Porque nunca percebi como é que na cabeça de certas pessoas, vender por 20M€ um dos pilares da equipa, com características únicas, com contrato até 2026, e com uma cláusula de 60M€, foi considerado um bom negócio.
Porque nunca percebi como é que na cabeça de certas pessoas, vender por 20M€ um dos pilares da equipa, com características únicas, com contrato até 2026, e com uma cláusula de 60M€, foi considerado um bom negócio.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
11 Maio, 2023 at 8:39
E um outro post sobre o Raphinha, por exemplo?
Z
11 Maio, 2023 at 8:50
Alguem me poode passar o link para fazer download do leak dos emails dos porcos?
tinha um PST com 16G mas apaguei-o sem querer.
Obrigado pessoal
11 Maio, 2023 at 8:57
O jogador “mais indispensável” que o Sporting tinha. A cartilha do saiu porque queria jogar no fulham (sonho de criança, certamente) é ridícula.
Este gajo tinha que ser potenciado ao máximo e acabaria cá ou sairia por uma pipa de massa!
11 Maio, 2023 at 9:02
Não percebo como é que o rubão com todo o seu talento não conseguiu que ele ficasse… Há cada coisa…
Z
11 Maio, 2023 at 9:09
Mesmo….
Mas ao menos os jogadores andam felizes….
Se só chegam 20M pelo palhinha mesmo que ele valha mais o que se pode fazer….
11 Maio, 2023 at 11:06
Hahahaha…pois. É que os jogadores com o Rubão adoram estar no Sporting. Qualquer coisa de errado que não bate certo
11 Maio, 2023 at 9:29
Não se esqueçam como é que a justiça desportiva o tratou e a quantidade de jogos em que foi limitado pelas arbitragens.
Cá foi perseguido, em Inglaterra é louvado.
11 Maio, 2023 at 9:38
No benfica ou fcp também seria louvado.
11 Maio, 2023 at 13:27
E vendido na ordem dos três digitos…
11 Maio, 2023 at 13:30
Aí… Venderam o hype e um campeão do Mundo que já tinha custado 30M€.
Os lampiões vendem melhor do que nós, mas calma com os 3 dígitos!
11 Maio, 2023 at 13:50
Aquele avançado que foi para o Liverpool foi por quanto? E este puto que agora lá está, quais os números que a cartilha já começou a mencionar?… já sei que o palha não é avançado e que tinha 27 anos (no auge!) estou só à espera de ver por quanto será vendido neste defeso, depois falamos… três digitos era só para inicio de conversações… mas 20M devia dar direito a destituição e umas lapadas bem dadas!
Como é que era?! “O Sporting está em risco. Acordem!”
11 Maio, 2023 at 13:54
Nem me lembrava desse! Também custou 30M€!
11 Maio, 2023 at 10:14
Ou seja, porque cá não há hipótese de os árbitros / conselhos desportivos serem isentos, deveria saír?
Nesse caso nem clube teríamos (porque é igual para todos os jogadores vestidos com a nossa camisola).
A direcção tem o dever de defender o clube fora de campo, para essa mentalidade não se alastrar para os jogadores / treinadores / adeptos. Mais um ponto contra esta direcção…
11 Maio, 2023 at 14:00
Conversa de ir ao Cu.
By clone
11 Maio, 2023 at 14:04
Olha o Varandas dos nicks
11 Maio, 2023 at 9:02
Ainda não vi uma boa venda por parte desta direcção… Nuno Mendes, Matheus Nunes, Palhinha, Porro são apenas alguns exemplos de jogadores vendidos a preços ridiculamente baixos.
Mas quando quem controla é o Mendes está tudo dito.
11 Maio, 2023 at 9:09
Somos uma espécie de marca branca da loja do Mendes…
11 Maio, 2023 at 10:11
Isso, e sempre em promoção…
Além disso, desde há quase 5 anos para cá os empresários dos jogadores ganham muito mais. É nas compras, nas vendas …
Está de gritos…
11 Maio, 2023 at 9:37
Eu não sou um defensor desta direcção, muito pelo contrário, como ja devem ter visto em outros posts.
Mas não consigo concordar. Dos nomes que falas, acho que pelo menos o Porro foi bem vendido. E o Nuno Mendes, tambem, embora acho que se pudesse tentar esticar um bocadinho mais.
Quanto aos restantes, concordo. O Palhinha entao é um absurdo ter saido só por 20 milhoes. E houve outros absurdos: Raphinha e Bruno Fernandes, por exemplo.
11 Maio, 2023 at 10:04
Se os jogadores (todos eles) fossem do benfica, saiam por esses valores? Claro que não… se o bruno fernandes fosse do benfica, saia pelo valor que saiu? Claro que não… se o enzo fosse nosso, saia pelo que saiu? Claro que não.
Quando vendemos para pagar contas / acertar saldos / liquidar divida, todos os negócios irão parecer bons.
Nuno mendes irá ser o melhor lateral esquerdo do mundo, porro tinha uma cláusula de rescisão abaixo do valor dele – ambos vendidos abaixo do que deviam.
Fosse noutro clube, não tenho dúvidas disso.
11 Maio, 2023 at 10:29
Sou fã do Nuno Mendes, acho que é daqueles que une a elevada qualidade a uma enorme humildade, mas não sei se mais um ano cá e ele ia valorizar. A malta fala do St Juste mas o Nuno Mendes é igual, está cheio de caruncho, e todos os anos têm uma lesão que o faz parar algum tempo. Só esta época já parou mais de 4 meses. Acho que podiam ter esticado mais o valor, mas isso podemos dizer em todas as vendas que estes caralhos fizeram.
11 Maio, 2023 at 10:43
St Juste tem 26 anos, Nuno Mendes tem 20. Um já está desenvolvido fisicamente o outro ainda tem alguns anos para isso. Acho que é incomparável, sinceramente, apesar de perceber o que dizes.
No entanto a meu ver há duas maneiras de vender um jogador bem – ou pelo valor ultrapassar em muito o seu contributo desportivo ou porque há outro tão bom ou melhor para o seu lugar.
No caso do Nuno Mendes (e em termos desportivos), o Acuña foi uma boa venda porque tínhamos o Nuno Mendes – o Nuno Mendes foi uma má venda porque não tínhamos ninguém ao seu nível. O Acuña depois foi uma má venda pelo seu valor (ridículo para um titular da Argentina) e o Nuno Mendes porque ainda tinha tempo para se desenvolver (o que implica que ficávamos com um grande jogador) e saír por mais dinheiro depois (ou, no caso de isso não acontecer, ficámos com um grande jogador entretanto na mesma…).
Ou seja (e mais uma vez), não houve ainda uma boa venda da parte desta direcção. O que, infelizmente, é expectável.
11 Maio, 2023 at 10:49
Quando aparece um PSG a oferecer um ordenadão, é impossível manter o jogador. E mesmo que fique, já nunca mais vai ser o mesmo. Acho que foi uma boa venda, e a do porto também.
11 Maio, 2023 at 10:55
E pode oferecer um “ordenadão” antes do clube vendedor o deixar? Não me parece…
O “ordenadão” só aparece porque o clube aceita a proposta e, se o clube comprador fala antes com o empresário do que com o clube vendedor, é pô-lo em tribunal.
Se calhar porque se pensa assim (o gajo já não vai ser o mesmo por isso vamos vendê-lo) é que fazemos vendas de merda.
Tens contrato com o clube? Cumpre-o. Querem comprá-lo? Clausula. Não queres jogar mais no clube? Ficas de fora o resto do contrato (ou até queres jogar de novo) como exemplo para nunca mais acontecer no clube.
Só conas moles na direcção, esse é que é o problema.
11 Maio, 2023 at 11:05
Claro que falam antes. Quem pense o contrário é muito ingénuo.
Vais a tribunal, e provas como?
11 Maio, 2023 at 11:13
Não faço parte do mundo do futebol mas há várias maneiras de provar isso – telemóveis, emails, como em tudo na vida.
Se um jogador vem ter comigo e diz “tenho uma proposta melhor e quero saír” tenho duas hipóteses: ou aceito isso e o valor é o que o clube comprador quiser, ou vou até ao fim a defender o meu clube e vendo-o pelo valor da clausula / ponho em tribunal os outros (porque não quero vender).
E há sempre a terceira opção… sais o caralho, ficas os próximos 2 / 3 / 4 / 5 anos a dar voltas ao pinhal como exemplo para todos os outros jogadores / empresários / clubes compradores que queiram fazer o mesmo.
Se és obrigado a cumprir com o contrato que assinaste, porque não é o jogador?
11 Maio, 2023 at 11:31
É muito difícil provar que houve aliciamento de um jogador nestes moldes. Até porque é feito através do empresário do próprio. Quando o PSG apresenta uma proposta ao Sporting, já falou com o empresário, e este transmite logo para o jogador. Pensar que há conversas entre clubes sem o jogador saber nada, enfim…
Assim que o jogador sabe que há interesse de um PSG, é impossível não criar expectativas. E se por acaso o jogador ficar, é impossível que ele não pense nisso.
Obrigar o jogador a ficar, a cumprir o contrato, contrariado. Só vai dar merda.
Percebo o que dizes, devemos esticar a corda ao máximo, mas como andamos sempre com as calças na mão, a corda estica muito pouco. Se tivesses bem financeiramente até podias fazer isso, apesar de eu achar que não ganhava nada com isso.
11 Maio, 2023 at 11:45
Para mim tem tudo a ver com segurança e apoio da parte da estrutura – tirando raras excepções, porque é que os jogadores do porto e benfica não fazem o mesmo (forçara saída)? Porque sabem que pu saiem passado x tempo (ou seja, é o clube que define a saída) ou porque estão constantemente na champions.
Todo e qualquer jogador que entre no Sporting sabe que é um trampolim para outro sítio. Mesmo os que adoram o clube.
Porquê?
Porque a estrutura é muito, muito, muito, muito, muito, muito fraca.
Com regras / objectivos claros para toda a gente é raro teres indisciplina, mesmo com pressão de outros clubes / empresários.
Falo por conhecimento próprio (fora do futebol).
O Sporting é a puta fácil do futebol – por culpa própria.
11 Maio, 2023 at 11:53
O porto tem perdido jogadores quase todos os anos por não quererem renovar o contrato, e olha na situação financeira em que estão. Até o Otávio quis roer a corda, tiveram que lhe dar 11M de prêmio de assinatura.
O benfas basta olhares para o caso mais recente do Enzo. Que quis ir embora, fez birra e foi. Saiu por 120M, mas se calhar ficaram com metade ou menos, porque é só negócios inflacionados.
Qualquer clube da nossa liga é um trampolim, os grandes não são excepção. Somos uma liga periférica, e temos de saber jogar com isso.
11 Maio, 2023 at 11:56
Eu concordo contigo LS. Só precisavas de fazer isso 1 ou 2 vezes, a partir daí piavam fininho.
11 Maio, 2023 at 11:57
À pouco tempo li aqui que os nosso jogadores não sentem o clube como os jogadores das nádegas. Eu acho que um dos principais factores para isso acontecer é o Timing de venda. Normalmente vendemos os nossos meninos, com épocas de atraso.
11 Maio, 2023 at 13:32
“Tens contrato com o clube? Cumpre-o. Querem comprá-lo? Clausula. Não queres jogar mais no clube? Ficas de fora o resto do contrato (ou até queres jogar de novo) como exemplo para nunca mais acontecer no clube.”
Simples! Isto, quando se dirige o clube/sad a pensar no seu benefício e no futuro dos mesmos…
11 Maio, 2023 at 13:36
O principal nestes casos é saber gerir bem o momento da renovação do contrato.
É quando um jogador tem 1 ou 2 anos de contrato que começa a confusão.
Se tiver propostas de outros clubes, está o caldo entornado.
Para evitar isto é preciso haver alguém que conheça o perfil do jogador e saiba reconhecer talento.
Renovar antes de ser claríssimo que o jogador é diferenciado.
É com 3 ou mais anos de contrato que o clube consegue ter algum poder na questão de o colocar à parte.
Se forem 2 anos ou menos o jogador pode bem dar-se ao luxo de encostar.
11 Maio, 2023 at 10:52
Não só não houve uma boa venda como ainda, e pior, nos quase 5 anos que levam a desgovernar o SCP já desbarataram quase 900 M € …
Onde anda o dinheiro???
É que as dívidas a fornecedores, aos agiotas do fundo apollo, e aos empresários de jogadores não param de aumentar…
Está de gritos …
11 Maio, 2023 at 11:01
Nem mais!
Isto é caso de polícia, para mim.
11 Maio, 2023 at 13:05
Quase 900M€ em 5 anos?
11 Maio, 2023 at 13:34
Deve pecar por defeito…
11 Maio, 2023 at 13:40
Não me parece razoável, largar um número absurdamente gigante, para demonstrar um simples facto. A Direcção do Sporting é incompetente.
Desbaratar 900M€ foi o que fez o Man City ou United nos últimos 5 anos.
11 Maio, 2023 at 12:18
Ainda mais me ajudas, quanto mais novo o jogador é mais rápido recupera a fadiga muscular. O Nuno Mendes com 18 anos já tinha montes de problemas musculares, sem qualquer tipo de desgaste. Passado 2 anos ainda mais problemas tem. O Nuno Mendes é sempre um ? porque era impossível prever o que ele ia dar, apesar do potencial. Acho que é perfeitamente comparável ao St Juste, que sem lesões também é o melhor central da nossa Liga.
O que dizes é certo, num clube financeiramente estável. Num clube como o nosso, em que o Presidente vem para a televisão chorar-se de dinheiro, é impossível venderes alguém em pé de igualdade com o comprador e vice-versa. Eu aposto contigo que temos fama de mau pagador, por isso é que nos vendem tudo inflacionado. E aqui o culpado é só um.
11 Maio, 2023 at 12:34
O problema não é o tempo de recuperação, é o corpo ainda não estar totalmente desenvolvido – o que só acontece aos 23/24 anos.
Nuno mendes ainda está em crescimento / desenvolvimento muscular, ósseo, neurológico e st juste não.
Só isso.
Comparar um gajo de 26 com um de 35 anos é mais fácil do que um de 21 e 26.
11 Maio, 2023 at 13:58
Tens de ir ver quantos jogadores entre os 18 e 20 anos têm lesões musculares com a frequência do Nuno Mendes. Num patamar competitivo idêntico, com a mesma idade, aposto que não encontras nenhum que se lesiona com a frequência com que ele se lesiona. Por exemplo o Alphonso Davies, mesma posição idades parecidas, não têm a mesma frequência de lesões musculares (se bem que acabou de rasgar um musculo). O mais parecido que me lembro é o Pedri, mas o Pedri fez uma época inteira quase sem lesões a carregar o Barça e lesionou-se 2x, e nesse mesmo tempo o Nuno Mendes teve 5 ou 6 lesões… É do jogador.
11 Maio, 2023 at 15:43
Obviamente que há certos jogadores que são propensos a lesões (st juste é um deles) mas é muito sinceramente é indiferente o historial dele neste momento – o psg comprou o jogador pelo potencial, por aquilo que pode ser, por já dar no presente mas eventualmente ser ainda melhor no futuro, dentro de um preço razoável.
O Sporting devia ter mantido o jogador pela parte desportiva. Ponto.
E tendo em conta que hoje em dia um plantel equilibrado é muito mais importante que um 11 bom e uma merda de banco, tanto Nuno Mendes como Porro, com substitutos competentes, podiam passar uma época inteira a saltar da convocatória para descanso e a voltar, sem se lesionarem tanto, se a gestão fosse bem feita.
A partir do momento que tens o Nuno Mendes no clube tens duas coisas:
1 – valorização desportiva
Teres um jogador como o Mendes é aumentar as hipóteses de ganhares jogos / seres campeão
2 – valoricação financeira
Se ganhas jogos / és campeão de forma constante, todos os jogadores estão valorizados – inclusivé o Mendes (mesmo jogando menos)
Mendes foi mal vendido porque não deu ao clube quanto podia ter dado e porque, não fazendo isso, o valor não foi o suficiente para se poder dizer “com este dinheiro vou comprar 3 Mendes / Porros / titulares para suprir a falta de um”.
Volto a dizer, um mau negócio (agora e para o futuro).
Mas concordamos em discordar.
11 Maio, 2023 at 13:03
Concordo
Z
11 Maio, 2023 at 10:36
O Nuno Mendes sai numa altura em que é apenas uma promessa, com 19 anos, por 45 milhoes. Nao sei de muitos negocios que o Sporting tenha feito de miudos com 19 anos a sairem por 45 milhoes, ainda por cima laterais.
O Porro tinha uma clausula de 45 milhoes e saiu pela clausula, quando estava avaliado em 35 milhoes, portanto saiu 10 milhoes acima do valor pelo qual estava avaliado.
45 milhoes por laterais nao é um mau negocio. Se fores ver ao transfermarkt só tens 5 laterais direitos no mundo inteiro com valor acima disso (Reece James, Hakimi, Trent, Cancelo, e Ben White), e 3 laterais esquerdos (Alphonso Davies, Theo Hernandez e Andrew Robertson, sem contar com o próprio Nuno Mendes). Tudo o resto está abaixo dos 40 milhoes.
Por isso eu diria que o Porro e o Nuno Mendes foram vendas a nivel dos laterais mais valiosos do mundo.
Quanto ao resto, nao tenho duvidas que fizemos merda a vender. Vender o Bruno Fernandes no ano em que bateu o record de médio mais goleador da Europa, por 55 milhoes, quando os lamps no mesmo ano vendem o Felix por 126 milhoes, é simplesmente criminoso. Nao diria que deveriamos ter vendido pelo mesmo valor, porque o Felix foi hiper-inflacionado, mas pelo menos 70 ou 75 milhoes devia ter sido.
Mas temos o Varandas e o Zenha que são mestres em “enganar ingleses”.
11 Maio, 2023 at 10:50
O PSG é que é esperto – deixa cá comprar este gajo antes que ele faça mais um ano ou dois no Sporting e depois só saia por recordes mundiais.
Burros fomos nós que deixámos estes gajos chegarem ao poder.
No que toca ao Porro, 45 milhões de euros numa clausula de rescisão é ridículo. É convidar a virem-no buscar (como aconteceu).
Uma clausula de rescisão tem de ser um valor que diga que não podemos deixar de aceitar… diria que 60 milhões é o mínimo mas, hoje em dia, 90 ou 120 é bem capaz de se bater.
É só olhar para o país ao nosso lado e ver as clausulas que eles põem aos seus jogadores (as equipas equiparadas ao Sporting).
11 Maio, 2023 at 11:21
Mas tu achas mesmo que alguem vai pagar 60 milhoes de euros por um lateral ao Sporting, ou até ao Benfica, ou ao Porto?
Até o Hakimi que, do que me lembro foi o lateral mais caro, quando saiu do Real para o Inter saiu por 43 milhoes. Tambem foi o Real que vendeu mal? Só depois quando saiu do Inter para o PSG é que foi por 68 milhoes.
O outro lateral mais caro que me lembro foi o Cancelo que saiu da Juve para o City por 65 milhoes.
Achar que um clube vem a Portugal comprar um lateral por mais de 45 milhoes é nao ter noção da realidade.
Não podes comparar clausulas de 90 ou 120 milhoes que sao clausulas que se metem normalmente em jogadores de outras posicoes (avançado, médio), com clausulas de laterais. Basta ires ao transfermarkt e ver os jogadores mais valiosos por posicao para perceber que há posições onde os valores sao mais altos e outras onde sao mais baixos.
Não há muitos laterais no mundo que valham mais de 45 milhoes, como te mostrei acima.
11 Maio, 2023 at 11:51
Da última vez que vi, o Sporting era um clube desportivo.
Não quero deixar saír os melhores mas, se o tiver de ser, é porque a proposta é irrecusável.
Estou-me a cagar para “valorizações” ou quem é que está estimado em quanto – quero os melhores. E não há muitos melhores do que porro e mendes.
No dia em que um clube como o Sporting mantenha um jogador como o nuno mendes e só saia por valores ridículos, vais continuar a dizer que “não há muitos laterais no mundo que valham x+y” mas na verdade é o mercado que faz esse valor…
A cláusula de rescisão tem de ser uma maneira de afastar os clubes ao mesmo tempo que tranquiliza os jogadores.
Más vendas em todos os quadrantes, esta direcção.
11 Maio, 2023 at 12:02
Eu concordo que as clausulas devem servir para impedir tubaroes de virem ca buscar jogadores ao desbarato.
Mas 45 milhoes nao é um valor ridiculo por um lateral, não é uma venda ao desbarato.
E tanto nao é que nao houve muitas vendas de laterais no mundo inteiro por valores superiores.
E depois tens de perceber que podes meter as clausulas muito altas, mas os jogadores chegam a certa altura que querem sair porque em Portugal nunca terao as mesmas condicoes que em Franca, Inglaterra, Alemanha, etc.
Se o negocio for bom para o clube, e para o jogador, entao não acho mal que se faça. Podes agitar a bandeira do “Sporting é um clube desportivo” o quanto quiseres, mas a realidade é que clubes desportivos como o Sporting, benfica, porto, precisam e vao precisar sempre de vender.
Se até no tempo do BdC isso era verdade, e por isso se venderam JM, Adrien, Slimani, entao agora com esta direcção a fazer mais merda do ponto de vista financeiro, mais verdade se torna.
Se eu gosto? Nao. Eu adoro o Nuno Mendes e o Porro, tomara eu que eles tivessem ficado cá mais 5 ou 6 anos, mas a nossa realidade não é essa. Não há condições para isso.
11 Maio, 2023 at 12:39
Tanaka, esta discussão pode demorar anos… percebo o teu ponto de vista mas não concordo por uma simples razão: falta de gestão. E aqui concordamos ambos.
A única diferença é que tu achas que os clubes têm de ser vendedores, eu acho que podem ser vendedores quando querem… é só ver o modelo ajax (clube muito parecido connosco) e ver que eles fazem planos a 3 anos, o que lhes dá poder desportivo (por usarem os jogadores bons) e financeiro (vendem quando devem), com a vantagem de estarem a preparar antecipadamente e com calma a próxima geração.
Aceito o teu ponto de vista, mas discordo. Podemos manter muito mais tempo os melhores (e fazer melhores negócios no fim).
11 Maio, 2023 at 13:12
Aqui concordo contigo, é essencial o plano de carreira, antes de vender, assegurar que o jogador dá retorno desportivo. Nuno Mendes teria de fazer 3 épocas no Sporting.
11 Maio, 2023 at 15:37
Concordo com o Tomas Skuhravy quando diz que deve haver um plano desportivo para o jogador nao sair logo, e render desportivamente pelo menos uns 2 ou 3 anos.
Mas nao consegues, por muito que queiras, manter os jogadores para sempre no clube. Normalmente isso dá merda. E dá merda porque jogadores que querem ficar no clube nao ha muitos, especialmente se puderem ir para Inglaterra, Italia, Espanha, ou Alemanha. E da merda porque os empresarios desses mesmos jogadores querem que os negocios se façam, porque é aí que ganham dinheiro.
Olha, o BdC bem tentou lutar contra isso, e manter os jogadores mais desejaveis no clube, e lixou-se com isso, que os jogadores à primeira oportunidade que tiveram, foderam bem o clube.
Por isso nao podes manter um jogador até que o clube queira vender. Se até em clubes como o Bayern tens casos como o Lewandowsky que fez finca pe para sair para o Barcelona, achas mesmo que o Sporting vai conseguir ir contra a vontade dos jogadores?
Por isso o que acho que deve ser feito é tirar partido desportivo do jogador o máximo que se conseguir (o tal plano a 2 ou 3 anos), e se este quer sair, e tem mercado, procurar um negócio que seja bom para o clube.
Manter um jogador nao sei quantos anos não é viável para um clube portugues, até porque quanto mais tempo ele fica, mais se aproxima do final de contrato, e depois se nao renova, do ponto de vista financeiro nao tiras partido nenhum dele, e mesmo do ponto de vista desportivo também nao tiras tanto, se o jogador estiver a jogar contrariado.
11 Maio, 2023 at 15:50
Quando falo de um plano a 2 / 3 anos é exactamente isso: sabendo que é impossível manter os melhores durante tanto tempo, há que planear antecipadamente mas os jogadores também têm de saber.
Quando um gajo do Ajax entra na equipa já sabe ao que vai… se as coisas correrem bem, tem a vida assegurada em 3 anos.
Temos tudo para fazer melhor do que eles. Melhor! A qualidade da nossa academia é ao nível de gajos como o Palhinha, o patinho feio para muita gente, ser visto como uma das compras da época por Inglaterra.
Por falar nisso eu sou totalmente da opinião que gajos como o Palhinha (João Matos no futsal, por exemplo) serem dos mais bem pagos do clube, procurando não os vender nunca. Porque esses é que são, verdadeiramente, a espinha de uma equipa (trabalhadores, adoram o clube, com menos mercado mas com uma importância no clube que é insubstituível).
Se do Mendes um gajo tem de “aceitar” certas propostas, o Palhinha devia estar completamente blindado.
11 Maio, 2023 at 13:36
https://www.transfermarkt.pt/cucurella-no-chelsea-e-o-lateral-esquerdo-mais-caro-de-sempre/view/news/409075
11 Maio, 2023 at 15:45
Exacto… Se o cucurela vale isso, imagino um Mendes.
11 Maio, 2023 at 16:34
A questao aqui é que o Cucurella não vale isso nem la perto.
Foi vendido por isso porque os jogadores que saem de uma equipa inglesa para outra (Cucurella do Brighton para o Chelsea) são sempre hiper-inflacionados.
Olha o caso do Maguire: 80 milhoes pagou o Man United ao Leicester por um cepo que nem no Sporting, Benfica, ou Porto, ou nem sequer num Vitoria de Guimaraes tinha lugar.
Os clubes ingleses nao se importam de pagar balurdios uns aos outros pelos jogadores.
Mas nao consegues convencer um clube ingles a vir ca a Portugal dar esse valor que deram pelo Cucurella por um Porro, ou por um Nuno Mendes.
Deram 120 milhoes pelo Enzo, porque o gajo tinha acabado de fazer um mundial muito bom, sagrou-se campeao, porque é de uma posição (meio campo) mais valorizada que um lateral, e porque o benfica se soube aproveitar dos gajos do Chelsea agora terem a frente um idiota americano que caga dinheiro. Mas nao me parece que esses factores se repitam tao cedo e que venha outra vez um clube de Inglaterra a Portugal largar uma quantia dessas por um jogador. E atencao porque dessa quantia o benfica viu pouco mais de metade.
11 Maio, 2023 at 16:39
Tanaka, bastava só responder, mercado Inglês.
11 Maio, 2023 at 16:52
Quanto é que o real pagou ao lyon pelo ferland mendy?
O City ao mónaco pelo benjamin mendy?
O liverpool ao carnide pelo darwin?
e há mais mas não vale a pena… na quase totalidade dos casos, os nossos negócios são merdosos mas o do palhinha teria que dar direito a destituição e ainda uns berlaites como “sanção acessória” e não me venham com incompetência, é roubo!!
11 Maio, 2023 at 17:02
Mas estamos a discutir as melhores vendas do Sporting?
40M/45M, para a nossa realidade e contexto, são super encaixes.
11 Maio, 2023 at 17:04
“Deram 120 milhoes pelo Enzo, porque o gajo tinha acabado de fazer um mundial muito bom, sagrou-se campeao, porque é de uma posição (meio campo) mais valorizada que um lateral, e porque o benfica se soube aproveitar dos gajos do Chelsea agora terem a frente um idiota americano que caga dinheiro. Mas nao me parece que esses factores se repitam tao cedo e que venha outra vez um clube de Inglaterra a Portugal largar uma quantia dessas por um jogador. E atencao porque dessa quantia o benfica viu pouco mais de metade.”
Tanaka, podemos sempre arranjar todo o tipo de desculpas como argumento. Até podemos mudar o nome para calimero clube de portugal. Falta pouco…
11 Maio, 2023 at 17:07
Qual realidade e contexto, Stalley? Não estamos no mesmo planeta e não jogamos o mesmo futebol? é este miserabilismo que nos coloca precisamente no lugar onde nos encontramos!
11 Maio, 2023 at 17:11
Epa não explicar o porque de em Inglaterra se praticar valores absurdos, de porque o benf@s vender gajos por “100M” e de o porque de achar que 40/45M para o nosso campeonato são super encaixes.
Tu como não és burro, tens de perceber o nosso mercado onde estamos inseridos e contexto também.
Se fosse assim tão fácil manter jogadores e recusar propostas destas, então os 3 grandes por aqui, estavam a lutar pela champions ao dia de hoje.
11 Maio, 2023 at 17:12
Pretoriano, entao diz ai por quanto é que vendias o Porro, e o Nuno Mendes há dois anos? Quais eram os valores que acham que o estes dois foram mal vendidos, acham que deviamos ter pedido?
11 Maio, 2023 at 17:17
Aqui o assunto é palhinha!
Sobre manter jogadores já aqui outros explicaram e acho ser simples, tens contrato e uma clausula de rescisão, cumpres!
Os encaixes no nosso campeonato têm que ser feitos de acordo com o valor do jogador e não com o valor do campeonato.
11 Maio, 2023 at 17:26
Tanaka, eu sinceramente não sei por quanto os vendia mas o Nuno Mendes seguramente teria que sair por uma valor superior ao que nos foi dado! 50M??…
O meu “problema” é que não vejo um único jogador, UM UNICO, por quem o Sporting bata o pé a pedir o valor da cláusula e parta desse presuposto para uma negociação…!! De qualquer modo, volto a frisar, aqui o assunto é o valor vergonhoso da transferência do palhinha, vergonhoso e não acho nem me parece correto que se tentem arranjar desculpas esfarrapadas com o campeonato, os clubes ingleses, o facto de os responsáveis do chelsea serem uns papalvos, não sei se são… entre outras. Tudo serve para nos resignarmos a um miserabilismo que não vejo acontecer com os nossos dois (três) rivais diretos
11 Maio, 2023 at 17:30
Um dos teus rivais diretos, está ainda pior, deixa sair jogadores fulcrais a custo zero, nos últimos anos.
Uribe é o próximo.
11 Maio, 2023 at 17:54
Mas se tu lesses o que eu escrevi sobre o assunto Palhinha, vias que eu tinha considerado o mesmo como gestão danosa.
Esta “escadinha” apareceu por causa de eu ter considerado que o Nuno Mendes e o Porro foram bem vendidos. Sobre o Palhinha, nao ha duvida que o negocio foi uma merda, pelo menos para mim.
Sobre os outros dois ja disse: acho que dadas as circunstancias do momento em que foram vedidos, parece-me que foram bons negocios. Mas acho que foram os unicos negocios de jeito que esta direcção fez, tudo o resto foi merda.
11 Maio, 2023 at 21:10
Um dos nossos adversários está pior… do que num passado recente mas não está pior do que nós, longe disso. Este ano chegaram aos oitavos de final da CL e para o ano têm entrada directa! Ainda estão na luta pelo campeonato e na final da taça de Portugal ! Stalley, tu não és burro. O que é que se passa??
11 Maio, 2023 at 13:02
O Nuno Mendes… Foi muito bem vendido. Disse-o na altura e mantenho. E tudo pela propensão que tem para lesões.
Agora se a direcção levou isto em conta ou se foi amenas coincidência e eles só olharam para o valor oferecido… não sabemos.
Z
11 Maio, 2023 at 10:15
Fora o absurdo do dinheiro que o SCP perdeu quando os traidores fugiram do clube em Agosto 2018…
Entre os tostões que o SCP recebeu e o que podia ter recebido… Só aí foram quase 100 M € a menos …
11 Maio, 2023 at 10:30
O Porro, que dará mais dinheiro que a clausula de rescisão, segundo o que veio na CS, não é uma boa venda onde?
11 Maio, 2023 at 10:47
Valor da cláusula abaixo do que devia ser.
Uma cláusula serve para tranquilizar tanto o jogador como o clube onde joga: se tiver uma boa proposta (para ele) e o clube comprador chegar à clausula, o clube vendedor não o pode impedir; se a clausula for de um valor de “dinheiro maluco”, o clube vendedor fica a ganhar também.
45 Milhões pelo Porro é pouco – nem que seja porque não temos melhor por aí. Mas fazer uma clausula de 45 milhões é o suficiente para convidarmos a alguém vir cá buscá-lo (como se viu).
Fosse de 60 / 90 / 120 milhões se calhar saia por esses valores (outra direcção, admito…).
11 Maio, 2023 at 11:51
“Fosse de 60 / 90 / 120 milhões se calhar saia por esses valores (outra direcção, admito…).”
Saia por 60 ou 90 ou 120 milhoes? Deves estar a brincar, ou entao nao tens noçao da realidade. Só houve dois laterais do mundo vendidos acima dos 60 milhoes (Hakimi e Cancelo), e não foi muito acima, e o Porro ia ser vendido por esses valores? So porque era a “outra direccção” ? 90 ou 120 milhoes então é de quem anda a fumar erva e da boa…
Epá, eu gostava muito da “outra direcção”, acho que fez bons negócios (para a altura) nas vendas do JM, Adrien, e Simani, mas nem eu acredito que fossem capazes de vender um lateral como o Porro por mais de 45 milhoes.
11 Maio, 2023 at 13:36
Não era preciso vender pela clausula, apenas não ficava preso numa cláusula que é pagável…
Por 45 milhões vais atrás do porro mas por 60 se calhar não vais – ou pelo menos,a proposta pode ser maior do que 45 mas menor do que 60 (e o Sporting ter o poder de aceitar ou não).
Tal como disse na outra escadinha ao lado, a cláusula tem de ser absurda – a do porro era, dentro do possível, aceitável (tanto que a pagaram).
Mas é a tal coisa, concordamos em discordar.
11 Maio, 2023 at 9:07
Um jogador que desenvolveu todo o seu potencial no pinhal de Alcochete.
Se calhar só a troca de colchões pode não ser suficiente para o desenvolvimento dos jogadores. Um estágio no pinhal poderia fazer milagres…
11 Maio, 2023 at 9:25
É uma história de equívocos o Palhinha, desde empréstimos consecutivos, a guiões errados… Onde houve mais retorno desportivo foi na direção dos colchões, ao ponto de acharmos criminoso ter saído por 20M€.
11 Maio, 2023 at 11:34
Provavelmente o Ruben apostou noutra marca de colchões. Até a sua chegada toda a gestão do futebol foi “fabulosa” a todos os níveis…
11 Maio, 2023 at 13:14
Um crime.
11 Maio, 2023 at 9:19
Um dos erros de principiantes desta direção. Como disse Dias Ferreira estão mesmo á rasquinha para fazer negócios destes. O pior é que com isso hipotecaram o futuro do futebol do clube de imediato, podíamos ter passado a fase de grupos da Champions que lhes rendiam os míseros 20 milhões que venderam o Jogador mais importante do plantel e não vamos este ano á Champions. Estou convencido que com Palhinha tínhamos obtido estes dois resultados, agora que se desmerdem, gostava de separar as coisas porque sempre amei o Sporting, mas só contam com os meus setecentos e tal euros de duas game boxes se vir que fazemos uma grande pré época, se me tratam mal, eu também tenho o direito de me sentir mal como cliente. Só como aquilo que gosto.
11 Maio, 2023 at 10:08
Ainda têm 3 anos para serem campeões (num deles).
Até lá, apoia!
11 Maio, 2023 at 9:39
20 euros? Queres dizer 20M euros e 60M euros, ó Cherba… lol
11 Maio, 2023 at 9:44
é dos nervos
11 Maio, 2023 at 9:58
20M pelo Palhinha é gestão danosa.
Emprestar o Palhinha 2 anos ao Braga é gestão danosa.
Colocar o Palhinha a treinar à parte quando volta desse empréstimo é gestão danosa.
Tentar vender o Palhinha nesse mesmo verão por uns 6M e ele só não ser vendido porque, mesmo estando à parte, não quis sair para onde o queriam vender (já não me lembro do clube mas acho que era da liga turca?) é gestão danosa.
Tudo na gestão do Palhinha é uma aula de “Como Não Gerir Um Activo”. Valeu-nos o empenho do jogador…
11 Maio, 2023 at 10:09
Concordo em absoluto.
Tivesse eu dinheiro já tinha posto estes gajos em tribunal (e muitos políticos…).
11 Maio, 2023 at 10:39
Valeu-nos o empenho do jogador e na altura a vontade do treinador em ficar com ele no plantel, porque ja o tinha treinado em Braga e sabia bem do valor dele.
Se fosse pela direcção tinha sido empandeirado para a Russia ou Turquia por 6 milhoes.
É, sem duvida, gestão danosa.
11 Maio, 2023 at 10:53
Não concordo. Quando o Palhinha volta o Ruben já era treinador e foi sua decisão colocá-lo a treinar à parte e não junto do plantel. Acabou por ficar com ele porque o Palhinha não quis sair
11 Maio, 2023 at 11:52
Ao ruben desculpa-se tudo!
Até ataques de memória selectiva têm se for preciso!
🙂
Z
11 Maio, 2023 at 16:57
E tu odeias tanto o gajo que numa discussão em que se discute quem tem mais responsabilidades na gestao da situação do Palhinha, se o Ruben ou a Direcção do Varandas, consegues achar que é o Ruben, e isentar de culpas a direcção do Varandas.
Na volta ainda és um varandista escondido… 🙂
11 Maio, 2023 at 20:09
Na volta escrevo o que já escrevi hoje…
“O “treinador” é parte integrante de toda esta merda. É completamente conivente com tudo. É a cortina de fumo perfeita para esta direcçao se manter… E ele é pago para isso mesmo. A fórmula está encontrada e engana tolos como tu.”
A parte do “como tu” enfias se quiseres… Era dirigida a outra pessoa.
Z
11 Maio, 2023 at 22:32
O treinador faz parte da estrutura. Fez muita merda. Este ano então tem feito merda desde o inicio até ao fim.
Mas não é o responsável por tudo o que se passa no Sporting. A principal responsável é a direcção que os sócios elegeram (sem a minha ajuda), e depois voltaram a eleger (uma vez mais sem a minha ajuda).
E isto não é querer desculpar ninguém, é simplesmente colocar as responsabilidades onde elas devem estar.
E se tu achas que este treinador é a “cortina de fumo perfeita para este treinador se manter”, e que se ele sair a direcção cai a seguir, lamento dizer, mas acho que vais ter uma surpresa desagradável quando ele sair…
11 Maio, 2023 at 16:50
Achas mesmo que o Ruben ia ficar no plantel com um gajo que ele proprio tinha posto a treinar a parte?
Porra tens n exemplos de gajos que o Ruben meteu a treinar a parte, e que nao quiseram sair, como o Renan, o Rafael Camacho, o Eduardo Henrique, e o gajo nao os quis de volta no plantel.
De repente ia ter uma epifania, e mudar de opiniao relativamente ao Palhinha? Logo o Ruben que é teimoso para caraças, e nao muda nem que “perca 10 jogos”…
11 Maio, 2023 at 16:53
Escrevem estas coisas, com toda a normalidade.
SE realmente ele não queria o Palhinha, nem tinha contado com ele nas duas épocas.
11 Maio, 2023 at 19:15
Espera lá. Então o Palhinha volta e o Ruben diz “olha que bom! Aqui está um gajo que treinei no Braga e com quem conto à seria para o meu projecto!” mas alguém da direção disse “não não. O Palhinha tem de treinar à parte e ser vendido ao desbarato. É-nos indiferente se contas com ele ou não”! Foi isso? Não me acredito muito.
Não teve nada a ver com o facto de terem vendido o Wendel e não terem consigo ir buscar outro médio capaz de fazer o meio a 2? Se calhar teve…
É que se contava com o Palhinha porque o conhecia, tinha começado a época com ele e não com Wendel/Matheus como fez nos primeiros 4 jogos. Palhinha só é reintegrado e utilizado depois do mercado fechar e o Wendel sair
11 Maio, 2023 at 19:33
O rubão não tem culpa de nada… É sempre a direcção… Ele não faz parte da equação… Excepto quando ganha…
Z
11 Maio, 2023 at 14:25
São gajos como tu, por defenderem esta direção de criminosos …. Que tem culpa desta merda que vivemos hoje em dia.
By Clone
11 Maio, 2023 at 14:29
Criminosos, como tu és. Roubas nicks, eles roubam o Sporting.
Ias na mesma carrinha celular.
11 Maio, 2023 at 16:40
É preciso ser-se muito distraido (para nao dizer outra coisa) para ler o que eu escrevo diariamente sobre esta direcção e achar que eu a defendo.
É preciso ser-se muito distraido para ler várias vezes aqui na Tasca que eu nunca votei nesta direcção, muito pelo contrário, até votei contra a destituição da direcção anterior, e contra a explusão de sócio do BdC, e achar que eu defendo esta direcção.
Mas tens direito a achar o que te apetecer.
E não, não é outro gajo qq a usar o meu nick como tu fazes, sou mesmo eu.
11 Maio, 2023 at 16:42
Aliás é preciso nem sequer saber interpretar português para achar que num comentário, onde eu digo que o que ia ser feito pela direcção com o Palhinha era “gestão danosa”, achar que eu estou a defender a direcção…
11 Maio, 2023 at 11:37
Cintra mandou-o para Braga e ainda foi gozado pelo Salvador…
11 Maio, 2023 at 17:02
E estátua nem vê-la… Que ingratos somos
Z
11 Maio, 2023 at 10:09
Peça chave no título conquistado saiu nem por metade da clausula, negócio de merda igual a tantos outros.
O próximo será Nuno Santos, quando sentirem a falta das suas assistências e golos é que vão ver.
11 Maio, 2023 at 10:11
Volto a dizer o que sempre disse…
Se vender o Palhinha naquela altura por 20M, tendo prometido ao Palhinha no ano anterior, permitisse manter o M. Nunes, acho que era o negócio possivel.
O problema da venda do Palhinha, para mim, é depois ter saído o M. Nunes. A venda de 1 devia significar e obrigar à manutenção do outro.
Muito, mas muito pior foi o do Raphinha…
11 Maio, 2023 at 10:25
Agora vai sair o Ugarte, e mais uma carrada de jogadores …
Em suma, não estabilizas um meio campo …
A única coisa que estabiliza são os 6 M € / época que o rabolho amendoim embolsa, o Adán com quase 35 anos, o Coates com 33 anos, mas parece que tem 45 … O neto na pré reforma … O Esgaio a ser Esgaio … O Paulinho a falhar golos …
Estou para ver se o Gonçalo Inácio e o Pote saírem, junto com o Ugarte …
11 Maio, 2023 at 10:28
Gestão desastrosa do plantel… mas dizem que o treinador não tem culpa…
Juro que nunca vi um gajo tão protegido… Nunca tem culpa, é sempre espetacular… Fdx…
Z
11 Maio, 2023 at 10:33
Eu também gostava de ter essa proteção… E tu Z???
11 Maio, 2023 at 10:34
Tem culpa em muita coisa mas não é o principal culpado na maioria das coisas.
É isso que se diz, e não o que tentas passar…
O Sporting tem de vender. Logo, ele tem de aceitar que vendam. Depois, como a Direcção vende os jogadores nunca pode ser culpa dele. Não perceber isso é não ter noção, e tenho a certeza que tu tens noção!
M
11 Maio, 2023 at 10:36
A noção que eu tenho é que ele é desresponsabilizado de tudo! Inclusivé das merdas em que tem culpa!
Z
11 Maio, 2023 at 10:41
Mas assume as responsabilidades…
11 Maio, 2023 at 11:38
Cherba, eu emoldurava esta primeira frase do cata vento amarelado…
Ela encapsula todo o oceano de contradições que vai na marmita deste marmelo…
Diz o mesmo e o seu contrário … Contradizendo se sem ter a noção do ridículo…
É como digo, ai a matemática, ou melhor, a falta dela …
11 Maio, 2023 at 12:20
Mesmo!
Z
11 Maio, 2023 at 11:49
Concordo Miguel.
É culpado da escolha dos jogadores que “floparam”, é culpado da gestão física e técnica do plantel, é culpado pela rotação que faz no plantel, é culpado pela escolha dos 11 que irão resultar na classificação final no campeonato, é culpado pela fraca aposta na formação, é responsável direto pela não utilização de Fatawu e Essugo no jogo em que fomos eliminados da Youth League, e se como dizem está envolvido com os escalões de formação, também é responsável pelo fraco desempenho dos sub-23.
Do resto não tem culpa…
11 Maio, 2023 at 12:22
Lolol, na mouche JHC, ainda há mais, mas essas são por demais evidentes.
11 Maio, 2023 at 14:35
…E, segundo a “brigada do wishful thinking” é culpado por manter um amigalhaço incompetente ao leme da equipa-B
Z
11 Maio, 2023 at 13:47
O Sporting não pode ter que vender.
É preciso saber onde se está, para onde se quer ir e como lá chegar.
Temo que esta direcção não sabe nenhuma das 3.
Se temos despesas superiores às receitas e não temos capacidade de subir as receitas temos de saber reduzir as despesas, respeitando sempre, a missão do clube, ganhar tudo.
As receitas dependem do desempenho desportivo e nada está garantido à partida. Não jogamos sozinhos.
11 Maio, 2023 at 10:31
Concordo, Tiago!
11 Maio, 2023 at 10:48
Época 20/21 brilhante, época 21/22 globalmente boa, época 22/23 muito má globalmente. No final da época será o momento de exigir contas á direcção.
– Futebol masculino ( já falamos muito)
– Futebol feminino ( desinvestir )
– Futebol formação ( está bem mas não vai ganhar nada )
– Futsal ( não é brilhante o que se perspectiva com a saída de Guita e Erick)
– Hóquei ( até a data miserável com o espanhol, a precisar de remodelação)
– Basket ( a ver como acaba, tem 2 títulos, mas tem falhado nas últimas semanas )
– Volley ( patético nem á final foi )
– Andebol ( está bem entregue e com projeto com pés e cabeça)
Todos os clubes podem ter épocas menos boas, nem se discute, o que pretendemos saber é o que vai ser feito para repor o clube no trilho do sucesso nas suas diversas modalidades. Os sportinguistas não se podem confirmar com este tipo de resultados.
Falo agora quase no final da época, porque até este ano os resultados não sendo excepcionais também não eram assim tau maus, sempre falei no essencial do clube , na sua essência, o que faz mexer com a alma e faz crescer o clube : Os Resultados
11 Maio, 2023 at 10:58
Ora agora temos o Chico resultadista …
É pena é que há quase um ano atrás andavas aqui a dar carta branca a esta direcção de incompetentes … E eu muitos a avisar para o descalabro que se adivinhava a léguas…
Ai agora já estás a afiar as facas …
11 Maio, 2023 at 11:04
Não percebo Chico – é ao final do ano ou ao final do mandato?
Apoia que ainda falta muito mandato até ao fim, pode ser que consigam 1 (um) campeonato de futebol a cada quatro anos para ter os teus votos na mesma.
11 Maio, 2023 at 11:10
Fiz um balanço do que se está a passar. No final do mandato farei outro balanço e aí com direito a votos. Farei as coisas sempre em função de resultados
11 Maio, 2023 at 11:16
Lá está… É só ganharem um campeonato (de futebol) que têm os teus votos.
Sabes lá se isto tudo o que estão a fazer não é uma fase menos boa mas necessária de uma visão tão genial que ninguém percebe?
Caga no desaparecimento do clube entretanto, apoia até ao fim do mandato que tu apoias bem!
11 Maio, 2023 at 12:06
Para se ganhar um campeonato de futebol em Portugal a não ser o Benfica ou o Porto é preciso estar-se pujante em todos os aspectos, com a massa associativa apoiar, nem sempre vai haver confinamentos sem gente no Estádio. Com isto disse tudo e desculpem mas não respondo a mais nada
11 Maio, 2023 at 13:38
Só a picar um bocadinho Chico…
Fossem todos como tu que, não sendo influenciável e quando vês que podes não ter razão, mudas de opinião.
11 Maio, 2023 at 11:14
Para uma formiga, encontrar uma colher de açúcar é a descoberta da sua vida.
Para uma direção desta envergadura, vender o Palhinha por 20 milhões é um excelente negócio, e mesmo assim houve que enganar os ingleses para consegui-lo.
As coisas à sua escala.
11 Maio, 2023 at 11:21
Boa perspectiva…
11 Maio, 2023 at 12:32
És um sádico, Cherba. Publicar aqui estatísticas do Palhinha é um exercício de sadismo. Lê-los, quem gosta dele, é um de masoquismo. Vou passar à frente, que este não volta tão cedo. E não digo “nunca mais”, porque ele É sportinguista, tem carácter e acredito que ainda passe por cá.
11 Maio, 2023 at 13:46
E eu vou continuar a dizer que era o nosso melhor player!!
11 Maio, 2023 at 14:04
Nunca ganharemos nada que se veja, nunca daremos qualquer salto competitivo, nunca nos libertaremos da asfixia económico-financeira, sem que várias coisas aconteçam. Uma delas é saber fazer negócios. Outra é saber de futebol a sério, em tudo o que com ele se relaciona. Outra é saber fazer plantéis. Outra é ter um óptimo treinador. Há mais umas quantas (catapultar receitas, entusiasmar as hostes, ter algumas modalidades ganhadoras, para além do futsal, ter um futebol bem jogado e ofensivo, eventualmente encontrar outro modelo de clube / SAD, abrindo o capital a investidores, no momento certo e nas condições certas, etc.), mas estas quatro são fundamentais. Não temos nenhuma delas, actualmente. Apenas um treinador jeitoso. Tudo o resto é miserável.
11 Maio, 2023 at 14:12
No dia em que o Sporting abrir o capital a Investidores (novamente) salto fora.
11 Maio, 2023 at 14:35
Ser gerido de fora para dentro, não te incomoda?
By Clone
11 Maio, 2023 at 14:44
Concordo contigo porque estamos em Portugal, mas amamos mais o futebol que os ingleses?
11 Maio, 2023 at 14:55
Recordo que o Sporting foi o primeiro a abrir o seu capital a investidores com o projecto Roquette. Sabemos onde fomos parar.
O Sporting não depende de camiões de dinheiro. O Sporting depende da competência da gestão do dinheiro que gera, como tão bem demonstrou Bruno de Carvalho nos seus mandatos e pelo contrário, tão bem demonstraram as outras direcções pelo oposto.
Não dependemos de investidores, dependemos de pessoas competentes e com visão.
11 Maio, 2023 at 17:49
Não, não me incomoda. Prefiro um clube vencedor, embora menos “purista”, do que um clube à antiga, mas saudosista, a cheirar a naftalina e a viver de fotografias de outrora. Se for o preço a pagar, pago-o. Mas não de qualquer forma. Falo de coisas a sério, com parceiros / accionistas a sério e sérios, com experiência em sectores de actividade congéneres ou complementares, sem conflitos de interesse e com direito de resgate / dissolução, ao final de x anos, a decidir pelos sócios do SCP. Talvez seja impossível algo assim. Mas já vi coisas “impossíveis” acontecerem, nos anos que levo de vida. É preciso é saber muito. E disso estamos nós livres, com estes que lá estão.
11 Maio, 2023 at 15:52
Nem mais, Sniper.
Pior cego é o que não quer ver (sócios que votam no status quo).
11 Maio, 2023 at 14:46
Mantenho o que escrevi na altura.
Foi uma venda aceitável, para o contexto da altura.
Tínhamos (temos) Ugarte em crescimento e sempre que entrava, substitui bem o Palhinha e ainda o faz hoje.
Palhinha tem uma história de má gestão do Sporting, desde uma chamada de um empréstimo em Janeiro, para não ter o guião certo…
O melhor mesmo que lhe aconteceu, foi ter passado dois anos por Braga, onde teve tempo de jogo e cresceu imenso como jogador. (escrevi na altura o mesmo)
Quando somos campeões, a ideia foi manter a base e na sua grande maioria e realmente conseguimos o fazer.
O Palhinha fica mais uma época, mas sempre com a ideia de sair no próximo mercado, isto parece-me claro para todos.
Fato é que só o Fulham se chegou á frente e levou o jogador.
Uns diziam na altura “vai jogar para a manutenção em Inglaterra”, mas não percebem que ele já vai para lá para alavancar a carreira e fazer 1 ou 2 anos e saltar para um top6 (o mais certo é sair já no Verão).
Passado um ano, ele é um dos destaques da Premier League e todos já conhecem o Palhinha, objetivo dele foi cumprido, como já tinha feito o seu trabalho no Sporting, sai do Sporting campeão e é chamado ao Euro nesse ano. (outro desprezado pelo então Selecionador)
Tem que haver um equilíbrio entre não “cortar” as pernas ao jogador e ele sair com a missão cumprida do Sporting e infelizmente esses são poucos.
Em termos de vendas, perante o nosso mercado e valor desportivo, os negócios na sua maioria tem sido positivos.
Desde que RAmorim chegou ao clube.
11 Maio, 2023 at 15:10
Tá tudo bem…
11 Maio, 2023 at 15:11
Vamos manter o “projecto” …
Mas, afinal, qual é o projecto ?!?
11 Maio, 2023 at 15:48
“O projeto”
Para o ano é que é.
Esfrega essas mãos.
Futebol? Fácil, Fácil.
By Clone
11 Maio, 2023 at 15:54
Porra Stalley… Isso é que é faxinar hoje.
Discordo em quase tudo o que escreveste. Como comprovado na época que estamos a ter (e próximas).
11 Maio, 2023 at 15:56
E eu discordo do que tu escreves em cima.
É o que é.
Não podemos ter todos a mesma opinião.
“faxinar” ok
11 Maio, 2023 at 16:47
O problema é que a tua opinião já está, comprovadamente, errada.
Não tenho nada contra optimistas – na verdade somos todos (não fossemos do Sporting). Mas juro que não consigo perceber como é que ainda dás um mínimo de opinião válida a um clube que está, rapidamente, a caminhar para Godinho Lopes v2.
Aceito que não concordes com a minha opinião. Não consigo perceber como é que ainda tens uma opinião tão inversamente oposta, vistos os factos destas duas épocas (e a caminhar rapidamente para a 3ª)….
11 Maio, 2023 at 16:52
Eu confio no treinador e a equipa técnica, tudo o resto já dei a minha opinião.
Quanto ás vendas de Porro, Nuno Mendes e Nunes, foram bons negócios.
O Palhinha olhando o meu comentário, qualquer um consegue o perceber porque de achar aceitável.
Eu dou um voto de confiança, ao treinador e jogadores, apenas e só.
11 Maio, 2023 at 19:36
O “treinador” é parte integrante de toda esta merda. É completamente conivente com tudo. É a cortina de fumo perfeita para esta direcçao se manter… E ele é pago para isso mesmo. A fórmula está encontrada e engana tolos como tu.
Z
11 Maio, 2023 at 20:25
Já viste todo os teus comentários, os tolos são sempre os outros?
E tu e outros tantos é que são os inteligentes aqui do sitio.
Ou seja quem não tiver a tua visão ou opinião é tolo.
11 Maio, 2023 at 15:54
“Em termos de vendas, perante o nosso mercado e valor desportivo, os negócios na sua maioria tem sido positivos.
Desde que RAmorim chegou ao clube.”
Epá, por issp é que estamos tão bem financeira e desportivamente. Epá, epá, mas que bom pá, estamos tão bem, mas mesmo bem, foda-se…
11 Maio, 2023 at 15:58
Desde que chegou RA, estamos muito melhor do estávamos.
Sim a época foi medíocre, mas não apaga o bom que vem e vai sendo feito nos últimos dois anos.
Não vou ter a mesma discussão de sempre.
Em 23/24 vemos o que vai acontecer.
11 Maio, 2023 at 16:11
Então não estamos, estamos pujantes, cheios de dinheiro, com um plantel super valioso, na champions, e com uma planificação exemplar. Como é que se pode dizer o contrário? Como? Estamos em grande…
11 Maio, 2023 at 19:38
Não não estamos melhor do que estávamos… A não ser que estejas a falar do Silas… Mas isso é alguma comparação que se faça?
Estamos péssimos! Não temos valor no plantel e pagamos como se ele fosse de luxo!
Mete esta merda nessa cabeça… Estamos… Muito mal.
Z
11 Maio, 2023 at 17:47
Isso é que eu acho, como é possível manter ou gerir aquele clube, deixando sair jogadores a custo zero.
Uribe vai ser o próximo.
Nos últimos anos, o porto, no mínimo já sairam 3 ou 4 jogadores assim.
Se não fosse a champions todos os anos, já teriam fechado as portas ou então, alguém se aguenta, sem eles pagarem.
A tempos, li algures não sei onde, que tinham pedido financiamento em instituições estrangeiras.
Talvez em Portugal já ouçam o não ou vejam as portas já fechadas.
A ser verdade, devem estar bonitos de números.
Mas o que é certo, é que continuam a comer a relva.
11 Maio, 2023 at 20:00
A minha opinião.
Discutível, sem querer impor o que penso.
A meu ver, os jogadores vendidos pelo Sporting, não se pode dizer, que foram mal vendidos, porque acho, que eles os jogadores, saindo do nosso clube e do nosso campeonato têm um valor ainda não muito alto, depois de entrarem numa premier league e com as suas prestações os valores tendem a subir.
Agora.
O problema que eu acho, é que o Sporting a seguir a essas vendas, não soube contratar jogadores que pudessem salvaguardar essas vendas, e aceita ou aceitou, jogadores, a maior parte deles, não todos, sem a qualidade para manter uma equipa com qualidade idêntica à saída desses.
Eu penso, que aqui, é que está o problema, exemplos? Vinagres, Paulinhos, Esgaios, o tal g.r. suplente que veio também de Inglaterra não me recordo o nome, Edwards, e possivelmente outros, fez o Sporting gastar muito dinheiro sem ter qualidade.
A excepção de Pote, Ugarte e Morita.
Recordo, o problema para mim claro, não foram as vendas, qualquer clube precisa de vender, e mais ainda os portugueses, o problema principal foram as compras que tivemos que fazer, essas sim, cortaram-nos a qualidade.
É o que eu penso, obviamente.
11 Maio, 2023 at 20:04
E com a continuação desta política de contratações ou imposições, é quase certo que a nossa qualidade como equipa, tende a baixar consecutivamente e drasticamente.
Por isso, receio o futuro breve.