O não aproveitamento do jovens é algo muito estranho.
Fatawu
Rodrigues
Estevão
Talongo
Jogam na seleção.
São vistos como jogadores de grande potencial e….?
Quem vao comprar para o lugar destes jogadores? Se há pouco dinheiro … E poucos jogadores de carisma titulares…
Como escrevi outro dia, é estranho que umntreinador que se diz capaz de potenciar jogadores não consiga fazê-lo com muitos dos nossos jovens.
No caso de Fatawu quase parece que foi passado um atestado de burrice, de incapacidade de entender o jogo e aquilo que Amorim pretende.
Começo também a ter dúvidas quanto a culpa destes falhanços, se do scouting que fala uma lingua diferente da de Amorim e só apresenta jogadores com perfil diferente do pretendido, se do treinador que não é capaz de perceber através dos vídeos e estatísticas se o jogador tem ou não as características e qualidade necessárias. É que o nível de acerto caminha rapidamente para os níveis do início do mandato de Varandas.
Se calhar não seria má ideia voltar a pagar ao Antero que percebe mais disto, ou ligar ao Sousa Cintra e pedir o contacto do Dr.Pires…
E as capas dos jornais ha mes e meio atras a dizer que antes de ir de ferias, Fatawu pediu para falar com amorinho para saber se ia ser mais utilizado esta época?
Já se esqueceram?
Slimani, style! Granda MACHO o amorinho!
PS. Espero bem que tenha sido isso. Ou será que o amorinho anda com 2as intenções?
Como por aqui já foi referido, o Rabolho não conta com o Fatawu porque não serve mas depois pedem por um jovem de 19 anos a quantia de 15 M. São estas incongruências que revelam as mentiras que nos têm impingido estes anos todos.
Esta direcção e o paneleiro do treinador podem ir levar na peida em vez de apregoarem aos sete ventos que o Sporting é um clube que aposta na formação.
Mais um jovem promissor enterrado por estes cabrões.
Acho que não vale alimentar grandes narrativas em relação ao que mais ou menos se vai percebendo do que é a gestão de Ruben Amorim. Tèm que treinar na mesma intensidade que nos jogos. E deve haver alguns que não entram nestes parâmetros logo de inicio. Mas isto não pode ser só sentença. Há que haver pedagogia tb!!!
E repito, para mim nao é só o Fatawu. A gestão de gajos como o Tanlongo ou Sotiris, que chegaram no ano passado já com a época a decorrer e de países como a Grécia e Argentina, tb é bastante discutivel. Estamos a falar de putos de 19, 20 e 21.
Este “encostar” pode ser decisivo para as suas carreiras…
Mas o nosso mister, nao está a levar tb Rochinhas e Arthurs para estágio. Daí que a teoria das negociatas cai por terra…
Neste momento, mais de metade dos jogadores em estágio são da formação.
E isso deveria ser assinalável….e como não acredito que venha aí um camião de jogadores, é bastante provável que esta seja a base do plantel.
O Trincão, mesmo o Edwards são ou foram na sua idade, tb grandes talentos.
E não estão encostados…
O pessoal fala no Fatawu, Plata, etc… como grandes talentos que Amorim não soube aproveitar, mas Amorim já deu provas de conseguir potenciar outros jovens jogadores.
Não é para mim, dos seus principais defeitos.
Acho que é demasiado férreo na gestão do plantel. Nas intransigência, teimosia e até birrras.
E quanto á gestão de um plantel, se consigo perceber certas atitudes com gajos como o Slimani, gajos já rodados e com rodagem em diversos clubes onde pouco ou nada fizeram e que devem mostrar outro tipo de vontade e disciplina para triunfar no Sporting.
Agora já com os putos deveria haver outro cuidado, outra pedagogia…mesmo que não tenham entrado bem na disciplina que Amorim queira no seu plantel
O Arthur está no Cruzeiro! Querias que Amorim também o levasse ao Algarve?
Quando o Lille vender o Tiago Santos teremos uma melhor ideia do que foi esse negócio Rafael “toma lá19M e cala-te” Leão/ percentagens de Tiago Santos/ percentagens de Arthur…
O Arthur (tal como Rochinha) não estão no estágio, pq Amorim não quis.
No seu lugar, foram outros para estágio em vez deles.
Apartir daqui, o clube para onde vão, se é o Cruzeiro ou qq outro, acaba por ser irrelevante…
E não o quis quando foi o gajo que mais entrou o ano passado na equipa… treinava mesmo bem o Arthur não?? até demos o resto do passe do lateral direito para ir buscar o resto do Arthur,por isso deviam depositar muitas esperanças nele…. só que não.
Abaixo da mediania.
Nem o Zazuz faz uma gestão destas.
O problema do Sporting é a casmurrice do Amorim. Há ali uma cegueira qualquer… que é difícil de entender!
Joguem bem ou mal, são sempre os mesmos 14 ou 15 que vão a jogo. Entram 11 deles e nas primeiras substituições entram os outros 3 ou 4… Resta 1 para rodar, para fazer a tal gestão, que entra a 5 minutos do fim – se isso der para tirar o jogador da Youth League, melhor ainda!
Gajos como o Trincão, o Paulinho, o Pote, o Esgaio, podem jogar miseravelmente que antes dos 60/70 minutos não saem! O Amorinho consegue ter gajos a pastar em campo 1 hora, sem problema! Depois começa a pensar no assunto…
Em 21/22 já aqui na Tasca havia quem falasse da falta de velocidade e da pouca intensidade, e também da equipa só ter capacidade para 60 minutos mais intensos! Ou andam a pastar na 1ª parte, ou a equipa desaparece aos 60 minutos.
Pois em 22/23 foi mais do mesmo, mas em pior! Foram raros os jogos em que jogaram decentemente as duas partes. Normalmente, uma das partes é para pastar.
Toda a gente vê isto menos o Amorinho.
E pagam 6M€ brutos por ano – leva 3M€ para casa todos os anos – por isto. Um ordenado absolutamente desproporcionado em relação ao seu valor. Só de pensar que o Conceição ganha METADE, até arrepia!
Não me venham falar em potenciar jogadores!
Mas que jogador é que o Amorinho potenciou? Que gajo mediano ele fez um gajo top? Vá, dou de barato o Matheus Nunes… que soube aproveitar muito bem as características dele. O resto, já eram o que são hoje, sabendo-se que toda a gente vai evoluindo com o tempo… 3 anos depois, claro, estão um bocadinho melhores. Mas é pelos 3 anos de competição em cima. Não porque o Amorinho os transformou…
Ou chegam e pegam de estaca – e isso é zero trabalho do Amorim – ou andam para ali até serem encostados.
O Essugo leva 2 épocas de trabalho na equipa principal. Um puto com algum potencial. Que melhorou ele até hoje? Nada de relevante. Mateus Fernandes a mesma merda! O Quaresma igual… O Inácio evoluiu em quê, para além de ter mais 3 anos de experiência?
TT não podia ter sido trabalhado?
Sotiris, Tanlongo, Fatawu, Plata?
É tudo merda?
Enfim…
Até o discurso inicial, que toda a gente elogiava pela frontalidade e coerência que parecia ter, hoje é só conversa da treta… “Joga quem treina bem”! Foda-se! Somos todos cegos…
Essa conversa do “tem que treinar com intensidade” é conversa da treta ou conversa para boi dormir.
Sabes porque?
Com que intensidade treinou o Trincão com uma amigdalite antes do jogo com o Porto? Deve ter sido uma intensidade brutal. E no entanto foi titular na mesma. E foi tão intenso que teve de ser substituído aos 30 minutos de jogo.
Por isso meu caro, cai nessa da “intensidade” nos treinos quem quer.
E mais que óbvio que o Amorim tem preferências no balneário. Já o era no tempo do Slimani, continua a ser agora.
Se é porque há jogadores não percebem o que ele quer e outros que percebem, ou se é porque ele ganha algum por fora, não sei.
Mas é mais que óbvio que há os meninos queridos e depois há os outros.
Por isso a tanga da intensidade não passa disso mesmo: tanga.
Concordo que é essa a mensagem a ser passada, mas há gajos que claramente jogam todas as semanas e por aquilo que mostram em campo é impossível que treinem bem. O Pote que é um pastelão do caralho (mas está sempre ligado ao jogo) duvido que treine bem, o mesmo com o Paulinho que é inutilidade personificada.
Para o Trincão treinar com menos intensidade com que joga, tinha de ter uns bolsos nos calções. Para meter as mãos. Ou estar a dormir no carrinho do Paulinho. Como não tem…deve treinar +- com a mesma intensidade com que joga…
O Edwards é mais ou menos o mesmo…Precisa de tentar 1 ou 2 jogadas e depois fazer que corre…
O Fatawu quando o vi jogar é um gajo cheio de vontade e corre de crl e tal…e por isso…se ele correr um bocado menos nos treinos que aquela maluqueira, é capaz de ser por isso…
PS: Claro que é treta. Então treinou cheio de intensidade antes de Porco e Arsenal e nos outros dias andou a passear? O Amorim, que até disse que o tinha chamado para o jogo com o Arsenal porque viu na YL….
Adoro ver um jogador partir para cima do opositor e querer “comê-lo”, mostra que não tem medo, que acredita no que faz, que acredita que pode ser melhor que o opositor, que mostra ambição, que mostra vontade de triunfar, se perder a bola ? têm que haver outros atrás para outras funções, por isso é que são médios (defensivos e ofensivos) e defesas.
O nível ou patamar será diferente, dos exemplos que vou dar, não era crime se noutros tempos (sei que o futebol está diferente), pedissem ao Chalana, ao Futre, ao Simões, para fazerem o mesmo que faz o Edwards ? Torno a dizer, sei que o futebol está diferente, mas estas características desaproveitamos-as ?
São raras, amigos, e vale um dinheirão.
Perguntem, por exemplo, ao nosso rival Schemidt, se tenciona tirar essas características ao Rafa, Di Maria ? quer a equipa a jogar prá frente, e prá frente, não é vir para trás.
O gajo durante 45min meteu o outro João Mário, a quem os comentadores lamberam as bolas o tempo todo, no bolso quer ofensivamente quer ofensivamente. O chavalo tem um físico e uma velocidade invejáveis, ás vezes é burro que dói, mas isso nunca impediu o Mateus Reis de jogar, e o Mateus Reis, apesar de alguém achar que ele vai á seleção do Brasil, é burro 90% das vezes em que tem de decidir.
O Fatawu, mais até que o Plata, é o maior erro de gestão do Amorim de longe, mas eu percebo que o Fatawu seja posto de parte, visto que o Trincão é menino querido e não se consegue empandeirar o gajo.
Quanto a Fatawu (extremo internacional ganês que esteve no Mundial do Catar), conforme O JOGO revelou, fez saber que pretendia garantias de ter mais tempo de jogo na equipa principal, depois de em 2022/23 ter feito bastantes jogos pelos bês que, de resto, ajudou a manter na Liga 3. Uma exigência que Amorim não terá aceitado. Deste modo, sendo um jogador que, até pelo passado na seleção, está no radar de vários emblemas, o Sporting vai aguardar por propostas para tomar uma decisão.
O Fatawu parece ser vítima de carrosselismo do Varandas. Não parece ter havido nunca uma real vontade de desenvolver o jogador apenas “agarrar” a oportunidade. Já com o Plata senti o mesmo. Puto vedeta, baratinho, compramos e vendemos, ficamos no funil dos que formaram, nunca se sabe, pode ser tipo Lukaku e andar sempre a mudar de clube …
Não gosto disto mas é preciso torcer os olhos para não entender que o Amorim sabia desde o princípio que o Fatawu era esquema de activos, que não ia ter o que procurava, que não ia entrar no 16. Estamos tão mal de finanças que já nos dá para estas brincadeiras.
Fatawu tem qualidade para este plantel, e daria jeito sobretudo agora que Arthur foi vendido.
Esteves ainda é verde a defender mas devia ficar para ir treinando e entrar naqueles jogos em q o lateral é mais extremo.
Entre Sotiris e Tanlongo (talvez mais este) era escolher um para precaver alguma lesão e entrar nos últimos 15mn qd é preciso refrescar meio-campo ou precaver um 2o amarelo.
Marsá dou de barato até pq estamos bem servidos de centrais.
Em relação a final perdida ontem pela Seleção de sub-19 dizer que se já é dificil para muitos jogadores conquistarem um patamar de excelência mesmo conquistanto o título, sem a conquista provavelmente passarão a história sem que muitos nomes sejam lembrados daqui a alguns anos, infelizemente.
Parecíamos os melhores do mundo depois de termos espetado 5-1 aos italianos na fase de grupo, um resultado enganador atendendo que os italianos jogaram toda a segunda parte com menos um jogador.
Ontem, foi visível que ao contrário treinador português, o treinador italiano estudou a equipa portuguesa e preparou o jogo de forma a ser campeão. Foram humildes, foram solidários, jogaram quando tinham de jogar, atiraram para as couves quando estavam apertados, e foram uns justos vencedores, na minha opinião, porquê portugal esteve muitos furos abaixo do que tinha mostrado até aqui.
Samuel Justo e Martim Marques sairam ao intervalo mas as coisas não melhoraram por aí além.
Gonçalo Inácio é outro puto com grande potencial mas que provavelmente irá para outras latitudes devido a confessa incapacidade de Amorim. Tem técnica, tem velocidade, mas a tomada de decisão é fraca. Ncessitava de trabalho de treinador, mas neste momento há prioridades.
Ainda veremos alguns dos nossos jovens na Seleção sub-20, mas na de sub-21 muito provavelmente já não teremos nenhum destes que ontem representaram Portugal.
Uma última nota para a exclusão de Travassos e Barroso do estágio no Algarve, e para aqueles que largaram umas pinguinhas quando a dias foram integrados na pré-época.
Não termos ainda uma opção para Esgaio, e deixar Barroso “em casa” é mais uma amostra da grande aposta na formação e no futuro. Só come quem quer…
Ainda não vi nenhum jogo do Sporting. Ainda não percebi exatamente o que é que o Amorim está a querer construir.
As 2 lacunas que me parecem existir é ala direito e trinco. Mas…fica por perceber mesmo quem conta e quem não conta, quem pode ser reintegrado e quem o Amorim não quer mesmo, se temos dinheiro para cobrir estas lacunas “como deve ser” ou se não conseguimos ir buscar claros upgrades ao que há e por isso mais vale ficar assim, como estão a responder os putos…
Aquela que me parecia a mais evidente lacuna do plantel e que não tem MESMO alternativa é a de PdL e está coberta. Agora para ter opinião mais vincada preciso de ver…toda a gente dizia que o Ugarte era 8 e não 6 e que não cobria a posição de Palhinha quando veio e de repente é chamado na Luz e afinal a posição era 6…vamos ver…
Se vamos jogar com 3 a meio campo é uma coisa, se vamos jogar a 2 é outra…
Epá acho que falta (pelo menos!) um 6 claro que pegue de estaca.
por outro lado e imaginando que o RA queira um duplo pivot (com Essugo e Morita, por exemplo) só vejo 1 jogador com características para jogar à frente dos 2: o Pote.
Epá e por muito que goste do Bragança ou do M. Fernandes é no mínimo arriscado atacar uma época com jogadores tão inexperientes… Do Tanlongo pouco se pode dizer, atendendo ao pouco que pudemos ver dele.
Lembro a tua excelente análise sobre o erro que foi não fazer tudo para segurar JM e noto que temos vindo a perder jogadores de valia indiscutível no meio campo desde o ano do título sem que sejam devidamente substituídos.
O nosso registo defensivo tem, aliás, sofrido bastante também por isso.
Não tenho habilitações específicas para poder pronunciar-me de forma fundamentada como gostaria em assuntos de futebol. Sou apenas um apaixonado por ele e pelo Sporting econsumidor há algumas décadas. Essa experiência poderá não valer muito mas ainda assim atrevo-me a comentar esta decisão tomada sobre o Fatawu. É uma situação estranha e fico contente de saber que a minha opinião reune grande consenso entre sócios e simpatizantes que frequentam os muitos blogues existentes. O comportamento de R Amorim neste caso é muito estranho. Pareceu-me andar a esconder o jogador ao longo da época culminando no afastamento dele da Youth League com a desculpa esfarrapada de que a competição não era importante, insensível á normal frustação dos jovens comprometendo-lhe a conquista do troféu e também a competição desta época. Mais tarde em desespero de causa concedeu-lhe a participação no jogo decisivo da B e Fatawu com um golaço salvou a equipa da descida. A decisão tomada não é de todo inesperada, estava a ser preparada como outras o foram, casos de G Plata, Slimani, Tiago Santos, TT, Renato Veiga, E Quaresma, etc
O meu limite de tolerância situa-se no empréstimo para a 1ª
Liga sem cláusula de opção de compra.
Para mim Fatawu é o jovem mais talentoso de que me lembro desde CR . Forte fisica e técnimente, desiquilibrador, velocidade e um incrível poder de remate. Parece ser um jovem extrovertido e à semelhança de Quaresma RA pode não gostar. Já se viu que a Amorim lhe falta bom senso e paciência para gerir equipas sobretudo de jovens e se tivesse pelo menos uma Direcção capaz de lhe moderar os impetos evitar-se-iam situações de lesa património mas essa capacidade infelizmente não existe.
Espero que se evite uma decisão cujas consequências lamentaremos quando virmos outros, se calhar rivais, a fazer mais valias com ele e nós felizes por recebermos os direitos de formação como já tem acontecido com muitos e como irá acontecer com Plata, também escorraçado e agora a ser disputado e ao que parece com ofertas da ordem dos 10 ME
Não podemos permitir este erro inacreditável
No passado tivemos um erro semelhante, chamava-se Futre, com as consequências que se conhecem
Concordo em absoluto com este comentário mesmo não sabendo ou conhecendo Fatawu em treino/balneário.
Há jogadores até pela sua idade que devem ter por parte de quem os comanda outro tipo de intervenção pedagógica porque na realidade estamos perante um jovem com caracteristicas fisicas/técnicas ímpares!
Por outro lado não acredito, e não quero acreditar que se esteja a lesar o Sporting de forma propositada e com total irresponsabilidade!!
É umas das grandes questões que se deveria esclarecer os sócios porque todos reconhecemos um valor superlativo de Fatawu
Relativamente ao treinador só uma pessoa mt burra não entende que não há ninguém mais que ele que queira ganhar. Não há! Esqueçam isso. Ele é o principal interessado em ganhar.
Agora independentemente disso as decisões podem ser criticaveis e esta para quem está como todos nós de fora é no minimo discutivel.
E é discutivel porque nós apenas conhecemos o potencial do Fatawu. Desconhecemos por completo o que se passa no dia a dia mas mesmo que o gajo seja malandro, mau rapaz merece ser encaminhado. E é um dever de quem com ele trabalhou na academia e de quem está agora a na equipa A que não se deve limitar a formar e a lapidar talento mas também a formar homens.
O Fatawu é um talento em bruto e um clube como o nosso não se pode dar ao luxo de deitar fora um gajo desses só porque treina mal. Se treina mal há que lhe abrir os olhos ou então poderá ser um caso como o Bruma…
Quantos aqui não olhavam para o Bruma como um gajo incrivel e capaz de ser vendido por muitos milhoes?
Não terá saido por aqueles valores que no inicio todos pensavam.
Além do mais foi um flop por onde passou e teve na altura ele ou o empresario um comportamento reprovavel se bem nos recordamos.
Podemos ou não estar perante um caso identico. Ainda assim continuo a achar esta “dispensa” no minimo estranha e discutivel atendendo ao que vemos no relvado!
Rui, o Sporting estava em litigio com Bruma e Catio Baldé que queria colocar o jogador no MU.
O Sporting fechou por 13M (a mais de uma década!) com o Galatasaray ficando com 25% da mais valia de um futuro negócio (o que rendeu mais 1,7M quando foi para o Lepzig por 15M) e mais alguns milhares de direitos de formação quando foi para o.PSV (por 12M) e Fenerbahce( por 4,5M).
Na minha opinião a trajetória de Bruma foi condizente com aquilo que apresentou enquanto jogador. Nem menos nem mais. E para mim foi uma boa ( e continua a ser) carreira.
E confesso que esperava mais por exemplo de Carrillo, ou Gelson Martins….
Sim eu sei e aquilo que quis dizer é se não estávamos perante um caso semelhante de pressões de empresários por exemplo.
Mas mesmo que o fosse o Sporting não poderia a meu ver e de forma tão leviana dispensar um gajo destes ou sequer equacionar vender por 15M.
Relativamente ao rendimento do Bruma não concordo contigo. Eu pessoalmente esperava uma carreira muito mais acima daquilo em que se transformou e que se efetivou em prestimos sucessivos.
O Bruma teve uma carreira um pouco acima de mediana, em grande parte porque é um gajo pouco inteligente e pouco esforçado.
Mas ganhou o que nunca ganharia noutra profissão qualquer.
É um gajo bem interessante para o Braga, e mais nada!
Nós temos de procurar jogadores bem mais inteligentes, o que poucas vezes conseguimos!
Desculpa la… mas basta olhar para o facto de teres trincoes, esgaios e Paulinhos no plantel, fracos, inflacionadissimos, ultra defendidos, entre outros absurdos para perceberes que há outros interesses. O Varandas ser sportinguista, claro e achas que é só isso? O RA quer ganhar mais que ninguém? Claro e achas que ele pensa que chega la da maneira erratica em que anda a gerir o plantel ha 2 anos para ca? Idem com a direcçao? Se sim e se não ha outros interesses a depauperar o clube quando nunca tinha entrado tanto dinheiro no clube e nenhuma saída tem um substituto entao estás me a dizer que são bem intencionados mas literalmente atrasados mentais…
O que amorim fez/tem feito com a gestão de Fatawu é completamente o oposto que advoga.
Recordo que a única oportunidade que o jogador teve, foi ser titular num jogo contra o porto…e fora da sua posição. Depois, não contente, ainda o retirou da youth league para jogar 3 minutos. E agora é despachado!!
Vamos lá ver, com o Amorim, jogadores jovens como Nuno Mendes, Inácio, Matheus Nunes, Porro, Ugarte fizerem-se jogadores e sairam ( ou sairão) do clube por muito dinheiro. Não acho que deva generalizar aqui.
Acredito que todos estes, desde o primeiro dia deram o máximo, mas que tb haja outro tipo de jogadores (mais jingão) que Amorim não tolera tão bem….e esta é tb uma critica que faço Amorim.
Este tipo de jinga é importante no balnerário obviamente, dento de certos limites: https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1679566893852532743?s=20
O Nuno Mendes era grande jogador já na formação.
Só confirmou o que toda a gente dizia dele.
Não foi o Amorim que fez dele grande jogador.
O Inácio, 3 anos depois, é o mesmo jogador com 3 anos de experiência em cima. Não é melhor nisto ou naquilo, porque o Amorim o transformou. As lacunas que tinha, ainda tem hoje. Para central, é um pouco soft demais mas safa-se, como sempre se safou, porque tem qualidade. Não é um pino, e nunca foi.
O Mathues Nunes, sim, dou mérito ao Amorim que deu mais rotação ao gajo. O Matheus Nunes que eu via nos Sub23 era muito pior que o que se viu depois na equipa principal, e isso tem de ser dito – não aconteceu nem com o Nuno Mendes, nem com o Inácio.
O Porro chegou e foi o que demonstrou depois. Não me vais dizer que o Amorim fez dele jogador em 2 ou 3 meses, pois não? Claro que depois, jogando sempre e ganhando experiência e confiança, naturalmente as pessoas evoluem.
Ugarte é um caso similar ao do Porro.
Estava tapado pelo Palhinha e tinha pouco espaço. O 1º jogo a doer que fez – na Luz quando o Palhinha foi castigado – mostrou logo o jogador que era. Não foi o Amorim que fez dele jogador. Se pegares nesse jogo, e no ultimo que fez no Sporting, em 2 anos, o que melhorou? Nada! Ganhou experiência, passou a cometer menos erros, mas a essência do seu futebol é a mesma. Não passou a rematar melhor, a ter mais golo, a meter a bola à distância melhor, etc.
O único gajo desses que, antes do Amorim e depois do Amorim se nota uma evolução assinalável foi o Matheus Nunes.
Gajos como o Pote, o Paulinho, o Nuno Santos, o Edwards, até o Trincão durante toda a época, evoluíram zero! São o que eram! Têm é mais 3, 2 ou 1 ano de experiência e competição em cima, e isso, só por si, já ajuda a evoluir – não em gajos como o Paulinho ou o Esgaio!
Acho que nem o Matheus Nunes ele fez evoluir. Vi alguns jogos dele na equip sub 23 e dava para ver que estava ali um gajo com talento.
Acho que a fábula que anda toda a gente a contar da “aposta do Amorim nos jovens” so aconteceu no ano em que fomos campeões porque não havia muito guito para gastar e porque aquela geração era de facto boa (com o Nuno Mendes a cabeça).
Vamos tirar isso a limpo este ano quando virmos destes miúdos que foram para estágio quantos serão de facto aposta.
O meu feeling é que nem metade ficará no plantel e os que ficam muito dificilmente jogarão.
Nos sub 23 o Mateus Nunes era o terceiro melhor médio do Sporting. O Bruno Paz era muito mais jogador que era o Mateus Nunes, a subida à equipa principal e a uma tática diferente fizeram maravilhas pelo gajo.
Epa vocês têm a vossa opinião eu tenho a minha. Não vi muitos jogos do MN nos sub 23 (devo ter visto uns 3) mas quando vi o gajo parece-me um gajo que sabia transportar a bola para a frente e que tinha mesmo de ser aproveitado na equipa principal.
Um gajo pode não gostar do JJ mas com ele via-se nítida evolução nos jogadores, que não só ganhavam outra qualidade individual e táctica, como até correspondiam quando eram colocados em outras posições.
Honestamente não vejo isso com Amorim.
Ou o jogador já tem qualidade e inteligência para corresponder ao que ele exige, ou é encostado e experimenta-se outro…
Um gajo pega nestes jogadores, o que andavam a fazer antes de vir para o Sporting, o rendimento que tiveram quando vieram para o Sporting e ainda lê isto….
É por causa do Slimani? Do Plata? Quer dizer, que rendimento tiveram estes jogadores fora do Sporting?
É o Rodrigo Ribeiro, ou o Esteves? Leva 15 putos a estágios, mas o que é preocupante é os que não leva?
O Fatawu é por negociatas? O que ganha o Sporting em levar então o Geny Catamo ou o Jovane? Devem dar umas comissões fodidas estes….
Não há uma minima análise racional aqui.
É só como o outro diz, é tudo uma merda, uma merda….
É preciso perceber o que raio é para ti “fazer um jogador”?
“Fazer um jogador” é, para mim, pegar no Coentrão que era um mediano ala, e fazer dele um lateral esquerdo do caralho.
Isto é fazer um jogador.
É pegar num Matic, um médio bonzito, e fazer dele um dos melhores trincos do mundo.
Eu não gosto do Zazuz – toda a gente aqui na Tasca sabe disso – mas o gajo faz jogadores. Como diz o outro, sobre o Conceição, pega num pau de vassoura e faz dele jogador de futebol.
O Amorinho tem, quanto muito, um caso assim, que é o Matheus Nunes. E isso é para mim, que achava o gajo mediano e irritante nos Sub23 e depois foi um grande jogador na equipa principal, trabalhando um ano com o Amorim.
Não tens outro caso!
Meter nessa lista o Adán e o Feddal, é surreal. O Amorim fez dos gajos jogadores aos 30 anos? Só na tua cabeça…
Todos os gajos que mencionas, inclusive os 2 que mencionei acima, são hoje o que eram ao fim de 10 jogos no Sporting – com 3, 2 ou 1 ano de experiência em cima.
Qualquer pessoa normal fica melhor com os anos de trabalho. Vai melhorando, por si. Não porque tem um Zazuz ou um Amorinho como chefe.
Se tiver um chefe que ensine, melhora muito. Se não tiver, vai melhorando com o tempo.
Só um burro, passam os anos e não melhora nada e continua a cometer os mesmos erros – e o nome do Amorim vêm-me à cabeça!
O exemplo do Nuno Santos é perfeito para mostrar que o Amorim não fez o gajo evoluir porra nenhuma. O que fez anos a fio no Rio Ave, faz no Sporting. Uma raça do caralho, bons centros, limitadíssimo com o pé direito, fraco de cabeça, remate interessante. É, fundamentalmente, um “mouro de trabalho” e um gajo “raçudo”. Por não ter evoluído nada na parte menos boa dele, é que nem vai à selecção, porque há melhores, nem grandes clubes andam atrás dele.
3 anos com o Amorim, e o Nuno Santos é praticamente o mesmo Nuno Santos do Rio Ave.
Alias meter o Adan na lista de jogadores que evoluíram com o Amorim so pode ser piada mesmo.
Basta ver as prestações dele no primeiro ano de Sporting e as do ano passado para ver que em vez de evolução tem havido mais regressão que outra coisa…
Por acaso não lembro o que o Nuno Mendes e o Inácio andavam a fazer antes de virem para o Sporting ser treinados pelo guardiola dos pobres. Elucida-me…
O ressabiamento de alguns e a incapacidade de analisar de outros, faz com que seja sempre difícil analisar qualquer tema…
O Sporting é campeão num ano e e no ano a seguir, só não o é pq foi encostado no dragão, e todos estes méritos é por arte divina.
É só flops, casos de má gestão, incompetência e afins …
Subscrevo tudo inteirinho.
E até prova em contrário, acho que houve e vai haver maldade de RA sobre Fatawu, a direção não o devia permitir, é um ativo do clube, e no mínimo, dizer a RA, ok, o sr. não quer ou não gosta, mas nós, direção vamos renovar com o jogador e emprestá-lo, enquanto cá estiver, poderá não trabalhar com ele, mas é um ativo do clube e nós não queremos prescindir do jogador, queremos que o jogador continue a pertencer aos quadros, pode é rodar noutros lugares.
E o Sporting, quando entender, fá-lo-á regressar, não enquanto o sr. cá estiver.
Porque, agora digo eu, o clube é dono e senhor dos ativos, pode o treinador trabalhar só com quem quer, tudo bem, mas o despachar jogadores definitivamente será com o clube, única e simplesmente.
E o Sporting, tem um diretor desportivo, que foi jogador e tem a obrigação de ter umas noções das qualidades dos ativos, e ter uma palavra a dizer, neste campo.
Com pena minha, mas este assunto, ainda dará pano para mangas.
É uma polémica que estará só no princípio.
É um crime, a venda de Fatawu, sem tirar-mos proveito, por números, que a serem, serão baixíssimos.
Fatawu, ainda é superior a Plata, garantidamente.
Fatawu, é um jogador raro.
Fatawu, não joga com rodriguinhos para se chegar á baliza, joga direto ás balizas, pode perder a bola nessa tentativa, pode não ter tanta posse como RA quer e tem de Edwards, pode não ter tanto controlo do jogo no ataque, mas é mais objetivo na finalização e tem poder físico.
Edwards tem rodriguinhos, tem posse, menos percas de bola, mas muito menos objetivo em direção á baliza, desespera quem anseia pela finalização.
RA, gosta de dar menos posse ao adversário, quer ter a bola, o máximo de tempo em seu poder, e Fatawu, na tentativa de finalizar e jogar prá frente, por vezes perde-a e RA, não gosta disso.
Eu ? ficava com Fatawu de olhos fechados, nunca prescindiria dele.
A posse, para RA, é sagrada, desde o g.r. ao PdL.
Quer-me até parecer, que Gyokeres, aos poucos poderá ser também transformado, mas aqui, não posso dizer muito, porque ainda não vi as PRIMEIRAS características do jogador.
O objetivo da contratação de Gyokeres, é tentar dar mais finalização á posse, com a ajuda também do poder físico, mas há um senão, que ainda não confirmei, mas que as estatísticas têm dito, o forte de Gyokeres, não é o jogo de cabeça, que será importante, é mais o dominar os espaços em profundidade e as costas das defesas, segundo os relatos.
Para fazerem isso, tinham de perceber de futebol! E se percebessem de futebol não tinham metido tudo nas mãos e nas costas do Amorinho, como meteram.
A chamada “estrutura” não percebe um boi disto, como se costuma dizer. Basta ver os gajos que trouxeram antes do Amorim, e mesmo alguns depois do Amorim. Não servem e ninguém lhes pega a não ser dados! E mesmo dados, gajos como o Camacho ou o Ilori só lhes pegam equipas de refugo…
Portanto Fatawu acaba de ser colocado nos 50 wonderkids do Mundo. Aliás o único Sportinguista nessa lista…o que faz o lampião? Dispensa o sem lhe dar hipótese nenhuma, porque andou a apostar no Arthur…que também dispensou. No entanto teve habilidade de o retirar propositadamente da youth league.
Não acordem não. Continuem a bater palmas ao lampião.
Inacreditável a destruição de valor no nosso plantel… À descarada, à vista de todos.
Eu ando há 3 anos a dizer que o rei vai nú! Basicamente desde que a a rábula da contratação do joão paulo me abriu os olhos… Aos dias de hoje até já o Miguel começa a dizer que talvez me pague uma cervejas… E que eu “até posso ter razão”…
E é verdade, Z!
Eu estou quase a admitir que tu, FINALMENTE, em 5 ou 6 anos, acertas nalguma coisa que foste dos primeiros a ter essa opinião… 😉
Mas, mantém a calma.
Vamos ver no que vai dar mais um ano de casmurrice!
É uma pena, o pessoal fazer juízos de valor por causa de uma entrevista dada por um puto de 17 anos. E esquecer que em 3 anos, as pessoas mudam. Aos 17 anos, o cérebro ainda está em crescimento.
Do Quaresma. Podem achar que não tem qualidade. Isso não se discute. Cada um com a sua opinião. Agora, dizerem que não tem maturidade para ser jogador do Sporting, pelo que viram numa entrevista quandio ele tinha 17 anos.
E o homem de cristal lesionou se novamente durante o sono ou continua a debelar uma lesão que não se sabe como aconteceu??? O gajo tem é a cabecinhas toda lesionada….
Por me identificar tanto com este pensamento do Pedro Azevedo , e por achar o raciocínio extremamente correcto !
Reproduzo-o aqui na tasca do Cherba .
Isto é um senhor !
“”
Pedro Azevedo
Interrompo circunstancialmente uma hibernação voluntária apenas para contariar uma ideia que com enfado vou lendo e ouvindo em jornais e televisões: o ADN do Sporting não é a Formação, é vencer, é ser “tão grande como os maiores da Europa”. A Formação é, sim, um meio (sustentabilidade) complementar para se atingir um fim, desejando todos nós que não seja instrumentalizada politicamente, descaracterizada da essência própria do clube ou despovoada de competências específicas. Uma linha de montagem (de competências) deste tipo deve compreender diversas estações e nela conter artífices com a experiência, a vocação e o conhecimento suficientes para que o produto final não perca as suas características inatas e apure outros atributos. Como se de um diamante e sua lapidação se tratasse. Tudo o que não obedeça a estes princípios, sirva para a promoção de carreira de treinadores jovens com ambição de orientar seniores, desvirtue o talento natural ou indiferencie (formate) o jogador não serve. “”
Aqui se vê …para quem segue há algum tempo os seus textos uma coerência de pensamento e raciocínio assinalável !
Não se cometa mais crimes, sff.
Ah e tal, pode dar, safa-se bem, etc.
Gonçalo Inácio a médio defensivo ?
Não se comentam mais crimes, tudo para ver se não se gasta mais dinheiro.
A defesa, já está depauperada, nomeadamente a parte central, e agora, anda-se a ver se Gonçalo Inácio pega a médio defensivo ?
Queremos transformar mais um ?
Paulinho associativo.
Nuno Santos a defesa esquerdo.
Esgaio a central.
Pote a médio.
Tantos têm sido.
Agora procura-se Gonçalo Inácio a médio defensivo ?
O maior de todos é o Pote a médio.
Mais crimes não por favor.
Gastem-se mais umas coroas, ou aproveitem a formação.
SER Líder não é gritar, falar alto, berrar, dizer palavões ou IGNORAR por despeito ou egocentrismo bacoco !
SER LÍDER è ser suficientemente enfático no discurso e coerente na sua exposição, para convencer quem nos ouve ou lê, dos benefícios do que se diz ou escreve !
É ser motivador de equipas de trabalho, sem deixar para outros a capacidade de decisão que deve ser sua, após ouvir os elementos das equipas ou especialistas das diversas áreas !
O Sporting Clube de Portugal PRECISA URGENTEMENTE de um Líder que substitua este “CHEFINHO” sem competência
Foda-se, agora somos o Toys R Us?
Já não chegava uma mascote?
Deve ser por isso que ninguém sabe de reforços, miúdos da formação e gameboxes.
Estão ocupados a fazer um leão albino que parece um panda e a tirar os azulejos que o padrinho desta direção Godo Lopes tão orgulhosamente aprovou.
E Glória não é o nome do milhafre das Toupeiras que lá anda no estádio?
Corremos o GRANDE RISCO de o Sporting Clube de Portugal se tornar insignificante em termos de dimensão real ( Sócios e Adeptos ), se tornar irrecuperável financeiramente e desportivamente .
É urgente afastar do clube e definitivamente este CANCRO, CORJA de malfeitores que prejudicaram os interesses do SCP nos últimos 40 Anos !
Antes que assembleias de 750 Sócios vendam ao desbarato e parcialmente a SAD do clube a algum Benfiquista ou Portista !
Alguém consegue perceber que crl se passa com a GB?!?!
Faltam 13 dias para o primeiro jogo incluído na GB…como é que vão fazer renovações, trocas de lugares e mandar os cartões a tempo das pessoas irem ao primeiro jogo?!
Que raio que passa? Já devia ter saído à mais de 1 mês…isto é absurdo…
17 Julho, 2023 at 9:26
Bom dia, Tasca.
Bom dia e boa semana, caro Max.
Continuação de uma boa recuperação.
Vá dando notícias sempre que possível.
Um forte abraço e SL.
17 Julho, 2023 at 10:02
Subscrevo.
17 Julho, 2023 at 10:09
Subscrevo
17 Julho, 2023 at 10:18
Pelo que se vai sabendo, pela família, o nosso Caro Max, está melhor, mas ainda internado.
Vamos esperar por desenvolvimentos positivos.
17 Julho, 2023 at 15:43
Um abraço Max
17 Julho, 2023 at 17:10
+1906
17 Julho, 2023 at 9:50
O não aproveitamento do jovens é algo muito estranho.
Fatawu
Rodrigues
Estevão
Talongo
Jogam na seleção.
São vistos como jogadores de grande potencial e….?
Quem vao comprar para o lugar destes jogadores? Se há pouco dinheiro … E poucos jogadores de carisma titulares…
Cheira me a mendilhoes. .
17 Julho, 2023 at 11:03
Como escrevi outro dia, é estranho que umntreinador que se diz capaz de potenciar jogadores não consiga fazê-lo com muitos dos nossos jovens.
No caso de Fatawu quase parece que foi passado um atestado de burrice, de incapacidade de entender o jogo e aquilo que Amorim pretende.
Começo também a ter dúvidas quanto a culpa destes falhanços, se do scouting que fala uma lingua diferente da de Amorim e só apresenta jogadores com perfil diferente do pretendido, se do treinador que não é capaz de perceber através dos vídeos e estatísticas se o jogador tem ou não as características e qualidade necessárias. É que o nível de acerto caminha rapidamente para os níveis do início do mandato de Varandas.
Se calhar não seria má ideia voltar a pagar ao Antero que percebe mais disto, ou ligar ao Sousa Cintra e pedir o contacto do Dr.Pires…
17 Julho, 2023 at 13:02
E as capas dos jornais ha mes e meio atras a dizer que antes de ir de ferias, Fatawu pediu para falar com amorinho para saber se ia ser mais utilizado esta época?
Já se esqueceram?
Slimani, style! Granda MACHO o amorinho!
PS. Espero bem que tenha sido isso. Ou será que o amorinho anda com 2as intenções?
17 Julho, 2023 at 17:11
O Amendoim apostar em jovens, especialmente da formação, é o maior mito urbano criado pelo Nouvelle Sporting 2.0 com a ajuda da Cofina.
17 Julho, 2023 at 10:39
Como por aqui já foi referido, o Rabolho não conta com o Fatawu porque não serve mas depois pedem por um jovem de 19 anos a quantia de 15 M. São estas incongruências que revelam as mentiras que nos têm impingido estes anos todos.
Esta direcção e o paneleiro do treinador podem ir levar na peida em vez de apregoarem aos sete ventos que o Sporting é um clube que aposta na formação.
Mais um jovem promissor enterrado por estes cabrões.
17 Julho, 2023 at 10:53
Acho que não vale alimentar grandes narrativas em relação ao que mais ou menos se vai percebendo do que é a gestão de Ruben Amorim. Tèm que treinar na mesma intensidade que nos jogos. E deve haver alguns que não entram nestes parâmetros logo de inicio. Mas isto não pode ser só sentença. Há que haver pedagogia tb!!!
E repito, para mim nao é só o Fatawu. A gestão de gajos como o Tanlongo ou Sotiris, que chegaram no ano passado já com a época a decorrer e de países como a Grécia e Argentina, tb é bastante discutivel. Estamos a falar de putos de 19, 20 e 21.
Este “encostar” pode ser decisivo para as suas carreiras…
Mas o nosso mister, nao está a levar tb Rochinhas e Arthurs para estágio. Daí que a teoria das negociatas cai por terra…
Neste momento, mais de metade dos jogadores em estágio são da formação.
E isso deveria ser assinalável….e como não acredito que venha aí um camião de jogadores, é bastante provável que esta seja a base do plantel.
17 Julho, 2023 at 11:16
“Tèm que treinar na mesma intensidade que nos jogos. E deve haver alguns que não entram nestes parâmetros logo de inicio.”
Epá, isso é cantiga para enganar quem?? Quem vê os jogos de esgaio, trincão, Edwards, pau-linho, pote…imagino como devem treinar!!
“Neste momento, mais de metade dos jogadores em estágio são da formação.
E isso deveria ser assinalável…”
Lol
17 Julho, 2023 at 11:27
O Trincão, mesmo o Edwards são ou foram na sua idade, tb grandes talentos.
E não estão encostados…
O pessoal fala no Fatawu, Plata, etc… como grandes talentos que Amorim não soube aproveitar, mas Amorim já deu provas de conseguir potenciar outros jovens jogadores.
Não é para mim, dos seus principais defeitos.
Acho que é demasiado férreo na gestão do plantel. Nas intransigência, teimosia e até birrras.
E quanto á gestão de um plantel, se consigo perceber certas atitudes com gajos como o Slimani, gajos já rodados e com rodagem em diversos clubes onde pouco ou nada fizeram e que devem mostrar outro tipo de vontade e disciplina para triunfar no Sporting.
Agora já com os putos deveria haver outro cuidado, outra pedagogia…mesmo que não tenham entrado bem na disciplina que Amorim queira no seu plantel
17 Julho, 2023 at 11:33
O Arthur está no Cruzeiro! Querias que Amorim também o levasse ao Algarve?
Quando o Lille vender o Tiago Santos teremos uma melhor ideia do que foi esse negócio Rafael “toma lá19M e cala-te” Leão/ percentagens de Tiago Santos/ percentagens de Arthur…
17 Julho, 2023 at 11:38
O Arthur (tal como Rochinha) não estão no estágio, pq Amorim não quis.
No seu lugar, foram outros para estágio em vez deles.
Apartir daqui, o clube para onde vão, se é o Cruzeiro ou qq outro, acaba por ser irrelevante…
17 Julho, 2023 at 12:39
E não o quis quando foi o gajo que mais entrou o ano passado na equipa… treinava mesmo bem o Arthur não?? até demos o resto do passe do lateral direito para ir buscar o resto do Arthur,por isso deviam depositar muitas esperanças nele…. só que não.
17 Julho, 2023 at 18:06
O Arthur e o Rochinha vieram porque ele os quis e roubaram lugar a miúdos que não fariam pior.
Agora já não quer, deita fora. Mais um prejuízo financeiro e desportivo, mas quem é que está a contar??
17 Julho, 2023 at 11:40
Intensidade nos jogos… hahaha
Z
17 Julho, 2023 at 12:17
Subscrevo e acrescento… 😀 😀 😀
17 Julho, 2023 at 17:13
😀
17 Julho, 2023 at 12:38
A gestão do Amorim é uma merda.
Abaixo da mediania.
Nem o Zazuz faz uma gestão destas.
O problema do Sporting é a casmurrice do Amorim. Há ali uma cegueira qualquer… que é difícil de entender!
Joguem bem ou mal, são sempre os mesmos 14 ou 15 que vão a jogo. Entram 11 deles e nas primeiras substituições entram os outros 3 ou 4… Resta 1 para rodar, para fazer a tal gestão, que entra a 5 minutos do fim – se isso der para tirar o jogador da Youth League, melhor ainda!
Gajos como o Trincão, o Paulinho, o Pote, o Esgaio, podem jogar miseravelmente que antes dos 60/70 minutos não saem! O Amorinho consegue ter gajos a pastar em campo 1 hora, sem problema! Depois começa a pensar no assunto…
Em 21/22 já aqui na Tasca havia quem falasse da falta de velocidade e da pouca intensidade, e também da equipa só ter capacidade para 60 minutos mais intensos! Ou andam a pastar na 1ª parte, ou a equipa desaparece aos 60 minutos.
Pois em 22/23 foi mais do mesmo, mas em pior! Foram raros os jogos em que jogaram decentemente as duas partes. Normalmente, uma das partes é para pastar.
Toda a gente vê isto menos o Amorinho.
E pagam 6M€ brutos por ano – leva 3M€ para casa todos os anos – por isto. Um ordenado absolutamente desproporcionado em relação ao seu valor. Só de pensar que o Conceição ganha METADE, até arrepia!
Não me venham falar em potenciar jogadores!
Mas que jogador é que o Amorinho potenciou? Que gajo mediano ele fez um gajo top? Vá, dou de barato o Matheus Nunes… que soube aproveitar muito bem as características dele. O resto, já eram o que são hoje, sabendo-se que toda a gente vai evoluindo com o tempo… 3 anos depois, claro, estão um bocadinho melhores. Mas é pelos 3 anos de competição em cima. Não porque o Amorinho os transformou…
Ou chegam e pegam de estaca – e isso é zero trabalho do Amorim – ou andam para ali até serem encostados.
O Essugo leva 2 épocas de trabalho na equipa principal. Um puto com algum potencial. Que melhorou ele até hoje? Nada de relevante. Mateus Fernandes a mesma merda! O Quaresma igual… O Inácio evoluiu em quê, para além de ter mais 3 anos de experiência?
TT não podia ter sido trabalhado?
Sotiris, Tanlongo, Fatawu, Plata?
É tudo merda?
Enfim…
Até o discurso inicial, que toda a gente elogiava pela frontalidade e coerência que parecia ter, hoje é só conversa da treta… “Joga quem treina bem”! Foda-se! Somos todos cegos…
17 Julho, 2023 at 13:17
Lá está outra vez o adjectivo “merda” para definir tudo e mais qualquer coisa.
Tens que ultrapassar isso… limita-te totalmente a capacidade de análise
17 Julho, 2023 at 15:21
Parece-me é que limita a tua…
18 Julho, 2023 at 1:51
“merda” não é adjectivo mas sim substantivo (ou nome).
17 Julho, 2023 at 16:50
“Cegueira qualquer”… a cegueira são as agendas dos cunhados empresários; dos Jorge Mendes e agenda Benfiquista para a qual ele trabalha !
Mais cegos que os da “cegueira” são os que não querem ver a realidade !… como tu !
Esta época está já perdida para um plantel que tem dois médios centro com qualidade suficiente, para toda a época !
17 Julho, 2023 at 18:02
Lá está agora já podes dizer que é tudo uma merda e não és hater.
Só porque tu és lento a chegar onde todos os outros já chegaram não faz de ti o mais esperto do sitio mas mais o seu inverso….
17 Julho, 2023 at 20:32
Vai tu para treinador lol
17 Julho, 2023 at 13:16
Toda a gente sabe que o Ronaldo, o Ronaldinho e companhia eram os reis do treino. Quando apareciam. Sóbrios.
Fartavam-se de ficar no banco. Era certinho.
A disciplina é necessária e essencial. Saber lidar e disciplinar também. Esse é que é o problema..
SL
17 Julho, 2023 at 14:06
Exacto.
Ou o Maradona e Romario. Com o Amorim não jogavam. Consta que não eram muito intensos nos treinos…
17 Julho, 2023 at 14:01
Essa conversa do “tem que treinar com intensidade” é conversa da treta ou conversa para boi dormir.
Sabes porque?
Com que intensidade treinou o Trincão com uma amigdalite antes do jogo com o Porto? Deve ter sido uma intensidade brutal. E no entanto foi titular na mesma. E foi tão intenso que teve de ser substituído aos 30 minutos de jogo.
Por isso meu caro, cai nessa da “intensidade” nos treinos quem quer.
E mais que óbvio que o Amorim tem preferências no balneário. Já o era no tempo do Slimani, continua a ser agora.
Se é porque há jogadores não percebem o que ele quer e outros que percebem, ou se é porque ele ganha algum por fora, não sei.
Mas é mais que óbvio que há os meninos queridos e depois há os outros.
Por isso a tanga da intensidade não passa disso mesmo: tanga.
17 Julho, 2023 at 14:20
Concordo que é essa a mensagem a ser passada, mas há gajos que claramente jogam todas as semanas e por aquilo que mostram em campo é impossível que treinem bem. O Pote que é um pastelão do caralho (mas está sempre ligado ao jogo) duvido que treine bem, o mesmo com o Paulinho que é inutilidade personificada.
17 Julho, 2023 at 15:03
Mas há aqui uma nuance…
Treinar com a intensidade com que jogas.
Ora…
Para o Trincão treinar com menos intensidade com que joga, tinha de ter uns bolsos nos calções. Para meter as mãos. Ou estar a dormir no carrinho do Paulinho. Como não tem…deve treinar +- com a mesma intensidade com que joga…
O Edwards é mais ou menos o mesmo…Precisa de tentar 1 ou 2 jogadas e depois fazer que corre…
O Fatawu quando o vi jogar é um gajo cheio de vontade e corre de crl e tal…e por isso…se ele correr um bocado menos nos treinos que aquela maluqueira, é capaz de ser por isso…
PS: Claro que é treta. Então treinou cheio de intensidade antes de Porco e Arsenal e nos outros dias andou a passear? O Amorim, que até disse que o tinha chamado para o jogo com o Arsenal porque viu na YL….
17 Julho, 2023 at 15:26
Adoro ver um jogador partir para cima do opositor e querer “comê-lo”, mostra que não tem medo, que acredita no que faz, que acredita que pode ser melhor que o opositor, que mostra ambição, que mostra vontade de triunfar, se perder a bola ? têm que haver outros atrás para outras funções, por isso é que são médios (defensivos e ofensivos) e defesas.
O nível ou patamar será diferente, dos exemplos que vou dar, não era crime se noutros tempos (sei que o futebol está diferente), pedissem ao Chalana, ao Futre, ao Simões, para fazerem o mesmo que faz o Edwards ? Torno a dizer, sei que o futebol está diferente, mas estas características desaproveitamos-as ?
São raras, amigos, e vale um dinheirão.
Perguntem, por exemplo, ao nosso rival Schemidt, se tenciona tirar essas características ao Rafa, Di Maria ? quer a equipa a jogar prá frente, e prá frente, não é vir para trás.
17 Julho, 2023 at 16:11
O gajo durante 45min meteu o outro João Mário, a quem os comentadores lamberam as bolas o tempo todo, no bolso quer ofensivamente quer ofensivamente. O chavalo tem um físico e uma velocidade invejáveis, ás vezes é burro que dói, mas isso nunca impediu o Mateus Reis de jogar, e o Mateus Reis, apesar de alguém achar que ele vai á seleção do Brasil, é burro 90% das vezes em que tem de decidir.
O Fatawu, mais até que o Plata, é o maior erro de gestão do Amorim de longe, mas eu percebo que o Fatawu seja posto de parte, visto que o Trincão é menino querido e não se consegue empandeirar o gajo.
17 Julho, 2023 at 16:14
Há algo de completamente absurdo e irracional nesta gestão do Fatawu…ou se tiver alguma racionalidade, eu não consigo perceber qual é…..
17 Julho, 2023 at 16:17
Quanto a Fatawu (extremo internacional ganês que esteve no Mundial do Catar), conforme O JOGO revelou, fez saber que pretendia garantias de ter mais tempo de jogo na equipa principal, depois de em 2022/23 ter feito bastantes jogos pelos bês que, de resto, ajudou a manter na Liga 3. Uma exigência que Amorim não terá aceitado. Deste modo, sendo um jogador que, até pelo passado na seleção, está no radar de vários emblemas, o Sporting vai aguardar por propostas para tomar uma decisão.
Noticia do Jogo… vale o que vale
18 Julho, 2023 at 4:54
O Fatawu parece ser vítima de carrosselismo do Varandas. Não parece ter havido nunca uma real vontade de desenvolver o jogador apenas “agarrar” a oportunidade. Já com o Plata senti o mesmo. Puto vedeta, baratinho, compramos e vendemos, ficamos no funil dos que formaram, nunca se sabe, pode ser tipo Lukaku e andar sempre a mudar de clube …
Não gosto disto mas é preciso torcer os olhos para não entender que o Amorim sabia desde o princípio que o Fatawu era esquema de activos, que não ia ter o que procurava, que não ia entrar no 16. Estamos tão mal de finanças que já nos dá para estas brincadeiras.
17 Julho, 2023 at 11:14
Fatawu tem qualidade para este plantel, e daria jeito sobretudo agora que Arthur foi vendido.
Esteves ainda é verde a defender mas devia ficar para ir treinando e entrar naqueles jogos em q o lateral é mais extremo.
Entre Sotiris e Tanlongo (talvez mais este) era escolher um para precaver alguma lesão e entrar nos últimos 15mn qd é preciso refrescar meio-campo ou precaver um 2o amarelo.
Marsá dou de barato até pq estamos bem servidos de centrais.
17 Julho, 2023 at 11:28
Tudo bem dito!
17 Julho, 2023 at 11:27
Em relação a final perdida ontem pela Seleção de sub-19 dizer que se já é dificil para muitos jogadores conquistarem um patamar de excelência mesmo conquistanto o título, sem a conquista provavelmente passarão a história sem que muitos nomes sejam lembrados daqui a alguns anos, infelizemente.
Parecíamos os melhores do mundo depois de termos espetado 5-1 aos italianos na fase de grupo, um resultado enganador atendendo que os italianos jogaram toda a segunda parte com menos um jogador.
Ontem, foi visível que ao contrário treinador português, o treinador italiano estudou a equipa portuguesa e preparou o jogo de forma a ser campeão. Foram humildes, foram solidários, jogaram quando tinham de jogar, atiraram para as couves quando estavam apertados, e foram uns justos vencedores, na minha opinião, porquê portugal esteve muitos furos abaixo do que tinha mostrado até aqui.
Samuel Justo e Martim Marques sairam ao intervalo mas as coisas não melhoraram por aí além.
Gonçalo Inácio é outro puto com grande potencial mas que provavelmente irá para outras latitudes devido a confessa incapacidade de Amorim. Tem técnica, tem velocidade, mas a tomada de decisão é fraca. Ncessitava de trabalho de treinador, mas neste momento há prioridades.
Ainda veremos alguns dos nossos jovens na Seleção sub-20, mas na de sub-21 muito provavelmente já não teremos nenhum destes que ontem representaram Portugal.
Uma última nota para a exclusão de Travassos e Barroso do estágio no Algarve, e para aqueles que largaram umas pinguinhas quando a dias foram integrados na pré-época.
Não termos ainda uma opção para Esgaio, e deixar Barroso “em casa” é mais uma amostra da grande aposta na formação e no futuro. Só come quem quer…
17 Julho, 2023 at 11:33
Fdx, não sabia essa do Barroso!!! Incrível como não se aposta no miúdo.
17 Julho, 2023 at 11:44
A gestão feita pelo Amorim tem sido uma me**a. E não é porque agora leva uns quantos putos para fazer número que já é o maior.
A malta quer debate mas parece que vem aqui gozar com o resto do pessoal. Não percebo, se não são pagos, não percebo.
17 Julho, 2023 at 11:53
Bom dia tasca!!
As melhoras para o Amigo Max!
Ainda não vi nenhum jogo do Sporting. Ainda não percebi exatamente o que é que o Amorim está a querer construir.
As 2 lacunas que me parecem existir é ala direito e trinco. Mas…fica por perceber mesmo quem conta e quem não conta, quem pode ser reintegrado e quem o Amorim não quer mesmo, se temos dinheiro para cobrir estas lacunas “como deve ser” ou se não conseguimos ir buscar claros upgrades ao que há e por isso mais vale ficar assim, como estão a responder os putos…
Aquela que me parecia a mais evidente lacuna do plantel e que não tem MESMO alternativa é a de PdL e está coberta. Agora para ter opinião mais vincada preciso de ver…toda a gente dizia que o Ugarte era 8 e não 6 e que não cobria a posição de Palhinha quando veio e de repente é chamado na Luz e afinal a posição era 6…vamos ver…
Se vamos jogar com 3 a meio campo é uma coisa, se vamos jogar a 2 é outra…
17 Julho, 2023 at 12:17
Se vamos jogar com 3 no meio campo diria que faltam 2 médios.
SL!
17 Julho, 2023 at 14:33
Depende…
Só vendo.
Temos:
Essugo, Morita, Tanlongo, Bragança, Pote e M. Fernandes.
Num meio campo a 3, onde é exigido mais futebol e menos correria…só vendo.
17 Julho, 2023 at 15:02
Epá acho que falta (pelo menos!) um 6 claro que pegue de estaca.
por outro lado e imaginando que o RA queira um duplo pivot (com Essugo e Morita, por exemplo) só vejo 1 jogador com características para jogar à frente dos 2: o Pote.
Epá e por muito que goste do Bragança ou do M. Fernandes é no mínimo arriscado atacar uma época com jogadores tão inexperientes… Do Tanlongo pouco se pode dizer, atendendo ao pouco que pudemos ver dele.
Lembro a tua excelente análise sobre o erro que foi não fazer tudo para segurar JM e noto que temos vindo a perder jogadores de valia indiscutível no meio campo desde o ano do título sem que sejam devidamente substituídos.
O nosso registo defensivo tem, aliás, sofrido bastante também por isso.
SL
17 Julho, 2023 at 16:10
“Num meio campo a 3, onde é exigido mais futebol e menos correria…só vendo.”
O futebol de hoje envolve correria, não há outra forma!! A não ser que existam Iniesta’s ou Pirlo’s no plantel e ninguém sabe.
17 Julho, 2023 at 12:06
Não tenho habilitações específicas para poder pronunciar-me de forma fundamentada como gostaria em assuntos de futebol. Sou apenas um apaixonado por ele e pelo Sporting econsumidor há algumas décadas. Essa experiência poderá não valer muito mas ainda assim atrevo-me a comentar esta decisão tomada sobre o Fatawu. É uma situação estranha e fico contente de saber que a minha opinião reune grande consenso entre sócios e simpatizantes que frequentam os muitos blogues existentes. O comportamento de R Amorim neste caso é muito estranho. Pareceu-me andar a esconder o jogador ao longo da época culminando no afastamento dele da Youth League com a desculpa esfarrapada de que a competição não era importante, insensível á normal frustação dos jovens comprometendo-lhe a conquista do troféu e também a competição desta época. Mais tarde em desespero de causa concedeu-lhe a participação no jogo decisivo da B e Fatawu com um golaço salvou a equipa da descida. A decisão tomada não é de todo inesperada, estava a ser preparada como outras o foram, casos de G Plata, Slimani, Tiago Santos, TT, Renato Veiga, E Quaresma, etc
O meu limite de tolerância situa-se no empréstimo para a 1ª
Liga sem cláusula de opção de compra.
Para mim Fatawu é o jovem mais talentoso de que me lembro desde CR . Forte fisica e técnimente, desiquilibrador, velocidade e um incrível poder de remate. Parece ser um jovem extrovertido e à semelhança de Quaresma RA pode não gostar. Já se viu que a Amorim lhe falta bom senso e paciência para gerir equipas sobretudo de jovens e se tivesse pelo menos uma Direcção capaz de lhe moderar os impetos evitar-se-iam situações de lesa património mas essa capacidade infelizmente não existe.
Espero que se evite uma decisão cujas consequências lamentaremos quando virmos outros, se calhar rivais, a fazer mais valias com ele e nós felizes por recebermos os direitos de formação como já tem acontecido com muitos e como irá acontecer com Plata, também escorraçado e agora a ser disputado e ao que parece com ofertas da ordem dos 10 ME
Não podemos permitir este erro inacreditável
No passado tivemos um erro semelhante, chamava-se Futre, com as consequências que se conhecem
17 Julho, 2023 at 12:37
Concordo em absoluto com este comentário mesmo não sabendo ou conhecendo Fatawu em treino/balneário.
Há jogadores até pela sua idade que devem ter por parte de quem os comanda outro tipo de intervenção pedagógica porque na realidade estamos perante um jovem com caracteristicas fisicas/técnicas ímpares!
Por outro lado não acredito, e não quero acreditar que se esteja a lesar o Sporting de forma propositada e com total irresponsabilidade!!
É umas das grandes questões que se deveria esclarecer os sócios porque todos reconhecemos um valor superlativo de Fatawu
17 Julho, 2023 at 13:22
Mas alguém desta direcção está interessada no Sporting?
17 Julho, 2023 at 13:38
Lion epa não vou nem nunca fui por aí.
Quem lá está é tanto Sportinguista como nós.
Relativamente ao treinador só uma pessoa mt burra não entende que não há ninguém mais que ele que queira ganhar. Não há! Esqueçam isso. Ele é o principal interessado em ganhar.
Agora independentemente disso as decisões podem ser criticaveis e esta para quem está como todos nós de fora é no minimo discutivel.
E é discutivel porque nós apenas conhecemos o potencial do Fatawu. Desconhecemos por completo o que se passa no dia a dia mas mesmo que o gajo seja malandro, mau rapaz merece ser encaminhado. E é um dever de quem com ele trabalhou na academia e de quem está agora a na equipa A que não se deve limitar a formar e a lapidar talento mas também a formar homens.
O Fatawu é um talento em bruto e um clube como o nosso não se pode dar ao luxo de deitar fora um gajo desses só porque treina mal. Se treina mal há que lhe abrir os olhos ou então poderá ser um caso como o Bruma…
Quantos aqui não olhavam para o Bruma como um gajo incrivel e capaz de ser vendido por muitos milhoes?
17 Julho, 2023 at 14:06
O caso do Bruma não tem nada a ver com este de Fatawu.
Não só o Sporting queria o Bruma como até o “raptou” para não sair, segundo Catio Baldé…
17 Julho, 2023 at 14:07
E saiu por muitos milhões…
17 Julho, 2023 at 14:15
JHC ,
Não terá saido por aqueles valores que no inicio todos pensavam.
Além do mais foi um flop por onde passou e teve na altura ele ou o empresario um comportamento reprovavel se bem nos recordamos.
Podemos ou não estar perante um caso identico. Ainda assim continuo a achar esta “dispensa” no minimo estranha e discutivel atendendo ao que vemos no relvado!
17 Julho, 2023 at 14:39
Rui, o Sporting estava em litigio com Bruma e Catio Baldé que queria colocar o jogador no MU.
O Sporting fechou por 13M (a mais de uma década!) com o Galatasaray ficando com 25% da mais valia de um futuro negócio (o que rendeu mais 1,7M quando foi para o Lepzig por 15M) e mais alguns milhares de direitos de formação quando foi para o.PSV (por 12M) e Fenerbahce( por 4,5M).
Na minha opinião a trajetória de Bruma foi condizente com aquilo que apresentou enquanto jogador. Nem menos nem mais. E para mim foi uma boa ( e continua a ser) carreira.
E confesso que esperava mais por exemplo de Carrillo, ou Gelson Martins….
17 Julho, 2023 at 15:03
Sim eu sei e aquilo que quis dizer é se não estávamos perante um caso semelhante de pressões de empresários por exemplo.
Mas mesmo que o fosse o Sporting não poderia a meu ver e de forma tão leviana dispensar um gajo destes ou sequer equacionar vender por 15M.
Relativamente ao rendimento do Bruma não concordo contigo. Eu pessoalmente esperava uma carreira muito mais acima daquilo em que se transformou e que se efetivou em prestimos sucessivos.
17 Julho, 2023 at 17:16
Concordo contigo.
O Bruma teve uma carreira um pouco acima de mediana, em grande parte porque é um gajo pouco inteligente e pouco esforçado.
Mas ganhou o que nunca ganharia noutra profissão qualquer.
É um gajo bem interessante para o Braga, e mais nada!
Nós temos de procurar jogadores bem mais inteligentes, o que poucas vezes conseguimos!
17 Julho, 2023 at 15:25
Desculpa la… mas basta olhar para o facto de teres trincoes, esgaios e Paulinhos no plantel, fracos, inflacionadissimos, ultra defendidos, entre outros absurdos para perceberes que há outros interesses. O Varandas ser sportinguista, claro e achas que é só isso? O RA quer ganhar mais que ninguém? Claro e achas que ele pensa que chega la da maneira erratica em que anda a gerir o plantel ha 2 anos para ca? Idem com a direcçao? Se sim e se não ha outros interesses a depauperar o clube quando nunca tinha entrado tanto dinheiro no clube e nenhuma saída tem um substituto entao estás me a dizer que são bem intencionados mas literalmente atrasados mentais…
17 Julho, 2023 at 12:43
O que amorim fez/tem feito com a gestão de Fatawu é completamente o oposto que advoga.
Recordo que a única oportunidade que o jogador teve, foi ser titular num jogo contra o porto…e fora da sua posição. Depois, não contente, ainda o retirou da youth league para jogar 3 minutos. E agora é despachado!!
17 Julho, 2023 at 12:44
Vamos lá ver, com o Amorim, jogadores jovens como Nuno Mendes, Inácio, Matheus Nunes, Porro, Ugarte fizerem-se jogadores e sairam ( ou sairão) do clube por muito dinheiro. Não acho que deva generalizar aqui.
Acredito que todos estes, desde o primeiro dia deram o máximo, mas que tb haja outro tipo de jogadores (mais jingão) que Amorim não tolera tão bem….e esta é tb uma critica que faço Amorim.
Este tipo de jinga é importante no balnerário obviamente, dento de certos limites:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1679566893852532743?s=20
17 Julho, 2023 at 13:13
O Nuno Mendes era grande jogador já na formação.
Só confirmou o que toda a gente dizia dele.
Não foi o Amorim que fez dele grande jogador.
O Inácio, 3 anos depois, é o mesmo jogador com 3 anos de experiência em cima. Não é melhor nisto ou naquilo, porque o Amorim o transformou. As lacunas que tinha, ainda tem hoje. Para central, é um pouco soft demais mas safa-se, como sempre se safou, porque tem qualidade. Não é um pino, e nunca foi.
O Mathues Nunes, sim, dou mérito ao Amorim que deu mais rotação ao gajo. O Matheus Nunes que eu via nos Sub23 era muito pior que o que se viu depois na equipa principal, e isso tem de ser dito – não aconteceu nem com o Nuno Mendes, nem com o Inácio.
O Porro chegou e foi o que demonstrou depois. Não me vais dizer que o Amorim fez dele jogador em 2 ou 3 meses, pois não? Claro que depois, jogando sempre e ganhando experiência e confiança, naturalmente as pessoas evoluem.
Ugarte é um caso similar ao do Porro.
Estava tapado pelo Palhinha e tinha pouco espaço. O 1º jogo a doer que fez – na Luz quando o Palhinha foi castigado – mostrou logo o jogador que era. Não foi o Amorim que fez dele jogador. Se pegares nesse jogo, e no ultimo que fez no Sporting, em 2 anos, o que melhorou? Nada! Ganhou experiência, passou a cometer menos erros, mas a essência do seu futebol é a mesma. Não passou a rematar melhor, a ter mais golo, a meter a bola à distância melhor, etc.
O único gajo desses que, antes do Amorim e depois do Amorim se nota uma evolução assinalável foi o Matheus Nunes.
Gajos como o Pote, o Paulinho, o Nuno Santos, o Edwards, até o Trincão durante toda a época, evoluíram zero! São o que eram! Têm é mais 3, 2 ou 1 ano de experiência e competição em cima, e isso, só por si, já ajuda a evoluir – não em gajos como o Paulinho ou o Esgaio!
17 Julho, 2023 at 14:15
Acho que nem o Matheus Nunes ele fez evoluir. Vi alguns jogos dele na equip sub 23 e dava para ver que estava ali um gajo com talento.
Acho que a fábula que anda toda a gente a contar da “aposta do Amorim nos jovens” so aconteceu no ano em que fomos campeões porque não havia muito guito para gastar e porque aquela geração era de facto boa (com o Nuno Mendes a cabeça).
Vamos tirar isso a limpo este ano quando virmos destes miúdos que foram para estágio quantos serão de facto aposta.
O meu feeling é que nem metade ficará no plantel e os que ficam muito dificilmente jogarão.
17 Julho, 2023 at 14:23
Nos sub 23 o Mateus Nunes era o terceiro melhor médio do Sporting. O Bruno Paz era muito mais jogador que era o Mateus Nunes, a subida à equipa principal e a uma tática diferente fizeram maravilhas pelo gajo.
17 Julho, 2023 at 17:02
Também acho.
O Matheus nos Sub23 era um gajo que me irritava em qualquer jogo. O que o gajo mudou com o Amorim foi qualquer coisa de surpreendente.
18 Julho, 2023 at 0:12
Epa vocês têm a vossa opinião eu tenho a minha. Não vi muitos jogos do MN nos sub 23 (devo ter visto uns 3) mas quando vi o gajo parece-me um gajo que sabia transportar a bola para a frente e que tinha mesmo de ser aproveitado na equipa principal.
Mas respeito a vossa opinião.
17 Julho, 2023 at 14:17
Um gajo pode não gostar do JJ mas com ele via-se nítida evolução nos jogadores, que não só ganhavam outra qualidade individual e táctica, como até correspondiam quando eram colocados em outras posições.
Honestamente não vejo isso com Amorim.
Ou o jogador já tem qualidade e inteligência para corresponder ao que ele exige, ou é encostado e experimenta-se outro…
17 Julho, 2023 at 17:03
“Ou o jogador já tem qualidade e inteligência para corresponder ao que ele exige, ou é encostado e experimenta-se outro…”
É o que eu vejo também.
18 Julho, 2023 at 7:53
Acabaste de dizer o contrário mais em cima sobre o M Nunes…
19 Julho, 2023 at 13:54
Mostra lá isso…
17 Julho, 2023 at 17:13
Adan, Porro, Inácio, Feddal, Nuno Mendes, Nuno Santos, Palhinha, M.Nunes. Ugarte, João Mário, Pote, Morita, Diomandé, etc etc
Um gajo pega nestes jogadores, o que andavam a fazer antes de vir para o Sporting, o rendimento que tiveram quando vieram para o Sporting e ainda lê isto….
É por causa do Slimani? Do Plata? Quer dizer, que rendimento tiveram estes jogadores fora do Sporting?
É o Rodrigo Ribeiro, ou o Esteves? Leva 15 putos a estágios, mas o que é preocupante é os que não leva?
O Fatawu é por negociatas? O que ganha o Sporting em levar então o Geny Catamo ou o Jovane? Devem dar umas comissões fodidas estes….
Não há uma minima análise racional aqui.
É só como o outro diz, é tudo uma merda, uma merda….
17 Julho, 2023 at 17:33
É preciso perceber o que raio é para ti “fazer um jogador”?
“Fazer um jogador” é, para mim, pegar no Coentrão que era um mediano ala, e fazer dele um lateral esquerdo do caralho.
Isto é fazer um jogador.
É pegar num Matic, um médio bonzito, e fazer dele um dos melhores trincos do mundo.
Eu não gosto do Zazuz – toda a gente aqui na Tasca sabe disso – mas o gajo faz jogadores. Como diz o outro, sobre o Conceição, pega num pau de vassoura e faz dele jogador de futebol.
O Amorinho tem, quanto muito, um caso assim, que é o Matheus Nunes. E isso é para mim, que achava o gajo mediano e irritante nos Sub23 e depois foi um grande jogador na equipa principal, trabalhando um ano com o Amorim.
Não tens outro caso!
Meter nessa lista o Adán e o Feddal, é surreal. O Amorim fez dos gajos jogadores aos 30 anos? Só na tua cabeça…
Todos os gajos que mencionas, inclusive os 2 que mencionei acima, são hoje o que eram ao fim de 10 jogos no Sporting – com 3, 2 ou 1 ano de experiência em cima.
Qualquer pessoa normal fica melhor com os anos de trabalho. Vai melhorando, por si. Não porque tem um Zazuz ou um Amorinho como chefe.
Se tiver um chefe que ensine, melhora muito. Se não tiver, vai melhorando com o tempo.
Só um burro, passam os anos e não melhora nada e continua a cometer os mesmos erros – e o nome do Amorim vêm-me à cabeça!
O exemplo do Nuno Santos é perfeito para mostrar que o Amorim não fez o gajo evoluir porra nenhuma. O que fez anos a fio no Rio Ave, faz no Sporting. Uma raça do caralho, bons centros, limitadíssimo com o pé direito, fraco de cabeça, remate interessante. É, fundamentalmente, um “mouro de trabalho” e um gajo “raçudo”. Por não ter evoluído nada na parte menos boa dele, é que nem vai à selecção, porque há melhores, nem grandes clubes andam atrás dele.
3 anos com o Amorim, e o Nuno Santos é praticamente o mesmo Nuno Santos do Rio Ave.
17 Julho, 2023 at 17:36
Tau!
Z
17 Julho, 2023 at 17:39
Mais… O MN não me encheu nunca as medidas… e apesar de não acompanhar a PL… Acho que não foi uma época de evolução… Estou enganado?
Z
18 Julho, 2023 at 0:10
Alias meter o Adan na lista de jogadores que evoluíram com o Amorim so pode ser piada mesmo.
Basta ver as prestações dele no primeiro ano de Sporting e as do ano passado para ver que em vez de evolução tem havido mais regressão que outra coisa…
17 Julho, 2023 at 17:41
Por acaso não lembro o que o Nuno Mendes e o Inácio andavam a fazer antes de virem para o Sporting ser treinados pelo guardiola dos pobres. Elucida-me…
17 Julho, 2023 at 18:12
“Adan, Porro, Inácio, Feddal, Nuno Mendes, Nuno Santos, Palhinha, M.Nunes. Ugarte, João Mário, Pote, Morita, Diomandé, etc etc”
Ahahahahahahahahahahahaha isto é para rir não é?
“Não há uma minima análise racional aqui.” – Pois não, vindo de ti é só lambismo.
17 Julho, 2023 at 18:59
E ainda critica a argumentação de outros tasqueiros.
É preciso ter lata…
17 Julho, 2023 at 18:22
O ressabiamento de alguns e a incapacidade de analisar de outros, faz com que seja sempre difícil analisar qualquer tema…
O Sporting é campeão num ano e e no ano a seguir, só não o é pq foi encostado no dragão, e todos estes méritos é por arte divina.
É só flops, casos de má gestão, incompetência e afins …
Fantástico!!!
17 Julho, 2023 at 18:35
https://fb.watch/lRdeSWJhAD/
Parecem cada vez mais este gajo….
Vergonha alheia!!!
17 Julho, 2023 at 20:46
Prefácio da biografia do Nouvelle Sporting 2.0. Aprovado.
17 Julho, 2023 at 14:46
Subscrevo tudo inteirinho.
E até prova em contrário, acho que houve e vai haver maldade de RA sobre Fatawu, a direção não o devia permitir, é um ativo do clube, e no mínimo, dizer a RA, ok, o sr. não quer ou não gosta, mas nós, direção vamos renovar com o jogador e emprestá-lo, enquanto cá estiver, poderá não trabalhar com ele, mas é um ativo do clube e nós não queremos prescindir do jogador, queremos que o jogador continue a pertencer aos quadros, pode é rodar noutros lugares.
E o Sporting, quando entender, fá-lo-á regressar, não enquanto o sr. cá estiver.
Porque, agora digo eu, o clube é dono e senhor dos ativos, pode o treinador trabalhar só com quem quer, tudo bem, mas o despachar jogadores definitivamente será com o clube, única e simplesmente.
E o Sporting, tem um diretor desportivo, que foi jogador e tem a obrigação de ter umas noções das qualidades dos ativos, e ter uma palavra a dizer, neste campo.
17 Julho, 2023 at 14:50
Com pena minha, mas este assunto, ainda dará pano para mangas.
É uma polémica que estará só no princípio.
É um crime, a venda de Fatawu, sem tirar-mos proveito, por números, que a serem, serão baixíssimos.
Fatawu, ainda é superior a Plata, garantidamente.
17 Julho, 2023 at 15:01
Fatawu, é um jogador raro.
Fatawu, não joga com rodriguinhos para se chegar á baliza, joga direto ás balizas, pode perder a bola nessa tentativa, pode não ter tanta posse como RA quer e tem de Edwards, pode não ter tanto controlo do jogo no ataque, mas é mais objetivo na finalização e tem poder físico.
Edwards tem rodriguinhos, tem posse, menos percas de bola, mas muito menos objetivo em direção á baliza, desespera quem anseia pela finalização.
RA, gosta de dar menos posse ao adversário, quer ter a bola, o máximo de tempo em seu poder, e Fatawu, na tentativa de finalizar e jogar prá frente, por vezes perde-a e RA, não gosta disso.
Eu ? ficava com Fatawu de olhos fechados, nunca prescindiria dele.
A posse, para RA, é sagrada, desde o g.r. ao PdL.
Quer-me até parecer, que Gyokeres, aos poucos poderá ser também transformado, mas aqui, não posso dizer muito, porque ainda não vi as PRIMEIRAS características do jogador.
17 Julho, 2023 at 15:02
Por isso ele adora o Paulinho, a posse, e finalização ?
Zero.
17 Julho, 2023 at 15:09
O objetivo da contratação de Gyokeres, é tentar dar mais finalização á posse, com a ajuda também do poder físico, mas há um senão, que ainda não confirmei, mas que as estatísticas têm dito, o forte de Gyokeres, não é o jogo de cabeça, que será importante, é mais o dominar os espaços em profundidade e as costas das defesas, segundo os relatos.
17 Julho, 2023 at 16:50
Bela (mono)escadinha! 🙂
Z
17 Julho, 2023 at 19:01
Para quem não usava…
🙂
17 Julho, 2023 at 17:07
Para fazerem isso, tinham de perceber de futebol! E se percebessem de futebol não tinham metido tudo nas mãos e nas costas do Amorinho, como meteram.
A chamada “estrutura” não percebe um boi disto, como se costuma dizer. Basta ver os gajos que trouxeram antes do Amorim, e mesmo alguns depois do Amorim. Não servem e ninguém lhes pega a não ser dados! E mesmo dados, gajos como o Camacho ou o Ilori só lhes pegam equipas de refugo…
17 Julho, 2023 at 22:59
A saída de Futre (presidente João Rocha) nada tem a ver com os casos atuais, ligados a opções técnicas.
17 Julho, 2023 at 12:25
Fartinho deste encantador de burros de seu nome Amorim! Quando sair do Sporting morreu tal a sua mediocridade!
17 Julho, 2023 at 17:15
Também eu e ainda nem vamos a meio da…..pré-época.
17 Julho, 2023 at 12:51
Portanto Fatawu acaba de ser colocado nos 50 wonderkids do Mundo. Aliás o único Sportinguista nessa lista…o que faz o lampião? Dispensa o sem lhe dar hipótese nenhuma, porque andou a apostar no Arthur…que também dispensou. No entanto teve habilidade de o retirar propositadamente da youth league.
Não acordem não. Continuem a bater palmas ao lampião.
17 Julho, 2023 at 16:48
Inacreditável a destruição de valor no nosso plantel… À descarada, à vista de todos.
Eu ando há 3 anos a dizer que o rei vai nú! Basicamente desde que a a rábula da contratação do joão paulo me abriu os olhos… Aos dias de hoje até já o Miguel começa a dizer que talvez me pague uma cervejas… E que eu “até posso ter razão”…
Z
17 Julho, 2023 at 17:11
“… até já o Miguel…”
Que espectáculo!
E é verdade, Z!
Eu estou quase a admitir que tu, FINALMENTE, em 5 ou 6 anos, acertas nalguma coisa que foste dos primeiros a ter essa opinião… 😉
Mas, mantém a calma.
Vamos ver no que vai dar mais um ano de casmurrice!
17 Julho, 2023 at 18:13
Há gente que demora anos a perceber o básico que se vê olho nu.
Entretanto foram mais uns anos em que o Sporting anda para trás.
17 Julho, 2023 at 13:12
É uma pena, o pessoal fazer juízos de valor por causa de uma entrevista dada por um puto de 17 anos. E esquecer que em 3 anos, as pessoas mudam. Aos 17 anos, o cérebro ainda está em crescimento.
17 Julho, 2023 at 13:15
Falas do quê?
17 Julho, 2023 at 13:21
Do Quaresma. Podem achar que não tem qualidade. Isso não se discute. Cada um com a sua opinião. Agora, dizerem que não tem maturidade para ser jogador do Sporting, pelo que viram numa entrevista quandio ele tinha 17 anos.
17 Julho, 2023 at 14:23
Nem li a entrevista nem as críticas.
Estou completamente às escuras…
17 Julho, 2023 at 14:53
Foi uma brincadeira no ADN de Leão, no inicio dele nos seniores
17 Julho, 2023 at 16:44
Mais vale cair em graça do ser engraçado… o joão paulo também mandou umas piadolas no ADN de leão…mas para esse tudo foram loas…
Z
17 Julho, 2023 at 17:00
Estou a leste desse assunto…
17 Julho, 2023 at 14:37
Diz que o rabolho amendoim hoje vai dar mais uma sessão de treino ao final da tarde, 18:00.
Pelo que dizem vai ser mais uma sessão de treino muito dura…
17 Julho, 2023 at 16:43
Maré baixa? Conquilhas?!
🙂
Z
17 Julho, 2023 at 17:48
Conquilhas é muito bom!
17 Julho, 2023 at 14:41
3 ou 4 aquisições precisam se para que o nouvelle scp New Era 2.0, pelo menos, passa tentar disputar o 2° lugar…
Um médio defensivo, um lateral direito, um médio ofensivo centro e um extremo …
Tá tudo tranquilo, o capitão bananas, o Huguinho e o rabolho amendoim continuam á deriva…
17 Julho, 2023 at 14:44
E o homem de cristal lesionou se novamente durante o sono ou continua a debelar uma lesão que não se sabe como aconteceu??? O gajo tem é a cabecinhas toda lesionada….
17 Julho, 2023 at 14:53
Está a recuperar …
Será outro que vai explodir esta época …?
É que, de acordo com as palavras do capitão bananas, ele acredita que na temporada que se avizinha,vão explodir 3 ou 4 jogadores do SCP…
Será que isto são reminescencias de traumas de guerra do capitão cobardolas?
Jogadores a explodir …
17 Julho, 2023 at 20:38
Fala se que o Ajax o quer.
O Jeremiah precisa de meditar. Anda a meter tensões onde elas não tem de estar. Meditar ainda é um ciência oculta no desporto moderno.
17 Julho, 2023 at 20:41
O presidente deles também tem uma clínica para salvar?
17 Julho, 2023 at 15:19
A recuperar para nova lesão! Lá coerência não lhe falta!
17 Julho, 2023 at 15:29
Boa Tarde Tasca,
Por me identificar tanto com este pensamento do Pedro Azevedo , e por achar o raciocínio extremamente correcto !
Reproduzo-o aqui na tasca do Cherba .
Isto é um senhor !
“”
Pedro Azevedo
Interrompo circunstancialmente uma hibernação voluntária apenas para contariar uma ideia que com enfado vou lendo e ouvindo em jornais e televisões: o ADN do Sporting não é a Formação, é vencer, é ser “tão grande como os maiores da Europa”. A Formação é, sim, um meio (sustentabilidade) complementar para se atingir um fim, desejando todos nós que não seja instrumentalizada politicamente, descaracterizada da essência própria do clube ou despovoada de competências específicas. Uma linha de montagem (de competências) deste tipo deve compreender diversas estações e nela conter artífices com a experiência, a vocação e o conhecimento suficientes para que o produto final não perca as suas características inatas e apure outros atributos. Como se de um diamante e sua lapidação se tratasse. Tudo o que não obedeça a estes princípios, sirva para a promoção de carreira de treinadores jovens com ambição de orientar seniores, desvirtue o talento natural ou indiferencie (formate) o jogador não serve. “”
Aqui se vê …para quem segue há algum tempo os seus textos uma coerência de pensamento e raciocínio assinalável !
17 Julho, 2023 at 15:38
Não se cometa mais crimes, sff.
Ah e tal, pode dar, safa-se bem, etc.
Gonçalo Inácio a médio defensivo ?
Não se comentam mais crimes, tudo para ver se não se gasta mais dinheiro.
A defesa, já está depauperada, nomeadamente a parte central, e agora, anda-se a ver se Gonçalo Inácio pega a médio defensivo ?
Queremos transformar mais um ?
Paulinho associativo.
Nuno Santos a defesa esquerdo.
Esgaio a central.
Pote a médio.
Tantos têm sido.
Agora procura-se Gonçalo Inácio a médio defensivo ?
O maior de todos é o Pote a médio.
Mais crimes não por favor.
Gastem-se mais umas coroas, ou aproveitem a formação.
17 Julho, 2023 at 15:48
Tasca
SER Líder não é gritar, falar alto, berrar, dizer palavões ou IGNORAR por despeito ou egocentrismo bacoco !
SER LÍDER è ser suficientemente enfático no discurso e coerente na sua exposição, para convencer quem nos ouve ou lê, dos benefícios do que se diz ou escreve !
É ser motivador de equipas de trabalho, sem deixar para outros a capacidade de decisão que deve ser sua, após ouvir os elementos das equipas ou especialistas das diversas áreas !
O Sporting Clube de Portugal PRECISA URGENTEMENTE de um Líder que substitua este “CHEFINHO” sem competência
17 Julho, 2023 at 16:03
“Glória, a nossa mascote.”
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/359834464_248708998014969_3835246711279618778_n.jpg?stp=dst-jpg_p526x296&_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=umxRv1aiFK0AX-5cdpd&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfCaW5GJEqOr5JzRKLEb0L6PtZIoEgCPGsb7orIc37wTcA&oe=64BB03EA
What the fuck??????
17 Julho, 2023 at 16:10
Jaime
Tão Linda esta mascote ! Bonita LEOA !
17 Julho, 2023 at 19:11
Lol
17 Julho, 2023 at 16:48
Um bocadinho pálida…
Z
17 Julho, 2023 at 16:57
Parece um urso polar… 😀 😀 😀
17 Julho, 2023 at 17:11
Isso ou é um canito mal amanhado ou um panda de três pancadas.
Leão ou Leoa é que não é.
17 Julho, 2023 at 17:21
Foda-se, agora somos o Toys R Us?
Já não chegava uma mascote?
Deve ser por isso que ninguém sabe de reforços, miúdos da formação e gameboxes.
Estão ocupados a fazer um leão albino que parece um panda e a tirar os azulejos que o padrinho desta direção Godo Lopes tão orgulhosamente aprovou.
E Glória não é o nome do milhafre das Toupeiras que lá anda no estádio?
Foda-se, que clube caralho, puta que pariu!
17 Julho, 2023 at 18:04
A seguir vem a mascote trans… É preciso é calma.
17 Julho, 2023 at 16:07
Tasca
Corremos o GRANDE RISCO de o Sporting Clube de Portugal se tornar insignificante em termos de dimensão real ( Sócios e Adeptos ), se tornar irrecuperável financeiramente e desportivamente .
É urgente afastar do clube e definitivamente este CANCRO, CORJA de malfeitores que prejudicaram os interesses do SCP nos últimos 40 Anos !
Antes que assembleias de 750 Sócios vendam ao desbarato e parcialmente a SAD do clube a algum Benfiquista ou Portista !
17 Julho, 2023 at 16:08
Num Record (aka jornal não oficial da propaganda desta Direcção do SCP) peto de si:
Morita: «Amorim é um motivador e um estratega top»
Médio deixa rasgados elogios ao treinador
Fantástico!
17 Julho, 2023 at 16:09
*perto [e não “peto”] de si
17 Julho, 2023 at 18:02
“Peto”, ’tá bem, que é assim que se diz em Cascais, tá a ver?
17 Julho, 2023 at 18:17
😀
17 Julho, 2023 at 19:31
Num só dia (ontem) nos desportivos:
“Amorim inspira-se em Guardiola”
“Gyokeres tira pressão a Paulinho”
Imagino o que se divertem os gajos que são pagos para escrever esses títulos…
17 Julho, 2023 at 21:42
😀
17 Julho, 2023 at 17:10
Muito bem Morita, lugar garantido. Next.
17 Julho, 2023 at 16:10
Alguém consegue perceber que crl se passa com a GB?!?!
Faltam 13 dias para o primeiro jogo incluído na GB…como é que vão fazer renovações, trocas de lugares e mandar os cartões a tempo das pessoas irem ao primeiro jogo?!
Que raio que passa? Já devia ter saído à mais de 1 mês…isto é absurdo…
17 Julho, 2023 at 16:13
Diz que é por causa das claques que querem ficar juntas outra vez.
17 Julho, 2023 at 16:18
Há sempre uma razão para não apontar o dedo à incompetência…
E se pudermos por a “culpa” nas claques ainda melhor, não é?
Z