Parece que contrataram outro St. Just para defesa direito.
Futebol, fácil, fácil…
24 milhões por outro tira dentes e agora um aleijado crónico para a defesa.
E que tal um Fran Navarro ou um Ivan Jaime??? Ah, espera, já foram para os fruteiros.
Cada vez mais desiludido e enojado com esta escumalha que envergonha cada vez mais os sportinguistas. E ainda faltam 3 anos.
Afinal vamos pra estágio sem lateral direito e sem médio. O que vale é que temos de dar um desconto. Eles ganham pouco, e ajudam o Sporting em pós laboral, não tiveram desde janeiro para preparar a puta da época.
Brilhante.
A elite meus senhores. A elite.
Meus caros amigos,
Uma época falhada no Outono, deveria dar lugar a um exercício de auto-consciência extrema e de preparação exímia. Claro que o mercado é complexo, que estamos dependentes da vontade de terceiros (clubes compradores, clubes vendedores, agentes, atletas, etc.), que precisamos de fazer dinheiro primeiro para investir depois, etc. Tudo certo, numa gestão de continuidade. Mas uma situação excepcional (fracasso total) deveria dar lugar a uma alteração significativa de estratégia, seja no objectivo (o que queremos), seja no processo (como lá chegar). E, em paralelo, nos aspectos comunicacionais com sócios, adeptos, simpatizantes, deveria dar lugar a uma gestão sem falhas, para que pudessemos acreditar, reconhecer alguma competência, confiar e, no limite, apoiar.
Ora o que vemos? Tudo errado. Mantemos as principais figuras responsáveis pelo fracasso. Mantemos a estratégia – não é estourar dinheiro num ponta-de-lança que muda tudo, a não ser que seja um novo CR7, Mbappé, Haaland e mesmo assim.. Mantemos uma espécie de amadorismo (pelo menos é assim que é recebido por quem vai acompanhando o dia-a-dia do clube e sabemos que “perception is reality”). Não há um assumir de falhas próprias, não há um arrepiar de caminho, não uma visão verdadeiramente transformadora, ambiciosa, motivadora, não há uma comunicação honesta, fluída, confiável, humilde.
Ora isto leva muitos de nós a concluir que: esta gente não é intelectualmente séria e/ou não tem noção da realidade e/ou não tem capacidade. Desconfio que serão as três.
O clube continuará dividido e balcanizado, fragilizado, instável. É assim que vamos lutar contra as “famiglias” de Contumil e de Carnide? É assim que vamos ter sucesso? É assim que vamos ser mais fortes? É assim que estamos a construir um futuro mais condizente com os nossos sonhos colectivos? Não, não e não.
Tudo isto é tão evidente e era tão previsível que dói.
Esta época não poderia falhar. E, infelizmente, claro que vai falhar. Mais uma vez.
Se esta gente nem as Gameboxes ainda conseguiram meter à venda como é que se pode esperar que sejam capazes de planear uma época desportiva de uma equipa profissional com as condicionantes que bem descreveste.
RUA com eles
Ontem num dos rápidos zapings pela tv parei, infelizmente, uns segundos na CNN e estava a dar o tal programa desportivo do canal.
Estava o Nuno Farinha a dizer que agora no Sporting sabe-se o que se está a fazer.
Podem falhar numa ou outra contratação mas que são fieis ao processo.
Fixe. Um lampião de merda a dizer que o Sporting está muito bem.
Não falha. Sempre que o Sporting está na completa merda os cartilheiros de Carnide elogiam e tecem loas a tudo e mais alguma coisa.
Pudera, para eles este Sportinguezinho mirrado, medíocre e amador é o sonho deles. Está óptimo , não mexe.
A partir do momento em que os lampiões e os tripeiros têm pena de nós ou dizem que estamos muito bem, devíamos automaticamente mudar 180º nas merdas que estamos a fazer….
Mas não deixa de ser engraçado ouvir aqui pessoas a apregoar para não se votar nos mesmos e na primeira oportunidade votam no varandas que é só mais do mesmo.
Depois mostram-se surpreendidos.
“Estava o Nuno Farinha a dizer que agora no Sporting sabe-se o que se está a fazer.
Podem falhar numa ou outra contratação mas que são fieis ao processo.”
E é esta narrativa que interessa passar para quem quer ver o Sporting inofensivo.
Só isto (a diferença de narrativas propaladas na CS que não encaixam na realidade) já devia fazer desconfiar quem cometeu a asneira que cometeu em 2018.
É a ideia do profissionalismo, da tranquilidade, de que tudo está a ser feito com noção….só que não.
Somos é uns conas moles e isso agrada a estes lampiões paineleiros.
Esgaio apanhado pelas câmaras de segurança da clinica varandas a adulterar testes médicos da nova aquisição para o lado direito da equipa do Sporting.
Foi lançado o alerta pela clinica de que andaria alguém a alterar os resultados dos testes médicos uma vez que seria a primeira vez que alguém tinha chumbado. Nem mesmo St Juste chumbou.
A equipa de segurança após analisar as câmaras de segurança verificou a presença do jogador Esgaio a adulterar os exames em local não autorizado.
Consta que Esgaio teve receio de perder o seu lugar no plantel e num momento de desvario cometeu o ato em questão.
Amorim já foi visitar o atleta à cadeia onde mostrou estupefação e disse: “Porque foste fazer isto? Sabes bem que és o meu preferido…”
Se calhar foi mesmo o Esgaio a fazer os exames ao Carmona, com tanta folga podem ter dado folga ao departamento médico tambem e o Esgaio estava a passar por ali… lá foi ele fazer os exames, afinal ele é tao polivalente….
Bom, este devia estar mesmo muito mal para chumbar.
Agora é voltar a consultar os boletins clínicos internancionais para encontrar um gajo que esteja preso por arames mas que ainda aguente uns joguinhos…
Começou ontem o estágio para jogadores desempregados do sindicato…consta que o Varandas já enviou um scout para lá a ver se descobre um defesa direito e um médio centro…
MAs se ele realmente é Sportinguista, quando apareceu as estatisticas do Montero, deisse: “Montero, até já me tinha esquecido que esse jogador esteve no Sporting!”
Epá, tens as ideias dele, como tu tens as tuas, e eu tenho as minhas…
Custa muito perceber que cada um tem uma opinião?
Se o gajo acha que o Dost foi caro e o Zerinho cumpre, é lá com ele… Só come isso quem quiser.
As pessoas comem o que querem!
Ainda ontem vieste aqui com a conversa que a cultura woke defende a igualdade e que quem é contra a cultura woke é contra a igualdade, o que é uma falácia, mas é a tua opinião.
Tu comes essa merda da cultura woke, em que, por exemplo, um homem pode dizer que se sente uma mulher e, por isso, acha que todo o resto do mundo o tem de assumir como mulher. Para ti isso é igualdade.
Para mim é só parvo.
Tu comes essa merda. Eu não! E, repara, não é que eu não ache que há realmente homens que são femininos e se sentem femininos, e gostasse de ser mulheres. Acho que isso existe. São uma ínfima minoria – casos raros se tivermos em conta todo o universo masculino – mas existem. E devem ser ajudados da melhor maneira possível a ter a vida que desejam. Agora, isso é uma coisa e a cultura woke é outra. Não tem nada a ver com igualdade. Tem a ver com a desconstrução dos valores ocidentais, com a desconstrução da família, eventualmente com o controle na natalidade (que algumas pessoas defendem).
Portanto, as pessoas comem o que quiserem, mas ninguém as obriga a isso!
Deixa lá o homem achar que o Dost foi caro e que o Zerinho cumpre… É a opinião dele, e não faz dele, nem bom, nem mau!
“Não tem nada a ver com igualdade. Tem a ver com a desconstrução dos valores ocidentais, com a desconstrução da família, eventualmente com o controle na natalidade”.
Engraçado a tua postura perante o que podem ser ou deixar de ser “cabalas”.
Se um gajo quiser ser uma mulher, por se sentir mulher, isso fere-te em quê? Deixem as pessoas viver as vidas delas. Se o João quiser ser tratado por Paula, foda-se… passa a ser Paula.
Para quem é macho de verdade melhor. Menos concorrência!
Essa merda de, sob uma falsa moralidade (sim uma hipocrisia do caralho porque todos têm o seu lado sombrio) achar que se pode ter o direito de controlar a vida dos outros, porque a postura deles ofende a minha visão de mundo, enfim.
Vir aqui misturar tudo, ahhh é porque são a favor da pedófilia, ahhhh é porque induzem as criancinhas a mudar de sexo, ahhhhh é porque desestrutura a familia tradicional!
Que familia tradicional? Aquela em que 80% dos casais se separam ao fim de 6 ou 7 anos? Baumam explica!
Igualdade racial? Já sabemos que para ti isso é uma não questão. Não ha racismo, há é pessoas estupidas.
Deixem as pessoas viver!
Eu tambem consigo arranjar 300 videos a provar que a terra é plana so para defender a minha visao negacionista. Alias… o Covid é fruto das redes 5G! Queres o video?
Este é a ultima resposta minha sobre o assunto, uma cena que por mim ja tinha acabado ontem. Mas pelos vistos alguem não conseguiu dormir tal o abalo que fez em certas mentes engessadas.
Quando ao João Marcelino… enfim, serviu para vires fazer a tua catarse!
Esse assunto para mim, aqui na tasca, esta morto e enterrado!
Só tenho dois apartes a fazer em relação ao que dizes, se me permites:
1º Não é a simples questão de que querem alterar o nome de paulas, sendo mários ou outros nomes masculinos ou vice versa. Se for por aí, por mim é na boa. Agora o que mexe com o meu nervoso é quererem reinventar a merda dos pronomes com todes e o crl a 7. É quererem reinventar merdas sem jeito nenhum. É ficarem ofendidos porque eu achava que era uma mulher mas afinal é uma cena qualquer não binária, homem, pan ou o crl. Se me disseram que são mulheres e que se chamam paula ou situação inversa seja ela qual for, para mim é na boa. Para mim é pacifico. Não me fodam é a cabeça com cenas tipo todes 🙂
2º A questão das crianças. Não gosto que se queira “evangelizar” as crianças em tenra idade para assuntos tão sérios.
É o mesmo pressuposto de tentar ensinar a crianças literatura “mais pesada”. As crianças não têm ainda capacidade para entender determinados conceitos.
A questão de competirem em modalidades femininas sendo homens de nascença também me incomoda porque é simplesmente injusto para as mulheres de nascença por questões genéticas e já muito debatidas.
É apenas isto que me chateia.
O resto se querem ser unicórnios ou outra merda qualquer e ser pan, não binários ou outra merda qualquer é na boa.
Isto não é simplesmente “chamar um António de Paula” e pronto. Não, querem ser reconhecidos oficialmente por Paula, querem usar os WC das mulheres, querem ensinar essas merdas nas escolas às crianças, querem tirar os filhos aos pais se forem contra isto, etc.
Achar que tudo se limita a tratar um António por Paula é nem entrar no assunto sequer.
Se eu chegar ao pé de ti e disser, “professor Girassol, eu sinto-me preto, por isso quero ser tratado como um preto”, tu dizes que eu sou maluco, chamas-me maluco, ris da situação e mandas-me pró caralho!
Mas se eu disser que “me sinto mulher, e quero ser tratado por Clarice” para ti já está bom? E se eu disser que “não me sinto homem, nem mulher” para ti está porreiro na mesma?
Isto é absolutamente ridículo!
É uma merda que não tem pés nem cabeça, é uma merda que não tem sustentação em coisa nenhuma, é uma merda que nem sequer tem uma lógica. É uma merda do “basta querer” porque querem dar esse direito a certas pessoas.
Se basta querer, então todos podemos querer qualquer coisa!
Basta dizer “eu sinto-me”…
“Eu sinto-me com 10 anos”… e a partir daí todos têm de me tratar como se tivesse realmente 10 anos, ou seja, não sou responsável pelo que faço, alguém tem de me alimentar e vestir, posso participar no desporto com outras pessoas de 10 anos, etc…
Ou então, “eu sinto-me com 70 anos”… e a partir daí deixo de trabalhar e passo a receber a reforma como se tivesse trabalhado a vida inteira, tenho prioridade nas filas, etc.!
As coisas são o que são. Não o que as pessoas querem que sejam ou o que sentem que são.
E isto não invalida os casos, que já falei, de pessoas que realmente nascem num sexo e são psicologicamente de outro, que existem e devem ser ajudadas e compreendidas. E isto nada tem a ver com o movimento woke!
Foda-se oh Miguel tu és mais contraditório que sei lá o quê.
Devias tirar um ano sabático e colocar as ideias no lugar porque quereres ter opinião de tudo não te faz ter sentido nas merdas que dizes.
Acalma-te um bocado e pensa nas merdas…
“Se eu chegar ao pé de ti e disser, “professor Girassol, eu sinto-me preto, por isso quero ser tratado como um preto”, tu dizes que eu sou maluco, chamas-me maluco, ris da situação e mandas-me pró caralho!
Mas se eu disser que “me sinto mulher, e quero ser tratado por Clarice” para ti já está bom? E se eu disser que “não me sinto homem, nem mulher” para ti está porreiro na mesma?”
Para já o ser preto ou branco não identifica ninguém em merda nenhuma. É só uma questão de cor de pele.
Se me disseres que te identificas com uma cultura ou outra para mim é na boa. Mas aí estamos a ir para o assunto absurdo de apropriação cultural que é mais uma merda para implicar.
Se me disseres que queres que eu te trate de Maria ou João, ele ou ela, para mim é na boa. Chamo-te o que tu quiseres ou sintas.
Outra coisa completamente diferente é vires foder-me a cabeça porque olho para ti e vejo uma mulher e só porque tu te sentes um homem ou outra merda qualquer eu deveria ter usado um pronome abstrato para não ferir os teus sentimentos.
Isso é que está errado.
Está errado entrarem no teu espaço e na tua liberdade de análise.
O que tu sentes é contigo. Os outros concordarem ou não é com cada um. Há homem e mulher. Depois é com cada um. Quero lá saber dessa merda. Levem onde quiserem. Sejam o que quiserem. Agora não me fodam é a cabeça.
Depois entra a tua confusão permanente nos assuntos.
Aceitas que um homem seja tratado como um homem mesmo tendo nascido mulher porque se sujeitou a uma cirurgia, mas não aceitas que não tendo ainda feito a cirurgia se identifique com aquilo que a pessoa sente que é?
Esta merda faz sentido na tua cabeça?
Depois vens misturar temas como já é teu apanágio e usar merda ridículas que ninguém está, nem esteve interessado em debater como esse exemplo que falas de te identificares como uma criança para questões legais ou para tirar algum beneficio.
Aliás não é preciso dizeres que te identificas como uma criança ou como parvo.
O discurso e comportamentos falam por si.
Aliás na justiça até podes ser considerado inimputável e tudo….
Reduzir algo ao absurdo só prova que a ideia original é errada. Se podemos fingir que algo geneticamente definido é mutável porque eu quero, porque é que algo igualmente geneticamente definido como a cor da pele não o é? Eu sou branco nunca serei negro, da mesma maneira que eu sou homem e nunca serei mulher, por mais ginástica mental e operações plásticas que faça.
Já agora o que é um homem e o que é uma mulher? Há diferenças ou não? Talvez o problema começa aí e não numa experiência social.
“Se um gajo quiser ser uma mulher, por se sentir mulher, isso fere-te em quê? Deixem as pessoas viver as vidas delas. Se o João quiser ser tratado por Paula, foda-se… passa a ser Paula. ”
Não me fere em nada! E eu não disse que feria.
Agora, não me obriguem a tratar um homem como se fosse uma mulher, e é isso que o movimento woke quer. Aliás, basta ver o que dizem sobre que pronomes usarem com as pessoas…
Tu estás é em negação!
Eu disse que aceito, porque sei que existem casos desses, de homens que se sentem mulheres, e mulheres que se sentem homens, e procuram mudar de sexo. Aceito perfeitamente isto. Portanto, não digas que não aceito.
Não aceito é que baste dizer que se sente mulher para que obriguem alguém a tratar um homem como mulher ou que lhes dê direito a frequentar os WC femininos.
Portanto, não digas que eu disse coisas que não disse.
Se tu aceitas que um GAJO chegue ao pé de ti e diga para o tratares por Paula, e tu tratas, então com que moral dizes que as pessoas comem o que as TVs debitam, como tu fazes aqui semanalmente?
Onde está a tua coerência?
Eu aceito que é verdade que as TVs tentam passar uma retórica – não só no futebol mas em tudo! Mas só come isso quem quer, ou quem se descuida – uma ou outra pode passar, tudo só passa se quiserem que passe.
“Essa merda de, sob uma falsa moralidade (sim uma hipocrisia do caralho porque todos têm o seu lado sombrio) achar que se pode ter o direito de controlar a vida dos outros, porque a postura deles ofende a minha visão de mundo, enfim.”
É exactamente o contrário!
Falsa moralidade tem o movimento woke, que quer impor a vontade de uns poucos contra a ciência.
Ninguém impede de um gajo querer ser chamado de Paula. Ou de dizer que se sente mulher e vestir-se como mulher. Agora, o facto é que é um homem e não é “sentir-se” mulher que faz dum homem uma mulher.
Aliás, tu vais ver ao pessoal que defende o Woke e nem sabem definir o que é uma mulher, dizem que um homem pode engravidar, e o caralho a sete.
E eu tenho de aceitar uma merda que a ciência contraria? Sou não sei o quê , falso moralista e hipócrita porque acredito na ciência? Ou quem nega a ciência, 2000 anos ou mais de conhecimento, é que é hipócrita e mentiroso.
Epá, estás todo baralhado neste assunto…
E eu sou hipócrita e falso moralista mas tu negas ao Marcelino ter uma opinião diferente da tua – num assunto que é mesmo só de opinião?
Tem juízo e revê lá esses critérios.
Eu estou a cagar para vídeos que defendem que a Terra é plana, porque a ciência já mostrou que é redonda.
Os videos que coloquei aqui…
a) um de uma entrevista de 84, onde explicavam o que estavam a fazer desde os anos 60, mostra que tudo o que o homem disse nessa altura aconteceu
b) um de 2012, de um gajo a explicar a processo, antes de ele ser evidente como é hoje, mostra que há uma base para se acreditar nisso.
Ambos também sustentam o que se defende de existir um movimento que quer um Governo mundial, que obrigue as pessoas a serem obedientes e que cortará muitos dos direitos que hoje existem nos países civilizados.
Agora, lá está, isto é no que eu acredito e é a minha opinião.
Tu podes ter outra.
Haver mulheres a defender o feminismo – que não procura a igualdade, diga-se, procura antes dar poder às mulheres porque sim – é igual a haver pessoas a defender o movimento woke – que as feministas apoiam – com a desculpa de igualdade e o caralho – quando o que querem, além de desconstruir os valores ocidentais, é dar poder e direitos especiais a minorias, só porque existem!
Portanto, meu caro, nisto nunca me apanharão.
Eu defendo, defendi sempre, e morrerei a defender os mesmos direitos e deveres para TODOS os seres humanos e defenderei sempre o mérito individual do individuo sobre a a divisão do mérito pelo colectivo – não abdicando nunca de ajudar quem realmente precisa, que é coisa que sempre fiz, desde pequeno!
Li ontem e hoje expressões que desconhecia por completo. Nunca havia ouvido falar de movimento woke!
Mas actualmente tenho exemplos na escola do meu filho mais novo em que, principalmente as miúdas, namoram com outras raparigas e querem ser chamadas por nomes como Paul, Leon, Alex e outros.
No início pensei que seria uma moda como o das calças a cair pelo cu abaixo, ou os cortes de cabelo rapados só de um lado e as argolas no nariz. Mas afinal não.
Não consigo chegar a uma conclusão se isto tem a ver com o isolamento social recente, ou a busca de uma identidade fruto dos tempos em que vivemos, cada vez mais desligados do mundo real e das pessoas, e mais mergulhados nas redes sociais e amigos virtuais.
Mas assim como não acho correcto que se queira obrigar um menino a andar atrás de miúdas e uma menina a ser uma princesa e não dar pontapés numa bola de futebol (como escreveu alguém ontem, deixem as crianças serem crianças), também não concordo com esse apelo, esse incentivo, essa reeducação da natureza com que foram concebidos.
Saudades do tempo em que o problema era fumar charros as escondidas…
A malta na busca da sua própria identidade, quer ser diferente e procura ser algo ou pertencer a algo diferente de tudo o que já foi inventado e existe.
Antes eram os estilos musicais, depois foram as roupas, agora questões sexuais…..
Faz parte.
Mas deixem as crianças serem crianças.
Quando tiverem idade então abordem essas temáticas e ajudem.
Agora sou completamente contra lavagens cerebrais e evangelização de assuntos sérios e tudo o que não seja a “educação básica” do respeito pelo próximo.
Acrescentar um detalhe que ficou para trás e é importante desmistificar…
“Engraçado a tua postura perante o que podem ser ou deixar de ser “cabalas”.
Em 1984 e em 2012 podias chamar ao que estava a dizer “cabalas”. Sem problema nenhum!
Era cenas que alguém dizia, dando a sua visão das coisas, a sua explicação, mas muito pouco era visto como “real”, mesmo algumas coisas que o espanhol disse.
Entretanto, passados 40 anos, num caso, e mais de 10 noutro, a realidade mostrou que o que falavam era verdade e aconteceu como disseram. Chamar a isto, hoje, cabalas, não faz sentido. Ou os gajos tinham uma bola de cristal, ou tiveram muita sorte… com a coincidência.
Eu achar que um jogador é bom ou mau é a minha opinião. Olha que caralho. Eu e toda a gente!
Há muito poucos casos onde a opinião é unânime ou quase. Já aqui falei nessa merda.
Uma coisa é discutir um Ilori, onde 99% das pessoas dirão que é um jogador fraco, e outra é discutir um Bragança, onde as opiniões se dividem, nem que seja 60/40 ou 40/60…
Se o gajo achou o Dost caro, como é que tu dizes que é mentira? Para ele foi caro, para ti não. E se o gajo acha que o Paulinho cumpre, enfim, é a opinião dele. Muita gente acha isso. Aliás, por exemplo, há muito mais gente a dividir a opinião sobre o valor futebolístico do Paulinho, do que sobre o custo do Paulinho, onde a esmagadora maioria acha que foi caro.
Achar que numa merda destas há uma, e só uma verdade, desculpa, mas é ridículo! E, repara, eu não concordo com o gajo. Agora, isso é uma coisa, e outra é ele ter direito à opinião dele.
Tu dizeres que o céu é vermelho, é mentira, porque é factualmente azul.
Tu dizeres que o Paulinho cumpre, é só uma opinião, porque para uns realmente cumpre, e para outros não!
Pode não ser mentira mas é de uma desonestidade intelectual do caralho.
Se adjetiva o Dost de caro então porque não acha o Paulinho ainda mais caro?
São os tais malabarismos de merda.
Já agora por recordar é viver:
Dost custou 10M
Paulinho custou 22.9 e ainda está a aumentar fruto dos salários do Borja que ainda pagamos, pelos vistos.
Conclusão o Dost é caro…o Paulinho nem um pio…
Dost marcou 97 golos em 127 jogos com uma média de 0.73 golos por jogo.
Paulinho marcou 32 golos em 98 jogos com uma média de 0.32 golos por jogo.
Conclusão o Paulinho cumpre…o Dost nem um pio…
Até pode ser a opinião dele, mas abordar os assuntos com esta lógica de pensamento ou não sabe do que fala ou então quer divulgar alguma propaganda…
Ou então dá-se opiniões à toa sem o mínimo de lógica e está tudo bem…
Não sei se considerou o Paulinho barato. Se considerou 11M€ caro – que foi quanto custou o Dost – claro que deve considerar o Paulinho caro. Sinceramente, não acredito que não considere.
O Paulinho custou 22,9M€ já com tudo incluído, incluindo os ordenados do Borja.
A opinião nem sempre tem uma lógica clara para os outros. Não deixa de ser opinião por causa disso.
Não consigo acompanha-te em achar que uma opinião diferente da tua é desonestidade intelectual. Isso é mentir. E o gajo só deu a sua opinião, que pode estar errada – para mim está – mas é a opinião dele.
Vocês, especialmente o grupinho que apoias e te apoia, carimbam toda a gente pelo mundo fora de desonesto, quase sempre por tecerem opiniões diferentes da vossa. Há realmente muita gente desonesta – a minha opinião até é que são mais que os honestos, e largamente – mas para vocês não se aproveita um: são todos desonestos.
Para mim o Marcelino é dos poucos a quem reconheço honestidade na CS. Outro é o Tadeia – que também é sportinguista!. Havendo no Canal 11, não vejo jogos do Sporting na Sporting TV porque acho os nossos comentadores absolutamente facciosos – quase sempre a um grau a roçar o absurdo!
Até pode ser uma opinião, mas quando comparas e há critérios objetivos para perceber quem é melhor ou pior, torna-se ridículo ter uma opinião contrária ao que os números mostram.
Posso ter a opinião que o Tozé Marreco é melhor que o C. Ronaldo ou o Messi?
Posso.
É estúpida essa opinião?
Diz-me tu….
Outra coisa diferente é ter uma opinião que o Cr é melhor que o Messi onde há vários critérios em que um é melhor que o outro de forma alternada.
Agora no caso em concreto estar a falar do Dost e do Paulinho e achar que o Dost é caro quando o Paulinho custou mais dinheiro, e depois que o Paulinho cumpre e em contrapartida temos as estatísticas sem discussão do Dost….é uma opinião ridícula para não dizer outra coisa.
Epá, não ouvi o que o gajo disse.
Limitei-me ao que se escreveu aqui – que o Dost foi caro e o Paulinho cumpre!
Para mim são opiniões.
Uma opinião, por minoritária que seja, não é desonestidade intelectual.
Em 10 opiniões, pode haver 9 de um lado e 1 do outro, e depois ser a opinião do gajo sozinho que se verifica ser a certa.
É uma opinião, ponto.
Ok, não concordas. Também não há mal nenhum nisso.
Tu ficas na tua, que o gajo é isto e aquilo.
Eu dei a minha opinião, que não vai mudar a tua, e fico também na minha.
Siga…
Estou farto de debater aqui contigo a diferença entre mentir num facto e dar uma opinião. Está complicado tu entenderes que são coisas diferentes…
Então aconselho-te da próxima vez, saberes do que falas antes de vires mandar papaias.
Eu também não disse que era mentira. Lá estás tu a ler merdas que ninguém escreve.
Agora quando estás a COMPARAR e dizes que um é caro na discussão estás só a induzir as pessoas para um caminho errado, ou pelo menos não estás a discutir os assuntos de forma séria.
Se estás a comparar dois jogadores e dizes que o Dost foi caro, se tivesses um jornalista em condições a pergunta que se fazia logo era…então e o paulinho não foi?
Mas a ideia não era essa…e percebe quem quer…
A ideia era fazer passar que o paulinho cumpre…
E as ovelhas continuam a berra mehhh…
Por essas e por outras é que há malta que se ilude com mais facilidade que outras e depois vota em varandas e o crl…
Tem visão curta e não percebem o alcance das merdas ditas e muitas delas não ditas.
Como é evidente, leão, é altamente desonesta a análise, eu também posso ter uma opinião que o Paulinho foi baratissimo, é a minha opinião mas ou sou burro ou desonesto.
Opinião é dizer que gosto mais de vinho francês, ou de bacalhau do que pasta, isso é uma opinião. Dizer que o dost foi caro e marcou 100 golos por 10 M enquanto o Paulinho marcou 20 golos por 24 M não é uma opinião, é só estupidez
As opiniões são sobre factos subjectivos, não sobre factos concretos. Analisando os números da aquisição e o desempenho, dizer que Paulinho é barato não é uma opinião é uma frase de uma atrasado mental
Ele de facto não disse efetivamente que o dost era mais caro que o Paulinho (isso seria mentir), mas se eu estou a dar uma “opinião” em que estou a falar dos dois e depois chuto com uma merda do tipo o dost foi caro e o paulinho cumpre….caralho…não é ser minimamente honesto ou sério nas merdas que estou para ali a falar.
É como já disse dizer que o Ronaldo é melhor ou o Messi, ok.
Dizer que o Tozé Marreco é melhor que o Ronaldo ou o Messi é o quê? Um opinião válida como todas as outras?
Mas pronto pode ser só um tolinho que não sabe o que está a dizer….e depois são os outros os ingénuos.
Ou então somos nós que vemos maldade em tudo…obviamente…
“Limitei-me ao que se escreveu aqui – que o Dost foi caro e o Paulinho cumpre!
Para mim são opiniões.”
O que é que aqui te causa dúvida ou te faz AFIRMAR que “aconselho-te da próxima vez, saberes do que falas antes de vires mandar papaias.”
Não preciso de ouvir o resto, se é só “o Dost foi caro e o Paulinho cumpre!” de que tu falas. Tu é que, DEPOIS, meteeste aqui outras merdas que eu não ouvi mas até duvido que seja verdade porque o Marcelino não costuma dizer as merdas que disseste.
“Eu também não disse que era mentira.”
Nem eu disse que disseste. O que eu disse foi… “Estou farto de debater aqui contigo a diferença entre mentir num facto e dar uma opinião.”
Isto a propósito da “desonestidade intelectual” que mencionaste. Porque emitir opinião não é “desonestidade intelectual” mas mentir já é!
“E as ovelhas continuam a berra mehhh…”
É ovelha quem quer.
Ser ovelha não desculpa ninguém, antes pelo contrário. Se as pessoas são parvas ao ponto de acreditarem numa opinião sem lógica, ou numa mentira, a culpa é delas. Não é de quem tem uma opinião sem lógica ou de quem mente, porque é nossa obrigação sermos informados e sabermos raciocinar. Não andamos aqui para seguir a opinião dos outros – pelo menos é essa a minha opinião!
FixTix, para mim uma opinião é uma opinião, seja para uma pessoa ou para mim. Quem ouve a opinião é que tem a obrigação de a analisar e saber se é valida para si ou não!
Era o que faltava uma opinião ser mais que isso, uma opinião!
Rodrigo, o Dost ser caro ou barato depende do critério com que se analisa isso. 11M€, em si, barato não é! Na altura foi o jogador mais caro de sempre, se não estou em erro, logo, na altura, foi caro!
Agora todos dizem que o Gyokeres é caríssimo mas sabe-se lá se é ou não! Se o venderes daqui a 2 ou 3 anos por 60/70M€, já não foi caro.
Tal como hoje podes dizer que o Dost foi barato, pelo seu desempenho.
Um preço no momento é sempre subjectivo se o analisas entre barato e caro… Depende muito do ponto de vista da analise e do ponto de vista da própria pessoa que faz a analise. Não é uma merda objectiva porra nenhuma.
Eu ando a ver terrenos para comprar, e já vi terrenos por 60mil que achei caros, e outros por 80/100 mil que achei porreiros. Portanto, não tem nada de objectivo e depende sempre de outros factores – neste caso, do tamanho, do que se pode fazer, etc! Como nos jogadores depende do seu desempenho posterior!
O Paulinho foi caríssimo, porque o seu desempenho é merdoso. Se o gajo marcasse 30 golos por época, era um preço aceitável. Se marcasse 50, era barato… O preço é objectivo é o caralho!
Quando a tua voz influência um grande número de pessoas, a tua opinião não é única e exclusivamente uma opinião. Por isso é que um gajo na tasca dizer que os “inserir etnia” são uma merda é muito diferente de um gajo na TV dizer o mesmo, independentemente da opinião ser fundamentada. Há opiniões e “opiniões”
É que é isso mesmo Fix.
E como o Rampante disse acima, não são opiniões. São slogans de propaganda propositadamente criados e repetidos por papagaios para atirar às massas para criar uma certa narrativa.
Eu continuo admirado como é preciso sequer escrever aqui coisas, seja sobre o Sporting, seja sobre outros temas, que são o básico do básico do senso comum. E da decência humana já agora.
Termos uma equipa de basquete em Portugal (com o orçamento comparativo com as demais modalidades masculinas e femininas do clube) equivale, mais ou menos, a um clube americano como o Los Angeles FC apostar o grosso do seu orçamento em modalidades (se é que as tem) no hóquei em patins….
Há tradição europeia e ibérica em várias modalidades, masculinas e femininas, individuais e colectivas…. agora basquetebol??
Porque não criarmos uma secção de basebol e enterrarmos uma boa fatia do orçamento do clube?
Entretanto, vamos lá acabar com o hóquei…. que a bola é pequena… de facto, a bola de basquete é grande!!
De acordo. Agora que temos a secção seria bom alimentá-la de forma equilibrada com as outras. Mas isso exigiria algum planeamento… e acreditar que as modalidades são essenciais para a vida do nosso clube.
Boas intenções vs radicalização. A coisa não é preto ou branco… E cuidado com estas fontes Miguel (altamente politizadas e perigosamente conservadoras)…. é melhor falarmos de futebol.
Uma das fontes é um gajo do KGB… que em 1984 expôs uma séria de situações que foi possível ver acontecer nestes 39 anos que se seguiram.
Foi essa a ideia.
Isto não é algo que aconteceu e depois apareceu alguém a explicar o porquê ou como… Foi uma coisa que antes de se perceber que aconteceu foi dita, e quase 40 anos depois está à vista de todos.
O caso do espanhol, não indo tão atrás, também tem muito disso, porque faz um resumo da coisa e expõe o problema praticamente 10 anos antes dele ser tema na sociedade – que aconteceu há 4 ou 5 anos, principalmente com a entrada maciça de homens nas competições femininas, que foi o que despoletou o grande debate do assunto!
Depois, não posso concordar contigo com o negativismo que metes no termo “conservador”. Nem tudo o que é conservador é mau, tal como nem tudo o que é progressista é bom. Muitas coisas “evoluem” para o mau caminho. E, já disse aqui ontem, e repito, o problema não é ser esquerda ou direita, conservador ou progressista, ou liberal. O problema são as pessoas e o que fazem com as coisas!
Há um paralelismo real que escapa a muita gente. O que hoje é normal há 10anos era uma doença mental chamada dismorfia corporal. A dismorfia corporal era muito parecida com a bolimia ou anorexia. A diferença é que a dismorfia corporal dá muito dinheiro, porque tens de fazer várias operações plásticas e tratamentos químicos, tudo subsidiado pelo Estado (e sim já acontece cá).
Agora hipoteticamente, se tens uma filha anoréxica e a matas á fome, cometes homicídio, ou apenas estavas a dar á tua filha o que ela queria porque ela se sentia gorda apesar de não o ser?
Não liga à questão de não haver géneros… ou de cada um poder ter o género que quiser, quando quiser!
Não liga à questão da desconstrução da família tradicional…
Não liga à questão de quererem acabar com o dinheiro físico…
Não liga à questão de quererem fazer uma ordem mundial que tenha um Governo mundial…
Não liga à questão de nos quererem impingir o terror das alterações climáticas…
Não liga à questão da comida feita em impressoras 3D…
Não liga à questão do nível de vida nos países mais poderosos estar estagnado… menos para meia dúzia!
Na Europa, praticamente não se liga à clara destruição da cultura europeia… que é extensível a toda a cultura dita Ocidental, que apanha os USA e o Canadá também…
Ninguém liga a quererem acabar com a propriedade privada…
Enfim, nada disto é realmente importante, e quem vai sofrer, e bem com isto, são as gerações futuras, dos nossos filhos e dos nossos netos… E alguns de nós ainda apanharão parte disto porque em 2030 já querem muita coisa diferente do que é hoje!
Não ligam até ao dia que a sua conta bancária/ saúde/ ou Conforto pessoal seja posto em causa
Aí, ou se conformam e se adaptam mudando o discurso ou abrem a pestana para uma realidade que já é presente.
Sporting 2.0 é muito mais do que um simples jingle publicitário. Estudem transhumanismo e vão entender o que estou a dizer.
Acho muito bem que o Miguel fale dessa e outras oisas. A vida não é só futebol. Aliás há coisas bem mais importantes que futebois. Quem não gosta passa á frente.
Só mesmo para dizer que na sexta-feira jogamos com a equipa do nosso amigo André Geraldes. O fantoche da farsa cashball. Ele há cenas… E como a vida lhe tem corrido bem. Presidente de um clube da primeira divisão…
Foda-se, continuo a ser só eu a achar que o menino teve parte ativa na golpada? É que não foi apanhado na curva; participou.
Não ficou desempregado, mas acho que a vida não lhe correu assim tão bem. Aliás meses antes andava a ser associado a um clube espanhol, Sevilla se não estou em erro. Hoje está no Varzim, depois de ter estado no Estrela, um está na 1a Liga e o outro continua na 3a.
Não sei se esteve envolvido ou não, foi todo um caso estranho, mas é o que dá ter 1/3 de justiça, as coisas acontecem, no fim ninguém sabe de nada, prendem 2 ou 3 que não fazem falta, e passado uns anos andam a indemnizar malta porque o caso prescreveu.
Já agora, ele não “esteve” no Estrela. Foi presidente do Estrela. Teve parte ativa na junção com o Sintrense do Fernando Seabra. Mais: o Varzim também pertence ao círculo Mendes. Ainda agora sofreu uma revolução com a dispensa de um porradão de jogadores. Aposto que vai chegar à primeira liga num tirinho. Como o Estrela.
Oh pá… isto é um lodaçal.
Já agora, associado ao Sevilha do Mendes, foi parar ao Farense, amigo do Vieira/Mendes. Não vou bater mais no ceguinho, mas ninguém me consegue convencer de que tenha sido vítima no processo cashball. Bem pelo contrário.
Siga!
Como assim não caiu para cima? De team manager no Sporting passou a diretor-geral da SAD do Farense, dali para presidente do Estrela da Amadora… a não ser que te estejas a referir à dimensão dos clubes. Eu refiro-me a cargos.
Cair para cima seria ser DD do Sporting e ir para DD do Wolves… Isso seria cair para cima. Ele vai para o Farense e não deve ter ido ganhar mais, nem ter maior projeção. Não descoro que até possa ser gajo de esquemas (convenhamos 90% da malta do futebol que roda o que ele roda é malta de esquemas), mas havia tanto sitio melhor para ir trabalhar do que o Farense, e depois do Farense o Estrela da 3a, e agora o Varzim da 3a, só isso.
Ora bem, muito obrigado.
Trabalhava no Real Estate antes de ir para “Director do Gabinete de Apoio do Futebol Profissional”. Escolhido a dedo portanto, na altura em que se faziam coisas certas no Sporting.
Pois, isto no futebol é fácil fazer carreira. Por exemplo, tens uma carreira medíocre no futebol, reformaste para ser DD de um clube a falir, para depois caires para cima para um dos 3 grandes. O que não falta aí são exemplos de pessoas sem “qualificações” que acabam em cargos grandes.
Vai lá ver o currículo, que é bem mais abrangente do que referes. Diz que até treinador de futebol foi. Não sei porque é que BdC o foi buscar. Se o conhecia, se foi indicado. Queres elaborar o teu raciocínio?
Ele não entrou como diretor de coisa nenhuma. Era o elo de ligação aos adeptos e às claques. Aquilo que o barbini iria ser se não tivesse havido barulho por causa do seu conhecimento prévio do ataque à academia e se a gravação que ele fez não tivesse vindo a público. O geraldes foi subindo, até chegar, já no último ano de bdc, a diretor desportivo. Vai pesquisar na NET, que está à mão de toda a gente, e informa-se. Não “fales” de cor.
Porque é que bdc o escolheu? Não faço a mínima. Quanto à “excelente” relação entre ele e bdc e as claques em 2018, era melhor do que a que tens hoje entre varandas e elas. Enquanto a narrativa de que foram as claques que fizeram o ataque à academia se mantiver, vamos continuar a ter js a malhar em bdc. Quem fez o ataque à academia foi Fernando Mendes e amigos. Não foi a juve Leo, não foram os ultra XXI.
INFORMA-TE.
Calma… já lá vamos!!!
Então, chega um gajo ao Sporting com 23 anos para ser o Director do Gabinete de Apoio ao Futebol Profissional. Quais seriam as sua qualificações de então?
Antes tinha estado no Real Estate a vender casas e antes até tinha estado 2 anos em Call Centers. Trabalhos perfeitamente legitimos e respeitáveis.
Mas a pergunta que se faz é muito simples….o que teria este senhor de tão especial no seu CV e trajecto profissional, para ir para o Sporting assumir um dossier de resposnasbilidade?
Ter sido ajudande no Sintrense ou Mafra?
Foi imposto ao Bruno? Foi escolhido por ele?
Mas então se foi escolhido, pq é que depois foi o fantoche do Cashball, entre outras coisas que se dizem aqui?
Teve também uma referência importante poucos anos depois….
«André Geraldes é uma figura sinistra. Está em todo o lado, mas não está em lado nenhum»
O gajo entrou no Sporting numa função que nada tinha a ver com o Futebol.
Foi subindo na “carreira” à conta do bom trabalho que, pelos vistos, desenvolveu em cada função. As pessoas também têm os seus méritos, caramba!
O Bruno nunca o colocaria onde ele acabou por chegar porque era um gajo porreiro.
Cum caralho, vocês pisam qualquer pessoa se isso der jeito à vossa retórica! Essa merda é uma tristeza…
Que teve 5 anos de contas positivas, que levantou o Clube da maior crise financeira da sua história, que voltou a dar património ao Clube, quase 50 anos depois, que meteu as modalidades a bombar, o FF a ganhar e uma equipa de FM decente, muito melhor que a actual, a ser competitiva!
Imagina o que não seria sem essa desorientação…
O que vale é que estamos orientados agora, as dividas sobem, as modalidades definham, o FF é uma anedota e a equipa de FM parece cada ano pior… Levanta-te e aplaude a orientação!
Diz o gajo que saca teorias sobre tudo e mais alguma coisa …
Fez um excelente trabalho. A relação entre adeptos e a equipa profissional atingiu o seu esplendor nos últimos meses que lá esteve. Entre os jogadores e presidente tb era uma excelente relação e com o treinador também era uma maravilha.
Repito estas foram as palavras do presidente de então….
«André Geraldes é uma figura sinistra. Está em todo o lado, mas não está em lado nenhum»
Mas pronto acredito que seja mais fácil arranjar teorias sobre políticas e estados
O Viana era DD de um clube que faliu, e veio para o Sporting. Que curriculo tinha o Viana para ser DD do Sporting? Nenhum, talvez menos que 0, mas está cá. Curioso é que nunca te vi aqui de papo no ar a falar da falta de currículo do Viana.
O Viana aos 19 anos foi campeão no Sporting. Era dos poucos da formação nessa equipa.
Bem sei, que não vale de muito, para a maioria dos que andam por aqui….Apartir daí esteve sempre no futebol. Ora como jogador, ora como dirigente.
O Geraldes aos 19 anos era ajudante de clubos da terceira divisão. Mas por pouco tempo. Teve 4 anos no Call Center e no Imobiliário, antes de vir para o Sporting.
Mas vocês equiparar só porque sim. Ok.
Fazer o quê?
O Viana merece o cargo que ocupa porque foi campeão com 19 anos. Eu evito chamar nomes, mas és um triste do crlho e este teu comentário roça a má formação. Ou seja, o Viana é legitimo porque ganhou enquanto atleta, apesar de ter a mesma experiência que o Geraldes (0), mas o Geraldes como teve de começar por baixo já cheira mal. Poh caralho oh J, essa conversa de “nata da sociedade” mete-me nojo. O que dizes não só não faz sentido, como é de quem está completamente alheado á realidade do futebol. O Marotta nunca jogou á bola, o Viana tinha de ser parido 10x para ser tão bom como ele. O Luis Campos jogou no clube da terra, nunca foi nada como jogador… Podemos prosseguir.
A comparação faz sentido sim, os dois não tinham “CV” para ocupar a posição que ocupavam, mas chegaram lá, com ou sem mérito. Agora o Geraldes porque um dia ousou vender casas para ganhar a vida não serve, mas o Viana que foi um jogador mediocre, já merece. Come merda J.
Para além de uma certa iliteracia financeira, a malta tem sérias dificuldades em lidar com o contraditório.
Nem percebi nos comentários iniciais sobre o Geraldes, se estavam a elogiar ou não…. Mas não é preciso grande pesquisa para encontrar isto. https://bolanarede.pt/nacional/sporting/bruno-de-carvalho-andre-geraldes-figura-sinistra/
Dizer mais o quê?
É tudo tão mau….
Tu que defendes até à exaustão os teus amigos lambuças tens uns moral do caralho para vir falar de cargos e currículos.
O imbecil do Varandas tinha que currículo para gerir um porta aviões como o Sporting? Nenhum, por isso é que somos um circo ambulante.
O André Bernardo tem que currículo para acumular os 3 ou 4 cargos no Sporting, agora até à comunicação está a cargo dele? Nota-se bem.
O Hugo Viana tem que currículo além de jogador de futebol e DD de um clube acabado? Dá para ver, no primeiro mercado que fez deu 50 milhões de prejuízo ao Sporting em contratações maus os ordenados de 3 milhões que andamos a pagar a Camachos e companhias.
O Miguel Afonso tem que currículo para ser responsável das modalidades? Ter um penteado à croquete? Nota-se, levamos no cu em todas menos no futsal que está em piloto automático.
Comes a papinha toda Joana mas não te adianta oferecer aos outros que aqui ninguém come merda às colheres como tu.
Prostitui-te praí à vontade que cá estaremos para te pôr na linha vermezinho repugnante.
Tenho lido tudo o que por aqui se tem escrito.
Sobre tudo.
E á algum tempo havia um programa de televisão, cujo, um dos participantes, costumava dizer assim :
“……tirem-me desta ilha……”
Louis Amstrong na canção dizia a dado passo , “….Wonderful World…”
Havemos de ter saudades, deste mundo, já cá não estaremos, por isso não vamos ter saudades, mas os vindouros ouvirão e lerão como isto era ou foi.
A mente humana é danada, face á ambição económica e social, pensa em tudo, menos na autodestruição progressiva.
Uns mais, outros menos, mas contribuímos todos para esta autodestruição progressiva.
Tirem-me desta ilha.
Ficamos todos a saber pelo J. que o André Geraldes em 2018 ainda era o elo de ligação dos adeptos.
Afinal vivemos todos uma alucinação colectiva quando pensávamos que era Director do futebol profissional nessa altura.
Só uma dica com o intuito de ajudar, nas opiniões.
Sarabia quando cá esteve, o PSG, pagou a maior parte do salário.
Nós pagámos o respeitante ao nosso teto salarial.
Agora, o Gyokeres, veio receber também a rondar, se não mesmo, o teto salarial.
Aqui, o Sporting procede bem, e já se gasta demais, do que se pode.
É útil ter um teto, e mesmo assim, é o que é.
Sarabia, fora do PSG ainda é mais inacessível, apesar da idade, que já vai tendo.
O PSG, aguentava com grande parte do salário.
Agora cada um pense como queira.
O porto anda desesperado pra conseguir vender.
Agora fala-se na possibilidade do Taremi ir pro MU, não é nem de longe jogador pro MU.
O desespero é grande pra necessidade de fazer dinheiro, é toda a ideia que dá.
Deve estar ainda, relacionada com aquele limite até 30 de junho.
12 Julho, 2023 at 8:38
Parece que contrataram outro St. Just para defesa direito.
Futebol, fácil, fácil…
24 milhões por outro tira dentes e agora um aleijado crónico para a defesa.
E que tal um Fran Navarro ou um Ivan Jaime??? Ah, espera, já foram para os fruteiros.
Cada vez mais desiludido e enojado com esta escumalha que envergonha cada vez mais os sportinguistas. E ainda faltam 3 anos.
12 Julho, 2023 at 8:48
A palhaçada continua….
12 Julho, 2023 at 11:09
Contrataram?
12 Julho, 2023 at 8:45
Hoje o soundbyte para as faxineiras de serviço vai ser …
Elogios ao departamento médico e por aí fora … Ou então nem aparecem … É que notícias deste calibre costumam dar diarreia mental nestas amebas.
12 Julho, 2023 at 8:47
Ontem fugiram à hora de jantar para reunir e definir estratégia.
Daqui pouco cai aí o primeiro.
12 Julho, 2023 at 8:47
E isto é com o tal planeamento atempado …
Imaginem se não fosse …
Estamos muito bem entregues, não hajam dúvidas …
O Abismo é já ali …
12 Julho, 2023 at 8:51
O abismo é já aqui. Infelizmente.
12 Julho, 2023 at 9:55
Época preparada há meses!
12 Julho, 2023 at 8:52
Afinal vamos pra estágio sem lateral direito e sem médio. O que vale é que temos de dar um desconto. Eles ganham pouco, e ajudam o Sporting em pós laboral, não tiveram desde janeiro para preparar a puta da época.
Brilhante.
A elite meus senhores. A elite.
12 Julho, 2023 at 9:08
A elite… Dos INCOMPETENTES…
12 Julho, 2023 at 9:38
Com tantas folgas…..
12 Julho, 2023 at 9:56
A elite que arruinou o Sporting. 30 anos desta merda e a contar…..
12 Julho, 2023 at 9:04
Meus caros amigos,
Uma época falhada no Outono, deveria dar lugar a um exercício de auto-consciência extrema e de preparação exímia. Claro que o mercado é complexo, que estamos dependentes da vontade de terceiros (clubes compradores, clubes vendedores, agentes, atletas, etc.), que precisamos de fazer dinheiro primeiro para investir depois, etc. Tudo certo, numa gestão de continuidade. Mas uma situação excepcional (fracasso total) deveria dar lugar a uma alteração significativa de estratégia, seja no objectivo (o que queremos), seja no processo (como lá chegar). E, em paralelo, nos aspectos comunicacionais com sócios, adeptos, simpatizantes, deveria dar lugar a uma gestão sem falhas, para que pudessemos acreditar, reconhecer alguma competência, confiar e, no limite, apoiar.
Ora o que vemos? Tudo errado. Mantemos as principais figuras responsáveis pelo fracasso. Mantemos a estratégia – não é estourar dinheiro num ponta-de-lança que muda tudo, a não ser que seja um novo CR7, Mbappé, Haaland e mesmo assim.. Mantemos uma espécie de amadorismo (pelo menos é assim que é recebido por quem vai acompanhando o dia-a-dia do clube e sabemos que “perception is reality”). Não há um assumir de falhas próprias, não há um arrepiar de caminho, não uma visão verdadeiramente transformadora, ambiciosa, motivadora, não há uma comunicação honesta, fluída, confiável, humilde.
Ora isto leva muitos de nós a concluir que: esta gente não é intelectualmente séria e/ou não tem noção da realidade e/ou não tem capacidade. Desconfio que serão as três.
O clube continuará dividido e balcanizado, fragilizado, instável. É assim que vamos lutar contra as “famiglias” de Contumil e de Carnide? É assim que vamos ter sucesso? É assim que vamos ser mais fortes? É assim que estamos a construir um futuro mais condizente com os nossos sonhos colectivos? Não, não e não.
Tudo isto é tão evidente e era tão previsível que dói.
Esta época não poderia falhar. E, infelizmente, claro que vai falhar. Mais uma vez.
12 Julho, 2023 at 9:11
Subscrevo ipsis verbis!
SL
P.S. – Rezem muito
12 Julho, 2023 at 9:15
Estamos lixados, mas com f
12 Julho, 2023 at 9:37
Se esta gente nem as Gameboxes ainda conseguiram meter à venda como é que se pode esperar que sejam capazes de planear uma época desportiva de uma equipa profissional com as condicionantes que bem descreveste.
RUA com eles
12 Julho, 2023 at 14:16
Parece uma barraca de limonada esta merda.
E falava o pavão do Zenha de rouloutes….aos dias de hoje quem nos dera ser uma rouloute.
12 Julho, 2023 at 9:51
Ontem num dos rápidos zapings pela tv parei, infelizmente, uns segundos na CNN e estava a dar o tal programa desportivo do canal.
Estava o Nuno Farinha a dizer que agora no Sporting sabe-se o que se está a fazer.
Podem falhar numa ou outra contratação mas que são fieis ao processo.
Fixe. Um lampião de merda a dizer que o Sporting está muito bem.
12 Julho, 2023 at 9:59
Não falha. Sempre que o Sporting está na completa merda os cartilheiros de Carnide elogiam e tecem loas a tudo e mais alguma coisa.
Pudera, para eles este Sportinguezinho mirrado, medíocre e amador é o sonho deles. Está óptimo , não mexe.
12 Julho, 2023 at 10:22
Devia ser sintomático.
A partir do momento em que os lampiões e os tripeiros têm pena de nós ou dizem que estamos muito bem, devíamos automaticamente mudar 180º nas merdas que estamos a fazer….
12 Julho, 2023 at 14:17
O pessoal prefere rodar 360° parar no mesmo sítio e dizer que deu uma volta e que será tudo diferente.
Mas é assim há 30 ano. Esta direcção é só mais uma encarnação da mesma merda num fato diferente.
12 Julho, 2023 at 14:21
Nitidamente voltámos ao mesmo.
Mas não deixa de ser engraçado ouvir aqui pessoas a apregoar para não se votar nos mesmos e na primeira oportunidade votam no varandas que é só mais do mesmo.
Depois mostram-se surpreendidos.
Incoerências…
12 Julho, 2023 at 16:58
Um autêntico loop. Basta mudar a fronha do fantoche que dá a cara como presidente que os comedores de CMTV votam outra vez neles sem pestanejar.
12 Julho, 2023 at 15:51
“Estava o Nuno Farinha a dizer que agora no Sporting sabe-se o que se está a fazer.
Podem falhar numa ou outra contratação mas que são fieis ao processo.”
E é esta narrativa que interessa passar para quem quer ver o Sporting inofensivo.
Só isto (a diferença de narrativas propaladas na CS que não encaixam na realidade) já devia fazer desconfiar quem cometeu a asneira que cometeu em 2018.
12 Julho, 2023 at 16:02
É a ideia do profissionalismo, da tranquilidade, de que tudo está a ser feito com noção….só que não.
Somos é uns conas moles e isso agrada a estes lampiões paineleiros.
Cambada de dormentes…
12 Julho, 2023 at 21:43
Óbvio.
12 Julho, 2023 at 10:00
Totalmente. É que não se aproveita nada de nada de nada.
12 Julho, 2023 at 9:21
Um bom substituto para o Ugarte
https://www.transfermarkt.pt/santiago-hezze/profil/spieler/742803
12 Julho, 2023 at 9:56
Ainda ontem o sugeri aqui na Tasca…
12 Julho, 2023 at 10:35
tem que vir um aleijado
12 Julho, 2023 at 11:56
Se tivesse que vir um aleijado, o Angel estava a assinar hoje… mesmo com uma lesão muscular no tendão! 😀 😀 😀
12 Julho, 2023 at 9:37
Urgente – Alerta CM:
Esgaio apanhado pelas câmaras de segurança da clinica varandas a adulterar testes médicos da nova aquisição para o lado direito da equipa do Sporting.
Foi lançado o alerta pela clinica de que andaria alguém a alterar os resultados dos testes médicos uma vez que seria a primeira vez que alguém tinha chumbado. Nem mesmo St Juste chumbou.
A equipa de segurança após analisar as câmaras de segurança verificou a presença do jogador Esgaio a adulterar os exames em local não autorizado.
Consta que Esgaio teve receio de perder o seu lugar no plantel e num momento de desvario cometeu o ato em questão.
Amorim já foi visitar o atleta à cadeia onde mostrou estupefação e disse: “Porque foste fazer isto? Sabes bem que és o meu preferido…”
12 Julho, 2023 at 9:47
Se calhar foi mesmo o Esgaio a fazer os exames ao Carmona, com tanta folga podem ter dado folga ao departamento médico tambem e o Esgaio estava a passar por ali… lá foi ele fazer os exames, afinal ele é tao polivalente….
12 Julho, 2023 at 9:52
🙂
12 Julho, 2023 at 9:58
Bom, este devia estar mesmo muito mal para chumbar.
Agora é voltar a consultar os boletins clínicos internancionais para encontrar um gajo que esteja preso por arames mas que ainda aguente uns joguinhos…
12 Julho, 2023 at 10:00
Se não for assim não vem para o Sporting.
12 Julho, 2023 at 10:08
Começou ontem o estágio para jogadores desempregados do sindicato…consta que o Varandas já enviou um scout para lá a ver se descobre um defesa direito e um médio centro…
12 Julho, 2023 at 10:23
A brincar a brincar, arranjavas lá pelo menos um DD e um PL melhores que Esgaio e Paulinho…
12 Julho, 2023 at 10:24
Só lesionados é que interessam …
12 Julho, 2023 at 10:44
Tranquilo, o Scout está na enfermaria!
12 Julho, 2023 at 10:47
Ontem no canal 11 o lampiao do joao marcelino a dizer que o bas dost foi caro e que o joao paulo tem “cumprido” hahahahahahaha
Acabou o circo. Os lampioes deixaram de gozar connosco.
12 Julho, 2023 at 10:52
Depende do que entendem por cumprir.
Ontem o Nuno Farinha disse que ao Paulinho devia ser tido em consideração o trabalho que ele faz e não tanto os golos…
12 Julho, 2023 at 10:54
É de facto deprimente.
Eu deixei de ver esses programas desportivos nas TV s…
Temos pela integridade dos equipamentos… Neste caso das próprias televisões…
Houve vezes que me apeteceu entrar pela televisão adentro …
Já no computador tive algumas reacções que culminaram com os pobres dos ratos feitos em mil pedaços…
12 Julho, 2023 at 11:12
O João Marcelino é sportinguista.
12 Julho, 2023 at 11:16
Ainda pior.
12 Julho, 2023 at 11:18
é o que eu digo… pior que lampiões entao!
MAs se ele realmente é Sportinguista, quando apareceu as estatisticas do Montero, deisse: “Montero, até já me tinha esquecido que esse jogador esteve no Sporting!”
Deve ser o chamado sportinguista soft!
12 Julho, 2023 at 11:36
É daqueles bons…
12 Julho, 2023 at 11:53
Epá, tens as ideias dele, como tu tens as tuas, e eu tenho as minhas…
Custa muito perceber que cada um tem uma opinião?
Se o gajo acha que o Dost foi caro e o Zerinho cumpre, é lá com ele… Só come isso quem quiser.
As pessoas comem o que querem!
Ainda ontem vieste aqui com a conversa que a cultura woke defende a igualdade e que quem é contra a cultura woke é contra a igualdade, o que é uma falácia, mas é a tua opinião.
Tu comes essa merda da cultura woke, em que, por exemplo, um homem pode dizer que se sente uma mulher e, por isso, acha que todo o resto do mundo o tem de assumir como mulher. Para ti isso é igualdade.
Para mim é só parvo.
Tu comes essa merda. Eu não! E, repara, não é que eu não ache que há realmente homens que são femininos e se sentem femininos, e gostasse de ser mulheres. Acho que isso existe. São uma ínfima minoria – casos raros se tivermos em conta todo o universo masculino – mas existem. E devem ser ajudados da melhor maneira possível a ter a vida que desejam. Agora, isso é uma coisa e a cultura woke é outra. Não tem nada a ver com igualdade. Tem a ver com a desconstrução dos valores ocidentais, com a desconstrução da família, eventualmente com o controle na natalidade (que algumas pessoas defendem).
Portanto, as pessoas comem o que quiserem, mas ninguém as obriga a isso!
Deixa lá o homem achar que o Dost foi caro e que o Zerinho cumpre… É a opinião dele, e não faz dele, nem bom, nem mau!
12 Julho, 2023 at 12:13
A cultura woke é por tudo menos pela igualdade. É uma ideologia que se contraria a ela própria.
12 Julho, 2023 at 12:15
Tens de explicar isso ao Lyonne…
12 Julho, 2023 at 12:17
Quem acredita numa “fé” não aceita explicações.
12 Julho, 2023 at 12:17
“Não tem nada a ver com igualdade. Tem a ver com a desconstrução dos valores ocidentais, com a desconstrução da família, eventualmente com o controle na natalidade”.
Engraçado a tua postura perante o que podem ser ou deixar de ser “cabalas”.
Se um gajo quiser ser uma mulher, por se sentir mulher, isso fere-te em quê? Deixem as pessoas viver as vidas delas. Se o João quiser ser tratado por Paula, foda-se… passa a ser Paula.
Para quem é macho de verdade melhor. Menos concorrência!
Essa merda de, sob uma falsa moralidade (sim uma hipocrisia do caralho porque todos têm o seu lado sombrio) achar que se pode ter o direito de controlar a vida dos outros, porque a postura deles ofende a minha visão de mundo, enfim.
Vir aqui misturar tudo, ahhh é porque são a favor da pedófilia, ahhhh é porque induzem as criancinhas a mudar de sexo, ahhhhh é porque desestrutura a familia tradicional!
Que familia tradicional? Aquela em que 80% dos casais se separam ao fim de 6 ou 7 anos? Baumam explica!
Igualdade racial? Já sabemos que para ti isso é uma não questão. Não ha racismo, há é pessoas estupidas.
Deixem as pessoas viver!
Eu tambem consigo arranjar 300 videos a provar que a terra é plana so para defender a minha visao negacionista. Alias… o Covid é fruto das redes 5G! Queres o video?
Este é a ultima resposta minha sobre o assunto, uma cena que por mim ja tinha acabado ontem. Mas pelos vistos alguem não conseguiu dormir tal o abalo que fez em certas mentes engessadas.
Quando ao João Marcelino… enfim, serviu para vires fazer a tua catarse!
Esse assunto para mim, aqui na tasca, esta morto e enterrado!
12 Julho, 2023 at 13:07
Só tenho dois apartes a fazer em relação ao que dizes, se me permites:
1º Não é a simples questão de que querem alterar o nome de paulas, sendo mários ou outros nomes masculinos ou vice versa. Se for por aí, por mim é na boa. Agora o que mexe com o meu nervoso é quererem reinventar a merda dos pronomes com todes e o crl a 7. É quererem reinventar merdas sem jeito nenhum. É ficarem ofendidos porque eu achava que era uma mulher mas afinal é uma cena qualquer não binária, homem, pan ou o crl. Se me disseram que são mulheres e que se chamam paula ou situação inversa seja ela qual for, para mim é na boa. Para mim é pacifico. Não me fodam é a cabeça com cenas tipo todes 🙂
2º A questão das crianças. Não gosto que se queira “evangelizar” as crianças em tenra idade para assuntos tão sérios.
É o mesmo pressuposto de tentar ensinar a crianças literatura “mais pesada”. As crianças não têm ainda capacidade para entender determinados conceitos.
A questão de competirem em modalidades femininas sendo homens de nascença também me incomoda porque é simplesmente injusto para as mulheres de nascença por questões genéticas e já muito debatidas.
É apenas isto que me chateia.
O resto se querem ser unicórnios ou outra merda qualquer e ser pan, não binários ou outra merda qualquer é na boa.
12 Julho, 2023 at 13:24
+1
É isso tudo!
12 Julho, 2023 at 14:13
A questão é que querem ambas as coisas.
Portanto, não podes separar uma da outra.
Isto não é simplesmente “chamar um António de Paula” e pronto. Não, querem ser reconhecidos oficialmente por Paula, querem usar os WC das mulheres, querem ensinar essas merdas nas escolas às crianças, querem tirar os filhos aos pais se forem contra isto, etc.
Achar que tudo se limita a tratar um António por Paula é nem entrar no assunto sequer.
Se eu chegar ao pé de ti e disser, “professor Girassol, eu sinto-me preto, por isso quero ser tratado como um preto”, tu dizes que eu sou maluco, chamas-me maluco, ris da situação e mandas-me pró caralho!
Mas se eu disser que “me sinto mulher, e quero ser tratado por Clarice” para ti já está bom? E se eu disser que “não me sinto homem, nem mulher” para ti está porreiro na mesma?
Isto é absolutamente ridículo!
É uma merda que não tem pés nem cabeça, é uma merda que não tem sustentação em coisa nenhuma, é uma merda que nem sequer tem uma lógica. É uma merda do “basta querer” porque querem dar esse direito a certas pessoas.
Se basta querer, então todos podemos querer qualquer coisa!
Basta dizer “eu sinto-me”…
“Eu sinto-me com 10 anos”… e a partir daí todos têm de me tratar como se tivesse realmente 10 anos, ou seja, não sou responsável pelo que faço, alguém tem de me alimentar e vestir, posso participar no desporto com outras pessoas de 10 anos, etc…
Ou então, “eu sinto-me com 70 anos”… e a partir daí deixo de trabalhar e passo a receber a reforma como se tivesse trabalhado a vida inteira, tenho prioridade nas filas, etc.!
As coisas são o que são. Não o que as pessoas querem que sejam ou o que sentem que são.
E isto não invalida os casos, que já falei, de pessoas que realmente nascem num sexo e são psicologicamente de outro, que existem e devem ser ajudadas e compreendidas. E isto nada tem a ver com o movimento woke!
12 Julho, 2023 at 15:00
Foda-se oh Miguel tu és mais contraditório que sei lá o quê.
Devias tirar um ano sabático e colocar as ideias no lugar porque quereres ter opinião de tudo não te faz ter sentido nas merdas que dizes.
Acalma-te um bocado e pensa nas merdas…
“Se eu chegar ao pé de ti e disser, “professor Girassol, eu sinto-me preto, por isso quero ser tratado como um preto”, tu dizes que eu sou maluco, chamas-me maluco, ris da situação e mandas-me pró caralho!
Mas se eu disser que “me sinto mulher, e quero ser tratado por Clarice” para ti já está bom? E se eu disser que “não me sinto homem, nem mulher” para ti está porreiro na mesma?”
Para já o ser preto ou branco não identifica ninguém em merda nenhuma. É só uma questão de cor de pele.
Se me disseres que te identificas com uma cultura ou outra para mim é na boa. Mas aí estamos a ir para o assunto absurdo de apropriação cultural que é mais uma merda para implicar.
Se me disseres que queres que eu te trate de Maria ou João, ele ou ela, para mim é na boa. Chamo-te o que tu quiseres ou sintas.
Outra coisa completamente diferente é vires foder-me a cabeça porque olho para ti e vejo uma mulher e só porque tu te sentes um homem ou outra merda qualquer eu deveria ter usado um pronome abstrato para não ferir os teus sentimentos.
Isso é que está errado.
Está errado entrarem no teu espaço e na tua liberdade de análise.
O que tu sentes é contigo. Os outros concordarem ou não é com cada um. Há homem e mulher. Depois é com cada um. Quero lá saber dessa merda. Levem onde quiserem. Sejam o que quiserem. Agora não me fodam é a cabeça.
Depois entra a tua confusão permanente nos assuntos.
Aceitas que um homem seja tratado como um homem mesmo tendo nascido mulher porque se sujeitou a uma cirurgia, mas não aceitas que não tendo ainda feito a cirurgia se identifique com aquilo que a pessoa sente que é?
Esta merda faz sentido na tua cabeça?
Depois vens misturar temas como já é teu apanágio e usar merda ridículas que ninguém está, nem esteve interessado em debater como esse exemplo que falas de te identificares como uma criança para questões legais ou para tirar algum beneficio.
Aliás não é preciso dizeres que te identificas como uma criança ou como parvo.
O discurso e comportamentos falam por si.
Aliás na justiça até podes ser considerado inimputável e tudo….
12 Julho, 2023 at 16:17
Reduzir algo ao absurdo só prova que a ideia original é errada. Se podemos fingir que algo geneticamente definido é mutável porque eu quero, porque é que algo igualmente geneticamente definido como a cor da pele não o é? Eu sou branco nunca serei negro, da mesma maneira que eu sou homem e nunca serei mulher, por mais ginástica mental e operações plásticas que faça.
Já agora o que é um homem e o que é uma mulher? Há diferenças ou não? Talvez o problema começa aí e não numa experiência social.
12 Julho, 2023 at 13:59
“Se um gajo quiser ser uma mulher, por se sentir mulher, isso fere-te em quê? Deixem as pessoas viver as vidas delas. Se o João quiser ser tratado por Paula, foda-se… passa a ser Paula. ”
Não me fere em nada! E eu não disse que feria.
Agora, não me obriguem a tratar um homem como se fosse uma mulher, e é isso que o movimento woke quer. Aliás, basta ver o que dizem sobre que pronomes usarem com as pessoas…
Tu estás é em negação!
Eu disse que aceito, porque sei que existem casos desses, de homens que se sentem mulheres, e mulheres que se sentem homens, e procuram mudar de sexo. Aceito perfeitamente isto. Portanto, não digas que não aceito.
Não aceito é que baste dizer que se sente mulher para que obriguem alguém a tratar um homem como mulher ou que lhes dê direito a frequentar os WC femininos.
Portanto, não digas que eu disse coisas que não disse.
Se tu aceitas que um GAJO chegue ao pé de ti e diga para o tratares por Paula, e tu tratas, então com que moral dizes que as pessoas comem o que as TVs debitam, como tu fazes aqui semanalmente?
Onde está a tua coerência?
Eu aceito que é verdade que as TVs tentam passar uma retórica – não só no futebol mas em tudo! Mas só come isso quem quer, ou quem se descuida – uma ou outra pode passar, tudo só passa se quiserem que passe.
“Essa merda de, sob uma falsa moralidade (sim uma hipocrisia do caralho porque todos têm o seu lado sombrio) achar que se pode ter o direito de controlar a vida dos outros, porque a postura deles ofende a minha visão de mundo, enfim.”
É exactamente o contrário!
Falsa moralidade tem o movimento woke, que quer impor a vontade de uns poucos contra a ciência.
Ninguém impede de um gajo querer ser chamado de Paula. Ou de dizer que se sente mulher e vestir-se como mulher. Agora, o facto é que é um homem e não é “sentir-se” mulher que faz dum homem uma mulher.
Aliás, tu vais ver ao pessoal que defende o Woke e nem sabem definir o que é uma mulher, dizem que um homem pode engravidar, e o caralho a sete.
E eu tenho de aceitar uma merda que a ciência contraria? Sou não sei o quê , falso moralista e hipócrita porque acredito na ciência? Ou quem nega a ciência, 2000 anos ou mais de conhecimento, é que é hipócrita e mentiroso.
Epá, estás todo baralhado neste assunto…
E eu sou hipócrita e falso moralista mas tu negas ao Marcelino ter uma opinião diferente da tua – num assunto que é mesmo só de opinião?
Tem juízo e revê lá esses critérios.
Eu estou a cagar para vídeos que defendem que a Terra é plana, porque a ciência já mostrou que é redonda.
Os videos que coloquei aqui…
a) um de uma entrevista de 84, onde explicavam o que estavam a fazer desde os anos 60, mostra que tudo o que o homem disse nessa altura aconteceu
b) um de 2012, de um gajo a explicar a processo, antes de ele ser evidente como é hoje, mostra que há uma base para se acreditar nisso.
Ambos também sustentam o que se defende de existir um movimento que quer um Governo mundial, que obrigue as pessoas a serem obedientes e que cortará muitos dos direitos que hoje existem nos países civilizados.
Agora, lá está, isto é no que eu acredito e é a minha opinião.
Tu podes ter outra.
Haver mulheres a defender o feminismo – que não procura a igualdade, diga-se, procura antes dar poder às mulheres porque sim – é igual a haver pessoas a defender o movimento woke – que as feministas apoiam – com a desculpa de igualdade e o caralho – quando o que querem, além de desconstruir os valores ocidentais, é dar poder e direitos especiais a minorias, só porque existem!
Portanto, meu caro, nisto nunca me apanharão.
Eu defendo, defendi sempre, e morrerei a defender os mesmos direitos e deveres para TODOS os seres humanos e defenderei sempre o mérito individual do individuo sobre a a divisão do mérito pelo colectivo – não abdicando nunca de ajudar quem realmente precisa, que é coisa que sempre fiz, desde pequeno!
12 Julho, 2023 at 15:43
Li ontem e hoje expressões que desconhecia por completo. Nunca havia ouvido falar de movimento woke!
Mas actualmente tenho exemplos na escola do meu filho mais novo em que, principalmente as miúdas, namoram com outras raparigas e querem ser chamadas por nomes como Paul, Leon, Alex e outros.
No início pensei que seria uma moda como o das calças a cair pelo cu abaixo, ou os cortes de cabelo rapados só de um lado e as argolas no nariz. Mas afinal não.
Não consigo chegar a uma conclusão se isto tem a ver com o isolamento social recente, ou a busca de uma identidade fruto dos tempos em que vivemos, cada vez mais desligados do mundo real e das pessoas, e mais mergulhados nas redes sociais e amigos virtuais.
Mas assim como não acho correcto que se queira obrigar um menino a andar atrás de miúdas e uma menina a ser uma princesa e não dar pontapés numa bola de futebol (como escreveu alguém ontem, deixem as crianças serem crianças), também não concordo com esse apelo, esse incentivo, essa reeducação da natureza com que foram concebidos.
Saudades do tempo em que o problema era fumar charros as escondidas…
12 Julho, 2023 at 15:50
Sempre foi assim.
A malta na busca da sua própria identidade, quer ser diferente e procura ser algo ou pertencer a algo diferente de tudo o que já foi inventado e existe.
Antes eram os estilos musicais, depois foram as roupas, agora questões sexuais…..
Faz parte.
Mas deixem as crianças serem crianças.
Quando tiverem idade então abordem essas temáticas e ajudem.
Agora sou completamente contra lavagens cerebrais e evangelização de assuntos sérios e tudo o que não seja a “educação básica” do respeito pelo próximo.
12 Julho, 2023 at 15:09
Acrescentar um detalhe que ficou para trás e é importante desmistificar…
“Engraçado a tua postura perante o que podem ser ou deixar de ser “cabalas”.
Em 1984 e em 2012 podias chamar ao que estava a dizer “cabalas”. Sem problema nenhum!
Era cenas que alguém dizia, dando a sua visão das coisas, a sua explicação, mas muito pouco era visto como “real”, mesmo algumas coisas que o espanhol disse.
Entretanto, passados 40 anos, num caso, e mais de 10 noutro, a realidade mostrou que o que falavam era verdade e aconteceu como disseram. Chamar a isto, hoje, cabalas, não faz sentido. Ou os gajos tinham uma bola de cristal, ou tiveram muita sorte… com a coincidência.
12 Julho, 2023 at 14:02
Opinião Miguel?, chamas mentir descaradamente ter uma opinião.?
12 Julho, 2023 at 14:23
Mentir?
Como assim?
Eu achar que um jogador é bom ou mau é a minha opinião. Olha que caralho. Eu e toda a gente!
Há muito poucos casos onde a opinião é unânime ou quase. Já aqui falei nessa merda.
Uma coisa é discutir um Ilori, onde 99% das pessoas dirão que é um jogador fraco, e outra é discutir um Bragança, onde as opiniões se dividem, nem que seja 60/40 ou 40/60…
Se o gajo achou o Dost caro, como é que tu dizes que é mentira? Para ele foi caro, para ti não. E se o gajo acha que o Paulinho cumpre, enfim, é a opinião dele. Muita gente acha isso. Aliás, por exemplo, há muito mais gente a dividir a opinião sobre o valor futebolístico do Paulinho, do que sobre o custo do Paulinho, onde a esmagadora maioria acha que foi caro.
Achar que numa merda destas há uma, e só uma verdade, desculpa, mas é ridículo! E, repara, eu não concordo com o gajo. Agora, isso é uma coisa, e outra é ele ter direito à opinião dele.
Tu dizeres que o céu é vermelho, é mentira, porque é factualmente azul.
Tu dizeres que o Paulinho cumpre, é só uma opinião, porque para uns realmente cumpre, e para outros não!
12 Julho, 2023 at 14:34
Pode não ser mentira mas é de uma desonestidade intelectual do caralho.
Se adjetiva o Dost de caro então porque não acha o Paulinho ainda mais caro?
São os tais malabarismos de merda.
Já agora por recordar é viver:
Dost custou 10M
Paulinho custou 22.9 e ainda está a aumentar fruto dos salários do Borja que ainda pagamos, pelos vistos.
Conclusão o Dost é caro…o Paulinho nem um pio…
Dost marcou 97 golos em 127 jogos com uma média de 0.73 golos por jogo.
Paulinho marcou 32 golos em 98 jogos com uma média de 0.32 golos por jogo.
Conclusão o Paulinho cumpre…o Dost nem um pio…
Até pode ser a opinião dele, mas abordar os assuntos com esta lógica de pensamento ou não sabe do que fala ou então quer divulgar alguma propaganda…
Ou então dá-se opiniões à toa sem o mínimo de lógica e está tudo bem…
12 Julho, 2023 at 15:25
Não ouvi o que o gajo disse.
Não sei se considerou o Paulinho barato. Se considerou 11M€ caro – que foi quanto custou o Dost – claro que deve considerar o Paulinho caro. Sinceramente, não acredito que não considere.
O Paulinho custou 22,9M€ já com tudo incluído, incluindo os ordenados do Borja.
A opinião nem sempre tem uma lógica clara para os outros. Não deixa de ser opinião por causa disso.
Não consigo acompanha-te em achar que uma opinião diferente da tua é desonestidade intelectual. Isso é mentir. E o gajo só deu a sua opinião, que pode estar errada – para mim está – mas é a opinião dele.
Vocês, especialmente o grupinho que apoias e te apoia, carimbam toda a gente pelo mundo fora de desonesto, quase sempre por tecerem opiniões diferentes da vossa. Há realmente muita gente desonesta – a minha opinião até é que são mais que os honestos, e largamente – mas para vocês não se aproveita um: são todos desonestos.
Para mim o Marcelino é dos poucos a quem reconheço honestidade na CS. Outro é o Tadeia – que também é sportinguista!. Havendo no Canal 11, não vejo jogos do Sporting na Sporting TV porque acho os nossos comentadores absolutamente facciosos – quase sempre a um grau a roçar o absurdo!
Portanto, como vês, há opiniões diversas…
12 Julho, 2023 at 15:43
Até pode ser uma opinião, mas quando comparas e há critérios objetivos para perceber quem é melhor ou pior, torna-se ridículo ter uma opinião contrária ao que os números mostram.
Posso ter a opinião que o Tozé Marreco é melhor que o C. Ronaldo ou o Messi?
Posso.
É estúpida essa opinião?
Diz-me tu….
Outra coisa diferente é ter uma opinião que o Cr é melhor que o Messi onde há vários critérios em que um é melhor que o outro de forma alternada.
Agora no caso em concreto estar a falar do Dost e do Paulinho e achar que o Dost é caro quando o Paulinho custou mais dinheiro, e depois que o Paulinho cumpre e em contrapartida temos as estatísticas sem discussão do Dost….é uma opinião ridícula para não dizer outra coisa.
12 Julho, 2023 at 16:01
Epá, não ouvi o que o gajo disse.
Limitei-me ao que se escreveu aqui – que o Dost foi caro e o Paulinho cumpre!
Para mim são opiniões.
Uma opinião, por minoritária que seja, não é desonestidade intelectual.
Em 10 opiniões, pode haver 9 de um lado e 1 do outro, e depois ser a opinião do gajo sozinho que se verifica ser a certa.
É uma opinião, ponto.
Ok, não concordas. Também não há mal nenhum nisso.
Tu ficas na tua, que o gajo é isto e aquilo.
Eu dei a minha opinião, que não vai mudar a tua, e fico também na minha.
Siga…
Estou farto de debater aqui contigo a diferença entre mentir num facto e dar uma opinião. Está complicado tu entenderes que são coisas diferentes…
12 Julho, 2023 at 16:09
Então aconselho-te da próxima vez, saberes do que falas antes de vires mandar papaias.
Eu também não disse que era mentira. Lá estás tu a ler merdas que ninguém escreve.
Agora quando estás a COMPARAR e dizes que um é caro na discussão estás só a induzir as pessoas para um caminho errado, ou pelo menos não estás a discutir os assuntos de forma séria.
Se estás a comparar dois jogadores e dizes que o Dost foi caro, se tivesses um jornalista em condições a pergunta que se fazia logo era…então e o paulinho não foi?
Mas a ideia não era essa…e percebe quem quer…
A ideia era fazer passar que o paulinho cumpre…
E as ovelhas continuam a berra mehhh…
Por essas e por outras é que há malta que se ilude com mais facilidade que outras e depois vota em varandas e o crl…
Tem visão curta e não percebem o alcance das merdas ditas e muitas delas não ditas.
12 Julho, 2023 at 16:10
Mas são só opiniões….
O crl é que são…
12 Julho, 2023 at 16:18
Opiniões ditas para milhares de pessoas nunca são só opiniões.
12 Julho, 2023 at 16:50
Como é evidente, leão, é altamente desonesta a análise, eu também posso ter uma opinião que o Paulinho foi baratissimo, é a minha opinião mas ou sou burro ou desonesto.
Opinião é dizer que gosto mais de vinho francês, ou de bacalhau do que pasta, isso é uma opinião. Dizer que o dost foi caro e marcou 100 golos por 10 M enquanto o Paulinho marcou 20 golos por 24 M não é uma opinião, é só estupidez
12 Julho, 2023 at 16:53
As opiniões são sobre factos subjectivos, não sobre factos concretos. Analisando os números da aquisição e o desempenho, dizer que Paulinho é barato não é uma opinião é uma frase de uma atrasado mental
12 Julho, 2023 at 16:57
Ele de facto não disse efetivamente que o dost era mais caro que o Paulinho (isso seria mentir), mas se eu estou a dar uma “opinião” em que estou a falar dos dois e depois chuto com uma merda do tipo o dost foi caro e o paulinho cumpre….caralho…não é ser minimamente honesto ou sério nas merdas que estou para ali a falar.
É como já disse dizer que o Ronaldo é melhor ou o Messi, ok.
Dizer que o Tozé Marreco é melhor que o Ronaldo ou o Messi é o quê? Um opinião válida como todas as outras?
Mas pronto pode ser só um tolinho que não sabe o que está a dizer….e depois são os outros os ingénuos.
Ou então somos nós que vemos maldade em tudo…obviamente…
12 Julho, 2023 at 16:57
Rodrigo, também tens de contabilizar as “associações”.
Bem visto, foi uma pechincha…
12 Julho, 2023 at 17:17
Foda-se, ó Girassol…
“Limitei-me ao que se escreveu aqui – que o Dost foi caro e o Paulinho cumpre!
Para mim são opiniões.”
O que é que aqui te causa dúvida ou te faz AFIRMAR que “aconselho-te da próxima vez, saberes do que falas antes de vires mandar papaias.”
Não preciso de ouvir o resto, se é só “o Dost foi caro e o Paulinho cumpre!” de que tu falas. Tu é que, DEPOIS, meteeste aqui outras merdas que eu não ouvi mas até duvido que seja verdade porque o Marcelino não costuma dizer as merdas que disseste.
“Eu também não disse que era mentira.”
Nem eu disse que disseste. O que eu disse foi… “Estou farto de debater aqui contigo a diferença entre mentir num facto e dar uma opinião.”
Isto a propósito da “desonestidade intelectual” que mencionaste. Porque emitir opinião não é “desonestidade intelectual” mas mentir já é!
“E as ovelhas continuam a berra mehhh…”
É ovelha quem quer.
Ser ovelha não desculpa ninguém, antes pelo contrário. Se as pessoas são parvas ao ponto de acreditarem numa opinião sem lógica, ou numa mentira, a culpa é delas. Não é de quem tem uma opinião sem lógica ou de quem mente, porque é nossa obrigação sermos informados e sabermos raciocinar. Não andamos aqui para seguir a opinião dos outros – pelo menos é essa a minha opinião!
FixTix, para mim uma opinião é uma opinião, seja para uma pessoa ou para mim. Quem ouve a opinião é que tem a obrigação de a analisar e saber se é valida para si ou não!
Era o que faltava uma opinião ser mais que isso, uma opinião!
Rodrigo, o Dost ser caro ou barato depende do critério com que se analisa isso. 11M€, em si, barato não é! Na altura foi o jogador mais caro de sempre, se não estou em erro, logo, na altura, foi caro!
Agora todos dizem que o Gyokeres é caríssimo mas sabe-se lá se é ou não! Se o venderes daqui a 2 ou 3 anos por 60/70M€, já não foi caro.
Tal como hoje podes dizer que o Dost foi barato, pelo seu desempenho.
Um preço no momento é sempre subjectivo se o analisas entre barato e caro… Depende muito do ponto de vista da analise e do ponto de vista da própria pessoa que faz a analise. Não é uma merda objectiva porra nenhuma.
Eu ando a ver terrenos para comprar, e já vi terrenos por 60mil que achei caros, e outros por 80/100 mil que achei porreiros. Portanto, não tem nada de objectivo e depende sempre de outros factores – neste caso, do tamanho, do que se pode fazer, etc! Como nos jogadores depende do seu desempenho posterior!
O Paulinho foi caríssimo, porque o seu desempenho é merdoso. Se o gajo marcasse 30 golos por época, era um preço aceitável. Se marcasse 50, era barato… O preço é objectivo é o caralho!
12 Julho, 2023 at 17:20
“FixTix, para mim uma opinião é uma opinião, seja para uma pessoa ou para mil!”
12 Julho, 2023 at 17:44
Quando a tua voz influência um grande número de pessoas, a tua opinião não é única e exclusivamente uma opinião. Por isso é que um gajo na tasca dizer que os “inserir etnia” são uma merda é muito diferente de um gajo na TV dizer o mesmo, independentemente da opinião ser fundamentada. Há opiniões e “opiniões”
12 Julho, 2023 at 21:48
É que é isso mesmo Fix.
E como o Rampante disse acima, não são opiniões. São slogans de propaganda propositadamente criados e repetidos por papagaios para atirar às massas para criar uma certa narrativa.
Eu continuo admirado como é preciso sequer escrever aqui coisas, seja sobre o Sporting, seja sobre outros temas, que são o básico do básico do senso comum. E da decência humana já agora.
Mas o problema deve ser meu. E de alguns de nós.
12 Julho, 2023 at 11:16
O Basket vai acabar? Já saiu uma equipa..
Está cumprida a sua função eleitoral?
12 Julho, 2023 at 11:28
espero bem que acabem com esse sorvedouro do clube
12 Julho, 2023 at 11:35
Termos uma equipa de basquete em Portugal (com o orçamento comparativo com as demais modalidades masculinas e femininas do clube) equivale, mais ou menos, a um clube americano como o Los Angeles FC apostar o grosso do seu orçamento em modalidades (se é que as tem) no hóquei em patins….
Há tradição europeia e ibérica em várias modalidades, masculinas e femininas, individuais e colectivas…. agora basquetebol??
Porque não criarmos uma secção de basebol e enterrarmos uma boa fatia do orçamento do clube?
Entretanto, vamos lá acabar com o hóquei…. que a bola é pequena… de facto, a bola de basquete é grande!!
12 Julho, 2023 at 13:26
Por mim nunca tinha sido reactivado enquanto não existissem condições financeiras.
12 Julho, 2023 at 13:48
De acordo. Agora que temos a secção seria bom alimentá-la de forma equilibrada com as outras. Mas isso exigiria algum planeamento… e acreditar que as modalidades são essenciais para a vida do nosso clube.
12 Julho, 2023 at 14:19
Planeamento e paixão pelas modalidade é coisa que nesta nova era 2.0 é secundário.
12 Julho, 2023 at 14:25
Mas, mas… Era um sonho do presi…
Z
12 Julho, 2023 at 11:41
A propósito do que se falou aqui ontem, do que defende hoje a cultura woke, deixo aqui isto…
https://www.youtube.com/watch?v=kkuGCuvDHsg
Em 2012 pouco ou nada se ouvia falar nisto ainda – pelo menos não era um tema recorrente como o é hoje em dia!
https://www.youtube.com/watch?v=dAaUhVTYfo0
E a base disto também vem daqui…
https://www.youtube.com/watch?v=pOmXiapfCs8
Aqui temos um KGB (em 1984) a explicar o que estava a ser feito, muito antes de isto ser falado ou evidente para qualquer um!
Bem, divirtam-se!
12 Julho, 2023 at 13:57
Boas intenções vs radicalização. A coisa não é preto ou branco… E cuidado com estas fontes Miguel (altamente politizadas e perigosamente conservadoras)…. é melhor falarmos de futebol.
12 Julho, 2023 at 14:21
Eu também acho que num blog dedicado ao Sporting há certas coisas que não vale a pena revisitar.
Ontem fluiu com a vossa conversa, ok. Mas hoje ir buscar de novo o tema de propósito não dá com nada neste espaço.
12 Julho, 2023 at 14:24
Só fui buscar pelo que se falou ontem…
Vê quem quer. Quem não quer passa à frete.
12 Julho, 2023 at 14:53
O Miguel ontem nao conseguiu dormir hahahahahaha
Deixa la ele fazer a catarse dele…
12 Julho, 2023 at 15:24
Parece que é isso mesmo.
12 Julho, 2023 at 16:02
Eu durmo muito bem. O facto de distorceres a realidade não me faz perder o sono…
12 Julho, 2023 at 16:16
Beijinhos
12 Julho, 2023 at 16:54
Para ti também…
12 Julho, 2023 at 14:33
Uma das fontes é um gajo do KGB… que em 1984 expôs uma séria de situações que foi possível ver acontecer nestes 39 anos que se seguiram.
Foi essa a ideia.
Isto não é algo que aconteceu e depois apareceu alguém a explicar o porquê ou como… Foi uma coisa que antes de se perceber que aconteceu foi dita, e quase 40 anos depois está à vista de todos.
O caso do espanhol, não indo tão atrás, também tem muito disso, porque faz um resumo da coisa e expõe o problema praticamente 10 anos antes dele ser tema na sociedade – que aconteceu há 4 ou 5 anos, principalmente com a entrada maciça de homens nas competições femininas, que foi o que despoletou o grande debate do assunto!
Depois, não posso concordar contigo com o negativismo que metes no termo “conservador”. Nem tudo o que é conservador é mau, tal como nem tudo o que é progressista é bom. Muitas coisas “evoluem” para o mau caminho. E, já disse aqui ontem, e repito, o problema não é ser esquerda ou direita, conservador ou progressista, ou liberal. O problema são as pessoas e o que fazem com as coisas!
12 Julho, 2023 at 17:55
Há um paralelismo real que escapa a muita gente. O que hoje é normal há 10anos era uma doença mental chamada dismorfia corporal. A dismorfia corporal era muito parecida com a bolimia ou anorexia. A diferença é que a dismorfia corporal dá muito dinheiro, porque tens de fazer várias operações plásticas e tratamentos químicos, tudo subsidiado pelo Estado (e sim já acontece cá).
Agora hipoteticamente, se tens uma filha anoréxica e a matas á fome, cometes homicídio, ou apenas estavas a dar á tua filha o que ela queria porque ela se sentia gorda apesar de não o ser?
12 Julho, 2023 at 18:19
A maioria das pessoas não liga a mínima…
Não liga à questão de não haver géneros… ou de cada um poder ter o género que quiser, quando quiser!
Não liga à questão da desconstrução da família tradicional…
Não liga à questão de quererem acabar com o dinheiro físico…
Não liga à questão de quererem fazer uma ordem mundial que tenha um Governo mundial…
Não liga à questão de nos quererem impingir o terror das alterações climáticas…
Não liga à questão da comida feita em impressoras 3D…
Não liga à questão do nível de vida nos países mais poderosos estar estagnado… menos para meia dúzia!
Na Europa, praticamente não se liga à clara destruição da cultura europeia… que é extensível a toda a cultura dita Ocidental, que apanha os USA e o Canadá também…
Ninguém liga a quererem acabar com a propriedade privada…
Enfim, nada disto é realmente importante, e quem vai sofrer, e bem com isto, são as gerações futuras, dos nossos filhos e dos nossos netos… E alguns de nós ainda apanharão parte disto porque em 2030 já querem muita coisa diferente do que é hoje!
12 Julho, 2023 at 19:18
Não ligam até ao dia que a sua conta bancária/ saúde/ ou Conforto pessoal seja posto em causa
Aí, ou se conformam e se adaptam mudando o discurso ou abrem a pestana para uma realidade que já é presente.
Sporting 2.0 é muito mais do que um simples jingle publicitário. Estudem transhumanismo e vão entender o que estou a dizer.
Acho muito bem que o Miguel fale dessa e outras oisas. A vida não é só futebol. Aliás há coisas bem mais importantes que futebois. Quem não gosta passa á frente.
12 Julho, 2023 at 18:06
https://www.instagram.com/reel/CteyE95rqB2/?gshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D
12 Julho, 2023 at 16:11
Só mesmo para dizer que na sexta-feira jogamos com a equipa do nosso amigo André Geraldes. O fantoche da farsa cashball. Ele há cenas… E como a vida lhe tem corrido bem. Presidente de um clube da primeira divisão…
Foda-se, continuo a ser só eu a achar que o menino teve parte ativa na golpada? É que não foi apanhado na curva; participou.
Boa tarde, tasca!
12 Julho, 2023 at 16:23
Não ficou desempregado, mas acho que a vida não lhe correu assim tão bem. Aliás meses antes andava a ser associado a um clube espanhol, Sevilla se não estou em erro. Hoje está no Varzim, depois de ter estado no Estrela, um está na 1a Liga e o outro continua na 3a.
Não sei se esteve envolvido ou não, foi todo um caso estranho, mas é o que dá ter 1/3 de justiça, as coisas acontecem, no fim ninguém sabe de nada, prendem 2 ou 3 que não fazem falta, e passado uns anos andam a indemnizar malta porque o caso prescreveu.
12 Julho, 2023 at 16:35
Olha, não sabia dessa.
12 Julho, 2023 at 17:17
Já agora, ele não “esteve” no Estrela. Foi presidente do Estrela. Teve parte ativa na junção com o Sintrense do Fernando Seabra. Mais: o Varzim também pertence ao círculo Mendes. Ainda agora sofreu uma revolução com a dispensa de um porradão de jogadores. Aposto que vai chegar à primeira liga num tirinho. Como o Estrela.
Oh pá… isto é um lodaçal.
12 Julho, 2023 at 16:35
Também me pareceu assim…
12 Julho, 2023 at 16:37
Já agora, associado ao Sevilha do Mendes, foi parar ao Farense, amigo do Vieira/Mendes. Não vou bater mais no ceguinho, mas ninguém me consegue convencer de que tenha sido vítima no processo cashball. Bem pelo contrário.
Siga!
12 Julho, 2023 at 17:47
Não digo que tenha sido vítima, vítima foi o Sporting, apenas digo é que ele não caiu para cima como acontece a muitos.
12 Julho, 2023 at 19:23
Como assim não caiu para cima? De team manager no Sporting passou a diretor-geral da SAD do Farense, dali para presidente do Estrela da Amadora… a não ser que te estejas a referir à dimensão dos clubes. Eu refiro-me a cargos.
12 Julho, 2023 at 21:16
Cair para cima seria ser DD do Sporting e ir para DD do Wolves… Isso seria cair para cima. Ele vai para o Farense e não deve ter ido ganhar mais, nem ter maior projeção. Não descoro que até possa ser gajo de esquemas (convenhamos 90% da malta do futebol que roda o que ele roda é malta de esquemas), mas havia tanto sitio melhor para ir trabalhar do que o Farense, e depois do Farense o Estrela da 3a, e agora o Varzim da 3a, só isso.
12 Julho, 2023 at 16:42
Tens provas!?
😉
Z
12 Julho, 2023 at 16:53
Não, mas diz que a intuição feminina é tramada.
12 Julho, 2023 at 16:54
Óbvio que não.
Mas meter as pessoas na lama não custa nada…
12 Julho, 2023 at 17:04
Oi?
12 Julho, 2023 at 17:20
Oi para ti também!
12 Julho, 2023 at 18:27
A grande questão aqui, é com que CV foi o Geraldes para o Sporting?
12 Julho, 2023 at 18:50
Que não te falte nada.
https://www.linkedin.com/in/andr%C3%A9-geraldes-83474825/?originalSubdomain=pt
Começou no Sporting como elemento de ligação aos adeptos e às claques. Depois foi sendo promovido e saiu do Sporting já como team manager.
Não tens de quê.
12 Julho, 2023 at 19:01
Ora bem, muito obrigado.
Trabalhava no Real Estate antes de ir para “Director do Gabinete de Apoio do Futebol Profissional”. Escolhido a dedo portanto, na altura em que se faziam coisas certas no Sporting.
12 Julho, 2023 at 19:08
O doutor médico chegou a presidente. Futebol fácil fácil. Aliás como se vê.
12 Julho, 2023 at 19:25
Pois, isto no futebol é fácil fazer carreira. Por exemplo, tens uma carreira medíocre no futebol, reformaste para ser DD de um clube a falir, para depois caires para cima para um dos 3 grandes. O que não falta aí são exemplos de pessoas sem “qualificações” que acabam em cargos grandes.
12 Julho, 2023 at 19:20
Vai lá ver o currículo, que é bem mais abrangente do que referes. Diz que até treinador de futebol foi. Não sei porque é que BdC o foi buscar. Se o conhecia, se foi indicado. Queres elaborar o teu raciocínio?
12 Julho, 2023 at 22:05
Que raciocínio? Prostituição intelectual não é raciocínio. É modo de vida.
12 Julho, 2023 at 20:53
Ele não entrou como diretor de coisa nenhuma. Era o elo de ligação aos adeptos e às claques. Aquilo que o barbini iria ser se não tivesse havido barulho por causa do seu conhecimento prévio do ataque à academia e se a gravação que ele fez não tivesse vindo a público. O geraldes foi subindo, até chegar, já no último ano de bdc, a diretor desportivo. Vai pesquisar na NET, que está à mão de toda a gente, e informa-se. Não “fales” de cor.
Porque é que bdc o escolheu? Não faço a mínima. Quanto à “excelente” relação entre ele e bdc e as claques em 2018, era melhor do que a que tens hoje entre varandas e elas. Enquanto a narrativa de que foram as claques que fizeram o ataque à academia se mantiver, vamos continuar a ter js a malhar em bdc. Quem fez o ataque à academia foi Fernando Mendes e amigos. Não foi a juve Leo, não foram os ultra XXI.
INFORMA-TE.
12 Julho, 2023 at 22:05
E pronto, vens com factos da vida real e o verme já enfiou a cabeça no cu e voltou para o buraco.
12 Julho, 2023 at 19:44
Calma… já lá vamos!!!
Então, chega um gajo ao Sporting com 23 anos para ser o Director do Gabinete de Apoio ao Futebol Profissional. Quais seriam as sua qualificações de então?
Antes tinha estado no Real Estate a vender casas e antes até tinha estado 2 anos em Call Centers. Trabalhos perfeitamente legitimos e respeitáveis.
Mas a pergunta que se faz é muito simples….o que teria este senhor de tão especial no seu CV e trajecto profissional, para ir para o Sporting assumir um dossier de resposnasbilidade?
Ter sido ajudande no Sintrense ou Mafra?
Foi imposto ao Bruno? Foi escolhido por ele?
Mas então se foi escolhido, pq é que depois foi o fantoche do Cashball, entre outras coisas que se dizem aqui?
Teve também uma referência importante poucos anos depois….
«André Geraldes é uma figura sinistra. Está em todo o lado, mas não está em lado nenhum»
Foi um periodo de muita desorientação no clube….
12 Julho, 2023 at 19:49
E que currículo tem o zenha para ser diretor financeiro do Sporting?
12 Julho, 2023 at 19:54
É de boas famílias.
12 Julho, 2023 at 20:04
E trabalhou num banco espanhol … A tirar fotocópias…
12 Julho, 2023 at 22:03
E tem o penteado à beto playmobil que os lambuças como o Jbidé até pingam quando o vêem.
12 Julho, 2023 at 20:45
Epá, estás a ser absolutamente desonesto, ó J.!
O gajo entrou no Sporting numa função que nada tinha a ver com o Futebol.
Foi subindo na “carreira” à conta do bom trabalho que, pelos vistos, desenvolveu em cada função. As pessoas também têm os seus méritos, caramba!
O Bruno nunca o colocaria onde ele acabou por chegar porque era um gajo porreiro.
Cum caralho, vocês pisam qualquer pessoa se isso der jeito à vossa retórica! Essa merda é uma tristeza…
12 Julho, 2023 at 20:50
Um período de desorientação no Clube…
Que teve 5 anos de contas positivas, que levantou o Clube da maior crise financeira da sua história, que voltou a dar património ao Clube, quase 50 anos depois, que meteu as modalidades a bombar, o FF a ganhar e uma equipa de FM decente, muito melhor que a actual, a ser competitiva!
Imagina o que não seria sem essa desorientação…
O que vale é que estamos orientados agora, as dividas sobem, as modalidades definham, o FF é uma anedota e a equipa de FM parece cada ano pior… Levanta-te e aplaude a orientação!
12 Julho, 2023 at 19:45
Epá, o gajo fez um trabalho positivo, especialmente para alguém com pouca experiência no cargo.
Que raio de embirrar com toda a gente…
12 Julho, 2023 at 20:06
Diz o gajo que saca teorias sobre tudo e mais alguma coisa …
Fez um excelente trabalho. A relação entre adeptos e a equipa profissional atingiu o seu esplendor nos últimos meses que lá esteve. Entre os jogadores e presidente tb era uma excelente relação e com o treinador também era uma maravilha.
Repito estas foram as palavras do presidente de então….
«André Geraldes é uma figura sinistra. Está em todo o lado, mas não está em lado nenhum»
Mas pronto acredito que seja mais fácil arranjar teorias sobre políticas e estados
12 Julho, 2023 at 20:14
Deixa de ser otário , porque como tu sabes bem e tentas enganar as pessoas, em 2018 o Geraldes já não tinha nenhum cargo relacionado com os adeptos!
12 Julho, 2023 at 22:17
Nem sei quem mente mais, se o J ou o Varandas…
12 Julho, 2023 at 22:35
É verdade, claramente a mesma escola de vermes ressabiados e mentirosos.
Entre um e outro…
12 Julho, 2023 at 20:41
Eu não saco teorias nenhumas. Nem sequer tenho qualquer poder para isso!
Coloquei aqui coisas factuais – entrevistas com mais de 10 anos e quase 40. Cada um depois faz disso o que quiser.
O que não me vez aqui é a mentir, como tu acabaste de fazer e o Lyonne já te corrigiu!
12 Julho, 2023 at 21:19
O Viana era DD de um clube que faliu, e veio para o Sporting. Que curriculo tinha o Viana para ser DD do Sporting? Nenhum, talvez menos que 0, mas está cá. Curioso é que nunca te vi aqui de papo no ar a falar da falta de currículo do Viana.
12 Julho, 2023 at 21:56
O Viana aos 19 anos foi campeão no Sporting. Era dos poucos da formação nessa equipa.
Bem sei, que não vale de muito, para a maioria dos que andam por aqui….Apartir daí esteve sempre no futebol. Ora como jogador, ora como dirigente.
O Geraldes aos 19 anos era ajudante de clubos da terceira divisão. Mas por pouco tempo. Teve 4 anos no Call Center e no Imobiliário, antes de vir para o Sporting.
Mas vocês equiparar só porque sim. Ok.
Fazer o quê?
12 Julho, 2023 at 22:14
E? Vai ver quantos dos melhores directores desportivos do mundo são e futebolistas. És capaz de ter uma surpresa.
E o Varandas era gestor de quê para vir para presidente?
O Miguel Afonso era o quê para ser responsável das modalidades?
O André Bernardo era o quê?
Dá a tua meia horita de cu diário que eu estou aqui para te esclarecer as “dúvidas” até ires embora. Sem problema. Pro bono.
12 Julho, 2023 at 23:32
O Viana merece o cargo que ocupa porque foi campeão com 19 anos. Eu evito chamar nomes, mas és um triste do crlho e este teu comentário roça a má formação. Ou seja, o Viana é legitimo porque ganhou enquanto atleta, apesar de ter a mesma experiência que o Geraldes (0), mas o Geraldes como teve de começar por baixo já cheira mal. Poh caralho oh J, essa conversa de “nata da sociedade” mete-me nojo. O que dizes não só não faz sentido, como é de quem está completamente alheado á realidade do futebol. O Marotta nunca jogou á bola, o Viana tinha de ser parido 10x para ser tão bom como ele. O Luis Campos jogou no clube da terra, nunca foi nada como jogador… Podemos prosseguir.
A comparação faz sentido sim, os dois não tinham “CV” para ocupar a posição que ocupavam, mas chegaram lá, com ou sem mérito. Agora o Geraldes porque um dia ousou vender casas para ganhar a vida não serve, mas o Viana que foi um jogador mediocre, já merece. Come merda J.
13 Julho, 2023 at 8:40
Ele come todos os dias e a aprecia.
12 Julho, 2023 at 21:43
Para além de uma certa iliteracia financeira, a malta tem sérias dificuldades em lidar com o contraditório.
Nem percebi nos comentários iniciais sobre o Geraldes, se estavam a elogiar ou não…. Mas não é preciso grande pesquisa para encontrar isto.
https://bolanarede.pt/nacional/sporting/bruno-de-carvalho-andre-geraldes-figura-sinistra/
Dizer mais o quê?
É tudo tão mau….
12 Julho, 2023 at 22:00
Portanto, para denegrir o André Geraldes o Bruno de Carvalho já serve… É isto e aquilo, mas para denegrir o André Geraldes já tem credibilidade… 🙂
Há malta com dificuldade em lidar com o contraditório, e depois há a tua pessoa que nem liga ao contraditório, para não ter dificuldade! 😉
12 Julho, 2023 at 23:04
Foi o homem que o foi buscar.
Foi o homem que o promoveu dentro do Sporting.
É o homem que o descreve desta forma.
Queres que vá buscar quem?
Que dificuldade em perceber minimamente qualquer tema
13 Julho, 2023 at 8:40
Vai buscar a tua prima.
12 Julho, 2023 at 22:00
Tu que defendes até à exaustão os teus amigos lambuças tens uns moral do caralho para vir falar de cargos e currículos.
O imbecil do Varandas tinha que currículo para gerir um porta aviões como o Sporting? Nenhum, por isso é que somos um circo ambulante.
O André Bernardo tem que currículo para acumular os 3 ou 4 cargos no Sporting, agora até à comunicação está a cargo dele? Nota-se bem.
O Hugo Viana tem que currículo além de jogador de futebol e DD de um clube acabado? Dá para ver, no primeiro mercado que fez deu 50 milhões de prejuízo ao Sporting em contratações maus os ordenados de 3 milhões que andamos a pagar a Camachos e companhias.
O Miguel Afonso tem que currículo para ser responsável das modalidades? Ter um penteado à croquete? Nota-se, levamos no cu em todas menos no futsal que está em piloto automático.
Comes a papinha toda Joana mas não te adianta oferecer aos outros que aqui ninguém come merda às colheres como tu.
Prostitui-te praí à vontade que cá estaremos para te pôr na linha vermezinho repugnante.
12 Julho, 2023 at 19:08
Tenho lido tudo o que por aqui se tem escrito.
Sobre tudo.
E á algum tempo havia um programa de televisão, cujo, um dos participantes, costumava dizer assim :
“……tirem-me desta ilha……”
Louis Amstrong na canção dizia a dado passo , “….Wonderful World…”
Havemos de ter saudades, deste mundo, já cá não estaremos, por isso não vamos ter saudades, mas os vindouros ouvirão e lerão como isto era ou foi.
A mente humana é danada, face á ambição económica e social, pensa em tudo, menos na autodestruição progressiva.
Uns mais, outros menos, mas contribuímos todos para esta autodestruição progressiva.
Tirem-me desta ilha.
12 Julho, 2023 at 19:10
E também alguém disse também.
O mundo um dia vai começar de novo, porque estará tudo , pedra sobre pedra.
Que pena.
12 Julho, 2023 at 19:14
Ou não restará pedra sobre pedra.
Foi mais ou menos assim.
12 Julho, 2023 at 19:43
https://www.abola.pt/nnh/2023-07-12/futebol-feminino-oficial-gabriela-vinhas-no-sporting/996080
12 Julho, 2023 at 19:45
18 anitos….É alta e rápida?
🙂
12 Julho, 2023 at 19:46
Não conheço!
12 Julho, 2023 at 23:17
Grande jogadora é a Olívia Smith, já vi um vídeo com jogadas do caraças, vai trucidar as defesas todas em Portugal
12 Julho, 2023 at 20:05
Pedro Bondo já está no SCP.
Defesa esquerdo, 18 anos, vem por empréstimo dos campeões do Girabola.
12 Julho, 2023 at 22:02
É experimentá-lo já a LD para ver se se safa e vai o Esgalho para Angola à troca.
12 Julho, 2023 at 22:10
Ficamos todos a saber pelo J. que o André Geraldes em 2018 ainda era o elo de ligação dos adeptos.
Afinal vivemos todos uma alucinação colectiva quando pensávamos que era Director do futebol profissional nessa altura.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
12 Julho, 2023 at 22:52
Só uma dica com o intuito de ajudar, nas opiniões.
Sarabia quando cá esteve, o PSG, pagou a maior parte do salário.
Nós pagámos o respeitante ao nosso teto salarial.
Agora, o Gyokeres, veio receber também a rondar, se não mesmo, o teto salarial.
Aqui, o Sporting procede bem, e já se gasta demais, do que se pode.
É útil ter um teto, e mesmo assim, é o que é.
Sarabia, fora do PSG ainda é mais inacessível, apesar da idade, que já vai tendo.
O PSG, aguentava com grande parte do salário.
Agora cada um pense como queira.
12 Julho, 2023 at 23:23
O porto anda desesperado pra conseguir vender.
Agora fala-se na possibilidade do Taremi ir pro MU, não é nem de longe jogador pro MU.
O desespero é grande pra necessidade de fazer dinheiro, é toda a ideia que dá.
Deve estar ainda, relacionada com aquele limite até 30 de junho.