É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Braga
18h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Que a chuva não impeça o despertar do vulcão de Alvalade! Entrámos na reta final, e hoje seria dia de encher a nossa casa! (espero que quem tem gamebox e não pode ir, tenha encontrado alguém a quem passá-la).
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga ainda está para perceber como ganhou a Taça da Liga, mas estão inchados como bons lampiões do norte que são. Depois dessa dupla dádiva dos deuses do futebol, empataram em Chaves e ganharam ao Moreirense, 1-0. A grande dúvida de hoje é: vão voltar a meter 11 gajos no seu meio campo, a defender?
Este homem é um Mister!
Artur Jorge fez a triste figura de antever este jogo dizendo que, na meia da taça da liga, o Braga foi superior em todos os aspectos. Que hoje leve na tromba pelo menos metade dos golos que devia ter levado nessa noite.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com Banza na selecção e Bruma lesionado, passa pelos pés de Ricardo Horta, Zalazar e Djaló tudo o que o Braga possa fazer para ferir o Sporting.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, imagino a sede com que os rapazes de verde e branco devem estar, querendo cobrar os golos que deviam ter entrado no último duelo com os arsenalistas, e tenho a certeza que se marcarmos o primeiro cedo, podemos golear. Os laterais deles são muito fracos, os centrais metem água quando apertados, por isso para cima deles desde o início, caray! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Braga – 1
12 Fevereiro, 2024 at 6:28
Voltando ao jogo – aquele Álvaro Djaló tem futebol no corpo. Não engana mesmo. Era bem sacado. Mas como é com o Trolha, é melhor esquecer…. Estará no Porko não tarda. Ou nos bandidos do outro lado da estrada.
12 Fevereiro, 2024 at 7:16
A única coisa que eu quero do Braga é uma manita todos os anos.
Mas sim, o Álvaro Djaló é neste momento o jogador mais interessante deles (juntamente com Banza).
SL
12 Fevereiro, 2024 at 7:33
Bom dia, estamos em primeiro!
Sporting, Sempre!
12 Fevereiro, 2024 at 7:38
Declarações de Di Maria:
” “O campo não estava em boas condições, era difícil jogar, era difícil controlar a bola. Fizemos uma boa partida, merecíamos mais. Mas esta época estamos a jogar contra todos. Houve substituições, perderam tempo, o guarda-redes, os jogadores e dá apenas seis minutos. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos de compensação. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos”, afirmou em declarações à Sport TV.”
Haja decoro, não têm vergonha na cara.
12 Fevereiro, 2024 at 7:58
Patológico.
Mentirosos compulsivos, vigaristas, narcisistas, perturbados, chico-espertos, fingidos, egoístas, falsos.
Conto pelos dedos de duas mãos os benfiquistas ou portistas – são exatamente a mesma merda – que conheci e que consigo dizer que me provam o contrário do que digo.
12 Fevereiro, 2024 at 10:04
São estes artistas que fazem falta ao futebol nacional?
12 Fevereiro, 2024 at 11:26
“… Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos”
Estão habituados a trabalhar acompanhados …
12 Fevereiro, 2024 at 7:48
Bom dia!
Que bom foi voltar a casa e ainda melhor com uma vitória.
Aqueles últimos 10 mins da primeira parte e os primeiros 20 da segunda não se compreendem. Era óbvio que se carregassem um pouco no acelerador, eles borravam-se todos.
Nem 40k? Não entendo… parecia muito bem composto tanto a olho nu, como depois nas imagens. Algo não está certo.
Fui ao João Rocha finalmente! A quadra e todo o interior do pavilhão parece bem maior na TV. Deve ser mesmo inacreditável ver um jogo de futsal ali.
12 Fevereiro, 2024 at 9:01
Ora bem, menos um jogo, mesmos pontos, saídas mais difíceis, assim de cabeça falta ir ao Dragão…
Só dependemos de nós.
Jogo a jogo.
Siga!
12 Fevereiro, 2024 at 11:58
As saídas a Moreira, Famalicão e Arouca (pelo que estão a jogar neste momento) são tudo menos fáceis.
12 Fevereiro, 2024 at 9:48
Bom dia tasca!
Domingo gordo! Granda Domingo!
Não querendo parecer pedante e muito menos cientista da bola…começo por dizer que gostei muito mais de ver o Sporting jogar no jogo da taça da liga contra o Braga do que ontem. Apesar de ter gostado muito mais do jogo de ontem, pelos motivos óbvios.
O Sporting começou com bom ritmo mas com algumas dificuldades na pressão. O Montinho estava sempre sozinho, recebia, virava e construía com facilidade. No entanto a equipa foi sempre brava e correu muito e por isso conseguiu fechar os espaço a uma equipa com muita qualidade ofensiva. A atacar não estava fácil de entrar, mais uma vez o Gyokeres sentiu muita dificuldade contra o Braga. Há o primeiro falhanço do Pote que nos faz tremer mas depois o Trincão marcou o primeiro e a equipa acalmou. Depois vem o golo do Quaresma (que lindo), e o Sporting fez uma das coisas mais irritantes de sempre do Sporting e que este ano andava meio arredada. Parou o jogo. Coates pé em cima da bola, trocar molengamente a bola entre os centrais a tentar chamar uma pressão mal amanhada do Braga…e a sensação que aquela equipa estava a adormecer ela própria achando que estavam a adormecer o Braga. No inicio da 2ª parte o Braga apertou a pressão e claro…a equipa mostrou que estava mesmo mais molengas atrás. Perdeu ritmo. O golo do Gyokeres vem em altura critica e o do Bragança logo de seguida matou o jogo. Foi um 5-0 contra um suposto candidato ao titulo (segundo muitos, muito mais candidato do que nós…) mas apesar da alegria da vitória…não foi dos jogos que a equipa mais me encheu a alma. Pareceu-me mais um daqueles em que tudo correu bem do que uma exibição de luxo como temos feitos.
Por jogadores:
Adan disse presente quando foi preciso e isso para mim desculpa a merda que foi com os pés. Meteu sempre mal a bola longa e normalmente para o sitio errado.
Na tripla de centrais, defensivamente estiveram impecáveis. A atacar como sempre adorei o Quaresma que faz tudo bem feito com a bola no pé (e que golo…que golo…nunca metia agora o Diomande no lugar dele….) mas não gostei nada do Coates a pastar (pode parecer muito inteligente parar o jogo para chamar mas como digo, isso amolece a equipa e depois quando é preciso aumentar o ritmo não saí) e o Inácio foi prova disso…entrou bem, claramente “arrefeceu”, quando o Braga apertou com a pressão cometeu 2 ou 3 erros a sair a jogar que podia ter custado caro…depois de voltar a “aquecer” foi o Inácio ao melhor nivel. O M. Reis entrou bem num jogo que já estava resolvido. Pareceu-me que entrou para que o Quaresma descanse porque vai ter de jogar quinta.
Nas alas, sem fazerem grandes jogos o Geny e o Nuno Santos são gajos que não deixam o defesa descansar 1 segundo. Não há tempos mortos para quem tem de os marcar nem para quem está perto. Devem descansar quinta. O Esgaio entrou para o Geny descansar que já estava também mais parado e mais morto…
No meio-campo, grande jogo do Morten…mediano no Morita. Aos 30 minutos o Morita tinha rebentado e foi um dos que ajudou a matar o ritmo de jogo porque estava estoirado e precisou de gerir até ao intervalo. Quando voltou tinha descansado mas passado 10 minutos estava na mesma. Gostei do Amorim não perder mais tempo e meter o Daniel Bragança para refrescar o meio campo (e gostei muito que tivesse sido o Bragança a entrar e não o Pote a recuar). Bragança entrou na fase em que o Sporting estava meio adormecido e o Braga tinha aumentado o ritmo e por isso não estava fácil mas depois pegou no jogo e deu outra dinâmica que o Morita já não estava a dar. O Morten encheu o meio campo e parte da velocidade que o Sporting joga é a capacidade que ele tem de quando faz o corte ou a interceção, já sabe para onde vai passar a bola. É um jogador do crl!
Na frente, grande jogo do Trincão com bola. Porra…este Trincão vale a pena. Não só pelo golo ou pela assistência, na frente foi o que deu sequencia a mais jogadas, que abriu mais o jogo. Para mim foi justamente o melhor em campo. O Gyokeres tirando o golo teve muitas dificuldades…normalmente com 2 gajos em cima dele, muitas vezes3, teve alguma dificuldade em romper “à Gyokeres”. Só conseguiu quando ficou 1×1 mas foi muito raro. Ainda assim…golinho da praxe e um golo critico e à PdL. O Pote jogou bem mas teve um papel dificil. O Gyokeres pareceu-me menos fresco do que o normal e por isso fechou menos vezes a meio campo (era ele que devia fechar mais o Montinho). O papel de pressionar e depois descer a correr para fechar o meio campo coube ao Pote, que teve de correr por 2. Foi menos decisivo e menos vistoso mas foi MUITO importante. Saiu para descansar que quinta deve jogar. Boa entrada do Edwards numa fase em que o jogo estava para ele. Muito espaço, a ganhar confortavelmente. O Paulinho…cada vez gosto menos de o ver jogar ali porque é uma diferença muito grande para o titular…Mesmo num jogo em que o Gyokeres teve dificuldades e que estava resolvido…naa….
Mais uma vitória, mais uma grande vitória, muito importante! Aparentemente a equipa não sofreu de morte do jogo em atraso, parece que quem tinha um jogo adiantado é que estava todo cagado…O que nos remete à mentalidade. A equipa parece ter a mentalidade certa nestas coisas, concentrada apenas a fazer o seu trabalho e não andando distraída com merdas paralelas.
Continuar neste pensamento, próximo jogo é o mais importante. E agora vem o Young Boys onde teremos forçosamente de rodar muito a equipa. Não há assim tanto quanto isso para rodar mas…antevejo descanso para Coates, Morita, pelo menos 1 dos alas, Gyokeres e Pote. Pelo menos estes. Não sei se o Diomande já pode jogar quinta mas se der é o dia certo para entrar.
12 Fevereiro, 2024 at 10:06
Ontem no Afonso Henriques, jogaram 3 jogadores que seriam bons para a nossa equipa, Handel, Jota e André Silva, dariam profundidade ao Plantel e estão sempre em alta voltagem. Espero que Amorim continue, mas penso que será difícil, e nesse caso….Álvaro Pacheco.
Quanto ao jogo, Trincas e Edu verdadeiramente espectaculares.
12 Fevereiro, 2024 at 10:23
Epá, como é que vão essas negociações para passar estes comments a post?
Excelente análise mais uma vez… Parabéns!!!
12 Fevereiro, 2024 at 10:55
😀
Obrigado
12 Fevereiro, 2024 at 10:45
Tal como disse ontem, o Sporting não mudou na sua maneira de jogar ou pensar o jogo. O Sporting quando se apanha a ganhar continua a gostar muito de parar o jogo, de meter a bola no Coates e de gelar o jogo. A diferença agora é que se isso faz com que o adversário suba as linhas na frente temos quem consiga aproveitar o espaço coisa que antes não tínhamos. Mas a postura e o pensamento continuam a ser os mesmos. A minha ideia é que o Amorim sempre quis jogar perto disto, mas nunca teve jogadores para o fazer, este ano tem 2 que dão outra capacidade á equipa de aumentar a velocidade.
Ofensivamente concordo contigo, na Taça da Liga fomos muito mais opressivos no ultimo terço, procurámos muito mais o golo e rematámos muito mais. Ontem fomos muito mais clínicos, fomos lá poucas vezes mas sempre com muita qualidade, ao ponto de não me lembrar de o Mateus ter feito 2 defesas. Todas as que foram lá com qualidade foram sem hipóteses. Mas defensivamente estivemos tal e qual como na Taça da Liga. Adan faz uma boa defesa, mas tirando essa e um cruzamento em que ele se atira completamente aos papeis, não deixámos o Braga rematar uma vez com qualidade. Muito pelo trabalho dos centrais. O Geny e o NS neste departamento são fracos, mas o Quaresma e o Inácio estiveram imperiais. A certo ponto na primeira parte eu dei por mim a dizer que o Inácio aquele Inácio é de longe o 2o melhor central português. A malta fica molhada com o Djaló que foi completamente relativizado pelo Inácio na primeira parte. O Quaresma está num ponto em que noutras palavras muitos já andavam a pedir seleção. Não sei para quem ficou difícil a vida, se para o Coates se para o Diomande, mas com o Quaresma a jogar assim, acho que nenhum dos dois tem nesta altura argumentos para lhe tirar o lugar.
Trincão está melhor que o Edwards, por isso merece o lugar. Apesar das boas exibições continua ali com os seus ultra defeitos, o principal é a fucisse. Mas lá está, está em melhor forma que o Edwards, está a marcar e a assistir, está a ser reforço 1 ano depois, por isso merece a oportunidade e que continue assim.
Morten, não sei o que dizer. A malta focasse muito na frente, mas acho que muito do que joga o Sporting passa por ele. Para mim um claro upgrade ao Ugarte. Defensivamente comanda a equipa, de uma maneira diferente mas muito eficaz. Mas é na velocidade e simplicidade com que sai a jogar que ele eleva a equipa a outro patamar. Para mim ontem esteve no top3 com muita facilidade.
Não vou bater apesar da vontade. Mas há muito para bater num 5-0, coisa que tal como dizes, no 0-1 da taça não havia.
12 Fevereiro, 2024 at 10:56
Quaresma e Morten, totalmente. Que campeões!
12 Fevereiro, 2024 at 11:10
O Morten é um jogador do Caralho!!
Gostei dele logo nos primeiros jogos mas pareci algo preso de movimentos…agora é o patrão da equipa, sem dúvida nenhuma!
Excelente contratação!!
12 Fevereiro, 2024 at 11:12
E diz quem já o encontrou pela rua que já fala português.
Este não pode sair…. Futuro capitão!!!
12 Fevereiro, 2024 at 12:06
Sem duvida, agora era preciso um outro médio de equilibrio, box to box ou 6., titular Morita não aguenta muito, nao tem grande intensidade na pressão e duelos, tem limitacoes para titular e Bragança só funciona como 3o médio sem grandes responsabilidades defensivas (até o mole Pote é melhor que ele no meio campo a 2). O miudo tem pés mas é lentissimo e corre à toa sem bola… ontem correu bem porque elas entraram no momento certo e eles falharam uma oportunidade escandalosa com 2-0.
12 Fevereiro, 2024 at 12:02
Ontem sublinhei isso: o Morten é um pilar tanto defensivamente como ofensivamente.
12 Fevereiro, 2024 at 10:53
Tiago, mais um comentário excelente, concordo com muito do que dizes mas quero realçar o que dizes sobre o Coates e os momentos em que ele trava o jogo com a bola no pé. Não faz sentido e até acho que a melhoria do Sporting nas últimas semanas está ligada ao facto de o Sporting ter passado a jogar com mais intensidade e velocidade.
Volto a dizer, somos claramente a melhor equipa portuguesa e só por acidente não seremos campeões.
12 Fevereiro, 2024 at 11:30
A pressão do Braga era nesse sentido. Era basicamente 1 quadrado que deixava um central sozinho e tentava fechar o espaço. E por isso como era para fechar o “passe” e não ao homem, o Coates parava à espera que alguém fosse ao homem e ninguém ia.
Mas o que a equipa tem de fazer nestas alturas é mais movimento, não é parar. Ainda por cima estava muitas vezes o ala liberto, o médio abria e estava sozinho, o Quaresma de plantão…e nós demasiado parados e a tocar demasiado a bola entre os centrais…
Eu percebo a ideia mas é 1 vez ou outra. A ver se eles reagem. Se não reagem, arranjas forma de romper a organização deles. Não é estar nisto quase 30 minutos à espera que eles acelerem.
Não é pela cena em si. De parar. O único problema é o que eu disse…é que a equipa arrefece, perde mesmo velocidade e depois demora a voltar a ter (se é que volta a ter em alguns casos), comete erros…e depois quando eles aceleram (o que nós queríamos que eles fizessem), não temos velocidade para os passar e quebrar linhas. Ontem isso foi evidente e o ano passado então, aconteceu montes de vezes.
Este ano para mim (ou pelo menos nos últimos tempos), foi o jogo em que isto se notou mais, foi o jogo em que fizemos isso demasiado.
12 Fevereiro, 2024 at 11:59
Mas os outros treinadores estão a dormir? Não sabem o que o Sporting pretende com aquilo? O Sporting posiciona-se mas os outros não? Aquilo nem sequer é engodo, é mesmo à descarada. É principalmente é entediante como o car*****!
12 Fevereiro, 2024 at 12:02
É tentativa de provocação.
Eu se fosse adepto do Braga sofria do contrário…
“Foda-se…estes cabrões estão a levar 2 e estão parados a ver o Coates com a bola?!?! Corram caralho!”.
Até eu fiquei naquela do…”porra…mas estes gajos vão ficar ali parados?!”.
Eu acho isso desde o ano passado. O Braga é mal treinado. Não é só a defesa, é muito mais do que isso. Ganham por excesso brutal de opções de qualidade para a frente que dá para ganhar 90% dos jogos. Mas o Artur Jorge é fraco. Não é uma equipa bem trabalhada.
12 Fevereiro, 2024 at 9:49
Um tipo lê as declarações do vigarista cagão Di Maria e pensa: estes gajos acreditam mesmo nisto?!? Jogam metade dos jogos do campeonato contra 10, ganham “n” pontos nos descontos, fdx, que distúrbio mental que para ali vai…
Ocorre-me logo que “tem gente que vive chorando de barriga cheia”. Estrabuchem vigaros, estrabuchem LOL
12 Fevereiro, 2024 at 9:54
Claro que acreditam…
Eles e vários adeptos…
12 Fevereiro, 2024 at 10:06
Sim, a pergunta é retórica, na verdade. É claro que a maioria vive naquela esfera de clube de regime que acha que até é seu direito ser beneficiado. Nem imaginam ser prejudicados.
Eu diria que, para eles, o não ser beneficiado, é em si um prejuízo intencional. Onde é que já se viu deppis de ficarem a jogar contra 10, pela enésima vez, não darem 10/20/30m, o que for preciso, para eles vencerem o jogo?
12 Fevereiro, 2024 at 10:19
Depois fazes as contas e vês que o Sporting teve 113 minutos de descontos e o benfica teve 131. Mas isso não convém sair na imprensa.
Ele fala em jogos com 10 e 11 minutos de descontos, até agora o benfica teve 2 desses, nós o máximo que tivemos foi 8min, mas isso tb não interessa para nada.
Isto não passa de estratégia! Benfica e porto são mestres nisso. Passam a vida a ser levados ao colo mas passam sempre a mensagem de que são prejudicados, para condicionar o árbitro do jogo seguinte
12 Fevereiro, 2024 at 10:25
Sporting jogou 3 vezes 10 min de compensação ou mais na #LigaPortugal venceu 1 perdeu 2
Já o Benfica jogou 6 vezes 10 min ou mais venceu 5 e perdeu 1
O que Di Maria fez na Flash, foi mentir.
Acrescento ainda que 40.9% dos jogos o Benfica joga contra 10.
https://twitter.com/defenderoscp?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor
12 Fevereiro, 2024 at 13:39
É recorde do Guinness…
Jogarem contra 10 …
12 Fevereiro, 2024 at 14:18
Esse sumitico…
12 Fevereiro, 2024 at 13:16
O que Di Maria diz faz parte da engenharia social do Benfica. São beneficiados mas passam a ideia contrária. Condicionam os árbitros e convencem a massa, (usando os Diamantinos desta vida), que são prejudicados versus Sporting beneficiado. Prontos, lá vão falar até á exaustão do golo s linhas com o casa pia. ?!
Está época recorda me a época 15/16. Claramente superiores perdemos para o jogo da mala. A equipa está fortíssima, unida, e muito bem orientada pelo Amorim.
No entanto a comunicação do clube está muda. Amorim completamente sozinho. Vejo o porto a defender nos mais que o próprio clube. Alguém deveria mencionar a estranheza de Benfica jogar tantas vezes contra dez. Independentemente da presunção da inocência do jogador do Guimarães. Os números falam por si. Idem os cartões amarelos e vermelhos poupados ao Benfica. Intervenções cirúrgicas e ruidosas. Bem sei que a máquina de propaganda dos lampiões é muito mais forte que a nossa. Mas este mutismo não ajuda nada….
12 Fevereiro, 2024 at 13:41
Claro.
O nosso problema em 2015/16 foi falarem demais. Presidente e treinador.
Espero que esta época não seja por falarem de menos.