Que sejam 90 minutos para renovarmos esperanças (mesmo que sejam temperadas de ilusão)!
Que sejam 90 minutos para renovarmos esperanças (mesmo que sejam temperadas de ilusão)!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Julho, 2023 at 23:42
Não tiro uma virgula ao que já disse, á tempos a esta parte.
Edwards, porque jogará muitas vezes, lá haverá algumas que vai marcar, como é evidente, só faltava não marcar, e o golo de hoje foi sim senhor útil, mas reafirmo, se pudesse vendê-lo, ai isso vendia-o.
Depois de Paulinho, era o segundo a ser vendido.
Não posso esquecer, das atoardas futebolísticas que tem feito, faz uma boa e depois faz 10 ou 15 que nos deixa todos a espumar.
É a minha opinião, como é evidente.
30 Julho, 2023 at 23:46
Paulinho também marcou ao Tothenham e marcou uns 10 ou 12 golos em toda a época e não deixa de ser o mau PdL que é.
Um todo tem que ser avaliado, não uma pontualidade.
31 Julho, 2023 at 0:03
Chegado do jogo…foda-se mas que é o incomptente que gere as entradas no estádio??? enfim!
Pode ser estranho o que vou dizer, mas fostei do Sporting com meio campo a 2 (morita + bragança) e um ataque com Paulinho, Gyokeres e Pote (que jogador do caralho, não pode ficar preso no meio campo).
31 Julho, 2023 at 3:23
Soltas e frescas
O Gyo está cá por engano, não digo no SCP, está por engano no nosso futebolinho é claramente jogador para campeonato Inglês, Espanhol ou Alemão, alguém dormiu na formatura…(lembra-me o Nicolae)
Grandes dificuldades em recuperarmos a bola, só conseguimos jogar quando os médios da outra equipa “rebentam” e entretanto rebenta o nosso 9 que anda a correr atrás de todos os chutões…
Gostei do puto Gen partiu aquilo tudo, portanto temos um “lateral” que sabe atacar e um que defende mais ou menos…
Ao fim de 3 anos a equipa voltou a ter profundidade…Bom
Ao contrário do que disseram aqui acho que estavam mais de 30k no jogo, demoraram foi muito a entrar, porque eu fui ver n jogos o ano passado em que anunciavam 27 e 28k de espectadores e desta vez estavam bastante, mas bastante mais, além de que houve portas em que os torniquetes foram “levantados” e portanto não contaram nada…
A capacidade que este CD tem de transformar em merda tudo aquilo em que toca é de facto de se lhe tirar o chapéu, no ano passado no Sporting-carnide (+ de 40k) entrei em 10min, hoje com talvez 33 ou 34k demorei 45min, QUARENTA E CINCO MINUTOS FODA-SE!!!
Se arranjarmos um bom 6 temos muito melhor equipa que o ano passado se não arranjarmos vai ser mais um 4º lugar porque há um buraco imenso no meio campo…
31 Julho, 2023 at 9:28
O que foi anunciado foi 30 mil e tal…
Só se os torniquetes são tão rápidos que nem contam toda a gente que entra…
31 Julho, 2023 at 9:38
30 mil nos torniquetes…..
Depois falta o resto que entrou com os torniquetes abertos…. e nesta situação estamos a falar de muita gente….
Por exemplo ..eu entrei na Porta 10 às 19:15….. com os torniquetes abertos e com uma fila enorme para entrar…
31 Julho, 2023 at 10:02
Quer dizer que os torniquetes novos não funcionaram?
Nem sabia disso.
Então quer dizer que o TenhamOrgulho pode muito bem ter toda a razão no que diz!
31 Julho, 2023 at 10:12
O que o TenhamOrgulho diz é factual… e claramente estavam mais de 30 K
Quanto aos torniquetes…. não sei se a questão era funcionarem ou não….. porque estavam em modo “acesso livre”..
O que pode eventualmente explicar a confusão para entrar…. para mim foi a combinação de 2 factores:
1 -> portas abriram apenas às 18:30 (as “inteligencias” assim o decidiram) estando a Apresentação marcada para as 19H gerando por isso uma aglomeração muito grande de gente
2 -> a questão dos “bilhetes/gamebox” através do wallet…. que para algumas pessoas pode ser algo confuso e por isso “emperrar” o processo de entrada..
Eu quando entrei…. já nem revista existia….. Basicamente “valia tudo”…e ainda estava uma fila enorme para entrar
31 Julho, 2023 at 10:18
Nada funcionou…
Eu fui dos primeiros a entrar na minha porta (12) e já não apanhei o Adan. E lá está…era dos primeiros da fila que estava à porta.
E concordo com eles. Ou desta não estavam 30 mil e estavam mais (e bem mais), ou então o ano passado todo andou a rondar os 15 a 20 mil…
O estádio esteve como raramente esteve no ano passado. Muito mais gente.
31 Julho, 2023 at 11:05
A época passada os torniquetes 1.0 contavam a dobrar…
31 Julho, 2023 at 10:27
Só passo falar da minha entrada e o que vi foi que as portas 6 e 7 que antes podiam entrar na escadaria ou pela lateral do estadio, agora apenas podem entrar na escadaria do estadio.
Tendo sido uma confusão pois a porta fisica é a mesma para os dois setores estando apenas separada por uma pequena grade divisória. No entanto nas placas da parede ambam apontam para o mesmo sitio (a seta é a mesma ) o que fez com que muita gente estivesse na fila errada qd chega ao segurança
A porta 6B (para a sul B) que foi criada o ano passado e até fluia relativamente bem com 3 seguranças na porta , foi abolida este ano.
Ou seja, a porta 6 e 7 foram direcionadas apenas para a escadaria onde só existem (ontem pelo menos) 2 seguranças a verificar cartoes para cada uma das portas….
Estamos a falar de metade do topo Sul a ser encaminhada para a porta 7 , onde ainda encontram a porta 6 que tem a malta das laterais e apenas existem 2 dois seguranças em cada.
Criaram 11 portas mas se os seguranças que validam cartoes (e criam o numero de filas) são menos do que eram dantes a coisa tenderá a piorar.
https://www.sporting.pt/pt/clube/infraestruturas/estadio-jose-alvalade/planta-do-estadio
É isto o Sporting 2.0 !
31 Julho, 2023 at 7:17
Pensei não renovar, renovei.
Vi a bola e gostei.
Gostei do Vitor, queira Deus que continue assim.
Agora apetecia-me mesmo era uma fartura, mas a esta hora…. hum…
31 Julho, 2023 at 8:19
Ainda não vi um jogo contra equipas que serão 70% do nosso campeonato, fechadas atrás e preparadas para contra-ataques nas costas dos laterais ou no espaço gigante entre os medios centro e os centrais, por isso isto vale muito pouco. Os espanhóis vieram para jogar o jogo pelo jogo e rodaram a equipa pelo que lançar foguetes é desde já bastante precipitado…. O sueco é bom com espaço para correr, falta ver como sera metido entre centrais fechados lá atrás.
Quanto ao fio de jogo, o mesmo tédio de sempre tanto que desliguei a tv a meio
31 Julho, 2023 at 9:16
Gostei do que vi e MUITO…
… O mal está exatamente nessa sensação …
O que é ser do Sporting, sem sofrer… faz muita confusão
PS-E o Martinez, espanhol vendido da merda tem uns óculos de cabedal que até assustam… POTE é TOP !!! Andam por lá os coninhas de sabão proto-lampiões… este país é uma fossa a céu aberto, salve-se quem puder !!!
31 Julho, 2023 at 10:15
Bem…começando pelo principio!
A experiencia no estádio 2.0 é igual à 1.0. Tanta merda e tanta propaganda…e não mudou nada.
Aliás, deu-se o ridículo de abrirem portas pai 15 minutos antes de começar a apresentação e a entrar completamente ás mijinhas. Eu estava no início da fila e mesmo assim já não apanhei o Adan. Mas pior…foi mesmo o plantel ser apresentado… para meia dúzia de pessoas. O estádio estava às moscas na altura da apresentação dos jogadores e as entradas completamente cheias…
De resto pintam as escadas mas mal se vê os números da escada, os acessos são uma confusão que havia montes de gente em portas trocadas, aumentaram os números das portas mas as portas em si são exatamente as mesmas, os bares foram iguais a si próprios e nada 2.0…tudo na mesma. O 2.0 é exatamente igual ao 1.0. Minto…houve 1 coisa diferente. A Juve Leo. Para o que tem sido, essa foi a única coisa que passou para o 2.0. Sempre viva e sempre um ambiente bem vivo.
Agora…o jogo.
Abandonado em definitivo a intenção do 442 (parece-me que por perceber que ia demorar a carburar e não temos esse tempo), a equipa esteve bem. O Villarreal é uma belíssima equipa, troca muito bem a bola, faz o adversário correr muito. Demorámos ali um pouco a acertar marcações, mas depois de acertar e de começarmos a ter bola, levámos quase sempre o jogo para onde queríamos. Na segunda parte então, chegou a encantar o que a equipa fez quando teve espaço. A equipa mostrou uma ótima capacidade em jogar apoiado, em sair vertical no Gyo ou em ter a bola. Foi apanhada 2 ou 3 vezes em contrapé (que podia ter ditado outro resultado), mas isso é muito dificil de evitar contra uma equipa como o Villareal e que joga como o Villareal.
Individualmente
Adan começa logo de inicio a chatear a quantidade de momentos Adan que tem…não tem dado segurança apesar de boas defesas. Cada vez parece mais o Ricardo…
No trio de centrais, grande jogo de Coates e Inácio. A equipa defende mais baixa e isso ajuda-os mas mesmo nas dobras. O Inácio então fez um jogão! Mas…permitam-me…estou encantado com a 2ª vida do Quaresma. Sempre adorei o Quaresma…ele tem lá tudo o que eu gosto num central. Faltava concentração. Ontem…esteve sempre ligado, sempre forte. Muito rápido na recuperação, muito rápido no corte, bem a sair a jogar. Teve uns lances em que tentou antecipar-se e a coisa não correu bem e claramente precisa de tempo para “afinar”…mas foda-se! Está aqui a alternativa que precisamos ao Just. Se ele for a alternativa ao Just (com Diomande alternativa ao Coates), está feita a defesa. Prefiro o Quaresma ao M. Reis. Ao menos o Quaresma tem margem de progressão.
Nas alas, o Esgaio fez mais um bom jogo. O teto dele é este. Não vai fazer melhor que isto. Bem posicionado, percebeu bem quando fechar ao meio para “encher” o meio-campo e quando abrir. Tem 2 ou 3 passes para a área bem medidos…enfim…é o que é. Agora…quando o Quaresma faz um passe em profundidade bem feito (a que o Porro ou o Geny chamariam um figo) e ele a correr parece que leva os calções cheios de pedras…isso não vai mudar. Do outro lado o M. Reis não é o Nuno Santos mas aproximou-se um bocadinho. Precisa de subir mais na pressão, estar mais perto da frente para não demorar sempre demais a chegar, perceber melhor a posição mas fez o seu trabalho. De todos os alas que jogaram, quem gostei mais foi mesmo o Geny. Já me tinha esquecido como eu gostava do puto na B. Drible, velocidade, belíssima execução…Se vamos para o ala direito…tenho pena se não for para o Esgaio sair e se for para o Geny sair. Curioso para ver o que vai ser do Geny.
No meio-campo…é mais do mesmo. Para mim Pote e Morita (ou Bragança e Morita) dão perfeitamente conta do recado. Claro que a equipa não pode esperar que eles cubram a área que o Ugarte ou o Palhinha cobriam, mas com a equipa a jogar mais fechada e mais compacta, sem pressionar tanto…eles dão uma qualidade na saída que o Sporting não tinha. E já nem vou falar depois da entrada do Bragança…maravilha. Claro que eu também acho que falta um médio que (lá está) cubra mais área e principalmente que permita avançar o Pote. Ou então comprar outro avançado.
Na frente…Gyokeres mais uma vez a mostrar o que é um avançado fazer um bom jogo sem marcar golos. Não é limitar-se a fazer descer entre linhas e passar a bola. É isso e muito mais. É dar trabalho até os defesas desesperarem com ele, é furar, é abrir espaços, é explorar a profundidade e obrigar sempre o adversário a ter medo de se esticar na pressão. Porra…tanta falta fez este avançado. Agora temos o problema de ele ser único. Precisávamos de um suplente dele. O Edwards fez um jogo de merda tirando o golo que é fantástico. Mas o resto do jogo foi tenebroso. O Trincão foi como o Edwards, mas sem o golo. Como é que um dia quisemos viver de Trincão, Edwards e Paulinho é um mistério. Assim que o Pote subiu…tudo na frente ficou melhor. Volto ao mesmo…o Pote joga lindamente a meio-campo. A merda é que não temos outro Pote na frente. Se tivéssemos o Sarabia, podia jogar o Pote a meio-campo na boa. E por isso é tão preciso um médio. Para permitir subir o Pote.
Foi um bom jogo. A equipa mostrou estar oleada e mostrou que as alternativas estão oleadas. Quem entrou, entrou bem, num jogo em que já não houve Nuno Santos e Diomande (nem conto com o St. Just para nada). É verdade que nem Real Sociedad nem Villareal são o tipo de equipas que o Sporting sofreu mais no ano passado. Também é verdade que o Sporting a jogar assim vai ser muito mais direto e por isso vai ser mais dificil aos adversários ter tempo de montar o autocarro. Muito do autocarro que tínhamos eramos nós que os empurrávamos para lá pela lentidão de processos. E também é verdade que mesmo equipas destas o Sporting jogou bem mas teve sempre dificuldade em marcar golos (e nestes 2 jogos foram 6). Já tenho uma macumba para o Gyo não se lesionar, se não estamos fodidos e voltamos ao mesmo. Quando li que podíamos vender o Chermiti por 20M para ir buscar outro avançado…meti logo 3 velinhas. Mas acho que milagres desses é pedir demais. Não estou a ver quem vai ser o idiota que vai dar 20M pelo Chermiti. Nem 15.
Uma palavra para o que disse o Amorim. Devia ser sempre assim e por isso tenho aqui defendido tanto esta forma de estar. Contratar pouco, caro mas bom. Não andar desesperado a querer apresentar jogadores. Ter tempo para testar, dar hipóteses a quem está para se mostrar, aproveitar ao máximo os recursos existentes…e não andar a gastar guita com Sotiris, Artures, Rochinhas, etc…ir o mais pela certa possível, seja em que altura for. E se não for pela certa, não ir de todo.
Estranhei e continuo a estranhar tanta gente na apresentação. Foram apresentados jogadores que não vão fazer parte do plantel…parece-me evidente. Dos putos que não jogaram, acho que só o Essugo vai fazer parte do plantel para alguma coisa que se veja. Foram apresentados 27 jogadores…ainda virá 2 ou 3, por isso destes 27, 2 ou 3 vão sair diretos para entrarem as contratações. E de 27 jogadores vão jogar mesmo 20, 22…não mais que isso. O resto podem fazer uns minutos na taça da liga uma vez por outra….se tiverem sorte…
31 Julho, 2023 at 10:50
Estes 2 jogos contra a Sociedad e o Villareal, duas boas equipas e bem treinadas (fds eu adoro o futebol do Sentien e tê-lo a treinar um gajo como o Gerard Moreno fds), demonstraram perfeitamente que o problema nunca foi tático mas sim de qualidade. O meio campo a 2, aguentou-se bem contra um meio campo adversário que gosta de ter a bola, circular, e jogar muito apoiado. Não foi pelo tamanho das pernas ou capacidade de preencher 10m mas a capacidade de ler o jogo e saber onde pressionar fazem toda a diferença, mesmo que tenham demorado um pouco a perceber onde estar e o que fazer. Para mim o Morita este impecável defensivamente e depois da criação dá outra qualidade. O Pote parece que anda lá, defensivamente não é grande espingarda, mas é porem-lhe a bola nos pés que o gajo não falha. O golo dele na subida é um exemplo perfeito do que é técnica, seja no controlo seja na finalização.
Ao contrário de ti não gostei dos alas. Acho que jogarem o Esgaio e o Mateus Reis ao mesmo tempo empena demasiado o ataque. Há um lance do Esgaio logo no inicio em que ele vai no 1v1 com o A.Moreno e nem vai para cima nem espera o apoio, e entre o momento de indecisão deixa a bola fugir. Foi o resumo perfeito do Esgaio, um gajo que a atacar nem fode nem sai de cima. Do outro lado o Mateus Reis provou mais uma vez que o problema dele não é só ser burro, é também os milénios que demora a decidir se remata se cruza, e depois a incapacidade que tem a fazê-lo. O NS em todos os momentos ofensivos dá 10-0 ao gajo a nível de qualidade. Depois entrou o Geny e foi uma lufada de ar fresco, parecia que estava a praticar um desporto completamente diferente. Foi rápido e sempre sem medo de encarar. Insistiu na finta e depois no remate, cria um golo e para mim foi o lateral que melhor nota deixou, o fato de ter marcado muito na pré-época não pode surpreender ninguém depois de ontem.
Na defesa não há muito a apontar. Concordo com o que dizes do Quaresma, tem de aprender a não ir tanto á queima porque foi demasiadas vezes comido, mas é o que acontece normalmente. Com a experiência vai lá. Coates neste modelo é fda. E o Inácio não sei se é a experiência acumulada, ou aqueles poucos treinos que fez com o Pepe na seleção, mas um gajo que até há uns meses era mole, hoje está muito mais agressivo e decidido.
Na frente o Gyo provou que o ser forte nos apoios em nada tem a ver com o que o Paulinho faz. Enquanto pode esteve em todo o lado. Na direita, na esquerda, sempre disponível, sempre sem medo. O problema que tem agora, principalmente com a descida do Pote no terreno é que é o único que faz realmente a diferença. O Edwards e o Trincão estão horríveis. O Edwards errou tanto passe no meio campo que mete medo, e o pior é a falta de atitude, reclama, mas não mexe a peida. O Trincão não tem nada de notório, é um gajo que com espaço até pode fazer coisas engraçadas, mas depois é um pouco lento a decidir, e finaliza mal como a merda. Um trio Pote Gyo Sarabia (ou alguém do género) ia fazer muita moça lá na frente. Este trio parece ser bom, mas tudo predicado no que faz o Gyo ou num rasgo mensal do Edwards.
31 Julho, 2023 at 10:59
Concordo com o essencial, com que o que tu e o Tiago dizem.
Sobretudo na questão do “6”. O pessoal habituou-se que tem que ser uma posição mais fisica, de desarme e tackles. E o Palhinha e o Ugarte eram 2 verdadeiros monstros nesse aspecto.
Mas para o nosso campeonato sobretudo, podemos tb precisar de um 6 mais cerebral, de maior toque de bola e de controlo dos espaços em vez de ser o especialista no desarme.
Aliás, era isto também que o Porto tinha com Uribe e os lampiões em parte com o João Neves.
Com isto dizer, que o Morita a 6 é uma muito boa opção
E continuo a achar que o Pote a 8 é também uma excelente opção.
Consegue estar perto da baliza e tem mais tempo a bola no pé, onde faz realmente a diferença. Na frente, por vezes, fica muito tempo afastado do jogo.
Tanto Trincão como Edwards são jogadores que marcam golos.
O problema estava na posição 9 que agora parece resolvida
Agora sim, ter o M.Reis e o Esgaio nas alas é quase criminoso!!!
31 Julho, 2023 at 11:17
Mas o Morita sempre foi 6, o Morita foi contratado pela época que fez a 6, é um 6 diferente do Palhinha e do Ugarte, mas é um 6. Não sei porque é que a malta reclama que quer um 6 quando o 6 já existe.
Trincão e Edwards são gajos de golo, mas são gajos que precisam de 5 ou 6 para marcar 1. Isso é um problema enorme. Ontem o Trincão, no lance que vai ao VAR, tem uma finalização digna da minha pessoa quando jogava 5×5 aqui no bairro. O Edwards tem uma finalização logo no inicio em que numa posição privilegiada passa para o gr… Isto acontece todos os jogos, e estes são lances capitais que podem e devem tirar peso da defesa, mas que ao serem falhados assim, com tanta frequência, colocam demasiada pressão neles próprios e na defesa, que não tem margem de erro. O Trincão devia de ter pelo menos uns 5 golos nesta pré-época, tem 1 se não estou em erro. É comparar as finalizações deles com as do Pote, não estão nem de perto nem de longe da mesma coisa. O Trincão e o Edwards, para além de produzirem pouco, não têm capacidade de finalização desejada.
31 Julho, 2023 at 12:05
Morita é 6 na medida em que Verratti é um 6. 6 para um Sportinguista é o Palhinha. O Ugarte já era híbrido. Precisamos de um. O rapaz do Lecce é capaz de estar além das possibilidades mas talvez a Série A deixe sair este rapaz. Faria pandan com o Gyokeres, era bem jogado. A qualidade do alvo merece o meu elogio. Este rapaz do Lecce é um 6 de carrinhos, nem é como o Palhinha dos encostos. Limpos, a lembrar o Rinaudo, mas melhor.
Para pandan com o Morita, teríamos o Sugawara, mas ocupa demasiado espaço com o Esgaio. Não deve vir. O italiano ainda não tem grande carreira de primeira liga. O japonês já tem um nome e não deve achar que vale a pena rodar com o Esgaio. O Morita que lhe ligue.
31 Julho, 2023 at 13:14
Eu sou Sportinguista e para mim um 6 não é só o Palhinha. O Verratti é 6, o Kanté é 6, o Keane era 6, o Busquetts é 6, tudo na mesma posição, todos gajos completamente diferentes. A questão que tem de ser respondida é o que pedem a maioria dos jogos, e como foi mais que nítido o ano passado, a maioria dos jogos não pedem um Ugarte, mas pedem um médio mais defensivo com maior capacidade de organizar, de sair nas transições e de aproveitar espaço com o passe, tudo coisas que o Ugarte não sabia fazer.
31 Julho, 2023 at 15:54
O João Neves é um 6 do caralhinho… (e digo assim porque é pequenino)
31 Julho, 2023 at 11:06
O que eu quero dizer com os alas é que este é o teto deles. Mais que isto nunca vais ver.
Claro que eu gostava de ter 2 alas diferentes de ambos. Mas não posso pedir ao Esgaio que seja bom no 1×1 se ele não é. Nem posso pedir ao Esgaio que seja rápido e que chegue a uma bola metida em profundidade se ele não é rápido. Dentro do que o Esgaio é…foi a versão boa dele. Mais que isto, não dá. O mesmo do outro lado no M. Reis. Melhor do que isto só mesmo se por acaso um daqueles remates que ele tem entra. De resto isto é o que espero deles num dia bom porque mais que isto não dão.
De resto, estamos de acordo.
31 Julho, 2023 at 11:15
A minha única dúvida é o que renderá este meio campo levezinho com um campeonato longo e muitos minutos nas pernas.
Uma coisa é ter um bicho como Ugarte que mesmo em deficit físico continuava a segurar o meio campo quando a equipa arrebentava aos 60 minutos, outra é ter Morita, Bragança e Pote.
O que vale é que + de 90% dos nossos jogos serão contra mijas na escada que jogam praticamente a defender sem bola…
31 Julho, 2023 at 11:20
Isso já é da responsabilidade do Amorim. O gajo é que tem de saber ler quando tem de fazer descansar o meio campo, e dar minutos ás alternativas. Eu acredito que com o Gyo vamos ter jogos em que ficamos tranquilos mais cedo, e nessas alturas será muito importante ter o Essugo para entrar. A minha esperança é que o Essugo tenha vários minutos e que lá para Dezembro/Janeiro seja real alternativa, porque precisa de jogos para crescer. Agora a gestão do meio campo vai ser toda responsabilidade do Amorim, e o meio campo só rebenta se o Amorim quiser que ele rebente.
31 Julho, 2023 at 11:24
Sim, claro, mas se vier o dinamarquês que falam, entao acredito que a coisa mude.
O meio campo fica com esse reforço a 6, o Morita a 8 e o Pote avança para a frente, ficando assim na frente um lugar para disputar entre Edwards, Trincão ou até mesmo o Paulinho.
31 Julho, 2023 at 11:42
Mesmo que venha, não acredito que ele seja titular antes de Outubro. Vai precisar de tempo. Especialmente para jogar a meio campo…
31 Julho, 2023 at 11:42
Tem de ter muito mais rotação.
A questão passa por aí. Os suplentes, quem quer que sejam, têm de jogar muito mais do que é habitual nas equipas do Amorim.
Contratar +1 médio não muda muito isso, apenas permite que o Pote suba a maior parte do tempo para jogar na frente.
Eu espero que o Amorim essa parte tenha aprendido com o ano passado. Ele tem de ter 17/18 jogadores de campo de confiança e sempre a jogar. Não pode ter 11 jogadores e depois o resto vai jogando ás mijinhas quando o rei faz anos ou quando há lesão.
31 Julho, 2023 at 11:45
É isso. O Essugo e o Bragança não podem ter os números do Talongo+Sotiris, vão ter de ter pelo menos o dobro dos dois juntos, cada um. Se o Morita rebenta todos os jogos aos 60, o Morita tem de sair todos os jogos aos 60 e não andar para ali a fazer número.
31 Julho, 2023 at 11:53
E se vem mais 1 médio, ou têm de emprestar o Essugo ou o Amorim tem definitivamente que meter o Pote na frente. O que era muito bom.
E mesmo assim tenho calafrios só de pensar que o Gyokeres não pode jogar todos os jogos…
Sinto que na frente temos muita mediocridade (Edwards, Trincão, Chermiti, Paulinho) e pouca qualidade a sério (Pote e Gyokeres). Dá pra fazer rotação à vontade de um lugar porque no meio da mediocridade é tudo igual…mas há 2 gajos que não têm substitutos.
31 Julho, 2023 at 12:11
É o que quero dizer em resposta ao J em cima. O que devia de acontecer é com a entrada do Gyo a qualidade da frente aumentasse, o problema é que descendo o Pote a qualidade fica quase a mesma do ano passado, porque objetivamente não temos o Paulinho para ser curto, mas temos o Trincão e o Edwards a serem curtos.
O melhor que podia acontecer era vendermos 3 da frente, numa combinação entre Edwards, Paulinho, Chermiti, e Trincão. Se tivesse de escolher e sabendo que o Ueda não custa muito (e parece que quer vir), vendia o Paulinho, Edwards e Chermiti. Eu estou naquele ponto em que acho que o Trincão é melhor que o Edwards, nem que seja pelo facto de que o Trincão oferece sempre o mesmo, não é uma variável que hoje é um 7 amanhã é um 0. O Trincão será sempre um 5. Com o dinheiro desses 3 ia buscar o Ueda para ser opção, e nos deixar descansados, e um interior que estivesse mais perto da qualidade do Pote e do Gyo.
31 Julho, 2023 at 12:16
Estamos tão atrasados na construção de uma frente de ataque que contratando 1 bom e mesmo devolvendo o pote à frente de ataque…fica curto….
31 Julho, 2023 at 12:34
Não fica nada curto…. Conversa de quem parece que está habituado a ter montes de opções para o 11 anicial.
Um 6 e um ala direito e fica fechado
31 Julho, 2023 at 12:57
Ueda sim.
Lateral tenho menos certeza.
Trinco se for o do Lecce, senhores…
31 Julho, 2023 at 13:06
J se o objetivo é classificação para a CL, ou seja ser campeão ou 2o, e fazer uma boa campanha na LE, então como está, claro que fica curto, porque num dia podes ter o Edwards do Tottenham, e no outro podes ter o Edwards destas duas semanas, e isso não chega para ganhar a equipas depois da fase de grupos.
O Sporting vem de um 4o lugar sem espinhas, e o reforço é um PdL, a diferença do Sporting para o Porto e Benfica não era só um PdL era muito mais do que isso, principalmente era a necessidade de chutar 10x para meter um golo, e essa deficiência vinha do Edwards e do Trincão.
31 Julho, 2023 at 10:22
Quando comecei a ver o paulo pequenino fez golo e um bom golo, ataque ao primeiro poste, à PdL. Vou tentar arranjar um resumo alargado para ver mais.
Do que vi, gostei da atitude da defesa que defende uns metros mais à frente, gostei que o futebol fosse jogado sempre para à frente nesses poucos minutos, sempre à procura da profundidade obrigando os jogadores a correr, assim está bem! O Geny parece me jeitoso, mas não seria o Fatawu jeitoso também? Gyo é uma bisarma, vai a todas, vai para cima deles, não é nada tosco, ajuda no futebol a primeiro toque (o Bragança também), que continue assim! Bons golos, o do Pote é delicioso, o do Edwards é um bom golo também, pena que no sábado vá andar ali a pastar a toira.
É pré-época. Os fracos sinais dados no ano passado, encapotados pelas duas épocas anteriores, sobretudo pela atitude competitiva da equipa (menos no último terço de 21/22), não permitiram ver a merda que aí vinha, tal como estes bons sinais não permitem aferir a merda ou a bonança que aí vem.
Vamos com calma, sem expectativas como em 20/21. O treinador assumiu que era candidato a ganhar todos os títulos? Que meta a equipa a jogar para isso.
31 Julho, 2023 at 10:25
Falo na última pré época desse modo porque eu achava que quando fosse a doer, a equipa iria transcender-se e ser o Sporting que vinha sendo, mas não aconteceu e foi uma época do mais miserável que já assisti
31 Julho, 2023 at 11:09
Epa… não é preciso ser um adivinho para perceber que se perdes Palhinha, M. Nunes, Tabata e Bragança por lesão e restam Ugarte e Morita… percebeu-se que ias sofrer. E esta época vamos sofrer também se não vier o lateral dto e o 6. É o mínimo. Temos mais hipoteses de vencer agora com Gyokeres na frente a fixar e desgastar centrais mas todos os jogos são diferentes, com momentos diferentes e em competiçao a serio, no inverno etc vamos ser pressionados… vamos ter de defender resultados, de gerir posse e para isso é preciso ser pratico e rapido na recuperacao da bola, nos duelos. Isso não vai acontecer de forma consistente com Morita, Bragança e Pote. Simplesmente não vai…
31 Julho, 2023 at 11:37
Acreditando no discurso do RA, devem chegar os tais reforços.
Qualidade em vez de quantidade, jogadores já com alguma experiência e com margem para evoluir.
O Gyo, dificilmente não será um excelente reforço.
Impressionante a sua disponibilidade física.
Tive no estádio pareciam mais de 30 mil.
Demorei a entrar mas vi a apresentação toda com os outros 5 mil no estádio.
Gostei da festa e da exibição.
Quaresma, pode ter uma segunda vida.
Geny e Diamonde entraram bem.
Pote abriu o livro como ele sabe.
Faz falta claramente um 6 acima de tudo e depois um defesa direito.
Chermiti, por não ter jogado, pode ser um sinal de preparação de uma possível venda.
31 Julho, 2023 at 11:54
Eu emprestava o Chermiti. Ele claramente precisa de jogar regularmente para evoluir.
31 Julho, 2023 at 14:04
Lol, carrossel! Everton 13 milhões??
31 Julho, 2023 at 12:01
Acima dos 15M, é de considerar.
31 Julho, 2023 at 12:56
Romano: Chermiti no Everton.