É um estádio bonito, novo, arejado
Vitória de Guimarães vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Dom Afonso Henriques

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O meu sincero abraço aos Sportinguistas que vão estar na cidade berço, no primeiro de seis jogos a saber a jogo do 3º e 4º lugar num campeonato do mundo. Vão ser cinco semanas duras.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
7º classificado, o Vitória estava bem lançado para ser dono e senhor do quinto lugar, que dá acesso às competições europeias, mas os últimos cinco jogos foram um desastre: derrota em casa com o Arouca, derrota de goleada na Luz, empate em casa com o Paços, derrota no Bessa e derrota em Famalicão. Os minhotos vieram por aí abaixo e, neste momento, com um jogo a menos, estão a sete pontos da posição que ainda sonham ocupar. Por tudo isso, o jogo desta noite é uma espécie de tudo ou nada para os vimaranenses, pois uma derrota praticamente entrega o apuramento europeu ao Arouca. Apesar de algumas baixas de peso, não devem abdicar daquela espécie de 3-6-1 muito camaleónico.

Este homem é um Mister!
O mister Moreno desfez-se em elogios ao Sporting, dizendo que apesar dos resultados os Leões estão a jogar o melhor futebol da época, antes de dizer que a sua equipa atravessa uma crise de vitórias, mas não por falta de estar a jogar bem. Vai ser um jogo do cacete, de certeza.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O patrão da equipa, Tiago Silva, e o homem golo, Safira, estão de fora em função de terem visto cartões, bem como o redes, Varela. Assim sendo, atenções viradas Bamba, em processo defensivo, e em André Silva, em processo ofensivo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, confesso que não sei o que esperar do jogo de hoje. Na ressaca da eliminação europeia, o objectivo que nos restava, não faço ideia como os jogadores vão apelar à mente para superar o peso nas pernas que, obviamente, vai fazer-se sentir a partir de determinado momento. Não é fácil estar a jogar para coisa nenhuma, mas é nestes momentos que também se percebe quem está ou quem não está comprometido. Até dizia que, jogando de mente aberta, se calhar hoje chegamos a Guimarães e abrimos o Ketchup, mas já só peço que vocês sejam capazes de tornar menos penosa a perspectiva de mais seis jogos numa época de merda, pelo símbolo que carregam ao peito, pelos adeptos que continuarão a marcar presença. SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Vitória Guimarães vs Sporting Clube de Portugal – 1X2