar em gajos que não dão nada, mas isso não parece ser problema para os outros.
11 Março, 2023 at 15:15
Achas? A has que o Artur pensa que conseguira ganhar lugar no 11? Achas que o Israel pensa que aconteca l que acontecer consegue ganhar lugar no 11? Achas que o Chermiti pensa que pode vir a ser regularmente titular? Porque achas que o Mateus e o rodrigo Ribeiro andam completamente desmotivados?
Acahs que o Paulinho pensa que tem que jogar como o caralho para justificar a titularidade? Achas que o trincao pensa que tem que render para poder jogar nk final de semana seguinte? Achas que o Adan pensa que os frangos que deu podem fazer com que perca a titularidade? Achas que o Edwards se preocupa em nao poder desaparecer 30 minutos por jogo?
Quer do lado do que joga, como do lado de quem entra ja todos perceberam como sera ate ao final da epoca e muito provavelmente para a próxima!
Isto a curto medio prazo (ja se sente) faz com que entrem todos no comodismo. Depois ha quem lhe chame bipolaridade!
11 Março, 2023 at 16:34
São perceções diferentes. Por exemplo, o Chermiti se fosse realmente inteligente nunca pensaria que iria fazer mais de 3 jogos no Sporting porque não tem qualidade para tal, e ao contrário do RR que é um conas do caralho, lá anda, porque o treinador lhe pede para dar tudo e ele dá tudo, enquanto o RR para dar tudo é preciso ser lua cheia ou uma merda do género. O Mateus é muito mais difícil de encaixar agora a meio da época, até porque o Mateus defensivamente é praticamente nulo e num meio campo a 2 essa vertente é necessária, mas é chamado ao plantel. O Edwards é aquilo, sempre foi, sempre vai ser. Aliás é o tipo de jogador que muita gente queria, que agora tem mas que já não quer porque quando a coisa não sai não dá nada à equipa. No shit, até o Gelso era assim e muitos mais tivemos.
Eu não acho que o Sporting seja uma equipa comoda, eu acho que o Amorim quer o Sporting a jogar um tipo de jogo, que depois não consegue porque o plantel é de longe o mais fraco dos 3 anos e ainda não tem a capacidade para mudar a coisa a meio. Mesmo que tivesse ia dar merda porque nunca dá certo, são poucos os treinadores que preparam a equipa para jogar de uma maneira e acabam a época a jogar de outra, mas pronto, no FM um gajo mete 4 ou 5 táticas, muda a meio do jogo e aquilo funciona, se calhar o problema é esse.
11 Março, 2023 at 15:44
Sem stress, Fix… O JJ na época de 2015/2016 (há um JJ até ao processo dos 14M e outro depois) fez um trabalho fantástico, a equipa jogava futebol como nunca mais se viu, nem na época em que fomos campeões… via-se que os jogadores acreditam no que lhes era pedido e aí sim, remava TUDO para o mesmo lado de uma forma que eu nunca tinha visto. Treinador, direcção, jogadores, adeptos…. a memória não pode ser curta! Esse campeonato é nosso… a partir daí tudo seria diferente! O plantel dessa altura era melhor? Não sei, é sempre subjectivo mas este Sporting com Matheus Nunes, Pote, Palhinha, sarabia e Porro, hehehehe… não se ficava atrás e se tivessemos um avançado… meu deus um liedson nesta equipa…
O Amorim teve o seu hype no ano em que fomos campeões, um ano atípico para o futebol. Desde então é aquilo que todos temos visto… é um bom comunicador, coisa que JJ não é nunca foi e nunca será mas tem experiência e traquejo no futebol, adquiridos ao longo de muitos anos a treinar clubes de segunda linha, até chegar a Braga foram cerca de 20 anos. Têm personalidades totalmente diferentes, métodos de treino e visões de jogo distintas. Não acho que Amorim seja melhor treinador, poderá vir a ser mas ainda está muito longe disso. Veremos o que irá fazer no futuro. Às vezes dou comigo a pensar que se o Amorim não é apenas um Marco Silva 2.0.
O que o Sporting tinha na altura de JJ que era incomparávelmente melhor do que é agora!? Uma direcção!
11 Março, 2023 at 16:27
Epah eu não gosto que menosprezem a segunda época do Amorim. O Sporting jogava mais à bola, defendia muito bem, e tal como no primeiro ano do JJ não vai mais longe porque há aquele festival de paulada no Dragão. Desde que me conheço Sportinguista que não conheci nenhum treinador com 2 épocas como as primeiras do Amorim. Esta pronto, o gajo tinha um plano, foi o problema dele. Não tinha mais do que o Mateus no meio e ao lado dele ia ser Ugarte ou Morita (cada vez acho mais que os dois nunca seria para jogarem juntos), o Pote ia jogar sempre na frente e com o Pote na frente a bem ou a mal a coisa ia dar. O que o fodeu foi a venda do Mateus e depois em cima do joelho é quase impossível encontrar alguém igual.
O último paragrafo é o que penso também, o Amorim com uma direção à altura ia ter os seus problemas como todos têm, mas fds ia ser muito melhor do que é e ia ter muito mais com que trabalhar. Mas pronto a malta acha que o problema do Sporting é o Amorim, porque pronto o Sporting tem um plantel fraco e não joga um caralho, precisamente porque tem um plantel fraco.
11 Março, 2023 at 16:39
Culpo o Amorim sobretudo pelo mau planeamento desta época, na sua terceira época de clube esta deveria ter sido a mais aprimorada e acabou por acontecer o inverso. É óbvio que o Amorim não tem culpa das saídas de Matheus à última da hora e agora de Porro, sem que as mesmas tenham sido devidamente suprimidas. A maior fatia de responsabilidade óbviamente que tem de ir para quem dirige!
Quanto à sua qualidade como treinador terá de o provar com a consistência dos anos, aquilo que fez até ao momento é ainda muito curto.
11 Março, 2023 at 13:59
https://www.youtube.com/watch?v=U8RPjfB62Xc
Bem, mantenho TUDO o que disse ontem sobre a utilização do Fatawu… com a agravante de que o Amorim diz que sabia da regra.
Acho completamente imbecil a argumentação dele! Não faz sentido, cheira a desculpa, não me convence e, acima de tudo, acho absolutamente inaceitável, quer o que fizeram, quer o discurso que tem aqui!
Não me fodam! Por causa de 5 minutos, onde podia jogar outro jogador qualquer, tira a possibilidade do nosso melhor jogador ajudar o Clube a tentar ser noticia na Europa! Esta merda só faz sentido na cabeça de alguém que nem consigo qualificar!
11 Março, 2023 at 14:02
Amorinho e farinha do mesml saco que todos da estrutura. É claro que nao sabia. É claro que nao poderia dizer qir nao sabia, ja que isso era assumir uma incompetencia sem limites. É claro que ele acha que os adeptos do clube que lhe paga o salario sao todos atrasados mentais!
11 Março, 2023 at 14:12
O Amorim, não sei, o Viana, não sei, mas se para o Varandas ganhar a Youth League ou estar na Final Four é indiferente, epá, o gajo é muito mais imbecil do que eu já achava hoje de manhã…
11 Março, 2023 at 14:17
É evidente que não sabia.
Passa tanto tempo a defender o projecto que agora vê-se obrigado a mentir. Escolhas…
11 Março, 2023 at 14:34
Estamos a falar de 5 minutos, é certo. Mas a partir do momento em que foi convocado poderia sempre jogar, fosse 90 ou 1 minuto. Como não acredito que uma estrutura profissional desconheça as regras, é visto que o jogador já estaria descartado da youth.
11 Março, 2023 at 15:46
Ser opção para jogar a ultima meia hora é uma coisa.
Jogar os 5 minutos finais é outra!
Para mim, não tem nada a ver!
11 Março, 2023 at 14:36
Acho que isso do Fatawu vai depender do que se faz daqui para a frente. Se o Fatawu entrou porque será sempre a primeira opção a sair do banco, aceito que pronto, entrou 5min mas faz parte. Se a gestão do Fatawu vai ser a mesma do que foi até agora aí sim não faz sentido ter tirado o rapaz. Agora se ter entrado 5m contra o Arsenal significa que o Fatawu vai ser mais opção, em vez de jogar 5 joga 15 contra o Boavista e depois faz outros tantos ou mais contra o Arsenal em Londres, eu acho que não haverá problema nenhum.
Quanto à importância da Youth League, é sempre importante ganhar, é mais importante ainda ganhar competições europeias porque isso também ajuda na formação. Agora uma coisa é a importância da Youth League outra coisa é a importância do Fatawu na equipa da Youth League. O Sporting ainda não perdeu na Youth League e o Fatawu só jogou 1 jogo.
Se o Sporting ganhar a Youth League sem o Fatawu nada disto vai importar. SE o Sporting não ganhar a Youth League mas a media de minutos do Fatawu subir nada disto vai importar. Depende sempre do que se vai fazer daqui para a frente.
11 Março, 2023 at 14:13
Então parece que o ex presidente rebentou mais um casamento em 6 mesitos… Hahahaha como é que haveria de conseguir gerir um clube
11 Março, 2023 at 15:45
Mais uma velha alcoviteira à janela.
Vai tratar da tua vida labrega.
11 Março, 2023 at 14:18
O Callai vai ser titular amanhã
11 Março, 2023 at 15:08
O futsal dá na TV?
11 Março, 2023 at 16:16
Sportt TV
11 Março, 2023 at 15:38
Diz o Amorim:
“Na minha cabeça está ser campeão pelo menos uma vez nas próximas 3 épocas”.
“A formação não está lá para ganhar títulos mas para meter jogadores na equipa A”.
Num clube que pouco ganha, estas declarações compreendem-se , face à contestação que ele – Amorim – começou a sentir, mas são cabalmente reveladores da falta de ambição e de exigência que impera no clube.
Ganhar 1 título, significa perder 2, dado o intervalo de 3 anos referido pelo campeão das conferências de imprensa.
Não querer ganhar títulos, nem que seja ao berlinde, num clube que deveria viver de emoção, de vitórias, de títulos, é assumir que “me estou nas tintas para o ADN do clube” ou que “não sei qual é o ADN do clube” ou “sei perfeitamente que não deveria ser este o ADN do clube, mas estou respaldado na minha hierarquia, já que todos pensamos o mesmo”.
Tirem-se deste filme, please.
Nem títulos, nem resultados, nem exibições, nem qualidade, nem emoção, nem alegria, nem união.Resta o quê? O Excel do Mr. Zenha e satisfação patêga da Central e dos papagaios da e na Comunicação Social.
Se passarmos com o Arsenal, mantenho tudo o que aqui vou escrevendo. O clube tem um plantel com jogadores indignos, pela qualidade, de nos representarem, é treinado por alguém que caminha, a passos largos, para o mesmo qualificativo e é dirigido por alguém que ilustra bem o velho Princípio de Peter.
Uma tragédia grega, em “slow motion”, é o que é.
11 Março, 2023 at 15:41
Vejam o jogo de rugby das miúdas e vejam um jogo onde o árbitro explica as faltas quer ao público quer às jogadoras. E ouve-se a comunicação entre os árbitros. Isto é que é justo e claro.
11 Março, 2023 at 15:49
Está a dar onde?