O Sporting Clube de Portugal renovou a ligação a André Kristensen, guarda-redes da equipa de andebol, segurando aquele que tem sido uma das figuras da equipa e do campeonato.
Kristensen só acabava contrato dentro de um ano e meio, mas esta renovação surge como um passo importante para dar estabilidade aquele que será, muito provavelmente, o titular da nossa baliza nas próximas épocas.
Carlos Carneiro falou à margem da renovação, que considerou ser “um bom momento”: “O André tem muito mérito e está a confirmar toda a informação que tínhamos reunido sobre ele, tanto a nível técnico como extra-andebol. É um atleta que se dedica ao Clube todos os dias, demonstra muita vontade de cá estar e também gratidão. Tem crescido muito, tem-nos dado muita confiança e estamos convencidos de que estamos perante um jogador que vai estar no topo do andebol europeu. Para nós, é uma felicidade muito grande ter um atleta com grande margem de progressão e com um rendimento já tão bom. Estamos muito contentes”.
O coordenador da modalidade Sportinguista falou ainda sobre a importância que a secção tem dado aos jovens talentos.
“O nosso objectivo é crescer com os jovens atletas. Temo-lo conseguido fazer e temos dado todas as condições para isso. Há sempre um risco, uma vez que o andebol está muito evoluído e tem ligas muito fortes com muito dinheiro envolvido. Sabemos que, a dada altura, não temos capacidade para segurar os melhores jogadores. Por isso, temos de trabalhar na antecipação com os jovens atletas para os manter aqui o máximo de tempo possível. A juntar a isso, queremos atletas com grande talento e conquistar títulos. É um desafio muito grande, mas temos conseguido e potenciado muito os atletas, que estão na mira dos grandes clubes europeus”, explicou.
25 Janeiro, 2024 at 11:27
Excelente noticia a confirmar o bom trabalho da secção.
Temos uma base de muita juventude que vai ser difícil manter, Salvador, Martim, Kiko, Gurri, Kristensen todos internacionais e com menos de 25 anos, espero que os grandes da europa não os venham buscar a curto prazo.
Certamente que é coincidência as coisas estarem a correr bem e aparecer o membro da direção para a foto…
Sporting Sempre
25 Janeiro, 2024 at 13:07
Renovações de contrato, ou mesmo contratos novos, é normal terem um membro da Direcção presente.
É assim com a Direcção do Varandas, como foi com TODAS as outras!
25 Janeiro, 2024 at 14:19
Bastou recuar a 4 janeiro e ao site do clube para perceber que não estava nenhum diretor na apresentação do Marvin Clark.
Ninguém dá a cara numa modalidade que está parecida com o voleibol com contentores de jogadores cada ano, sem projecto, sem organização.
Não me venhas dizer que é habitual o Miguel Afonso dar a cara nas entradas/renovações porque não é, assim como não deu a cara quando correu com o Paulo Freitas depois de o ter convidado a continuar.
Uma pergunta e esta é mesmo porque não conheço toda a direção do clube, só conheço a cara de alguns deles. Estava algum elemento da direção na final da taça da liga de futsal?
SL
25 Janeiro, 2024 at 14:28
E eu que pensava que o Miguel já tinha ido com os porcos…
Afinal está mais agarrado ao tacho que as lapas…
25 Janeiro, 2024 at 15:36
Qual tacho?
25 Janeiro, 2024 at 15:39
O normal é estarem.
Pode acontecer pontualmente não estarem.
Não há fotografias de despedimentos, ou há?
Viste alguém da Direcção do Bruno numa foto com o Marco Silva quando o despediram?
De resto, e para responder à tua questão, já se sabe que a Direcção nem sempre marca presença nos jogos das modalidades, mesmo que sejam finais. Não que concorde, mas é o que é. Às vezes estão, outras não! Mas, com certeza, só vão se sabem que vão ganhar…
25 Janeiro, 2024 at 13:06
Vi esta manhã no Jornal do Sporting e acho uma noticia muito boa!
O Carneiro é o mentor do que se passa no nosso Andebol e está a fazer um excelente trabalho.
25 Janeiro, 2024 at 13:20
Boa noticia.
O Carneiro de facto é um gajo apaixonado pela modalidade e reflete-se no excelente trabalho que está a ser desempenhado.
Muito bem.
25 Janeiro, 2024 at 13:41
A verdade é que o Andebol é neste momento a modalidade mais estável do Clube.
De todas aquelas que lideravam os seus campeonatos por altura do Natal é a única que mantém-se isolada a frente dos rivais.
Temos um plantel que é o futuro da Seleção Nacional e que continuará a fazer história.
Em boa hora Carneiro teve a visão e trouxe Ricardo Costa, e este os filhos…
25 Janeiro, 2024 at 14:23
Embora tenha tido 2 jogos maus a secção de futsal é estável.
Parece que nem sempre é tido em conta que não temos o maior orçamento, o melhor plantel e que por isso cada vez mais as coisas são feitas em esforço.
SL
25 Janeiro, 2024 at 14:29
Convém.
Esforço, Dedicação e Devoção….
25 Janeiro, 2024 at 15:35
Concordo que o Futsal é estável mas não podemos esquecer que na temporada passada no Futsal ganhamos 1 prova e perdemos as outras 3. Não recordo de uma época com tão poucos títulos nesta secção.
No entanto das modalidades coletivas de pavilhão foi a única a ser Campeã e não trocaria esse troféu pelas Taças.
O nosso garante é o Nuno Dias e a sua capacidade de reinventar o jogo e maximizar os jogadores.
Enquanto cá estiver seremos sempre favoritos.
Mas nenhum clube é campeão eternamente. Chegará o dia em que perderemos a hegemonia. Mas sem pressas! 🙂
Agora, continuo a ver o Andebol como a mais estável e mais difícil de bater.
Um pouco como o Futebol, estamos cada vez mais confortáveis na posição de líderes.
A minha decepção até o momento é o Voleibol Feminino. Felizmente ainda há muito campeonato e as nossas Leoas já mostraram que não atiram a toalha ao chão…
25 Janeiro, 2024 at 17:56
Época 2022/ 2023 (ou seja época passada….que terminou com o Sporting Campeão)
Vai ver o que aconteceu no dia 25 de setembro de 2022….
https://www.zerozero.pt/match.php?id=8867000
25 Janeiro, 2024 at 18:10
Já me puseste mal disposto, ao recordar o melhor em campo.
25 Janeiro, 2024 at 14:37
Alguém me consegue explicar porque é que não conseguimos replicar a gestão do futsal e do andebol para outros departamentos?
É que não é propriamente ir roubar ideias a outros clubes… os gajos trabalham, literalmente, ao lado uns dos outros.
25 Janeiro, 2024 at 14:44
Nuns casos é mesmo só organização, por outro lado terá eventualmente a ver com os orçamentos disponíveis.
Vou dar um exemplo: no incio da época lesionou-se o André José no andebol e não veio ninguém para o substituir sabendo que ia perder quase toda a época, no basquetebol desde que começou a época quantos estrangeiros vieram? Pelo menos um com o ridículo de jogar um jogo ou dois e ir embora por não ter condições físicas.
25 Janeiro, 2024 at 15:15
O Marshal!??? sim, tiro ao lado.
Mas o Horton era craque…
25 Janeiro, 2024 at 15:44
Fui procurar o nome do atleta: Malik Pope, jogou 15 minutos pelo clube nos jogos com o Vitória SC e o Galomar entre o final de setembro e o inicio de outubro
25 Janeiro, 2024 at 16:58
Pois, percebo o que dizes… orçamentos é complicado, obviamente. Mas o resto tem de ser igual para todos os departamentos… a organização tem de ser clubística, não pode ser do gajo que manda no departamento. E aí basta ires buscar os melhores exemplos e replicá-los nos outros.
Mas mesmo o orçamento ser tão díspar mexe comigo.
Dou-te um exemplo:
Sendo autónomos ou não, os vários desportos do clube deveríam ter os mesmos físios / preparadores físicos / médicos / staff de apoio em constante comunicação / desenvolvimento entre eles. O que não acontece.
Juro que não percebo esta ideia dos cantinhos, tudo isolado uns dos outros… tanto para ajudar, aprender, ensinar uns aos outros e tudo muito fechado nos seus mundinhos…
25 Janeiro, 2024 at 15:42
No Futsal e no Andebol quem manda normalmente escolhe bem os jogadores, dentro do orçamento que têm.
Isso não acontece nas outras modalidades – no Hóquei acontece um bocadinho mas não acertam tanto como o Futsal e como agora o Andebol.
25 Janeiro, 2024 at 16:15
No hóquei mantemos praticamente o mesmo plantel construído na época de Bruno de Carvalho!
25 Janeiro, 2024 at 17:00
Lá está… por muito bom que seja um plantel, tem de haver sangue novo. E isso não depende só de orçamentos…
Há falta de visão estratégica a nível de clube, o que depois passa para os departamentos (e se são fechados em si mesmos, ainda menos evoluem).
25 Janeiro, 2024 at 17:32
Verdade.
Não quero ser injusto para com quem tanto fez pela Secção como é o caso do Eng.Gilberto Borges, mas para mim o Hóquei está como dizes, a muito fechado sobre si mesmo e não evolui.
Continuamos fortes porque falamos de um plantel de campeões, mas falta sangue novo e de qualidade como Kiko Costa no Andebol ou Zicky no Futsal.
Ferrant Fonte já é veterano!, e pelos vistos está de saída…
25 Janeiro, 2024 at 18:07
Ferrant Font, é um puto, então comparado connosco será uma criança.
Pedro Gil nunca foi substituído, também não é fácil, mas a maior perda foi mesmo Paulo Freitas.
25 Janeiro, 2024 at 19:03
Hóquei é uma modalidade que está em vias de extinção….
Grande parte dos melhores jogadores já têm 30 e muitos anos.
Não se vê muitos jogadores com qualidade para dar uma renovação a esta modalidade.
Isso, e os espanhóis ligarem cada vez menos ao hóquei.
25 Janeiro, 2024 at 19:43
A questão não é só “replicar” estou farto de dizer que para fazer face aos orçamentos muito superiores do carnide a solução são secções de “assinatura” ou seja ou tens um director que sabe mesmo “daquilo” caso do andebol, ou pegas num treinador top e constróis a secção á volta dele, caso do futsal, também do andebol que tem as duas vertentes e o basquetebol dos 2 primeiros anos, ou então rezas para que tudo nos corra bem e tudo corra mal aos outros…
Porque despejar dinheiro para cima “á lampião” como vemos no basquete destes últimos anos, não resulta ou resulta pontualmente enquanto não houver reação do outro lado…