A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal já está no Algarve, mais precisamente na cidade de Lagos, onde vai cumprir um estágio de doze dias, e estes são os 29 escolhidos por Rúben Amorim para realizar esta parte da temporada:

Guarda-redes:
Adán, Franco Israel, Diego Callai e Francisco Silva;

Defesas:
Matheus Reis, St. Juste, Coates, Neto, Gonçalo Inácio, Diomande, João Muniz, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma e Chico Lamba;

Médios:
Morita, Pedro Gonçalves, Essugo, Daniel Bragança e Mateus Fernandes;

Avançados:
Gyökeres, Edwards, Nuno Santos, Trincão, Chermiti, Paulinho, Geny Catamo, Jovane, Mamede e Afonso Moreira

 

Ora, mesmo que a ideia seja apostar em Essugo, salta à vista a necessidade de contratar um 6, até porque acho um desperdício colocar Morita nessa posição (mesmo sendo um sonhador, não estou a vê-lo transformar-se num Pirlo, nem ele nem Daniel Bragança).

Salta igualmente à vista, a necessidade de contratar um titular indiscutível para a ala direita. Ali anda Esgaio, dono e senhor da posição, com o desgraçado o Afonso Moreira a ir para o Algarve com a noção de que poderá ser facilmente adaptado, quando é um desequilibrador lá na frente (já não bastou ter lixado o Fatawu?).

Assim sendo, estes são os 29 que vão para estágio, mas a verdade é que não colmatar as necessidades será, como se viu a época passada, um 31 a breve prazo.

 

p.s. – alguém me explica o fascínio do Amorim pelo Chico Lamba?