É um estádio bonito, novo, arejado
Atalanta vs Sporting Clube de Portugal
17h45
Estadio Atleti Azzurri d’Italia
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca 3 graus à hora do jogo, num dia cinzento, mesmo a pedir a militância resistente dos cerca de 800 Leões e Leoas que estarão nas bancadas de um daqueles estádios que fazem parte do imaginário de quem acompanha o futebol italiano.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Passaram cerca de dois meses sobre a tarde em que a Atalanta foi vencer por 1-2 a Alvalade, num jogo onde, durante os primeiros 45 minutos, se assistiu à quase perfeição do carrossel italiano (com Lookman, Charles De Ketelaere e Marten de Roon em destaque), com o Sporting a levar uma banhoca de bola, antes de se revoltar e quase conseguir o empate (esbarrou no poste), depois a Amorim ter lançado Catamo e Edwards e abanado o posicionamento defensivo da Atalanta. Ora, a “Deusa”, que segue em sétimo no campeonato e que perdeu os dois últimos jogos do campeonato, com Inter e com Nápoles, sabe que um empate a deixa com o primeiro lugar do grupo na mão, e esse conforte é sempre uma maravilha para uma equipa italiana, não é?
Este homem é um Mister!
Gasperini está entre o lote de treinadores que não mereceria contestação, fosse contratado para que clube fosse (eu sei, há sempre quem não goste, mas perceberam a ideia).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ainda bem que o De Ketelaere está lesionado.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, isto é simples: se queremos ser primeiros no grupo, temos que ganhar. Tudo o resto, deixa-nos à espera do Strum, em Alvalade, para confirmar a segunda posição. Como é que vai ser? SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Atalanta vs Sporting Clube de Portugal – 1X2
30 Novembro, 2023 at 21:18
segundo a antena 1 antes deste jogo tinhamos 17 jogos em Itália 4 foram empates, o resto só derrotas. A partir de hoje 18J 0 vitórias 5 empates 13 derrotas.
mas fixe, fixe! era quando perdiamos mas depois ficavamos a carpir as más arbitragens era mais fácil assim. E já agora o que é que pode fazer mais um treinador quando os seus jogadores falham 3/4 golos feitos?
30 Novembro, 2023 at 21:21
” E já agora o que é que pode fazer mais um treinador quando os seus jogadores falham 3/4 golos feitos?”
Pode fazer tudo para ganhar o jogo.
Se não ganhar, ou perder, eu aceito.
Não consigo é aceitar jogar a medo e ter uma equipa que este é o 3º ano em que só jogam uma parte – porque não têm pernas para jogar 90 minutos!
30 Novembro, 2023 at 21:29
a primeira parte até acho que tens razão Miguel, na segunda parte não, só não ganhamos porque os nossos não conseguiram marcar as oportunidades que a equipa foi criando.
30 Novembro, 2023 at 21:52
Não fizeram tudo para tentar ganhar…
É a minha opinião.
Acho é piada o Amorinho falar em “falta de mentalidade” quando é ele o 1º a ter essa falta de mentalidade com este futebol de 45 minutos em que engonha muito e é pouco objectivo!
30 Novembro, 2023 at 22:26
tem alguma razão no que disse e até acho que ele se estava a incluir ele próprio na frase porque queiramos ou não ele é o Sporting, mas concordo que o Amorim não devia ter dito o que disse. Esse tipo de bitaites não ajudam em nada para agregar o clube.
1 Dezembro, 2023 at 3:06
Ele está la para mudar a mentalidade. Se não consegue é porque não serve para o Sporting.
1 Dezembro, 2023 at 5:39
Exatamente.
E já lá está há 4 anos …
Para mim, e muitos como eu, está há mais de um ano, quase ano e meio a mais no SCP.
1 Dezembro, 2023 at 11:06
qual o treinador nos últimos 40 anos tentou mudar a mentalidade?!… campeões só 3: Inácio, Boloni e Amorim!
1 Dezembro, 2023 at 11:28
A mudança de mentalidade tem de começar no presidente e não no treinador!
30 Novembro, 2023 at 22:13
E jogaste para ganhar. …
E não ganhaste por manifesta azelhice do pote
30 Novembro, 2023 at 21:20
Certo certo é que ainda não ganhamos um jogo de exigência elevada… e atenção, eu sou daqueles que gosta do lampião…
30 Novembro, 2023 at 21:44
Por essa lógica não é necessário treinador, o treinador não treina os jogadores, não os orienta, não os disciplina, não aponta erros, não corrige, etc, etc, estamos sempre dependentes da inspiração ou não dos jogadores! Para o caralho mirko vai mandar areia para os olhos de meninos de escola!
30 Novembro, 2023 at 22:29
eu gostei muito da segunda parte, a seguir ao nosso golo fomos uma grande equipa menos a parte de marcar mas se calhar a Atalanta é que é uma merda.
30 Novembro, 2023 at 22:36
o que quero dizer é que quer a primeira parte como a segunda parte de grande nível são responsabilidade do treinador se as entradas em falso são suficientes para mandar tudo para as urtigas, eu acho que não.
30 Novembro, 2023 at 22:48
Eu acho que és pouco exigente e um bocado sonhador.
Também vejo isso no FF.
Acho que temos um Clube com dimensão suficiente para sermos mais exigentes – o Porto não é mais clube que nós e são muito mais exigentes, o que os torna muito mais competitivos.
Eu aceito perder – posso ficar triste, lixado até, porque não gosto de perder – mas custa-me muito mais ver/sentir esta falta de exigência, falta de ambição, falta de entrega até nalguns casos.
Enfim, vejo a coisa de uma forma diferente de ti.
1 Dezembro, 2023 at 3:11
O que tu vês é reflexo da exigência e ambição do que vem de cima
1 Dezembro, 2023 at 10:43
ok Miguel eu percebo, eu também preferia/desejava que o Sporting conseguisse jogar a primeira parte como conseguiu jogar na segunda ontem mas caramba quem te lê por aqui até parece que só agora é que temos uma equipa/direcção pouco exigente ou resignada é que ainda assim prefiro esta “pouca exigência” de agora do que a que tivemos por exemplo em 2012/13 numa fase de grupos com o Genk, Basel e Videoton e onde só vencemos um jogo ao Videoton! quando até já estavamos eliminados da prova e o que dizer da falta de exigência nestes jogos no passado:
Basaksehir 4-1 Sporting CP Fevereiro 2020 2ª mão 1/16 de final
Bayer Leverkusen 3-1 Sporting CP Fevereiro 2016 2ª mão 1/16 de final
Wolfsburg 2-0 Sporting CP Fevereiro 2015 2ª mão 1/16 de final
Sporting CP 0-2 Rangers Abril 2008 2ª mão 1/4 de final
exemplos não faltam infelizmente ao longo destes últimos vinte e tal anos.
Não temos a equipa perfeita e não temos nenhum Guardiola no banco, longe disso, mas vejo uma equipa que tenta jogar em “equipa” e que não vive só do valor individual de cada jogador, para mim no tugão somos a melhor equipa a jogar actualmente e isso deve-se também a RA com ou sem exigência.
Mas há muito por fazer ainda sem dúvida, nas laterais temos um problema mesmo de falta de qualidade e na baliza também por exemplo… agora não contem comigo para embarcar na narrativa que leio na tasca ( eu sei que tu não dizes isto!) de que o RA está no Sporting só para encher os bolsos e para meter os amigos a jogar pois é um argumento infantil e que não faz sentido nenhum.
30 Novembro, 2023 at 21:46
A relação qualidade/ preço deste treinador é uma afronta para o Sporting Clube de Portugal!
30 Novembro, 2023 at 22:30
Estava a pensar no mesmo. Seis milhões ao ano para isto.
30 Novembro, 2023 at 21:46
Final do jogo hoquei
Reus 2 – 5 Sporting
30 Novembro, 2023 at 22:12
Não há como o futsal. Sempre a carregar até ao fim cheios de esforço, dedicação e devoção. A equipa vai-se reinventando e o futuro tem tudo para continuar a ser de GLÓRIA.
30 Novembro, 2023 at 22:24
Acompanho o Sporting desde os tempos do Oliveira Jordão e Manuel Fernandes. São as minhas memórias mais antigas do estádio velhinho
Vocês exigem do Sporting como se fosse o Bayern ou um grande clube da Europa estilo City ou Barcelona
Esqueçam … O Sporting de hoje está longe de grandes equipas do passado do clube.
Aquele meio campo da primeira parte é muito fraco.
Segunda parte estivemos melhor mas se em vez de um atalanta fosse um inter, ou um grande clube alemão, já estávamos a carpir mais uma derrota.
Amorim. Eternamente á espera de um Trincao que não aparece…por sua vez já temos Edward
Temos uma estratégia que serve para o fraco futebol português….mas para a Europa? Mesmo para equipas medianas não serve.
Como nunca chegaríamos á final….ou vamos de mota em fevereiro ou março !!! O campeonato é mais importante.
Guimarães e porto vai ser a prova de fogo
30 Novembro, 2023 at 22:45
Nós tínhamos uma grande equipa…. mas depois correram com o Bruno de Carvalho e o resultado está à vista de todos. Em vez de se empatar com a Juve num jogo super renhido da Champions, agora andamos a empatar com Atalantas da vida, na liga europa.
É tudo uma questão de exigência, que claramente deixou de existir no Sporting.
1 Dezembro, 2023 at 11:44
Deixa lá esse senhor em paz e sossego.
30 Novembro, 2023 at 22:57
Eu sigo há mais tempo…
Ainda vi jogar Fraguito, Dinis, Artur, Laranjeira, Keita, etc…
“Vocês exigem do Sporting como se fosse o Bayern ou um grande clube da Europa estilo City ou Barcelona.”
Epá, isto é muito parvo, porque ninguém exige que o Sporting tenha um desempenho ao nível dos clubes top da Europa. É mentira o que dizes e NUNCA vi aqui ninguém a exigir essas merdas.
Mas eu exijo sim que se tente ganhar à Atalanta e que não se levem 5 secos do Ajax, e que se ganhe ao Rawkov e outros merdas com quem nos perdemos de vez em quando.
Quero que nos batemos como aconteceu a época passada com o Tottenham e com o Arsenal, e se perdermos, enfim, perdemos.
E acredito que é isto que a “turma do malhão” quer também.
Quando se vê uma falta de exigência evidente, e um rol de desculpas sem sentido, é óbvio que pessoas como eu não gostam.
Vocês aceitam tudo, e podiam perfeitamente ser adeptos dum Arouca qualquer… onde se aceita ser eliminado por um mija na escada qualquer!
30 Novembro, 2023 at 23:08
Como é evidente Miguel, nós exigimos ganhar ao raskov e a malta compara dizendo, devem achar que são o Bayern, haja noção.
1 Dezembro, 2023 at 0:25
Olha para a equipa do Sporting….
Basta olhares para o meio campo…. muito fraco
E hoje nao ganhaste por manifesta falta de categoria do Pote.
O Pote da primeira epoca nao tem nada haver com o Pote de hoje.
Ha que cair na real. Somos uma equipa mediana.
Podemos ganhar em Portugal (o que duvido pelas razoes extra futebol que todos conhecemos) porque o Amorim aposta nesse jogo pasteloso em que nao permite erros e impede contra-ataques que surgem de erros nossos…
Em jogos competitivos, a equipa deixa muito a desejar. Em Inglaterra andariamos no meio da tabela.
E essa falta de exigencia tb incluo na falta de categoria de nossos dirigentes … para alem de caracteristica de alguns jogadores, principalmente aqueles que adormecem a meio do jogo.
1 Dezembro, 2023 at 0:37
Meio campistas de antigamente
Jaime Pacheco, Sousa, Rochembank, Douglas, Oceano, Sa Pinto, Figo, Balakov, Valks, Pedro Barbosa, Veloso, Adrien, Joao Mario, William Carvalho, Mateus Nunes, Bruno Fernandes etc etc
Compara me esta mao cheia de jogadores com o que temos hoje …
Entendes assim melhor, quando digo que nao temos meio campo…
Qualquer jogador do meio do campo era suplente de muitas outras equipas do passado….
Os tempos mudaram …
1 Dezembro, 2023 at 1:16
Mas essa falta de qualidade é culpa de quem?
1 Dezembro, 2023 at 7:37
Paulo,
Não nos podemos esquecer que nenhum treinador teve tanto dinheiro à disposição para montar uma equipa… Se o plantel não tem qualidade é porque o treinador (e não só) desbarataram o dinheiro em jogadores de merda.
Z
1 Dezembro, 2023 at 11:46
Se considerarmos que vivemos num mercado a valores de 2003, é de facto inconcebível…
30 Novembro, 2023 at 22:33
Mirko, é verdade que o Sporting falhou 2 ou 3 golos cantados, mas o que muita gente não percebe é que isso não é azar. O Adan sofre golos a cada 2 remates também não é azar.
Azar era se acontecer 1 vez, quando as coisas se repetem vezes sem conta temos de perceber o porquê. O Adan é fraco e vai continuar a sofrer golos porque é mesmo fraco não é por azar. Os medios/ avançados do Sporting falham golos consecutivos porque são médios, não são pontas de lança ou finalizadores se quiseres dizer assim, porque até podes ter um médio bom finalizadores como o BF, mas estes não o são, podem ser bons a fazer outras coisas, não a meter golos.
O resultado prático da táctica do Amorim é que quem aparece na cara do golo são muitas vezes os médios e não os avançados.
Concluindo só para ver se as pessoas entendem de vez
30 Novembro, 2023 at 22:59
totalmente de acordo Rodrigo, também acho que no futebol quase nada se deve à sorte ou azar… o Pote devia ter feito muito melhor hoje até porque já mostrou (pelo menos no ano do título) que sabe fazer as coisas bem e finalizar com qualidade.
Eu também gostava de ter outro guarda redes, ou outros laterais mas neste momento são estes os nossos. O que está ao alcance do RA é fazer treinos que preparem melhor a equipa para atenuar nos jogoas as fraquezas individuais que de cada jogador tem, como isso se consegue fazer, não faço a minima ideia, não sou treinador.
30 Novembro, 2023 at 22:44
Para os tasqueiros das estatísticas:
“O remate de Scamacca tinha uma probabilidade de golo de 0.03%.”
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1730296010956566670?t=JRXkoIxw6OlNBaDIxnQToA&s=19
A colocação do reformado, parecia o Renan:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1730296300963274976?t=71lk__QzCUN_6uVa1PL27g&s=19
Há 2 anos a dizer que é preciso um guarda redes para ontem.
30 Novembro, 2023 at 22:45
Mas vocês falam de azar quando entramos nas alas com M. Reis e Esgaio e na frente temos o Trincão de um lado e Pote do outro?
Foda-se assumam que não sabem ver futebol porque não perceber que com este 11 completamente atado não dá para nada é mesmo de quem não percebe um cu de futebol ou então acompanha o sporting desde ontem.
A prova é a 2a parte.
Diz o Amorim que a atalanta também já estava cansada. E o Gyokeres, e o hjulmand e o St Juste e o Morita?
Te foder oh Amorim….
Mete sempre a equipa a jogar 50 a 75% do potencial só para encaixar os amigos.
30 Novembro, 2023 at 22:58
Subscrevo este comentário.
30 Novembro, 2023 at 23:39
Acabei de ver o jogo agora em diferido.
O que registei de curioso, foi o comentador da sic dizer algo como “que diferença entre o Sporting da primeira e da segunda parte”! É… imagine-se lá o porquê oh sr comentador!! Saiu o Esgaio e o Trincão! Mas principalmente o Esgaio. Se tivesse saído também o M. Reis não teria sido mau!
Basicamente, permitimos que a Atalanta parecesse um “tubarão europeu” na primeira parte!! Isto é só responsabilidade do Amorim.
A cada jogo que passa, continuamos a jogar com o Esgaio. Não acrescenta nada ao jogo. Não tem nada de diferenciado. “É um gajo certinho” dizem muitos. Quando não faz merda, a única coisa que sabe fazer, para não falhar passes, é passar sempre para o central que está atrás. Para mim não só não acrescenta, como reduz a confiança dos colegas que joguem mais próximo. Não dá. Não é jogador para o Sporting.
O Matheus Reis é outro, apesar de muito melhor que o Esgaio. Mas não chega para uma equipa que se quer no ataque. É bom para central à esquerda, quando as equipas não têm ataques muito fortes e para permitir o Inácio descansar. Mas pouco mais que isso.
E o substituto do Reis, o Nuno Santos, é parecido com o Reis. Não há uma finta, um rasgo, uma arrancada a deixar defesas para trás… E isto não significa que eu não gosto do NS. Só acho que é curto para o Sporting. O que temos à direita (Geny e Edwards) para desequilibrar defesas, falta-nos à esquerda.
O Ádan estava a fazer o quê naquela posição, quando um gajo está e remata a 30 metros da baliza??? Epá se está a decair, que vá para o banco e se aposte em quem pode evoluir
O Pote falhou 3 lances isolado. Pouco normal. Gosto muito dele. Acho que tem mais futebol numa unha de um pé que os outros que mencionei acima. Mas há dias que não percebo onde ficou o Pote de 2020/21!
O Trincão até esteve esforçado. Dos 3 amores do Amorim, é o único com quem ficaria, pois reconheço-lhe habilidade. Mas falta-lhe confiança e cabedal.
Precisamos muito de mais um médio. Precisamos muito de mais um ala/extremo para a esquerda.
Precisamos muito de mais um avançado (e sobre esta posição já há dias falei do Mao Hosoya que foi o melhor jogador jovem da liga japonesa do ano passado e voltou a jogar e marcar no último jogo da seleção do Japão e acho que seria ótima escolha ainda possivelmente barato).
Enfim…venha o próximo jogo!
1 Dezembro, 2023 at 10:46
bom comentário.
1 Dezembro, 2023 at 16:40
É isto tudo. Só discordo do Trincão. Nunca vai passar disto. É jogador de futebol de praia.
1 Dezembro, 2023 at 7:28
Pensamento do dia:
“Aparentemente toda a evolução meteórica do Franco Israel o ano passado não teve continuidade… Caso contrário já deveria estar a jogar no lugar do Adán…”
Z