Companheir@s,
ainda não refeito das emoções de ontem, venho só dizer-vos que a crónica será servida mais tarde, na tentativa de fazê-lo com o requinte que merece
Não consigo grandes análises ao jogo…estive sempre demasiado tenso para compreender inteiramente o jogo.
Na primeira parte o jogo foi muito lutado, muito esforçado. 2 equipas bem trabalhadas mas com dificuldades na definição. Tenho a sensação que o porco esteve sempre a tentar criar mas perdeu todos os duelos e nunca conseguiu (tirando o lance a fechar a primeira parte). E nós…estivemos sempre a uma boa decisão de criar ocasiões claras e obvias de golo. O 1-0 não veio mudar o “tom” do jogo. Curiosamente é o 2-0 anulado que nos distraí um pouco e é aí o único lance criado pelo porco. Por isso…eu diria que o Sporting jogou como quis, levou o porco para onde quis e o porco nunca conseguiu sequer “pegar” no jogo.
Na segunda parte o jogo parecia manter a toada mas depois da expulsão do Pepe…foi um banho de bola. O jogo não acabou 5 ou 6 a zero porque o Pote está mesmo na pior fase que me lembro e o Edwards teve um jogo péssimo. Isso custou muitas oportunidades na primeira parte e na segunda custou uma goleada das antigas por falha na finalização. O porco nunca conseguiu criar perigo e nós foi umas atrás das outras. E quem acha que a “cena” foi a expulsão…vão ver o porco na Luz e vejam se tem sequer parecenças.
Por sectores.
Adan fez um bom jogo. Foi chamado 1 vez, respondeu. Infelizmente uma raridade nos últimos 2 anos mas com um GR que responde, é muito dificil marcarem 1 golo ao Sporting.
Nos centrais, Diomande e Inácio foram muito certinhos e ninguém conseguiu passar mas deixem-me perder um tempo com o Quaresma. Eu vou evitar bate no Amorim porque é daqueles jogos que não me apetece zangar com o Amorim…nem pelas decisões em jogos anteriores nem pela conferencia de imprensa. Vou apenas dizer que este é o Quaresma que eu vejo e imagino no Sporting. É o central que eu acho que tinha mais potencial que o Inácio. O 1×1 pelo chão, a velocidade, as arrancadas com bola, a capacidade com bola…este Quaresma é uma opção brutal para o Sporting. Este é o Quaresma de que falo à 2 anos que não percebo como é que o Sporting e quem sabe o futebol vai perder. Fez um jogo deslumbrante, particularmente para quem estava com a pressão que ele estava. Deu conta de tudo o que lhe apareceu à frente, ganhou todos os duelos, grande parte deles a sair limpo. Até sair para mim foi o melhor em campo. O M. Reis também depois quando desceu correu bem e jogou bem.
Nas alas, o M. Reis cumpriu, o Geny mostrou mais uma vez que é o nosso melhor ala. A forma como faz o flanco todo, a energia que tem, a velocidade. Claro que tem de continuar a crescer mas…para mim é o nosso melhor ala. O passe para o Gyokeres não ensinou o Edwards, que teve o jogo todo a fazer o passe 5 segundos depois do timing e a passar para um jogador fora de jogo. Pena o Fresneda não ter pegado ainda, porque isso libertava o Geny para a frente e seria muito bom poder contar com o Geny na frente.
O nosso meio-campo foi imperial. O meio campo foi 2 para 2, sendo que o Pepe e os avançados foram muito à zona deles para construir e baralhar, mas aguentou tudo. Grande grande jogo de Morten e Morita, discreto, mas brutal. O Bragança entrou com o jogo completamente do nosso lado e entrou bem, manteve o meio-campo em jogo.
Os avançados…foram claramente o pior do jogo. Pote, Edwards, Paulinho e Trincão…os 2 últimos já não conto com muito (mas são muito concentrados…o Trincão então é muito concentrado…desta vez já tropeçou menos nele próprio…) mas o Edwards estava naquele dia que “OS” lances que ele consegue libertar-se…define horrivelmente mal. E o Pote tem sido o Pote. O Pote não jogou mal mas…não é “O” Pote…está a precisar de se encontrar. O toque de bola está pesado, a definição é boa mas…não está “limpa”.
Na frente…foda-se….o homem vale TUDO! O Pepe é expulso porque está com a cabeça completamente feita em merda pelo homem. Nunca na vida o Pepe ia aguentar o jogo todo. Aos 20 minutos eu já dizia que ou saia lesionado ou expulso. Levou uma ensaboadela. O Gyokeres é provavelmente a minha contratação preferida desde o Bruno Fernandes. É impossível não adorar o gajo! Adoro muitos jogadores do Sporting mas neste momento o Gyokeres é disparado o meu preferido. Por tudo. Qualidade, raça, relação com o adepto, alegria a jogar….tudo!
Por fim…sou contra-corrente. No estádio fiquei maluco com a anulação do 2º golo (fiquei devastado pelo golo e porque…o puto merecia muito aquele lance! Muito!)…mas depois de ver na TV não me choca. Há o toque e joguei vezes suficiente para ter sofrido aquilo várias vezes e perceber que na imagem é complicado perceber, mas que aquele toque no pé é suficiente para fazer o João Mário tropeçar e cair e que isso é decisivo no lance. A expulsão é sem espinhas (e mais uma vez…um ladrão não expulsava o Pepe…). O último golo anulado não vi. Por isso…mais uma vez não acompanho a indignação geral com a arbitragem. Aliás, quando andei a passear no “X”, os pedidos de “EPAH ABANDONEM O CAMPO!! ISTO É UM ASSALTO!!!”…tinha de olhar e ver de que clube era porque vinha de Sportinguistas e de Portistas. Foi uma arbitragem “à” tuga, inconstante, mas que considero sem nenhuma influencia nos lances capitais.
Com tudo isto…não consigo confirmar se o Sporting teve estofo ou não. O Sporting teve sempre relativamente “à vontade” no jogo mas…não estou certo que sem a expulsão não viesse a pressão final e o Sporting não borrasse a cueca. E a verdade é que estava dificil o Sporting decidir e conseguir criar mais perigo. O que interessa neste momento foram os 3 pontos, a liderança e quem sabe se a equipa ganhar alguma confiança nos jogos grandes.
Nos jogos grandes, tentando não excluir o facto de em Braga e principalmente na Luz, cedermos à pressão (embora em circunstâncias diferentes, uma vez que na Luz, com 10, no final do jogo, perdeu-se completamente o foco depois da igualdade), perdemos pontos fora.
O factor casa está bem melhor esta época e isso é determinante para a diferença pontual em relação ao ano passado e anterior (mesmo com missas como a de Guimarães).
Realmente o Pote foi uma sombra do que já o vimos fazer…
Uma palavra (mais uma!) para Goykeres que mostra total comprometimento com a equipa.
Poucos avançados naquela posição teriam oferecido o golo ao Pote…que quase falhava ao mostrar a displicência do costume
Não há muito mais que se possa acrescentar. O Quaresma sempre foi um Carvalho em potência, com as devidas distâncias nesta altura, mas é sem dúvida o mesmo tipo de jogador, saibam aproveitá-lo. O rapaz sem tremelicos como ontem na primeira parte, e com uma boa preparação física é capaz de limpar tudo e sair a jogar com critério, forte na antecipação e explosivo, apenas tem de melhorar nos duelos aéreos. Meteu o Galeno, que muita gente acha uma cena do outro mundo no bolso.
O Morten acho que fez os 90min mais fortes da equipa. O homem comandou o jogo inteiro. Conseguiu fazer uma exibição á Ugarte correndo metade. Depois sai sempre a jogar com qualidade.
O QI temperatura ambiente consegue fazer um jogo certinho, e depois como é um mete nojo lá expulsou o Pepe. Não acho que tenha feito um jogo por aí além, mas foi importante.
O Adan pela primeira vez este ano estava lá. Não teve muito trabalho, segura o empate mas a defesa da noite é do Diogo Costa, que apesar de poder ter feito melhor no primeiro golo, impede um golaço do Edwards. O Adan fez o que um gr com esta tática deve fazer, estar concentrado e lá quando o jogo pede.
Os golos anulados não me chocam minimamente. A maioria da malta que aqui escreve é mais velha do que eu por isso não sei se sabem, mas uma das modas quando eu andava no secundário era o troca-pés. Basicamente o que o Quaresma fez foi um troca-pés, aquilo no timing certo não precisa de muita força para levar uma pessoa ao chão, é capaz de ser das coisas mais fáceis até. O segundo o Bragança remata no pé do Navarro, também acho que não há muito a dizer. O problema para mim foi o mesmo de sempre, as faltas e faltinhas, o Taremi sempre no chão, com o árbitro a apitar tudo e mais alguma coisa.
Acho que o Sporting ontem consegue anular o Porto completamente. Não fez um jogo por aí além, mas não deixou o Porto jogar. O melhor de tudo foi a simplicidade com que o Sporting jogou e defendeu. Ninguém inventou, ninguém dava 3 ou 4 toques a mais á espera que o Porto chegasse em força.
Tiago, concordo em absoluto com tudo o que dizes menos com um pormenor: para mim, não há falta absolutamente nenhuma. O golo é muito mal anulado.
Podemos falar em ângulos de corrida (Quaresma estava do lado da bola, por isso fisicamente o Conceição iria sempre ter problemas em disputar a bola e ganhá-la), podemos falar na intenção (Quaresma não tentou fazer falta, estava a olhar em frente para onde ia correr e foi um lance natural de tocar de pernas) mas, acima de tudo, podemos ver a coisa de outra maneira – se isto fosse dentro da grande área do Sporting, marcava-se penalty? Se tudo tivesse sido exactamente igual mas a começar dentro da nossa grande área, não te sentias roubado por terem marcado um penalty fantasma contra nós?
É que eu vejo um problema enorme na arbitragem (mundial, mas especialmente cá)… a mesma falta pode ser marcada (ou não) consoante a zona do campo.
Se é na zona atacante e o defesa perde a bola, há mais hipóteses de ser marcada falta contra o atacante mas, a mesma falta, no meio-campo, já é “disputa de bola” e não é marcado nada – ou até dentro da grande área (às vezes sarrafadas não é marcado nada aos defesas na área mas no meio-campo até dá direito a amarelo, por exemplo). A inconstância de se marcar faltas é gritante e esta foi, apenas, mais uma.
Mais.
Os jogadores de futebol são fracos mentalmente. Preferem atirar-se para o chão e gritar que admitir que, se calhar, têm de ir mais ao ginásio (que não gostam), têm de trabalhar mais a agilidade (que não fazem), têm que correr mais, posicionar-se melhor, aceitar uma derrota (às vezes momentânea) e tentar ganhar a bola de volta na mesma jogada (o que implica esforço maior), etc…. Os portugueses são exímios nessa falta de profissionalismo e o porto então é o supra-sumo do choradinho.
Fosse noutro país qualquer, obviamente que não era marcado nada mas, mesmo que fosse em Portugal, bastava ser dentro da área que não era marcado…
Por isso não concordo contigo. Percebo o que dizes, mas não concordo.
Concordo totalmente.
O futebol é um jogo de contatos físicos. Impossível de evitar.
Se sempre que há contato o jogador que cai ao chão recebe a respetiva falta então os jogadores não se podem tocar.
Incrível como vejo comentadores a branquear este roubo.
O problema é que o contacto faz o gajo tropeçar e cair. É uma rasteira clássica.
Se eu tenho a certeza que é falta? Não. Pelas imagens é muito dificil de perceber se o toque é suficiente para rasteirar o JM. Lá está…estive várias vezes na “pele” do João Mário (levar o toque no pé que vai no ar e isso rasteirar-me) para perceber que é fácil isso acontecer.
Mas pelo movimento do arbitro durante o resto da jogada parece-me que a decisão do arbitro no campo é marcar a falta (no estádio até pensei que tinha mesmo apitado, porque ele deixa de acompanhar a jogada e vai a correr para o JM no chão…) e por isso acho que o Vídeo arbitro neste caso tinha de mostrar que não era falta…e eu não tenho a certeza que não seja e por isso não me choca…
Mas pergunto-te de novo – se fosse na grande área, achas que era bem marcado o penalty contra nós?
É que para mim há contacto, há rasteira, há tudo o que tu dizes (mesmo que seja pequeno o contacto) mas mesmo sem “falta” o Conceição nunca chegava lá.
No que toca ao árbitro, a partir do momento que um jogador adversário do Sporting “cai”, a tendência é marcar falta contra – quanto mais o porto (ou o benfica). Faz parte da arbitragem contra nós (somos a equipa que mais “faltas” para amarelo faz em Portugal, o que diz muito do que temos por cá). Ele ir à procura da falta é natural, já faz parte, mas o que é verdade é que ele deixou a jogada correr e marcou o golo. O VAR só pode chamar no caso de ser claro que a falta existe – o que não é.
Mas volto a perguntar, marcavas penalty contra o Sporting com esta falta, se fosse dentro da nossa área esta situação?
Mas não passa por trás, passa pela frente. Além de que se quaresma caisse no chão, mais depressa era marcada falta contra o porto (quaresma é que ia a atacar a bola e não o outro).
Discordo em absoluto contigo, mas ao menos és consistente na tua opinião.
A questão aqui é só quem é que provoca o contacto é isso que não é claro o João Mário corre para a frente do Quaresma e não na direção da bola. É ele que vai tropeçar no quaresma, se caem os dois era falta do João Mário!
O JM ganha a frente, o Quaresma passa a bola e depois quer passar por trás do JM para ir buscar a frente do lance e bate-lhe na perna. …mas é o Quaresma que faz o movimento de passar por trás do JM, o JM tem a frente ganha.
Eu acho completamente ridículo marcar se aquela falta:
1- não há uma única imagem que mostre o contacto, eu não vejo nada
2- Imaginando que até existe o contacto, foi impeditivo de o João Mário disputar o lance? Nunca!! O JM estava parado nunca ia conseguir apanhar o Quaresma
1- Eu não consigo, pela imagem, concluir que há toque. E por isso considerando o arbitro falta (e ele considera, só deixa seguir para depois conferir o VAR e para não parar a jogada) para mim não há imagens que mostrem claramente que não há toque.
2- O JM não estava parado, estava em corrida. É por isso que há a rasteira do Quaresma…se ele tivesse parado não havia rasteira. E a partir do momento que o toque rasteira o jogador…para mim é falta.
Se não consegues concluir pela imagem que há toque, como é que podes marcar falta? Porque a falta foi marcada pelo var, não pelo árbitro…
Se ele não tivesse dúvidas, marcava falta. Ponto. Como tinha dúvidas, deixou jogar. Volta ao var que, como qualquer um, viu as mesmas imagens que nós, onde (como dizes e bem) não há uma única imagem que tire as dúvidas se houve toque ou não.
Com que argumento é que um var pode anular este golo?
O arbitro deixou de acompanhar a jogada e vai para marcar a falta mas depois ou lhe dizem ou ele se lembra do VAR e por isso deixou seguir até ao final da jogada.
Por isso o que eu percebi do lance é que o arbitro achou que era falta, deixou jogar por causa do VAR e por isso depois fica a posição dele.
Percebo-te e concordo – mas a partir do momento que vai ao VAR, não há uma única imagem que confirme que há falta. É apenas um suposição (porque ele caiu) e medo (porque é o porto e já estão a levar nu cú).
De resto, só em Portugal é que isto é uma questão. Em Inglaterra (por exemplo) nem há hipótese de isto ser falta… Mas depois não percebemos porque é que há falta de qualidade no nosso campeonato.
Pá eu parti 2 costelas no ínicio do mês num toque destes que no meio de um sprint fez com que caisse em cima do meu cotovelo. Só que eu ia na direção da bola e levo o toque do outro que também vai e acerta em mim. Mas a jogada é duvidosa. Eu acho que se o árbitro acha que é falta nesta situação deve parar o jogo até porque o VAR depois só deveria intervir quando é um lance claro. Eu acho é que o João Mário não vai para a bola e é ele que provoca o contacto mas é discutível.
Quem não se lembra de ver o Jorge Costa jogar que se mandava para os adversários e enrolava-se todo.
Para mim até era falta ofensiva.
Mas os árbitros ou marcavam falta atacante ou deixavam passar porque tinha sido uma embrulhada entre jogadores.
Assim os jogadores metem-se à frente do jogador e se levarem um toque que os desequilibre é falta do atacante?
Então o Gyokeres que se cuide.
Ainda vai ser mais bonito se levarmos isto para os contatos aereos. Se bater no adversário e o desviar é falta? Também há toque…ou há toques e toques?
Para mim tem de haver clara intenção do jogador de tocar no adversário. Fruto de movimento natural de corrida para mim é uma treta do crl.
Não concordo contigo no golo anulado ao Gyokeres. Acho que uma falta daquelas só é marcada ao Sporting. Nunca seria marcada se fosse ao contrário ou se fosse ao benfica. Aliás basta veres videos dos lances comentados por comentadores estrangeiros (e têm aparecido alguns no twitter) para veres o que eles dizem. São gajos de fora, neutros, sem qualquer ligação a clubes nacionais. Há um gajo no twitter (aparentemente argentino), que depois do golo diz qq coisa como “os arbitros na argentina sao maus, mas os portugueses levam as mas arbitragens a um nivel superlativo”.
Até a expulsão que tu dizes que é sem espinhas. O árbitro viu o que se passou, há uma imagem que se vê que ele está de frente para o lance e com a visão desimpedida, e não ia dar sequer amarelo ao Pepe (que seria o segundo) quanto mais expulsa-lo. Aliás, já o tinha poupado a um segundo amarelo num lance anterior, com o Gyokeres. O árbitro demorou uma porrada de tempo no video arbitro para ver o que toda a gente já tinha visto (bastava uma repetição), provavelmente à procura de um subterfugio qq para não ter de mostrar o cartão. Estou convencido que se o Matheus Reis não tem ficado a sangrar da boca, que o Pepe não era expulso.
É inacreditável como o arbitro teve medo de expulsar o Pepe com 2º amarelo.
O lance é de expulsão obvia mas não dar sequer o 2º amarelo é surreal…Ele viu perfeitamente o que aconteceu, está de frente. Só que cagou-se todo e por isso nem amarelo quis dar por ele…
Quanto ao lance do 2º golo, é como digo…dá-me ideia que o arbitro marca falta na jogada mas deixa seguir numa de “logo se vê”. E depois no VAR não vê motivo suficiente para reverter. Não me choca…
No lance do Pepe, uma arbitragem normal, teria de imediato dado o cartao amarelo ao Reis, por ter ido provocar, e o vermelho directo ao Pepe, pela reação. Mesmo uma arbitragem mais tendenciosa, teria de dar só amarelo ao Pepe, mas seria o segundo.
Só que o gajo não quer expulsar o Pepe. Por isso é que não dá também ao Reis (porque para dar ao Reis, tinha obrigatoriamente que dar ao Pepe, nem que fosse o segundo amarelo).
Acho que só mesmo com o Reis a sangrar, e depois de ser chamado pelo VAR, é que ele deve ter pensado “porra, isto é demasiado óbvio, e se eu não dou o vermelho, ainda me lixo”. Até mesmo o VAR se calhar só decidiu chamar o gajo depois de ver o Reis com sangue na boca. Se o VAR fosse o Joao Pinheiro de certeza que não o chamava.
É daqueles lances em que gostava de ouvir o audio entre árbitro e VAR… Mas já sabemos que em Portugal, só publicam alguns audios, os que dão jeito.
Eu quando o vi o sangue na boca do Reis, percebi imediatamente que o Pepe já não escapava.
Mesmo com aquela dança toda do árbitro e com aquela cara de peido.
Exacto. Acho que a partir daí era impossível de não expulsar. So mesmo se a falta de vergonha fosse muita ou se o árbitro ou o VAR fosse o Soares Dias ou o Pinheiro.
Não concordo com a falta do quaresma. Já toque mas não é provocado por ele e não influencia nada a jogada porque o João Mário arranca tarde e nunca na vida la chegava. Aliás, esse é o motivo do toque, ele arranca tarde e cruza a trajectória do quaresma para que isso aconteça…
Também é a minha leitura e a justificação dos árbitros que dizem ser bem marcada falha nesse ponto todos argumentam como se ambos fossem na diração da bola o que não é verdade o João Mário corre na direção do quaresma é ele que promove o contacto é ele que vai tropeçar no Quaresma e não o Quaresma que o rasteira. Já vi penaltis revertidos no VAR exatamente por isto, ser o jogador que cai que vai de encontro ao outro alheando-se da bola.
Concordo com muito, discordo da arbitragem mas destaco isto:
“Nas alas, o M. Reis cumpriu, o Geny mostrou mais uma vez que é o nosso melhor ala. A forma como faz o flanco todo, a energia que tem, a velocidade. Claro que tem de continuar a crescer mas…para mim é o nosso melhor ala. O passe para o Gyokeres não ensinou o Edwards, que teve o jogo todo a fazer o passe 5 segundos depois do timing e a passar para um jogador fora de jogo. Pena o Fresneda não ter pegado ainda, porque isso libertava o Geny para a frente e seria muito bom poder contar com o Geny na frente.”
Grande jogo ontem, a todos os níveis. Não fosse a ladroagem e um Pote que continua a fazer merda jogo após jogo, era uma goleada histórica.
Como eu disse há uns dias na Tasca, estou plenamente convicto que o Sporting vai ganhar os jogos todos em Alvalade esta época, principalmente se nada acontecer ao Gyokeres.
“ Zero esperancoso para hoje. Acho que vamos acabar por empatar/perder o jogo assim tem sido o histórico com este treinador no banco.
A única hipótese que vejo de ganhar é marcando primeiro e depois expor a defesa do Porto (centrais) ás correrias do Gyo. Curioso por ver os primeiros minutos e se Pepe vai aguentar ou não.
Depois olhando para o banco eles tem gajos que entram e ainda vão fazendo a diferença…nós temos o trincao e o paulinho!”
Confirmou se que marcando primeiro tornava mais simples!
Gyo e Huljman seguram esta equipa…que jogao fizeram!! O TCDL diz que o Huljman não é 6, eu continuo a dizer que sim mas ele ontem esteve em todo o lado.
O que seria se tivéssemos 2 jogadores de futebol no lugar de pote e Edwards??!!
Um lance que vejo falar-se pouco, é o do Alan Varela sobre o Geny na primeira parte.
Pelas repetições, o contacto é com os pitões acima do tornozelo. Só há uma repetição, por isso é dificil de analisar. Mas à primeira vista, parece-me lance para vermelho.
Confirmação de o Pote de “Merda ” não quer jogar porque sabe, que a exigência do clube para o seu rendimento É NULA, e o aprendiz de treinador tem VACAS SAGRADAS dentro do balneário .
Há jogadores que já defendem nem atacam, mas tem no treinador um acérrimo defensor !
Este treinador está a perder coerência e com ela o balneário por defender maus exemplos de trabalho e empenho de certos jogadores !
Entretanto, podendo não estar disponivel quando a crónica sair deixo aqui o meu comentário ao jogo.
Fora do jogo.
Finalmente a direção a fazer aquilo que deve.
A tomar conta da situação e a mostrar que é possível usar fumos, pirotecnia entre outras possibilidades e ajudar à criação de um bom ambiente e espetáculo de futebol.
Podem melhorar, podemos sempre melhorar, mas estiveram bem.
Ao inicio ouvia-se sobretudo a claque tripeira, mas o Gyokeres rapidamente mudou tudo e foi lindo ver o pessoal todo a saltar. A partir daí foi tudo nosso.
Dentro do jogo.
Lesão de Coates e entrada do Quaresma.
Confesso não ser o maior admirador do Quaresma. Houve lances, um deles um corte dentro da area em carrinho ao Galeno que até me arrepiei e fechei os olhos. Mas o puto estava a jogar com tudo. Sinto que não pelo treinador mas pelo jogo, pelo ambiente, pela própria mentalidade do miúdo. Ontem o facto de ver o quaresma chorar ainda me meteu mais raiva e ficou mais a nu que Amorim não sabe trabalhar os miúdos. Talvez seja o mesmo mal que sofre o Essugo ou até o Bragança. Não têm confiança.
Quaresma ontem soltou muita pressão que tem andado a sentir.
Amorim em vez de andar a preparar o Neto sabe Deus para o quê para além de não estar a contruir confiança no Quaresma ainda lhe mete mais pressão.
Que tenha sido o jogo que faça o Quaresma dar o salto. Como estava a jogar, volto a dizer, será sempre o irmão mais novo do Esgaio. Precisa do mesmo foco, do mesmo sangue nos olhos, da mesma emoção e da mesma confiança. Sem ela, tudo lhe correrá mal. Será expulso com amarelos parvos, fará faltas dentro da área, perderá duelos…
Adan
Cumpriu. Durante o aquecimento estive longos minutos a ver o Vital só a falar com o Adan. Olhos nos olhos. A cm da cara um do outro. Talvez tenha surtido o efeito desejado. Veremos nos próximos jogos.
Edwards passou ao lado do jogo, juntamente com Paulinho e Trincão.
Pote embora tenha marcado, falha outro numa jogada em que se isola. Está completamente fora dela e mais uma vez faz cara de fodido com ele próprio quando é substituído. Não tem de facto razões para estar contente com o trabalho produzido. Continuo a achar que tem elegância a mais a jogar futebol.
A defesa.
Todos eles estiveram bem.
Volto a dizer que é preferível ter o M. Reis do que o certinho Esgaio.
É completamente diferente a nossa capacidade de jogar à bola. De segurar o jogo. De partir para a frente.
São estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Entrar em campo com o melhor 11 ou sabotar a equipa colocando “os amigos”.
Morita esteve bem, sem fazer dos melhores jogos que já o vi fazer.
Deixei o melhor para o fim.
Gyokeres e Hjulmand.
Hjulmand fez o melhor jogo que me lembro. Está nitidamente a entrosar-se e o ambiente ontem, reparei nas suas expressões faciais que teve impacto.
Gyokeres é o nosso abono.
Faz toda a diferença a nossa equipa com e sem Gyokeres.
Venham mais Gyokeres se faz favor.
Amorim.
Antes do jogo achei que tinha sido corajoso. Depois de o ouvir fiquei com a impressão que foi apenas fruto de ser um treinador rígido ao nível do guião e preparação da equipa.
Como tinha treinado na direita o Quaresma e ele sabia já o que tinha de fazer, entrou o Quaresma. Se tivesse sido o Neto a levar com o briefing teria sido ele o titular.
Continuo sem entender qual a necessidade de levar 2 GR para o banco quando pode ter mais alternativas para outras posições e mudar o jogo de outra maneira.
Olhei para o nosso banco e para o do porto e até me benzi.
No aquecimento estavam a trocar a bola, Neto, Paulinho, Esgaio, Trincão e eu só pensava…que vão fazer estes gajos em campo se o jogo estiver embrulhado e mau para nós?
Finalizo dizendo que somos capazes de fazer o melhor e o pior.
Vamos ser vitimas dos bois do apito.
Mas se jogarmos com o coração que Quaresma jogou ontem, não há ninguém que os safe.
Gostei de ontem ler que Deus nos ajudou, talvez fruto do impacto da ginga do Max.
Foi uma feliz recordação.
Ontem fizemos muita coisa bem. Mas continuamos a falhar em coisas básicas.
Amorim trabalhar melhor essa qualidade de passe e receção.
Estamos muito mal nessa matéria.
Acertas isso e vais ver que correrá tudo muito melhor.
Que seja o ponto de viragem como ele quer muito e comentou com o TT.
O puto merece, nós merecemos.
Amorim não sabe gerir os miúdos e ontem foi a confirmação para mim.
Confesso que não sou admirador do Quaresma, mas posso muito bem estar a ser induzido em erro pela gestão de merda que Amorim faz. Não consigo é ficar indiferente à emoção que Quaresma mostrou ontem.
E quando assim é não posso pedir mais a um atleta do Sporting.
Vai com tudo puto e acredita.
Dia a dia dá o teu melhor e calma.
“Pote está a milhas do Pote das primeiras épocas, mas comparar com o inútil do Edwards é puxado. Volto a dizer que é preferível ter o M. Reis do que o certinho Esgaio.
É completamente diferente a nossa capacidade de jogar à bola. De segurar o jogo. De partir para a frente.
São estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Entrar em campo com o melhor 11 ou sabotar a equipa colocando “os amigos”.”
Toda a gente minimamente inteligente consegue perceber que se a competição começa a 13 de janeiro até ao dia 11 de fevereiro e ainda que as equipas começam os respetivos estágios e concentrações 2 semanas antes.
Como diz o outro é só fazer contas.
Mas já sabemos que contas para certas pessoas é um bicho de sete cabeças.
É triste. As pessoas deviam tentar ser o mais autónomas e independentes possíveis. Assim conseguem lidar melhor com as adversidades sem estarem dependentes dos outros.
Ladrôes CORRUPTOS… SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 4 – fc do porto 0 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou será antes ? …
Sporting de Lisboa 2 – FC Porto 0
Queixa escrita e publicitada à UEFA por designação desrespeitosa (Nome) do Clube ERRADA ?!?
Estes dirigentes são uns COBARDES, fracos com os fortes e FORTES COM OS FRACOS (Sócios ).
NINGUÉM OS RESPEITA POR FALTA DE LEGITIMIDADE ! … E DE ZELO PELA INSTITUIÇÃO QUE PAGA PRINCIPESCAMENTE PARA SEREM TÃO INCOMPETENTES !
PENA QUE O PALHAÇO CORRUPTO do norte o Fernando Gomes sem acreditação não tivesse que ir a pé para a tribuna para ouvir e sentir o quanto os verdadeiros Sportinguistas o detestam pois é uma pessoa não grata em Alvalade .
Não percebo, nao concebo como é que em nossa casa o Porto ou outro qualquer clube tenha uma topo norte superior quase todo para eles. Quando vamos lá temos uma fatia.
Não entendo nem concebo um topo sul “deserto” de adereços, bandeiras, fumos e coreografias. É mau é feio é triste. Já nem interessa de quem é a culpa. É obrigatório resolver. Fazem falta!
Não entendo como é que em 1 lugar e num jogo destes nem a 45 mil almas chegamos…depois queremos ser maiores que os rabolhos…como?? Estádio ultrapassado….militancia a roçar os anos em que eramos eternamente terceiros
Uma segunda feira à noite afasta muita gente que é de fora da região de Lisboa e como o Sporting é um clube Nacional estou em querer que se fosse Domingo à tarde ou no Sábado tinhamos enchido o estádio.
Tb não percebo nada daquele sector das claques…nem a merda de um tambor podem levar fdx!! Os visitantes entram com tudo…enfim.
A maior parte do tempo ouvia mais os adeptos do Porto do que os da casa…e depois acabar um “cheira bem, cheira a Lisboa” …irrita me solenemente esta merda!!
Tenho de dizer que fiquei surpreendido com o jogo ontem. Não estava a espera que a equipa tivesse a personalidade que teve, e que tem faltado sempre nestes jogos grandes.
Já disse aqui várias vezes que quando formos capazes de não entrar no jogo do Porto, das provocações, e de andar sempre a discutir lances de arbitragem, lhes ganhamos a maior parte dos jogos, porque somos efectivamente melhores, e as vantagens que eles têm tido connosco, constroem-nas com base em provocar-nos, e em desestabilizar a cabeça dos nossos jogadores. Sem isso o Porto é uma equipa banal, que ontem podia perfeitamente ter saído de Alvalade de cabaz cheio.
Ontem não só não fomos nas provocações deles, como até lhes demos a provar do próprio veneno. Há quem diga que o Matheus Reis é estúpido, mas ontem foi inteligente ao ir provocar o Pepe e impedir a marcação rápida da falta. Levou uma castanhada no lábio é verdade, mas provocou a expulsão do Pepe. Justiça poética, que me lembrou a mocada que o Acosta aviou no Paulinho Santos que lhe partiu o maxilar. Gosto sempre quando estes sarrafeiros e provocadores, provam do próprio veneno. Tivesse acontecido isto há dois anos em Alvalade, com o mesmo árbitro (mas o VAR era o Pinheiro, lá está), e de certeza que se calhar teríamos sido bicampeões.
De resto o Quaresma esteve em grande. Eu gosto dele, tem um potencial tremendo, acho que de facto ele precisa de ter uma mentalidade mais forte, mas é nestes jogos que se cria essa mentalidade. As declarações do Amorim no fim do jogo para com o Quaresma, é que roçam o nojento. Então o treinador que nunca meteu o puto dois jogos seguidos, vem dizer que ele precisa de jogar com esta qualidade dois ou três jogos seguidos? Quando nem com o Dumiense ou com o Sturm Graz (jogo a feijões) aposta nele? Estou para ver o que vai acontecer no próximo jogo ao puto…
Como nem tudo no Amorim é mau, acho que neste jogo a unica cagada que fez foram mesmo as declarações sobre o Quaresma. De resto acho que esteve bem, até ao substituir o Quaresma. Num jogo destes, com as arbitragens nacionais, não se pode deixar o jogador mais inexperiente em campo quando este já tem um amarelo. O Amorim viu bem isso.
Espero que tenham conseguido perceber várias coisas neste jogo:
– Que percebam que conseguem vencer jogos contra equipas deste nível, que têm a personalidade e o estofo necessário.
– Que percebam que conseguem vencer jogos mesmo com arbitragens tendenciosas, desde que estejam concentrados, e façam o que têm de fazer em campo.
– Que percebam que quando não entram em jogos de provocações dos adversários, que estão mais perto de vencer.
– Que o Amorim perceba que não há mal nenhum em apostar em putos como o Quaresma, que adoram o clube e estão cheios de vontade de mostrar o seu valor.
Finalmente, os jogadores gostam de dedicar vitórias e golos a familiares que perderam. A Tasca bem pode dedicar a vitória de ontem ao Max.
Dizer ainda que é preciso que os jogadores percebam que estão no Sporting, e como tal, vao levar amarelo à minima coisa quer façam.
É preciso não se porem a jeito.
Os amarelos do incaio (o arbitro já ia mostrar na jogada anterior), do Nuno santos (ainda fora de campo), do esgaio (palavras) devem ser evitados
“Espero que tenham conseguido perceber várias coisas neste jogo:
– Que percebam que conseguem vencer jogos contra equipas deste nível, que têm a personalidade e o estofo necessário.
– Que percebam que conseguem vencer jogos mesmo com arbitragens tendenciosas, desde que estejam concentrados, e façam o que têm de fazer em campo.
– Que percebam que quando não entram em jogos de provocações dos adversários, que estão mais perto de vencer.
– Que o Amorim perceba que não há mal nenhum em apostar em putos como o Quaresma, que adoram o clube e estão cheios de vontade de mostrar o seu valor.”
Bem resumido.
Eu só acrescentava que têm que perceber que se fizerem as coisas básicas como passe, receção e desmarcação as coisas correrão 200% melhor.
Ainda ontem falharam passes básicos que poderiam ter dado golo ou alta probabilidade de marcarem.
Sporting superior ao Porto, como já tinha sido superior ao Benfica na Luz durante a maior parte do tempo.
Amorim também a superar Conceição.
Nesta fase, o Sporting é claramente a melhor equipa portuguesa.
Grande noite, grande vitória, ancorada na atitude e na mentalidade.
Hjulmand é um líder, realmente um viking, um guerreiro, alguém com quem a equipa pode encarar qualquer desafio sem medos, jogou muitíssimo, controlou o meio-campo, fez peito aos adversários e ainda entregou com qualidade, exibição completa, parabéns ao Viana ou a quem vê os jogos do Lecce e o sacou.
É com a coragem e o espírito que o Hjulmand exibe que se alcançam as vitórias importantes.
O que vale para o Hjulmand vale para o Gyokeres, que chega a parecer realmente indestrutível.
Amorim começa a ganhar o jogo quando escolhe Catamo e Quaresma para tapar Zaidu e Galeno, portanto, ganha o jogo, em parte, graças a um jogador que é um acaso de pré-época (Catamo) e que está a beneficiar dos minutos que seriam para o Fresneda 10 milhões e que na maioria dos jogos ainda são para o Esgaio.
Ganha, também, graças a um puto que habitualmente vê o Neto e o Esgaio a passarem-lhe à frente e que tinha 50 minutos no campeonato até ontem, incluindo, aquele episódio ridículo em que é substituído frente ao Arouca numa partida que começou com suplente.
O que o Amorim está a fazer ao Quaresma esta época é indefensável e as declarações no final não melhoram a situação.
Depois, Gyokeres, na posição que durante duas épocas o treinador se recusou a reforçar, porque… Paulinho.
Gyokeres inventa um golo na cara do Pepe e, naquele momento, provavelmente, muda a história do campeonato.
Imagine-se agora um ataque com Paulinho e Trincão, sempre titulares. Parece impossível, só a possibilidade.
Amorim é um excelente treinador e já tem lugar na história do Sporting, um lugar difícil, muito difícil, de atingir. Mas, se calhar, já é teimosia a mais.
Gyokeres e Hjulmand, para mim os melhores, ontem. Adán, Quaresma, Inácio e Morita também excelentes.
4-0 ao FCP, não é mau resultado!
Vitória num jogo grande, boa exibição (mas com falhas e muito a limar no último terço), dois a zero que podiam ter sido quatro ou cinco, os fruteiros a chorar.
Começando pelos destaques,
Gyo, 90 minutos a terraplanar o campo, a rebentar com o porco do Pepe e os restantes que se lhe atravessavam no caminho.
Hul fez um jogão, vários cortes e recuperações fundamentais. E mais que isso, personalidade e maturidade que passam para a equipa, não só no futebol jogado mas nas atitudes com colegas e adversários. Um dos próximos capitães.
Quaresma merecia tanto este momento, foi pena o golo anulado na jogada dele por um VAR caprichoso, só ao Sporting anulam aquilo.
Levou com o jogador mais perigoso dos fruteiros e esteve impecável! Andamos a jogar com inúteis como Neto e Esgalho na posição dele e a desperdiçar o talento do miúdo. Já disse ontem, não é um prodígio mas é uma alternativa boa, sportinguista e formado. O Amorim que o ponha a fazer 3 jogos seguidos para dar continuidade em vez de ir dizer bacoradas autistas para as conferências.
Geny e Diamonde também estiveram bem. Geny apesar de se notar que não está na sua zona de conforto superou o desafio é ainda fez aquela grande abertura para Gyo no segundo golo. Só tem de ser titular, e é pena não termos Fresneda ou um jogador de futebol para aquela posição porque avançando no terreno tira o lugar ao inútil do Edwards de olhos fechados.
Diamonde fez uma exibição imperial.
Tenho de destacar pela negativa Edwards. É desesperante a inconsequencia e inutilidade dele ao longo de 90 minutos. Não consegue uma boa decisão que seja, fica sempre à espera da bolinha no pé, marca com os olhos, ontem com 1 jogador com meio cérebro tínhamos acabado com o jogo na 1a parte. Por isso é que Geny, que tem qualidade técnica mas menos que Edwards, lhe tirava à vontade o lugar. Só tínhamos a ganhar.
Três lições aprendidas por Amorim ontem, veremos até quando:
– Quem diria que entrar num jogo com 11 (10,5 vá que o Edwards foi horrível) dava para ganhar jogos mais difíceis.
Esgaio, Trincão e Paulinho são pesos mortos na equipa. Servem para fazer banco e mesmo isso é puxado.
– Quando se tem jogadores de raíz para as posições não é preciso inventar a quadratura do círculo. Quaresma há muito que devia ser a opção natural.
– Hul é o patrão daquele miolo e decisivo em tudo o que dá à equipa, tanto ofensivamente como defensivamente, além do nervo e personalidade que transmite. Nos jogos anteriores tirou-o e foi o descalabro até à derrota, ontem manteve-o em campo e aos 97 ainda andava ele a travar adversários.
Temos de melhorar em muita coisa, mas ontem foi um boost importante para a confiança e aliviar da pressão na equipa.
Veremos como vai ser em Janeiro com este plantel de retalhos ainda mais retalhada e sem soluções (reais) à vista para as ausências.
Eu só queria que o pai natal trouxesse algumas prendas:
– Um Eric Dier
– Um Sarabia de regresso, aceitando baixar o ordenado
– Um GR que dê pontos (se bem que ontem o Adan fez o que se espera: na única oportunidade deles estava lá)
– Um Amorim menos teimoso (mas esta acho que é pedir demais)
No sul do país hoje não houve jornais desportivos é a primeira vez que isto aconteceu. Será que o Pinto da Costa ficou indesposto e deu ordem para não haver jornais a falarem mal do FCP.
Dualidades de critérios mais uma vez.
Saliento o amarelo ao Hjulmand que nem falta é.
O Fiscal de Linha a assinalar fora de jogo quando o Gyokeres arranca a 2mt no nosso meio campo. E o Conceição ainda se queixa que não deixaram seguir numa jogada.
A falta do Quaresma que dá golo é de facto um toque, mas futebol não é um jogo de contato? A intenção não conta para nada? Não estão os jogadores a movimentar-se? Como decidem quem vai no seu movimento natural? A intenção saiu completamente da equação para facilitar a vida a quem apita mas para mim é desvirtuar o jogo.
O golo do Paulinho é uma tentativa de remate do Bragança que acaba por dar em passe. O Navarro mete o pé à frente. A falta é de quem? De quem tenta rematar ou de quem mete o pé à frente?
Concluindo, não foi pela arbitragem que perdemos.
Não é pela arbitragem que perderemos jogos.
Se precisarmos da arbitragem para ganhar os jogos é porque não estamos a fazer o nosso trabalho.
Também não ignoro que as arbitragens tendencialmente prejudicam o Sporting.
Mas nesta altura do campeonato, um Sportinguista que se diga, não pode ainda desconhecer este facto e não perceber que temos de ir com tudo, contra tudo e contra todos.
Venham mais Gyokeres e podem apostar que rebentamos com eles todos.
“Dualidades de critérios mais uma vez.
Saliento o amarelo ao Hjulmand que nem falta é.”
Não foi só essa…as últimas 3 faltas assinaladas ao Huljman são de rir!! Lá está, depois como marcam estas merdas são cartões por acumulação de faltas!! Isto é ridículo.
Ontem o Huljman fez me lembrar o nosso Palhinha!!! Que jogão!!
Sporting no meio de uma época sem grandes destaques, é a melhor equipa em Portugal, jogos como o da Luz e em Guimarães, são uma mistura de “azar” e “azelhice” da nossa parte que não traduzem o jogo nos 90 minutos.
1º lugar justo, 1 ponto que deveriam ser uns 4.
porto curto igual ao seu treinador, mérito no trabalho com “aleijados” do SC, mas muito passa porque lá em cima é permitido tudo, ontem mais um espetáculo do banco, com o anão Gonçalves a ser o porcalhão de sempre.
No Sporting o SC, não aguentava um ano.
Conceição é bom treinador. Sabe melhor que ninguém o que precisa para ser campeão, por isso é que foi buscar o Taremi e por isso é que o usa mesmo quando o gajo não joga um pirete furado. Mas não é um treinador especial, é melhor que o Amorim, mas pouco melhor. Falam no interesse do Barcelona, gostava que fosse para lá, acho que ia durar 6 meses. No campeonato italiano teria mais hipóteses de fazer o espetáculo que faz e jogar o futebol básico que joga, mas também não o estou a ver ter o sucesso ou a proteção que tem aqui.
O campeonato está feito á medida para um gajo como o Conceição que faz o que quer e bem lhe apetece, e quando a coisa está curta os de amarelo tornam-na comprida. Não é um génio ou genial, não o acho muito diferente de um Vitor Pereira, mas acho que a perceção geral em relação á sua qualidade é claramente inflacionada.
O Conceição com o nosso plantel tinha ganho o jogo de Braga, tinha ganho na Luz, e hoje estava com mais 5 pontos do que nós temos – o Braga com menos 1 e o Benfic@ com menos 3!
Estou absolutamente crente nisto!
Não há melhor treinador que o gajo na nossa Liga, nem sequer igual…
Não acho que esteja muito em causa a qualidade, o que é um facto é que ele beneficia de um estatuto e de uma imagem que outros não têm. O Conceição faz e diz o que quer a quem quer. No Sporting ou aprendia a estar calado ou falhava 1 jogo por mês.
Incrível vitória. Devíamos ter aviado estes tipos com 4 batatas.
De resto, este foi um fim de semana de arromba com estes artistas da fruta. Andebol, basquetebol e futebol.
Coisa maravilhosa.
Uma vez que não gostamos que nos tratem por “Sporting Lisbon”, qual é a lógica de colocar a música “Cheira bem, cheira a Lisboa” no final de um jogo com o Porto?
Eu era mais fã do PES (apesar de ter sempre que o MODAR com patches para que os nomes do jogadores e equipas ficassem correctas – e quem “percebia da poda” fazia bons patches, incluindo 2.ª Liga e equipas nas divisões menores).
Sempre gostei mais da jogabilidade do PES.
E, obviamente, o Sporting ganhava tudo (jogadores com desempenho “alavancado”), em modo Avançado/Profissional (senão nem dava pica).
Não me lembro de qual PES foi (2016 ou 2017, acho eu), em que o jogador “alavancado” com níveis de 95/96, cada vez que rematava, a bola batia nos postes/barra, em vez de entrar… WTF??? 😀
Alguém aqui na tasca está preocupado com a violência da policia, que faz uma carga policial nas imediações do Estadio de alvalade a abre cabeças de cidadãos que passavam na rua e nem sequer eram Sportinguistas mas porque estavam a passar na rua ao lado de pessoas com cachecois verdes tiveram que ser suturados !
Quem pediu semelhante terá sido a direcção do clube ?
Para cumulo disto tudo; a direcção do clube NÃO TÊM UMA palavra acerca do ocorrido !
Desde 2018 que não ponho os pés no campo grande, que agora dizem ser Campo Novo, não vá estar eu a sair do Metro com uma camisola listada de verde e um cachecol verde e um Policia me dar umas bastonadas para eu aprender as BOAS MANEIRAS DOS CROQUETES FASCISTAS !
Para a malta que gosta de falar e discutir sobre o Sporting, a dúvida que tinha era se o Diomande, Geny e Morita estavam já afastados no jogo contra o Portimonense.
Sabendo, está claro que vão estar ausentes em Janeiro.
Sabendo também, que nem Inácio nem Hjulmand estão castigados e Coates mais o St.Juste lesionados.
Tinha feito uma busca uma busca rápida e foi esta a informaçao que encontrei https://poste.pt/sporting/11883/diomande-e-geny-catamo-falham-cinco-jogos-do-sporting-a-comecar-em-portimao
Era então uma pergunta legítima, porque esta informaçao está assim errada, pois sim podem jogar em Portimão. E acredito que também ninguém sabia disso. Foi só malhar á fartazana e sem sentido 🙂
Mas os comentários a esta minha pergunta mais acima mostram bem a qualidade de discurso de trolls, ressabiados e infiltrados. É dar 0 atenção a esta gente.
Força Sporting! Face a tantos augúrios de desgraça, vamos passar o Natal num primeiro lugar isolados. Fantástico
Um pateta que responde a “planeamento” com um “não se devia contratar jogadores asiáticos e africanos” está à espera que alguém com 2 neurónios o leve a sério.
Rúbrica Rui Santos em campo na CNN Portugal com direito a fellatio de borla a comemorar os 2 anos de lixo jornalístico… soundtrack destes 2 anos dos Wham com a música de “Last Christimas” !
19 Dezembro, 2023 at 9:45
Companheir@s,
ainda não refeito das emoções de ontem, venho só dizer-vos que a crónica será servida mais tarde, na tentativa de fazê-lo com o requinte que merece
até já!
19 Dezembro, 2023 at 9:48
Sim.
O jogo de ontem tem muito que se lhe diga.
20 Dezembro, 2023 at 11:12
Ainda estamos à espera Cherba
19 Dezembro, 2023 at 9:54
Bom dia tasca! 😀
Ia meter no bloco, aproveito para meter aqui.
Não consigo grandes análises ao jogo…estive sempre demasiado tenso para compreender inteiramente o jogo.
Na primeira parte o jogo foi muito lutado, muito esforçado. 2 equipas bem trabalhadas mas com dificuldades na definição. Tenho a sensação que o porco esteve sempre a tentar criar mas perdeu todos os duelos e nunca conseguiu (tirando o lance a fechar a primeira parte). E nós…estivemos sempre a uma boa decisão de criar ocasiões claras e obvias de golo. O 1-0 não veio mudar o “tom” do jogo. Curiosamente é o 2-0 anulado que nos distraí um pouco e é aí o único lance criado pelo porco. Por isso…eu diria que o Sporting jogou como quis, levou o porco para onde quis e o porco nunca conseguiu sequer “pegar” no jogo.
Na segunda parte o jogo parecia manter a toada mas depois da expulsão do Pepe…foi um banho de bola. O jogo não acabou 5 ou 6 a zero porque o Pote está mesmo na pior fase que me lembro e o Edwards teve um jogo péssimo. Isso custou muitas oportunidades na primeira parte e na segunda custou uma goleada das antigas por falha na finalização. O porco nunca conseguiu criar perigo e nós foi umas atrás das outras. E quem acha que a “cena” foi a expulsão…vão ver o porco na Luz e vejam se tem sequer parecenças.
Por sectores.
Adan fez um bom jogo. Foi chamado 1 vez, respondeu. Infelizmente uma raridade nos últimos 2 anos mas com um GR que responde, é muito dificil marcarem 1 golo ao Sporting.
Nos centrais, Diomande e Inácio foram muito certinhos e ninguém conseguiu passar mas deixem-me perder um tempo com o Quaresma. Eu vou evitar bate no Amorim porque é daqueles jogos que não me apetece zangar com o Amorim…nem pelas decisões em jogos anteriores nem pela conferencia de imprensa. Vou apenas dizer que este é o Quaresma que eu vejo e imagino no Sporting. É o central que eu acho que tinha mais potencial que o Inácio. O 1×1 pelo chão, a velocidade, as arrancadas com bola, a capacidade com bola…este Quaresma é uma opção brutal para o Sporting. Este é o Quaresma de que falo à 2 anos que não percebo como é que o Sporting e quem sabe o futebol vai perder. Fez um jogo deslumbrante, particularmente para quem estava com a pressão que ele estava. Deu conta de tudo o que lhe apareceu à frente, ganhou todos os duelos, grande parte deles a sair limpo. Até sair para mim foi o melhor em campo. O M. Reis também depois quando desceu correu bem e jogou bem.
Nas alas, o M. Reis cumpriu, o Geny mostrou mais uma vez que é o nosso melhor ala. A forma como faz o flanco todo, a energia que tem, a velocidade. Claro que tem de continuar a crescer mas…para mim é o nosso melhor ala. O passe para o Gyokeres não ensinou o Edwards, que teve o jogo todo a fazer o passe 5 segundos depois do timing e a passar para um jogador fora de jogo. Pena o Fresneda não ter pegado ainda, porque isso libertava o Geny para a frente e seria muito bom poder contar com o Geny na frente.
O nosso meio-campo foi imperial. O meio campo foi 2 para 2, sendo que o Pepe e os avançados foram muito à zona deles para construir e baralhar, mas aguentou tudo. Grande grande jogo de Morten e Morita, discreto, mas brutal. O Bragança entrou com o jogo completamente do nosso lado e entrou bem, manteve o meio-campo em jogo.
Os avançados…foram claramente o pior do jogo. Pote, Edwards, Paulinho e Trincão…os 2 últimos já não conto com muito (mas são muito concentrados…o Trincão então é muito concentrado…desta vez já tropeçou menos nele próprio…) mas o Edwards estava naquele dia que “OS” lances que ele consegue libertar-se…define horrivelmente mal. E o Pote tem sido o Pote. O Pote não jogou mal mas…não é “O” Pote…está a precisar de se encontrar. O toque de bola está pesado, a definição é boa mas…não está “limpa”.
Na frente…foda-se….o homem vale TUDO! O Pepe é expulso porque está com a cabeça completamente feita em merda pelo homem. Nunca na vida o Pepe ia aguentar o jogo todo. Aos 20 minutos eu já dizia que ou saia lesionado ou expulso. Levou uma ensaboadela. O Gyokeres é provavelmente a minha contratação preferida desde o Bruno Fernandes. É impossível não adorar o gajo! Adoro muitos jogadores do Sporting mas neste momento o Gyokeres é disparado o meu preferido. Por tudo. Qualidade, raça, relação com o adepto, alegria a jogar….tudo!
Por fim…sou contra-corrente. No estádio fiquei maluco com a anulação do 2º golo (fiquei devastado pelo golo e porque…o puto merecia muito aquele lance! Muito!)…mas depois de ver na TV não me choca. Há o toque e joguei vezes suficiente para ter sofrido aquilo várias vezes e perceber que na imagem é complicado perceber, mas que aquele toque no pé é suficiente para fazer o João Mário tropeçar e cair e que isso é decisivo no lance. A expulsão é sem espinhas (e mais uma vez…um ladrão não expulsava o Pepe…). O último golo anulado não vi. Por isso…mais uma vez não acompanho a indignação geral com a arbitragem. Aliás, quando andei a passear no “X”, os pedidos de “EPAH ABANDONEM O CAMPO!! ISTO É UM ASSALTO!!!”…tinha de olhar e ver de que clube era porque vinha de Sportinguistas e de Portistas. Foi uma arbitragem “à” tuga, inconstante, mas que considero sem nenhuma influencia nos lances capitais.
Com tudo isto…não consigo confirmar se o Sporting teve estofo ou não. O Sporting teve sempre relativamente “à vontade” no jogo mas…não estou certo que sem a expulsão não viesse a pressão final e o Sporting não borrasse a cueca. E a verdade é que estava dificil o Sporting decidir e conseguir criar mais perigo. O que interessa neste momento foram os 3 pontos, a liderança e quem sabe se a equipa ganhar alguma confiança nos jogos grandes.
19 Dezembro, 2023 at 10:10
Nos jogos grandes, tentando não excluir o facto de em Braga e principalmente na Luz, cedermos à pressão (embora em circunstâncias diferentes, uma vez que na Luz, com 10, no final do jogo, perdeu-se completamente o foco depois da igualdade), perdemos pontos fora.
O factor casa está bem melhor esta época e isso é determinante para a diferença pontual em relação ao ano passado e anterior (mesmo com missas como a de Guimarães).
19 Dezembro, 2023 at 10:35
Se a questão dos jogos grandes for jogar em casa, estamos +- tranquilos. Já fomos fora a 3 das 4 deslocações mais dificeis…
Mas eu confesso que tenho duvidas. Porque o que aconteceu na Luz, aconteceu o ano passado em Alvalade. Mas vamos ver…
19 Dezembro, 2023 at 10:21
Realmente o Pote foi uma sombra do que já o vimos fazer…
Uma palavra (mais uma!) para Goykeres que mostra total comprometimento com a equipa.
Poucos avançados naquela posição teriam oferecido o golo ao Pote…que quase falhava ao mostrar a displicência do costume
19 Dezembro, 2023 at 10:53
Mesmo.
19 Dezembro, 2023 at 11:17
Para mim, o Pote e o Adams são os grandes responsáveis por não estarmos mais sólidos e isolados no primeiro lugar.
Não são jovens, nem mal pagos. São jogadores que tem responsabilidade sobre os ombros e que têm estado muito aquém dos mínimos.
19 Dezembro, 2023 at 11:01
Não há muito mais que se possa acrescentar. O Quaresma sempre foi um Carvalho em potência, com as devidas distâncias nesta altura, mas é sem dúvida o mesmo tipo de jogador, saibam aproveitá-lo. O rapaz sem tremelicos como ontem na primeira parte, e com uma boa preparação física é capaz de limpar tudo e sair a jogar com critério, forte na antecipação e explosivo, apenas tem de melhorar nos duelos aéreos. Meteu o Galeno, que muita gente acha uma cena do outro mundo no bolso.
O Morten acho que fez os 90min mais fortes da equipa. O homem comandou o jogo inteiro. Conseguiu fazer uma exibição á Ugarte correndo metade. Depois sai sempre a jogar com qualidade.
O QI temperatura ambiente consegue fazer um jogo certinho, e depois como é um mete nojo lá expulsou o Pepe. Não acho que tenha feito um jogo por aí além, mas foi importante.
O Adan pela primeira vez este ano estava lá. Não teve muito trabalho, segura o empate mas a defesa da noite é do Diogo Costa, que apesar de poder ter feito melhor no primeiro golo, impede um golaço do Edwards. O Adan fez o que um gr com esta tática deve fazer, estar concentrado e lá quando o jogo pede.
Os golos anulados não me chocam minimamente. A maioria da malta que aqui escreve é mais velha do que eu por isso não sei se sabem, mas uma das modas quando eu andava no secundário era o troca-pés. Basicamente o que o Quaresma fez foi um troca-pés, aquilo no timing certo não precisa de muita força para levar uma pessoa ao chão, é capaz de ser das coisas mais fáceis até. O segundo o Bragança remata no pé do Navarro, também acho que não há muito a dizer. O problema para mim foi o mesmo de sempre, as faltas e faltinhas, o Taremi sempre no chão, com o árbitro a apitar tudo e mais alguma coisa.
Acho que o Sporting ontem consegue anular o Porto completamente. Não fez um jogo por aí além, mas não deixou o Porto jogar. O melhor de tudo foi a simplicidade com que o Sporting jogou e defendeu. Ninguém inventou, ninguém dava 3 ou 4 toques a mais á espera que o Porto chegasse em força.
19 Dezembro, 2023 at 11:07
Tiago, concordo em absoluto com tudo o que dizes menos com um pormenor: para mim, não há falta absolutamente nenhuma. O golo é muito mal anulado.
Podemos falar em ângulos de corrida (Quaresma estava do lado da bola, por isso fisicamente o Conceição iria sempre ter problemas em disputar a bola e ganhá-la), podemos falar na intenção (Quaresma não tentou fazer falta, estava a olhar em frente para onde ia correr e foi um lance natural de tocar de pernas) mas, acima de tudo, podemos ver a coisa de outra maneira – se isto fosse dentro da grande área do Sporting, marcava-se penalty? Se tudo tivesse sido exactamente igual mas a começar dentro da nossa grande área, não te sentias roubado por terem marcado um penalty fantasma contra nós?
É que eu vejo um problema enorme na arbitragem (mundial, mas especialmente cá)… a mesma falta pode ser marcada (ou não) consoante a zona do campo.
Se é na zona atacante e o defesa perde a bola, há mais hipóteses de ser marcada falta contra o atacante mas, a mesma falta, no meio-campo, já é “disputa de bola” e não é marcado nada – ou até dentro da grande área (às vezes sarrafadas não é marcado nada aos defesas na área mas no meio-campo até dá direito a amarelo, por exemplo). A inconstância de se marcar faltas é gritante e esta foi, apenas, mais uma.
Mais.
Os jogadores de futebol são fracos mentalmente. Preferem atirar-se para o chão e gritar que admitir que, se calhar, têm de ir mais ao ginásio (que não gostam), têm de trabalhar mais a agilidade (que não fazem), têm que correr mais, posicionar-se melhor, aceitar uma derrota (às vezes momentânea) e tentar ganhar a bola de volta na mesma jogada (o que implica esforço maior), etc…. Os portugueses são exímios nessa falta de profissionalismo e o porto então é o supra-sumo do choradinho.
Fosse noutro país qualquer, obviamente que não era marcado nada mas, mesmo que fosse em Portugal, bastava ser dentro da área que não era marcado…
Por isso não concordo contigo. Percebo o que dizes, mas não concordo.
19 Dezembro, 2023 at 11:21
Concordo totalmente.
O futebol é um jogo de contatos físicos. Impossível de evitar.
Se sempre que há contato o jogador que cai ao chão recebe a respetiva falta então os jogadores não se podem tocar.
Incrível como vejo comentadores a branquear este roubo.
19 Dezembro, 2023 at 11:28
O problema é que o contacto faz o gajo tropeçar e cair. É uma rasteira clássica.
Se eu tenho a certeza que é falta? Não. Pelas imagens é muito dificil de perceber se o toque é suficiente para rasteirar o JM. Lá está…estive várias vezes na “pele” do João Mário (levar o toque no pé que vai no ar e isso rasteirar-me) para perceber que é fácil isso acontecer.
Mas pelo movimento do arbitro durante o resto da jogada parece-me que a decisão do arbitro no campo é marcar a falta (no estádio até pensei que tinha mesmo apitado, porque ele deixa de acompanhar a jogada e vai a correr para o JM no chão…) e por isso acho que o Vídeo arbitro neste caso tinha de mostrar que não era falta…e eu não tenho a certeza que não seja e por isso não me choca…
19 Dezembro, 2023 at 11:39
Mas pergunto-te de novo – se fosse na grande área, achas que era bem marcado o penalty contra nós?
É que para mim há contacto, há rasteira, há tudo o que tu dizes (mesmo que seja pequeno o contacto) mas mesmo sem “falta” o Conceição nunca chegava lá.
No que toca ao árbitro, a partir do momento que um jogador adversário do Sporting “cai”, a tendência é marcar falta contra – quanto mais o porto (ou o benfica). Faz parte da arbitragem contra nós (somos a equipa que mais “faltas” para amarelo faz em Portugal, o que diz muito do que temos por cá). Ele ir à procura da falta é natural, já faz parte, mas o que é verdade é que ele deixou a jogada correr e marcou o golo. O VAR só pode chamar no caso de ser claro que a falta existe – o que não é.
Mas volto a perguntar, marcavas penalty contra o Sporting com esta falta, se fosse dentro da nossa área esta situação?
19 Dezembro, 2023 at 14:10
Se o defesa passa por trás do avançado, lhe toca no pé que vai no ar rasteirando, sim…acho que é penalti.
19 Dezembro, 2023 at 14:58
Mas não passa por trás, passa pela frente. Além de que se quaresma caisse no chão, mais depressa era marcada falta contra o porto (quaresma é que ia a atacar a bola e não o outro).
Discordo em absoluto contigo, mas ao menos és consistente na tua opinião.
19 Dezembro, 2023 at 13:22
A questão aqui é só quem é que provoca o contacto é isso que não é claro o João Mário corre para a frente do Quaresma e não na direção da bola. É ele que vai tropeçar no quaresma, se caem os dois era falta do João Mário!
19 Dezembro, 2023 at 14:13
Não me pareceu.
O JM ganha a frente, o Quaresma passa a bola e depois quer passar por trás do JM para ir buscar a frente do lance e bate-lhe na perna. …mas é o Quaresma que faz o movimento de passar por trás do JM, o JM tem a frente ganha.
19 Dezembro, 2023 at 13:28
Eu acho completamente ridículo marcar se aquela falta:
1- não há uma única imagem que mostre o contacto, eu não vejo nada
2- Imaginando que até existe o contacto, foi impeditivo de o João Mário disputar o lance? Nunca!! O JM estava parado nunca ia conseguir apanhar o Quaresma
19 Dezembro, 2023 at 14:17
Mas a questão é essa.
1- Eu não consigo, pela imagem, concluir que há toque. E por isso considerando o arbitro falta (e ele considera, só deixa seguir para depois conferir o VAR e para não parar a jogada) para mim não há imagens que mostrem claramente que não há toque.
2- O JM não estava parado, estava em corrida. É por isso que há a rasteira do Quaresma…se ele tivesse parado não havia rasteira. E a partir do momento que o toque rasteira o jogador…para mim é falta.
19 Dezembro, 2023 at 15:01
Mas explica-me uma coisa então:
Se não consegues concluir pela imagem que há toque, como é que podes marcar falta? Porque a falta foi marcada pelo var, não pelo árbitro…
Se ele não tivesse dúvidas, marcava falta. Ponto. Como tinha dúvidas, deixou jogar. Volta ao var que, como qualquer um, viu as mesmas imagens que nós, onde (como dizes e bem) não há uma única imagem que tire as dúvidas se houve toque ou não.
Com que argumento é que um var pode anular este golo?
É completamente descabido.
19 Dezembro, 2023 at 15:11
Porque eu no estádio o que vi foi:
O arbitro deixou de acompanhar a jogada e vai para marcar a falta mas depois ou lhe dizem ou ele se lembra do VAR e por isso deixou seguir até ao final da jogada.
Por isso o que eu percebi do lance é que o arbitro achou que era falta, deixou jogar por causa do VAR e por isso depois fica a posição dele.
Se revires o lance, vê o movimento do arbitro…
19 Dezembro, 2023 at 17:45
Percebo-te e concordo – mas a partir do momento que vai ao VAR, não há uma única imagem que confirme que há falta. É apenas um suposição (porque ele caiu) e medo (porque é o porto e já estão a levar nu cú).
De resto, só em Portugal é que isto é uma questão. Em Inglaterra (por exemplo) nem há hipótese de isto ser falta… Mas depois não percebemos porque é que há falta de qualidade no nosso campeonato.
19 Dezembro, 2023 at 15:29
Há toque sim senhor.
O toque, para quem jogou à bola sabe que faz um gajo trocar as pernas todas.
Para mim quando me faziam destas era das merdas mais fodidas. Um gajo chuta nele próprio.
Agora para mim não é falta, ou não deveria ser, porque o movimento é natural do quaresma e para mim o futebol é um jogo de contacto.
19 Dezembro, 2023 at 15:38
Pá eu parti 2 costelas no ínicio do mês num toque destes que no meio de um sprint fez com que caisse em cima do meu cotovelo. Só que eu ia na direção da bola e levo o toque do outro que também vai e acerta em mim. Mas a jogada é duvidosa. Eu acho que se o árbitro acha que é falta nesta situação deve parar o jogo até porque o VAR depois só deveria intervir quando é um lance claro. Eu acho é que o João Mário não vai para a bola e é ele que provoca o contacto mas é discutível.
19 Dezembro, 2023 at 16:16
Lá está é discutivel.
Quem não se lembra de ver o Jorge Costa jogar que se mandava para os adversários e enrolava-se todo.
Para mim até era falta ofensiva.
Mas os árbitros ou marcavam falta atacante ou deixavam passar porque tinha sido uma embrulhada entre jogadores.
Assim os jogadores metem-se à frente do jogador e se levarem um toque que os desequilibre é falta do atacante?
Então o Gyokeres que se cuide.
Ainda vai ser mais bonito se levarmos isto para os contatos aereos. Se bater no adversário e o desviar é falta? Também há toque…ou há toques e toques?
Para mim tem de haver clara intenção do jogador de tocar no adversário. Fruto de movimento natural de corrida para mim é uma treta do crl.
19 Dezembro, 2023 at 11:55
Não concordo contigo no golo anulado ao Gyokeres. Acho que uma falta daquelas só é marcada ao Sporting. Nunca seria marcada se fosse ao contrário ou se fosse ao benfica. Aliás basta veres videos dos lances comentados por comentadores estrangeiros (e têm aparecido alguns no twitter) para veres o que eles dizem. São gajos de fora, neutros, sem qualquer ligação a clubes nacionais. Há um gajo no twitter (aparentemente argentino), que depois do golo diz qq coisa como “os arbitros na argentina sao maus, mas os portugueses levam as mas arbitragens a um nivel superlativo”.
Até a expulsão que tu dizes que é sem espinhas. O árbitro viu o que se passou, há uma imagem que se vê que ele está de frente para o lance e com a visão desimpedida, e não ia dar sequer amarelo ao Pepe (que seria o segundo) quanto mais expulsa-lo. Aliás, já o tinha poupado a um segundo amarelo num lance anterior, com o Gyokeres. O árbitro demorou uma porrada de tempo no video arbitro para ver o que toda a gente já tinha visto (bastava uma repetição), provavelmente à procura de um subterfugio qq para não ter de mostrar o cartão. Estou convencido que se o Matheus Reis não tem ficado a sangrar da boca, que o Pepe não era expulso.
19 Dezembro, 2023 at 12:02
Esqueci-me de dizer isso…
É inacreditável como o arbitro teve medo de expulsar o Pepe com 2º amarelo.
O lance é de expulsão obvia mas não dar sequer o 2º amarelo é surreal…Ele viu perfeitamente o que aconteceu, está de frente. Só que cagou-se todo e por isso nem amarelo quis dar por ele…
Quanto ao lance do 2º golo, é como digo…dá-me ideia que o arbitro marca falta na jogada mas deixa seguir numa de “logo se vê”. E depois no VAR não vê motivo suficiente para reverter. Não me choca…
19 Dezembro, 2023 at 12:28
No lance do Pepe, uma arbitragem normal, teria de imediato dado o cartao amarelo ao Reis, por ter ido provocar, e o vermelho directo ao Pepe, pela reação. Mesmo uma arbitragem mais tendenciosa, teria de dar só amarelo ao Pepe, mas seria o segundo.
Só que o gajo não quer expulsar o Pepe. Por isso é que não dá também ao Reis (porque para dar ao Reis, tinha obrigatoriamente que dar ao Pepe, nem que fosse o segundo amarelo).
Acho que só mesmo com o Reis a sangrar, e depois de ser chamado pelo VAR, é que ele deve ter pensado “porra, isto é demasiado óbvio, e se eu não dou o vermelho, ainda me lixo”. Até mesmo o VAR se calhar só decidiu chamar o gajo depois de ver o Reis com sangue na boca. Se o VAR fosse o Joao Pinheiro de certeza que não o chamava.
É daqueles lances em que gostava de ouvir o audio entre árbitro e VAR… Mas já sabemos que em Portugal, só publicam alguns audios, os que dão jeito.
19 Dezembro, 2023 at 12:37
Exatamente! Foi exatamente isso.
É inacreditável como ele não dá sequer amarelo ao Pepe. Ele não dá amarelo ao Reis porque não quer dar amarelo ao Pepe.
Jogadores do Sporting que levam amarelo sem fazerem nada só porque é aquelas merdas de levam os 2 amarelo e pronto são mato.
Mas expulsar o Pepe e MUITO complicado…….
19 Dezembro, 2023 at 14:49
Eu quando o vi o sangue na boca do Reis, percebi imediatamente que o Pepe já não escapava.
Mesmo com aquela dança toda do árbitro e com aquela cara de peido.
19 Dezembro, 2023 at 16:51
Exacto. Acho que a partir daí era impossível de não expulsar. So mesmo se a falta de vergonha fosse muita ou se o árbitro ou o VAR fosse o Soares Dias ou o Pinheiro.
19 Dezembro, 2023 at 17:00
É triste mas é assim que funciona a cabeça destes árbitros e é só mais uma prova que não sabem ser imparciais ou tendenciosos
19 Dezembro, 2023 at 12:23
Tu és um comum mortal e não percebes nada disto!
Não concordo com a falta do quaresma. Já toque mas não é provocado por ele e não influencia nada a jogada porque o João Mário arranca tarde e nunca na vida la chegava. Aliás, esse é o motivo do toque, ele arranca tarde e cruza a trajectória do quaresma para que isso aconteça…
19 Dezembro, 2023 at 13:27
Também é a minha leitura e a justificação dos árbitros que dizem ser bem marcada falha nesse ponto todos argumentam como se ambos fossem na diração da bola o que não é verdade o João Mário corre na direção do quaresma é ele que promove o contacto é ele que vai tropeçar no Quaresma e não o Quaresma que o rasteira. Já vi penaltis revertidos no VAR exatamente por isto, ser o jogador que cai que vai de encontro ao outro alheando-se da bola.
19 Dezembro, 2023 at 13:54
Concordo com muito, discordo da arbitragem mas destaco isto:
“Nas alas, o M. Reis cumpriu, o Geny mostrou mais uma vez que é o nosso melhor ala. A forma como faz o flanco todo, a energia que tem, a velocidade. Claro que tem de continuar a crescer mas…para mim é o nosso melhor ala. O passe para o Gyokeres não ensinou o Edwards, que teve o jogo todo a fazer o passe 5 segundos depois do timing e a passar para um jogador fora de jogo. Pena o Fresneda não ter pegado ainda, porque isso libertava o Geny para a frente e seria muito bom poder contar com o Geny na frente.”
19 Dezembro, 2023 at 14:28
Subscrevo na íntegra, incluindo a arbitragem.
19 Dezembro, 2023 at 10:19
Grande jogo ontem, a todos os níveis. Não fosse a ladroagem e um Pote que continua a fazer merda jogo após jogo, era uma goleada histórica.
Como eu disse há uns dias na Tasca, estou plenamente convicto que o Sporting vai ganhar os jogos todos em Alvalade esta época, principalmente se nada acontecer ao Gyokeres.
19 Dezembro, 2023 at 10:22
Ontem escrevi isto antes do jogo:
“ Zero esperancoso para hoje. Acho que vamos acabar por empatar/perder o jogo assim tem sido o histórico com este treinador no banco.
A única hipótese que vejo de ganhar é marcando primeiro e depois expor a defesa do Porto (centrais) ás correrias do Gyo. Curioso por ver os primeiros minutos e se Pepe vai aguentar ou não.
Depois olhando para o banco eles tem gajos que entram e ainda vão fazendo a diferença…nós temos o trincao e o paulinho!”
Confirmou se que marcando primeiro tornava mais simples!
Gyo e Huljman seguram esta equipa…que jogao fizeram!! O TCDL diz que o Huljman não é 6, eu continuo a dizer que sim mas ele ontem esteve em todo o lado.
O que seria se tivéssemos 2 jogadores de futebol no lugar de pote e Edwards??!!
O nosso banco é uma miséria
19 Dezembro, 2023 at 10:33
Um lance que vejo falar-se pouco, é o do Alan Varela sobre o Geny na primeira parte.
Pelas repetições, o contacto é com os pitões acima do tornozelo. Só há uma repetição, por isso é dificil de analisar. Mas à primeira vista, parece-me lance para vermelho.
19 Dezembro, 2023 at 10:44
Bom Dia Tasca
Surpresa o Quaresma que eu achava perdido !
Confirmação de o Pote de “Merda ” não quer jogar porque sabe, que a exigência do clube para o seu rendimento É NULA, e o aprendiz de treinador tem VACAS SAGRADAS dentro do balneário .
Há jogadores que já defendem nem atacam, mas tem no treinador um acérrimo defensor !
Este treinador está a perder coerência e com ela o balneário por defender maus exemplos de trabalho e empenho de certos jogadores !
19 Dezembro, 2023 at 10:46
… Jogadores que já NEM defendem NEM atacam !
19 Dezembro, 2023 at 10:50
Entretanto, podendo não estar disponivel quando a crónica sair deixo aqui o meu comentário ao jogo.
Fora do jogo.
Finalmente a direção a fazer aquilo que deve.
A tomar conta da situação e a mostrar que é possível usar fumos, pirotecnia entre outras possibilidades e ajudar à criação de um bom ambiente e espetáculo de futebol.
Podem melhorar, podemos sempre melhorar, mas estiveram bem.
Ao inicio ouvia-se sobretudo a claque tripeira, mas o Gyokeres rapidamente mudou tudo e foi lindo ver o pessoal todo a saltar. A partir daí foi tudo nosso.
Dentro do jogo.
Lesão de Coates e entrada do Quaresma.
Confesso não ser o maior admirador do Quaresma. Houve lances, um deles um corte dentro da area em carrinho ao Galeno que até me arrepiei e fechei os olhos. Mas o puto estava a jogar com tudo. Sinto que não pelo treinador mas pelo jogo, pelo ambiente, pela própria mentalidade do miúdo. Ontem o facto de ver o quaresma chorar ainda me meteu mais raiva e ficou mais a nu que Amorim não sabe trabalhar os miúdos. Talvez seja o mesmo mal que sofre o Essugo ou até o Bragança. Não têm confiança.
Quaresma ontem soltou muita pressão que tem andado a sentir.
Amorim em vez de andar a preparar o Neto sabe Deus para o quê para além de não estar a contruir confiança no Quaresma ainda lhe mete mais pressão.
Que tenha sido o jogo que faça o Quaresma dar o salto. Como estava a jogar, volto a dizer, será sempre o irmão mais novo do Esgaio. Precisa do mesmo foco, do mesmo sangue nos olhos, da mesma emoção e da mesma confiança. Sem ela, tudo lhe correrá mal. Será expulso com amarelos parvos, fará faltas dentro da área, perderá duelos…
Adan
Cumpriu. Durante o aquecimento estive longos minutos a ver o Vital só a falar com o Adan. Olhos nos olhos. A cm da cara um do outro. Talvez tenha surtido o efeito desejado. Veremos nos próximos jogos.
Edwards passou ao lado do jogo, juntamente com Paulinho e Trincão.
Pote embora tenha marcado, falha outro numa jogada em que se isola. Está completamente fora dela e mais uma vez faz cara de fodido com ele próprio quando é substituído. Não tem de facto razões para estar contente com o trabalho produzido. Continuo a achar que tem elegância a mais a jogar futebol.
A defesa.
Todos eles estiveram bem.
Volto a dizer que é preferível ter o M. Reis do que o certinho Esgaio.
É completamente diferente a nossa capacidade de jogar à bola. De segurar o jogo. De partir para a frente.
São estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Entrar em campo com o melhor 11 ou sabotar a equipa colocando “os amigos”.
Morita esteve bem, sem fazer dos melhores jogos que já o vi fazer.
Deixei o melhor para o fim.
Gyokeres e Hjulmand.
Hjulmand fez o melhor jogo que me lembro. Está nitidamente a entrosar-se e o ambiente ontem, reparei nas suas expressões faciais que teve impacto.
Gyokeres é o nosso abono.
Faz toda a diferença a nossa equipa com e sem Gyokeres.
Venham mais Gyokeres se faz favor.
Amorim.
Antes do jogo achei que tinha sido corajoso. Depois de o ouvir fiquei com a impressão que foi apenas fruto de ser um treinador rígido ao nível do guião e preparação da equipa.
Como tinha treinado na direita o Quaresma e ele sabia já o que tinha de fazer, entrou o Quaresma. Se tivesse sido o Neto a levar com o briefing teria sido ele o titular.
Continuo sem entender qual a necessidade de levar 2 GR para o banco quando pode ter mais alternativas para outras posições e mudar o jogo de outra maneira.
Olhei para o nosso banco e para o do porto e até me benzi.
No aquecimento estavam a trocar a bola, Neto, Paulinho, Esgaio, Trincão e eu só pensava…que vão fazer estes gajos em campo se o jogo estiver embrulhado e mau para nós?
Finalizo dizendo que somos capazes de fazer o melhor e o pior.
Vamos ser vitimas dos bois do apito.
Mas se jogarmos com o coração que Quaresma jogou ontem, não há ninguém que os safe.
Gostei de ontem ler que Deus nos ajudou, talvez fruto do impacto da ginga do Max.
Foi uma feliz recordação.
19 Dezembro, 2023 at 10:52
Só mais um aparte.
Ontem fizemos muita coisa bem. Mas continuamos a falhar em coisas básicas.
Amorim trabalhar melhor essa qualidade de passe e receção.
Estamos muito mal nessa matéria.
Acertas isso e vais ver que correrá tudo muito melhor.
19 Dezembro, 2023 at 11:19
“Houve lances, um deles um corte dentro da area em carrinho ao Galeno que até me arrepiei e fechei os olhos.”
Eu igual!! Alguém tem de o avisar que não pode entrar a bola sempre em carrinho…senão vai fazer muito penalty!!
Mas ele ontem estava com tudo!
19 Dezembro, 2023 at 11:35
Outro aqui…
Correu bem! Queremos mais!
19 Dezembro, 2023 at 11:48
Que seja o ponto de viragem como ele quer muito e comentou com o TT.
O puto merece, nós merecemos.
Amorim não sabe gerir os miúdos e ontem foi a confirmação para mim.
Confesso que não sou admirador do Quaresma, mas posso muito bem estar a ser induzido em erro pela gestão de merda que Amorim faz. Não consigo é ficar indiferente à emoção que Quaresma mostrou ontem.
E quando assim é não posso pedir mais a um atleta do Sporting.
Vai com tudo puto e acredita.
Dia a dia dá o teu melhor e calma.
19 Dezembro, 2023 at 11:49
deve ter aprendido com o Coates pois ele tambem faz igual….
estou sempre a pensar que se o atacante quiser cavar o penalti terá a vida facilitada
19 Dezembro, 2023 at 13:56
“Pote está a milhas do Pote das primeiras épocas, mas comparar com o inútil do Edwards é puxado. Volto a dizer que é preferível ter o M. Reis do que o certinho Esgaio.
É completamente diferente a nossa capacidade de jogar à bola. De segurar o jogo. De partir para a frente.
São estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Entrar em campo com o melhor 11 ou sabotar a equipa colocando “os amigos”.”
Completamente!
19 Dezembro, 2023 at 13:59
A primeira frase é minha, o resto era para destacar que concordo completamente com a análise ao Matheus/Esgaio.
19 Dezembro, 2023 at 14:52
Ontem Pote esteve melhor que o Edwards, sim.
Mas durante esta época, não.
Acho que Edwards tem trazido mais ao jogo que o Pote. Tem mexido mais com o jogo. O que não quer dizer que esteja bem.
Mas isto é subjectivo.
19 Dezembro, 2023 at 11:01
Isto é mesmo assim!?
https://poste.pt/sporting/11883/diomande-e-geny-catamo-falham-cinco-jogos-do-sporting-a-comecar-em-portimao
19 Dezembro, 2023 at 11:26
E ainda tens o Morita na seleção do Japão a disputar a taça asiática.
19 Dezembro, 2023 at 11:27
Ya. Avisa a Direção do Sporting. Se calhar ainda não se deram conta desse facto.
Aqui na tasca já andamos a comentar isso faz muito tempo.
19 Dezembro, 2023 at 11:35
Avisa a Direção do quê?
Num dia como o de hoje, ainda ter que ouvir estas palermices….
19 Dezembro, 2023 at 11:50
Palermices é ainda não saber das ausências do Geny, Morita e Diomande a esta altura do campeonato.
Se calhar devias ouvir mais as palermices da tasca e não fazeres figuras de idiota.
19 Dezembro, 2023 at 12:09
Palermas há muitos…..e há a outros a que esse adjectivo seria um elogio.
A dúvida aqui é se podem jogar ou em Portimão.
19 Dezembro, 2023 at 13:21
Toda a gente minimamente inteligente consegue perceber que se a competição começa a 13 de janeiro até ao dia 11 de fevereiro e ainda que as equipas começam os respetivos estágios e concentrações 2 semanas antes.
Como diz o outro é só fazer contas.
Mas já sabemos que contas para certas pessoas é um bicho de sete cabeças.
19 Dezembro, 2023 at 14:01
Ai coitadinho do Jotinha…. 😀
19 Dezembro, 2023 at 14:54
É o que dá comer a papinha que lhe dão de comer.
Depois perde autonomia de pensamento…
É triste. As pessoas deviam tentar ser o mais autónomas e independentes possíveis. Assim conseguem lidar melhor com as adversidades sem estarem dependentes dos outros.
19 Dezembro, 2023 at 11:47
Chama-se bom planeamento !
19 Dezembro, 2023 at 11:50
Olha outro… não se deveria então ter africanos ou asiáticos no plantel…..
19 Dezembro, 2023 at 12:12
Não estúpido, já deveriam era existir alternativas no plantel para precaver isso.
19 Dezembro, 2023 at 14:09
Que gajo mais paspalho. O que ele se contorce para defender o indefensável.
19 Dezembro, 2023 at 12:58
e ainda te digo mais….
Hulman e Gonçalo inacio levaram amarelo e não podem jogar em Portimao !
O que vale é que temos sempre Paulinho para o maio campo como se viu na Luz por isso não deve ser preciso contratar ninguem.
19 Dezembro, 2023 at 14:08
Quando se quer ser ser imbecil e desonesto responde-se a “falta de planeamento” com um patético “não deveria ter africanos ou asiáticos”.
Até dás pena.
19 Dezembro, 2023 at 12:13
Como assim?
Só agora é que percebeste?
19 Dezembro, 2023 at 13:22
Hehehehehe
19 Dezembro, 2023 at 14:00
Ahahahahahahahahahahahaha 🙂
Ai coitadinho do recadeiro profissional.
Acordou hoje.
Explica muito do que geralmente vomita por aqui.
19 Dezembro, 2023 at 11:03
Filhos da Puta
Ladrôes CORRUPTOS… SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 4 – fc do porto 0 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou será antes ? …
Sporting de Lisboa 2 – FC Porto 0
Queixa escrita e publicitada à UEFA por designação desrespeitosa (Nome) do Clube ERRADA ?!?
Estes dirigentes são uns COBARDES, fracos com os fortes e FORTES COM OS FRACOS (Sócios ).
NINGUÉM OS RESPEITA POR FALTA DE LEGITIMIDADE ! … E DE ZELO PELA INSTITUIÇÃO QUE PAGA PRINCIPESCAMENTE PARA SEREM TÃO INCOMPETENTES !
PENA QUE O PALHAÇO CORRUPTO do norte o Fernando Gomes sem acreditação não tivesse que ir a pé para a tribuna para ouvir e sentir o quanto os verdadeiros Sportinguistas o detestam pois é uma pessoa não grata em Alvalade .
19 Dezembro, 2023 at 11:36
Umas pequenas notas fora das quatro linhas:
Não percebo, nao concebo como é que em nossa casa o Porto ou outro qualquer clube tenha uma topo norte superior quase todo para eles. Quando vamos lá temos uma fatia.
Não entendo nem concebo um topo sul “deserto” de adereços, bandeiras, fumos e coreografias. É mau é feio é triste. Já nem interessa de quem é a culpa. É obrigatório resolver. Fazem falta!
Não entendo como é que em 1 lugar e num jogo destes nem a 45 mil almas chegamos…depois queremos ser maiores que os rabolhos…como?? Estádio ultrapassado….militancia a roçar os anos em que eramos eternamente terceiros
19 Dezembro, 2023 at 11:53
Notei ainda que na bancada do porto haviam tambores.
Na nossa nunca há porque não deixam…e o tambor faz muito diferença no apoio !
19 Dezembro, 2023 at 12:04
Uma segunda feira à noite afasta muita gente que é de fora da região de Lisboa e como o Sporting é um clube Nacional estou em querer que se fosse Domingo à tarde ou no Sábado tinhamos enchido o estádio.
19 Dezembro, 2023 at 13:55
Tb não percebo nada daquele sector das claques…nem a merda de um tambor podem levar fdx!! Os visitantes entram com tudo…enfim.
A maior parte do tempo ouvia mais os adeptos do Porto do que os da casa…e depois acabar um “cheira bem, cheira a Lisboa” …irrita me solenemente esta merda!!
19 Dezembro, 2023 at 14:12
Mesmo. Que merda mais saloia essa do cheira a Lisboa.
19 Dezembro, 2023 at 11:52
Bom dia 🙂
19 Dezembro, 2023 at 12:17
(Muito!) Bom dia.
Tenho de dizer que fiquei surpreendido com o jogo ontem. Não estava a espera que a equipa tivesse a personalidade que teve, e que tem faltado sempre nestes jogos grandes.
Já disse aqui várias vezes que quando formos capazes de não entrar no jogo do Porto, das provocações, e de andar sempre a discutir lances de arbitragem, lhes ganhamos a maior parte dos jogos, porque somos efectivamente melhores, e as vantagens que eles têm tido connosco, constroem-nas com base em provocar-nos, e em desestabilizar a cabeça dos nossos jogadores. Sem isso o Porto é uma equipa banal, que ontem podia perfeitamente ter saído de Alvalade de cabaz cheio.
Ontem não só não fomos nas provocações deles, como até lhes demos a provar do próprio veneno. Há quem diga que o Matheus Reis é estúpido, mas ontem foi inteligente ao ir provocar o Pepe e impedir a marcação rápida da falta. Levou uma castanhada no lábio é verdade, mas provocou a expulsão do Pepe. Justiça poética, que me lembrou a mocada que o Acosta aviou no Paulinho Santos que lhe partiu o maxilar. Gosto sempre quando estes sarrafeiros e provocadores, provam do próprio veneno. Tivesse acontecido isto há dois anos em Alvalade, com o mesmo árbitro (mas o VAR era o Pinheiro, lá está), e de certeza que se calhar teríamos sido bicampeões.
De resto o Quaresma esteve em grande. Eu gosto dele, tem um potencial tremendo, acho que de facto ele precisa de ter uma mentalidade mais forte, mas é nestes jogos que se cria essa mentalidade. As declarações do Amorim no fim do jogo para com o Quaresma, é que roçam o nojento. Então o treinador que nunca meteu o puto dois jogos seguidos, vem dizer que ele precisa de jogar com esta qualidade dois ou três jogos seguidos? Quando nem com o Dumiense ou com o Sturm Graz (jogo a feijões) aposta nele? Estou para ver o que vai acontecer no próximo jogo ao puto…
Como nem tudo no Amorim é mau, acho que neste jogo a unica cagada que fez foram mesmo as declarações sobre o Quaresma. De resto acho que esteve bem, até ao substituir o Quaresma. Num jogo destes, com as arbitragens nacionais, não se pode deixar o jogador mais inexperiente em campo quando este já tem um amarelo. O Amorim viu bem isso.
Espero que tenham conseguido perceber várias coisas neste jogo:
– Que percebam que conseguem vencer jogos contra equipas deste nível, que têm a personalidade e o estofo necessário.
– Que percebam que conseguem vencer jogos mesmo com arbitragens tendenciosas, desde que estejam concentrados, e façam o que têm de fazer em campo.
– Que percebam que quando não entram em jogos de provocações dos adversários, que estão mais perto de vencer.
– Que o Amorim perceba que não há mal nenhum em apostar em putos como o Quaresma, que adoram o clube e estão cheios de vontade de mostrar o seu valor.
Finalmente, os jogadores gostam de dedicar vitórias e golos a familiares que perderam. A Tasca bem pode dedicar a vitória de ontem ao Max.
19 Dezembro, 2023 at 12:27
Subscrevo
19 Dezembro, 2023 at 13:11
Dizer ainda que é preciso que os jogadores percebam que estão no Sporting, e como tal, vao levar amarelo à minima coisa quer façam.
É preciso não se porem a jeito.
Os amarelos do incaio (o arbitro já ia mostrar na jogada anterior), do Nuno santos (ainda fora de campo), do esgaio (palavras) devem ser evitados
19 Dezembro, 2023 at 13:53
“Espero que tenham conseguido perceber várias coisas neste jogo:
– Que percebam que conseguem vencer jogos contra equipas deste nível, que têm a personalidade e o estofo necessário.
– Que percebam que conseguem vencer jogos mesmo com arbitragens tendenciosas, desde que estejam concentrados, e façam o que têm de fazer em campo.
– Que percebam que quando não entram em jogos de provocações dos adversários, que estão mais perto de vencer.
– Que o Amorim perceba que não há mal nenhum em apostar em putos como o Quaresma, que adoram o clube e estão cheios de vontade de mostrar o seu valor.”
Bem resumido.
Eu só acrescentava que têm que perceber que se fizerem as coisas básicas como passe, receção e desmarcação as coisas correrão 200% melhor.
Ainda ontem falharam passes básicos que poderiam ter dado golo ou alta probabilidade de marcarem.
É isto que ainda me faz muita confusão.
19 Dezembro, 2023 at 14:13
+1
19 Dezembro, 2023 at 13:02
Sporting superior ao Porto, como já tinha sido superior ao Benfica na Luz durante a maior parte do tempo.
Amorim também a superar Conceição.
Nesta fase, o Sporting é claramente a melhor equipa portuguesa.
Grande noite, grande vitória, ancorada na atitude e na mentalidade.
Hjulmand é um líder, realmente um viking, um guerreiro, alguém com quem a equipa pode encarar qualquer desafio sem medos, jogou muitíssimo, controlou o meio-campo, fez peito aos adversários e ainda entregou com qualidade, exibição completa, parabéns ao Viana ou a quem vê os jogos do Lecce e o sacou.
É com a coragem e o espírito que o Hjulmand exibe que se alcançam as vitórias importantes.
O que vale para o Hjulmand vale para o Gyokeres, que chega a parecer realmente indestrutível.
Amorim começa a ganhar o jogo quando escolhe Catamo e Quaresma para tapar Zaidu e Galeno, portanto, ganha o jogo, em parte, graças a um jogador que é um acaso de pré-época (Catamo) e que está a beneficiar dos minutos que seriam para o Fresneda 10 milhões e que na maioria dos jogos ainda são para o Esgaio.
Ganha, também, graças a um puto que habitualmente vê o Neto e o Esgaio a passarem-lhe à frente e que tinha 50 minutos no campeonato até ontem, incluindo, aquele episódio ridículo em que é substituído frente ao Arouca numa partida que começou com suplente.
O que o Amorim está a fazer ao Quaresma esta época é indefensável e as declarações no final não melhoram a situação.
Depois, Gyokeres, na posição que durante duas épocas o treinador se recusou a reforçar, porque… Paulinho.
Gyokeres inventa um golo na cara do Pepe e, naquele momento, provavelmente, muda a história do campeonato.
Imagine-se agora um ataque com Paulinho e Trincão, sempre titulares. Parece impossível, só a possibilidade.
Amorim é um excelente treinador e já tem lugar na história do Sporting, um lugar difícil, muito difícil, de atingir. Mas, se calhar, já é teimosia a mais.
Gyokeres e Hjulmand, para mim os melhores, ontem. Adán, Quaresma, Inácio e Morita também excelentes.
4-0 ao FCP, não é mau resultado!
19 Dezembro, 2023 at 13:51
Isto sim é bom dia!
Vitória num jogo grande, boa exibição (mas com falhas e muito a limar no último terço), dois a zero que podiam ter sido quatro ou cinco, os fruteiros a chorar.
Começando pelos destaques,
Gyo, 90 minutos a terraplanar o campo, a rebentar com o porco do Pepe e os restantes que se lhe atravessavam no caminho.
Hul fez um jogão, vários cortes e recuperações fundamentais. E mais que isso, personalidade e maturidade que passam para a equipa, não só no futebol jogado mas nas atitudes com colegas e adversários. Um dos próximos capitães.
Quaresma merecia tanto este momento, foi pena o golo anulado na jogada dele por um VAR caprichoso, só ao Sporting anulam aquilo.
Levou com o jogador mais perigoso dos fruteiros e esteve impecável! Andamos a jogar com inúteis como Neto e Esgalho na posição dele e a desperdiçar o talento do miúdo. Já disse ontem, não é um prodígio mas é uma alternativa boa, sportinguista e formado. O Amorim que o ponha a fazer 3 jogos seguidos para dar continuidade em vez de ir dizer bacoradas autistas para as conferências.
Geny e Diamonde também estiveram bem. Geny apesar de se notar que não está na sua zona de conforto superou o desafio é ainda fez aquela grande abertura para Gyo no segundo golo. Só tem de ser titular, e é pena não termos Fresneda ou um jogador de futebol para aquela posição porque avançando no terreno tira o lugar ao inútil do Edwards de olhos fechados.
Diamonde fez uma exibição imperial.
Tenho de destacar pela negativa Edwards. É desesperante a inconsequencia e inutilidade dele ao longo de 90 minutos. Não consegue uma boa decisão que seja, fica sempre à espera da bolinha no pé, marca com os olhos, ontem com 1 jogador com meio cérebro tínhamos acabado com o jogo na 1a parte. Por isso é que Geny, que tem qualidade técnica mas menos que Edwards, lhe tirava à vontade o lugar. Só tínhamos a ganhar.
Três lições aprendidas por Amorim ontem, veremos até quando:
– Quem diria que entrar num jogo com 11 (10,5 vá que o Edwards foi horrível) dava para ganhar jogos mais difíceis.
Esgaio, Trincão e Paulinho são pesos mortos na equipa. Servem para fazer banco e mesmo isso é puxado.
– Quando se tem jogadores de raíz para as posições não é preciso inventar a quadratura do círculo. Quaresma há muito que devia ser a opção natural.
– Hul é o patrão daquele miolo e decisivo em tudo o que dá à equipa, tanto ofensivamente como defensivamente, além do nervo e personalidade que transmite. Nos jogos anteriores tirou-o e foi o descalabro até à derrota, ontem manteve-o em campo e aos 97 ainda andava ele a travar adversários.
Temos de melhorar em muita coisa, mas ontem foi um boost importante para a confiança e aliviar da pressão na equipa.
Veremos como vai ser em Janeiro com este plantel de retalhos ainda mais retalhada e sem soluções (reais) à vista para as ausências.
19 Dezembro, 2023 at 17:01
Eu só queria que o pai natal trouxesse algumas prendas:
– Um Eric Dier
– Um Sarabia de regresso, aceitando baixar o ordenado
– Um GR que dê pontos (se bem que ontem o Adan fez o que se espera: na única oportunidade deles estava lá)
– Um Amorim menos teimoso (mas esta acho que é pedir demais)
20 Dezembro, 2023 at 8:30
Concordo. Ma precisamos mesmo de um lateral direito também.
19 Dezembro, 2023 at 15:20
No sul do país hoje não houve jornais desportivos é a primeira vez que isto aconteceu. Será que o Pinto da Costa ficou indesposto e deu ordem para não haver jornais a falarem mal do FCP.
19 Dezembro, 2023 at 15:23
Em relação à arbitragem:
Dualidades de critérios mais uma vez.
Saliento o amarelo ao Hjulmand que nem falta é.
O Fiscal de Linha a assinalar fora de jogo quando o Gyokeres arranca a 2mt no nosso meio campo. E o Conceição ainda se queixa que não deixaram seguir numa jogada.
A falta do Quaresma que dá golo é de facto um toque, mas futebol não é um jogo de contato? A intenção não conta para nada? Não estão os jogadores a movimentar-se? Como decidem quem vai no seu movimento natural? A intenção saiu completamente da equação para facilitar a vida a quem apita mas para mim é desvirtuar o jogo.
O golo do Paulinho é uma tentativa de remate do Bragança que acaba por dar em passe. O Navarro mete o pé à frente. A falta é de quem? De quem tenta rematar ou de quem mete o pé à frente?
Concluindo, não foi pela arbitragem que perdemos.
Não é pela arbitragem que perderemos jogos.
Se precisarmos da arbitragem para ganhar os jogos é porque não estamos a fazer o nosso trabalho.
Também não ignoro que as arbitragens tendencialmente prejudicam o Sporting.
Mas nesta altura do campeonato, um Sportinguista que se diga, não pode ainda desconhecer este facto e não perceber que temos de ir com tudo, contra tudo e contra todos.
Venham mais Gyokeres e podem apostar que rebentamos com eles todos.
19 Dezembro, 2023 at 15:55
“Dualidades de critérios mais uma vez.
Saliento o amarelo ao Hjulmand que nem falta é.”
Não foi só essa…as últimas 3 faltas assinaladas ao Huljman são de rir!! Lá está, depois como marcam estas merdas são cartões por acumulação de faltas!! Isto é ridículo.
Ontem o Huljman fez me lembrar o nosso Palhinha!!! Que jogão!!
19 Dezembro, 2023 at 16:18
Para mim fez o melhor jogo até agora.
Esteve em todo o lado.
Aliás tem vindo a crescer de jogo para jogo o que é muito bom.
19 Dezembro, 2023 at 18:33
Faltou falar em cartão vermelho ao cotovelo de taremi ao Inácio e a entrada do filho da puta do Conceição ao Gyokeres.
19 Dezembro, 2023 at 15:35
Comentário curto.
Gyo claramente acima deste campeonato.
Sporting no meio de uma época sem grandes destaques, é a melhor equipa em Portugal, jogos como o da Luz e em Guimarães, são uma mistura de “azar” e “azelhice” da nossa parte que não traduzem o jogo nos 90 minutos.
1º lugar justo, 1 ponto que deveriam ser uns 4.
porto curto igual ao seu treinador, mérito no trabalho com “aleijados” do SC, mas muito passa porque lá em cima é permitido tudo, ontem mais um espetáculo do banco, com o anão Gonçalves a ser o porcalhão de sempre.
No Sporting o SC, não aguentava um ano.
Jogaço de Quaresma.
O resto fica para o post do jogo.
SL!
19 Dezembro, 2023 at 15:37
https://blogvisaodemercado.pt/2023/12/19/conceicao-o-treinador-coitadinho-que-so-tem-equipas-de-tostoes-mas-so-contra-o-sporting-estiveram-75-me-em-reforcos-no-banco-e-bancada/
Os “in”visuais a fazer serviço público…
19 Dezembro, 2023 at 16:05
Conceição é bom treinador. Sabe melhor que ninguém o que precisa para ser campeão, por isso é que foi buscar o Taremi e por isso é que o usa mesmo quando o gajo não joga um pirete furado. Mas não é um treinador especial, é melhor que o Amorim, mas pouco melhor. Falam no interesse do Barcelona, gostava que fosse para lá, acho que ia durar 6 meses. No campeonato italiano teria mais hipóteses de fazer o espetáculo que faz e jogar o futebol básico que joga, mas também não o estou a ver ter o sucesso ou a proteção que tem aqui.
O campeonato está feito á medida para um gajo como o Conceição que faz o que quer e bem lhe apetece, e quando a coisa está curta os de amarelo tornam-na comprida. Não é um génio ou genial, não o acho muito diferente de um Vitor Pereira, mas acho que a perceção geral em relação á sua qualidade é claramente inflacionada.
19 Dezembro, 2023 at 18:59
O Conceição com o nosso plantel tinha ganho o jogo de Braga, tinha ganho na Luz, e hoje estava com mais 5 pontos do que nós temos – o Braga com menos 1 e o Benfic@ com menos 3!
Estou absolutamente crente nisto!
Não há melhor treinador que o gajo na nossa Liga, nem sequer igual…
19 Dezembro, 2023 at 21:47
Não acho que esteja muito em causa a qualidade, o que é um facto é que ele beneficia de um estatuto e de uma imagem que outros não têm. O Conceição faz e diz o que quer a quem quer. No Sporting ou aprendia a estar calado ou falhava 1 jogo por mês.
19 Dezembro, 2023 at 16:08
Incrível vitória. Devíamos ter aviado estes tipos com 4 batatas.
De resto, este foi um fim de semana de arromba com estes artistas da fruta. Andebol, basquetebol e futebol.
Coisa maravilhosa.
19 Dezembro, 2023 at 16:20
Uma vez que não gostamos que nos tratem por “Sporting Lisbon”, qual é a lógica de colocar a música “Cheira bem, cheira a Lisboa” no final de um jogo com o Porto?
19 Dezembro, 2023 at 16:52
Provocação. Continuo a não conseguir ver aí problema nenhum….
19 Dezembro, 2023 at 16:33
O Gyokeres é um gajo que eu tive em vários FIFAs quando era mais puto.
Jogava no Sporting, era avançado, tinha o numero 9 e chamava-se Tiago. Tinha 99 a tudo. heheheh
19 Dezembro, 2023 at 19:10
🙂
Eu era mais fã do PES (apesar de ter sempre que o MODAR com patches para que os nomes do jogadores e equipas ficassem correctas – e quem “percebia da poda” fazia bons patches, incluindo 2.ª Liga e equipas nas divisões menores).
Sempre gostei mais da jogabilidade do PES.
E, obviamente, o Sporting ganhava tudo (jogadores com desempenho “alavancado”), em modo Avançado/Profissional (senão nem dava pica).
Não me lembro de qual PES foi (2016 ou 2017, acho eu), em que o jogador “alavancado” com níveis de 95/96, cada vez que rematava, a bola batia nos postes/barra, em vez de entrar… WTF??? 😀
19 Dezembro, 2023 at 19:11
*se não
19 Dezembro, 2023 at 22:19
Hahahhaha
Eu fazia isto no FIFA 2000 pai…PS1…
Era granda player…cabelo à Joao Vieira Pinto como eu queria ter. O PES só veio bem mais tarde…heheh
Sim sou fifa desde sempre e fiquei. Tive pai 2 PES no auge mas voltei ao FIFA.
19 Dezembro, 2023 at 19:06
Afinal o Diomande, o Geny e o Morita podem jogar contra o Portimonense.
Fodasse, vou ver os comentários acima e já nem sei o que dizer…. Lol
Que gente!!!
19 Dezembro, 2023 at 19:13
“Que gente!!!”
Nova Gente.
https://www.novagente.pt/sites/default/files/styles/revista_destaque/public/images/revista/2023/2023-12/2023-12-06/nova-gente-106480-revista-cristina-ferreira-como-ela-vai-passar-o-natal-big-brother-com-gala.jpg
19 Dezembro, 2023 at 19:17
És mais burro do que imaginava….
19 Dezembro, 2023 at 19:14
https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2023/12/18/nota-2-para-nuno-almeida-dois-golos-mal-anulados-ao-sporting/359654/?fbclid=IwAR3joGzUxqDbm9e2t_CNJh03AybEDluIyfVOZI_1E-uhA7XhwEc8tMRZEeM
19 Dezembro, 2023 at 19:15
Golos do Sporting mal anulados.
19 Dezembro, 2023 at 19:23
Alguém aqui na tasca está preocupado com a violência da policia, que faz uma carga policial nas imediações do Estadio de alvalade a abre cabeças de cidadãos que passavam na rua e nem sequer eram Sportinguistas mas porque estavam a passar na rua ao lado de pessoas com cachecois verdes tiveram que ser suturados !
Quem pediu semelhante terá sido a direcção do clube ?
Mas toda a gente assobia para o lado !
querem adeptos do clube para esta vergonha !
19 Dezembro, 2023 at 20:06
Para cumulo disto tudo; a direcção do clube NÃO TÊM UMA palavra acerca do ocorrido !
Desde 2018 que não ponho os pés no campo grande, que agora dizem ser Campo Novo, não vá estar eu a sair do Metro com uma camisola listada de verde e um cachecol verde e um Policia me dar umas bastonadas para eu aprender as BOAS MANEIRAS DOS CROQUETES FASCISTAS !
Até o SALAZAR andas às voltas na campa !
19 Dezembro, 2023 at 21:01
Para a malta que gosta de falar e discutir sobre o Sporting, a dúvida que tinha era se o Diomande, Geny e Morita estavam já afastados no jogo contra o Portimonense.
Sabendo, está claro que vão estar ausentes em Janeiro.
Sabendo também, que nem Inácio nem Hjulmand estão castigados e Coates mais o St.Juste lesionados.
Tinha feito uma busca uma busca rápida e foi esta a informaçao que encontrei
https://poste.pt/sporting/11883/diomande-e-geny-catamo-falham-cinco-jogos-do-sporting-a-comecar-em-portimao
Era então uma pergunta legítima, porque esta informaçao está assim errada, pois sim podem jogar em Portimão. E acredito que também ninguém sabia disso. Foi só malhar á fartazana e sem sentido 🙂
Mas os comentários a esta minha pergunta mais acima mostram bem a qualidade de discurso de trolls, ressabiados e infiltrados. É dar 0 atenção a esta gente.
Força Sporting! Face a tantos augúrios de desgraça, vamos passar o Natal num primeiro lugar isolados. Fantástico
20 Dezembro, 2023 at 8:50
Um pateta que responde a “planeamento” com um “não se devia contratar jogadores asiáticos e africanos” está à espera que alguém com 2 neurónios o leve a sério.
Espera sentado.
19 Dezembro, 2023 at 21:27
Enquanto o tasqueiro apura os pipis, venha de lá um pica pau requentado:
https://tribuna.expresso.pt/cronica-de-jogo/2023-12-18-Lagrimas-futebol-e-Gyokeres-8b42d32c
19 Dezembro, 2023 at 23:06
Pepe, jogou na Luz?
20 Dezembro, 2023 at 7:24
Nao foi o fabio cardoso a ser expulso? Com o carmo a lado.
19 Dezembro, 2023 at 21:38
Ontem houve bar aberto novamente.
https://x.com/AdeptosPortugal/status/1737222028892270795?s=20
19 Dezembro, 2023 at 22:42
A prepotência e a desonestidade destes BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos é qualquer coisa que me continua a espantar … Chamem me ingénuo …
Contudo, o que mais me surpreende nem são os BILTRES, são quem os defende …
19 Dezembro, 2023 at 22:15
Rúbrica Rui Santos em campo na CNN Portugal com direito a fellatio de borla a comemorar os 2 anos de lixo jornalístico… soundtrack destes 2 anos dos Wham com a música de “Last Christimas” !
19 Dezembro, 2023 at 22:24
Concordo,nada de novo mas atenção ao nome…não fui eu que escrevi, há que estar atento pessoal.
19 Dezembro, 2023 at 23:20
E agora com cumprimentos do Bordalo II
Aqui está o presente de Natal antecipado para a habitual e “mui” querida turma dos malhecos (malhões matrecos).
https://images.impresa.pt/sicnot/2023-12-19-Bordalo-II-Panda–2-.JPG-17906381/original/mw-1440
19 Dezembro, 2023 at 23:23
https://amp.sicnoticias.pt/cultura/2023-12-19-Bordalo-II-ergue-panda-gigante-em-Macau-4c8b762b