É um estádio bonito, novo, arejado
Rakow vs Sporting Clube de Portugal
17h45
Miejski Stadion Piłkarski

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 13 graus à hora do jogo, num dia em que a chuva deu tréguas à cidade polaca de Częstochowa. O suficiente para aparecer algum adepto leonino na bancada, enquanto ajuda a sua equipa a alcançar os três pontos, num estádio com capacidade para 5500 espectadores.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado numa muito disputada liga polaca (apenas a 4 do primeiro e apenas 3 pontos acima do sétimo classificado), o Rakow chega à Liga Europa depois de ter sido afastado da Champions, na pré eliminatória, pelo Copenhaga (0-1 em casa, 1-1 na Dinamarca), depois de ter passado três outras eliminatórias, uma delas afastando uns tais de Qarabag. As duas primeiras jornadas não correram bem, com derrota em Itália, com a Atalanta (2-0) e derrota em casa com o Sturm Graz (0-1), partida onde se apresentaram num claro 3-4-3, que rapidamente vira 3-6-1 quando a ideia é entupir o jogo adversário.

Este homem é um Mister!
Szwarga já garantiu um lugar na história, ao sagrar-se campeão nacional com o Rakow, algo inédito na história do clube. É verdade que era adjunto, mas isso também conta, certo?

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio espanhol, Ivi Lopez, craque da equipa, está longe dos relvados por bastante tempo, fruto de uma lesão grave, por isso o papel de pegar na equipa passa para os pés do croata, Fran Tudor, sempre auxiliado pelo maior poder físico do grego, Papanikolaou (não vale trocadilhos).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“O objetivo é passar em primeiro lugar, não muda porque perdemos contra a Atalanta e tornou tudo mais difícil. Enquanto, matematicamente, for possível nós queremos o primeiro lugar. O Raków tem zero pontos, mas contra a Atalanta tiveram uma grande oportunidade antes dos golos da Atalanta. São jogos perigosos porque são equipas que não são conhecidas. Temos uma responsabilidade porque o nosso campeonato, a meu ver, é melhor. Uma equipa que tem internacionais, que está muito bem treinada, que joga no nosso sistema e é parecida connosco”. Olha, Rúben, não ganhar ao Rakow, com todo o respeito, é idêntico a, na segunda, ir ao Bessa e não ganhar. Ou queremos ser grandes, ou não queremos. Ponto! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Rakow vs Sporting Clube de Portugal – 2