É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Juventus
20h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de primavera a cheirar a verão, lotação esgotada (se vires que não vais e tens bilhete, passa a alguém que queira e possa ir), numa partida que os Sportinguistas merecem que seja um bálsamo para a alma e mais uma colherada que alimenta os sonhos. Que eles corram até não sentir as pernas, que nós cantemos até não ter voz! (e quem conseguir pensar em algo mais que não seja no jogo…)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A Juventus não sabe como ganhou o jogo da primeira mão, mas ganhou e vem a Alvalade com um 1-0 bem do agrado de uma equipa que sabe e gosta de defender, sempre em busca de um erro do adversário. No fim de semana voltaram a perder, com o Sassuolo (1-0), numa partida onde a velha senhora aproveitou para rodar e gerir o esforço de vários jogadores, o que pode indiciar que se estão nas tintas para o campeonato e com todo o foco na Liga Europa. O 3-5-2 poderá ser várias vezes um 5-3-1-1, com Di Maria a baixar para mais perto dos médios e Vlahovic a ficar sozinho lá na frente. Nesse aspecto, o raio do jogo contra o Arouca pode ter sido um bom ensaio para o que nos espera esta noite (com as devidas diferenças no nível dos protagonistas, obviamente).
Este homem é um Mister!
Tudo o que desejo é que, quando for para a caminha, o mister Allegri vista o pijama em modo mister Tristti (momento batanete do dia).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não vou repetir o que escrevi no Bloco da primeira mão, até porque, hoje, gosto mais do gajo que mais me enerva no nosso plantel do que do maior craque da equipa transalpina!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«O próximo jogo será na nossa casa e eles ainda não sabem o que isso significa». Ruben, a táctica para hoje é colocar em prática as palavras do Morita. Isso, e meter na baliza um décimo dos golos que ficaram por marcar contra a Juve e contra o Arouca. Eu não quero que a nossa época termine hoje, em termos de sonhos e de felicidade, e, sim, acredito em vocês! Vamos, caray! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Juventus – 1
20 Abril, 2023 at 22:49
Liedson tem 172 golos marcados pelo Sporting, vai pá puta que te pariu oh Amorim
20 Abril, 2023 at 23:27
Mas não foi campeão no Sporting. Não precisamos de avançado…
21 Abril, 2023 at 8:38
Claro que não! COATES RESOLVE!
20 Abril, 2023 at 22:50
Vamos ser racionais…
O Amorim nao sai.
O Varandas não o despede.
Ninguém vem cá buscá-lo. E muito menos pagam a cláusula de rescisão.
Portanto, em 23/24, é o Amorim que será o treinador.
Na Liga Europa, perdemos logo os 27M€ de entrada na CL, e perdemos mais 10 a 15 M€ da competição.
São, cerca de 40M€ que se perdem, para tentar uns trocos na EL. Tem a “vantagem” de se cairmos para a Conference League sermos um dos grandes candidatos a ganhar a competição – pobre esmola.
Portanto, vamos ter o Amorim.
Vamos precisar vender cerca de 50M€ em jogadores, ou mais.
É preciso 3 ou 4 reforços daqueles de entrar de caras no 11.
Um lateral direito.
Um bom oito.
Um bom extremo.
Um bom 9.
Depois, é preciso substituir, com esta qualidade, quem sair – provavelmente 2 jogadores.
É preciso limpar o plantel de algum entulho que lá anda. Vai ser complicado receber o valor que se pagou por Arthur ou Sotiris, por exemplo.
Não estou a ver o clube com capacidade para esta revolução que é preciso.
Vai ser um verão complicado, e acho que o Amorim vai exigir bem mais à direcção porque já percebeu que não é agradável estar sempre a ser questionado e pressionado quando os resultados são maus.
20 Abril, 2023 at 22:54
Mas que Liga Europa que quê.
Ao que cantas aqui todos os dias ainda não te apercebeste que vamos directos à Conference?
Jogar na 3a divisão europeia e apanhar no pelo de Lazk Linx e afins.
20 Abril, 2023 at 23:04
Vamos à liga europa
Caso a final da taça seja Porto vs Braga e estes se qualifiquem para a champions, a vaga da liga europa passa para o quarto lugar
Penso que é assim
20 Abril, 2023 at 23:13
Não pá. A liga Europa está garantida.
20 Abril, 2023 at 23:12
Só dizes merda…
21 Abril, 2023 at 8:22
Vamos à Liga Europa, mas a uma pré-eliminatória (ou ao play-off), certo? Sendo o Sporting, com este treinador e este plantel, nunca se sabe, pode ser que ainda apanhemos um LASK e acabemos na Liga Conferência…
Como diz o Amorinho, esse génio e pop-star das CIs, ninguém pode garantir se entramos na fase de grupos da Liga Europa ou não…
Pré-eliminatórias por pré-eliminatórias, devíamos ir à da Champions, mas isso foi perdido quando empatámos aquele jogo em atraso em Barcelos (não foi com o Arouca, isso só confirmou que não vamos lá). Toda a incompetência somada no clube (direcção, Viana, Amorim, jogadores) acabou nisto. Agora é lidar!
20 Abril, 2023 at 22:50
Porra, Amorim tem razão, Derley, Liedson e Slimani nunca foram campeões no Sporting!
Liedson foi Campeão no Porto mas jogava a médio…
20 Abril, 2023 at 22:59
Derlei ganhou o campeonato, a champions e a taça uefa mas era defesa direito
21 Abril, 2023 at 8:29
Esse artolas devia ser questionado em relação ao Acosta e Jardel, por exemplo.
Depois, é claro que nenhum jornalista (ainda por cima sendo a grande maioria desses jornalistas “desportivos” lampiões) lhe ia perguntar se ele entendia pq motivo o Slimani não foi campeão em 2015/2016, ou até mesmo o Liedson na época em que perdemos o campeonato por 1 ou 2 pontos e tivemos a célebre derrota em casa com o Paços Ferreira com o golo do Ronny com a mão… esses dois não foram campeões 1 vez, pelo menos, porque o sistema que o Amorim bem conhece como jogador e treinador, não deixou. Mas admitir isto era admitir que todos eles ganham a vida num futebol podre e viciado, não interessa.
Mas bastava contrapor os casos de Jardel e Acosta, ou Derlei e mesmo o Liedson no FC Porto (neste caso para evidenciar que o clube favorecido pelo sistema tem sempre mais chances de ganhar, mas que também conta a equipa toda, não só 1 jogador).
É que há também um ponto nisto tudo que acho que joga contra a suposta inteligência do Amorim: como é que um treinador tem este tipo de argumentação sendo o futebol um jogo de equipa? Então o Sporting não foi campeão por causa apenas do Liedson? A pergunta não era pq motivo o Sporting falhou tudo na época por não ter um goleador, ou alternativas ao Paulinho, era se com um goleador não poderia ter feito melhor e ter, por exemplo, passado esta eliminatória. E o génio Amormim, como sempre, fugiu à questão. Mas ainda há quem defenda este tipo. A sério que não entendo, começa a parecer devoção, algo entre o místico e o religioso, talvez vejamos a criação de uma nova seita em Portuga, dos adoradores do mago Amorinho!
Sou e serei sempre sócio do Sporting, quanto ao resto: #VarandasOut!, #AmorimOut, ponham-se todos a andar e deixem o Sporting para quem sabe. Porque estes já mostraram (uns a dirigir, outro a treinar) que sabem muito pouco.
20 Abril, 2023 at 22:51
O Amendoim depois desta conferência pode ir pó caralhinho que o foda.
6 milhões para esta miséria e no fim ainda ter de ouvir esta merda?
Pó caralho mas para ontem merdoso!
20 Abril, 2023 at 22:51
Bem se o Slimani não factura se não tinha sido vendido para o Leicester. Foi só lá passar férias. Gostaria de ver Paulinho a ser vendido pelas mesmas condições.
20 Abril, 2023 at 22:52
Fui o primeiro a mandar o rabolho, porque ele nāo vai sozinho. O que eu li por aqui. E para o Bananas, nada?
20 Abril, 2023 at 22:53
Agradeço pelas metas atingidas excepto campeonato por derrotas . Se calhar temos um avançado invisível.
20 Abril, 2023 at 22:54
Abutres! Bando de abutres!
20 Abril, 2023 at 23:41
Abutres o c@ralho que eles começaram a assaltar o clube quando havia dinheiro.
Agora é que já começa a torcer o rabo da porca.
Portanto os filhos da put@ que lá estão não podem ser apelidados de abutres, tudo menos isso…
Pode ser que apareça um abutre doido, drogado, casaco de cabedal e conta no Facebook para sugar o ar (só se for isso) que ainda lá haverá…
20 Abril, 2023 at 22:56
Só mais uma.
Houve aqui um sportinguista que disse e bem, cada vez a qualidade da equipa ou dos jogadores, (foi mais ou menos assim), cada vez é mais fraca.
E eu respondo, e cada vez irá ser pior, têm-se vendido os melhores e recebido fracos jogadores que não vingam noutros lados.
Para satisfazer quem ?
21 Abril, 2023 at 8:44
Quem será???? Compras e vendas dão comissões! Putos da nossa academia NÃO!
20 Abril, 2023 at 22:56
Chermiti-Xau
Esgaio-Xau
Trincao-Xau
Arthur-Xau
Paulinho-Xau
Treinador-Xau
Direção-Xau
Fazendo isto teremos um clube tão grande como os maiores da Europa.
20 Abril, 2023 at 23:02
Neto-xau
St Juste- no estaleiro
Sotiris-xau
Rochinha-xau
Braganca-não sabemos como vai regressar
Adan, Coates – um ano mais velhos
Mas estamos a preparar o futuro!!
20 Abril, 2023 at 23:06
O nosso balneário está uma lixeira completa!!
20 Abril, 2023 at 23:04
Abrimos uma empresa de detergentes ou uma filial do clube na China?
20 Abril, 2023 at 23:12
Vamos mandar o Paulinho para a filial chinesa, talvez o consigamos despachar para lá.
Esse gajo é uma âncora!
20 Abril, 2023 at 22:57
Òòòh que caralho !
O Liedson foi campeão numa equipa que pensava, pensa e vai pensar em meter golos.
Seja de que maneira for.
Fodasse que estupidez do caralho.
O Sliamni não foi campeão.
Mas puxa lá do registro de golos e compara com o 23m.
E basta os minutinhos da época passada depoos compara com os minutões do gajo que vale 23m.
É que fodasse.
Já agora, o Sarabia foi campeão?
Compara com o Trincão.
…
20 Abril, 2023 at 23:00
Que declarações foram essas do RAmorim.
Acabei de ouvir.
Ora bem, ele elogia a Liedson e Derlei, “dos melhores avançados que vi em Portugal”
Fala E BEM que resumir este falhanço da época por não haver um avançado, não faz qualquer sentido.
Então foi só por não ter mais um avançado que a defesa lá atrás dava casas, que o Adán não errava e por ai vai.
O problema do Sporting é coletivo, resumir isso a jogador X ou Y, não faz qualquer sentido.
Fez falta mais um ponta de lança?
Claro.
Resolvia os problemas todos este ano?
Não.
Que indignação é esta?
Não faltou qualquer respeito ao Sporting, muito menos aos jogadores citados.
Fatos são estes, já tivemos grandes avançados e péssimas equipas por trás.
O Paulinho e o TT, nem 50% do Liedson e foram campeões pelo Sporting, com um coletivo fortíssimo por trás, montado por este treinador.
Agora cabe ao RA melhorar e limpar este plantel, não pode repetir uma época igual a esta, nem sequer parecida.
Nem ao Natal chega…sequer.
20 Abril, 2023 at 23:06
Alias nem resolve ir só buscar um avançado no Verão.
Defesa Direito, médio defensivo e ponta de lança, são necessários para o equilíbrio do plantel.
Mais abaixo Guarda redes, Defesa Esquerdo…
E mais até ao final desta época, dar minutos aos miúdos da formação e aos menos rodados do plantel, como por exemplo o Talongo.
É necessário fazer algo parecido como foi feito no primeiro ano.
A próxima época, começa a jogar-se no próximo jogo.
Próprio Rodrigo Ribeiro, Essugo, M. Fernandes, acabando a Youth League, podem ser opções no plantel A até ao final da época.
20 Abril, 2023 at 23:22
É isso. Para o ano e que vai ser…
20 Abril, 2023 at 23:41
concordo Stalley, o mal está feito, não há nada a fazer, todos têm culpa… mas continuo a achar que temos a melhor base para atacar qualquer competição no futuro, treinador incluído. É reformular o plantel, sobretudo na frente e nas laterais. SL
20 Abril, 2023 at 23:44
O treinador vai ter corrigir os erros, também.
Ou rema tudo para o mesmo lado, com em 2020 e 2021, ou para o ano, é eleições e o RA segue a sua vida em outro lado.
Vamos ver, o que é certo, é que o plantel precisa de ser reformulado.
20 Abril, 2023 at 23:48
Eleições, palavra mágica. Mas só se houver Candidatos em vez de fantoches.
20 Abril, 2023 at 23:46
“A próxima época, começa a jogar-se no próximo jogo.” Stalley…. A sério pá, esperavas mais uns dias, assim não dá para aguentar, leio o que escreves muitas vezes mas futurologia positivista assim é demasiado
20 Abril, 2023 at 23:51
Em que momento o meu comentário é positivo ou o pensamento é positivo?
20 Abril, 2023 at 23:09
Sta(lley) tudo bem!
Pro ano e que é
20 Abril, 2023 at 23:11
Claro que a culpa é do sonsinho. O Coates falhou aquela bola mas se lá estivesse um Ponta de lança, a probabilidade disso acontecer era muito menor, tal como em muitos outros jogos. Foi ele que pediu o senhor 23M e foi ele que preferiu um puto de 19 anos para central quando podia gastar os 10M num avançado de jeito (basta ver quanto custaram os avançados do Porto por exemplo).
Ele tem razão. a culpa não é do Paulinho e do chemiti por serem uns cepos…é dele por não aceitar que uma equipa com avançados tem maior probabilidades de ganhar… E mesmo quando ganha, o futebol praticado é tão mas tão fraquinho que as pessoas já nem tem vontade de ver para além de um certo masoquismo disfarçado de paixão pelo clube…Mal de um clube como o Sporting se não consegue um treinador melhor que este merdas por 6M / ano!?!
20 Abril, 2023 at 23:37
Eu chamo a isto que Amorim fez na CI pós-jogo desonestidade intelectual.
Tentar relacionar o facto de o Sporting não ter conquistado campeonatos antes apesar de ter tido grandes avançados, para justificar a sua teimosia em não ter pontas de lança, é de quem pensa que está a falar para burros. E se calhar está…
20 Abril, 2023 at 23:42
O que?
Ele não justifica nada.
Ele diz e bem que os problemas do Sporting atual, não se resumem a avançados.
No passado tivemos grandes avançados e mesmo assim não fomos campeões.
Foste campeão com Paulinho e TT, porque o coletivo era fortíssimo e tinhas 2 ou 3 jogadores indiscutíveis que nesse ano fizeram muita diferença, Coates, Nuno Mendes e principalmente Pote.
Imaginar que os problemas do Sporting se resume a um gajo que marque golos, sim é ser burro.
Espero que no Verão não se pense assim, á 3 ou 4 posições carenciadas no plantel.
20 Abril, 2023 at 23:53
Então mas se o treinador é o mesmo … 80 % do plantel é o mesmo …
E cada vez jogas pior …
De quem é a culpa?!?
Há já sei … Dos ‘pés descalços’, dos adeptos, da Juve Leo, do Directivo XXI, do sol, da lua … Ou será antes do bôda?!?
20 Abril, 2023 at 23:59
Nos últimos 2 anos perdeste, Nuno Mendes, Porro, Palhinha, João Mário, Matheus Nunes, basicamente a base da equipa…
A venda do Nunes, foi horrível, pelo timing e por não termos substituto á altura.
A culpa é de quem?
Do treinador e jogadores.
A culpa foi de quem, quando fomos campeões e outros feitos?
Do treinador e jogadores.
21 Abril, 2023 at 0:04
Epa, não brinques comigo …
Eu até percebo que sejas um “amorinho lover” … Mas, tal como no tempo da TROIKA, em que nos impingiram uma solução única, como o único caminho possivel … Também nesta situação existem e existirão inúmeras outras soluções …
Pareces os putos no recreio da primária … Quem diz primeiro é que é … Eu digo alhos e tu bogalhos … Pescadinha de rabo na boca … E, nunca se chega a lado nenhum …
21 Abril, 2023 at 0:12
A que lado queres chegar?
Despedir o treinador?
Fizemos exatamente isso, nos últimos 20 anos?
O que ganhamos com isso? Nada.
Meu lado, é o seguinte, próxima época com este treinador.
Porque acredito na sua qualidade (já a mostrou) e merece fazer a 4º época.
Nem faz sentido para mim, estar aqui a falar de estabilidade e continuidade e vir para aqui pedir a cabeça do treinador.
21 Abril, 2023 at 0:15
E se ele teimar que não quer mais nenhum PL, vais aceitar mais uma época assim?
21 Abril, 2023 at 0:18
Não não fizeste nada disso nos últimos 20 anos …
Quantas vezes tiveste um treinador por 3 anos ou mais seguidos?!?
2 ou 3 x se tanto …
Portanto, despedir este CHULO é apenas a excepção e não a regra como tu queres insinuar … E mais, quem te diz a ti ou a mim que correndo com este aprendiz de treinador não ficas melhor?!?
21 Abril, 2023 at 0:23
Xupa…
foda-se e então o que é ganhaste com tanto despedimento de treinadores?
Vais repetir o mesmo com este? É esse o plano?
Demoniac
Ele vai ter que arranjar soluções, é o treinador.
É preciso 3 ou 4 reforços á cabeça, entre deles um ponta de lança.
Depois disso montar um coletivo de novo forte.
SE não o conseguir, vai acabar por sair e quando sair, esta estrutura cai, não estou a ver um treinador a vir para este cenário.
21 Abril, 2023 at 0:28
Isso era a época passada …
Esses reforços que referes eram para ter vindo era a época passada …
Mas já não tens memória do que aqui foi dito de Junho a Agosto de 2022?!?
Não consegues ou não queres ver que este aprendiz não serve para o SCP … Ok, isso é um problema teu, tudo o resto são balelas …
21 Abril, 2023 at 0:32
Mas é aí que eu queria chegar. Nos últimos tempos ele vinha a dar sinais de que estava enganado, e que de facto precisava de um PL. Nesta CI, ele dá sinais completamente contrários. Não me admirava nada dele fazer finca pé para manter apenas o Paulinho e o chermiti e não vir mais ninguém para PL.
A “estrutura” só se tem protegido, só aparece nas vitórias. Vai aguentar até as próximas eleições, a não ser que haja um descalabro no campeonato.
21 Abril, 2023 at 0:32
O que não serviu ao Sporting foi á primeira grande contrariedade, despedir do treinador.
E aqui falamos de alguém que já mostrou muita qualidade, nas primeiras duas épocas.
E não são balelas, são fatos.
20 Abril, 2023 at 23:57
Podes chamar do que quiseres, resposta, desabafo, desculpa esfarrapada, mas a uma pergunta clara do jornalista quando a falta de eficácia deste Sporting e não termos um avançado, Amorim preferiu mencionar épocas e circunstâncias incomparáveis para JUSTIFICAR a sua ideia de que não é pela ausÊncia de ponta de lança que não ganha os jogos.
Mas depois também diz que não sabe o que passa que até o Coates treina para marcar golos e nos jogos não acerta na baliza. Cenas…
21 Abril, 2023 at 0:07
Não tu e outros por aqui é que estão fazer uma declaração normal e correta, algo contra o Sporting e até imagine-se faltar ao respeito a jogador X ou Y.
Ele pegou nesses dois exemplos, para mostrar e BEM, que o futebol de uma equipa/campeonatos ganhos, não se resume a um avançado marcar golos.
Ajuda claro?
Mas o que faltou este ano foi muito mais que um avançado, é um conjunto de fatores/qualidade que vão ter que chegar no Verão.
21 Abril, 2023 at 0:21
Então e de quem é a culpa quando é o COLECTIVO que falha de forma sistemática?!?!
É só dos jogadores?!?!
Ainda por cima joga sempre com a mesma táctica e quase com os mesmos 11 …?!? Como tal deviam ter as rotinas de jogo mais do que sistematizadas … Mas, não é isso que verificamos na práctica …
Não consegues perceber as incoerências do que referes???
21 Abril, 2023 at 0:26
Ainda no capitulo da culpa?
foda-se
Mas claro que é do treinador e jogadores, da mesma maneira que QUANDO CORREU BEM, ele foi elogiado em conjunto com os jogadores.
Que incoerências?
Tu só falas em culpas, dá para os dois lados.
O que eu sei, é que os ganhos com ele, são muito maiores, do que uma época péssima igual a esta.
E isto são FATOS, tu gostando ou não, nem sou eu que inventei o que ele conquistou no Sporting.
21 Abril, 2023 at 0:33
Eu quero lá saber do que ele ganhou no SCP …
Eu não vivo no passado … Eu vivo no presente e a projectar o futuro …
E no presente, e passado recente, eu vejo um clube a definhar, um plantel cada vez menos valioso e um futuro cada vez menos colorido …
Contudo vejo este pavão a ganhar cada vez mais e a não apresentar rendimento nenhum …
Mas então o que é o SCP?!? Uma estância de férias?!? Uma plataforma comercial, tipo um entreposto de jogadores?!? Ou antes um clube profissional de futebol que tem por objectivos conquistar títulos???
21 Abril, 2023 at 0:35
Teremos a oportunidade mais a frente de comentar o que correu bem e mal, e quais as responsabilidades de Amorim nesta época medíocre.
Faltam 6 jogos para ganhar!
21 Abril, 2023 at 0:39
JHC.
Que 6 jogos?
Não é preciso de acabar a época, alias é bom que se comece já a preparar nestes 6 jogos.
Dar tempo a jogadores da formação, menos utilizados etc.
Pelo menos era o que eu faria e acho que faz sentido.
21 Abril, 2023 at 0:43
Ainda não atirei a toalha ao chão, mas sim, nos jogos que falta testaria os menos utilizados e começaria a preparar as dispensas e os jogadores a manter na próxima época…
21 Abril, 2023 at 0:32
Eu não disse que ele faltou ao respeito aos jogadores.
A questão colocada tinha a ver com a falta de golos apesar das muitas oportunidades ciadas esta época.
És inteligente para perceber que numa equipa que cria dezenas de oportunidades e não tem ninguém em campo que as transforme em golo, o que falta é esse gajo!
Da mesma forma que tenho a certeza que não acreditas seriamente que os milagres de 2021 com Coates a salvar o Sporting nos finais dos jogos seriam a solução de recurso desta época para a falta de ponta-de-lanças. Isso nem nos distritais…
20 Abril, 2023 at 23:42
Completamente de acordo JHC, do msid desonesto que há.. Rasteiro mesmo
20 Abril, 2023 at 23:45
Mas eu pergunto.
O que é que RA fez diferente do que aqueles que cá estiveram, antes dele e que só ganharam um campeonato de 18 em 18 anos? Ele só ganhou um até agora também.
Quando ganhar outro e se for brevemente, então aí poderá dizer qualquer coisa, mas NUNCA comparar o incomparável, Liedson ou Slimani a Paulinho, até o futebol se envergonha.
20 Abril, 2023 at 23:53
Ele NUNCA comparou o Liedson, Derlei, Slimani com o Paulinho e TT.
20 Abril, 2023 at 23:59
Não, ele comparou épocas e circunstâncias incomparáveis.
21 Abril, 2023 at 1:26
Exacto!
Um tiro na lua quando se fala da Terra…
20 Abril, 2023 at 23:10
Não adianta mesmo dizer mais nada.
Quem acredita nestes gajos ou é burro ou é estúpido.
Não há alternativas.
Um gajo que só mexe aos 80 min a precisar de ganhar, com gajos em campo em claro deficit de desempenho e zero acção no jogo é tudo menos treinador de equipa grande.
Leva gajos para o banco só mesmo para aquecer.
Eu se fosse ao Fatawu mandava mesmo o Amorim levar no cu.
20 Abril, 2023 at 23:11
Nem vou ouvir o que o estúpido disse na CI.
O gajo faz dos sportinguistas palhaços…
E pior é que há muitos que gostam….
20 Abril, 2023 at 23:14
Ah e tal tem mais uma época para provar que aprendeu….
BURROOOSSSS!!!!
20 Abril, 2023 at 23:13
Fica mal, mas mesmo mal, ao RA, depois de ser eliminado, vir comparar um PdL quem nem jogou nestes dois jogos, vir compará-lo a duas referências do passado do Sporting, uma delas nem sequer teve qualquer desaguizado com RA.
Tenho para mim, que RA, está neste momento completamente desorientado, Liedson, nunca lhe fez mal algum, nem sequer tem falado lá longe sobre o momento do Sporting actual.
O problema de jogo do Sporting é controlar jogos na forma de jogar e não resolver os jogos com finalizações do jogo que produz, e para isso, á que marcar golos, que não se faz.
Liedson, Slimani marcaram pela positiva a história do Sporting, mesmo não ganhando campeonatos, Paulinho marca pela negativa a história do Sporting ganhando só um campeonato.
Mas não falou nem comparou com o Acosta que também ganhou um campeonato.
RA, precisa de serenar as idéias.
20 Abril, 2023 at 23:26
Iamos perdendo o campeonato quando o paulinho começou a jogar.
20 Abril, 2023 at 23:29
Liedson e só o melhor marcador de sempre do Sporting em competições europeias.
O Amorim devia pelo menos saber a história do clube que representa antes de mandar bocas.
Este final de época vai ser penoso… E desenganem-se os que acham que o quarto lugar está garantido
20 Abril, 2023 at 23:17
O liedson 0 campeonatos?
Sabemos como ganhava a lampionagem nessa altura.
Está em tribunal.
Amorim devia ter vergonha…
Os nossos conas moles do ataque são uma vergonha. Ponto.
Não querer ver é ofensivo.
20 Abril, 2023 at 23:19
80 minutos para mudar. Pó caralho!
20 Abril, 2023 at 23:23
A qualidade do plantel cada vez irá ser pior.
Já o disse aqui n vezes.
Vender os melhores quase todos e receber os refugos dos outros lados que não vingam.
Só pode dar no que dá.
E quem se ri e gosta ?
20 Abril, 2023 at 23:30
Aposta em dois cavalos ao mesmo tempo, dá no que dá.
Liga europa e champions neste final de época.
Não se escolheu, a que era mais acessível, a internamente, e apostou-se nas duas ao mesmo tempo.
Neste momento, as duas estão fora do baralho.
Estou farto de ouvir dizer, que a aposta é a liga dos campeões, mas tenho visto sim, poupar os jogadores para os jogos da liga europa, e agora deu nisto, e a champions, por enquanto, vê-la ao longe, que dá 40 ou 50 milhões.
Nem 40 ou 50 milhões, nem liga europa.
Má programação do início de época e má programação de objectivos no final de época.
20 Abril, 2023 at 23:35
Olha ali um unicórnio com lantejoulas e purpurinas a cavalgar um arco-íris.
Com a necessidade de dinheiro, vai quem tem mercado.
Quem te dera ter Slimanis, Derleis e Liedsons que nem metade do 23m custaram.
É o Tanlongo é.
Que é igual ao Sotiris só que com um penteado diferente.
E o eterno Esgaio, que jogador.
Olha, o Quaresma foi campeão e corrido por muito menos do que o Esgaio.
E o PL Coates.
E a lata de falar do TT, corrido por ausa do 23m.
Este sim , campeão a época inteira.
Já agora.
Quem foi posto a andar, campeão, por causa de um tal de vinagre?
Fuuuuuuooooodasseeeeeeeeeeeeeee!
Que estupidez.
20 Abril, 2023 at 23:37
Leio agora outra frase de RA.
Diz ele, o que faltou ? Golos.
Mas é o que tem faltado desde sempre.
Já nem é preciso falar-mos en jogadores, nem no sistema de jogo.
Golos e quem os marca ? Na maior parte das vezes os avançados, ou não?
Nomeadamente os PdL.
Ou não?
20 Abril, 2023 at 23:43
Slimani não foi campeão?
Porque RA não quis…
20 Abril, 2023 at 23:50
O Amorim vai te foder.
20 Abril, 2023 at 23:56
Subscrito!!
20 Abril, 2023 at 23:53
O RA reage muito mal a questões normais.
O gajo tem uma merd@ de avançado que tem e lança putos que sabe não valerem muito e insiste que não precisa de avançados?
Se houvesse direção, a primeira medida era despachar o Paulinho para onde quer que fosse. Posto isto, “queres ficar ou abdicas dos teus 6 milhões por ano?”. Se ficas vai-se pensar a época em conjunto, caso contrário, contratar um treinador por 1/6 do valor. Está aí uma poupança de 5 milhões para amortizar a champions.
Mas para isso era preciso tê-los e não viver de interesses e aparências.
20 Abril, 2023 at 23:53
Era interessante perguntarem ao rei das CI afinal o que se passa com os jogadores Sotiris e Tanlongo. Afinal chegaram e foram apostas quase de seguida…mas agora só aquecem o banco. Passaram a treinar mal tb?? Ou são uma valente merda e não vieram acrescentar nada a não ser mais despesa (e ele que dizia que estava tudo “contadinho”)
Ou perguntar o porque de apostar em Fatawu num jogo de extrema importância (Porto) e depois não jogar mais nenhuma minuto. Nem a ganhar em casa por 2-0 contra o último classificado! Que gestão é esta dos jovens?
20 Abril, 2023 at 23:58
Depois do que disse, eu perguntava era se ele agora não acha que podia ter sido campeão a época passada se não tivesse arrumado Slimani.
21 Abril, 2023 at 0:00
O gozo, as ofensas, os enxovalhos que este aprendiz de treinador já provocou ao Sporting Clube de Portugal e aos seus sócios e adeptos não sei se têm paralelo no historial do clube …
Absolutamente indecoroso …
Há 30 anos atrás ia para casa no carrinho com ar condicionado forçado … Forçado porque lhe tinham partido os vidros todos do veículo … Hoje em dia, goza com tudo e todos do SCP e … Sai dali como se nada se tivesse passado …
Triste clube em que estes trastes tornaram o SCP …
E o capitão cobardolas?!?! Onde anda esse arauto da coragem …??? O tal que dizia que aparecia era nas derrotas e não nas vitórias?!?
21 Abril, 2023 at 4:12
O caos… O horror…
Não, afinal é só o Xupa piças com a sua frustração…
O Jesus cagou-te na cabeça, o marco Silva idem. O peseiro era uma lástima, o holandês também…antes disso então era Paulos Sergios e vercauterens. Só merda.
Perdeste finais para o aves!!!!!
Mas agora é que é mau????
Haja vergonha e noção do ridículo.
21 Abril, 2023 at 5:53
Está de sonho…
Nunca mudes palhaço… Nem para me fazer rir já serves…
21 Abril, 2023 at 8:36
O Marco Silva?! hahaha bem tentou meter cá os meninos do seu empresário… Só que não!
Z
21 Abril, 2023 at 1:17
Eu manteria o rabolho até ao fim do contrato. Que ponha a jogar os sub 21. Mas a submissāo do SPORTING aos interesses de terceiros por māos do Bananas, continua a nāo importar?
21 Abril, 2023 at 1:30
Está encontrada a solução…
21 Abril, 2023 at 7:42
Fico estupefacto como há malta que ainda não percebeu a merda que Amorim é.
Os mesmos que votaram em varandas para um 2o mandato.
Agora Milagres?
Tanto panhonha….
Está mesmo encontrado o problema de ganharmos de 18 em 18 anos.
Os sócios!!!
Precisávamos mesmo de uma refundação….
21 Abril, 2023 at 7:49
E alguém nesta direção de merda que diga ao burro do Amorim que tenha mais respeito pelos antigos atletas do Sporting que deram muito mais que o querido dele e todos juntos não custaram ao clube o que custou paulinho.
Amorim apertado revela ainda mais o palhaço que é.
Pode meter o titulo covid no cu.
Reduza mas é o salário que não condiz com a merda de trabalho que mostra.
Sempre poupava o prejuizo de não ter ido à champions por nem conseguir ganhar aos aroucas….
21 Abril, 2023 at 8:40
Eu já percebi. Comecei a duvidar das capacidades dele na última época (acho que podíamos ter sido bicampeões, mas entre a falta de flexibilidade dele em termos táticos, a insistência nos fetiches – lembro-me sempre da 1a derrota com o Santa Clara ter sido por culpa do Esgaio que oferece 2 dos 3 golos, por exemplo – e alguma burrice pura, aliada a Pinheiros e arbitragens parecidas, tiraram-nos essa possibilidade), mas esta época deu para perceber cedo que não é nada de especial. É mediano, sem falar tão bem e ter tão boa imprensa, já tinha sido despachado (bom, também ajudava se tivessemos uma direção e a mesma não estivesse à espera que o treinador continue a disfarçar toda a sua incompetência).
Mas basta ver muitos dos comentários por aqui e a pelo menos uns 60% desses comentários são de pessoas que acham que ele é mesmo o treinador que nos convém ou, mesmo começando a ter algumas dúvidas, acham que não temos alternativa ou que ele ainda pode dar a volta à situação. Mas não vai, porque é demasiado teimoso para mudar e para aprender, portanto não acredito que o Amorim tenha algo mais para dar ao Sporting. E sendo assim…
21 Abril, 2023 at 8:45
É tão fácil de entender essa merda que é frustrante…
21 Abril, 2023 at 8:35
Este amorim é mesmo um fdp!
Então agora esta boca nojenta a jogadores que realmente todos gostámos de ver jogar?! Que falta de respeito, que bardamerdas!!!
Mas um bom jornalista devia ter-lhe respondido logo na mesma moeda: “Ah, o TT foi campeão?! Então porque é que o dispensaste meu Urso?!”
Z
21 Abril, 2023 at 8:43
Para isso era preciso que os jornalistas não gostassem de como a época está a correr e de que a próxima já dá sinais de ser igual ou pior.
Os jornalistas também estão inseridos na podridão do futebol português.
Quem são as fontes deles quando não há jornalistas suficientes para arranjar noticias nem dinheiro suficiente para lhes pagar os ordenados?
Pois….
O jornalismo é outra fraude…
21 Abril, 2023 at 8:51
Vamos ver quantos pontos vai ganhar esta equipa até final do campeonato. Vai ser bonito!!
21 Abril, 2023 at 9:21
Não faz mal.
O 4º lugar já está garantido.
O plantel masculino de seniores de futebol do Sporting Clube de Portugal entrou oficialmente de férias.
21 Abril, 2023 at 9:08
E a besta do treinador o que é que faz a seguir? Despacha o TT… vai te embora lampião de merda.
21 Abril, 2023 at 9:13
Porque é que acho que Amorim é Merda:
– Incapacidade de avaliar talento:
“Paulinho é o melhor 9 de Portugal”
– Incapacidade de olhar para o campo, ler e interpretar o que jogo pede:
“Trincão ontem esteve 80 minutos a arrastar-se em campo. momento em que fez a 1ª substituição (PRIMEIRA!!!)”
– Incapacidade de perceber o que pede o futebol português:
“Palavra de honra que se Chermiti renovar serão ele e Paulinho os nossos PL”
Amorim acha que o plantel que temos é suficiente para ganhar jogos sem ter alguém que marque golos.
– Incapacidade de gerir o plantel:
“Jogam sempre os mesmos, independentemente de dizer em CIs que acredita em todos os jogadores. O caso Fatawu é gritante e bastante exemplificativo.
– Incapacidade em saber comunicar nas CI’s:
“Os adeptos não gostam dos nossos jogadores que vieram do braga.”
“Liedson, Derlei e Slimani eram bons mas não foram campeões. O paulinho foi.”
21 Abril, 2023 at 9:19
Amorim deve ser mais um daqueles pseudo intelectuais do futebol que acha que jogar bem é ter posse de bola e não permitir ao adversário que toque na bola.
Fica à espera que uma bola entre ou então é o desespero e avança Coates.
Alguém que diga a este burro de merda que 90% das equipas em Portugal não quer ter a bola quando joga contra o Sporting, desde que troquemos a bola no nosso meio campo ou a rondar a área, está tudo bem, porque para eles o empate chega.
O que eles não querem é a bola perto da baliza.
Os centrais dessas equipas jogam de cadeirinha contra nós.
Os treinadores adversários sabem que basta ocupar o espaço à frente da área porque sabem que não fazemos cruzamentos, ou fazendo, serão transviados ou para gajos que não oferecem perigo nenhum como paulinho ou chermiti.
Podem dourar a pilula como quiserem.
Jogamos assim desde a época passada.
Não mudamos nada a não ser jogar ainda pior porque ficamos sem o Sarabia que ainda sabia fazer alguma coisa com a bola.
Para o ano a ter de fazer 40 a 50M em vendas pior iremos ficar porque esta gente não sabe mais que isto.
21 Abril, 2023 at 9:42
Eu confesso que era daqueles que achava que ele podia cá ficar vários anos. Cheguei a dizer que se ele quisesse podia ser o Nuno Dias do futebol de 11. Só me resta pedir desculpa ao Nuno Dias pela comparação. Nunca na carreira ele vai chegar a ser o treinador que o Nuno Dias é.
De um gajo ponderado na época em que fomos campeões, tornou-se num gajo teimoso, casmurro, e pior que isso agora estas declarações de ontem mostram arrogância. Quando se ganha até pode ser arrogante (coisa que nao aprecio, mas enfim). Agora quando o que tem a mostrar é um quarto lugar (para já), e uma eliminação da taça por uma equipa da terceira divisão, bem pode meter a arrogancia na peida.
Liedson foi só um dos melhores marcadores da história do Sporting, e o melhor marcador de sempre do clube nas competições europeias.
Slimani só não foi campeão em 2015/2016 porque houve padres, e malas, e só não foi campeão no ano passado porque o próprio Amorim não quis.
Qualquer um deles custou muito menos ao clube que o menino querido dele (Paulinho) e deu muito mais.
É preciso ter muita lata para vir agora usar o TT como exemplo quando o despachou para Estugarda por ano e meio.
Reitero o que disse ontem. O Amorim não muda. Não quer mudar. Não é capaz de mudar. Ontem a precisar de ganhar o jogo, só mexe na equipa aos 80 minutos, e é para fazer as mesmas substituições de sempre. É incapaz de fazer algo de novo, de testar algo diferente quando já se viu que as soluções do costume não funcionam. Pelas declarações dele no final do jogo vê-se que não tem qualquer intenção de mudar para o ano que vem.
Vamos ter mais um ano de “posso perder 10 jogos que nao mudo”, de “falharam as pequenas coisas”, de “os adversários marcam em meias-oportunidades”, de “tudo acontece a esta equipa”, de “estamos a aprender”, de “o problema não é a falta de avançados”, de “faltou uma pontinha de sorte”, de “contra uma linha de 8 a defender não sei o que posso fazer para marcar golos”, e de “não consigo perceber como é que fazemos 5 golos ao Braga numa primeira parte, e temos jogos em que nao conseguimos fazer um golo”.
Vao ser 6 jogos penosos até ao fim do campeonato, e digo mais, se as equipas com quem nos falta jogar nos quiserem tirar pontos, conseguem. Basta jogarem fechadinhos lá atrás como o Arouca, e a Juve, que nós não temos capacidade para marcar. Ainda por cima com os niveis de motivacao que devem existir agora no balneario, que devem ser abaixo de zero.
Ah e vamos ver hoje se a “aposta” de 3 minutos no Fatawu nao nos vai foder a Youth League.
Não tenho capacidade para defender mais esta merda.
21 Abril, 2023 at 10:40
Com Amorim é tudo uma fatalidade.
Ele tem responsabilidades mas não tem culpa nem deve mudar.
Tudo isto deve fazer sentido para alguém.
Tenho é sérias duvidas que seja alguém sério e consciente da realidade.
21 Abril, 2023 at 9:24
Na análise ao jogo, quando houver post, falo mais concretamente de tudo…
Mas a única coisa que me faz confusão no que disse o Amorim é….a quem está a responder o Amorim? Epah…para mim não é de certeza. Nem à tasca. Parece-me evidente que ele não lê a tasca nem ouve programas de adeptos do Sporting (nem deve…é daí que me faz rir uma pessoa aqui dizer todos os jogos que o jogador X não serve e que o Amorim é teimoso, achando que o Amorim está a teimar contra ele quando o Amorim nem o lê).
É aos jornalistas que estão sempre a perguntar por PdL?! Se é, torna curiosa a escolha de nomes…até porque mistura avançados completamente diferentes…o Derlei jogaria nesta equipa atrás do avançado na boa. O Liedson era exatamente o tipo de avançado que ele gosta, que se envolve com o jogo…ambos eram fortíssimos na pressão, sabiam tratar muito bem a bola e tinham boa chegada à área apesar de andarem muito tempo fora da área…Se ele tem dito “Slimani e Dost”, eu percebia. Mas a escolha de nomes é bem estranha…ainda por cima quando mete Derlei à mistura, que não é um nome nada evidente…tenho duvidas que ele esteja a falar para os adeptos ou para os jornalistas, porque a resposta parece muito concreta. Parece que ele teve esta conversa com alguém…que lhe falou nestes nomes (Liedson e Derlei).
Também não percebo a indignação geral dos adeptos. Ele não ofendeu ninguém. E também se tivesse ofendido o Liedson, eu não levava a mal, depois do sonho de muitos anos de jogar no porco. Mas não ofendeu. A única coisa que ele disse é que eles não foram campeões…e não foram. É factual.
Foi algo dito com a irritação do momento e de ter acabado a época. A forma possivelmente não foi a melhor mas eu até concordo com a essência. Eu não acho que falte ao Sporting um PdL clássico (ou por outra…acho que o Sporting pode viver bem sem um, especialmente quando me falam de jogo de cabeça) e o problema é muito mais profundo que isso. Nem tudo se resume a contratar 1 PdL que seja só bicho de área e até sou o 1º a dizer que tenho MUITAS duvidas que com um desses em vez do Paulinho fossemos muito mais longe que isto. Daí eu ter dito que achava que bastava um Sarabia para resolver o problema na frente…a acrescentar ao que existe.
O Amorim está frustrado com a época, nós estamos frustrados com a época…está tudo a precisar de parar e recomeçar. E o Amorim tem mesmo de recomeçar e pensar bem no que quer para o próximo ano e os adeptos têm mesmo de limpar a cabeça…
21 Abril, 2023 at 9:40
Não foi o que o Amorim disse.
Foi a forma e o momento em que Amorim disse o que disse.
Revela que é um prepotente do crl.
Quer mostrar que mesmo fazendo uma época de merda é melhor que os outros.
É um cagão do crl.
É um incompetente e está-se a cagar para isso porque sabe que tem o crédito do campeonato ganho num clube que não ganha merda nenhuma faz tempo e ainda por cima tens o tomates do varandas na mão.
Ele sabe bem o que está a fazer, onde está a fazer o que faz e com quem.
Isso de limpar a cabeça e recomeçar assente nos mesmo erros é tradição do Sporting.
Costumamos aguentar 18 anos a limpar a cabeça e a recomeçar com base nas mesmas merdas.
Por isso é que somos perdedores natos…
21 Abril, 2023 at 9:48
É isto mesmo. É arrogante e prepotente.
E eu não peço ponta de lança clássico. Peço avançados com golo, podem ser gajos moveis tipo Liedson ou Derlei, mas têm é de ser contratados.
Não é dizer “posso perder 10 jogos que nao mudo”.
O Bayern que é o Bayern já veio dizer que depois de ter saído o Lewandowski, que precisam de contratar um avançado que faça golos. Mas o Amorim é que sabe, ele é que é um génio. Ele vai na autoestrada em contramão, mas todos os outros é que vao mal.
21 Abril, 2023 at 9:54
Mas achas mesmo que o Amorim vem à tasca ou anda a ouvir programas de adeptos e tudo mais, para ser teimoso?!
Quem está lá dentro é que sabe se ele é teimoso ou não.
E mais, eu não sei se ele vai ser teimoso para o próximo ano ou não…vamos ver.
Agora…que é um treinador que é muito convicto, é. Mas eu já disse…não conheço nenhum bom treinador que não seja muito convicto do que quer e que insista muito nos seus princípios de jogo…
Além disso, creio que ele já percebeu que precisa de golos na frente. Vamos ver que solução arranja.
21 Abril, 2023 at 10:23
Não é uma questão de vir a tasca, ou ouvir adeptos.
A teimosia dele está em repetir as mesmas merdas até à exaustão, e querer que elas funcionem só porque sim, e porque acredita muito que elas vão funcionar.
Tu chamas-lhe convicção. Eu até admito que ele seja convicto quando mostra resultados. Quando deixa de mostrar, a convicção transforma-se em casmurrice e teimosia.
Se eu meter sempre sal a mais na sopa, ela nao vai deixar de estar salgada só porque acredito muito que não está. Tenho de perceber o que está errado com o sabor, e corrigir. Mas o gajo não quer corrigir. Ele acredita que mesmo continuando a meter sal a mais, a sopa só está demasiado salgada por azar.
21 Abril, 2023 at 10:33
Certo.
Mas repara numa coisa…
O ano passado resultou. Aliás, o melhor da equipa para mim (e creio que ele percepcionou o mesmo) foi quando nem Paulinho nem Slimani jogaram. Foi quando o trio da frente foi Pote, Sarabia e Edwards ou mesmo Tabata. E pelo meio meteu o Slimani e a equipa jogou pior. Mesmo com o Sli a marcar…lá está…não é só um problema de PdL…
Por isso não me admiro que tivesse essa convicção quando começa esta. A entrada do Chermiti para mim já é um sinal que ele dá que percebe que afinal estava errado e que está a tentar remediar com o que tem. Não tem guito para melhor até por causa de ir buscar o Diomande (e precisava desesperadamente de um central) e percebe que precisa de mais avançados.
Se ele insistir na mesma merda no próximo ano, sou o primeiro a dizer que foda-se…isto já não é convicção, é estupidez acima de tudo.
Por enquanto…não concordo com o Amorim. Não concordei no ano passado quando começou com a ideia de começar assim o campeonato. Mas não é por uma questão filosófica de que tem de haver um PdL clássico. A minha maior discordância com ele é no valor que ele atribui ás alternativas que temos. Ele considera o Paulinho muito melhor que eu considero, assim como o Trincão. Eu não me importava de ter um jogador do tipo Paulinho a titular. Mas melhor. Apesar de não ser o tipo de avançado centro que eu gosto, já o disse. E ter o Paulinho no banco.
21 Abril, 2023 at 10:48
Oh TCdL só o facto de insistir nos mesmos em campo quando toda a gente percebeu que não vai ser assim que marcamos.
Ele não mete ninguém até aos 80 minutos.
O Trincão a arrastar em campo.
O Morita a complicar como o crl.
O Pote completamente fora do jogo.
Não arrisca a ponta de um pintelho.
Estou como o Tanaka.
Ele não é convicto das suas ideias ele é burro mesmo e incompetente.
Porque toda a gente percebeu que não estava a funcionar e ele a insistir no que estava errado.
Se fosse algo em condições nem tinha que colocar o Coates na frente.
Esta permanente aposta do Coates a PL só mostra bem a merda que é a ideia que Amorim tem para o plantel e jogo do Sporting.
Caso contrário não mostrava jogo após jogo este movimento de desespero.
Continuem a acreditar que para o ano é que é….
21 Abril, 2023 at 10:57
– “Foi quando o trio da frente foi Pote, Sarabia e Edwards ou mesmo Tabata.”
Pois, mas este ano não tinhas Sarabia. Achar que o Trincao substituia o Sarabia só mesmo de um gajo alucinado. E o Tabata foi-se “para não ter de perder o Matheus Nunes”…
– “E pelo meio meteu o Slimani e a equipa jogou pior. Mesmo com o Sli a marcar…”
Sinceramente estou-me nas tintas para a equipa jogar pior, desde que ganhe. No ano passado em casa: 2-0 ao Arouca, com o Slimani titular, a marcar os dois golos. Epa podiamos jogar pior, mas dava para ganhar a Aroucas…
Ja sei que nao gostas do futebol do City com o Haaland, e que no ano passado jogavam melhor sem ele. Até posso concordar. Só que é um gajo que esta época ja vai em 45 ou 47 golos em todas as competicoes… Porra se isto nao vale nada, entao já não sei o que vale…
21 Abril, 2023 at 11:02
Marcar golos hoje em dia é sobrevalorizado.
Interessa é passar a bola entre todos os jogadores da equipa.
21 Abril, 2023 at 11:34
O que dizes é certo, agora arranja aí treinador neste século que ganhe mais vezes que o Amorim? O que interessa é ganhar e vamos despedir um dos que mais ganhou na história de um clube centenário como o nosso? Algo nessa lógica não bate certo.
21 Abril, 2023 at 11:46
“Sinceramente estou-me nas tintas para a equipa jogar pior, desde que ganhe. No ano passado em casa: 2-0 ao Arouca, com o Slimani titular, a marcar os dois golos. Epa podiamos jogar pior, mas dava para ganhar a Aroucas…”
Sim. E levámos na pá na Madeira e estávamos a levar com o Vitória quando ele saiu.
Sobre o Haland…vamos lá ver:
1º O Haaland não veio revolucionar uma equipa que era inconsistente e passou a ser consistente por causa dele. O que estão a dizer é que o PdL faz isso. E o Haaland é um optimo exemplo porque se integrou em toda uma equipa que já era consistente. Ele não foi a salvação da equipa. Eu acho que joga pior, outros acham que joga melhor, tudo bem. Mas acho que todos concordamos que não foi um jogador que transformou o City de uma equipa inconsistente para uma equipa consistente.
2º Não creio que seja possivel contratar um PdL sequer perto do Haaland.
Ou seja…se o Sporting contratar um PdL tipo Haaland mas à nossa escala joga melhor? Não sei. Vai ganhar mais? Não sei. O que sei é que um PdL tipo Haaland não vai resolver todos os problemas do Sporting porque eles são mais profundos do que isso. Um jogador tipo Haaland resolvia melhor que um jogador tipo Gabriel Jesus? Eu não tenho a certeza….
Olha o Chelsea. Tinha tudo menos um PdL. Contrata Lukaku. Ficou bem pior. Por causa do Lukaku? Não. Porque o encaixe não foi bom e porque a equipa precisava de mais do que um PdL para jogar melhor e ser mais consistente.
O que eu tenho a certeza que precisamos é de mais golos e de ser mais agressivos na finalização e no ultimo terço. De que forma, é outra conversa…
21 Abril, 2023 at 11:57
“O que dizes é certo, agora arranja aí treinador neste século que ganhe mais vezes que o Amorim? O que interessa é ganhar e vamos despedir um dos que mais ganhou na história de um clube centenário como o nosso? Algo nessa lógica não bate certo.”
A teoria do Amorim ou o caos. Já fui defensor dessa teoria, mas já não consigo mais, lamento.
Um dos que ganhou mais na nossa história, mas que desde que ganhou que não consegue evoluir, muito pelo contrário, só regride. Eu até aceitava esse argumento se se conseguisse vislumbrar uma pontinha de evolução na forma da equipa jogar. Alternativas para quando as coisas não funcionam como ele pensa. Mas não se vê nada.
O Mourinho ontem mudou o sistema tático durante o jogo para o vencer, o Amorim nao muda, “pode perder 10 jogos que nao muda”. Um gajo que diga uma merda destas, está a colocar as suas ideias à frente dos resultados do clube. E isso nunca pode acontecer.
21 Abril, 2023 at 12:01
“Sim. E levámos na pá na Madeira”.
Não, Tiago, não levámos. E o Slimani foi precisamente o motivo pelo qual não levámos, porque fez o golo do empate. Senão provavelmente teríamos levado, sim.
Levámos na pá na Madeira foi este ano, uma vez mais sem avançados dignos desse nome.
Convem olhar para o que aconteceu na realidade, e nao querer fazer com que a realidade se adeque à nossa narrativa.
21 Abril, 2023 at 9:42
O problema MAIOR de amorim é que ele próprio já tem um pouco de cultura sportinguista…ha desculpa para tudo!!
Os centrais chocam entre eles, foi azar. Os remates, quando existem, saem contra o colega de equipa, foi azar. O Coates (PL) falha golos que não falhava, foi azar. O St juste passa a época no estaleiro, foi azar.
PQP isto!!
21 Abril, 2023 at 9:50
Isso sim! Nisso estamos de acordo. Eu não concordo com o Amorim com os azares ou com a bipolaridade a equipa ser meio acaso…
Não é por sorte ou azar que temos tantas dificuldades este ano em marcar quando o jogo está mais picado.
21 Abril, 2023 at 10:50
Então é porquê?
Culpa do Amorim crl…
Custa muito admitir que o gajo não é treinador para o Sporting.
Não viram ainda o suficiente?
21 Abril, 2023 at 11:31
Pelos vistos não
21 Abril, 2023 at 9:53
O que ele diz pelo meio é verdade. Quem viu o jogo, quem viu as oportunidades viu que o problema não é o PdL ou a falta dele. O problema do jogo de ontem e de muitos jogos este ano é a falta de qualidade de quem executa. Esse é que é o maior problema do Sporting este ano. Os jogadores aparecem onde ele quer, fazem o que ele quer mas na hora h não têm qualidade para executar como se pede. O Coates falha 2, o Esgaio falha 1, tudo com fraca execução (o Porto marcava a do Esgaio por exemplo). No fim foi mais isto que ditou o afastamento do Sporting do que um jogo propriamente mau.
Outra coisa que não percebo é falarem do Fatawu ontem. Se aquilo estava mau para alguém era para o Fatawu, e se era para entrar no lugar do Edwards que estava a ser de longe o nosso melhor avançado então fez bem em estar quieto.
21 Abril, 2023 at 9:53
Porto * Porro
21 Abril, 2023 at 9:59
De acordo com tudo o que disseste.
De tudo eu só não percebo com quem é que ele está a falar e acho curiosa a escolha de nomes…
Mas eu já disse. No fundo da questão estou de acordo com ele. Não é só um problema de PdL, é mais profundo do que isso e contratar 1 PdL não vai resolver o problema. E os golos não têm de vir todos do PdL, nem sequer têm de vir essencialmente do PdL.
Há um problema de plantel efetivamente, há um problema de falta de confiança nas alternativas, há um problema de falta de gente que tenha classe à frente da baliza, etc…
É muito mais do que comprar um PdL mais clássico e pronto, tudo se resolve…
21 Abril, 2023 at 10:30
Também não sei para quem é que ele está a falar, mas acho que ele está a par do que é escrito no face e insta porque são coisas que normalmente jogadores e malta assim acompanha nem que seja de relance, talvez o assunto venha daí ou de alguma abordagem que teve ou tem.
Também não acho que um Dost seja solução para o nosso problema. O facto é que ele marcava muitos golos, no entanto secava tudo á volta e não é disso que este estilo de jogo pede, principalmente se mantivermos o Pote. Precisamos mais de um gajo como o Téo/Montero do que Dost.
Precisamos de um médio que saiba ler o jogo e que tenha um remate decente. Ontem faltou-nos muita velocidade no meio campo, e depois não há poder de fogo. O Ugarte tem talvez o melhor remate da época e mesmo assim passou a dois metros da baliza. O Morita nem rematou. Há falta de qualidade na ala direita, há falta de qualidade nas opções para os interiores. Isto acaba por colocar demasiada pressão nos centrais que acabam por ter de ser eles a encarar os avançados e a criar desequilíbrios.
O Amorim precisa de começar do 0, talvez perder o Paulinho e o Esgaio fosse o melhor que lhe podia acontecer
21 Abril, 2023 at 10:30
O Coates falha 2, o Esgaio falha 1.
Porra tres oportunidades falhadas por… defesas. Os avançados não tiveram uma oportunidade que fosse para marcar. O Trincao teve meia, naquela que foi ao poste antes do penalty, que eu acho que foi mais o defesa da Juve que tocou, do que o Trincao.
Se calhar o problema em se falhar tanto é que não deviam ser os defesas a ter as oportunidades, nao? Os defesas nao treinam concretizacao, nao admira que falhem as poucas oportunidades que têm. A função dos defesas é defender, a dos atacantes é atacar e fazer golos. Esta merda não é complicada de perceber. Mas devo ser eu que sou parvo.
Eu só falo do Fatawu por uma razao: era algo de diferente daquilo que o Amorim faz sempre. Podia nao dar em nada mesmo, mas ao menos que tente mudar algo, que tente fazer algo de diferente, porque ja se viu que o que faz sempre nao funciona.
21 Abril, 2023 at 10:44
Mas a tática está pensada para o Esgaio fazer o movimento que fez e aparecer naquele espaço, aquilo não é algo que acontece ao acaso, ou porque o Edwards falhou o movimento. Aquilo acontece há muito tempo, o Porto marcou daquela posição, e em posições semelhantes. O Coates em outras ocasiões já marcou. Não são coisas que acontecem por graça do Espírito Santo. Os alas têm de saber atacar e defender, porque vão aparecer no espaço para fazer a diferença. Pode ser só duas ou três vezes por época, mas vai acontecer e aquilo está montado para acontecer, principalmente quando a equipa consegue bascular com a velocidade necessária, coisa que a nossa não o faz.
Quanto ao Fatawu, ser algo diferente não chega. Viste os jogos do Fatawu? Viste como é que ele faz a diferença? Achas mesmo que num flanco em que o Edwards está a receber dupla marcação, o Fatawu que precisa de espaço ia fazer diferença? O Edwards ontem não podia sair, e a entrar alguém iria ser sempre o Artur para o outro lado que num movimento interior podia dar algo diferente, que até deu.
21 Abril, 2023 at 11:03
Nem me vou dar ao trabalho de argumentar. É gastar energia para nada.
Continuem a defender esta merda.
Vamos continuar a fazer as mesmas coisas, a nao mudar uma porra de um milimetro que seja. A precisar de fazer golos e a trocar centrais. E a esperar que o Esgaio acerte uma. E que o Coates volte à “veia goleadora”.
Vai correr tudo bem.
21 Abril, 2023 at 10:39
evidente
21 Abril, 2023 at 10:00
Tiago,
Eu, pelo contrário, acho que o Amorim sabe o que se diz nas redes sociais.
Se não é ele que lê, alguém lhe faz o resumo.
E também acho que todas as CI são controlo de danos com as redes sociais como alvo.
O que, para mim, é não só insuportável como um engano, dele, estratégico.
Terceira época com Coates a ponta de lança e ele ainda está a defender o Paulinho nas CI?… isto é de quem vive alienado da realidade, mas totalmente alienado, mesmo.
21 Abril, 2023 at 10:04
Se isso acontece, então o Amorim é um estupido….um gajo no lugar dele tem mais é que ignorar as redes sociais. É absurdo…é absurdo ele ler e pior ainda é ter quem lhe passe o que se diz…
21 Abril, 2023 at 10:07
Só um exemplo, mas há exemplos às dezenas: a boca de que o Paulinho, o Trincão e o Esgaio eram criticados por terem vindo do Braga. Achas que isto é de um treinador que não liga ao que se diz? De alguém que não sabe o que escrevem os adeptos nas redes sociais e comentam nos cafés?
21 Abril, 2023 at 10:24
Olha, eu estou nas redes sociais e nunca fiz essa ligação do Braga até ele falar.
Que ele saiba que há tensão com certos jogadores, isso é fácil. Basta estar no estádio. E daí extrapolar a serem os do Braga também não é complicado. Não vejo como isso prova que ele lê ou segue ou sabe o que se passa nas redes sociais…
Volto a dizer…se ele sabe ou segue…é estupido.
21 Abril, 2023 at 10:12
Claro que sabe. Hoje em dia é impossível não saber. Mesmo que não tenhas um PC ou telemóvel, os teus filhos têm e vão comentar contigo o que lá lêem.
21 Abril, 2023 at 9:46
Epa alguém que diga ao Amorim para perguntar ao Vieira porque é que o Slimani não foi campeão. Ainda alguém acredita que ele vai mudar alguma coisa?
21 Abril, 2023 at 10:09
Num campeonato de merda como o nosso, ter um bom ponta de lança é meio caminho andado. Não percebo está aversão ao PL por parte destes aspirantes a Guardiola, é que o original já joga com eles.
21 Abril, 2023 at 10:11
E o não-ponta-de-lança original do Guardiola original era, só, o Messi.
21 Abril, 2023 at 10:16
Exacto. E a não ser que haja algum Messi na academia, nós nunca vamos ter jogadores desse calibre. Por isso, deixem-se de teorias e apliquem na prática o que está mais que testado que funciona.
21 Abril, 2023 at 10:21
Hummm…
Aí tenho de concordar com o Amorim…
Tivemos bons PdL e nenhum foi campeão. E mesmo lembrando os roubados, lembro-me de vá…2 campeonatos nos últimos muitos anos.
E tivemos ótimos PdL. Liedson, Derlei, Slimani, Dost, Montero…sendo que ainda por cima esses 2 que me lembro era a jogar em duplas, por isso nem era a questão do PdL, era da dupla da frente. E lá está…fomos campeões sem um PdL. O que já indicia que é mais do que o PdL em si.
O que eu acho que é preciso para ser campeão é de uma frente de ataque agressiva, uma defesa rápida ou muito compacta e 5 ou 6 boas soluções no banco para o campo todo prontas a entrar e render.
21 Abril, 2023 at 10:32
A questão do ser campeão é muito complexa num campeonato viciado como o nosso.
Qual foi o campeonato que foi ganho sem ponta de lança?
21 Abril, 2023 at 10:47
Em 35 anos que vejo futebol, só me lembro talvez o que ganhamos (Pote) ou o que perdemos para o benfas em que o goleador foi o conas do Simão (acho)…portanto resume tudo.
Outra coisa é esta merda de táctica!! Não resulta no nosso campeonato, ponto!!
21 Abril, 2023 at 10:58
Há sempre excepções. Mas regra geral, é preciso pelo menos um bom PL.
21 Abril, 2023 at 10:50
Mas nós temos PdL. Só não têm a qualidade que tu e eu queremos.
O Taremi marca muitos golos?! O melhor que o Taremi dá ao jogo nem são os golos…
O Seferovic era um PdL de fazer muitos golos?
Os lampiões queixam-se do G. Ramos falhar muitos golos, vê lá….
Se eu for a ver, achas que há uma enorme correlação entre os golos do PdL e o campeão? O melhor marcador achas que é sempre o PdL do campeão? Eu tenho duvidas disso….
21/22: Porco / Darwin
20/21: Sporting / Pote
19/20: Porco / Vinicius
18/19: Lamps / Seferovic -> Primeira vez que coincidem
17/18: Porco / Jonas
16/17: Lamps / Bas Dost
Volto ao mesmo. É preciso uma frente de ataque agressiva. Isso sim. Mais depressa diria (sem saber) que o campeão é o que tem mais jogadores nos 10 melhores marcadores do que o que tem o com mais golos…
O que eu acho que falta muito ao Sporting este ano é isso. Mais gente a fazer muitos golos. Ali a rondar os 15/16 golos…só há 1. O Pote. Não é a falta de um PdL clássico. Ou por outra…pode ser. Mas não tem de ser.
21 Abril, 2023 at 10:58
Faz parte do problema mas não é o end all be all. O ano passado isto não acontecia e não era o Paulinho que marcava. Se tens 2 gajos na frente a contribuir para 30 golos não vais ter problemas. O ano passado há Sarabia com 17 golos e mais de 10 ass, o Pote quase igual, este ano ou é o Pote ou não é mais ninguém, esse é que é o problema, a qualidade na frente decresceu muito
21 Abril, 2023 at 11:04
Exatamente.
E depois é a cena do avançado.
Estamos a falar do quê?
O Jonas era isso? O G. Ramos é isso? O Taremi é isso? Eu acho que não…eu acho que estes são exatamente avançados centro que podiam jogar em qualquer uma das 3 posições da frente do Sporting. Isto sim, para mim faz falta.
Um PdL clássico de estar na área acampado para finalizar? Para mim pode na boa não passar por aí…
21 Abril, 2023 at 11:21
FixTix, faço te a mesma pergunta que fiz ao Tiago.
Eu sei que por si só, não vai solucionar tudo. Mas temos que ter prioridades e noção do nosso orçamento e onde podemos chegar.
Vamos agarrar nos 15M e comprar um Bom PL ou vamos agarrar em 45M e comprar um trio de ataque como descreves?
É que não temos lá ninguém com essas características.
21 Abril, 2023 at 11:42
Tens de arranjar um gajo que encaixe não só nas ideias do treinador, mas também no tipo de jogador que os rodeia. Eu acho que agarrar num gajo tipo Sorloth porque tem 1,95 e marca alguns golos não vai solucionar nada. Acho que tem de ser um gajo com características muito especificas para complementar o Pote e o Edwards. Por isso é que no outro dia também disse que a solução mais fácil era vender o Edwards e ir buscar outro com características mais parecidas às do Pote, aí o tipo de PdL que pode encaixar vai variar muito, porque se tens um interior com mais golo e mais jogo interior que envolva o resto, um gajo como o Paulinho ou tipo Wenghorst vai ter mais impacto, mesmo que não marque golos.
21 Abril, 2023 at 11:57
Eu acho que um bom PL neste sistema era um gajo forte e bom de cabeça, que soubesse jogar de costas para a baliza. Até porque quem serve o PL neste sistema, são os alas. O pote e o Edwards ficavam nas sobras.
21 Abril, 2023 at 11:01
Achas que o Taremi é um PdL clássico, por exemplo?
Eu não acho. Eu acho que o Taremi é um Paulinho mas um bocadinho melhor.
Acho que o GR também não é um PdL clássico, que é um Paulinho mas MUITO melhor…
21 Abril, 2023 at 11:16
Para mim são. São as referências na área, são os finalizadores, bons de cabeça e até sabem jogar de costas para a baliza( talvez seja a parte mais fraca deles), mas estão a anos de luz do Paulinho. E já nem falo só no Paulinho, porque este lesionou-sr e ficou quem? Vamos jogar 2 ou 3 meses com um menino que ainda devia entrar aos bocados? Isto é gestão de equipa grande?
21 Abril, 2023 at 11:11
Quando digo um PL, é um a altura do Sporting. Não é esta malta que lá anda agora.
Menosprezar um bom PL, é menosprezar os golos que marca, mas também é menosprezar os que dá a marcar ou os espaços que abre para os outros marcarem. É bem mais fácil aos centrais, irem dobrar o lateral que defende os nossos extremos se não tiverem ninguém com que se preocupar dentro da área.
É bem mais fácil para os nossos alas irem a linha e centrar para uma referência, do que andarem em rodriguinhos a porta da área porque não há a quem passar.
Se vai solucionar todos os problemas da equipa, claro que não vai. Até porque não é só um PL que esta equipa precisa. Precisa de 1 medio de construção, precisa de um lateral direito como o Nuno Santos, isto se não sair nenhum titular.
Depois há outra questão, talvez a mais importante de todas. Se não comprarmos um bom PL por 10 ou 15M, quanto é que vamos precisar para construir esse ataque agressivo como falas? É que tínhamos de comprar 3 ou 4 gajos a 10 ou 15M cada 1.
21 Abril, 2023 at 10:23
Vir falar em azares ou pormenores, depois de perdermos tantos pontos no campeonato é só para mandar mais areia para os olhos do pessoal. Numa eliminatória aceito, num campeonato não, não depois de ver os mesmos erros em quase todos os jogos.
Somos uma equipa sem presença na área. Basta ver a quantidade de bons cruzamentos que fazemos e não está lá ninguém para finalizar.
21 Abril, 2023 at 10:35
Ele sabe o orçamento do Sporting para esta época? Não sei se foi o maior de todos. Não tem desculpas. Ele precisa de mais avançados e ainda por cima o que existe são uma merda. O Paulinho é que se vê. O Chermiti nunca devia ter sido lançado da maneira que foi. Teve meia época parado e foi lançado aos lobos. Devia ir entrando aos poucos como fez, por exemplo, o Matheus Nunes. Esta época lançou os rapazes em jogos europeus e titulares. Tem de se ir metendo aos poucos e não gerindo desta forma os rapazes. Oxalá ganham a Youth league para ver como vai justificar a não aposta dos rapazes.
21 Abril, 2023 at 10:40
Eu no meio desta merda toda que foi esta epoca… nem quero imaginar o sufoco e a motivação que vai ser a próxima epoca na Conference League…
… Estes jogadores tinham que dar tudo ontem… e NÃO DERAM !!!! O lampiãozoco NÃO consegue MOTIUVAR estes gajos para jogar á bola… sem ou com ponta de lança a produção tem que ser MELHOR !!!! é uma questão de mentalidade de vitória… mas não andamos a apanhar bonés os jogos todos, e se a eficácia não está lá… cheiramos o jogo… nunca estamos verdadeiramente por cima.
Trabalhar o FUTURO my ass !!!! É conversa de derrotado, a diferença do que a Roma obteve ontem…é abismal !!! E eu nem gosto do Mourinho… mas é a diferença entre ter um Homem no banco e um Aprendiz de feiticeiro no nosso…
Não tenho esperança de NADA… vamos vender o Ugarte, vamos vender o Gonçalo Inácio, o Nuno Santos e pronto… vamos nos divertir a ser ENRABADOS no campeonato… e vamos comer uma epoca com Vinagres, Potes, Triconas, Paulinhas…e mais alhgum refogo do Mendes… cheira-me que vem para aí uns ex-lampiões… estilo Ivan Cavaleiros, Heldér Costas esse tipo de refugo…
Eu já desisti deste clube… enquanto tiver esta direcção a encher a peidola ao Mendes… Não vamos a lado nenhum… AHHH… e para o ano mais um corte nas modalidades, estamos cá para ver o declinio total, nem o Basquete, nem o Andebol, nem o Futsal… nos vão safar… o Hoquei e o Volei já não contam… DESINVESTIMENTO TOTAL !!!
MAS uma coisa vós garanto, o prêmio de performance da direção vai ser descontado!
21 Abril, 2023 at 12:43
Temos que agradecer aos sócios que votaram 2 vezes neste presidente atrasado mental!
Rumo à conference league, sempre a descer a partir de agora.
21 Abril, 2023 at 11:00
Simples de analisar, difícil de resolver:
a) visão & estratégia para o clube: mais do mesmo. Não chega.
b) visão & estratégia para o futebol: erradas. Não funcionam.
Tudo o resto são derivações, incluindo o treinador, o plantel, a política de compras e vendas, a pseudo-aposta na formação, etc.
É possível resolver o micro / curto prazo / conjuntural, sem resolver o macro / longo prazo / estrutural? Sim, por um acaso, por sorte, por um golpe de génio, pela combinação improvável de factores, por uma anomalia probabilística. Foi o que aconteceu no ano do título. Mas não chega para resolver os problemas de fundo, nem para iniciar um novo ciclo de sucesso sustentado.
Ou os líderes mudam de visão e de estratégia e têm competência para executar os novos desígnios.
Ou mudam, mas não têm capacidade de execução.
Ou não mudam.
Os indícios mostram consistentemente que i) não vão mudar; ii) se, improvavelmente, vierem a mudar, não terão competência / capacidade.
Veredicto? Simples de concluir. Precisamos de outros líderes, com outra visão e outra estratégia. E com mais, mais muito mais, capacidade.
O resto são consequências. Até o Amorim.
21 Abril, 2023 at 11:16
isso mesmo!!
21 Abril, 2023 at 11:00
Portanto pelo que leio aqui a culpa não é do facto de não termos ninguém na área porque o jogo do Sporting não está pensado assim.
Ou seja justificamos a merda feita por causa da ideia da cabecinha que pensou neste sistema de merda.
Não nos faltam pessoas na área nem PL que marquem golo porque o Amorim pensou num sistema de jogo em que tem de ser outros a marcar golos.
E por acaso os gajos que deviam marcar os golos são merda que foram escolhas dele e não estão sequer vocacionados para tal. Esgaios, Coates…
Enfim.
O Sporting é mesmo o clube das fatalidades.
Estamos destinados a ser losers mesmo.
Depois admiram-se que os outros caguem em cima do Sporting.
Os próprios sócios e adeptos inferiorizam e aceitam facilmente a derrota e o fracasso.