“Se uma época como esta não é correr muito mal, faço ideia do que é preciso para alguns Sportinguistas considerarem que uma direcção está esgotada.“
Este comentário do JHC, onde eu só discordo com o facto de a direção está esgotada, porque acho que nunca esteve preparada, criou-me uma série de dúvidas.
A estabilidade de uma direção, depende sempre se a bola entra ou não e de facto, não entrou.
Agora, como é que podemos fazer emergir uma nova corrente? Uma nova liderança? Quais são os nossos argumentos? Para a generalidade da Tasca é simples. É fácil explicar na Tasca porque é que esta direção é fraca e prejudicial para o clube, mas como é que explicamos aos outros Sportinguistas?
Não vejo um tema que não seja nublado ou em que à falta de outra opção, não prevaleça o já está, já está.
Desde as guerras com as claques e as diversas perspectivas, desde o campeonato ganho ao quarto lugar. Dos investimentos desastrosos no plantel às grandes vendas.
Há sempre um contra-argumento que surge para defender e proteger a direção da contestação. Porquê? É real? É inocente? É criado pela própria direção?
Imaginemos que somos candidatos, quais são os nossos argumentos?
Quem não tem capacidade para ver o que está a acontecer não merece que se perca tempo a explicar.
Para mim são casos perdidos.
Cada vez com menos paciência…
Começo mesmo a achar que o clube está perdido com esta massa associativa, burra, ignorante e que não tem perspicácia nem discernimento para perceber em quem e no quê que estão a votar quando optam por um gajo como o Varandas….
Acho que não é preciso dizer mais nada.
Estava à vista de todos e mesmo assim as pessoas decidiram colocar o lobo mais uma vez dentro do galinheiro.
Depois do churrasquinho, eles aprenderam.
Se acham que vão lá agora com eleições e o crl…tirem o cavalinho da chuva…
Lá está, esse é o grande problema: não QUEREM ver.
É diferente de não verem.
Seja por ressabiamento, seja por puro ódio, seja por directa ou indirectamente beneficiarem deste estado de coisas, para essa gente o Sporting é o último da lista de prioridades.
Comes e bebes, convites, bailaricos, elegância, aparecer bem vestido e em bicos de pés, ter 5 minutos de poleiro ou um tachinho à maneira. É isto que interessa a muitos.
Tanto clube para esta gentalha e veio tudo parar ao Sporting.
O que é que estava à vista de todos na 1ª eleição, em 2018?
Que o gajo é mentiroso?
Que é incompetente?
Que é presunçoso?
Epá, o gajo foi um excelente director clínico, era um gajo educado, tinha uma ideia (que ainda hoje não me parece errada) para o futebol e para o clube, o que raio estava à vista?
Já mete nojo essa conversa!
Na 2ª eleição, sim, o gajo já tinha mostrado uma falta de preparação para ser presidente, já tinha mentido, já tinha as contas todas fodidas, já tinha mostrado incompetência em várias situações, etc. Mas foi campeão e a maioria dos portugueses valorizam muito mais isso que tudo o resto – ou o Pinto da Costa ou o Vieira não se tinham perpetuado tanto tempo à frente de Porto e Benfic@ – porque isto é um país de chicos-espertos e as contas que se fodam!
Eu não me esqueço que vocês diziam que o Varandas era o Testa de ferro do Ricciardi, e por isso não se devia votar nele. Juravam a pés juntos que era assim, arrasavam o homem, e afinal o Ricciardi foi sozinho e fez do Varandas o seu cavalo de batalha.
Depois passou a ser o Testa de ferro da Holdimo… Com o resultado de reduzir a Holdimo a 10% da SAD, em vez dos 30% que tinha antes…
Epá, vocês não gostavam do Varandas – porque era irmão do irmão, porque conhecia o Godinho e escolheu o Rogério Alves para PMAG, porque se anunciou candidato numas eleições que se percebia que iriam acontecer mas antes de serem anunciadas… Tudo bem! Não gostavam, não gostavam!
Mas nada disto fazia do gajo incompetente, mentiroso ou presunçoso, que é o que ele é como presidente do Sporting
No máximo, vocês tinham razão numas coisas e não tinham noutras. Daí a estar à vista de todos… Foda-se!
Para mim estava à vista de todos que o gajo não era testa de ferro nem do Ricciardi, nem da Holdimo, coisa que vocês insistiram como verdadeira até ser evidente que era mais uma cabala vossa!
O mundo está cheio de situações em que as pessoas não pareciam boas para um cargo mas depois afinal foram, e o contrário igualmente! Não há tantos casos assim onde se vê nitidamente que vai funcionar e funciona, ou não vai funcionar e não funciona – e falo, obviamente, onde toda a gente, digamos 90%, acha isso.
Basicamente esses comentários vêm de Js e trabalhadores afins. Já no mundo real não conheço 1 sportinguista, mas sportinguista mesmo não é adepto dos Roquetes e Godinhos, que nao diga que esta época foi tenebrosa e que tenha fé que alguma coisa digna saia deste aborto que é o Sporting de Varandas.
Grandes vendas: única grande venda com jogadores comprados por esta direção chama-se Matheus Nunes. Não podemos também esquecer que os valores das vendas têm subido exponencialmente pelos valores praticados no mercado.
Guerras com as claques: Aparecem sempre, sempre, sempre que dá jeito à direção para desviar o foco de a bola não entrar. Em manifestações com mais de 4 mil Sportinguistas, houve sempre uma agressão que a camera não mostra, uma cuspidela que a camara também não mostra, e está lançada a narrativa debatida até a exaustão nas TV.
Há uma esfera onde, efetivamente, esta direção é mestre! Aliás, segue a mesma estratégia que já foi usada aqui na Tasca por pessoas que trabalham profissionalmente com marketing e comunicação e que o Cherba conhece bem.
Quando os temas “quentes” são discutidos, a primeira estratégia passa por matar a credibilidade do mensageiro para não se discutir o conteúdo. Assim, lança-se todo o tipo de calúnias sobre o mesmo (é como o carvão, se não queima… suja).
Depois, segue-se para a segunda estratégia: fala-se de batatas e vêm com argumentos tão desconexos como motores de barco, revistas da playboy e astrofísica. Logo, discute-se tudo e nada ao emsmo tempo, mudando completamente o foco da primeira intervenção.
Quando tudo isto falha, cavalga-se na onda criada em 2018, fala-se de BdC e acena-se com o CAOS e os pseudo-valores morais!
E assim, efetivamente, todo e qualquer debate em torno do desastre que é esta direção fica morto à nascença, com o total apoio de uma comunicação social conivente!
PS. Alguem se lembra da campanha de angariação de assinaturas para se marcar uma AG destitutiva? Todos sabemos o papel que o rogerio alves teve, completamente à margem da lei. Fez-se o quê com isso? Quem organizou o movimento fartou-se de dizer que continuava a trabalhar na sombra, que as coisas iriam andar, para não se fazer segundos movimentos de recolhas de assinaturas para não dispersar as mesmas. E esse movimento? Parou onde? Com quais intenções? Nada andou e também nunca saiu um esclarecimento para os sócios! Porquê? Quais as suas reais motivações desde o início?
Pois é… este é o chamado “novo” Sporting! E até acabar os euros e estes FDP não sairem pelo seu próprio pé, como as coisas estão montadas, não se vai sair daqui de forma nenhuma! Viva os churrasquinhos!
Realmente esta corja só não é incompetente e inepta quando se trata de defender o próprio tacho e o seu salário.
Aí são os maiores profissionais de sempre no clube: avenças na CS, cartilhas, bots, trabalhadores a soldo aqui e nas redes sociais, narrativas paralelas preparadas ao pormenor, revisionismo histórico, prostituição intelectual, vale tudo e não falta dinheiro para eata vertente.
Estamos presos de pés e mãos.
Acredito que tenhamos que vender, por causa da champions, mas esta também serve de desculpa para tapar alguns negócios.
Se não vejamos.
O nosso quarto lugar interessou a muita gente, nomeadamente a quem faz a venda de Ugarte.
A venda de Ugarte é imposta como foi a venda de M. Reis, só que noutra altura.
O Famalicão tem 10%, se falarmos em venda de 60 milhões, terá 6 milhões.
Se fizer, só mais 30 jogos, o Famalicão só terá direito a mais 2 milhões.
Portanto, se Ugarte for vendido só na próxima época o Famalicão só receberia 2 milhões.
Mas o Famalicão e JM, interessam-lhe vender agora, as notícias disseram que JM, andou por toda a Europa a tentar vender o Ugarte, portanto dois interessados em vender AGORA o Ugarte.
Agora, penso, é certo que o Sporting sem champions teria que vender, por isso ficou em 4 lugar muito do interesse de muita gente.
Pergunto, com notícias a dizerem que Edwards tinha mercado em Inglaterra, não seria possível vender antes Edwards? Até se aproveitava para se renovar este ataque que é deplorável?
Mas não, tinha que ser Ugarte, porque estamos atados de pés e mãos.
Esta classificação desta época é pra empurrar vendas, com a capa da champions a servir de desculpa, se não tínhamos ficado no mínimo em terceiro.
Sou eu a pensar.
Tudo se conjugou pra esta época miserável, e há gente no Sporting a comer isto.
Já aqui disse, algumas vezes, longe do Sporting é que deveria estar, o problema provavelmente será as contas a pagar.
De contas atrasadas, penso eu.
A direcção que vier a seguir, terá que se confrontar com isto, como resolver o pagamento destas contas e ficar livre deste pés e mãos.
É o pensamento deste adepto pelo que leio na CS.
Tenham um bom dia.
Ninguém bate a clausula do Edwards e mesmo que batesse, só temos 50%, por isso recebíamos muito menos do que vendendo o Ugarte.
Se batem os 60M pelo Ugarte da clausula, com champions ou sem champions, íamos acabar por vender. Tenho zero duvidas disso…
E mais uma vez. É uma venda feita de forma atempada. Se for a única, resolve a época financeiramente, dá tempo ao treinador para escolher alternativa, plantel e trabalhá-la…
Tudo certo.
O Sporting não está em posição de escolher quem vende. É o mercado que escolhe e o mercado escolheu o Ugarte. E é o mais lógico para nós. Porque se vendermos o Edwards, o mais provável é essa venda não resolver a época financeiramente e por isso ainda ter de vender outro. O Ugarte sim…
“E mais uma vez. É uma venda feita de forma atempada. Se for a única, resolve a época financeiramente, dá tempo ao treinador para escolher alternativa, plantel e trabalhá-la…”
Achas mesmo??
E não me venham com a história do MNunes que foi vendido á ultima e tal..e ninguém estava á espera….
O M. Nunes foi vendido à ultima da hora numa altura e para uma proposta que ninguém estava à espera que fosse aceite depois de recusada várias vezes pelo jogador e pelo clube…
Que resolve financeiramente, que dá tempo ao treinador para escolher alternativa e trabalha la!! Vais levar com um sotiris v2.0 e já gozas…ah e com o Bragança, que entretanto passou a “indiscutível”.
Tenho duvidas que não seja a única. Penso que sim. São precisos cerca de 80M para fechar uma época financeiramente…foi o Porro e agora o Ugarte. Sendo que do ano passado já vinha excedente do M. Nunes.
Se mais alguém for vendido por menos que a clausula nesta época…seria um escandalo…
Mas sim, não ponho as mãos no fogo. Por isso é que digo sempre “se” for a unica venda.
Os rumores do Inácio não me parecem inocentes. Vender o Inácio sem necessidade não faz sentido a menos que seja uma proposta também ela irrecusável, coisa que não sei se é possível neste momento.
aposto uma grade de cerveja bio como não séra a unica venda.
além da necessidade de vender outros jogadores vão pressionar para sair mesmo abaixo da clausula perente propostas vantajosas financeiramente e não queremos jogadores amuados, ora não é verdade.
Se Ugarte fizesse mais os tais 30 jogos que a esta altura até serão menos que isso o Famalicão receberia 0.
Quem tem os restantes 20% do passe é o Fénix.
O Famalicão comprou ao Fénix 80% por 3M.
O Sporting comprou ao Famalicão 50% por 6.5M, com a condição de 10%+10%+10% por cada 30 jogos por 2M cada tranche num valor de negócio total de 12.5M.
Em relação à venda do Edwards e emprestando o Fatawu, basicamente ficas sem ninguém para entrar na área.
É a receita perfeita para ter um futebolzinho de merda de posse de bola até te sair sangue pelos olhos.
Espero que depois desfrutes intensamente desses jogos.
Eu pessoalmente deixarei de ver os jogos do Sporting.
Fico-me pelo resultado nos resumos pós jogo.
Não vou desperdiçar 90min da minha vida a ver a bola a rodar até à exaustão.
“Bayern Munique – CEO e diretor desportivo do Bayern Munique demitidos após conquista do campeonato.”
Ehehehe estes alemães devem ser malucos…
Que ponham os olhos no Nouvelle Sporting: uma época inteira em 4° lugar, zero títulos, zero futebol, chacota de um país inteiro e…..Varandas e Cia decidem-se por um auto-aumento!
Espectacular! Caso de estudo a nível mundial.
São um bocado…a gestão do Munich foi aterradora…nem sei como se aguentou a direção até ao fim. E só foram despedidos campeões porque não quiseram despedir na penúltima jornada quando ninguém acreditava que iam ganhar…
Tens o outro lado da moeda…o Dortmund deu este campeonato ao Munich e os adeptos bateram palmas à equipa…
O Liverpool não conseguiu qualificação para a champions e não há ninguém que sonhe com o despedimento do Klopp…
A direção do Bayern despediu um treinador que podia lá ter ficado bem mais que 10 anos, para no fim, serem também eles despedidos. Acho que é a primeira vez nos últimos 15 anos que me lembro ver o Bayern ter este nível de gestão.
Eu concordo que a gestão foi má, mas nem tem comparação possível com a gestão do Sporting. Foram campeões, mas até se nem fossem é diferente de andar em 4o lugar uma época inteira, ser humilhado por um Varzim, falhar a Champions, ter zero títulos, ter estádio às moscas, etc.
O Dortmund também não tem comparação: deu no último jogo, não fez a época escabrosa que nós fizemos.
Incomparável…..aliás até é comparável a um ano do Paulo Bento que perdemos o título para o Porco no último jogo (campeonato da mão do Paços de Ferreira). Nesse último jogo todo o estádio aplaudiu.
E o Liverpool além de os adeptos ingleses serem algo diferentes (cada vez menos), eu falei da direcção, não do treinador.
São coisas diferentes. E o Klopp deu-lhes um campeonato num jejum ainda maior que o Sporting, uma Champions, outra final de Champions, e tirando este ano, nos últimos andou sempre taco a taco com um City a derreter mundos e fundos.
Os resultados demonstram o sucesso ou o insucesso.
Para mim os resultados contribuem para uma maior ou menor tolerância com o futebol de merda que se pratica.
Mas para quem pratica mau futebol está mais perto do insucesso do que do sucesso.
Portanto quando a equipa dá tudo e se vê que as coisas estão a ser bem feitas, há compreensão.
Não há compreensão quando se vê que as merdas estão a ser mal feitas e os resultados também não existem.
Noutros lados as responsabilidades vêm com consequências.
Aqui é a sonsice do costume, assume-se a responsabilidade com cara triste depois de fazer merda da grossa, assobiar para o ar e siga.
A popósito dessa notícia encontrei ontem este comentário:
JPPdoSCP
@notCampGrandeFC
May 27
“Bayern ganha Liga no ultimo minuto, na sequencia direcao do clube despede CEO e diretor desportivo. Se calhar a exigencia e capaz de comecar assim e nao a aumentar o CEO em 32% por ficar em 4 lugar, num pais onde so ha 3 candidatos a campeao…”
E acrescento eu, certamente uma das razões para ganharem tantas vezes…
E mesmo assim, não sei, se até Dezembro não seria possível fazer os tais 30 jogos, acho possível, mesmo com entradas de 5 minutos na equipa B, não sei, não sei, e em Dezembro já tínhamos mais os tais 10%.
É que até Dezembro faz-se quase metade do campeonato, era ver bem, e estudar a forma.
Se batem a clausula qual era o sentido de recusar para depois vender a meio do ano (que é, de longe a pior altura para vendas numa equipa)?
Para mim isso não faz sentido. Para ganhar mais 6M, arriscando lesões e não ganhar puto? E depois a teres de vender 2 ou 3 para fazer esse valor? À rasca por não conseguires ter margem nenhuma?
Eu fazia isso no ano passado para o M. Nunes. Mas aí o potencial ganho era muito maior, estávamos numa altura muito mais adiantada (em cima do fecho de mercado), vinha mundial e champions (que valoriza os jogadores) e o potencial ganho era de 15M ou mais e tínhamos o ganho de guita da champions e já tínhamos a venda do Palhinha em cima.
PS: Não acredito que não esteja no contrato que é jogos na equipa A. Além disso 90% dos jogos é impossivel (legalmente) jogar na A e na B. Nunca conseguiria chegar aos 30 jogos…
Mas no caso do M. Nunes não foi batida a cláusula.
O Sporting vendeu porque quis.
Aliás vendeu porque tinha despesas básicas para pagar.
No caso do Ugarte o clube nem tem voto na matéria.
É só dar o IBAN e confirmar que caem lá os 42M, abatendo toda a merda podre que anda no futebol, comissões, etc etc etc
Quem é a nova coordenadora do futebol feminino? Margarida Batlle Y Font (nome chique)
Vamos ao CV da Battle Y Font:
– de fev 2018 a jul de 2019 foi estagiaria de advocacia
– de ago de 2019 para cá trabalha no departamento juridico da SAD do Sporting (para trabalhar no nosso departamento jurídico já vi que é dificil)
Agora imagine-se, a pequena sereia será COORDENADORA DO FUTEBOL FEMININO! hahahahahahahhahahahahahahah
Sai um aumento de 32% para esta gestão tão criteriosa e elegante!
Quem é a nova coordenadora do futebol feminino? Margarida Batlle Y Font (nome chique)
Vamos ao CV da Battle Y Font:
– de fev 2018 a jul de 2019 foi estagiaria de advocacia
– de ago de 2019 para cá trabalha no departamento juridico da SAD do Sporting (para trabalhar no nosso departamento jurídico já vi que é dificil)
Agora imagine-se, a pequena sereia será COORDENADORA DO FUTEBOL FEMININO! hahahahahahahhahahahahahahah
Sai um aumento de 32% para esta gestão tão criteriosa e elegante!!!
A Administração Bayern de Munique despediu o seu CEO e o seu Director Desportivo, no próprio dia em que o clube renovou o título de campeão, em futebol.
29 Maio, 2023 at 9:22
Bom dia Tasca
Bom dia e boa semana, Max.
Acredito que a disposição não é a melhor mas vá dando notícias sempre que passar a “porta” da Tasca.
Um grande abraço e muita força!
SL
29 Maio, 2023 at 9:23
“Se uma época como esta não é correr muito mal, faço ideia do que é preciso para alguns Sportinguistas considerarem que uma direcção está esgotada.“
Este comentário do JHC, onde eu só discordo com o facto de a direção está esgotada, porque acho que nunca esteve preparada, criou-me uma série de dúvidas.
A estabilidade de uma direção, depende sempre se a bola entra ou não e de facto, não entrou.
Agora, como é que podemos fazer emergir uma nova corrente? Uma nova liderança? Quais são os nossos argumentos? Para a generalidade da Tasca é simples. É fácil explicar na Tasca porque é que esta direção é fraca e prejudicial para o clube, mas como é que explicamos aos outros Sportinguistas?
Não vejo um tema que não seja nublado ou em que à falta de outra opção, não prevaleça o já está, já está.
Desde as guerras com as claques e as diversas perspectivas, desde o campeonato ganho ao quarto lugar. Dos investimentos desastrosos no plantel às grandes vendas.
Há sempre um contra-argumento que surge para defender e proteger a direção da contestação. Porquê? É real? É inocente? É criado pela própria direção?
Imaginemos que somos candidatos, quais são os nossos argumentos?
29 Maio, 2023 at 9:35
Quem não tem capacidade para ver o que está a acontecer não merece que se perca tempo a explicar.
Para mim são casos perdidos.
Cada vez com menos paciência…
Começo mesmo a achar que o clube está perdido com esta massa associativa, burra, ignorante e que não tem perspicácia nem discernimento para perceber em quem e no quê que estão a votar quando optam por um gajo como o Varandas….
Acho que não é preciso dizer mais nada.
Estava à vista de todos e mesmo assim as pessoas decidiram colocar o lobo mais uma vez dentro do galinheiro.
Depois do churrasquinho, eles aprenderam.
Se acham que vão lá agora com eleições e o crl…tirem o cavalinho da chuva…
29 Maio, 2023 at 9:42
Esse é o nosso problema, achamos que está à vista de todos. Não está e não estava.
29 Maio, 2023 at 9:47
Não consigo ter essa tolerância.
O problema não é das situações serem dúbias ou claras.
O problema está na mente das pessoas.
E quando a mente das pessoas está podre, não vais lá com mais ou menos explicações, mais ou menos exemplos, mais ou menos raciocínios lógicos.
Essas pessoas pura e simplesmente não querem ver…
29 Maio, 2023 at 9:54
Lá está, esse é o grande problema: não QUEREM ver.
É diferente de não verem.
Seja por ressabiamento, seja por puro ódio, seja por directa ou indirectamente beneficiarem deste estado de coisas, para essa gente o Sporting é o último da lista de prioridades.
Comes e bebes, convites, bailaricos, elegância, aparecer bem vestido e em bicos de pés, ter 5 minutos de poleiro ou um tachinho à maneira. É isto que interessa a muitos.
Tanto clube para esta gentalha e veio tudo parar ao Sporting.
Nojo é pouco.
29 Maio, 2023 at 10:13
Simples de perceber…
29 Maio, 2023 at 15:07
O que é que estava à vista de todos na 1ª eleição, em 2018?
Que o gajo é mentiroso?
Que é incompetente?
Que é presunçoso?
Epá, o gajo foi um excelente director clínico, era um gajo educado, tinha uma ideia (que ainda hoje não me parece errada) para o futebol e para o clube, o que raio estava à vista?
Já mete nojo essa conversa!
Na 2ª eleição, sim, o gajo já tinha mostrado uma falta de preparação para ser presidente, já tinha mentido, já tinha as contas todas fodidas, já tinha mostrado incompetência em várias situações, etc. Mas foi campeão e a maioria dos portugueses valorizam muito mais isso que tudo o resto – ou o Pinto da Costa ou o Vieira não se tinham perpetuado tanto tempo à frente de Porto e Benfic@ – porque isto é um país de chicos-espertos e as contas que se fodam!
Eu não me esqueço que vocês diziam que o Varandas era o Testa de ferro do Ricciardi, e por isso não se devia votar nele. Juravam a pés juntos que era assim, arrasavam o homem, e afinal o Ricciardi foi sozinho e fez do Varandas o seu cavalo de batalha.
Depois passou a ser o Testa de ferro da Holdimo… Com o resultado de reduzir a Holdimo a 10% da SAD, em vez dos 30% que tinha antes…
Epá, vocês não gostavam do Varandas – porque era irmão do irmão, porque conhecia o Godinho e escolheu o Rogério Alves para PMAG, porque se anunciou candidato numas eleições que se percebia que iriam acontecer mas antes de serem anunciadas… Tudo bem! Não gostavam, não gostavam!
Mas nada disto fazia do gajo incompetente, mentiroso ou presunçoso, que é o que ele é como presidente do Sporting
No máximo, vocês tinham razão numas coisas e não tinham noutras. Daí a estar à vista de todos… Foda-se!
Para mim estava à vista de todos que o gajo não era testa de ferro nem do Ricciardi, nem da Holdimo, coisa que vocês insistiram como verdadeira até ser evidente que era mais uma cabala vossa!
O mundo está cheio de situações em que as pessoas não pareciam boas para um cargo mas depois afinal foram, e o contrário igualmente! Não há tantos casos assim onde se vê nitidamente que vai funcionar e funciona, ou não vai funcionar e não funciona – e falo, obviamente, onde toda a gente, digamos 90%, acha isso.
29 Maio, 2023 at 9:40
Basicamente esses comentários vêm de Js e trabalhadores afins. Já no mundo real não conheço 1 sportinguista, mas sportinguista mesmo não é adepto dos Roquetes e Godinhos, que nao diga que esta época foi tenebrosa e que tenha fé que alguma coisa digna saia deste aborto que é o Sporting de Varandas.
29 Maio, 2023 at 9:57
Grandes vendas: única grande venda com jogadores comprados por esta direção chama-se Matheus Nunes. Não podemos também esquecer que os valores das vendas têm subido exponencialmente pelos valores praticados no mercado.
Guerras com as claques: Aparecem sempre, sempre, sempre que dá jeito à direção para desviar o foco de a bola não entrar. Em manifestações com mais de 4 mil Sportinguistas, houve sempre uma agressão que a camera não mostra, uma cuspidela que a camara também não mostra, e está lançada a narrativa debatida até a exaustão nas TV.
Há uma esfera onde, efetivamente, esta direção é mestre! Aliás, segue a mesma estratégia que já foi usada aqui na Tasca por pessoas que trabalham profissionalmente com marketing e comunicação e que o Cherba conhece bem.
Quando os temas “quentes” são discutidos, a primeira estratégia passa por matar a credibilidade do mensageiro para não se discutir o conteúdo. Assim, lança-se todo o tipo de calúnias sobre o mesmo (é como o carvão, se não queima… suja).
Depois, segue-se para a segunda estratégia: fala-se de batatas e vêm com argumentos tão desconexos como motores de barco, revistas da playboy e astrofísica. Logo, discute-se tudo e nada ao emsmo tempo, mudando completamente o foco da primeira intervenção.
Quando tudo isto falha, cavalga-se na onda criada em 2018, fala-se de BdC e acena-se com o CAOS e os pseudo-valores morais!
E assim, efetivamente, todo e qualquer debate em torno do desastre que é esta direção fica morto à nascença, com o total apoio de uma comunicação social conivente!
PS. Alguem se lembra da campanha de angariação de assinaturas para se marcar uma AG destitutiva? Todos sabemos o papel que o rogerio alves teve, completamente à margem da lei. Fez-se o quê com isso? Quem organizou o movimento fartou-se de dizer que continuava a trabalhar na sombra, que as coisas iriam andar, para não se fazer segundos movimentos de recolhas de assinaturas para não dispersar as mesmas. E esse movimento? Parou onde? Com quais intenções? Nada andou e também nunca saiu um esclarecimento para os sócios! Porquê? Quais as suas reais motivações desde o início?
Pois é… este é o chamado “novo” Sporting! E até acabar os euros e estes FDP não sairem pelo seu próprio pé, como as coisas estão montadas, não se vai sair daqui de forma nenhuma! Viva os churrasquinhos!
29 Maio, 2023 at 10:25
+1
Realmente esta corja só não é incompetente e inepta quando se trata de defender o próprio tacho e o seu salário.
Aí são os maiores profissionais de sempre no clube: avenças na CS, cartilhas, bots, trabalhadores a soldo aqui e nas redes sociais, narrativas paralelas preparadas ao pormenor, revisionismo histórico, prostituição intelectual, vale tudo e não falta dinheiro para eata vertente.
29 Maio, 2023 at 10:32
Por acaso é engraçado que para essas ginásticas intelectuais já não é preciso explicar nada como o Tomás lá em cima pedia.
Para isso são uns espertalhões…
Cagam tudo porque são tão explícitos na sua prostituição intelectual que apanham apenas os mais dormentes.
29 Maio, 2023 at 9:42
Estamos presos de pés e mãos.
Acredito que tenhamos que vender, por causa da champions, mas esta também serve de desculpa para tapar alguns negócios.
Se não vejamos.
O nosso quarto lugar interessou a muita gente, nomeadamente a quem faz a venda de Ugarte.
A venda de Ugarte é imposta como foi a venda de M. Reis, só que noutra altura.
O Famalicão tem 10%, se falarmos em venda de 60 milhões, terá 6 milhões.
Se fizer, só mais 30 jogos, o Famalicão só terá direito a mais 2 milhões.
Portanto, se Ugarte for vendido só na próxima época o Famalicão só receberia 2 milhões.
Mas o Famalicão e JM, interessam-lhe vender agora, as notícias disseram que JM, andou por toda a Europa a tentar vender o Ugarte, portanto dois interessados em vender AGORA o Ugarte.
Agora, penso, é certo que o Sporting sem champions teria que vender, por isso ficou em 4 lugar muito do interesse de muita gente.
Pergunto, com notícias a dizerem que Edwards tinha mercado em Inglaterra, não seria possível vender antes Edwards? Até se aproveitava para se renovar este ataque que é deplorável?
Mas não, tinha que ser Ugarte, porque estamos atados de pés e mãos.
Esta classificação desta época é pra empurrar vendas, com a capa da champions a servir de desculpa, se não tínhamos ficado no mínimo em terceiro.
Sou eu a pensar.
Tudo se conjugou pra esta época miserável, e há gente no Sporting a comer isto.
Já aqui disse, algumas vezes, longe do Sporting é que deveria estar, o problema provavelmente será as contas a pagar.
De contas atrasadas, penso eu.
A direcção que vier a seguir, terá que se confrontar com isto, como resolver o pagamento destas contas e ficar livre deste pés e mãos.
É o pensamento deste adepto pelo que leio na CS.
Tenham um bom dia.
29 Maio, 2023 at 9:52
Ninguém bate a clausula do Edwards e mesmo que batesse, só temos 50%, por isso recebíamos muito menos do que vendendo o Ugarte.
Se batem os 60M pelo Ugarte da clausula, com champions ou sem champions, íamos acabar por vender. Tenho zero duvidas disso…
E mais uma vez. É uma venda feita de forma atempada. Se for a única, resolve a época financeiramente, dá tempo ao treinador para escolher alternativa, plantel e trabalhá-la…
Tudo certo.
O Sporting não está em posição de escolher quem vende. É o mercado que escolhe e o mercado escolheu o Ugarte. E é o mais lógico para nós. Porque se vendermos o Edwards, o mais provável é essa venda não resolver a época financeiramente e por isso ainda ter de vender outro. O Ugarte sim…
29 Maio, 2023 at 9:54
“E mais uma vez. É uma venda feita de forma atempada. Se for a única, resolve a época financeiramente, dá tempo ao treinador para escolher alternativa, plantel e trabalhá-la…”
Achas mesmo??
E não me venham com a história do MNunes que foi vendido á ultima e tal..e ninguém estava á espera….
29 Maio, 2023 at 9:58
Acho mesmo o quê? Não percebi…
O M. Nunes foi vendido à ultima da hora numa altura e para uma proposta que ninguém estava à espera que fosse aceite depois de recusada várias vezes pelo jogador e pelo clube…
29 Maio, 2023 at 10:11
Acho mesmo o quê? Não percebi…
Que resolve financeiramente, que dá tempo ao treinador para escolher alternativa e trabalha la!! Vais levar com um sotiris v2.0 e já gozas…ah e com o Bragança, que entretanto passou a “indiscutível”.
29 Maio, 2023 at 9:57
Não vai ser a única. Impossível com o estado calamitoso das finanças.
Vendia o Edwards na hora para pelo menos recuperar o investimento.
29 Maio, 2023 at 10:02
Vamos ver.
Tenho duvidas que não seja a única. Penso que sim. São precisos cerca de 80M para fechar uma época financeiramente…foi o Porro e agora o Ugarte. Sendo que do ano passado já vinha excedente do M. Nunes.
Se mais alguém for vendido por menos que a clausula nesta época…seria um escandalo…
Mas sim, não ponho as mãos no fogo. Por isso é que digo sempre “se” for a unica venda.
29 Maio, 2023 at 10:18
Os rumores do Inácio não me parecem inocentes. Vender o Inácio sem necessidade não faz sentido a menos que seja uma proposta também ela irrecusável, coisa que não sei se é possível neste momento.
29 Maio, 2023 at 10:35
aposto uma grade de cerveja bio como não séra a unica venda.
além da necessidade de vender outros jogadores vão pressionar para sair mesmo abaixo da clausula perente propostas vantajosas financeiramente e não queremos jogadores amuados, ora não é verdade.
29 Maio, 2023 at 10:00
Se Ugarte fizesse mais os tais 30 jogos que a esta altura até serão menos que isso o Famalicão receberia 0.
Quem tem os restantes 20% do passe é o Fénix.
O Famalicão comprou ao Fénix 80% por 3M.
O Sporting comprou ao Famalicão 50% por 6.5M, com a condição de 10%+10%+10% por cada 30 jogos por 2M cada tranche num valor de negócio total de 12.5M.
Em relação à venda do Edwards e emprestando o Fatawu, basicamente ficas sem ninguém para entrar na área.
É a receita perfeita para ter um futebolzinho de merda de posse de bola até te sair sangue pelos olhos.
Espero que depois desfrutes intensamente desses jogos.
Eu pessoalmente deixarei de ver os jogos do Sporting.
Fico-me pelo resultado nos resumos pós jogo.
Não vou desperdiçar 90min da minha vida a ver a bola a rodar até à exaustão.
29 Maio, 2023 at 9:45
“Bayern Munique – CEO e diretor desportivo do Bayern Munique demitidos após conquista do campeonato.”
Ehehehe estes alemães devem ser malucos…
Que ponham os olhos no Nouvelle Sporting: uma época inteira em 4° lugar, zero títulos, zero futebol, chacota de um país inteiro e…..Varandas e Cia decidem-se por um auto-aumento!
Espectacular! Caso de estudo a nível mundial.
É mamar até não sobrar nada.
29 Maio, 2023 at 9:56
São um bocado…a gestão do Munich foi aterradora…nem sei como se aguentou a direção até ao fim. E só foram despedidos campeões porque não quiseram despedir na penúltima jornada quando ninguém acreditava que iam ganhar…
Tens o outro lado da moeda…o Dortmund deu este campeonato ao Munich e os adeptos bateram palmas à equipa…
O Liverpool não conseguiu qualificação para a champions e não há ninguém que sonhe com o despedimento do Klopp…
Isto exemplos há para todos os gostos…
29 Maio, 2023 at 10:20
A direção do Bayern despediu um treinador que podia lá ter ficado bem mais que 10 anos, para no fim, serem também eles despedidos. Acho que é a primeira vez nos últimos 15 anos que me lembro ver o Bayern ter este nível de gestão.
29 Maio, 2023 at 10:31
Eu concordo que a gestão foi má, mas nem tem comparação possível com a gestão do Sporting. Foram campeões, mas até se nem fossem é diferente de andar em 4o lugar uma época inteira, ser humilhado por um Varzim, falhar a Champions, ter zero títulos, ter estádio às moscas, etc.
O Dortmund também não tem comparação: deu no último jogo, não fez a época escabrosa que nós fizemos.
Incomparável…..aliás até é comparável a um ano do Paulo Bento que perdemos o título para o Porco no último jogo (campeonato da mão do Paços de Ferreira). Nesse último jogo todo o estádio aplaudiu.
E o Liverpool além de os adeptos ingleses serem algo diferentes (cada vez menos), eu falei da direcção, não do treinador.
São coisas diferentes. E o Klopp deu-lhes um campeonato num jejum ainda maior que o Sporting, uma Champions, outra final de Champions, e tirando este ano, nos últimos andou sempre taco a taco com um City a derreter mundos e fundos.
Não há comparação aqui.
29 Maio, 2023 at 10:36
Os resultados demonstram o sucesso ou o insucesso.
Para mim os resultados contribuem para uma maior ou menor tolerância com o futebol de merda que se pratica.
Mas para quem pratica mau futebol está mais perto do insucesso do que do sucesso.
Portanto quando a equipa dá tudo e se vê que as coisas estão a ser bem feitas, há compreensão.
Não há compreensão quando se vê que as merdas estão a ser mal feitas e os resultados também não existem.
Noutros lados as responsabilidades vêm com consequências.
Aqui é a sonsice do costume, assume-se a responsabilidade com cara triste depois de fazer merda da grossa, assobiar para o ar e siga.
29 Maio, 2023 at 10:09
A popósito dessa notícia encontrei ontem este comentário:
JPPdoSCP
@notCampGrandeFC
May 27
“Bayern ganha Liga no ultimo minuto, na sequencia direcao do clube despede CEO e diretor desportivo. Se calhar a exigencia e capaz de comecar assim e nao a aumentar o CEO em 32% por ficar em 4 lugar, num pais onde so ha 3 candidatos a campeao…”
E acrescento eu, certamente uma das razões para ganharem tantas vezes…
29 Maio, 2023 at 10:32
Ora nem mais!
29 Maio, 2023 at 10:03
Espero que o Sporting empreste o Fatawu.
Vai ser feliz para onde te queiram, homem….pode ser que depois abram os olhos….
29 Maio, 2023 at 10:33
Mais um da saga “treina mal”.
Azar do caralho, só os Paulinhos, Esgaios e Trincões treinam bem neste clube…
29 Maio, 2023 at 10:04
E mesmo assim, não sei, se até Dezembro não seria possível fazer os tais 30 jogos, acho possível, mesmo com entradas de 5 minutos na equipa B, não sei, não sei, e em Dezembro já tínhamos mais os tais 10%.
É que até Dezembro faz-se quase metade do campeonato, era ver bem, e estudar a forma.
29 Maio, 2023 at 10:07
E ainda com mais os jogos das competições europeias.
Quase de certeza que em Dezembro se tinha os 30 jogos.
Para mim, vender agora NUNCA.
29 Maio, 2023 at 10:23
Se batem a clausula qual era o sentido de recusar para depois vender a meio do ano (que é, de longe a pior altura para vendas numa equipa)?
Para mim isso não faz sentido. Para ganhar mais 6M, arriscando lesões e não ganhar puto? E depois a teres de vender 2 ou 3 para fazer esse valor? À rasca por não conseguires ter margem nenhuma?
29 Maio, 2023 at 10:26
Eu fazia isso no ano passado para o M. Nunes. Mas aí o potencial ganho era muito maior, estávamos numa altura muito mais adiantada (em cima do fecho de mercado), vinha mundial e champions (que valoriza os jogadores) e o potencial ganho era de 15M ou mais e tínhamos o ganho de guita da champions e já tínhamos a venda do Palhinha em cima.
PS: Não acredito que não esteja no contrato que é jogos na equipa A. Além disso 90% dos jogos é impossivel (legalmente) jogar na A e na B. Nunca conseguiria chegar aos 30 jogos…
29 Maio, 2023 at 10:30
Mas no caso do M. Nunes não foi batida a cláusula.
O Sporting vendeu porque quis.
Aliás vendeu porque tinha despesas básicas para pagar.
No caso do Ugarte o clube nem tem voto na matéria.
É só dar o IBAN e confirmar que caem lá os 42M, abatendo toda a merda podre que anda no futebol, comissões, etc etc etc
Dos 42M se caírem limpos uns 30M já é muito bom….
29 Maio, 2023 at 10:27
Nem são os clubes que batem a cláusula, são os jogadores que rescindem os contratos.
Na teoria.
Mas o que quero dizer é que é o jogador que decide se vai ou fica….
E não vi ainda um caso em que o jogador não aceitasse uma oferta nestes termos em que estão a ser negociados com o Ugarte….
Ugarte já não é jogador do Sporting, ponto.
O que me preocupa é o que vem aí….
29 Maio, 2023 at 10:23
Que é que estás para aí a dizer 🙂 ?
O jogador tem de estar em campo 45 minutos.
Completar jogos para comprar os últimos 10% do Famalicão teria sempre de ser na próxima época.
O Viana e o resto da comandita é que foram uns bananas de merda.
Negoceiem melhor…
29 Maio, 2023 at 10:20
Já cancelei a subscrição da Sportv.
Tenho sérias dúvidas que renove para a próxima época desportiva.
29 Maio, 2023 at 14:09
Este selecionador nem um jogador do Sporting convocou e ainda há quem diga que não necessitamos de reforços
29 Maio, 2023 at 14:20
Eish! Under cyber attack?
29 Maio, 2023 at 14:23
Eishhh!!
Atentado à bomba?!!
Está tudo direito, tasca?!
29 Maio, 2023 at 14:24
Wtf?
29 Maio, 2023 at 14:29
Aconteceu algo aos comentários desta manhã!
29 Maio, 2023 at 14:41
Wtf??
29 Maio, 2023 at 14:47
Boa tarde, está na hora, porquê esperar?
29 Maio, 2023 at 15:06
Bons Dias!
29 Maio, 2023 at 15:09
Vai que é tua Miguel…
O futebol feminino passa para a SAD! Palmas!
Quem é a nova coordenadora do futebol feminino? Margarida Batlle Y Font (nome chique)
Vamos ao CV da Battle Y Font:
– de fev 2018 a jul de 2019 foi estagiaria de advocacia
– de ago de 2019 para cá trabalha no departamento juridico da SAD do Sporting (para trabalhar no nosso departamento jurídico já vi que é dificil)
Agora imagine-se, a pequena sereia será COORDENADORA DO FUTEBOL FEMININO! hahahahahahahhahahahahahahah
Sai um aumento de 32% para esta gestão tão criteriosa e elegante!
29 Maio, 2023 at 15:11
Vai que é tua Miguel…
O futebol feminino passa para a SAD! Palmas!
Quem é a nova coordenadora do futebol feminino? Margarida Batlle Y Font (nome chique)
Vamos ao CV da Battle Y Font:
– de fev 2018 a jul de 2019 foi estagiaria de advocacia
– de ago de 2019 para cá trabalha no departamento juridico da SAD do Sporting (para trabalhar no nosso departamento jurídico já vi que é dificil)
Agora imagine-se, a pequena sereia será COORDENADORA DO FUTEBOL FEMININO! hahahahahahahhahahahahahahah
Sai um aumento de 32% para esta gestão tão criteriosa e elegante!!!
29 Maio, 2023 at 16:21
primeiros eheh
29 Maio, 2023 at 17:54
https://www.espn.com/soccer/story/_/id/37741647/bayern-munich-fire-ceo-oliver-kahn-hasan-salihamidzic-bundesliga-title-win
A Administração Bayern de Munique despediu o seu CEO e o seu Director Desportivo, no próprio dia em que o clube renovou o título de campeão, em futebol.
A isto se chama exigência.
Tirem as V/ próprias conclusões.
29 Maio, 2023 at 19:19
…. o quê?
Ninguém postou aqui no Cantinho?
Olhem ….
Viva O SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!
SL
29 Maio, 2023 at 19:28
oh….oh…..oh!!!!!
29 Maio, 2023 at 19:52
Ainda vamos buscar o Adrien..
29 Maio, 2023 at 19:56
Abraços Max!!
29 Maio, 2023 at 20:35
Teste
29 Maio, 2023 at 22:53
Isto hoje está muito participado!
30 Maio, 2023 at 21:30
Vim só espreitar a tasca… para confirmar que não estava cá ninguém.
Sinais dos tempos, suponho…