Ora bem, parece que o PSG quer levar o Ugarte. Outros levarão o Inácio.
Com os 100 milhões resultantes, o circo pode continuar.
Vamos ficar fortíssimos, seguramente. Já estou a ver o plantel. Desta vez, nem é preciso chegarmos a Agosto para fazer um vaticínio. Afinal, já deram bastas provas do que são capazes.
Curioso é que os clubes compradores não se interessam pelo Paulinho, pelo Trincão, pelo Rochinha, pelo Arthur, pelo Esgaio, pelo Vinagre. Raio de “scouting”, o destes tipos.
Vejamos a coisa de outra forma: vai ser a última época do Amorim. E, com jeitinho, da rapaziada a que chamam direcção (eles gostam mais de administração, num tique clássico de “novo parolo”). Claro que ainda tentarão “enganar o sócio”, desencantando um qualquer Abel Ferreira da vida.
Vai ser um espectáculo bonito de se ver. Futebol champagne e resultados a condizer. Grandes conquistas nos aguardam. A coisa promete.
Mais a sério e com menos ironia: melhor começarmos a trabalhar no “day after”. Vai ser preciso sangue, suor e lágrimas; inteligência e capacidade; garra e querer; rasgo e visão; criatividade e coragem. Em doses industriais. Há um clube para reerguer. Há um clube para transformar, de alto a baixo. Missão impossível? Não, missão extraordinariamente difícil. Mas não impossível.
Tem a palavra o universo sportinguista. Escolha o seu futuro.
O destino foi traçado em 2018, não há volta a dar… logo não há futuro. Compreendo que custe a acreditar, mas é só olhar com sentido crítico para as evidências…
No longo prazo, há sempre opção, desde que lá cheguemos vivos.
No curto prazo, concordo, não há volta a dar.
Resta o médio prazo – é aí que os sportinguistas que ambicionam um clube (muito) diferente devem apostar as fichas. É o que estou a fazer, pelo meu lado, não só aqui na Tasca.
Desculpa ZC original, tu és o menos culpado… mas a realidade é esta, o tasqueiro sabe que um grupo de nicks que por aqui trabalham não passam de bots anti-Sporting, e ele não os censura nem bloqueia… mas a Sportinguistas que só porque se chama os bois pelos nomes é logo bloqueado… é a democracia da tasca… para uns existe, para outros lápis rouge…
O universo Sportinguista, não vai reagir negativamente a estas vendas, principalmente, se for por estes valores (cláusulas). Na verdade, será visto como um sucesso, mesmo tendo em conta o passe partilhado do Ugarte.
Já li que aparentemente está praticamente certo no Benfica. Há vários factores que impedem que o Tiago Santos, que é um bom jogador com potencial venha para o Sporting. Um deles é o Esgaio, outro o pacto de abraços e beijinhos que temos com o Benfica (do qual o Jubas não faz parte) e o outro, é que com a venda quase certa do Ugarte temos dinheiro para queimar. Pessoalmente via de bom grado a compra do Tiago Santos para provavelmente ser suplente do Bellerin, se o Bellerin não quiser ficar para lutar pelo lugar titular com o Esgaio.
Eu acho que sim…eu acho que ele tinha potencial para ser um optimo suplente. Se fosse para titular diria que é um pouco curto mas com reservas. Ele cresceu bastante, nada me diz que não continuasse o crescimento e não pudesse ser um optimo titular.
Só admito o desinteresse do Sporting nele se tiverem já alguém para comprar para o lugar. E o Esgaio ficar…para uma equipa com tantas lacunas e sem recursos ilimitados, não podemos gastar dinheiro em 2 alas direitos…
E sim, acho o Tiago Santos melhor do que o Esgaio. Mas o Esgaio já cá está…
“… porque basicamente não tem ninguém que trabalhe com o puto as questões técnicas.”
Como sabes?
Não pode ser o puto que não aprende?
Se tudo se resolvesse ensinando, ninguém falhava com o Mourinho ou com o Guardiola, por exemplo, Não havia gajos burros. O Pretoriano perceberia o português bem. Etc.
Sempre prontos a insinuar merdas negativas sobre qualquer pessoa que trabalhe actualmente no Clube. Chega a ser ridículo tanto ódio ao Varandas…
Porque vejo os jogos e estou atento ao percurso dos jogadores e às incoerências do treinador.
Às escolhas que eles faz e aos argumentos que apresenta para tal.
Se tu não estás atento ou se estás mas passa-te tudo ao lado e és constantemente comido de cebolada problema teu.
Se estivesses mais atento não tinhas votado no Varandas no 1º mandato sequer por exemplo.
São das tais merdas em que mais valia estares calado…
O facto de tu não pescares um caralho das coisas não quer dizer que os outros não possam…
Esse raciocinio podias usar com o Trincão, com o Paulinho… talvez outros…
Claro que mandar postas de pescada ao ar sem ter qualquer responsabilidade, e sabendo até que nem haverá qualquer consequência nesse exercício, fica fácil.
O que eu tiro daqui, do que defendes, é que tu, por uma loucura qualquer, comprarias o um carro que achavas que gostavas e começavas a andar com ele… Depois, chegas à conclusão que afinal nem é bom como pensavas que era, nem gostas assim tanto dele. Ainda o estás a pagar mas já torces o nariz. Ninguém quer o carro, porque realmente não é nada de especial, e ainda por cima consome muito para a bolsa da maioria das pessoas – mas tu até achavas que o consumo era aceitável.
Enfim, não é um problema para ti. O que tu queres é um carro melhor e isso é que importa, mesmo não tendo dinheiro para isso porque o que tens é para acabar a piscina.
Quesafoda, pensas tu, nesse raciocínio lógico!
Emprestas o carro a alguém, assumes metade da despesa de combustível e endividas-te para comprar outro carro. Pagando tu, claro, que não é um exercício.
Estou mesmo a ver tu a fazeres isso…
Já se fez isso com o Vinagre, e ainda hoje pagamos a compra dos 50% e, ou metes o gajo lá fora num campeonato rico, ou tens de suportar parte do ordenado. Como acontece com o Camacho, como acontece com o Ilori, como acontece com o Eduardo, como aconteceu com o Sporar, como acontece ainda com o Borja, etc…
É por decisões de merda, que começam no comprar gajos que não interessam mas que depois se arrastam pelo resto, incluindo os ordenados, que estamos na merda sem dinheiro!
E tu, tendo o Esgaio, tendo o Esteves, que qualquer um tem de servir para suplente, queres ir buscar outro gajo que está muito longe da qualidade dum Porro e que o mais certo era ser concorrência para suplente – que é o que será no Benfic@ se for para lá!
Epá, balboa, tem de se investir num titular. Para suplente deixa lá estar o Esgaio, que, como diz o Tiago, já cá está!
É preciso é gastar bem nos 3 ou 4 titulares que é preciso contratar! Gajos que cheguem e acrescentem, e que não sejam conas de sabão, que disso já há muitos.
Não sei, depende sempre da oportunidade de negócio. Associarem o Lamptey constantemente não parece ser inocente e não é uma contratação barata. Acho que o Tiago Santos tem qualidade para fazer parte de um plantel campeão, acho que com jogos e experiência tem qualidade para eventualmente assumir a titularidade. O mesmo podia dizer do Esteves, mas o Esteves, para quem veio do Porto, parece ter aprendido tudo o que não devia num ano.
Temos de subir a qualidade em vários sectores, e o lado direito é um deles visto que perdemos o Porro.
O Tiago Santos saiu a título definitivo para o Estoril com o Sporting a ficar com uma percentagem do passe.
Essa percentagem foi negociada para 90% (ficamos com 10%) em troca de ficarmos com 90% do passe de Artur.
O mais caricato é que emprestamos Gonçalo Esteves para o Estoril e foi graças a expulsão deste que Tiago Santos ocupou o lugar e conquistou a titularidade relegando Esteves para o banco e posterior devolução a procedência.
Existe uma cláusula anti-rivais. Mas já sabemos que envolvendo o Benfica há sempre forma de contornar essas “dificuldades”.
Por último dar os parabéns a quem percebe tudo da casa das máquinas por não ver a qualidade a passar-lhes a frente dos olhos…
Vou ajudar aqui ….
O que aparece nos jornais, se for mesmo assim, é um negócio que não se percebe.
O Sporting tinha 50% do passe do Tiago Santos, em Janeiro decide prescindir de 40% quando o jogador já era titular e dava nas vistas no Estoril, por 10% do passe do Arthur, quando este apresentava ( e apresenta….) um rendimento errático?
Bellerin não deve ficar.
Teria de reduzir para 1/3 o vencimento e pelo que ouço tem propostas de Espanha para continuar a receber um ordenado superior ao que auferiria no Sporting.
Jogar a Liga Europa aqui ou em Espanha seria indiferente, penso.
Agora entre jogar na La liga com estádios cheios, ou em Chaves para 300 espectadores às 22:30 de um Domingo, não teria dúvidas em escolher Portugal. Nada paga a experiência única da nossa Liga…
Sim também duvido que o Bellerin fique, mas caso esse milagre aconteça acho que uma dupla Bellerin Tiago Santos é melhor que Bellerin Esgaio. Acho que o Bellerin a espaços mostrou que é bom para o que precisamos, não é um comboio como o Porro, mas como tem provado a espaços, é muito forte nas combinações e tem boa técnica. O Esgaio pronto, parece ser um gajo acarinhado pelo plantel (culpa parte dos adeptos que o enxovalham sempre que é possível), mas tirando plantel não tem qualidade para nos dar o que precisamos pura e simplesmente porque as costas dele são uma autêntica passadeira.
Registo que o jornal oficial da direção do clube na capa apenas dá destaque à outra meia final do campeonato de hóquei ignorando a nossa vitória em Barcelos (onde tivemos muita sorte)
É claro que foi sorte.
Se tivéssemos perdido era pura incompetência.
Ganhar em Barcelos, depois de estar a perder por 2 a 0, e a palavra que se escolhe para definir o resultado é sorte.
Às vezes acho mesmo que nem um lampião ou tripeiro consegue desvalorizar tanto o clube como muitos de vocês
A época do hoquei está a ser brilhante e eu é que a estou a desvalorizar.
Somos uma das piores equipas do campeonato no aproveitamento de bolas paradas e marcámos o golo da vitória na parte final do prolongamento.
Eliminados na Champions pelo colosso Valongo.
Derrota na final da taça com o colosso Tomar.
Devolvendo o elogio só mesmo alguém com pouca ambição consegue valorizar o trabalho feito e nesse caso são piores que lampiões e tripeiros, são o Campo Grande Futebol Clube.
SL
Para não falar da VERGONHA que foi o encerramento do hóquei feminino sem uma palavra da direção e serem as jogadoras nas redes sociais a dar conhecimento do facto.
Muito gostam logo depois de desconversar.
Estavamos a falar de um jogo em concreto, de uma remontada de um jogo que nos deixa em vantagem 2-0 frente ao Óquei de Barcelona, excelentemente orientada pelo nosso ex-mister Paulo Freitas, e levam logo a conversa para outro lado.
Enfim…
Domingo faço questão de lá ir, e se ganharmos e ficar 3-0 para nós, vou aplaudir a nossa equipa e o Paulo Freitas tb.
As usual J, o Assentador apenas acrescentou o que toda a gente viu, principalmente quem esteve no pavilhão, pois na TV não existe visibilidade da bola, que por sua vez anda demasiado rápido.
No entanto a crítica era para a não referência à vitória do Sporting.
Ora muito bem, dos 60M que serão a “champions” deste sporting, já foram investidos 12.5M – sobra 47.5M. Destes 20% são doutros clubes – 9.5M – sobre 38M. tiremos de barato que 5% vai para agentes- 3.8M, significa que com a sua maior venda de verão o sporting vai receber 34.2M…belo negócio!
O que é que não é verdade? Que dos 60M anunciados na CS o sporting só vai receber 34? Que o Ugarte é provavelmente o único jogador que eles vão conseguir vender com algum lucro e deste dinheiro terão de pagar o ano e ainda comprar reforços? Que da famosa aposta na formação do RA não há um único jogador que se consiga valorizar (tirando talvez o Inácio)?
Mas suponho que esteja tudo bem!
O lucro do negócio é que é 34 descontando o investimento feito.
E que o Ugarte é o único jogador que vão conseguir vender com lucro é uma questão de quererem, porque podem vender mais jogadores com lucro. Pote, Nuno Santos, Inácio, Edwards…todos podia vender com lucro se o Sporting quisesse…até o Diomande já conseguiam vender com lucro se quisessem…
Gosto da forma como acabas o comentário. Mostra o mindset. Ou está tudo bem ou está tudo mal. É a tua lógica. Eu acho que vender o Ugarte por 60M é um bom negócio. O que é que isto tem a ver com o estar tudo bem?! Não está tudo bem…está MUITA coisa mal…mas este negócio, foi bom.
Se o Ugrate for vendido por 60M€ é obviamente um bom negócio, porque partilha de passes à parte (com a qual obviamente não concordo) é muito acima do seu real valor em minha opinião.
Desculpa mas não faz sentido… Nós valorizamos o jogador, pagamos o salário, e pagamos cada vez mais por ele, devia ser ao contrário. Se fizeres as contas ao valores das % que adquirimos vez isso.
Comprares jogadores a 100% do passe é caríssimo e muito dificil de conseguir.
O normal é abdicar de 10 ou 15% para não ter de pagar demasiado dinheiro. Eu aceito isso. Quase todos os jogadores que são transacionados ficam 10 ou 15% do passe ou % de mais valia ou assim. Nem é o Sporting, é global.
Daí para os 50% é que acho que já não compensa porque esses 30% não são tão caros na altura de negociar.
Se comprares 50% e depois teres a compra do resto salvaguardada por outro valor nem é um mau modelo. Comprares 50% e depois o resto logo se vê é uma aberração para um clube trampolim.
Estamos de acordo então.
O negócio do Ugarte por 50% mais recompra parcelada de mais 30% é um bom negócio.
Atenção que os clube mais pequenos já sabem que não estão só a vender para o Benfica ou Sporting por exemplo, mas muito possivelmente para um grande europeu passado pouco tempo.
Vão querer sempre ter % do passe.
Portanto adeus Ugarte e talvez Inácio.
Neste momento já precisamos de 2 médios de qualidade e para assumir. Um lateral direito e um avançado.
Isto são os mínimos dos mínimos…
Isto vai correr tão bem…
E vender inácio por 45M€ é também um optimo negócio pelas mesmas razões.
Os problemas são outros… É que o dinheiro tem entrado sempre… quantas centenas de M€ já fizemos? O problema é que sem sabermos como, continuamos a comprar merda carissima e as dividas aumentam. Ou seja planeamento zero…comissões ao máximo.
Nada contra vender caro… mas desta forma a isto eu chamo esvaziar o clube.
60 milhões se tivéssemos totalidade do passe era bom. Com 70% é um negócio mediano como estes coitados já nos habituaram: tudo na mediana a descambar para o medíocre.
Teriam que vir emprestados por 1 ano, com o PSG a pagar 100% do salário, tapariam o lugar a um jogador do Sporting e depois daqui a 1 nao teriamos que ir buscar ou promover alguém na mesma.
E também há que ver que o Sarabia é um empréstimo à parte. Acho que nenhum resultou como ele, talvez o Rochemback é o último que acho que tenha tido alguma qualidade na primeira vez que veio (era puto os meus olhos tinham um brilho diferente na altura, talvez por isso é que ache o lateiro do Rochemback bom e se calhar nem era grande coisa).
Se corre mal é mau porque pagamos e ele não rende nada.
Se corre bem é mau porque a equipa fica dependente de uma qualidade extra que desaparece no ano seguinte sem qualquer contrapartida.
Mesmo o do Sarabia. Parte do problema deste ano é perdermos o nosso melhor jogador (ou muito perto disto) sem qualquer contrapartida que permita substituir.
O Famalicão comprou ao Fénix o Ugarte por 3M por 80% do passe.
O Sporting por sua vez comprou o Ugarte ao Famalicão por 6.5M por 50% do passe ficando acordado que compraria 10% em 3 tranches(por 30 jogos) cujo valor seria 2M cada.
Neste momento o jogador já completou 2 pacotes de 30 jogos o que faz com que o Sporting tenha 70% do passe, e tenha pago 6.5+2+2=10.5M.
No caso das noticias serem verdadeiras e vendemos o Ugarte por 60M ao PSG:
Sporting – 42M
Fénix – 12M
Famalicão – 6M
O Sporting que andou aqui a pagar salários.
O Sporting que andou a levar o rapaz à Champions.
O Sporting que andou a promover o rapaz leva 42M.
Mas vamos fazer mais contas.
O Famalicão comprou por 3M e vai realizar com o Ugarte 16.5M ou seja teve um lucro simples de 13.5M o que equivale a uma rentabilização de 450%.
O Sporting comprou por 10.5M e vai realizar 42M ou seja teve um lucro simples de 31.5M o que equivale a uma rentabilização de 300%.
O que quero dizer com tudo isto é que andamos a fazer o trabalho dos outros.
O Famalicão teve capacidade de ver a qualidade do jogador e trazer o rapaz por 3M (80%).
O Sporting supostamente tem uma estrutura muito mais profissionalizada que o Famalicão, nomeadamente o departamento de Scouting.
Mas depois vemos esta malta a dizer que tem como grande fonte de conhecimento os conselhos dos amigos….como se fazia ainda nos anos 70/80/90.
Se calhar está explicado porque é que num negócio de um atleta um clube que vende ao Sporting consegue ter mais rentabilidade que o próprio Sporting.
O Famalicão teve o Scouting, teve a adaptação dele à Europa.
O salários dele…à partida todos pagaram quando ele lá esteve…
E quanto maior é a escada o normal é menos ser a % de ganho porque a base já é grande.
Se o Sporting comprar um jogador mesmo formado noutro clube, a % de lucro é estratosférica…
Não me parece que essa análise seja justa.
A verdade é que…se…vendermos mesmo o Ugarte por 60M (e é um grande “se”), é um bom negócio. Isto parece-me evidente…Para mim é o melhor negócio que esta direção fez. Claramente. Mesmo que tenha uma % de rendibilidade mais baixa que Nuno Mendes ou M. Nunes.
70%. Necessitaria de mais 30 jogos para ficarmos com os restantes 10% do Famalicão.
O Fénix detém 20% e segundo notícias estaria receptivo a vendê-lo por 5 milhões, o que confesso é muito estranho…
Claro TCdL.
Também eles tiveram os seus encargos e trabalho.
Mas o que me choca mais é não termos capacidade de encontrar jogadores como o Ugarte por 3M e termos que os comprar 70% a um Famalicão por 10.5 ou andarmos aqui a negociar com os Famalicões desta vida jogadores acima dos 10M.
Temos um scouting efectivamente para quê?
Como é que porto consegue comprar um taremi por 3M ou um otávio por 5M. Ou até mesmo um galeno por 9M pelos 100% do passe.
100% do passe do Ugarte a valores actuais de mercado ficariam ao Sporting em 28.5M. Mesmo que tivesse aproveitado os 10% a 2M ao famalicão e tivesse comprado os 20% do fénix a 5M ficava em 17.5M….o Ugarte….
Isto é normal?
A negociar assim não duramos muito tempo.
Mas falam muitas vezes que a Champions é que é a montra.
O Famalicão ou o Fénix têm essa montra para valorizarem o que o Sporting valorizou?
Conseguiam eles fazer o mesmo negócio de 60M?
Não podíamos nós ter promovido outro atleta em que tínhamos 100% do passe?
Falas dos salários.
Achas mesmo que o Famalicão ou o Fénix pagam os mesmo salários que o Sporting?
O que eu acho que é o nosso scouting e quem negoceia os contratos sendo uma merda total, estamos a perder poder negocial enorme e assim financeiramente iremos perder poder competitivo.
Poder competitivo financeiro não é 100% sinal de poder competitivo nas competições desportivas mas ajuda…e muito…
Já não falo o que umas “migalhas” de 2 a 5M faria numa modalidade do clube, ou na melhoria das condições dos adeptos, nas infraestruturas etc etc…
O Galeno não custou 9M porque o Porto tinha direito a 50% de futura transferência que não recebeu. O valor do Galeno e o valor de que te queixas do Ugarte são parecidos.
O Otávio foi um dos muitos jogadores que o porto foi buscar ao Brasil nos últimos anos.
Muitos deles para a equipa B (como foi o Otávio) e nem chegar a calçar na equipa A.
Otávio, teve uma evolução brutal, com SC, o que ele é hoje, em nada tem haver com o que é quando chegou.
Tanto que foi rodar duas épocas no Guimarães e só depois foi aposta.
Está aqui á uns 10 anos quase.
Nada tem haver com o Ugarte, que vai ser muito melhor jogador, tinha e tem muito mais potencial quando chegou a Portugal.
porto não é o melhor exemplo para nós.
Se querermos fazer alguma coisa bem no mercado.
Os melhores jogadores têm saído a custo zero, agora é a vez de Uribe.
A equipa B deles a cada ano chegam 3 ou 4 brasileiros, de qualidade duvidosa.
Se estamos mal financeiramente, eles não tão muito melhor.
Já desportivamente, sempre foram melhores que nós, desde a chegada do Pinto.
O Ugarte com 22 anos, vai jogar no PSG, com essa idade estava o Otávio a dar os primeiros passos no Porto na equipa A.
Depois de rodar entre a equipa B/Vit. Guimarães.
Se o Ugarte já joga o que joga, com 22 anos, imagina aos 28/30 anos.
O potencial é muito maior do Ugarte, do que era o Otávio.
Não era giro.
É a realidade que temos.
Um com 28 anos, no seu auge, está no Porto.
O outro com 22 anos, vai para o PSG.
Não existe aqui nenhum dificuldade em perceber as diferenças e perspetivas de futuro, de um e outro.
O Otávio evolui imenso como jogador e para o tugão é um excelente jogador.
Tal como para nós, pode vir a ser um Pote (que parecia ter qualidade para mais) ou foi o Coates.
O Porco não tem 100% do passe do Taremi e os 80% (acho que é isso que têm) do passe custou 5M, e do Galeno comprou os 50% do Braga porque já tinha 50%, se não me engano. Como nós o Esgaio. É muito dificil um clube ter 100% do jogador.
As % mais caras são os ultimos 20% e os primeiros 50%. Por isso é que eu digo que ceder até 20% parece-me razoável. Mais…já nunca aceitaria…
Para scouting do Sporting, o julgamento da qualidade do Scout deve ser feito pelos falhanços e não pelos acertos.
Se contrataram 30 e acertavam 5, não me interessa. Se contrataram 10 e acertaram 5, já é preciso analisar as circunstancias. Se contrataram 7 e acertaram 5, já interessa.
É claro que havendo uma observação directa pela equipa técnica do Sporting das equipas portuguesas com que vai competir na Liga Portuguesa, que o conhecimento é muito maior dos jogadores em questão.
E aqui obviamente o scouting terá menos a dizer.
Nem percebo qual é a discussao aqui.
Porque uma coisa é a observação que se faz ás equipas, outra coisa é o scout de 1 jogador. Relatórios, estatistica, conhecimento profundo do jogador.
Se me disseres o Paulinho e o Esgaio…com quem o Amorim trabalhou…ok. Agora…os outros todos acho que seria de amador o Scouting não ter tido nenhum papel…
Eu não tenho dúvidas que temos uma estrutura amadora….
Começando na direção, passando pelo marketing, gestão de infraestruturas, ligação ao adepto, performance dos atletas, scouting e terminando na equipa técnica.
Numa “casa” organizada todas as informações sobre potenciais aquisições devem passar pelo scouting para serem recolhidos e avaliados dados de performance.
Perante as conclusões a decisão de contratar ou não aí sim cabe ao treinador e à direção.
Não acredto que numa estrutura que se diz profissional as coisas são feitas de outra forma…
Não me parece que o Scouting do Famalicão seja assim tão fora de série.
O clube é uma plataforma transacional pura. Um clube de empresários e fundos de jogadores. Nesta época mudaram metade da equipa e não me parece que tenham sido todos Ugartes.
Como foi o Estoril com a Traffic.
São clubes que não têm espectativas desportivas ou que tenham massa crítica para criticar o quer que seja.
Sempre achei é que o Sporting deveria ter uma equipa satélite num país estrangeiro. Em Espanha, Itália, Bélgica, Holanda… França… Um clube para levar com os barretes, com os períodos de adaptação, etc.
Jogadores contratados directamente pelo SCP, só jogadores à prova de erros de casting.
Pois, tu preferias estar no lugar do Famalicão, para encheres o peito com 450% de lucro (que dá 13,5M€) mas eu prefiro ter 300% de lucro e isso equivaler a 31,5M€.
É que tu não percebeste ainda que as contas se pagam com dinheiro e não com percentagens…
E eu sei do que estou a falar porque aqui na minha empresa, os trabalhos que têm menos margem de lucro (diferença entre custo de produção e preço de venda) são os que me dão mais dinheiro a ganhar, por unidade!
No teu último parágrafo, não escreveste qualquer coisa como “os trabalhos que têm menos margem de lucro são os que têm mais margem de lucro”? Acho que o que querias dizer seria “os trabalhos que têm menos margem de lucro são o que produzem mais receitas, porque vendo mais unidades”. Se assim for, compreendo.
Independentemente de deter apenas 70% do passe, o Sporting consegue finalmente vender um jogador pelo valor da cláusula de rescisão, parabéns… que daqui para a frente passe a ser regra e não exceção.
Agora é aguardar pelo resultado das investigações.
os nrs lançados na comumicação social valem o que valem, o que intressa realmente é quando os négocios se fizerem, de resto é a propaganda dos clubes para valorizarem os seus jogadores.
não se esqueçam que também teremos de largar varios milhões para adquirir reforços á altura de ugarte e inacio e esses não serão baratos, portanto tirando percentagens aos agentes e clubes não vai sobrar muito e é preciso não esquecer que existem contas correntess para pagar e os belos salarios.
E entretanto o negócio com o PSG está “travado”, impasse causado pelo Famalicão.
Para além de não aceitar reduzir o valor a que tem direito (o Sporting terá feito uma abordagem nesse sentido), o Famalicão também tem direito de preferência aos 20% detidos pelo Fénix pelo que não gostou de saber que o Sporting estava a tentar adquirí-los directamente por 5M.
Uma nova novela à Record, como nós gostamos…
Também sempre vi o Famalicão como entrave a este negócio, sempre pensei nisso.
O Famalicão terá também que pensar, que pode ganhar algum com a venda, não será só exigir, o Famalicão tem neste momento o seu direito, direito esse, que, não tentando resolver ficará com dinheiro ou investimento parado também. O Famalicão terá, quanto a mim, todo o interesse em realizar esta transferência, para realizar ao mesmo tempo algum dinheiro, terá que olhar pra isto, como sendo também a oportunidade para o Famalicão, não só pro Sporting.
Julgo eu.
Terão que todos, encontrar um ponto de acordo, para bem do Fenix, Famalicão e Sporting.
E do jogador claro.
Para o ano é lutar pelo terceiro lugar, fora da champions teremos que vender os poucos bons jogadores que temos e ficar com toda a merda que contratamos (Paulinho, Esgaio, Sotiris etc).
O meu obrigado ao Rabolho Amorim pela brilhante gestão do plantel e de toda a época desportiva e um agradecimento ao nosso presidente Croquete Varandim com a sua grande visão estratégica começou por comprar colchões e agora finalmente consegiu um quarto.
Espero estar enganado mas acho que ainda não batemos no fundo.
Fragilizado? “Nas conversas que tivemos com o presidente e com o Viana, a primeira coisa que disse era que punha o lugar à disposição devido à falha dos objetivos. Isso foi uma coisa muito clara, logo no início. Eu sei disso, mas se calhar é a única maneira de eu sair do Sporting. Quando está tudo bem, eu nunca quero sair, esta poderá ser a única maneira de o treinador sair. Quando falo de fragilidade
A questão que me preocupa ainda mais é como o negócio vai ser feito mais uma vez pelo agente preferido Jorge Mendes que depois tenhamos de pagar alguma taxa de empréstimo pelo facto de termos feito este negócio que ajuda nas contas.
Ou seja, é tudo muito lindo o PSG chegar aqui e dizer que bate 60M, mas de facto no homem do dinheiro árabe não saírem efetivamente 60M e depois termos de levar com um Vinagre desta vida por 10M mais tarde.
O Israel joga, o que já é bom, entrada do Essugo parece ser quase um teste final (acho que vai passar) e a frente é o esperado. Chorar pelo Fatawu nesta altura não faz sentido, ele é quarta opção para o lado esquerdo. Edwards, Trincão, Artur e depois é que vem o Fatawu, saindo o Edwards vai para lá o Trincão, saindo o Trincão ou o Pote entra o Artur…
Quanto à ausência do Diamonde acho natural, rapaz ainda deve estar com suores frios do jogo horrível que fez contra o Benfica.
Para mim Fatawu era para ficar na equipa, e ser alternativa tanto para o lado esquerdo como para o lado direito do ataque. Arthur era para despachar. Fez o golo contra o Tottenham, e entrou bem num ou dois jogos, mas pouco mais.
Mas isso era para mim que não percebo um boi disto.
Fatawu este ano nao teve praticamente nenhuma oportunidade a serio. Outros que nao jogam um cu, ou só jogam quando estão para aí virados, tiveram oportunidades umas atras das outras. Alguns até com amigdalite.
Para o treinador que recebe 6 milhoes, provavelmente será para emprestar mais um ou dois anos, e depois para vender para algum lado…
Ele acredita muito num Trincao que nao tem intensidade em metade dos jogos que faz, e num Edwards que não percebe o conceito de timing para soltar a bola.
Para mim também, mas há uma diferença entre o que eu quero e o que o Amorim quer. O Amorim acha que o facto do Fatawu não ter conhecimento tático é pior do que o facto do Trincão ser uma merda e o Edwards meio fuço, ou de o Artur ser dos gajos mais burros que vestiram a nossa camisola. É a leitura dele e é a leitura que ele faz há meses, por isso chegar a esta data ainda com esperanças ou qualquer tipo de revolta por causa do Fatawu não faz sentido.
Acrescentar só que acho que o Fatawu vai ter bons minutos na pré-época, vai fazer muitos minutos nos primeiros jogos, e aí vai ter de aproveitar ao máximo todas as oportunidades que vai ter.
E vou sempre falar nele porque não me resigno a estar na equipa um gajo a treinar e que a coloca a jogar uma merda.
E não é apenas opinião.
É outra constatação de outro facto. Uma época que foi um fracasso.
Aliás as outras para trás praticamos o mesmo futebol de merda. Foi correndo bem…
A merda toda é que a estrelinha, a tesão de migo do Pote da 1ª época e o joker Sarabia já foram todos com o crl…
Que há uma diferença muito grande entre o que eu quero e o que o Amorim quer, não precisas de dizer, porque já sei isso desde o meio da época passada. Eu queria que o Slimani fosse aposta a sério, o Amorim não quis e preferiu o Paulinho. Eu queria jogar com avançados com golo, o Amorim não queria (agora acho que já quer, mas foi preciso um ano de merda para perceber isso).
No que diz respeito à revolta, vou ficar sempre fodido quando um treinador nosso, seja ele quem for, tiver resultados de merda, e não der uma oportunidade que seja a miúdos com potencial, para andar sempre a apostar nos mesmos gajos que lhe deram os tais resultados de merda… Nem que a aposta desses os mesmos resultados de merda mas ao menos dava para ver o gajo experimentar algo diferente, dava para ver que nao funcionava. Agora sem dar essas oportunidades nunca vais saber.
Como treinador, esboço aqui, uma tentativa de ajuda a RA, e que o Sporting pode beneficiar.
Á atenção de RA, para seu pensamento e decisão.
Hoje vou explanar, RA, um modelo tático do qual, todos podemos sair beneficiados.
Obedecendo á preferência de RA pelos 3 centrais e á utilização de Paulinho.
Na próxima época, RA poderia experimentar esta formula , a do 3x5x2, e passo a explicar :
3 centrais, aqui, nada de novo.
5, poderia tirar benefício da utilização de 3 médios no centro, sendo 1 recuperador nato, outro box to box e o terceiro embora jogando no centro do terreno, teria mais a função de municiador de ataque e de apoio aos dois PdL, depois, teria na mesma, como RA gosta, os dois alas, na esquerda e na direita, a fazerem as duas alas de cima a baixo, como agora fazem.
2 da frente, aqui, poderia continuar a jogar o Paulinho, como RA gosta, e agora, com mais a companhia de outro PdL, este mais fixo e mais finalizador.
Está aqui, o 3x5x2, com maior benefício pra equipa e pró clube.
Depois, haveria que explicar, movimentações á parte do sistema.
A escolha dos jogadores, para este sistema, ficará á sua consideração, podendo o 3 do centro do meio campo, variar, conforme o adversário, mais poderoso ou menos poderoso.
Julgo, desta forma tiraríamos melhor partido do rendimento da equipa RA.
Deixo á sua consideração.
Pelo que tenho lido na imprensa, o Sporting terá alguns valores para colocar em jogo, na ajuda ás aquisições da futura época.
A ser verdade.
O Veiga (jogador) que está na Alemanha, se derem os 6 milhões por ele, reverterá quase por completo para aquisição do Jean Lucas, aqui, despesa quase zero, a ser poderá ainda gastar-se vá que seja 1 milhão, quase ela por ela.
A venda do TT a alguém da Alemanha, poderá equivaler, a metade do valor de um PdL a adquirir, o que poderá ser 7 a 8 milhões de despesa.
Ficando a faltar a despesa pelo lateral direito, que poderá significar 10 a 12 milhões.
Se estou a fazer bem as contas por alto, claro está, tudo somado, poderá somar uma despesa de quase 20 milhões.
Isto ainda, não subtraindo a poupança mais nalguma saída mais daqueles jogadores não terão que ser dispensados ou vendidos , casos de Sotiris, Rochinha ou outros.
Ainda segundo as notícias, que indicam que o Sporting, poderá efetuar uma receita de 100 milhões até começar a nova época, tudo resumido, e descontando os tais 20 milhões de despesa, restar-nos- iam 80 milhões, o que com receitas durante a época, seria suficiente para encarar a nova época, podendo, com algum esforço, ainda encara-se uma outro possível aquisição par algum sector mais deficitário, ou com mais algum central ou médio, sectores sempre necessitados.
As minhas contas muito por alto.
até parce que não devemos nada a ninguém e temos 100% de passe de todoas e nem sequer pagamos ao super agente e amigos, um homen de futebol como dizes ser devia ser basico.
Par um jogo a feijões, em Vizela, esta seria a minha equipa :
Calai
Inácio, Coates e M. Reis
Esgaio, Morita, Essugo e N. Santos
Fatawu, Paulinho e Pote
Morita, Bragança, Talongo, Sotiris, Essugo e Mateus Fernandes.
Curtíssimo para um candidato ao titulo.
De 2020 para cá.
Perdemos João Mário, Palhinha, Matheus Nunes e agora Ugarte, juntando a isso as saídas de Nuno Mendes e Porro.
Basicamente a espinha dorsal da equipa que foi campeã.
Olhando agora, a zona do meio campo, não conseguiu ser bem substituída na última época.
Chegou Morita, mas o grande “rombo” foi mesmo a saída de Matheus, não tenho qualquer dúvida que com o Nunes a história desta época, poderia ser diferente, pelo menos não estaríamos tão atrás dos 3 primeiros lugares.
Saindo Ugarte, vão ter que chegar dois médios pelo menos.
Jean Lucas, parece me certo, tanta especulação, alguma razão por trás tem que haver.
Venho escrevendo e mantenho, não é um nº6, é mais um jogador ao estilo “Ramires” ex-benf@s vulgo Nunca Sube FC.
Tanlongo é uma incógnita saber o que vai fazer para o ano.
Bragança, outra também, um ano sem jogar, não se sabe como vai voltar.
Sotiris, não conta até ver, vai ser emprestado…mas pelo preço que custou, não se deve desistir já do jogador.
Essugo e Fernandes, precisam de jogar. PONTO.
Fazendo as contas temos Morita, Bragança, mais 3 miúdos a precisar de minutos.
Sendo realista, se calhar nem dois médios chegam, para uma época de alto nível.
Fizeram um péssimo planeamento no meio campo.
Não temos um médio acima da média na equipa, um que ficou um ano sem jogar e outros 3 que são miúdos.
Portanto o cenário tem que ser o seguinte.
Contratação
Contratação (Jean Lucas?)
Morita
Bragança
Tanlongo
Essugo ou Fernandes.
Não esquecendo das outras zonas do campo.
Sobretudo lateral direita e ponta de lança.
Saindo o Ugarte, entra só um apenas.
Essugo e M.Fernandes vão ter que entrar na equipa e somar mais minutos.
O Bragança, depois de um ano a seco, vai ter que jogar tb….O próprio Amorim já o disse tb, que iria ser provavelmente o grande reforço para o próximo ano.
Avançado e Lateral Direito.
E o resto, ir compondo com uma das melhores gerações da formação que passou por Alcochete nos últimos anos.
DC – Se sair Inácio. Ficamos com Coates, Diamonde, St. Juste, Reis, Neto
Volta Quaresma.
Marsá? Deve ter ganho mercado pela boa metade de época no Gijon.
Gilberto Batista, gostei da sua evolução este ano.
João Muniz, a ter em conta no futuro, muito interessante, fez uma boa youth.
Ida ao mercado nacional, Bernardo Vital do Estoril.
Lá fora, Juan Jesus do Napoli ou então o Nino do Fluminense, este segundo, já joga no esquema táctico do Diniz, que é defesa com bola e sair a jogar.
DD – Contratação
Sergiño Dest não conta para o Barça.
Maffeo boa época no Mallorca, formação no City, 25 anos, várias épocas no futebol Espanhol
Sacha Boey, associado a nós, destaque do Gala.
Um possivel regresso de Thierry ou Cédric
Ficaríamos com Contratação, Esgaio e o puto Esteves.
DE – Temos Nuno Santos e o polivalente Reis.
Eu fazia regressar á base o Vinagre.
Nazinho, curto nesta fase, empréstimo.
Leonardo Barroso, fazia a pré-época, com 17 anos, pelo o que vi até nas selecções jovens, está aqui um possivel “diamante” a lapidar.
Possivelmente só ia ao mercado, se houvesse uma oportunidade de negócio.
Meio campo – Já falei em cima.
Alas – Fechado e até temos jogadores a mais, Rochinha e Arthur, só ficaria com um deles, possivelmente o Rochinha.
Mais os putos da formação, chega.
Ponta de lança – Morelos ex- Rangers, livre, já devia estar cá a conhecer o estádio.
Aqui reside a grande discussão entre nós, desde chegada de RAmorim.
Morelos seria um jogador de área, “matador”. Mas para mim tem que chegar um homem com golo, como era o Sarabia por exemplo.
Vai estar aqui a possivel grande novela do Verão, como foi o ano passado.
Espero que finalmente, seja resolvida esta questão.
Resumindo 4 ou 5 contratações, dependendo de mais saídas.
Esgaio é curtissimo,
Artur é curtissimo,
Tanlongo é curtissimo,
Sotiris é curtissimo,
Rochinha é curtissimo,
Paulinho é curtissimo,
Chermiti é curtissimo.
A merda é que já cá estão e não temos dinheiro para comprar muito melhor para tantas posições…
Para fazer uma equipa claramente candidata ao titulo tínhamos de comprar alguns 10 jogadores.
Eu acho que limando umas arestas, trocando umas peças que já temos e contratando um gajo que garanta entre 20 a 30 golos ficamos automaticamente candidatos. Se entre 5 ou 6 cruzamentos do NS são aproveitados por jogo resolvemos os jogos muito mais cedo e tiramos a pressão da defesa, se continuarmos assim a aproveitar 1 ou 2 porque ninguém tem a capacidade de se mexer na área as coisas vão continuar complicadas. Acho que é a nossa maior lacuna e é a mais fácil de resolver. É preciso é vontade e se possível vender o Paulinho.
Assumindo que haveria pretendentes, coisa que acho difícil porque não há aí muitas equipas a procura de pinos, nunca na vida o Amorim permitiria tal coisa.
Quem é que foi o otário que em Janeiro achou que valia mais 10% do Artur estando ele a pastar no Sporting do que 40% do Tiago que já se destacava no Estoril?!?!
É uma vergonha os números praticados e a falta de capacidade em detetar ou avaliar talento.
Quando estas coisas básicas falham, o futuro do clube está em causa.
Os clubes de Portugal sobrevivem graças às vendas dos jogadores que fazem.
Perder margens ou trazer entulho é fatal para o futuro do clube.
25 Maio, 2023 at 7:29
Bom dia Tasca.
Bom dia Max.
Um abraço.
25 Maio, 2023 at 9:37
Bom dia sr Max!
Força!
Dê noticias por favor
25 Maio, 2023 at 7:42
Bom dia.
Ora bem, parece que o PSG quer levar o Ugarte. Outros levarão o Inácio.
Com os 100 milhões resultantes, o circo pode continuar.
Vamos ficar fortíssimos, seguramente. Já estou a ver o plantel. Desta vez, nem é preciso chegarmos a Agosto para fazer um vaticínio. Afinal, já deram bastas provas do que são capazes.
Curioso é que os clubes compradores não se interessam pelo Paulinho, pelo Trincão, pelo Rochinha, pelo Arthur, pelo Esgaio, pelo Vinagre. Raio de “scouting”, o destes tipos.
Vejamos a coisa de outra forma: vai ser a última época do Amorim. E, com jeitinho, da rapaziada a que chamam direcção (eles gostam mais de administração, num tique clássico de “novo parolo”). Claro que ainda tentarão “enganar o sócio”, desencantando um qualquer Abel Ferreira da vida.
Vai ser um espectáculo bonito de se ver. Futebol champagne e resultados a condizer. Grandes conquistas nos aguardam. A coisa promete.
Mais a sério e com menos ironia: melhor começarmos a trabalhar no “day after”. Vai ser preciso sangue, suor e lágrimas; inteligência e capacidade; garra e querer; rasgo e visão; criatividade e coragem. Em doses industriais. Há um clube para reerguer. Há um clube para transformar, de alto a baixo. Missão impossível? Não, missão extraordinariamente difícil. Mas não impossível.
Tem a palavra o universo sportinguista. Escolha o seu futuro.
25 Maio, 2023 at 8:27
O destino foi traçado em 2018, não há volta a dar… logo não há futuro. Compreendo que custe a acreditar, mas é só olhar com sentido crítico para as evidências…
25 Maio, 2023 at 9:00
Não concordo inteiramente, caro ZC.
No longo prazo, há sempre opção, desde que lá cheguemos vivos.
No curto prazo, concordo, não há volta a dar.
Resta o médio prazo – é aí que os sportinguistas que ambicionam um clube (muito) diferente devem apostar as fichas. É o que estou a fazer, pelo meu lado, não só aqui na Tasca.
Saudações leoninas!
25 Maio, 2023 at 10:20
Caro ZC, verifique o user antes de pôr o comentário.
SL,
O ZC original.
25 Maio, 2023 at 13:59
Desculpa ZC original, tu és o menos culpado… mas a realidade é esta, o tasqueiro sabe que um grupo de nicks que por aqui trabalham não passam de bots anti-Sporting, e ele não os censura nem bloqueia… mas a Sportinguistas que só porque se chama os bois pelos nomes é logo bloqueado… é a democracia da tasca… para uns existe, para outros lápis rouge…
25 Maio, 2023 at 8:26
60 milhões!?
Bolas…
25 Maio, 2023 at 8:50
Mais um prémio para a administração da SAD
25 Maio, 2023 at 10:47
Bolas? Com 70% do passe?
Ahahahahahahahahahahahaha 🙂
25 Maio, 2023 at 8:29
O universo Sportinguista, não vai reagir negativamente a estas vendas, principalmente, se for por estes valores (cláusulas). Na verdade, será visto como um sucesso, mesmo tendo em conta o passe partilhado do Ugarte.
25 Maio, 2023 at 9:39
Na realidade, pela cláusula não há grande coisa a fazer…
25 Maio, 2023 at 9:50
Sucesso???
Saem nesse exercício 2 jogadores fulcrais ( Ugarte e Inacio) e nem 100M consegues fazer e isto será entendido como sucesso????
Ridícula a valorização dos nossos ativos.
25 Maio, 2023 at 11:21
Menos de 100 milhões. O passe do Ugarte não é todo do Sporting, sem contar com as comissões para dois empresários.
25 Maio, 2023 at 10:48
Um sucesso? Onde? No PSG?
25 Maio, 2023 at 8:47
Bom dia.
O Tiago Santos do Estoril era nosso e aparentemente tem o benfas interessado. É bom jogador? Não seria melhor que o Esgaio, por exemplo??
25 Maio, 2023 at 8:58
Já li que aparentemente está praticamente certo no Benfica. Há vários factores que impedem que o Tiago Santos, que é um bom jogador com potencial venha para o Sporting. Um deles é o Esgaio, outro o pacto de abraços e beijinhos que temos com o Benfica (do qual o Jubas não faz parte) e o outro, é que com a venda quase certa do Ugarte temos dinheiro para queimar. Pessoalmente via de bom grado a compra do Tiago Santos para provavelmente ser suplente do Bellerin, se o Bellerin não quiser ficar para lutar pelo lugar titular com o Esgaio.
25 Maio, 2023 at 9:05
A nossa ala direita deveria ser toda nova. Esgaio é peque sabemos e bellerin tb não me parece ser uma opção viável.
Era mandar estes 2 embora e começar de novo…e perceber se o Esteves tb conta ou não.
25 Maio, 2023 at 9:22
Eu acho que sim…eu acho que ele tinha potencial para ser um optimo suplente. Se fosse para titular diria que é um pouco curto mas com reservas. Ele cresceu bastante, nada me diz que não continuasse o crescimento e não pudesse ser um optimo titular.
Só admito o desinteresse do Sporting nele se tiverem já alguém para comprar para o lugar. E o Esgaio ficar…para uma equipa com tantas lacunas e sem recursos ilimitados, não podemos gastar dinheiro em 2 alas direitos…
E sim, acho o Tiago Santos melhor do que o Esgaio. Mas o Esgaio já cá está…
25 Maio, 2023 at 9:53
“E sim, acho o Tiago Santos melhor do que o Esgaio. Mas o Esgaio já cá está…”
Ui, a pensar dessa forma vamos mesmo lutar com o Guimarães no proximo ano.
25 Maio, 2023 at 10:05
Formação a trabalhar bem deve ser isto…
Z
25 Maio, 2023 at 10:07
Acho mais fácil lutar pelo titulo gastando 30M em 2 ou 3 jogadores que precisamos MUITO do que gastando 30M em 10 jogadores…
25 Maio, 2023 at 11:04
A receita de comprar muito por pouco nunca resultou connosco…
25 Maio, 2023 at 11:38
Para mim seria contratar um ala direito ofensivo e ir rodando o Esteves.
A malta não aprecia o Esteves porque basicamente não tem ninguém que trabalhe com o puto as questões técnicas.
Questões fisicas e atitude o rapaz tem.
Já o Esgaio até pode ter atitudes mas fisicamente nem correr sabe….fica dificil…
Mas esqueçam.
O Amorim não abdica do Esgaio portanto….
25 Maio, 2023 at 15:35
“… porque basicamente não tem ninguém que trabalhe com o puto as questões técnicas.”
Como sabes?
Não pode ser o puto que não aprende?
Se tudo se resolvesse ensinando, ninguém falhava com o Mourinho ou com o Guardiola, por exemplo, Não havia gajos burros. O Pretoriano perceberia o português bem. Etc.
Sempre prontos a insinuar merdas negativas sobre qualquer pessoa que trabalhe actualmente no Clube. Chega a ser ridículo tanto ódio ao Varandas…
25 Maio, 2023 at 16:01
Como sei?
Pode ser o Puto?
Porque vejo os jogos e estou atento ao percurso dos jogadores e às incoerências do treinador.
Às escolhas que eles faz e aos argumentos que apresenta para tal.
Se tu não estás atento ou se estás mas passa-te tudo ao lado e és constantemente comido de cebolada problema teu.
Se estivesses mais atento não tinhas votado no Varandas no 1º mandato sequer por exemplo.
São das tais merdas em que mais valia estares calado…
O facto de tu não pescares um caralho das coisas não quer dizer que os outros não possam…
25 Maio, 2023 at 12:47
Depois das saídas de Matheus Nunes e Tabata, teríamos que ter contratado Al Musrati e André Almeida, aos quais juntava Vitinha.
25 Maio, 2023 at 15:30
Esse raciocinio podias usar com o Trincão, com o Paulinho… talvez outros…
Claro que mandar postas de pescada ao ar sem ter qualquer responsabilidade, e sabendo até que nem haverá qualquer consequência nesse exercício, fica fácil.
O que eu tiro daqui, do que defendes, é que tu, por uma loucura qualquer, comprarias o um carro que achavas que gostavas e começavas a andar com ele… Depois, chegas à conclusão que afinal nem é bom como pensavas que era, nem gostas assim tanto dele. Ainda o estás a pagar mas já torces o nariz. Ninguém quer o carro, porque realmente não é nada de especial, e ainda por cima consome muito para a bolsa da maioria das pessoas – mas tu até achavas que o consumo era aceitável.
Enfim, não é um problema para ti. O que tu queres é um carro melhor e isso é que importa, mesmo não tendo dinheiro para isso porque o que tens é para acabar a piscina.
Quesafoda, pensas tu, nesse raciocínio lógico!
Emprestas o carro a alguém, assumes metade da despesa de combustível e endividas-te para comprar outro carro. Pagando tu, claro, que não é um exercício.
Estou mesmo a ver tu a fazeres isso…
Já se fez isso com o Vinagre, e ainda hoje pagamos a compra dos 50% e, ou metes o gajo lá fora num campeonato rico, ou tens de suportar parte do ordenado. Como acontece com o Camacho, como acontece com o Ilori, como acontece com o Eduardo, como aconteceu com o Sporar, como acontece ainda com o Borja, etc…
É por decisões de merda, que começam no comprar gajos que não interessam mas que depois se arrastam pelo resto, incluindo os ordenados, que estamos na merda sem dinheiro!
E tu, tendo o Esgaio, tendo o Esteves, que qualquer um tem de servir para suplente, queres ir buscar outro gajo que está muito longe da qualidade dum Porro e que o mais certo era ser concorrência para suplente – que é o que será no Benfic@ se for para lá!
Epá, balboa, tem de se investir num titular. Para suplente deixa lá estar o Esgaio, que, como diz o Tiago, já cá está!
É preciso é gastar bem nos 3 ou 4 titulares que é preciso contratar! Gajos que cheguem e acrescentem, e que não sejam conas de sabão, que disso já há muitos.
25 Maio, 2023 at 11:19
Não sei, depende sempre da oportunidade de negócio. Associarem o Lamptey constantemente não parece ser inocente e não é uma contratação barata. Acho que o Tiago Santos tem qualidade para fazer parte de um plantel campeão, acho que com jogos e experiência tem qualidade para eventualmente assumir a titularidade. O mesmo podia dizer do Esteves, mas o Esteves, para quem veio do Porto, parece ter aprendido tudo o que não devia num ano.
Temos de subir a qualidade em vários sectores, e o lado direito é um deles visto que perdemos o Porro.
25 Maio, 2023 at 9:55
O Tiago Santos saiu a título definitivo para o Estoril com o Sporting a ficar com uma percentagem do passe.
Essa percentagem foi negociada para 90% (ficamos com 10%) em troca de ficarmos com 90% do passe de Artur.
O mais caricato é que emprestamos Gonçalo Esteves para o Estoril e foi graças a expulsão deste que Tiago Santos ocupou o lugar e conquistou a titularidade relegando Esteves para o banco e posterior devolução a procedência.
Existe uma cláusula anti-rivais. Mas já sabemos que envolvendo o Benfica há sempre forma de contornar essas “dificuldades”.
Por último dar os parabéns a quem percebe tudo da casa das máquinas por não ver a qualidade a passar-lhes a frente dos olhos…
25 Maio, 2023 at 11:39
Supostamente nos jornais vem a dizer que o Sporting acionou a cláusula….vale o que vale…
25 Maio, 2023 at 12:08
Vou ajudar aqui ….
O que aparece nos jornais, se for mesmo assim, é um negócio que não se percebe.
O Sporting tinha 50% do passe do Tiago Santos, em Janeiro decide prescindir de 40% quando o jogador já era titular e dava nas vistas no Estoril, por 10% do passe do Arthur, quando este apresentava ( e apresenta….) um rendimento errático?
25 Maio, 2023 at 13:04
Não gostas?…
Está incluído no pacote.
Desfruta…
25 Maio, 2023 at 15:02
Mas quem é o Tigo Santos?
25 Maio, 2023 at 12:25
Fdx, se é assim então piorando cenário.
Só incompetentes!!!
25 Maio, 2023 at 10:57
Bellerin não deve ficar.
Teria de reduzir para 1/3 o vencimento e pelo que ouço tem propostas de Espanha para continuar a receber um ordenado superior ao que auferiria no Sporting.
Jogar a Liga Europa aqui ou em Espanha seria indiferente, penso.
Agora entre jogar na La liga com estádios cheios, ou em Chaves para 300 espectadores às 22:30 de um Domingo, não teria dúvidas em escolher Portugal. Nada paga a experiência única da nossa Liga…
25 Maio, 2023 at 11:14
Sim também duvido que o Bellerin fique, mas caso esse milagre aconteça acho que uma dupla Bellerin Tiago Santos é melhor que Bellerin Esgaio. Acho que o Bellerin a espaços mostrou que é bom para o que precisamos, não é um comboio como o Porro, mas como tem provado a espaços, é muito forte nas combinações e tem boa técnica. O Esgaio pronto, parece ser um gajo acarinhado pelo plantel (culpa parte dos adeptos que o enxovalham sempre que é possível), mas tirando plantel não tem qualidade para nos dar o que precisamos pura e simplesmente porque as costas dele são uma autêntica passadeira.
25 Maio, 2023 at 11:40
E achas que o Amorim dispensa o Esgaio.
Esgaio para mim é um não assunto.
Para o ano estará a apresentar-se para a próxima época.
25 Maio, 2023 at 10:49
Qualquer coisa com 2 pernas é melhor que o Esgaio.
25 Maio, 2023 at 12:26
Até só com 1!
25 Maio, 2023 at 8:53
bom dia tasqueiros,
Registo que o jornal oficial da direção do clube na capa apenas dá destaque à outra meia final do campeonato de hóquei ignorando a nossa vitória em Barcelos (onde tivemos muita sorte)
25 Maio, 2023 at 9:05
É claro que foi sorte.
Se tivéssemos perdido era pura incompetência.
Ganhar em Barcelos, depois de estar a perder por 2 a 0, e a palavra que se escolhe para definir o resultado é sorte.
Às vezes acho mesmo que nem um lampião ou tripeiro consegue desvalorizar tanto o clube como muitos de vocês
25 Maio, 2023 at 9:41
A época do hoquei está a ser brilhante e eu é que a estou a desvalorizar.
Somos uma das piores equipas do campeonato no aproveitamento de bolas paradas e marcámos o golo da vitória na parte final do prolongamento.
Eliminados na Champions pelo colosso Valongo.
Derrota na final da taça com o colosso Tomar.
Devolvendo o elogio só mesmo alguém com pouca ambição consegue valorizar o trabalho feito e nesse caso são piores que lampiões e tripeiros, são o Campo Grande Futebol Clube.
SL
25 Maio, 2023 at 9:58
O pior é que provavelmente ele acredita que gostar e defender o Sporting é isso, fechar os olhos à mediocridade e bater palmas…
25 Maio, 2023 at 10:08
Para não falar da VERGONHA que foi o encerramento do hóquei feminino sem uma palavra da direção e serem as jogadoras nas redes sociais a dar conhecimento do facto.
25 Maio, 2023 at 15:41
Subscrevo tudo o que disseste.
25 Maio, 2023 at 10:15
Muito gostam logo depois de desconversar.
Estavamos a falar de um jogo em concreto, de uma remontada de um jogo que nos deixa em vantagem 2-0 frente ao Óquei de Barcelona, excelentemente orientada pelo nosso ex-mister Paulo Freitas, e levam logo a conversa para outro lado.
Enfim…
Domingo faço questão de lá ir, e se ganharmos e ficar 3-0 para nós, vou aplaudir a nossa equipa e o Paulo Freitas tb.
25 Maio, 2023 at 10:24
Vais ter problemas se o miguel afonso sabe que andas a dizer bem do Paulo Freitas a quem ele deu um pontapé no rabo depois de ter dito que ia renovar
25 Maio, 2023 at 10:49
🙂
25 Maio, 2023 at 11:02
A esta hora já seguiu um e-mail do Miguel Afonso para o Agostinho a queixar-se do serviço prestado…
25 Maio, 2023 at 11:42
Coitada da Joana.
O problema do Sporting é mesmo ter estes sócios burros que não sabem o que está em causa nem sequer o que se está a dizer.
25 Maio, 2023 at 12:44
As usual J, o Assentador apenas acrescentou o que toda a gente viu, principalmente quem esteve no pavilhão, pois na TV não existe visibilidade da bola, que por sua vez anda demasiado rápido.
No entanto a crítica era para a não referência à vitória do Sporting.
25 Maio, 2023 at 14:15
Está a começar a faltar o oxigénio?
Faz apeneia.
25 Maio, 2023 at 9:16
Ora muito bem, dos 60M que serão a “champions” deste sporting, já foram investidos 12.5M – sobra 47.5M. Destes 20% são doutros clubes – 9.5M – sobre 38M. tiremos de barato que 5% vai para agentes- 3.8M, significa que com a sua maior venda de verão o sporting vai receber 34.2M…belo negócio!
25 Maio, 2023 at 9:22
Calma, que só o Trincão e o Esgaio, vão render uns 100M€.
25 Maio, 2023 at 9:26
Não é verdade.
O Sporting vai receber cerca de 45M.
O lucro do negócio será 34M. Que sim, é bastante bom. Tomara eu que sejam todos assim…
Eu não gosto de passes a 50%. Mas passes a 80% acho que é o natural…
25 Maio, 2023 at 9:34
O que é que não é verdade? Que dos 60M anunciados na CS o sporting só vai receber 34? Que o Ugarte é provavelmente o único jogador que eles vão conseguir vender com algum lucro e deste dinheiro terão de pagar o ano e ainda comprar reforços? Que da famosa aposta na formação do RA não há um único jogador que se consiga valorizar (tirando talvez o Inácio)?
Mas suponho que esteja tudo bem!
25 Maio, 2023 at 9:47
Que. Se só vai receber 34.
Vai receber 45M.
O lucro do negócio é que é 34 descontando o investimento feito.
E que o Ugarte é o único jogador que vão conseguir vender com lucro é uma questão de quererem, porque podem vender mais jogadores com lucro. Pote, Nuno Santos, Inácio, Edwards…todos podia vender com lucro se o Sporting quisesse…até o Diomande já conseguiam vender com lucro se quisessem…
Gosto da forma como acabas o comentário. Mostra o mindset. Ou está tudo bem ou está tudo mal. É a tua lógica. Eu acho que vender o Ugarte por 60M é um bom negócio. O que é que isto tem a ver com o estar tudo bem?! Não está tudo bem…está MUITA coisa mal…mas este negócio, foi bom.
25 Maio, 2023 at 10:12
Se o Ugrate for vendido por 60M€ é obviamente um bom negócio, porque partilha de passes à parte (com a qual obviamente não concordo) é muito acima do seu real valor em minha opinião.
Z
25 Maio, 2023 at 10:20
Eu não gosto de partilhas grandes de passes.
Partilhar 50% do passe é absurdo.
Acho que partilhar 20% do passe, é aceitável para mim. É o meu limite. 20% ou menos…aceitável. Mais que isso acho errado.
25 Maio, 2023 at 10:26
O negócio do Ugarte faz sentido.
50% investimento inicial e depois recompra do passe segundo alguns requisitos.
O modelo Pote, Vinagre, Trincão é que não faz grande sentido.
25 Maio, 2023 at 10:35
Desculpa mas não faz sentido… Nós valorizamos o jogador, pagamos o salário, e pagamos cada vez mais por ele, devia ser ao contrário. Se fizeres as contas ao valores das % que adquirimos vez isso.
Z
25 Maio, 2023 at 11:20
Comprares jogadores a 100% do passe é caríssimo e muito dificil de conseguir.
O normal é abdicar de 10 ou 15% para não ter de pagar demasiado dinheiro. Eu aceito isso. Quase todos os jogadores que são transacionados ficam 10 ou 15% do passe ou % de mais valia ou assim. Nem é o Sporting, é global.
Daí para os 50% é que acho que já não compensa porque esses 30% não são tão caros na altura de negociar.
25 Maio, 2023 at 11:22
Se comprares 50% e depois teres a compra do resto salvaguardada por outro valor nem é um mau modelo. Comprares 50% e depois o resto logo se vê é uma aberração para um clube trampolim.
25 Maio, 2023 at 12:05
Mais do que dinheiro é preciso vontade, Tiago… Vontade.
Z
25 Maio, 2023 at 12:11
Estamos de acordo então.
O negócio do Ugarte por 50% mais recompra parcelada de mais 30% é um bom negócio.
Atenção que os clube mais pequenos já sabem que não estão só a vender para o Benfica ou Sporting por exemplo, mas muito possivelmente para um grande europeu passado pouco tempo.
Vão querer sempre ter % do passe.
25 Maio, 2023 at 14:17
Até podem vender o clube e fechar esta merda.
É só quererem
25 Maio, 2023 at 15:18
Merda é o caralho.
Sporting Clube de Portugal
Lava a boca e as mãos antes de escreveres sobre o Sporting.
25 Maio, 2023 at 15:22
https://cdn.vox-cdn.com/thumbor/mFiywP9BUHDC8AIRBDYJvXdfQiA=/1400×1050/filters:format(jpeg)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/23265504/Spider_Man_meme.jpg
🙂
25 Maio, 2023 at 15:23
Hahaha
25 Maio, 2023 at 10:52
É um sucesso!
25 Maio, 2023 at 11:18
10 % para o super agente se faz favor.
25 Maio, 2023 at 9:20
Bom dia, a época está quase a terminar. Coragem que já falta pouco.
25 Maio, 2023 at 10:11
Portanto adeus Ugarte e talvez Inácio.
Neste momento já precisamos de 2 médios de qualidade e para assumir. Um lateral direito e um avançado.
Isto são os mínimos dos mínimos…
Isto vai correr tão bem…
25 Maio, 2023 at 10:15
E vender inácio por 45M€ é também um optimo negócio pelas mesmas razões.
Os problemas são outros… É que o dinheiro tem entrado sempre… quantas centenas de M€ já fizemos? O problema é que sem sabermos como, continuamos a comprar merda carissima e as dividas aumentam. Ou seja planeamento zero…comissões ao máximo.
Nada contra vender caro… mas desta forma a isto eu chamo esvaziar o clube.
Z
25 Maio, 2023 at 10:52
60 milhões se tivéssemos totalidade do passe era bom. Com 70% é um negócio mediano como estes coitados já nos habituaram: tudo na mediana a descambar para o medíocre.
Pior só vender Inácio por 45 milhões.
25 Maio, 2023 at 10:54
60M por Ugarte é uma loucura á PSG.
Mas o Sporting agradece.
Sérgio Rico
Bernat
Icardi
Qualquer um deles poderia ser incluído no negócio por empréstimo.
25 Maio, 2023 at 11:05
Nenhum desses interessa….
25 Maio, 2023 at 11:06
Qualquer um seria titular.
25 Maio, 2023 at 11:13
Teriam que vir emprestados por 1 ano, com o PSG a pagar 100% do salário, tapariam o lugar a um jogador do Sporting e depois daqui a 1 nao teriamos que ir buscar ou promover alguém na mesma.
25 Maio, 2023 at 11:21
tapariam o lugar a um jogador do Sporting
esta teve piada, até parece que se está a apostar em jovens da casa.
25 Maio, 2023 at 11:15
Chega de emprestados.
Um clube que tem de vender, que perde sempre 2 titulares por ano (com sorte)…ainda perder 1 jogador critico à borla não é sustentável.
25 Maio, 2023 at 11:17
Concordo..Basta ver o que aconteceu com a saída do Sarábia…
Z
25 Maio, 2023 at 11:24
E também há que ver que o Sarabia é um empréstimo à parte. Acho que nenhum resultou como ele, talvez o Rochemback é o último que acho que tenha tido alguma qualidade na primeira vez que veio (era puto os meus olhos tinham um brilho diferente na altura, talvez por isso é que ache o lateiro do Rochemback bom e se calhar nem era grande coisa).
25 Maio, 2023 at 11:28
Um empréstimo destes é sempre mau.
Se corre mal é mau porque pagamos e ele não rende nada.
Se corre bem é mau porque a equipa fica dependente de uma qualidade extra que desaparece no ano seguinte sem qualquer contrapartida.
Mesmo o do Sarabia. Parte do problema deste ano é perdermos o nosso melhor jogador (ou muito perto disto) sem qualquer contrapartida que permita substituir.
25 Maio, 2023 at 12:06
E o Rochemback ficou 2-3 anos acho eu…
Z
25 Maio, 2023 at 12:12
Depois veio em definitivo, acho eu.
25 Maio, 2023 at 12:11
O Rochemback era um espetáculo.
25 Maio, 2023 at 12:24
E era.
Top.
Agora deve ter uns 180 kg
25 Maio, 2023 at 11:33
Valorizamos como ninguém.
Mas….
Vamos contextualizar o negócio.
O Famalicão comprou ao Fénix o Ugarte por 3M por 80% do passe.
O Sporting por sua vez comprou o Ugarte ao Famalicão por 6.5M por 50% do passe ficando acordado que compraria 10% em 3 tranches(por 30 jogos) cujo valor seria 2M cada.
Neste momento o jogador já completou 2 pacotes de 30 jogos o que faz com que o Sporting tenha 70% do passe, e tenha pago 6.5+2+2=10.5M.
No caso das noticias serem verdadeiras e vendemos o Ugarte por 60M ao PSG:
Sporting – 42M
Fénix – 12M
Famalicão – 6M
O Sporting que andou aqui a pagar salários.
O Sporting que andou a levar o rapaz à Champions.
O Sporting que andou a promover o rapaz leva 42M.
Mas vamos fazer mais contas.
O Famalicão comprou por 3M e vai realizar com o Ugarte 16.5M ou seja teve um lucro simples de 13.5M o que equivale a uma rentabilização de 450%.
O Sporting comprou por 10.5M e vai realizar 42M ou seja teve um lucro simples de 31.5M o que equivale a uma rentabilização de 300%.
O que quero dizer com tudo isto é que andamos a fazer o trabalho dos outros.
O Famalicão teve capacidade de ver a qualidade do jogador e trazer o rapaz por 3M (80%).
O Sporting supostamente tem uma estrutura muito mais profissionalizada que o Famalicão, nomeadamente o departamento de Scouting.
Mas depois vemos esta malta a dizer que tem como grande fonte de conhecimento os conselhos dos amigos….como se fazia ainda nos anos 70/80/90.
Se calhar está explicado porque é que num negócio de um atleta um clube que vende ao Sporting consegue ter mais rentabilidade que o próprio Sporting.
25 Maio, 2023 at 11:39
O Fénix teve o trabalho de o formar.
O Famalicão teve o Scouting, teve a adaptação dele à Europa.
O salários dele…à partida todos pagaram quando ele lá esteve…
E quanto maior é a escada o normal é menos ser a % de ganho porque a base já é grande.
Se o Sporting comprar um jogador mesmo formado noutro clube, a % de lucro é estratosférica…
Não me parece que essa análise seja justa.
A verdade é que…se…vendermos mesmo o Ugarte por 60M (e é um grande “se”), é um bom negócio. Isto parece-me evidente…Para mim é o melhor negócio que esta direção fez. Claramente. Mesmo que tenha uma % de rendibilidade mais baixa que Nuno Mendes ou M. Nunes.
PS: competámos 2 ou 3?! Temos 80% ou 70%?
25 Maio, 2023 at 12:45
70%. Necessitaria de mais 30 jogos para ficarmos com os restantes 10% do Famalicão.
O Fénix detém 20% e segundo notícias estaria receptivo a vendê-lo por 5 milhões, o que confesso é muito estranho…
25 Maio, 2023 at 13:07
Claro….ainda mais a saber que recebe 12M no negócio confirmado pelo agente e nos bastidores de 60M…
25 Maio, 2023 at 13:27
Claro TCdL.
Também eles tiveram os seus encargos e trabalho.
Mas o que me choca mais é não termos capacidade de encontrar jogadores como o Ugarte por 3M e termos que os comprar 70% a um Famalicão por 10.5 ou andarmos aqui a negociar com os Famalicões desta vida jogadores acima dos 10M.
Temos um scouting efectivamente para quê?
Como é que porto consegue comprar um taremi por 3M ou um otávio por 5M. Ou até mesmo um galeno por 9M pelos 100% do passe.
100% do passe do Ugarte a valores actuais de mercado ficariam ao Sporting em 28.5M. Mesmo que tivesse aproveitado os 10% a 2M ao famalicão e tivesse comprado os 20% do fénix a 5M ficava em 17.5M….o Ugarte….
Isto é normal?
A negociar assim não duramos muito tempo.
Mas falam muitas vezes que a Champions é que é a montra.
O Famalicão ou o Fénix têm essa montra para valorizarem o que o Sporting valorizou?
Conseguiam eles fazer o mesmo negócio de 60M?
Não podíamos nós ter promovido outro atleta em que tínhamos 100% do passe?
Falas dos salários.
Achas mesmo que o Famalicão ou o Fénix pagam os mesmo salários que o Sporting?
O que eu acho que é o nosso scouting e quem negoceia os contratos sendo uma merda total, estamos a perder poder negocial enorme e assim financeiramente iremos perder poder competitivo.
Poder competitivo financeiro não é 100% sinal de poder competitivo nas competições desportivas mas ajuda…e muito…
Já não falo o que umas “migalhas” de 2 a 5M faria numa modalidade do clube, ou na melhoria das condições dos adeptos, nas infraestruturas etc etc…
25 Maio, 2023 at 14:22
O Galeno não custou 9M porque o Porto tinha direito a 50% de futura transferência que não recebeu. O valor do Galeno e o valor de que te queixas do Ugarte são parecidos.
25 Maio, 2023 at 14:31
Não quis ser tão literal na comparação.
Foram meros exemplos de como somos uns nabos a negociar.
Se quiseres ser literal na comparação porque não foste ao caso do Otávio?
Mas gostas da forma como negociamos?
25 Maio, 2023 at 15:15
Porque não estou a fazer uma critica ao teu pensamento, apenas um reparo no discurso. Se calhar baixavas as facas e tinhas mais calma.
25 Maio, 2023 at 16:13
Sem facas 🙂
E não foi apenas um reparo.
Foi também uma observação:
“O valor do Galeno e o valor de que te queixas do Ugarte são parecidos.”
Gostas da forma como negociamos?
Também te queixas?
Foi uma simples pergunta….
Se quiseres podes guardar as tuas facas também…
25 Maio, 2023 at 15:15
O Otávio foi um dos muitos jogadores que o porto foi buscar ao Brasil nos últimos anos.
Muitos deles para a equipa B (como foi o Otávio) e nem chegar a calçar na equipa A.
Otávio, teve uma evolução brutal, com SC, o que ele é hoje, em nada tem haver com o que é quando chegou.
Tanto que foi rodar duas épocas no Guimarães e só depois foi aposta.
Está aqui á uns 10 anos quase.
Nada tem haver com o Ugarte, que vai ser muito melhor jogador, tinha e tem muito mais potencial quando chegou a Portugal.
porto não é o melhor exemplo para nós.
Se querermos fazer alguma coisa bem no mercado.
Os melhores jogadores têm saído a custo zero, agora é a vez de Uribe.
A equipa B deles a cada ano chegam 3 ou 4 brasileiros, de qualidade duvidosa.
Se estamos mal financeiramente, eles não tão muito melhor.
Já desportivamente, sempre foram melhores que nós, desde a chegada do Pinto.
25 Maio, 2023 at 16:14
Ugarte vai ser melhor jogador que o Otávio?
Tenho muitas dúvidas….
25 Maio, 2023 at 16:16
Depois confundes o ataque histórico ao mercado…tirando esta última do David Carmo….com a gestão interna dos contratos.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
No primeiro caso falamos de capacidade de detectar talento.
No segundo estamos a falar de incapacidade em renegociar contratos no tempo devido.
25 Maio, 2023 at 16:27
Não será muito difícil.
Otávio nível tugão, tá no ponto, ainda melhor quando tem “carta branca” para “bater”, mas isso é o futebol PT. Nada a fazer.
25 Maio, 2023 at 16:33
Achas que o Ugarte tem a mesma capacidade técnica que o Otávio?
Destruir jogo e intensidade têm os 2.
Mas há um que tem mais capacidade técnica que o outro…
25 Maio, 2023 at 16:40
O Ugarte com 22 anos, vai jogar no PSG, com essa idade estava o Otávio a dar os primeiros passos no Porto na equipa A.
Depois de rodar entre a equipa B/Vit. Guimarães.
Se o Ugarte já joga o que joga, com 22 anos, imagina aos 28/30 anos.
O potencial é muito maior do Ugarte, do que era o Otávio.
25 Maio, 2023 at 16:42
Era giro ser assim.
Qualquer pessoa podia dar um Messi….
25 Maio, 2023 at 16:45
Que comparação…
Um trinco comparado a um médio ofensivo…
25 Maio, 2023 at 16:48
Otávio já fez a posição de 6 também, e bem…
25 Maio, 2023 at 16:51
Não era giro.
É a realidade que temos.
Um com 28 anos, no seu auge, está no Porto.
O outro com 22 anos, vai para o PSG.
Não existe aqui nenhum dificuldade em perceber as diferenças e perspetivas de futuro, de um e outro.
O Otávio evolui imenso como jogador e para o tugão é um excelente jogador.
Tal como para nós, pode vir a ser um Pote (que parecia ter qualidade para mais) ou foi o Coates.
25 Maio, 2023 at 14:24
Pertencemos a uma lavandaria e essa tem um scouting. Ponto!
Tudo o resto é folclore para o povo.
25 Maio, 2023 at 14:43
O Porco não tem 100% do passe do Taremi e os 80% (acho que é isso que têm) do passe custou 5M, e do Galeno comprou os 50% do Braga porque já tinha 50%, se não me engano. Como nós o Esgaio. É muito dificil um clube ter 100% do jogador.
As % mais caras são os ultimos 20% e os primeiros 50%. Por isso é que eu digo que ceder até 20% parece-me razoável. Mais…já nunca aceitaria…
25 Maio, 2023 at 15:04
Tudo bem.
Só acho 2 coisas:
1º os valores ridículos que praticamos em comparação com os rivais.
2º o facto do Famalicão ter mais competência que nós a detetar talento
25 Maio, 2023 at 16:45
Como eu acho que os rivais compram tão “bem” como nós…não estou a ver onde é que eles ganham assim tanto na comparação…
25 Maio, 2023 at 16:48
Isso.
25 Maio, 2023 at 16:49
Achas mesmo que os rivais comprar tão bem como nós?
ok…
25 Maio, 2023 at 12:08
E irmos buscar os gajos do scouting do Famalicao, em vez de estarmos dependentes dos amigos?
É que a brincar a brincar têm por lá passado bons jogadores: Pote, Ugarte, Toni Martinez, Ivan Jaime, Banza…
25 Maio, 2023 at 12:16
Não fomos?! Tenho ideia de ter lido qualquer coisa sobre isso….
25 Maio, 2023 at 12:18
https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/10-04-2021/sporting-flavio-costa-reforca-departamento-de-scouting
25 Maio, 2023 at 12:24
O Vicente Portal entretanto foi passear a Southampton e regressou a Portugal para trabalhar no Sporting as ordens do Flávio Costa…
26 Maio, 2023 at 0:47
O Chieira do Football Manager também esteve no scouting do SCP …
25 Maio, 2023 at 12:18
Mas eu digo sempre o mesmo…
Para scouting do Sporting, o julgamento da qualidade do Scout deve ser feito pelos falhanços e não pelos acertos.
Se contrataram 30 e acertavam 5, não me interessa. Se contrataram 10 e acertaram 5, já é preciso analisar as circunstancias. Se contrataram 7 e acertaram 5, já interessa.
25 Maio, 2023 at 12:21
É diferente Tiago.
Para mim, Rochinha, Arthur, Esgaio, Paulinho, Vinagre, etc etc não são contratações de scouting.
Tanlongo, Fatawu, Marsá, Israel sim
25 Maio, 2023 at 12:22
Não sei…
Sabes se o Scouting aprovou ou não todas elas?
Ou foi só o Amorim que quis?
25 Maio, 2023 at 12:25
É claro que havendo uma observação directa pela equipa técnica do Sporting das equipas portuguesas com que vai competir na Liga Portuguesa, que o conhecimento é muito maior dos jogadores em questão.
E aqui obviamente o scouting terá menos a dizer.
Nem percebo qual é a discussao aqui.
25 Maio, 2023 at 12:26
Porque uma coisa é a observação que se faz ás equipas, outra coisa é o scout de 1 jogador. Relatórios, estatistica, conhecimento profundo do jogador.
Se me disseres o Paulinho e o Esgaio…com quem o Amorim trabalhou…ok. Agora…os outros todos acho que seria de amador o Scouting não ter tido nenhum papel…
25 Maio, 2023 at 12:39
Ora nem mais Tiago.
25 Maio, 2023 at 13:30
Achas que seria amador?
Eu não tenho dúvidas que temos uma estrutura amadora….
Começando na direção, passando pelo marketing, gestão de infraestruturas, ligação ao adepto, performance dos atletas, scouting e terminando na equipa técnica.
25 Maio, 2023 at 12:38
Claro que não sabe.
Numa “casa” organizada todas as informações sobre potenciais aquisições devem passar pelo scouting para serem recolhidos e avaliados dados de performance.
Perante as conclusões a decisão de contratar ou não aí sim cabe ao treinador e à direção.
Não acredto que numa estrutura que se diz profissional as coisas são feitas de outra forma…
25 Maio, 2023 at 12:21
O chefe do nosso departamento veio de lá. Ele e outro elemento.
Se calhar não fomos buscar os certos…
25 Maio, 2023 at 12:53
Não me parece que o Scouting do Famalicão seja assim tão fora de série.
O clube é uma plataforma transacional pura. Um clube de empresários e fundos de jogadores. Nesta época mudaram metade da equipa e não me parece que tenham sido todos Ugartes.
Como foi o Estoril com a Traffic.
São clubes que não têm espectativas desportivas ou que tenham massa crítica para criticar o quer que seja.
Sempre achei é que o Sporting deveria ter uma equipa satélite num país estrangeiro. Em Espanha, Itália, Bélgica, Holanda… França… Um clube para levar com os barretes, com os períodos de adaptação, etc.
Jogadores contratados directamente pelo SCP, só jogadores à prova de erros de casting.
25 Maio, 2023 at 15:53
Pois, tu preferias estar no lugar do Famalicão, para encheres o peito com 450% de lucro (que dá 13,5M€) mas eu prefiro ter 300% de lucro e isso equivaler a 31,5M€.
É que tu não percebeste ainda que as contas se pagam com dinheiro e não com percentagens…
E eu sei do que estou a falar porque aqui na minha empresa, os trabalhos que têm menos margem de lucro (diferença entre custo de produção e preço de venda) são os que me dão mais dinheiro a ganhar, por unidade!
25 Maio, 2023 at 17:27
No teu último parágrafo, não escreveste qualquer coisa como “os trabalhos que têm menos margem de lucro são os que têm mais margem de lucro”? Acho que o que querias dizer seria “os trabalhos que têm menos margem de lucro são o que produzem mais receitas, porque vendo mais unidades”. Se assim for, compreendo.
26 Maio, 2023 at 0:50
Ele sabe lá o que diz …
25 Maio, 2023 at 11:35
Independentemente de deter apenas 70% do passe, o Sporting consegue finalmente vender um jogador pelo valor da cláusula de rescisão, parabéns… que daqui para a frente passe a ser regra e não exceção.
Agora é aguardar pelo resultado das investigações.
25 Maio, 2023 at 11:41
os nrs lançados na comumicação social valem o que valem, o que intressa realmente é quando os négocios se fizerem, de resto é a propaganda dos clubes para valorizarem os seus jogadores.
não se esqueçam que também teremos de largar varios milhões para adquirir reforços á altura de ugarte e inacio e esses não serão baratos, portanto tirando percentagens aos agentes e clubes não vai sobrar muito e é preciso não esquecer que existem contas correntess para pagar e os belos salarios.
relax
25 Maio, 2023 at 12:09
Mais milhões para as varandetes gam…gastarem…
Eu gostava tanto de saber para onde foi tanto milhão…e as contas no estado que estão…
25 Maio, 2023 at 12:14
A venda do Ugarte por 60M é um grande negócio. Fossem todos os negócios como este.
25 Maio, 2023 at 12:32
O problema não é esse. É depois da venda. Como tem sido sempre.
25 Maio, 2023 at 12:52
E entretanto o negócio com o PSG está “travado”, impasse causado pelo Famalicão.
Para além de não aceitar reduzir o valor a que tem direito (o Sporting terá feito uma abordagem nesse sentido), o Famalicão também tem direito de preferência aos 20% detidos pelo Fénix pelo que não gostou de saber que o Sporting estava a tentar adquirí-los directamente por 5M.
Uma nova novela à Record, como nós gostamos…
25 Maio, 2023 at 12:56
mete-se o jaime no negocio e problema resolvido, o medo é que vamos ser comidos de cebolada pela urgencia de ter de vender.
relax
25 Maio, 2023 at 17:48
Também sempre vi o Famalicão como entrave a este negócio, sempre pensei nisso.
O Famalicão terá também que pensar, que pode ganhar algum com a venda, não será só exigir, o Famalicão tem neste momento o seu direito, direito esse, que, não tentando resolver ficará com dinheiro ou investimento parado também. O Famalicão terá, quanto a mim, todo o interesse em realizar esta transferência, para realizar ao mesmo tempo algum dinheiro, terá que olhar pra isto, como sendo também a oportunidade para o Famalicão, não só pro Sporting.
Julgo eu.
Terão que todos, encontrar um ponto de acordo, para bem do Fenix, Famalicão e Sporting.
E do jogador claro.
25 Maio, 2023 at 17:49
Vem à cena Jorge Mendes, estou mesmo a ver.
25 Maio, 2023 at 12:54
Para o ano é lutar pelo terceiro lugar, fora da champions teremos que vender os poucos bons jogadores que temos e ficar com toda a merda que contratamos (Paulinho, Esgaio, Sotiris etc).
O meu obrigado ao Rabolho Amorim pela brilhante gestão do plantel e de toda a época desportiva e um agradecimento ao nosso presidente Croquete Varandim com a sua grande visão estratégica começou por comprar colchões e agora finalmente consegiu um quarto.
Espero estar enganado mas acho que ainda não batemos no fundo.
25 Maio, 2023 at 13:00
se a proxima época correr como esta, bem que voltamos a 2013, mas uma Appolo estará pronta para aterrar e lá se foi o clube.
relax
25 Maio, 2023 at 13:06
Fragilizado? “Nas conversas que tivemos com o presidente e com o Viana, a primeira coisa que disse era que punha o lugar à disposição devido à falha dos objetivos. Isso foi uma coisa muito clara, logo no início. Eu sei disso, mas se calhar é a única maneira de eu sair do Sporting. Quando está tudo bem, eu nunca quero sair, esta poderá ser a única maneira de o treinador sair. Quando falo de fragilidade
sem comentarios
ok, um
relax
25 Maio, 2023 at 13:14
Grande etapa hoje no Giro.
Força João!!!
25 Maio, 2023 at 13:35
A questão que me preocupa ainda mais é como o negócio vai ser feito mais uma vez pelo agente preferido Jorge Mendes que depois tenhamos de pagar alguma taxa de empréstimo pelo facto de termos feito este negócio que ajuda nas contas.
Ou seja, é tudo muito lindo o PSG chegar aqui e dizer que bate 60M, mas de facto no homem do dinheiro árabe não saírem efetivamente 60M e depois termos de levar com um Vinagre desta vida por 10M mais tarde.
25 Maio, 2023 at 13:44
Acabei de ouvir a conferência de imprensa do Amorim, e já deu o 11 para o Vizela.
Israel
Esgaio
Inácio
Coates
Matheus Reis
Nuno Santos
Essugo
Morita
Pote
Paulinho
Trincai
Fantawu uma vez mais de fora. Se não conta nestes jogos, então não conta em nenhum mesmo… Para o ano na volta é emprestado…
25 Maio, 2023 at 14:09
O Israel joga, o que já é bom, entrada do Essugo parece ser quase um teste final (acho que vai passar) e a frente é o esperado. Chorar pelo Fatawu nesta altura não faz sentido, ele é quarta opção para o lado esquerdo. Edwards, Trincão, Artur e depois é que vem o Fatawu, saindo o Edwards vai para lá o Trincão, saindo o Trincão ou o Pote entra o Artur…
Quanto à ausência do Diamonde acho natural, rapaz ainda deve estar com suores frios do jogo horrível que fez contra o Benfica.
25 Maio, 2023 at 14:25
Para mim Fatawu era para ficar na equipa, e ser alternativa tanto para o lado esquerdo como para o lado direito do ataque. Arthur era para despachar. Fez o golo contra o Tottenham, e entrou bem num ou dois jogos, mas pouco mais.
Mas isso era para mim que não percebo um boi disto.
Fatawu este ano nao teve praticamente nenhuma oportunidade a serio. Outros que nao jogam um cu, ou só jogam quando estão para aí virados, tiveram oportunidades umas atras das outras. Alguns até com amigdalite.
Para o treinador que recebe 6 milhoes, provavelmente será para emprestar mais um ou dois anos, e depois para vender para algum lado…
Ele acredita muito num Trincao que nao tem intensidade em metade dos jogos que faz, e num Edwards que não percebe o conceito de timing para soltar a bola.
25 Maio, 2023 at 14:31
Para mim também, mas há uma diferença entre o que eu quero e o que o Amorim quer. O Amorim acha que o facto do Fatawu não ter conhecimento tático é pior do que o facto do Trincão ser uma merda e o Edwards meio fuço, ou de o Artur ser dos gajos mais burros que vestiram a nossa camisola. É a leitura dele e é a leitura que ele faz há meses, por isso chegar a esta data ainda com esperanças ou qualquer tipo de revolta por causa do Fatawu não faz sentido.
25 Maio, 2023 at 14:32
Acrescentar só que acho que o Fatawu vai ter bons minutos na pré-época, vai fazer muitos minutos nos primeiros jogos, e aí vai ter de aproveitar ao máximo todas as oportunidades que vai ter.
25 Maio, 2023 at 17:01
E ou muito me engano ou depois da pré-epoca vem um Rio Ave, ou um Guimaraes, ou um Farense da vida, e leva-o por empréstimo…
25 Maio, 2023 at 14:38
Para mim não é revolta.
É a constatação de um facto.
E vou sempre falar nele porque não me resigno a estar na equipa um gajo a treinar e que a coloca a jogar uma merda.
E não é apenas opinião.
É outra constatação de outro facto. Uma época que foi um fracasso.
Aliás as outras para trás praticamos o mesmo futebol de merda. Foi correndo bem…
A merda toda é que a estrelinha, a tesão de migo do Pote da 1ª época e o joker Sarabia já foram todos com o crl…
25 Maio, 2023 at 16:18
Que há uma diferença muito grande entre o que eu quero e o que o Amorim quer, não precisas de dizer, porque já sei isso desde o meio da época passada. Eu queria que o Slimani fosse aposta a sério, o Amorim não quis e preferiu o Paulinho. Eu queria jogar com avançados com golo, o Amorim não queria (agora acho que já quer, mas foi preciso um ano de merda para perceber isso).
No que diz respeito à revolta, vou ficar sempre fodido quando um treinador nosso, seja ele quem for, tiver resultados de merda, e não der uma oportunidade que seja a miúdos com potencial, para andar sempre a apostar nos mesmos gajos que lhe deram os tais resultados de merda… Nem que a aposta desses os mesmos resultados de merda mas ao menos dava para ver o gajo experimentar algo diferente, dava para ver que nao funcionava. Agora sem dar essas oportunidades nunca vais saber.
25 Maio, 2023 at 16:35
Exactamente.
25 Maio, 2023 at 14:15
5 minutos contra o arsenal que lhe tiraram a partcipação na youth league, foi de mestre essa jogada.
25 Maio, 2023 at 14:39
Mas Amorim acredita muito nele.
Só que depois foi apanhado de surpresa quando o jogador afinal tinha algumas debilidades.
Jogador esse que já treina com ele há colhões de tempo.
Mas o Amorim não prestou atenção.
Gostava mesmo de saber como são os treinos do Amorim….
25 Maio, 2023 at 16:13
Coisa mais burra!
Ao nível da contratação do Ilori, do valor pago pelo Vinagre e do valor pago pelo Zerinho.
As 3 coisas mais burras que me lembro de ver no Sporting nos ultimos 10 anos!
25 Maio, 2023 at 14:45
Eu mudava bastante mais…
Mas pronto…
Ultimo jogo e com a utilização que teve, o mínimo era dar o prémio ao Fatawu para entrar de inicio num jogo a feijões, como está a fazer com o Essugo.
O Chermiti igual…
25 Maio, 2023 at 14:49
Igual, eu se mandasse empandeirava no mínimo uns 10 gajos do plantel atual. Mas não sou eu que mando.
25 Maio, 2023 at 16:20
Idem aqui. Mas o Amorim não quer dar essas oportunidades aos miúdos.
Mais vale entrar com Paulinhos e Trincoes…
25 Maio, 2023 at 16:25
Como se pode ver num jogo que já nem para o Totobola conta….
25 Maio, 2023 at 13:49
Como treinador, esboço aqui, uma tentativa de ajuda a RA, e que o Sporting pode beneficiar.
Á atenção de RA, para seu pensamento e decisão.
Hoje vou explanar, RA, um modelo tático do qual, todos podemos sair beneficiados.
Obedecendo á preferência de RA pelos 3 centrais e á utilização de Paulinho.
Na próxima época, RA poderia experimentar esta formula , a do 3x5x2, e passo a explicar :
3 centrais, aqui, nada de novo.
5, poderia tirar benefício da utilização de 3 médios no centro, sendo 1 recuperador nato, outro box to box e o terceiro embora jogando no centro do terreno, teria mais a função de municiador de ataque e de apoio aos dois PdL, depois, teria na mesma, como RA gosta, os dois alas, na esquerda e na direita, a fazerem as duas alas de cima a baixo, como agora fazem.
2 da frente, aqui, poderia continuar a jogar o Paulinho, como RA gosta, e agora, com mais a companhia de outro PdL, este mais fixo e mais finalizador.
Está aqui, o 3x5x2, com maior benefício pra equipa e pró clube.
Depois, haveria que explicar, movimentações á parte do sistema.
A escolha dos jogadores, para este sistema, ficará á sua consideração, podendo o 3 do centro do meio campo, variar, conforme o adversário, mais poderoso ou menos poderoso.
Julgo, desta forma tiraríamos melhor partido do rendimento da equipa RA.
Deixo á sua consideração.
26 Maio, 2023 at 0:57
Concordo com o modelo de jogo …
Só não concordo em que seja o rabolho amendoim como treinador do SCP…
25 Maio, 2023 at 13:49
Já não joga o Ugarte…
25 Maio, 2023 at 14:11
Pelo que tenho lido na imprensa, o Sporting terá alguns valores para colocar em jogo, na ajuda ás aquisições da futura época.
A ser verdade.
O Veiga (jogador) que está na Alemanha, se derem os 6 milhões por ele, reverterá quase por completo para aquisição do Jean Lucas, aqui, despesa quase zero, a ser poderá ainda gastar-se vá que seja 1 milhão, quase ela por ela.
A venda do TT a alguém da Alemanha, poderá equivaler, a metade do valor de um PdL a adquirir, o que poderá ser 7 a 8 milhões de despesa.
Ficando a faltar a despesa pelo lateral direito, que poderá significar 10 a 12 milhões.
Se estou a fazer bem as contas por alto, claro está, tudo somado, poderá somar uma despesa de quase 20 milhões.
Isto ainda, não subtraindo a poupança mais nalguma saída mais daqueles jogadores não terão que ser dispensados ou vendidos , casos de Sotiris, Rochinha ou outros.
Ainda segundo as notícias, que indicam que o Sporting, poderá efetuar uma receita de 100 milhões até começar a nova época, tudo resumido, e descontando os tais 20 milhões de despesa, restar-nos- iam 80 milhões, o que com receitas durante a época, seria suficiente para encarar a nova época, podendo, com algum esforço, ainda encara-se uma outro possível aquisição par algum sector mais deficitário, ou com mais algum central ou médio, sectores sempre necessitados.
As minhas contas muito por alto.
25 Maio, 2023 at 14:18
fazes ai umas contas um bocado para o esquisitas.
80 milhoes fdx.
25 Maio, 2023 at 14:23
Estou-me a basear, em números vindos na CS.
Como é lógico.
25 Maio, 2023 at 14:44
até parce que não devemos nada a ninguém e temos 100% de passe de todoas e nem sequer pagamos ao super agente e amigos, um homen de futebol como dizes ser devia ser basico.
25 Maio, 2023 at 14:47
É mais especulação que opinião.
25 Maio, 2023 at 14:21
Par um jogo a feijões, em Vizela, esta seria a minha equipa :
Calai
Inácio, Coates e M. Reis
Esgaio, Morita, Essugo e N. Santos
Fatawu, Paulinho e Pote
25 Maio, 2023 at 14:25
Neste momento o nosso meio campo é o seguinte
Morita, Bragança, Talongo, Sotiris, Essugo e Mateus Fernandes.
Curtíssimo para um candidato ao titulo.
De 2020 para cá.
Perdemos João Mário, Palhinha, Matheus Nunes e agora Ugarte, juntando a isso as saídas de Nuno Mendes e Porro.
Basicamente a espinha dorsal da equipa que foi campeã.
Olhando agora, a zona do meio campo, não conseguiu ser bem substituída na última época.
Chegou Morita, mas o grande “rombo” foi mesmo a saída de Matheus, não tenho qualquer dúvida que com o Nunes a história desta época, poderia ser diferente, pelo menos não estaríamos tão atrás dos 3 primeiros lugares.
Saindo Ugarte, vão ter que chegar dois médios pelo menos.
Jean Lucas, parece me certo, tanta especulação, alguma razão por trás tem que haver.
Venho escrevendo e mantenho, não é um nº6, é mais um jogador ao estilo “Ramires” ex-benf@s vulgo Nunca Sube FC.
Tanlongo é uma incógnita saber o que vai fazer para o ano.
Bragança, outra também, um ano sem jogar, não se sabe como vai voltar.
Sotiris, não conta até ver, vai ser emprestado…mas pelo preço que custou, não se deve desistir já do jogador.
Essugo e Fernandes, precisam de jogar. PONTO.
Fazendo as contas temos Morita, Bragança, mais 3 miúdos a precisar de minutos.
Sendo realista, se calhar nem dois médios chegam, para uma época de alto nível.
Fizeram um péssimo planeamento no meio campo.
Não temos um médio acima da média na equipa, um que ficou um ano sem jogar e outros 3 que são miúdos.
Portanto o cenário tem que ser o seguinte.
Contratação
Contratação (Jean Lucas?)
Morita
Bragança
Tanlongo
Essugo ou Fernandes.
Não esquecendo das outras zonas do campo.
Sobretudo lateral direita e ponta de lança.
25 Maio, 2023 at 14:32
Saindo o Ugarte, entra só um apenas.
Essugo e M.Fernandes vão ter que entrar na equipa e somar mais minutos.
O Bragança, depois de um ano a seco, vai ter que jogar tb….O próprio Amorim já o disse tb, que iria ser provavelmente o grande reforço para o próximo ano.
Avançado e Lateral Direito.
E o resto, ir compondo com uma das melhores gerações da formação que passou por Alcochete nos últimos anos.
25 Maio, 2023 at 15:17
Confirmando o Jean Lucas, deve chegar mais um médio pelo menos.
Nem faz sentido outra coisa.
Espero eu.
25 Maio, 2023 at 14:54
Plantel para mim está assim neste momento.
Adan
Israel
Calai
Parece-me fechado.
DC – Se sair Inácio. Ficamos com Coates, Diamonde, St. Juste, Reis, Neto
Volta Quaresma.
Marsá? Deve ter ganho mercado pela boa metade de época no Gijon.
Gilberto Batista, gostei da sua evolução este ano.
João Muniz, a ter em conta no futuro, muito interessante, fez uma boa youth.
Ida ao mercado nacional, Bernardo Vital do Estoril.
Lá fora, Juan Jesus do Napoli ou então o Nino do Fluminense, este segundo, já joga no esquema táctico do Diniz, que é defesa com bola e sair a jogar.
DD – Contratação
Sergiño Dest não conta para o Barça.
Maffeo boa época no Mallorca, formação no City, 25 anos, várias épocas no futebol Espanhol
Sacha Boey, associado a nós, destaque do Gala.
Um possivel regresso de Thierry ou Cédric
Ficaríamos com Contratação, Esgaio e o puto Esteves.
DE – Temos Nuno Santos e o polivalente Reis.
Eu fazia regressar á base o Vinagre.
Nazinho, curto nesta fase, empréstimo.
Leonardo Barroso, fazia a pré-época, com 17 anos, pelo o que vi até nas selecções jovens, está aqui um possivel “diamante” a lapidar.
Possivelmente só ia ao mercado, se houvesse uma oportunidade de negócio.
Meio campo – Já falei em cima.
Alas – Fechado e até temos jogadores a mais, Rochinha e Arthur, só ficaria com um deles, possivelmente o Rochinha.
Mais os putos da formação, chega.
Ponta de lança – Morelos ex- Rangers, livre, já devia estar cá a conhecer o estádio.
Aqui reside a grande discussão entre nós, desde chegada de RAmorim.
Morelos seria um jogador de área, “matador”. Mas para mim tem que chegar um homem com golo, como era o Sarabia por exemplo.
Vai estar aqui a possivel grande novela do Verão, como foi o ano passado.
Espero que finalmente, seja resolvida esta questão.
Resumindo 4 ou 5 contratações, dependendo de mais saídas.
25 Maio, 2023 at 14:57
Para um candidato ao titulo, tudo é curtissimo…
Esgaio é curtissimo,
Artur é curtissimo,
Tanlongo é curtissimo,
Sotiris é curtissimo,
Rochinha é curtissimo,
Paulinho é curtissimo,
Chermiti é curtissimo.
A merda é que já cá estão e não temos dinheiro para comprar muito melhor para tantas posições…
Para fazer uma equipa claramente candidata ao titulo tínhamos de comprar alguns 10 jogadores.
25 Maio, 2023 at 15:12
Eu acho que limando umas arestas, trocando umas peças que já temos e contratando um gajo que garanta entre 20 a 30 golos ficamos automaticamente candidatos. Se entre 5 ou 6 cruzamentos do NS são aproveitados por jogo resolvemos os jogos muito mais cedo e tiramos a pressão da defesa, se continuarmos assim a aproveitar 1 ou 2 porque ninguém tem a capacidade de se mexer na área as coisas vão continuar complicadas. Acho que é a nossa maior lacuna e é a mais fácil de resolver. É preciso é vontade e se possível vender o Paulinho.
25 Maio, 2023 at 16:25
Vender o Paulinho?
Assumindo que haveria pretendentes, coisa que acho difícil porque não há aí muitas equipas a procura de pinos, nunca na vida o Amorim permitiria tal coisa.
25 Maio, 2023 at 14:31
Afinal enganei-me nas percentagens de Artur e Tiago Santos trocadas entre Sporting e Estoril:
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1661654788788961280?cxt=HHwWgIC-kcCOsY8uAAAA
25 Maio, 2023 at 14:54
Isto é verdade?!?! Foda-se….palavra de honra….
Quem é que foi o otário que em Janeiro achou que valia mais 10% do Artur estando ele a pastar no Sporting do que 40% do Tiago que já se destacava no Estoril?!?!
Há merdas que eu realmente…foda-se…..
25 Maio, 2023 at 15:07
Vai de encontro ao que disse.
É uma vergonha os números praticados e a falta de capacidade em detetar ou avaliar talento.
Quando estas coisas básicas falham, o futuro do clube está em causa.
Os clubes de Portugal sobrevivem graças às vendas dos jogadores que fazem.
Perder margens ou trazer entulho é fatal para o futuro do clube.
25 Maio, 2023 at 15:07
Lool mas quem é que achas que foi? Nada é surpreendente já.
25 Maio, 2023 at 14:33
Isto até 31 de Agosto vai ser fartar vilanagem.
Depois vai ser uma Opereta até à queda do Bananas.
25 Maio, 2023 at 15:09
Portanto Amorim queixa-se da falta de experiência que esta equipa tem.
Depois num jogo a feijões mete os mesmos de sempre?
Só deve ter metido o Essugo porque o Ugarte já deve ter mesmo guia de marcha….
Para o ano será tudo igual cambada….não se iludam….
25 Maio, 2023 at 16:27
Faz sentido.
Falta-lhes experiência por isso mete os mesmos de sempre para ganharem experiência.
Também não percebes nada.
25 Maio, 2023 at 16:30
Pois 🙂
Preciso que o Miguel venha traduzir esta merda…
Deve ser do ódio ao Varandas…