Continua a achar que na pocilga do Tugão, andar de sapato de vela e ser elegante enquanto os outros de galochas e bastão na mão lhe traz dividendos.
Não aprendem….nem estão muito interessados.
E Amorim igual. No clube mais prejudicado na últimas largas décadas, acha que não vale a pena falar de árbitros. É ver a diferença para os treinadores rivais.
Como se os árbitros olhassem para nós e pensassem “Olha que elegantes, nem se queixam quando são prejudicados nem nada. Que fofinhos, só por isso vamos deixar de os prejudicar, de ter dualidades gritantes em relação aos rivais e se calhar ainda vamos é beneficiá-los”.
O foco do treinador é um: futebol. Não cegadas. Para cegadas estão lá outros que recebem bem e é para isso mesmo. Lá se os outros são uns merdas, medrosos e preguiçosos a conversa já é outra.
Como sabes falar de arbitragens desgasta como o diabo. Quem tem q se desgastar com merdas dessas são os que não se têm que desgastar com a bola, que já dá pano para mangas.
Treinador que se meta a falar de arbitragens nunca mais fala de outra coisa, e tem que estar sempre a levar com confusões.
Não concordo. Há momentos. Basta ver o Scmidt e o Ceição: não há jogo que percam pontos que não pressionem e falem dos árbitros.
E resulta, basta ver a dualidade de critérios.
Mas aí a diferença entre as duas nalgas e nós faz-se sentir na mesma!! o “contraditório” para uns e para outros é diferente e chagam a cabeça até à exaustão a uns e são cordeiros com outros. Lembro-me do JJ ser chagado, e provocado até, quando estava no Sporting. O Paulo Bento …
Isso feito pelo treinador, se há alguma coisa a ganhar duvido, e a perder quase garanto.
Na minha perspectiva convém o Amorim estar sossegado. Há lá quem deva fazer esse serviço.
Achas mesmo que resulta porque os treinadores de benfica e porto falam de arbitragens?
Ou resultará antes porque benfica e porto andam há anos com esquemas e gajos por dentro de federações e ligas com o objectivo de controlar arbitragens?
Acho que tiram sempre vantagens pela pressão, pelo barulho que se gera, pelas capas, pelo sondbyte, etc. Os árbitros sentem.
E claro Tanaka que isso é o menos. As trafulhices e corrupção das duas nádegas tem um peso muito maior sem dúvida. Mas isto também ajuda.
Acho que há momentos ( não em todos os jogos que se perdem pontos como os 2 hipócritas dos rivais) em que se deve falar, principalmente na dualidade de critérios. E para mim este jogo era do Amorim falar.
O futebol português é isto e não vai mudar.
Repito, é muito romântico pensar que se vai a guerra de polo na costas e sapato de vela enquanto os rivais andam de farda e armados até aos dentes. Até tem o efeito contrário: ainda nos pisam mais facilmente. Não faltam exemplos disso ao longo da últimas décadas.
E mais inconcebível é o gago mental não dizer uma palavra sequer!
Mal o Bufas lá de cima dá um peido mete logo o focinho de fora, para defender o Sporting é que tá quieto: Arbitragens tendenciosas, pancadaria da polícia nos adeptos, casos de corrupção das Toupeiras, etc.
Silêncio absoluto que isso dá chatices e ainda lhe tiram o ganha-pão.
Mas bolas, devia ser outro caralho qualquer sem ser o Amorim!! Faziam um banzé ainda maior!! se fosse castigado vinha outro, que não o Amorim…!
EStou de acordo com o banzé, não estou de acordo com o treinador fodido com merdas extra treino, desde a cabeça a ter q pensar merdas a mais a castigos e o diabo a sete, coisa q já vimos antes!! uns são castigados outros é à vontadinha… já vimos isso! o Amorim, em ultima análise, também tem q ser protegido. OS OUTROS FILHOS DA PUTA Q PARA LÁ ANDAM É QUE DEVIAM CHEGAR-SE À PUTA DA FRENTE !!!
A triste realidade é que os árbitros sentem mas estão-se nas tintas, como se tem visto nos últimos 30 / 40 anos.
Eu sou mais pela ideia que o Miguel e o Fix ja falaram aqui que é de ter um gabinete só para lidar com esta questão, e depois libertar relatórios periódicos para Liga, FPF, Comunicação Social (especialmente internacional), UEFA, e FIFA, especialmente para estas duas últimas. Ir ao bolso aos árbitros, fazendo o possível para que não sejam convocados para jogos lá fora.
Se há alguma coisa que os árbitros sentem realmente é quando alguém lhes vai ao bolso (ou às trombas).
Estás enganado, o Sporting fez ontem um extenso comunicado onde referiu
……………………
Ainda apresentaram lances semelhantes em que as mesmas faltas foram marcadas, podes ver o vídeo completo no
………………………
Para terminar ficou sublinhado numa missiva, que o Sporting vai exigir responsabilidades ao Var que não assinalou a falta precedente ao golo, tal qual um golo que nos anularam há 2 anos, podes ver a carta enviada à liga na página do………………..
Portanto antes de falar informa te antes e podes estar descansado que eles estão atentos e a defender os nossos interesses em várias instâncias, nomeadamente
…………………..
Acho que não devem aproveitar estes momentos para criticar seja quem for, se estão chateados deixem de ir ao talho ou à mercearia do árbitro e quando a equipa de arbitragem entrar no estádio gritem buuuuuuuuu e não batam palminhas sempre que eles forem “extremamente incorrectos”
Depois de um empate com sabor a derrota para mobilizar os adeptos a comprar bilhete para o jogo da Liga Europa, o que faz a direção? Manda uma mensagem “fofinha” onde diz que podemos comprar com DESCONTO ao mesmo preço da eliminatória anterior, depois de jogos com lampiões e Farense em casa e com o jogo às 17:45 vamos ter menos de 30 mil no estádio.
Sporting Sempre
Eu acho que uma coisa não implica a outra. Pode criticar o pdc, mas o seu papel principal é defender o Sporting e estar num absoluto silêncio com o cashball, e toupeira e as roubalheiras já rotineiras nos nossos jogos é mais do que estranho, já é suspeito
“A contratação de um guarda-redes para 2024/2025 esta no topo das necessidades identificadas para uma época em que os leões esperam jogar também na Liga dos Campeões e de preferência com o símbolo de campeão nacional na camisola.
Terá de ser um jogador com mais de 1,90 metros, experiente, capaz de assumir a titularidade no imediato, porém com idade que permita aos verdes e brancos terem estabilidade na baliza por algumas épocas, alguém não com mais de 27/28 anos.
A continuidade de Adán, no entanto, não é colocada em causa, até mesmo pela renovação automática que está prestes a acontecer. Resta saber se o espanhol aceita a continuidade como opção para o banco de suplentes ou se poderá ter ainda perspetivas de rumar para outro clube para ser titular na fase final da carreira.
Esta temporada, o guarda-redes leonino mereceu críticas já em quatro jogos, o mais recente com o Rio Ave, nomeadamente ao cometer o penálti que esteve na origem do terceiro golo vila-condense, mas também nas reposições de bola com os pés. Antes, as críticas apareceram no 1-1 com o SC Braga, da jornada 4, sobretudo no livre de Álvaro Djaló que valeu o empate aos minhotos; no livre de Matheus Oliveira no jogo com o Farense, da 7.ª jornada (3-2); na jornada 13, derrota com o V. Guimarães (2-3) em que sofreu o 3.º com a bola a passar junto ao poste do seu lado.
Jovens guarda-redes à espreita do futuro em Alvalade:
Francisco Silva – Aos 18 anos, Francisco Silva tem sido esta época o guarda-redes jovem que mais de perto tem acompanhado a equipa principal, seguindo quase sempre para os estágios. Tem jogado pela equipa sub-23, contanto com 9 participações esta temporada, 810 m minutos.
Diogo Pinto – Tem 19 anos e tem também trabalhado junto da equipa A, tendo até já seguido para alguns estágios. Mas é pela equipa B que tem jogado esta temporada, contando com oito jogos, 720 minutos pelo conjunto secundário dos verdes e brancos na Liga 3.
Diego Callai – Por muitos apontado como o futuro dono da baliza leonina, Diego Callai, 19 anos, foi, no mercado de inverno, cedido por empréstimo ao Feirense: já participou em cinco jogos na Liga 2 (450 minutos). Antes, jogou 12 vezes pela equipa B leonina na Liga 3 (1080 minutos).”
Entretanto Banza já igualou Gyokeres na lista de melhores marcadores.
Banza custou 3M por 100% do passe ao Braga vindo do Lens.
Para quem acha que uma alternativa ao Gyokeres custaria muito dinheiro, estão aqui alguns dados extra para repensar aquilo que poderia ser uma abordagem no mercado de inverno para colmatar algumas lacunas para este ano, ao invés de gastarmos 4M em projectos para o ano seguinte…
Não é preciso muito dinheiro tendo em atenção os fracos jogadores que temos no plantel e da necessidade urgente que resultaria num investimento não muito avultado para suprir uma necessidade facilmente corrigida.
Ou seja não pedia que passássemos do nível -1 para os 20 valores.
Mas passar do nível -1 para os 10 valores que já é positivo, era um acréscimo muito grande ao plantel.
Precisamos acima de tudo de equilíbrio no plantel.
Porque basta 1 ou 2 muito fracos no 11 para nos enterrar um jogo e quem sabe um campeonato.
E eu discordo de ti em situações muito especificas 🙂
Com essa lógica vais andar sempre a correr atrás do prejuízo.
Partindo do principio que não aparecem Gyokeres todos os dias, este ano, da forma como o campeonato está a correr, é um desses cenário específicos.
Neste cenário tínhamos que aproveitar o mercado de inverno para colmatar lacunas graves no nosso plantel e uma dela é evidente como é o caso da posição de GR. Outra a um nível menor é na frente de ataque.
Numa posição (GR) não temos sequer uma primeira escolha e na outra (avançado) não temos alternativa aos titulares ou as que temos são muito fracas.
Ao invés disso gastou-se dinheiro em jogadores que não contam para este campeonato.
Obviamente não falo de all in. Mas será um desperdício muito grande não aproveitarmos um ano em que podemos contar no plantel com jogadores como o Gyokeres.
Estimando que para o ano será vendido e não sendo fácil encontrar outro, vamos ter o dinheiro e não vamos ter plantel.
Fica dificil ganhar campeonatos assim e por isso digo que nessa lógica vamos andar sempre a correr atrás do prejuízo.
Eu quero que o Sporting contrate pela certa. Quando contratam um jogador, têm de ter a certeza que vai dar jogador.
Contratar um PdL assim custa muito dinheiro. Dinheiro que não temos no mercado de Inverno.
Pelo dinheiro que gastamos no inverno (perto de zero) não estou a ver quem é que podíamos contratar que tivesse impacto imediato na equipa…
Não quero andar a dar 2 ou 3 ou 4M por jogadores que depois logo se vê. Mais Moten Hjulman, menos Tanlongos.
Na minha opinião, só assim somos capazes de competir com os outros. Se calhar não dá para ser campeão agora apesar de dar para competir e logo se vê. Mas desta forma daqui a 2 anos estamos com um plantel do nivel desses. A gastar pouco em “logo se vê”, não acredito que estejamos.
Dei o exemplo do Banza que o Braga foi buscar ao Lens por 3M.
Mas já o FIX deu o exemplo do João Marques que também o Braga foi buscar ao Estoril por 3.5M que seria uma boa alternativa ao Pote.
Nós demos 4M pelo Koba para jogar talvez para o ano.
Só o Braga consegue ir buscar gajos competentes por 3M?
Só há 1 “Banza” ou o nome que quiseres chamar a uma alternativa válida para os nosso titulares ou para entrar no lugar do nosso piores jogadores?
Não há um GR no mundo que seja melhor que o Adan?
E falo num cenário muito concreto que é estarmos bem no campeonato, termos reais oportunidades fruto das circunstâncias onde se inclui a má forma dos nosso rivais e podermos aproveitar o mercado de inverno para taparmos buracos maus demais para serem verdade.
Não defendo contratações padronizadas de 3/4M por Rochinhas ou Tanlongos ou Sotiris, mas sim contratações certas, sobretudo para arrancar uma nova temporada. O que não é o caso que falo que é estarmos a meio de uma.
Mas também não há nada que diga que contratações certas só possam ser acima dos 20M.
O mesmo Banza na mesma altura, para o Sporting custa o triplo do que para o Braga. Ou para qualquer grande.
O Koba vem por empréstimo e o João Marques teria tanto impacto no Sporting atual como ele. Seria sempre para o próximo ano. Eu conheço bem o João, vejo jogar muitas vezes no Estoril e tinha muito que pedalar para ter impacto no Sporting…muito mesmo. Para o futuro preferia o João Marques porque temos muitos médios e a arriscar preferia arriscar num avançado esquerdo mas para este ano não ia dar grande coisa. Além disso tenho muitas duvidas que o Estoril o deixa-se sair a meio do ano por empréstimo….
Não há contratações certas por 3M. Podem correr bem mas não há contratações certas por 3M. Se já mostraram o suficiente para serem praticamente certas (ou pelo menos para quem contrata ter a certeza), são muito mais caros que 3M, especialmente para um clube grande.
A minha conversa do João Marques é porque o rapaz é opção para uma posição que não tem opções. Tem qualidade, é jovem, mas mais importante que isso ocupa uma posição especifica para a qual o Sporting não tinha soluções, e pelos vistos não quis ter.
Preencher o banco não é caro, caro é subir a qualidade do 11. O banco é preencher com jovens e gajos bons da 1a Liga. O que se quer é alguém que faça as vezes do titular sem que a qualidade decresça muito, e pessoalmente acho que o Marques preenchia esse papel na perfeição com o bónus de ter qualidade suficiente para que se fosse preciso daqui a 1 ou 2 anos lute pela titularidade.
A inação perante lacunas obvias já me deixa fdd, mas pior de tudo é quando usam o pouco dinheiro que há para se reforçarem em posições que não precisam de reforço. Agora porque se preferiu buscar o Koba, vamos receber o Benfica a rezar que ninguém da frente se lesione, porque se não vamos ter de meter o Koba a PdL, ou o Neto a extremo… É impressionante para mim que estas possibilidades se vêm a léguas e nada é feito para as prevenir. Os alicerces estavam completamente rachados, e depois um gajo fica parvo a olhar para a casa que ruiu sem perceber como…
Fds estava bem disposto e já voou tudo.
Antes de mais desculpa FIX por estares mal disposto, mas é a vida 😀
“Preencher o banco não é caro, caro é subir a qualidade do 11.”
Depende.
Principalmente se a posição é de GR e a qualidade é do Adan.
TCdL:
“Um GR não.
Um PdL ou um avançado, sim.”
Tudo bem, mas vindo um GR que seria melhor que o Adan já era um acréscimo de qualidade e talvez não tivessemos perdido ponto contra o Rio Ave ou outro em que o Adan tem feito merda.
Agora vir o Koba e não vir um GR é que não entendo.
Não que a vinda do Koba é má, o que é mau é termos outras prioridades e agora estamos aflitos e (como o FIX diz) não sabermos bem porquê…
Principalmente agora que está a acontecer exatamente o contrário que eu pensava. O Essugo está a pegar de estaca, já está a chegar aos 400min pelo Chaves, enquanto o Afonso está a ter muito mais dificuldades. Dependendo do que faz o Essugo no Chaves, o seu regresso no fim do ano juntamente com o do Mateus pode complicar muito a vida ao Koba, que se as coisas forem bem feitas, provavelmente vai ser ele a ir rodar.
Mas continuando, o meu problema não é não se ter ido buscar o Marques, é ter-se buracos bem grandes no plantel, e vamos amontoando soluções para outras posições, recusando-nos a colmatar lacunas num ano em que lutamos pelo titulo e onde todos os pormenores vão contar. Neste momento ter 3 opções para 3 lugares é extremamente preocupante, e revela que talvez o planeamento não tenha sido assim grande coisa, até porque subir o NS no terreno em caso do Pote falhar não é solução para nada porque as dinâmicas não estão lá e ter NS e Matheus no mesmo lado tem o mesmo problema de que ter Geny e Edwards à direita, que é a falta de variação de movimentos.
Digo e volto a dizer que é um dos principais defeitos do Amorim.
Como disse ontem este lado mau do Amorim acaba por prejudicar até o próprio Amorim enquanto treinador.
Mas o pessoal não quer perceber…
Daí não concordar totalmente com o TCdL.
Não é possível estar sempre a fazer grandes investimentos em jogadores com alta probabilidade de entrarem no 11, na ordem dos 20M, até porque só podem jogar 11 e não sei até que ponto é que interessa ter um jogador desses aziado no banco.
Percebo que essa deva ser a regra mas não exclusivamente.
Às vezes é preciso investir no banco e essas soluções não têm de ser caras, embora tenham de ter competência para ser de facto alternativa ao 11.
Pior ainda quando temos pessoal no 11 que nem num banco de uma equipa como o Sporting deviam sentar o cu, que é o caso atual, como por exemplo na baliza.
E não há desculpas quando investimos 4M num projeto de jogador que pode ter muita qualidade e vir a evoluir bem, mas que não é para já, nem vai suprir nenhuma necessidade neste momento para ganharmos este campeonato 2023/24.
E é muitas vezes por decisões destas que se perdem campeonatos.
Mais do que decisões dos árbitros…sem tirar a gravidade dos roubos constantes que temos sofrido ao longo da história do campeonato português.
O 2o ano do Amorim foi quando o Sporting teve o melhor plantel, faltava um PdL mas o Sporting era muito rico em soluções, e aproveitou o mercado de inverno para aprofundar mais com a chegada do Edwards e do Matheus Reis. Toda a gente tinha um suplente, não era a mesma coisa, mas tinham. De 2021 para 202 a queda foi tanta que ainda hoje não conseguiram corrigir os erros, acresce que malta que eram bons suplentes, foram perdendo valências, como o Neto e o Esgaio, por isso é que estamos na situação em que estamos. Mas acho que podiam ter feito mais para corrigir a merda que se fez em 2021/22.
Nesse ano foi a falta de PL e não conseguimos aproveitar um Sarabia ou um Palhinha…
Este ano tens PL mas falta GR e banco.
Para o ano em principio faltará treinador por não ter ganho o campeonato porque não soube trabalhar nem montar planteis equilibrados reconhecendo que tem meninos queridos que nem deviam fazer parte do plantel.
Só estamos em déficit porque foram 2 anos seguidos em que não se comprou para acrescentar.
O 2º ano do Amorim trouxe o Ugarte. Depois o Vinagre não valeu um corno, Edwards só veio em Dezembro e continua sem explodir (não estamos a falar de um jogador da categoria dos que vieram este ano), Esgaio é o Esgaio e o Sarabia foi penso rápido. Saiu logo. Acrescentar a sério para o futuro só o Ugarte.
E no ano seguinte então ainda foi pior. Só contratámos Diomande a meio do ano e Morita (que também, convenhamos…não é de nivel mundial). Trincão está como o Edwards mas ainda menos influente, Sotiris, Arthis, Rochinha, Bellerin, Tanlongo…
Entretanto perdemos M. Nunes, Palhinha, Nuno Mendes, Porro.
Só este ano é que fizemos um mercado bom e que acrescentou mesmo. Saiu o Ugarte pelo Morten e acrescentámos valor na frente com a entrada do Gyokeres. E o Fresneda correu mal pela lesão porque acho que também veio acrescentar qualidade ao que existia.
Para o próximo ano quero mais disto. Substituir bem o que for vendido e acrescentar +1 ou 2 de qualidade indiscutível e provas mais que dadas. Não quero cá Kobas nem João Marques nem vinagres. Se queremos mesmo dar o salto a sério, é pela certa.
Substituímos o Nuno Mendes pelo Vinagre
Substituímos o Palhinha pelo Ugarte e o Ugarte pelo Morten (unica boa “cadeia”)
Substituímos o João Mário por ninguém
Substituímos o M. Nunes pelo Morita Substituímos o Sarabia pelo Edwards.
Substituímos o Tabata pelo Trincão.
A esmagadora maioria das substituições foi em perda. E tirando isto só acrescentámos a sério o Gyokeres e o Diomande.
Lá está…só este ano é que acrescentámos mesmo ao plantel. E por isso digo…quero mais disto…muito mais disto. Menos do que tivemos nos outros anos…
Mas este ano podíamos e devíamos ter suprido lacunas graves no 11 e banco sem um investimento de grande monta e estaríamos mais bem posicionados para ganhar o campeonato.
Eu acho que o Fresneda ia demorar bastante tempo com ou sem lesão. Primeiro porque o Amorim adora o Esgaio, e segundo porque o Amorim sempre preferiu o Geny. Por isso é que o Fresneda chega no fim de Agosto e só se estreia a titular contra a Atalanta, num daqueles devaneios do Amorim que lhe nega a estreia 3 vezes para o Campeonato, mas como sabe que o Esgaio é uma merda do crlho depois mete-o no teste mais difícil daquele mês.
O Amorim do 1o ano para o 2o conseguiu acrescentar qualidade. A equipa tinha mais soluções, o próprio Amorim sentia-se muito mais confortável a mexer porque confiava nos jogadores que tinha no banco. Depois daí acabou-se. E nem sei até que ponto é falta de qualidade, acho que muitas vezes, principalmente com jogadores mais jovens o que é preciso é insistência, e claramente aos dias de hoje, o Amorim já demonstrou mais que uma vez que não está para aí virado, coisa que no inicio não acontecia.
Nesta altura é o Geny e a velocidade dos alas é muito critica…não sei se nesta altura do campeonato já não tinha ficado evidente (como ficou com o Quaresma) que a velocidade é demasiado importante para o Esgaio estar à frente do Fresneda.
Mas para ultrapassar o Esgaio teria de acontecer algo demasiado mau para o Esgaio perder o estatuto. O Fresneda está na mesma posição que estava o Quaresma. Para o Quaresma jogar não bastou o Diomande ir embora e o Juste se lesionar, aliás não chegou a grande exibição que fez contra o Porto, teve de o Neto quase fdr o jogo sozinho contra o Portimonense. O Fresneda para ultrapassar o Esgaio ainda este ano vai ter de rezar para que aconteça algo parecido, porque o Amorim gosta demasiado do Esgaio, tal como gosta demasiado do Neto. E basta ver o Fresneda jogar, a maneira como corre com a bola e como se disponibiliza sempre para a receber, sempre aberto, e olhar para o fisico para perceber que pode dar muito mais que o Esgaio e do que o Geny, que pobre coitado, é um Edwards pior.
O Koba veio emprestado. A transferência é só para o próximo ano.
Como digo…conheço relativamente bem o mercado tuga. Não vejo nenhum avançado que pudesse entrar agora para ter impacto imediato vindo emprestado com promessa de compra de 4M no próximo ano…
Não sei até que ponto a transferência é só feita para o ano. Os 3M que o Estoril pagou tiveram de sair de algum lado, e duvido que tenham saído do Estoril.
Porque quem vem de fora precisa de muito mais adaptação…
Não sabe como joga o Sporting, língua, hábitos, campeonato, troca tudo…
Para ir pela certa é muito mais caro porque tem de ser TÃO bom que isto passa para 2º plano. É muito mais fácil a adaptação de quem cá está…
Para não falar que…para vir e pegar de estaca tinha de vir de um campeonato tão ou mais competitivo que o nosso, mais dificil…o que significa…mais caro, claro…
Concordo com o Rampante e o Fix.
Não é nenhuma missão impossível conseguir soluções por valores aceitáveis para buracos na equipa como o Adan, o Esgaio, o Paulinho e até o Edwards/Trincão.
Algumas delas até estavam em casa.
É preciso é trabalhar e ser competente.
Se calhar não estar dependente do catálogo de entulho do Mendes em quase todas as contratações ou dependente as comissões para outros mamarem é que é o verdadeiro problema.
Entretanto, alguém sabe dos avençados chupapilas do vagangs? Alguém que mande uma equipa de resgate aos USofA para verificar se o corajoso merdas que costuma insultar sportinguistas está bem, se lhe caiu um piano em cima ou se foi apenas o modem 56k se avariou…
Ó Valdemar tu achas que os lampiões verdes das vitórias, vulgo croquetes, aparecem cá quando não corre bem?
Até há uns que admitem só vêem o Sporting quando a vitória já está garantida.
Se o Sporting nestes desertos de títulos de campeão nos últimos 40 anos dependesse dessas melancias que só são do clube na vitórias já tinha acabado.
Acho enternecedora a forma como os jornalistas da bola publicam noticias de apoio ao Sporting para enganar tolinhos e “mostrar o trabalho da direcção “…pelos vistos a substituição do Adan ja esta a ser trabalhada (com perfil e tudo) sendo que a renovação automática nao interessa para nada e que o Israel tambem nao serve porque é muito novo para um grande – o Diogo Costa e o Turbin mataram-se a rir! Mais um exemplo de uma gestao de top que prefere um guarda redes suplente da juventus que pelos vistos nao da garantias aos da casa
A diferença que faz ter uma CS “boazinha” para uma direcção (do Sporting)… Especialmente quando o seu clube de eleição (Benfocas) já está isolado na frente…
Quando o carnide obteve patrocinios da televisão nacional de todos os portugueses para comprar o Futre não foi um brilhante acto de gestão, ou foi concorrência desleal?
Quando o carnide apresentou acções não quotadas em bolsa, portanto com valor zero, mas que foram aceites pelo estado ao preço que o carnide disse que tinham e as apresentou como garantia para não descer de divisão por dívidas à segurança social, foi um brilhante acto de gestão ou foi uma chicoespertice que prejudicou o zé que paga?
Ficava aqui a tarde inteira nisto, a descrever os tratamentos de favor que o andor carnidense tem eternamente exclusivo acesso.
Por isso é que quando surge um presidente competente que renegoceia dívida bancária e consegue melhores negócios de patrocínio, é ouvi-los relinchar. Estão mal habituados a serem a puta fina do desporto nacional.
“Por isso é que quando surge um presidente competente que renegoceia dívida bancária e consegue melhores negócios de patrocínio, é….**meter o gajo a andar**….”
“Valiam 1 euro, foram negociadas a 30 cêntimos, acabaram vendidas por 16,8 cêntimos: Sporting só pagou 14 milhões ao BCP por VMOC.
Sporting SAD comunicou à CMVM montantes em causa na recompra da parte dos VMOC que pertencia ao BCP e que faz com que leões assegurem a maioria do capital social com 84% das ações.
Frederico Varandas tinha falado após o anúncio da recompra dos VMOC numa operação “complexa e dura, sem ruído, com discrição e eficácia”
O acordo inicial feito entre Sporting e banca, Millennium BCP e Novo Banco, previa um valor de um euro por cada um dos 135 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em 2014. Uns anos depois, numa negociação que tinha começado no final do anterior mandato de Bruno de Carvalho e que se prolongou com a eleição de Frederico Varandas, passou para apenas 40,5 milhões, com um preço unitário a baixar para os 30 cêntimos depois de ter havido conversações antes que apontavam para um valor que era ligeiramente superior. No entanto, a operação feita agora pelos leões ficou por bem menos.
De acordo com um comunicado enviado pela Sporting SAD à CMVM, a sociedade leonina negociou os VMOC que pertenciam ao BCP por apenas 16,8 cêntimos cada, pagando assim cerca de 14 milhões de euros para ficar com o equivalente a 84% das ações da SAD e assegurar com isso a maioria do capital social da SAD que poderia estar em risco caso os VMOC fossem convertidos em ações sem acordo no ano de 2026. Ao todo, e em menos de oito anos, a sociedade verde e branca acabou por pagar 83% menos do que o acordo inicial.
O BCP tornou público há vários anos que ia sair do financiamento aos clubes de futebol. No final de 2021, apenas mantínhamos a exposição ao Sporting. Esses ativos, créditos, VMOC e todas as exposições passíveis de serem alienadas foram colocadas em mercado junto de investidores institucionais num processo estruturado, que permitiu definir o preço que minimiza as perdas do BCP”, explicara fonte do banco.
“Hoje é um dia histórico para o Sporting, que fechou o acordo para comprar os VMOC do Millennium BCP, permitindo esta operação garantir a maioria do capital da SAD. O Sporting tinha hipótese de comprá-las até dezembro de 2026 e caso não o fizesse perdia o controlo da SAD. Quatro anos e nove meses antes, o Sporting garante a maioria do capital da SAD. Foi uma operação complexa e dura, sem ruído, com discrição e eficácia. Era um dos nossos grandes objetivos no nosso mandato e ficamos muito felizes por ter cumprido. Amanhã há eleições e quem quer que seja o vencedor terá este problema resolvido. O Sporting é detentor da maioria da SAD. Agradeço aos nossos parceiros e à equipa que trabalhou neste longo processo. Hoje o Sporting tem grandes equipas desportivas mas também grandes equipas nos nossos quadros. À equipa financeira e jurídica, muito obrigado por esta fantástica operação”, destacara Frederico Varandas.
O banco perdeu dinheiro com as VMOC. Pagou 1 euro por cada e agora recebeu muito menos.
Apesar disso, isto não tem nenhum impacto nas contas do banco e até é possivel que seja mais valia porque os bancos tiveram de reconhecer imparidades destas coisas todas e por isso o banco já tinha reconhecido esta perda.
É o mesmo que terem comprado ações por 1 euros e depois venderem por 0,3 …
Não é perdão de divida, é perda em investimento mas pronto…
Andebol, estamos a frente por 9-5 e a jogar muito bem.
Aproveitar que os alemães estão numa fase menos boa da época e forçá-los ao terceiro jogo seguido sem vencer.
Ele não está a desvalorizar nada, no topo da forma das duas equipas os alemães são melhores do que nos não tenhas dúvidas
Isso não tem nada a ver com estas vitórias épicas que são o melhor resultado de sempre do andebol português seja de seleções ou de clubes
Fazendo um paralelismo isto não é o equivalente ä nossa equipa de futebol ir ganhar ao real Madrid e o equivalente ao Famalicão ir ganhar ao real Madrid….
Mas isso só é assim porque os outros são muito muito bons, na realidade são melhores que nós se não fossem não era épico não era uma conquista tão extraordinária
E eu escrevi que o Sporting em termos globais é melhor que o Fuche?
Não!!!
Sendo assim deixa de ser ridículo e tentares defender o indefensável!!!
O Fuche nos últimos 19 jogos só perdeu 2…. Com Sporting e teve 2 empates, sendo um deles na última jornada com outra potência do andebol mundial.
Portanto… Escrever fase menos boa dos alemães é acima de tudo faltar ao respeito aos atletas e equipa técnica desta brilhante equipa de andebol que é o Sporting Clube de Portugal
Ridículo e um gajo não perceber sequer o que é que constitui um feito heróico um mito, uma lenda, isso é que é ridiculo
O redes principal deles não jogou por lesão e alguns dos jogadores deles vieram pior do que foram para o Euro um dos melhores jogadores deles e hiper veterano e quanto mais a época for adiantada mais ele sente as pernas
Eles ficaram piores depois do Euro nos ficamos melhores qual é o problema em reconhecer isso?
Mesmo no jogo lá eles foram sobranceiros (cá não) e alguém programou os micro ciclos físicos sem contar com a “main round” porque ‘estava no papo” e o objetivo era estar no máximo na altura das decisões, porque equipas como a alemã é isso que fazem (como nós no futsal) correu-lhes mal? Correu sim e aonde é que isso tira o mérito ao que nós fizemos?
A diferença teórica é tão grande que mesmo com a equipa B (e não foi com essa que jogaram) eles tinham a obrigação de ganhar, o mérito do SCP é enorme e indesmentível, mas houve uma data de fatores que contribuíram para isso e foram muito bem aproveitados pelo nosso treinador, basta ouvires o que o treinador alemão disse para começares a perceber (e ele não deu desculpas)
Quanto ao resto é a segunda ou a terceira vez que me insultas numa resposta portanto baixa lá a grimpa porque que eu saiba nunca andamos a criar porcos juntos, percebeste?
Factual é os alemães rebentarem duas vezes na segunda parte e não extraíres conclusões disso, isto num desporto como o andebol, em que por acaso até fui federado…
Mas numa coisa tens razão é perda de tempo estar a falar contigo!!!
Meus amigos, já não tenho coração para estes jogos…
Esta equipa enche-me de orgulho.
Que cena fantástica que é ver estes gajos.
Custa-me muito aguentar as batidas do coração mas depois com vitórias destas é uma sensação brutal!
Excelente trabalho do Carneiro a mostrar muito bem o quanto é fundamental ter pessoas conhecedoras à frente das modalidades – ou o director ou o treinador!
Não escrevi esse comentário, jamais o faria nos termos em que “o outro” os fez.
Mas já que aqui estou: foi efectivamente um grande jogo, um vitória histórica para todos, Sporting e associados.
Vi coisas impensáveis no meu tempo e, até porque fui treinador, estou sem perceber como poderia transmiti-las aos meus jogadores
Tive um sonho e vi esta equipa a ganhar na Europa!
Falas nos miudos e metendo os 26 anos de Natán como limite quem temos?
Kristensen 23
Gurri 21
Þorkelsson 24 e uma frieza glaciar nos 7 metros
Edy e Moga com 25
João Gomes e Martim 21
Kiko 19
O nosso capitão Salvador x2 com 22
Parabéns a quem criou esta equipa, em especial ao diretor Carlos Carneiro e ao mister Ricardo Costa.
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
Sporting Sempre
26 Fevereiro, 2024 at 17:52
Entretanto Calai perde a titularidade no Feirense.
Para mim 5a Israel é titular.
Domingo veria-se após a resposta de Israel
27 Fevereiro, 2024 at 14:27
Porque não ir buscar o Maximiano ?
https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/luis-maximiano-nos-planos-do-barcelona?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
26 Fevereiro, 2024 at 18:36
Sobre a arbitragem de ontem……Vagangas…nada.
Continua a achar que na pocilga do Tugão, andar de sapato de vela e ser elegante enquanto os outros de galochas e bastão na mão lhe traz dividendos.
Não aprendem….nem estão muito interessados.
E Amorim igual. No clube mais prejudicado na últimas largas décadas, acha que não vale a pena falar de árbitros. É ver a diferença para os treinadores rivais.
Como se os árbitros olhassem para nós e pensassem “Olha que elegantes, nem se queixam quando são prejudicados nem nada. Que fofinhos, só por isso vamos deixar de os prejudicar, de ter dualidades gritantes em relação aos rivais e se calhar ainda vamos é beneficiá-los”.
Esta gente anda hum mundo aparte.
26 Fevereiro, 2024 at 18:40
Epá, o Amorim nesse território tem é q estar calado
26 Fevereiro, 2024 at 19:35
Defender o grupo não é só manter a titularidade de quem enterra constantemente ou continuar a dar oportunidades a quem não tem qualidade
26 Fevereiro, 2024 at 19:39
Concordo.
26 Fevereiro, 2024 at 21:29
O foco do treinador é um: futebol. Não cegadas. Para cegadas estão lá outros que recebem bem e é para isso mesmo. Lá se os outros são uns merdas, medrosos e preguiçosos a conversa já é outra.
26 Fevereiro, 2024 at 19:39
Não acho. Especialmente quando treina no crónico prejudicado deste campeonato desonesto.
De vez em quando tem de mandar 1 murro na mesa.
26 Fevereiro, 2024 at 21:26
Como sabes falar de arbitragens desgasta como o diabo. Quem tem q se desgastar com merdas dessas são os que não se têm que desgastar com a bola, que já dá pano para mangas.
Treinador que se meta a falar de arbitragens nunca mais fala de outra coisa, e tem que estar sempre a levar com confusões.
26 Fevereiro, 2024 at 23:29
Não concordo. Há momentos. Basta ver o Scmidt e o Ceição: não há jogo que percam pontos que não pressionem e falem dos árbitros.
E resulta, basta ver a dualidade de critérios.
26 Fevereiro, 2024 at 23:41
Mas aí a diferença entre as duas nalgas e nós faz-se sentir na mesma!! o “contraditório” para uns e para outros é diferente e chagam a cabeça até à exaustão a uns e são cordeiros com outros. Lembro-me do JJ ser chagado, e provocado até, quando estava no Sporting. O Paulo Bento …
Isso feito pelo treinador, se há alguma coisa a ganhar duvido, e a perder quase garanto.
Na minha perspectiva convém o Amorim estar sossegado. Há lá quem deva fazer esse serviço.
27 Fevereiro, 2024 at 15:48
Achas mesmo que resulta porque os treinadores de benfica e porto falam de arbitragens?
Ou resultará antes porque benfica e porto andam há anos com esquemas e gajos por dentro de federações e ligas com o objectivo de controlar arbitragens?
Eu acho que é mais pela segunda.
27 Fevereiro, 2024 at 16:37
Respondendo a ti e ao Miguel C:
Acho que tiram sempre vantagens pela pressão, pelo barulho que se gera, pelas capas, pelo sondbyte, etc. Os árbitros sentem.
E claro Tanaka que isso é o menos. As trafulhices e corrupção das duas nádegas tem um peso muito maior sem dúvida. Mas isto também ajuda.
Acho que há momentos ( não em todos os jogos que se perdem pontos como os 2 hipócritas dos rivais) em que se deve falar, principalmente na dualidade de critérios. E para mim este jogo era do Amorim falar.
O futebol português é isto e não vai mudar.
Repito, é muito romântico pensar que se vai a guerra de polo na costas e sapato de vela enquanto os rivais andam de farda e armados até aos dentes. Até tem o efeito contrário: ainda nos pisam mais facilmente. Não faltam exemplos disso ao longo da últimas décadas.
E mais inconcebível é o gago mental não dizer uma palavra sequer!
Mal o Bufas lá de cima dá um peido mete logo o focinho de fora, para defender o Sporting é que tá quieto: Arbitragens tendenciosas, pancadaria da polícia nos adeptos, casos de corrupção das Toupeiras, etc.
Silêncio absoluto que isso dá chatices e ainda lhe tiram o ganha-pão.
27 Fevereiro, 2024 at 18:42
Mas bolas, devia ser outro caralho qualquer sem ser o Amorim!! Faziam um banzé ainda maior!! se fosse castigado vinha outro, que não o Amorim…!
EStou de acordo com o banzé, não estou de acordo com o treinador fodido com merdas extra treino, desde a cabeça a ter q pensar merdas a mais a castigos e o diabo a sete, coisa q já vimos antes!! uns são castigados outros é à vontadinha… já vimos isso! o Amorim, em ultima análise, também tem q ser protegido. OS OUTROS FILHOS DA PUTA Q PARA LÁ ANDAM É QUE DEVIAM CHEGAR-SE À PUTA DA FRENTE !!!
28 Fevereiro, 2024 at 9:48
“Os árbitros sentem.”
A triste realidade é que os árbitros sentem mas estão-se nas tintas, como se tem visto nos últimos 30 / 40 anos.
Eu sou mais pela ideia que o Miguel e o Fix ja falaram aqui que é de ter um gabinete só para lidar com esta questão, e depois libertar relatórios periódicos para Liga, FPF, Comunicação Social (especialmente internacional), UEFA, e FIFA, especialmente para estas duas últimas. Ir ao bolso aos árbitros, fazendo o possível para que não sejam convocados para jogos lá fora.
Se há alguma coisa que os árbitros sentem realmente é quando alguém lhes vai ao bolso (ou às trombas).
26 Fevereiro, 2024 at 18:42
Quanto ao pateta Mor está a tratar é da vidinha dele
Temos que aguentar mais um bocadão
27 Fevereiro, 2024 at 16:38
Inadmissível.
26 Fevereiro, 2024 at 18:47
Estás enganado, o Sporting fez ontem um extenso comunicado onde referiu
……………………
Ainda apresentaram lances semelhantes em que as mesmas faltas foram marcadas, podes ver o vídeo completo no
………………………
Para terminar ficou sublinhado numa missiva, que o Sporting vai exigir responsabilidades ao Var que não assinalou a falta precedente ao golo, tal qual um golo que nos anularam há 2 anos, podes ver a carta enviada à liga na página do………………..
Portanto antes de falar informa te antes e podes estar descansado que eles estão atentos e a defender os nossos interesses em várias instâncias, nomeadamente
…………………..
26 Fevereiro, 2024 at 19:40
🙂
26 Fevereiro, 2024 at 20:48
😀
Mas eu entendo…
Pensam que se refilarem, nem em 2.º ficamos…
26 Fevereiro, 2024 at 18:53
Acho que não devem aproveitar estes momentos para criticar seja quem for, se estão chateados deixem de ir ao talho ou à mercearia do árbitro e quando a equipa de arbitragem entrar no estádio gritem buuuuuuuuu e não batam palminhas sempre que eles forem “extremamente incorrectos”
26 Fevereiro, 2024 at 20:49
https://www.youtube.com/watch?v=T11M-kNqIWc
26 Fevereiro, 2024 at 20:56
Depois de um empate com sabor a derrota para mobilizar os adeptos a comprar bilhete para o jogo da Liga Europa, o que faz a direção? Manda uma mensagem “fofinha” onde diz que podemos comprar com DESCONTO ao mesmo preço da eliminatória anterior, depois de jogos com lampiões e Farense em casa e com o jogo às 17:45 vamos ter menos de 30 mil no estádio.
Sporting Sempre
26 Fevereiro, 2024 at 23:29
É para arranjar dinheiro para um guarda redes.
26 Fevereiro, 2024 at 21:41
Boa noite. Já passaram 24 horas… por hoje é só isto!
https://x.com/tchallaz/status/1761924694670778390?s=20
26 Fevereiro, 2024 at 21:58
Enoja, de facto.
26 Fevereiro, 2024 at 22:10
Eu acho que uma coisa não implica a outra. Pode criticar o pdc, mas o seu papel principal é defender o Sporting e estar num absoluto silêncio com o cashball, e toupeira e as roubalheiras já rotineiras nos nossos jogos é mais do que estranho, já é suspeito
26 Fevereiro, 2024 at 22:12
Já para não falar nas agressões aos nossos sócios e adeptos onde não ouvimos sequer uma palavra desta direcção
27 Fevereiro, 2024 at 16:38
Nem mais.
27 Fevereiro, 2024 at 1:09
Por aqui acima está a explicação do porquê de eu não apoiar o varandas…
A questão da competência é complicada, mas já tivemos pior, o gigantone bêbado, mas a questão do caráter (da falta de) para mim é inultrapassável…..
27 Fevereiro, 2024 at 8:38
+1
27 Fevereiro, 2024 at 16:39
+2
27 Fevereiro, 2024 at 9:15
Vocês fazem-me rir. A estratégia é só uma dentro da legalidade que é ganhar, se não for cumprida é tudo um falhanço.
Sempre gostei da frase : posso-me unir ao maior filho da puta do mundo desde que seja para bem do Sporting.
27 Fevereiro, 2024 at 12:24
O maior filho da puta já está, o problema está no “para bem do Sporting”…
27 Fevereiro, 2024 at 12:28
“para bem do Sporting” é quando o carnide quiser…
27 Fevereiro, 2024 at 9:43
Bom dia, já estamos nos oitavos da EHF, logo não irá ser fácil, mas uma nova vitória coloca a Handmachine nos quartos, é encher o PJR sff.
27 Fevereiro, 2024 at 12:03
Vou lá estar, vou levar os meus filhos pela primeira vez. Cheio de vontade que chegue a hora…
27 Fevereiro, 2024 at 10:24
“A contratação de um guarda-redes para 2024/2025 esta no topo das necessidades identificadas para uma época em que os leões esperam jogar também na Liga dos Campeões e de preferência com o símbolo de campeão nacional na camisola.
Terá de ser um jogador com mais de 1,90 metros, experiente, capaz de assumir a titularidade no imediato, porém com idade que permita aos verdes e brancos terem estabilidade na baliza por algumas épocas, alguém não com mais de 27/28 anos.
A continuidade de Adán, no entanto, não é colocada em causa, até mesmo pela renovação automática que está prestes a acontecer. Resta saber se o espanhol aceita a continuidade como opção para o banco de suplentes ou se poderá ter ainda perspetivas de rumar para outro clube para ser titular na fase final da carreira.
Esta temporada, o guarda-redes leonino mereceu críticas já em quatro jogos, o mais recente com o Rio Ave, nomeadamente ao cometer o penálti que esteve na origem do terceiro golo vila-condense, mas também nas reposições de bola com os pés. Antes, as críticas apareceram no 1-1 com o SC Braga, da jornada 4, sobretudo no livre de Álvaro Djaló que valeu o empate aos minhotos; no livre de Matheus Oliveira no jogo com o Farense, da 7.ª jornada (3-2); na jornada 13, derrota com o V. Guimarães (2-3) em que sofreu o 3.º com a bola a passar junto ao poste do seu lado.
Jovens guarda-redes à espreita do futuro em Alvalade:
Francisco Silva – Aos 18 anos, Francisco Silva tem sido esta época o guarda-redes jovem que mais de perto tem acompanhado a equipa principal, seguindo quase sempre para os estágios. Tem jogado pela equipa sub-23, contanto com 9 participações esta temporada, 810 m minutos.
Diogo Pinto – Tem 19 anos e tem também trabalhado junto da equipa A, tendo até já seguido para alguns estágios. Mas é pela equipa B que tem jogado esta temporada, contando com oito jogos, 720 minutos pelo conjunto secundário dos verdes e brancos na Liga 3.
Diego Callai – Por muitos apontado como o futuro dono da baliza leonina, Diego Callai, 19 anos, foi, no mercado de inverno, cedido por empréstimo ao Feirense: já participou em cinco jogos na Liga 2 (450 minutos). Antes, jogou 12 vezes pela equipa B leonina na Liga 3 (1080 minutos).”
27 Fevereiro, 2024 at 14:29
O Max já terá bastante experiencia
https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/luis-maximiano-nos-planos-do-barcelona?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
27 Fevereiro, 2024 at 10:34
Entretanto Banza já igualou Gyokeres na lista de melhores marcadores.
Banza custou 3M por 100% do passe ao Braga vindo do Lens.
Para quem acha que uma alternativa ao Gyokeres custaria muito dinheiro, estão aqui alguns dados extra para repensar aquilo que poderia ser uma abordagem no mercado de inverno para colmatar algumas lacunas para este ano, ao invés de gastarmos 4M em projectos para o ano seguinte…
27 Fevereiro, 2024 at 10:37
Eu gosto do Banza mas não trocava um pelo de cabelo do Gyokeres pelo Banza….
Quanto ao preço, é porque é o Braga a pagar. Se for o Sporting, triplica isso…
27 Fevereiro, 2024 at 10:47
Eu também não.
Mas trocava por 1 paulinho e meio…..
27 Fevereiro, 2024 at 10:48
Mas se vais agora comprar o Banza ao Braga vais pagar tanto ou mais que pelo Paulinho. Deves pagar tanto como pelo Gyokeres…
27 Fevereiro, 2024 at 10:49
Ou mais.
Disso não tenho dúvidas nenhumas.
Eu falava mais no modelo de jogador e negócio…
27 Fevereiro, 2024 at 12:18
Se Paulinho custou 23M, Banza sai para o Sporting por 46M…
27 Fevereiro, 2024 at 13:09
Isso é só preguiça? 🙂
Decidiste só multiplicar por 2 por serem contas fáceis de fazer quando sabemos bem que a qualidade de um e do outro é muito maior que isso….
27 Fevereiro, 2024 at 10:48
Quem fala num paulinho, fala num esgaio, num Adan….
Temos lacunas no plantel e não é preciso muito dinheiro para as colmatar.
Dá é mais trabalho, talvez…
27 Fevereiro, 2024 at 10:52
Não é preciso muito dinheiro tendo em atenção os fracos jogadores que temos no plantel e da necessidade urgente que resultaria num investimento não muito avultado para suprir uma necessidade facilmente corrigida.
Ou seja não pedia que passássemos do nível -1 para os 20 valores.
Mas passar do nível -1 para os 10 valores que já é positivo, era um acréscimo muito grande ao plantel.
Precisamos acima de tudo de equilíbrio no plantel.
Porque basta 1 ou 2 muito fracos no 11 para nos enterrar um jogo e quem sabe um campeonato.
27 Fevereiro, 2024 at 11:01
Eu discordo de ti…
O plantel tem lacunas mas para dar bons saltos qualitativos temos de gastar dinheiro.
O meu principio é sempre esse. Para contratar não quero remendos. Quero contratar a sério.
Por isso é que eu acho que para ter um plantel pronto para tudo e do nivel dos lamps, por exemplo, precisamos de +2 anos destes.
27 Fevereiro, 2024 at 11:12
E eu discordo de ti em situações muito especificas 🙂
Com essa lógica vais andar sempre a correr atrás do prejuízo.
Partindo do principio que não aparecem Gyokeres todos os dias, este ano, da forma como o campeonato está a correr, é um desses cenário específicos.
Neste cenário tínhamos que aproveitar o mercado de inverno para colmatar lacunas graves no nosso plantel e uma dela é evidente como é o caso da posição de GR. Outra a um nível menor é na frente de ataque.
Numa posição (GR) não temos sequer uma primeira escolha e na outra (avançado) não temos alternativa aos titulares ou as que temos são muito fracas.
Ao invés disso gastou-se dinheiro em jogadores que não contam para este campeonato.
Obviamente não falo de all in. Mas será um desperdício muito grande não aproveitarmos um ano em que podemos contar no plantel com jogadores como o Gyokeres.
Estimando que para o ano será vendido e não sendo fácil encontrar outro, vamos ter o dinheiro e não vamos ter plantel.
Fica dificil ganhar campeonatos assim e por isso digo que nessa lógica vamos andar sempre a correr atrás do prejuízo.
27 Fevereiro, 2024 at 11:20
Eu quero que o Sporting contrate pela certa. Quando contratam um jogador, têm de ter a certeza que vai dar jogador.
Contratar um PdL assim custa muito dinheiro. Dinheiro que não temos no mercado de Inverno.
Pelo dinheiro que gastamos no inverno (perto de zero) não estou a ver quem é que podíamos contratar que tivesse impacto imediato na equipa…
Não quero andar a dar 2 ou 3 ou 4M por jogadores que depois logo se vê. Mais Moten Hjulman, menos Tanlongos.
Na minha opinião, só assim somos capazes de competir com os outros. Se calhar não dá para ser campeão agora apesar de dar para competir e logo se vê. Mas desta forma daqui a 2 anos estamos com um plantel do nivel desses. A gastar pouco em “logo se vê”, não acredito que estejamos.
27 Fevereiro, 2024 at 11:30
Dei o exemplo do Banza que o Braga foi buscar ao Lens por 3M.
Mas já o FIX deu o exemplo do João Marques que também o Braga foi buscar ao Estoril por 3.5M que seria uma boa alternativa ao Pote.
Nós demos 4M pelo Koba para jogar talvez para o ano.
Só o Braga consegue ir buscar gajos competentes por 3M?
Só há 1 “Banza” ou o nome que quiseres chamar a uma alternativa válida para os nosso titulares ou para entrar no lugar do nosso piores jogadores?
Não há um GR no mundo que seja melhor que o Adan?
E falo num cenário muito concreto que é estarmos bem no campeonato, termos reais oportunidades fruto das circunstâncias onde se inclui a má forma dos nosso rivais e podermos aproveitar o mercado de inverno para taparmos buracos maus demais para serem verdade.
Não defendo contratações padronizadas de 3/4M por Rochinhas ou Tanlongos ou Sotiris, mas sim contratações certas, sobretudo para arrancar uma nova temporada. O que não é o caso que falo que é estarmos a meio de uma.
Mas também não há nada que diga que contratações certas só possam ser acima dos 20M.
27 Fevereiro, 2024 at 11:36
O mesmo Banza na mesma altura, para o Sporting custa o triplo do que para o Braga. Ou para qualquer grande.
O Koba vem por empréstimo e o João Marques teria tanto impacto no Sporting atual como ele. Seria sempre para o próximo ano. Eu conheço bem o João, vejo jogar muitas vezes no Estoril e tinha muito que pedalar para ter impacto no Sporting…muito mesmo. Para o futuro preferia o João Marques porque temos muitos médios e a arriscar preferia arriscar num avançado esquerdo mas para este ano não ia dar grande coisa. Além disso tenho muitas duvidas que o Estoril o deixa-se sair a meio do ano por empréstimo….
Não há contratações certas por 3M. Podem correr bem mas não há contratações certas por 3M. Se já mostraram o suficiente para serem praticamente certas (ou pelo menos para quem contrata ter a certeza), são muito mais caros que 3M, especialmente para um clube grande.
27 Fevereiro, 2024 at 12:00
Não me devo estar a explicar bem.
Estás a ser muito literal e não estás a conseguir ir ao assunto que pretendo debater.
Sendo mais especifico.
Achas dificil ir (devido à urgência) buscar no mercado de inverno um GR melhor que o Adan por 3/4M?
27 Fevereiro, 2024 at 12:02
A minha conversa do João Marques é porque o rapaz é opção para uma posição que não tem opções. Tem qualidade, é jovem, mas mais importante que isso ocupa uma posição especifica para a qual o Sporting não tinha soluções, e pelos vistos não quis ter.
Preencher o banco não é caro, caro é subir a qualidade do 11. O banco é preencher com jovens e gajos bons da 1a Liga. O que se quer é alguém que faça as vezes do titular sem que a qualidade decresça muito, e pessoalmente acho que o Marques preenchia esse papel na perfeição com o bónus de ter qualidade suficiente para que se fosse preciso daqui a 1 ou 2 anos lute pela titularidade.
A inação perante lacunas obvias já me deixa fdd, mas pior de tudo é quando usam o pouco dinheiro que há para se reforçarem em posições que não precisam de reforço. Agora porque se preferiu buscar o Koba, vamos receber o Benfica a rezar que ninguém da frente se lesione, porque se não vamos ter de meter o Koba a PdL, ou o Neto a extremo… É impressionante para mim que estas possibilidades se vêm a léguas e nada é feito para as prevenir. Os alicerces estavam completamente rachados, e depois um gajo fica parvo a olhar para a casa que ruiu sem perceber como…
Fds estava bem disposto e já voou tudo.
27 Fevereiro, 2024 at 12:03
Um GR não.
Um PdL ou um avançado, sim.
27 Fevereiro, 2024 at 12:12
Fix, acho que a diferença do João Marques para o Pote é enorme….especialmente nesta altura.
Eu não estou a ver o João Marques a ter impacto imediato como opção de banco no Sporting.
E lá está…eu gosto do João Marques…
27 Fevereiro, 2024 at 12:30
Não sei se teria ou não, mas sabes que é que eu tenho a certeza que não tem impacto a entrar no lugar do Pote? O Koba, esse não tem com certeza.
27 Fevereiro, 2024 at 12:37
Também acho que o Koba mão vai ter nenhum impacto e fui o primeiro a dizer que não percebi a contratação.
27 Fevereiro, 2024 at 13:07
Antes de mais desculpa FIX por estares mal disposto, mas é a vida 😀
“Preencher o banco não é caro, caro é subir a qualidade do 11.”
Depende.
Principalmente se a posição é de GR e a qualidade é do Adan.
TCdL:
“Um GR não.
Um PdL ou um avançado, sim.”
Tudo bem, mas vindo um GR que seria melhor que o Adan já era um acréscimo de qualidade e talvez não tivessemos perdido ponto contra o Rio Ave ou outro em que o Adan tem feito merda.
Agora vir o Koba e não vir um GR é que não entendo.
Não que a vinda do Koba é má, o que é mau é termos outras prioridades e agora estamos aflitos e (como o FIX diz) não sabermos bem porquê…
27 Fevereiro, 2024 at 13:12
Principalmente agora que está a acontecer exatamente o contrário que eu pensava. O Essugo está a pegar de estaca, já está a chegar aos 400min pelo Chaves, enquanto o Afonso está a ter muito mais dificuldades. Dependendo do que faz o Essugo no Chaves, o seu regresso no fim do ano juntamente com o do Mateus pode complicar muito a vida ao Koba, que se as coisas forem bem feitas, provavelmente vai ser ele a ir rodar.
Mas continuando, o meu problema não é não se ter ido buscar o Marques, é ter-se buracos bem grandes no plantel, e vamos amontoando soluções para outras posições, recusando-nos a colmatar lacunas num ano em que lutamos pelo titulo e onde todos os pormenores vão contar. Neste momento ter 3 opções para 3 lugares é extremamente preocupante, e revela que talvez o planeamento não tenha sido assim grande coisa, até porque subir o NS no terreno em caso do Pote falhar não é solução para nada porque as dinâmicas não estão lá e ter NS e Matheus no mesmo lado tem o mesmo problema de que ter Geny e Edwards à direita, que é a falta de variação de movimentos.
27 Fevereiro, 2024 at 13:26
Claramente.
O plantel está desequilibrado.
E não é deste ano.
Digo e volto a dizer que é um dos principais defeitos do Amorim.
Como disse ontem este lado mau do Amorim acaba por prejudicar até o próprio Amorim enquanto treinador.
Mas o pessoal não quer perceber…
Daí não concordar totalmente com o TCdL.
Não é possível estar sempre a fazer grandes investimentos em jogadores com alta probabilidade de entrarem no 11, na ordem dos 20M, até porque só podem jogar 11 e não sei até que ponto é que interessa ter um jogador desses aziado no banco.
Percebo que essa deva ser a regra mas não exclusivamente.
Às vezes é preciso investir no banco e essas soluções não têm de ser caras, embora tenham de ter competência para ser de facto alternativa ao 11.
Pior ainda quando temos pessoal no 11 que nem num banco de uma equipa como o Sporting deviam sentar o cu, que é o caso atual, como por exemplo na baliza.
E não há desculpas quando investimos 4M num projeto de jogador que pode ter muita qualidade e vir a evoluir bem, mas que não é para já, nem vai suprir nenhuma necessidade neste momento para ganharmos este campeonato 2023/24.
E é muitas vezes por decisões destas que se perdem campeonatos.
Mais do que decisões dos árbitros…sem tirar a gravidade dos roubos constantes que temos sofrido ao longo da história do campeonato português.
27 Fevereiro, 2024 at 14:13
O 2o ano do Amorim foi quando o Sporting teve o melhor plantel, faltava um PdL mas o Sporting era muito rico em soluções, e aproveitou o mercado de inverno para aprofundar mais com a chegada do Edwards e do Matheus Reis. Toda a gente tinha um suplente, não era a mesma coisa, mas tinham. De 2021 para 202 a queda foi tanta que ainda hoje não conseguiram corrigir os erros, acresce que malta que eram bons suplentes, foram perdendo valências, como o Neto e o Esgaio, por isso é que estamos na situação em que estamos. Mas acho que podiam ter feito mais para corrigir a merda que se fez em 2021/22.
27 Fevereiro, 2024 at 14:17
Mas lá está, estamos sempre em déficit.
Nesse ano foi a falta de PL e não conseguimos aproveitar um Sarabia ou um Palhinha…
Este ano tens PL mas falta GR e banco.
Para o ano em principio faltará treinador por não ter ganho o campeonato porque não soube trabalhar nem montar planteis equilibrados reconhecendo que tem meninos queridos que nem deviam fazer parte do plantel.
27 Fevereiro, 2024 at 14:48
Só estamos em déficit porque foram 2 anos seguidos em que não se comprou para acrescentar.
O 2º ano do Amorim trouxe o Ugarte. Depois o Vinagre não valeu um corno, Edwards só veio em Dezembro e continua sem explodir (não estamos a falar de um jogador da categoria dos que vieram este ano), Esgaio é o Esgaio e o Sarabia foi penso rápido. Saiu logo. Acrescentar a sério para o futuro só o Ugarte.
E no ano seguinte então ainda foi pior. Só contratámos Diomande a meio do ano e Morita (que também, convenhamos…não é de nivel mundial). Trincão está como o Edwards mas ainda menos influente, Sotiris, Arthis, Rochinha, Bellerin, Tanlongo…
Entretanto perdemos M. Nunes, Palhinha, Nuno Mendes, Porro.
Só este ano é que fizemos um mercado bom e que acrescentou mesmo. Saiu o Ugarte pelo Morten e acrescentámos valor na frente com a entrada do Gyokeres. E o Fresneda correu mal pela lesão porque acho que também veio acrescentar qualidade ao que existia.
Para o próximo ano quero mais disto. Substituir bem o que for vendido e acrescentar +1 ou 2 de qualidade indiscutível e provas mais que dadas. Não quero cá Kobas nem João Marques nem vinagres. Se queremos mesmo dar o salto a sério, é pela certa.
27 Fevereiro, 2024 at 15:02
EM 2 anos…
Substituímos o Nuno Mendes pelo Vinagre
Substituímos o Palhinha pelo Ugarte e o Ugarte pelo Morten (unica boa “cadeia”)
Substituímos o João Mário por ninguém
Substituímos o M. Nunes pelo Morita Substituímos o Sarabia pelo Edwards.
Substituímos o Tabata pelo Trincão.
A esmagadora maioria das substituições foi em perda. E tirando isto só acrescentámos a sério o Gyokeres e o Diomande.
Lá está…só este ano é que acrescentámos mesmo ao plantel. E por isso digo…quero mais disto…muito mais disto. Menos do que tivemos nos outros anos…
27 Fevereiro, 2024 at 15:03
Tudo bem TCdL e eu concordo contigo.
Mas este ano podíamos e devíamos ter suprido lacunas graves no 11 e banco sem um investimento de grande monta e estaríamos mais bem posicionados para ganhar o campeonato.
27 Fevereiro, 2024 at 15:12
“Só estamos em déficit porque foram 2 anos seguidos em que não se comprou para acrescentar.”
Concordo contigo, Tiago!
27 Fevereiro, 2024 at 15:18
Eu acho que o Fresneda ia demorar bastante tempo com ou sem lesão. Primeiro porque o Amorim adora o Esgaio, e segundo porque o Amorim sempre preferiu o Geny. Por isso é que o Fresneda chega no fim de Agosto e só se estreia a titular contra a Atalanta, num daqueles devaneios do Amorim que lhe nega a estreia 3 vezes para o Campeonato, mas como sabe que o Esgaio é uma merda do crlho depois mete-o no teste mais difícil daquele mês.
O Amorim do 1o ano para o 2o conseguiu acrescentar qualidade. A equipa tinha mais soluções, o próprio Amorim sentia-se muito mais confortável a mexer porque confiava nos jogadores que tinha no banco. Depois daí acabou-se. E nem sei até que ponto é falta de qualidade, acho que muitas vezes, principalmente com jogadores mais jovens o que é preciso é insistência, e claramente aos dias de hoje, o Amorim já demonstrou mais que uma vez que não está para aí virado, coisa que no inicio não acontecia.
27 Fevereiro, 2024 at 15:27
Lá está…voltamos sempre ao mesmo, onde estou isolado…
Eu já acho que gastámos demais para os recursos que tínhamos este ano….quanto mais ainda fazer mais um esforço…
27 Fevereiro, 2024 at 15:30
Não sei Fix….
Naquela altura era o Esgaio o titular.
Nesta altura é o Geny e a velocidade dos alas é muito critica…não sei se nesta altura do campeonato já não tinha ficado evidente (como ficou com o Quaresma) que a velocidade é demasiado importante para o Esgaio estar à frente do Fresneda.
Não sei…
27 Fevereiro, 2024 at 15:33
TCdL o esforço que te falo foi feito na compra do Koba…
Essa parte é que não entendeste.
27 Fevereiro, 2024 at 15:38
Mas para ultrapassar o Esgaio teria de acontecer algo demasiado mau para o Esgaio perder o estatuto. O Fresneda está na mesma posição que estava o Quaresma. Para o Quaresma jogar não bastou o Diomande ir embora e o Juste se lesionar, aliás não chegou a grande exibição que fez contra o Porto, teve de o Neto quase fdr o jogo sozinho contra o Portimonense. O Fresneda para ultrapassar o Esgaio ainda este ano vai ter de rezar para que aconteça algo parecido, porque o Amorim gosta demasiado do Esgaio, tal como gosta demasiado do Neto. E basta ver o Fresneda jogar, a maneira como corre com a bola e como se disponibiliza sempre para a receber, sempre aberto, e olhar para o fisico para perceber que pode dar muito mais que o Esgaio e do que o Geny, que pobre coitado, é um Edwards pior.
27 Fevereiro, 2024 at 15:44
O Koba veio emprestado. A transferência é só para o próximo ano.
Como digo…conheço relativamente bem o mercado tuga. Não vejo nenhum avançado que pudesse entrar agora para ter impacto imediato vindo emprestado com promessa de compra de 4M no próximo ano…
27 Fevereiro, 2024 at 15:50
E porquê apenas o mercado nacional?
27 Fevereiro, 2024 at 15:52
Não sei até que ponto a transferência é só feita para o ano. Os 3M que o Estoril pagou tiveram de sair de algum lado, e duvido que tenham saído do Estoril.
27 Fevereiro, 2024 at 15:52
Porque mercado internacional para ter impacto imediato ainda é mais dificil.
27 Fevereiro, 2024 at 15:54
Não sei porquê.
Tudo depende do trabalho que é feito de scouting.
Por isso comecei esta conversa a falar que dá mais trabalho…
27 Fevereiro, 2024 at 16:03
Porque quem vem de fora precisa de muito mais adaptação…
Não sabe como joga o Sporting, língua, hábitos, campeonato, troca tudo…
Para ir pela certa é muito mais caro porque tem de ser TÃO bom que isto passa para 2º plano. É muito mais fácil a adaptação de quem cá está…
Para não falar que…para vir e pegar de estaca tinha de vir de um campeonato tão ou mais competitivo que o nosso, mais dificil…o que significa…mais caro, claro…
27 Fevereiro, 2024 at 16:45
Concordo com o Rampante e o Fix.
Não é nenhuma missão impossível conseguir soluções por valores aceitáveis para buracos na equipa como o Adan, o Esgaio, o Paulinho e até o Edwards/Trincão.
Algumas delas até estavam em casa.
É preciso é trabalhar e ser competente.
Se calhar não estar dependente do catálogo de entulho do Mendes em quase todas as contratações ou dependente as comissões para outros mamarem é que é o verdadeiro problema.
27 Fevereiro, 2024 at 13:22
Concordo.
27 Fevereiro, 2024 at 11:28
Entretanto, alguém sabe dos avençados chupapilas do vagangs? Alguém que mande uma equipa de resgate aos USofA para verificar se o corajoso merdas que costuma insultar sportinguistas está bem, se lhe caiu um piano em cima ou se foi apenas o modem 56k se avariou…
27 Fevereiro, 2024 at 12:16
🙂
27 Fevereiro, 2024 at 12:22
DeJaparecem…
27 Fevereiro, 2024 at 16:46
Eheheh 🙂
27 Fevereiro, 2024 at 14:27
Ahahahahahah
27 Fevereiro, 2024 at 16:50
Ó Valdemar tu achas que os lampiões verdes das vitórias, vulgo croquetes, aparecem cá quando não corre bem?
Até há uns que admitem só vêem o Sporting quando a vitória já está garantida.
Se o Sporting nestes desertos de títulos de campeão nos últimos 40 anos dependesse dessas melancias que só são do clube na vitórias já tinha acabado.
27 Fevereiro, 2024 at 18:03
Não tenho dúvidas. Adeptos das vitórias. São do Sporting por acaso, como o Luis Filipe Vieira foi porque tinha descontos na piscina.
27 Fevereiro, 2024 at 12:30
O frangueiro espanhol ainda não foi posto de lado?
27 Fevereiro, 2024 at 14:28
Não. Mas o pior é que tenho a impressão que as barracadas do espanhol ainda não acabaram…
27 Fevereiro, 2024 at 15:13
Claro que não.
O gajo está na curva descendente, e vai continuar a estar… Não vai inverter isso agora!
27 Fevereiro, 2024 at 18:40
O problema é que ele já está nessa curva descendente há 1 ano e meio …
Agora acho que nem curva, nem plano inclinado … Está em queda livre …
27 Fevereiro, 2024 at 18:50
Exacto. Aquilo é queda livre.
27 Fevereiro, 2024 at 13:29
Acho enternecedora a forma como os jornalistas da bola publicam noticias de apoio ao Sporting para enganar tolinhos e “mostrar o trabalho da direcção “…pelos vistos a substituição do Adan ja esta a ser trabalhada (com perfil e tudo) sendo que a renovação automática nao interessa para nada e que o Israel tambem nao serve porque é muito novo para um grande – o Diogo Costa e o Turbin mataram-se a rir! Mais um exemplo de uma gestao de top que prefere um guarda redes suplente da juventus que pelos vistos nao da garantias aos da casa
27 Fevereiro, 2024 at 13:46
A diferença que faz ter uma CS “boazinha” para ma direcção… Especialmente quando o se clube de eleição já está isolado na frente…
27 Fevereiro, 2024 at 13:46
A diferença que faz ter uma CS “boazinha” para uma direcção (do Sporting)… Especialmente quando o seu clube de eleição (Benfocas) já está isolado na frente…
27 Fevereiro, 2024 at 16:54
Até deviam era de ter vergonha que passado 3 anos do Ádan ter passado de prazo é que começaram a estudar o caso.
27 Fevereiro, 2024 at 13:57
Ganda joga que hoje vamos ter no PJR.
Bora Sporting!!!
27 Fevereiro, 2024 at 14:09
O Zé paga
https://foradejogo08.blogspot.com/2024/02/novo-banco-perdoa-mais-16m-de-divida-ao.html?m=1
27 Fevereiro, 2024 at 14:14
Se pagas as dívidas do orelhas e de outros como ele também podes pagar as dividas do Sporting.
27 Fevereiro, 2024 at 14:54
Soubessem negociar.
Quando o carnide obteve patrocinios da televisão nacional de todos os portugueses para comprar o Futre não foi um brilhante acto de gestão, ou foi concorrência desleal?
Quando o carnide apresentou acções não quotadas em bolsa, portanto com valor zero, mas que foram aceites pelo estado ao preço que o carnide disse que tinham e as apresentou como garantia para não descer de divisão por dívidas à segurança social, foi um brilhante acto de gestão ou foi uma chicoespertice que prejudicou o zé que paga?
Ficava aqui a tarde inteira nisto, a descrever os tratamentos de favor que o andor carnidense tem eternamente exclusivo acesso.
Por isso é que quando surge um presidente competente que renegoceia dívida bancária e consegue melhores negócios de patrocínio, é ouvi-los relinchar. Estão mal habituados a serem a puta fina do desporto nacional.
27 Fevereiro, 2024 at 15:00
Se me permites:
“Por isso é que quando surge um presidente competente que renegoceia dívida bancária e consegue melhores negócios de patrocínio, é….**meter o gajo a andar**….”
27 Fevereiro, 2024 at 15:23
Pois, lá está.
27 Fevereiro, 2024 at 15:21
Mete aí os negócios dos terrenos do Estádio…
27 Fevereiro, 2024 at 15:20
Esta merda, a mim, parece muito mal explicada.
Malcolm, podes ajudar a esclarecer isto? Ou tu, Tiago?
27 Fevereiro, 2024 at 15:24
É fácil de explicar.
É pegar na divida que estava associada às VMOC’s e por cada euro de divida pagámos 30 cêntimos.
Um burro do crl o gordo que conseguiu ter um desconto de 70%.
27 Fevereiro, 2024 at 15:27
A noticia o que fala é que ao invés do 30 cêntimos pagámos 16.8 cêntimos.
27 Fevereiro, 2024 at 15:30
A notícia na integra:
“Valiam 1 euro, foram negociadas a 30 cêntimos, acabaram vendidas por 16,8 cêntimos: Sporting só pagou 14 milhões ao BCP por VMOC.
Sporting SAD comunicou à CMVM montantes em causa na recompra da parte dos VMOC que pertencia ao BCP e que faz com que leões assegurem a maioria do capital social com 84% das ações.
Frederico Varandas tinha falado após o anúncio da recompra dos VMOC numa operação “complexa e dura, sem ruído, com discrição e eficácia”
O acordo inicial feito entre Sporting e banca, Millennium BCP e Novo Banco, previa um valor de um euro por cada um dos 135 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em 2014. Uns anos depois, numa negociação que tinha começado no final do anterior mandato de Bruno de Carvalho e que se prolongou com a eleição de Frederico Varandas, passou para apenas 40,5 milhões, com um preço unitário a baixar para os 30 cêntimos depois de ter havido conversações antes que apontavam para um valor que era ligeiramente superior. No entanto, a operação feita agora pelos leões ficou por bem menos.
De acordo com um comunicado enviado pela Sporting SAD à CMVM, a sociedade leonina negociou os VMOC que pertenciam ao BCP por apenas 16,8 cêntimos cada, pagando assim cerca de 14 milhões de euros para ficar com o equivalente a 84% das ações da SAD e assegurar com isso a maioria do capital social da SAD que poderia estar em risco caso os VMOC fossem convertidos em ações sem acordo no ano de 2026. Ao todo, e em menos de oito anos, a sociedade verde e branca acabou por pagar 83% menos do que o acordo inicial.
O BCP tornou público há vários anos que ia sair do financiamento aos clubes de futebol. No final de 2021, apenas mantínhamos a exposição ao Sporting. Esses ativos, créditos, VMOC e todas as exposições passíveis de serem alienadas foram colocadas em mercado junto de investidores institucionais num processo estruturado, que permitiu definir o preço que minimiza as perdas do BCP”, explicara fonte do banco.
“Hoje é um dia histórico para o Sporting, que fechou o acordo para comprar os VMOC do Millennium BCP, permitindo esta operação garantir a maioria do capital da SAD. O Sporting tinha hipótese de comprá-las até dezembro de 2026 e caso não o fizesse perdia o controlo da SAD. Quatro anos e nove meses antes, o Sporting garante a maioria do capital da SAD. Foi uma operação complexa e dura, sem ruído, com discrição e eficácia. Era um dos nossos grandes objetivos no nosso mandato e ficamos muito felizes por ter cumprido. Amanhã há eleições e quem quer que seja o vencedor terá este problema resolvido. O Sporting é detentor da maioria da SAD. Agradeço aos nossos parceiros e à equipa que trabalhou neste longo processo. Hoje o Sporting tem grandes equipas desportivas mas também grandes equipas nos nossos quadros. À equipa financeira e jurídica, muito obrigado por esta fantástica operação”, destacara Frederico Varandas.
27 Fevereiro, 2024 at 15:34
É simples…
O banco perdeu dinheiro com as VMOC. Pagou 1 euro por cada e agora recebeu muito menos.
Apesar disso, isto não tem nenhum impacto nas contas do banco e até é possivel que seja mais valia porque os bancos tiveram de reconhecer imparidades destas coisas todas e por isso o banco já tinha reconhecido esta perda.
É o mesmo que terem comprado ações por 1 euros e depois venderem por 0,3 …
Não é perdão de divida, é perda em investimento mas pronto…
27 Fevereiro, 2024 at 15:47
É uma espécie de “(im)permanent loss“.
27 Fevereiro, 2024 at 15:49
Acontece o mesmo quando vendem divida mal parada a uma qualquer empresa financeira…
Mas como mete o Sporting ao barulho…
27 Fevereiro, 2024 at 15:52
Ora…
27 Fevereiro, 2024 at 16:01
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4.º árbitro: Hélder Malheiro
VAR: Fábio Melo
AVAR: João Bessa Silva
Mais do mesmo 🙁
27 Fevereiro, 2024 at 16:02
Não copiei o cabeçalho: gatunos para o derby de quinta
27 Fevereiro, 2024 at 16:13
Fábio Melo foi o arbitro do jogo em que o Sporting ganhou ao vizela por 3-2
O Verissimo já é conhecido.
27 Fevereiro, 2024 at 16:26
Este é o jogador que nos interessava.
https://www.transfermarkt.pt/brian-aguirre/profil/spieler/668549
Ponta esquerda que joga com o pé direito
27 Fevereiro, 2024 at 16:51
https://www.google.com/search?q=brian+aguirre+sporting&oq=Brian+Aguirre+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqBwgCEAAYgAQyBggAEEUYOTIGCAEQRRg8MgcIAhAAGIAEMgcIAxAAGIAEMgcIBBAuGIAEMgcIBRAAGIAEMgcIBhAAGIAEMgcIBxAAGIAEMgcICBAAGIAEMgcICRAAGIAE0gEJMTQxMDBqMGo3qAIAsAIA&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
E nunca se sabe….
27 Fevereiro, 2024 at 17:11
“André Narciso e António Nobre escapam a queixa do Sporting.”
https://twitter.com/Record_Portugal/status/1762453125317702072?t=AikRTGdaeNUts4B16A7tmg&s=19
Excelente….
27 Fevereiro, 2024 at 17:12
Na próxima ainda vai ser pior. É só aguardar.
27 Fevereiro, 2024 at 17:15
O Verissimo é já o próximo jogo.
27 Fevereiro, 2024 at 17:28
Sub23… 1-1 na Academia com o Vizela.
Muito mais raça no Vizela, mais cabeça, maior maturidade.
Pouco futebol do nosso lado.
27 Fevereiro, 2024 at 18:33
Este André Silva do Vitória não é um PL decente por 3, 4 M?… parece que vai para o brasil.
27 Fevereiro, 2024 at 20:03
Andebol, estamos a frente por 9-5 e a jogar muito bem.
Aproveitar que os alemães estão numa fase menos boa da época e forçá-los ao terceiro jogo seguido sem vencer.
27 Fevereiro, 2024 at 22:14
Fase menos boa andas tu sempre a desvalorizar o Sporting.
Antes de jogarem e perderem DUAS vezes com o Sporting…. estes alemães nos últimos 16 jogos tiveram 15 vitórias e 1 empate.
Por isso falar em fase menos boa dos alemães ou é ignorância ou desonestidade intelectual
27 Fevereiro, 2024 at 22:30
Ele não está a desvalorizar nada, no topo da forma das duas equipas os alemães são melhores do que nos não tenhas dúvidas
Isso não tem nada a ver com estas vitórias épicas que são o melhor resultado de sempre do andebol português seja de seleções ou de clubes
Fazendo um paralelismo isto não é o equivalente ä nossa equipa de futebol ir ganhar ao real Madrid e o equivalente ao Famalicão ir ganhar ao real Madrid….
Mas isso só é assim porque os outros são muito muito bons, na realidade são melhores que nós se não fossem não era épico não era uma conquista tão extraordinária
27 Fevereiro, 2024 at 23:17
E eu escrevi que o Sporting em termos globais é melhor que o Fuche?
Não!!!
Sendo assim deixa de ser ridículo e tentares defender o indefensável!!!
O Fuche nos últimos 19 jogos só perdeu 2…. Com Sporting e teve 2 empates, sendo um deles na última jornada com outra potência do andebol mundial.
Portanto… Escrever fase menos boa dos alemães é acima de tudo faltar ao respeito aos atletas e equipa técnica desta brilhante equipa de andebol que é o Sporting Clube de Portugal
28 Fevereiro, 2024 at 2:49
Ridículo e um gajo não perceber sequer o que é que constitui um feito heróico um mito, uma lenda, isso é que é ridiculo
O redes principal deles não jogou por lesão e alguns dos jogadores deles vieram pior do que foram para o Euro um dos melhores jogadores deles e hiper veterano e quanto mais a época for adiantada mais ele sente as pernas
Eles ficaram piores depois do Euro nos ficamos melhores qual é o problema em reconhecer isso?
Mesmo no jogo lá eles foram sobranceiros (cá não) e alguém programou os micro ciclos físicos sem contar com a “main round” porque ‘estava no papo” e o objetivo era estar no máximo na altura das decisões, porque equipas como a alemã é isso que fazem (como nós no futsal) correu-lhes mal? Correu sim e aonde é que isso tira o mérito ao que nós fizemos?
A diferença teórica é tão grande que mesmo com a equipa B (e não foi com essa que jogaram) eles tinham a obrigação de ganhar, o mérito do SCP é enorme e indesmentível, mas houve uma data de fatores que contribuíram para isso e foram muito bem aproveitados pelo nosso treinador, basta ouvires o que o treinador alemão disse para começares a perceber (e ele não deu desculpas)
Quanto ao resto é a segunda ou a terceira vez que me insultas numa resposta portanto baixa lá a grimpa porque que eu saiba nunca andamos a criar porcos juntos, percebeste?
28 Fevereiro, 2024 at 7:38
Não passas de um Miguel 2.0.
Ou seja… Um gajo básico com a mania que percebe sempre mais que os outros e que faz textos longos respondendo a coisas que ninguém escreveu.
Quanto a insultos…. Chamar ridículo no âmbito dum texto ridículo é ser factual.
Não gostas… Passas à frente.
P. S. E agora escreve o que quiseres pois já perdi demasiado tempo contigo
28 Fevereiro, 2024 at 9:08
És um burro e isso é um facto….
É assim que gostas?
28 Fevereiro, 2024 at 13:05
Factual é os alemães rebentarem duas vezes na segunda parte e não extraíres conclusões disso, isto num desporto como o andebol, em que por acaso até fui federado…
Mas numa coisa tens razão é perda de tempo estar a falar contigo!!!
27 Fevereiro, 2024 at 21:23
Vitória no Andebol. Vamos aos quartos, diretamente. Alemães perderam outra vez. Gosto!
27 Fevereiro, 2024 at 21:23
Meus amigos, já não tenho coração para estes jogos…
Esta equipa enche-me de orgulho.
Que cena fantástica que é ver estes gajos.
Custa-me muito aguentar as batidas do coração mas depois com vitórias destas é uma sensação brutal!
Excelente trabalho do Carneiro a mostrar muito bem o quanto é fundamental ter pessoas conhecedoras à frente das modalidades – ou o director ou o treinador!
Andebol e Futsal estamos muito bem entregues.
27 Fevereiro, 2024 at 21:36
Que vitória no Andebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leeeeõõõõõsssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SL
27 Fevereiro, 2024 at 21:45
Estou apaixonado pela nossa equipa de andebol!
Que ORGULHO! Mais uma grande vitória!
Sporting Sempre
27 Fevereiro, 2024 at 21:45
Grandes tamanho futsal. Rumo à final four, off.
27 Fevereiro, 2024 at 21:49
Ca Ganda equipa
Fantástica vitória…. fodasse!!!
Orgulho imenso
27 Fevereiro, 2024 at 22:28
Não escrevi esse comentário, jamais o faria nos termos em que “o outro” os fez.
Mas já que aqui estou: foi efectivamente um grande jogo, um vitória histórica para todos, Sporting e associados.
Vi coisas impensáveis no meu tempo e, até porque fui treinador, estou sem perceber como poderia transmiti-las aos meus jogadores
Grande arbitragem, também.
27 Fevereiro, 2024 at 22:01
Grande jogo, grande vitória, ver os putos cheios de alegria e orgulho no SPORTING. QUE NOITE. SPOOOOOOOOORTING
27 Fevereiro, 2024 at 22:18
Esta equipa de andebol deixa-me tão tão orgulhoso estes miúdos morrem em campo por nós, uns pelos outros e pelo Sporting
E depois eles são bons, muito bons mesmo com sede de vitórias e conquistas….
E o que dizer daquelas duas aéreas treinadas no “quintal” dos Costa?
27 Fevereiro, 2024 at 22:49
Tive um sonho e vi esta equipa a ganhar na Europa!
Falas nos miudos e metendo os 26 anos de Natán como limite quem temos?
Kristensen 23
Gurri 21
Þorkelsson 24 e uma frieza glaciar nos 7 metros
Edy e Moga com 25
João Gomes e Martim 21
Kiko 19
O nosso capitão Salvador x2 com 22
Parabéns a quem criou esta equipa, em especial ao diretor Carlos Carneiro e ao mister Ricardo Costa.
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
Sporting Sempre