Bom dia tasca! Não há cronica do jogo do Estoril, vai aqui.
Bom jogo do Sporting. Era um jogo que podia ser complicado mas que íamos ter oportunidades porque a defesa do Estoril era fraquita. Precisávamos de ser eficazes a defender o ponto forte do Estoril e se fossemos, o jogo ia desembrulhar-se porque íamos ter várias oportunidades. Por isso é que disse que era um jogo que podia dar tudo. Deu goleada e da boa. E podiam ter sido mais.
O 11 foi o que vinha no Record e correu sempre bem. Só na 2ª parte é que o Estoril teve mais oportunidades. Até lá a defesa deu bem conta do trio da frente do Estoril e do Rodrigo (que eu acho que cometeu um erro em não meter o Cassiano fixo a moer o juízo ao Inácio) e depois a partir daí, conseguindo controlar o ataque do Estoril, era explorar as falhas da defesa e foi o que fizemos bem.
A ala esquerda aguentou bem o Guitane e o Rodrigo, a ala direita o Marques. Conseguimos 2 golos em 2 bolas nas costas do Estoril e a partir daí eles partiram o jogo e para nós foi mel. Apesar disso eles criaram algumas oportunidades, mais do que normalmente o Sporting concede. Especialmente com as substituições, o Sporting perdeu um pouco o controlo do jogo.
Individualmente:
Adan não há grande coisa a apontar.
Grande jogo do trio de trás, especialmente de Inácio e Quaresma (que fez um jogo tão bom que não senti saudades do Neto….). O M. Reis aguentou relativamente bem o Guitane com o N. Santos mas cometeu muitos erros de posicionamento e de abordagem que podiam ter custado mais caro…O Neto entrou e notou-se bem que ele entra e a equipa ficou logo mais forte defensivamente. Ele é muito concentrado………………
Nas alas…O Nuno Santos ofensivamente fez um jogo mau. Tirando o golo ás 3 tabelas, foi mau. Más decisões, más execuções…raramente deu 1 para a caixa. Defensivamente era a minha maior duvida mas esteve certinho e aguentou bem o pior flanco do Estoril. Jogamos claramente com 5 atrás. Com eles os 2 abandonamos o 442 claramente. Do outro lado…o Geny está a surpreender-me mais a defender do que a atacar. A atacar é rápido e cria dores de cabeça, mas não tem feito nada do outro mundo. A defender…está dificil passar por ele. Fisicamente forte, inteligente a usar o corpo, rápido…a utilização dele e do N. Santos ao mesmo tempo está muito ligado ao facto dele estar a dar muito bem conta do recado. Com todo o respeito por Moçambique…espero que saia muito rápido da competição porque ele faz muita falta à direita. Quando entrou o Esgaio, notou-se logo que o flanco direito…morreu. O Geny não tinha gás para fazer a ala toda e foi nas costas dele o maior perigo que o Estoril criou. Quando o Amorim quis voltar ao 442.
No meio campo, Bragança e Hjulman tiveram um jogo relativamente simples. O Estoril também joga com 2 médios, não tiveram a inferioridade numérica que tantas vezes têm e o Pote ajudou muito na ala esquerda a fechar o Rodrigo. Bom jogo. A entrada do Essugo é numa fase em que o jogo está praticamente feito…entrou relativamente bem mas precisa claramente de ritmo. Lá está…espero que saia e que seja emprestado para poder crescer. O meio-campo com Pote e Essugo perdeu um pouco o controlo do jogo. Saiu bem em transição, mas depois a parte do controlo do jogo sem bola, pior.
Na frente…O Pote e o Edwards fizeram um bom jogo, com golos e com dinâmica. Havia espaço e eles aproveitaram o espaço. O Gyokeres nem se fala. Foi o Gyokeres habitual, a que somou uma azia do crl por não ter feito golos. Foi visível que estava fodido da vida por não marcar. Houve várias ocasiões que outros podiam ter assistido para ele marcar (N. Santos + que uma, Paulinho, Edwards, Pote, Trincão) e com o tempo ele foi perdendo a paciência com isso. Fez um grande jogo sem marcar e isto diz muito do que é o Gyokeres. O Trincão entrou…e marcou um golo, teve bem nas transições. O que foi bom. Foi um jogo que estava à medida dele. Havia espaço de crl e por isso a sua lentidão de processos e tendência para se enfiar em buracos de onde não é capaz de sair não pagava caro.
+3 pontos e continuar a somar. Vai ser um mês duríssimo em que parte fundamental deste mês é a capacidade que o treinador terá de gerir os recursos. 1 ou 2 lesões podem ser a morte do artista. E começa já no jogo de amanhã com o Tondela. Espero que seja utilizado para tentar alargar o plantel. Paulinho, Trincão, Esgaio e Neto jogarão de certeza. A dupla de meio campo para mim descansava (Hjulman é critico, Bragança a tem lesão fácil….). Quaresma…não sei. Ele está com dificuldade em somar 70 minutos por falta de ritmo. Se calhar neste jogo tem de descansar. Ainda por cima o M. Reis e o Inácio são de ferro e jogam sempre…por isso. Na ala esquerda é capaz também de jogar o Nuno Santos que também dá bem para isso. Porque depois vem jogo em Chaves, jogo em Vizela, e bem o Killer final 4 da taça da liga, com Braga e se passarmos, lampiões. Eu volto a dizer…eu…sabendo que ia ficar sem jogadores e que a final 4 da taça é o que é…eu tinha ido com a equipa toda suplente e equipa B e meio que rezava para perder na fase de grupos. Tem muito mais impacto perder na final 4 do que neste caso na fase de grupos (porque será contra rival direto) e mesmo ganhando, vamos rebentar com a equipa entre final de janeiro e inicio de fevereiro em que começa a liga europa. Correndo normalmente, a partir de agora vai ser jogos fds e meio da semana até ao fim. E jogos muito difíceis. Começar esta série a rebentar os jogadores para ganhar uma taça da liga….sempre foi uma merda que eu nunca percebi….
Espera que já vem aí alguém dizer-te que o Quaresma não tinha lugar no Tondela nem no Hoffenheim, e que se os treinadores dessas equipas não apostaram nele é porque se calhar não tem valor…
Continuo a achar que o melhor caminho para o Quaresma é aproveitar esta altura para sair e entrar “em alta” noutra equipa. Porque no Sporting vai ter um apagão assim que acabar a CAN para nunca mais calçar. O treinador já mostrou que é o ultimo dos últimos recursos…só passou o Neto por evidencia empírica demasiado grande e mesmo assim teve de ser à segunda…
2 Notas.
O mais certo é perdermos o Diomande.
A cabeça do Inácio pelos vistos estava mesmo a ser afetada pela janela de transferência. Notei que neste último jogo já estava mais presente no jogo. E isso resultou imediatamente num jogo muito melhor. Ter o Inácio ao meio deu a segurança que eu esperava ao invés do Neto que nós aqui falámos.
E quando é assim…a turma do malhão dorme descansada.
Que Amorim continue assim e não volte aos erros do passado.
Embora tenha muitas dúvidas…
Pelos vistos não estava a ser afetada pelo mercado já que o mercado abriu e ele fez uma exibição do crl.
Podias concluir que estava a ser afetada pelo mercado se ele jogasse mal com o mercado aberto e depois de fechar ele voltasse ao nivel dele.
Não sei se vamos perder o Diomande. Eu continuo com muitas duvidas que em Janeiro venham bater 80M por ele. O jogador que eu tinha mesmo receio de perder era o Inácio…mas vamos ver. Se sair 1 central, temos de ir ao mercado por 1 titularissimo.
Sim eu sei que a janela do mercado ainda está aberta.
Mas pelo que vem na CS o Amorim falou com ele sobre isso e as recentes informações de que os interessados afinal não estão tão interessados, todas estas noticias parecem coincidir com a alteração que senti no seu comportamento dentro de campo.
Logo mais peso tem na minha análise à razão da alteração que Inácio vinha a ter nestes últimos jogos. Muito desconcentrado e errático.
Ainda bem que voltou ao que era e que mantenha.
Em relação ao Diomande parece que o Newcastle está doido por ele. E agora cheios de dinheiro não me surpreende que sejam capazes de bater os 80M e levar.
Para mim Diomande é o nosso jogador mais forte na marcação. A forma como usa o físico e a sua relativa velocidade e capacidade de corte vão fazer muita falta ao Sporting.
Se tivéssemos o St Juste definitivamente operacional tínhamos umas das melhores defesas a jogar não só em Portugal mas lá por fora também, com Juste Diomande e Inácio.
De resto concordo.
Temos falta de 1 central.
Mas não é de agora…venho a falar disso desde a pré época.
Por isso é que neste momento falta 3 centrais e temos uma ótima defesa na mesma, como se viu agora contra uma das equipas que melhor ataca na liga.
Já veio o Rafael.
Só acho que falta se sair 1 dos indiscutíveis. Inácio, Coates, Diomande. Aí falta 1 titularíssimo. Porque neste momento, dos “suplentes” temos 3 para 3 lugares (e não estou a contar com o Neto e St. Just…M. Reis, Rafael e Quaresma).
Fazendo um apanhado para o que já tínhamos para a época 23/24.
Coates já com um problema crónico e com a idade a trazerem-me muitas preocupações.
Juste com o seu histórico de lesões, não é preciso dizer mais nada.
Neto com a idade que tem e com o rendimento que vinha já apresentando, ainda estou para perceber como poderá ser considerado opção.
Reis, central adaptado que vai desenrascando.
Quaresma em quem Amorim não confiava e com empréstimos muito complicados.
Sobram o Inácio e Diomande com muito mercado.
Resumindo, partimos para uma época com 2 centrais titularíssimos mas também com muito mercado, 1 titular que teria de ser muito bem gerido, 1 titular com histórico de lesões, 1 adaptado, 1 que era uma aposta com muito pouca confiança e ainda 1 que servia para ter bom balneário.
Isto tudo para 3 posições.
E ainda com o Diomande a ficar de fora 1 mês para a CAN.
Se isto foi gerir bem…
Para mim não foi.
Agora foram buscar o puto ao Leixões…que espero que tenha o percurso do Diomande, mas até agora não se viu nada…nem a ganhar 5-0 ao Estoril…
Para mim se tens 3 de fora por obrigação e fazes um jogo tranquilo defensivamente contra o Estoril, parece-me evidente que está mais que preenchida a posição. Isto é prova mais que provada.
E ainda temos + 2 centrais no banco.
Se há posição que temos mais que completa é centrais.
Mais do que 6 centrais (eu até diria 5 mas temos 6) é um absurdo. E sem contar com o Neto. Diomande, Coates, Inácio, St. Just, Quaresma, Reis. E agora somamos o Rafael (porra…ele chegou a semana passada e já estares a dizer ” mas até agora não se viu nada…nem a ganhar 5-0 ao Estoril…” é só má fé…..).
Em relação a estarmos tranquilos nos centrais só por causa de 1 jogo em que tudo correu bem, não me dá esse conforto todo até ao fim do campeonato. Mas isto sou eu.
Espero que sim, que tudo continue a correr bem.
Mas tal como tu pedes mais 1 central, eu também peço.
Se estivesse mesmo tudo maravilhoso nem seria preciso contratar ninguém….mas eu concordo que é preciso.
Talvez a diferença esteja em que tu pensas que só precisamos de 3 titularíssimos para 3 vagas e eu acho que precisamos de 4 pelo menos.
Eu acho que só é preciso contratar se sair um jogador.
E estou a assumir que o Rafael não é grande coisa, porque se for nem isso é preciso.
Para mim que me deixam tranquilo para 90% dos jogos temos St. Just, Diomande, Quaresma, Coates, Inácio e M. Reis. Se tirares o St. Just, temos 5 jogadores que fazem uma defesa forte qualquer que seja a combinação. Para 3 lugares. E lá está…sem contar com o Rafael. Se o Rafael corre bem, passamos a ter 6 para 3 lugares sem contar com St. Just e sem contar com o Neto.
Sem saídas, o Sporting gastar mais recursos em centrais com as carências que tem noutras posições para mim seria mesmo…um desperdício.
Tomara eu ter estas opções para todas as posições e ter um plantel de 22 jogadores todos que me dessem este grau de conforto…
Deixam-me tranquilo Inácio e Diomande.
Coates e St Juste estando bem, mais tranquilo ainda, o problema é que não fisicamente têm os problemas já falados.
Eu gostaria de ter 4 centrais titularíssimos, que não temos, na minha opinião.
Outra questão diferente que também podemos falar é sobre as prioridades.
E aí estou totalmente de acordo contigo.
Há sectores neste momento mais fragilizados que a defesa.
Não há planteis nem sectores perfeitos, pode sempre arranjar-se melhor para todas as posições.
A questão é sempre de prioridades e para mim central é a provavelmente a posição menos prioritária de todas…
Atrás de:
GR titular;
Ala direito alternativo ao Geny:
Ala esquerdo alternativo ao Nuno Santos;
Médio centro;
Avançado direito alternativo ao Pote;
PdL suplento do Gyokeres;
E nem vou ao Edwards e Trincão….porque sou bonzinho….hehehehehe
Foi o que disse a semana passada. A defesa está mais que sólida. Mesmo que não tivesse vindo o Rafael, tínhamos 7 jogadores para 3 posições. Agora temos 8. Para PdL por exemplo temos 1 opção, e depois temos um gajo que gosta de ser médio mas finge que é PdL nas horas vagas. Para interior esquerdo temos o Pote. Para interior esquerdo temos o Edwards e a Maria Amélia. No meio campo depende da vontade do Amorim. Podemos ter 3 para duas posições, ou podemos ter 4, depende se o jogo está de feição e ele usa o Essugo. Para Gr tou lá eu, há dias em que defendia o mesmo que o Adan, a dificuldade em tirar os pés do chão é quase a mesma.
O Sporting precisa de se reforçar, mas acho que as prioridades são mais que claras, e não era nem para a defesa nem para o meio campo.
Neste momento para mim as principais prioridades seriam:
– GR titular
– PdL suplente do Gyokeres
A defesa neste momento não está perfeita (ou tão perfeita como no ano do título), mas se tivessemos um GR tipo Diogo Costa ou Trubin, mesmo com esta defesa, teríamos muito menos golos sofridos.
O PdL é porque se o Gyokeres se lesiona, vai ser um Deus nos acuda… Já agora o gajo a que eu acho que o Amorim se referiu quando disse que houve um jogador que nos interessou mas que agora foi para outra equipa, acho que é o Marcos Leonardo.
Parece que o onze era o mais forte possível e isso traduziu se no futebol é resultado (quem diria!!). A turma do malhao por vezes diz coisas acertadas.
Destaco apenas negativamente NSantos, fez um jogo de merda, como muitos outros. Confirma se o que já disse sobre ele, um gajo que dá tudo e muito importante nesse aspecto, mas depois…Tiago ainda estou a pensar na comparação que fizeste há uns tempos com o Cancelo.
Quaresma teve bem, só há um lance que notei e que é o motivo por ainda não ser titular…ganha a bola perto da lateral e depois tenta passar por 2 gajos,onde naturalmente perdeu a (entusiasma se muito!).
Pois Jonny…eu percebo isso do Quaresma. Mas queres que meta aqui iguais do Diomande ou bem piores do Neto?! Para nem falar do M. Reis que ainda neste jogo faz o absurdo de sair da frente de um jogador que ia em diagonal para a baliza para ir marcar o gajo que está na ala, algo completamente absurdo.
É que…a cena é essa. Se tivermos com atenção suficiente, o que não faltam é erros dos centrais a apontar. Por algum motivo os do Quaresma são escrutinados ao detalhe. Mesmo que seja uma recuperação alta e uma perda de bola no ultimo terço do Estoril….
Poupava na fase de grupos e poupava na final 4. Eu cagava de alto na taça da liga…usava só para integrar putos e dar tempo aos menos utilizados. Não era amanhã, era para a taça da Liga
Foi um jogo onde deu para tudo.
Assim muito rápido.
Equilíbrio nas alas é fantochada para 90% dos jogos da Liga como se viu contra o Estoril.
NS não anda a jogar ponta.
O associativismo do Gyokeres é impressionante. Isto sim é associativismo, o do outro era banha da cobra.
O Trincão fez um bom jogo. Mas o jogo estava mais que de feição para o Trincão fazer um bom jogo. Teve espaço para correr o que queria, para conduzir a bola uns bons 20m sem passar e sem pressão. Por isso para quem ganhou novas esperanças com o Trincão é melhor esperar mais uns jogos, onde o resultado seja mais equilibrado e exista pressão, defensiva e mental para fazer melhor.
Vai ver onde jogou o Geny contra o Estoril e o Nuno Santos e onde costumam jogar.
E vai ver a eficácia do Sporting em pressão alta contra o Estoril e outro jogos.
O Sporting contra o Estoril jogou quase sempre com uma linha de 5 atrás e foi muito menos eficaz na pressão que o habitual.
O Geny jogou muito mais a lateral do que é costume e por isso foi muito menos perigoso. O Nuno Santos idem.
Aliás, não é uma curiosidade que os 5 golos do Sporting saiam de uma transição e de bolas nas costas do Estoril e que este jogo tenha sido dos jogos que concedemos mais oportunidades ao adversário.
Estamos no caminho certo esta época desde que começou.
Excelente trabalho feito a todos níveis.
É impossivel ter 100% acerto mas estamos claramente a um nivel de excelência.
As lesões é um problema nos jogadores de futebol. Por isso também tem que se saber gerir quando eles têm propostas do estrangeiro onde têm ofertas que são a sua independência e da família. A vida de futebolistas é curta e depois há toda uma vida para viver até á morte. Por isso pensem um bocadinho em tudo isto e não digam as barbaridades que aqui já disseram dúzias de vezes. Tem que haver pessoas no clube que saibam gerir as carreiras dos jogadores….
Para gerir a carreira dos atletas existem pessoas contratadas pelos próprios como agentes, psicólogos, contabilistas, advogados, responsável pelo marketing, redes sociais, entre mil e uma funções e que tem como obrigação defender os interesses do seu cliente.
Para gerir o clube existem supostamente pessoas eleitas pelos sócios que deveriam ter como obrigação defender os interesses do clube que gerem e para o qual mereceram a maioria dos votos dos sócios do clube.
No caso dos atletas defender o interesse do clube é tirar o máximo rendimento desportivo e financeiro deles.
O problema é que há muita gente que não percebe a diferença, não é só o Chico.
Basta ver o que aconteceu quando os ratos (Patricio, Gelson, WC, etc) saltaram foram. Havia muita gente a defender mais os gajos do que o clube. Ainda hoje há quem os receberia de braços abertos, se houvesse a possibilidade de voltarem.
O que eu sei pela tua resposta é que ainda continuas a pensar segundo a propaganda que te “serviram” há uns anos atrás….
O que fizeram ao SCP (não foi ao BdC, embora ele tenha pago o preço, foi ao Sporting) tem a ver com uns jogadores da bola que como pessoas não valem o ar que respiram, um “super-gente” sem escrúpulos e que foi acusado de crimes graves em 3 países diferentes e de uma data de tachistas da “elite” cheios de pressa de chegar ao poder, depois uma CS completamente vendida e instrumetalizada pelos corruptos que mandam no futebol nacional….
O facto de continuares a achar que houve um presidente que “colocou todos os jogadores” contra ele preocupa-me mais como cidadão do que como Sportinguista…..
A propósito cada vez que a Cofina recorre da decisão do caso BdC os juízes aumetam-lhes a indemnização, curioso não é?
O Coates ou o Palhinha perceberam bem o que aconteceu e não rescindiram. Segundo as palavras do próprio Coates: “se saísse estaria a voltar as costas a todos os outros adeptos do Sporting e isso não me pareceu correto”.
Temos menos rodados na equipa A?! Os menos rodados da A são os que jogam na B, excepção feita ao Essugo…e não me parece que seja o Essugo que vai resolver…
Gostei do empate entre rabolhos B e facadas. Espero que o próximo Foicomp…s vs galinhas do Minho acabe empatado para se mandarem mutuamente para a Liga Europa.
Quanto a nós, precisamos de um GR decente e de um médio muito bom. Toca a eliminar o Tondela, rumo ao Jamor.
Impressão minha ou o Amorim acabou de confirmar na CI do jogo contra o Tondela para a Taça de PT que estiveram atrás do Dier e que não conseguiram trazer o rapaz para o Sporting?
É que estamos a ver se descobrimos quem era o gajo que Amorim queria muito e já não vem.
Mas não há problema nenhum lulinhas, pelo menos com o pessoal que está aqui a falar sobre isto.
Estamos com quase 1/3 da janela de transferências de Janeiro passada e aquisições…
Veio um central do Leixões … Nunca o vi jogar, é para a equipa B?!?
Nas posições em que estamos mesmo deficitários, GR, médio centro defensivo, médio centro ofensivo especialista em bolas paradas, avançado suplente do Viktor Viking… Nada …
Um médio dava jeito mas em Janeiro há menos opções.
Em relação ao LD parece-me errado tendo gasto um valor significativo no Fresneda descarta-lo já… Nem quero pensar que estamos perante mais um caso tipo Sotiris ou Tanlongo…
Eu entre um médio-centro e um médio ofensivo/avançado para jogar à direita no lugar do Pote (descendo o Pote para o meio campo) era a grande prioridade.
E um GR mas eu nem acho que seja importante gastar uma fortuna no GR…o que não faltam é GR bons (ou melhores que o Adan) e baratos…
Entrando um médio significa que o Essugo sai e que no Verão o Mateus Fernandes não pode entrar a menos que se venda o Morita, o Morten ou o Bragança. Acho que a menos que saiam por uma boa proposta os 3 têm de ficar e o 4o tem de ser uma opção vinda de “baixo”. Acho que o lugar mais deficitário é o interior do lado esquerdo e depois o PdL. O resto já são tudo opções de aumentar a qualidade do plantel. Aí há muito trabalho, mas acho que o único sitio onde não há realmente uma opção direta é o lugar do interior esquerdo.
A final do Mundial 74, entre uma enorme Alemanha e uma enorme Holanda, foi qualquer coisa de fantástico – um dia que nunca esquecerei por várias razões, entre elas esta final! Provavelmente nunca uma final dum mundial teve tantos jogadores em campo que eu adorava!
Não se pode dizer o que se vê, que o pessoal acusa logo de “agoiro”, “de não ser sportinguista” e outras merdas do género…
Esta gente nem percebe que o que nos vai mantendo num nível topo em Portugal, e num bom nível europeu, é termos um treinador do melhor que há, há muito tempo, o que faz com que a perda de qualidade – que para mim é evidente se analisarmos jogador a jogador – se note menos do que é a realidade!
Braga dá pau à vontade e não se passa nada…
O ultimo golo começa numa falta clara sobre o Zicky – que seria uma oportunidade de golo para nós porque seria a 6ª falta deles!
Desta vez o que decide este tipo de jogos está do lado deles, o GR. O Paçó está hoje longe de ser a muralha que decide estes jogos. Não há volta a dar. Guitta era de outro nível.
O problema é que jogamos o que o Braga deixou….pela maioria dos comentários, o pessoal ainda não se apercebeu da profundidade do plantel que o Joel construiu.
Já nos falta velocidade.
Merlin já não tem, Pany também não, Tainan nunca teve… Os gajos do Braga jogavam muito mais rápido – foi isso que definiu muitas das oportunidades que tiveram.
Merlin, Tainan e Pany são muito bons tecnicamente mas já lhes falta velocidade e pulmão para jogar mais tempo.
Depois há o problema de substituir o Guitta…
Se calhar o Guitta justificava fazer um esforço para o manter – o que não era obrigatório de fazer para o Merlin ou para o Pany. Enfim, complicado de gerir estas situações.
Agora, estamos obrigados a ganhar todos os jogos da 2ª volta até ao final, e esperar que o Braga perca pontos em algum lado, para ficarmos em 1º lugar na fase regular!
Vindo a Allan com o Tatinho, o plantel melhora muito, e o do Braga perde um jogador importante!
O Erick foi se, o Guitta foi se…o Sokolov mal se tem visto, o Taynan tem um belo pé esquerdo mas move se a gasóleo…o Merlim e Panny já não dao para tudo.
E os jovens têm valor, mas estão a começar e falta calo.
Ou sobe a qualidade dos intervenientes ou vamos sofrer.
8 Janeiro, 2024 at 10:12
Bom dia tasca! Não há cronica do jogo do Estoril, vai aqui.
Bom jogo do Sporting. Era um jogo que podia ser complicado mas que íamos ter oportunidades porque a defesa do Estoril era fraquita. Precisávamos de ser eficazes a defender o ponto forte do Estoril e se fossemos, o jogo ia desembrulhar-se porque íamos ter várias oportunidades. Por isso é que disse que era um jogo que podia dar tudo. Deu goleada e da boa. E podiam ter sido mais.
O 11 foi o que vinha no Record e correu sempre bem. Só na 2ª parte é que o Estoril teve mais oportunidades. Até lá a defesa deu bem conta do trio da frente do Estoril e do Rodrigo (que eu acho que cometeu um erro em não meter o Cassiano fixo a moer o juízo ao Inácio) e depois a partir daí, conseguindo controlar o ataque do Estoril, era explorar as falhas da defesa e foi o que fizemos bem.
A ala esquerda aguentou bem o Guitane e o Rodrigo, a ala direita o Marques. Conseguimos 2 golos em 2 bolas nas costas do Estoril e a partir daí eles partiram o jogo e para nós foi mel. Apesar disso eles criaram algumas oportunidades, mais do que normalmente o Sporting concede. Especialmente com as substituições, o Sporting perdeu um pouco o controlo do jogo.
Individualmente:
Adan não há grande coisa a apontar.
Grande jogo do trio de trás, especialmente de Inácio e Quaresma (que fez um jogo tão bom que não senti saudades do Neto….). O M. Reis aguentou relativamente bem o Guitane com o N. Santos mas cometeu muitos erros de posicionamento e de abordagem que podiam ter custado mais caro…O Neto entrou e notou-se bem que ele entra e a equipa ficou logo mais forte defensivamente. Ele é muito concentrado………………
Nas alas…O Nuno Santos ofensivamente fez um jogo mau. Tirando o golo ás 3 tabelas, foi mau. Más decisões, más execuções…raramente deu 1 para a caixa. Defensivamente era a minha maior duvida mas esteve certinho e aguentou bem o pior flanco do Estoril. Jogamos claramente com 5 atrás. Com eles os 2 abandonamos o 442 claramente. Do outro lado…o Geny está a surpreender-me mais a defender do que a atacar. A atacar é rápido e cria dores de cabeça, mas não tem feito nada do outro mundo. A defender…está dificil passar por ele. Fisicamente forte, inteligente a usar o corpo, rápido…a utilização dele e do N. Santos ao mesmo tempo está muito ligado ao facto dele estar a dar muito bem conta do recado. Com todo o respeito por Moçambique…espero que saia muito rápido da competição porque ele faz muita falta à direita. Quando entrou o Esgaio, notou-se logo que o flanco direito…morreu. O Geny não tinha gás para fazer a ala toda e foi nas costas dele o maior perigo que o Estoril criou. Quando o Amorim quis voltar ao 442.
No meio campo, Bragança e Hjulman tiveram um jogo relativamente simples. O Estoril também joga com 2 médios, não tiveram a inferioridade numérica que tantas vezes têm e o Pote ajudou muito na ala esquerda a fechar o Rodrigo. Bom jogo. A entrada do Essugo é numa fase em que o jogo está praticamente feito…entrou relativamente bem mas precisa claramente de ritmo. Lá está…espero que saia e que seja emprestado para poder crescer. O meio-campo com Pote e Essugo perdeu um pouco o controlo do jogo. Saiu bem em transição, mas depois a parte do controlo do jogo sem bola, pior.
Na frente…O Pote e o Edwards fizeram um bom jogo, com golos e com dinâmica. Havia espaço e eles aproveitaram o espaço. O Gyokeres nem se fala. Foi o Gyokeres habitual, a que somou uma azia do crl por não ter feito golos. Foi visível que estava fodido da vida por não marcar. Houve várias ocasiões que outros podiam ter assistido para ele marcar (N. Santos + que uma, Paulinho, Edwards, Pote, Trincão) e com o tempo ele foi perdendo a paciência com isso. Fez um grande jogo sem marcar e isto diz muito do que é o Gyokeres. O Trincão entrou…e marcou um golo, teve bem nas transições. O que foi bom. Foi um jogo que estava à medida dele. Havia espaço de crl e por isso a sua lentidão de processos e tendência para se enfiar em buracos de onde não é capaz de sair não pagava caro.
+3 pontos e continuar a somar. Vai ser um mês duríssimo em que parte fundamental deste mês é a capacidade que o treinador terá de gerir os recursos. 1 ou 2 lesões podem ser a morte do artista. E começa já no jogo de amanhã com o Tondela. Espero que seja utilizado para tentar alargar o plantel. Paulinho, Trincão, Esgaio e Neto jogarão de certeza. A dupla de meio campo para mim descansava (Hjulman é critico, Bragança a tem lesão fácil….). Quaresma…não sei. Ele está com dificuldade em somar 70 minutos por falta de ritmo. Se calhar neste jogo tem de descansar. Ainda por cima o M. Reis e o Inácio são de ferro e jogam sempre…por isso. Na ala esquerda é capaz também de jogar o Nuno Santos que também dá bem para isso. Porque depois vem jogo em Chaves, jogo em Vizela, e bem o Killer final 4 da taça da liga, com Braga e se passarmos, lampiões. Eu volto a dizer…eu…sabendo que ia ficar sem jogadores e que a final 4 da taça é o que é…eu tinha ido com a equipa toda suplente e equipa B e meio que rezava para perder na fase de grupos. Tem muito mais impacto perder na final 4 do que neste caso na fase de grupos (porque será contra rival direto) e mesmo ganhando, vamos rebentar com a equipa entre final de janeiro e inicio de fevereiro em que começa a liga europa. Correndo normalmente, a partir de agora vai ser jogos fds e meio da semana até ao fim. E jogos muito difíceis. Começar esta série a rebentar os jogadores para ganhar uma taça da liga….sempre foi uma merda que eu nunca percebi….
8 Janeiro, 2024 at 10:19
“Neto entrou e notou-se bem que ele entra e a equipa ficou logo mais forte defensivamente. Ele é muito concentrado………………”
Isto é ironia, certo?
8 Janeiro, 2024 at 10:21
Até pode ser muito concentrado mas a demora que a ordem vinda do cérebro chega ao resto do corpo atrapalha um pouco.
8 Janeiro, 2024 at 10:24
Sim…
Eventualmente fina demais para o resto do comentário que não foi ironico. Estou a ser ironico com as desculpas para usar o Neto em vez do Quaresma…
8 Janeiro, 2024 at 11:09
Espera que já vem aí alguém dizer-te que o Quaresma não tinha lugar no Tondela nem no Hoffenheim, e que se os treinadores dessas equipas não apostaram nele é porque se calhar não tem valor…
8 Janeiro, 2024 at 14:35
Enfim…
É o que é.
Continuo a achar que o melhor caminho para o Quaresma é aproveitar esta altura para sair e entrar “em alta” noutra equipa. Porque no Sporting vai ter um apagão assim que acabar a CAN para nunca mais calçar. O treinador já mostrou que é o ultimo dos últimos recursos…só passou o Neto por evidencia empírica demasiado grande e mesmo assim teve de ser à segunda…
9 Janeiro, 2024 at 4:24
O próprio treinador já disse publicamente que o Quaresma lhe deu uma resposta a ele.
8 Janeiro, 2024 at 10:20
Como vês o 11 foi aquele que coloquei aqui.
De resto concordo contigo na avaliação feita.
2 Notas.
O mais certo é perdermos o Diomande.
A cabeça do Inácio pelos vistos estava mesmo a ser afetada pela janela de transferência. Notei que neste último jogo já estava mais presente no jogo. E isso resultou imediatamente num jogo muito melhor. Ter o Inácio ao meio deu a segurança que eu esperava ao invés do Neto que nós aqui falámos.
E quando é assim…a turma do malhão dorme descansada.
Que Amorim continue assim e não volte aos erros do passado.
Embora tenha muitas dúvidas…
8 Janeiro, 2024 at 10:27
Pelos vistos não estava a ser afetada pelo mercado já que o mercado abriu e ele fez uma exibição do crl.
Podias concluir que estava a ser afetada pelo mercado se ele jogasse mal com o mercado aberto e depois de fechar ele voltasse ao nivel dele.
Não sei se vamos perder o Diomande. Eu continuo com muitas duvidas que em Janeiro venham bater 80M por ele. O jogador que eu tinha mesmo receio de perder era o Inácio…mas vamos ver. Se sair 1 central, temos de ir ao mercado por 1 titularissimo.
8 Janeiro, 2024 at 10:37
Sim eu sei que a janela do mercado ainda está aberta.
Mas pelo que vem na CS o Amorim falou com ele sobre isso e as recentes informações de que os interessados afinal não estão tão interessados, todas estas noticias parecem coincidir com a alteração que senti no seu comportamento dentro de campo.
Logo mais peso tem na minha análise à razão da alteração que Inácio vinha a ter nestes últimos jogos. Muito desconcentrado e errático.
Ainda bem que voltou ao que era e que mantenha.
Em relação ao Diomande parece que o Newcastle está doido por ele. E agora cheios de dinheiro não me surpreende que sejam capazes de bater os 80M e levar.
Para mim Diomande é o nosso jogador mais forte na marcação. A forma como usa o físico e a sua relativa velocidade e capacidade de corte vão fazer muita falta ao Sporting.
Se tivéssemos o St Juste definitivamente operacional tínhamos umas das melhores defesas a jogar não só em Portugal mas lá por fora também, com Juste Diomande e Inácio.
De resto concordo.
Temos falta de 1 central.
Mas não é de agora…venho a falar disso desde a pré época.
Mas como sou da turma do malhão…
8 Janeiro, 2024 at 10:57
Eu acho que havendo Quaresma, não faltava.
Por isso é que neste momento falta 3 centrais e temos uma ótima defesa na mesma, como se viu agora contra uma das equipas que melhor ataca na liga.
Já veio o Rafael.
Só acho que falta se sair 1 dos indiscutíveis. Inácio, Coates, Diomande. Aí falta 1 titularíssimo. Porque neste momento, dos “suplentes” temos 3 para 3 lugares (e não estou a contar com o Neto e St. Just…M. Reis, Rafael e Quaresma).
8 Janeiro, 2024 at 11:07
Fazendo um apanhado para o que já tínhamos para a época 23/24.
Coates já com um problema crónico e com a idade a trazerem-me muitas preocupações.
Juste com o seu histórico de lesões, não é preciso dizer mais nada.
Neto com a idade que tem e com o rendimento que vinha já apresentando, ainda estou para perceber como poderá ser considerado opção.
Reis, central adaptado que vai desenrascando.
Quaresma em quem Amorim não confiava e com empréstimos muito complicados.
Sobram o Inácio e Diomande com muito mercado.
Resumindo, partimos para uma época com 2 centrais titularíssimos mas também com muito mercado, 1 titular que teria de ser muito bem gerido, 1 titular com histórico de lesões, 1 adaptado, 1 que era uma aposta com muito pouca confiança e ainda 1 que servia para ter bom balneário.
Isto tudo para 3 posições.
E ainda com o Diomande a ficar de fora 1 mês para a CAN.
Se isto foi gerir bem…
Para mim não foi.
Agora foram buscar o puto ao Leixões…que espero que tenha o percurso do Diomande, mas até agora não se viu nada…nem a ganhar 5-0 ao Estoril…
8 Janeiro, 2024 at 11:26
Para mim se tens 3 de fora por obrigação e fazes um jogo tranquilo defensivamente contra o Estoril, parece-me evidente que está mais que preenchida a posição. Isto é prova mais que provada.
E ainda temos + 2 centrais no banco.
Se há posição que temos mais que completa é centrais.
Mais do que 6 centrais (eu até diria 5 mas temos 6) é um absurdo. E sem contar com o Neto. Diomande, Coates, Inácio, St. Just, Quaresma, Reis. E agora somamos o Rafael (porra…ele chegou a semana passada e já estares a dizer ” mas até agora não se viu nada…nem a ganhar 5-0 ao Estoril…” é só má fé…..).
8 Janeiro, 2024 at 11:30
Que má fé?
Viste alguma coisa do puto a jogar no Sporting?
Teve minutos?
Que eu saiba não.
Caramba partires do que eu disse para induzires a minha boa fé ou má é um salto quântico de extrapolação do crl… 🙂
Eu queria ter visto algo do puto neste jogo do estoril já que estava um jogo tranquilo.
Foi isso que eu disse.
8 Janeiro, 2024 at 11:34
Em relação a estarmos tranquilos nos centrais só por causa de 1 jogo em que tudo correu bem, não me dá esse conforto todo até ao fim do campeonato. Mas isto sou eu.
Espero que sim, que tudo continue a correr bem.
Mas tal como tu pedes mais 1 central, eu também peço.
Se estivesse mesmo tudo maravilhoso nem seria preciso contratar ninguém….mas eu concordo que é preciso.
Talvez a diferença esteja em que tu pensas que só precisamos de 3 titularíssimos para 3 vagas e eu acho que precisamos de 4 pelo menos.
8 Janeiro, 2024 at 11:43
Eu acho que só é preciso contratar se sair um jogador.
E estou a assumir que o Rafael não é grande coisa, porque se for nem isso é preciso.
Para mim que me deixam tranquilo para 90% dos jogos temos St. Just, Diomande, Quaresma, Coates, Inácio e M. Reis. Se tirares o St. Just, temos 5 jogadores que fazem uma defesa forte qualquer que seja a combinação. Para 3 lugares. E lá está…sem contar com o Rafael. Se o Rafael corre bem, passamos a ter 6 para 3 lugares sem contar com St. Just e sem contar com o Neto.
Sem saídas, o Sporting gastar mais recursos em centrais com as carências que tem noutras posições para mim seria mesmo…um desperdício.
Tomara eu ter estas opções para todas as posições e ter um plantel de 22 jogadores todos que me dessem este grau de conforto…
8 Janeiro, 2024 at 13:11
O Reis deixa-te tranquilo?
A mim não.
Deixam-me tranquilo Inácio e Diomande.
Coates e St Juste estando bem, mais tranquilo ainda, o problema é que não fisicamente têm os problemas já falados.
Eu gostaria de ter 4 centrais titularíssimos, que não temos, na minha opinião.
Outra questão diferente que também podemos falar é sobre as prioridades.
E aí estou totalmente de acordo contigo.
Há sectores neste momento mais fragilizados que a defesa.
8 Janeiro, 2024 at 14:32
É sempre uma questão de prioridades.
Não há planteis nem sectores perfeitos, pode sempre arranjar-se melhor para todas as posições.
A questão é sempre de prioridades e para mim central é a provavelmente a posição menos prioritária de todas…
Atrás de:
GR titular;
Ala direito alternativo ao Geny:
Ala esquerdo alternativo ao Nuno Santos;
Médio centro;
Avançado direito alternativo ao Pote;
PdL suplento do Gyokeres;
E nem vou ao Edwards e Trincão….porque sou bonzinho….hehehehehe
8 Janeiro, 2024 at 14:47
Não sei se é o sector menos prioritário.
Até costumam dizer que o ataque ganha jogos e a defesa campeonatos.
Todos importam.
A questão aqui está na melhor ou pior gestão do orçamento do clube para tornar o plantel mais competitivo.
Se rebentas 23M no Paulinho, 5M no Esgaio, 10M no Trincão….fica complicado.
8 Janeiro, 2024 at 14:54
Foi o que disse a semana passada. A defesa está mais que sólida. Mesmo que não tivesse vindo o Rafael, tínhamos 7 jogadores para 3 posições. Agora temos 8. Para PdL por exemplo temos 1 opção, e depois temos um gajo que gosta de ser médio mas finge que é PdL nas horas vagas. Para interior esquerdo temos o Pote. Para interior esquerdo temos o Edwards e a Maria Amélia. No meio campo depende da vontade do Amorim. Podemos ter 3 para duas posições, ou podemos ter 4, depende se o jogo está de feição e ele usa o Essugo. Para Gr tou lá eu, há dias em que defendia o mesmo que o Adan, a dificuldade em tirar os pés do chão é quase a mesma.
O Sporting precisa de se reforçar, mas acho que as prioridades são mais que claras, e não era nem para a defesa nem para o meio campo.
9 Janeiro, 2024 at 4:28
Neste momento para mim as principais prioridades seriam:
– GR titular
– PdL suplente do Gyokeres
A defesa neste momento não está perfeita (ou tão perfeita como no ano do título), mas se tivessemos um GR tipo Diogo Costa ou Trubin, mesmo com esta defesa, teríamos muito menos golos sofridos.
O PdL é porque se o Gyokeres se lesiona, vai ser um Deus nos acuda… Já agora o gajo a que eu acho que o Amorim se referiu quando disse que houve um jogador que nos interessou mas que agora foi para outra equipa, acho que é o Marcos Leonardo.
8 Janeiro, 2024 at 11:22
Belo resumo para quem não pode ver o jogo!
Thks!
Z
8 Janeiro, 2024 at 11:59
Parece que o onze era o mais forte possível e isso traduziu se no futebol é resultado (quem diria!!). A turma do malhao por vezes diz coisas acertadas.
Destaco apenas negativamente NSantos, fez um jogo de merda, como muitos outros. Confirma se o que já disse sobre ele, um gajo que dá tudo e muito importante nesse aspecto, mas depois…Tiago ainda estou a pensar na comparação que fizeste há uns tempos com o Cancelo.
Quaresma teve bem, só há um lance que notei e que é o motivo por ainda não ser titular…ganha a bola perto da lateral e depois tenta passar por 2 gajos,onde naturalmente perdeu a (entusiasma se muito!).
Eu cagava para a taça da liga e poupava a equipa
8 Janeiro, 2024 at 12:11
Pois Jonny…eu percebo isso do Quaresma. Mas queres que meta aqui iguais do Diomande ou bem piores do Neto?! Para nem falar do M. Reis que ainda neste jogo faz o absurdo de sair da frente de um jogador que ia em diagonal para a baliza para ir marcar o gajo que está na ala, algo completamente absurdo.
É que…a cena é essa. Se tivermos com atenção suficiente, o que não faltam é erros dos centrais a apontar. Por algum motivo os do Quaresma são escrutinados ao detalhe. Mesmo que seja uma recuperação alta e uma perda de bola no ultimo terço do Estoril….
8 Janeiro, 2024 at 12:26
Sim eu sei!
Só fico meio “irritado” com o puto porque é algo que podia rectificar e evoluir…não custava nada “nao complicar”.
Dos outros que mencionas já nem fico chateado porque não passam daquilo
8 Janeiro, 2024 at 14:30
É taça de Portugal!
8 Janeiro, 2024 at 14:45
Ele está a falar do que eu disse.
Taça da Liga.
Poupava na fase de grupos e poupava na final 4. Eu cagava de alto na taça da liga…usava só para integrar putos e dar tempo aos menos utilizados. Não era amanhã, era para a taça da Liga
8 Janeiro, 2024 at 14:46
Foi um jogo onde deu para tudo.
Assim muito rápido.
Equilíbrio nas alas é fantochada para 90% dos jogos da Liga como se viu contra o Estoril.
NS não anda a jogar ponta.
O associativismo do Gyokeres é impressionante. Isto sim é associativismo, o do outro era banha da cobra.
O Trincão fez um bom jogo. Mas o jogo estava mais que de feição para o Trincão fazer um bom jogo. Teve espaço para correr o que queria, para conduzir a bola uns bons 20m sem passar e sem pressão. Por isso para quem ganhou novas esperanças com o Trincão é melhor esperar mais uns jogos, onde o resultado seja mais equilibrado e exista pressão, defensiva e mental para fazer melhor.
8 Janeiro, 2024 at 14:52
“Equilíbrio nas alas é fantochada para 90% dos jogos da Liga como se viu contra o Estoril.”
Tudo certo e sublinho esta parte que venho a defender há muito tempo também.
Deixemo-nos de conices…
9 Janeiro, 2024 at 9:40
Vai ver onde jogou o Geny contra o Estoril e o Nuno Santos e onde costumam jogar.
E vai ver a eficácia do Sporting em pressão alta contra o Estoril e outro jogos.
O Sporting contra o Estoril jogou quase sempre com uma linha de 5 atrás e foi muito menos eficaz na pressão que o habitual.
O Geny jogou muito mais a lateral do que é costume e por isso foi muito menos perigoso. O Nuno Santos idem.
Aliás, não é uma curiosidade que os 5 golos do Sporting saiam de uma transição e de bolas nas costas do Estoril e que este jogo tenha sido dos jogos que concedemos mais oportunidades ao adversário.
8 Janeiro, 2024 at 10:27
Estamos no caminho certo esta época desde que começou.
Excelente trabalho feito a todos níveis.
É impossivel ter 100% acerto mas estamos claramente a um nivel de excelência.
8 Janeiro, 2024 at 10:33
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/diogo-travassos-novamente-operado-ao-joelho-direito?ref=Detalhe_Ultimas
Coitado do puto… lesões destas nestas idades são bastante dificeis de gerir
8 Janeiro, 2024 at 10:37
Foda-se….killer….
Coitado do Travassos…se já estava dificil a passagem a senior depois da primeira lesão, mais complicado vai ficar…
8 Janeiro, 2024 at 10:43
Estas merdas são capazes de dar cabo de uma carreira…. Espero mesmo que não seja o caso
8 Janeiro, 2024 at 10:58
Acho muito dificil que não seja o caso. Pelo menos a nivel Sporting…
A outra para mim já o tirou do comboio do Sporting…esta então…
8 Janeiro, 2024 at 13:15
É uma pena.
O puto tinha algumas qualidades.
Vai ser difícil de recuperar destas lesões, mas já vi de tudo no futebol…
8 Janeiro, 2024 at 10:44
Entretanto gostei muito ontem do jogo do Leonardo Barroso…. Entrou com uma rotação acima dos restantes companheiros
8 Janeiro, 2024 at 10:51
As lesões é um problema nos jogadores de futebol. Por isso também tem que se saber gerir quando eles têm propostas do estrangeiro onde têm ofertas que são a sua independência e da família. A vida de futebolistas é curta e depois há toda uma vida para viver até á morte. Por isso pensem um bocadinho em tudo isto e não digam as barbaridades que aqui já disseram dúzias de vezes. Tem que haver pessoas no clube que saibam gerir as carreiras dos jogadores….
8 Janeiro, 2024 at 10:58
Para gerir a carreira dos atletas existem pessoas contratadas pelos próprios como agentes, psicólogos, contabilistas, advogados, responsável pelo marketing, redes sociais, entre mil e uma funções e que tem como obrigação defender os interesses do seu cliente.
Para gerir o clube existem supostamente pessoas eleitas pelos sócios que deveriam ter como obrigação defender os interesses do clube que gerem e para o qual mereceram a maioria dos votos dos sócios do clube.
No caso dos atletas defender o interesse do clube é tirar o máximo rendimento desportivo e financeiro deles.
Cada macaco no seu galho.
Não saberes a diferença é preocupante.
8 Janeiro, 2024 at 11:15
O problema é que há muita gente que não percebe a diferença, não é só o Chico.
Basta ver o que aconteceu quando os ratos (Patricio, Gelson, WC, etc) saltaram foram. Havia muita gente a defender mais os gajos do que o clube. Ainda hoje há quem os receberia de braços abertos, se houvesse a possibilidade de voltarem.
8 Janeiro, 2024 at 11:24
Tal e qual.
8 Janeiro, 2024 at 13:04
Sim defender os interesses do clube é colocar os jogadores todos em revolta. Porreiro
8 Janeiro, 2024 at 13:12
Isso és tu que estás a dizer.
Não vale inventar e dizer que os outros dizem merda para justificar a merda que nós próprios defendemos.
8 Janeiro, 2024 at 23:16
O que eu sei pela tua resposta é que ainda continuas a pensar segundo a propaganda que te “serviram” há uns anos atrás….
O que fizeram ao SCP (não foi ao BdC, embora ele tenha pago o preço, foi ao Sporting) tem a ver com uns jogadores da bola que como pessoas não valem o ar que respiram, um “super-gente” sem escrúpulos e que foi acusado de crimes graves em 3 países diferentes e de uma data de tachistas da “elite” cheios de pressa de chegar ao poder, depois uma CS completamente vendida e instrumetalizada pelos corruptos que mandam no futebol nacional….
O facto de continuares a achar que houve um presidente que “colocou todos os jogadores” contra ele preocupa-me mais como cidadão do que como Sportinguista…..
A propósito cada vez que a Cofina recorre da decisão do caso BdC os juízes aumetam-lhes a indemnização, curioso não é?
9 Janeiro, 2024 at 4:56
Todos?
O Coates ou o Palhinha perceberam bem o que aconteceu e não rescindiram. Segundo as palavras do próprio Coates: “se saísse estaria a voltar as costas a todos os outros adeptos do Sporting e isso não me pareceu correto”.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/coates-explica-porque-nao-saiu-do-sporting-apos-o-ataque-a-academia-estaria-a-voltar-as-costas-aos-adeptos
Até há jogadores que percebem o que é defender os interesses do clube mais do que alguns adeptos e sócios, vê lá tu…
8 Janeiro, 2024 at 11:17
EquipaB a caminho do play off de subida…se os menos rodados não desceram para ajudar os putos, será difícil.
8 Janeiro, 2024 at 11:28
Quais menos rodados?!?
Temos menos rodados na equipa A?! Os menos rodados da A são os que jogam na B, excepção feita ao Essugo…e não me parece que seja o Essugo que vai resolver…
8 Janeiro, 2024 at 12:48
Gostei do empate entre rabolhos B e facadas. Espero que o próximo Foicomp…s vs galinhas do Minho acabe empatado para se mandarem mutuamente para a Liga Europa.
Quanto a nós, precisamos de um GR decente e de um médio muito bom. Toca a eliminar o Tondela, rumo ao Jamor.
8 Janeiro, 2024 at 13:10
Eu ganhava algum sossego com um Gr bem afinado. Bastava entrar esse jogador.
8 Janeiro, 2024 at 13:14
Impressão minha ou o Amorim acabou de confirmar na CI do jogo contra o Tondela para a Taça de PT que estiveram atrás do Dier e que não conseguiram trazer o rapaz para o Sporting?
8 Janeiro, 2024 at 13:37
Já deixei de perder tempo com as ‘master classes’ do RA…
É que não só não vejo como também não ouço… Nem pela rádio…
Ele que continue a encantar quem se deixar …
8 Janeiro, 2024 at 14:59
+1
8 Janeiro, 2024 at 14:22
E qual é o problema agora?
8 Janeiro, 2024 at 15:15
Não sei.
Tens algum problema?
É que estamos a ver se descobrimos quem era o gajo que Amorim queria muito e já não vem.
Mas não há problema nenhum lulinhas, pelo menos com o pessoal que está aqui a falar sobre isto.
8 Janeiro, 2024 at 14:29
Como é que sabes que é o Dier?!
Não parece nada encaixar no perfil atual de contratações do Sporting mas o que é que ele disse que te fez pensar no Dier?
8 Janeiro, 2024 at 14:49
Foi o felling com que fiquei.
O facto de dizer que era um jogador que eles já andavam a namorar há muito tempo mas que já está noutro clube.
Não estou a ver ser o brasileiro que foi para o benfica.
Tens outro palpite?
8 Janeiro, 2024 at 14:53
Dos 4 que ouvi, o Dier parece-me o menos provável.
O dos lampiões;
O Barcos do Boca;
Rodrigo do Braga/Estoril.
Todos me parecem pouco provável, todos me parecem mais provável que o Dier…
8 Janeiro, 2024 at 15:17
Também são bons palpites.
Fiquei com a ideia que as posições em cima da mesa são 6 e um extremo. Mas…
9 Janeiro, 2024 at 4:57
Eu acho que foi o Marcos Leonardo, mas é palpite, não tenho nada que o confirme.
8 Janeiro, 2024 at 14:36
Se for verdade ainda bem que não… Parece-me que seria sempre muito caro para o que poderia aportar.
Z
8 Janeiro, 2024 at 14:53
É apenas um palpite meu.
Fiquei curioso de saber qual o jogador que queriam e que escapou.
8 Janeiro, 2024 at 14:44
Mas o Dier foi transferido do Tottenham?
Continua a ser dado como jogador dos ingleses…
Não devia ser o Dier o jogador a que se referiu!
8 Janeiro, 2024 at 14:50
Segundo a imprensa britânica sim.
8 Janeiro, 2024 at 14:54
Também não me parece…
Mas dizem que está a caminho do Bayern…
8 Janeiro, 2024 at 15:14
Tajon Buchanan, foi para o Inter
8 Janeiro, 2024 at 16:13
O Paulinho também não porquê já cá está… :/
8 Janeiro, 2024 at 14:59
Bom …
Factos são factos!
Estamos com quase 1/3 da janela de transferências de Janeiro passada e aquisições…
Veio um central do Leixões … Nunca o vi jogar, é para a equipa B?!?
Nas posições em que estamos mesmo deficitários, GR, médio centro defensivo, médio centro ofensivo especialista em bolas paradas, avançado suplente do Viktor Viking… Nada …
Fala se num extremo…
8 Janeiro, 2024 at 15:03
Se vier um extremo significa que o Afonso Moreira vai rodar?!?
Acho piada é que parece que ninguém está muito preocupado com isso …
Está tudo bem?!? Ou melhor, e se corre bem???
É essa a exigência?!?
8 Janeiro, 2024 at 15:24
Se esta…
https://x.com/brunoandrd/status/1744350872891502751?s=20
…for verdade, parece-me muito boa aposta. Não parece é ser o tipo de médio que precisamos. Mas que seria boa aposta, acredito que sim.
Acho que faz muita falta mais um “touro” ali no meio.
8 Janeiro, 2024 at 15:33
Para mim era só um GR.
Um médio dava jeito mas em Janeiro há menos opções.
Em relação ao LD parece-me errado tendo gasto um valor significativo no Fresneda descarta-lo já… Nem quero pensar que estamos perante mais um caso tipo Sotiris ou Tanlongo…
Z
8 Janeiro, 2024 at 15:52
Eu entre um médio-centro e um médio ofensivo/avançado para jogar à direita no lugar do Pote (descendo o Pote para o meio campo) era a grande prioridade.
E um GR mas eu nem acho que seja importante gastar uma fortuna no GR…o que não faltam é GR bons (ou melhores que o Adan) e baratos…
8 Janeiro, 2024 at 16:15
Entrando um médio significa que o Essugo sai e que no Verão o Mateus Fernandes não pode entrar a menos que se venda o Morita, o Morten ou o Bragança. Acho que a menos que saiam por uma boa proposta os 3 têm de ficar e o 4o tem de ser uma opção vinda de “baixo”. Acho que o lugar mais deficitário é o interior do lado esquerdo e depois o PdL. O resto já são tudo opções de aumentar a qualidade do plantel. Aí há muito trabalho, mas acho que o único sitio onde não há realmente uma opção direta é o lugar do interior esquerdo.
8 Janeiro, 2024 at 16:38
Para isso mandam já voltar o M. Fernandes. Se é para ele o lugar…
E não podemos estar a prejudicar este ano porque temos o M. Fernandes para o próximo. No próximo ano logo se trata.
Voltava o M. Fernandes e ia o Essugo 1 ano e meio.
8 Janeiro, 2024 at 16:35
O De Gea esta livre…
8 Janeiro, 2024 at 16:36
E ja agora, o Arias, o Rubio e o Geraldes tb…
8 Janeiro, 2024 at 16:36
RIP Franz Beckenbauer
8 Janeiro, 2024 at 18:29
RIP
8 Janeiro, 2024 at 19:01
RIP
Foi um enorme jogador!
A final do Mundial 74, entre uma enorme Alemanha e uma enorme Holanda, foi qualquer coisa de fantástico – um dia que nunca esquecerei por várias razões, entre elas esta final! Provavelmente nunca uma final dum mundial teve tantos jogadores em campo que eu adorava!
9 Janeiro, 2024 at 5:04
RIP Kaiser
8 Janeiro, 2024 at 18:33
Hoje discutimos com o Braga o primeiro lugar no Futsal, pois o benfas ontem foi eletrificado.
Sporting e Braga, onde jogará Alan Guilherme?
8 Janeiro, 2024 at 19:01
Às 20h… 🙂
8 Janeiro, 2024 at 20:08
So3pau os gajos do braga
8 Janeiro, 2024 at 20:15
Esteve mal o Paco no nosso golo, bom golo do Tainan
8 Janeiro, 2024 at 20:17
Este porco do robinho ja nao tem ida para isto
8 Janeiro, 2024 at 20:25
A perda de qualidade que nós sofremos de um ano para o outro é assustadora. E parece que está tudo bem.
Não acordem não.
8 Janeiro, 2024 at 20:47
Não tenhas problema, já veio o Tatinho e o Alan Guilherme já regressa com o Sporting a Lisboa
8 Janeiro, 2024 at 20:49
Já começa o agoiro?
Só empataram um jogo até agora…..e isto ainda não acabou em Braga
8 Janeiro, 2024 at 20:50
Não é agoiro nenhum. É a realidade que eu vejo. Ou estamos mais fortes???
8 Janeiro, 2024 at 20:56
Não se pode dizer o que se vê, que o pessoal acusa logo de “agoiro”, “de não ser sportinguista” e outras merdas do género…
Esta gente nem percebe que o que nos vai mantendo num nível topo em Portugal, e num bom nível europeu, é termos um treinador do melhor que há, há muito tempo, o que faz com que a perda de qualidade – que para mim é evidente se analisarmos jogador a jogador – se note menos do que é a realidade!
8 Janeiro, 2024 at 20:43
Braga dá pau à vontade e não se passa nada…
O ultimo golo começa numa falta clara sobre o Zicky – que seria uma oportunidade de golo para nós porque seria a 6ª falta deles!
Enfim, sempre a mesma merda…
8 Janeiro, 2024 at 20:47
Também acho o mesmo. O quarto golo do braga nasce de uma falta sobre o Zicky.
Seria a 6ª falta da equipa do trolha
8 Janeiro, 2024 at 20:50
Também dava jeito começar a defender um bocadinho. A defender assim não vais a champions fazer nada.
8 Janeiro, 2024 at 20:53
Sim, a defender a equipa perdeu muita capacidade!
8 Janeiro, 2024 at 20:54
Só Paço não chega
8 Janeiro, 2024 at 20:53
Sim hoje estamos a defender mal como tudo…mas atenção a este Braga, tem boa equipa!
8 Janeiro, 2024 at 20:49
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/hannah-seabert-e-o-treino-com-homens-sinto-me-ligada-ao-clube-e-aos-outros-guarda-redes?ref=HP_BlocodeVideos
8 Janeiro, 2024 at 20:51
Excelente…. Gosto muito da Saebert
8 Janeiro, 2024 at 21:04
Que passador está equipa hoje…não vamos lá.
8 Janeiro, 2024 at 21:04
A defender muito, muito mal.
Não está perdido, mas está bem difícil.
8 Janeiro, 2024 at 21:13
Ganda joga de Futsal. As 2 melhores equipas do campeonato, mas de longe…
8 Janeiro, 2024 at 21:17
Desta vez o que decide este tipo de jogos está do lado deles, o GR. O Paçó está hoje longe de ser a muralha que decide estes jogos. Não há volta a dar. Guitta era de outro nível.
8 Janeiro, 2024 at 21:21
Podem dar o pau que quiserem que a 6ª falta nunca aparece…
8 Janeiro, 2024 at 21:22
É o habitual. Agora desde que não partam nenhuma perna nunca vai ser falta
8 Janeiro, 2024 at 21:22
O Bernardo é o melhor que temos. Eles têm Dudu e Deivid.
Guitta ainda é o melhor.
Podemos perder hoje, mas a pele vai ficar na quadra.
8 Janeiro, 2024 at 21:24
O empate hoje, como está o jogo, será mel…
8 Janeiro, 2024 at 21:29
Jogo muito fraco da nossa parte.
Pany e Merlin não conseguiram desequilibrar.
8 Janeiro, 2024 at 21:33
O problema é que jogamos o que o Braga deixou….pela maioria dos comentários, o pessoal ainda não se apercebeu da profundidade do plantel que o Joel construiu.
8 Janeiro, 2024 at 21:31
O Braga lidera a liga….podemos jogar com o Benfas nas meias finais do playoff….
8 Janeiro, 2024 at 21:31
Atenção a este braga…hoje não jogamos uma merda.
8 Janeiro, 2024 at 21:34
Estivemos mal, principalmente a defender.
Noutra perspetiva vocês tem de ver que se o Sporting ganhasse os comentadores do 11 estariam agora chorosos e não teria sido um grande jogo de futsal!
8 Janeiro, 2024 at 21:36
Já nos falta velocidade.
Merlin já não tem, Pany também não, Tainan nunca teve… Os gajos do Braga jogavam muito mais rápido – foi isso que definiu muitas das oportunidades que tiveram.
Merlin, Tainan e Pany são muito bons tecnicamente mas já lhes falta velocidade e pulmão para jogar mais tempo.
Depois há o problema de substituir o Guitta…
Se calhar o Guitta justificava fazer um esforço para o manter – o que não era obrigatório de fazer para o Merlin ou para o Pany. Enfim, complicado de gerir estas situações.
Agora, estamos obrigados a ganhar todos os jogos da 2ª volta até ao final, e esperar que o Braga perca pontos em algum lado, para ficarmos em 1º lugar na fase regular!
Vindo a Allan com o Tatinho, o plantel melhora muito, e o do Braga perde um jogador importante!
8 Janeiro, 2024 at 22:34
O Erick foi se, o Guitta foi se…o Sokolov mal se tem visto, o Taynan tem um belo pé esquerdo mas move se a gasóleo…o Merlim e Panny já não dao para tudo.
E os jovens têm valor, mas estão a começar e falta calo.
Ou sobe a qualidade dos intervenientes ou vamos sofrer.
8 Janeiro, 2024 at 21:46
Mas o Alan Guilherme está em Braga…e há boatos que vai haver reforço de monta em Braga, é aguardar.