16:00
SPORTING CP VS Racing Power FC
Futebol Feminino – Seniores
2.ª mão das Meias-finais da Taça da Liga
Estádio Aurélio Pereira
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORTING TV

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o Racing Power FC para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga (Estádio Aurélio Pereira, 16h00) e Mariana Cabral fez a antevisão ao encontro.

Apesar do triunfo por 0-1 na primeira mão, a treinadora das Leoas explicou que o melhor é encarar este desafio como se a eliminatória não fosse dividida em dois encontros.

“Temos de entrar neste jogo como se a eliminatória tivesse apenas um jogo. Não podemos pensar no jogo anterior porque isso é meio caminho andado para escorregarmos. O Racing Power FC tem uma equipa de muita qualidade, tem demonstrado isso nos últimos jogos e a última vez que perdeu foi precisamente contra o Sporting CP. Sabemos o adversário que temos pela frente e estamos agora focadas em nós e no que temos de fazer. Temos de entrar muito bem para sairmos vencedores, que é o que queremos”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

a líder da equipa técnica do Sporting CP – que não vai contar com Andrea Norheim, Diana Silva, Jacynta Gala, Vera Cid, Maiara Niehues e Gabriela Vinhas contra o Racing Power FC por lesão – destacou a relevância de “evoluir todas as semanas e não só em termos técnicos ou tácticos, mas sim na mentalidade”: “É muito difícil uma equipa estar no topo todas as semanas e ter a mesma competitividade independentemente do adversário, das jogadoras lesionadas e do que houver à volta. Temos de trabalhar isso, que é muito importante num clube grande como o Sporting CP”.

 

______________________________________________________
20:00
SPORTING CP VS FC Porto
Basquetebol – Seniores masculinos
4.ª jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV
dificilmente o Sporting não estará na fase final da Taça de Portugal, como se pode comprovar pela classificação actual desta prova (em baixo), mas um clássico é sempre um clássico.

O Sporting CP volta a jogar no Pavilhão João Rocha, um trunfo para poder retirar proveito no jogo e na desejada vitória, de acordo com o treinador, Pedro Nuno Monteiro. “Jogar em casa é sempre melhor do que jogar fora. É sempre melhor jogar entre os nossos, com um Pavilhão João Rocha com público e se possível cheio, do que ir jogar ao Dragão. O factor casa terá de ser uma vantagem e será sempre melhor se houver mais público a apoiar-nos”.

No sábado, o Sporting CP foi à ilha Terceira para defrontar o SC Lusitânia, jogo que não terminou devido às condições do piso. Uma situação cujas implicações estão por apurar, uma vez que falta jogar o remanescente da partida. “O primeiro impacto é que estávamos à frente por nove pontos e tínhamos criado já algum desgaste no SC Lusitânia. Havia jogadores já com bastantes minutos que estavam a mostrar algum cansaço, sendo que nós tínhamos rodado a equipa já a prever essa situação pois uma vitória colocava-nos no primeiro lugar. Ainda não sabemos qual será o impacto, mas vamos discutir o que falta do jogo e o objectivo é o mesmo: manter a vantagem”.