Nem tudo está mal, porque ainda há uma camada de gelo por baixo dos pés. Nem tudo está bem, porque a camada de gelo é bem fininha!!
Temos todas as possibilidades de ser felizes em Maio. Não podíamos dizer o mesmo à 12 ª jornada do ano passado.
É preciso ter bem noção de que a camada de gelo não engrossará, porque o ambiente à volta do Sporting nunca será favorável a engrossar o gelo. Temos de ser nós a perceber como caminhar nestas condições.
Para mim:
– O Amorim parar com merdas de superstições e olhar para o campo, para corrigir o que esteja mal, principalmente nas bolas paradas! Se ainda não percebeu que essa criancice custa pontos, pode ser que tenha aprendido.
– O Amorim parar de gerir a equipa em função dos seus preferidos e colocar em prática o que aparentemente apenas diz da boca para fora.
– Termos a sorte de não levarem o Inácio e o Diomande no mercado de inverno.
– Conseguir reforços sérios para o ataque e principalmente meio campo. E defesa se se confirmar o ponto anterior.
Se conseguíssemos isto, seria um bocadinho mais possível ser feliz em Maio…
– O Amorim parar com merdas de superstições e olhar para o campo, para corrigir o que esteja mal, principalmente nas bolas paradas! Se ainda não percebeu que essa criancice custa pontos, pode ser que tenha aprendido.
– O Amorim parar de gerir a equipa em função dos seus preferidos e colocar em prática o que aparentemente apenas diz da boca para fora.
– Termos a sorte de não levarem o Inácio e o Diomande no mercado de inverno.
– Conseguir reforços sérios para o ataque e principalmente meio campo. E defesa se se confirmar o ponto anterior.”
Tenho a clara sensação de ter ouvido/lido as mesmas coisas em anos anteriores, talvez não por ti, mas por outros sportinguistas.
Só mudam o nome dos jogadores porque os desejos de rápidas melhoras ao Amorim são exatamente iguais.
acrescenta aí:
– ganhar todos os jogos até ao final do ano (dou de barato que possamos não ganhar em Itália)
– ir ao mercado em Janeiro porque será só estúpido achar que este plantel resiste a um mês sem Morita e sem Diomande (e mesmo com eles precisamos de reforços)
Tiveram 3 meses para fazer o plantel que queriam. Não vai ser em 1 mês, a meio dos campeonatos e quando as contratações são mais dificeis e mais caras, que vão resolver o problema.
E muito menos será contratações de Janeiro a resolver a ausência do Morita, Diomande e Geny. A correr tudo lindamente, estariam prontos a jogar na altura que estes voltarem…
Para a defesa, partilhei recentemente uma ideia (e não fui o único) do Kialonda Gaspar do Estrela. Depois há o sonho já antigo de ver regressar o Domingos Duarte, mas não sei a que preço. Mesmo não sendo esquerdinos, é sempre um upgrade a um Matheus Reis e, há que começar a pensar que o Coates não dura para sempre. Já para não falar que a saída de Inácio e Diomande não se trata de “se” mas de “quando”.
Para o meio campo, confesso-me vazio de ideias. O mercado da América do Sul estará mais disponível, mas o histórico recente demonstra não ser hipótese para o Amorim. Mas é muito mais urgente reforçar o meio campo.
E para avançado também é preciso não contar com o ovo no cu da galinha. O Gyokeres não estará sempre disponível e o substituo não existe.
Estamos coxos no plantel. Estamos coxos naquilo que podemos ou devemos controlar mais facilmente. E se olharmos ao que é o ambiente em redor do clube (que é difícil controlar, se não impossível) não sei se estamos mortos ou apenas mal enterrados!
Dier ‘pisca o olho’ ao regresso ao Sporting: «É a minha casa»
O mesmo gajo que teve esta saída do clube:
“Depois de mais uma década ligado ao Sporting, Eric Dier abandonou os quadros do clube de Alvalade. O Tottenham pagou cinco milhões de euros pela transferência.
Em comunicado o Sporting explica que tentou renovar o contrato do jovem defesa, que chegou ao Sporting enquanto criança, mas a oferta do Tottenham e a intromissão do pai e empresário de Dier mudaram o rumo do negócio.
Além disso, o inglês não queria mesmo continuar ao serviço do Sporting e já tinha decidido que iria representar a equipa de Londres, mesmo que chegasse uma proposta melhor a Lisboa.”
Sim, toda a gente vai deixar de jogar na EPL para jogar na colossal liga portuguesa. Um dia gostava que mandassem cá para fora a diferença entre os patrocínios que recebe um jogador dos 3 grandes, e um gajo que jogue numa equipa top 10 da EPL. Acho que aí ias ter uma ideia da diferença colossal que é.
Salvo erro o Dier não disse que o Tottenham era o clube do coração dele?
Então o coração é do Tottenham e a casa é o Sporting?
Se tivesse saído numa boa não estava com esta perceção em relação ao Dier.
Outra coisa é achar se de facto seria útil ao Sporting ou não. Também tenho muitas dúvidas.
Qual era a admiração dele ter 2 clubes, 1 em cada país?
Ele é Inglês, foi formado no Sporting…é assim tão estranho?
A diferença do Nani para o Dier é que o Dier foi para o seu clube inglês de pequeno e do coração e o Nani foi só por dinheiro?
Até eu que não sou inglês tenho um clube de preferencia Inglês, parece absolutamente natural que um Inglês tenha um clube Inglês do coração.
Também me parece natural que ele adore a PL e que tenha escolhido, numa fase em que a carreira disparava, a PL. E agora que vai sair do clube atual, gostar de vir acabar carreira ao Sporting. Até acho isso bem bonito…
Não te deves estar a lembrar do episódio que foi a saída do Dier, tudo bem…
Eu particularmente não gostei, mesmo que o atleta estivesse contratualmente salvaguardado.
Se queres que te diga, sou muito resistente a regressos.
Se tivermos a falar de jogadores que claramente ainda podem acrescentar algo ao clube, tudo bem e estes normalmente não têm saídas em conflito com o clube.
Quando gostam mesmo do clube, procuram sair a bem do clube. E quando querem regressar ainda têm propostas de outros clubes, muitos com propostas melhores até que o clube de formação.
Obviamente são casos muito raros. Também não fazia muito sentido não o ser. Ainda mais neste futebol moderno e sem a mínima mística clubística onde tudo funciona à base do interesse.
Tenho muitas reticências quando gajos que saem envoltos em confusão de repente ganham um sentimento especial pelo clube ao ponto de voltarem e recusarem propostas melhores. Não tendo propostas melhores que é o normal nestes casos é porque desportivamente também já pouco acrescentam.
Para mim é uma ideia completamente surreal e desatualizada achar que neste momento se pode ainda ter essas visões românticas.
Agora se o Sporting é a santa casa…
Temos de despachar o Neto para ver se o lugar fica disponível.
Qual foi o conflito? O Sporting quis renovar e ele com a proposta do Tottenham preferiu ir para o Tottenham. Não houve conflito nenhum. Nunca recusou treinar, não fez nenhuma birra, não criou nenhum problema, nunca disse mal de nada no clube…nada.
Mesmo depois de sair o Dier nunca escondeu o quanto gosta do Sporting. Vai ver qualquer entrevista que ele tenha dado…
Qual conflito é que houve?
Olha…muito mais conflito houve com o Slimani. Vou rever para perceber se foste contra o regresso do chamado várias vezes Slimoney e se achaste que nunca devia ter voltado…
Claro que agora que está numa fase descendente da carreira uma liga mais fraca é boa lol. Achas que o Coates está cá porquê? Porque é que o Mathieu veio cá parar? Mas a Liga Portuguesa é a ambição final de algum jogador? Fds nunca na vida.
Fds um gajo pode fingir o que quiser, mas nenhum clube em Portugal oferece melhores condições que um clube da EPL. Só um idiota rejeita a Premier para ficar neste lodo competitivo quando pode almejar a muito mais a nível de sucesso e dinheiro. Hoje o Sporting não pode ser o topo da carreira de um jogador com talento. É a realidade. O Dier saiu porque ia receber muito mais, e tinha um futuro muito mais promissor lá do que cá. O Tottenham pagou o Sporting vendeu.
Obviamente que a época até ao momento é boa.
O problema de Domingo é como em 6 minutos deitamos tudo a perder de bom que tínhamos feito os 90 minutos e uma segunda parte toda com menos um, na luz.
É entender como a equipa vai reagir e chega a Guimarães e recebe o Porto em casa, isto sem contar com possíveis deslizes do benf@s o do clube da luta lá de cima.
Porque até podemos chegar com pontos de avanço a esses dois jogos e a margem de erro ser maior…ou não.
6 minutos (que na realidade são 3 pois foi aos 90’+4′ e aos 90’+7′) não podem por em causa a época que estamos a fazer.
Sinceramente, vejo mais depressa os outros 2 perderem pontos, do que nós. Vou mais longe, vejo o braguilha mais consistente do que benfas ou fcp.
Temos de aproveitar a fase em que o porto está a arder e o benfas salvou o seu treinador em 3 minutos (ao minuto 90’+3′ o Schmidt estava despedido).
Por isso, mais do que nunca, mostrar a nossa força nos próximos jogos é importante. Mostrar à equipa que estamos com eles. Merecem pela atitude até agora.
Mas eles ganharam “moral” com esta vitória.
Nós temos que continuar o que vinha sendo até aqui, mesmo sem deslumbrar, os 3 pontos eram assegurados.
A equipa voltou a ter mais coração e raça, parecido ás 2 primeiras épocas.
Já tivéssemos várias adversidades e demos a volta, ex: Arouca com menos um e Amadora, 1-2 que viramos para 3-2, mesmo na luz com menos um a equipa não esteve mal até esse colapso.
Neste momento eu vejo que temos de fazer +9 pontos que eles nos jogos com os pequenos…
É preciso fazermos um campeonato perfeito com os pequenos para conseguir. E não vejo o Sporting conseguir isso, já que a defesa continua a ser uma merda e quando apertar em Janeiro/Fevereiro, todos perdem pontos…
Sem dúvida que os jogos “pequenos” vão decidir como nunca! Mas numa situação normal, diria que tivemos tudo para ganhar na Luz e a ver como está o Porto, se continuarmos como estamos, somos favoritos em Alvalade.
Nota para a deslocações difícil a Guimarães antes. Janeiro, provavelmente teremos de ir às compras! No caso de continuarmos em primeiro, é o mínimo que se pode fazer.
Eu olho para o Porto e não vejo uma equipa inferior á nossa. E eles têm gr. Lembrar que o ano passado levamos 3-0 do Porto num jogo em que o Diogo Costa defende tudo e mais alguma coisa, por outro lado o Adan não defendeu nenhuma. Depende muito de como as coisas encaixam, mas neste momento, se formos por probabilidades de vencer, eu acho que seria 40-60 a favor do Porto.
Podemos ir mais longe até, como a falta de personalidade da equipa, coisa que as equipas do Porto têm para dar e vender. O nosso meio campo não é claramente superior, a nossa defesa até pode ser, mas um remate na baliza do Adan e há grande probabilidade de a bola entrar. O ataque é ela por ela. O Gyo pode ser o melhor jogador dos 6, mas depois eu não acho o Pote ou o Edwards melhores do que o Pêpe, e como estão entre eles e o Galeno é quase igual.
E em cima falas no Diogo Costa entrar no nosso 11, mas como ele está a jogar, a forma em que ele está, o Porto só por o ter na baliza é quase como se entrasse a ganhar 1-0.
Nada está ganho nem perdido, mas olhando para o que o Sporting não tem jogado, é impossível dizer que o Sporting é favorito só porque vai á frente. O Sporting tem demasiadas lacunas em vários níveis, e apesar do Porto também as ter, o histórico favorece o Porto.
Não tivemos tudo para ganhar na Luz.
Faltou-nos o SóAres Dias eo Varíssimo.
O golo do empate foi marcado por por um puto que, POR DUAS VEZES deveria ter levado o 2º amarelo.
O amarelo ao Coates é um erro TÉCNICO por claro desrespeito ao protocolo do VAR.
O amarelo ao Edwards transforma uma claríssima falta à entrada da área do fifica numa “simulação” do Edwards na interpretação do “melhor apitadeiro tuga”; curiosamente o mesmo apitadeiro que, logo a seguir, manda o Oamendi levantar-se dentro da área do SCP, no que considera (nem avalio se bem ou mal) uma simulação PARA SACAR PENALTY, o critério então adoptado não o leva a mostar amarelo pelo mesmo motivo que havia (MAL) aplicado ao Edwards cerca de 2 minutos antes (aliás se os critérios disciplinares fossem idênticos ao longo de toda a partida os lampiões ficavam reduzidos a 10 primeiro que nós porque o Otamendi já tinha dois abalroamentos ao Edwards a cortar lances de perigo; e o Varíssimo perdeu uma boa ocasião de REALMENT aplicar o protocolo se chamasse a atenção do apitadeiro mor para um murro no tintins do Esgaio após este o ter desarmado na lateral – o Esgaio fica no chão a jogada é recuperada pelo ataque do carnide e ne Varíssimo nem SóAres se “lembram” de tentar perceber o que se havia passado)
SL
Ó Stanley, as Toupeiras não perdem pontos tão cedo.
Demos a moral toda que precisavam no último jogo.
O Guimarães casa é sempre difícil e só não mataram os fruteiros lá porque eles têm um guarda redes. Nós não, temos corpo presente, tanto o titular como o suplente.
E se houve alturas em que o porto se via negro para ganhar em Alvalade, estivemos quase uma década sem perder com eles em casa, nos últimos anos é sempre a aviar.
É agradecer ao balde de merda do Varandas o boost de motivação que lhes dá sempre que abre a boca para falar (só) deles.
E até esse jogo vai vomitar mais qualquer coisa para os incentivar ainda mais.
Por falar nisso, o merdoso do doutor já veio falar algo sobre domingo?
Podíamos ter +12, mas o Amorim estragou isto tudo, é só o que me ocorre dizer. Quero lá saber destas listas. Quero ver é a que vai sair no fim do campeonato. Até posso ler -4, desde que tenhamos sido campeões. 😛
O Amorim, Estragou tudo. Dizes tu.
Eu diria fez porcaria. Concordo.
Mas estragou tudo ? Vendo as coisas numa perspectiva global….
Ou seja o mérito de estarmos em igualdade pontual com o Benfica é de quem?
Do Varandas?
Dos jogadores?
Dos adeptos?
Ou é tudo prezuizo.
Porra, que mentes tão limitadas.
Só vem os defeitos. Não admira que sejam tão depressivos. Perderam e agora é tudo mau.
Tou lixado com o Amorim. Sim estou.
(Do Varandas melhor não falarmos)
Mas agora é tudo defeitos ?
Quem lançou o Geny?
Quem quis o Gyo?
Quem contratou o hullmand?
Quem foi buscar o Diamonde?
Não me venham dizer que foi o scouting do varandas ?
Vocês vão do oito ao oitenta
Está provado que a temperança é necessária ao futebol. Saber lidar com as derrotas sem cair no derrotismo.
Esta é a última época do Amorim no Sporting.
Os defeitos do homem estão localizados.
Para mim resume se a 3 pontos.
Má gestão dos jovens ativos.
Insistência teimosa em certos jogadores. Como se autista a críticas
Por vezes mexe mal na equipa
E agora?
Vamos ter de lidar com isto até ao fim da época. Sim vamos, porque a solução não passa pela mudança de treinador.
Apoiar o Sporting é apoiar o Amorim. Este ano querem ganhar como ?
Já que o Amorim é tão bom no scouting e faz isso de borla, acertando sempre nos melhores jogadores, na volta podíamos dispensar o departamento top mundial que o Varandas montou. Fica a ideia. 🙂
Gyo pode custar mais 6M, Morten pode custar mais 3M, fresneda pode custar mais 2M e Diamonde pode custar mais 3M, só aqui estão 15M do que (pode custar) e não fui fazer a lista toda.
Resta saber quais os objectivos que dão origem ao pagamento, mas parece-me normal.
O mais provável é estarem ligados a rendimentos adicionais do Sporting (tipo qualificação para a Champions ou assim) e pelo valor dos jogadores…parece-me natual.
Eu também não acho extraordinário, mas estes 3 jogadores podem facilmente chegar ao custo real de 60M.Apenas digo que estes custos não estão contabilizados no tal lucro de 60M das operações
Isto não quer dizer pescoço, este ano só dois lugares é que “valem” e valem muito, ficar em 3º estre ano é igual (na realidade é pior por causa do gap que se alarga) a ficar em 4º no ano passado…
Portanto é conversa de fiambre, nomeadamente com a dedicação que os padres têm demonstrado aos roxos, este ano, duvido muito que percam mais pontos até ao fim do campeonato a não ser entre eles…
15 Novembro, 2023 at 10:23
Oh Staley escreves para o playmaker?
15 Novembro, 2023 at 13:20
Hahaha
Z
15 Novembro, 2023 at 13:51
🙂
15 Novembro, 2023 at 14:00
Alguém anda a comentar com o meu nick
15 Novembro, 2023 at 10:38
O Stanley depois dos jogos com Guimarães e foicomputas vai deixar de ter aquele optimismo mórbido…
Mark my words.
15 Novembro, 2023 at 13:53
Falta o Serôdio… parabéns atrasados pela remontada de domingo.
15 Novembro, 2023 at 11:20
Nem tudo está mal, porque ainda há uma camada de gelo por baixo dos pés. Nem tudo está bem, porque a camada de gelo é bem fininha!!
Temos todas as possibilidades de ser felizes em Maio. Não podíamos dizer o mesmo à 12 ª jornada do ano passado.
É preciso ter bem noção de que a camada de gelo não engrossará, porque o ambiente à volta do Sporting nunca será favorável a engrossar o gelo. Temos de ser nós a perceber como caminhar nestas condições.
Para mim:
– O Amorim parar com merdas de superstições e olhar para o campo, para corrigir o que esteja mal, principalmente nas bolas paradas! Se ainda não percebeu que essa criancice custa pontos, pode ser que tenha aprendido.
– O Amorim parar de gerir a equipa em função dos seus preferidos e colocar em prática o que aparentemente apenas diz da boca para fora.
– Termos a sorte de não levarem o Inácio e o Diomande no mercado de inverno.
– Conseguir reforços sérios para o ataque e principalmente meio campo. E defesa se se confirmar o ponto anterior.
Se conseguíssemos isto, seria um bocadinho mais possível ser feliz em Maio…
15 Novembro, 2023 at 11:24
“Para mim:
– O Amorim parar com merdas de superstições e olhar para o campo, para corrigir o que esteja mal, principalmente nas bolas paradas! Se ainda não percebeu que essa criancice custa pontos, pode ser que tenha aprendido.
– O Amorim parar de gerir a equipa em função dos seus preferidos e colocar em prática o que aparentemente apenas diz da boca para fora.
– Termos a sorte de não levarem o Inácio e o Diomande no mercado de inverno.
– Conseguir reforços sérios para o ataque e principalmente meio campo. E defesa se se confirmar o ponto anterior.”
Tenho a clara sensação de ter ouvido/lido as mesmas coisas em anos anteriores, talvez não por ti, mas por outros sportinguistas.
Só mudam o nome dos jogadores porque os desejos de rápidas melhoras ao Amorim são exatamente iguais.
15 Novembro, 2023 at 12:18
acrescenta aí:
– ganhar todos os jogos até ao final do ano (dou de barato que possamos não ganhar em Itália)
– ir ao mercado em Janeiro porque será só estúpido achar que este plantel resiste a um mês sem Morita e sem Diomande (e mesmo com eles precisamos de reforços)
15 Novembro, 2023 at 12:28
Tiveram 3 meses para fazer o plantel que queriam. Não vai ser em 1 mês, a meio dos campeonatos e quando as contratações são mais dificeis e mais caras, que vão resolver o problema.
E muito menos será contratações de Janeiro a resolver a ausência do Morita, Diomande e Geny. A correr tudo lindamente, estariam prontos a jogar na altura que estes voltarem…
15 Novembro, 2023 at 12:49
depende dos reforços
15 Novembro, 2023 at 12:50
Isso depende do dinheiro disponível.
Alguém acredita que temos 30 ou 40M para comprar 2 jogadores em Janeiro depois do esforço feito no mercado de verão?
15 Novembro, 2023 at 13:07
Andamos mal habituados a jogadores de qualidade por 20M…
Mas acho bem. Nem mais um euro para este plantel nem para este treinador.
E mais não foram apenas 3 meses a planear. Supostamente esta época já estava a ser planeada antes da anterior terminar.
15 Novembro, 2023 at 13:07
Até porque é o treinador com maior percentagem de vitórias….
15 Novembro, 2023 at 12:50
Para a defesa, partilhei recentemente uma ideia (e não fui o único) do Kialonda Gaspar do Estrela. Depois há o sonho já antigo de ver regressar o Domingos Duarte, mas não sei a que preço. Mesmo não sendo esquerdinos, é sempre um upgrade a um Matheus Reis e, há que começar a pensar que o Coates não dura para sempre. Já para não falar que a saída de Inácio e Diomande não se trata de “se” mas de “quando”.
Para o meio campo, confesso-me vazio de ideias. O mercado da América do Sul estará mais disponível, mas o histórico recente demonstra não ser hipótese para o Amorim. Mas é muito mais urgente reforçar o meio campo.
E para avançado também é preciso não contar com o ovo no cu da galinha. O Gyokeres não estará sempre disponível e o substituo não existe.
Estamos coxos no plantel. Estamos coxos naquilo que podemos ou devemos controlar mais facilmente. E se olharmos ao que é o ambiente em redor do clube (que é difícil controlar, se não impossível) não sei se estamos mortos ou apenas mal enterrados!
15 Novembro, 2023 at 13:27
mais depressa regressa o Dier
15 Novembro, 2023 at 15:06
O namoro está já a ser feito:
Dier ‘pisca o olho’ ao regresso ao Sporting: «É a minha casa»
O mesmo gajo que teve esta saída do clube:
“Depois de mais uma década ligado ao Sporting, Eric Dier abandonou os quadros do clube de Alvalade. O Tottenham pagou cinco milhões de euros pela transferência.
Em comunicado o Sporting explica que tentou renovar o contrato do jovem defesa, que chegou ao Sporting enquanto criança, mas a oferta do Tottenham e a intromissão do pai e empresário de Dier mudaram o rumo do negócio.
Além disso, o inglês não queria mesmo continuar ao serviço do Sporting e já tinha decidido que iria representar a equipa de Londres, mesmo que chegasse uma proposta melhor a Lisboa.”
15 Novembro, 2023 at 15:08
Se foram buscar o ilori… Não é por isso que não vão buscar o Dier.
Além disso quem permitiu esta merda de condições foi o godinho… A familia fez um bom negócio.
Z
15 Novembro, 2023 at 15:09
Pagaram a clausula.
Qual é o problema?
15 Novembro, 2023 at 15:23
Respondo aqui aos 2 (Z e TCdL).
Aquilo que me faz confusão é o piscar de olho e todo um amor que não foi tido em consideração no passado.
Dier mesmo que o Sporting igualasse as condições salariais não queria ficar.
Agora diz que é a casa dele quando no Tottenham lhe querem dar um chuto no cu.
É um daqueles amores puros….
Depois queixamo-nos dos gajos que temos no plantel e invejamos os outros…
15 Novembro, 2023 at 15:33
O Nani também só voltou quando o United o quis despachar.
Não é sempre assim?!
Era suposto um jogador recusar dar o salto para cá ficar? Quantos viste fazer isso? Por essa ordem de ideias, nunca ninguém voltava…
15 Novembro, 2023 at 15:33
Ok, Eu percebo… mas tb o que o jornal escreveu na altura é o que qq fdp jornalista faz para foder o Sporing…
Sabemos lá se ele disse mesmo isso…
Z
15 Novembro, 2023 at 15:41
Sim, toda a gente vai deixar de jogar na EPL para jogar na colossal liga portuguesa. Um dia gostava que mandassem cá para fora a diferença entre os patrocínios que recebe um jogador dos 3 grandes, e um gajo que jogue numa equipa top 10 da EPL. Acho que aí ias ter uma ideia da diferença colossal que é.
15 Novembro, 2023 at 15:45
O Nani saiu assim?
Pelo contrário.
Salvo erro o Dier não disse que o Tottenham era o clube do coração dele?
Então o coração é do Tottenham e a casa é o Sporting?
Se tivesse saído numa boa não estava com esta perceção em relação ao Dier.
Outra coisa é achar se de facto seria útil ao Sporting ou não. Também tenho muitas dúvidas.
15 Novembro, 2023 at 15:47
Fix não é isso que estou a dizer.
Mas também não concordo que se saia nestas condições.
No final das contas estava no contrato, incompetência do clube.
Mas se era bom na altura então que faça bom proveito da Premier League.
Ou agora que ninguém lhe pega já a colossal liga portuguesa é muito boa?
Logo aí os motivos, a mim, deixam-me logo com um pé atrás.
15 Novembro, 2023 at 15:49
Quais condições?
Era a clausula que tinha.
Isso quer dizer que nunca estás de acordo com nenhum regresso? Porque é sempre só quando os clubes para onde foram não os querem mais?
15 Novembro, 2023 at 15:53
E mesmo que fosse verdade…
Qual era a admiração dele ter 2 clubes, 1 em cada país?
Ele é Inglês, foi formado no Sporting…é assim tão estranho?
A diferença do Nani para o Dier é que o Dier foi para o seu clube inglês de pequeno e do coração e o Nani foi só por dinheiro?
Até eu que não sou inglês tenho um clube de preferencia Inglês, parece absolutamente natural que um Inglês tenha um clube Inglês do coração.
Também me parece natural que ele adore a PL e que tenha escolhido, numa fase em que a carreira disparava, a PL. E agora que vai sair do clube atual, gostar de vir acabar carreira ao Sporting. Até acho isso bem bonito…
15 Novembro, 2023 at 15:59
Não te deves estar a lembrar do episódio que foi a saída do Dier, tudo bem…
Eu particularmente não gostei, mesmo que o atleta estivesse contratualmente salvaguardado.
Se queres que te diga, sou muito resistente a regressos.
Se tivermos a falar de jogadores que claramente ainda podem acrescentar algo ao clube, tudo bem e estes normalmente não têm saídas em conflito com o clube.
Quando gostam mesmo do clube, procuram sair a bem do clube. E quando querem regressar ainda têm propostas de outros clubes, muitos com propostas melhores até que o clube de formação.
Obviamente são casos muito raros. Também não fazia muito sentido não o ser. Ainda mais neste futebol moderno e sem a mínima mística clubística onde tudo funciona à base do interesse.
Tenho muitas reticências quando gajos que saem envoltos em confusão de repente ganham um sentimento especial pelo clube ao ponto de voltarem e recusarem propostas melhores. Não tendo propostas melhores que é o normal nestes casos é porque desportivamente também já pouco acrescentam.
Para mim é uma ideia completamente surreal e desatualizada achar que neste momento se pode ainda ter essas visões românticas.
Agora se o Sporting é a santa casa…
Temos de despachar o Neto para ver se o lugar fica disponível.
Não esperem é milagres depois…
15 Novembro, 2023 at 16:04
Mas o Dier saiu em conflito?!?!
O Tottenham pagou a clausula, o Dier foi.
Qual foi o conflito? O Sporting quis renovar e ele com a proposta do Tottenham preferiu ir para o Tottenham. Não houve conflito nenhum. Nunca recusou treinar, não fez nenhuma birra, não criou nenhum problema, nunca disse mal de nada no clube…nada.
Mesmo depois de sair o Dier nunca escondeu o quanto gosta do Sporting. Vai ver qualquer entrevista que ele tenha dado…
Qual conflito é que houve?
Olha…muito mais conflito houve com o Slimani. Vou rever para perceber se foste contra o regresso do chamado várias vezes Slimoney e se achaste que nunca devia ter voltado…
15 Novembro, 2023 at 16:31
Claro que agora que está numa fase descendente da carreira uma liga mais fraca é boa lol. Achas que o Coates está cá porquê? Porque é que o Mathieu veio cá parar? Mas a Liga Portuguesa é a ambição final de algum jogador? Fds nunca na vida.
Fds um gajo pode fingir o que quiser, mas nenhum clube em Portugal oferece melhores condições que um clube da EPL. Só um idiota rejeita a Premier para ficar neste lodo competitivo quando pode almejar a muito mais a nível de sucesso e dinheiro. Hoje o Sporting não pode ser o topo da carreira de um jogador com talento. É a realidade. O Dier saiu porque ia receber muito mais, e tinha um futuro muito mais promissor lá do que cá. O Tottenham pagou o Sporting vendeu.
15 Novembro, 2023 at 11:30
Nem tudo está mal porque estamos melhores do que numa época tenebrosa?!?!
Foda-se….
Se é para dizer que nem tudo está mal, basta dizer que estamos em 1º.
Ou então é comparar logo com a época do Godinho porque a diferença ainda é mais impressionante…
15 Novembro, 2023 at 11:32
Os números são uma ferramenta importante quando usados de forma honesta.
15 Novembro, 2023 at 11:42
1 derrota e 1 empate em 12 ou 13 jogos, é uma boa época em qualquer comparação feita na passado.
15 Novembro, 2023 at 11:46
21/22 tínhamos 2 empates
20/21 tínhamos 2 empates
17/18 tínhamos 3 empates
15/16 tínhamos 2 empates
Em 11 jogos.
15 Novembro, 2023 at 11:48
Quantos campeonatos renderam essas épocas?
15 Novembro, 2023 at 11:52
1
15 Novembro, 2023 at 11:56
Ah ok.
Então estamos só a brincar com os números?
Entendi 🙂
15 Novembro, 2023 at 12:04
O que é que é “brincar aos números”?
Se quiseres, foram as 4 épocas que disputámos o títulos nos últimos 15 anos…
15 Novembro, 2023 at 13:11
Pois.
Interessa é participar 🙂
15 Novembro, 2023 at 12:36
Exacto, estamos muito melhor que no ano passado quando estávamos a 9 pontos do 1 lugar em Novembro. Espetacular
15 Novembro, 2023 at 11:35
Obviamente que a época até ao momento é boa.
O problema de Domingo é como em 6 minutos deitamos tudo a perder de bom que tínhamos feito os 90 minutos e uma segunda parte toda com menos um, na luz.
É entender como a equipa vai reagir e chega a Guimarães e recebe o Porto em casa, isto sem contar com possíveis deslizes do benf@s o do clube da luta lá de cima.
Porque até podemos chegar com pontos de avanço a esses dois jogos e a margem de erro ser maior…ou não.
15 Novembro, 2023 at 11:45
6 minutos (que na realidade são 3 pois foi aos 90’+4′ e aos 90’+7′) não podem por em causa a época que estamos a fazer.
Sinceramente, vejo mais depressa os outros 2 perderem pontos, do que nós. Vou mais longe, vejo o braguilha mais consistente do que benfas ou fcp.
Temos de aproveitar a fase em que o porto está a arder e o benfas salvou o seu treinador em 3 minutos (ao minuto 90’+3′ o Schmidt estava despedido).
Por isso, mais do que nunca, mostrar a nossa força nos próximos jogos é importante. Mostrar à equipa que estamos com eles. Merecem pela atitude até agora.
15 Novembro, 2023 at 11:49
Mas eles ganharam “moral” com esta vitória.
Nós temos que continuar o que vinha sendo até aqui, mesmo sem deslumbrar, os 3 pontos eram assegurados.
A equipa voltou a ter mais coração e raça, parecido ás 2 primeiras épocas.
Já tivéssemos várias adversidades e demos a volta, ex: Arouca com menos um e Amadora, 1-2 que viramos para 3-2, mesmo na luz com menos um a equipa não esteve mal até esse colapso.
15 Novembro, 2023 at 12:05
Fogo…
Que inveja….
Quem me dera…
15 Novembro, 2023 at 12:09
Neste momento eu vejo que temos de fazer +9 pontos que eles nos jogos com os pequenos…
É preciso fazermos um campeonato perfeito com os pequenos para conseguir. E não vejo o Sporting conseguir isso, já que a defesa continua a ser uma merda e quando apertar em Janeiro/Fevereiro, todos perdem pontos…
15 Novembro, 2023 at 12:15
Sem dúvida que os jogos “pequenos” vão decidir como nunca! Mas numa situação normal, diria que tivemos tudo para ganhar na Luz e a ver como está o Porto, se continuarmos como estamos, somos favoritos em Alvalade.
Nota para a deslocações difícil a Guimarães antes. Janeiro, provavelmente teremos de ir às compras! No caso de continuarmos em primeiro, é o mínimo que se pode fazer.
15 Novembro, 2023 at 12:24
Favoritos contra o porco?!?!
Últimos 5 jogos, 5 derrotas.
Favoritos a quê?
Favoritos a jogar bem, controlar o jogo, até a defesa meter água e eles marcarem….
15 Novembro, 2023 at 12:59
Diz-me, tirando o Diogo Costa, quantos jogadores do Porto encaixam no 11 do Sporting
15 Novembro, 2023 at 13:11
Achas mesmo que perdemos os últimos 5 jogos e não ganhamos à 9 jogos porque eles têm sempre melhor 11 que nós?!
Achas mesmo que o Porto tinha muito melhor onze que o nosso no ano passado para ganhar os 3 jogos?
15 Novembro, 2023 at 13:13
João Mario, Wendell e Pepê (o extremo) por exemplo
15 Novembro, 2023 at 13:17
E preferia ter um Evanilson e um Galeno no banco em vez de um Paulinho e de um Trincão
15 Novembro, 2023 at 17:53
Claro!
Alias temos visto nos últimos jogos, somos sempre melhores mas levamos sempre na ripa!!
Tenham noção!
15 Novembro, 2023 at 13:00
Eu olho para o Porto e não vejo uma equipa inferior á nossa. E eles têm gr. Lembrar que o ano passado levamos 3-0 do Porto num jogo em que o Diogo Costa defende tudo e mais alguma coisa, por outro lado o Adan não defendeu nenhuma. Depende muito de como as coisas encaixam, mas neste momento, se formos por probabilidades de vencer, eu acho que seria 40-60 a favor do Porto.
15 Novembro, 2023 at 13:07
Sinceramente não acho, mas são opiniões!
15 Novembro, 2023 at 13:13
Depois metem-te o pinheiro ou um godinho a apitar e com um treinador que não percebe as merdas que estão a acontecer em campo ficas a jogar com 10.
Substituis o Morita pelo Paulinho para dar a altura e é o toque a recuar.
Até chupar golos é um tirinho…
15 Novembro, 2023 at 13:19
Foda se o Porto este ano só se safa mesmo o Diogo Costa em alto nível.
Centrais não tem.
Alas safa-se o João Mário.
Pepê é interessantes.
Evanilson sempre lesionado.
Taremi idem.
15 Novembro, 2023 at 13:20
Podemos ir mais longe até, como a falta de personalidade da equipa, coisa que as equipas do Porto têm para dar e vender. O nosso meio campo não é claramente superior, a nossa defesa até pode ser, mas um remate na baliza do Adan e há grande probabilidade de a bola entrar. O ataque é ela por ela. O Gyo pode ser o melhor jogador dos 6, mas depois eu não acho o Pote ou o Edwards melhores do que o Pêpe, e como estão entre eles e o Galeno é quase igual.
E em cima falas no Diogo Costa entrar no nosso 11, mas como ele está a jogar, a forma em que ele está, o Porto só por o ter na baliza é quase como se entrasse a ganhar 1-0.
Nada está ganho nem perdido, mas olhando para o que o Sporting não tem jogado, é impossível dizer que o Sporting é favorito só porque vai á frente. O Sporting tem demasiadas lacunas em vários níveis, e apesar do Porto também as ter, o histórico favorece o Porto.
15 Novembro, 2023 at 13:23
O Sporting se estivesse a jogar o que joga o porto, estaria por certo a lutar para não descer!
15 Novembro, 2023 at 21:54
Não tivemos tudo para ganhar na Luz.
Faltou-nos o SóAres Dias eo Varíssimo.
O golo do empate foi marcado por por um puto que, POR DUAS VEZES deveria ter levado o 2º amarelo.
O amarelo ao Coates é um erro TÉCNICO por claro desrespeito ao protocolo do VAR.
O amarelo ao Edwards transforma uma claríssima falta à entrada da área do fifica numa “simulação” do Edwards na interpretação do “melhor apitadeiro tuga”; curiosamente o mesmo apitadeiro que, logo a seguir, manda o Oamendi levantar-se dentro da área do SCP, no que considera (nem avalio se bem ou mal) uma simulação PARA SACAR PENALTY, o critério então adoptado não o leva a mostar amarelo pelo mesmo motivo que havia (MAL) aplicado ao Edwards cerca de 2 minutos antes (aliás se os critérios disciplinares fossem idênticos ao longo de toda a partida os lampiões ficavam reduzidos a 10 primeiro que nós porque o Otamendi já tinha dois abalroamentos ao Edwards a cortar lances de perigo; e o Varíssimo perdeu uma boa ocasião de REALMENT aplicar o protocolo se chamasse a atenção do apitadeiro mor para um murro no tintins do Esgaio após este o ter desarmado na lateral – o Esgaio fica no chão a jogada é recuperada pelo ataque do carnide e ne Varíssimo nem SóAres se “lembram” de tentar perceber o que se havia passado)
SL
15 Novembro, 2023 at 13:59
Ó Stanley, as Toupeiras não perdem pontos tão cedo.
Demos a moral toda que precisavam no último jogo.
O Guimarães casa é sempre difícil e só não mataram os fruteiros lá porque eles têm um guarda redes. Nós não, temos corpo presente, tanto o titular como o suplente.
E se houve alturas em que o porto se via negro para ganhar em Alvalade, estivemos quase uma década sem perder com eles em casa, nos últimos anos é sempre a aviar.
É agradecer ao balde de merda do Varandas o boost de motivação que lhes dá sempre que abre a boca para falar (só) deles.
E até esse jogo vai vomitar mais qualquer coisa para os incentivar ainda mais.
Por falar nisso, o merdoso do doutor já veio falar algo sobre domingo?
15 Novembro, 2023 at 13:55
Também era melhor não estarmos melhor que o ano passado.
15 Novembro, 2023 at 13:59
Nada como criar um problema para vir depois com a solução milagrosa.
15 Novembro, 2023 at 14:01
O ano passado já não estávamos invencíveis nas taças. Este ano ainda estamos.
Copo meio cheio meu caro. 😉
15 Novembro, 2023 at 14:23
E ainda não perdemos…em casa…
15 Novembro, 2023 at 14:09
Podíamos ter +12, mas o Amorim estragou isto tudo, é só o que me ocorre dizer. Quero lá saber destas listas. Quero ver é a que vai sair no fim do campeonato. Até posso ler -4, desde que tenhamos sido campeões. 😛
15 Novembro, 2023 at 17:58
O Amorim, Estragou tudo. Dizes tu.
Eu diria fez porcaria. Concordo.
Mas estragou tudo ? Vendo as coisas numa perspectiva global….
Ou seja o mérito de estarmos em igualdade pontual com o Benfica é de quem?
Do Varandas?
Dos jogadores?
Dos adeptos?
Ou é tudo prezuizo.
Porra, que mentes tão limitadas.
Só vem os defeitos. Não admira que sejam tão depressivos. Perderam e agora é tudo mau.
https://youtu.be/cMuIamJspRw?feature=shared
Tou lixado com o Amorim. Sim estou.
(Do Varandas melhor não falarmos)
Mas agora é tudo defeitos ?
Quem lançou o Geny?
Quem quis o Gyo?
Quem contratou o hullmand?
Quem foi buscar o Diamonde?
Não me venham dizer que foi o scouting do varandas ?
Vocês vão do oito ao oitenta
Está provado que a temperança é necessária ao futebol. Saber lidar com as derrotas sem cair no derrotismo.
Esta é a última época do Amorim no Sporting.
Os defeitos do homem estão localizados.
Para mim resume se a 3 pontos.
Má gestão dos jovens ativos.
Insistência teimosa em certos jogadores. Como se autista a críticas
Por vezes mexe mal na equipa
E agora?
Vamos ter de lidar com isto até ao fim da época. Sim vamos, porque a solução não passa pela mudança de treinador.
Apoiar o Sporting é apoiar o Amorim. Este ano querem ganhar como ?
15 Novembro, 2023 at 20:27
Já que o Amorim é tão bom no scouting e faz isso de borla, acertando sempre nos melhores jogadores, na volta podíamos dispensar o departamento top mundial que o Varandas montou. Fica a ideia. 🙂
15 Novembro, 2023 at 23:06
A propósito do título deste post, pega lá. Estas também são contas de merceeiro?
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-revela-valores-das-transferencias-1342-me-em-vendas-721-me-em-contratacoes
16 Novembro, 2023 at 9:34
Pois pelos visto são no mesmo dia em que apresentas essas contas saem estas noutro jornal.
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/sporting-anuncia-que-gyokeres-pode-custar-26-milhoes-e-hjulmand-21-milhoes?utm_source=newsshowcase&utm_medium=discover&utm_campaign=CCwqMwgwKioIACIQ4u-uACyjTy1jQvtZItTcOyoUCAoiEOLvrgAso08tY0L7WSLU3DswqbvJAjDrwvQC&utm_content=bullets
16 Novembro, 2023 at 9:49
As noticias chegam mais tarde lá a Boston… Fusos horários, e tal…
Z
16 Novembro, 2023 at 9:37
Gyo pode custar mais 6M, Morten pode custar mais 3M, fresneda pode custar mais 2M e Diamonde pode custar mais 3M, só aqui estão 15M do que (pode custar) e não fui fazer a lista toda.
16 Novembro, 2023 at 9:53
É um clube cheio de “possibilidades”!
🙂
Z
16 Novembro, 2023 at 9:57
Não vejo nada de extraordinário.
Resta saber quais os objectivos que dão origem ao pagamento, mas parece-me normal.
O mais provável é estarem ligados a rendimentos adicionais do Sporting (tipo qualificação para a Champions ou assim) e pelo valor dos jogadores…parece-me natual.
Mil vezes isto do que estar a comprar aos 50%…
16 Novembro, 2023 at 10:33
Eu também não acho extraordinário, mas estes 3 jogadores podem facilmente chegar ao custo real de 60M.Apenas digo que estes custos não estão contabilizados no tal lucro de 60M das operações
16 Novembro, 2023 at 10:36
Já agora pergunto, alguém sabe qual a % efectiva do passe que o Sporting detém destes jogadores?
16 Novembro, 2023 at 10:41
Isto não quer dizer pescoço, este ano só dois lugares é que “valem” e valem muito, ficar em 3º estre ano é igual (na realidade é pior por causa do gap que se alarga) a ficar em 4º no ano passado…
Portanto é conversa de fiambre, nomeadamente com a dedicação que os padres têm demonstrado aos roxos, este ano, duvido muito que percam mais pontos até ao fim do campeonato a não ser entre eles…