A ronda de elite da UEFA Futsal Champions League tem início esta quinta-feira para a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, que organiza o grupo C desta fase da competição no Pavilhão João Rocha (ainda não digeri a estupidez dos bilhetes vendidos em pack, mas falaremos disso depois).

Os Leões vão começar por enfrentar os sérvios do KMF Loznica-Grad (hoje, às 20h30), defrontando depois os húngaros do Haladás VSE (sexta-feira, às 20h30) e os belgas do RSC Anderlecht Futsal (domingo, às 18h30).

Marcar o máximo de golos possível, sofrer o menos possível e passar à final four, é a receita deixada pelo mister Nuno Dias, que acrescentou outras ideias.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir voltar a chegar à final four, respeitando e percebendo as dificuldades que vamos ter pela frente (…)  São três excelentes equipas que equilibraram jogos contra equipas fortes [na ronda principal]. O KMF Loznica-Grad é forte fisicamente, tem recuado a primeira linha defensiva, jogam com um bloco muito próximo. Contra equipas destas, estamos sempre muito dispostos a que qualquer erro dê origem a contra-ataques. Criam uma fortaleza, gostam do contacto físico e unem-se, jogam próximos. O resultado nunca dispara e estão habituados a ganhar. O Haladás VSE fez uma ronda principal extraordinária em Palma de Maiorca. São experientes, têm jogadores com muita qualidade e são muito bem orientados pelo Felipe [Conde], que já conhecemos. Quanto ao RSC Anderlecht Futsal, é uma equipa recheada de qualidade e de jogadores individualmente fortes. Já nos venceram na International Masters, no Algarve, este ano. Têm muitos jogadores de qualidade, muitas opções, são muito bem organizados e bem orientados. É uma equipa de topo da Europa. Todas as equipas nos vão trazer dificuldades”, prometeu.

Admitindo que “jogar em casa é um factor positivo” porque “é sinónimo de pavilhão cheio e de um apoio exuberante, principalmente nos momentos difíceis”, Nuno Dias assumiu o favoritismo: “Somos uma equipa forte que marca presença habitualmente na final four, mas estamos cientes das dificuldades. Só no nosso melhor nível vamos atingir os nossos objectivos”.

Mas o melhor, mesmo, e que explica tanta coisa sobre o sucesso do nosso futsal, estava guardado para uma entrevista ao Canal 11. Ouça e sorriam

 

https://twitter.com/joker77_0/status/1729872975397318948