O Sporting Clube de Portugal renovou a ligação a André Kristensen, guarda-redes da equipa de andebol, segurando aquele que tem sido uma das figuras da equipa e do campeonato.

Kristensen só acabava contrato dentro de um ano e meio, mas esta renovação surge como um passo importante para dar estabilidade aquele que será, muito provavelmente, o titular da nossa baliza nas próximas épocas.

Carlos Carneiro falou à margem da renovação, que considerou ser “um bom momento”: “O André tem muito mérito e está a confirmar toda a informação que tínhamos reunido sobre ele, tanto a nível técnico como extra-andebol. É um atleta que se dedica ao Clube todos os dias, demonstra muita vontade de cá estar e também gratidão. Tem crescido muito, tem-nos dado muita confiança e estamos convencidos de que estamos perante um jogador que vai estar no topo do andebol europeu. Para nós, é uma felicidade muito grande ter um atleta com grande margem de progressão e com um rendimento já tão bom. Estamos muito contentes”.

O coordenador da modalidade Sportinguista falou ainda sobre a importância que a secção tem dado aos jovens talentos.

“O nosso objectivo é crescer com os jovens atletas. Temo-lo conseguido fazer e temos dado todas as condições para isso. Há sempre um risco, uma vez que o andebol está muito evoluído e tem ligas muito fortes com muito dinheiro envolvido. Sabemos que, a dada altura, não temos capacidade para segurar os melhores jogadores. Por isso, temos de trabalhar na antecipação com os jovens atletas para os manter aqui o máximo de tempo possível. A juntar a isso, queremos atletas com grande talento e conquistar títulos. É um desafio muito grande, mas temos conseguido e potenciado muito os atletas, que estão na mira dos grandes clubes europeus”, explicou.