Bom dia
Já que a choradeira dos orçamentos continua, eu propunha fechar todas as modalidades onde o orçamento dos nossos adversários possa ser superior.
Podíamos então montar uma agremiação de Bailinhos e danças de salão.
Fica a ideia
Atacam em matilha e são cobardes.
Representam, a par do Varandas, o pior que há no Sporting.
O Tasqueiro explicou e bem, que o maior orçamento do Benfica, permitiu-lhes ter um dos melhores plantéis de sempre em Portugal, de Basketball, onde até participaram na Champions League.
Foi uma vitórias esperada e um justo campeão.
O Sporting cumpriu com a sua obrigação e disputou o título.
Agora continuem com as vossas pseudo ironias e soupless. Destratem Sportinguistas, meçam pilas, convertam quem for necessário e continuem a vossa luta.
Quando fizemos o pleno de modalidades há uns anos, ou quando ganhamos títulos europeus os rivais eram pagos em sandes e sumo.
Parece difícil mas é simples. Dá é muito trabalho: competência, rasgo, visão, escolher e recrutar melhor, acertar mais que falhar, trabalho a sério.
Tudo o que estes mentecaptos com o líder das modalidades à cabeça junto com o Varandas não tem.
Nunca tiveram nem nunca terão. Cresceram habituados ao papá, mamã e empregada lhes darem tudo de mão beijada desde a infância, até entrar em universidades e depois tachinho na empresa dos pais ou amigos à sua espera. Acham que a vida lhes cai no colo em tudo o que fazem sem terem de se esforçar muito e dá esta borrada.
Não há milagres.
Depois de rebentarem com as modalidades para financiarem Basket, a obrigação era ser campeão. Tudo resto é fracasso total. Então levar dois banhos de bola em casa e vê-los a festejar no PJR transformado em salão de festas é acima de humilhação, é ser enrabado mesmo.
Varandas merece, nós não, mas ele merece e é o que está menos preocupado. Onde estava ontem? Na praia? Pois…..há mínimos a cumprir, até para este balde de merda.
Pois perder com o Marselha é orçamento, ganhar ao arsenal já é competência, perder com o Varzim é azar, perder com o marítimo é arbitragem, apanhar 4 do Lask é porque estava muita humidade. Enfim venha o freguês e escolha.
Trabalhar mais, planear melhor, recrutar melhor, ser mais eficiente, negociar melhor, prever, organizar, antecipar, promover, procurar mais receitas, são tudo conceitos que lhes são estranhos.
O Varandas é um caso de estudo, nunca vi ninguém com tanta propensão para cuspir para o ar e cair-lhe na cara.
É que sempre que abre a boca dá merda. Ou porque mente e a mentira tem perna curta, ou porque é um pateta sem noção, ou porque é um incompetente, dá sempre merda.
Tomáš Skuhravý a par do Varandas, representam o pior que há no Sporting.
O arranja desculpas e os incoerentes.
Gajos que acham bem reabrir uma modalidade sem perceber bem o que se está a fazer só para parecer bem, colocando outras modalidades já existentes e vinham de histórico dos últimos anos a vencer em risco de perderem ou perderem mesmo o rumo vencedor que tinham.
Depois são bons é arranjar desculpas em que são os orçamentos que justificam o pior diferencial de resultados de sempre, depois de ganharem a outra equipa com maior orçamento.
A história da reabertura do basquete-eucalipto que tudo drena não foi só para parecer bem. A turma do Juvenal carvalho explica e a do migue Afonso também.
Sabes bem o que estás a fazer.
Estás a fazer bullying a um Sportinguista por dar a sua opinião e fundamentada.
Estou-me a cagar de alto para as tuas opiniões e dos outros sobre mim.
Não posso é admitir que continuem a esmagar tudo e todos na vossa demanda, justa diga-se de passagem, só para vingarem.
Organiza o teu pensamento, porque o que dizes não faz o mínimo sentido com o que dizes no parágrafo imediatamente anterior.
Pareces aqueles gajos que se querem armar em justiceiros e paladinos da verdade e dos bons costumes e depois são incoerentes com o que acabam de pregar.
Mas justiça seja feita, não dás muito trabalho porque é só ler o 2º parágrafo e ficas logo apresentado.
Por isso é que te colocas a fazer comentários sem grande nexo.
E digo-te mais, a ideia nem era tanto personalizar o comentário inicial no tal que andou para aqui a desculpar os maus resultados do basquetebol.
A ideia era mesmo apontar baterias a quem anda aqui constantemente com essa merda dos discursos do varandas a desculparem-se com orçamentos.
Se criticas tantos varandas como dizes, que é um mal terrível para o clube, deverias também discordar desse discurso derrotista dos orçamentos. O mesmo discurso que não serve depois para os Varzins desta vida.
Mas lá está é preciso ter coerência e acima de tudo capacidade intelectual para perceber aquilo que as pessoas estão a falar….
Essa discussão dos orçamentos são fait-divers, queres é lenha para a discussão.
O que se exige é que façam tudo por honrar a listada. O que é honrar a listada? Esforço, Dedicação, Devoção e para obter a Glória.
O orçamento não faz parte do nosso lema. Nem para o bem, nem para o mal.
O exemplo do Marselha então, não é lenha, é um fósforo ou gasolina. 2 jogos em que falhas individuais ridículas colocaram tudo a perder.
Não tenho culpa que o Varandas use o argumento do orçamento e que o vá voltar a utilizar. É a melhor bandeira eleitoral que arranja. Se ganha, diz que foi com menos, se perde, é porque os outros tinham mais. Promete uns euros, que não são dele e limpa tudo.
Não avalio a gestão do Sporting pela entrada da bola na baliza.
Se o fizermos todos, será mais fácil emergir alguém e tirar este chico esperto da presidência do clube, caso contrário, estamos a alimentar a besta.
E porque é que o orçamento é inferior? Quando investimos a sério, o que nos permitiu conquistar tudo e garantir conquistas e discursos na CML a quem agora tanto despreza as modalidades, era choradinho nacional que o Sporting investia muito. O Benfica queria que investíssemos menos. O amigo Varandas fez a vontade ao amigo Vieira e agora… é esperar que a tendência do desinvestimento não se mantenha e se volte a investir como deve ser, hajam os choradinhos que houverem.
Também me tenho lembrado desse tema e do choradinho que foi por causa dos nossos orçamentos. Era quase um ultraje, coitadinhos dos outros. Até no volei, que tinha cerca de metade do orçamento dos panos quando fomos campeões, se criou a narrativa de que era o maior orçamento a nível nacional, com valores “pornográficos”.
No início desta época, e corrijam-me se estiver enganado, foi anunciado que os lapiursos iam aumentar o orçamento global das modalidades em cerca de 8milhoes de euros. Agora como ganham no volei quase que à vontade, que tem uma grande equipa de basket e ganham esses campeonatos já não se fala em “grandes orçamentos”, porque o que importa é ganhar.
Até no futsal, pagaram o que pagaram pelos brasileiros que vieram do Palma e mesmo antes, já tiveram vários internacionais de uma série de países que deviam ser pagos com sandes e sumos, porque jogavam por amor à camisola. Enfim!
Mas tu tocaste naquele que para mim é o ponto ao perguntar o porquê de se ter agora orçamentos inferiores. O Sporting tem é que ter competência, acima de tudo, porque essa competência traz títulos e dinheiro, dinheiro esse que permite ter melhores atletas e técnicos, que nos aumentam as probabilidades de ganhar mais vezes. Mas quando falo em competência e depois me lembro que tivemos uma época miserável e mesmo assim houve a falta de noção e se aumentaram em 32%… É que só a proposta de aumento já era um insulto, quanto mais terem ido em frente com isso. Assim é difícil ver um crescimento contínuo, que foi o que se viu com a anterior direção do Clube, quer se goste ou não deles.
Haja capacidade para se voltar aos níveis anteriores de orçamentos e se os outros não gostarem que chorem à vontade. O Sporting foi criado para ganhar e o resto é conversa.
O que o André fez ontem foi avançar com orçamentos que ninguém conhece.
Mesmo ele não soube dizer de onde retirou esses valores.
A questão dos “orçamentos ganhadores” fica logo arrumada com o Futsal.
Temos muitas modalidades em que os atletas pagam para jogar, e outras que viram os seus orçamentos reduzidos para poder fazer regressar o Basquetebol.
Não é necessário ser especialista em contas para perceber que o dinheiro não procria e tem de sair de algum lado. E não foi apenas com as modalidades encerradas que alavancaram o Basquetebol.
Reabriram o Basquetebol mesmo sabendo que colocariam em causa a competitividade das restantes. Incompetentes e irresponsáveis.
Os Brunistas querem ecletismo com ambição e competência, com orçamentos nivelados á capacidade de haver retorno da modalidade, seja em bilheteiras, patrocínios, jovens atletas ou transferências.
Os lampioes que apoiam o Varandas querem que só fiquemos a jogar modalidades onde possamos esmagar pelo orçamento os adversários e que assim comprimam a ideia de ecletismo do Sporting, trazendo o para um patamar mais parecido com o clube que amam e não escondem.
Cada vez me parece mais claro que há equipas que se constroem para mata mata e outras para Ligas. Sevilha é o expoente máximo disso. Andou perto da descida meia época, acaba com uma liga Europa e ida a Champions. Á consideração do nosso Amorim que é uma nódoa crescente em taças sem ser um gênio em ligas, em particular quando decidiu deitar fora os princípios que o levaram a ser campeão. Ainda um dia vai dar uma entrevista a explicar como tendo sucesso decidiu mudar.
Duvido que o treinador do Arouca ganhe 300 mil por ano…
Aliás, tal como duvido que o Artur Jorge ganhe 500 mil no Braga, que foi o que o Salvador propôs ao Amorim para não vir para o Sporting – ganhava 300 mil!
Sim tens razão, não faço ideia, mas é uma estimativa. 6 M ano é um total e completo absurdo para as competências do Amorim, mas como ao Varandas não lhe sai do bolso, que se foda.
Faço aqui uma correção. Não sei qual o salário do treinador, mas o orçamento do Arouca foi de 4,5 milhões de euros. Continuo sem conseguir postar links, mas está num artigo do Sapo Desporto. Portanto, o orçamento do Sporting é 52 x superior ao do Arouca 🙂
O que é que significa Orçamento Plantel?
Não tenho dúvidas que o plantel do Sporting é mais caro e mais valioso do que os outros, mas não percebo nem o valor, nem a nomenclatura.
OK substituo por valor estimativo do plantel, que aliás é montado ao longo de vários anos e não apenas de um ano. Mas eu não tenho outra referência, mas se alguém souber o valor de orçamento anual para o futebol, que ponha aqui, porque acho que o cenário ainda era pior.
Esses valores não são os do orçamento dos clubes, são os da avaliação dos planteis.
Falas duma coisa e metes valores de outra coisa, inquina logo o teu comentário.
O Orçamento do Braga anda à volta dos 25M€ (+5, -5, conforme os anos).
O nosso anda à volta dos 70/80M€ (+10, -10).
Benfic@ e Porto têm orçamentos acima dos 100M€ – o Benfic@ quase sempre, o Porto muitas vezes!
O salário do Amorim foi 10x superior ao que ganhava em Braga, quando chegou, e hoje é 20x superior ao que lá ganhava, porque entretanto duplicou o salário. Ganha quase tanto como o treinador do Benfic@ (4M€) e o do Porto (3M€) juntos!
Mas qual é a tua ideia?
Achas que é só juntar euros?
Achas que faz algum sentido, comparares clubes regionais com o Sporting Clube de Portugal, só porque tiveram bons desempenhos?
Só podes comparar o Sporting com os lampiões e com os tripeiros.
Tens noção da dimensão do Sporting?
Tens noção da exposição do Sporting?
Tens noção da responsabilidade do Sporting?
Tens noção da pressão sobre o Sporting?
Achas que esses clubes têm de prestar algumas contas a alguém?
Tens alguma dúvida que é muito mais fácil fazer o que o Braga ou o Arouca fazem? Qualquer dirigente que perceba da poda faz o mesmo com 5/6 Milhões de euros. Com o Sporting não podes jogar FM.
Sonso?
Há alguma pressão sobre o Salvador se ficarem em 8.º?
Alguém quer ouvir as declarações do Artur Jorge?
Um clube de bairro que levava 8-0 há 30 anos. Têm alguma responsabilidade histórica ou social?
A responsabilidade histórica e social constrói-se e conquista-se. não pode ser pressão mas sim orgulho e obrigação… o que o braga está a fazer é a busca dessa afirmação/pressão. O que o Sporting está a fazer é a fuga dessa pressão/afirmação.
Estamos em contra-ciclo e os resultados estão à vista: nos últimos 4 anos: duas vezes o braga ficou em 3º e o SCP em 4º.
Não vale dizer que ficámos em segundo e em primeiro, pois, como dizes, não nos devemos comparar com os outros dois. Senão estamos um nível abaixo.
Epá oh Tomás, se é assim nem vale a pena conversar. O Sporting tem um orçamento 4x superior ao Braga, tem um plantel avaliado pelo dobro e tu vens falar que é por causa da pressão psicológica. Não sou eu que estou sempre a falar de orçamentos, mas se a desculpa é sempre essa, então temos mais que obrigação de ficar à frente deles. Eu fico por aqui, já expliquei o que tinha a explicar.
SL
Se vens falar em orçamentos como desculpa então tens OBRIGATORIAMENTE de vencer todas as equipas da Liga tirando os rivais.
É claro que isso não acontece, mas se a desculpa do orçamento serve para as derrotas com rivais, o inverso da medalha também é verdade.
Não pode ser chuva na eira e sol no nabal. Assim era fácil.
Eu não falo em orçamentos, nunca falei.
Fomos incompetentes, como alguém disse acima, com as equipas mais fracas do que nós é que perdemos pontos. Os nossos rivais não foram muito melhores do que nós no confronto directo, tirando o porco… o Braga então, foi enxovalhado.
A nossa obrigação era ganhar aos Marítimos e companhia.
As razões porque acho que Amorim é apenas ainda um projecto de treinador porque é que nenhuma equipa de topo da Europa o quer (estranho não será? O Vagandas diz que ele é dos melhores do mundo).
1 – A equipa só conhece uma táctica e as variações à mesma são inexistentes, só mudam os intérpretes.
2 – A capacidade para motivar a equipa, em jogos contra adversários inferiores ou muito inferiores, deixa muito a desejar (veja-se que, os melhores jogos que fizemos esta época foram contra adversários mais fortes e fomos a cúmulo de sermos eliminados pelo Varzim na Taça)
3 – Ele acha que treinar é o mesmo que competir ou está lá muito próximo…. nada mais errado.
4 – A aposta na formação é inexistente ou muito reduzida e se na primeira época existiu, foi porque não teve outro remédio. Mesmo a utilização de jovens, é feita sem critério ou com um critério que não dá para entender.
5 – Jogam sempre os mesmos, façam a merda que fizerem, dá a ideia de que há preferidos, isto é muito mau quando se gere um balneário, cria sempre problemas internos que mais cedo ou mais tarde geram desempenhos desportivos maus. Veja-se o caso do Slimani, que falta fez esta época! E tinha razão….
6 – Cada vez que mexe na equipa (substituições), durante os jogos, raramente a equipa melhora, geralmente piora e muitos vezes tira quem está a render mais, coisa que não dá para entender.
Estas são as razões gerais….
Tenho ouvido muita gente a dizer maravilhas das conferências de imprensado Amorim…. estou-me marimbando, eu quero é que o meu clube ganhe dentro de campo, o resto é treta de jornais, nem para limpar o cú alguns servem…
De que vale ter um grande orador nas conferências de imprensa se a equipa não tem o desempenho que devia ter dentro de campo? Pois….
Sabem porque é que ninguém da Europa ainda não quis o RA ?
Porque alguém o mandou esperar.
Cada coisa a seu tempo, está a servir de os olhos e os ouvidos do rei.
Tenham calma.
“– A equipa só conhece uma táctica e as variações à mesma são inexistentes, só mudam os intérpretes.”
Vocês entendem alguma coisa disto? Dizer que a equipa só conhece uma tática e nao tem variações é realmente não entender nada do jogo. Vou te dar 2 exemplos.
1o ano de Amorim defesa muito mais baixa, zero espaço nas costas, trabalho constante de linhas de FJ. Este ano pressão muito mais alta. 30 a 4p metros nas costas. Desposicionamento procurando muitas vezes a antecipação dos médios. Lateral esquerdo a sair como um extremo (Nuno Mendes não o fazia)
2o Saída dr pressao. Basta ver que nos últimos 2 anos havia uma excessiva dependência de Porro quando a equipa estava pressionada. Porro no 1×1 era procurado muitas vezes . Este ano sem Porro e Esgaio não consegue fazer isso. Houve várias nuances. Centrais a carrwgrem muito mais a bola, Morita a descair no corredor, Pote a baixar muito mais por dentro…
Haveria muito mais. Acho que dizer se isso é ridículo. Gostando se mais ou menos, mas sejam sérios.
Outro tesourinho é :”Ele acha que treinar é o mesmo que competir ou está lá muito próximo…. nada mais errado”
Então? Treinar ao nível da competição não te poem mais perto de ganhar?
Estes 4 pontos esbarram e vão esbarrar sempre aqui:
Titulo de campeão Nacional, 20 anos depois…SUBLINHO, este gajo conseguiu fazer um clube campeão que não o era há 20 anos, ou seja, conseguiu superar todas as expetativas e pressão iniciais.
2 Taças da Liga
1 Supertaça
2 idas á champions.
Conseguimos com ele, uma passagem aos Oitavos, pela 2º vez na história.
Quartos de final, da Liga Europa.
Nem vou buscar o resto, acerto e vendas nas contratações, comunicação e por ai vai.
Num clube que anda sempre em constante alvoroço, que não consegue atingir os objetivos mínimos na maioria das vezes nos últimos 20 anos(ou até mais), o que o RA e sua equipa/junto com os jogadores, conseguiram fazer em 3 épocas e meia, é de louvar.
ESTA ÉPOCA realmente FOI MEDÍOCRE, a todos os níveis e fez/faz levantar muitas dúvidas, para esta 4º época.
Ainda que ele tem todo o direito de fazer a 4º época, até porque NUNCA ganhamos nada ao despedir treinadores, até pelo contrário, fomos um cemitério de treinadores, salvo raras ocasiões.
Os 3 titulos em 20 anos, num campeonato nivelado por baixo como o nosso, não são por acaso.
Mas uma coisa é certa, o trabalho do RA continua a ser o melhor que tivemos em tantos anos.
Nem vou buscar as percentagens de vitórias, porque ai o CONTEXTO para o BEM E PARA O MAL, daria para muitas discussões.
Mas os fatos são estes que elaborei em cima. (resultados desportivos)
O que tu escreves em cima nos 4 pontos, é a tua opinião e estás no teu direito, como eu tenho a minha, ACIMA da minha opinião ou da tua, existe os FATOS.
Obviamente que esta 4º época, vai ser o “vai ou racha” e vamos estar aqui para ver.
E claro que o RA é um projeto de treinador, tem 4 anos e pouco de experiência, tu com quando iniciaste a tua carreira profissional já eras conhecedor de tudo? Parece me que não.
E isso é mais uma razão que a sua continuidade é a correta, ainda vai muito a tempo de fazer esquecer esta época que passou.
Vamos ver o futuro do RA…
Olha o SC, anda aqui aos anitos e ninguém lhe pegou…isso faz dele um mau treinador para o nosso contexto?
Agora o que RA já mostrou em tão poucos, em condições normais, será um nome a ter em atenção na Europa nos próximos anos, na MINHA VISÃO.
ps: Existe mais um fato, é que o RAmorim, como a maioria dos bons treinadores que passaram pelo Sporting, apanha uma estrutura diretiva fraca, o que torna a sua posição SOBRETUDO quando esta época as coisas correram MUITO MAL para o futebol do Sporting.
Ele faz de diretor de comunicação e treinador.
A sua imagem esta época ficou SUPER desgastada e isso não dá para voltar atrás.
Será o próprio mais equipa técnica e jogadores a dar a voltar por cima.
Stalley o que tu esqueces é que Amorim teve talvez o maior orçamento da história do Sporting para montar a merda de equipa que montou.
Esqueces também que no ano em que foi campeão, os nossos rivais tiveram ambos e coincidentemente um ano anormalmente mau, o que não volta a acontecer.
Esqueces também que ele não defendeu os interesses do Sporting ao contratar ou aceitar jogadores com os quais nem sequer contava, ou em fazer intransigências que tornaram jogadores medianos em custos astronómicos para o clube.
Esqueces que foi por opção e teimosia dele que jogamos há 3 anos com apenas 1 PL se assim o podemos chamar.
Esqueces que foi ele que disse que não era necessário PL porque tínhamos um central que fazia o lugar.
Esqueces que veio dizer que contava com Vinagre pagamos 10M e 2 semanas depois já não contava.
Esqueces que foi ele que optou por dar a cara por uns palhaços que lá estão assumindo o papel de director, treinador, etc.
Esqueces que o Paulinho é o melhor PL de Portugal, que o Sporting é o docinho da Europa, esqueces que os jogadores do Braga são variados porque os Sportinguistas não gostam deles
Esqueces que é ele que anda a brincar aos planteis e depois diz que se enganou
Valorizas taças da liga e supertaças como se fosse coisa incrível, olha o Sérgio só este ano limpou 3 títulos.
Esqueces que ele diz uma coisa e faz outra com os putos, que anda a brincar ao futebol e mete gajos 3 min em campo em Jogos difíceis e depois em jogos fáceis vão para a B.
A quantidade de merda que ele fez tinha justificado claramente a sua demissão em qualquer clube que tenha o mínimo de exigência e que os seus sócios tenham o mínimo de respeito e auto estima.
Eu disse em Agosto do ano passado que o plantel estava incompleto, não era preciso ser um génio para perceber. Disse que faltavam centrais, médios e PL, disse que contar com Coates para resolver jogos era pura imbecibilidade, e disse brace yourselfs for impact que a época vai ser desastrosa. Nunca fui treinador e percebo 1/10 de táctica do que metade dos tasqueiros, tenho é 40 anos de ver futebol e era por demais evidente, porque ao contrário de outros o meu raciocínio não se baseia na fé.
Queres dar mais uma época ao Amorim, força aí, mas a quantidade de falhas que tem, os erros de planeamento, a lamentável organização e gestão de plantel, não se coadunam minimamente com um clube com a grandeza do Sporting e não tenho qualquer espectativa que as coisas mudem assim só porque sim.
Vai aprender, certamente, até lá é para nos enterrar, é tão só e apenas tempo perdido.
Tu esqueces tu mais importante…
Isso tudo que tu escreves em cima é a tua opinião.
E ainda meio que tiras o mérito do campeonato ganho.
Falas do Vinagre (péssimo negócio), esquecendo quepara um Vinagre, existe apostas ganhas em Porro, Nunes, Ugarte, entre outros.
E voltas sempre á conversa da exigência.
O maior exigente no clube, é aquele que depois de tanto tempo, fez nos regressar aos títulos e não só.
Os fatos são o que escrevi em cima no meu primeiro comentário.
Gostes ou não do RA.
E podes ironizar sempre que quiseres no futuro, “Que não se pode criticar o RA, porque foi campeão”, etc
Que isso não muda nada do BOM que já foi feito com RA.
O Inácio também foi campeão 18 anos depois e com 1/3 do orçamento que o Amorim teve.
Não desvalorizei o título, disse que houve um conjunto de circunstâncias que dificilmente se vão repetir.
Desvalorizei sim as taças da liga ou ida à champions que tu pões como feitos históricos, quando eram 3 clubes a ser apurados e hà uns anos era apenas 1, ou esqueces isso também?
Também comparas pontos de épocas de 30 jogos com épocas de 34?
Eu aceito a tua opinião, não te vou evidentemente insultar, eu tenho a minha. Espero que no final desta época não me venhas é dizer que um relógio avariado acerta 2 vezes.
Abraço
Não sei não Tomás, desde que Amorim é treinador já se gastaram perto de 150 M em reforços e nem é pela totalidade, pois se considerares o valor dos passes ainda é muito mais
Paulinho 23M por 70%
Vinagre 10M por50%
Porro 9M
Ugarte 13M por 70%
Edwards 9M por 50%
Sotiris 5 M
Morita 3M
Trincão 20M
Artur 4M
Rochinha 2M
Pote 7M por 50%
Diamonde 9M
Nuno Santos 6M
Só nestes contei 130M e de muitos contei apenas percentagem de passes sem também contar empréstimos de jogadores ou cedências. Mas há muito mais que eu não pus, eu é que não tenho vida para isto.
Amorim e a nossa equipa têm o mérito de ter aproveitado as circunstâncias atípicas para serem campeões.
Os outros não foram capazes, mas não temos culpa disso.
Não temos culpa que o Vieira e o Benfica estivessem pressionados e a contas com a justiça por causa das falcatruas, que não pudessem oferecer almoços e viagens aos padres por causa da pandemia, e o Porto condicionado pelo fairplay financeiro e má gestão do Fernando Gomes, que conseguiu pulverizar os milhões em vendas e estava (como quase sempre) com a corda no pescoço.
Depois tivemos um Pote excepcional e um Coates a marcar golos excepcionais. A única coisa que correu mal foi a contratação e utilização de Paulinho. Felizmente conseguimos heroicamente resistir a essa contratação e graças aos pontos conquistados antes fechar o campeonato na frente.
Tivemos as nossas dificuldades mas fomos melhores que a concorrência. Factos…
Em geral melhores planteis e melhores treinadores acabam por ter tendência a vencer mais, mas isto não é de todo matemático. O que me chateia é que se utilize este argumento sempre que se perde. Se estamos derrotados à partida em tudo então mais vale nem competir
Não, matemático não é…. mas a probabilidade é maior….
Mas quando tens um teimoso no banco que parece que programa as substituições para fazer durante os jogos, não vendo o que o jogo pede em determinados momentos e não agindo em função disso (só o faz se a equipa ficar reduzida a 10 e mesmo assim nota-se que não sabe o que fazer nessa situação), corre-se o risco da equipa piorar e a probabilidade de ganhar diminui drasticamente.
Aquela dos arrogantes lampiões não quererem receber a taça não lembra o diabo, o que é que um caso (Travante) tem haver com o jogador do Benfica que se passou com um árbitro ? E o nosso treinador referiu e bem que ganharam o primeiro jogo com um erro arbitral.
Concordo em absoluto, mas também não podemos ser os dominadores, por isso eu disse aqui que direção que se preze tem que ganhar um campeonato no seu mandato de 4 anos pelo menos, deixando 3 para os outros dois. Essa frase foi muito comentada aqui, mas tem sentido e a minha exigência vai nesse pensamento, direção que não ganhe um campeonato pode ir de frosques
Já agora recordo que a pré-época começa a 2 de Julho ! … se começar ?
O aeroporto de Lisboa vai ter um afluxo de voos, com os reforços do Sporting CP, extraordinário no dia 1 de Julho !… ah…ah…ah…
Estes imberbes além de mentirosos e aldabrões são benfiquistas fanáticos !
Como na Golpada de 2018, fazem sempre o joguinho do SL Benfica !
São empregados do Benfica o qual assaltou o Sporting CP e pôs lá os seus empregados a pedido do Godinho Lopes !
Um gajo tem 1000 razões para dizer mal da Direcção, especialmente do Varandas, tem muita coisa a criticar no Amorim – que toda a gente sabe que é benfiquista de pequeno, como era o Marco Silva, como era portista o Domingos ou o Oliveira, etc!!
Mas dizer que na direcção são “benfiquistas fanáticos”, epá, é entrar na estupidez infantil básica, é perder todo o critério de critica! Tem lá tino nisso!
Mas os gajos precisam ser benfiquistas fanáticos para serem incompetentes ou fazerem más escolhas? 😉
Benfica merece lhe admiração óbvia de cada vez que fala.
Isto não é um lampião? É o que então?
Tudo sem te lembrar do cavalo de Tróia, do dia mais triste, do médico que antes das eleições já tinha lista, do PR, PAR e PM todos a falarem no mesmo dia sobre nós, cashball e já está já está. Considera te não lembrado.
Eu reconheço a grandeza do Benfic@!
Reconheço que fazem coisas bem feitas.
Reconheço que, tal como o Sporting, sustentam o desporto deste país, ambos sozinhos em muitas das modalidades.
Isso faz de mim benfiquista para ti?
Se faz, bem pode ir levar no cu mais essa merda, porque estás errado.
Não sou é cego.
Nem tenho a mania que o lado bom só existe onde eu estou.
Pago quotas, minhas e dos meus filhos, e só sou sócio do Sporting. Mas, como disse, isso nem me faz cego, nem me tolda o cérebro, nem me faz fanático.
E, Agostinho, considera-te não lembrado também!
Depois, deixa de ser parvo e tenta pensar um bocadinho.
O Varandas sabia que ia sair do Sporting, há pelo menos 6 meses. Sabia que acabava o contrato e não lhe iam renovar o mesmo porque o gajo criticava a maneira como o Bruno tratava algumas pessoas e pelas merdas que estava sempre a escrever no Facebook. Ia sair, não porque era incompetente como médico, que não era – e o trabalho dele prova isso – mas porque o Bruno não gostava dele e era um gajo critico.
Portanto, decidiu concorrer à presidência, e em Maio já se sabia que o mais provável era que houvessem eleições. Aliás, eram pedidas por muitas facções, inclusive por facções que defendiam o Bruno na altura, como era o caso de pessoas como eu!
Portanto, é absolutamente normal que o gajo se preparasse. Tal como é normal o gajo ter ganho – alguém que concorreu tinha de ganhar, e seria sempre apontado como beneficiário da destituição do Bruno!
Podes ter a tua opinião, que é contigo, não queiras é fazer dos outros parvos…
Essa merda de chamar lampiões a toda a gente com quem vocês discordam é das merdas mais infantis que um sportinguista pode fazer. E tu, pelos vistos, cais nessa merda!
Não fala do resultado mas nos comentários tem vários sobre resultados entre a selecção FF e equipas de formação masculina. E falamos da selecção do Brasil, que é das melhores do mundo – sempre entre as 3 primeiras.
Um dos comentários… fala da Marta a pedir igualdade de pagamentos e depois mete os resultados…
(Sub 15) São Paulo 4 x 0 Seleção
(Sub 15) Fluminense 4 x 1 Seleção
(Sub 15) RB Brasil 3 x 1 Seleção
(Sub 15) Bangu 2 x 0 Seleção
Outros comentários, que depois se referem a este, falam que o Bangu é uma equipa fraca…
Outro vídeo interessante, pelo tema – trans a competir no desporto feminino – e por abranger a Rapinoe – que defende a possibilidade dos trans competirem no desporto feminino e, ao mesmo tempo, insiste na igualdade de pagamentos – é este:
Lembro que há uns dias coloquei aqui um vídeo – mais que um até – que explicava que está provado que a Federação Americana paga mais às mulheres do que aos homens que representam as selecções principais do país – provado até em tribunal!
Mas esta gaja insiste nesta merda de que as mulheres devem ganhar o mesmo que os homens…
Enfim, uma hipocrisia do caralho!
Grande salganhada.
Pode parecer complicado escrever isto hoje em dia.
O Dismorfismo Sexual é uma realidade. Os homens têm muito mais potência, força, resistência e velocidade do que as mulheres.
Não tem mal nenhum, as mulheres têm muitas outras virtudes e se competirem entre elas, é absolutamente indiferente.
Eu não vejo os vídeos que colocaste como algo depreciativo, pelo contrário, é o reconhecimento das limitações físicas que as obriga a evoluir no futebol e estes treinos mistos podem valer ouro.
Numa economia de mercado, a lei da oferta e da procura impera.
Os homens são o expoente máximo do desempenho atlético e o público paga para os ver.
Não é por pagar mais às mulheres que vamos assistir mais vezes ao seu desempenho, porque em última análise, caso não obtenham receitas, mais cedo ou mais tarde, deixam de receber.
O Mendes ainda não percebeu. Quando um player está podre é passa lo a Trans e tens mais 10 anos de carreira junto das senhoras a ser o melhor em campo todos os jogos. Em vez de irem engordar como o Dani, mudam de identidade e continuam a ser relevantes, razoavelmente bem pagos e protegidos de qualquer crítica ou gozo, pelo Estado themselves.
A última nesta saga de diferenças foram os sub 15 masculinos que andaram por aí a ganhar jogos a seleções femininas de futebol, penso que a australiana foi uma delas.
A americana também ardeu. E depois os veteranos do Wrexham também lhes deram a sopa. Elas são muito melhores que os homens em poucas coisas mas fundamentais á vida. No resto obviamente que competir por recursos, por manter a vida, por proteger as suas famílias deu gradualmente acesso a capacidades no masculino que o feminino só sabe invejar.
Mesmo sem um talento por aí além, fará uma diferença do caralho, e poderá ser o melhor do mundo na mesma!
Bastava haver um Trans do FF para esta merda se resolver facilmente, da maneira correcta.
Há anos que temos a Caster Semenya no atletismo, com muita polémica e nada fizeram. Houve a Lea Thomas na Natação e não só nada fizeram como pressionaram as mulheres nadadoras a não falarem sobre o assunto!
Foi preciso os Trans entrarem nos desportos de combate e começarem a aleijar as mulheres para a coisa se tornar séria e fazer a vozes levantarem-se!
Enfim… Tudo isto não é inocente. Há toda uma campanha, de há anos, a desconstruir a família tradicional, a tentar que os pais percam influencia e poder sobre os filhos, e que passem a ser os Estados a regular e a decidir tudo! É esse o caminho para a ordem mundial que querem fazer acontecer – um governo mundial!
Enfim… Tudo isto não é inocente. Há toda uma campanha, de há anos, a desconstruir a família tradicional, a tentar que os pais percam influencia e poder sobre os filhos, e que passem a ser os Estados a regular e a decidir tudo! É esse o caminho para a ordem mundial que querem fazer acontecer – um governo mundial!
2013 – 4 2014 – 8, 2015 – 7, 2016 – 9, 2017 – 8, 2018 – 10, 2019 – 9, 2020 – 8, 2021 – 7 2022 – 9 . Junho 23 – 8. No ultimos 10 anos, o melhor que o Brasil foi 4º há 10 anos. Depois nunca passou do 7º.
Essa merda do Twitter era dantes em 2018 que o nosso clube era uma roulotte. Agora somos top technology, branding efficiency, and integrated sistems. Pelo menos os administradores recebem como tal, não chora.
Mas em 2018 é que eramos uma rouloute, agora somos praí um foguetão da NASA……Mas daqueles que explodiu ao levantar voo e anda tudo aos pedaços a boiar no Atlântico.
Já agora, o balde de merda do Varandas há meses veio com o seu discurso desonesto que já é imagem de marca dizer que gostava que a anterior direcção tivesse apostado em infraestruturas (como se fosse pouco o que fizeram na altura com o Pavilhão à cabeça) e depois apanhamos isto:
Nem a puta de um toldo estes paspalhos conseguem ter a funcionar quanto mais.
Diz que é a Nouvelle Cidade Sporting 2.0: uma tabela de basket e bilheteiras a imitar favelas.
Excelente notícia! Um dos extremos mais fracos que já vi.
No entanto este trambolho joga, enquanto o fatawu com o seu potencial nem calça (outro plata)
Que treinador patético! Aposta na formação que apostas bem.
E já assim assumir que Fatwu é formação, é ser simpático ….
Dizem que “os miúdos querem todos jogar no Sporting” querer até querem, mas treinam todos mal.
Adorava ver os numeros do Arthur Gomes se tivesse sido aposta firme e tivesse a continuidade que teve o Trincao (Arthur ate jogou a ala esquerdo e direito).
Falat mal do Arthur quando se olha para o lado e temos a Frozen que custou 10M por 50% do passe dá-me uma enorme vontade de rir!
Lyonne acho que já garantimos a restante metade do passe do Trincão. Podemos portanto assumir os 20M pela totalidade do passe.
Mas uma coisa te posso garantir quase a 100%, o Trincão para o ano é vendido por 20M de novo, é o próximo a dar a volta no carrossel. Assim se explica a despensa de outros extremos que poderiam ofuscar a sua titularidade, como Fatwu ou Artur ou qualquer outro da formação que por “azar” nos 5min que entrasse jogasse melhor que ele.
é verdade que o Fatawu vai sair? Alguém sabe?
diz por aí que não se adaptou tacticamente…. e que o ruben já não o quer… quem diria? depois de o impedir de brilhar na Youth…. não se afirmou… nunca se afirmaria uma vez que quer jogar, tem vontade e garra.
Nem sei como foi possível o Nuno Santos ficar. E ainda bem que ficou….
… talvez o Rúben conceda um pouco de garra a quem tenha passado pelo benfic… enfim.
Se essa de Fatawu sai porque não se adaptou taticamente com tenra idade, a ser verdade, até me faz rir, mas um riso a deitar lágrimas por ser um riso imenso.
Então, chega-se ao ponto de dispensar um puto com 19 ANOS, por não se adaptar taticamente, com esta tenra idade pró futebol, então não se ensina ?
não se dá tempo para aprender ? ainda se tivesse havido indisciplina como o Gonçalo Esteves, vá que não vá, agora com 19 ANOS, não se adaptar, faz rir.
Mas devem ser outras coisas, e depois inventam-se estas desculpas.
Acho eu, mas sou eu.
Que 20 milhões por Gyokeres é um exagero.
Para mim, no máximo dos máximos daria 13 milhões por 90 % do passe, e ficavam já negociados 2 milhões pelos outros 10% caso o Sporting, num futuro, pretendesse chegar aos 100% .
20 milhões é dinheiro a mais e um grande risco.
Não esquecer que o Coventry pertence ao segundo escalão inglês, é verdade, que o segundo escalão inglês, também tem qualidade.
E jogará regularmente ? Estou a pensar na teimosia no Paulinho, este o meu maior medo, contratar por 20 milhões para poder não jogar regularmente, e depois, não ter ritmo de jogo e não resultar.
No entanto, pode resultar, e oxalá resulte.
Mas 20 milhões, é dinheiro a mais.
O Sporting, tão necessitado como um PdL, está também necessitado de um médio de categoria, e agora ainda mais com a saída do Ugarte.
Sempre me ensinaram, que uma equipa de futebol deverá ter uma coluna vertebral de qualidade, G.R. – Central – Médio – PdL
Ainda vais le ter uma surpresa de tipo 20M por 70% do passe, e ainda levam o Fatwu. Tem calma que o Viana é duro a negociar e isto ainda não está fechado.
Provavelmente, virão aí outros negócios mais prioritários, do que a permanência de Fatawu, que estava a ocupar um lugar, que poderia ficar disponivel para alguém.
Agora para rir à gargalhada, se isto não é escrito pela própria direcção…. Então diz o jornal a bola
O projeto desportivo do Sporting assenta, como é sabido, na aposta e valorização de jovens jogadores da formação, tantas as vezes que Frederico Varandas, presidente dos leões, e Rúben Amorim, treinador da equipa principal, assumiram essa situação publicamente.
Nesta pré-época, os olhos do universo leonino vão estar no defesa-central João Muniz (17 anos) e no extremo Afonso Moreira (18), que vão viver a primeira experiência do género, bem como em Essugo (18), Mateus Fernandes (18) e Chermiti (19), estes já mais rotinados com os trabalhos do plantel principal,
… E ainda faltam os outros dispensados das seleções. Tantos jovens no plantel que nem sobram para salvar a equipa B
Arthur Gomes, mais um a prefilar-se á saída ( Corinthians interessado).
Eu até concordo, com uma remodelação na frente de ataque, porque esta época que passou, foi uma autêntica miséria, mas o que é bonito de se ver, é que o intocável Paulinho, a ele, não lhe toca saída nenhuma, tá queto.
Esses eram demasiado baratos, como tal não eram bons.
Em final de época – salvo erro na sexta-feira véspera da última jornada – veio à baila o assunto mercado dos grandes, na Antena 1, e os entendidos em porra nenhuma em estúdio diziam que os 14 milhões que o Sporting, na altura, apregoava estar disposto a dar por um ponta-de-lança, não podiam dar para grande coisa, mas depois no mesmo programa elogiam o Taremi, o Martinez e o Navarro, que nem 10 milhões, cada um, custaram!
Nós fomos buscar o Nuno Santos, devíamos ter trazido o Taremi, fomos buscar o Pote e devíamos ter trazido também o Martinez, devíamos ter ido buscar o Navarro e vamos acabar deixar escapar o Ivan Jaime. Não me digam que com 20 milhões não dava para o Jaime, o lateral esquerdo do Chaves e um ponta de lança (é assim tão difícil descobrir um novo Slimani?). Mas lá está isso obrigaria o treinador a saber trabalhá-los, mas o jogadores é que têm de se adaptar ao modelo esbatido e gasto do treinador. Basta ver que o Slimani veio para o Sporting no tempo do Leonardo Jardim, mas foi o JJ que melhor o rentabilizou (defeitos à parte, há que lhe reconhecer esse mérito).
Não concordo com o devíamos ter trazido o taremi em vez do Nuno Santos. O Nuno Santos é muito importante em todos os sentidos. Devia também ter vindo o taremi
O presidente do Maritimo, na conferência de imprensa relacionada com a descida do Maritimo á segunda liga, desfez-se em lágrimas.
É bom, ou seria bom, que no Sporting, se abrisse bem a pestana, para o que estamos a fazer, não digo descer de divisão, ou sabe-se lá, pelo andar da carruagem que isso não possa acontecer, não devemos dizer desta
água não beberei.
Para que não possa haver também lágrimas de responsáveis num futuro.
“Quem pôs lá os dirigentes foram os sócios, são os primeiros responsáveis, não pode ser projeto de um clube arranjar uma direção só para pôr outra na rua. Quando se vota para qualquer coisa é para um projeto, não houve projeto nenhum, houve esta desgraça a que se assistiu, a própria desgraça que foi a conferência de imprensa do presidente da direção. Isto está tudo mal e é preciso trabalhar, mas trabalhar a sério. Pareceu-me leviana a forma como isto foi conduzido, dava impressão que era uma associação recreativa.”
Alberto João Jardim sobre a atualidade do Marítimo, no entanto terei só eu achado um certo para lismo com o SCP?
Mas no Sporting ninguém fala, ou está muita gente com bolsos cheios, ou eles acham mesmo que isto está bom e nós é que somos todos anti e muito exigentes.
Eu não visito outros blogues, mas começo a pensar que quem contesta isto é de facto uma minoria e o nosso clube está destinado a acabar. RIP
12 Junho, 2023 at 11:37
Bom dia!
Z
12 Junho, 2023 at 11:55
Bom dia
Já que a choradeira dos orçamentos continua, eu propunha fechar todas as modalidades onde o orçamento dos nossos adversários possa ser superior.
Podíamos então montar uma agremiação de Bailinhos e danças de salão.
Fica a ideia
12 Junho, 2023 at 11:59
Ainda ontem um artista que estava aqui pela tasca a lavar o chão pela ensaboadela que levamos no basquetebol levou com um pano molhado nas trombas.
Foi assim:
Buáá os orçamentos…
Buáaáááaa.
Mas quais são os orçamentos?
Benfica 3M
Porto 1.8M
Sporting 1.5M
Mas o Sporting não ganhou limpinho ao porto?
Tau!!!!!!!!!
Chupa, embrulha e faz charuto…
12 Junho, 2023 at 12:08
City vs Inter. Venham lá as análises aos orçamentos. Tudo teorias de miúdos sem barba agarrados ao FM.
12 Junho, 2023 at 12:31
Atacam em matilha e são cobardes.
Representam, a par do Varandas, o pior que há no Sporting.
O Tasqueiro explicou e bem, que o maior orçamento do Benfica, permitiu-lhes ter um dos melhores plantéis de sempre em Portugal, de Basketball, onde até participaram na Champions League.
Foi uma vitórias esperada e um justo campeão.
O Sporting cumpriu com a sua obrigação e disputou o título.
Agora continuem com as vossas pseudo ironias e soupless. Destratem Sportinguistas, meçam pilas, convertam quem for necessário e continuem a vossa luta.
12 Junho, 2023 at 12:54
Ou seja não vale a pena exigir mais.
Quando fizemos o pleno de modalidades há uns anos, ou quando ganhamos títulos europeus os rivais eram pagos em sandes e sumo.
Parece difícil mas é simples. Dá é muito trabalho: competência, rasgo, visão, escolher e recrutar melhor, acertar mais que falhar, trabalho a sério.
Tudo o que estes mentecaptos com o líder das modalidades à cabeça junto com o Varandas não tem.
Nunca tiveram nem nunca terão. Cresceram habituados ao papá, mamã e empregada lhes darem tudo de mão beijada desde a infância, até entrar em universidades e depois tachinho na empresa dos pais ou amigos à sua espera. Acham que a vida lhes cai no colo em tudo o que fazem sem terem de se esforçar muito e dá esta borrada.
Não há milagres.
Depois de rebentarem com as modalidades para financiarem Basket, a obrigação era ser campeão. Tudo resto é fracasso total. Então levar dois banhos de bola em casa e vê-los a festejar no PJR transformado em salão de festas é acima de humilhação, é ser enrabado mesmo.
Varandas merece, nós não, mas ele merece e é o que está menos preocupado. Onde estava ontem? Na praia? Pois…..há mínimos a cumprir, até para este balde de merda.
12 Junho, 2023 at 13:02
Pois perder com o Marselha é orçamento, ganhar ao arsenal já é competência, perder com o Varzim é azar, perder com o marítimo é arbitragem, apanhar 4 do Lask é porque estava muita humidade. Enfim venha o freguês e escolha.
Trabalhar mais, planear melhor, recrutar melhor, ser mais eficiente, negociar melhor, prever, organizar, antecipar, promover, procurar mais receitas, são tudo conceitos que lhes são estranhos.
12 Junho, 2023 at 13:14
Aparecer nas derrotas e deixar as vitórias para os outros….só que depois não….
Lá está…incoerências.
Característica típica de quem não sabe o que diz nem o que faz.
Mandam umas papaias para o ar e depois são apanhados na curva.
12 Junho, 2023 at 17:18
O Varandas é um caso de estudo, nunca vi ninguém com tanta propensão para cuspir para o ar e cair-lhe na cara.
É que sempre que abre a boca dá merda. Ou porque mente e a mentira tem perna curta, ou porque é um pateta sem noção, ou porque é um incompetente, dá sempre merda.
12 Junho, 2023 at 17:15
Exacto, foi o que se fez durante muitos anos.
12 Junho, 2023 at 13:13
Tomáš Skuhravý a par do Varandas, representam o pior que há no Sporting.
O arranja desculpas e os incoerentes.
Gajos que acham bem reabrir uma modalidade sem perceber bem o que se está a fazer só para parecer bem, colocando outras modalidades já existentes e vinham de histórico dos últimos anos a vencer em risco de perderem ou perderem mesmo o rumo vencedor que tinham.
Depois são bons é arranjar desculpas em que são os orçamentos que justificam o pior diferencial de resultados de sempre, depois de ganharem a outra equipa com maior orçamento.
Arranja desculpas, anda, que tu arranjas bem….
12 Junho, 2023 at 17:21
A história da reabertura do basquete-eucalipto que tudo drena não foi só para parecer bem. A turma do Juvenal carvalho explica e a do migue Afonso também.
12 Junho, 2023 at 21:56
Esse Juvenal…..outro parasita há anos a servir-se do clube.
12 Junho, 2023 at 22:25
não duvides!
12 Junho, 2023 at 13:08
Tomáš Skuhravý o gajo que fala que os outros atacam em matilha vir depois criticar quem destrata Sportinguistas….
Não conseguiste sequer acabar o comentário sem entrar em incoerência contigo próprio.
Lições de moral de gente como tu dispenso bem.
12 Junho, 2023 at 13:20
Sabes bem o que estás a fazer.
Estás a fazer bullying a um Sportinguista por dar a sua opinião e fundamentada.
Estou-me a cagar de alto para as tuas opiniões e dos outros sobre mim.
Não posso é admitir que continuem a esmagar tudo e todos na vossa demanda, justa diga-se de passagem, só para vingarem.
Foi razoável e justo no comentário.
12 Junho, 2023 at 13:54
Organiza o teu pensamento, porque o que dizes não faz o mínimo sentido com o que dizes no parágrafo imediatamente anterior.
Pareces aqueles gajos que se querem armar em justiceiros e paladinos da verdade e dos bons costumes e depois são incoerentes com o que acabam de pregar.
Mas justiça seja feita, não dás muito trabalho porque é só ler o 2º parágrafo e ficas logo apresentado.
12 Junho, 2023 at 13:57
Agora, perdi-me.
12 Junho, 2023 at 14:06
É normal.
Por isso é que te colocas a fazer comentários sem grande nexo.
E digo-te mais, a ideia nem era tanto personalizar o comentário inicial no tal que andou para aqui a desculpar os maus resultados do basquetebol.
A ideia era mesmo apontar baterias a quem anda aqui constantemente com essa merda dos discursos do varandas a desculparem-se com orçamentos.
Se criticas tantos varandas como dizes, que é um mal terrível para o clube, deverias também discordar desse discurso derrotista dos orçamentos. O mesmo discurso que não serve depois para os Varzins desta vida.
Mas lá está é preciso ter coerência e acima de tudo capacidade intelectual para perceber aquilo que as pessoas estão a falar….
12 Junho, 2023 at 14:29
Essa discussão dos orçamentos são fait-divers, queres é lenha para a discussão.
O que se exige é que façam tudo por honrar a listada. O que é honrar a listada? Esforço, Dedicação, Devoção e para obter a Glória.
O orçamento não faz parte do nosso lema. Nem para o bem, nem para o mal.
O exemplo do Marselha então, não é lenha, é um fósforo ou gasolina. 2 jogos em que falhas individuais ridículas colocaram tudo a perder.
Não tenho culpa que o Varandas use o argumento do orçamento e que o vá voltar a utilizar. É a melhor bandeira eleitoral que arranja. Se ganha, diz que foi com menos, se perde, é porque os outros tinham mais. Promete uns euros, que não são dele e limpa tudo.
Não avalio a gestão do Sporting pela entrada da bola na baliza.
Se o fizermos todos, será mais fácil emergir alguém e tirar este chico esperto da presidência do clube, caso contrário, estamos a alimentar a besta.
12 Junho, 2023 at 15:52
“O orçamento não faz parte do nosso lema. Nem para o bem, nem para o mal.”
Se não é, então porque se fala nisso quando se critica o facto de termos levado uma sova no basquetebol com o record de diferença de pontos?
Então calem-se com essa merda dos orçamentos.
Sempre com desculpas…
Isso é o que a malta anda a dizer.
O facto de não entenderem o que se fala leva a que venham com merdas de bullying e o caralho a 7 e lançar merda para a ventoinha para desconversar…
12 Junho, 2023 at 14:15
Já te armaste em parvo outra vez e já estás como de costume a dar voltas para desconversar…
E, como de costume, vêm as restantes avestruzes contribuir para a liberdade de opinião e discussão fundamentada…
12 Junho, 2023 at 13:35
E porque é que o orçamento é inferior? Quando investimos a sério, o que nos permitiu conquistar tudo e garantir conquistas e discursos na CML a quem agora tanto despreza as modalidades, era choradinho nacional que o Sporting investia muito. O Benfica queria que investíssemos menos. O amigo Varandas fez a vontade ao amigo Vieira e agora… é esperar que a tendência do desinvestimento não se mantenha e se volte a investir como deve ser, hajam os choradinhos que houverem.
12 Junho, 2023 at 13:56
Essa é que é a verdade.
E depois vem com merdas de comentários justos e são os outros a fazer bullying e o crl a 7.
Ganhem tomates crl.
Parece que acabaram de aterrar vindo de outro planeta.
Conas do crl.
12 Junho, 2023 at 17:00
Tudo dito, Ana.
Também me tenho lembrado desse tema e do choradinho que foi por causa dos nossos orçamentos. Era quase um ultraje, coitadinhos dos outros. Até no volei, que tinha cerca de metade do orçamento dos panos quando fomos campeões, se criou a narrativa de que era o maior orçamento a nível nacional, com valores “pornográficos”.
No início desta época, e corrijam-me se estiver enganado, foi anunciado que os lapiursos iam aumentar o orçamento global das modalidades em cerca de 8milhoes de euros. Agora como ganham no volei quase que à vontade, que tem uma grande equipa de basket e ganham esses campeonatos já não se fala em “grandes orçamentos”, porque o que importa é ganhar.
Até no futsal, pagaram o que pagaram pelos brasileiros que vieram do Palma e mesmo antes, já tiveram vários internacionais de uma série de países que deviam ser pagos com sandes e sumos, porque jogavam por amor à camisola. Enfim!
Mas tu tocaste naquele que para mim é o ponto ao perguntar o porquê de se ter agora orçamentos inferiores. O Sporting tem é que ter competência, acima de tudo, porque essa competência traz títulos e dinheiro, dinheiro esse que permite ter melhores atletas e técnicos, que nos aumentam as probabilidades de ganhar mais vezes. Mas quando falo em competência e depois me lembro que tivemos uma época miserável e mesmo assim houve a falta de noção e se aumentaram em 32%… É que só a proposta de aumento já era um insulto, quanto mais terem ido em frente com isso. Assim é difícil ver um crescimento contínuo, que foi o que se viu com a anterior direção do Clube, quer se goste ou não deles.
Haja capacidade para se voltar aos níveis anteriores de orçamentos e se os outros não gostarem que chorem à vontade. O Sporting foi criado para ganhar e o resto é conversa.
12 Junho, 2023 at 17:19
Nem mais ana.
Fartinho do Desculpas Clube de Portugal fundado em 2018.
12 Junho, 2023 at 13:10
O que o André fez ontem foi avançar com orçamentos que ninguém conhece.
Mesmo ele não soube dizer de onde retirou esses valores.
A questão dos “orçamentos ganhadores” fica logo arrumada com o Futsal.
Temos muitas modalidades em que os atletas pagam para jogar, e outras que viram os seus orçamentos reduzidos para poder fazer regressar o Basquetebol.
Não é necessário ser especialista em contas para perceber que o dinheiro não procria e tem de sair de algum lado. E não foi apenas com as modalidades encerradas que alavancaram o Basquetebol.
Reabriram o Basquetebol mesmo sabendo que colocariam em causa a competitividade das restantes. Incompetentes e irresponsáveis.
12 Junho, 2023 at 13:15
Não foi apenas isso….
12 Junho, 2023 at 17:35
Pois não. Havia que satisfazer as facções internas que tanto apoiaram nas redes sociais. Linhagem Juvenal carvalho e miguel Afonso…
12 Junho, 2023 at 12:01
Os Brunistas querem ecletismo com ambição e competência, com orçamentos nivelados á capacidade de haver retorno da modalidade, seja em bilheteiras, patrocínios, jovens atletas ou transferências.
Os lampioes que apoiam o Varandas querem que só fiquemos a jogar modalidades onde possamos esmagar pelo orçamento os adversários e que assim comprimam a ideia de ecletismo do Sporting, trazendo o para um patamar mais parecido com o clube que amam e não escondem.
12 Junho, 2023 at 12:40
Nem mais.
12 Junho, 2023 at 12:10
Cada vez me parece mais claro que há equipas que se constroem para mata mata e outras para Ligas. Sevilha é o expoente máximo disso. Andou perto da descida meia época, acaba com uma liga Europa e ida a Champions. Á consideração do nosso Amorim que é uma nódoa crescente em taças sem ser um gênio em ligas, em particular quando decidiu deitar fora os princípios que o levaram a ser campeão. Ainda um dia vai dar uma entrevista a explicar como tendo sucesso decidiu mudar.
12 Junho, 2023 at 12:11
Será que vamos ter que esperar por 1 de Julho para vermos alguma movimentação no mercado de transferências por parte do nouvelle scp 2.0?!?
12 Junho, 2023 at 12:21
Provavelmente, devem ter interesse em que as vendas/compras fiquem registadas no próximo exercício.
12 Junho, 2023 at 17:37
Não é preciso esperar para contratar e oficializar só em julho. Não te parece óbvio?
12 Junho, 2023 at 12:44
É mais provável para ficar tudo no. Próximo exercício.
12 Junho, 2023 at 12:45
Será o 1 Julho certamente !… para se ter novidades !
Não se sabe se as novidades serão BOAS ou MÁS ?
E SERÃO DADAS A 1 Dde Julho … só não se sabe de que ANO ?
12 Junho, 2023 at 12:13
Braga orçamento plantel = 114M
Treinador = salário 500 mil ano
Vitórias = 73,5%
Pontos conseguidos = 76%
Sporting orçamento plantel = 234M
Treinador = 6M ano
Vitórias = 67,6%
Pontos conseguidos =72%
Arouca orçamento plantel = 14M
Treinador = 200 mil ano
Vitórias = 44%
Pontos conseguidos = 53%
12 Junho, 2023 at 12:18
Sporting com um orçamento 16, 5 vezes superior ao Arouca e um treinador com salário 10 vezes superior consegui obter mais 19% de pontos no campeonato
12 Junho, 2023 at 12:22
Correção o salário do Amorim é mais de 20x superior ao do Arouca, assim números redondos.
12 Junho, 2023 at 12:59
Duvido que o treinador do Arouca ganhe 300 mil por ano…
Aliás, tal como duvido que o Artur Jorge ganhe 500 mil no Braga, que foi o que o Salvador propôs ao Amorim para não vir para o Sporting – ganhava 300 mil!
12 Junho, 2023 at 13:05
Sim tens razão, não faço ideia, mas é uma estimativa. 6 M ano é um total e completo absurdo para as competências do Amorim, mas como ao Varandas não lhe sai do bolso, que se foda.
12 Junho, 2023 at 14:40
Faço aqui uma correção. Não sei qual o salário do treinador, mas o orçamento do Arouca foi de 4,5 milhões de euros. Continuo sem conseguir postar links, mas está num artigo do Sapo Desporto. Portanto, o orçamento do Sporting é 52 x superior ao do Arouca 🙂
12 Junho, 2023 at 12:18
O que é que significa Orçamento Plantel?
Não tenho dúvidas que o plantel do Sporting é mais caro e mais valioso do que os outros, mas não percebo nem o valor, nem a nomenclatura.
12 Junho, 2023 at 12:19
É o valor do Transfermarkt, OK
12 Junho, 2023 at 12:23
Sim é o valor do plantel assim mais ou menos, vale o que vale mas é pelo menos um termo comparativo semelhante para todos.
12 Junho, 2023 at 12:55
O Transfermarket dá um valor de mercado estimativo dos plantéis.
Não tem nada a ver com orçamentos.
12 Junho, 2023 at 13:10
OK substituo por valor estimativo do plantel, que aliás é montado ao longo de vários anos e não apenas de um ano. Mas eu não tenho outra referência, mas se alguém souber o valor de orçamento anual para o futebol, que ponha aqui, porque acho que o cenário ainda era pior.
12 Junho, 2023 at 12:57
Esses valores não são os do orçamento dos clubes, são os da avaliação dos planteis.
Falas duma coisa e metes valores de outra coisa, inquina logo o teu comentário.
O Orçamento do Braga anda à volta dos 25M€ (+5, -5, conforme os anos).
O nosso anda à volta dos 70/80M€ (+10, -10).
Benfic@ e Porto têm orçamentos acima dos 100M€ – o Benfic@ quase sempre, o Porto muitas vezes!
O salário do Amorim foi 10x superior ao que ganhava em Braga, quando chegou, e hoje é 20x superior ao que lá ganhava, porque entretanto duplicou o salário. Ganha quase tanto como o treinador do Benfic@ (4M€) e o do Porto (3M€) juntos!
12 Junho, 2023 at 14:32
“Ganha quase tanto como o treinador do Benfic@ (4M€) e o do Porto (3M€) juntos!”
Hum…
Penso que o Sérgio Conceição ganha 7M por época.
https://www.futeboldivertido.com/os-treinadores-mais-caros-da-primeira-liga-sergio-conceicao-recebe-o-dobro-de-roger-schmidt/
12 Junho, 2023 at 15:29
OK obrigado, então confirma se o cenário mais negro, 3 X o orçamento do Braga, se calhar do Arouca é melhor nem falar.
12 Junho, 2023 at 15:50
Mas qual é a tua ideia?
Achas que é só juntar euros?
Achas que faz algum sentido, comparares clubes regionais com o Sporting Clube de Portugal, só porque tiveram bons desempenhos?
Só podes comparar o Sporting com os lampiões e com os tripeiros.
Tens noção da dimensão do Sporting?
Tens noção da exposição do Sporting?
Tens noção da responsabilidade do Sporting?
Tens noção da pressão sobre o Sporting?
Achas que esses clubes têm de prestar algumas contas a alguém?
Tens alguma dúvida que é muito mais fácil fazer o que o Braga ou o Arouca fazem? Qualquer dirigente que perceba da poda faz o mesmo com 5/6 Milhões de euros. Com o Sporting não podes jogar FM.
12 Junho, 2023 at 17:40
nao sejas sonso. senão nem vale a pena conversar
12 Junho, 2023 at 21:42
Sonso?
Há alguma pressão sobre o Salvador se ficarem em 8.º?
Alguém quer ouvir as declarações do Artur Jorge?
Um clube de bairro que levava 8-0 há 30 anos. Têm alguma responsabilidade histórica ou social?
12 Junho, 2023 at 22:29
A responsabilidade histórica e social constrói-se e conquista-se. não pode ser pressão mas sim orgulho e obrigação… o que o braga está a fazer é a busca dessa afirmação/pressão. O que o Sporting está a fazer é a fuga dessa pressão/afirmação.
Estamos em contra-ciclo e os resultados estão à vista: nos últimos 4 anos: duas vezes o braga ficou em 3º e o SCP em 4º.
Não vale dizer que ficámos em segundo e em primeiro, pois, como dizes, não nos devemos comparar com os outros dois. Senão estamos um nível abaixo.
12 Junho, 2023 at 18:34
Epá oh Tomás, se é assim nem vale a pena conversar. O Sporting tem um orçamento 4x superior ao Braga, tem um plantel avaliado pelo dobro e tu vens falar que é por causa da pressão psicológica. Não sou eu que estou sempre a falar de orçamentos, mas se a desculpa é sempre essa, então temos mais que obrigação de ficar à frente deles. Eu fico por aqui, já expliquei o que tinha a explicar.
SL
12 Junho, 2023 at 21:44
Tens os termos de comparação, Porto e Benfica. Foram muito melhores que nós. Ponto final.
Comparar com clubes de bairro é para debochares.
Quando o Arouca tiver essa performance 2 épocas seguidas, até pode ser tema.
12 Junho, 2023 at 22:01
Isso não tem ponta por onde se pegue.
Se vens falar em orçamentos como desculpa então tens OBRIGATORIAMENTE de vencer todas as equipas da Liga tirando os rivais.
É claro que isso não acontece, mas se a desculpa do orçamento serve para as derrotas com rivais, o inverso da medalha também é verdade.
Não pode ser chuva na eira e sol no nabal. Assim era fácil.
12 Junho, 2023 at 22:36
Eu não falo em orçamentos, nunca falei.
Fomos incompetentes, como alguém disse acima, com as equipas mais fracas do que nós é que perdemos pontos. Os nossos rivais não foram muito melhores do que nós no confronto directo, tirando o porco… o Braga então, foi enxovalhado.
A nossa obrigação era ganhar aos Marítimos e companhia.
12 Junho, 2023 at 13:18
Se calhar é melhor pararem de falar em percentagem de vitórias senão ainda vamos dar mais 12M pelo treinador do braga…..
12 Junho, 2023 at 12:26
As razões porque acho que Amorim é apenas ainda um projecto de treinador porque é que nenhuma equipa de topo da Europa o quer (estranho não será? O Vagandas diz que ele é dos melhores do mundo).
1 – A equipa só conhece uma táctica e as variações à mesma são inexistentes, só mudam os intérpretes.
2 – A capacidade para motivar a equipa, em jogos contra adversários inferiores ou muito inferiores, deixa muito a desejar (veja-se que, os melhores jogos que fizemos esta época foram contra adversários mais fortes e fomos a cúmulo de sermos eliminados pelo Varzim na Taça)
3 – Ele acha que treinar é o mesmo que competir ou está lá muito próximo…. nada mais errado.
4 – A aposta na formação é inexistente ou muito reduzida e se na primeira época existiu, foi porque não teve outro remédio. Mesmo a utilização de jovens, é feita sem critério ou com um critério que não dá para entender.
5 – Jogam sempre os mesmos, façam a merda que fizerem, dá a ideia de que há preferidos, isto é muito mau quando se gere um balneário, cria sempre problemas internos que mais cedo ou mais tarde geram desempenhos desportivos maus. Veja-se o caso do Slimani, que falta fez esta época! E tinha razão….
6 – Cada vez que mexe na equipa (substituições), durante os jogos, raramente a equipa melhora, geralmente piora e muitos vezes tira quem está a render mais, coisa que não dá para entender.
Estas são as razões gerais….
Tenho ouvido muita gente a dizer maravilhas das conferências de imprensado Amorim…. estou-me marimbando, eu quero é que o meu clube ganhe dentro de campo, o resto é treta de jornais, nem para limpar o cú alguns servem…
De que vale ter um grande orador nas conferências de imprensa se a equipa não tem o desempenho que devia ter dentro de campo? Pois….
12 Junho, 2023 at 12:28
Paulo, subscrevo integralmente, é exactamente o que eu acho sobre as competências do Amorim
12 Junho, 2023 at 12:43
Concordo com tudo.
12 Junho, 2023 at 13:12
Sabem porque é que ninguém da Europa ainda não quis o RA ?
Porque alguém o mandou esperar.
Cada coisa a seu tempo, está a servir de os olhos e os ouvidos do rei.
Tenham calma.
12 Junho, 2023 at 13:13
Esquecem-se sempre daquela personagem.
12 Junho, 2023 at 13:26
Bem exposto.
Realço quando referes as conferências de imprensa do aprendiz e o efeito que isso tem no rendimento desportivo da equipa, que é nenhum…
Se fosse por aí iam contratar um pastor dessas igrejas que tem uma oratória muito bonita …
Já está há um ano a mais no SCP…
12 Junho, 2023 at 13:31
Concordo com o que dizes!
12 Junho, 2023 at 13:45
“– A equipa só conhece uma táctica e as variações à mesma são inexistentes, só mudam os intérpretes.”
Vocês entendem alguma coisa disto? Dizer que a equipa só conhece uma tática e nao tem variações é realmente não entender nada do jogo. Vou te dar 2 exemplos.
1o ano de Amorim defesa muito mais baixa, zero espaço nas costas, trabalho constante de linhas de FJ. Este ano pressão muito mais alta. 30 a 4p metros nas costas. Desposicionamento procurando muitas vezes a antecipação dos médios. Lateral esquerdo a sair como um extremo (Nuno Mendes não o fazia)
2o Saída dr pressao. Basta ver que nos últimos 2 anos havia uma excessiva dependência de Porro quando a equipa estava pressionada. Porro no 1×1 era procurado muitas vezes . Este ano sem Porro e Esgaio não consegue fazer isso. Houve várias nuances. Centrais a carrwgrem muito mais a bola, Morita a descair no corredor, Pote a baixar muito mais por dentro…
Haveria muito mais. Acho que dizer se isso é ridículo. Gostando se mais ou menos, mas sejam sérios.
Outro tesourinho é :”Ele acha que treinar é o mesmo que competir ou está lá muito próximo…. nada mais errado”
Então? Treinar ao nível da competição não te poem mais perto de ganhar?
12 Junho, 2023 at 15:22
Estes 4 pontos esbarram e vão esbarrar sempre aqui:
Titulo de campeão Nacional, 20 anos depois…SUBLINHO, este gajo conseguiu fazer um clube campeão que não o era há 20 anos, ou seja, conseguiu superar todas as expetativas e pressão iniciais.
2 Taças da Liga
1 Supertaça
2 idas á champions.
Conseguimos com ele, uma passagem aos Oitavos, pela 2º vez na história.
Quartos de final, da Liga Europa.
Nem vou buscar o resto, acerto e vendas nas contratações, comunicação e por ai vai.
Num clube que anda sempre em constante alvoroço, que não consegue atingir os objetivos mínimos na maioria das vezes nos últimos 20 anos(ou até mais), o que o RA e sua equipa/junto com os jogadores, conseguiram fazer em 3 épocas e meia, é de louvar.
ESTA ÉPOCA realmente FOI MEDÍOCRE, a todos os níveis e fez/faz levantar muitas dúvidas, para esta 4º época.
Ainda que ele tem todo o direito de fazer a 4º época, até porque NUNCA ganhamos nada ao despedir treinadores, até pelo contrário, fomos um cemitério de treinadores, salvo raras ocasiões.
Os 3 titulos em 20 anos, num campeonato nivelado por baixo como o nosso, não são por acaso.
Mas uma coisa é certa, o trabalho do RA continua a ser o melhor que tivemos em tantos anos.
Nem vou buscar as percentagens de vitórias, porque ai o CONTEXTO para o BEM E PARA O MAL, daria para muitas discussões.
Mas os fatos são estes que elaborei em cima. (resultados desportivos)
O que tu escreves em cima nos 4 pontos, é a tua opinião e estás no teu direito, como eu tenho a minha, ACIMA da minha opinião ou da tua, existe os FATOS.
Obviamente que esta 4º época, vai ser o “vai ou racha” e vamos estar aqui para ver.
E claro que o RA é um projeto de treinador, tem 4 anos e pouco de experiência, tu com quando iniciaste a tua carreira profissional já eras conhecedor de tudo? Parece me que não.
E isso é mais uma razão que a sua continuidade é a correta, ainda vai muito a tempo de fazer esquecer esta época que passou.
Vamos ver o futuro do RA…
Olha o SC, anda aqui aos anitos e ninguém lhe pegou…isso faz dele um mau treinador para o nosso contexto?
Agora o que RA já mostrou em tão poucos, em condições normais, será um nome a ter em atenção na Europa nos próximos anos, na MINHA VISÃO.
ps: Existe mais um fato, é que o RAmorim, como a maioria dos bons treinadores que passaram pelo Sporting, apanha uma estrutura diretiva fraca, o que torna a sua posição SOBRETUDO quando esta época as coisas correram MUITO MAL para o futebol do Sporting.
Ele faz de diretor de comunicação e treinador.
A sua imagem esta época ficou SUPER desgastada e isso não dá para voltar atrás.
Será o próprio mais equipa técnica e jogadores a dar a voltar por cima.
12 Junho, 2023 at 15:37
Absolutamente de acordo. Vénia.
12 Junho, 2023 at 15:49
Não foram 20 anos … Foram 19 anos … DEZANOVE longos anos …
Isso é conversa de lãpião…
12 Junho, 2023 at 15:51
Super comentário.
12 Junho, 2023 at 17:41
Rigoroso.
12 Junho, 2023 at 16:07
Stalley o que tu esqueces é que Amorim teve talvez o maior orçamento da história do Sporting para montar a merda de equipa que montou.
Esqueces também que no ano em que foi campeão, os nossos rivais tiveram ambos e coincidentemente um ano anormalmente mau, o que não volta a acontecer.
Esqueces também que ele não defendeu os interesses do Sporting ao contratar ou aceitar jogadores com os quais nem sequer contava, ou em fazer intransigências que tornaram jogadores medianos em custos astronómicos para o clube.
Esqueces que foi por opção e teimosia dele que jogamos há 3 anos com apenas 1 PL se assim o podemos chamar.
Esqueces que foi ele que disse que não era necessário PL porque tínhamos um central que fazia o lugar.
Esqueces que veio dizer que contava com Vinagre pagamos 10M e 2 semanas depois já não contava.
Esqueces que foi ele que optou por dar a cara por uns palhaços que lá estão assumindo o papel de director, treinador, etc.
Esqueces que o Paulinho é o melhor PL de Portugal, que o Sporting é o docinho da Europa, esqueces que os jogadores do Braga são variados porque os Sportinguistas não gostam deles
Esqueces que é ele que anda a brincar aos planteis e depois diz que se enganou
Valorizas taças da liga e supertaças como se fosse coisa incrível, olha o Sérgio só este ano limpou 3 títulos.
Esqueces que ele diz uma coisa e faz outra com os putos, que anda a brincar ao futebol e mete gajos 3 min em campo em Jogos difíceis e depois em jogos fáceis vão para a B.
A quantidade de merda que ele fez tinha justificado claramente a sua demissão em qualquer clube que tenha o mínimo de exigência e que os seus sócios tenham o mínimo de respeito e auto estima.
12 Junho, 2023 at 16:17
Eu disse em Agosto do ano passado que o plantel estava incompleto, não era preciso ser um génio para perceber. Disse que faltavam centrais, médios e PL, disse que contar com Coates para resolver jogos era pura imbecibilidade, e disse brace yourselfs for impact que a época vai ser desastrosa. Nunca fui treinador e percebo 1/10 de táctica do que metade dos tasqueiros, tenho é 40 anos de ver futebol e era por demais evidente, porque ao contrário de outros o meu raciocínio não se baseia na fé.
12 Junho, 2023 at 16:21
Queres dar mais uma época ao Amorim, força aí, mas a quantidade de falhas que tem, os erros de planeamento, a lamentável organização e gestão de plantel, não se coadunam minimamente com um clube com a grandeza do Sporting e não tenho qualquer espectativa que as coisas mudem assim só porque sim.
Vai aprender, certamente, até lá é para nos enterrar, é tão só e apenas tempo perdido.
12 Junho, 2023 at 16:26
Eu também já escrevi tanta coisa…e acertei.
Vamos ver esta 4° época.
12 Junho, 2023 at 16:24
Tu esqueces tu mais importante…
Isso tudo que tu escreves em cima é a tua opinião.
E ainda meio que tiras o mérito do campeonato ganho.
Falas do Vinagre (péssimo negócio), esquecendo quepara um Vinagre, existe apostas ganhas em Porro, Nunes, Ugarte, entre outros.
E voltas sempre á conversa da exigência.
O maior exigente no clube, é aquele que depois de tanto tempo, fez nos regressar aos títulos e não só.
Os fatos são o que escrevi em cima no meu primeiro comentário.
Gostes ou não do RA.
E podes ironizar sempre que quiseres no futuro, “Que não se pode criticar o RA, porque foi campeão”, etc
Que isso não muda nada do BOM que já foi feito com RA.
12 Junho, 2023 at 16:31
O Inácio também foi campeão 18 anos depois e com 1/3 do orçamento que o Amorim teve.
Não desvalorizei o título, disse que houve um conjunto de circunstâncias que dificilmente se vão repetir.
Desvalorizei sim as taças da liga ou ida à champions que tu pões como feitos históricos, quando eram 3 clubes a ser apurados e hà uns anos era apenas 1, ou esqueces isso também?
Também comparas pontos de épocas de 30 jogos com épocas de 34?
Eu aceito a tua opinião, não te vou evidentemente insultar, eu tenho a minha. Espero que no final desta época não me venhas é dizer que um relógio avariado acerta 2 vezes.
Abraço
12 Junho, 2023 at 16:35
O Stalley é um esquecido…
🙂
Z
12 Junho, 2023 at 17:11
Disparate. Sabes quantos internacionais tinha o plantel do Inácio? Do Brasil e outros países agiram impossíveis de lá chegar?!?
12 Junho, 2023 at 17:39
Até porquê nunca mais tivemos internacionais desde esse ano do Inácio…
12 Junho, 2023 at 17:55
Não percebes a diferença?
12 Junho, 2023 at 18:05
Então não percebo?
Nós tínhamos, os outros não…
12 Junho, 2023 at 17:40
Não sei não Tomás, desde que Amorim é treinador já se gastaram perto de 150 M em reforços e nem é pela totalidade, pois se considerares o valor dos passes ainda é muito mais
Paulinho 23M por 70%
Vinagre 10M por50%
Porro 9M
Ugarte 13M por 70%
Edwards 9M por 50%
Sotiris 5 M
Morita 3M
Trincão 20M
Artur 4M
Rochinha 2M
Pote 7M por 50%
Diamonde 9M
Nuno Santos 6M
Só nestes contei 130M e de muitos contei apenas percentagem de passes sem também contar empréstimos de jogadores ou cedências. Mas há muito mais que eu não pus, eu é que não tenho vida para isto.
12 Junho, 2023 at 17:44
Tabata
Camacho
Mateus Reis
Belerin
Esgaio
Fatwu
Eu sei lá, dezenas de jogadores com aval do treinador / director desportivo / director financeiro / director de comunicação…. de seu nome Rúben Amorim
12 Junho, 2023 at 17:47
A transferência mais cara na época do Inácio em PT, estava para ser o Ronaldo para o Manchester em 2003.
Tanto para vendas e compras, o mercado subiu imenso por essa Europa fora.
Sem qualquer sentido, comparar orçamentos de 20 anos atrás.
12 Junho, 2023 at 17:48
Camacho não é.
12 Junho, 2023 at 18:02
Concordo. Não faz sentido comparar nem orçamentos nem internacionais.
Realidades completamente distintas…
12 Junho, 2023 at 17:36
Amorim e a nossa equipa têm o mérito de ter aproveitado as circunstâncias atípicas para serem campeões.
Os outros não foram capazes, mas não temos culpa disso.
Não temos culpa que o Vieira e o Benfica estivessem pressionados e a contas com a justiça por causa das falcatruas, que não pudessem oferecer almoços e viagens aos padres por causa da pandemia, e o Porto condicionado pelo fairplay financeiro e má gestão do Fernando Gomes, que conseguiu pulverizar os milhões em vendas e estava (como quase sempre) com a corda no pescoço.
Depois tivemos um Pote excepcional e um Coates a marcar golos excepcionais. A única coisa que correu mal foi a contratação e utilização de Paulinho. Felizmente conseguimos heroicamente resistir a essa contratação e graças aos pontos conquistados antes fechar o campeonato na frente.
Tivemos as nossas dificuldades mas fomos melhores que a concorrência. Factos…
12 Junho, 2023 at 17:46
Foi mais ao menos isso, temos mérito sem dúvida, mas como disse houve um conjunto de circunstâncias que muito dificilmente se irão repetir
12 Junho, 2023 at 12:27
Em geral melhores planteis e melhores treinadores acabam por ter tendência a vencer mais, mas isto não é de todo matemático. O que me chateia é que se utilize este argumento sempre que se perde. Se estamos derrotados à partida em tudo então mais vale nem competir
12 Junho, 2023 at 12:38
Não, matemático não é…. mas a probabilidade é maior….
Mas quando tens um teimoso no banco que parece que programa as substituições para fazer durante os jogos, não vendo o que o jogo pede em determinados momentos e não agindo em função disso (só o faz se a equipa ficar reduzida a 10 e mesmo assim nota-se que não sabe o que fazer nessa situação), corre-se o risco da equipa piorar e a probabilidade de ganhar diminui drasticamente.
12 Junho, 2023 at 12:37
Aquela dos arrogantes lampiões não quererem receber a taça não lembra o diabo, o que é que um caso (Travante) tem haver com o jogador do Benfica que se passou com um árbitro ? E o nosso treinador referiu e bem que ganharam o primeiro jogo com um erro arbitral.
12 Junho, 2023 at 12:43
Aliás, eu nem sei para que é que queremos ir à Champions se 90% das equipas tem maior orçamento que nós.
Só para ser enrabado pelo Varzim, Arouca, Marítimo que desceu e outros deste calibre é que o orçamento já não conta.
Quem ler parece que só estas 3 ou 4 últimas épocas é que as Toupeiras tiveram mais adeptos, dinheiro, condições, etc que nós. Antes era o oposto.
Falta de exigência é isto.
12 Junho, 2023 at 12:54
Concordo em absoluto, mas também não podemos ser os dominadores, por isso eu disse aqui que direção que se preze tem que ganhar um campeonato no seu mandato de 4 anos pelo menos, deixando 3 para os outros dois. Essa frase foi muito comentada aqui, mas tem sentido e a minha exigência vai nesse pensamento, direção que não ganhe um campeonato pode ir de frosques
12 Junho, 2023 at 13:21
Interessa é participar.
Vocês também…
Querem ganhar sempre?
Sejam mais simpáticos com o próximo…vá!!!
12 Junho, 2023 at 13:29
Concordo!
12 Junho, 2023 at 13:25
NOVIDADES a 1 de julho ? … mas … ?
Já agora recordo que a pré-época começa a 2 de Julho ! … se começar ?
O aeroporto de Lisboa vai ter um afluxo de voos, com os reforços do Sporting CP, extraordinário no dia 1 de Julho !… ah…ah…ah…
Estes imberbes além de mentirosos e aldabrões são benfiquistas fanáticos !
Como na Golpada de 2018, fazem sempre o joguinho do SL Benfica !
São empregados do Benfica o qual assaltou o Sporting CP e pôs lá os seus empregados a pedido do Godinho Lopes !
12 Junho, 2023 at 13:38
O Godinho Lopes, passeia se no monte Estoril e o Espadinha almoço todos os dias na esplanada da praia da moitas ( monte Estoril )
By C
12 Junho, 2023 at 14:35
Clone, se tiveres oportunidade, enfia uns tabefes no Godinho.
Não é preciso deixar marca, apenas um par de tabefes por almoço.
12 Junho, 2023 at 13:45
Um gajo tem 1000 razões para dizer mal da Direcção, especialmente do Varandas, tem muita coisa a criticar no Amorim – que toda a gente sabe que é benfiquista de pequeno, como era o Marco Silva, como era portista o Domingos ou o Oliveira, etc!!
Mas dizer que na direcção são “benfiquistas fanáticos”, epá, é entrar na estupidez infantil básica, é perder todo o critério de critica! Tem lá tino nisso!
Mas os gajos precisam ser benfiquistas fanáticos para serem incompetentes ou fazerem más escolhas? 😉
12 Junho, 2023 at 15:48
Teresa Teresa Teresa clube de malucos…
Benfica merece lhe admiração óbvia de cada vez que fala.
Isto não é um lampião? É o que então?
Tudo sem te lembrar do cavalo de Tróia, do dia mais triste, do médico que antes das eleições já tinha lista, do PR, PAR e PM todos a falarem no mesmo dia sobre nós, cashball e já está já está. Considera te não lembrado.
12 Junho, 2023 at 16:02
Boa desconversa!
Eu reconheço a grandeza do Benfic@!
Reconheço que fazem coisas bem feitas.
Reconheço que, tal como o Sporting, sustentam o desporto deste país, ambos sozinhos em muitas das modalidades.
Isso faz de mim benfiquista para ti?
Se faz, bem pode ir levar no cu mais essa merda, porque estás errado.
Não sou é cego.
Nem tenho a mania que o lado bom só existe onde eu estou.
Pago quotas, minhas e dos meus filhos, e só sou sócio do Sporting. Mas, como disse, isso nem me faz cego, nem me tolda o cérebro, nem me faz fanático.
E, Agostinho, considera-te não lembrado também!
Depois, deixa de ser parvo e tenta pensar um bocadinho.
O Varandas sabia que ia sair do Sporting, há pelo menos 6 meses. Sabia que acabava o contrato e não lhe iam renovar o mesmo porque o gajo criticava a maneira como o Bruno tratava algumas pessoas e pelas merdas que estava sempre a escrever no Facebook. Ia sair, não porque era incompetente como médico, que não era – e o trabalho dele prova isso – mas porque o Bruno não gostava dele e era um gajo critico.
Portanto, decidiu concorrer à presidência, e em Maio já se sabia que o mais provável era que houvessem eleições. Aliás, eram pedidas por muitas facções, inclusive por facções que defendiam o Bruno na altura, como era o caso de pessoas como eu!
Portanto, é absolutamente normal que o gajo se preparasse. Tal como é normal o gajo ter ganho – alguém que concorreu tinha de ganhar, e seria sempre apontado como beneficiário da destituição do Bruno!
Podes ter a tua opinião, que é contigo, não queiras é fazer dos outros parvos…
Essa merda de chamar lampiões a toda a gente com quem vocês discordam é das merdas mais infantis que um sportinguista pode fazer. E tu, pelos vistos, cais nessa merda!
12 Junho, 2023 at 13:28
Encontrei isto, sobre o FF…
https://www.youtube.com/watch?v=IWs4no1EDKw
Não fala do resultado mas nos comentários tem vários sobre resultados entre a selecção FF e equipas de formação masculina. E falamos da selecção do Brasil, que é das melhores do mundo – sempre entre as 3 primeiras.
Um dos comentários… fala da Marta a pedir igualdade de pagamentos e depois mete os resultados…
(Sub 15) São Paulo 4 x 0 Seleção
(Sub 15) Fluminense 4 x 1 Seleção
(Sub 15) RB Brasil 3 x 1 Seleção
(Sub 15) Bangu 2 x 0 Seleção
Outros comentários, que depois se referem a este, falam que o Bangu é uma equipa fraca…
Outro vídeo interessante, pelo tema – trans a competir no desporto feminino – e por abranger a Rapinoe – que defende a possibilidade dos trans competirem no desporto feminino e, ao mesmo tempo, insiste na igualdade de pagamentos – é este:
https://www.youtube.com/watch?v=UkXjP_pWT1g
Lembro que há uns dias coloquei aqui um vídeo – mais que um até – que explicava que está provado que a Federação Americana paga mais às mulheres do que aos homens que representam as selecções principais do país – provado até em tribunal!
Mas esta gaja insiste nesta merda de que as mulheres devem ganhar o mesmo que os homens…
Enfim, uma hipocrisia do caralho!
12 Junho, 2023 at 13:45
Nem sei o que vem por aí abaixo no teu comentário, mas depois de ter lido um post teu aqui há dias, é só descortinar “FF” no texto e passo à frente.
12 Junho, 2023 at 13:46
Se não te interessa, fazes bem.
Só tenho de valorizar a tua decisão!
Eu, quando não me interessa, também não leio as coisas…
Mas os vídeos não são só de FF.
12 Junho, 2023 at 14:00
É que o Miguel tem lá uma namorada e vai aos jogos todos 🙂
12 Junho, 2023 at 14:05
🙂
12 Junho, 2023 at 14:11
Ou então é um stalker 🙂
12 Junho, 2023 at 15:51
É a rapinoe…
12 Junho, 2023 at 16:05
Foda-se!
Vade retro Santanás!
12 Junho, 2023 at 15:18
Grande salganhada.
Pode parecer complicado escrever isto hoje em dia.
O Dismorfismo Sexual é uma realidade. Os homens têm muito mais potência, força, resistência e velocidade do que as mulheres.
Não tem mal nenhum, as mulheres têm muitas outras virtudes e se competirem entre elas, é absolutamente indiferente.
Eu não vejo os vídeos que colocaste como algo depreciativo, pelo contrário, é o reconhecimento das limitações físicas que as obriga a evoluir no futebol e estes treinos mistos podem valer ouro.
Numa economia de mercado, a lei da oferta e da procura impera.
Os homens são o expoente máximo do desempenho atlético e o público paga para os ver.
Não é por pagar mais às mulheres que vamos assistir mais vezes ao seu desempenho, porque em última análise, caso não obtenham receitas, mais cedo ou mais tarde, deixam de receber.
12 Junho, 2023 at 15:25
Só vou deixar isto…
Se um dia um homem, passe a ser trans, com o mínimo de talento para a bola, será o melhor do futebol feminino.
12 Junho, 2023 at 15:54
O Mendes ainda não percebeu. Quando um player está podre é passa lo a Trans e tens mais 10 anos de carreira junto das senhoras a ser o melhor em campo todos os jogos. Em vez de irem engordar como o Dani, mudam de identidade e continuam a ser relevantes, razoavelmente bem pagos e protegidos de qualquer crítica ou gozo, pelo Estado themselves.
12 Junho, 2023 at 15:55
Quantos exemplos queres?
A última nesta saga de diferenças foram os sub 15 masculinos que andaram por aí a ganhar jogos a seleções femininas de futebol, penso que a australiana foi uma delas.
12 Junho, 2023 at 16:01
A americana também ardeu. E depois os veteranos do Wrexham também lhes deram a sopa. Elas são muito melhores que os homens em poucas coisas mas fundamentais á vida. No resto obviamente que competir por recursos, por manter a vida, por proteger as suas famílias deu gradualmente acesso a capacidades no masculino que o feminino só sabe invejar.
12 Junho, 2023 at 16:22
Óbvio!
Mesmo sem um talento por aí além, fará uma diferença do caralho, e poderá ser o melhor do mundo na mesma!
Bastava haver um Trans do FF para esta merda se resolver facilmente, da maneira correcta.
Há anos que temos a Caster Semenya no atletismo, com muita polémica e nada fizeram. Houve a Lea Thomas na Natação e não só nada fizeram como pressionaram as mulheres nadadoras a não falarem sobre o assunto!
Foi preciso os Trans entrarem nos desportos de combate e começarem a aleijar as mulheres para a coisa se tornar séria e fazer a vozes levantarem-se!
Enfim… Tudo isto não é inocente. Há toda uma campanha, de há anos, a desconstruir a família tradicional, a tentar que os pais percam influencia e poder sobre os filhos, e que passem a ser os Estados a regular e a decidir tudo! É esse o caminho para a ordem mundial que querem fazer acontecer – um governo mundial!
12 Junho, 2023 at 16:37
Enfim… Tudo isto não é inocente. Há toda uma campanha, de há anos, a desconstruir a família tradicional, a tentar que os pais percam influencia e poder sobre os filhos, e que passem a ser os Estados a regular e a decidir tudo! É esse o caminho para a ordem mundial que querem fazer acontecer – um governo mundial!
Também tenho essa opinião
12 Junho, 2023 at 19:58
Queria-te responder com outra cena mas não consigo – não aceita!
12 Junho, 2023 at 16:37
2013 – 4 2014 – 8, 2015 – 7, 2016 – 9, 2017 – 8, 2018 – 10, 2019 – 9, 2020 – 8, 2021 – 7 2022 – 9 . Junho 23 – 8. No ultimos 10 anos, o melhor que o Brasil foi 4º há 10 anos. Depois nunca passou do 7º.
12 Junho, 2023 at 14:26
Não há nenhuma Direção mais preocupada com os seus adeptos que a do Sporting…
https://twitter.com/bealioness22/status/1667205844499349511
https://twitter.com/SaltFingering/status/1667575300736073731?cxt=HHwWhoC2ydO5taQuAAAA
https://twitter.com/Bernardo__31/status/1667578438293528578?cxt=HHwWhICxmaTwtqQuAAAA
12 Junho, 2023 at 14:32
Outra coisa de louvar é a preocupação com a segurança dos adeptos…
https://pbs.twimg.com/media/FyXhjOeXoAc7nca?format=jpg&name=large
https://twitter.com/Renatorcunha/status/1667987730964291591
12 Junho, 2023 at 15:01
Os do Benfic@ não tinham?
12 Junho, 2023 at 14:32
Isto não é o SCP…
Ou melhor, isto é o nouvelle scp 2.0 …
12 Junho, 2023 at 14:34
Essa merda do Twitter era dantes em 2018 que o nosso clube era uma roulotte. Agora somos top technology, branding efficiency, and integrated sistems. Pelo menos os administradores recebem como tal, não chora.
12 Junho, 2023 at 15:16
+1
12 Junho, 2023 at 14:44
Cortesia e elegância acima de tudo.
Ganhar ou perder não importa.
12 Junho, 2023 at 15:02
Em quase tudo são uma merda.
Escapam meia dúzia de coisas…
12 Junho, 2023 at 15:59
Manda vir. Essa meia dúzia vai animar a Tasca durante dias.
12 Junho, 2023 at 16:37
Lolol
12 Junho, 2023 at 21:19
Eheheh 🙂
12 Junho, 2023 at 22:03
Eheheh.
12 Junho, 2023 at 15:22
Mas em 2018 é que eramos uma rouloute, agora somos praí um foguetão da NASA……Mas daqueles que explodiu ao levantar voo e anda tudo aos pedaços a boiar no Atlântico.
Já agora, o balde de merda do Varandas há meses veio com o seu discurso desonesto que já é imagem de marca dizer que gostava que a anterior direcção tivesse apostado em infraestruturas (como se fosse pouco o que fizeram na altura com o Pavilhão à cabeça) e depois apanhamos isto:
https://twitter.com/MaxRoboPt/status/1668252943768776706?t=0fjhOtnsw8rqlN4TwWe32A&s=19
Nem a puta de um toldo estes paspalhos conseguem ter a funcionar quanto mais.
Diz que é a Nouvelle Cidade Sporting 2.0: uma tabela de basket e bilheteiras a imitar favelas.
12 Junho, 2023 at 15:48
Favelas by Fivelas
Aos sapatinhos de vela
É desmontá-los da sela
— Ala, pildra! ala, cela!
12 Junho, 2023 at 17:23
🙂
12 Junho, 2023 at 15:57
Mas aí é território da escumalha, nao precisa melhorias, se fores ver os roof tops estao agora muito mais “in”!
12 Junho, 2023 at 17:24
E os camarotes. Até vão ter acesso biométrico. Isso sim é importante.
12 Junho, 2023 at 16:39
Cabrão do bdc vai a Alvalade de noite para rasgar os toldos, fdp….
12 Junho, 2023 at 17:25
Só pode! E aquelas casas de banho alagadas até aos tornozelos em Alvalade é o gajo que vai lá por papel de cartolina nas sanitas.
12 Junho, 2023 at 17:28
Lolol, muito bom
12 Junho, 2023 at 17:40
🙂
12 Junho, 2023 at 22:08
😀
12 Junho, 2023 at 17:36
Isto é para fechar… Quem é que ainda não percebeu?
Z
12 Junho, 2023 at 15:52
Isto é uma vergonha.
12 Junho, 2023 at 15:58
Mas não tiveram de descalçar. É vergonha 7 em 10. Ter de descalçar é 9.5 em 10. A Central gosta, a banca ama, o governo aprova e os aventais sorriem.
12 Junho, 2023 at 17:26
Arthur Gomes interessa ao Corinthians…
Uma boa notícia.
12 Junho, 2023 at 18:11
Excelente notícia! Um dos extremos mais fracos que já vi.
No entanto este trambolho joga, enquanto o fatawu com o seu potencial nem calça (outro plata)
Que treinador patético! Aposta na formação que apostas bem.
12 Junho, 2023 at 18:43
E já assim assumir que Fatwu é formação, é ser simpático ….
Dizem que “os miúdos querem todos jogar no Sporting” querer até querem, mas treinam todos mal.
12 Junho, 2023 at 18:52
Concordo.
Arthur Gomes teve demasiados minutos para a sua qualidade.
12 Junho, 2023 at 18:55
Concordo!
12 Junho, 2023 at 19:25
Adorava ver os numeros do Arthur Gomes se tivesse sido aposta firme e tivesse a continuidade que teve o Trincao (Arthur ate jogou a ala esquerdo e direito).
Falat mal do Arthur quando se olha para o lado e temos a Frozen que custou 10M por 50% do passe dá-me uma enorme vontade de rir!
12 Junho, 2023 at 19:40
Lyonne acho que já garantimos a restante metade do passe do Trincão. Podemos portanto assumir os 20M pela totalidade do passe.
Mas uma coisa te posso garantir quase a 100%, o Trincão para o ano é vendido por 20M de novo, é o próximo a dar a volta no carrossel. Assim se explica a despensa de outros extremos que poderiam ofuscar a sua titularidade, como Fatwu ou Artur ou qualquer outro da formação que por “azar” nos 5min que entrasse jogasse melhor que ele.
12 Junho, 2023 at 19:37
O Arthur Gomes dá muito pouco ao jogo. E tem 24 anos.
Na minha opinião, não tem qualidade para estar sequer no plantel.
12 Junho, 2023 at 19:44
Mais 20 milhoes por um patudo em fim de contrato?
Que belo negócio em perspectiva…menos para o Sporting
12 Junho, 2023 at 20:52
é verdade que o Fatawu vai sair? Alguém sabe?
diz por aí que não se adaptou tacticamente…. e que o ruben já não o quer… quem diria? depois de o impedir de brilhar na Youth…. não se afirmou… nunca se afirmaria uma vez que quer jogar, tem vontade e garra.
Nem sei como foi possível o Nuno Santos ficar. E ainda bem que ficou….
… talvez o Rúben conceda um pouco de garra a quem tenha passado pelo benfic… enfim.
triste treza, estreiteza, estriteza
é isto: ’tou estriste, treza
12 Junho, 2023 at 21:18
Se essa de Fatawu sai porque não se adaptou taticamente com tenra idade, a ser verdade, até me faz rir, mas um riso a deitar lágrimas por ser um riso imenso.
Então, chega-se ao ponto de dispensar um puto com 19 ANOS, por não se adaptar taticamente, com esta tenra idade pró futebol, então não se ensina ?
não se dá tempo para aprender ? ainda se tivesse havido indisciplina como o Gonçalo Esteves, vá que não vá, agora com 19 ANOS, não se adaptar, faz rir.
Mas devem ser outras coisas, e depois inventam-se estas desculpas.
12 Junho, 2023 at 21:43
Concordo com a tua opinião, Opinião.
Ele sai para alguém entrar para esse lugar ou para alguém poder continuar a ser rei e senhor do lugar…
12 Junho, 2023 at 21:05
Acho eu, mas sou eu.
Que 20 milhões por Gyokeres é um exagero.
Para mim, no máximo dos máximos daria 13 milhões por 90 % do passe, e ficavam já negociados 2 milhões pelos outros 10% caso o Sporting, num futuro, pretendesse chegar aos 100% .
20 milhões é dinheiro a mais e um grande risco.
Não esquecer que o Coventry pertence ao segundo escalão inglês, é verdade, que o segundo escalão inglês, também tem qualidade.
E jogará regularmente ? Estou a pensar na teimosia no Paulinho, este o meu maior medo, contratar por 20 milhões para poder não jogar regularmente, e depois, não ter ritmo de jogo e não resultar.
No entanto, pode resultar, e oxalá resulte.
Mas 20 milhões, é dinheiro a mais.
O Sporting, tão necessitado como um PdL, está também necessitado de um médio de categoria, e agora ainda mais com a saída do Ugarte.
Sempre me ensinaram, que uma equipa de futebol deverá ter uma coluna vertebral de qualidade, G.R. – Central – Médio – PdL
12 Junho, 2023 at 21:19
Ainda vais le ter uma surpresa de tipo 20M por 70% do passe, e ainda levam o Fatwu. Tem calma que o Viana é duro a negociar e isto ainda não está fechado.
12 Junho, 2023 at 21:27
Provavelmente, virão aí outros negócios mais prioritários, do que a permanência de Fatawu, que estava a ocupar um lugar, que poderia ficar disponivel para alguém.
12 Junho, 2023 at 21:30
Frederico Varandas também está a ocupar um lugar, que poderia ficar disponivel para alguém.
E o Cristiano Ronaldo no Al Nassr também.
E olha, acho que se passa o mesmo com o Pepe Guardiola…
12 Junho, 2023 at 21:34
Vem aí o Ekitiké provavelmente.
12 Junho, 2023 at 21:32
Por isso, o pobre do Fatawu é que vai pagá-las.
12 Junho, 2023 at 21:53
Com independência poderia ser assim…
https://www.transfermarkt.pt/fausto-vera/profil/spieler/491701
mas vai ser assim… e o dinheiro do Palhinha não vai chegar.!
https://www.transfermarkt.pt/al-musrati/profil/spieler/377641
12 Junho, 2023 at 22:30
O Al Musrati, é mais alto…
Se vale no FF também têm de valer no FM
12 Junho, 2023 at 21:20
Onde é que já vimos isto antes?…
https://www.abola.pt/nnh/2023-06-12/e-amadora-barreiros-com-a-rega-ligada-durante-a-festa-do-estrela-video/991521
12 Junho, 2023 at 21:55
Agora para rir à gargalhada, se isto não é escrito pela própria direcção…. Então diz o jornal a bola
O projeto desportivo do Sporting assenta, como é sabido, na aposta e valorização de jovens jogadores da formação, tantas as vezes que Frederico Varandas, presidente dos leões, e Rúben Amorim, treinador da equipa principal, assumiram essa situação publicamente.
Nesta pré-época, os olhos do universo leonino vão estar no defesa-central João Muniz (17 anos) e no extremo Afonso Moreira (18), que vão viver a primeira experiência do género, bem como em Essugo (18), Mateus Fernandes (18) e Chermiti (19), estes já mais rotinados com os trabalhos do plantel principal,
… E ainda faltam os outros dispensados das seleções. Tantos jovens no plantel que nem sobram para salvar a equipa B
12 Junho, 2023 at 22:10
Nessa notícia vinha a constatação que o Sporting teve dos anos mais horríveis da formação?
Iniciados, Juvenis, Juniores, sub 23 , equipa B….. Um ZERO total!
12 Junho, 2023 at 21:55
Arthur Gomes, mais um a prefilar-se á saída ( Corinthians interessado).
Eu até concordo, com uma remodelação na frente de ataque, porque esta época que passou, foi uma autêntica miséria, mas o que é bonito de se ver, é que o intocável Paulinho, a ele, não lhe toca saída nenhuma, tá queto.
12 Junho, 2023 at 22:30
A dispensa do fatawu é ridícula e mais uma prova de incompetência.
20 milhões por um avançado da 2 liga inglesa a terminar o contrato é só mais um tiro nos pés.
Não termos caçado o Tony Martinez ou o navarro para ir buscar o gyokeres por este valor… enfim
12 Junho, 2023 at 22:45
Esses eram demasiado baratos, como tal não eram bons.
Em final de época – salvo erro na sexta-feira véspera da última jornada – veio à baila o assunto mercado dos grandes, na Antena 1, e os entendidos em porra nenhuma em estúdio diziam que os 14 milhões que o Sporting, na altura, apregoava estar disposto a dar por um ponta-de-lança, não podiam dar para grande coisa, mas depois no mesmo programa elogiam o Taremi, o Martinez e o Navarro, que nem 10 milhões, cada um, custaram!
Nós fomos buscar o Nuno Santos, devíamos ter trazido o Taremi, fomos buscar o Pote e devíamos ter trazido também o Martinez, devíamos ter ido buscar o Navarro e vamos acabar deixar escapar o Ivan Jaime. Não me digam que com 20 milhões não dava para o Jaime, o lateral esquerdo do Chaves e um ponta de lança (é assim tão difícil descobrir um novo Slimani?). Mas lá está isso obrigaria o treinador a saber trabalhá-los, mas o jogadores é que têm de se adaptar ao modelo esbatido e gasto do treinador. Basta ver que o Slimani veio para o Sporting no tempo do Leonardo Jardim, mas foi o JJ que melhor o rentabilizou (defeitos à parte, há que lhe reconhecer esse mérito).
12 Junho, 2023 at 22:50
Não concordo com o devíamos ter trazido o taremi em vez do Nuno Santos. O Nuno Santos é muito importante em todos os sentidos. Devia também ter vindo o taremi
12 Junho, 2023 at 22:31
O presidente do Maritimo, na conferência de imprensa relacionada com a descida do Maritimo á segunda liga, desfez-se em lágrimas.
É bom, ou seria bom, que no Sporting, se abrisse bem a pestana, para o que estamos a fazer, não digo descer de divisão, ou sabe-se lá, pelo andar da carruagem que isso não possa acontecer, não devemos dizer desta
água não beberei.
Para que não possa haver também lágrimas de responsáveis num futuro.
12 Junho, 2023 at 23:00
Fdx, isto não se inventa!!
https://leonino.pt/sporting-bateu-recorde-negativo-na-formacao-que-nao-acontecia-desde-a-era-bruno-de-carvalho-e-varandas-premeia-culpados/?fbclid=IwAR0cOTLCTPeusP2jj_ISSAUTHFIixjPcnpEFxEUYTQI12-tbawXhNNQ1J64
12 Junho, 2023 at 23:08
“Quem pôs lá os dirigentes foram os sócios, são os primeiros responsáveis, não pode ser projeto de um clube arranjar uma direção só para pôr outra na rua. Quando se vota para qualquer coisa é para um projeto, não houve projeto nenhum, houve esta desgraça a que se assistiu, a própria desgraça que foi a conferência de imprensa do presidente da direção. Isto está tudo mal e é preciso trabalhar, mas trabalhar a sério. Pareceu-me leviana a forma como isto foi conduzido, dava impressão que era uma associação recreativa.”
Alberto João Jardim sobre a atualidade do Marítimo, no entanto terei só eu achado um certo para lismo com o SCP?
12 Junho, 2023 at 23:23
Mas no Sporting ninguém fala, ou está muita gente com bolsos cheios, ou eles acham mesmo que isto está bom e nós é que somos todos anti e muito exigentes.
Eu não visito outros blogues, mas começo a pensar que quem contesta isto é de facto uma minoria e o nosso clube está destinado a acabar. RIP
12 Junho, 2023 at 23:38
Se tivermos uma hecatombe, como este ano na próxima época, verás o silêncio.
13 Junho, 2023 at 0:27
O que é uma hecatombe para uns não o é para outros.
Ficar em terceiro será uma hecatombe?
Para a maioria não será pois até dirão que fizemos melhor que esta época…
13 Junho, 2023 at 0:22
Quando comecei a ler pensei mesmo que era da nossa “direcção” que falavam 🙂
13 Junho, 2023 at 0:23
Já deviam estar na segunda a muito tempo… São uns mete nojo.
13 Junho, 2023 at 0:33
https://www.youtube.com/watch?v=_Ljh7eClWJc