O técnico, que na temporada anterior orientou a Associação Académica de Coimbra, sucede a Márcio Marcelino no comando técnico das Leoas e na apresentação vincou a alegria pelo novo desafio profissional em declarações aos meios de comunicação Sporting CP.

“Estou extremamente orgulhoso por este convite e desejoso que comece esta aventura. As ambições têm de ser proporcionais à dimensão deste clube. Temos de colocar o futsal feminino no patamar de grande referência em Portugal e é esse o nosso propósito. Aposta na formação, gente nova com muita qualidade, acreditar nas jogadoras que cá estão, que somos capazes de lhes dar ainda condições para melhorarem o rendimento, acreditarmos todos na mensagem que vai ser passada e confio que os resultados vão ser positivos e que a época vai ser extremamente proveitosa”.

Desejando boa sorte ao João, fico à espera para perceber se lhe vão dar condições de trabalho ou se depois de um discurso cheio de desejos, lhe fazem o mesmo que fizeram ao treinador do hóquei em patins feminino… (para começar, nem lhe deram uma iluminação para a sessão fotográfica)