Não sou novo membro, mas estou farto de ti e dos teus companheiros e do vosso destilar de fel. Vocês adoram esta lógica separatista da família sportinguista. São inimigos do sporting e do sportinguismo. São meros bullies de internet. Nada contribuem para o sporting, nem para a sua natureza associativa. A coberto do anonimato digital, tentam intimidar e classificar quem de vocês discorda, e somos muitos, muitos mais que vocês. A malta não se manifesta mais vezes porque não está para ser insultada em bando, por cobardes anónimos da internet. O ambiente que vocês criam aqui é horrível, truculento, separatista, de puro abuso e cobardia (tenho a certeza que o tratamento e ofensas que aqui dispensam a pessoas que são sócias e apoiantes do clube – que nos devia unir- não aconteciam ao vivo e cara a cara – ainda acredito na empatia do olhar o outro nos olhos e não o desumanizar ) . De uma coisa estou certo, eu, sócio há 47 anos do Sporting, o meu pai sócio há mais de 70 anos e o meu avô que morreu três dias depois de receber o seu emblema de 75 anos de associado e morreu com esse alfinete na lapela, nunca imaginámos que a família sportinguista se transformasse neste esgoto a céu aberto que aqui se observa. O meu avô ou o meu pai, explicar-vos-iam que o vosso comportamento abjecto e sem honra é o absoluto contrário do que é ser sportinguista, desportista e um homem de bem. O vosso comportamento ofensivo e persecutório é demonstrativamente o absoluto contrário do que é ser do Sporting, por isso não deixa de ser risível que a vossa postura de “exigência” e “sportinguismo” (os outros sportinguistas que convosco não concordam são uns “bananas”, vendidos, croquettes, e outras bizarrias próprias de um discurso sociopata) quando na realidade todo o vosso comportamento e postura são a antítese do que é ser do Sporting (ou de qualquer movimento associativo). A vossa deslealdade, truculência ofensiva, perseguição aos outros, a vossa falta de honra e de cavalheirismo, de respeito por quem (como é o meu caso e da minha família) que vivem o clube e para ele contribuem com a sua presença constante de décadas (independentemente das direções do clube – aliás, só na vossa cabeça belicosa e primária é que o amor e lealdade ao clube dependem dos órgãos sociais temporários de um clube centenário) é vergonhosa. Alguém que, como vocês, escreve e diz as coisas que aqui leio diariamente não é seguramente sportinguista.
Uma nota final para o Cherba: obrigado pela criação deste espaço de partilha e encontro de sportinguistas, obrigado pela capacidade de enquandrar várias visões e opiniões sobre o clube, mas este devia ser um espaço de união e o teu silêncio e permissão com o comportamento deste grupo de gente (maltratando e perseguindo em bando outros sportinguistas) já deixou de ser liberdade de expressão para ser conivência com o ódio. Tem de haver um limite, e esse parece-me ter sido ultrapassado há muito.
Afinal somos muitos mais do que pensava a ter a mesma opinião acerca do que se passa nesta tasca. Obrigado pela clareza do comentário com o qual me identifico completamente. E queria sublinhar o que referes no final: o Cherba, que sigo desde os tempos do Cacifo e com o qual migrei para esta espaço, terá de impor limites a este tipo de bullying digital. Não sei se será falta de tempo, de paixão, pois nem imagino o trabalho e a dedicação que são necessários para levar avante um projecto destes, mas a não moderação do que se diz aqui ou a conivência com eles, passa realmente a ser um mau serviço que se faz ao Sporting. Já estive muitas vezes para desistir deste espaço, depois lembro-me que era aqui que encontrava conforto no final da era do Godinho Lopes em que o clube corria sério risco de acabar. O fight and Resist, mote lançado para lutar para manter o Sporting vivo, era verdadeiramente galvanizador. Hoje em dia, são só trolls, malta do malhao sem qualquer educação, nem respeito por outras opinioes, e muito menos respeito pelo Sporting.
São muitos anos a sofrer pelo Sporting, muitos anos de ilusão. Não deixar mais que intoxiquem o meu Sportinguismo. Como se costuma dizer, quem está mal muda-se. Se tiver de assim ser, vou mesmo deixar de frequentar este espaço e deixa-lo para os hatters se alimentarem entre si.
Somos muitos, somos a maioria no clube. Isto é uma bolha retro alimentada de gente que eu tenho sérias dúvidas que sejam sequer associados. Obrigado pelas tuas palavras.
Quem, com uma direcção como a que temos me acusa de ser “separatista”, não merece nem 20 segundos do meu tempo, mas ainda assim consegui chegar à parte em que os teus antepassados seguramente “brasonados” classificariam o meu comportamento como abjecto, pouco cavalheiresco e desonrando. É obra!
Aconselho-te a seguires mais de perto as acções de quem está a delapidar o clube dos teus antepassados e desenvolveres sentido crítico, em vez de comeres palha todos os dias.
Para terminar é curioso que digas que não és novo… Ontem foi um dia cheio de coincidências… Os “não novos” apareceram em catadupa.
Caríssimo, provavelmente ainda andavas de fraldas e já eu eu ia ao antigo Alvalade com o meu pai.
Acerca de achares que sou novo por aqui, pouco me importa o teu palpite. Nem te deve é ocorrer que há muitas pessoas que nem sequer comentam para não se enredarem neste lamaçal em que, na minha opinião, infelizmente se tornou este espaço. Não consigo conceber tanto bota abaixismo acerca de uma coisa de que supostamente gostas. É como os assobios a jogadores nossos durante um jogo. Nunca o fiz, nunca o farei.
Por outro lado, não te conheço de lado nenhum e nem quero perder tempo a imaginar o que é a tua vida para que um dos teus principais gastos de tempo seja, diariamente, muitas vezes por dia, vires destilar as tuas frustrações de forma azeda, num blogue sobre uma coisa da qual supostamente gostas, a pretexto de o clube ter um presidente, uma direcção, um treinador e uma mão cheia de jogadores que na tua opinião não têm qualidade para representar o teu clube.
Na verdade, muito do que somos colectivamente, como sociedade, como país, acaba sempre por se revelar nestas pequenas coisas. Somo um país de lamentos, não somos um país positivo. Parece-me que nunca vais sair disso, que nunca vais vibrar completamente, que numa grande vitória do Sporting vais sempre dizer “já vi pior, mas também já vi melhor” e sinceramente, tenho pena de ti…
Obrigado pelo comentário. O meu nick é o mesmo desde sempre, mas se te faz feliz, podes passar pela recepção e pedir para levantar a bicicleta. Estás à vontade.
Tanta bizarria em forma de palavras aglutinadas em frases com um único propósito …
Unir o SCP …
Realmente estas lições de suposto sportinguismo revelam, em si mesmas, a razão do SCP ser o que é e ter chegado onde está hoje em dia liderado por um bando de BILTRES, esses sim uns horinhas frustrados que, com as calças dos papás deles são uns grandes homens…
Um clube liderado pelo capitão bananas para bananinhas …
O que para aqui vai, vamos por partes:
Tu não és separatista, mas o que inferiste da informação de dois homens que foram e são sócios toda a sua vida do nosso clube é que são “brasonados” (a maneira insidiosa com que atiras esse “brasonados”, como se fosse uma ofensa ou um defeito, leva-me a concluir que não sabes bem o que é o nosso clube, sabes que os nossos fundadores eram brasonados não sabes? Mas vocês são melhores que os nossos fundadores, esses croquetes de merda). O único brasão que o meu pai e o meu avô têm é o símbolo de ouro do Sporting ao peito, mas nada disso é digno de respeito e admiração por gente como vocês. Ser sócio de décadas do Sporting, é para vocês e para a vossa esquizofrenia binária, razão de insulto – ser sócio, é defeito. Percebido.
O meu pai escreveu isto: http://nucleoapocaliptico.blogspot.com/2012/12/uma-chuva-de-reservas.html
E isto: http://nucleoapocaliptico.blogspot.com/2013/01/o-mercedes-verde.html
Mas vocês e a vossa militância anti-Sporting é que sabem o que é ser sportinguista. (Continua)
(Continuação)
Mas vocês e a vossa militância anti-Sporting é que sabem o que é ser sportinguista.
Quanto às vossa teorias de quem de vocês discorda ou é avençado, ou assina com vários nomes (tudo consentâneo com essa oligofrenia conspirativa, própria de um pensamento binário, populista e medíocre) mais uma vez choca de frente com a realidade. Eu até já assinei um post aqui na Tasca, há anos. E, pasme-se, escrevi nesse post o mesmo que vos escrevi no comentário anterior, que antes de qualquer direção ou opinião, está o Sporting e a defesa do Sporting. Imagina que nessa altura escrevi em defesa de Bruno de Carvalho (eu sei, as vossas cabecinhas binárias estão prestes a explodir). O que escrevi foi que, apesar de discordar do estilo de direção do BdC, sentia que a coberto de ataques ao presidente quem estava a ser atacado era o clube e, por isso mesmo, por muito que não me identificasse com o BdC, afirmava o meu apoio e suporte ao presidente em funções porque era essa a única atitude que conhecia: o Sporting primeiro que tudo. O texto está aqui: https://atascadocherba.com/2015/06/10/hoje-escreves-tu-indefectivel-na-defesa-do-clube/?fbclid=IwAR1JPy-kD9-F4BknUcalaz3QPoyNRNHxTY42eafJLTMfzLsdfnLZ2El1iBU_aem_AaVEze_E2KIOgI5FmIDPLW1-frbS6n2F6mM1pdICnOaiQmLgaTAmP0HnCkykDltw-kM
(Continuação)
Quanto a antiguidade, ou agendas ou avenças, estamos conversados. Quem tem aqui uma agenda são vocês, um grupelho de gente acintosa que passa horas diárias a destilar fel e desinformação sobre o Sporting. Denuncio-vos como denunciei quem antes o fazia com o BdC. Este texto que escrevi tem também a minha opinião sobre direções anteriores e é bastante clara. Lá cai mais uma vez por terra a vossa teoria de pensamento binário, imaginem que há realmente pessoas cuja prioridade é o clube e não as suas raivinhas pessoais, agendas directivas e amores assolapados por presidentes (a vossa adoração a um indivíduo é bem demonstrativa da indigência intelectual que por aqui grassa).
O meu sentido crítico serve muito bem para te ver a ti e a quem como tu denigre diariamente o Sporting como inimigos do clube. Deixo aqui mais literatura, talvez aprendas alguma coisa: http://nucleoapocaliptico.blogspot.com/2011/02/os-10-mandamentos-do-sporting.html
O sexto mandamento devia fazer-vos corar de vergonha, fossem vocês verdadeiros sportinguistas.
Sou capaz de entender alguma da indagnação que sente com comentários que visam determinados jogadores mas que dificilmente mudarão de opinião porquê os alvos não se irão transformar em Messis amanhã. E não é todo algo novo.
Sempre existiram os Boulahrouz, os Labyads, os Lumores, os Pereirinhas (a versão primitiva dos Esgaios), os conas de sabão como o Montero e Pedro Barbosa.
Quantas vezes li baterem forte e feio no Rochemback, no Bas Dost, no Battaglia.
Até aceito que muitas críticas são desproporcionadas, e muitas vezes injustas. Para mim o Edwards até foi dos que esteve mais em jogo contra o Olivais, por exemplo. E é também por não ter muitas vezes a mesma opinião de outros tasqueiros que por vezes nem entro em grandes apreciações sobre jogadores.
No entanto o Sporting é muito mais que o futebol e aquilo que leio de tasqueiros como o Mr.GS são quase na totalidade indignações selectivas e direcionadas aos comentários de outros tasqueiros, ou só aos tasqueiros. Quando os assuntos são importantes os Vossos comentários não aparecem por razões desconhecidas…
Não leio a Vossa opinião sobre a forma como o associativismo foi assassinado nas AG, sobre a propositada falta de explicação do sistema do i-voting, sobre a cenoura de escolher a porta CR7 quando para as outras os sócios não foram tidos nem achados, para o silêncio da Direção quando famílias foram descalças em Alvalade, quando jovens, idosos, homens e mulheres (e a até um senhor de canadianas), foram alvo de cargas policiais desmedidas no Pavilhão e no Estádio, sobre o encerramento de modalidades sem passarem cavaco aos Sportinguistas, qual a Vossa opinião sobre sermos mais um clube do carrossel de Jorge Mendes, sobre as dívidas recorde do Clube e da SAD apesar dos milhões encaixados em vendas, sobre a Gala ser agora um evento só para alguns Sportinguistas de primeira, sobre o valor da ética ao termos a clínica do Presidente a prestar serviços ao Sporting.
Deixem a Vossa opinião sobre 2022/2023, época em que tivemos o 2º maior investimento no futebol da nossa história para terminarmos em 4º lugar atrás do Braga e sem Champions, e nas modalidades de Pavilhão termos conquistado apenas o Campeonato de Futsal. Dêm a Vossa opinião sobre as diversas Supertaças perdidas já esta época, e em várias modalidades contra equipas com recursos muito inferiores aos nossos. Dêm a Vossa opinião sobre os auto-aumentos votados em interesse próprio.
É fácil chamar aos outros covardes anónimos e depois assinar com Mr.Gs. É isso e bater no peito com os anos de sócio e box para autoatribuir-se autoridade moral para definir o grau de sportinguismo dos outros.
Por fim dizer que este comentário do Mr.GS daria um post noutro blog que eu cá conheço…
Um comentário a criticar insultos e catalogação de sportinguismo usando insultos e catalogação de sportinguismo.
Quanto ao discurso batido, repetido e usual do “eu venho aqui desde o cacifo” ou “eu venho sempre aqui mas não comento” é melhor começarem a pensar noutra narrativa ou pelo menos não fazerem copy paste uns dos outros palavra por palavra, ponto por ponto, vírgula por vírgula.
É que ninguém vai nessa conversa de chacha.
Melhor só o clássico “antigamente, o cacifo não era assim”.
O melhor da Internet é que fica tudo gravado. É só pesquisar para deitar por terra esse saco de tretas.
Passar bem. Quando tiveres algo a dizer sobre a forma que o Varandas trata adeptos, sócios, ex-dirigentes, ex-técnicos e antiga glórias do clube que não lhe fazem o beija-mão não te acanhes a escrever. Pode ser que assim alguém te leve a sério.
Escreve ai! Imagina que te vais candidatar e prepara o teu programa. O que propões?
Presidente, treinador, formação, modelo de exploração e gestão, modalidades amadoras, núcleos, etc, etc.
Consegues dizer, sem ser apenas a negativa do que consideras estar mal no Sporting neste momento?
Meu caro, se me permite (e ele claro) respondo pelo Zandonaide ao seu repto (até porque ele DE FACTO já o fez com clareza no passado).
Vejamos numa resposta por partes:
1) PRESIDENTE?
Aquele que se propuser à partida a romper com os dogmas paralisantes do Clube (Associativismo centralizado e elitista) e defenda SEM RODEIOS a expansão, popularização e democratização do SCP na base de: “1 Sócio = 1Voto”; devolução do respeito INTEGRAL dos Estatutos do Clube e dos Regulamentos da AG para repor o debate interno livre e democrático e o poder deliberativo dos Sócios; extensão das Assembleias Gerais do SCP aos Núcleos, com acompanhamento directo dos seus trabalhos e direito a voto electrónico PRESENCIAL simultâneo (e apenas após o fim do debate de cada assunto a deliberação); maior proatividade na extensão do TRABALHO e das RESPONSABILIDADES dos Núcleos e maior respeito pela garantia dos direitos dos Sócios SCP dos mesmos; promoção da expansão da base de apoio numérica e territorial do associativismo leonino; apoio à multiplicação de Núcleos no território nacional; criação de Redes Regionais -nacionais e internacionais – de núcleos e apoio às iniciativas regulares comuns e à realização de Encontros Regionais 2 vezes por ano e de Encontros intercalados Nacionais e Internacionais de Redes de 2 em 2 anos; suportada nestas concretizações realizar uma campanha activa, COM OS NÚCLEOS, para atingir durante um mandato o número mínimo de 200.000 sócios activos; proibição de dirigentes de acumularem vencimentos no Clube e na SAD; cumulativamente, aquele que pugne pela obrigatoriedade de todas as decisões importantes da SAD (Planos, Orçamentos, Contas, Vencimentos) PASSAREM PREVIAMENTE PELO ESCRUTÍNIO DE DELIBERAÇÃO EM A.G. DO SEU SÓCIO MAIORITÁRIO, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL; aquele que garanta que a Sporting SAD transfere para o SCP valores justos de arrendamento do Estádio, do uso da marca e de percentagens de receitas da Sporting TV; aquele que garanta que o Orçamento e os Planos de Actividades das Modalidades serão incrementados não só pela campanha de sócios, mas também por uma política eficiente de promoção e venda dos jogos no PJR por forma a que a lotação média da sua utilização em todos os jogos oficiais (do conjunto das Modalidades) não seja inferior a 75% e tendencial progrida para valores próximos da utilização plena.
Independentemente de concordar ou discordar do que escreveu, saúdo acima de tudo a forma civilizada como respondeu. Porque na verdade é fundamentalmente isso que reclamo. Civilidade e dignidade na conversa. Todos podem e devem ter a sua opinião e espaço para a defender. Se cá andam há tempo suficiente, apesar das discussões acaloradas, também sabem que isso era o ambiente habitual e não este clima de guerrilha “palonça” e para parafrasear o Zadonaide. Basta ir ver os arquivos, não é?
2) Treinador: Suponho que esteja a falar do treinador da equipa A de futebol sénior. É bom esclarecer que o Presidente do Clube não tem de, necessariamente, acumular a Presidência da SAD embora, por princípio, eu defenda essa acumulação.
A resposta aqui é simples compete à Direcção definir os critérios técnicos e desportivos e o perfil do treinador que acha melhor servirem os objectivos do Clube e a Direcção Desportiva da SAD trabalhar as propostas para o Comissão Administrativa da SAD decidir. Na minha opinião deve ser um treinador que se identifique com o projecto do Clube e da SAD, que possua competências técnicas comprovadas (mesmo que ainda novo e sem currículo muito evidente), que privilegie um futebol atractivo, que saiba comunicar, que não abdique de respeitar os Valores do SCP, que potencie a valorização estruturada e continuada dos jogadores jovens da nossa Formação e a valorização de activos da SAD.
O MODELO DE EXPLORAÇÃO E GESTÃO DA SAD deve começar por, ante do mais, deve obedecer a TRANSPARÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E TRANSPARÊNCIA – Transparência interna para com os sportinguistas: comunicando regularmente através dos canais de comunicação geral e de contacto para os sócios do SCP e respeitando o princípio de primazia do Clube e, por isso, as decisões estruturantes da sua actividade (R&C PA&O, política de vencimentos de administradores e directores, etc)
– Transparência concorrencial: comunicando toda a actividade relevante com clareza à CMVM e transmitindo-a à Comunicação Social e exigindo que toda a gente cumpra esses requisitos legais com verdade; exigindo do Estado e dos seus organismos o cumprimento da legalidade em matéria de cumprimento das obrigações fiscais, financeiras e económicas (nomeadamente no que concerne a apoios indevidos ou dúbios com dinheiro dos contribuintes e em situação de privilégio)
– Transparência da Regulação: pugnado pelo cumprimento integral dos Regulamentos Desportivos e contra acções discriminatórias dos organismos Reguladores (LPFP, FPF, Associações “Distritais” e seus Conselhos e Comissões), pelo cumprimento do princípio de isenção dos organismos representativos de classe (APAF, Sindicatos de Jogadores e de Treinadores, etc).
Garantir que o Clube mantém SEMPRE a maioria qualificada (mais de 2/3) das acções da SAD.
Depois disto, o que se pede é RIGOR e COMPETÊNCIA para exigir que a Gestão anual da SAD não gere despesas superiores a 80% das receitas.
Quando aqui há 5 ou 6 anos existiam aqui não era escadinhas eram escadarias a insultar o Presidente da altura, com coisas “ligeiras” como cocainómano, violência domestica, rapto, vou repetir RAPTO de menores, terrorista entre outros mimos, manifestaste-te?
Se sim peço imensa desculpa, mas se te calaste e só agora o “ambiente” te incomoda mete a “honra” e o “cavalheirismo” juntamente com as lições de “sportinguismo” aonde o sol não brilha e já agora tenta melhorar a retórica porque o que apresentaste não passa de dialética barata e tendenciosa…
Numa coisa tens razão “aliás, só na vossa cabeça belicosa e primária é que o amor e lealdade ao clube dependem dos órgãos sociais temporários de um clube centenário” é óbvio que não depende, eu sou sócio com GB do futebol e das modalidades, (apesar de estar no desemprego agora) vou apoiar o SCP e as suas equipas SEMPRE, mas nunca vou apoiar esta direção e criticarei as vezes que forem justas e necessárias, a isso chama-se democracia e livre arbítrio, eu sei que são conceitos difíceis de absorver por certas pessoas (normalmente pessoas que se dizem com uma “moral” superior) mas vais ter de engolir o sapinho…
Passar bem!!!
PS Ah e se quiseres saber quem eu sou, para não andares a chorar com os anónimos e isto e aquilo, sou muito fácil de encontrar antes dos jogos é só quereres…Fartinho de gajinhos “sonsos” e parciais armados ao pingarelho!!!
Nem mais, TenhamOrgulho.
São os indignados seletivos.
De uma assentada apareceram todos os defensores secretos da Tasca, preocupados com o ambiente da casa.
Ontem até decretaram a “morte” do espaço!
E como diz o Leão Rampante, discordar apresentando argumentos, tá quieto!
O Álvaro Antunes deu-se ao trabalho de explicar tudo aquilo que o Sporting hoje não é, mas que poderia e devria ser.
Qual foi a resposta dos indignados, defensores dos bons costumes, que clamam por uma Tasca “bem comportada” que discuta o Sporting? Pois…
Entretanto por terras britânicas Fatawu já joga e marca.
Felicidades e que tudo te corra melhor que no Sporting.
No Leicester ganhaste alegria em treinar, o bem que provoca uma mudança de ares.
Para o ano o Leicester compra o teu passe por 15 milhoes e provavelmente ganhará esse valor multiplicado poe 3 ou vezes numa venda futura.
Mais um bom negócio para alguns, menos para o Sporting.
Cruzes credo…a dificuldade em marcar golos a uma equipa dos distritais…
Porra…e quando vi o que se andava a dizer, andava tudo a atirar ao Essugo e ao Bragança…como assim?!?!
O M. Reis foi uma merda pouco explicável por palavras, o Neto é caridade, o Paulinho….foda-se….que horror….mesmo o Pote não jogou um peido…e o grande problema é o Essugo e o Bragança? O problema nunca esteve a meio campo. O jogo esteve sempre controlado. O problema esteve sempre na incapacidade da equipa de desiquilibrar na frente e quando desiquilibrou, em ter um PdL. Tanto que entrou o Nuno Santos e o Geny e as ocasiões sucederam-se e depois foi a diarreira que foi a finalização…
O Fresneda fez o erro do penalti mas principalmente teve dificuldades em furar na frente e em desiquilibrar. É preciso toda a gente ter calma com o Fresneda. O Amorim, o Fresneda e os adeptos. Ele precisa de tempo…
Continuo a não perceber que crl se passa quando o Neto joga no lugar do Quaresma…é assim todo um nivel de absurdo que fica dificil de lidar….
O Pote jogar como ala esquerdo é daquelas merdas em que os treinadores inventam demais à procura de “cenas”….é aquela passagem da fina linha entre a genialidade e a estupidez.
Gonçalo Esteves e o Travassos mil vezes melhor que o Fresneda. Como justificar o dinheiro que se gastou por este jogador? Bela aposta na formação. Gostei do Essugo. Era o único que roubava bolas e parece que já tem mais cuidado com as entradas.
Não digo que sejam…Não consigo dizer isto tão depressa…
O Travassos eu não vejo nada do que o pessoal parece ver…Não acho nada de especial, não vejo nem de perto, qualidade para 1ª equipa. É certinho nos escalões mais baixos e isso não dá para escalões mais altos.
O Esteves sim, via. Acho que o Esteves precisava de tanto tempo como o Fresneda…e eu não percebo o que se passou com o Esteves. Claramente o Amorim gostava dele e naquele primeiro ano deu-lhe algum espaço e tempo de treino e tudo mais…não sei o que aconteceu depois para ter acabado desta forma…
O Fresneda claramente precisa de tempo. Precisa de tempo para se adaptar e precisa que o treinador acredite nele para lhe ir dando tempo. Mas tempo mais a sério. O Treinador precisa de acreditar nele como acredita no Esgaio e no Trincão e o crl…o suficiente para insistir e insistir…
Não percebo porque raio anda tudo maluco a dizer que ele é mau.
Sim falhou passes. É um puto, está a entrar. Diziam a mesma merda do Matheus Nunes. Tem uma passada, tem o fisico. Do que vi do escalões mais novos, ele sabe jogar…por isso é dar-lhe tempo.
Também não achei que tenha feito um mau jogo.
Não esperem é que ele seja um William.
E na 2a parte ele melhorou, muitas recuperações em zona subida, muita pressão e antecipação a não deixar o Olivais passar do meio campo com bola controlada. E muito jogo vertical também, abrindo brechas e fazendo a bola chegar à frente rapidamente pelo corredor central.
Para já não é um portento para ser titular, mas será útil ao longo da época num plantel que não tem mais nenhum jogador assim. Tem é de jogar.
Exacto. Fez vários passes desses pelo corredor central. Se calhar é por isso que joga pouco: é muito vertical e directo para o futebol pastelão e pausado do resto da equipa.
Depois do que vi no jogo com o Atalanta o Fresneda não tem hipóteses, vai ser queimado pelos colegas.
O Pote jogou pouco, achas que ia jogar muito a falso lateral esquerdo? O único jogador com golo no 11 inicial cada vez mais longe da baliza adversária, faz zero sentido.
Concordo que Essugo e Bragança são dos menos culpados.
Única coisa positiva foi o resultado.
SL
Concordo contigo no Pote. Pote a ala esquerdo é daquelas invenções que não lembram a ninguém. Essas podem dar 2 coisas. Algo genial ou estupidez. Esta é claramente estupidez…
Mas o resto do jogo do Fresneda eu não desgostei. Antes pelo contrário.
Houve bem pior. O M. Reis ou o Pote jogaram muito pior do que ele…
Eu só digo que compreendo a saída dele porque era para meter um gajo mais extremo e avançado que defesa. Porque estamos empatados com o Olivais e Moscavide ao intervalo.
Penaltis daqueles são aos pontapés…
No Sporting, M. Reis ou o Esgaio ou Neto ou Coates…todos já fizeram penaltis daqueles…
Também não desgostei do Fresneda, apesar de não me ter enchido o olho.
Quando recebia em terrenos mais avançados estava sempre desacompanhado ou tinha que levar com o QI de uma couve flor do Edwards.
Só quando Juste ajudava conseguimos criar mais perigo por esse lado.
Mas individualmente gostei, seguro com bola, não arrisca como touro do Porro, mas é inteligente, sabe ir para dentro ou à linha quando necessário e, ao contrário do Esgaio, sabe cruzar com propósito.
Um pouco é resultado das espectativas criadas.
Foi vendido como o novo Porro, e terá de passar por um processo de integração ao jeito dos jovens da formação…
“Têm algumas parecenças, são os dois espanhóis. Têm os dois muito andamento, o Ivan é muito maduro para um miúdo de 18 anos. No balneário são duas pessoas diferentes, a capacidade do 1×1 do Porro, o Ivan tem melhor, mas o Porro melhorou muito cá nesse aspeto”
“O Fresneda é melhor defensivamente do que o Porro, é mais robusto fisicamente, em termos de aguentar jogos seguidos, mas ainda temos de ver. Com o Porro tínhamos de fazer uma gestão, mas tinha tido uma lesão. Mas são jogadores diferentes”.
Já tinha dito isso, voltaram as “quintinhas” ao SCP e isso acontece sistematicamente no SCP ou nos outros clubes quando não há respeito pela estrutura…
Aliás o que os jogadores pensam é “com tanta banana por aqui é melhor abrirmos uma quinta…”
Pois foi um amontoado de coisas que não percebi. Recua o Pote para ala porque na frente ia ter Trincão, Edwards e João Paulo, 3 gajos que sofrem para caralho para chutar á baliza. Depois uma defesa bem esquisita, com o inútil do Mateus Reis á esquerda, para compensar a falta de largura que o Pote e o Trincão dão e o Neto no meio. O Neto que teve a sorte de passar pelos pingos da chuva mas que no lance do penálti é comido com uma facilidade do caraças. Do lado direito jogou o Fresneda numa ilha, tal como aconteceu com a Atalanta. Não percebi porque é que sempre que recebia o apoio estava a milhas, o mais perto e o único que lhe dava sempre linha de passe era o St Juste.
Depois vieram as subs. Sai o Pote que nunca devia de ter entrado, sai o Fresneda que o que precisa é de minutos, e sai o Essugo que estava bem melhor na segunda parte, mais subido, mais rápido a responder á perda e por isso a recuperar mais bolas. A entrada do Geny safa o jogo, mas o Geny podia ter sempre entrado e tirado o Edwards que é um jogador exatamente igual.
O jogo resume perfeitamente a incapacidade do Paulinho em ser “o” ponta de lança. O Bragança ainda lhe oferece um golo, mas como o gajo é incapaz de cabecear uma bola com qualidade nem ameaçou.
O Amorim quis inventar, dar mais uma vez um boost de confiança ao protegido que mais uma vez provou que não tem qualidade para jogar no Sporting. Em contraponto não soube proteger o Fresneda e dar-lhe a mesma confiança deixando-o 90min em campo. Bragança e Essugo foram os bodes expiatórios num 11 com muita falta de qualidade.
O que é curioso nisto tudo é que os 2 grandes saltos qualitativos que sinto na equipa é quando saí o Pote pelo Nuno Santos e quando saí o Edwards pelo Inácio.
O que indicia claramente que os problemas estava na ala esquerda inexistente e na incapacidade dos centrais construírem. Para além da finalização, claro…
O Pote andou completamente perdido em campo. Depois quando chegava ao ultimo terço acontecia como acontece quando o Geny e o Edwards estão ao mesmo tempo do lado contrário, que é pisarem os dois o mesmo terreno e a jogada acaba por se perder. Quanto á construção, temos o Mateus Reis com um qi futebolístico de 2 dígitos, e o Neto que pronto. É difícil de construir assim.
O problema é que isto tudo, apesar de preocupante, seria completamente irrelevante se em 3 ou 4 oportunidades que são criadas marcássemos 1, porque isso ia tirar um peso enorme de jogadores como o Essugo, o Fresneda e até a merda do Trincão que nesta altura ainda não têm confiança para terem calma e deixar a coisa acontecer.
E esse lance do Neto pensei que só eu tinha visto o mesmo:
O penalty do Fresneda é infantil mas sobretudo falta de experiência e manha. Experiência e manha que o gajo que o sacou teve com fartura nesse lance.
Mas o Neto é comidinho como um lorpa num balão de costas para a baliza que o deixa, a ele e à defesa, completamente desamparados e depois dá o lance do penalty.
O Neto foi comido no lance que origina o penalty deles, tem uma dificuldade incrível com a bola nos pés, não consegue sair a jogar ou encontrar soluções para a equipa o fazer.
E só não passou por mais dificuldades porque jogamos contra o Olivais do 5° escalão.
O Sporting não pode jogar com um trio da frente que tem alergia ao golo como aqueles três, foi um regresso ao passado recente da última época.
Paulinho é inenarrável, falha golos de todas as formas e feitios.
Trincão sempre que recebe a bola, a primeira coisa que faz é uma rotunda e virar-se para trás.
Edwards, tem a técnica mas anula toda essa vantagem com decisões ridículas e uma atitude de merda.
Gostei de Essugo, mas como já disse, não esperem que sai dali o próximo William
Bragança, concordo, não foi por ele, mas esperava (ainda espero) mais dele. Tem de render mais, especialmente ofensivamente.
Isso tudo! Ainda hoje vi no “Leoninamete” (que mais parece uma página de propaganda ao estilo soviético, a está direção e este treinador) que o Geny ainda foi a tempo de marcar e ajudar o Bragança de toda a merda que andou a fazer o jogo todo.
O que mais me enoja nos apoiantes deste treinador de meia tigela, não é o apoio, cada um apoia o que quer, é atirarem logo a jogadores que raramente são aposta (Essugo e Fresneda, por exemplo) e Bragança (que vem de uma época lesionado) e ao treinador, que repete os mesmos erros, jogo após jogo, nada a apontar. Se fosse para o ….
Bem… Nao vi o jogo de sabado entao da bola a rolar nao posso falar. Porém só duas questões:
1 – Quaresma: para os lovers do amorinho e da sua extrema capacidade de motivar os jogadores, que diziam que depois da substituição do Quaresma aos 80 e tal minutos (quando tinha entrado aos 60), no jogo da taça de certeza que ia ser titular hahahahahaha pois… Aniquilou completamente a parte animica do jogador. Um jogador que tinha feito uma pre epoca beeemmmm aceitavel. Ja se percebeu porque renovou!
2 – Depois da excelente prestação da Frozen, Edwards e Joao Paulo (pelo que li), vamos ver qual vai ser a recompensa do Geny que parece ter sido o único que encarou o oriental com profissionalismo. Sera que é desta que vai ser titular no seu lugar de origem? Eu acredito na justiça das escolhas do treinador hahahahahahahaha
Os outros jogaram com profissionalismo, o problema é que não dão mais do que isso.
O Edwards penso que não devia estar nesse lote, foi o único que lutou na primeira parte e ganha o penalty.
O Trinção e o Paulinho, meu deus, que horror de jogadores.
O Paulinho acho que jogou pior que o avançado deles.
O Trinção acho que está despachado para o futebol e devia fazer publicidade de champôs, pois passa o jogo todo a pentear-se.
Ei fds tem lá calma contigo. O Sporting gastou 23M para trazer o Paulinho, mas não gastou mais de 10/11 para trazer o Trincão. De 34M para 50 ainda vão 3 Esgaios.
Para mim o maior problema do Trincão é que ele é lento mas alguém, algures no tempo, tentou convence-lo que ele era o Messi.
E por isso, em vez do Trincão se defender, procurar o espaço para respirar, procurar opções simples e combinações rápidas em espaços curtos que lhe permitam jogar e ir para o espaço…o Trincão opta por enfiar-se nos buracos de onde só o Messi consegue sair e tenta fintar meia equipa adversária.
Ontem mesmo contra uma equipa do distrital…só começou a mostrar que sabe jogar qualquer coisa quando eles estavam todos rotos e por isso os buracos eram mais que muitos.
Alguém tem de pegar no Trincão e ensinar o gajo a decidir, a movimentar-se e ver a jogada de uma forma radicalmente diferente. Ele tem habilidade técnica. Precisa é de um espaço para executar bem que ele não procura…pelo contrário, procura sempre o espaço mais preenchido de todos porque algures na mente dele, ele passa pelos 4 ou 5 gajos que estão ali no meio…
Trincão é um daqueles jogadores que acha que joga melhor do que realmente joga.
Talvez fruto de ter passado de um braga para um barcelona lhe tenha feito mal à cabeça e anda deslumbrado.
Devia era já ter percebido do banho de realidade que levou ao ter sido recambiado para o Wolverhampton e nem aí tem pegado e ter sido empandeirado para o Sporting onde teve a sorte de ainda ter o Amorim que gosta muito dos jogadores que vieram do braga.
Antigamente dizia-se que o Barbosa se tivesse vontade podia ser um jogador de topo europeu.
Eu acho que era exagerado mas…
O Trincão se jogasse 2 mudanças acima era top europeu. Ele qualidade técnica tem. Faz é tudo a velocidade caracol…parece um jogador a sério mas que está em câmara lenta….
O Barbosa transcendia-se antes da renovação do contrato. Acho que o Trincão nem assim muda o mindset.
Com ambos no pico da forma, o Barbosa era melhor que o Trincão. O Barbosa era o pastelão dos pastelões.
Isso é o que eu ando a dizer há tempos. O Trincão é daqueles jogadores que em vez de jogar o mais simples possível tenta sempre o mais complicado.
Eu comparo-o com o Sarabia (porque afinal de contas, supostamente iria ser o seu substituto). O Sarabia fazia tudo da forma mais simples e eficaz.
Façam o seguinte exercício: vejam os golos do Sarabia há dois anos, vejam os do Trincão no ano passado. Contém quantos golos foram marcados de primeira por um e por outro. Vão rapidamente chegar a conclusão que o Trincão precisa quase sempre de dar mais uma ou duas voltas antes de rematar.
Pois o problema do Trincão é mesmo esse, a falta de velocidade em todas as vertentes de jogo. O Edwards é mais jogador e tem mais impacto porque nos poucos momentos em que consegue acelerar com bola nos pés ele é mais rápido que a maioria nos espaços curtos. O Trincão é lento, a correr, a fintar, a passar, a decidir, por isso é que tem muitos problemas a ser importante no ultimo terço.
O Trincão joga á velocidade William Carvalho numa posição que pede uma 4a, 5a e 6a mudança.
Se vais contar o que se paga por ano nunca mais saímos daqui… As coisas são o que são, o que importa é o dinheiro que é preciso sair na altura de compra porque essas é que são as despesas extra que criam mossa.
Nunca mais saimos daqui por isso mesmo porque temos dinheiro a sério empatdo em ordenados, só no Juste e no tricão estão 5M€ por ano… Para nem falar no rubão….Gajos que dificilmente vamos conseguir vender porque ninguém paga o que nós pagamos…
Se calhar és daqueles que compra um carro caro e depois não tem dinheiro para a gasolina…
Gastou 23m para ter 80% do Paulinho e gastou 10M para ter 50% do Trincão.
Se contabilizares o valor dos passes é 50M. Mas ainda bem que não os comprou na totalidade,pois assim só deitamos 33M ao lixo em vez dos 50
Mas não deves contabilizar porque não saiu. Quando se diz que estão perto de 50M não estão porque o Sporting não gastou isso, felizmente. Há um valor real que foi gasto, não é preciso andarmos aqui a fingir como o J que as coisas não são como são. Só o facto de acharem que o passe do Trincão vale 20M já é tristeza suficiente.
O Fresneda precisa de tempo. Precisa que o treinador acredite nele, precisa que lhe dê tempo, ele precisa de ter cabeça para querer fazer esse “caminho”….
Do que vi dele, ele precisa mesmo desse tempo. Não vi nenhum indicio dos jogos dele que me diga que ele deve estar à frente do Esgaio ou do Geny.
Depois andamos sempre no mesmo…
Eu achei natural a saída dele ontem. A equipa claramente precisava de desequilibradores que não estavam em campo. E entre tirar o Pote, Edwards, Trincão ou Fresneda…acho natural que a opção caia no Fesneda.
Tal como achei natural a saída do Quaresma. Tal como há um tempo aconteceu ao Esgaio.
A merda é que situações destas, em que o jogador é sacrificado pela equipa, depois devem ser compensadas com provas de confiança nele. E no caso do Quaresma o que vimos foi o Neto ser titular. Temo que no caso do Fresneda venha um longo período de encosto…
Só o Esgaio teve depois provas de confiança, depois de situações destas….
Até agora o Fresneda mostrou boa capacidade fisica para fazer o corredor e boa capacidade tecnina para os cruzamentos
Acho que só falta mesmo a tal adaptação necessária a muitos jogadores…e a confiança do treinador
Se for jogo fácil joga com o “certinho” do Esgaio.
Se for um jogo contra uma atalanta e tem de levar com um cavalo naquela lado onde o “certinho” do Esgaio afinal já não serve, enterra o Fresneda que não tem minutos mas serve para um jogo europeu contra a melhor equipa do grupo a seco.
É daquelas merdas que só está ao alcance dos génios.
Se tiveres uma equipa toda martelada para mim não é fácil para um jogador que não tem minutos de jogo nem rotinas.
Se o Amorim quisesse era o jogo do calendário mais fácil que tinha até ao momento.
Ele devia ter mexido na equipa mas não daquela maneira estúpida.
Mais….ele já devia ter andado a dar minutos a essugos e fresnedas em jogos anteriores.
Mas da maneira como ele construiu o 11 era até um jogo que se podia tornar bem dificil….como acabou por acontecer.
Se eu acreditasse em cabalas até podia dizer que o Amorim faz de propósito.
Em jogos difíceis joga com um 11 que tem 75% do seu potencial.
Em jogos que se tornam fáceis não roda a equipa e não dá minutos.
Em jogos de grau extremamente elevado é quando mete jogadores novos na equipa para os enterrar.
Em jogos que em teoria são 99% de probabilidades de vitória para nós mete uma equipa toda fodida onde até o Pote joga a ala, vê lá tu bem…
Acho que o que lhe faltou mais foi coragem para encarar o defesa. Era algo que o Porro tinha e o Fresneda nem o Esgaio têm, e é algo que empena a ala direita. Espero que ganhe com o tempo, porque o Esgaio nunca vai ter
Não sei o que é preciso mais para as pessoas abrirem os olhos em relação ao Amorim.
Mais uma gestão danosa do plantel do Sporting.
Mais umas declarações ridículas de um treinador que ganha rios de dinheiro para se ver à rasca contra uma equipa dos distritais…DISTRITAIS!!!!
1- Impressionante como aposta carradas de tempo em jogadores como Paulinho e Trincão e não sabe apostar em miúdos com talento como o Geny ou noutros tempos o Fatawu. Insiste sempre nos mesmos e não é capaz de dar oportunidades a outros.
2- Pote até pode andar a sofrer das invenções do treinador e no jogo da taça até se mostrou esforçado, mas o facto de ter sido adaptado revela que o treinador será incapaz de o sentar quando o seu desempenho não for o melhor. Sendo assim é perfeitamente compreensível que o jogador sinta que tem o lugar seguro. E no Pote em alguns jogos parece que lhe dá demasiado conforto.
3- Amorim dizer que Pote até a central seria bom jogador é mais uma piadola que cai muito mal depois de ter andado a sofrer para ganhar a uma equipa que joga nos distritais.
4- Fresneda nota-se que tem talento na forma como muitas vezes conseguiu sair de situações complicadas. Merece oportunidades decentes, coisa que ainda não teve. Ou quando tem joga inserido numa equipa toda martelada.
5- Essugo e Bragança é-lhes exigido demasiado. Um porque é jovem e falta-lhe rotina com a equipa e jogos e o outro porque precisa de mais apoios. Não é num jogo em que na frente têm o Paulinho e o Trincão e um Pote adaptado a ala…coisa genial para fazer…que o futebol deles pode fluir da melhor maneira.
Continuo a dizer.
Amorim não tem ideia de jogo que se coadune com o futebol que eu acho que deveria ser o nível de futebol praticado.
E falta de investimento na equipa não se pode queixar…..nada…
Falta aí a gestão que ele tem feito com o Edu Quaresma.
Esta merda de o ter tirado depois de 25 minutos num jogo e de depois nem num jogo com uma equipa dos distritais lhe dar uma oportunidade a titular diz tudo das “oportunidades” que ele pretende dar ao jogador…
Pronto …estavas muito bem , emitindo educadamente as tuas opiniões. Apareceu alguém que discorda e voltaste ao teu registo normal , que é de ordinário e provocador.
Depois não gostas de ser incluindo no grupo das viúvas amarguradas.
Esta manhã esperava encontrar tanto movimento na Tasca depois da tempestade Malh…Bernard.
Uma ou outra pequenina “infiltração” mas nada que comprometa a estrutura e obrigue ao fecho de portas…
Onde já se viu criticar uma equipa recordista de investimento que apresentou aquele brilhante espectáculo contra os amigos unidos de Moscavide do 5° escalão?
Onde já se viu criticar um treinador que mama 6 milhões ao ano para apresentar aquele futebol?
Onde já se viu criticar um avançado titular de 23 milhões que tem 7 oportunidades claras de golo contra um guardião amador marreco e que falha todas escandalosamente, algumas a 5 metros da linha de golo?
Onde já se viu criticar jogadores de 10 milhões para cima que são uma nulidade há mais de 1 ano mas jogam sempre?
Onde?
Vocês são malucos de certeza!
Passem nos blogs e fóruns das nádegas quando as respectivas equipas fazem exibições destas e vejam: é só apoio, amor e paixão. De certeza!
Basta ir lá conferir…ou é melhor não, senão é mais uma narrativa do Planeta Agostini (tá boa Z) que cai redondo por terra.
Revendo a primeira parte, ainda mais convição tenho…
Fresneda fez melhor jogo do que eu tinha “visto” à primeira, Essugo muito melhor jogo do que eu tinha visto à primeira, Pote muito pior jogo, M. Reis foi o que vi…
A defesa como estava foi uma das maiores entropias da equipa (porque não sabia construir), como foi ter 2 avançados que complicam tudo como a merda, o Trincão e o Edwards…incapazes de jogar simples e rápido.
E principalmente, mesmo na 1ª parte…uma ausência gritante de um PdL ou de qualquer tipo de agressividade e incisividade (se isto existe) na finalização….Muito mais isto do que problemas com Bragança e Essugo…
A ausência de alternativa ao Gyokeres é uma merda do crl…
Concordo com tudo. Sobretudo com a questão Gyokeres.
Pote a ala também é de génio.
Embora Edwards tenha sido um oásis naquele deserto de ideias na frente.
Aliás o empate é tudo por causa de mais uma insistência dele.
Uma que correu bem, mas o futebol é muito isto.
É preciso arriscar.
Caso contrário metam robots a jogar futebol e vai dar à mesma merda.
Fresneda para mim esteve bem e prefiro ver o Fresneda jogar do que o Esgaio ou do que o Geny. Metam alguém a dar os apoios de forma decente ao rapaz e vão ver a diferença.
Para mim Esgaio não serve para o Sporting.
Geny é jogador das posições da frente e não a ala. Trabalhem para o miúdo conseguir pegar na bola com espaço e arrancar. Ou só a ala é que tem esse espaço?
Jogo de sábado, e tirando Catamo que acho que foi o único que levou o jogo a sério (Essugo e Bragança tb fizeram por isso!)…tudo o resto foi mau, demasiado mau!!
Estar até aos minutos finais para decidir uma partida contra uma equipa da 5 divisão não pode acontecer!! E isto com muitos jogadores “titulares” no 11.
Podiam fazer um resumo das intervenções do nosso grande PL e colocar no YouTube! Que merda de gajo fdx!!
Vou dizer um absurdo que parece de cientista da bola…mas é uma coisa que eu estou a sentir vendo o jogo pela 2ª vez, agora a 2ª parte.
Tirando os lances capitais. Penalti, golo e assistencia…o Geny não revolucionou o jogo nem fez muito mais do que o Fresneda. Não desiquilibrou muito mais, não perdeu menos bolas, não deu muito mais “acutilância” ao flanco direito…
Não me entendam errado. Eu não estou a dizer que são iguais ou que jogaram o mesmo. Obviamente que o Geny marca o golo e faz a assistência e não faz penalti e isso faz do jogo dele muito melhor do que o do Fresneda. O que quero dizer é que não estão a KM de distancia um do outro em qualidade de jogo e que não me parece (de todo) que a diferença esteja na vontade com que entraram…
Há uma coisa que também não ajuda. O Edwards na 2ª parte jogou +- o mesmo que o Pote na 1ª. Uma merda. Mas repito…ao nivel do jogo e de criação de oportunidades fez muito mais diferença a entrada do Nuno Santos pelo Pote do que a troca do Geny pelo Fresneda. O Geny fez muita diferença pela eficácia quando conseguiu espaço.
Não quero diminuir o Geny. Apenas reforçar o que eu disse antes. O Fresneda precisa de tempo e que o treinador acredite nele. Se isso acontecer creio que será uma aposta ganhar. Neste momento está atrás de Esgaio e Geny, parece-me evidente mas não me parece a milhas de estar à frente de ambos…
Pois!
Eu que não sou o maior fã do Catamo e até já critiquei aqui aposta nele…mas dá jeito que os jogadores joguem na sua posição e que não sejam aposta apenas quando a equipa esteja a perder/empatar.
Eu cá não masacro a equipa quando não jogam pevide. Tenho a mesma reacção com os jogadores quer o Sporting ganhe ou perca.
Alguém sabe se há prémios para atingir os 32 avós de final da taça?
“O Sporting volta a negociar com o Amora a aquisição dos restantes 75% do Geny Catamo. Os 75% custavam 600 mil euros, mas o Sporting deixou passar o prazo e agora o Amora pede 3M euros.”
Não jogámos bem mas dizer que ganhámos à rasca não me parece uma análise séria. Tivemos oportunidades cantadas mais do que suficientes para ganhar de mão cheia para cima.
Entrámos com um onze quase todo novo e meios na expectativa a ver o que o jogo dava. O OM entrou aguerrido e com o sangue na guelra de uma equipa que teve nesta eliminatória a concretização de um sonho e o momento alto da carreira destes jogadores. E tipicamente à Sporting, praticamente no único ataque que eles fizeram, ganharam um penálti caído do céu e viram-se a ganhar sem saber ler nem escrever.
O Sporting esteve longe de fazer um jogo inspirado mas o resultado nunca esteve em dúvida. Fresneda esteve bem, tirando o lance do penálti. St. juste fez umas corridas sem se lesionar. Neto foi o capitão e na minha opinião jogou bem. Quaresma já teve mais minutos que Neto esta época e achei mal dar esta oportunidade ao Neto e oferecer mais alguma experiência à equipa com tantas mudanças no onze. Edwards, o novo mal-amado, sacou mais um penálti que ele próprio bateu para serenar um pouco a equipa e os fantasmas do ano passado.
Trincão foi um dos melhores na minha óptica (meu Deus, o que eu fui dizer), Pote esteve naqueles dias em que não se deu por ele e quando tocou na bola só fez asneira. Paulinho esteve igual a si próprio, muito trabalhador e muito trapalhão. Geny entrou inspirado e ajudou-nos a encontrar o caminho para a baliza.
Como disse, não estivemos inspirados mas a vitória nunca esteve em causa. O jogo podia e devia ter acabado com uma goleada tal o tamanho do desperdício. Os nossos adversários directos também fizeram jogo de serviços mínimos mas não os vejo indignados com a equipa nem a destruir o treinador e a direção.
E imagine-se lá que nós é que estamos em primeiro lugar…
Bom, se isto vai lá com ses (se não se falhasse tanto tinha sido goleada) também podia ter acabado empatado 2 a 2 e se podia ter perdido nos pontapés de penalidade. Dos penalties não sei, mas o empate vi-o em perfeita possibilidade à minha frente.
Sempre achei que daríamos a volta facilmente. Até porque estas equipas dão sempre o peido a partir ali dos 60. Dão o primeiro peido ali aos 35/40, depois recuperam um bocado no intervalo e aos 60 minutos acabam o gás.
E se fosse preciso e se o Gyokeres tem entrado, marcava 2 ou 3 em 15 ou 20 minutos…
Estes jogos são muito mais assustadores quando chegas empatado ali aos 70/75 minutos. Aí sim. Agora quando eles marcam cedo…o gás acaba e depois é uma questão de tempo…
Se a minha memória não desapareceu complectamente, nos minutos finais, bola à base do poste direito da nossa baliza. Mas tu estiveste a rever o jogo, talvez me possas contradizer…
Absolutamente sério o comentário!!! Estavas em ses, segui em ses. No registo tão sério como o primeiro, SE não estivesse fora de jogo podia ter entrado. Podia ter sido goleado e podia-se ter perdido.
Vens com SES num jogo contra amadores e agora queres seriedade. Vai-te esconder.
Não. O que não quero que esteja ao mesmo nível é a qualidade de ambas as equipas. Ganhar uma eliminatória em sobresalto a uma equipa de amadores e vir dizer que correu bem é andar a querer gozar com alguém. Mas é cagativo, de facto.
O que é que isso tem a ver com teres visto o empate à tua frente?
Que não jogámos bem parece que todos ou quase todos concordam. Acho que não vi ninguém dizer que jogámos bem.
O que é diferente de dizer que ganhámos à rasca. Com isso é que não concordo porque aos 55 estávamos a ganhar e eles não criaram uma única ocasião sequer para empatar…
Ganhar à rasca é ganhar por 1 e o GR fazer uma boa exibição ou eles falharem golos….
Isso. E vamos em primeiro. E tens um Paulinho a falhar coisas idiotas e um treinador que parece q está a gozar. E ou se bate palmas ou não se é sério. Mas, de facto é cagativo, só se está a perder tempo nisto.
Desculpa lá mas não tens o memso círculo de amigos que eu.
Os lampiões massacraram o treinador, alguns dizem que lê já está é a mais, no último jogo do campeonato fora.
Os tripeiros desfizeram o futebol jogado e muitos jogadores neste embate da taça.
Lá está, se não tens amigos adeptos de rivais com quem fales sobre isso como eu, experimenta dar uma volta pelos blogs deles nas datas desse jogos.
Cai logo essa narrativa que só os sportinguistas, ou só na Tasca, se critica jogadores, treinadores e dirigentes.
Eu ontem li as primeiras 3 páginas de comentários ao post anterior, feitos aqui durante o jogo é o nível de histerismo e indignação é surreal. Leiam os vossos comentários, agora mais a frio, e pensem se o desempenho da equipa esta época merece o nível de bota-abaixismo que se vive neste espaço. Parece o relato de uma equipa à beira da extinção.
Fosse só do jogo da taça já era aceitável que levassem na cabeça como levaram (na tasca). Tendo em conta que a gestão deste Sporting é a mesma dos últimos 40 anos (onde quase nada foi ganho) é natural que a paciência seja inexistente para muito boa gente.
Mas lá está – exigência mínima, resultados mínimos.
Em 3 épocas de RA tiveste um ano que foi o espelho dos últimos 40 anos e dois anos onde ganhaste mais do que costumas ganhar. Este ano estás novamente em primeiro e passaste os 32-avos de final. Não entendo o porquê de tanto negativismo. Porquê tanta voz contra este treinador que o que tem feito é dar-nos mais vitórias do que aquelas a que estamos habituados. Para quê tanta pressa em derrubar uma equipa técnica e uma direção quando a equipa está num bom momento? Isto a mim não me entra na cabeça. E já sei que vão dizer que tal como o Edwards, o meu QI é de dois dígitos
O pessoal queixa-se que não há liberdade de expressão e tal…
Depois queixa-se que há liberdade de expressão e que os comentários são demasiado negativos…
Entendam-se…
O problema é que nenhum de vocês sabe lidar com a liberdade de expressão e deixar a opinião dos outros ser livre. Podem discutir e argumentar mas saber ler as opiniões dos outros e deixar que elas “vivam”.
Hoje em dia o pessoal vive bem é em “caixinhas” onde só há quem concorde com eles e o resto é tudo burro, mal intencionado ou desonesto. O pessoal liga mais a narrativas e rótulos do que a uma verdadeira discussão e conversa.
Nas redes sociais, claro. E no discurso publico. Depois entre amigos a maioria das pessoas têm bom senso…
Tiago, vá lá ler o nível dos comentários feitos durante o jogo é depois diga-me o que pensa sobre liberdade de expressão. É ofensa atrás de ofensa. Em muitos casos roça o ódio.
Basta por os pés em Alvalade… Ou noutro estádio qq.
É o normal num estádio de futebol transposto para a tasca.
So nem não põe os pés em Alvaladeou noutros estádios e que não percebe.
Note-se que não estou a falar de assobios. Estou a falar daqueles comentários normalíssimos num estádio quando um gajo falha um passe ou quando se falha golos feitos (assim tipo Paulinho), ou quando há gajos a darem casas. Esta merda sempre aconteceu e sempre acontecera.
O Hugo (central) por exemplo era dos meus sacos de pancada favoritos quando ia mais ao estádio.
Façam vocês o resumo da época! Os 2 jogos mais exigentes até agora a equipa não os venceu, sendo que a 2 parte em Braga e 1 contra Atalanta foram miseráveis…o resto foram vitórias contra Casa pia, Arouca, Rio Ave….Farense no último lance do jogo….
Enfim, está explicado porque se ganha de 20 em 20 anos!!
Okay, emoções à flor da pele então. No estádio resultam em assobios e insultos à equipa. Uma coisa é certa, não ajuda em nada e não deixa de me parecer injustificado face à performance da equipa este ano. Forma estranha de apoiar. Ofender não é opinar nem criticar.
Há aqui muita malta a falar do Catamo, mas a verdade é que Catamo nunca foi falado aqui, quando passou por Guimarães, não jogou um caralho, foi para o Marítimo não jogou um pisso , esteve para ser dispensado no princípio da época até o treinador o ter tornado um menino querido e tirar rendimento dele. Esta é a verdade, passou do 8 para o 80. Qualquer indivíduo que faça aqui um aproveitamento disso é intelectualmente desonesto, mais vejam o jogo de ontem no Porto Canal às 19 h ,do voleibol feminino entre o Porto e o Benfica sem ser no playoff e o pavilhão cheio. O Sporting tem tão boa ou melhor equipa que eles e não o consegue encher. Há muito pessoal que vem para aqui exigir mas não vai aos estádios e pavilhões apoiar os nossos atletas, essas pessoas não têm moral para exigir coisa alguma
Continuo a acreditar que é nos clubes grandes que os putos tem mais possibilidade de brilhar e por isso se deve apostar nos mesmos quando se é o Sporting. O Geny não melhorou assim tanto comparativamente ao do Maritimo. A diferença é que recebe a bola em posições mais favoráveis e com mais tempo para mostrar o que vale. Os putos com jogadores bons ganham confiança e a jogar numa equipa com esmagadora posse de bola terão muito mais oportunidades de brilhar. Daí a minha crítica a este cromo que tendo jogadores de qualidade disponíveis, prefere recorrer aos paulinhos e netos desta vida ao invés de dar oportunidades aos putos.
Veja-se o barcelona – ainda ontem mais um puto de 17 anos lançado e logo com um golo…
Sou da opinião de que o Essugo já devia estar a rodar noutro clube com o objectivo de regressar e ser opção a sério. Creio que não há assim tantos casos recentes de jogadores que não saíram e que pegaram de estaca no plantel principal. Assim de repente lembro-me de Inácio, Nuno Mendes, William e Gelson Martins. Mas Palhinha rodou, Adrien rodou, João Mário rodou, Matheus Nunes rodou. RA deve ter pensado que estava pronto. Vê-se que tem tudo para dar jogador, mas precisa de ter espaço para errar e no Sporting é difícil. Contra o OM esteve muito bem no geral mas também perdeu duas bolas comprometedoras quando podia ter simplificado a jogada em ambas ocasiões.
Acho que é preciso ter alguma contenção em relação ao Edwards. Eu acho que o jogo da champions que ele faz em casa com o Tottenham é um bom exemplo daquilo que ele pode ser como jogador, quando se aplica. Talentos assim não existem aos pontapés. Em termos de potencial ele está (na minha opinião) ao nível de um Bukayo Saka, Raheem Sterling e Phil Foden. Mas parece que lhe falta a disciplina necessária para ser consistente e poder jogar àquele nível. Por isso é que ainda cá anda. Mas estou convencido que ainda nos vai render muito dinheiro.
O gajo que anda a dizer mal do Edwards também escreveu que o Bragança nem no Olivais calçava, por isso vale o que vale. Mas justifica-se a ressalva porque daqui a nada o Edwards passa a fazer parte do trio de estimação composto por Paulino, Trincão e Esgaio.
Também já vi que andam a tentar fazer a cama ao Coates. Que está lento e já não serve. Enfim…
Por favor…..eu sei que é a tua opinião, mas é completamente ao lado.
Escreve: o Edwards se algum dia for para a Premier League, que acho difícil, nunca jogará uma equipa acima de um Fulham ou Wolves.
E para ir para lá não pode continuar a jogar 80 minutosa passo e a fazer 1 jogo bom num mês e os restantes a ser uma nulidade.
Pedes contenção no que toca ao Edwards e depois comparas o Edwards com o Bukayo Saka e com o Phoden. Ainda bem que o Edwards tem potencial para ser tão bom como dois gajos que são mais novos que ele, imagina se não fossem.
O Edwards tem muito de bom jogador, e depois tem tudo aquilo de que não gostam na EPL. É mais langão que o Pote, joga bem uma vez por mês, é lento e não tem físico nenhum. O melhor que o Sporting podia ter feito era ter aproveitado a época passada e tê-lo vendido para a EPL, agora não o faz. O Edwards é bom para a Liga Portuguesa, mas está a anos luz de ser alguém na EPL. O Fatawu chega lá muito mais rápido que ele, porque é fisico, é rápido e é um chavalo trabalhador. O Porro chegou lá pelas mesmas razões. O Edwards para lá chegar tem de mudar muito daquilo que é como jogador.
Não se encontra muitos jogadores hoje em dia com esta capacidade de ir no 1×1. Tiras o Edwards e o mais próximo que tens é um Geny Catamo. O Saka e o Sterling são constantemente solicitados para desequilibrar no ataque. Se o Edwards aguentasse bem grande parte do jogo, era passar o jogo quase todo por ele porque mais cedo ou mais tarde nasce qualquer coisa dali. Nos últimos dois jogos foi ele que desbloqueou a defesa. Foram 3 pontos com o Farense que teria dado um empate. O gajo faz o que quer com a bola mas precisa de decidir melhor e ser mais intenso no jogo. Na finalização é quase tão mau como o Paulinho. Os três que referi tém muito mais relação com o golo. O Edwards só faz golos difíceis.
Perguntei (por intermédio de um amigo inglês)a um adepto do Leicester a opinião dele sobre, e disse…
(Imogen says he’s a very good player)
Não entendo como não aproveitamos este jogador.
E como o vendemos tão barato para um mercado inglês que está sempre a comprar jogadores sub valorizados.
Fdx, isto está cheio de nicks novos e todos da ala dos filhos da pu…, perdão, da croquetagem.
Oh Cherba, há que por mão nisto. Eu sei que eles vão inventar novos Nicks mas isto assim é difícil. Não se trata de excluir ninguém, apenas de cortar o mal pela raiz.
Sabias que grande percentagem do Facebook e afins são perfis da AI. Nem sequer existem, humanamente falando.
O teu extremismo mostra temor. Medo de quê? Dos croquetes? Dos ditos filhos da mãe (vou ser um pouco mais moderado, já que o cherba parece apoiar essa linguagem.
Quando se defende a verdade nada há a temer, inclusive esses Nicks que tanto te assustam.
Eu não sei o que é uma ” linhagem croquetina ” até porque sou republicano logo não acredito em linhagens , mas os insultos com que brindas os Sportinguistas que não pensam como tu, leva-me a pensar que tu serias da ” linhagem ordinária e reles “
Ainda bem que és republicano, aliás a nossa historia como País está cheia de grandes republicanos; antonio oliveira salazar, americo tomas, marcelo caetano eles também enchiam a boca com o serem republicanos…
Eu por mim, prefiro estar sentado ao lado de um sportinguistas dito de linhagem fina, ordinária ou reles, do que um lampião. Principalmente se for em alvalade ou no pavilhão João Rocha.
Excepção a quem esteja no Sporting, seja sportinguista ou não, e que se aproveite do clube, ou enxovalhe os ativos do clube.
De resto, estou me borrifando para as vossas questões existencialistas, anti croquete. anti juve Léo, anti qualquer coisa que mexa e que seja verde….que raio de obsessões….
Mais não são que um espelho de vós mesmo, e um reflexo da vossa mesquinhez.
Fico feliz que ainda sejas capaz de distinguir alguns sportinguistas de lampiões.
No meu tempo os sportinguistas criticavam os negócios em mendilhões do rival e hoje, que fazem parte do carrossel, nem piam.
Antes atiravam-se ao ar com a cartlha lampiónica e os avençados pelas televisões, e hoje assobiam para o ar com as capas e rodapés televisivos inundados de propaganda verde e branca.
Quando era o Rui Costa a ter uma empresa e a faturar serviços ao Benfica havia conflito de interesses e falta de ética. Já Varandas encher os bolsos através da sua clínica a prestar serviços ao Sporting nada mais gera que um silêncio envergonhado.
Mas infelizmente não és o único. São muitos (e conheço alguns) para quem é indiferente que quem esteja a frente do Sporting tenha práticas similares as do rival. É o novo Sporting 2.0. Qualquer dia nem pelas cores distingues…
Se o Varandas anda a encher os bolsos através da sua clínica a prestar serviços ao Sporting como dizes, é muito grave. É a definição de conflito de interesses. Tens a certeza absoluta que essa acusação é verdadeira? Põe aqui uns links para a malta se informar porque muito honestamente é a primeira vez que ouço falar nisso.
Ele muito apregoa os valores de integridade do Sporting e faz questão de se demarcar dos rivais nessas matérias de ética e lealdade no Desporto. Acharia muito cara de pau se dissesse essas coisas e por trás fizesse o que tu dizes que ele faz.
A ser verdade não me revejo nisso e acho que tem de ser falado e trazido à praça pública.
Em relação a tirar os sapatos aos Sportinguistas no estádio, lembro-me de isso ter sido falado aqui na tasca com testemunhos de adeptos que passaram por essa situação. Acho que tem de haver outras formas de averiguar se as pessoas levam materiais proibidos para o estádio que não envolva tirar os sapatos e criar filas de espera longas no acesso ao jogo. É uma experiência horrível para o adepto e um incentivo a ficar em casa.
Eu vivo nos EUA e praticamente só consigo ver o jogo de apresentação e algum da pré temporada no Algarve. Essa situação ainda acontece atualmente no estádio ou já mudaram os procedimentos?
Quanto à Clinica de Varandas prestar serviços ao Sporting, isso é público e os valores pagos estão mencionados nos ReC.
O descalçar de adeptos foi pontual e serviu apenas a um fim, passar a ideia de uma luta contra a pirotecnia e a violência (estava em guerra com as claques por csusa dos cânticos varandaout) através da humilhação do comum adepto.
É evidente que acabou, e continuam a entrar foguetes no Estádio e a somarem-se multas.
Mas já não há “e ó Varandas o que é que fazes aqui, a presidência não é lugar para ti…” e por isso está tudo bem…
Os negócios do Mendilhões enriquecem o Jorge Mendes e permitem aos clubes terem os jogadores que eles querem. Não é exclusivo do Sporting, ou é? É melhor ficar com uma equipa menos competitiva que os rivais porque decidimos não negociar com empresário A, B, ou C? É que o Mendes tem um raio de ação que vai muito para além dos clubes portugueses. É muito difícil não fazer negócios que não passem por ele. Qual é o grande problema aqui? São as comissões que os clubes pagam aos empresários? Isso é realmente um problema mas é sistémico, do futebol. Quando pesas os prós e contras parece-me um não assunto.
Quais são os outros tópicos que te incomodam para a malta falar aqui abertamente? E explica-me como se eu fosse uma criança de 10 anos porque eu sinceramente não acompanho a vida extra desportiva do clube como se calhar tu e a turma do malhão, malhão.
Tens a SAD com 110M de dívida (recorde)a fornecedores, que vais empurrando com a barriga para outros pagarem, para poderes ter canalizado para o futebol o maior investimento de sempre (o chamado all-in), um passivo monstruoso e milhões pagos em juros referente a adiantamento de receitas e adiamento de pagamentos, o Clube com a maior dívida de sempre e a equipa de Futsal Feminino a deslocar-se nas próprias viaturas na fase decisiva da prova por não terem transporte do Clube.
Podes não ter 10 anos mas o teu desconhecimento do que se passa no Sporting é de um catraio.
Queres tópicos para discussão?
Lê o comentário mais acima do tasqueiro Álvaro Antunes.
23 Outubro, 2023 at 8:32
Bom dia Tasqueiros! E bom dia aos novos membros do planeta Agostini!
Z
23 Outubro, 2023 at 11:10
Ahahahaha o Planeta Agostini é muito bom 🙂
23 Outubro, 2023 at 14:13
Não sou novo membro, mas estou farto de ti e dos teus companheiros e do vosso destilar de fel. Vocês adoram esta lógica separatista da família sportinguista. São inimigos do sporting e do sportinguismo. São meros bullies de internet. Nada contribuem para o sporting, nem para a sua natureza associativa. A coberto do anonimato digital, tentam intimidar e classificar quem de vocês discorda, e somos muitos, muitos mais que vocês. A malta não se manifesta mais vezes porque não está para ser insultada em bando, por cobardes anónimos da internet. O ambiente que vocês criam aqui é horrível, truculento, separatista, de puro abuso e cobardia (tenho a certeza que o tratamento e ofensas que aqui dispensam a pessoas que são sócias e apoiantes do clube – que nos devia unir- não aconteciam ao vivo e cara a cara – ainda acredito na empatia do olhar o outro nos olhos e não o desumanizar ) . De uma coisa estou certo, eu, sócio há 47 anos do Sporting, o meu pai sócio há mais de 70 anos e o meu avô que morreu três dias depois de receber o seu emblema de 75 anos de associado e morreu com esse alfinete na lapela, nunca imaginámos que a família sportinguista se transformasse neste esgoto a céu aberto que aqui se observa. O meu avô ou o meu pai, explicar-vos-iam que o vosso comportamento abjecto e sem honra é o absoluto contrário do que é ser sportinguista, desportista e um homem de bem. O vosso comportamento ofensivo e persecutório é demonstrativamente o absoluto contrário do que é ser do Sporting, por isso não deixa de ser risível que a vossa postura de “exigência” e “sportinguismo” (os outros sportinguistas que convosco não concordam são uns “bananas”, vendidos, croquettes, e outras bizarrias próprias de um discurso sociopata) quando na realidade todo o vosso comportamento e postura são a antítese do que é ser do Sporting (ou de qualquer movimento associativo). A vossa deslealdade, truculência ofensiva, perseguição aos outros, a vossa falta de honra e de cavalheirismo, de respeito por quem (como é o meu caso e da minha família) que vivem o clube e para ele contribuem com a sua presença constante de décadas (independentemente das direções do clube – aliás, só na vossa cabeça belicosa e primária é que o amor e lealdade ao clube dependem dos órgãos sociais temporários de um clube centenário) é vergonhosa. Alguém que, como vocês, escreve e diz as coisas que aqui leio diariamente não é seguramente sportinguista.
Uma nota final para o Cherba: obrigado pela criação deste espaço de partilha e encontro de sportinguistas, obrigado pela capacidade de enquandrar várias visões e opiniões sobre o clube, mas este devia ser um espaço de união e o teu silêncio e permissão com o comportamento deste grupo de gente (maltratando e perseguindo em bando outros sportinguistas) já deixou de ser liberdade de expressão para ser conivência com o ódio. Tem de haver um limite, e esse parece-me ter sido ultrapassado há muito.
23 Outubro, 2023 at 14:39
E opiniao sobre o tratamento dos sócios e adeptos desde a usurpacao do Bananas ou os actuais moldes de gestao do clube, tens?
23 Outubro, 2023 at 15:43
Afinal somos muitos mais do que pensava a ter a mesma opinião acerca do que se passa nesta tasca. Obrigado pela clareza do comentário com o qual me identifico completamente. E queria sublinhar o que referes no final: o Cherba, que sigo desde os tempos do Cacifo e com o qual migrei para esta espaço, terá de impor limites a este tipo de bullying digital. Não sei se será falta de tempo, de paixão, pois nem imagino o trabalho e a dedicação que são necessários para levar avante um projecto destes, mas a não moderação do que se diz aqui ou a conivência com eles, passa realmente a ser um mau serviço que se faz ao Sporting. Já estive muitas vezes para desistir deste espaço, depois lembro-me que era aqui que encontrava conforto no final da era do Godinho Lopes em que o clube corria sério risco de acabar. O fight and Resist, mote lançado para lutar para manter o Sporting vivo, era verdadeiramente galvanizador. Hoje em dia, são só trolls, malta do malhao sem qualquer educação, nem respeito por outras opinioes, e muito menos respeito pelo Sporting.
São muitos anos a sofrer pelo Sporting, muitos anos de ilusão. Não deixar mais que intoxiquem o meu Sportinguismo. Como se costuma dizer, quem está mal muda-se. Se tiver de assim ser, vou mesmo deixar de frequentar este espaço e deixa-lo para os hatters se alimentarem entre si.
23 Outubro, 2023 at 16:00
É o que eu digo… a nave Agostini aterrou na terra…
🙂
Z
23 Outubro, 2023 at 16:21
Então, mas eles todos citam o Cacifo.
Só aí já me batem aos pontos…
24 Outubro, 2023 at 12:28
Somos muitos, somos a maioria no clube. Isto é uma bolha retro alimentada de gente que eu tenho sérias dúvidas que sejam sequer associados. Obrigado pelas tuas palavras.
24 Outubro, 2023 at 12:29
Infelizmente as minaras repostas ao resto que para qui vai, estão a “aguardar moderação”. Sintomático.
23 Outubro, 2023 at 15:56
Vi mais ofensas e mais ódio destilado no teu comentário do que me lembro nos comentários do Z sobre qualquer tasqueiro…
23 Outubro, 2023 at 21:18
Sem vaselina, não vale. 😀
24 Outubro, 2023 at 12:31
Quod erat demonstrandum
24 Outubro, 2023 at 12:30
Claro que viste. É mais uma coisa que só tu é que vês.
23 Outubro, 2023 at 15:58
Quem, com uma direcção como a que temos me acusa de ser “separatista”, não merece nem 20 segundos do meu tempo, mas ainda assim consegui chegar à parte em que os teus antepassados seguramente “brasonados” classificariam o meu comportamento como abjecto, pouco cavalheiresco e desonrando. É obra!
Aconselho-te a seguires mais de perto as acções de quem está a delapidar o clube dos teus antepassados e desenvolveres sentido crítico, em vez de comeres palha todos os dias.
Para terminar é curioso que digas que não és novo… Ontem foi um dia cheio de coincidências… Os “não novos” apareceram em catadupa.
Z
23 Outubro, 2023 at 16:22
Eles vêm aqui há anos… Mas nunca comentam! Porquê? Porque não querem ser intimidados.
Acham tudo uma indecência neste espaço, mas continuam a vir aqui há anos! E nunca comentam…
São os chamados “masoquistas emudecidos”!
23 Outubro, 2023 at 16:25
Caríssimo, provavelmente ainda andavas de fraldas e já eu eu ia ao antigo Alvalade com o meu pai.
Acerca de achares que sou novo por aqui, pouco me importa o teu palpite. Nem te deve é ocorrer que há muitas pessoas que nem sequer comentam para não se enredarem neste lamaçal em que, na minha opinião, infelizmente se tornou este espaço. Não consigo conceber tanto bota abaixismo acerca de uma coisa de que supostamente gostas. É como os assobios a jogadores nossos durante um jogo. Nunca o fiz, nunca o farei.
Por outro lado, não te conheço de lado nenhum e nem quero perder tempo a imaginar o que é a tua vida para que um dos teus principais gastos de tempo seja, diariamente, muitas vezes por dia, vires destilar as tuas frustrações de forma azeda, num blogue sobre uma coisa da qual supostamente gostas, a pretexto de o clube ter um presidente, uma direcção, um treinador e uma mão cheia de jogadores que na tua opinião não têm qualidade para representar o teu clube.
Na verdade, muito do que somos colectivamente, como sociedade, como país, acaba sempre por se revelar nestas pequenas coisas. Somo um país de lamentos, não somos um país positivo. Parece-me que nunca vais sair disso, que nunca vais vibrar completamente, que numa grande vitória do Sporting vais sempre dizer “já vi pior, mas também já vi melhor” e sinceramente, tenho pena de ti…
23 Outubro, 2023 at 16:37
Não recebeste bem o briefing. Assinas com 2 nomes e nenhum deles começa por J.
23 Outubro, 2023 at 17:04
Obrigado pelo comentário. O meu nick é o mesmo desde sempre, mas se te faz feliz, podes passar pela recepção e pedir para levantar a bicicleta. Estás à vontade.
23 Outubro, 2023 at 22:56
Txiii
Tanta bizarria em forma de palavras aglutinadas em frases com um único propósito …
Unir o SCP …
Realmente estas lições de suposto sportinguismo revelam, em si mesmas, a razão do SCP ser o que é e ter chegado onde está hoje em dia liderado por um bando de BILTRES, esses sim uns horinhas frustrados que, com as calças dos papás deles são uns grandes homens…
Um clube liderado pelo capitão bananas para bananinhas …
23 Outubro, 2023 at 17:30
Provavelmente… Estás enganado… 😉
Z
23 Outubro, 2023 at 17:47
+1000
24 Outubro, 2023 at 12:42
O que para aqui vai, vamos por partes:
Tu não és separatista, mas o que inferiste da informação de dois homens que foram e são sócios toda a sua vida do nosso clube é que são “brasonados” (a maneira insidiosa com que atiras esse “brasonados”, como se fosse uma ofensa ou um defeito, leva-me a concluir que não sabes bem o que é o nosso clube, sabes que os nossos fundadores eram brasonados não sabes? Mas vocês são melhores que os nossos fundadores, esses croquetes de merda). O único brasão que o meu pai e o meu avô têm é o símbolo de ouro do Sporting ao peito, mas nada disso é digno de respeito e admiração por gente como vocês. Ser sócio de décadas do Sporting, é para vocês e para a vossa esquizofrenia binária, razão de insulto – ser sócio, é defeito. Percebido.
O meu pai escreveu isto: http://nucleoapocaliptico.blogspot.com/2012/12/uma-chuva-de-reservas.html
E isto:
http://nucleoapocaliptico.blogspot.com/2013/01/o-mercedes-verde.html
Mas vocês e a vossa militância anti-Sporting é que sabem o que é ser sportinguista. (Continua)
24 Outubro, 2023 at 12:43
(Continuação)
Mas vocês e a vossa militância anti-Sporting é que sabem o que é ser sportinguista.
Quanto às vossa teorias de quem de vocês discorda ou é avençado, ou assina com vários nomes (tudo consentâneo com essa oligofrenia conspirativa, própria de um pensamento binário, populista e medíocre) mais uma vez choca de frente com a realidade. Eu até já assinei um post aqui na Tasca, há anos. E, pasme-se, escrevi nesse post o mesmo que vos escrevi no comentário anterior, que antes de qualquer direção ou opinião, está o Sporting e a defesa do Sporting. Imagina que nessa altura escrevi em defesa de Bruno de Carvalho (eu sei, as vossas cabecinhas binárias estão prestes a explodir). O que escrevi foi que, apesar de discordar do estilo de direção do BdC, sentia que a coberto de ataques ao presidente quem estava a ser atacado era o clube e, por isso mesmo, por muito que não me identificasse com o BdC, afirmava o meu apoio e suporte ao presidente em funções porque era essa a única atitude que conhecia: o Sporting primeiro que tudo. O texto está aqui:
https://atascadocherba.com/2015/06/10/hoje-escreves-tu-indefectivel-na-defesa-do-clube/?fbclid=IwAR1JPy-kD9-F4BknUcalaz3QPoyNRNHxTY42eafJLTMfzLsdfnLZ2El1iBU_aem_AaVEze_E2KIOgI5FmIDPLW1-frbS6n2F6mM1pdICnOaiQmLgaTAmP0HnCkykDltw-kM
24 Outubro, 2023 at 12:47
(Continuação)
Quanto a antiguidade, ou agendas ou avenças, estamos conversados. Quem tem aqui uma agenda são vocês, um grupelho de gente acintosa que passa horas diárias a destilar fel e desinformação sobre o Sporting. Denuncio-vos como denunciei quem antes o fazia com o BdC. Este texto que escrevi tem também a minha opinião sobre direções anteriores e é bastante clara. Lá cai mais uma vez por terra a vossa teoria de pensamento binário, imaginem que há realmente pessoas cuja prioridade é o clube e não as suas raivinhas pessoais, agendas directivas e amores assolapados por presidentes (a vossa adoração a um indivíduo é bem demonstrativa da indigência intelectual que por aqui grassa).
24 Outubro, 2023 at 12:49
O meu sentido crítico serve muito bem para te ver a ti e a quem como tu denigre diariamente o Sporting como inimigos do clube. Deixo aqui mais literatura, talvez aprendas alguma coisa: http://nucleoapocaliptico.blogspot.com/2011/02/os-10-mandamentos-do-sporting.html
O sexto mandamento devia fazer-vos corar de vergonha, fossem vocês verdadeiros sportinguistas.
23 Outubro, 2023 at 16:18
Sou capaz de entender alguma da indagnação que sente com comentários que visam determinados jogadores mas que dificilmente mudarão de opinião porquê os alvos não se irão transformar em Messis amanhã. E não é todo algo novo.
Sempre existiram os Boulahrouz, os Labyads, os Lumores, os Pereirinhas (a versão primitiva dos Esgaios), os conas de sabão como o Montero e Pedro Barbosa.
Quantas vezes li baterem forte e feio no Rochemback, no Bas Dost, no Battaglia.
Até aceito que muitas críticas são desproporcionadas, e muitas vezes injustas. Para mim o Edwards até foi dos que esteve mais em jogo contra o Olivais, por exemplo. E é também por não ter muitas vezes a mesma opinião de outros tasqueiros que por vezes nem entro em grandes apreciações sobre jogadores.
No entanto o Sporting é muito mais que o futebol e aquilo que leio de tasqueiros como o Mr.GS são quase na totalidade indignações selectivas e direcionadas aos comentários de outros tasqueiros, ou só aos tasqueiros. Quando os assuntos são importantes os Vossos comentários não aparecem por razões desconhecidas…
Não leio a Vossa opinião sobre a forma como o associativismo foi assassinado nas AG, sobre a propositada falta de explicação do sistema do i-voting, sobre a cenoura de escolher a porta CR7 quando para as outras os sócios não foram tidos nem achados, para o silêncio da Direção quando famílias foram descalças em Alvalade, quando jovens, idosos, homens e mulheres (e a até um senhor de canadianas), foram alvo de cargas policiais desmedidas no Pavilhão e no Estádio, sobre o encerramento de modalidades sem passarem cavaco aos Sportinguistas, qual a Vossa opinião sobre sermos mais um clube do carrossel de Jorge Mendes, sobre as dívidas recorde do Clube e da SAD apesar dos milhões encaixados em vendas, sobre a Gala ser agora um evento só para alguns Sportinguistas de primeira, sobre o valor da ética ao termos a clínica do Presidente a prestar serviços ao Sporting.
Deixem a Vossa opinião sobre 2022/2023, época em que tivemos o 2º maior investimento no futebol da nossa história para terminarmos em 4º lugar atrás do Braga e sem Champions, e nas modalidades de Pavilhão termos conquistado apenas o Campeonato de Futsal. Dêm a Vossa opinião sobre as diversas Supertaças perdidas já esta época, e em várias modalidades contra equipas com recursos muito inferiores aos nossos. Dêm a Vossa opinião sobre os auto-aumentos votados em interesse próprio.
É fácil chamar aos outros covardes anónimos e depois assinar com Mr.Gs. É isso e bater no peito com os anos de sócio e box para autoatribuir-se autoridade moral para definir o grau de sportinguismo dos outros.
Por fim dizer que este comentário do Mr.GS daria um post noutro blog que eu cá conheço…
23 Outubro, 2023 at 18:46
Eu queria um pouco de poção, mas vi que hoje já foi…..
Os romanos não desistem, que o Druida não perca a fórmula.
23 Outubro, 2023 at 20:28
🙂
23 Outubro, 2023 at 21:28
🙂
23 Outubro, 2023 at 22:16
O JHC é o Obélix!
24 Outubro, 2023 at 1:13
Muito bom e muito obrigado pela reposição da verdade
25 Outubro, 2023 at 0:28
Do caraças JHC, que excelente comentário.
23 Outubro, 2023 at 16:59
Isto é delicioso.
Um comentário a criticar insultos e catalogação de sportinguismo usando insultos e catalogação de sportinguismo.
Quanto ao discurso batido, repetido e usual do “eu venho aqui desde o cacifo” ou “eu venho sempre aqui mas não comento” é melhor começarem a pensar noutra narrativa ou pelo menos não fazerem copy paste uns dos outros palavra por palavra, ponto por ponto, vírgula por vírgula.
É que ninguém vai nessa conversa de chacha.
Melhor só o clássico “antigamente, o cacifo não era assim”.
O melhor da Internet é que fica tudo gravado. É só pesquisar para deitar por terra esse saco de tretas.
Passar bem. Quando tiveres algo a dizer sobre a forma que o Varandas trata adeptos, sócios, ex-dirigentes, ex-técnicos e antiga glórias do clube que não lhe fazem o beija-mão não te acanhes a escrever. Pode ser que assim alguém te leve a sério.
23 Outubro, 2023 at 17:09
Caríssimo, a pergunta que se impõe.
Então e o que propões tu para o Sporting?
23 Outubro, 2023 at 17:32
Acho que afinal não vens muito aqui…
🙂
Z
23 Outubro, 2023 at 17:38
Escreve ai! Imagina que te vais candidatar e prepara o teu programa. O que propões?
Presidente, treinador, formação, modelo de exploração e gestão, modalidades amadoras, núcleos, etc, etc.
Consegues dizer, sem ser apenas a negativa do que consideras estar mal no Sporting neste momento?
23 Outubro, 2023 at 17:40
Esse argumento palonço não cola. Se eras do tempo do cacifo sabes bem que tipo de popostas fiz e faço.
Z
23 Outubro, 2023 at 18:18
Meu caro, se me permite (e ele claro) respondo pelo Zandonaide ao seu repto (até porque ele DE FACTO já o fez com clareza no passado).
Vejamos numa resposta por partes:
1) PRESIDENTE?
Aquele que se propuser à partida a romper com os dogmas paralisantes do Clube (Associativismo centralizado e elitista) e defenda SEM RODEIOS a expansão, popularização e democratização do SCP na base de: “1 Sócio = 1Voto”; devolução do respeito INTEGRAL dos Estatutos do Clube e dos Regulamentos da AG para repor o debate interno livre e democrático e o poder deliberativo dos Sócios; extensão das Assembleias Gerais do SCP aos Núcleos, com acompanhamento directo dos seus trabalhos e direito a voto electrónico PRESENCIAL simultâneo (e apenas após o fim do debate de cada assunto a deliberação); maior proatividade na extensão do TRABALHO e das RESPONSABILIDADES dos Núcleos e maior respeito pela garantia dos direitos dos Sócios SCP dos mesmos; promoção da expansão da base de apoio numérica e territorial do associativismo leonino; apoio à multiplicação de Núcleos no território nacional; criação de Redes Regionais -nacionais e internacionais – de núcleos e apoio às iniciativas regulares comuns e à realização de Encontros Regionais 2 vezes por ano e de Encontros intercalados Nacionais e Internacionais de Redes de 2 em 2 anos; suportada nestas concretizações realizar uma campanha activa, COM OS NÚCLEOS, para atingir durante um mandato o número mínimo de 200.000 sócios activos; proibição de dirigentes de acumularem vencimentos no Clube e na SAD; cumulativamente, aquele que pugne pela obrigatoriedade de todas as decisões importantes da SAD (Planos, Orçamentos, Contas, Vencimentos) PASSAREM PREVIAMENTE PELO ESCRUTÍNIO DE DELIBERAÇÃO EM A.G. DO SEU SÓCIO MAIORITÁRIO, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL; aquele que garanta que a Sporting SAD transfere para o SCP valores justos de arrendamento do Estádio, do uso da marca e de percentagens de receitas da Sporting TV; aquele que garanta que o Orçamento e os Planos de Actividades das Modalidades serão incrementados não só pela campanha de sócios, mas também por uma política eficiente de promoção e venda dos jogos no PJR por forma a que a lotação média da sua utilização em todos os jogos oficiais (do conjunto das Modalidades) não seja inferior a 75% e tendencial progrida para valores próximos da utilização plena.
23 Outubro, 2023 at 18:43
Independentemente de concordar ou discordar do que escreveu, saúdo acima de tudo a forma civilizada como respondeu. Porque na verdade é fundamentalmente isso que reclamo. Civilidade e dignidade na conversa. Todos podem e devem ter a sua opinião e espaço para a defender. Se cá andam há tempo suficiente, apesar das discussões acaloradas, também sabem que isso era o ambiente habitual e não este clima de guerrilha “palonça” e para parafrasear o Zadonaide. Basta ir ver os arquivos, não é?
23 Outubro, 2023 at 18:42
2) Treinador: Suponho que esteja a falar do treinador da equipa A de futebol sénior. É bom esclarecer que o Presidente do Clube não tem de, necessariamente, acumular a Presidência da SAD embora, por princípio, eu defenda essa acumulação.
A resposta aqui é simples compete à Direcção definir os critérios técnicos e desportivos e o perfil do treinador que acha melhor servirem os objectivos do Clube e a Direcção Desportiva da SAD trabalhar as propostas para o Comissão Administrativa da SAD decidir. Na minha opinião deve ser um treinador que se identifique com o projecto do Clube e da SAD, que possua competências técnicas comprovadas (mesmo que ainda novo e sem currículo muito evidente), que privilegie um futebol atractivo, que saiba comunicar, que não abdique de respeitar os Valores do SCP, que potencie a valorização estruturada e continuada dos jogadores jovens da nossa Formação e a valorização de activos da SAD.
23 Outubro, 2023 at 19:34
O MODELO DE EXPLORAÇÃO E GESTÃO DA SAD deve começar por, ante do mais, deve obedecer a TRANSPARÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E TRANSPARÊNCIA – Transparência interna para com os sportinguistas: comunicando regularmente através dos canais de comunicação geral e de contacto para os sócios do SCP e respeitando o princípio de primazia do Clube e, por isso, as decisões estruturantes da sua actividade (R&C PA&O, política de vencimentos de administradores e directores, etc)
– Transparência concorrencial: comunicando toda a actividade relevante com clareza à CMVM e transmitindo-a à Comunicação Social e exigindo que toda a gente cumpra esses requisitos legais com verdade; exigindo do Estado e dos seus organismos o cumprimento da legalidade em matéria de cumprimento das obrigações fiscais, financeiras e económicas (nomeadamente no que concerne a apoios indevidos ou dúbios com dinheiro dos contribuintes e em situação de privilégio)
– Transparência da Regulação: pugnado pelo cumprimento integral dos Regulamentos Desportivos e contra acções discriminatórias dos organismos Reguladores (LPFP, FPF, Associações “Distritais” e seus Conselhos e Comissões), pelo cumprimento do princípio de isenção dos organismos representativos de classe (APAF, Sindicatos de Jogadores e de Treinadores, etc).
Garantir que o Clube mantém SEMPRE a maioria qualificada (mais de 2/3) das acções da SAD.
Depois disto, o que se pede é RIGOR e COMPETÊNCIA para exigir que a Gestão anual da SAD não gere despesas superiores a 80% das receitas.
23 Outubro, 2023 at 18:52
Se cá vens há muito tempo como dizes, sabes bem o que defendo e o que nunca vou suportar.
Deixo-te um resumo de borla:
-Proponho concretizar as 1001 promessas o que Varandas fez e não cumpriu.
23 Outubro, 2023 at 22:40
Quando aqui há 5 ou 6 anos existiam aqui não era escadinhas eram escadarias a insultar o Presidente da altura, com coisas “ligeiras” como cocainómano, violência domestica, rapto, vou repetir RAPTO de menores, terrorista entre outros mimos, manifestaste-te?
Se sim peço imensa desculpa, mas se te calaste e só agora o “ambiente” te incomoda mete a “honra” e o “cavalheirismo” juntamente com as lições de “sportinguismo” aonde o sol não brilha e já agora tenta melhorar a retórica porque o que apresentaste não passa de dialética barata e tendenciosa…
Numa coisa tens razão “aliás, só na vossa cabeça belicosa e primária é que o amor e lealdade ao clube dependem dos órgãos sociais temporários de um clube centenário” é óbvio que não depende, eu sou sócio com GB do futebol e das modalidades, (apesar de estar no desemprego agora) vou apoiar o SCP e as suas equipas SEMPRE, mas nunca vou apoiar esta direção e criticarei as vezes que forem justas e necessárias, a isso chama-se democracia e livre arbítrio, eu sei que são conceitos difíceis de absorver por certas pessoas (normalmente pessoas que se dizem com uma “moral” superior) mas vais ter de engolir o sapinho…
Passar bem!!!
PS Ah e se quiseres saber quem eu sou, para não andares a chorar com os anónimos e isto e aquilo, sou muito fácil de encontrar antes dos jogos é só quereres…Fartinho de gajinhos “sonsos” e parciais armados ao pingarelho!!!
23 Outubro, 2023 at 23:02
Nem vale a pena elaborar para este tipo de gente …
Seres do pensamento único onde o princípio que guia a vida deste tipo de gente é apenas e só, usar tudo e todos como um meio para atingirem um fim …
24 Outubro, 2023 at 12:37
Um gajo que insulta de forma torpe e cobarde toda a gente que de si discorda a dizer uma coisa destas. Isto já é patologia, dá pena.
23 Outubro, 2023 at 23:33
Nem mais, TenhamOrgulho.
São os indignados seletivos.
De uma assentada apareceram todos os defensores secretos da Tasca, preocupados com o ambiente da casa.
Ontem até decretaram a “morte” do espaço!
E como diz o Leão Rampante, discordar apresentando argumentos, tá quieto!
O Álvaro Antunes deu-se ao trabalho de explicar tudo aquilo que o Sporting hoje não é, mas que poderia e devria ser.
Qual foi a resposta dos indignados, defensores dos bons costumes, que clamam por uma Tasca “bem comportada” que discuta o Sporting? Pois…
24 Outubro, 2023 at 12:41
Está aqui o que escrevi na altura….
https://atascadocherba.com/2015/06/10/hoje-escreves-tu-indefectivel-na-defesa-do-clube/?fbclid=IwAR1JPy-kD9-F4BknUcalaz3QPoyNRNHxTY42eafJLTMfzLsdfnLZ2El1iBU_aem_AaVEze_E2KIOgI5FmIDPLW1-frbS6n2F6mM1pdICnOaiQmLgaTAmP0HnCkykDltw-kM
Mas não deixes que os factos estraguem a tua narrativa nem te coíbam de ofenderes quem te apetecer.
23 Outubro, 2023 at 8:49
Bom dia rapaziada, boa semana a todos.
23 Outubro, 2023 at 9:18
Entretanto por terras britânicas Fatawu já joga e marca.
Felicidades e que tudo te corra melhor que no Sporting.
No Leicester ganhaste alegria em treinar, o bem que provoca uma mudança de ares.
Para o ano o Leicester compra o teu passe por 15 milhoes e provavelmente ganhará esse valor multiplicado poe 3 ou vezes numa venda futura.
Mais um bom negócio para alguns, menos para o Sporting.
23 Outubro, 2023 at 9:22
Lá está Afonso, não consegues vislumbrar nada de bom nos negócios desta espécie de conselho directivo.
Não falta nada, tens aí os Calimero agostini a malhar
23 Outubro, 2023 at 10:59
Aqui escrevi quando foi anunciado.o empréstimo que o Leicester iria accionar a compra muito antes do prazo limite.
Continuo convicto disso…
23 Outubro, 2023 at 11:20
Vamos enganar mais uma vez os ingleses!
O Zenha deve ter 1001 disfarces, só isso justifica eles caírem sempre na esparrela.
23 Outubro, 2023 at 9:19
Bom dia Tasca.
Há reforços na legião romana destacada para a Gália.
23 Outubro, 2023 at 11:22
Muitos reforços, mas nota-se que por desespero embarcaram à pressa e sem a devida preparação para a tarefa.
23 Outubro, 2023 at 9:31
Bom dia tasca.
Porra…o que foi aquilo no Sábado?
Cruzes credo…a dificuldade em marcar golos a uma equipa dos distritais…
Porra…e quando vi o que se andava a dizer, andava tudo a atirar ao Essugo e ao Bragança…como assim?!?!
O M. Reis foi uma merda pouco explicável por palavras, o Neto é caridade, o Paulinho….foda-se….que horror….mesmo o Pote não jogou um peido…e o grande problema é o Essugo e o Bragança? O problema nunca esteve a meio campo. O jogo esteve sempre controlado. O problema esteve sempre na incapacidade da equipa de desiquilibrar na frente e quando desiquilibrou, em ter um PdL. Tanto que entrou o Nuno Santos e o Geny e as ocasiões sucederam-se e depois foi a diarreira que foi a finalização…
O Fresneda fez o erro do penalti mas principalmente teve dificuldades em furar na frente e em desiquilibrar. É preciso toda a gente ter calma com o Fresneda. O Amorim, o Fresneda e os adeptos. Ele precisa de tempo…
Continuo a não perceber que crl se passa quando o Neto joga no lugar do Quaresma…é assim todo um nivel de absurdo que fica dificil de lidar….
23 Outubro, 2023 at 9:49
Estás aqui está a levar um carimbo como o meu…
😉
Z
23 Outubro, 2023 at 9:54
Qual carimbo?
23 Outubro, 2023 at 10:39
Eheheheh
Lá se foi o último bastião da Tasca…
23 Outubro, 2023 at 11:22
🙂
23 Outubro, 2023 at 9:57
O Pote jogar como ala esquerdo é daquelas merdas em que os treinadores inventam demais à procura de “cenas”….é aquela passagem da fina linha entre a genialidade e a estupidez.
23 Outubro, 2023 at 11:37
Exacto. O problema é que o Amorim sempre que se põe a inventar passa essa fina linha vezes demais.
23 Outubro, 2023 at 10:03
Gonçalo Esteves e o Travassos mil vezes melhor que o Fresneda. Como justificar o dinheiro que se gastou por este jogador? Bela aposta na formação. Gostei do Essugo. Era o único que roubava bolas e parece que já tem mais cuidado com as entradas.
23 Outubro, 2023 at 10:17
Não digo que sejam…Não consigo dizer isto tão depressa…
O Travassos eu não vejo nada do que o pessoal parece ver…Não acho nada de especial, não vejo nem de perto, qualidade para 1ª equipa. É certinho nos escalões mais baixos e isso não dá para escalões mais altos.
O Esteves sim, via. Acho que o Esteves precisava de tanto tempo como o Fresneda…e eu não percebo o que se passou com o Esteves. Claramente o Amorim gostava dele e naquele primeiro ano deu-lhe algum espaço e tempo de treino e tudo mais…não sei o que aconteceu depois para ter acabado desta forma…
O Fresneda claramente precisa de tempo. Precisa de tempo para se adaptar e precisa que o treinador acredite nele para lhe ir dando tempo. Mas tempo mais a sério. O Treinador precisa de acreditar nele como acredita no Esgaio e no Trincão e o crl…o suficiente para insistir e insistir…
23 Outubro, 2023 at 10:18
O Essugo eu concordo contigo.
Não percebo porque raio anda tudo maluco a dizer que ele é mau.
Sim falhou passes. É um puto, está a entrar. Diziam a mesma merda do Matheus Nunes. Tem uma passada, tem o fisico. Do que vi do escalões mais novos, ele sabe jogar…por isso é dar-lhe tempo.
23 Outubro, 2023 at 11:27
Também não achei que tenha feito um mau jogo.
Não esperem é que ele seja um William.
E na 2a parte ele melhorou, muitas recuperações em zona subida, muita pressão e antecipação a não deixar o Olivais passar do meio campo com bola controlada. E muito jogo vertical também, abrindo brechas e fazendo a bola chegar à frente rapidamente pelo corredor central.
Para já não é um portento para ser titular, mas será útil ao longo da época num plantel que não tem mais nenhum jogador assim. Tem é de jogar.
23 Outubro, 2023 at 11:36
Também gostei da forma com que passava a bola.
Com aquela força que gosto de ver num passe.
Tenho pena que não o trabalhem para subir no terreno para aproveitar o remate fortíssimo que tem.
23 Outubro, 2023 at 11:39
Exacto. Fez vários passes desses pelo corredor central. Se calhar é por isso que joga pouco: é muito vertical e directo para o futebol pastelão e pausado do resto da equipa.
23 Outubro, 2023 at 10:05
Depois do que vi no jogo com o Atalanta o Fresneda não tem hipóteses, vai ser queimado pelos colegas.
O Pote jogou pouco, achas que ia jogar muito a falso lateral esquerdo? O único jogador com golo no 11 inicial cada vez mais longe da baliza adversária, faz zero sentido.
Concordo que Essugo e Bragança são dos menos culpados.
Única coisa positiva foi o resultado.
SL
23 Outubro, 2023 at 10:20
O que se passou no jogo da Atalanta foi incrivel…
Concordo contigo no Pote. Pote a ala esquerdo é daquelas invenções que não lembram a ninguém. Essas podem dar 2 coisas. Algo genial ou estupidez. Esta é claramente estupidez…
23 Outubro, 2023 at 10:44
A grande penalidade cometida pelo Fresneda é de amador.
Felizmente não foi o Edu Quaresma a cometê-la…
23 Outubro, 2023 at 11:20
Mas o resto do jogo do Fresneda eu não desgostei. Antes pelo contrário.
Houve bem pior. O M. Reis ou o Pote jogaram muito pior do que ele…
Eu só digo que compreendo a saída dele porque era para meter um gajo mais extremo e avançado que defesa. Porque estamos empatados com o Olivais e Moscavide ao intervalo.
Penaltis daqueles são aos pontapés…
No Sporting, M. Reis ou o Esgaio ou Neto ou Coates…todos já fizeram penaltis daqueles…
23 Outubro, 2023 at 11:35
Também não desgostei do Fresneda, apesar de não me ter enchido o olho.
Quando recebia em terrenos mais avançados estava sempre desacompanhado ou tinha que levar com o QI de uma couve flor do Edwards.
Só quando Juste ajudava conseguimos criar mais perigo por esse lado.
Mas individualmente gostei, seguro com bola, não arrisca como touro do Porro, mas é inteligente, sabe ir para dentro ou à linha quando necessário e, ao contrário do Esgaio, sabe cruzar com propósito.
23 Outubro, 2023 at 11:46
Um pouco é resultado das espectativas criadas.
Foi vendido como o novo Porro, e terá de passar por um processo de integração ao jeito dos jovens da formação…
23 Outubro, 2023 at 11:51
O Amorim disse:
“Têm algumas parecenças, são os dois espanhóis. Têm os dois muito andamento, o Ivan é muito maduro para um miúdo de 18 anos. No balneário são duas pessoas diferentes, a capacidade do 1×1 do Porro, o Ivan tem melhor, mas o Porro melhorou muito cá nesse aspeto”
“O Fresneda é melhor defensivamente do que o Porro, é mais robusto fisicamente, em termos de aguentar jogos seguidos, mas ainda temos de ver. Com o Porro tínhamos de fazer uma gestão, mas tinha tido uma lesão. Mas são jogadores diferentes”.
Portanto Fresneda é melhor que o Porro:
No 1×1.
Defensivamente.
Fisicamente.
Mas no fim quem joga é o Esgaio.
Alguém entende isto?
Eu não…
23 Outubro, 2023 at 11:52
Ah e custou mais que o Porro e o Esgaio.
23 Outubro, 2023 at 16:02
Que fartote de rir…
O encantador de otários a palrrar no seu melhor.
Z
23 Outubro, 2023 at 17:00
Eheheh…
24 Outubro, 2023 at 1:18
Já tinha dito isso, voltaram as “quintinhas” ao SCP e isso acontece sistematicamente no SCP ou nos outros clubes quando não há respeito pela estrutura…
Aliás o que os jogadores pensam é “com tanta banana por aqui é melhor abrirmos uma quinta…”
23 Outubro, 2023 at 10:35
Pois foi um amontoado de coisas que não percebi. Recua o Pote para ala porque na frente ia ter Trincão, Edwards e João Paulo, 3 gajos que sofrem para caralho para chutar á baliza. Depois uma defesa bem esquisita, com o inútil do Mateus Reis á esquerda, para compensar a falta de largura que o Pote e o Trincão dão e o Neto no meio. O Neto que teve a sorte de passar pelos pingos da chuva mas que no lance do penálti é comido com uma facilidade do caraças. Do lado direito jogou o Fresneda numa ilha, tal como aconteceu com a Atalanta. Não percebi porque é que sempre que recebia o apoio estava a milhas, o mais perto e o único que lhe dava sempre linha de passe era o St Juste.
Depois vieram as subs. Sai o Pote que nunca devia de ter entrado, sai o Fresneda que o que precisa é de minutos, e sai o Essugo que estava bem melhor na segunda parte, mais subido, mais rápido a responder á perda e por isso a recuperar mais bolas. A entrada do Geny safa o jogo, mas o Geny podia ter sempre entrado e tirado o Edwards que é um jogador exatamente igual.
O jogo resume perfeitamente a incapacidade do Paulinho em ser “o” ponta de lança. O Bragança ainda lhe oferece um golo, mas como o gajo é incapaz de cabecear uma bola com qualidade nem ameaçou.
O Amorim quis inventar, dar mais uma vez um boost de confiança ao protegido que mais uma vez provou que não tem qualidade para jogar no Sporting. Em contraponto não soube proteger o Fresneda e dar-lhe a mesma confiança deixando-o 90min em campo. Bragança e Essugo foram os bodes expiatórios num 11 com muita falta de qualidade.
23 Outubro, 2023 at 10:51
O que é curioso nisto tudo é que os 2 grandes saltos qualitativos que sinto na equipa é quando saí o Pote pelo Nuno Santos e quando saí o Edwards pelo Inácio.
O que indicia claramente que os problemas estava na ala esquerda inexistente e na incapacidade dos centrais construírem. Para além da finalização, claro…
23 Outubro, 2023 at 11:30
O Pote andou completamente perdido em campo. Depois quando chegava ao ultimo terço acontecia como acontece quando o Geny e o Edwards estão ao mesmo tempo do lado contrário, que é pisarem os dois o mesmo terreno e a jogada acaba por se perder. Quanto á construção, temos o Mateus Reis com um qi futebolístico de 2 dígitos, e o Neto que pronto. É difícil de construir assim.
O problema é que isto tudo, apesar de preocupante, seria completamente irrelevante se em 3 ou 4 oportunidades que são criadas marcássemos 1, porque isso ia tirar um peso enorme de jogadores como o Essugo, o Fresneda e até a merda do Trincão que nesta altura ainda não têm confiança para terem calma e deixar a coisa acontecer.
23 Outubro, 2023 at 11:32
Concordo com tudo.
E esse lance do Neto pensei que só eu tinha visto o mesmo:
O penalty do Fresneda é infantil mas sobretudo falta de experiência e manha. Experiência e manha que o gajo que o sacou teve com fartura nesse lance.
Mas o Neto é comidinho como um lorpa num balão de costas para a baliza que o deixa, a ele e à defesa, completamente desamparados e depois dá o lance do penalty.
23 Outubro, 2023 at 11:47
Ninguém percebe o Neto pelo Quaresma.
O Neto foi comido no lance que origina o penalty deles, tem uma dificuldade incrível com a bola nos pés, não consegue sair a jogar ou encontrar soluções para a equipa o fazer.
E só não passou por mais dificuldades porque jogamos contra o Olivais do 5° escalão.
O Sporting não pode jogar com um trio da frente que tem alergia ao golo como aqueles três, foi um regresso ao passado recente da última época.
Paulinho é inenarrável, falha golos de todas as formas e feitios.
Trincão sempre que recebe a bola, a primeira coisa que faz é uma rotunda e virar-se para trás.
Edwards, tem a técnica mas anula toda essa vantagem com decisões ridículas e uma atitude de merda.
Gostei de Essugo, mas como já disse, não esperem que sai dali o próximo William
Bragança, concordo, não foi por ele, mas esperava (ainda espero) mais dele. Tem de render mais, especialmente ofensivamente.
O Neto é isso mesmo…..caridade.
23 Outubro, 2023 at 13:10
Isso tudo! Ainda hoje vi no “Leoninamete” (que mais parece uma página de propaganda ao estilo soviético, a está direção e este treinador) que o Geny ainda foi a tempo de marcar e ajudar o Bragança de toda a merda que andou a fazer o jogo todo.
O que mais me enoja nos apoiantes deste treinador de meia tigela, não é o apoio, cada um apoia o que quer, é atirarem logo a jogadores que raramente são aposta (Essugo e Fresneda, por exemplo) e Bragança (que vem de uma época lesionado) e ao treinador, que repete os mesmos erros, jogo após jogo, nada a apontar. Se fosse para o ….
23 Outubro, 2023 at 10:05
Bem… Nao vi o jogo de sabado entao da bola a rolar nao posso falar. Porém só duas questões:
1 – Quaresma: para os lovers do amorinho e da sua extrema capacidade de motivar os jogadores, que diziam que depois da substituição do Quaresma aos 80 e tal minutos (quando tinha entrado aos 60), no jogo da taça de certeza que ia ser titular hahahahahaha pois… Aniquilou completamente a parte animica do jogador. Um jogador que tinha feito uma pre epoca beeemmmm aceitavel. Ja se percebeu porque renovou!
2 – Depois da excelente prestação da Frozen, Edwards e Joao Paulo (pelo que li), vamos ver qual vai ser a recompensa do Geny que parece ter sido o único que encarou o oriental com profissionalismo. Sera que é desta que vai ser titular no seu lugar de origem? Eu acredito na justiça das escolhas do treinador hahahahahahahaha
23 Outubro, 2023 at 10:06
Pq Neto renovou*
23 Outubro, 2023 at 10:07
O Moscavide*
23 Outubro, 2023 at 10:10
Os outros jogaram com profissionalismo, o problema é que não dão mais do que isso.
O Edwards penso que não devia estar nesse lote, foi o único que lutou na primeira parte e ganha o penalty.
O Trinção e o Paulinho, meu deus, que horror de jogadores.
O Paulinho acho que jogou pior que o avançado deles.
O Trinção acho que está despachado para o futebol e devia fazer publicidade de champôs, pois passa o jogo todo a pentear-se.
23 Outubro, 2023 at 10:22
Pois… Só que no Trincão e no Paulinho estão perto de 50M€… E isso é um erro demasiado grande para eu o aceitar. Para além de muitos outros…
Z
23 Outubro, 2023 at 10:42
Ei fds tem lá calma contigo. O Sporting gastou 23M para trazer o Paulinho, mas não gastou mais de 10/11 para trazer o Trincão. De 34M para 50 ainda vão 3 Esgaios.
23 Outubro, 2023 at 10:58
Para mim o maior problema do Trincão é que ele é lento mas alguém, algures no tempo, tentou convence-lo que ele era o Messi.
E por isso, em vez do Trincão se defender, procurar o espaço para respirar, procurar opções simples e combinações rápidas em espaços curtos que lhe permitam jogar e ir para o espaço…o Trincão opta por enfiar-se nos buracos de onde só o Messi consegue sair e tenta fintar meia equipa adversária.
Ontem mesmo contra uma equipa do distrital…só começou a mostrar que sabe jogar qualquer coisa quando eles estavam todos rotos e por isso os buracos eram mais que muitos.
Alguém tem de pegar no Trincão e ensinar o gajo a decidir, a movimentar-se e ver a jogada de uma forma radicalmente diferente. Ele tem habilidade técnica. Precisa é de um espaço para executar bem que ele não procura…pelo contrário, procura sempre o espaço mais preenchido de todos porque algures na mente dele, ele passa pelos 4 ou 5 gajos que estão ali no meio…
23 Outubro, 2023 at 11:07
É que é mesmo isso.
Trincão é um daqueles jogadores que acha que joga melhor do que realmente joga.
Talvez fruto de ter passado de um braga para um barcelona lhe tenha feito mal à cabeça e anda deslumbrado.
Devia era já ter percebido do banho de realidade que levou ao ter sido recambiado para o Wolverhampton e nem aí tem pegado e ter sido empandeirado para o Sporting onde teve a sorte de ainda ter o Amorim que gosta muito dos jogadores que vieram do braga.
23 Outubro, 2023 at 11:08
Antigamente dizia-se que o Barbosa se tivesse vontade podia ser um jogador de topo europeu.
Eu acho que era exagerado mas…
O Trincão se jogasse 2 mudanças acima era top europeu. Ele qualidade técnica tem. Faz é tudo a velocidade caracol…parece um jogador a sério mas que está em câmara lenta….
23 Outubro, 2023 at 11:27
Tomara o Trincão ser um Pedro Barbosa…
Qualidade técnica sem ninguém por perto para incomodar não é qualidade técnica….é um palhaço de circo com uma bola.
23 Outubro, 2023 at 12:26
Por isso é que a um supostamente faltava vontade e a outro o triplo da velocidade…
O Barbosa teve o que queria ter…o Trincão não tem capacidade para isso…
23 Outubro, 2023 at 16:30
O Barbosa transcendia-se antes da renovação do contrato. Acho que o Trincão nem assim muda o mindset.
Com ambos no pico da forma, o Barbosa era melhor que o Trincão. O Barbosa era o pastelão dos pastelões.
24 Outubro, 2023 at 6:58
Isso é o que eu ando a dizer há tempos. O Trincão é daqueles jogadores que em vez de jogar o mais simples possível tenta sempre o mais complicado.
Eu comparo-o com o Sarabia (porque afinal de contas, supostamente iria ser o seu substituto). O Sarabia fazia tudo da forma mais simples e eficaz.
Façam o seguinte exercício: vejam os golos do Sarabia há dois anos, vejam os do Trincão no ano passado. Contém quantos golos foram marcados de primeira por um e por outro. Vão rapidamente chegar a conclusão que o Trincão precisa quase sempre de dar mais uma ou duas voltas antes de rematar.
24 Outubro, 2023 at 9:22
Exatamente!
Se o Sarabia se metesse nos buracos negros e complicações que o Trincão se mete, era metade do jogador que é.
Alguém tem de ensinar o Trincão a jogar com as limitações dele. Ele tem de esquecer esta ideia de que é o Messi…
Se aprender, vai ser um gajo muito mais útil do que é agora…
24 Outubro, 2023 at 9:51
Entretando parece que apredeu a disfarçar amigdalites e lesões musculares… já não é nada mau 🙂
Z
23 Outubro, 2023 at 12:32
Pois o problema do Trincão é mesmo esse, a falta de velocidade em todas as vertentes de jogo. O Edwards é mais jogador e tem mais impacto porque nos poucos momentos em que consegue acelerar com bola nos pés ele é mais rápido que a maioria nos espaços curtos. O Trincão é lento, a correr, a fintar, a passar, a decidir, por isso é que tem muitos problemas a ser importante no ultimo terço.
O Trincão joga á velocidade William Carvalho numa posição que pede uma 4a, 5a e 6a mudança.
23 Outubro, 2023 at 12:02
Atenção o Tricão são “só” 3 M€ por ano… E não estou seguro que não exista mais uma tranche a pagar no futuro…
Tem calma contigo, para não teres surpresas.
Z
23 Outubro, 2023 at 12:28
Se vais contar o que se paga por ano nunca mais saímos daqui… As coisas são o que são, o que importa é o dinheiro que é preciso sair na altura de compra porque essas é que são as despesas extra que criam mossa.
23 Outubro, 2023 at 15:27
Nunca mais saimos daqui por isso mesmo porque temos dinheiro a sério empatdo em ordenados, só no Juste e no tricão estão 5M€ por ano… Para nem falar no rubão….Gajos que dificilmente vamos conseguir vender porque ninguém paga o que nós pagamos…
Se calhar és daqueles que compra um carro caro e depois não tem dinheiro para a gasolina…
Z
23 Outubro, 2023 at 12:16
Gastou 23m para ter 80% do Paulinho e gastou 10M para ter 50% do Trincão.
Se contabilizares o valor dos passes é 50M. Mas ainda bem que não os comprou na totalidade,pois assim só deitamos 33M ao lixo em vez dos 50
23 Outubro, 2023 at 12:35
Mas não deves contabilizar porque não saiu. Quando se diz que estão perto de 50M não estão porque o Sporting não gastou isso, felizmente. Há um valor real que foi gasto, não é preciso andarmos aqui a fingir como o J que as coisas não são como são. Só o facto de acharem que o passe do Trincão vale 20M já é tristeza suficiente.
23 Outubro, 2023 at 13:48
É isso, concordo contigo
23 Outubro, 2023 at 14:55
Obviamente!
Estou cansado de dizer isso. Sempre a inventarem, como se a realidade já não fosse má o suficiente…
23 Outubro, 2023 at 10:19
Caríssimos. Amorim queria o italiano. Deram lhe o espanhol….
O Amorim trata do resto. É só mais uma vez…
23 Outubro, 2023 at 10:22
Mais uma birrinha?!
A ver se é desta que vai?
Z
23 Outubro, 2023 at 10:24
Acho que é mais do que evidente que ninguém veio sem o Amorim querer…
O Fresneda veio porque o Amorim quis…
23 Outubro, 2023 at 10:34
O Fresneda precisa de tempo. Precisa que o treinador acredite nele, precisa que lhe dê tempo, ele precisa de ter cabeça para querer fazer esse “caminho”….
Do que vi dele, ele precisa mesmo desse tempo. Não vi nenhum indicio dos jogos dele que me diga que ele deve estar à frente do Esgaio ou do Geny.
Depois andamos sempre no mesmo…
Eu achei natural a saída dele ontem. A equipa claramente precisava de desequilibradores que não estavam em campo. E entre tirar o Pote, Edwards, Trincão ou Fresneda…acho natural que a opção caia no Fesneda.
Tal como achei natural a saída do Quaresma. Tal como há um tempo aconteceu ao Esgaio.
A merda é que situações destas, em que o jogador é sacrificado pela equipa, depois devem ser compensadas com provas de confiança nele. E no caso do Quaresma o que vimos foi o Neto ser titular. Temo que no caso do Fresneda venha um longo período de encosto…
Só o Esgaio teve depois provas de confiança, depois de situações destas….
23 Outubro, 2023 at 10:47
Até agora o Fresneda mostrou boa capacidade fisica para fazer o corredor e boa capacidade tecnina para os cruzamentos
Acho que só falta mesmo a tal adaptação necessária a muitos jogadores…e a confiança do treinador
23 Outubro, 2023 at 10:52
E isso. Concordo contigo. Acho o mesmo.
Fisicamente tem mais do que é preciso, tecnicamente não me parece mau…precisa de tempo…
23 Outubro, 2023 at 11:10
Coisa que o Amorim não vai dar.
Se for jogo fácil joga com o “certinho” do Esgaio.
Se for um jogo contra uma atalanta e tem de levar com um cavalo naquela lado onde o “certinho” do Esgaio afinal já não serve, enterra o Fresneda que não tem minutos mas serve para um jogo europeu contra a melhor equipa do grupo a seco.
É daquelas merdas que só está ao alcance dos génios.
23 Outubro, 2023 at 11:11
Ontem não era um jogo fácil?
23 Outubro, 2023 at 11:23
Se tiveres uma equipa toda martelada para mim não é fácil para um jogador que não tem minutos de jogo nem rotinas.
Se o Amorim quisesse era o jogo do calendário mais fácil que tinha até ao momento.
Ele devia ter mexido na equipa mas não daquela maneira estúpida.
Mais….ele já devia ter andado a dar minutos a essugos e fresnedas em jogos anteriores.
Mas da maneira como ele construiu o 11 era até um jogo que se podia tornar bem dificil….como acabou por acontecer.
Se eu acreditasse em cabalas até podia dizer que o Amorim faz de propósito.
Em jogos difíceis joga com um 11 que tem 75% do seu potencial.
Em jogos que se tornam fáceis não roda a equipa e não dá minutos.
Em jogos de grau extremamente elevado é quando mete jogadores novos na equipa para os enterrar.
Em jogos que em teoria são 99% de probabilidades de vitória para nós mete uma equipa toda fodida onde até o Pote joga a ala, vê lá tu bem…
23 Outubro, 2023 at 11:34
Antes pelo contrário…
Acho que ontem é mesmo o tipo de jogo que o Fresneda precisa…
E como digo, o problema é que ele não vai ter continuidade.
23 Outubro, 2023 at 11:40
Não estou a dizer que o fresneda não deve ter minutos nesses jogos, antes pelo contrário.
O que digo é que o Amorim não pode foder o 11 todo como fez com invenções de merda e espetar de uma vez só os amigos queridos.
Assim é dificil para todos e não apenas para o Fresneda.
23 Outubro, 2023 at 12:44
Acho que o que lhe faltou mais foi coragem para encarar o defesa. Era algo que o Porro tinha e o Fresneda nem o Esgaio têm, e é algo que empena a ala direita. Espero que ganhe com o tempo, porque o Esgaio nunca vai ter
23 Outubro, 2023 at 17:03
Também me parece que tem capacidade para isso. Pode ser só mesmo uma questão de confiança.
23 Outubro, 2023 at 12:03
Então afinal o RA quis o Sotiris e o Tanlongo?!
As “rubenettes” dizem que não… Que foram imposições… Que não tinham “dedo do mister”…
🙂
Z
23 Outubro, 2023 at 12:06
Não acredito que entre 1 jogador no Sporting sem ele querer…
Por isso sim, acredito que o Amorim deu o aval ao Sotiris e ao Tanlongo. E depois que eles não deram o que ele achou que iam dar.
23 Outubro, 2023 at 10:49
Não sei o que é preciso mais para as pessoas abrirem os olhos em relação ao Amorim.
Mais uma gestão danosa do plantel do Sporting.
Mais umas declarações ridículas de um treinador que ganha rios de dinheiro para se ver à rasca contra uma equipa dos distritais…DISTRITAIS!!!!
1- Impressionante como aposta carradas de tempo em jogadores como Paulinho e Trincão e não sabe apostar em miúdos com talento como o Geny ou noutros tempos o Fatawu. Insiste sempre nos mesmos e não é capaz de dar oportunidades a outros.
2- Pote até pode andar a sofrer das invenções do treinador e no jogo da taça até se mostrou esforçado, mas o facto de ter sido adaptado revela que o treinador será incapaz de o sentar quando o seu desempenho não for o melhor. Sendo assim é perfeitamente compreensível que o jogador sinta que tem o lugar seguro. E no Pote em alguns jogos parece que lhe dá demasiado conforto.
3- Amorim dizer que Pote até a central seria bom jogador é mais uma piadola que cai muito mal depois de ter andado a sofrer para ganhar a uma equipa que joga nos distritais.
4- Fresneda nota-se que tem talento na forma como muitas vezes conseguiu sair de situações complicadas. Merece oportunidades decentes, coisa que ainda não teve. Ou quando tem joga inserido numa equipa toda martelada.
5- Essugo e Bragança é-lhes exigido demasiado. Um porque é jovem e falta-lhe rotina com a equipa e jogos e o outro porque precisa de mais apoios. Não é num jogo em que na frente têm o Paulinho e o Trincão e um Pote adaptado a ala…coisa genial para fazer…que o futebol deles pode fluir da melhor maneira.
Continuo a dizer.
Amorim não tem ideia de jogo que se coadune com o futebol que eu acho que deveria ser o nível de futebol praticado.
E falta de investimento na equipa não se pode queixar…..nada…
24 Outubro, 2023 at 10:20
Falta aí a gestão que ele tem feito com o Edu Quaresma.
Esta merda de o ter tirado depois de 25 minutos num jogo e de depois nem num jogo com uma equipa dos distritais lhe dar uma oportunidade a titular diz tudo das “oportunidades” que ele pretende dar ao jogador…
23 Outubro, 2023 at 10:54
Bom bom era quando mudávamos de treinador 2 vezes por época. Basta ir conferir os titulos dos últimos 40 anos.
23 Outubro, 2023 at 10:59
Os rampantes desta vida são o espelho daquilo que eles tanto criticam.
23 Outubro, 2023 at 11:03
Já os Cunhas…ainda te dói o rabo depois de leres aqui o que o pessoal pensa de ti e agora andas ressabiada.
Não tenhas opiniões de merda que o pessoal já não acha que deves ter problemas mentais.
Mete pomada que isso deve passar.
Entretanto podes continuar a marrar com os cornos na parede.
23 Outubro, 2023 at 11:06
Pronto …estavas muito bem , emitindo educadamente as tuas opiniões. Apareceu alguém que discorda e voltaste ao teu registo normal , que é de ordinário e provocador.
Depois não gostas de ser incluindo no grupo das viúvas amarguradas.
23 Outubro, 2023 at 11:11
E discorda do quê?
Chegaste a perceber?
Quando discordo de algo…. fundamento.
Deixem-se de sonsices que já não tenho idade para vos aturar…
23 Outubro, 2023 at 11:12
Devias estar mais feliz, estamos em 1o.
23 Outubro, 2023 at 11:16
E estou…mas o que isso tem a ver com a conversa?
Ah ok.
Estamos naquela fase em que não há argumentos e então começamos a desconversar.
Não tenho agora tempo para isso.
23 Outubro, 2023 at 11:01
Subscrevo! Estás convidado para a festa no final da época.
23 Outubro, 2023 at 10:56
Bom dia a todos!
Esta manhã esperava encontrar tanto movimento na Tasca depois da tempestade Malh…Bernard.
Uma ou outra pequenina “infiltração” mas nada que comprometa a estrutura e obrigue ao fecho de portas…
23 Outubro, 2023 at 11:19
Onde já se viu criticar uma equipa recordista de investimento que apresentou aquele brilhante espectáculo contra os amigos unidos de Moscavide do 5° escalão?
Onde já se viu criticar um treinador que mama 6 milhões ao ano para apresentar aquele futebol?
Onde já se viu criticar um avançado titular de 23 milhões que tem 7 oportunidades claras de golo contra um guardião amador marreco e que falha todas escandalosamente, algumas a 5 metros da linha de golo?
Onde já se viu criticar jogadores de 10 milhões para cima que são uma nulidade há mais de 1 ano mas jogam sempre?
Onde?
Vocês são malucos de certeza!
Passem nos blogs e fóruns das nádegas quando as respectivas equipas fazem exibições destas e vejam: é só apoio, amor e paixão. De certeza!
Basta ir lá conferir…ou é melhor não, senão é mais uma narrativa do Planeta Agostini (tá boa Z) que cai redondo por terra.
23 Outubro, 2023 at 11:24
Devias estar mais feliz.
Estamos em 1º
23 Outubro, 2023 at 11:49
Só por esse comentário estás automaticamente excluído de celebrares o campeonato no final da época…
23 Outubro, 2023 at 11:53
🙂
23 Outubro, 2023 at 12:36
Ahahahaha 😀
23 Outubro, 2023 at 11:25
Revendo a primeira parte, ainda mais convição tenho…
Fresneda fez melhor jogo do que eu tinha “visto” à primeira, Essugo muito melhor jogo do que eu tinha visto à primeira, Pote muito pior jogo, M. Reis foi o que vi…
A defesa como estava foi uma das maiores entropias da equipa (porque não sabia construir), como foi ter 2 avançados que complicam tudo como a merda, o Trincão e o Edwards…incapazes de jogar simples e rápido.
E principalmente, mesmo na 1ª parte…uma ausência gritante de um PdL ou de qualquer tipo de agressividade e incisividade (se isto existe) na finalização….Muito mais isto do que problemas com Bragança e Essugo…
A ausência de alternativa ao Gyokeres é uma merda do crl…
23 Outubro, 2023 at 11:34
Concordo com tudo. Sobretudo com a questão Gyokeres.
Pote a ala também é de génio.
Embora Edwards tenha sido um oásis naquele deserto de ideias na frente.
Aliás o empate é tudo por causa de mais uma insistência dele.
Uma que correu bem, mas o futebol é muito isto.
É preciso arriscar.
Caso contrário metam robots a jogar futebol e vai dar à mesma merda.
Fresneda para mim esteve bem e prefiro ver o Fresneda jogar do que o Esgaio ou do que o Geny. Metam alguém a dar os apoios de forma decente ao rapaz e vão ver a diferença.
Para mim Esgaio não serve para o Sporting.
Geny é jogador das posições da frente e não a ala. Trabalhem para o miúdo conseguir pegar na bola com espaço e arrancar. Ou só a ala é que tem esse espaço?
Podia ser tudo tão mais fácil…
É o que é.
23 Outubro, 2023 at 11:38
Jogo de sábado, e tirando Catamo que acho que foi o único que levou o jogo a sério (Essugo e Bragança tb fizeram por isso!)…tudo o resto foi mau, demasiado mau!!
Estar até aos minutos finais para decidir uma partida contra uma equipa da 5 divisão não pode acontecer!! E isto com muitos jogadores “titulares” no 11.
Podiam fazer um resumo das intervenções do nosso grande PL e colocar no YouTube! Que merda de gajo fdx!!
23 Outubro, 2023 at 11:50
Vou dizer um absurdo que parece de cientista da bola…mas é uma coisa que eu estou a sentir vendo o jogo pela 2ª vez, agora a 2ª parte.
Tirando os lances capitais. Penalti, golo e assistencia…o Geny não revolucionou o jogo nem fez muito mais do que o Fresneda. Não desiquilibrou muito mais, não perdeu menos bolas, não deu muito mais “acutilância” ao flanco direito…
Não me entendam errado. Eu não estou a dizer que são iguais ou que jogaram o mesmo. Obviamente que o Geny marca o golo e faz a assistência e não faz penalti e isso faz do jogo dele muito melhor do que o do Fresneda. O que quero dizer é que não estão a KM de distancia um do outro em qualidade de jogo e que não me parece (de todo) que a diferença esteja na vontade com que entraram…
Há uma coisa que também não ajuda. O Edwards na 2ª parte jogou +- o mesmo que o Pote na 1ª. Uma merda. Mas repito…ao nivel do jogo e de criação de oportunidades fez muito mais diferença a entrada do Nuno Santos pelo Pote do que a troca do Geny pelo Fresneda. O Geny fez muita diferença pela eficácia quando conseguiu espaço.
Não quero diminuir o Geny. Apenas reforçar o que eu disse antes. O Fresneda precisa de tempo e que o treinador acredite nele. Se isso acontecer creio que será uma aposta ganhar. Neste momento está atrás de Esgaio e Geny, parece-me evidente mas não me parece a milhas de estar à frente de ambos…
23 Outubro, 2023 at 12:29
Que o treinador acredite, precisa ele, o Afonso Moreira, o Eduardo Quaresma…
23 Outubro, 2023 at 12:41
Pois…a cena é essa…
Ele, o Essugo, o Quaresma, o M. Fernandes, o Esteves, etc….
Mas está dificil…
23 Outubro, 2023 at 12:39
O Geny nem sequer devia jogar naquela posição.
Tira bem o lugar ao Trincão ou ao Edwards.
23 Outubro, 2023 at 13:40
Pois!
Eu que não sou o maior fã do Catamo e até já critiquei aqui aposta nele…mas dá jeito que os jogadores joguem na sua posição e que não sejam aposta apenas quando a equipa esteja a perder/empatar.
23 Outubro, 2023 at 12:21
Eu cá não masacro a equipa quando não jogam pevide. Tenho a mesma reacção com os jogadores quer o Sporting ganhe ou perca.
Alguém sabe se há prémios para atingir os 32 avós de final da taça?
23 Outubro, 2023 at 12:26
Para a Direção? De certeza…
23 Outubro, 2023 at 12:49
Sim eu estava a perguntar por prémios da direcção… É para um amigo
23 Outubro, 2023 at 12:45
Acho que o Neto dever ter ganho qualquer coisinha por ter jogado…
Não vejo outra razão, para a sua utilização que não um rebuçado do padrinho.
Z
23 Outubro, 2023 at 12:38
“O Sporting volta a negociar com o Amora a aquisição dos restantes 75% do Geny Catamo. Os 75% custavam 600 mil euros, mas o Sporting deixou passar o prazo e agora o Amora pede 3M euros.”
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1716368455497040037?t=LDagggdCD6vfmPyFL_PGHQ&s=19
Ehehehe este recorte ilustra bem o que é gestão de rooftop.
Mais 3 milhões, menos 3 milhões. Sa foda, não há é dinheiro para FF ou modalidades.
23 Outubro, 2023 at 12:48
Isso é tudo mentira, o Varandas nunca pagaria 1 cêntimo a mais nalgum negócio em prejuízo do Sporting… Nunca
23 Outubro, 2023 at 13:30
Ehehe
Tudo esticadinho…
23 Outubro, 2023 at 14:17
Se ele for a negociação com essa fronha ainda pagamos 10M por 50% do passe…
23 Outubro, 2023 at 17:04
Ahahahahahahahahahahahaha 😀
23 Outubro, 2023 at 12:51
Já com o novo football manager 2014 nas unhas.
Tudo ao mais alto nível, excepto ter o imbecil do Varandas a presidente.
Vai ganhar a liga, taças e liga Europa sem saber ler nem escrever, o FDP…
24 Outubro, 2023 at 10:48
Tens o FM 24 mas … Ainda é a versão Beta…
Diz que está muito melhor …
Acho que esta época vou comprar …
23 Outubro, 2023 at 13:55
Não jogámos bem mas dizer que ganhámos à rasca não me parece uma análise séria. Tivemos oportunidades cantadas mais do que suficientes para ganhar de mão cheia para cima.
Entrámos com um onze quase todo novo e meios na expectativa a ver o que o jogo dava. O OM entrou aguerrido e com o sangue na guelra de uma equipa que teve nesta eliminatória a concretização de um sonho e o momento alto da carreira destes jogadores. E tipicamente à Sporting, praticamente no único ataque que eles fizeram, ganharam um penálti caído do céu e viram-se a ganhar sem saber ler nem escrever.
O Sporting esteve longe de fazer um jogo inspirado mas o resultado nunca esteve em dúvida. Fresneda esteve bem, tirando o lance do penálti. St. juste fez umas corridas sem se lesionar. Neto foi o capitão e na minha opinião jogou bem. Quaresma já teve mais minutos que Neto esta época e achei mal dar esta oportunidade ao Neto e oferecer mais alguma experiência à equipa com tantas mudanças no onze. Edwards, o novo mal-amado, sacou mais um penálti que ele próprio bateu para serenar um pouco a equipa e os fantasmas do ano passado.
Trincão foi um dos melhores na minha óptica (meu Deus, o que eu fui dizer), Pote esteve naqueles dias em que não se deu por ele e quando tocou na bola só fez asneira. Paulinho esteve igual a si próprio, muito trabalhador e muito trapalhão. Geny entrou inspirado e ajudou-nos a encontrar o caminho para a baliza.
Como disse, não estivemos inspirados mas a vitória nunca esteve em causa. O jogo podia e devia ter acabado com uma goleada tal o tamanho do desperdício. Os nossos adversários directos também fizeram jogo de serviços mínimos mas não os vejo indignados com a equipa nem a destruir o treinador e a direção.
E imagine-se lá que nós é que estamos em primeiro lugar…
23 Outubro, 2023 at 14:11
Bom, se isto vai lá com ses (se não se falhasse tanto tinha sido goleada) também podia ter acabado empatado 2 a 2 e se podia ter perdido nos pontapés de penalidade. Dos penalties não sei, mas o empate vi-o em perfeita possibilidade à minha frente.
23 Outubro, 2023 at 14:13
E imagine-se lá que nós é que estamos em primeiro lugar… com o Paulinho
23 Outubro, 2023 at 14:17
Eu nunca vi a vitória em causa. Aliás, acho que o Israel nem faz uma defesa.
23 Outubro, 2023 at 14:24
Até passarmos para a frente vi a vitória em causa. Só quando marcámos o 3 é que deixei de temer (mais uma) eliminação ridícula pelo nosso treinador.
Ou esqueces-te que estivemos a perder até 5 minutos do intervalo? Com uma equipa do regional?
23 Outubro, 2023 at 14:31
Sempre achei que daríamos a volta facilmente. Até porque estas equipas dão sempre o peido a partir ali dos 60. Dão o primeiro peido ali aos 35/40, depois recuperam um bocado no intervalo e aos 60 minutos acabam o gás.
E se fosse preciso e se o Gyokeres tem entrado, marcava 2 ou 3 em 15 ou 20 minutos…
Estes jogos são muito mais assustadores quando chegas empatado ali aos 70/75 minutos. Aí sim. Agora quando eles marcam cedo…o gás acaba e depois é uma questão de tempo…
23 Outubro, 2023 at 16:30
Com o Sporting (e estes jogadores / treinador em especial) nunca se sabe…
Demasiadas vezes se fiou na virgem.
23 Outubro, 2023 at 16:32
Nunca se sabe…
Mas foi o que senti o jogo todo…
Se eu tivesse de apostar, durante todo o jogo nunca hesitaria em apostar na vitória do Sporting.
Não quer dizer que fosse certo. Nunca é.
24 Outubro, 2023 at 10:23
Nem viste uma bola no poste quando estava 2-1 nem nada…
24 Outubro, 2023 at 10:28
Com o jogo a decorrer não vi.
A única que vi estava assinalado fora de jogo…E só finaliza porque está 1 metro fora de jogo…
23 Outubro, 2023 at 14:13
Quando?
23 Outubro, 2023 at 14:15
Se a minha memória não desapareceu complectamente, nos minutos finais, bola à base do poste direito da nossa baliza. Mas tu estiveste a rever o jogo, talvez me possas contradizer…
23 Outubro, 2023 at 14:17
Estava fora de jogo (e muito fora de jogo…está acampado fora de jogo) e foi assinalado. Por isso, não foi uma oportunidade.
23 Outubro, 2023 at 14:19
Deixaste de fora o facto de o avançado estar claramente em fora de jogo. Isso é um comentário sério?
23 Outubro, 2023 at 14:21
Nem é só o facto dele estar fora de jogo. Se o arbitro não marcasse fdj era uma oportunidade (não havendo VAR).
Mas o arbitro marcou fora de jogo. Por isso é que nem é oportunidade…
23 Outubro, 2023 at 14:28
Absolutamente sério o comentário!!! Estavas em ses, segui em ses. No registo tão sério como o primeiro, SE não estivesse fora de jogo podia ter entrado. Podia ter sido goleado e podia-se ter perdido.
Vens com SES num jogo contra amadores e agora queres seriedade. Vai-te esconder.
23 Outubro, 2023 at 14:34
Se não estivesse fora de jogo não cabeceava porque a defesa estava de frente para o lance. Ele só ganha o lance porque está 1 metro fora de jogo…
Eles marcaram 1 golo de penalti e acabou. Não criaram mais nenhum lance de mínimo perigo.
23 Outubro, 2023 at 14:40
Estás a meter ao mesmo nivel 6 ou 7 oportunidades evidentes e claras de golo que falhamos (para ser simpático) com um lance que não existiu…
“Se” marcássemos golo no que criamos não é igual ao “se” eles marcassem numa jogada que não existiu…
23 Outubro, 2023 at 14:42
Não. O que não quero que esteja ao mesmo nível é a qualidade de ambas as equipas. Ganhar uma eliminatória em sobresalto a uma equipa de amadores e vir dizer que correu bem é andar a querer gozar com alguém. Mas é cagativo, de facto.
23 Outubro, 2023 at 14:51
O que é que isso tem a ver com teres visto o empate à tua frente?
Que não jogámos bem parece que todos ou quase todos concordam. Acho que não vi ninguém dizer que jogámos bem.
O que é diferente de dizer que ganhámos à rasca. Com isso é que não concordo porque aos 55 estávamos a ganhar e eles não criaram uma única ocasião sequer para empatar…
Ganhar à rasca é ganhar por 1 e o GR fazer uma boa exibição ou eles falharem golos….
23 Outubro, 2023 at 14:35
Ganhaste 3-1 no jogo dos 32-avos de final da taça de Portugal e vais em primeiro no campeonato. Desta vez sem ses.
23 Outubro, 2023 at 14:46
Isso. E vamos em primeiro. E tens um Paulinho a falhar coisas idiotas e um treinador que parece q está a gozar. E ou se bate palmas ou não se é sério. Mas, de facto é cagativo, só se está a perder tempo nisto.
23 Outubro, 2023 at 14:17
Os nossos adversários ganharam nestes 40 anos, como tu dizes.
Tu não.
Quando a exigência é mínima, os resultados são iguais.
23 Outubro, 2023 at 18:57
Desculpa lá mas não tens o memso círculo de amigos que eu.
Os lampiões massacraram o treinador, alguns dizem que lê já está é a mais, no último jogo do campeonato fora.
Os tripeiros desfizeram o futebol jogado e muitos jogadores neste embate da taça.
Lá está, se não tens amigos adeptos de rivais com quem fales sobre isso como eu, experimenta dar uma volta pelos blogs deles nas datas desse jogos.
Cai logo essa narrativa que só os sportinguistas, ou só na Tasca, se critica jogadores, treinadores e dirigentes.
23 Outubro, 2023 at 14:08
Eu ontem li as primeiras 3 páginas de comentários ao post anterior, feitos aqui durante o jogo é o nível de histerismo e indignação é surreal. Leiam os vossos comentários, agora mais a frio, e pensem se o desempenho da equipa esta época merece o nível de bota-abaixismo que se vive neste espaço. Parece o relato de uma equipa à beira da extinção.
23 Outubro, 2023 at 14:19
Fosse só do jogo da taça já era aceitável que levassem na cabeça como levaram (na tasca). Tendo em conta que a gestão deste Sporting é a mesma dos últimos 40 anos (onde quase nada foi ganho) é natural que a paciência seja inexistente para muito boa gente.
Mas lá está – exigência mínima, resultados mínimos.
23 Outubro, 2023 at 14:29
Em 3 épocas de RA tiveste um ano que foi o espelho dos últimos 40 anos e dois anos onde ganhaste mais do que costumas ganhar. Este ano estás novamente em primeiro e passaste os 32-avos de final. Não entendo o porquê de tanto negativismo. Porquê tanta voz contra este treinador que o que tem feito é dar-nos mais vitórias do que aquelas a que estamos habituados. Para quê tanta pressa em derrubar uma equipa técnica e uma direção quando a equipa está num bom momento? Isto a mim não me entra na cabeça. E já sei que vão dizer que tal como o Edwards, o meu QI é de dois dígitos
23 Outubro, 2023 at 23:51
Gostava de saber a tua opinião em relação ao JJ. E respectivo presidente.
24 Outubro, 2023 at 1:25
Uiiii mas então meu? Bujas não vale….
23 Outubro, 2023 at 14:27
Eu não consigo perceber isto…
O pessoal queixa-se que não há liberdade de expressão e tal…
Depois queixa-se que há liberdade de expressão e que os comentários são demasiado negativos…
Entendam-se…
O problema é que nenhum de vocês sabe lidar com a liberdade de expressão e deixar a opinião dos outros ser livre. Podem discutir e argumentar mas saber ler as opiniões dos outros e deixar que elas “vivam”.
Hoje em dia o pessoal vive bem é em “caixinhas” onde só há quem concorde com eles e o resto é tudo burro, mal intencionado ou desonesto. O pessoal liga mais a narrativas e rótulos do que a uma verdadeira discussão e conversa.
Nas redes sociais, claro. E no discurso publico. Depois entre amigos a maioria das pessoas têm bom senso…
23 Outubro, 2023 at 14:33
Tiago, vá lá ler o nível dos comentários feitos durante o jogo é depois diga-me o que pensa sobre liberdade de expressão. É ofensa atrás de ofensa. Em muitos casos roça o ódio.
23 Outubro, 2023 at 14:37
Dizer mal dos jogadores num jogo de futebol?!?!? Quando estão a perder contra uma equipa de padeiros?!?!
Naaaa….nunca vi!!
Porra…não há nada mais natural.
23 Outubro, 2023 at 22:18
Nunca visto! Nem aqui, nem nos rivais, nem em Portugal, nem pela Europa fora.
Nunca! Juro Joca!
24 Outubro, 2023 at 10:31
Basta por os pés em Alvalade… Ou noutro estádio qq.
É o normal num estádio de futebol transposto para a tasca.
So nem não põe os pés em Alvaladeou noutros estádios e que não percebe.
Note-se que não estou a falar de assobios. Estou a falar daqueles comentários normalíssimos num estádio quando um gajo falha um passe ou quando se falha golos feitos (assim tipo Paulinho), ou quando há gajos a darem casas. Esta merda sempre aconteceu e sempre acontecera.
O Hugo (central) por exemplo era dos meus sacos de pancada favoritos quando ia mais ao estádio.
23 Outubro, 2023 at 14:42
Eu acho isto surreal, sinceramente.
Façam vocês o resumo da época! Os 2 jogos mais exigentes até agora a equipa não os venceu, sendo que a 2 parte em Braga e 1 contra Atalanta foram miseráveis…o resto foram vitórias contra Casa pia, Arouca, Rio Ave….Farense no último lance do jogo….
Enfim, está explicado porque se ganha de 20 em 20 anos!!
23 Outubro, 2023 at 14:41
Okay, emoções à flor da pele então. No estádio resultam em assobios e insultos à equipa. Uma coisa é certa, não ajuda em nada e não deixa de me parecer injustificado face à performance da equipa este ano. Forma estranha de apoiar. Ofender não é opinar nem criticar.
23 Outubro, 2023 at 14:46
Epah sim, mas somos assim tão “flores de estufa” que não se pode mandar um jogador para o caralho e dizer que ele é uma merda?!
Qualquer dia esta merda parece os adeptos dos gatos fedorentos…
O pessoal é todo muito sensivel…durante o jogo acho que mandei metade da equipa para a pqp em lances que me irritaram. Qual é a cena?!
Assobiar no estádio é mau. Isso não gosto. Agora…desabafar irritação também já não se pode?! Porra…
23 Outubro, 2023 at 14:53
És só classe…
Z
23 Outubro, 2023 at 14:56
JMO e os D’Agostini apresentam….
https://www.youtube.com/watch?v=ujIO1IxvrUA
Z
23 Outubro, 2023 at 21:42
🙂
24 Outubro, 2023 at 1:28
Sim? Então vai lá ver ao Estádio quem é que assobia os jogadores!!!
23 Outubro, 2023 at 15:22
Há aqui muita malta a falar do Catamo, mas a verdade é que Catamo nunca foi falado aqui, quando passou por Guimarães, não jogou um caralho, foi para o Marítimo não jogou um pisso , esteve para ser dispensado no princípio da época até o treinador o ter tornado um menino querido e tirar rendimento dele. Esta é a verdade, passou do 8 para o 80. Qualquer indivíduo que faça aqui um aproveitamento disso é intelectualmente desonesto, mais vejam o jogo de ontem no Porto Canal às 19 h ,do voleibol feminino entre o Porto e o Benfica sem ser no playoff e o pavilhão cheio. O Sporting tem tão boa ou melhor equipa que eles e não o consegue encher. Há muito pessoal que vem para aqui exigir mas não vai aos estádios e pavilhões apoiar os nossos atletas, essas pessoas não têm moral para exigir coisa alguma
23 Outubro, 2023 at 15:56
Continuo a acreditar que é nos clubes grandes que os putos tem mais possibilidade de brilhar e por isso se deve apostar nos mesmos quando se é o Sporting. O Geny não melhorou assim tanto comparativamente ao do Maritimo. A diferença é que recebe a bola em posições mais favoráveis e com mais tempo para mostrar o que vale. Os putos com jogadores bons ganham confiança e a jogar numa equipa com esmagadora posse de bola terão muito mais oportunidades de brilhar. Daí a minha crítica a este cromo que tendo jogadores de qualidade disponíveis, prefere recorrer aos paulinhos e netos desta vida ao invés de dar oportunidades aos putos.
Veja-se o barcelona – ainda ontem mais um puto de 17 anos lançado e logo com um golo…
23 Outubro, 2023 at 16:23
Ora nem mais!
23 Outubro, 2023 at 17:46
Tens muita razão…
Mas o treinador estruturado não pensa tanto assim.
Z
23 Outubro, 2023 at 18:59
Isso.
23 Outubro, 2023 at 18:04
Sou da opinião de que o Essugo já devia estar a rodar noutro clube com o objectivo de regressar e ser opção a sério. Creio que não há assim tantos casos recentes de jogadores que não saíram e que pegaram de estaca no plantel principal. Assim de repente lembro-me de Inácio, Nuno Mendes, William e Gelson Martins. Mas Palhinha rodou, Adrien rodou, João Mário rodou, Matheus Nunes rodou. RA deve ter pensado que estava pronto. Vê-se que tem tudo para dar jogador, mas precisa de ter espaço para errar e no Sporting é difícil. Contra o OM esteve muito bem no geral mas também perdeu duas bolas comprometedoras quando podia ter simplificado a jogada em ambas ocasiões.
23 Outubro, 2023 at 18:26
William também rodou.
E Matheus Nunes foi contratado sénior e colocado na equipa B.
23 Outubro, 2023 at 18:46
Tens razão!
23 Outubro, 2023 at 18:58
Acho que é preciso ter alguma contenção em relação ao Edwards. Eu acho que o jogo da champions que ele faz em casa com o Tottenham é um bom exemplo daquilo que ele pode ser como jogador, quando se aplica. Talentos assim não existem aos pontapés. Em termos de potencial ele está (na minha opinião) ao nível de um Bukayo Saka, Raheem Sterling e Phil Foden. Mas parece que lhe falta a disciplina necessária para ser consistente e poder jogar àquele nível. Por isso é que ainda cá anda. Mas estou convencido que ainda nos vai render muito dinheiro.
O gajo que anda a dizer mal do Edwards também escreveu que o Bragança nem no Olivais calçava, por isso vale o que vale. Mas justifica-se a ressalva porque daqui a nada o Edwards passa a fazer parte do trio de estimação composto por Paulino, Trincão e Esgaio.
Também já vi que andam a tentar fazer a cama ao Coates. Que está lento e já não serve. Enfim…
23 Outubro, 2023 at 19:03
“Bukayo Saka, Raheem Sterling e Phil Foden”
Por favor…..eu sei que é a tua opinião, mas é completamente ao lado.
Escreve: o Edwards se algum dia for para a Premier League, que acho difícil, nunca jogará uma equipa acima de um Fulham ou Wolves.
E para ir para lá não pode continuar a jogar 80 minutosa passo e a fazer 1 jogo bom num mês e os restantes a ser uma nulidade.
23 Outubro, 2023 at 20:12
Tás a esquecer te que temos um especialista a enganar os ingleses.
Zenha master.
23 Outubro, 2023 at 21:51
Mais depressa vai jogar o Fatawu numa equipa da premmier que o Edwards.. excluindo claro esta o wolves da lavandaria mendes
23 Outubro, 2023 at 22:19
O Fatawu é certinho.
24 Outubro, 2023 at 10:32
Pedes contenção no que toca ao Edwards e depois comparas o Edwards com o Bukayo Saka e com o Phoden. Ainda bem que o Edwards tem potencial para ser tão bom como dois gajos que são mais novos que ele, imagina se não fossem.
O Edwards tem muito de bom jogador, e depois tem tudo aquilo de que não gostam na EPL. É mais langão que o Pote, joga bem uma vez por mês, é lento e não tem físico nenhum. O melhor que o Sporting podia ter feito era ter aproveitado a época passada e tê-lo vendido para a EPL, agora não o faz. O Edwards é bom para a Liga Portuguesa, mas está a anos luz de ser alguém na EPL. O Fatawu chega lá muito mais rápido que ele, porque é fisico, é rápido e é um chavalo trabalhador. O Porro chegou lá pelas mesmas razões. O Edwards para lá chegar tem de mudar muito daquilo que é como jogador.
23 Outubro, 2023 at 19:14
Não se encontra muitos jogadores hoje em dia com esta capacidade de ir no 1×1. Tiras o Edwards e o mais próximo que tens é um Geny Catamo. O Saka e o Sterling são constantemente solicitados para desequilibrar no ataque. Se o Edwards aguentasse bem grande parte do jogo, era passar o jogo quase todo por ele porque mais cedo ou mais tarde nasce qualquer coisa dali. Nos últimos dois jogos foi ele que desbloqueou a defesa. Foram 3 pontos com o Farense que teria dado um empate. O gajo faz o que quer com a bola mas precisa de decidir melhor e ser mais intenso no jogo. Na finalização é quase tão mau como o Paulinho. Os três que referi tém muito mais relação com o golo. O Edwards só faz golos difíceis.
23 Outubro, 2023 at 20:27
Tb tínhamos o Fatawu.
Jogador no onze da semana.
Perguntei (por intermédio de um amigo inglês)a um adepto do Leicester a opinião dele sobre, e disse…
(Imogen says he’s a very good player)
Não entendo como não aproveitamos este jogador.
E como o vendemos tão barato para um mercado inglês que está sempre a comprar jogadores sub valorizados.
Efeito Zenha ?
23 Outubro, 2023 at 20:30
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/fatawu-brilha-em-inglaterra-depois-do-primeiro-golo-a-nomeacao-para-a-equipa-da-semana
23 Outubro, 2023 at 19:25
https://www.ojogo.pt/1136386993/adeptos-do-farense-emboscados-e-agredidos-barbaramente-diz-o-clube-algarvio/
O Marcelo já veio falar?
23 Outubro, 2023 at 20:21
Mas estava lá o Sporting ou a juve Léo ?
23 Outubro, 2023 at 21:28
Houve pirotecnia?
23 Outubro, 2023 at 22:20
O Presidente usa casaco de cabedal?
23 Outubro, 2023 at 20:02
Fdx, isto está cheio de nicks novos e todos da ala dos filhos da pu…, perdão, da croquetagem.
Oh Cherba, há que por mão nisto. Eu sei que eles vão inventar novos Nicks mas isto assim é difícil. Não se trata de excluir ninguém, apenas de cortar o mal pela raiz.
23 Outubro, 2023 at 20:19
E depois…
Qual o problema dos Nicks etc.
Sabias que grande percentagem do Facebook e afins são perfis da AI. Nem sequer existem, humanamente falando.
O teu extremismo mostra temor. Medo de quê? Dos croquetes? Dos ditos filhos da mãe (vou ser um pouco mais moderado, já que o cherba parece apoiar essa linguagem.
Quando se defende a verdade nada há a temer, inclusive esses Nicks que tanto te assustam.
23 Outubro, 2023 at 20:29
Não meu, não tenho medo mas responder a bots não faz parte dos meus objetivos.
Torna isto chato.
Mas eu sei que a linhagem croquetina tem filhos da puta deste tamanho e ainda maiores.
23 Outubro, 2023 at 21:39
Eu não sei o que é uma ” linhagem croquetina ” até porque sou republicano logo não acredito em linhagens , mas os insultos com que brindas os Sportinguistas que não pensam como tu, leva-me a pensar que tu serias da ” linhagem ordinária e reles “
23 Outubro, 2023 at 22:21
Não é por não acreditares em linhagens que elas deixam de existir.
É ver o que é o Sporting há 30 anos.
Lá está, tens de estar mais atento…….ao Sporting e menos ao lápis azul.
24 Outubro, 2023 at 1:36
Ainda bem que és republicano, aliás a nossa historia como País está cheia de grandes republicanos; antonio oliveira salazar, americo tomas, marcelo caetano eles também enchiam a boca com o serem republicanos…
24 Outubro, 2023 at 1:58
Guterres, Sócrates, Costa, Marcelo Rebelo de Sousa… e tantos outros!
24 Outubro, 2023 at 7:46
Lol, a sério que estás a tentar empurrar esses para o grupo acima?
24 Outubro, 2023 at 9:32
Hahahahahahaha pertence a um clube com historico de presidentes cooptados e nao sabe o que é uma linhagem hahahahah
24 Outubro, 2023 at 9:55
Top!
Parece-me que hoje já voltaram para o buraco…
Z
23 Outubro, 2023 at 23:26
Eu por mim, prefiro estar sentado ao lado de um sportinguistas dito de linhagem fina, ordinária ou reles, do que um lampião. Principalmente se for em alvalade ou no pavilhão João Rocha.
Excepção a quem esteja no Sporting, seja sportinguista ou não, e que se aproveite do clube, ou enxovalhe os ativos do clube.
De resto, estou me borrifando para as vossas questões existencialistas, anti croquete. anti juve Léo, anti qualquer coisa que mexa e que seja verde….que raio de obsessões….
Mais não são que um espelho de vós mesmo, e um reflexo da vossa mesquinhez.
24 Outubro, 2023 at 0:24
Fico feliz que ainda sejas capaz de distinguir alguns sportinguistas de lampiões.
No meu tempo os sportinguistas criticavam os negócios em mendilhões do rival e hoje, que fazem parte do carrossel, nem piam.
Antes atiravam-se ao ar com a cartlha lampiónica e os avençados pelas televisões, e hoje assobiam para o ar com as capas e rodapés televisivos inundados de propaganda verde e branca.
Quando era o Rui Costa a ter uma empresa e a faturar serviços ao Benfica havia conflito de interesses e falta de ética. Já Varandas encher os bolsos através da sua clínica a prestar serviços ao Sporting nada mais gera que um silêncio envergonhado.
Mas infelizmente não és o único. São muitos (e conheço alguns) para quem é indiferente que quem esteja a frente do Sporting tenha práticas similares as do rival. É o novo Sporting 2.0. Qualquer dia nem pelas cores distingues…
24 Outubro, 2023 at 2:07
Se o Varandas anda a encher os bolsos através da sua clínica a prestar serviços ao Sporting como dizes, é muito grave. É a definição de conflito de interesses. Tens a certeza absoluta que essa acusação é verdadeira? Põe aqui uns links para a malta se informar porque muito honestamente é a primeira vez que ouço falar nisso.
Ele muito apregoa os valores de integridade do Sporting e faz questão de se demarcar dos rivais nessas matérias de ética e lealdade no Desporto. Acharia muito cara de pau se dissesse essas coisas e por trás fizesse o que tu dizes que ele faz.
A ser verdade não me revejo nisso e acho que tem de ser falado e trazido à praça pública.
24 Outubro, 2023 at 2:15
Em relação a tirar os sapatos aos Sportinguistas no estádio, lembro-me de isso ter sido falado aqui na tasca com testemunhos de adeptos que passaram por essa situação. Acho que tem de haver outras formas de averiguar se as pessoas levam materiais proibidos para o estádio que não envolva tirar os sapatos e criar filas de espera longas no acesso ao jogo. É uma experiência horrível para o adepto e um incentivo a ficar em casa.
Eu vivo nos EUA e praticamente só consigo ver o jogo de apresentação e algum da pré temporada no Algarve. Essa situação ainda acontece atualmente no estádio ou já mudaram os procedimentos?
24 Outubro, 2023 at 9:57
Quanto à Clinica de Varandas prestar serviços ao Sporting, isso é público e os valores pagos estão mencionados nos ReC.
O descalçar de adeptos foi pontual e serviu apenas a um fim, passar a ideia de uma luta contra a pirotecnia e a violência (estava em guerra com as claques por csusa dos cânticos varandaout) através da humilhação do comum adepto.
É evidente que acabou, e continuam a entrar foguetes no Estádio e a somarem-se multas.
Mas já não há “e ó Varandas o que é que fazes aqui, a presidência não é lugar para ti…” e por isso está tudo bem…
24 Outubro, 2023 at 2:25
Os negócios do Mendilhões enriquecem o Jorge Mendes e permitem aos clubes terem os jogadores que eles querem. Não é exclusivo do Sporting, ou é? É melhor ficar com uma equipa menos competitiva que os rivais porque decidimos não negociar com empresário A, B, ou C? É que o Mendes tem um raio de ação que vai muito para além dos clubes portugueses. É muito difícil não fazer negócios que não passem por ele. Qual é o grande problema aqui? São as comissões que os clubes pagam aos empresários? Isso é realmente um problema mas é sistémico, do futebol. Quando pesas os prós e contras parece-me um não assunto.
Quais são os outros tópicos que te incomodam para a malta falar aqui abertamente? E explica-me como se eu fosse uma criança de 10 anos porque eu sinceramente não acompanho a vida extra desportiva do clube como se calhar tu e a turma do malhão, malhão.
24 Outubro, 2023 at 8:44
Viva o novo Capitão América! Reforço de peso do planeta Agostini!
Z
24 Outubro, 2023 at 9:01
Mizaru, Kikazaru, Iwazaru.
24 Outubro, 2023 at 9:37
So assim… Qual o grande jogador que entrou no Sporting pela mao do jorge mendes?
A sair sao quase todos… Ate os que em principio não lhe “pertencem”.
Saiem é por metade do preco dos galaticos do outro lado da 2a circular.
24 Outubro, 2023 at 9:42
Exacto… Até parece que antes do jm não tivemos Bas Dost, Bruno Fernandes, Montero, Nani, Coates, Mathieu, etc…
Z
24 Outubro, 2023 at 19:48
E foi possível vender bem JM e Slimani sem Jorge Mendes…
24 Outubro, 2023 at 10:23
Tens a SAD com 110M de dívida (recorde)a fornecedores, que vais empurrando com a barriga para outros pagarem, para poderes ter canalizado para o futebol o maior investimento de sempre (o chamado all-in), um passivo monstruoso e milhões pagos em juros referente a adiantamento de receitas e adiamento de pagamentos, o Clube com a maior dívida de sempre e a equipa de Futsal Feminino a deslocar-se nas próprias viaturas na fase decisiva da prova por não terem transporte do Clube.
Podes não ter 10 anos mas o teu desconhecimento do que se passa no Sporting é de um catraio.
Queres tópicos para discussão?
Lê o comentário mais acima do tasqueiro Álvaro Antunes.
24 Outubro, 2023 at 21:48
Esta queda do Rafa com o António Nobre…
Pena para o só bê que só os comentadeiros se mantêm em relação ao tugão