Deu deu, deu em fazer do jasus a puta mais cara do futebol português…
Ao mesmo tempo que minava aquilo tudo… Só o inteligente da exigência não percebeu… Deu em ser tão mas tão exigente que perdemos uma final da taça contra o… Aves…
Amigo, essa cabeça não anda boa…
Foi o tal golpe de génio do BC ao ir buscar o Mestre Bazofeiro às Galinhas…isto palavras em directo num programa desportivo por parte do do ilustre Croquete Dr. Fígados…
O Bayern com recursos BRUTALMENTE maiores que toda a liga é campeão por mero acaso, perdem a taça e a champions logo depois de despedirem o treinador que tinha folha “limpa” na champions e estava em 1º…
Depois dessa “exigência” ter despedido o treinador, ter rebentado com o balneário e feito um trabalho horrível no Bayern nos últimos 3 anos.
O Bayern é campeão nos últimos 3/4 anos porque é o Bayern e porque tem dinheiro para comprar os outros clubes todos da liga…
Olhar para a gestão do Bayern e falar em exigência é uma coisa completamente alucinada…é mesmo de quem leu uma noticia e pronto.
Se houvesse exigência esta direção tinha saído no ano passado e já era por dar abébia à 2 anos…
Vê-se que ambos não perceberam o intuito do Sniper.
Não é por comparação com o Sporting, é por comparação com eles próprios. Por terem todas essas vantagens de que falas e, mesmo ganhando o campeonato (sem saber como) decidiram mudar os seus dirigentes – porque há descontentamento.
Exigência. Porque querem mais do que têm. Mesmo ganhando.
Mudaram os que têm porque os que têm fazem merda à bruta à 4 anos seguidos…
Exigência não é nada.
Tudo é exigência e nada é exigência. Exigência é uma merda completamente oca que decidiram usar como chavão para tudo.
O que é que é exigência?! Despedir uma direção que é campeã sem saber como ou manter uma direção durante 3 anos que só faz merda só porque vão ganhando o campeonato?!
Não sou do bayern, não faço a mínima ideia do que se passa lá mas, vendo de fora, concordo em absoluto com o Sniper – ao fim de 11 anos sempre a ganhar, vendo o fim de um ciclo no clube, a direcção do bayern decidiu mudar.
Pelo que dizes deu tempo aos gajos: não mudou nos últimos 3 anos mas mudou agora. Dizes também que foi porque ia perdendo…
Novamente, o que eu vejo é simples: sentindo que um ciclo estava a acabar decidiram dar, eles próprios, o próximo passo.
Vejo exigência sim. Exigência num clube vencedor.
No que toca à minha pessoa já trabalhei em clubes crónicos candidatos ao título e noutros de segundas divisões e a exigência foi sempre muito, muito parecida… ou seja, muito pouca, independentemente do nível de pressão / objectivos. Porque é mais fácil “culpar” os outros do que querer mudar na altura certa, há muito pouca gente existente no desporto (no geral).
Parece que muitas vezes se diz que ou é preto ou branco mas parece que quem diz é quem pratica esse conceito.
Existe algo que se chama crédito e resultados.
E crédito não é um campeonato ganho há 3 anos atrás ou percentagens de vitórias altas sem títulos conquistados.
Ou seja a equipa pode jogar uma merda mas se vai ganhando vai-se dando tolerância com aspetos menos positivos até essa mesma paciência acabar por variadíssimos fatores.
Eu por exemplo em relação ao Amorim, nunca fui grande fã do futebolzinho de merda que ele mete a equipa a jogar.
Agora no 1º ano ganhou o campeonato e a equipa deu tudo.
No 2º ano, mesmo futebolzinho de merda e não ganhou o campeonato mas foi competitivo.
No 3º ano, não mudou nada, piorou a equipa, a comunicação dele mudou drasticamente para pior e os resultados são o que se vê.
No meu entender a paciência acabou.
A minha exigência para além de ganhar e verificar a atitude o que de facto está a ser praticado.
Se os resultados são objectivos (ou ganhas o campeonato ou não ganhas) já o jogar bem é subjectivo.
Ou seja a exigência não é um conceito universal e bem definido. Vai sempre depender de pessoa para pessoa. Mas para mim, mesmo a subjetividade tem limites.
Ou é concebível andarmos aqui para sempre a tolerar este desempenho do clube?
Agora se a palavra exigência não faz sentido é fazer uma petição e retirar a palavra do dicionário.
Em relação ao conceição, quem acompanha o futebol português sabe que ele exige determinadas características às suas equipas. Não se coloca a rir nas CI’s ou convive de forma alegre com as derrotas e maus resultados. Nem tão pouco vem com a desculpa de estar a aprender.
O resultado é que tem mais vitórias e títulos que o Amorim, e isso é objetivo.
Por isso é que usar o exemplo do Bayern é curioso.
Porque usam sempre a “exigência” como um conceito estanque de “ou tens ou não tens” e no entanto é um conceito apenas oco. Toda a gente é exigente com o que acredita ser bom.
E no entanto, quando acreditam num caminho, mesmo que o resultado não seja o melhor são menos exigentes…
Por isso é que digo. Usar a palavra exigência é só mesmo conversa. Um chavão parolo que se passou a usar para quem quer parecer “forte”…
Então retire-se a palavra exigência do dicionário.
Eu entendi o caso do Bayern pelo facto de até mesmo a ganhar eles mudam porque não gostam do rumo que as coisas estavam a levar ou acabou a paciência e o tempo para ver as coisas melhorarem, independentemente de todos os títulos ganhos. E até porque podem ter outros fatores em mãos que desconhecemos.
Ou seja foram menos tolerantes ainda que eu seria.
Posso até dizer que foram demasiado exigentes, na minha perspetiva.
Mas eu não os posso acusar de não serem exigentes. Foram de facto. No meu entender demasiado, mas não deixaram de o ser.
Outra coisa diferente é acusar alguém que está a ser demasiado exigente sem do outro lado haver nada que consubstancie isso de forma objetiva.
Ou seja, vocês até podem gostar da forma que o Amorim joga, mas não apresentando resultados, vocês não podem dizer que também são exigentes. Exigem o quê afinal? Se não jogam um caralho, se não tem resultados, nem títulos…
O vosso nível de exigência é um campeonato por mandato como o outro?
É este o termo comparativo.
Para mim não é oco.
É fundamentado em critérios (objectivos e/ou subjetivos), (quantitativos e/ou qualitativos), ou em termos diferentes mas também enquadráveis na temática (eficácia e/ou eficiência), (ganhar titulos/jogar bem à bola)…
O Bayern é campeão à rasca e pela cagada feita com treinador e afins despede CEO e diretor desportivo.
Aqui no Sportinguezinho de Vagangas fez-se o maior investimento de sempre, sai da luta do título em Agosto, da Taça em Setembro às mãos do colosso Varzim, não passa na Champions, ganha zero títulos, passa 1 época inteira em 4° atrás do braguilha, tem o estádio vazio, é a chacota nacional e…….fazem um auto-aumento num clube enterrado numa cratera financeira.
E ó Tiago, ontem os comentários desapareceram mas eu não falei de treinadores, esquece lá os Klops e mais não sei o quê. Alhos com bugalhos.
O que se discute aqui é o nível de exigência sim, por muita semântica que uses: uns foram campeões mas viram a borrada feita e não só NÃO SE AUMENTARAM como despediram incompetentes.
Estes fizeram das piores épocas de sempre e decidiram meter mais 32% ao bolso.
Semânticas, gramáticas, dicionários são para encher chouriços.
Aliás como se vê pela faxineira Joana que nunca criticou 1 pintelho da bela borrada feita mas foi logo a correr concordar com semânticas.
O problema da direção do Sporting não é a exigência ou falta dela.
É incompetência.
A maioria dos adeptos (pelo menos com que eu falo) considera o Amorim competente apesar da merda de ano que foi este ano. Quem não gosta do Amorim considera incompetente e quer que ele saia.
Não é uns são mais exigentes que outros. Uns gostam de um trabalho feito em 3 anos e estão dispostos a aceitar 1 mau de 3 e ver o que dá o próximo. Outros não gostam.
O mesmo para a direção.
Eu detesto a direção. Há quem goste. Isto não significa que eu sou mais exigente que eles ou vice versa. Até porque eu não gosto da direção não é por achar que podiam ter resultados desportivos muito melhores….
A falta de exigência é problema de quem avalia. O que os torna também de certa forma incompetentes nessa área.
A incompetência é problema de quem trabalha. No limite tem falta de exigência com eles próprios.
Levando isso para o Universo do Sporting.
O Amorim é incompetente por exemplo.
O varandas e a restante direção tem falta de exigência porque permitem que o treinador se ande a rir nas CIS e não aumente os seus índices de trabalho e desempenho.
Os sócios têm falta de exigência ao achar normal tudo isto e andar mais um ano sabendo que vai ser tudo igual ou pior.
A questão é aceitar que não se ganhem todos só porque sim ou à partida sem estipular condições aceitáveis.
Pelo menos é o que fica subentendido com ficar contente em ganhar 1 campeonato por mandato, quando aquilo que deveria ser dito era que havendo possibilidades é ganhar tudo o que se puder. Ah e tal é óbvio. Então se é óbvio porque se opta por ter um discurso que fica aquém?
Aqui é onde reside também a questão da exigência.
No seu discurso.
Por isso é que há lideres e gente que acha que manda.
Só estar satisfeito com o trabalhado ganhando tudo não me parece sustentável.
Especialmente num clube que devia olhar mais para a sua estrutura e sustentabilidade do que para títulos, nesta altura.
Não ganhar 1 ano e mandar tudo para o crl mesmo que venha de 2 bons anos e ganhadores não me parece ser uma formula vencedora.
Já digo isto à muitos e muitos anos…o Sporting devia centrar-se essencialmente na sua sustentabilidade. E competir o melhor que pode com menos condições que os restantes. Não vejo como posso exigir neste caso que se ganhe todos os anos. E depois, conforme o seu “musculo” financeiro fique mais robusto, pode ir tendo melhores e melhores condições…
“Não vejo como posso exigir neste caso que se ganhe todos os anos.”
Não tens de exigir que se ganhe todos os anos, mas pelo menos que te mantenhas na luta todos os anos. É isto que eu exijo ao Sporting. Pode nao ganhar todos os anos, mas tem de la estar na luta pelos titulos. Este ano só estiveste na luta pela taça Lucilio. No campeonato entao no final de Agosto já tinhas ido de vela.
Aceitar que o Sporting no final Agosto esteja afastado da luta pelo titulo, e que seja eliminado por uma equipa da terceira divisão da taça, para mim é ser pouco exigente.
Mas este ano foi uma merda! Foi péssimo. Disso não há duvidas…
O gajo que aceita que este ano é razoável de algum ponto de vista é um bocado estranho…
E só acho que o Amorim tem mais 1 ano para mostrar se evolui ou não porque vimos de 2 anos exatamente como dizes. A lutar até ao fim (um deles ganhando campeonato). 2 anos bons desportivos são que acho que dão margem ao Amorim.
Se faz outro igual a este, parece-me evidente que tem de sair.
Mas sair ao primeiro ano mau depois de 2 anos bons parece-me manifestamente exagerado só porque têm de rolar cabeças porque somos muito exigentes…
Para mim há mais motivos para rolar a da direção do que a do treinador, mas isso sou eu…a maioria votou por mais 4 anos deles, por isso tenho de me aguentar…
De acordo, entre a direcção e o treinador para mim ia sempre a direcção em primeiro lugar, até porque nem para lá devia ter ido. Nem sequer foi eleita pela maioria dos sócios.
Mas como o nosso processo “democrático” é este, é aguentar. Pelo seu pé não vão sair de certeza, mesmo que o treinador seja despachado e venha outro, e mesmo que os resultados desportivos sejam uma merda. A prova disso é que até se aumentam.
De qq forma acho que o Amorim vai penar mais um ano, muito por culpa própria, por ser casmurro e teimoso. Espero que me engane, mas sinceramente acho que nao…
É incompetência, inaptidão, falta de ambição entre muitas outras mas muita falta de exigência.
O exemplo da Champions é fulcral: depois de termos tudo para passar, deu merda e logo veio o incompetente-mor do Varandas passar o pano e dizer que não tínhamos obrigação de isto e aquilo devido a orçamentos.
Mas alguém ouve este paleio nas Toupeiras quando jogaram com PSGs e afins?
Alguém ouve este paleio nos fruteiros todos os anos que fazem figura na Champions?
Qual o orçamento do Varzim? E do Braga?
“O gajo que aceita que este ano é razoável de algum ponto de vista é um bocado estranho…”
Tu dizes e bem que é estranho mas não faltam aqui exemplares a dizer isso com toda a convicção e ai de quem diga que a época foi escabrosa, é logo viúva e por aí fora.
Mas aqui no Tasco é o menos: é na CS, é os cartilheiros do clube na TV, ainda hoje o Menezes Rodrigues tecia loas ao Varandas.
Na outra época de Varandas ainda mais horrorosa que esta, as múmias Dias da Cunha e Soares Franco saíram logo da tumba para apagar o fogo e usar um rol de desculpas e paninhos quentes para o descalabro.
E podia dar 1001 exemplos, tanto de Varandas como de outros “ilustres” imbecis que preferiam 2os lugares a campeão e ainda os festejavam.
E claro, Varandas e Cia ficam respaldados, confortáveis porque sabem que não é preciso mais que isto. Que o mediano, o quase, o não temos experiência, não temos sorte, não temos orçamento servem sempre.
Mas está mais que visto que isto é quererem justificar a merda que têm feito no Futebol Feminino desde que chegaram à direcção.
É uma espécie de “ano zero” do “projeto” com sabor a cenoura ao mesmo tempo que dão a entender que o que havia sido feito antes deles é a causa do estado actual da secção.
Como ontem escrevi, há gritante incompetência e falta de visão (e acrescento, desinteresse) por parte de quem gere a SAD.
Esta direcção deve ser a que mais desculpas fabrica desde a nossa Fundação. Haja alguma decoro!
Quem é a nova coordenadora do futebol feminino? Margarida Batlle Y Font (nome chique)
Vamos ao CV da Battle Y Font:
– de fev 2018 a jul de 2019 foi estagiaria de advocacia
– de ago de 2019 para cá trabalha no departamento juridico da SAD do Sporting (para trabalhar no nosso departamento jurídico já vi que é dificil)
Agora imagine-se, a pequena sereia será COORDENADORA DO FUTEBOL FEMININO! hahahahahahahhahahahahahahah
Sai um aumento de 32% para esta gestão tão criteriosa e elegante!
De qualquer maneira, lendo o que vem no Record, é o Viana que passa a mandar no FF também, aumentando da mesma forma a sua influência na definição dos planteis da formação – equipa B aos Sub15.
A fofinha vai ser a pessoa mais presente no FF mas sob as ordens do Viana.
Com tantas alterações de posição nas estruturas quer do Clube, quer da SAD, o que me espanta é o Paulinho ainda ser o roupeiro da equipa principal e não estar no marketing ou nas finanças…
Ter o Viana com mais poderes, em tudo o que é futebol, para já é assustador, para mim! O gajo deve de perceber à brava de FF…
O Sporting pode ser competitivo se as pessoas que trabalham lá forem competentes.
É a unica forma de diminuir o fosso para os outros. Competência.
Porque mesmo que tenhas investidores podem injetar cá um porradão de dinheiro, que se quem está à frente do clube não sabe o que fazer com esse dinheiro, então nunca serás competitivo.
E se há algo que esta direcção já mostrou é que não sabe o que fazer com o dinheiro que tem.
Fizeram várias dezenas de milhões de euros em vendas, e foram buscar o quê? Paulinhos, Vinagres, Trincões, etc, sempre a pagar mais do que o valor real dos jogadores. O único ano em que se acertou minimamente nas contratações foi o primeiro ano completo do Amorim (Pote, Nuno Santos, etc), e mesmo assim, a meio desse ano, começaste logo a rebentar 20 milhoes no Paulinho.
O Braga tem muito menos investimento que nós e ficou 4 pontos à nossa frente.
Se gastas o dinheiro que tens mal gasto, não há investimento suficiente que te chegue.
Tanaka isso nem é questão. Uma boa gestão desportiva tem de estar inerente obviamente mas se só contarmos com isso vamos ser campeões de 20 em 20 anos.
Pq por esse prisma tu até podes ser mt competente como o braga mas nao ganhas merda nenhuma.
O Sporting nao terá mt tempo até ser engolido definitivamente se continuar a ganhar de 20 em 20 anos.
Cada vez seremos menos. Cada vez haverá menos militância.
Por isso mesmo é que antes de teres investimento a sério, esta direcção tem de sair, porque já mostrou que a competencia que tem a gerir o dinheiro é quase nula.
Anda toda a gente à espera que venham os “investidores”, mas se nao resolves o problema fundamental do clube, que é a competencia, nao vais a lado nenhum.
Queres melhor exemplo que o Chelsea este ano? Olha o investimento que fez no mercado de inverno, e nem a conference league vao.
Foste campeão num ano em que o Benfica gastou mais de 100M. No ano a seguir o plantel deles devia de valer na boa uns 50M a mais que o nosso, e mesmo assim ficaram a 11. Este ano gastaram mais do dobro do Porto e ficaram apenas a 2 levando um banho de bola do Porto na Luz… Dinheiro ajuda, mas nunca irá suplantar a competência, e se tivermos de abdicar os nossos direitos de sócios para ter dinheiro nunca valerá a pena.
Quem é que vai investir dinheiro a sério num clube em Portugal (para fazer a diferença tem de ser “a sério), para não ficar com o poder de decisão do lado deles?
Qual é o retorno desse investimento?
Se ficam com o poder de decisão eu percebo depois como é que “xupam” o clube todo…mas sem poder de decisão, como vão buscar o retorno?
os sonhos comandam a vida Tiago 🙂 e existe quem acha que algum investidor investe só por investir sem ficar com o poder fdx.
comprar uma parcela da SAD dá quanto?
15-20 milhões ?
isso gastas num jogador.
olha os americanos neste momento compram tudo que tem pernas na europa, é aproveitar 🙂
A conversa dos investidores dá a entender que o problema é dinheiro.
Dinheiro tivemos nós nestes 5 anos. O que faltou foi competência e com isso estamos novamente com a corda no pescoço e a empobrecer desportiva e financeiramente.
Querem mais dinheiro de investidores para quê?
Para triplicar o número de funcionários? Para preparar novo aumento de ordenados da administração? Para mais festarolas corporate nas deslocações internacionais? Frigobares de última geração enquanto as casas de banho de Alvalade são uma vergonha?
Não, o Sporting tem um défice de competência, não de recursos financeiros.
Com estes o dinheiro (mais de 900M de receitas em 5 anos!) nunca será suficiente…
O que faltou foi competência, aptidão, inteligência, trabalho, rasgo, génio, ambição, exigência e horinhas de sono perdidas.
Mas alguém desde o dia 1 de Varandas e companheiros de borga à frente do clube olhou para aqueles mamões todos e conseguiu com sinceridade aplicar-lhes algum destes adjectivos.
Só o burro amarelo, mas esse levita acima dos mortais.
Eu dou-te um exemplo.
Clubes sem qualquer interesse social e desportivo, como o Estoril, são um caso de sucesso de entrada de investidores nos últimos 10 anos.
Com orçamentos a rondar os 7/8M€, têm à partida garantidos 3/4M€ de receitas de direitos de Tv e patrocínios. Vendem 7/8M€ ano em jogadores e os investidores mamam esse lucro.
É só fazeres as contas das vendas do Estoril e percebes o negócio.
Qual é o problema?
Nenhum, é um entreposto. Não há ninguém que fique chateado se o clube vencer ou não.
Só é necessário garantir que o clube fica na primeira liga, caso contrário, as receitas caiem a pique e ficas um Desportivo das Aves.
Exploram ao máximo, xuxam o que podem em transferências e depois quando a teta seca 1 ano, deitam fora…
Esse modelo de negócio percebo. Normalmente dura 3 ou 4 anos, se tanto…Com sorte quando descem conseguem outro investidor que compra aquilo por tuta e meia (ou mesmo nada) e depois faz tudo outra vez…se correr bem voltam à 1ª, estão 2 ou 3 anos a xuxar a teta, há 1 ano que a equipa se ressente, descem, deixa de interessar…
E assim sucessivamente.
Não me parece uma coisa muito interessante para clube grande.
Vender o Ugarte e em vez de estabilizar o clube e investir, o clube continuar todo alavancado, o dinheiro ir para o dono e investir uns trocos à espera de ver outro Ugarte. Se não der e o clube entrar em queda livre, na boa…já se ganhou bastante nos 2 ou 3 anos anteriores…
Obviamente, o interesse é 100% financeiro. Ninguém dá nada à ninguém.
É um lirismo acreditar que algum investidor vá injectar dinheiro até que a equipa ganhe.
O que aconteceu ao Santa Clara por exemplo.
Venderam o Lincoln, o Morita, antes o F.Cardoso…. e o que fizeram dps com tudo isso?
Outro exemplo que me parece que vai acontecer em breve, é o caso do Portimonense. Beto, Tabata, Samuel Portugal….
Esse, ou seja sacar o dinheiro das transferências e drenar o clube enquanto dá.
Lavagem de dinheiro. Que, como Valencia e Monaco mostram, dura 2 ou 3 anos. O dinheiro entra, saí limpo e depois o clube que se aguente e ninguém liga puto ao clube.
Ou…equipa B de uma equipa grande. Experimenta-se e depois se corre mal, deita-se fora. City group ou assim.
Ninguém vai investir em PT por publicidade e muito menos para vender depois com mais valia.
Metem o dinheiro e não querem nada em troca. Que retorno é que o Sporting pode dar num campeonato de merda que não se consegue vender a ninguém? O Sporting a ser vendido a um investidor é para lavar dinheiro e fugir a impostos
Para ser campeão em Portugal (actualmente) tens de fazer cerca de 85 pontos. Fizemos 2 vezes em 3. Fomos uma vez campeões.
Este ano ficámos muito longe.
Mete a conversa dos investidores quiseres ou escolhe a equipa com os melhores investidores, PSG, City ou qualquer outra merda new money que te aprover.
Não é conversa de coitadinho, é fazer mais com menos. O Braga fez mais com menos do que nós.
O Bruno de Carvalho provou que o que dizes é falso!
E o gajo também cometeu muitos erros e queimou bastante dinheiro – nas minhas contas uns 40 a 50 M€ em 5 anos, que não dando uma média elevada sempre é dinheiro que poderia ter sido melhor aproveitado.
O que é preciso é ser criterioso e competente, coisa que esta malta que lá está não é!
Paleio estragado do Cunha há anos. Sempre a mesma léria, umas frases feitas, um anglicanismo ou dois para parecer esclarecido, 2 ou 3 chavões à Braz e cá está.
Daqui pouco passa-lhe e vem aqui defender estes incompetentes com 3 pedras na mão.
Tiveste o mais perto de competência, rasgo e inteligência aliada a suor, sangue e lágrimas (não, não é o Rui do túneis, esse já fica bem ser adepto) que dum clube falido e a fechar portas em 3 anos estava a ombrear com 2 nádegas detentoras dos títulos, dinheiro e poder em Portugal. Tudo isto em pleno e-Toupeira, Mala Ciao, Vouchers, Jogo Duplo, Emails e o caralho a 7 de crimes de corrupção.
Mas como és um iluminado preferiste “Unir o Sporting” como dizia o Vieira nos emails e nos jantares com Godinho, Dias da Cunha e Rogério.
Fizeste bem, tens o que mereces. Agora? Agora mija na mão e deita fora otário.
Ou como dizia o Maradona, chupa e segue mamando.
RA o planeamento que fazem por ti, está a sair uma bela m…a.
Tens que engolir, mais este planeamento que estão a fazer por ti.
Se queres vir a subir na vida, tens que ir engolindo estas coisas do DDT, ou então no futuro andas só por cá.
O método é este, vender os melhores, ir buscar dinheiro e trazer refugos, pra ver se pegam sendo, a maior parte deles uma boa merda.
Pobre Sporting.
Agarras-te-te a este gajo e vais de mal a pior.
Não mandamos nos nossos jogadores e ainda temos que engolir jogadores impostos.
O tal, é que tinha razão à uns poucos anos atrás, quando disse, “quando cheguei ao clube o Sporting não era quase dono dos seus jogadores “.
Aí está novamente.
Esse, ou seja sacar o dinheiro das transferências e drenar o clube enquanto dá.
Lavagem de dinheiro. Que, como Valencia e Monaco mostram, dura 2 ou 3 anos. O dinheiro entra, saí limpo e depois o clube que se aguente e ninguém liga puto ao clube.
Ou…equipa B de uma equipa grande. Experimenta-se e depois se corre mal, deita-se fora. City group ou assim.
Ninguém vai investir em PT por publicidade e muito menos para vender depois com mais valia.
Tiago e qual desses modelos seria os Árabes que BdC falou em 2012 creio eu?
Do que sei é de uns Russos que iam fazer um fundo de investimentos que comprava parte de passes em conjunto com o Sporting. Um dos motivos mais importantes para não ter votado no BdC nessas eleições.
O negócio das partilhas de passes ainda é mais evidente. O Ganho é liquido na venda. Compram uma % do passe do jogador e depois recebem com a valorização e venda desse jogador.
Espero que tenha respondido, apesar de não perceber de onde vem a pergunta….
Não avançou e a história mostrou que foi a decisão mais correta pela rebustez financeira e desportiva que o Sporting alcançou em 5 anos partindo do zero (ou do menos 1).
Como vês a ideia da necessidade de investidores é uma falsa questão…
Se esse fundo de investimento te permitir, por exemplo, ir buscar um gajo que valha 30M€, e tenha categoria, pagando só 15M€ e ficando com 50% do passe, não vejo qualquer problema porque depois podes vender o gajo por 60M€ – que nem é caro para Inglaterra – e ganhas 15M€ que é muito mais complicado ganhar num gajo que compraste por 10M€ e que tem uma margem de erro bem maior!
Eu continuo a dizer que o problema não é dividires o passe com alguém, se o negócio for bem feito – riscos iguais para ambos e não como se fez no caso Rojo, que o risco era todo nosso. O problema é comprares mal, seja a 100%, seja a 75%, seja a 50%.
Claro que é preferível comprar 100%, ou pelo menos 80%… mas podes fazer isso num jogador que custe realmente 30 ou 35 M€, de valor inquestionável? Não!
E, do que me lembro do que se dizia na altura, esse fundo assumia 50% de todas as despesas, incluindo ordenados! Era uma situação verdadeiramente de 50/50.
Um clube alavancado como os portugueses, que vive a vender jogadores, não pode alavancar ainda mais por partilha de passes.
É insustentável. Obriga a vender em vez de 2, aos 3 e 4 por ano…
Além disso cria um problema de gestão porque o clube passa a não ter interesse para vender por um lucro relativamente pequeno e no entanto o fundo tem sempre interesse em vender com lucro porque não ganha com prestação desportiva.
A resposta que importa agora esclarecer, é que modelo de investimento queremos ter no futuro.
Acho que neste momento temos 83% da SAD… faz sentido vender 30% dessa SAD para um parceiro estratégico?
E mesmo que houver alguém interessado, que duvido, que tipo de controlo e poder de decisão teria?
Por isso volto a dizer, vai ser interessante ver o que vai acontecer com o Braga depois de ter vendido 20% ao Qatar
Sim porque há por aí investidores como o crl a querer ficar com 30% de uma sad e ainda injetarem mais dinheiro para alavancar o clube….
Investidores estratégicos…
Tu a gerires o teu dinheiro deves ser o maior lá do teu bairro…
O Bruno demonstrou que a SAD pode ser competitiva e dar lucro. Dando lucro, esse dinheiro deve ir para o Clube, que deve aproveitar para liquidar a divida!
Só é solução vender a SAD com gajos merdosos como estes que fodem o dinheiro todo que se faz. Vão receber dinheiro dos investidores, vão foder esse dinheiro também, e ficas sem quase metade da SAD. É solução?
Para mim não é! Mas vocês têm dificuldade em ver a coisa um pouco mais à frente no que toca a números…
Meter dinheiro nas mãos de quem avalia o Paulinho em 28M€ e o Vinagre em 20M€, será sempre um erro e uma porta para que se queime esse dinheiro sem beneficio para o Clube!
O pior é quando isso está aliado ao facto de boicotar todas as alternativas à posição e exigir que ele venha para o Sporting.
Depois tens outros merdosos que acham normal dar 22.9M por ele.
E assim se fode um clube.
Um treinador incompetente que para além de não saber avaliar talento, ainda se mete em bicos dos pés com exigências.
Uma direção que também não sabe avaliar talento e ainda acha normal estes valores praticados.
Eram Russos e nunca existiram.
O objectivo era esvaziar os argumentos que reinavam e continuam a reinar, aparentemente.
Do cheque-vassoura.
Foi assim que Godinho ganhou, porque fez acreditar que ia fazer um reset no clube, com dinheiro fresco.
É fácil de perceber, porque é que tem sucesso este tipo de argumentação.
Nunca se fala de competência ou da falta dela.
Como estás frustrado com o desempenho do clube e da SAD este ano, temos de baralhar e voltar a dar. Um recomeço. Novas caras e New money.
Estás de braços abertos para o maior discurso populista que possa aparecer, se decorado com cifrões, ainda melhor.
Tens de insurgir pela incompetência. Não por um salvador.
O dinheiro é uma alavanca, um potenciador, uma ferramenta.
Mas tal como nos investimentos, a alavancagem dá para os dois lados , potencia os ganhos e potencia as perdas.
A conversa começa mal à partida, porque tu achas que a solução é injectar dinheiro, quando isso, nunca foi um problema.
O problema sempre foi a competência de quem fez a gestão desse dinheiro.
O que tu desejas, aconteceu há mais de 20 anos. Constituição da SAD e abertura da SAD a capital exterior.
Depois houve o Totonegócio, Patrocínios, as vendas de jogadores, os direitos de TV, a Champions e um sem número de receitas incríveis que o Sporting teve.
O Sporting ao contrário do que se apregoa, nunca teve um problema de receitas.
Mesmo hoje, não se pode falar num problema de receitas quando o nosso volume de negócios ronda os 200M€.
a) a fórmula é: recursos + competência +/- concorrência +/-factores anómalos;
b) só ganhamos dominando esta equação de 4 variáveis, algumas exógenas, outras endógenas;
c) se o “gap” de recursos for enorme, não há competência que nos valha. Dentro de certos parâmetros, já será possível fazer o mesmo, ou até mais, com menos;
d) de nada serve, contudo, se não percebermos a concorrência, porque ela é dinâmica e não estática;
e) os factores anómalos são todo um outro campeonato, literalmente.
f) o sucesso do nosso clube passa por: i) mais recursos do que temos, mais alinhados com a concorrência + ii) muito mais competência. Assumindo que não queremos fazer jogo sujo e que não conseguimos controlar / impedir o jogo sujo dos outros.
Se quem vota, vota assim, nada podemos fazer, a não ser esperar décadas por uma mudança geracional, angariar muitos sócios novos e mais alinhados com a nossa visão, convencer os nossos consócios a mudarem de opinião ou, finalmente, encontrar uma alternativa cuja vantagens sejam absolutamente evidentes, mesmo para estas pessoas que acham que o clube está bem entregue e no rumo certo.
Por mim, espero que a evidência da incompetência + o surgimento de uma alternativa credível, forte, competente, sejam a solução. É nestes dois vectores que trabalho, humildemente, a partir do meu sportinguismo.
Eu acredito na criação de um governo sombra, que critique construtivamente e que seja capaz de emanar propostas concretas para melhorar o clube. Que eduque e alerte continuamente os sócios para o rumo do clube.
Não falo de grupos Stromps ou conselhos Leoninos.
Falo de um grupo independente, com voz activa nas plataformas modernas, sem agenda senão o próprio Sporting.
Um grupo que faça educação orçamental aos sócios, que discuta formação nas diversas modalidades e acima de tudo, que absorva tudo e dê voz ao que a comunidade Sportinguista emana.
Quem tenta dizer alguma coisa e apontar os problemas do clube são logo apelidados de viúvos e o crl a 7.
Os negativistas e os merecedores de chupas.
A própria joana e outros já pediram que o Cherba bloqueasse comentários negativos a esta direção, equipa técnica e plantel.
É neste nível em que estamos.
O resto são pensamentos utópicos.
O clube será da maioria.
Uns pensam que o clube deve seguir um determinado caminho.
Outros pensam que o clube deve seguir outro caminho completamente inverso aos primeiros.
Existe por fim um terceiro grupo que se coloca em cima do muro e que não gosta de chatices, nem de discussões e queria era um clube (que não existe) onde nos juntássemos a cantar todos o Kumbaya e que em sinergia levássemos a bola a entrar dentro da baliza…
… sinceramente também gostava de crer que foram os votos de meia dúzia de ressabiados e de ‘amegos’ que puseram lá este gang… mas nada me tira da cabeça que a famosa pen + ausência de entidade credível a observar as votações, serviram e servem para adulterar a bel-prazer todas as votações desde então…
… o sobrinho pode ser um fdp dum criminoso, mas não tenho por alucinado e não foi inocente ” o Bruno já foi, a seguir vão vocês”…
… essa maioria é silenciada, ostracizada, ignorada e às vezes ainda levam porrada que é para aprenderem a comer e a calar… e a servir de exemplo a outros possíveis oposicionistas…
Exactamente.
Aqui na Tasca, na redes.
É ver o caso do Nuno Sousa, que só por ter o desplante, imaginem lá, de tentar ir a eleições contra os puros que tem o direito divino de liderar o Sporting foi tratado como se fosse um Bin Laden do Tugão.
Quando fomos campeões, como estavam as tuas fórmulas? Quanto a jogo sujo, nunca, nunca o fizemos… Mas fomos deixar quase 40M de euros ao Braga, deve ter sido só pelo treinador e jogadores.
Estavam assim:
1. nível de performance anormal (Pote: 30 e tal golos; etc.)
2. rivais abaixo do habitual ou distraídos com outros temas – ambos, o que foi fundamental
3. atipicidade de uma pandemia
Em suma, a fórmula funcionou, na minha leitura. Orçamento abaixo, mas não demasiado abaixo; competência máxima, para o potencial disponível; rivais abaixo da sua performance esperada, e em ambos os casos; jogo fora de campo incapaz de neutralizar falta de mérito próprio dos rivais e a performance do nosso clube.
No país dos consultores, conselheiros, auditores, etc etc falta é quem consiga concretizar e implementar com sucesso, ideias que já todos ouvimos uma e outra vez.
Já quantos powerpoints, manifestos de intenções, ou discursos Miss Universo já ouvimos aqui e em outros lados?
Basta generalizar que tudo é uma merda e que qualquer coisa que se diga, partindo desse suposto, é melhor que aquilo que se faz.
Quem comenta (então na TV é um espectáculo) é infinitamente mais competente e inteligente, de quem verdadeiramente toma decisões e executa/implementa/gere organizações.
Acho que é preciso mais que isso!!!
Em sentido contrário há as pessoas como tu que acha o escrutínio que se faz a quem toma decisões de merda um aborrecimento do crl.
Sempre ouvi dizer: quem não consegue, salte fora.
Ninguém obriga o varandas a ser presidente do Sporting.
Se não é capaz de tomar boas decisões, o Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia para lhe dar guarida.
Demita-se.
Mas chular mais 32% quando o clube fez uma época de merda é tão bom….
Isso é que é de valorizar.
É preciso mais que isso é sim rapazinho. É preciso ter coragem e independência de agendas pessoais para apontar o que está mal primeiro. Que não é coisa pouca.
Essa é outra, Neto deve trazer ao Sporting o el dorado, não chegará um Coates para segurar o balneário? É preciso também segurar quem está no banco dos suplentes?
Que dinheiro mal gasto.
Pra isso, vinha o Adrien, e diziam-lhe pro que vinha, podendo ainda fazer uns joguitos.
Netos ?
Como é que queremos ter jogadores nessa equipa que chamam de selecção, se a qualidade da nossa equipa no Sporting cada vez desce mais, ano após ano ?
Impossível.
Neste momento graças a forte aposta do projeto na formação estamos quase a colocar mais um puto de 18 anos na Selecção AA, João Neves. Ah, espera, esse não é nosso…
Bla, Bla, Bla, mas os outros aparecem todos como arguidos e o gajo está limpo e mais que limpo! Perderem tempo a atacar o homem é uma parvoíce que não entendo – obviamente o problema é meu! 🙂
… um cidadão a viver a sua vida, sem estar a representar nada nem ninguém a não ser a ele mesmo… digno digno é o nazi, que como representante máximo dos sócios do SCP, lhes envia beijinhos em forma de gozo, que os manda descalçar e os proíbe de entrarem em sua casa com peças de roupa que não aludem a nada ilegal ou proibido, que ordena ao Corpo de Intervenção da PSP a dar uma carga de faixo em pleno Alvalade, que lança Comunicados em que emite acusações infundadas, falsas ou mentirosas descaradamente…
só um retardado ao serviço dos assassinos faria isto e tudo mais que estes escroques já fizeram aos sócios e adeptos do Clube… cagam d’alto nos sócios e ainda se riem na cara…
… daquele parágrafo todo é tudo o que tens a dizer?
Um nazi é alguém cuja ideologia acéfala é que ele pertence a uma raça superior e pode fazer o que quiser à escumalha que são castas inferiores ou indignas…
certo senhor sabichão saloio??…
O gayzola (porque baixou as calças até aos tornozelos ao mendes e este faz e desfaz como quer do Clube) é um nazi do pior que há… afirmo e reafirmo… já tu na tua infinta sabedoria viste nele alguém digno da nulidade que foi o teu voto nele… só um paspalho para comer de cebolada outro…
Momento bot do dia traz um vídeo de um presidente que foi acusado deste mundo e do outro e além de ter sido ilibado em tudo, é o único nos últimos 30 anos (no mínimo) que não vive abotoado com mansões de 1 milhão, Porsches e limusinas, não tem 20 casos diferentes de corrupção, fuga ao fisco, tráfico de influências, etc a pairar sobre a cabeça e tem que trabalhar como todos nós para viver já que as dívidas de negócios (ou clínicas, ou paquetes, ou estádios) não ficaram saldadas por artes mágicas.
Em Portugal isto é a excepção quando devia ser a regra.
Clone já ouvi, e apenas tenho a dizer que há por aí coisas bem piores. Aquela camisola é que pronto, fosse eu ia mesmo com um casaco de cabedal para arreliar as amélias.
A exigência define-se de uma forma simples, isto é, uma combinação de termos que bem conhecemos: esforço + dedicação + devoção. O que se exige? Glória.
Muito pior que não convocarem o Pote ou o Nuno Santos é levarem a Sílvia Rebelo ao Mundial e deixarem cá a Bruna Costa. Isto sim é o verdadeiro frete a alguém!
No resto, nenhuma surpresa – e nem a Sílvia ir é surpresa, porque é um frete que se arrasta!
O Sporting está bem representado! Mais uma evidência de que tanto projecto produz resultados visíveis. Somos uma potência, outra vez. Só que não. Ou, no máximo, uma potência fundida (ia escrever outra coisa, mas arrependi-me). O futuro é nosso!
Mais conversa da treta igualzinha à da época passada!
Não gosto do futebol dela, não gosto do discurso, que é só treta, a equipa é mal preparada, joga devagar, não evoluiu porra nenhuma em 2 anos, antes pelo contrário! A época passada ainda deu um ar da sua graça no arranque da temporada… Depois foi sempre a descer…
Enfim, vamos aguardar. É mais uma oportunidade que se perde de trazer alguém que realmente faça a diferença e meter a Mariana a adjunta para aprender.
✅ A pessoa certa continua no comando do projecto, que é obra de muitos e muitas!
✅ As jogadoras que publicamente se vão manifestando, quando das renovações (Diana Silva e Hannah Seabert) dizem muito do que as leva a continuarem no projecto.
Fizeram bem, até porque realmente o trabalho dela foi exemplar. Na volta ainda a aumentaram em 32%.
Se não lhe dão condições que os mande passear, se aceita continuar com as mesmas condições miseráveis então o problema já não é só a incompetência, falta de visão e vistas curtas acerca de um desporto em clara ascensão mundial que o Varandas demonstra. Ela passa a fazer parte do problema também.
Ainda Ugarte.
Pelas minhas contas, se o Sporting vender Ugarte por 60 milhões só vai ficar com 30 pra si.
E explico:
Famalicão tem 30 %, tem é que dar ao Fénix 20% das mais valias, que são 4,5 milhões. 30% são 18 milhões.
Depois, tem qe dar 6 milhões ao empresário de Ugarte e mais 6 milhões ao JM. Prefazem 12 milhões + 18 milhões do Famalicão, totalizam 30.
Ficamos só com o resto, os 30 milhões.
Bela venda sim senhor.
Reafirmo, era preferível vender o Edwards e ficar ainda um ano ou até ao natal com o Ugarte.
O caro J, são mentira estas contas ?
Acho que não.
Onde está o meu engano?
Poderá haver, mas não creio.
Estão certinhas.
O Edwards que vá.
Mas, JM só quer este.
Só acho que primeiro entre as contas a pagar e depois é que se reparte o resto.
60 milhões – percentagem JM – 30% Outros…. O que daria uns 40 milhões!!!
Ou seja o Sporting quadruplicaria o valor que investiu durante dois anos.
O nosso problema não está nas vendas. Oxalá tivesse sido assim sempre !!!
Quando lá fora, todo o mundo acha que J. Feliz não tem qualidade, cá em Portugal acham que sim, e pior, convoca-se pra equipa dos transacionaveis.
Pochetino não quer J. Feliz.
Tu realmente tens uma moral.
As vezes que pões palavras na boca dos outros, que interpretas o que não existe e que assumes merdas que ninguém escreveu dava para uma Bíblia.
Otimo… Resumindo, arbitros acusam 3 gajos (UM DELES IRMÃO DE PAULO TOUPEIRA GONCALVES) de os contactarem a dizerem que vem da parte do Sporting para os subornar.
Hahahahahahahaha
Viram a parte do IRMAO DE PAULO TOUPEIRA GONCALVES? Nao? A imprensa também nao!
Aquela merda do Cashball está tão mal montada, caralho… Só me faz espécie andar lá um gajo que era funcionário do clube, ou tinha sido, ou lá o que era… No resto, tudo sem sentido!
Queres que falem dos casos do (des)Governo, que são uns atrás dos outros? Os jornalistas nem se conseguem organizar com tanta informação… São os jornalistas e o MP…
Graças ao terceiro lugar alcançado no campeonato, o Braga vai entrar em cena na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde terá o estatuto de cabeça de série no caminho dos não campeões.
Relacionados
O Sturm Graz, segundo classificado do campeonato da Áustria, e o Backa Topola, que ficou na mesma posição na Sérvia, surgem, desde já, como possíveis adversários dos minhotos.
Aos emblemas acima mencionados irão juntar-se outros dois, que sairão da segunda pré-eliminatória da prova milionária. Panathinaikos, que ficou em segundo na Grécia, Dnipro-1 ou Zorya, que lutam pela vice-liderança na Ucrãnia, o segundo colocado na Bélgica (Antuérpia, Genk ou St. Gilloise) ou o Servette, segundo na Suíça.
Os jogos da terceira pré-eliminatória estão agendados para 8/9 e 15 de agosto de 2023. Se seguir em frente, o Braga terá ainda de ultrapassar um play-off para chegar à fase de grupos.”
Andrey Santos, Armando Broja, Benoit Badiashile, Datro Fofana, Carney Chulwuenna. Tudo por empréstimo, mas como se fosse tipo negócio Porro. Empréstimo 2 anos, com opção de compra nos 10M
Neste momento, com a necessidade de se desfazerem de uns 15 jogadores, é melhor negociar com o chelsea. Para eles poderem comprar os jogadores do Pochettino
Caro Miguel você acredita mesmo na limpeza.
Oxalá tenha razão.
Daqueles 11, poderão sair aí uns 4 ou 5, vamos ver, se tantos.
Não acredito em bruxas, pero que la ai ai.
Houve algum planeamento?
Acho que nem mau nem bom planeamento, pura e simplesmente, não houve.
Com estes 11, é brincar à Sporting.
Chama-se a isto, DEGRADAÇÃO do plantel.
Amigo, vai sair Rochinha, arthur, Sotiris, Jovane, André Paulo, Nazinho (equipa B), Neto não renova. Além de Eduardo Quaresma, tiago Tomás, Ruben Vinagre, Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique, Tiago ilori, Rafael Camacho.
Antes de podermos começar a comprar temos de nos desfazer destes 13 jogadores.
Fora os jogadores dos sub 23 que não vão ser jogadores do Sporting, como Lamarana Jallow ou Domingos Andrade ou Lucas Dias
Obrigado.
Tantos que nem me lembrava da maior parte.
Vejamos bem a miséria que temos, e provavelmente o que nos irão impor.
Saiem uns, entram outros.
Nova volta, nova viagem, como no carrossel.
Adan Israel Callai
Esgaio contratação
St juste coates inácio marsá reis
Nuno Santos Contratação
Essugo Contrataçào
Bragança Morita
Edwards Trincão Fatawu
Paulinho Contratação
POTE Contratação
Ficam à espreita M Fernandes, R Ribeiro e Afonso Moreira.
Chermitti deverá ser emprestado a uma equipa da primeira liga.
Pá, o problema do Sporting é comprar bem, esta janela de transferência é fundamental para trazer 5 reforços à medida do Amorim. E não ha a descukpa do Dinheiro
Antigamente o lider do balneário nascia espontaneamente, não era o clube que se preocupava com isso, embora o clube tivesse isso em atenção.
Hoje em dia, renova-se com um jogador para ser o líder do balneário.
O líder tem que ser espontâneo.
Estas despesas dão que pensar hoje em dia, é um jogador sem ser referência e que não joga, é um director desportivo que foi jogador, no campo existe um mais velho também, eu pergunto, SÃO PRECISOS QUANTOS ?
Não bastava o director desportivo e outro no campo ?
Com estas nossas trocas de ideias, entre nós, cada um com a sua, muitas diferentes de todas.
Chego a uma conclusão que pergunto, haverá alguma racionalidade no trabalho que é feito no Sporting? Existe algum planeamento, para quem está interessado num Jean Lucas e quase a fechar e de um momento para o outro já não interessa porque se vende um jogador, com se já não se soubesse que esse jogador iria sair.
Continuo a perguntar, haver algum planeamento, com mudanças tão drásticas de um momento para o outro?
Creio que não há.
30 Maio, 2023 at 7:33
Exigência é isto.
https://www.espn.com/soccer/story/_/id/37741647/bayern-munich-fire-ceo-oliver-kahn-hasan-salihamidzic-bundesliga-title-win
Tirem as V/ conclusões.
Boa semana & saudações sempre leoninas!
30 Maio, 2023 at 7:54
… sim mas no Sporting em 2018 ser-se exigente deu no que deu… mais vale ser uma casa de putas como é agora…
by fake ZC
30 Maio, 2023 at 8:12
Deu deu, deu em fazer do jasus a puta mais cara do futebol português…
Ao mesmo tempo que minava aquilo tudo… Só o inteligente da exigência não percebeu… Deu em ser tão mas tão exigente que perdemos uma final da taça contra o… Aves…
Amigo, essa cabeça não anda boa…
30 Maio, 2023 at 8:31
RA é mais caro. Mas disso já não falas.
30 Maio, 2023 at 8:37
Dada a inflação, não é!
30 Maio, 2023 at 8:37
E os resultados obtidos!
30 Maio, 2023 at 8:48
Fodasse Jx, tenho de dar a mão à palmatória… mereces o teu ordenado.
RA custou 12 milhões + 6 milhões anuais de ordenado.
JJ veio a custo 0 e, com ou sem inflação, só aí RA é mais caro em muitos milhões.
No que toca a campeonatos e tal, JJ ganhou no seu primeiro ano (como vai ser provado em tribunal).
Ou vais-me dizer que o teu ódio a tudo o que não seja croquetes não admite que fomos completamente roubados (como vai ser provado em tribunal)?
30 Maio, 2023 at 9:13
Qual tribunal?
Em que processo?
Quaisquer factos ocorridos já prescreveram.
30 Maio, 2023 at 9:32
Vai ser provado em tribunal vai…
30 Maio, 2023 at 9:32
Foda-se….que conversa de merda….
Exigência é provavelmente o tema mais estupido e que pior discussão dá de sempre..
Conversa para idiota dormir…
30 Maio, 2023 at 10:09
Provado em tribunal não quer dizer que o Estado ganhe…
30 Maio, 2023 at 9:30
Imagino quanto o Amorim já ganharia na Venezuela…
30 Maio, 2023 at 17:20
A inflação ahahahahahahahaha hahahahahaha
Que paspalho senhores! 😀
Mesmo com inflação (lol) ficou mais caro: 12 milhões mais caro.
30 Maio, 2023 at 8:51
Por falar em putas…
by fake ZC
30 Maio, 2023 at 15:44
“Deu deu”! Jx, dura-te!
30 Maio, 2023 at 15:45
E, já agora, Jx, em que é que o Varsim é diferente do Aves? Uhm?
31 Maio, 2023 at 12:55
Varzim?
Só porque foi uma final
30 Maio, 2023 at 22:00
Foi o tal golpe de génio do BC ao ir buscar o Mestre Bazofeiro às Galinhas…isto palavras em directo num programa desportivo por parte do do ilustre Croquete Dr. Fígados…
30 Maio, 2023 at 8:13
Isso mesmo, despeçam todos e os jogadores também. Assim é que é bom!
30 Maio, 2023 at 8:32
Ele fala em exigência, tu falas em despedimento de jogadores.
Nem tudo serve para proteger os teus amigos da direcção.
30 Maio, 2023 at 13:51
Este coitado só faz comentários com cabeça, membros e pernas. À Varandas.
30 Maio, 2023 at 9:26
Exigência?!
Foda-se….
O Bayern com recursos BRUTALMENTE maiores que toda a liga é campeão por mero acaso, perdem a taça e a champions logo depois de despedirem o treinador que tinha folha “limpa” na champions e estava em 1º…
Depois dessa “exigência” ter despedido o treinador, ter rebentado com o balneário e feito um trabalho horrível no Bayern nos últimos 3 anos.
O Bayern é campeão nos últimos 3/4 anos porque é o Bayern e porque tem dinheiro para comprar os outros clubes todos da liga…
Olhar para a gestão do Bayern e falar em exigência é uma coisa completamente alucinada…é mesmo de quem leu uma noticia e pronto.
Se houvesse exigência esta direção tinha saído no ano passado e já era por dar abébia à 2 anos…
30 Maio, 2023 at 9:33
Subscrevo!
30 Maio, 2023 at 10:07
Vê-se que ambos não perceberam o intuito do Sniper.
Não é por comparação com o Sporting, é por comparação com eles próprios. Por terem todas essas vantagens de que falas e, mesmo ganhando o campeonato (sem saber como) decidiram mudar os seus dirigentes – porque há descontentamento.
Exigência. Porque querem mais do que têm. Mesmo ganhando.
30 Maio, 2023 at 10:40
Mudaram os que têm porque os que têm fazem merda à bruta à 4 anos seguidos…
Exigência não é nada.
Tudo é exigência e nada é exigência. Exigência é uma merda completamente oca que decidiram usar como chavão para tudo.
O que é que é exigência?! Despedir uma direção que é campeã sem saber como ou manter uma direção durante 3 anos que só faz merda só porque vão ganhando o campeonato?!
30 Maio, 2023 at 10:57
Podemos falar de semântica e estamos aqui durante anos mas, para mim é simples: Exigência é querer mais. Mesmo ganhando.
30 Maio, 2023 at 11:02
Isso não tem fim.
Querer mais mesmo ganhando não diz nada.
Mudar o que está bem é errado.
Mudar o que está mal é certo.
O Bayern não mudou nos últimos 3 anos por que ganhou. Mudou ao 4 quando ia perdendo…e dizem que é um exemplo de exigência.
Isso justifica tudo. Vale para tudo.
Mesmo que ganhe todos os trofeus que existem, pode sempre mudar de treinador e de direção porque se empatou 3 jogos.
“Epahhh sim senhor!! Exigência do caralho!!”
Ou apenas estupidez…
30 Maio, 2023 at 11:20
Não sou do bayern, não faço a mínima ideia do que se passa lá mas, vendo de fora, concordo em absoluto com o Sniper – ao fim de 11 anos sempre a ganhar, vendo o fim de um ciclo no clube, a direcção do bayern decidiu mudar.
Pelo que dizes deu tempo aos gajos: não mudou nos últimos 3 anos mas mudou agora. Dizes também que foi porque ia perdendo…
Novamente, o que eu vejo é simples: sentindo que um ciclo estava a acabar decidiram dar, eles próprios, o próximo passo.
Vejo exigência sim. Exigência num clube vencedor.
No que toca à minha pessoa já trabalhei em clubes crónicos candidatos ao título e noutros de segundas divisões e a exigência foi sempre muito, muito parecida… ou seja, muito pouca, independentemente do nível de pressão / objectivos. Porque é mais fácil “culpar” os outros do que querer mudar na altura certa, há muito pouca gente existente no desporto (no geral).
Por isso sim, concordo com o que o Sniper diz.
30 Maio, 2023 at 12:30
O porco manter o Ceição que ganha ano sim ano não, é exigência ou falta de exigência?
30 Maio, 2023 at 13:20
Parece que muitas vezes se diz que ou é preto ou branco mas parece que quem diz é quem pratica esse conceito.
Existe algo que se chama crédito e resultados.
E crédito não é um campeonato ganho há 3 anos atrás ou percentagens de vitórias altas sem títulos conquistados.
Ou seja a equipa pode jogar uma merda mas se vai ganhando vai-se dando tolerância com aspetos menos positivos até essa mesma paciência acabar por variadíssimos fatores.
Eu por exemplo em relação ao Amorim, nunca fui grande fã do futebolzinho de merda que ele mete a equipa a jogar.
Agora no 1º ano ganhou o campeonato e a equipa deu tudo.
No 2º ano, mesmo futebolzinho de merda e não ganhou o campeonato mas foi competitivo.
No 3º ano, não mudou nada, piorou a equipa, a comunicação dele mudou drasticamente para pior e os resultados são o que se vê.
No meu entender a paciência acabou.
A minha exigência para além de ganhar e verificar a atitude o que de facto está a ser praticado.
Se os resultados são objectivos (ou ganhas o campeonato ou não ganhas) já o jogar bem é subjectivo.
Ou seja a exigência não é um conceito universal e bem definido. Vai sempre depender de pessoa para pessoa. Mas para mim, mesmo a subjetividade tem limites.
Ou é concebível andarmos aqui para sempre a tolerar este desempenho do clube?
Agora se a palavra exigência não faz sentido é fazer uma petição e retirar a palavra do dicionário.
Em relação ao conceição, quem acompanha o futebol português sabe que ele exige determinadas características às suas equipas. Não se coloca a rir nas CI’s ou convive de forma alegre com as derrotas e maus resultados. Nem tão pouco vem com a desculpa de estar a aprender.
O resultado é que tem mais vitórias e títulos que o Amorim, e isso é objetivo.
30 Maio, 2023 at 13:26
Nem mais LP.
Andamos aqui a ousar ovos ou o caralho. Tanta voltinha e tanta semântica e tanto politicamente correcto é o caralho afim.
São dois exemplos distintos de exigência: o 8 e o 80. Ponto.
30 Maio, 2023 at 14:13
Por isso é que usar o exemplo do Bayern é curioso.
Porque usam sempre a “exigência” como um conceito estanque de “ou tens ou não tens” e no entanto é um conceito apenas oco. Toda a gente é exigente com o que acredita ser bom.
E no entanto, quando acreditam num caminho, mesmo que o resultado não seja o melhor são menos exigentes…
Por isso é que digo. Usar a palavra exigência é só mesmo conversa. Um chavão parolo que se passou a usar para quem quer parecer “forte”…
30 Maio, 2023 at 14:31
Então retire-se a palavra exigência do dicionário.
Eu entendi o caso do Bayern pelo facto de até mesmo a ganhar eles mudam porque não gostam do rumo que as coisas estavam a levar ou acabou a paciência e o tempo para ver as coisas melhorarem, independentemente de todos os títulos ganhos. E até porque podem ter outros fatores em mãos que desconhecemos.
Ou seja foram menos tolerantes ainda que eu seria.
Posso até dizer que foram demasiado exigentes, na minha perspetiva.
Mas eu não os posso acusar de não serem exigentes. Foram de facto. No meu entender demasiado, mas não deixaram de o ser.
Outra coisa diferente é acusar alguém que está a ser demasiado exigente sem do outro lado haver nada que consubstancie isso de forma objetiva.
Ou seja, vocês até podem gostar da forma que o Amorim joga, mas não apresentando resultados, vocês não podem dizer que também são exigentes. Exigem o quê afinal? Se não jogam um caralho, se não tem resultados, nem títulos…
O vosso nível de exigência é um campeonato por mandato como o outro?
É este o termo comparativo.
Para mim não é oco.
É fundamentado em critérios (objectivos e/ou subjetivos), (quantitativos e/ou qualitativos), ou em termos diferentes mas também enquadráveis na temática (eficácia e/ou eficiência), (ganhar titulos/jogar bem à bola)…
30 Maio, 2023 at 17:21
É isto mesmo LP.
30 Maio, 2023 at 10:24
É isso tudo.
30 Maio, 2023 at 11:51
Sei se fonte segura que estão loucos pelo Rubão!!!
Z
30 Maio, 2023 at 13:25
Até o Khan vai retomar a carreira só para provar que ainda treina bem!
30 Maio, 2023 at 13:22
Comparar Portugal com a Alemanha Sniper ???
:))))
Opá
30 Maio, 2023 at 13:25
Posso pedir-te, educadamente, que assines os teus comentários?
30 Maio, 2023 at 19:59
Podes sim. Desculpa. Tens toda a razão.
30 Maio, 2023 at 19:59
By C
30 Maio, 2023 at 13:24
Já o disse ontem:
O Bayern é campeão à rasca e pela cagada feita com treinador e afins despede CEO e diretor desportivo.
Aqui no Sportinguezinho de Vagangas fez-se o maior investimento de sempre, sai da luta do título em Agosto, da Taça em Setembro às mãos do colosso Varzim, não passa na Champions, ganha zero títulos, passa 1 época inteira em 4° atrás do braguilha, tem o estádio vazio, é a chacota nacional e…….fazem um auto-aumento num clube enterrado numa cratera financeira.
E ó Tiago, ontem os comentários desapareceram mas eu não falei de treinadores, esquece lá os Klops e mais não sei o quê. Alhos com bugalhos.
O que se discute aqui é o nível de exigência sim, por muita semântica que uses: uns foram campeões mas viram a borrada feita e não só NÃO SE AUMENTARAM como despediram incompetentes.
Estes fizeram das piores épocas de sempre e decidiram meter mais 32% ao bolso.
Semânticas, gramáticas, dicionários são para encher chouriços.
Aliás como se vê pela faxineira Joana que nunca criticou 1 pintelho da bela borrada feita mas foi logo a correr concordar com semânticas.
30 Maio, 2023 at 14:22
O problema da direção do Sporting não é a exigência ou falta dela.
É incompetência.
A maioria dos adeptos (pelo menos com que eu falo) considera o Amorim competente apesar da merda de ano que foi este ano. Quem não gosta do Amorim considera incompetente e quer que ele saia.
Não é uns são mais exigentes que outros. Uns gostam de um trabalho feito em 3 anos e estão dispostos a aceitar 1 mau de 3 e ver o que dá o próximo. Outros não gostam.
O mesmo para a direção.
Eu detesto a direção. Há quem goste. Isto não significa que eu sou mais exigente que eles ou vice versa. Até porque eu não gosto da direção não é por achar que podiam ter resultados desportivos muito melhores….
30 Maio, 2023 at 14:34
Exigência para mim é querer ganhar todos os campeonatos e fazer de tudo ao nosso alcance para isso acontecer, no limite do aceitável, obviamente.
Para o Chico por exemplo é ganhar 1 campeonato por cada mandato.
Quem achas que é mais exigente?
Para mim, quando alguém se contenta com algo que pode fazer muito melhor, é falta de exigência.
30 Maio, 2023 at 15:54
A falta de exigência é problema de quem avalia. O que os torna também de certa forma incompetentes nessa área.
A incompetência é problema de quem trabalha. No limite tem falta de exigência com eles próprios.
Levando isso para o Universo do Sporting.
O Amorim é incompetente por exemplo.
O varandas e a restante direção tem falta de exigência porque permitem que o treinador se ande a rir nas CIS e não aumente os seus índices de trabalho e desempenho.
Os sócios têm falta de exigência ao achar normal tudo isto e andar mais um ano sabendo que vai ser tudo igual ou pior.
30 Maio, 2023 at 15:59
Não acredito que o Chico não queira ganhar todos os campeonatos.
No limite aceita que se ganhe 1 por mandato como positivo. Mas creio que quer ganhar todos. Não exige que se ganhe todos.
30 Maio, 2023 at 16:09
A questão é aceitar que não se ganhem todos só porque sim ou à partida sem estipular condições aceitáveis.
Pelo menos é o que fica subentendido com ficar contente em ganhar 1 campeonato por mandato, quando aquilo que deveria ser dito era que havendo possibilidades é ganhar tudo o que se puder. Ah e tal é óbvio. Então se é óbvio porque se opta por ter um discurso que fica aquém?
Aqui é onde reside também a questão da exigência.
No seu discurso.
Por isso é que há lideres e gente que acha que manda.
30 Maio, 2023 at 16:22
Só estar satisfeito com o trabalhado ganhando tudo não me parece sustentável.
Especialmente num clube que devia olhar mais para a sua estrutura e sustentabilidade do que para títulos, nesta altura.
Não ganhar 1 ano e mandar tudo para o crl mesmo que venha de 2 bons anos e ganhadores não me parece ser uma formula vencedora.
Já digo isto à muitos e muitos anos…o Sporting devia centrar-se essencialmente na sua sustentabilidade. E competir o melhor que pode com menos condições que os restantes. Não vejo como posso exigir neste caso que se ganhe todos os anos. E depois, conforme o seu “musculo” financeiro fique mais robusto, pode ir tendo melhores e melhores condições…
30 Maio, 2023 at 16:40
“Não vejo como posso exigir neste caso que se ganhe todos os anos.”
Não tens de exigir que se ganhe todos os anos, mas pelo menos que te mantenhas na luta todos os anos. É isto que eu exijo ao Sporting. Pode nao ganhar todos os anos, mas tem de la estar na luta pelos titulos. Este ano só estiveste na luta pela taça Lucilio. No campeonato entao no final de Agosto já tinhas ido de vela.
Aceitar que o Sporting no final Agosto esteja afastado da luta pelo titulo, e que seja eliminado por uma equipa da terceira divisão da taça, para mim é ser pouco exigente.
30 Maio, 2023 at 16:46
Mas este ano foi uma merda! Foi péssimo. Disso não há duvidas…
O gajo que aceita que este ano é razoável de algum ponto de vista é um bocado estranho…
E só acho que o Amorim tem mais 1 ano para mostrar se evolui ou não porque vimos de 2 anos exatamente como dizes. A lutar até ao fim (um deles ganhando campeonato). 2 anos bons desportivos são que acho que dão margem ao Amorim.
Se faz outro igual a este, parece-me evidente que tem de sair.
Mas sair ao primeiro ano mau depois de 2 anos bons parece-me manifestamente exagerado só porque têm de rolar cabeças porque somos muito exigentes…
Para mim há mais motivos para rolar a da direção do que a do treinador, mas isso sou eu…a maioria votou por mais 4 anos deles, por isso tenho de me aguentar…
30 Maio, 2023 at 17:42
De acordo, entre a direcção e o treinador para mim ia sempre a direcção em primeiro lugar, até porque nem para lá devia ter ido. Nem sequer foi eleita pela maioria dos sócios.
Mas como o nosso processo “democrático” é este, é aguentar. Pelo seu pé não vão sair de certeza, mesmo que o treinador seja despachado e venha outro, e mesmo que os resultados desportivos sejam uma merda. A prova disso é que até se aumentam.
De qq forma acho que o Amorim vai penar mais um ano, muito por culpa própria, por ser casmurro e teimoso. Espero que me engane, mas sinceramente acho que nao…
30 Maio, 2023 at 17:47
É incompetência, inaptidão, falta de ambição entre muitas outras mas muita falta de exigência.
O exemplo da Champions é fulcral: depois de termos tudo para passar, deu merda e logo veio o incompetente-mor do Varandas passar o pano e dizer que não tínhamos obrigação de isto e aquilo devido a orçamentos.
Mas alguém ouve este paleio nas Toupeiras quando jogaram com PSGs e afins?
Alguém ouve este paleio nos fruteiros todos os anos que fazem figura na Champions?
Qual o orçamento do Varzim? E do Braga?
“O gajo que aceita que este ano é razoável de algum ponto de vista é um bocado estranho…”
Tu dizes e bem que é estranho mas não faltam aqui exemplares a dizer isso com toda a convicção e ai de quem diga que a época foi escabrosa, é logo viúva e por aí fora.
Mas aqui no Tasco é o menos: é na CS, é os cartilheiros do clube na TV, ainda hoje o Menezes Rodrigues tecia loas ao Varandas.
Na outra época de Varandas ainda mais horrorosa que esta, as múmias Dias da Cunha e Soares Franco saíram logo da tumba para apagar o fogo e usar um rol de desculpas e paninhos quentes para o descalabro.
E podia dar 1001 exemplos, tanto de Varandas como de outros “ilustres” imbecis que preferiam 2os lugares a campeão e ainda os festejavam.
E claro, Varandas e Cia ficam respaldados, confortáveis porque sabem que não é preciso mais que isto. Que o mediano, o quase, o não temos experiência, não temos sorte, não temos orçamento servem sempre.
31 Maio, 2023 at 9:34
Não querem ou não conseguem perceber…
30 Maio, 2023 at 8:26
⛔ ZEROZERO, RECORD e LEONINO ‘desafinam’ em conjunto!
✅ O Futebol Feminino das ‘leoas’ está na SAD desde 2016, e como tal consta das diversas convocatórias das S N Femininas, de então.
https://twitter.com/humb_fern/status/1663424361083092994?t=TfV5xD3sNGqLnZ5VXHTk6w&s=19
30 Maio, 2023 at 9:35
Também me pareceu um erro, que sinceramente nem compreendo de onde vem.
30 Maio, 2023 at 9:57
É o que eu te disse ontem. Segundo me disseram, o Futebol Profissional, é A, B. O resto é SAD não profissional. É tudo uma questão de palavras.
30 Maio, 2023 at 10:38
Mas está mais que visto que isto é quererem justificar a merda que têm feito no Futebol Feminino desde que chegaram à direcção.
É uma espécie de “ano zero” do “projeto” com sabor a cenoura ao mesmo tempo que dão a entender que o que havia sido feito antes deles é a causa do estado actual da secção.
Como ontem escrevi, há gritante incompetência e falta de visão (e acrescento, desinteresse) por parte de quem gere a SAD.
Esta direcção deve ser a que mais desculpas fabrica desde a nossa Fundação. Haja alguma decoro!
30 Maio, 2023 at 9:32
Vai que é tua Miguel…
O futebol feminino passa para a SAD! Palmas!
Quem é a nova coordenadora do futebol feminino? Margarida Batlle Y Font (nome chique)
Vamos ao CV da Battle Y Font:
– de fev 2018 a jul de 2019 foi estagiaria de advocacia
– de ago de 2019 para cá trabalha no departamento juridico da SAD do Sporting (para trabalhar no nosso departamento jurídico já vi que é dificil)
Agora imagine-se, a pequena sereia será COORDENADORA DO FUTEBOL FEMININO! hahahahahahahhahahahahahahah
Sai um aumento de 32% para esta gestão tão criteriosa e elegante!
30 Maio, 2023 at 9:37
Isto… se o linkedin dela relatar toda a sua experiência é claro!
30 Maio, 2023 at 9:58
E a parte de ser ex jogadora e integrar o projeto desde o ano zero?
30 Maio, 2023 at 10:30
Jogadora? hahahahahah
Tem 28 anos, deixou de jogar há 6 anos! Jogou no Estoril e Belenenses.
Querias dizer que deu uns pontapés na bola durante 5 anos nas camadas jovens e aos 22 anos viu que não dava para aquilo?
30 Maio, 2023 at 10:31
Realmente grande experiência para ser coordenadora do FF inserido numa SAD!
30 Maio, 2023 at 13:29
Ahahahahahahahahahahahaha.
Eu também fui jogador até ver que a bola era redonda de mais para aquilo me dar sustento.
Vou-me candidatar a director do Bayern, parece que abriu lá uma vaga por falta de….semântica.
30 Maio, 2023 at 13:34
Epá, mas que experiência pode ter?
Achas que qualquer uma dá numa Raquel Sampaio?
30 Maio, 2023 at 11:18
E há quem diga que o FF ja pertencia à SAD. Que é mais uma “nova cidade Sporting”!
30 Maio, 2023 at 12:02
Lol
Desta é que é. Mais um tacho, parecemos uma junta de freguesia qualquer.
31 Maio, 2023 at 9:35
Não tenhas dúvidas…
30 Maio, 2023 at 13:30
Sai mais um tachinho à Campo Grande FC.
É mamar, é mamar enquanto há! Amanhã pode já não haver, atirem-se de cabeça como os Jotas desta vida.
30 Maio, 2023 at 13:32
Também me surpreendeu…
De qualquer maneira, lendo o que vem no Record, é o Viana que passa a mandar no FF também, aumentando da mesma forma a sua influência na definição dos planteis da formação – equipa B aos Sub15.
A fofinha vai ser a pessoa mais presente no FF mas sob as ordens do Viana.
Com tantas alterações de posição nas estruturas quer do Clube, quer da SAD, o que me espanta é o Paulinho ainda ser o roupeiro da equipa principal e não estar no marketing ou nas finanças…
Ter o Viana com mais poderes, em tudo o que é futebol, para já é assustador, para mim! O gajo deve de perceber à brava de FF…
30 Maio, 2023 at 9:52
Roger Schmit ” temos de reforçar e trazer mais qualidade ao plantel”
Amorim ” não vamos perder a cabeça. Nao vamos mudar uma virgula do projeto. Temos de olhar para os miúdos ”
É isto. Seremos smp uns coitadinhos que nao temos onde cair mortos.
O fosso para os rivais cada vez se acentua mais e a tendência é ficar cada vez maior.
Daqui a 19 anos somos campeões outra vez num ano atípico qualquer em que os astros se alinhem.
O Sporting nunca será competitivo sem entrada de investidores não perdendo como é lógico a maioria que detem sobre a SAD.
30 Maio, 2023 at 10:06
O Sporting pode ser competitivo se as pessoas que trabalham lá forem competentes.
É a unica forma de diminuir o fosso para os outros. Competência.
Porque mesmo que tenhas investidores podem injetar cá um porradão de dinheiro, que se quem está à frente do clube não sabe o que fazer com esse dinheiro, então nunca serás competitivo.
E se há algo que esta direcção já mostrou é que não sabe o que fazer com o dinheiro que tem.
Fizeram várias dezenas de milhões de euros em vendas, e foram buscar o quê? Paulinhos, Vinagres, Trincões, etc, sempre a pagar mais do que o valor real dos jogadores. O único ano em que se acertou minimamente nas contratações foi o primeiro ano completo do Amorim (Pote, Nuno Santos, etc), e mesmo assim, a meio desse ano, começaste logo a rebentar 20 milhoes no Paulinho.
O Braga tem muito menos investimento que nós e ficou 4 pontos à nossa frente.
Se gastas o dinheiro que tens mal gasto, não há investimento suficiente que te chegue.
30 Maio, 2023 at 10:12
Tanaka isso nem é questão. Uma boa gestão desportiva tem de estar inerente obviamente mas se só contarmos com isso vamos ser campeões de 20 em 20 anos.
Pq por esse prisma tu até podes ser mt competente como o braga mas nao ganhas merda nenhuma.
O Sporting nao terá mt tempo até ser engolido definitivamente se continuar a ganhar de 20 em 20 anos.
Cada vez seremos menos. Cada vez haverá menos militância.
30 Maio, 2023 at 14:13
Por isso mesmo é que antes de teres investimento a sério, esta direcção tem de sair, porque já mostrou que a competencia que tem a gerir o dinheiro é quase nula.
Anda toda a gente à espera que venham os “investidores”, mas se nao resolves o problema fundamental do clube, que é a competencia, nao vais a lado nenhum.
Queres melhor exemplo que o Chelsea este ano? Olha o investimento que fez no mercado de inverno, e nem a conference league vao.
30 Maio, 2023 at 10:38
Foste campeão num ano em que o Benfica gastou mais de 100M. No ano a seguir o plantel deles devia de valer na boa uns 50M a mais que o nosso, e mesmo assim ficaram a 11. Este ano gastaram mais do dobro do Porto e ficaram apenas a 2 levando um banho de bola do Porto na Luz… Dinheiro ajuda, mas nunca irá suplantar a competência, e se tivermos de abdicar os nossos direitos de sócios para ter dinheiro nunca valerá a pena.
30 Maio, 2023 at 10:42
Fix o mei último parágrafo é esclarecedor quanto á nossa identidade, cor, simbolo e tudo o resto que cabe nesse saco.
É vdd tudo aquilo que dizes mas estás a falar de excepções. Basta olhar para os títulos ganhos.
A competência também se adquir com dinheiro. Consegues atraír mais competência no teu recrutamento por exemplo.
Entrada de capital nca pode ser vista como um problema.
Isto faz me lembrar aquela malta que ah e tal l dinhero nao resolve tudo! Pois nao nao resolve mas ajuda muito e pode ser decisivo muitas das vezes.
30 Maio, 2023 at 10:47
Claro que pode ser vista como problema.
Nunca ouvi um modelo de negócio que eu acha-se razoável e benéfico para essa tal entrada de investidores.
Que raio de investidores é que um clube de futebol arranja sem que eles tenham a maioria da SAD?!
Os modelos todos possíveis com a venda da maioria da SAD que encontro são prejudiciais ao Sporting. Sem a maioria da SAD então…
30 Maio, 2023 at 10:48
Quem é que vai investir dinheiro a sério num clube em Portugal (para fazer a diferença tem de ser “a sério), para não ficar com o poder de decisão do lado deles?
Qual é o retorno desse investimento?
Se ficam com o poder de decisão eu percebo depois como é que “xupam” o clube todo…mas sem poder de decisão, como vão buscar o retorno?
30 Maio, 2023 at 10:55
os sonhos comandam a vida Tiago 🙂 e existe quem acha que algum investidor investe só por investir sem ficar com o poder fdx.
comprar uma parcela da SAD dá quanto?
15-20 milhões ?
isso gastas num jogador.
olha os americanos neste momento compram tudo que tem pernas na europa, é aproveitar 🙂
30 Maio, 2023 at 11:10
A conversa dos investidores dá a entender que o problema é dinheiro.
Dinheiro tivemos nós nestes 5 anos. O que faltou foi competência e com isso estamos novamente com a corda no pescoço e a empobrecer desportiva e financeiramente.
Querem mais dinheiro de investidores para quê?
Para triplicar o número de funcionários? Para preparar novo aumento de ordenados da administração? Para mais festarolas corporate nas deslocações internacionais? Frigobares de última geração enquanto as casas de banho de Alvalade são uma vergonha?
Não, o Sporting tem um défice de competência, não de recursos financeiros.
Com estes o dinheiro (mais de 900M de receitas em 5 anos!) nunca será suficiente…
30 Maio, 2023 at 13:34
Está aqui tudo.
O que não faltou foi dinheiro.
O que faltou foi competência, aptidão, inteligência, trabalho, rasgo, génio, ambição, exigência e horinhas de sono perdidas.
Mas alguém desde o dia 1 de Varandas e companheiros de borga à frente do clube olhou para aqueles mamões todos e conseguiu com sinceridade aplicar-lhes algum destes adjectivos.
Só o burro amarelo, mas esse levita acima dos mortais.
30 Maio, 2023 at 10:51
Bom dia Tiago,
É uma boa discussão.
Eu tb nca ouvi e nem sei se na Europa haverá algum exemplo.
30 Maio, 2023 at 11:02
Eu dou-te um exemplo.
Clubes sem qualquer interesse social e desportivo, como o Estoril, são um caso de sucesso de entrada de investidores nos últimos 10 anos.
Com orçamentos a rondar os 7/8M€, têm à partida garantidos 3/4M€ de receitas de direitos de Tv e patrocínios. Vendem 7/8M€ ano em jogadores e os investidores mamam esse lucro.
É só fazeres as contas das vendas do Estoril e percebes o negócio.
Qual é o problema?
Nenhum, é um entreposto. Não há ninguém que fique chateado se o clube vencer ou não.
Só é necessário garantir que o clube fica na primeira liga, caso contrário, as receitas caiem a pique e ficas um Desportivo das Aves.
30 Maio, 2023 at 11:07
Mas aí ficam com a maioria da SAD.
Exploram ao máximo, xuxam o que podem em transferências e depois quando a teta seca 1 ano, deitam fora…
Esse modelo de negócio percebo. Normalmente dura 3 ou 4 anos, se tanto…Com sorte quando descem conseguem outro investidor que compra aquilo por tuta e meia (ou mesmo nada) e depois faz tudo outra vez…se correr bem voltam à 1ª, estão 2 ou 3 anos a xuxar a teta, há 1 ano que a equipa se ressente, descem, deixa de interessar…
E assim sucessivamente.
Não me parece uma coisa muito interessante para clube grande.
Vender o Ugarte e em vez de estabilizar o clube e investir, o clube continuar todo alavancado, o dinheiro ir para o dono e investir uns trocos à espera de ver outro Ugarte. Se não der e o clube entrar em queda livre, na boa…já se ganhou bastante nos 2 ou 3 anos anteriores…
30 Maio, 2023 at 11:10
Obviamente, o interesse é 100% financeiro. Ninguém dá nada à ninguém.
É um lirismo acreditar que algum investidor vá injectar dinheiro até que a equipa ganhe.
30 Maio, 2023 at 11:12
O que aconteceu ao Santa Clara por exemplo.
Venderam o Lincoln, o Morita, antes o F.Cardoso…. e o que fizeram dps com tudo isso?
Outro exemplo que me parece que vai acontecer em breve, é o caso do Portimonense. Beto, Tabata, Samuel Portugal….
30 Maio, 2023 at 11:21
Só há 3 modelos de investimento em PT.
Esse, ou seja sacar o dinheiro das transferências e drenar o clube enquanto dá.
Lavagem de dinheiro. Que, como Valencia e Monaco mostram, dura 2 ou 3 anos. O dinheiro entra, saí limpo e depois o clube que se aguente e ninguém liga puto ao clube.
Ou…equipa B de uma equipa grande. Experimenta-se e depois se corre mal, deita-se fora. City group ou assim.
Ninguém vai investir em PT por publicidade e muito menos para vender depois com mais valia.
30 Maio, 2023 at 10:55
Tens o exemplo do Braga.
Vamos ver como corre….
30 Maio, 2023 at 11:21
Metem o dinheiro e não querem nada em troca. Que retorno é que o Sporting pode dar num campeonato de merda que não se consegue vender a ninguém? O Sporting a ser vendido a um investidor é para lavar dinheiro e fugir a impostos
30 Maio, 2023 at 13:30
Ó palhaço, depois de 900 milhões deitados fora … tinhas que vir com essa conversa.
Estiveste 5 anos a preparar o discurso.
Espero que o tenhas na ponta da língua?!
Vendidos de merda.
30 Maio, 2023 at 13:31
Tens de assinar, principalmente quando queres ofender pessoas.
Agradeço
30 Maio, 2023 at 14:31
ainda não percebi a graça de comentar com nicks já existentes e com muitos anos de casa, não chego lá.
30 Maio, 2023 at 21:08
Eu não percebo é o cherba não tratar de resolver a coisa.
30 Maio, 2023 at 13:49
Deve ser o peso na consciência. Merece bem o Sportinguezinho do 4° lugar em fase de auto-aumento por grandes serviços prestados.
Para o ano quando voltar a cantilena do Braga ser o 3° grande ainda vai merecer mais. É disfrutar.
30 Maio, 2023 at 12:35
Nada vai suplantar o alinhamento dos astros. O resto é conversa.
30 Maio, 2023 at 10:55
Para ser campeão em Portugal (actualmente) tens de fazer cerca de 85 pontos. Fizemos 2 vezes em 3. Fomos uma vez campeões.
Este ano ficámos muito longe.
Mete a conversa dos investidores quiseres ou escolhe a equipa com os melhores investidores, PSG, City ou qualquer outra merda new money que te aprover.
Não é conversa de coitadinho, é fazer mais com menos. O Braga fez mais com menos do que nós.
30 Maio, 2023 at 11:23
Mas foi uma excepção este ano….Numa época normal esta pontuação dava perfeitamente para o 3 lugar e liga dos campeões
30 Maio, 2023 at 17:51
Ai está a exigência, bastou fazer scroll
Esta pontuação numa época miserável até dava para ir ao 3° lugar.
Siga para o Marquês.
O Sporting não tem hipótese com estes medíocres, sejam assalariados ou não, não tem hipótese!
30 Maio, 2023 at 13:37
O Bruno de Carvalho provou que o que dizes é falso!
E o gajo também cometeu muitos erros e queimou bastante dinheiro – nas minhas contas uns 40 a 50 M€ em 5 anos, que não dando uma média elevada sempre é dinheiro que poderia ter sido melhor aproveitado.
O que é preciso é ser criterioso e competente, coisa que esta malta que lá está não é!
30 Maio, 2023 at 13:45
Paleio estragado do Cunha há anos. Sempre a mesma léria, umas frases feitas, um anglicanismo ou dois para parecer esclarecido, 2 ou 3 chavões à Braz e cá está.
Daqui pouco passa-lhe e vem aqui defender estes incompetentes com 3 pedras na mão.
Tiveste o mais perto de competência, rasgo e inteligência aliada a suor, sangue e lágrimas (não, não é o Rui do túneis, esse já fica bem ser adepto) que dum clube falido e a fechar portas em 3 anos estava a ombrear com 2 nádegas detentoras dos títulos, dinheiro e poder em Portugal. Tudo isto em pleno e-Toupeira, Mala Ciao, Vouchers, Jogo Duplo, Emails e o caralho a 7 de crimes de corrupção.
Mas como és um iluminado preferiste “Unir o Sporting” como dizia o Vieira nos emails e nos jantares com Godinho, Dias da Cunha e Rogério.
Fizeste bem, tens o que mereces. Agora? Agora mija na mão e deita fora otário.
Ou como dizia o Maradona, chupa e segue mamando.
30 Maio, 2023 at 14:26
Ainda devem andar a procura de respostas exotéricas para explicar como o outro conseguiu fazer tanto com tão pouco…
30 Maio, 2023 at 17:55
Exoterismo, astrofísica, astrologia, ciência espacial.
A verdade anda algures por aí.
Quem não sabe, é como quem não vê.
30 Maio, 2023 at 10:25
Vendemos o Ugarte e recebemos este gajo?
https://www.zerozero.pt/player.php?id=853238
30 Maio, 2023 at 11:36
Se for estilo Victor Boniface, até pode ser interessante, não?
30 Maio, 2023 at 12:25
Já desmentiram
30 Maio, 2023 at 14:28
Que pena. Amigo do Diomande dos treinos do Malmo…
30 Maio, 2023 at 15:48
Diomande era do Mitjylland, clube de um país diferente.
David Datro fofana tem 20 anos e muito potencial.
Mas para potencial já está la o chermitti e o rodrigo ribeiro que é as suas épocas do vai ou racha
30 Maio, 2023 at 10:51
RA o planeamento que fazem por ti, está a sair uma bela m…a.
Tens que engolir, mais este planeamento que estão a fazer por ti.
Se queres vir a subir na vida, tens que ir engolindo estas coisas do DDT, ou então no futuro andas só por cá.
O método é este, vender os melhores, ir buscar dinheiro e trazer refugos, pra ver se pegam sendo, a maior parte deles uma boa merda.
Pobre Sporting.
Agarras-te-te a este gajo e vais de mal a pior.
Não mandamos nos nossos jogadores e ainda temos que engolir jogadores impostos.
O tal, é que tinha razão à uns poucos anos atrás, quando disse, “quando cheguei ao clube o Sporting não era quase dono dos seus jogadores “.
Aí está novamente.
30 Maio, 2023 at 10:54
Estamos a começar a ter um belo incentivo pra pre época.
Isto está a começar bem.
Mais do mesmo ou pior, como se esperava.
30 Maio, 2023 at 12:05
Estamos todos muito mais descansados.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/hugo-viana-reforca-poderes-na-estrutura-do-futebol-do-sporting?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
30 Maio, 2023 at 13:35
Outro aumento a caminho.
31 Maio, 2023 at 9:39
Agora é que vai ser …
Ou talvez não…
30 Maio, 2023 at 12:21
Tiago Coração de Leão
30 Maio, 2023 at 11:21
Só há 3 modelos de investimento em PT.
Esse, ou seja sacar o dinheiro das transferências e drenar o clube enquanto dá.
Lavagem de dinheiro. Que, como Valencia e Monaco mostram, dura 2 ou 3 anos. O dinheiro entra, saí limpo e depois o clube que se aguente e ninguém liga puto ao clube.
Ou…equipa B de uma equipa grande. Experimenta-se e depois se corre mal, deita-se fora. City group ou assim.
Ninguém vai investir em PT por publicidade e muito menos para vender depois com mais valia.
Tiago e qual desses modelos seria os Árabes que BdC falou em 2012 creio eu?
30 Maio, 2023 at 12:28
Não faço ideia do que é que estás a falar…
Do que sei é de uns Russos que iam fazer um fundo de investimentos que comprava parte de passes em conjunto com o Sporting. Um dos motivos mais importantes para não ter votado no BdC nessas eleições.
O negócio das partilhas de passes ainda é mais evidente. O Ganho é liquido na venda. Compram uma % do passe do jogador e depois recebem com a valorização e venda desse jogador.
Espero que tenha respondido, apesar de não perceber de onde vem a pergunta….
30 Maio, 2023 at 12:33
Russos exactamente. Desculpa mas tavs a pensar em Árabes.
A pergunta vem no sentido dos modelos que falas e tinha ideia de um caminho fora desses 3 que enuneras e que foi bandeira dele.
30 Maio, 2023 at 14:33
Não avançou e a história mostrou que foi a decisão mais correta pela rebustez financeira e desportiva que o Sporting alcançou em 5 anos partindo do zero (ou do menos 1).
Como vês a ideia da necessidade de investidores é uma falsa questão…
30 Maio, 2023 at 13:46
Se esse fundo de investimento te permitir, por exemplo, ir buscar um gajo que valha 30M€, e tenha categoria, pagando só 15M€ e ficando com 50% do passe, não vejo qualquer problema porque depois podes vender o gajo por 60M€ – que nem é caro para Inglaterra – e ganhas 15M€ que é muito mais complicado ganhar num gajo que compraste por 10M€ e que tem uma margem de erro bem maior!
Eu continuo a dizer que o problema não é dividires o passe com alguém, se o negócio for bem feito – riscos iguais para ambos e não como se fez no caso Rojo, que o risco era todo nosso. O problema é comprares mal, seja a 100%, seja a 75%, seja a 50%.
Claro que é preferível comprar 100%, ou pelo menos 80%… mas podes fazer isso num jogador que custe realmente 30 ou 35 M€, de valor inquestionável? Não!
E, do que me lembro do que se dizia na altura, esse fundo assumia 50% de todas as despesas, incluindo ordenados! Era uma situação verdadeiramente de 50/50.
30 Maio, 2023 at 14:03
Eu acho que é.
Um clube alavancado como os portugueses, que vive a vender jogadores, não pode alavancar ainda mais por partilha de passes.
É insustentável. Obriga a vender em vez de 2, aos 3 e 4 por ano…
Além disso cria um problema de gestão porque o clube passa a não ter interesse para vender por um lucro relativamente pequeno e no entanto o fundo tem sempre interesse em vender com lucro porque não ganha com prestação desportiva.
30 Maio, 2023 at 12:35
Epá, deixem lá o passado para trás.
A resposta que importa agora esclarecer, é que modelo de investimento queremos ter no futuro.
Acho que neste momento temos 83% da SAD… faz sentido vender 30% dessa SAD para um parceiro estratégico?
E mesmo que houver alguém interessado, que duvido, que tipo de controlo e poder de decisão teria?
Por isso volto a dizer, vai ser interessante ver o que vai acontecer com o Braga depois de ter vendido 20% ao Qatar
30 Maio, 2023 at 12:51
diz um que que fala constantmente do passado.
coisas
30 Maio, 2023 at 13:35
Ouch.
30 Maio, 2023 at 13:46
🙂
30 Maio, 2023 at 13:27
Sim porque há por aí investidores como o crl a querer ficar com 30% de uma sad e ainda injetarem mais dinheiro para alavancar o clube….
Investidores estratégicos…
Tu a gerires o teu dinheiro deves ser o maior lá do teu bairro…
Há gajos burros que dói….
30 Maio, 2023 at 13:51
O Bruno demonstrou que a SAD pode ser competitiva e dar lucro. Dando lucro, esse dinheiro deve ir para o Clube, que deve aproveitar para liquidar a divida!
Só é solução vender a SAD com gajos merdosos como estes que fodem o dinheiro todo que se faz. Vão receber dinheiro dos investidores, vão foder esse dinheiro também, e ficas sem quase metade da SAD. É solução?
Para mim não é! Mas vocês têm dificuldade em ver a coisa um pouco mais à frente no que toca a números…
Meter dinheiro nas mãos de quem avalia o Paulinho em 28M€ e o Vinagre em 20M€, será sempre um erro e uma porta para que se queime esse dinheiro sem beneficio para o Clube!
30 Maio, 2023 at 15:56
E como chamas um treinador que diz que o Paulinho é o melhor avançado em portugal?
30 Maio, 2023 at 16:27
Parvo…
Ou diz isso para motivar o Zerinho!
30 Maio, 2023 at 16:31
O pior é quando isso está aliado ao facto de boicotar todas as alternativas à posição e exigir que ele venha para o Sporting.
Depois tens outros merdosos que acham normal dar 22.9M por ele.
E assim se fode um clube.
Um treinador incompetente que para além de não saber avaliar talento, ainda se mete em bicos dos pés com exigências.
Uma direção que também não sabe avaliar talento e ainda acha normal estes valores praticados.
30 Maio, 2023 at 12:36
Eram Russos e nunca existiram.
O objectivo era esvaziar os argumentos que reinavam e continuam a reinar, aparentemente.
Do cheque-vassoura.
Foi assim que Godinho ganhou, porque fez acreditar que ia fazer um reset no clube, com dinheiro fresco.
É fácil de perceber, porque é que tem sucesso este tipo de argumentação.
Nunca se fala de competência ou da falta dela.
Como estás frustrado com o desempenho do clube e da SAD este ano, temos de baralhar e voltar a dar. Um recomeço. Novas caras e New money.
Estás de braços abertos para o maior discurso populista que possa aparecer, se decorado com cifrões, ainda melhor.
Tens de insurgir pela incompetência. Não por um salvador.
30 Maio, 2023 at 12:53
ora nem mais tomás
30 Maio, 2023 at 12:38
Concordo Tomás mas competência com dinheiro smp era melhor digo eu!
30 Maio, 2023 at 13:10
O dinheiro é uma alavanca, um potenciador, uma ferramenta.
Mas tal como nos investimentos, a alavancagem dá para os dois lados , potencia os ganhos e potencia as perdas.
A conversa começa mal à partida, porque tu achas que a solução é injectar dinheiro, quando isso, nunca foi um problema.
O problema sempre foi a competência de quem fez a gestão desse dinheiro.
O que tu desejas, aconteceu há mais de 20 anos. Constituição da SAD e abertura da SAD a capital exterior.
Depois houve o Totonegócio, Patrocínios, as vendas de jogadores, os direitos de TV, a Champions e um sem número de receitas incríveis que o Sporting teve.
O Sporting ao contrário do que se apregoa, nunca teve um problema de receitas.
Mesmo hoje, não se pode falar num problema de receitas quando o nosso volume de negócios ronda os 200M€.
É um problema de eficiência e competência.
30 Maio, 2023 at 14:36
Nem mais!
30 Maio, 2023 at 13:00
Ninguém me perguntou, mas aqui vai:
a) a fórmula é: recursos + competência +/- concorrência +/-factores anómalos;
b) só ganhamos dominando esta equação de 4 variáveis, algumas exógenas, outras endógenas;
c) se o “gap” de recursos for enorme, não há competência que nos valha. Dentro de certos parâmetros, já será possível fazer o mesmo, ou até mais, com menos;
d) de nada serve, contudo, se não percebermos a concorrência, porque ela é dinâmica e não estática;
e) os factores anómalos são todo um outro campeonato, literalmente.
f) o sucesso do nosso clube passa por: i) mais recursos do que temos, mais alinhados com a concorrência + ii) muito mais competência. Assumindo que não queremos fazer jogo sujo e que não conseguimos controlar / impedir o jogo sujo dos outros.
De nada.
30 Maio, 2023 at 13:29
Estás a esquecer de um fator importantíssimo.
Quem tem poder para definir tudo isso passa pelas mesmas pessoas que votaram 2 vezes em gente como varandas e companhia.
Está tudo dito, não está?
De nada…
30 Maio, 2023 at 14:02
Totalmente de acordo.
Se quem vota, vota assim, nada podemos fazer, a não ser esperar décadas por uma mudança geracional, angariar muitos sócios novos e mais alinhados com a nossa visão, convencer os nossos consócios a mudarem de opinião ou, finalmente, encontrar uma alternativa cuja vantagens sejam absolutamente evidentes, mesmo para estas pessoas que acham que o clube está bem entregue e no rumo certo.
Por mim, espero que a evidência da incompetência + o surgimento de uma alternativa credível, forte, competente, sejam a solução. É nestes dois vectores que trabalho, humildemente, a partir do meu sportinguismo.
30 Maio, 2023 at 14:11
Eu acredito na criação de um governo sombra, que critique construtivamente e que seja capaz de emanar propostas concretas para melhorar o clube. Que eduque e alerte continuamente os sócios para o rumo do clube.
Não falo de grupos Stromps ou conselhos Leoninos.
Falo de um grupo independente, com voz activa nas plataformas modernas, sem agenda senão o próprio Sporting.
Um grupo que faça educação orçamental aos sócios, que discuta formação nas diversas modalidades e acima de tudo, que absorva tudo e dê voz ao que a comunidade Sportinguista emana.
30 Maio, 2023 at 14:47
Que depois seja criticado por ter agenda?
Que comunidade Sportinguista?
É só ver o universo aqui da Tasca.
Quem tenta dizer alguma coisa e apontar os problemas do clube são logo apelidados de viúvos e o crl a 7.
Os negativistas e os merecedores de chupas.
A própria joana e outros já pediram que o Cherba bloqueasse comentários negativos a esta direção, equipa técnica e plantel.
É neste nível em que estamos.
O resto são pensamentos utópicos.
O clube será da maioria.
Uns pensam que o clube deve seguir um determinado caminho.
Outros pensam que o clube deve seguir outro caminho completamente inverso aos primeiros.
Existe por fim um terceiro grupo que se coloca em cima do muro e que não gosta de chatices, nem de discussões e queria era um clube (que não existe) onde nos juntássemos a cantar todos o Kumbaya e que em sinergia levássemos a bola a entrar dentro da baliza…
30 Maio, 2023 at 16:21
… sinceramente também gostava de crer que foram os votos de meia dúzia de ressabiados e de ‘amegos’ que puseram lá este gang… mas nada me tira da cabeça que a famosa pen + ausência de entidade credível a observar as votações, serviram e servem para adulterar a bel-prazer todas as votações desde então…
… o sobrinho pode ser um fdp dum criminoso, mas não tenho por alucinado e não foi inocente ” o Bruno já foi, a seguir vão vocês”…
by fake ZC
30 Maio, 2023 at 16:28
A questão é que não vejo oposição nenhuma.
Também já pensei nisso e não esqueço esses esquemas todos como o famoso churrasquinho e a pen e outros….
Mas depois comecei a pensar…então e a maioria não faz nada? Não há oposição? Não há ninguém que fale agora nem 50% do que se falava antes?
30 Maio, 2023 at 16:51
… essa maioria é silenciada, ostracizada, ignorada e às vezes ainda levam porrada que é para aprenderem a comer e a calar… e a servir de exemplo a outros possíveis oposicionistas…
by fake ZC
30 Maio, 2023 at 17:59
Exactamente.
Aqui na Tasca, na redes.
É ver o caso do Nuno Sousa, que só por ter o desplante, imaginem lá, de tentar ir a eleições contra os puros que tem o direito divino de liderar o Sporting foi tratado como se fosse um Bin Laden do Tugão.
30 Maio, 2023 at 13:53
Tendo a concordar com isto…
30 Maio, 2023 at 14:25
Quando fomos campeões, como estavam as tuas fórmulas? Quanto a jogo sujo, nunca, nunca o fizemos… Mas fomos deixar quase 40M de euros ao Braga, deve ter sido só pelo treinador e jogadores.
30 Maio, 2023 at 15:38
Estavam assim:
1. nível de performance anormal (Pote: 30 e tal golos; etc.)
2. rivais abaixo do habitual ou distraídos com outros temas – ambos, o que foi fundamental
3. atipicidade de uma pandemia
Em suma, a fórmula funcionou, na minha leitura. Orçamento abaixo, mas não demasiado abaixo; competência máxima, para o potencial disponível; rivais abaixo da sua performance esperada, e em ambos os casos; jogo fora de campo incapaz de neutralizar falta de mérito próprio dos rivais e a performance do nosso clube.
30 Maio, 2023 at 20:16
E muitos penáltis a favor e muitas expulsões dos adversários.
Passadeira verde.
By C
30 Maio, 2023 at 14:30
No país dos consultores, conselheiros, auditores, etc etc falta é quem consiga concretizar e implementar com sucesso, ideias que já todos ouvimos uma e outra vez.
Já quantos powerpoints, manifestos de intenções, ou discursos Miss Universo já ouvimos aqui e em outros lados?
Basta generalizar que tudo é uma merda e que qualquer coisa que se diga, partindo desse suposto, é melhor que aquilo que se faz.
Quem comenta (então na TV é um espectáculo) é infinitamente mais competente e inteligente, de quem verdadeiramente toma decisões e executa/implementa/gere organizações.
Acho que é preciso mais que isso!!!
30 Maio, 2023 at 14:51
Em sentido contrário há as pessoas como tu que acha o escrutínio que se faz a quem toma decisões de merda um aborrecimento do crl.
Sempre ouvi dizer: quem não consegue, salte fora.
Ninguém obriga o varandas a ser presidente do Sporting.
Se não é capaz de tomar boas decisões, o Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia para lhe dar guarida.
Demita-se.
Mas chular mais 32% quando o clube fez uma época de merda é tão bom….
Isso é que é de valorizar.
Tenho imensa pena dele….e já agora tua também…
30 Maio, 2023 at 18:01
É preciso mais que isso é sim rapazinho. É preciso ter coragem e independência de agendas pessoais para apontar o que está mal primeiro. Que não é coisa pouca.
Estuda e tenta.
30 Maio, 2023 at 13:36
Marsá volta mas pode não ficar.
Entretanto queremos renovar com o…..Neto.
#VaiCorrerTudoBem
30 Maio, 2023 at 13:57
Essa é outra, Neto deve trazer ao Sporting o el dorado, não chegará um Coates para segurar o balneário? É preciso também segurar quem está no banco dos suplentes?
Que dinheiro mal gasto.
Pra isso, vinha o Adrien, e diziam-lhe pro que vinha, podendo ainda fazer uns joguitos.
Netos ?
30 Maio, 2023 at 14:26
Foda-se o Adrien? A serio??
Nao temos mesmo amor proprio, qualquer um nos caga em cima e queremos de volta.
30 Maio, 2023 at 14:22
Neto está a ficar ali a ver se passa para a equipa técnica. Não lhe encontramos qualquer valia desportiva, só pode ser para isto.
30 Maio, 2023 at 20:25
Que passe já! Para futebolista já é curto há 2 anos.
30 Maio, 2023 at 14:27
Deve ser isto a tal “aposta nos jovens”…
30 Maio, 2023 at 20:25
Este mesmo lesionado treina bem.
30 Maio, 2023 at 14:17
Como é que queremos ter jogadores nessa equipa que chamam de selecção, se a qualidade da nossa equipa no Sporting cada vez desce mais, ano após ano ?
Impossível.
30 Maio, 2023 at 16:23
Neste momento graças a forte aposta do projeto na formação estamos quase a colocar mais um puto de 18 anos na Selecção AA, João Neves. Ah, espera, esse não é nosso…
30 Maio, 2023 at 16:05
Momento cómico do dia…para os adoradores e seguidores do Rei Sol BC…
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-de-carvalho-como-nunca-viu-ex-presidente-do-sporting-canta-e-danca-em-videoclip-de-scro-q-cuia?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
30 Maio, 2023 at 16:11
Era o que faltava que o homem não possa ser feliz à maneira dele….
Só mesmo a cofina para achar isto noticia digna do seu jornal desportivo.
30 Maio, 2023 at 16:25
Subscrevo!
Bla, Bla, Bla, mas os outros aparecem todos como arguidos e o gajo está limpo e mais que limpo! Perderem tempo a atacar o homem é uma parvoíce que não entendo – obviamente o problema é meu! 🙂
30 Maio, 2023 at 16:31
Só posso estar feliz por ver alguém que tanto fez pelo Sporting ser bem sucedido naquilo que faz.
30 Maio, 2023 at 16:33
Não é de facto fácil encontrar um presidente que deixou o clube melhor do que aquele em que o encontrou….
Só consigo encontrar um paralelismo com João Rocha que também ele aumentou o património do clube.
Mas bom é o varandas que nem outdoors merece, nem tão pouco shows do Espadinha…
30 Maio, 2023 at 16:33
… um cidadão a viver a sua vida, sem estar a representar nada nem ninguém a não ser a ele mesmo… digno digno é o nazi, que como representante máximo dos sócios do SCP, lhes envia beijinhos em forma de gozo, que os manda descalçar e os proíbe de entrarem em sua casa com peças de roupa que não aludem a nada ilegal ou proibido, que ordena ao Corpo de Intervenção da PSP a dar uma carga de faixo em pleno Alvalade, que lança Comunicados em que emite acusações infundadas, falsas ou mentirosas descaradamente…
só um retardado ao serviço dos assassinos faria isto e tudo mais que estes escroques já fizeram aos sócios e adeptos do Clube… cagam d’alto nos sócios e ainda se riem na cara…
by fake ZC
30 Maio, 2023 at 17:28
Soubesses tu o que é um nazi e não dizias tanta parvoíce…
30 Maio, 2023 at 18:28
… daquele parágrafo todo é tudo o que tens a dizer?
Um nazi é alguém cuja ideologia acéfala é que ele pertence a uma raça superior e pode fazer o que quiser à escumalha que são castas inferiores ou indignas…
certo senhor sabichão saloio??…
O gayzola (porque baixou as calças até aos tornozelos ao mendes e este faz e desfaz como quer do Clube) é um nazi do pior que há… afirmo e reafirmo… já tu na tua infinta sabedoria viste nele alguém digno da nulidade que foi o teu voto nele… só um paspalho para comer de cebolada outro…
by fake ZC
30 Maio, 2023 at 20:33
Pode não ter a ideologia mas lá que tem uns tiques muito parecidos isso tem.
30 Maio, 2023 at 18:07
Momento bot do dia traz um vídeo de um presidente que foi acusado deste mundo e do outro e além de ter sido ilibado em tudo, é o único nos últimos 30 anos (no mínimo) que não vive abotoado com mansões de 1 milhão, Porsches e limusinas, não tem 20 casos diferentes de corrupção, fuga ao fisco, tráfico de influências, etc a pairar sobre a cabeça e tem que trabalhar como todos nós para viver já que as dívidas de negócios (ou clínicas, ou paquetes, ou estádios) não ficaram saldadas por artes mágicas.
Em Portugal isto é a excepção quando devia ser a regra.
30 Maio, 2023 at 20:58
Pois, mas tem casaco de pele, cigarro eletrónico, Facebook, terrorismo nas veias.
30 Maio, 2023 at 21:58
Clone já ouvi, e apenas tenho a dizer que há por aí coisas bem piores. Aquela camisola é que pronto, fosse eu ia mesmo com um casaco de cabedal para arreliar as amélias.
30 Maio, 2023 at 16:27
A exigência define-se de uma forma simples, isto é, uma combinação de termos que bem conhecemos: esforço + dedicação + devoção. O que se exige? Glória.
30 Maio, 2023 at 17:27
Muito pior que não convocarem o Pote ou o Nuno Santos é levarem a Sílvia Rebelo ao Mundial e deixarem cá a Bruna Costa. Isto sim é o verdadeiro frete a alguém!
No resto, nenhuma surpresa – e nem a Sílvia ir é surpresa, porque é um frete que se arrasta!
Filhos duma grande puta!
30 Maio, 2023 at 18:49
O Sporting está bem representado! Mais uma evidência de que tanto projecto produz resultados visíveis. Somos uma potência, outra vez. Só que não. Ou, no máximo, uma potência fundida (ia escrever outra coisa, mas arrependi-me). O futuro é nosso!
30 Maio, 2023 at 19:12
Mariana Cabral renovou…
30 Maio, 2023 at 19:20
Boa notícia
30 Maio, 2023 at 20:30
Não acho!
Foda-se, criticam tanto o Amorim e o futebol dela é 100 vezes pior…
30 Maio, 2023 at 20:55
A segunda frase é uma impossibilidade
30 Maio, 2023 at 20:31
Já vi que vem mais do mesmo…
30 Maio, 2023 at 20:44
https://www.abola.pt/nnh/2023-05-30/futebol-feminino-objetivo-e-lutar-por-todos-os-titulos-e-a-champions/989926
Mais conversa da treta igualzinha à da época passada!
Não gosto do futebol dela, não gosto do discurso, que é só treta, a equipa é mal preparada, joga devagar, não evoluiu porra nenhuma em 2 anos, antes pelo contrário! A época passada ainda deu um ar da sua graça no arranque da temporada… Depois foi sempre a descer…
Enfim, vamos aguardar. É mais uma oportunidade que se perde de trazer alguém que realmente faça a diferença e meter a Mariana a adjunta para aprender.
30 Maio, 2023 at 22:09
Concordo. Mais do mesmo – e o mesmo é pobre. Ao menos, já sabemos com o que contar – i.e., com pouco. Meritocracia à “novo Sporting”.
31 Maio, 2023 at 1:42
#FutFemSCP #ondevaiumavaotodas
✅ A pessoa certa continua no comando do projecto, que é obra de muitos e muitas!
✅ As jogadoras que publicamente se vão manifestando, quando das renovações (Diana Silva e Hannah Seabert) dizem muito do que as leva a continuarem no projecto.
https://twitter.com/humb_fern/status/1663704245298708484?s=20
31 Maio, 2023 at 0:22
não concordo 😉 e acho que vamos ganhar o campeonato, eu acredito sempre.
30 Maio, 2023 at 22:20
Fizeram bem, até porque realmente o trabalho dela foi exemplar. Na volta ainda a aumentaram em 32%.
Se não lhe dão condições que os mande passear, se aceita continuar com as mesmas condições miseráveis então o problema já não é só a incompetência, falta de visão e vistas curtas acerca de um desporto em clara ascensão mundial que o Varandas demonstra. Ela passa a fazer parte do problema também.
31 Maio, 2023 at 9:48
De um incompetente espera se tudo …
Desde auto aumentos a renovar com outros incompetentes que, por sinal, foi o incompetente que escolheu…
Quo vadis SCP?!?
30 Maio, 2023 at 19:24
Ainda Ugarte.
Pelas minhas contas, se o Sporting vender Ugarte por 60 milhões só vai ficar com 30 pra si.
E explico:
Famalicão tem 30 %, tem é que dar ao Fénix 20% das mais valias, que são 4,5 milhões. 30% são 18 milhões.
Depois, tem qe dar 6 milhões ao empresário de Ugarte e mais 6 milhões ao JM. Prefazem 12 milhões + 18 milhões do Famalicão, totalizam 30.
Ficamos só com o resto, os 30 milhões.
Bela venda sim senhor.
Reafirmo, era preferível vender o Edwards e ficar ainda um ano ou até ao natal com o Ugarte.
30 Maio, 2023 at 19:26
Se continuares a fazer contas dessas, vais ver que vamos ter prejuízo … 🙂
30 Maio, 2023 at 19:36
O caro J, são mentira estas contas ?
Acho que não.
Onde está o meu engano?
Poderá haver, mas não creio.
Estão certinhas.
O Edwards que vá.
Mas, JM só quer este.
30 Maio, 2023 at 20:08
Só acho que primeiro entre as contas a pagar e depois é que se reparte o resto.
60 milhões – percentagem JM – 30% Outros…. O que daria uns 40 milhões!!!
Ou seja o Sporting quadruplicaria o valor que investiu durante dois anos.
O nosso problema não está nas vendas. Oxalá tivesse sido assim sempre !!!
30 Maio, 2023 at 20:27
Era preciso não se vender para pagar necessidades básicas”….tipo a luz ou aumentos de salário por ficar em 4º lugar.
O Amorim explicou, não estavas atento?
30 Maio, 2023 at 20:32
Sim, as contas estão mal…
Foda-se! E dizes tu que és do meio…
31 Maio, 2023 at 0:16
Ó Opinião, de onde tirastes os 6M + 6M para os empresários?
Até o merceeiro fica envergonhado com essas contas…
30 Maio, 2023 at 19:38
Quando lá fora, todo o mundo acha que J. Feliz não tem qualidade, cá em Portugal acham que sim, e pior, convoca-se pra equipa dos transacionaveis.
Pochetino não quer J. Feliz.
30 Maio, 2023 at 19:42
Perguntem ao Famalicão se querem o Azeite, perdão Vinagre.
Taqueto macaquinho, dirá o Famalicão.
30 Maio, 2023 at 20:35
Cashball na ordem do dia novamente…
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/cashball-arbitros-e-empresario-reconhecem-ter-sido-contactados-para-beneficiar-o-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
https://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/caso-cashball-comecou-a-ser-julgado-disse-me-que-a-favorecer-alguem-que-fosse-o-sporting-16446713.html
https://www.abola.pt/nnh/2023-05-30/pais-sporting-constitui-se-assistente-no-processo-cashball-e-pretende-verdade/989930
30 Maio, 2023 at 20:37
E porquê ?! Empresário sem ligação ao nosso clube…logo nada temos a temer..
30 Maio, 2023 at 20:46
Nem estamos em julgamento.
Mas não deixa de ser uma mancha na reputação do Clube, se for provado que houve tentativa de corrupção.
30 Maio, 2023 at 20:52
Devíamos era andar a escarafunchar para chegar ao título de 15-16 e ignorar isto.
Mas quem lá está prefere o contrário…
30 Maio, 2023 at 21:26
Prefere?
Disse-te?
30 Maio, 2023 at 21:37
Disse te a ti?
By C
30 Maio, 2023 at 22:06
Mas eu disse que isto ou aquilo, ó idiota do caralho?
Foda-se que é preciso paciência para aturar estes putos…
30 Maio, 2023 at 22:23
Tu realmente tens uma moral.
As vezes que pões palavras na boca dos outros, que interpretas o que não existe e que assumes merdas que ninguém escreveu dava para uma Bíblia.
30 Maio, 2023 at 23:51
Eu?
LOL
Vocês é que estão sempre com essa merda… Aliás, viu-se aqui novamente!
31 Maio, 2023 at 18:00
Quem?
Quantos são?
:))
By C
30 Maio, 2023 at 22:40
Não precisa de dizer nada. Os atos(incluindo palavras) falam por si.
30 Maio, 2023 at 23:50
Pois, outra cabala…
30 Maio, 2023 at 23:55
Até prova em contrário são culpados. Com a merda que andam a fazer diariamente, o “benefício da dúvida” tem que ser este.
Mas continua a dar “hipóteses” a essa gente… Reconheces o erro, mostras arrependimento, mas insistes em achar que “talvez não”?
Ok.
30 Maio, 2023 at 22:01
Otimo… Resumindo, arbitros acusam 3 gajos (UM DELES IRMÃO DE PAULO TOUPEIRA GONCALVES) de os contactarem a dizerem que vem da parte do Sporting para os subornar.
Hahahahahahahaha
Viram a parte do IRMAO DE PAULO TOUPEIRA GONCALVES? Nao? A imprensa também nao!
30 Maio, 2023 at 22:08
Aquela merda do Cashball está tão mal montada, caralho… Só me faz espécie andar lá um gajo que era funcionário do clube, ou tinha sido, ou lá o que era… No resto, tudo sem sentido!
30 Maio, 2023 at 23:45
Ehehehe
31 Maio, 2023 at 0:20
Castigo, é o que merecem!
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/castigo-feat-bruno-de-carvalho/vi-AA1bTFti
30 Maio, 2023 at 22:06
A imprensa esta agitadissima com as novas proezas de Bruno de Carvalho…
E quando é que vao ter interesse em dizer quem sao os arguidos nos esquemas do jorge mendes? Nao estao com pressa porque?
30 Maio, 2023 at 22:09
Queres que falem dos casos do (des)Governo, que são uns atrás dos outros? Os jornalistas nem se conseguem organizar com tanta informação… São os jornalistas e o MP…
31 Maio, 2023 at 18:04
É s u m a r t I s t a
Ate metes nojo!
By C
30 Maio, 2023 at 22:14
“Clube minhoto tem o estatuto de cabeça de série.
Graças ao terceiro lugar alcançado no campeonato, o Braga vai entrar em cena na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde terá o estatuto de cabeça de série no caminho dos não campeões.
Relacionados
O Sturm Graz, segundo classificado do campeonato da Áustria, e o Backa Topola, que ficou na mesma posição na Sérvia, surgem, desde já, como possíveis adversários dos minhotos.
Aos emblemas acima mencionados irão juntar-se outros dois, que sairão da segunda pré-eliminatória da prova milionária. Panathinaikos, que ficou em segundo na Grécia, Dnipro-1 ou Zorya, que lutam pela vice-liderança na Ucrãnia, o segundo colocado na Bélgica (Antuérpia, Genk ou St. Gilloise) ou o Servette, segundo na Suíça.
Os jogos da terceira pré-eliminatória estão agendados para 8/9 e 15 de agosto de 2023. Se seguir em frente, o Braga terá ainda de ultrapassar um play-off para chegar à fase de grupos.”
O que nós perdemos nesta merda de época! 🙁
30 Maio, 2023 at 22:57
Ugarte, disputado pelo Chelsea.
O Fabrizio diz que é prioridade do Poche. no Chelsea.
Ou seja, PSG e Chelsea na disputa.
Tem que sair daqui um excelente negócio para nós.
30 Maio, 2023 at 23:01
Isto das cláusulas de rescisão….. Há que nivelar por 80 mínimo.
Se for o Chelsea, não há nenhum puto interessante que possamos pedir em troca?
30 Maio, 2023 at 23:25
Fodasse tantos.
Andrey Santos, Armando Broja, Benoit Badiashile, Datro Fofana, Carney Chulwuenna. Tudo por empréstimo, mas como se fosse tipo negócio Porro. Empréstimo 2 anos, com opção de compra nos 10M
30 Maio, 2023 at 23:27
Neste momento, com a necessidade de se desfazerem de uns 15 jogadores, é melhor negociar com o chelsea. Para eles poderem comprar os jogadores do Pochettino
30 Maio, 2023 at 23:34
Pro ano poderemos ter nalgum jogo :
Israel
Esgaio, Coates e Neto
Vinagre, Sotiris, Rochinha e Nazinho
Edwards, Paulinho e Arthur
Que equipazona.
11 que este ano cá estiveram.
E alguns vão continuar a dar cartas.
Ah pois.
Quando uma pessoa se mete a pensar nestas coisas, ATÉ O CORAÇÃO DOI.
30 Maio, 2023 at 23:44
Medo…..
30 Maio, 2023 at 23:55
Epá, que exercício mais merdoso…
Vinagre, Sotiris, Rochinha e Nazinho não estarão no plantel.
Arthur vamos ver…
31 Maio, 2023 at 18:05
Disseram te?
By C
31 Maio, 2023 at 0:00
Caro Miguel você acredita mesmo na limpeza.
Oxalá tenha razão.
Daqueles 11, poderão sair aí uns 4 ou 5, vamos ver, se tantos.
Não acredito em bruxas, pero que la ai ai.
31 Maio, 2023 at 0:03
E o exercício também quis dizer, o que nós cá tivemos.
E o que é que teremos ?
31 Maio, 2023 at 0:07
Houve algum planeamento?
Acho que nem mau nem bom planeamento, pura e simplesmente, não houve.
Com estes 11, é brincar à Sporting.
Chama-se a isto, DEGRADAÇÃO do plantel.
31 Maio, 2023 at 0:07
Amigo, vai sair Rochinha, arthur, Sotiris, Jovane, André Paulo, Nazinho (equipa B), Neto não renova. Além de Eduardo Quaresma, tiago Tomás, Ruben Vinagre, Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique, Tiago ilori, Rafael Camacho.
Antes de podermos começar a comprar temos de nos desfazer destes 13 jogadores.
Fora os jogadores dos sub 23 que não vão ser jogadores do Sporting, como Lamarana Jallow ou Domingos Andrade ou Lucas Dias
31 Maio, 2023 at 0:24
Sem dúvida. Neste momento os empresários já estarão a trabalhar nesse sentido…
31 Maio, 2023 at 9:51
Para muitos desses nem sei se um posto de atendimento na Mercadona serve …
Vão sair a custo zero, para poupar salários, diz o zenha…
31 Maio, 2023 at 0:10
Obrigado.
Tantos que nem me lembrava da maior parte.
Vejamos bem a miséria que temos, e provavelmente o que nos irão impor.
Saiem uns, entram outros.
Nova volta, nova viagem, como no carrossel.
31 Maio, 2023 at 0:13
E saiem todos ?
Hum…..
Pode ser que sim.
Mas só vendo.
31 Maio, 2023 at 0:18
E sobram
Adan, Diamonde, G. Inácio, M. Reis, N. Santos, Morita, Trincao, Pote, Essugo.
Nem chegam pra se fazer uma equipa em condições.
Andamos na penuria.
É aguentar e cara alegre.
31 Maio, 2023 at 0:19
E o St. Just
31 Maio, 2023 at 0:26
Não te esqueças do Esgaio.
Como alguém escreveu a dias, com alguns reforços somos candidatos…
31 Maio, 2023 at 0:42
Adan Israel Callai
Esgaio contratação
St juste coates inácio marsá reis
Nuno Santos Contratação
Essugo Contrataçào
Bragança Morita
Edwards Trincão Fatawu
Paulinho Contratação
POTE Contratação
Ficam à espreita M Fernandes, R Ribeiro e Afonso Moreira.
Chermitti deverá ser emprestado a uma equipa da primeira liga.
Pá, o problema do Sporting é comprar bem, esta janela de transferência é fundamental para trazer 5 reforços à medida do Amorim. E não ha a descukpa do Dinheiro
31 Maio, 2023 at 0:44
Esqueci me do Diomande
Ádan Israel Callai
Esgaio Contratação
Juste Diomande Coates Inácio Mars
Nuno Santos Matheur Reis
Essugo contratação
Morita Bragança
Trincão Edwards Fatawu
Pote Contratação
Paulinho Contratação.
31 Maio, 2023 at 0:23
Este apanhado dos jogadores do plantel é o que o clube devia fazer e pensar sobre isto.
E pensar
É mais a porcaria, do que os que se aproveitam.
31 Maio, 2023 at 18:11
Antigamente o lider do balneário nascia espontaneamente, não era o clube que se preocupava com isso, embora o clube tivesse isso em atenção.
Hoje em dia, renova-se com um jogador para ser o líder do balneário.
O líder tem que ser espontâneo.
Estas despesas dão que pensar hoje em dia, é um jogador sem ser referência e que não joga, é um director desportivo que foi jogador, no campo existe um mais velho também, eu pergunto, SÃO PRECISOS QUANTOS ?
Não bastava o director desportivo e outro no campo ?
31 Maio, 2023 at 18:24
Com estas nossas trocas de ideias, entre nós, cada um com a sua, muitas diferentes de todas.
Chego a uma conclusão que pergunto, haverá alguma racionalidade no trabalho que é feito no Sporting? Existe algum planeamento, para quem está interessado num Jean Lucas e quase a fechar e de um momento para o outro já não interessa porque se vende um jogador, com se já não se soubesse que esse jogador iria sair.
Continuo a perguntar, haver algum planeamento, com mudanças tão drásticas de um momento para o outro?
Creio que não há.
31 Maio, 2023 at 18:28
Ou então alguém não deixa haver.
Porque não se consegue.
Planeia-se, e vem alguém e diz, eu quero isto e aquilo. E lá vai tudo de pantanas.