https://twitter.com/marianacabral/status/1663613395310985219

 

“A época não foi aquilo que nós desejávamos que fosse, mas nós acreditamos muito, o Clube também acredita e acho que essa sintonia de vontades vai continuar a fazer com que todos possamos crescer juntos”.

“Conheço bem o Clube, o Clube também me conhece muito bem e sabemos quais são os nossos pontos fortes e pontos fracos, aquilo que temos de melhorar e onde o projecto precisa de evoluir e crescer. Isso vai acontecer e eu quero muito contribuir para que o projecto cresça”, traçou, antes de realçar o papel do emblema verde e branco na evolução do futebol feminino em Portugal.

“Há muita vontade do Clube para que isso aconteça e o Sporting CP tem contribuído imenso para que o futebol feminino em Portugal, nos últimos oito anos, cresça em todas as categorias e escalões. Isso vai continuar a acontecer de forma muito evidente e estamos cá para contribuir para isso”, garantiu.

Para isso, a técnica das Leoas assegurou que o caminho vai continuar a ser trilhado de forma fiel ao ADN do Clube e à efectiva aposta na formação, da qual também fez parte, tendo vencido uma II Divisão Nacional (2020/2021) com a equipa B e ainda dois Campeonatos Nacionais de juniores (2016/2017 e 2017/2018) e uma Taça Nacional de juniores (2016/2017).

Assim, valorizar as jogadoras formadas no Sporting CP é algo que “vai continuar a acontecer”, assegurou Mariana Cabral. “Felizmente, o Sporting CP tem uma formação que é a melhor do país e o projecto vai continuar a ser esse: a valorização das nossas jovens jogadoras, da equipa e do Clube. Faz parte do ADN do Sporting CP, não só no futebol feminino nem no futebol, mas em todas as modalidades”, sublinhou, antes de considerar também que “o futebol feminino, todos os anos, está a mudar drasticamente”.

“A qualidade já existia, mas agora ainda há mais qualidade e quantidade. As jogadoras são diferentes em termos técnicos, no conhecimento táctico do jogo, em termos físicos, portanto todos os anos há gerações e jogadoras novas a aparecer”, acrescentou.

Olhando já para a próxima temporada, já é sabido que pela primeira vez os dois primeiros classificados da Liga poderão marcar presença na Liga dos Campeões. Ainda assim, o objectivo verde e branco não se altera e, segundo Mariana Cabral, tem de passar sempre por lutar por títulos.

“O Sporting CP é candidato, sempre, a ganhar todas as competições em que se encontra. É com esse pensamento que vamos, acreditando que vamos fazer tudo ao nosso alcance para, em equipa, podermos conquistar competições. Isso é estar no topo”, sentenciou a treinadora, que vai continuar a liderar as Leoas até 2025.