“(…) uma coisa é certa: se por alguma cambalhota do destino conseguirmos ser campeões a jogar sempre no fio da navalha, vamos dizer que foi épico!”
A felicidade é um sítio temporário. Parece que nesta sociedade não podemos ficar muito tempo no mesmo lugar, o da felicidade, porque a rapidez está sempre a pressionar. Dão-nos umas horas para festejar e sentimos a pressão para avançar a todo o gás para o próximo objetivo. Hoje “já” é quarta-feira, mas, para mim, o tempo andou de vagar desde sábado por isso vamos a umas palavras sobre a conquista.
Uma vitória no desporto é normalmente algo coletivo e muito maior do que aqueles(as) que executaram tecnicamente o triunfo. Há pessoas, anónimos, que sentem estes momentos de uma forma tão ou mais forte do que os atletas. Não é uma crítica, é um facto. A dependência emocional é tão real que se cometem loucuras. Eu já fiz algumas e o Renato também.
Se o futebol é-nos imposto diariamente de variadíssimas formas, o voleibol feminino é uma escolha. Uma preferência tão absurda que parece brincadeira. O motivo deu-o o treinador Rui Costa há dois anos, precisamente numa final 4 da taça de Portugal.
Infelizmente não tenho um grande discurso para este bonito serviço como um culminar de uma tão desejada jornada. Por vaidade (e não arrogância) senti-me um pouco parte deste sucesso que muitos ansiavam. Uma vaidade por mim e pelos meus companheiros que insistem em tornar esta rúbrica relevante, com aqueles que alinham em maluqueiras motivacionais, com aqueles o voleibol tornou amigos.
Senti uma emoção forte com esta vitória e uma felicidade que me saia fora do peito. Um dia gostava de entender o motivo, mas hoje não é esse dia.
Uma palavra especial aquele que é o melhor treinador de voleibol em Portugal e nunca se rendeu. Se ele faz isto com poucos recursos, imagem se lhe dessem um orçamento igual aos outros.
A felicidade é um sítio temporário, mas eu vou continuar por aqui só mais um bocadinho.
O Sporting CP sou eu e os meus amigos.
Saudações Leoninas a todos.
GANHÁMOS, CARALHO!!!
*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.
15 Março, 2023 at 8:10
Bom dia Adrien S., é nossa!
Agora, segue-se a nossa besta negra.
15 Março, 2023 at 9:02
Foi épico????… Quo Vadis Sporting… Sportinguistas a gozar com o Sporting….
O Sporting é um clubzeco de merda e ganhar UM título naquela modalidade, algo nunca conseguido, é óbvio que é épico… para os adeptos do sportingzinho…
Ia jurar que quando em 2018 fomos CAMPEÕES EM MASCULINOS depois de quase 30 anos sem secção não me recordo de ver tanta baba num texto nem o termo ÉPICO ser utilizado…
… Vai pro Marquês festejar já que foi um conquista épica… alguma noção fazia-te jeito… mas já sabemos o partido que tomaste em 2018 sportin GADO
Parabéns às meninas…
15 Março, 2023 at 9:17
Menos Ayres, sff.
Eu tb não gosto do Varandas … mas daí a desancar em todos os adeptos que vibram com uma vitória de uma qq equipa do Sporting vai uma grande distância. Temos orgulho em ser um clube eclético e depois criticamos um adepto que vibra com uma conquista de uma modalidade?!? WTF??? Onde está a lógica?
O Sporting está primeiro, os seus sócios e adeptos logo a seguir e depois atletas, funcionários e dirigentes. É legítimo e natural não gostarmos deste ou daquele, mas quando a falta de respeito sobe ao nível de picardias entre adeptos por causa duma vitória não sobra muitos mais tiros nos pés para darmos.
Um conselho: reflectir antes de escrever ou falar, ajuda!
Saudações Leoninas e venham daí mais vitórias no vólei, basket, futsal, atletismo, etc, etc.
15 Março, 2023 at 9:42
Foda-se, Ayres, tu quando não tomas os comprimidos ficas impossível (de ler)…
Tanta frustração numa pessoa só!
A tua vida deve ser um sucesso! 🙁
15 Março, 2023 at 9:43
não sei se tiveste algum problema logo de manhã, mas o teu comentário é completamente despropositado. Por certo não prestas atenção ao que o Adrien escreve, há anos, por certo não percebeste que o título do texto entronca no início do mesmo, com uma frase resultante de um comentário feito há umas semanas, numa das crónicas do “bonito serviço”
o resto nem vale a pena comentar
15 Março, 2023 at 10:26
Não acordou mal disposto… Tem é um atraso cognitivo.
15 Março, 2023 at 11:24
Menos. Andamos sempre nisto. Ofensas e mais ofensas.
15 Março, 2023 at 12:42
Para quem é sniper, falhaste o tiro! Podes-te juntar ao outro….
15 Março, 2023 at 15:26
Por acaso, acho que não falhei. A resposta ao meu comentário é sinal de foi em cheio. Chamar os outros de débeis mentais é feio. Ainda bem que o meu amigo é um adiantado mental. Adiante.
15 Março, 2023 at 19:17
… olha desculpem a insensibilidade… mas para o ‘meu’ Sporting qualquer vitória em território de Portugal e a lutar por competições internas nunca será ‘épico’… para mim esse termo serve para um Aves ao ganhar a Taça de Portugal… Sporting ‘épico’ dou o exemplo da equipa de Hóquei em Patins que 3 anos depois de chegar à 1ª divisão nacional foi à Catedral do Hóquei ganhar UM TÍTULO INTERNACIONAL ganhando na Final4 a DUAS equipas espanholas…
… eu não quero desmerecer o mérito… mas ou o Sporting é um grande, ou então não é, e aí então vocês têm toda a razão em adjectivar de épico o facto de se ganhar um Título Nacional….
15 Março, 2023 at 21:20
ai, ai, ai essas indignações selectivas….
15 Março, 2023 at 9:05
Parabéns Adrien!
Concordo: acho que esta conquista é tb um bocadinho tua e que sem dúvida mereces sentir-te por muito tempo nesse sítio temporário.
15 Março, 2023 at 9:16
Grande vitória que também é tua Adrien.
Na sexta sofri a ver o jogo, no sábado com bilhete comprado deste dezembro para um espetáculo fui tentando espreitar no telemovel o resultado e acabei a “assistir” aos pontos finais na Tasca.
O grupo de trabalho merece ser feliz e todo o nosso apoio e reconhecimento, com esta vitória não haverá a tentação de meter em causa o Mister e só espero que abram os cordões à bolsa para que se possa lutar com os mesmos meios que as equipas adversárias na luta pelo titulo.
15 Março, 2023 at 9:18
“jmfs1947
12 Março, 2023 at 0:07
Parabéns, Adrien, por esta grande, grande vitória. As nossas Leoas merecem muito, você também.
Já o disse no Volei Feminino do SCP: a felicidade é algo de subjectivo mas estou feliz.
SL”
Caro Adrien,
Este foi o meu comentário na sua última rubrica e reitero-o agora.
E sim, foi épico.
Mais uma vez, e queria que não fosse a última como, por certo perceberá… vim a este espaço por si e pelo Voleibol Feminino do Sporting Clube de Portugal.
Abraço.
15 Março, 2023 at 9:23
Apenas mais um apontamento:
Uma agradável surpresa as prestações da Fernanda e da Martinelli. Falar das outras jogadoras, do seu valor e da sua garra, seria repetitivo.
15 Março, 2023 at 9:29
Maravilha!!!
15 Março, 2023 at 9:41
Apenas digo que as nossas Leoas já mereciam ser felizes.
São da raça que nunca se vergará, que nunca baixará os braços mesmo que as odds digam o contrário!
Não vou estragar a alegria deste post a falar de meios e investimento. Assunto para outro dia, talvez quando fizermos o balanço da época desportiva e tivermos os “números” do Clube.
Obrigado, Adrien S.
SL
15 Março, 2023 at 9:43
Muito bem! Parabéns!
15 Março, 2023 at 9:48
Adrien, os meus parabéns…obviamente para a equipa feminina, mas tb para ti.
Podemos estar mais ou menos de acordo com certas pessoas, direções que estão á frente do clube, mas isso nunca pode significar o fim do nosso apoio entrega ao clube e a uma modalidade (no teu caso).És claramente um excelente exemplo de toda essa dedição e de fervor sportinguista.
15 Março, 2023 at 9:49
Esta equipa sempre teve alma, desde a 3ª divisão… Sempre souberam superar-se, mesmo quando não ganhavam…
Este ponto final é qualquer coisa – a quantidade de vezes que já vi isto!!! – e a reação das jogadoras, os pulos, os abraços, a corrida da Dani, a explosão de alegria, é contagiante e deixo sempre cair uma lágrima!
Gosto muito deste treinador e desta equipa – por exemplo, muito mais do que tenho gostado da parte masculina! Já mereciam esta alegria e também merecem serem campeões nacionais. Esperemos que consigam!
Um abraço ao Adrien S. pelo acompanhamento que faz da modalidade e pelos textos fantásticos que nos serve. Também merece o sucesso desta equipa! 😉
SL
15 Março, 2023 at 10:26
Para quem acompanha esta equipa desde a 3ª divisão, há um sentimento de quase pertença ao grupo. Deveria ser assim com todas as modalidades mas confesso que com outras, no meu caso, não acontece o mesmo.
E isso é mérito das jogadoras, treinador, equipa técnica que dão tudo pela modalidade.
Para mim são a equipa mais entusiasmante do Sporting!
15 Março, 2023 at 15:16
São! Concordo com o que dizes!
O FF também era assim mas perdeu-se…
15 Março, 2023 at 10:16
Que emoção !
Surge sempre uma quantidade de pó no ar quando vejo o video….
Parabéns a toda a secção e um abraço ao seu apoiante nº 1 !
15 Março, 2023 at 10:24
Esta equipa já merecia ser feliz há muito tempo. Parabéns a todas e a todos!
15 Março, 2023 at 11:29
Nem devemos fazer disto a Champions, nem devemos desvalorizar. Tudo tem o seu lugar. Num clube como o nosso, ganhar deve ser o nosso “mantra”, e ganhar dentro das regras já agora, em todas as modalidades. Devemos celebrar esta vitória, este título, esta equipa – claro que sim! Mas, ao mesmo tempo, perceber que tal não contraria a gritante falta de visão de quem nos dirige, em termos de desporto feminino (ia escrever, transversalmente, o que, infelizmente, me parecer ser verdade). O que todos ganhávamos era em sermos mais educados, menos violentos, alimentando esta batalha campal permanente. Vir aqui e, em pleno 2023, ver ofensas que metem orientação sexual, racismo, deficiência, ao barulho é simplesmente uma vergonha que a todos deveria envergonhar. É isto que ensinamos aos nossos filhos? É este o país que queremos? Detesto o Varandas, como todos sabem, mas nunca o ofenderei no plano pessoal. Há linhas vermelhas.
15 Março, 2023 at 13:25
Obrigado Adrien. Estava a trabalhar, e dei por mim a acompanhar a evolução do resultado. Honestamente, creio que era coisa que não o faria, não me tivesse um dia cruzado com as tuas “crónicas”. És um caso claro do que pode um Sportinguista fazer pelo seu clube, e não do que o Clube pode fazer por si.
15 Março, 2023 at 21:12
Fantástico!
15 Março, 2023 at 21:22
Já havisam ganho uma Revelaçāo, pelo menos, mas esta é uma conquista nacional. Parabéns, todos os Sporinguistas vos vêem como Leoas.
15 Março, 2023 at 21:22
Brilhante vitória! Fantástico trabalho de toda a equipa e staff! Fantástico trabalho teu Adrien a acompanhar e a fazer-nos vibrar com a campanha desta equipa desde o seu primeiro serviço.
O meu sincero e profundo agradecimento!
15 Março, 2023 at 23:24
grandes palavras agora na Sporting Tv
16 Março, 2023 at 20:06
é·pi·co
adjectivo
1. Da epopeia ou a ela relativo; próprio da epopeia.
2. Alto, levantado, sublime.
“épico”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Foi épico sim Ayres, de todos os significados da palavra apenas um te dá razão parcial o “sublime” de facto não podemos considerar “sublime” o SCP ganhar um titulo Nacional e aí tens toda a razão, mas apenas e só se considerares de forma isolada o Titulo em si, porque se levares em linha de conta outras coisas, como por exemplo a forma como foi conquistado desde a sequencia da alternância do marcador até á diferença de meios que as equipas têm em relação uma á outra até o “sublime” faz algum sentido, parcial pelo menos…
Porque uma “epopeia” é o percurso desta equipa desde a segunda divisão, continua com a perda das 3 melhores jogadoras e finaliza a lutar contra uma equipa com mais do dobro do orçamento, elas começam por ganhar depois dá-se a reviravolta e elas ainda conseguiram ir buscar forças aos antigos Deuses Gregos para voltarem a dar a volta e vencer, até Homero concordaria com isto
“Alto” foi o que elas fizeram levantaram bem alto o nome do SCP
“Levantado” no sentido em que se ergue sobre os demais, mais uma vez elas fizeram-no
Dizer que foi épico é menorizar o SCP? Não, não é!!! Chamar a este feito épico é falta de exigência ou ambição? Só se alguém achar que o “trabalho” já está feito, não está, queremos ganhar o próximo título também e o outro e o outro…
Portanto miúdas e staff, Parabéns por este feito épico, festejem que merecem, mas a seguir há mais para conquistar, porque isto é o SCP e esta conquista não encerra o horizonte da ambição do Sporting…
E Adrien S. parabéns para ti também mereces tanto como elas!!!
SL e vamos ao próximo…
17 Março, 2023 at 16:34
Grande vitória!!
festa que fiz levou a minha mulher a perguntar: isto nao é voleibol e de mulheres? A resposta foi obvia e surgiu rápida: não, é o SPORTING!!!
e continuei a festejar com os 3 filhotes!!! 🙂
Parabéns, SCP!!!