Contratação do Jota do Vitória para fazer o lugar do Pote e recuar o Pote para o meio campo?
Assim como assim, ele já anda a falhar golos como crl e temos quem os marque. Antigamente dizia-se que precisávamos do Pote na frente porque era o único jogador com golo (e eu concordava). Mas assim…
E seria mais fácil encaixar um jogador para jogar na frente do que a meio campo. A meio campo é muito mais complexo…
Mas isso era admitindo que o Pote é um bom jogador de meio campo, coisa que, num meio campo a 2, nunca será, na minha opinião. É pouco intenso, tem pouco choque e por isso, recupera poucas bolas (ou faz faltas invariavelmente).
Eu acho que é…gosto mais de o ver na frente mas eu gosto de ver o Pote a meio campo.
E a cena principal disto é exatamente a questão Pote vs contratação. Tenho GIGANTESCAS duvidas que seja possivel contratar alguém que acrescente mais a meio campo do que o Pote pode fazer enquanto o Morita está fora…
Tem de ser perfeito, ter impacto imediato e ser contratado logo na primeira semana de Janeiro…
Acho que o ideal seria contratar para ser suplente do Pote, e aí criávamos imediatamente mais imprevisibilidade no nosso jogo… Mas não acho que o Jota do Vitória seja solução. Os números estão lá, mas acho que é um gajo que vai na linha do que era o Rochinha, e que chega cá e é engolido pelo nível de qualidade exigido.
A ir buscar nem sei quem seria. Acho que é uma posição que pede demasiado principalmente se jogar com o NS. São estes os grandes problemas de se fazer uma preparação de plantel ás mijas. Houve a pré-época inteira, ficou-se sem alternativa ao Pote, do lado contrário temos 3 opções…
Acho que é muito na linha do Rochinha, gajo com raça bons pés, mas depois não me pareceu um gajo muito intenso e com capacidade de jogar muito tempo ao mesmo nível. Acho que tem pouco pulmão. Mas os números estão lá, alguma coisa ele tem…
Acredito que procurar fora, neste caso trará muitos melhores resultados, porque precisamos de alguém que faça o que o Pote faz quando não temos a bola e quando a perdemos. Muita gente critica o Pote, mas não faz ideia do quanto ele corre e dos espaços que ocupa quando joga com o NS.
O Paulo Sérgio quando esteve no 11 disse uma coisa acertada (sobre os extremos ou avançados que jogam nas linhas) e que identifico em muitos jogadores do Sporting, um deles o Pote.
Paulo Sérgio disse que o que mais o lixa em alguns jogadores é que fazem piques de 5mt mas nos últimos 2mt param, acabando por ficar sempre atrás do adversário.
Isso para além de ser uma merda por si só, deixa o lateral na merda porque ficou com a ideia que o colega ia acompanhar e ficou nas couves.
Depois leva com 2 em cima dele e não sabe se vai e impede o adversário de avançar ou se continua a fazer cobertura ao avançado adversário do lado dele.
No fim do jogo na estatística o Pote correu 7 a 9km mas foi consequente? Se calhar não…
Pior ainda se estivermos a falar do Trincão ou do Edwards.
Em Portugal, o que vejo para ir buscar fora dos 3 rivais é o 9 do Boavista e o central do Estrela.
Não vi mais nenhum que me agradasse ir buscar cá – provavelmente há, mas não o vi… 🙂
No Guimarães não vejo ninguém, para já!
Para reforçar a equipa é preciso que vão buscar 3 titulares:
1 GR
1 Lateral direito – se é que o Fresneda não serve mesmo
1 Lateral esquerdo
O resto, para melhorar o plantel:
1 central
1 bom médio para rodar com os 2 habituais
1 extremo que jogue com os 2 pés.
Eu, para já, contratava o 9 do Boavista e o central do Estrela, e deixáva-os lá até ao fim da época – gastava aqui 7, 8 ou 9 M€… E apostava tudo no médio, trazendo-o já para estar pronto a jogar mal começasse o ano!
Gostei do que vi do Youssouf. O Otávio depende do que aconteça com o Inácio (continuo a achar que sai em Janeiro, mas já não tenho assim tanta certeza) porque se for para ser suplente do Inácio prefiro que metam o Moniz no plantel a ver no que dá (até acho que já devia de lá estar em vez de andarmos a levar com o Matheus Reis).
O Pote a meio campo a 2 é igual ao Bragança . Não ganha uma bola dividida , uma bola de cabeça , ou um duelo , sem fazer falta . Estes iluminados que (des)governam o clube comrçaram a epoca com 3 medios, sim , tres medios , estes genios , esta brilhante estrutura .Se o Hulmand se lesiona ,quero ver como é .O morita vai estar fora ,em janeiro . O bragança não serve , para o meio campo a 2 , é como o Pote . O diomande vai estar em Janeiro na seleção , e não se preve que venha cedo . Depois ainda tem o ramadão , mais um mes . O St Juste lesionou-se pele enesima vez . O Coates esta preso por arames . E ainda dizem que o Amorim não presta …ele é que esta a segurar tudo …
Se funciona, já é outra conversa… 🙂
Eu concordo com o leonino.
Qualquer um desenrasca, mais até o Bragança que o Pote, mas se tens de jogar um jogo com esses 2 médios de inicio, deve ser lindo de ver…
Isso é pessimismo a mais.
Tenho a certeza que está tudo pensado para passarmos essa fase tranquilamente.
Temos a época planeada desde Junho de 2022, temos a formação a desenvolver um trabalho brutal desde a pré-época para este momento, temos suplentes que têm sido utilizados tantas vezes que até pensamos que são titulares, temos o Paulinho a fazer hat-tricks, temos Mateus Reis a beirola da Canarinha, temos o Juste que tem apenas uma pequena fratura da tibiotoraxicainternadojoelhodecima e recuperável para os próximos 15 minutos do próximo jogo (ou treino, o que vier primeiro).
O futebol já passou, o que interessa hoje é o jogo de Andebol com o Constanta e a passagem do grupo em primeiro o que nos dá uma vantagem depois para os próximos jogos na liga Europeia. Na Roménia perdemos por 1. E vão ser os que vão estar no João Rocha apoiar a equipa ás 19h45 que contam. Os outros vêm para aqui dar umas bocas e já não é Xita
Eu pouparia Hjulmand e Edwards para derrear os puercos. Iria com Neto (!) e Morita a Guimarães. E ainda há que ganhar aos austríacos. Se as contas não me falham, será a nossa 150a. vitória nas taças europeias (minus Cidades com Feiras).
Com tudo para Guimarães, com zero poupanças. Temos de ganhar em Guimarães, é ganhar ou ganhar.
Equipa 100% suplente para a Liga Europa. Não dá dinheiro, não dá lugar, os suplentes precisam de jogos…não vejo 1 unico motivo para meter os titulares.
Eu não gosto de perder nem a feijões, e todas as competições são prioridades. Para ti que não pensas como eu, lembra-te de que se conquistares a liga europa tens acesso à liga dos campeões.
Prioridade? Ganhar. Sempre.
Mas o que é que ganhar 5ª feira muda as aspirações a ganhar a liga europa?!
5ª feira não muda nada.
Estamos em 2º ficaremos em 2º independentemente do resultado.
Vale a pena cansar a equipa por um jogo a feijões que não muda rigorosamente nada?! Vale a pena hipotecar o jogo com o porco para ter possibilidade de ter +3 pontos no ranking e nada mais do que isso?!
Vale SEMPRE a pena fazer TUDO para ganhar TODOS os jogos. A feijões, a bagos de arroz.
Além disso, sou defensora desde sempre que deve entrar sempre a melhor equipa em campo. Resolver os jogos e depois então fazer substituições. São profissionais, tem acompanhamento médico, têm profissionais para os ajudar na recuperação do esforço. Acho que tanta gestão de equipa quebra o ritmo. Ainda agora tiveste uma pausa de duas semanas para os jogos da seleção e outras mais tiveste já esta época. Nas estão cansados do quê?
Tem, mas está mais do que provado que não consegue. Talvez se o Amorim fizesse mais rotação durante a época em vez de jogar sempre com os mesmos. Mas isso teria que ser feito logo a começar na pré -epoca.
Ou seja, ter todos preparados para jogar sem que se note grandes diferenças no desempenho da equipa. Não é mudar 5 ou 6 jogadores para alguns jogos. Acho que a pré -epoca serve para isso mesmo. Não é para ir já com a ideia de um onze e usar o resto apenas para formar uma equipa contra quem jogar nos treinos.
Deveria ser básico era tu saberes ler…. burro do crl!
Mas como sou um tipo simpático, para tu perceberes bem eu reajusto:
“E uma equipa do Sporting com 11 “suplentes” e sem rotinas de jogo em conjunto, apesar de não terem a mesma intensidade de uma equipa rotinada, não tem obrigação de ganhar em Alvaladade aos mancos dos austriacos?”
Além disso, acho que o único que se poderia queixar de cansaço seria o gyokeres, que corre que bem um tresloucado. Todos os outros jogam a passo. E a tática do Amorim não cansa ninguém.
Estás a dizer-me que vale a pena hipotecar as hipoteses de ganhares o jogo com o porco segunda para ganhar um jogo que não vale na na quinta?!
Diz-me uma coisa…achas que vale a pena ter os jogadores a 60% na segunda para tentar ganhar quinta? Melhor…achas que vale a pena o Gyokeres e o Morten lesionarem-se quinta a tentar ganhar um jogo a feijões e perderes eles para segunda?
Achas que vale a pena o Morita, que fisicamente tem dificuldades, cansar-se quinta e depois segunda aguentar os 60 minutos habituais em vez de durar o jogo todo?
Achas que vale a pena correr o risco de teres o Coates lesionado para segunda para ganhar um jogo que não vale nada?
Vale sempre a pena?! Não, não vale. Eu não dou prioridade a nenhuma competição…e certamente não dou prioridade a um jogo que não vale puto ao campeonato….
É essa merda de desvalorizar as competições europeias que nos faz sempre estar nos potes dos mais fracos e apanhar sempre 2 ou 3 boas equipas nos grupos.
Não consigo entender como um Clube como o Sporting tem esta mentalidade…
Devias estar contente.
Aliás pela tua conversa deves ser daqueles que vê que está a ser feita merda, há soluções, mas sempre se fez assim….que se foda….
Bananismo é isto.
Sorrindo e cantando alegremente feitos patetas.
Eu desde o inicio defendo que não há prioridades e que é para dar tudo nas 3 principais competições. Liga, Taça de PT e Liga Europa.
E isso significa que se tens um jogo que não vale para nada em alguma delas e que pode condicionar outra, entras para ganhar com a equipa suplente no que não vale nada.
Faz algum sentido cansar a equipa na quinta feira num jogo que não conta para merda nenhuma com um jogo decisivo segunda?!?! O jogo quinta não vai contar para nada! É um absurdo arriscar alguma coisa do jogo do porco num jogo a feijões.
Isso não tem nada a ver com abdicar da Liga Europa. A altura de jogar com tudo na LE e rodar no campeonato vai chegar. Mas não, de certeza, num jogo que não conta para nada tendo um jogo decisivo do campeonato passado 3 dias.
Era lindo lesionar o Gyokeres e o Morten na quinta num jogo que não vale para crl nenhum e perdê-los para o derbie…..era só estupido…
Um verdadeiro box to box forte fisicamente era mel. Principalmente para os jogos de exigência elevada. O jogo de Guimarães e do Porto valem o mesmo. 3 pontos.
Para a liga Europa é colocar os miúdos.
Contra o Porto não há desculpas. É ganhar. Chega de perder tudo o que seja jogo grande.
Vou aqui partilhar algumas ideias que podem, ou não, colher simpatia…
O aprendiz de treinador utiliza esta táctica para acomodar Coates e não cansar tanto os meninos.
Quanto ao Coates acho que o assunto é pacífico, pois numa defesa a 2 era uma desgraça ainda maior. Já assim tem sido o que se vê.
Quanto á táctica, que detesto, a mesma permite uma maior distribuição de jogadores pelo relvado logo, e em teoria, os jogadores terão que correr menos. Isto, na minha opinião também tem a ver com o facto de saberem que têm uma deficiente preparação física mas, sobretudo esse défice de preparação física será devido ao facto de ter inúmeros jogadores com propensão para lesões e, como o plantel não tem profundidade com qualidade, optaram por reduzir a carga física pois sabem que tirando 14 ou 15 jogadores … O resto é para fazer número.
Para aqueles que acham que não se pode criticar ninguém da equipa e que usam como argumento que os lampiões e os andrades nunca criticam os seus jogadores:
Reconhecendo que existem posições mais deficitárias, e logo prioritárias para reforçar; era ir recuperar o Sarabia por empréstimo, o homem está longe de ser um titular por lá. Claro, teria de ser negócio para não pagarmos a totalidade do ordenado, (leia-se enganarmos outra vez os ingleses), ou o gajo aceitar vir ganhar menos.
Engraçado como são duas “vendas” semelhantes para enganar os parolos.
Vieram, não fizeram nada de positivo e conseguiram “vendê-los” pelo mesmo preço que tinham custado.
Acresce que no caso do Raul, foi a compra mais cara de sempre do Espanhol, tendo custado o dobro da anterior mais cara.
Não foi venda, foi negócio, foi a chamada “venda por consignação”. Se por acaso funcionasse e fosse vendido, o clube ia buscar parte.
Mas fica bem para a imagem não terem perdido tanto dinheiro.
Tal e qual. Só meti isto para não andarem sempre os mesmo do costume a dizer que os outros é que apoiam sempre é os do Sporting não apoiam nada… Somos todos iguais. As críticas, bocas, e piadas aos nossos jogadores é algo de normal. Só quem vai pouco ao estádio e não ouve as bocas nas bancadas é que pode achar que não…
Entretanto o homem de cristal não joga mais esta época depois de ontem ter tropeçado em si próprio e contraído uma entorse! Só mesmo o Sporting para aguentar com estes embrulhos! Isto é que é um verdadeiro flop custou 10 milhões para de vez em quando jogar uns minutitos! Com esta competição toda é capaz de aos 50 anos ainda estar a assinar contratos tendo em conta toda a sua frescura física! Chamem lhe parvo…
A “operação St. Juste” (não confundir com as operações ao St. Juste), incluindo salarios e “comichões” deve ter um valor superior a 15M€… É inacreditável… Um jogador com o historial que ele já tinha… Porque não se fez um empréstimo com opção de compra?
“Agora com a lesão do Just para 3 semanas…se calhar precisamos de ir ao mercado por um central…”
É isto que eu acho engraçado nos adeptos.
O Just passa a vida lesionado. Está MUITO mais jogos no estaleiro do que joga ao longo de 1 ano e meio. E era agora por causa de 3 semanas que íamos contratar um central…..o pessoal tem sempre tendencia para ver no mercado a solução para tudo e mais alguma coisa. Falta sempre alguma coisa, é sempre preciso mais e melhor, é sempre essencial ir ao mercado…
Desde o inicio do ano que é absolutamente evidente e que eu já disse aqui 30 vezes…
O Just não conta. Qualquer treinador decente tem de fazer as contas ao plantel sem o Just. Devia ter sido por isso que o Quaresma ficou cá. E por isso todos os jogos que o Just fizer, é lucro. Mas não se pode contar com ele.
Não é agora, ao fim de 1 ano e meio de Just que como ele vai falhar 3 semanas se pensa “epah…se calhar ele não dá”. Temos M. Reis, Coates, Diomande, Inácio, Quaresma e Neto. Foram estas as escolhas.
Não andou a dar ritmo ao Neto?! Agora que meta o Neto…..ele está lá por escolha do treinador.
Agora…é central, é médio centro, é extremo, é avançado….alguém acha que isto é possivel no mercado de janeiro?! No mercado de janeiro não se vai buscar ninguém de jeito e se for, esse alguém de jeito não rende antes de final de Fevereiro, inicio de Março.
É no mercado de verão que se faz o plantel. E depois de feito como está o do Sporting, cabe ao treinador trabalhar as soluções.
Pensar em ir buscar alguém em Janeiro só porque vai faltar 2 jogadores nesse mês então é assim uma cena tão surreal na minha cabeça…é mesmo tipo…
O mercado de inverno de 99 foi 1. E foi um acaso. Não se vai repetir. Não é só no Sporting….é geral. Não se contrata 3 ou 4 gajos no mercado de inverno que rendam. É só mesmo rebentar dinheiro que dará certamente jeito no mercado de verão do próximo ano.
Se se contratar alguém…que seja tipo Edwards. Para ir entrando, para ir integrando a equipa, para ir crescendo…sem obrigação de render logo.
Outra coisa é o que o adepto pensa pelo que vai vendo e percebendo.
Neste caso mudam as opiniões conforme as cabeças.
Para mim:
Quaresma e Neto não são soluções válidas. Jogar todos podem, uns melhores que outros.
Inácio e Diomande com mercado e nunca se sabe, sendo que o Diomande vai para a CAN.
St Juste mais uma vez lesiona.
Sobra Coates nas condições físicas que todos conhecemos e o adaptado M. Reis.
Este é o quadro aterrador de centrais que temos no plantel.
Agora, concordo contigo….quem se meteu nesta alhada que saia dela e que no fim seja responsabilizado….mas com consequências, não é aquele reconhecimento badalhoco de responsabilidades só para ficar bem na fotografia.
O Amorim sabia isso tudo em Agosto quando escolheu estes centrais.
E eu não concordo nada contigo. Acho que o Quaresma, com mais ritmo, faz a posição de central pela esquerda/lateral na praia…
Não acredito por meio segundo que alguém venham com uma mala de dinheiro bater a clausula do Diomande ou Inácio a pronto. Por isso…vender ou não é uma questão de vontade.
Sendo assim, para jogar pela esquerda temos Inácio, Diomande e M. Reis.
Pela direita temos Inácio, Diomande e Quaresma. E Neto…o Amorim se lhe dá tempo é porque acha que ele pode jogar.
Pelo meio temos Coates, Inácio e Diomande.
Daqui vai sair Diomande e ficamos com:
Sendo assim, para jogar pela esquerda temos Inácio e M. Reis.
Pela direita temos Inácio e Quaresma. E Neto…o Amorim se lhe dá tempo é porque acha que ele pode jogar.
Pelo meio temos Coates e Inácio.
E são centrais…de muito longe os jogadores que menos correm e que menos precisam de rodar.
Quaresma se lhe derem mais minutos vai começar a enterrar forte e feio.
Nos minutos que teve revelou muitas debilidades sobretudo ao nível da marcação. E isso para um Central é fatal.
Quaresma é mais um da formação que nos escalões inferiores demonstrava qualidade, mas não conseguiu dar o salto para os seniores mantendo um nível alto de qualidade.
A sorte dele é não ter tido muitas oportunidades, por estranho que pareça.
Devia procurar um clube com menos exposição que o Sporting. Talvez assim dê para continuar a ter uma carreira de futebolista profissional.
Digo isto do Afonso pelo que vi dos minutos que teve nos seniores.
Jogos de pré época incluídos.
Não estou a dizer que é já um Cristiano Ronaldo mas que tem qualidade tem, vamos ver se aproveita.
Do quaresma também tens outros jogos que não apenas no Sporting.
E também aí demonstrou as mesmas dificuldades.
É apenas a minha opinião.
Do que vejo Quaresma jogar, tenho muitas dúvidas que seja central de equipa grande.
Ele tem muita vontade, lá isso tem, mas é completamente anárquico e vai-se dar muito mal com isso.
Ainda tenho na memória a corrida que o gajo faz atrás do adversário da direita para a esquerda descompensando totalmente a equipa.
Depois não tem físico para compensar, para levar com o choque e usar o corpo como faz por exemplo o Diomande.
No último jogo parecia que tinha velocidade e que recuperou muitas argoladas que meteu porque o adversário depois de o ultrapassar levou e bem com um colega do Quaresma a fazer a dobra.
A merda é quando não estiver lá ninguém para a fazer…
Mas cabia mesmo a esse fazer essa corrida porque o meio campo não estava lá. Tanto cabia que o Morten compensou logo no lugar de central. O Morten já não ia chegar lá e por isso coube mesmo ao Quaresma acompanhar para ele não se virar e ficar de frente para a área com espaço…
Esse movimento do Quaresma foi bem feito. Mal é quando não fazem esse acompanhamento e deixam o gajo sozinho…
Ele veio do lado direito foi ao meio campo e depois foi para o lado esquerdo em corrida e o Quaresma acompanhou o gajo este tempo todo.
A equipa do Sporting já tinha recuperado e o Quaresma não largou o gajo.
O nosso lado direito estava completamente descompensado.
Eu acho que essa abordagem está errada porque já tinha colegas que pisam aquelas partes do terreno lá.
Evitou que o adversário entrasse no lado dele…muito bem.
O adversário começa a levar a bola para o meio campo para ir para o lado esquerdo, que vá.
Ir atrás dele feito tolinho para mim está errado.
O quaresma teve sorte de não aparecer o lateral daquele lado a entrar nas costas com via aberta para a área porque o quaresma foi no engodo.
Mercado de Janeiro é para quem tem camiões de dinheiro… A ir buscar tem de ser sempre a pensar em Agosto. Só em casos de desespero é que se contrata em Janeiro para entrar em Janeiro, e é por isso que se precisa sempre de mais dinheiro.
A época tem de ser sempre preparada em Agosto, se em Janeiro ainda se questionam as opções do plantel é porque a época não foi bem planeada. Do que me parece as opções para a direita são mais que fiáveis. Agora a única coisa que se pode reclamar é que o Quaresma tem poucos minutos, e aí já são opções do treinador, tudo o resto parece-me estar acautelado no que toca á defesa.
Ficaria muito mais preocupado com uma lesão do Pote ou do Gyo do que com uma lesão do St Juste. Esses sim são os únicos gajos que não têm substituto no plantel.
Sinceramente não acho. Morten, Morita, Essugo e Bragança parece-me um meio campo sólido. É olhar para o Bragança e ver como foi crescendo com a utilização. Agora parece curto porque o Essugo tem tido poucos minutos e oportunidade de crescer (consistente desde que é treinado pelo Amorim), mas no inicio não me parece mal, se há uma gestão efetiva no meio campo. Podíamos chegar a Janeiro com um meio campo de 3 completamente sólido, e depois esperar que o Japão não seja das melhores equipas asiáticas (o que infelizmente não acontece porque provavelmente vão ganhar aquilo), e ter o Morita logo em Fevereiro.
Teoreticamente o planeamento é sólido. Temos 6 defesas para 3 posições, e 4 médios para 2 posições. Perdemos 1 em cada, ficamos com 5 para 3 e 3 para 2 o que dá para gerir visto que idealmente jogam sempre os melhores. O problema para mim está na gestão.
5 Dezembro, 2023 at 14:13
Precisa-se de um 8 e um Central com urgência.
Obrigado.
5 Dezembro, 2023 at 14:42
Para agosto cherba??
5 Dezembro, 2023 at 14:42
Conforme quem saia em agosto podemos precisar de mais alguém….
5 Dezembro, 2023 at 14:52
5 a gosto
5 Dezembro, 2023 at 14:55
Seria bom?!
Contratação do Jota do Vitória para fazer o lugar do Pote e recuar o Pote para o meio campo?
Assim como assim, ele já anda a falhar golos como crl e temos quem os marque. Antigamente dizia-se que precisávamos do Pote na frente porque era o único jogador com golo (e eu concordava). Mas assim…
E seria mais fácil encaixar um jogador para jogar na frente do que a meio campo. A meio campo é muito mais complexo…
5 Dezembro, 2023 at 15:47
Mas isso era admitindo que o Pote é um bom jogador de meio campo, coisa que, num meio campo a 2, nunca será, na minha opinião. É pouco intenso, tem pouco choque e por isso, recupera poucas bolas (ou faz faltas invariavelmente).
5 Dezembro, 2023 at 16:01
Eu acho que é…gosto mais de o ver na frente mas eu gosto de ver o Pote a meio campo.
E a cena principal disto é exatamente a questão Pote vs contratação. Tenho GIGANTESCAS duvidas que seja possivel contratar alguém que acrescente mais a meio campo do que o Pote pode fazer enquanto o Morita está fora…
Tem de ser perfeito, ter impacto imediato e ser contratado logo na primeira semana de Janeiro…
5 Dezembro, 2023 at 18:29
Concordo!
5 Dezembro, 2023 at 16:09
Também me parece.
A merda é o buraco que o gajo abre no meio porque a cabeça faz com que ele continue a pisar os mesmo terrenos quando era avançado.
Sendo que bragança não conta assim tanto o mais certo é dar merda.
Daí que prefira que vamos ao mercado…não ignorando quem temos ao leme desses assuntos que tanto acertam num Gyokeres como não acertam em Trincão.
5 Dezembro, 2023 at 16:19
Acho que o ideal seria contratar para ser suplente do Pote, e aí criávamos imediatamente mais imprevisibilidade no nosso jogo… Mas não acho que o Jota do Vitória seja solução. Os números estão lá, mas acho que é um gajo que vai na linha do que era o Rochinha, e que chega cá e é engolido pelo nível de qualidade exigido.
A ir buscar nem sei quem seria. Acho que é uma posição que pede demasiado principalmente se jogar com o NS. São estes os grandes problemas de se fazer uma preparação de plantel ás mijas. Houve a pré-época inteira, ficou-se sem alternativa ao Pote, do lado contrário temos 3 opções…
5 Dezembro, 2023 at 16:29
É possivel…não conheço o gajo assim tão bem…
Do que vi pareceu-me um jogador com bom toque de bola e com facilidade de marcar golos, com raça, forte e que joga essencialmente por dentro…
Mas não vi tanto quanto isso…é possivel que tenhas razão.
5 Dezembro, 2023 at 19:44
É ir buscar o Gonçalo Sá ao Famalicão…
Esse chaval é máquina!
6 Dezembro, 2023 at 10:57
Acho que é muito na linha do Rochinha, gajo com raça bons pés, mas depois não me pareceu um gajo muito intenso e com capacidade de jogar muito tempo ao mesmo nível. Acho que tem pouco pulmão. Mas os números estão lá, alguma coisa ele tem…
Acredito que procurar fora, neste caso trará muitos melhores resultados, porque precisamos de alguém que faça o que o Pote faz quando não temos a bola e quando a perdemos. Muita gente critica o Pote, mas não faz ideia do quanto ele corre e dos espaços que ocupa quando joga com o NS.
6 Dezembro, 2023 at 11:06
O Paulo Sérgio quando esteve no 11 disse uma coisa acertada (sobre os extremos ou avançados que jogam nas linhas) e que identifico em muitos jogadores do Sporting, um deles o Pote.
Paulo Sérgio disse que o que mais o lixa em alguns jogadores é que fazem piques de 5mt mas nos últimos 2mt param, acabando por ficar sempre atrás do adversário.
Isso para além de ser uma merda por si só, deixa o lateral na merda porque ficou com a ideia que o colega ia acompanhar e ficou nas couves.
Depois leva com 2 em cima dele e não sabe se vai e impede o adversário de avançar ou se continua a fazer cobertura ao avançado adversário do lado dele.
No fim do jogo na estatística o Pote correu 7 a 9km mas foi consequente? Se calhar não…
Pior ainda se estivermos a falar do Trincão ou do Edwards.
5 Dezembro, 2023 at 18:36
Em Portugal, o que vejo para ir buscar fora dos 3 rivais é o 9 do Boavista e o central do Estrela.
Não vi mais nenhum que me agradasse ir buscar cá – provavelmente há, mas não o vi… 🙂
No Guimarães não vejo ninguém, para já!
Para reforçar a equipa é preciso que vão buscar 3 titulares:
1 GR
1 Lateral direito – se é que o Fresneda não serve mesmo
1 Lateral esquerdo
O resto, para melhorar o plantel:
1 central
1 bom médio para rodar com os 2 habituais
1 extremo que jogue com os 2 pés.
Eu, para já, contratava o 9 do Boavista e o central do Estrela, e deixáva-os lá até ao fim da época – gastava aqui 7, 8 ou 9 M€… E apostava tudo no médio, trazendo-o já para estar pronto a jogar mal começasse o ano!
5 Dezembro, 2023 at 19:46
Era ir buscar o Gonçalo Sá ao Famalicão já em janeiro.
Excelente médio.
6 Dezembro, 2023 at 10:43
Eu gostar gosto de vários…
Só do Famalicão tenho 3 gajos que gosto bastante. O Gustavo Sá, o Otávio e o Youssouf…
Mas há bastantes mais.
Não sei é se:
1- São a um preço que valha a pena.
2- Se são jogadores para dar o salto e render ou não. Se são Ugarte ou são Vinagre….
6 Dezembro, 2023 at 10:54
Gostei do que vi do Youssouf. O Otávio depende do que aconteça com o Inácio (continuo a achar que sai em Janeiro, mas já não tenho assim tanta certeza) porque se for para ser suplente do Inácio prefiro que metam o Moniz no plantel a ver no que dá (até acho que já devia de lá estar em vez de andarmos a levar com o Matheus Reis).
5 Dezembro, 2023 at 16:25
O Pote a meio campo a 2 é igual ao Bragança . Não ganha uma bola dividida , uma bola de cabeça , ou um duelo , sem fazer falta . Estes iluminados que (des)governam o clube comrçaram a epoca com 3 medios, sim , tres medios , estes genios , esta brilhante estrutura .Se o Hulmand se lesiona ,quero ver como é .O morita vai estar fora ,em janeiro . O bragança não serve , para o meio campo a 2 , é como o Pote . O diomande vai estar em Janeiro na seleção , e não se preve que venha cedo . Depois ainda tem o ramadão , mais um mes . O St Juste lesionou-se pele enesima vez . O Coates esta preso por arames . E ainda dizem que o Amorim não presta …ele é que esta a segurar tudo …
5 Dezembro, 2023 at 16:30
Eu acho que quer o Pote quer o Bragança podem jogar na boa num meio campo a 2 com a estrutura com que o Sporting joga…
Mas lá está…são opiniões…
5 Dezembro, 2023 at 18:38
Podem jogar…
Se funciona, já é outra conversa… 🙂
Eu concordo com o leonino.
Qualquer um desenrasca, mais até o Bragança que o Pote, mas se tens de jogar um jogo com esses 2 médios de inicio, deve ser lindo de ver…
5 Dezembro, 2023 at 17:25
Isso é pessimismo a mais.
Tenho a certeza que está tudo pensado para passarmos essa fase tranquilamente.
Temos a época planeada desde Junho de 2022, temos a formação a desenvolver um trabalho brutal desde a pré-época para este momento, temos suplentes que têm sido utilizados tantas vezes que até pensamos que são titulares, temos o Paulinho a fazer hat-tricks, temos Mateus Reis a beirola da Canarinha, temos o Juste que tem apenas uma pequena fratura da tibiotoraxicainternadojoelhodecima e recuperável para os próximos 15 minutos do próximo jogo (ou treino, o que vier primeiro).
Não há nada a temer. 100% confiante!
5 Dezembro, 2023 at 16:35
O futebol já passou, o que interessa hoje é o jogo de Andebol com o Constanta e a passagem do grupo em primeiro o que nos dá uma vantagem depois para os próximos jogos na liga Europeia. Na Roménia perdemos por 1. E vão ser os que vão estar no João Rocha apoiar a equipa ás 19h45 que contam. Os outros vêm para aqui dar umas bocas e já não é Xita
5 Dezembro, 2023 at 16:51
Eu pouparia Hjulmand e Edwards para derrear os puercos. Iria com Neto (!) e Morita a Guimarães. E ainda há que ganhar aos austríacos. Se as contas não me falham, será a nossa 150a. vitória nas taças europeias (minus Cidades com Feiras).
5 Dezembro, 2023 at 16:57
Nunca na vida…acho tudo ao contrário…hehehe
Com tudo para Guimarães, com zero poupanças. Temos de ganhar em Guimarães, é ganhar ou ganhar.
Equipa 100% suplente para a Liga Europa. Não dá dinheiro, não dá lugar, os suplentes precisam de jogos…não vejo 1 unico motivo para meter os titulares.
Com tudo para o jogo do Porco.
5 Dezembro, 2023 at 17:01
Eu não gosto de perder nem a feijões, e todas as competições são prioridades. Para ti que não pensas como eu, lembra-te de que se conquistares a liga europa tens acesso à liga dos campeões.
Prioridade? Ganhar. Sempre.
5 Dezembro, 2023 at 17:11
Mas o que é que ganhar 5ª feira muda as aspirações a ganhar a liga europa?!
5ª feira não muda nada.
Estamos em 2º ficaremos em 2º independentemente do resultado.
Vale a pena cansar a equipa por um jogo a feijões que não muda rigorosamente nada?! Vale a pena hipotecar o jogo com o porco para ter possibilidade de ter +3 pontos no ranking e nada mais do que isso?!
Para mim, claramente não.
5 Dezembro, 2023 at 17:30
Vale SEMPRE a pena fazer TUDO para ganhar TODOS os jogos. A feijões, a bagos de arroz.
Além disso, sou defensora desde sempre que deve entrar sempre a melhor equipa em campo. Resolver os jogos e depois então fazer substituições. São profissionais, tem acompanhamento médico, têm profissionais para os ajudar na recuperação do esforço. Acho que tanta gestão de equipa quebra o ritmo. Ainda agora tiveste uma pausa de duas semanas para os jogos da seleção e outras mais tiveste já esta época. Nas estão cansados do quê?
5 Dezembro, 2023 at 17:31
E uma equipa do Sporting com 11 “suplentes” não tem obrigação de ganhar em Alvaladade aos mancos dos austriacos?
5 Dezembro, 2023 at 17:44
Tem, mas está mais do que provado que não consegue. Talvez se o Amorim fizesse mais rotação durante a época em vez de jogar sempre com os mesmos. Mas isso teria que ser feito logo a começar na pré -epoca.
5 Dezembro, 2023 at 17:49
Ou seja, ter todos preparados para jogar sem que se note grandes diferenças no desempenho da equipa. Não é mudar 5 ou 6 jogadores para alguns jogos. Acho que a pré -epoca serve para isso mesmo. Não é para ir já com a ideia de um onze e usar o resto apenas para formar uma equipa contra quem jogar nos treinos.
5 Dezembro, 2023 at 18:00
Exacto. Em Guimarães, poupar. Se um empate ajudar a fecundar os puercos, pague-se esse preço.
5 Dezembro, 2023 at 18:56
Uma equipa com 11 suplentes nunca tem as rotinas e a intensidade necessária para se bater bem. Essa merda é básica…
6 Dezembro, 2023 at 10:20
Deveria ser básico era tu saberes ler…. burro do crl!
Mas como sou um tipo simpático, para tu perceberes bem eu reajusto:
“E uma equipa do Sporting com 11 “suplentes” e sem rotinas de jogo em conjunto, apesar de não terem a mesma intensidade de uma equipa rotinada, não tem obrigação de ganhar em Alvaladade aos mancos dos austriacos?”
P.S. Dás pena 🙂
5 Dezembro, 2023 at 23:05
Seja bem aparecido!
5 Dezembro, 2023 at 17:32
Além disso, acho que o único que se poderia queixar de cansaço seria o gyokeres, que corre que bem um tresloucado. Todos os outros jogam a passo. E a tática do Amorim não cansa ninguém.
5 Dezembro, 2023 at 18:55
Concordo a 100% contigo, ana.
Vamos jogar com uma equipa fraca, e é dar tudo na 1ª parte e ter o jogo encaminhado ao intervalo para gerir… O que devíamos ter feito com os polacos.
5 Dezembro, 2023 at 19:03
O que é que devíamos ter feito com os polacos?
Não percebi…..
5 Dezembro, 2023 at 19:05
Devíamos ter espetado 2 ou 3 na 1ª parte, e rodar a equipa na 2ª parte!
5 Dezembro, 2023 at 19:12
Os polacos não foi aquele jogo em que tivemos o nosso melhor jogador expulso aos 8min?
Era para espetar dois ou três com menos um?
Não sei de onde vem esta sobranceria na Europa sinceramente….
5 Dezembro, 2023 at 20:15
Nem eu sei onde anda a tua memória… Mas procura tu que eu estou ocupado!
5 Dezembro, 2023 at 21:46
Confrasgedor…
6 Dezembro, 2023 at 10:59
Ana,
Vale sempre a pena?!
Estás a dizer-me que vale a pena hipotecar as hipoteses de ganhares o jogo com o porco segunda para ganhar um jogo que não vale na na quinta?!
Diz-me uma coisa…achas que vale a pena ter os jogadores a 60% na segunda para tentar ganhar quinta? Melhor…achas que vale a pena o Gyokeres e o Morten lesionarem-se quinta a tentar ganhar um jogo a feijões e perderes eles para segunda?
Achas que vale a pena o Morita, que fisicamente tem dificuldades, cansar-se quinta e depois segunda aguentar os 60 minutos habituais em vez de durar o jogo todo?
Achas que vale a pena correr o risco de teres o Coates lesionado para segunda para ganhar um jogo que não vale nada?
Vale sempre a pena?! Não, não vale. Eu não dou prioridade a nenhuma competição…e certamente não dou prioridade a um jogo que não vale puto ao campeonato….
6 Dezembro, 2023 at 11:07
Nestas condições extremamente raras e especificas não me importo nada que entre as 2ªs linhas e poupemos os melhores.
Mas só nesta situação em que é óbvio o motivo e bastante razoável.
6 Dezembro, 2023 at 11:19
Claro que é nestas condições.
Próxima eliminatória contra quem vem da Champions é para meter tudo o que há e mais alguma coisa e é para ganhar!
Mas hipotecar campeonato por um jogo a feijões…para mim é assim uma coisa completamente impensável…..
6 Dezembro, 2023 at 11:23
Exato.
5 Dezembro, 2023 at 18:52
É essa merda de desvalorizar as competições europeias que nos faz sempre estar nos potes dos mais fracos e apanhar sempre 2 ou 3 boas equipas nos grupos.
Não consigo entender como um Clube como o Sporting tem esta mentalidade…
5 Dezembro, 2023 at 20:08
Esta mentalidade é o resultado de 40 anos de árduo trabalho em modificar o ADN do Sporting.
As pessoas que hoje gravitam à volta deste Sporting são as mesmas que gravitaram à longo dos piores anos do Clube. Coincidências…
5 Dezembro, 2023 at 23:07
sim, todos temos bem presente um gloriosíssimo passado europeu em….. espera, em……………………………………………………………….
6 Dezembro, 2023 at 9:11
Porque será?
Votas sempres nos mesmos….
Tentas abafar quem critica o estado de coisas….
Devias estar contente.
Aliás pela tua conversa deves ser daqueles que vê que está a ser feita merda, há soluções, mas sempre se fez assim….que se foda….
Bananismo é isto.
Sorrindo e cantando alegremente feitos patetas.
6 Dezembro, 2023 at 10:56
Eu desde o inicio defendo que não há prioridades e que é para dar tudo nas 3 principais competições. Liga, Taça de PT e Liga Europa.
E isso significa que se tens um jogo que não vale para nada em alguma delas e que pode condicionar outra, entras para ganhar com a equipa suplente no que não vale nada.
Faz algum sentido cansar a equipa na quinta feira num jogo que não conta para merda nenhuma com um jogo decisivo segunda?!?! O jogo quinta não vai contar para nada! É um absurdo arriscar alguma coisa do jogo do porco num jogo a feijões.
Isso não tem nada a ver com abdicar da Liga Europa. A altura de jogar com tudo na LE e rodar no campeonato vai chegar. Mas não, de certeza, num jogo que não conta para nada tendo um jogo decisivo do campeonato passado 3 dias.
Era lindo lesionar o Gyokeres e o Morten na quinta num jogo que não vale para crl nenhum e perdê-los para o derbie…..era só estupido…
6 Dezembro, 2023 at 11:31
Parece que estou a imaginar…
Ultima jornada do Campeonato…campeonato decidido, nem para cima nem para baixo. Jogo a feijões. Domingo.
Quarta jogamos a final da Liga Europa.
E andar aqui a ler que era jogar com tudo para ganhar o jogo da ultima jornada e depois a final da Liga Europa logo se via…
5 Dezembro, 2023 at 20:53
100% de acordo
5 Dezembro, 2023 at 17:53
Um verdadeiro box to box forte fisicamente era mel. Principalmente para os jogos de exigência elevada. O jogo de Guimarães e do Porto valem o mesmo. 3 pontos.
Para a liga Europa é colocar os miúdos.
Contra o Porto não há desculpas. É ganhar. Chega de perder tudo o que seja jogo grande.
5 Dezembro, 2023 at 19:05
0-0 ao intervalo entre Portugal e França, em FF.
França com uma equipa de segundas escolhas – devem ter, no máximo, 1 ou 2 titulares.
5 Dezembro, 2023 at 20:02
Os comentários da SportingTV são qualquer coisa.
“…muitos adeptos romenos no Pavilhão João Rocha. Mais de 10…”
SCP 13 – 4 Constanta com 6 min de jogo…
5 Dezembro, 2023 at 20:06
Vou aqui partilhar algumas ideias que podem, ou não, colher simpatia…
O aprendiz de treinador utiliza esta táctica para acomodar Coates e não cansar tanto os meninos.
Quanto ao Coates acho que o assunto é pacífico, pois numa defesa a 2 era uma desgraça ainda maior. Já assim tem sido o que se vê.
Quanto á táctica, que detesto, a mesma permite uma maior distribuição de jogadores pelo relvado logo, e em teoria, os jogadores terão que correr menos. Isto, na minha opinião também tem a ver com o facto de saberem que têm uma deficiente preparação física mas, sobretudo esse défice de preparação física será devido ao facto de ter inúmeros jogadores com propensão para lesões e, como o plantel não tem profundidade com qualidade, optaram por reduzir a carga física pois sabem que tirando 14 ou 15 jogadores … O resto é para fazer número.
6 Dezembro, 2023 at 7:10
Lol, diz isso ao Hjulmand e ao Morita.
5 Dezembro, 2023 at 20:24
Para aqueles que acham que não se pode criticar ninguém da equipa e que usam como argumento que os lampiões e os andrades nunca criticam os seus jogadores:
https://x.com/danielacapaz_/status/1732089501017636938?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
5 Dezembro, 2023 at 21:05
Reconhecendo que existem posições mais deficitárias, e logo prioritárias para reforçar; era ir recuperar o Sarabia por empréstimo, o homem está longe de ser um titular por lá. Claro, teria de ser negócio para não pagarmos a totalidade do ordenado, (leia-se enganarmos outra vez os ingleses), ou o gajo aceitar vir ganhar menos.
5 Dezembro, 2023 at 21:08
Raul de Tomás e Roberto
Engraçado como são duas “vendas” semelhantes para enganar os parolos.
Vieram, não fizeram nada de positivo e conseguiram “vendê-los” pelo mesmo preço que tinham custado.
Acresce que no caso do Raul, foi a compra mais cara de sempre do Espanhol, tendo custado o dobro da anterior mais cara.
Não foi venda, foi negócio, foi a chamada “venda por consignação”. Se por acaso funcionasse e fosse vendido, o clube ia buscar parte.
Mas fica bem para a imagem não terem perdido tanto dinheiro.
6 Dezembro, 2023 at 11:01
Passo a vida a dizer…
Quando acharem que os adeptos do Sporting são melhores ou piores do que os outros…conheçam mais “dos outros”…
Somos todos iguais…em tudo…em todos os clubes há adeptos de todos os tipos…
6 Dezembro, 2023 at 13:19
Tal e qual. Só meti isto para não andarem sempre os mesmo do costume a dizer que os outros é que apoiam sempre é os do Sporting não apoiam nada… Somos todos iguais. As críticas, bocas, e piadas aos nossos jogadores é algo de normal. Só quem vai pouco ao estádio e não ouve as bocas nas bancadas é que pode achar que não…
E nos outros clubes não é diferente.
5 Dezembro, 2023 at 21:32
O Andebol passou a Main road, a próxima fase vai ser muito dura.
Sábado há mais
Coates homanegeado á Sporting
5 Dezembro, 2023 at 21:34
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-fez-uma-surpresa-a-coates-nao-estava-a-espera-disto?ref=HP_DestaquesPrincipais
5 Dezembro, 2023 at 22:53
Hipóteses de aquisições para a próxima janela de transferências…
Guarda redes
Elia Caprile, internacional Sub-21 por Itália. Joga no Bari. Creio que entre 3 a 5 milhões € chegam.
Niklas Hedl, internacional Sub-21 e AA pela Áustria. Joga no Áustria de Viena. 7 a 9 milhões €.
Médios
Gonçalo Sá. Internacional Sub-21 português. Joga no Famalicão.
Um médio defensivo recuperador de bolas, rápido, forte e com bom primeiro toque e visão de jogo.
Extremos
Roony Bardghji. Internacional AA sueco. Joga no Copenhaga.
Avançado
Um jogador rápido e bom finalizador.
Bozenik. Joga no Boavista.
Ou então existem 1001 hipóteses de jogadores jovens e de qualidade, é só quererem.
6 Dezembro, 2023 at 13:30
Não comprava putos. O Amorim não dá para isso. Comprava só jogadores dos 25 para cima.
5 Dezembro, 2023 at 23:01
Entretanto o homem de cristal não joga mais esta época depois de ontem ter tropeçado em si próprio e contraído uma entorse! Só mesmo o Sporting para aguentar com estes embrulhos! Isto é que é um verdadeiro flop custou 10 milhões para de vez em quando jogar uns minutitos! Com esta competição toda é capaz de aos 50 anos ainda estar a assinar contratos tendo em conta toda a sua frescura física! Chamem lhe parvo…
5 Dezembro, 2023 at 23:11
este ano senhor….. não esta época, este ano….
uma lesão de cada vez…
6 Dezembro, 2023 at 8:41
🙂
6 Dezembro, 2023 at 9:13
A “operação St. Juste” (não confundir com as operações ao St. Juste), incluindo salarios e “comichões” deve ter um valor superior a 15M€… É inacreditável… Um jogador com o historial que ele já tinha… Porque não se fez um empréstimo com opção de compra?
Z
6 Dezembro, 2023 at 11:13
Ontem estava a ouvir o Castro e ele disse:
“Agora com a lesão do Just para 3 semanas…se calhar precisamos de ir ao mercado por um central…”
É isto que eu acho engraçado nos adeptos.
O Just passa a vida lesionado. Está MUITO mais jogos no estaleiro do que joga ao longo de 1 ano e meio. E era agora por causa de 3 semanas que íamos contratar um central…..o pessoal tem sempre tendencia para ver no mercado a solução para tudo e mais alguma coisa. Falta sempre alguma coisa, é sempre preciso mais e melhor, é sempre essencial ir ao mercado…
Desde o inicio do ano que é absolutamente evidente e que eu já disse aqui 30 vezes…
O Just não conta. Qualquer treinador decente tem de fazer as contas ao plantel sem o Just. Devia ter sido por isso que o Quaresma ficou cá. E por isso todos os jogos que o Just fizer, é lucro. Mas não se pode contar com ele.
Não é agora, ao fim de 1 ano e meio de Just que como ele vai falhar 3 semanas se pensa “epah…se calhar ele não dá”. Temos M. Reis, Coates, Diomande, Inácio, Quaresma e Neto. Foram estas as escolhas.
Não andou a dar ritmo ao Neto?! Agora que meta o Neto…..ele está lá por escolha do treinador.
Agora…é central, é médio centro, é extremo, é avançado….alguém acha que isto é possivel no mercado de janeiro?! No mercado de janeiro não se vai buscar ninguém de jeito e se for, esse alguém de jeito não rende antes de final de Fevereiro, inicio de Março.
É no mercado de verão que se faz o plantel. E depois de feito como está o do Sporting, cabe ao treinador trabalhar as soluções.
Pensar em ir buscar alguém em Janeiro só porque vai faltar 2 jogadores nesse mês então é assim uma cena tão surreal na minha cabeça…é mesmo tipo…
O mercado de inverno de 99 foi 1. E foi um acaso. Não se vai repetir. Não é só no Sporting….é geral. Não se contrata 3 ou 4 gajos no mercado de inverno que rendam. É só mesmo rebentar dinheiro que dará certamente jeito no mercado de verão do próximo ano.
Se se contratar alguém…que seja tipo Edwards. Para ir entrando, para ir integrando a equipa, para ir crescendo…sem obrigação de render logo.
6 Dezembro, 2023 at 11:21
Pois mas uma coisa é o que Amorim pensa e faz.
Outra coisa é o que o adepto pensa pelo que vai vendo e percebendo.
Neste caso mudam as opiniões conforme as cabeças.
Para mim:
Quaresma e Neto não são soluções válidas. Jogar todos podem, uns melhores que outros.
Inácio e Diomande com mercado e nunca se sabe, sendo que o Diomande vai para a CAN.
St Juste mais uma vez lesiona.
Sobra Coates nas condições físicas que todos conhecemos e o adaptado M. Reis.
Este é o quadro aterrador de centrais que temos no plantel.
Agora, concordo contigo….quem se meteu nesta alhada que saia dela e que no fim seja responsabilizado….mas com consequências, não é aquele reconhecimento badalhoco de responsabilidades só para ficar bem na fotografia.
6 Dezembro, 2023 at 11:28
O Amorim sabia isso tudo em Agosto quando escolheu estes centrais.
E eu não concordo nada contigo. Acho que o Quaresma, com mais ritmo, faz a posição de central pela esquerda/lateral na praia…
Não acredito por meio segundo que alguém venham com uma mala de dinheiro bater a clausula do Diomande ou Inácio a pronto. Por isso…vender ou não é uma questão de vontade.
Sendo assim, para jogar pela esquerda temos Inácio, Diomande e M. Reis.
Pela direita temos Inácio, Diomande e Quaresma. E Neto…o Amorim se lhe dá tempo é porque acha que ele pode jogar.
Pelo meio temos Coates, Inácio e Diomande.
Daqui vai sair Diomande e ficamos com:
Sendo assim, para jogar pela esquerda temos Inácio e M. Reis.
Pela direita temos Inácio e Quaresma. E Neto…o Amorim se lhe dá tempo é porque acha que ele pode jogar.
Pelo meio temos Coates e Inácio.
E são centrais…de muito longe os jogadores que menos correm e que menos precisam de rodar.
Para 1 mês, logo a seguir volta o Diomande.
6 Dezembro, 2023 at 11:37
Regista o que te digo.
Quaresma se lhe derem mais minutos vai começar a enterrar forte e feio.
Nos minutos que teve revelou muitas debilidades sobretudo ao nível da marcação. E isso para um Central é fatal.
Quaresma é mais um da formação que nos escalões inferiores demonstrava qualidade, mas não conseguiu dar o salto para os seniores mantendo um nível alto de qualidade.
A sorte dele é não ter tido muitas oportunidades, por estranho que pareça.
Devia procurar um clube com menos exposição que o Sporting. Talvez assim dê para continuar a ter uma carreira de futebolista profissional.
6 Dezembro, 2023 at 11:41
Não percebo como dizes isso do Quaresma e o que dizem do Afonso, mas pronto…
6 Dezembro, 2023 at 11:46
O Afonso Moreira para mim não tem nada a ver.
Vejo muita qualidade nele.
Neste caso e talvez por pisar terrenos menos propensos a dar merda, acho que merecia ter mais oportunidades.
Teve uma que não correu muito bem e foi imediatamente afastado. Tem experimentado o banco em alguns jogos.
É um jogador que precisa urgentemente de minutos para testar os seus limites e sentir e integrar-se na equipa.
Para mim partiria à frente do Trincão mas era já.
6 Dezembro, 2023 at 11:54
Dizes isso do Afonso pelo que viste nos escalões inferiores, em que o Quaresma era um central brutal.
Mas do Quaresma, meia duzia de minutos chega para ver…
Enfim…são opiniões. Eu acho que ambos deviam ter mais minutos…
6 Dezembro, 2023 at 11:59
Digo isto do Afonso pelo que vi dos minutos que teve nos seniores.
Jogos de pré época incluídos.
Não estou a dizer que é já um Cristiano Ronaldo mas que tem qualidade tem, vamos ver se aproveita.
Do quaresma também tens outros jogos que não apenas no Sporting.
E também aí demonstrou as mesmas dificuldades.
É apenas a minha opinião.
Do que vejo Quaresma jogar, tenho muitas dúvidas que seja central de equipa grande.
6 Dezembro, 2023 at 13:25
Não concordo em relação ao Quaresma. Estou com o Tiago. Acho que se tiver minutos faz-se.
6 Dezembro, 2023 at 13:27
São opiniões.
Respeito.
Mas depois vou-vos foder a cabeça quando o gajo enterrar. 😀
6 Dezembro, 2023 at 13:41
Mas só podes foder a cabeça se enterrar a um nível Esgaio. Enterrar uma ou duas vezes acontece a todos…
6 Dezembro, 2023 at 14:00
É inevitável enterrar, especialmente nos primeiros jogos…
Eu conto com isso da parte dos putos…
6 Dezembro, 2023 at 14:07
Acredita que vai ser ao nível de Esgaio.
Ele tem muita vontade, lá isso tem, mas é completamente anárquico e vai-se dar muito mal com isso.
Ainda tenho na memória a corrida que o gajo faz atrás do adversário da direita para a esquerda descompensando totalmente a equipa.
Depois não tem físico para compensar, para levar com o choque e usar o corpo como faz por exemplo o Diomande.
No último jogo parecia que tinha velocidade e que recuperou muitas argoladas que meteu porque o adversário depois de o ultrapassar levou e bem com um colega do Quaresma a fazer a dobra.
A merda é quando não estiver lá ninguém para a fazer…
6 Dezembro, 2023 at 14:26
Mas cabia mesmo a esse fazer essa corrida porque o meio campo não estava lá. Tanto cabia que o Morten compensou logo no lugar de central. O Morten já não ia chegar lá e por isso coube mesmo ao Quaresma acompanhar para ele não se virar e ficar de frente para a área com espaço…
Esse movimento do Quaresma foi bem feito. Mal é quando não fazem esse acompanhamento e deixam o gajo sozinho…
6 Dezembro, 2023 at 14:29
Não vi o lance assim…
6 Dezembro, 2023 at 14:38
Achas que era melhor deixar o gajo do Gil virar-se para a área sozinho sem marcação?
6 Dezembro, 2023 at 14:52
Ele veio do lado direito foi ao meio campo e depois foi para o lado esquerdo em corrida e o Quaresma acompanhou o gajo este tempo todo.
A equipa do Sporting já tinha recuperado e o Quaresma não largou o gajo.
O nosso lado direito estava completamente descompensado.
Eu acho que essa abordagem está errada porque já tinha colegas que pisam aquelas partes do terreno lá.
Evitou que o adversário entrasse no lado dele…muito bem.
O adversário começa a levar a bola para o meio campo para ir para o lado esquerdo, que vá.
Ir atrás dele feito tolinho para mim está errado.
O quaresma teve sorte de não aparecer o lateral daquele lado a entrar nas costas com via aberta para a área porque o quaresma foi no engodo.
6 Dezembro, 2023 at 15:16
Não teve sorte porque o Morten ficou na posição dele e por isso se houvesse, estava lá o Morten. E bem, é esse o trabalho dele.
Houve essa troca. O Quaresma está com ele e fica com ele porque não há ali mais ninguém e o Morten ficou a compensar no lugar do Quaresma.
Assim que o outro largou a bola e que houve tempo, voltaram a trocar…
Tudo certo nesse lance.
7 Dezembro, 2023 at 1:47
O problema do Quaresma tem sido mesmo a falta de minutos, estes anos todos de empréstimos sem sucesso.
K jogue mais, bem mais, bem precisa. Gostei de o ver mandar o Coates para o lugar dele.
6 Dezembro, 2023 at 11:41
Mercado de Janeiro é para quem tem camiões de dinheiro… A ir buscar tem de ser sempre a pensar em Agosto. Só em casos de desespero é que se contrata em Janeiro para entrar em Janeiro, e é por isso que se precisa sempre de mais dinheiro.
A época tem de ser sempre preparada em Agosto, se em Janeiro ainda se questionam as opções do plantel é porque a época não foi bem planeada. Do que me parece as opções para a direita são mais que fiáveis. Agora a única coisa que se pode reclamar é que o Quaresma tem poucos minutos, e aí já são opções do treinador, tudo o resto parece-me estar acautelado no que toca á defesa.
Ficaria muito mais preocupado com uma lesão do Pote ou do Gyo do que com uma lesão do St Juste. Esses sim são os únicos gajos que não têm substituto no plantel.
6 Dezembro, 2023 at 11:47
Ao nível de centrais e meio campo, para mim, fica claro que a época foi mal planeada.
Como já vem sido hábito…
6 Dezembro, 2023 at 11:56
Sinceramente não acho. Morten, Morita, Essugo e Bragança parece-me um meio campo sólido. É olhar para o Bragança e ver como foi crescendo com a utilização. Agora parece curto porque o Essugo tem tido poucos minutos e oportunidade de crescer (consistente desde que é treinado pelo Amorim), mas no inicio não me parece mal, se há uma gestão efetiva no meio campo. Podíamos chegar a Janeiro com um meio campo de 3 completamente sólido, e depois esperar que o Japão não seja das melhores equipas asiáticas (o que infelizmente não acontece porque provavelmente vão ganhar aquilo), e ter o Morita logo em Fevereiro.
Teoreticamente o planeamento é sólido. Temos 6 defesas para 3 posições, e 4 médios para 2 posições. Perdemos 1 em cada, ficamos com 5 para 3 e 3 para 2 o que dá para gerir visto que idealmente jogam sempre os melhores. O problema para mim está na gestão.