No dia 18 de Março, neste post, disse-vos com certeza que a equipa feminina de hóquei em patins ia deixar de existir, e escrevi o seguinte: “Estamos a dia 18 de Março de 2023, e há algo que já deixou de ser um segredo guardado nos corredores do João Rocha: a equipa feminina de hóquei em patins vai ser descontinuada no final da época. Será que alguém vai ter a decência de explicar este projecto muito engraçado, que mal começou já está acabado?”

Ora, o tempo passou, o silêncio foi-se tornando cada vez mais ensurdecedor, e, no fim de semana, aquelas bravas Leoas vestiram pela última vez, pelo menos enquanto esta direcção estiver em funções, a camisola do Sporting Clube de Portugal. No final, Margarida Florêncio, uma das mais conhecidas e acarinhadas jogadoras, publicou o seguinte nas suas redes

 

 

Pouco depois, a capitã e grande Sportinguista, Sofia Moncóvio, deixava também o seu desabafo de despedida

 

 

 

Face ao total silêncio de quem faz parte da estrutura do Sporting Clube de Portugal, foi, imagine-se, a capitã de equipa do Benfica, a reagir

 

 

Passaram 48h sobre tudo isto. Dois dias.
Já todos os órgãos de comunicação social apontados ao desporto, tiveram oportunidade de anunciar o fim desta equipa. O Record, orgão oficioso da direcção de Frederico Varandas, diz que tentou sem sucesso uma reacção dos responsáveis leoninos. Certamente, se houvesse interesse em passar cartilha, essa reacção existiria. Não havendo, fica mais uma demonstração de ausência de algo que, para mim, é inegociável: respeito!

Presidente, vogal da direção para as modalidades, director geral das modalidades, director do hóquei em patins, todos calados, todos numa total ausência de respeito por quem sempre deu o que tinha e o que não tinha, com a verde e branca vestida, bem como pelos sócios e adeptos.