A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o BC Jonava por 103-88, na jornada quatro do grupo L da segunda ronda da FIBA Europe Cup.
Vindos de três derrotas consecutivas, os Leões sabiam da importância de triunfar para se manterem na luta pelo apuramento para a próxima fase da competição e deram uma resposta categórica. Depois de terem vencido este adversário na Lituânia por 81-91, na primeira volta, voltaram a repetir a dose, desta feita com os parciais de 24-14, 24-24, 31-23 e 24-27.
“Fomos inteiramente merecedores da vitória, que era importante para nos mantermos na corrida à próxima ronda. Tivemos intensidade defensiva, fomos colectivos a atacar, partilhámos a bola e isso depois reflecte-se em percentagens mais altas de tiro. Corremos muito e não fomos passivos, retaliámos sempre, o que nos ajudou muito a ganhar a margem inicial de dez pontos”, afirmou o treinador, Pedro Nuno Monteiro, que olhou depois para as contas do grupo L.
“Agora vamos à Turquia jogar contra o Bahçesehir Koleji, onde teremos um jogo difícil, mas seria excelente se conseguíssemos ganhar. Se isso não acontecer, temos de esperar que o Legia Warszawa tenha um deslize contra o BC Jonava. Caso isso não se verifique, temos de ganhar-lhes em casa por mais de nove pontos”.
25 Janeiro, 2024 at 9:42
Acho que a equipa de Basquetebol tem estado abaixo do desejável… o que é pouco compreensível!
Mas foi um bom resultado!
25 Janeiro, 2024 at 9:43
Fizemos um jogo competente!
MARCUS LOVETT é, inequivocamente, o NOSSO MVP!
CLARK, o novo americano, deu boas indicações … vamos ver !
SL
25 Janeiro, 2024 at 9:44
Acho que temos um problema com a abordagem de jogo.
Um basket mais atratico, super ofensivo, mas que depois na defesa não dá o que é preciso para ganhar titulos.
25 Janeiro, 2024 at 11:21
Não consigo gostar de ver jogar este grupo de jogadores, não escrevo equipa porque não jogam como tal, pouca ou nenhuma organização quer ofensiva quer defensiva.
Serei sempre mais exigente com esta secção tendo em conta a forma como foi criada.
Sporting Sempre