Perdeu em tribunal porque foi o único caso que o fivelas deixou ir a tribunal, senão os outros perdiam também.
Ele diz que “Reconheci alguns antigos colegas de escola. Quando estás muito tempo com alguém, um capuz ou uma ‘balaclava’ não os tornam irreconhecíveis”.
O WC também esteve em contacto com alguns dos “agressores” no dia a seguir aos ataques e o GM até foi avisado via telemóvel dos “ataques” como comprovaram os SMS.
Como se pôde ver estavam com tanto medo que até o fivelas foi visto a conversar com eles com as mãos nos bolsos, e temos as imagens disso, e o JJ andou a passear com eles por alcochete, temos igualmente imagens disso.
Há pouca coisa que me irrite mais num Sportinguista do que ler aquilo não foi nada…
O Dost abriu a cabeça por acaso, os outros que levaram não levaram, foi só festinhas, a destruição não existiu…aquilo era uma visita de estudo e criaram tudo de forma imaginária….
E é curioso que todos….todos os que lá estiveram descrevem como tenso sido uma coisa tenebrosa e todos são unanimes que sentiram pânico e medo pela vida. Mesmo os que nem sequer foram agredidos.
Todos. Não há um que diga diferente. Mesmo os que hoje todos reconhecem que amam o Sporting como o Coates, Palhinha…Não houve uma pessoa que tenha vivido aquilo a dizer “não foi assim tão mau…”
A seguir à farsa dos EUA terem ido à lua, deve ter sido das farsas mais bem orquestradas de todo o sempre. Master mind do crime em PT…
Foi tanto isso que Leao nem estava metido ao barulho e mandou msg ao bdc ‘estamos juntos Presidente. Siga para a proxima epoca!’
Algo do tipo.
Foi tudo tao monstruoso que só o jogador mais apreciado do plantel, mais profissional, juntamente com Mathieu, é que leva a sério no lombo. De resto não há marcas…
Acuña e Battaglia confrontaram a JL, no caso deles talvez tnha sido por aí.
Irrita-me que os Sportinguistas, depois deste tempo todo, não tenham a maturidade de perceber que o que aconteceu foi gravíssimo e que o Sporting, e que nós adeptos, falhamos com aqueles jogadores independentemente de alguns depois terem tirado proveito disso (que estava no direito deles).
O que aconteceu nunca devia ter sido remotamente possivel de fazer. Nem nós enquanto adeptos devíamos ter permitido anos e anos da claque a fazer o que queria, nem nós enquanto clube podemos ter os jogadores desprotegidos desta forma, especialmente numa altura com aquele grau de tensão.
nem nós enquanto clube podemos ter os jogadores desprotegidos desta forma, especialmente numa altura com aquele grau de tensão.
é falar com o chefe de segurança na altura de alcochete que deixou os portões abertos sabendo 20 minutos antes que vinham em passo de corrida, esse que depois que até foi promovido por esta direção.
A única coisa que discordo é o enquadramento de terrorismo. O resto, qualquer pessoa que já levou aperto ou foi assaltada percebe perfeitamente que não ter marcas não impede que a experiência seja uma merda do crlh.
Pena o MP não ter tentado obter mais informações sobre quem organizou e como foi organizado. O papel dos casuals que lá estavam, e qual o objetivo.
Não foi bonito, foi anormal para a nossa cultura, foi anormal na nossa história, mas não foi terrorismo, e claro não sei se foi por sermos nós, mas o tratamento por parte de toda a gente deixou muito a desejar. De qualquer maneira se não estou em erro outros clubes já levaram com pedras da calçada nos autocarros e nunca vi ninguém ser preso por tentativa de homicídio, por isso já nem sei de nada.
Apesar de eu ter dito desde o inicio que a explicação para aquilo era mais simples do que parecia e não acreditar em conspirações de nenhum dos lado…
Nenhuma teoria diminui o que aconteceu dentro das instalações do Sporting. Nem se deve diminuir o que os jogadores passaram nem a negligencia grosseira do Sporting em proteger os seus jogadores e funcionários.
Algo correu muito mal naquele dia. E se hoje ainda não se percebe bem o quê a culpa também é de alguém. Parece uma coisa simples feita por malta simples, mas depois de tanto tempo ainda haverem perguntas por responder leva a coisa a ter contornos complexos.
Houve clara falha de segurança e aí em ultima instância há culpa do Bruno, mas houve um aproveito enorme da situação para tirar o homem de lá.
Faltou muita coisa ao Sporting e aos Sportinguistas nesse ano, pânico não foi uma delas.
Mas mesmo assim, há jogadores a serem avisados, há conhecidos dos jogadores no meio do ataque, e ninguém fez nada… Há malta supostamente envolvida e com conhecimentos que não depôs. É tudo muito esquisito, mas também nada que me surpreenda visto que estamos há quase 15 anos para tentar condenar certos e determinados gajos.
Sabes porque é que a culpa da segurança não é do Bruno. Ao contrário da maioria do pessoal eu ouvi praticamente todos os depoimentos em tribunal, até o do gago mental, e todos os “terroristas” foram unanimes num pormenor: o Presidente não sabia de nada. E isso foi por um motivo, se ele soubesse sequer que eles estariam a pensar lá ir ele iria arranjar maneira de eles não entrarem na Academia.
Eles até disseram que tinham lá entrado no passado, mas ele não gostava disso e ficava sempre chateado quando eles lá iam.
No final a juíza até referiu isso na leitura da decisão, se ele tivesse sabido, nada disto teria acontecido.
E vamos ignorar que tudo isto ocorreu no dia em que o Presidente teve de estar reunido no clube para rebater as acusações de fraude desportiva, que se vieram a relevar como uma falsa reportagem do CM e que em tribunal nada ficou provado? Para existir isso teria de haver uma grande preparação, não foi uma “invasão que passou das marcas”.
Estamos a falar de culpas diferentes, ou neste caso seria mais responsabilidade do que culpa. Eu sou da opinião que o chefe máximo é sempre o responsável quando as coisas correm bem e quando correm mal, a menos que haja uma separação clara no poder, como acontece atualmente no futebol do Sporting. Na altura o Bruno era o responsável máximo do Clube, e se houve algo que correu mal, ou que não funcionou como esperado, a culpa moral é dele porque escolheu alguém inapto para o cargo.
Td ok mas certo certo sao os vídeos de varandas, jj, fernandes etc em amena cavaqueira com os delinquentes… e sorrisos no ‘filmem a fivela’.
Certo certo é que entraram na maior…
Certo certo é as camaras todas prontas
Certo é a promoçao do chefe de segurança da academia a chefe de seg do estadio
Certo é que todos ganharam menos uma pessoa e o clube. Ate slb, ate jm…
A invasão de alcochete foi muito má e não devia ter acontecido, mas por acaso não foi caso único, quer em Portugal quer no estrangeiro.
O que foi único é que existiram jogadores a rescindir com o clube.
Quanto às agressões, apenas o Bas Dost foi realmente agredido e ele explicou o porquê. Ele saiu do balneário e achou que resolveria a situação por ser adorado pelos adeptos….. curiosamente os jogadores portugueses, que até eram amigos e colegas de escola dos “agressores” não mexeram um dedo, devia ser por não falarem a lingua local.
Mais ninguém foi agredido. E muito menos o JJ, que pouco tempo depois apareceu na TV sem qualquer marca na cara, mas segundo ele levou na cara e ficou todo marcado. Devem ser marcas com tinta invisível.
De resto ninguém mais foi agredido, porque empurra daqui e puxa dali não é agressão, é uma discussão como muitas outras.
Ninguém jogador tinha realmente motivo para rescindir, sem ser o Bas Dost…. mas esse curiosamente ficou no clube.
E o que ficou muito bem explicado em tribunal é que existiram dois grupos distintos em Alcochete, um que foi lá para pedir mais exigência aos jogadores e outro que já por lá andava. Foi este segundo grupo que entrou por lá a correr e por acaso até estavam armados….. O primeiro grupo foi reunido à ultima da hora e estava relacionado com as claques, mas o primeiro grupo não tinha qql relação com claques e provavelmente nem com o Sporting.
Por isso sim, podemos dizer que foi tudo uma palhaçada.
Desde Alcochete já aconteceram invasões até mais graves no estrageiro mas ninguém rescindiu com o clube.
“E o que ficou muito bem explicado em tribunal é que existiram dois grupos distintos em Alcochete, um que foi lá para pedir mais exigência aos jogadores e outro que já por lá andava. Foi este segundo grupo que entrou por lá a correr e por acaso até estavam armados….. O primeiro grupo foi reunido à ultima da hora e estava relacionado com as claques, mas o primeiro grupo não tinha qql relação com claques e provavelmente nem com o Sporting.”
A prova está aí, o único caso que foi a tribunal deu razão ao clube. E na altura até a FIFA deu razão a um clube quando um jogador quis rescindir por o país ter entrado em guerra…. Nem isso é considerado motivo de rescisão por justa causa. Mas tu é que és especialista, devias ter estado prestado aconselhamento jurídico ao fivelas.
Imbecil, a minha opinião sobre os processos de rescisão foi dada exaustivamente aqui na Tasca e explicada ao detalhe — atrevo-me até a dizer que, aqui na Tasca, ninguém perdeu mais tempo no assunto do que eu.
Por isso, esse “Ainda bem que és um especialista jurídico”, que nem faz sentido nenhum depois do que eu disse, vale bola.
O que está em causa nesse comentário idiota, é o “o único caso que o fivelas deixou ir a tribunal”, o que demonstra um desconhecimento total da tua parte do processo.
O caso do Rafael Leão foi colocado em tribunal, no TAD em Portugal, numa chico-espertice dos advogados do gajo e tem zero a ver com as vontades do Varandas, que nem era o presidente do Sporting na altura – era o outro paspalho cujo nome não me lembro e quem estava à frente da SAD era o marreta do Cintra que era quem estava ocupado com esse assunto.
Os gajos, ao contrário de TODOS os outros casos, meteram o caso logo no TAD, ainda em Agosto de 2018, antes de o Varandas ser presidente e antes de qualquer dos outros casos ter sido alvo de negociação, havendo inclusive declarações do presidente do Lille a dizer que não pagaria nem um cêntimo.
Como tu és ignorante sobre o assunto, posso explicar-te que a chico-espertice teve o objectivo do caso não ser julgado na FIFA – o que conseguiu pois quando o Sporting meteu o caso na FIFA esta respondeu que o caso já estava a ser julgado em Portugal e por isso não iam fazer um 2º julgamento em paralelo.
Acontece que pela lei da FIFA, o caso devia ser julgado na Suíça – pelo facto do jogador se ter transferido para o estrangeiro – e por isso, apesar do caso já estar terminado e pago, o Sporting mantém o pedido da indemnização dos 45M€ que era o valor da clausula de rescisão sem justa causa – que já está provada!
Portanto, imbecil, podes debitar a merda que quiseres, mas convém que ao menos saibas do que falas… para não fazeres essa figura de imbecil!
Neste outro artigo confirma que ele nem usava capuz ou balaclava porque apenas cobriu a parte da boca:
“Apesar de actuar com a cara parcialmente tapada, um dos agressores foi imediatamente reconhecido pelo jovem futebolista Rafael Leão. Este percebeu que se tratava de Ruben, um ex-colega do décimo ano da escola secundária de Alcochete. Leão reconheceu-o “pela parte superior do rosto, pois tinha oculta apenas a parte da zona da boca”, pode ler-se nos autos da GNR a que o Expresso teve acesso.”
alguns eram, inclusivamente com tatuagens… dizem até (não quero acreditar…) que de 44, 14 eram do sporting… e foi “pena” que com base em várias mensagens whatsapp o processo não tenha sido levado até ao fim!… Sim, foi uma vergonha a vários níveis, mas tb aqui nada de novo, tudo como dantes no quartel de abrantes. Não é por acaso que a comunicação do Sporting aos dias de hoje é o que sabemos…
Então o Sporting falhava redondamente e de forma completamente negligente e escandalosa a proteção dos seus jogadores mesmo contra adeptos de outros clubes que conseguiram com a maior facilidade invadir as suas instalações….
Mas era engraçado pensar que o Fernando Mendes, lider da Juve Leo, tivesse arranjado uns lampiões para fazer aquilo…
Por ter lá estado com os outros.
Mas quem também deveria lá estar foi premiado.
Foram analisadas 94 mensagens nos telemóveis recolhidos dos invasores, entre elas uma que diz “envie um foguete no cú do pantufas e do William” e outra às 17:31 e 17:34 do dia 15, a dizer “Saiam todos, saiam todos, bora!”, ambas enviadas pelo Diogo “Tusta” Amaral.
Tal como Barbini, que também foi confrontado com a mensagem de “Boa sorte” a vários dos invasores antes do “ataque”, fazia parte dos Casuals.
Coincidência das coincidências, ambos fizeram parte do grupo de Varandas durante a campanha nas primeiras eleições à presidência do Sporting.
Mas não quero mais saber deste assunto.
Desde a consumação do ataque por parte de energúmenos que nada mais são que bandidos, passando pelo depoimento do imbecil do actual presidente que em tribunal pôs em causa o próprio Sporting para tirar proveitos pessoais, até a promoção do segurança da Academia e do Barbini ser colocado como responsável pelo e-Sports depois de ter ameaçado ir ao focinho do Varandas se o “descartasse”, tudo é demasiado vergonhoso…
Ele foi condenado por estar lá? Foi dos que levou a pena mais pesado e foi só por andar por lá?
Está bem…
Não é por haver 2 pessoas que andaram na campanha do Varandas…queres apostar que encontro ligações entre pelo menos o Fernando Mendes e o Bruno de Carvalho?! E no entanto o BdC não teve nada a ver com o ataque…
Foi filmado com outros invasores, tinha mensagens trocadas com um dos grupos e esteve envolvido na escaramuça no aeroporto da Madeira. Dos 44 invasores, ele e outros oito seguidos apanharam 5 anos de prisão efetiva.
O gajo que abriu a cabeça de Dost apanhou 4 anos e 10.meses de pena suspensa mais trabalho comunitário (pois…).
Claro que encontras ligações de BdC com líderes e ex-lideres de claques. Ele nunca escondeu que falava com eles.
Mas as mensagens, trocadas no grupo WhatsApp “Academia, amanhã” entre os 2 amigos de Varandas e os invasores, foram descobertas, e mesmo que nada tenha dado em tribunal, é inqualificável que Varandas posteriormente os tenha convidado aos 2 para o acompanharem em campanha e ter dado um tacho no Sporting ao Barbini. Não conheço nada mais lampião do que isso…
O Fernando Mendes estava lá porque tinha combinado com o Zazuz ir à Academia nessa 3ª feira para falarem – há imagens deles no aeroporto da Madeira a dizerem isso.
Eu até acredito que o gajo, e quem ia com ele, foi apanhado de surpresa e que houve alguém que, sabendo que iam lá, se aproveitou da situação para criar aquele caos todo!
“Eu até acredito que o gajo, e quem ia com ele, foi apanhado de surpresa e que houve alguém que, sabendo que iam lá, se aproveitou da situação para criar aquele caos todo!”
Penso exactamente o mesmo, Miguel.
Mas quem se fodeu foi o Fernando Mendes. Outros que pertenciam ao grupo que se aproveitou passaram pelos pingos da chuva.
O primeiro depoimento de Fernando Mendes à Cândida Vilar foi qualquer coisa de surreal.
Mas não sou capaz de avaliar o grau de responsabilidade de FM em tudo o que aconteceu nem se a pena é ou não justa.
Agora do que não tenho dúvidas é de que Boaventura anuncia “uma bomba no Sporting” uma semana antes de rebentar o Cashball.
Que na segunda-feira antes da invasão a PGR confirma que o Sporting está a ser investigado por corrupção no Andebol e no dia seguinte ocorrem buscas e o CM já tem todos os detalhes do caso.
Que mais tarde o denunciante confessa ter recebido dinheiro para inventar o Cashball.
Que Geraldes e Bruno estão ausentes da Academia a tratar do assunto com advogados.
Que a tarde a Academia está cheia de jornalistas a cobrir uma invasão em directo.
Que o segurança Ricardo Gonçalves confessa ter sido avisado da chegada dos invasores e deixa os portões abertos, e aparece nos vídeos internos a andar a frente dos agressores ao invés de impedí-los, e meses depois é promovido por Varandas a Chefe de segurança do Estádio.
Que a cabeça rachada de Nas Dost é partilhada em questão de minutos com a CS.
Que o agressor de Bas Dost apanhou pena suspensa.
Que nem Tusta nem Barbini, que aparecem em mensagens do grupo de invasores ligado aos Casuals, foram tidos em relevância no caso apesar do teor das mensagens dos seus telemóveis, ao contrário de BdC que com a frase descontextualizada “façam o que quiserem” e tendo até ameaças a sua pessoa nas mensagens, vai a julgamento acusado de três dezenas de crimes.
Que o crime de terrorismo é de imediato associado ao caso por um advogado ligado ao Benfica, na CMTV, e que posteriormente passa a ser tido como relevante para todas as ações incluindo a detenção de BdC de forma vexatória e em vésperas de Natal.
Que os figurões da política e da justiça atropelam-se para comentar o assunto quando nada disseram ou dizem em relação a outras situações de violência com o clube rival mesmo em casos de vidros de autocarro partidos que feriram jogadores no rosto.
Que aquele que mais pagou pelos acontecimentos criminosos organizados, promovidos, facilitados, divulgados por gente que inclusive foi trabalhar posteriormente com Varandas no Sporting, foi o ex-presidente Bruno de Carvalho.
É que o gajo não só escancara a entrada para os invasores, como os “lidera” na entrada para os balneários!
Ok, promoção para chefiar a segurança em Alvalade…
Alguns dias depois da roubalheira… o Sporting continua em silencio.
É realmente uma tristeza investir tempo numa coisa tão apaixonante como é o futebol, e sentir que está tudo corrompido, inclusive a Direção do clube. E para quem me pedir provas dessa corrupção ao mais altio nível dentro do clube, direi que….se não estão materialmente comprados, estão moralmente corrompidos. Quem gostar verdadeiramente do clube, e do Sporting, não pode ser cumplice deste silencio.
Depois existe outro ponto. Não há estratégia de comunicação. Se a forma de rebater este estado das coisas for o Gago a falar indignado perante as camaras, entao se calhar melhor mesmo é o silencio. Sejam profissionais e creativos. Anunciem a ccntratação do jogador que decide campeonatos, (como dizia um colega nosso da Tasca, nao sei o nome agora), a contratacao do Vidoso. Decide todos os lances de forma competente. Ou anunciem a formação de uma equipa de futebol 10 para competir com o Benfica…. Entendem pah….á muitas formas profissionais de gritar injustica….
O silencio perante a injustiça é o maior amigo dos corruptos, e é cumplice na repetição perpetuação da mesma situação.
Seja no futebol, seja na politica, seja nas injustiças socias, etc etc.
Até parece que não se passou nada de anormal.
Ah… e claro, os destaque vai para o Adams, assim, a modos como que, de uma forma muito interessada, desviar a atenção para outros temas um pouco mais convenientes…. alias eles sabem bem que o Adams é um dos pontos fracos do Sporting.
Tenho para mim que a equipa e direção já dão de barato que isto vai acontecer, então não querem que os jogadores sintam isto como desculpa.
O contra tudo e todos é mesmo isto, ultrapassar todas as merdas que vão acontecer.
Focar no que podem controlar, o seu jogo e concentração competitiva, dar sempre tudo!
Marcámos o 3º golo aos 70mn, ainda havia 20mn para ir ao 4º!
“Bruno Fernandes e Rashford são tudo o que há de errado no United”
Antigo extremo do Arsenal afirma que os red devils estão “podres”.
“Perry Groves não poupa na hora de criticar os jogadores do Manchester United. Na antena da talkSPORT, na tarde de segunda-feira, o antigo extremo do Arsenal afirmou mesmo que o clube de Old Trafford está “podre” e que se fosse treinador iria quer livrar-se de Marcus Rashford e Bruno Fernandes.”
Não seria algo parecido com o Calado a opinar sobre o Huljmand e Gyokeres?
O Bruno tem merdas que não lembram ao menino Jesus. Ás vezes vêm-lhe o futebol pequenino português ao de cima e pronto. Mas o gajo dá praticamente tudo, não falha um jogo, marca e assiste como poucos na Liga conseguem fazer, mas está rodeado de mediocridade (agora com o regresso do Casemiro e com a entrada do Mainoo está melhor).
Mas o Rashford, fds primeiro que critiquem o gajo tem de acontecer muita merda. No outro dia vi um video dele a fazer pressão a um médio e foi anedótico. Tem 1 ou 2 boas épocas no Manchestar, e passa completamente ao lado da critica. Não sei se é por ser MBE ou simplesmente pelo facto de ser inglês, mas primeiro que o critiquem cum caraças.
Podem bater-me à vontade, mas o Bruno Fernandes é mais um sonso venenoso com o dom da palavra. Mano praqui, mano pracolá, mas tipo Abel e Caim. Rescindiu, voltou atrás sabemos como, mas a maioria dos sportinguistas adoram-no. Não consigo compreender…
O bruno, com letra pequena porque não é um homem de verdade, foi um grande jogador. Um dos melhores que passou pelo clube.
Há que honrar isso, e ele em campo dava tudo pelo clube.
Agora, não passa de um rato, e isso para mim sobrepôe-se ao ser bom jogador, mas para alguns pode ser o maior fdp, mas se jogar bem será sempre bem recebido.
São maneiras de estar na vida, para mim a ética é importante, a honra, a verdade e a justiça, mas para a maioria das pessoas é o ganhar a qualquer custo, mesmo que seja pela via da corrupção.
Para mim o clube está acima de qql jogador, mas sabemos que para a maioria não é assim.
Entretanto no Record, duas memórias. Invasão de Alcochete e o Eliseu a gozar com o falhanço do Bryan Ruiz.
Se dúvidas houvesse ao que vêem, ficávamos esclarecidos.
O pretexto é o derby para a taça de Portugal?
Podiam ter falado no very-light que os rabolhos continuam a celebrar em assobios toda e cada vez que jogam connosco.
Mas entretanto os adeptos do Sporting não abrem os olhos, como se vê aqui na caixa de comentários.
Alcochete aconteceu, e foi vergonhoso. Ser responsabilidade do dirigente máximo do clube, ainda que provado em tribunal que não teve qualquer responsabilidade directa? Talvez sim. Mas se jogamos contra gente que corrompe adversários através de dirigentes do clube ou empresários com ligação directa ao carnide mas que se pretende que tenham agido por iniciativa própria…
É como se pretender um combate de boxe em que o outro vem com uma faca e nós temos que lutar com um braço atrás das costas por educação.
A instrumentalização de tudo o que vai acontecendo a favor do carnide e contra o Sporting é óbvia.
Nós aqui continuamos divididos. E a frase chave da direcção até foi “unir o Sporting”.
Moral da história? Não sei se há alguma. Mas gostava de ganhar ao Benfica e ganhar a Taça, e depois ser campeão de Portugal. E ao contrário dos croquetes que não se importavam de perder desde que fosse com educação ou que isso servisse para fazer cair o Bruno de Carvalho, eu quero títulos para o Sporting, nem que para isso tenha que ler que o varansonso é melhor presidente que o anterior ou ler aqui otarios americanos em cada vitoria.
Sou Sportinguista como muitos que leio aqui. Boa sorte para nós no derby. Um forte abraço a todos.
P.S.: depois da entrevista ao Amorim vejo que o Inácio não vai a jogo, Trincão mais que provavelmente também não.
E o Paulinho estava a fazer trabalho de fisioterapia mas se disponibilizou para jogar porque precisamos de jogadores para o banco e mostra o carácter dele.
É este o planeamento para a época? Aleijados para fazer banco? Por causa do grande carácter? Foda-se.
Num debate qualquer sobre o derby hoje, penso que na cnn, nas imagens de fundo ao falarem da titularidade de Israel so mostravam a derrota em casa com Frankfurt na CL na época passada, Coates lixado…
Estranho.
“Mas entretanto os adeptos do Sporting não abrem os olhos, como se vê aqui na caixa de comentários.”
Para eles, o Gabinete de Crise criado para os lados de Carnide (e que afastou os holofotes do caso dos mails daquelas bandas para os lados de Alvalade e para o “maluco”) nada teve a ver com Al Cochete ou com o Cashbolas. É tudo fruto da nossa imaginação.
A chatice é que, cá, o óbvio precisa de validação de muita gente que não está interessada nisso. Antes pelo contrário, está interessada em q tudo continue como está, mesmo apesar do óbvio…
«António Livramento nasceu a 28 de Fevereiro de 1943 e ficou na história do Sporting Clube de Portugal e do desporto português.
O mago do hóquei em patins fez parte da famosa “Equipa Maravilha” que, entre os vários títulos que conquistaram, colocaram o Sporting no pódio europeu ao vencer a Taça dos Campeões Europeus em 1977.
Como treinador, Livramento continuou a trazer a glória europeia para Alvalade com a conquista da Taça das Taças em 1981 e a Taça CERS em 1984.»
Quarta-Feira 28/02/2024
O gago mental e a sua direcção já veio dizer qualquer coisa sobre o que se passou em Vila do Conde? Tenho andado carregado de trabalho e pode ter-me escapado.
Obrigado.
Diz ele que “estamos numa fase em que somos a equipa que sofre menos ataques, e que sofre menos remates, mas que estamos numa fase em que cada remate da golo…”
Qq coisa como isto.
Ó Amorim, se calhar cada remate dá golo porque tens na baliza um reformado que não só não impede golos como até oferece oportunidades de golo aos adversários, não?
Basta o Amorim olhar para as modalidades de pavilhão para perceber a importância de ter um GR de nível mundial nos deportos com baliza. É inquestionável a importância que teve o Girão nos ultimos titulos conquistados no hóquei, a importância do Guita no futsal, e agora a importância do Maciel no andebol. Quando tudo o resto falha, ter gajos de nível na baliza deixam-nos, mesmo assim, em condições de disputar o jogo.
Já estou farto de oportunidades dadas a gajos que estão em pre-reforma porque foram muito importantes no passado e o Amorim gosta muito deles e são importantes no balneário.
Eu juro que ás vezes o Amorim parece ou ter memória de peixe, ou deficiente cognitivo. 6 meses não é uma fase. Podemos dizer que a equipa atravessou uma fase em que defendia melhor, mas aí também temos de dizer que deixou de defender porque ele mexeu na defesa. Mas o facto de toda a bola que vai há baliza é golo não é uma fase, é o que tem acontecido desde que o campeonato começou. O Adan não agarra uma bola á primeira desde a época passada. Estas coisas não são “fases” são estados, e o Adan está num estado de pré-reforma, em que devia de fazer companhia ao Neto como jogador para fazer plantel e para o ano arrumar as luvas.
Atenção que o Neto tem 35 anos e o Adan 36 ainda…. longe de irem para novos, mas também não é uma idade tão avançada assim para um jogador de futebol, especialmente para a posição de guarda redes.
O mau momento de ambos é claro, e a já pouca preparação para estar activamente numa equipa como o Sporting também, mas longo de ser a idade apenas o único factor de análise
O Neto a questão não é só a idade, é a lesão que teve. 1 ano parado na idade dele foi killer.
Perdeu velocidade. Nem é de corrida, é de tudo. De corte, de execução, de entrada. E já não volta. Pode fazer mais um anito ou outro numa equipa que jogue em bloco baixo mas numa equipa que jogue como o Sporting não tem hipótese nenhuma.
O Adan sempre achei relativamente fraco. Fez um grande ano no ano do campeonato porque estava muito protegido e particularmente protegido aos defeitos dele. Enganou aí, apesar de já se notar muitas saídas a cruzamentos que ele ia “ás compras”. Pode engatar algumas defesas mas tem defeitos grandes. Cruzamentos e remates bem colocados, não é bonito. A mancha faz bem e tudo o que seja obrigatório ele “ser grande”, ele faz bem. E era o que mais acontecia no primeiro ano porque cruzamentos era tudo dos centrais e médio, remates de longe raramente conseguiam porque estávamos muito fechados. Remates de muito perto em que ele tem essencialmente de fazer “a mancha” é o ponto forte dele. Com a bola nos pés é calmo a circular a bola mas raramente acerta a sério no passe longo.
Assim que a defesa subiu linhas e ele ficou mais exposto, os erros foram crescendo e depois da confiança ganha no primeiro ano ter ido com o boda…acabou a ser bastante fraco.
Mas se não pode dizer, não diz, passa por cima do assunto como se não fosse problema. O que ele faz é meio dizer, parece que desconfia só do problema.
Quanto ao reforço, vai em linha da conversa de ontem. O problema já era obvio o ano passado em que o Adan andava completamente aos papeis nos cruzamentos, saia tarde e a más horas, e não segurava nenhuma bola. Acho que depois do jogo do Farense, ou até antes ficou mais do que obvio que a coisa não ia dar. Por isso tinha duas hipoteses, ou remediava usando quem está dentro de portas, fosse o Israel fosse o Callai, ou ia buscar um remendo, que mesmo sendo remendo desse mais confiança que o resto. O que fez é fingir que o problema não existe, quase como faz na CI. “Cada bola que vai á baliza entra, mas eu não percebo porquê”, lol.
Eu também acho que o Israel é pior que o Adan, mas não sei até que ponto o Callai nesta altura não fosse a opção correta para começar a embalar. Merda por merda, temos uma que com a pressão se pode transformar em diamante (não é assim que funciona?). É o contrassenso do Amorim, para um gajo completamente adverso a riscos, parece gostar demasiado de arriscar em merdas que claramente não funcionam ou não vão melhorar.
O problema que atravessamos este ano é que o Sporting pode não ser campeão, não porque jogou pior, não porque foi claramente roubado, não porque não podia, mas porque praticamente não quis. É que no 2o ano, o Amorim tentou ser campeão, viu que o Paulinho não chegava e foi tentar o Slimani, este ano ele está apenas em negação e não quis, pelo menos é o que transparece.
Tinha de saber que o Callai conseguiria aguentar facilmente a pressão de ser titular do Sporting e ser chamado a jogar imenso com os pés com a idade que tem…não sei se tem esse “arcaboiço” já…
Mas eu acho que a solução passa por contratar…nenhum dos 3 atuais acho que sejam GR de equipa grande. Eventualmente deixar o Adan como suplente já que acho o Israel um péssimo suplente. Acho que o Israel precisa de jogar para mostrar qualquer coisinha e o Callai deve ficar emprestado para os proximos 2 ou 3 anos a não ser que rebente num desses anos e seja evidente que é qualidade titular Sporting…
GR principal deve ser um gajo que não deixe dúvidas. Nunca alguém com a qualidade demonstrada pelo Adan.
O 2º GR nunca pode ser um jovem GR. GR tem de jogar. No banco ou a jogar taças não evolui. Portanto deve ser um gajo batido, com experiência e que não se importe de andar no banco a maioria dos jogos.
O 3º GR deve ser um puto da formação que joga na B e será chamado quando e se houver uma hecatombe.
O Bryan falhou, sem duvida, mas e o resto da equipa que não marcou outro? Não são culpados??
Falhar é normal, mas há que tentar sempre.
Ao contrário de outros que tudo fizeram para perder o jogo na Madeira. E quando a juíza pergunta ao capitão, o frangueiro do patricio, a razão de ele não ter contado aos colegas que existia um bonus extra para vencerem o jogo ele ficou sem palavras….. Mas isso não importa porque seria sinal que ele já saberia que iriam perder o jogo.
É conhecido por insistir muito em alguns jogadores como Paulinho ou Esgaio, neste caso Adán… Acredita que há uma linha entre insistir no jogador ou dar-lhe confiança? Como faz essa gestão interna, tendo em conta que isto é um jogo da Taça?
Resposta:
É o dilema de todos os treinadores. É óbvio que andamos sempre nesse equilíbrio. Não é deixar cair os jogadores, quando acredito que é o melhor para o plantel, continuo a apostar neles. Conheço o plantel, conheço o momento e sei as dinâmicas que existem. O meu principal objetivo é ganhar jogos, tento ser justo. Não prejudico nenhum jogador em prol de outro. O que tento é ter um equilíbrio, por vezes não consigo. Tenho plena noção que nem sempre acerto. Falando nesse assunto, quem tem sido titular na Taça é o Franco, e é ele que vai jogar. Logo faremos essa avaliação de jogo para jogo”.
É o que é.
Não vou dar a minha opinião porque já ultrapassei os meus 90% de comentários negativos 🙂
E disse que depois logo se avaliava para o próximo jogo.
Se o Israel fizer uma boa exibição amanhã, acho que joga com o Farense. Por muito que ache que o Amorim tenha feito algumas cagadas, acho que ele este ano quer mesmo vencer e está a ficar fodido da vida nos jogos em que a equipa desperdiça pontos. Noto isso no discurso dele nas conferencias de imprensa. No ano passado estava mais resignado, este ano está mesmo lixado.
Acho que ficou fodido com o Esgaio no jogo com o Braga para a taça da Liga, e acho que ficou agora com o Adan e Nuno Santos com este jogo do Rio Ave por causa dos penalties estúpidos que cometeram.
O problema do Adan, é que se o Israel também fizer merda, não temos alternativas, a nao ser ir buscar um GR que esteja sem contrato (o DeGea está, e tem 33 anos).
Também sinto isso.
Nota-se que o nível de paciência está cada vez mais baixo.
O problema (que já temos abordado o assunto) é que demora demasiado tempo a perceber certas merdas básicas.
Para mim essa avaliação deve ser feita de um ano para o outro e não depois do mercado de inverno estar fechado.
Agora é rezar e sofrer….sem necessidade nenhuma.
O que me deixa pior que fodido, porque olhando às circunstâncias tínhamos tudo para sermos campeões este ano de forma tranquila.
Mas isto sou eu a dizer, turma do malhão e o crl a 7…
O Fatawu a ouvir estas declarações desmanchava-se a rir… Por falar em Fatawu, marcou um golaço na taça de Inglaterra, que apurou o Leicester para os quartos de final. Quem não viu que veja…
Já disse antes. Há jogadores que ele não gosta por alguma caracteristica deles e por isso tende a maximizar mentalmente os erros e “problemas” deles e outros estão no polo oposto. Eu não acho nada que seja a sena dos enteados e o crl…é um processo mental, não é uma coisa propositada…acredito eu.
Quando ele meteu o Neto, eu acho que ele genuinamente acreditava que era o melhor porque não confiava no Quaresma. O Neto é um gajo concentrado e “fiável”, o Quaresma perde a concentração e é imprevisível. E na cabeça dele quando os vê, vê muito isto. Qualquer erro no Quaresma ele “lá está…desconcentrado!” e no Neto ele não vê os erros de forma tão garrafal. Depois veio a realidade e bastou 2 jogos para ser evidente que a distancia do Neto para o Quaresma é BRUTAL.
Eu já disse antes. Eu acho que ele já tentou que o Israel pegasse. Na Liga Europa e assim. Se o Israel fosse bom, se fosse…vá…um Diogo Costa, eu acho que ele já era titular. A merda é que não é e quando joga é muito fácil ver o Israel fazer merda. E por isso, merda por merda ele segue pela merda ainda assim mais segura antes de ter um meltdown completo de um puto…
O que o Quaresma conseguiu mostrar, qualidade muito acima do Neto, o Israel nunca conseguiu mostrar…no limite mostrou ser igualmente mau…e isso não chega para tirar a titularidade ao Adan.
Eu acho que o Amorim estava pronto para esta troca…mas o Israel não respondeu quando jogou na liga europa…
Lá está com uma lacuna tão grande na baliza que pelos visto tem pouca importância para quem quer ganhar o campeonato, preferiu-se investir 4M e uns “pozinhos” numa posição onde estamos relativamente bem para possivelmente jogar no ano que vem.
Aquilo que eu ouvi, que vale o que vale, é que ele foi pressionado antes do Inverno a dar oportunidades ao Callai, até por alguém de dentro da estrutura.
Mas não deu.
Se calhar não deu pela mesma razão que não deu ao Quaresma até ter mesmo de dar.
A minha opinião é que podia ter dado.
Quando se fala em “filhos e enteados” não acho que seja por amizade ou porque vieram do Braga. Para mim os “filhos e enteados” é exactamente o que tu descreves: há gajos em quem ele confia mais (lá terá as sua razões), que são os tais “filhos”, e por isso desvaloriza as cagadas desses, e valoriza, muito a cagada que os outros “enteados”, que são aqueles em que não confia tanto, fazem.
Eu vi o jogo de vila do conde e quando vi que o eterno aprendiz de treinador, mexer numa defesa que não sofria golos há quatro jogos para a campeonato, tive logo um mau persentimento .
Meu dito … meu feito !….Cagada !
Com a arbitragem a ajudar !
Este campeonato está entregue e é do SL Benfica !
Quando jogarem com o Famalicão já estarão atras do SLB quatro ou cinco Pontos com a ajuda do Rubén Amorim ! …Pois claro !
Há … e tal …. Não se pode falar Mal do treinador MARAVILHA !
Amorim vai pro caralho ! … Amanhã já nem vou ver o jogo que é para não me chatear
Estar entregue isso sempre me pareceu.
Vila do Conde foi a preparaçao. RA ajuda como ajudou na Luz.
Falta-lhe ainda um bom bocado para ser treinador e isso vê-se como estrutura o plantel, quando tem de mudar algo com o jogo em andamento, como ‘motivou’ e motiva o Quaresma, como lida com as Esgaiadas, Adán etc…
Pareceu-me ler que o RA disse que o titular amanhã vai ser o Israel.
Mal!
Ainda que haja a normal alteração de g/r na taça, não é de todo aceitável dar trunfos ao adversário. Já o fez noutras ocasiões, dizendo quem não vai a jogo.
Mal por mal, acho que prefiro o Adan.
Amanhã, acho que vai ser este o onze:
Israel (porque o mister disse)
Quaresma. Juste. Diomande (para o ataque rápido e móvel deles)
Esgaio. Hulmand. Morita. Nuno
Edwards. Gyokeres. Pote
No banco vamos ter Paulinho e Geny, este último porque precisamos de ter um extremo para entrar.
Não vejo o que é que muda no adversário por jogar o Israel ou o Adan. Não tem mal nenhum ele dizer. Não dá trunfos porque não muda nada na abordagem do adversário.
Just?! Primeiro o Just no meio, não. Falta-lhe capacidade de passe longo e passe entre linhas para isso. Segundo…Just não joga à um tempo infinito. Nunca na vida vai ser titular antes de entrar uns minutos 2 ou 3 jogos antes…
O resto deve andar por aí. Resta saber se as alas será Esgaio + Nuno Santos ou Geny e M. Reis.
28 Fevereiro, 2024 at 9:03
O bananolas já disse alguma coisa , ou temos que esperar sentados ????
28 Fevereiro, 2024 at 10:29
Temos de ver a parte positiva: quando está calado não diz disparates 🙂
28 Fevereiro, 2024 at 9:35
https://www.abola.pt/
Leao diz que teve um grande susto em alcochete em 2018. Tenho ideia que nem la esteva ou nem esteve envolvido.
28 Fevereiro, 2024 at 10:26
Tenho a mesma ideia…
Aliás, por alguma coisa perdeu o processo em tribunal, até em Portugal!
28 Fevereiro, 2024 at 10:50
Perdeu em tribunal porque foi o único caso que o fivelas deixou ir a tribunal, senão os outros perdiam também.
Ele diz que “Reconheci alguns antigos colegas de escola. Quando estás muito tempo com alguém, um capuz ou uma ‘balaclava’ não os tornam irreconhecíveis”.
O curioso é que segundo este artigo ele NÃO reconheceu os antigos amigos, pois apenas UM foi identificado por ele quando esteve na GNR e apenas porque estava com a cara meio destapada… assim se vê quem anda a mentir:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/rafael-leao-reconheceu-colega-de-turma-nas-agressoes-em-alcochete
O WC também esteve em contacto com alguns dos “agressores” no dia a seguir aos ataques e o GM até foi avisado via telemóvel dos “ataques” como comprovaram os SMS.
Como se pôde ver estavam com tanto medo que até o fivelas foi visto a conversar com eles com as mãos nos bolsos, e temos as imagens disso, e o JJ andou a passear com eles por alcochete, temos igualmente imagens disso.
Foi tudo uma palhaçada com um único objectivo.
28 Fevereiro, 2024 at 10:59
Há pouca coisa que me irrite mais num Sportinguista do que ler aquilo não foi nada…
O Dost abriu a cabeça por acaso, os outros que levaram não levaram, foi só festinhas, a destruição não existiu…aquilo era uma visita de estudo e criaram tudo de forma imaginária….
28 Fevereiro, 2024 at 11:08
Alguém tinha de levar, tinha de haver marcas para tornar chocante, credível. Dost foi o único a levar no lombo, curiosamente.
28 Fevereiro, 2024 at 11:12
Não foi.
Montero levou, Battaglia levou, Acuna levou…houve mais que levaram…
Só não ficaram com marcas visíveis.
28 Fevereiro, 2024 at 11:19
E é curioso que todos….todos os que lá estiveram descrevem como tenso sido uma coisa tenebrosa e todos são unanimes que sentiram pânico e medo pela vida. Mesmo os que nem sequer foram agredidos.
Todos. Não há um que diga diferente. Mesmo os que hoje todos reconhecem que amam o Sporting como o Coates, Palhinha…Não houve uma pessoa que tenha vivido aquilo a dizer “não foi assim tão mau…”
A seguir à farsa dos EUA terem ido à lua, deve ter sido das farsas mais bem orquestradas de todo o sempre. Master mind do crime em PT…
28 Fevereiro, 2024 at 11:21
Estão aqui os testemunhos…
https://tribuna.expresso.pt/sporting/2018-05-23-19-jogadores-do-Sporting-contam-tudo-sobre-o-ataque-a-Alcochete–e-como-Palhinha-protegeu-Montero-
Até o Fernando Mendes diz que não se reviu naquilo e que fugiu do controlo dele…
Mas não…tudo ensaiado…
28 Fevereiro, 2024 at 12:40
Foi tanto isso que Leao nem estava metido ao barulho e mandou msg ao bdc ‘estamos juntos Presidente. Siga para a proxima epoca!’
Algo do tipo.
Foi tudo tao monstruoso que só o jogador mais apreciado do plantel, mais profissional, juntamente com Mathieu, é que leva a sério no lombo. De resto não há marcas…
Acuña e Battaglia confrontaram a JL, no caso deles talvez tnha sido por aí.
28 Fevereiro, 2024 at 11:11
Irrita-me que os Sportinguistas, depois deste tempo todo, não tenham a maturidade de perceber que o que aconteceu foi gravíssimo e que o Sporting, e que nós adeptos, falhamos com aqueles jogadores independentemente de alguns depois terem tirado proveito disso (que estava no direito deles).
O que aconteceu nunca devia ter sido remotamente possivel de fazer. Nem nós enquanto adeptos devíamos ter permitido anos e anos da claque a fazer o que queria, nem nós enquanto clube podemos ter os jogadores desprotegidos desta forma, especialmente numa altura com aquele grau de tensão.
28 Fevereiro, 2024 at 11:18
Epá, não ir outra vez buscar essas memórias…..
Andei mesmo deprimido nessa altura.
28 Fevereiro, 2024 at 11:20
Como qualquer Sportinguista decente deve ter andado e ainda hoje sente uma vergonha daquilo sem par….
28 Fevereiro, 2024 at 11:23
Nem dormia….
Uma angustia enorme.
Já lá vai, siga… falar sobre outras coisas. Concordar, debater, não concordar, discutir sobre qq outro tema.
Este não vale mesmo a pena!!!
28 Fevereiro, 2024 at 14:51
nem nós enquanto clube podemos ter os jogadores desprotegidos desta forma, especialmente numa altura com aquele grau de tensão.
é falar com o chefe de segurança na altura de alcochete que deixou os portões abertos sabendo 20 minutos antes que vinham em passo de corrida, esse que depois que até foi promovido por esta direção.
foi vergonhoso ?
sem duvida
mas mentir ainda mais vergonhoso é
28 Fevereiro, 2024 at 11:34
A única coisa que discordo é o enquadramento de terrorismo. O resto, qualquer pessoa que já levou aperto ou foi assaltada percebe perfeitamente que não ter marcas não impede que a experiência seja uma merda do crlh.
Pena o MP não ter tentado obter mais informações sobre quem organizou e como foi organizado. O papel dos casuals que lá estavam, e qual o objetivo.
Não foi bonito, foi anormal para a nossa cultura, foi anormal na nossa história, mas não foi terrorismo, e claro não sei se foi por sermos nós, mas o tratamento por parte de toda a gente deixou muito a desejar. De qualquer maneira se não estou em erro outros clubes já levaram com pedras da calçada nos autocarros e nunca vi ninguém ser preso por tentativa de homicídio, por isso já nem sei de nada.
28 Fevereiro, 2024 at 11:57
Claro que não é terrorismo.
Mas isso não diminui o que foi efetivamente.
Apesar de eu ter dito desde o inicio que a explicação para aquilo era mais simples do que parecia e não acreditar em conspirações de nenhum dos lado…
Nenhuma teoria diminui o que aconteceu dentro das instalações do Sporting. Nem se deve diminuir o que os jogadores passaram nem a negligencia grosseira do Sporting em proteger os seus jogadores e funcionários.
28 Fevereiro, 2024 at 12:03
Algo correu muito mal naquele dia. E se hoje ainda não se percebe bem o quê a culpa também é de alguém. Parece uma coisa simples feita por malta simples, mas depois de tanto tempo ainda haverem perguntas por responder leva a coisa a ter contornos complexos.
Houve clara falha de segurança e aí em ultima instância há culpa do Bruno, mas houve um aproveito enorme da situação para tirar o homem de lá.
Faltou muita coisa ao Sporting e aos Sportinguistas nesse ano, pânico não foi uma delas.
28 Fevereiro, 2024 at 12:06
EU não tenho muitas perguntas por responder.
O Fernando Mendes não gostou das respostas ao que aconteceu na Madeira. Ele e outros. E decidiu ir ensinar aos meninos que não se metem com a claque.
E foi o que fizeram. Eventualmente queria só assustar e perdeu o controlo sobre aquilo…mas para mim tenho muito poucas duvidas que foi isto.
Depois disto toda a gente que podia tirar proveito da situação, tentou tirar. Ou pelo menos muitos tentaram tirar…
28 Fevereiro, 2024 at 12:38
Mas mesmo assim, há jogadores a serem avisados, há conhecidos dos jogadores no meio do ataque, e ninguém fez nada… Há malta supostamente envolvida e com conhecimentos que não depôs. É tudo muito esquisito, mas também nada que me surpreenda visto que estamos há quase 15 anos para tentar condenar certos e determinados gajos.
28 Fevereiro, 2024 at 13:59
Sabes porque é que a culpa da segurança não é do Bruno. Ao contrário da maioria do pessoal eu ouvi praticamente todos os depoimentos em tribunal, até o do gago mental, e todos os “terroristas” foram unanimes num pormenor: o Presidente não sabia de nada. E isso foi por um motivo, se ele soubesse sequer que eles estariam a pensar lá ir ele iria arranjar maneira de eles não entrarem na Academia.
Eles até disseram que tinham lá entrado no passado, mas ele não gostava disso e ficava sempre chateado quando eles lá iam.
No final a juíza até referiu isso na leitura da decisão, se ele tivesse sabido, nada disto teria acontecido.
E vamos ignorar que tudo isto ocorreu no dia em que o Presidente teve de estar reunido no clube para rebater as acusações de fraude desportiva, que se vieram a relevar como uma falsa reportagem do CM e que em tribunal nada ficou provado? Para existir isso teria de haver uma grande preparação, não foi uma “invasão que passou das marcas”.
28 Fevereiro, 2024 at 14:10
Estamos a falar de culpas diferentes, ou neste caso seria mais responsabilidade do que culpa. Eu sou da opinião que o chefe máximo é sempre o responsável quando as coisas correm bem e quando correm mal, a menos que haja uma separação clara no poder, como acontece atualmente no futebol do Sporting. Na altura o Bruno era o responsável máximo do Clube, e se houve algo que correu mal, ou que não funcionou como esperado, a culpa moral é dele porque escolheu alguém inapto para o cargo.
28 Fevereiro, 2024 at 12:06
Subscrevo a íntegra.
28 Fevereiro, 2024 at 12:45
Td ok mas certo certo sao os vídeos de varandas, jj, fernandes etc em amena cavaqueira com os delinquentes… e sorrisos no ‘filmem a fivela’.
Certo certo é que entraram na maior…
Certo certo é as camaras todas prontas
Certo é a promoçao do chefe de segurança da academia a chefe de seg do estadio
Certo é que todos ganharam menos uma pessoa e o clube. Ate slb, ate jm…
28 Fevereiro, 2024 at 14:51
Ora bem.
28 Fevereiro, 2024 at 14:56
pois
28 Fevereiro, 2024 at 13:50
A invasão de alcochete foi muito má e não devia ter acontecido, mas por acaso não foi caso único, quer em Portugal quer no estrangeiro.
O que foi único é que existiram jogadores a rescindir com o clube.
Quanto às agressões, apenas o Bas Dost foi realmente agredido e ele explicou o porquê. Ele saiu do balneário e achou que resolveria a situação por ser adorado pelos adeptos….. curiosamente os jogadores portugueses, que até eram amigos e colegas de escola dos “agressores” não mexeram um dedo, devia ser por não falarem a lingua local.
Mais ninguém foi agredido. E muito menos o JJ, que pouco tempo depois apareceu na TV sem qualquer marca na cara, mas segundo ele levou na cara e ficou todo marcado. Devem ser marcas com tinta invisível.
De resto ninguém mais foi agredido, porque empurra daqui e puxa dali não é agressão, é uma discussão como muitas outras.
Ninguém jogador tinha realmente motivo para rescindir, sem ser o Bas Dost…. mas esse curiosamente ficou no clube.
E o que ficou muito bem explicado em tribunal é que existiram dois grupos distintos em Alcochete, um que foi lá para pedir mais exigência aos jogadores e outro que já por lá andava. Foi este segundo grupo que entrou por lá a correr e por acaso até estavam armados….. O primeiro grupo foi reunido à ultima da hora e estava relacionado com as claques, mas o primeiro grupo não tinha qql relação com claques e provavelmente nem com o Sporting.
Por isso sim, podemos dizer que foi tudo uma palhaçada.
Desde Alcochete já aconteceram invasões até mais graves no estrageiro mas ninguém rescindiu com o clube.
28 Fevereiro, 2024 at 14:08
“E o que ficou muito bem explicado em tribunal é que existiram dois grupos distintos em Alcochete, um que foi lá para pedir mais exigência aos jogadores e outro que já por lá andava. Foi este segundo grupo que entrou por lá a correr e por acaso até estavam armados….. O primeiro grupo foi reunido à ultima da hora e estava relacionado com as claques, mas o primeiro grupo não tinha qql relação com claques e provavelmente nem com o Sporting.”
Ora aí está.
É isto que muitos não querem ver.
28 Fevereiro, 2024 at 14:22
Só há agressão se deixar marcas?! Essa é engraçada…
Os relatos em tribunal são unanimes nas agressões a vários jogadores.
De resto é ver as sentenças e as maiores penas…
28 Fevereiro, 2024 at 11:02
“Perdeu em tribunal porque foi o único caso que o fivelas deixou ir a tribunal, senão os outros perdiam também.”
Está bem, coelhinho da Páscoa…
28 Fevereiro, 2024 at 13:39
Ainda bem que és um especialista jurídico.
A prova está aí, o único caso que foi a tribunal deu razão ao clube. E na altura até a FIFA deu razão a um clube quando um jogador quis rescindir por o país ter entrado em guerra…. Nem isso é considerado motivo de rescisão por justa causa. Mas tu é que és especialista, devias ter estado prestado aconselhamento jurídico ao fivelas.
28 Fevereiro, 2024 at 19:00
Imbecil, a minha opinião sobre os processos de rescisão foi dada exaustivamente aqui na Tasca e explicada ao detalhe — atrevo-me até a dizer que, aqui na Tasca, ninguém perdeu mais tempo no assunto do que eu.
Por isso, esse “Ainda bem que és um especialista jurídico”, que nem faz sentido nenhum depois do que eu disse, vale bola.
O que está em causa nesse comentário idiota, é o “o único caso que o fivelas deixou ir a tribunal”, o que demonstra um desconhecimento total da tua parte do processo.
O caso do Rafael Leão foi colocado em tribunal, no TAD em Portugal, numa chico-espertice dos advogados do gajo e tem zero a ver com as vontades do Varandas, que nem era o presidente do Sporting na altura – era o outro paspalho cujo nome não me lembro e quem estava à frente da SAD era o marreta do Cintra que era quem estava ocupado com esse assunto.
Os gajos, ao contrário de TODOS os outros casos, meteram o caso logo no TAD, ainda em Agosto de 2018, antes de o Varandas ser presidente e antes de qualquer dos outros casos ter sido alvo de negociação, havendo inclusive declarações do presidente do Lille a dizer que não pagaria nem um cêntimo.
Como tu és ignorante sobre o assunto, posso explicar-te que a chico-espertice teve o objectivo do caso não ser julgado na FIFA – o que conseguiu pois quando o Sporting meteu o caso na FIFA esta respondeu que o caso já estava a ser julgado em Portugal e por isso não iam fazer um 2º julgamento em paralelo.
Acontece que pela lei da FIFA, o caso devia ser julgado na Suíça – pelo facto do jogador se ter transferido para o estrangeiro – e por isso, apesar do caso já estar terminado e pago, o Sporting mantém o pedido da indemnização dos 45M€ que era o valor da clausula de rescisão sem justa causa – que já está provada!
Portanto, imbecil, podes debitar a merda que quiseres, mas convém que ao menos saibas do que falas… para não fazeres essa figura de imbecil!
29 Fevereiro, 2024 at 2:06
por que não te calas, Miguel? sobre isto?! então???
28 Fevereiro, 2024 at 10:56
Neste outro artigo confirma que ele nem usava capuz ou balaclava porque apenas cobriu a parte da boca:
“Apesar de actuar com a cara parcialmente tapada, um dos agressores foi imediatamente reconhecido pelo jovem futebolista Rafael Leão. Este percebeu que se tratava de Ruben, um ex-colega do décimo ano da escola secundária de Alcochete. Leão reconheceu-o “pela parte superior do rosto, pois tinha oculta apenas a parte da zona da boca”, pode ler-se nos autos da GNR a que o Expresso teve acesso.”
https://tribuna.expresso.pt/sporting/2018-05-23-Um-dos-agressores-em-Alcochete-foi-colega-de-escola-de-Rafael-Leao.-Montero-Palhinha-e-Salin-tambem-reconheceram-atacantes-1
E é delicioso o pormenor de um dos “agressores” ter cabelo vermelho…. algo típico dos adeptos do Sporting. Nada a ver com um outro clube….
28 Fevereiro, 2024 at 11:00
Afinal eram adeptos dos lampiões….
Tinha-me faltado essa…
28 Fevereiro, 2024 at 11:38
alguns eram, inclusivamente com tatuagens… dizem até (não quero acreditar…) que de 44, 14 eram do sporting… e foi “pena” que com base em várias mensagens whatsapp o processo não tenha sido levado até ao fim!… Sim, foi uma vergonha a vários níveis, mas tb aqui nada de novo, tudo como dantes no quartel de abrantes. Não é por acaso que a comunicação do Sporting aos dias de hoje é o que sabemos…
Para os Js “já lá vai”… para mim permanece!
28 Fevereiro, 2024 at 11:54
Para além disso não ser verdade, mesmo que fosse…
Então o Sporting falhava redondamente e de forma completamente negligente e escandalosa a proteção dos seus jogadores mesmo contra adeptos de outros clubes que conseguiram com a maior facilidade invadir as suas instalações….
Mas era engraçado pensar que o Fernando Mendes, lider da Juve Leo, tivesse arranjado uns lampiões para fazer aquilo…
28 Fevereiro, 2024 at 12:07
Nao foi o Fernando Mendes a organizar…
28 Fevereiro, 2024 at 12:11
Foi condenado porquê?
28 Fevereiro, 2024 at 12:50
Por ter lá estado com os outros.
Mas quem também deveria lá estar foi premiado.
Foram analisadas 94 mensagens nos telemóveis recolhidos dos invasores, entre elas uma que diz “envie um foguete no cú do pantufas e do William” e outra às 17:31 e 17:34 do dia 15, a dizer “Saiam todos, saiam todos, bora!”, ambas enviadas pelo Diogo “Tusta” Amaral.
Tal como Barbini, que também foi confrontado com a mensagem de “Boa sorte” a vários dos invasores antes do “ataque”, fazia parte dos Casuals.
Coincidência das coincidências, ambos fizeram parte do grupo de Varandas durante a campanha nas primeiras eleições à presidência do Sporting.
Mas não quero mais saber deste assunto.
Desde a consumação do ataque por parte de energúmenos que nada mais são que bandidos, passando pelo depoimento do imbecil do actual presidente que em tribunal pôs em causa o próprio Sporting para tirar proveitos pessoais, até a promoção do segurança da Academia e do Barbini ser colocado como responsável pelo e-Sports depois de ter ameaçado ir ao focinho do Varandas se o “descartasse”, tudo é demasiado vergonhoso…
28 Fevereiro, 2024 at 14:16
Cada um vai acreditar no que quiser e muito dificilmente se muda a opinião preconcebida sobre o ataque à Academia.
Essas mensagens que falas ninguém quer saber….mesmo que esteja na cara o que significam.
Mas somos todos maluquinhos da conspiração.
Siga. Nada de bom virá desta discussão.
Quem beneficiou com tudo isto já beneficiou.
Quem saiu prejudicado já saiu.
Ninguém quer realmente saber da verdade…
28 Fevereiro, 2024 at 14:22
“Ninguém quer realmente saber da verdade…”
Tal e qual.
28 Fevereiro, 2024 at 14:27
Ele foi condenado por estar lá? Foi dos que levou a pena mais pesado e foi só por andar por lá?
Está bem…
Não é por haver 2 pessoas que andaram na campanha do Varandas…queres apostar que encontro ligações entre pelo menos o Fernando Mendes e o Bruno de Carvalho?! E no entanto o BdC não teve nada a ver com o ataque…
28 Fevereiro, 2024 at 15:23
Foi filmado com outros invasores, tinha mensagens trocadas com um dos grupos e esteve envolvido na escaramuça no aeroporto da Madeira. Dos 44 invasores, ele e outros oito seguidos apanharam 5 anos de prisão efetiva.
O gajo que abriu a cabeça de Dost apanhou 4 anos e 10.meses de pena suspensa mais trabalho comunitário (pois…).
Claro que encontras ligações de BdC com líderes e ex-lideres de claques. Ele nunca escondeu que falava com eles.
Mas as mensagens, trocadas no grupo WhatsApp “Academia, amanhã” entre os 2 amigos de Varandas e os invasores, foram descobertas, e mesmo que nada tenha dado em tribunal, é inqualificável que Varandas posteriormente os tenha convidado aos 2 para o acompanharem em campanha e ter dado um tacho no Sporting ao Barbini. Não conheço nada mais lampião do que isso…
28 Fevereiro, 2024 at 19:04
O Fernando Mendes estava lá porque tinha combinado com o Zazuz ir à Academia nessa 3ª feira para falarem – há imagens deles no aeroporto da Madeira a dizerem isso.
Eu até acredito que o gajo, e quem ia com ele, foi apanhado de surpresa e que houve alguém que, sabendo que iam lá, se aproveitou da situação para criar aquele caos todo!
28 Fevereiro, 2024 at 19:18
“Eu até acredito que o gajo, e quem ia com ele, foi apanhado de surpresa e que houve alguém que, sabendo que iam lá, se aproveitou da situação para criar aquele caos todo!”
Penso exactamente o mesmo, Miguel.
Mas quem se fodeu foi o Fernando Mendes. Outros que pertenciam ao grupo que se aproveitou passaram pelos pingos da chuva.
28 Fevereiro, 2024 at 20:53
O primeiro depoimento de Fernando Mendes à Cândida Vilar foi qualquer coisa de surreal.
Mas não sou capaz de avaliar o grau de responsabilidade de FM em tudo o que aconteceu nem se a pena é ou não justa.
Agora do que não tenho dúvidas é de que Boaventura anuncia “uma bomba no Sporting” uma semana antes de rebentar o Cashball.
Que na segunda-feira antes da invasão a PGR confirma que o Sporting está a ser investigado por corrupção no Andebol e no dia seguinte ocorrem buscas e o CM já tem todos os detalhes do caso.
Que mais tarde o denunciante confessa ter recebido dinheiro para inventar o Cashball.
Que Geraldes e Bruno estão ausentes da Academia a tratar do assunto com advogados.
Que a tarde a Academia está cheia de jornalistas a cobrir uma invasão em directo.
Que o segurança Ricardo Gonçalves confessa ter sido avisado da chegada dos invasores e deixa os portões abertos, e aparece nos vídeos internos a andar a frente dos agressores ao invés de impedí-los, e meses depois é promovido por Varandas a Chefe de segurança do Estádio.
Que a cabeça rachada de Nas Dost é partilhada em questão de minutos com a CS.
Que o agressor de Bas Dost apanhou pena suspensa.
Que nem Tusta nem Barbini, que aparecem em mensagens do grupo de invasores ligado aos Casuals, foram tidos em relevância no caso apesar do teor das mensagens dos seus telemóveis, ao contrário de BdC que com a frase descontextualizada “façam o que quiserem” e tendo até ameaças a sua pessoa nas mensagens, vai a julgamento acusado de três dezenas de crimes.
Que o crime de terrorismo é de imediato associado ao caso por um advogado ligado ao Benfica, na CMTV, e que posteriormente passa a ser tido como relevante para todas as ações incluindo a detenção de BdC de forma vexatória e em vésperas de Natal.
Que os figurões da política e da justiça atropelam-se para comentar o assunto quando nada disseram ou dizem em relação a outras situações de violência com o clube rival mesmo em casos de vidros de autocarro partidos que feriram jogadores no rosto.
Que aquele que mais pagou pelos acontecimentos criminosos organizados, promovidos, facilitados, divulgados por gente que inclusive foi trabalhar posteriormente com Varandas no Sporting, foi o ex-presidente Bruno de Carvalho.
29 Fevereiro, 2024 at 10:19
Bas Dost e não Nas Dost…
28 Fevereiro, 2024 at 13:46
Meu caro mas tu sabes alguma coisa?
Barbini diz-te o quê? Também foi mentira?
28 Fevereiro, 2024 at 14:30
É um gajo que sabia da invasão e que depois foi apoiante do Varandas.
E?
28 Fevereiro, 2024 at 15:03
agora tiveste graça Tiago
28 Fevereiro, 2024 at 15:23
Um gajo que merece toda a confiança do varandas.
Assim como o gajo que não soube zelar pela tal segurança da academia ao não fechar a merda do portão ter sido promovido pelo varandas.
Epah e muito mais coisas que nem vale a pena voltar ao mesmo ramram…
28 Fevereiro, 2024 at 15:33
É que o gajo não só escancara a entrada para os invasores, como os “lidera” na entrada para os balneários!
Ok, promoção para chefiar a segurança em Alvalade…
28 Fevereiro, 2024 at 15:40
O Barbini merece toda a confiança do Varandas?
Como assim?
28 Fevereiro, 2024 at 16:19
como não ?
28 Fevereiro, 2024 at 18:19
TCDL, não é bem confiança que o Varandas tem em Barbini…
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-polemico-audio-de-pedro-silveira-que-provocou-terramoto-na-equipa-de-varandas
28 Fevereiro, 2024 at 10:50
Ora bem…
Alguns dias depois da roubalheira… o Sporting continua em silencio.
É realmente uma tristeza investir tempo numa coisa tão apaixonante como é o futebol, e sentir que está tudo corrompido, inclusive a Direção do clube. E para quem me pedir provas dessa corrupção ao mais altio nível dentro do clube, direi que….se não estão materialmente comprados, estão moralmente corrompidos. Quem gostar verdadeiramente do clube, e do Sporting, não pode ser cumplice deste silencio.
Depois existe outro ponto. Não há estratégia de comunicação. Se a forma de rebater este estado das coisas for o Gago a falar indignado perante as camaras, entao se calhar melhor mesmo é o silencio. Sejam profissionais e creativos. Anunciem a ccntratação do jogador que decide campeonatos, (como dizia um colega nosso da Tasca, nao sei o nome agora), a contratacao do Vidoso. Decide todos os lances de forma competente. Ou anunciem a formação de uma equipa de futebol 10 para competir com o Benfica…. Entendem pah….á muitas formas profissionais de gritar injustica….
28 Fevereiro, 2024 at 11:03
Também não entendo como um roubo destes dá em silêncio da parte do Clube…
28 Fevereiro, 2024 at 11:15
O silencio perante a injustiça é o maior amigo dos corruptos, e é cumplice na repetição perpetuação da mesma situação.
Seja no futebol, seja na politica, seja nas injustiças socias, etc etc.
Até parece que não se passou nada de anormal.
Ah… e claro, os destaque vai para o Adams, assim, a modos como que, de uma forma muito interessada, desviar a atenção para outros temas um pouco mais convenientes…. alias eles sabem bem que o Adams é um dos pontos fracos do Sporting.
28 Fevereiro, 2024 at 11:19
Foi escandalosa a performance desses gatunos…
Depois não haver uma palavra por parte do Clube?!?
Acho que o Rui dos túneis ainda não enviou SMS ao palerma que se diz presidente do SCP…
28 Fevereiro, 2024 at 11:19
Ponto prévio, fomos gamados!
Tenho para mim que a equipa e direção já dão de barato que isto vai acontecer, então não querem que os jogadores sintam isto como desculpa.
O contra tudo e todos é mesmo isto, ultrapassar todas as merdas que vão acontecer.
Focar no que podem controlar, o seu jogo e concentração competitiva, dar sempre tudo!
Marcámos o 3º golo aos 70mn, ainda havia 20mn para ir ao 4º!
Mas fomos gamados!
28 Fevereiro, 2024 at 12:10
“Bruno Fernandes e Rashford são tudo o que há de errado no United”
Antigo extremo do Arsenal afirma que os red devils estão “podres”.
“Perry Groves não poupa na hora de criticar os jogadores do Manchester United. Na antena da talkSPORT, na tarde de segunda-feira, o antigo extremo do Arsenal afirmou mesmo que o clube de Old Trafford está “podre” e que se fosse treinador iria quer livrar-se de Marcus Rashford e Bruno Fernandes.”
Não seria algo parecido com o Calado a opinar sobre o Huljmand e Gyokeres?
28 Fevereiro, 2024 at 12:43
O Bruno tem merdas que não lembram ao menino Jesus. Ás vezes vêm-lhe o futebol pequenino português ao de cima e pronto. Mas o gajo dá praticamente tudo, não falha um jogo, marca e assiste como poucos na Liga conseguem fazer, mas está rodeado de mediocridade (agora com o regresso do Casemiro e com a entrada do Mainoo está melhor).
Mas o Rashford, fds primeiro que critiquem o gajo tem de acontecer muita merda. No outro dia vi um video dele a fazer pressão a um médio e foi anedótico. Tem 1 ou 2 boas épocas no Manchestar, e passa completamente ao lado da critica. Não sei se é por ser MBE ou simplesmente pelo facto de ser inglês, mas primeiro que o critiquem cum caraças.
28 Fevereiro, 2024 at 14:08
Podem bater-me à vontade, mas o Bruno Fernandes é mais um sonso venenoso com o dom da palavra. Mano praqui, mano pracolá, mas tipo Abel e Caim. Rescindiu, voltou atrás sabemos como, mas a maioria dos sportinguistas adoram-no. Não consigo compreender…
28 Fevereiro, 2024 at 17:26
O bruno, com letra pequena porque não é um homem de verdade, foi um grande jogador. Um dos melhores que passou pelo clube.
Há que honrar isso, e ele em campo dava tudo pelo clube.
Agora, não passa de um rato, e isso para mim sobrepôe-se ao ser bom jogador, mas para alguns pode ser o maior fdp, mas se jogar bem será sempre bem recebido.
São maneiras de estar na vida, para mim a ética é importante, a honra, a verdade e a justiça, mas para a maioria das pessoas é o ganhar a qualquer custo, mesmo que seja pela via da corrupção.
Para mim o clube está acima de qql jogador, mas sabemos que para a maioria não é assim.
28 Fevereiro, 2024 at 18:09
Pelo que já li, até no seu regresso meteu dinheiro ao bolso e ficou inclusive com parte do passe.
Como diz o leonidas, e concordo, como futebolista foi fantástico no Sporting, algo que no entanto não mostrou enquanto homem.
Apenas achei curioso ser um jogador rival a tecer os comentários…
29 Fevereiro, 2024 at 2:17
concordo plenamente. rato a ser rato.
28 Fevereiro, 2024 at 12:30
Entretanto no Record, duas memórias. Invasão de Alcochete e o Eliseu a gozar com o falhanço do Bryan Ruiz.
Se dúvidas houvesse ao que vêem, ficávamos esclarecidos.
O pretexto é o derby para a taça de Portugal?
Podiam ter falado no very-light que os rabolhos continuam a celebrar em assobios toda e cada vez que jogam connosco.
Mas entretanto os adeptos do Sporting não abrem os olhos, como se vê aqui na caixa de comentários.
Alcochete aconteceu, e foi vergonhoso. Ser responsabilidade do dirigente máximo do clube, ainda que provado em tribunal que não teve qualquer responsabilidade directa? Talvez sim. Mas se jogamos contra gente que corrompe adversários através de dirigentes do clube ou empresários com ligação directa ao carnide mas que se pretende que tenham agido por iniciativa própria…
É como se pretender um combate de boxe em que o outro vem com uma faca e nós temos que lutar com um braço atrás das costas por educação.
A instrumentalização de tudo o que vai acontecendo a favor do carnide e contra o Sporting é óbvia.
Nós aqui continuamos divididos. E a frase chave da direcção até foi “unir o Sporting”.
Moral da história? Não sei se há alguma. Mas gostava de ganhar ao Benfica e ganhar a Taça, e depois ser campeão de Portugal. E ao contrário dos croquetes que não se importavam de perder desde que fosse com educação ou que isso servisse para fazer cair o Bruno de Carvalho, eu quero títulos para o Sporting, nem que para isso tenha que ler que o varansonso é melhor presidente que o anterior ou ler aqui otarios americanos em cada vitoria.
Sou Sportinguista como muitos que leio aqui. Boa sorte para nós no derby. Um forte abraço a todos.
28 Fevereiro, 2024 at 12:39
P.S.: depois da entrevista ao Amorim vejo que o Inácio não vai a jogo, Trincão mais que provavelmente também não.
E o Paulinho estava a fazer trabalho de fisioterapia mas se disponibilizou para jogar porque precisamos de jogadores para o banco e mostra o carácter dele.
É este o planeamento para a época? Aleijados para fazer banco? Por causa do grande carácter? Foda-se.
28 Fevereiro, 2024 at 12:39
Ya ..já tinha notado isso tb….
Diversão
Lançam o tema Rafael leão e Alcochete.
Mais o tema Adam.
O magnífico jogador que anulou Gyo.
Mais essa do Eliseu.
Etc
É um fartote do bota abaixo.
E claro, desviar o tema da roubalheira dos padres.
28 Fevereiro, 2024 at 13:53
Num debate qualquer sobre o derby hoje, penso que na cnn, nas imagens de fundo ao falarem da titularidade de Israel so mostravam a derrota em casa com Frankfurt na CL na época passada, Coates lixado…
Estranho.
28 Fevereiro, 2024 at 12:40
Ya ..já tinha notado isso tb….
Diversão
Lançam o tema Rafael leão e Alcochete.
Mais o tema Adam.
O magnífico jogador que anulou Gyo.
Mais essa do Eliseu.
Etc
É um fartote do bota abaixo.
E claro, desviar o tema da roubalheira dos padres.
28 Fevereiro, 2024 at 14:05
“Mas entretanto os adeptos do Sporting não abrem os olhos, como se vê aqui na caixa de comentários.”
Para eles, o Gabinete de Crise criado para os lados de Carnide (e que afastou os holofotes do caso dos mails daquelas bandas para os lados de Alvalade e para o “maluco”) nada teve a ver com Al Cochete ou com o Cashbolas. É tudo fruto da nossa imaginação.
28 Fevereiro, 2024 at 14:31
Realmente, há muita gente iludida, ou faz-se iludida, torcem-se todos para não ver o obvio.
28 Fevereiro, 2024 at 15:02
A chatice é que, cá, o óbvio precisa de validação de muita gente que não está interessada nisso. Antes pelo contrário, está interessada em q tudo continue como está, mesmo apesar do óbvio…
28 Fevereiro, 2024 at 15:12
Óbvio…
28 Fevereiro, 2024 at 13:13
Vamos atirar tinta verde aos rabolhos que fazem hoje 120 anos, perdão 116 anos poid eles são de 1908…e não de 1904.
28 Fevereiro, 2024 at 13:32
Mas convém comentares com o teu nome e não dos outros, sff.
Foda se cherba, já chega.
28 Fevereiro, 2024 at 13:54
Efeméride
«António Livramento nasceu a 28 de Fevereiro de 1943 e ficou na história do Sporting Clube de Portugal e do desporto português.
O mago do hóquei em patins fez parte da famosa “Equipa Maravilha” que, entre os vários títulos que conquistaram, colocaram o Sporting no pódio europeu ao vencer a Taça dos Campeões Europeus em 1977.
Como treinador, Livramento continuou a trazer a glória europeia para Alvalade com a conquista da Taça das Taças em 1981 e a Taça CERS em 1984.»
28 Fevereiro, 2024 at 14:10
Quarta-Feira 28/02/2024
O gago mental e a sua direcção já veio dizer qualquer coisa sobre o que se passou em Vila do Conde? Tenho andado carregado de trabalho e pode ter-me escapado.
Obrigado.
28 Fevereiro, 2024 at 14:20
Podes ir trabalhar descansado.
Quando for altura de malhar no pinto da costa ou falar mal das claques o rambo de kandahar aparece.
Até lá, vai trabalhar malandro 🙂
28 Fevereiro, 2024 at 14:35
Acabei de ouvir a antevisao ao jogo do Amorim.
Diz ele que “estamos numa fase em que somos a equipa que sofre menos ataques, e que sofre menos remates, mas que estamos numa fase em que cada remate da golo…”
Qq coisa como isto.
Ó Amorim, se calhar cada remate dá golo porque tens na baliza um reformado que não só não impede golos como até oferece oportunidades de golo aos adversários, não?
Basta o Amorim olhar para as modalidades de pavilhão para perceber a importância de ter um GR de nível mundial nos deportos com baliza. É inquestionável a importância que teve o Girão nos ultimos titulos conquistados no hóquei, a importância do Guita no futsal, e agora a importância do Maciel no andebol. Quando tudo o resto falha, ter gajos de nível na baliza deixam-nos, mesmo assim, em condições de disputar o jogo.
Já estou farto de oportunidades dadas a gajos que estão em pre-reforma porque foram muito importantes no passado e o Amorim gosta muito deles e são importantes no balneário.
28 Fevereiro, 2024 at 14:43
Eu juro que ás vezes o Amorim parece ou ter memória de peixe, ou deficiente cognitivo. 6 meses não é uma fase. Podemos dizer que a equipa atravessou uma fase em que defendia melhor, mas aí também temos de dizer que deixou de defender porque ele mexeu na defesa. Mas o facto de toda a bola que vai há baliza é golo não é uma fase, é o que tem acontecido desde que o campeonato começou. O Adan não agarra uma bola á primeira desde a época passada. Estas coisas não são “fases” são estados, e o Adan está num estado de pré-reforma, em que devia de fazer companhia ao Neto como jogador para fazer plantel e para o ano arrumar as luvas.
28 Fevereiro, 2024 at 14:50
Eu acho que ele sabe…não é parvo.
Mas não pode dizer…
Até porque também sabe que vai tarde para remediar. Seria extremamente surpreendente para mim se no próximo ano não contratarmos outro GR.
Ele chega tarde a alguns problemas por gostar de determinados jogadores (e isto é um grande problema)…mas chega.
28 Fevereiro, 2024 at 15:06
Então se ele sabe isso quer dizer que, na cabeça dele, o puto Israel ainda é pior que o Adan …
28 Fevereiro, 2024 at 15:15
Exatamente.
E só para nós que ninguém nos ouve…eu também. Apesar de achar o Adan fraco como tudo. O que vi do Israel foi medonho…
28 Fevereiro, 2024 at 15:21
Atenção que o Neto tem 35 anos e o Adan 36 ainda…. longe de irem para novos, mas também não é uma idade tão avançada assim para um jogador de futebol, especialmente para a posição de guarda redes.
O mau momento de ambos é claro, e a já pouca preparação para estar activamente numa equipa como o Sporting também, mas longo de ser a idade apenas o único factor de análise
28 Fevereiro, 2024 at 15:39
O Neto a questão não é só a idade, é a lesão que teve. 1 ano parado na idade dele foi killer.
Perdeu velocidade. Nem é de corrida, é de tudo. De corte, de execução, de entrada. E já não volta. Pode fazer mais um anito ou outro numa equipa que jogue em bloco baixo mas numa equipa que jogue como o Sporting não tem hipótese nenhuma.
O Adan sempre achei relativamente fraco. Fez um grande ano no ano do campeonato porque estava muito protegido e particularmente protegido aos defeitos dele. Enganou aí, apesar de já se notar muitas saídas a cruzamentos que ele ia “ás compras”. Pode engatar algumas defesas mas tem defeitos grandes. Cruzamentos e remates bem colocados, não é bonito. A mancha faz bem e tudo o que seja obrigatório ele “ser grande”, ele faz bem. E era o que mais acontecia no primeiro ano porque cruzamentos era tudo dos centrais e médio, remates de longe raramente conseguiam porque estávamos muito fechados. Remates de muito perto em que ele tem essencialmente de fazer “a mancha” é o ponto forte dele. Com a bola nos pés é calmo a circular a bola mas raramente acerta a sério no passe longo.
Assim que a defesa subiu linhas e ele ficou mais exposto, os erros foram crescendo e depois da confiança ganha no primeiro ano ter ido com o boda…acabou a ser bastante fraco.
28 Fevereiro, 2024 at 15:50
Atenção que até no ano em que fomos campeões ele nos tirou pontos. Deu pontos em alguns jogos, mas também tirou.
B-SAD em Alvalade, por exemplo. Só não perdemos esse jogo por mero acaso, e mesmo assim não fomos além do empate.
A sorte nessa altura é que tínhamos uma vantagem confortável para as nádegas, por isso acabou por não ser muito determinante.
28 Fevereiro, 2024 at 15:11
Mas se não pode dizer, não diz, passa por cima do assunto como se não fosse problema. O que ele faz é meio dizer, parece que desconfia só do problema.
Quanto ao reforço, vai em linha da conversa de ontem. O problema já era obvio o ano passado em que o Adan andava completamente aos papeis nos cruzamentos, saia tarde e a más horas, e não segurava nenhuma bola. Acho que depois do jogo do Farense, ou até antes ficou mais do que obvio que a coisa não ia dar. Por isso tinha duas hipoteses, ou remediava usando quem está dentro de portas, fosse o Israel fosse o Callai, ou ia buscar um remendo, que mesmo sendo remendo desse mais confiança que o resto. O que fez é fingir que o problema não existe, quase como faz na CI. “Cada bola que vai á baliza entra, mas eu não percebo porquê”, lol.
28 Fevereiro, 2024 at 15:18
Tal e qual.
Pior ainda quando a sua utilização representa uma renovação automáticas com todos os custos associados para o clube.
Gestão de topo.
28 Fevereiro, 2024 at 15:19
Eu acho que o Amorim nesta altura não quer remendos para nada. A ir buscar para jogar é para ir buscar a sério.
E acha o Israel pior que o Adan. Eu também acho.
28 Fevereiro, 2024 at 15:54
Eu também acho que o Israel é pior que o Adan, mas não sei até que ponto o Callai nesta altura não fosse a opção correta para começar a embalar. Merda por merda, temos uma que com a pressão se pode transformar em diamante (não é assim que funciona?). É o contrassenso do Amorim, para um gajo completamente adverso a riscos, parece gostar demasiado de arriscar em merdas que claramente não funcionam ou não vão melhorar.
O problema que atravessamos este ano é que o Sporting pode não ser campeão, não porque jogou pior, não porque foi claramente roubado, não porque não podia, mas porque praticamente não quis. É que no 2o ano, o Amorim tentou ser campeão, viu que o Paulinho não chegava e foi tentar o Slimani, este ano ele está apenas em negação e não quis, pelo menos é o que transparece.
28 Fevereiro, 2024 at 16:00
“Conheço o plantel, conheço o momento e sei as dinâmicas que existem.”
Ele arrisca nos jogadores que conhece mesmo sabendo que são maus.
Não consegue arriscar em quem não conhece assim tão bem.
Na minha opinião é muito limitado. Mas é o que é…
28 Fevereiro, 2024 at 16:12
Eventualmente o Callai…
Tinha de saber que o Callai conseguiria aguentar facilmente a pressão de ser titular do Sporting e ser chamado a jogar imenso com os pés com a idade que tem…não sei se tem esse “arcaboiço” já…
Mas eu acho que a solução passa por contratar…nenhum dos 3 atuais acho que sejam GR de equipa grande. Eventualmente deixar o Adan como suplente já que acho o Israel um péssimo suplente. Acho que o Israel precisa de jogar para mostrar qualquer coisinha e o Callai deve ficar emprestado para os proximos 2 ou 3 anos a não ser que rebente num desses anos e seja evidente que é qualidade titular Sporting…
28 Fevereiro, 2024 at 16:20
Concordo.
Já disse noutras alturas.
GR principal deve ser um gajo que não deixe dúvidas. Nunca alguém com a qualidade demonstrada pelo Adan.
O 2º GR nunca pode ser um jovem GR. GR tem de jogar. No banco ou a jogar taças não evolui. Portanto deve ser um gajo batido, com experiência e que não se importe de andar no banco a maioria dos jogos.
O 3º GR deve ser um puto da formação que joga na B e será chamado quando e se houver uma hecatombe.
28 Fevereiro, 2024 at 15:50
É que é mesmo isto que eu acho.
28 Fevereiro, 2024 at 15:13
Mas oh TCdL e chegar tarde representa o quê para o clube?
Perder campeonatos?
28 Fevereiro, 2024 at 15:31
Sim. Pode acontecer.
Mas é como o falhanço do Bryan Ruiz.
Ele custou o campeonato. Mas foi melhor ter o BR nesse ano ou não? Foi.
O Amorim comete erros? Sim. Mas está a fazer uma grande época…
28 Fevereiro, 2024 at 15:33
Não é bem como o falhanço do Bryan Ruiz 🙂
28 Fevereiro, 2024 at 17:31
O Bryan falhou, sem duvida, mas e o resto da equipa que não marcou outro? Não são culpados??
Falhar é normal, mas há que tentar sempre.
Ao contrário de outros que tudo fizeram para perder o jogo na Madeira. E quando a juíza pergunta ao capitão, o frangueiro do patricio, a razão de ele não ter contado aos colegas que existia um bonus extra para vencerem o jogo ele ficou sem palavras….. Mas isso não importa porque seria sinal que ele já saberia que iriam perder o jogo.
28 Fevereiro, 2024 at 15:11
Tanaka ele também disse isto:
” Pergunta:
É conhecido por insistir muito em alguns jogadores como Paulinho ou Esgaio, neste caso Adán… Acredita que há uma linha entre insistir no jogador ou dar-lhe confiança? Como faz essa gestão interna, tendo em conta que isto é um jogo da Taça?
Resposta:
É o dilema de todos os treinadores. É óbvio que andamos sempre nesse equilíbrio. Não é deixar cair os jogadores, quando acredito que é o melhor para o plantel, continuo a apostar neles. Conheço o plantel, conheço o momento e sei as dinâmicas que existem. O meu principal objetivo é ganhar jogos, tento ser justo. Não prejudico nenhum jogador em prol de outro. O que tento é ter um equilíbrio, por vezes não consigo. Tenho plena noção que nem sempre acerto. Falando nesse assunto, quem tem sido titular na Taça é o Franco, e é ele que vai jogar. Logo faremos essa avaliação de jogo para jogo”.
É o que é.
Não vou dar a minha opinião porque já ultrapassei os meus 90% de comentários negativos 🙂
28 Fevereiro, 2024 at 15:12
Já agora também disse que o titular para quinta é o Israel mas porque tem jogado a Taça e por isso continua com o mesmo sistema.
É o que é…
28 Fevereiro, 2024 at 15:59
E disse que depois logo se avaliava para o próximo jogo.
Se o Israel fizer uma boa exibição amanhã, acho que joga com o Farense. Por muito que ache que o Amorim tenha feito algumas cagadas, acho que ele este ano quer mesmo vencer e está a ficar fodido da vida nos jogos em que a equipa desperdiça pontos. Noto isso no discurso dele nas conferencias de imprensa. No ano passado estava mais resignado, este ano está mesmo lixado.
Acho que ficou fodido com o Esgaio no jogo com o Braga para a taça da Liga, e acho que ficou agora com o Adan e Nuno Santos com este jogo do Rio Ave por causa dos penalties estúpidos que cometeram.
O problema do Adan, é que se o Israel também fizer merda, não temos alternativas, a nao ser ir buscar um GR que esteja sem contrato (o DeGea está, e tem 33 anos).
28 Fevereiro, 2024 at 16:05
Também sinto isso.
Nota-se que o nível de paciência está cada vez mais baixo.
O problema (que já temos abordado o assunto) é que demora demasiado tempo a perceber certas merdas básicas.
Para mim essa avaliação deve ser feita de um ano para o outro e não depois do mercado de inverno estar fechado.
Agora é rezar e sofrer….sem necessidade nenhuma.
O que me deixa pior que fodido, porque olhando às circunstâncias tínhamos tudo para sermos campeões este ano de forma tranquila.
Mas isto sou eu a dizer, turma do malhão e o crl a 7…
28 Fevereiro, 2024 at 15:53
“Não prejudico nenhum jogador em prol de outro”
Eu ouvi esta. Ia-me dando a volta ao estômago…
O Fatawu a ouvir estas declarações desmanchava-se a rir… Por falar em Fatawu, marcou um golaço na taça de Inglaterra, que apurou o Leicester para os quartos de final. Quem não viu que veja…
28 Fevereiro, 2024 at 15:56
Ainda por cima dão estas merdas à hora de almoço 😀
28 Fevereiro, 2024 at 16:00
Exato 😀
28 Fevereiro, 2024 at 16:02
Eu acho que ele acredita genuinamente isso…
Já disse antes. Há jogadores que ele não gosta por alguma caracteristica deles e por isso tende a maximizar mentalmente os erros e “problemas” deles e outros estão no polo oposto. Eu não acho nada que seja a sena dos enteados e o crl…é um processo mental, não é uma coisa propositada…acredito eu.
Quando ele meteu o Neto, eu acho que ele genuinamente acreditava que era o melhor porque não confiava no Quaresma. O Neto é um gajo concentrado e “fiável”, o Quaresma perde a concentração e é imprevisível. E na cabeça dele quando os vê, vê muito isto. Qualquer erro no Quaresma ele “lá está…desconcentrado!” e no Neto ele não vê os erros de forma tão garrafal. Depois veio a realidade e bastou 2 jogos para ser evidente que a distancia do Neto para o Quaresma é BRUTAL.
Eu já disse antes. Eu acho que ele já tentou que o Israel pegasse. Na Liga Europa e assim. Se o Israel fosse bom, se fosse…vá…um Diogo Costa, eu acho que ele já era titular. A merda é que não é e quando joga é muito fácil ver o Israel fazer merda. E por isso, merda por merda ele segue pela merda ainda assim mais segura antes de ter um meltdown completo de um puto…
28 Fevereiro, 2024 at 16:21
O que o Quaresma conseguiu mostrar, qualidade muito acima do Neto, o Israel nunca conseguiu mostrar…no limite mostrou ser igualmente mau…e isso não chega para tirar a titularidade ao Adan.
Eu acho que o Amorim estava pronto para esta troca…mas o Israel não respondeu quando jogou na liga europa…
28 Fevereiro, 2024 at 16:31
Se é assim, porque é que não despacharam o Israel no mercado de inverno e não foram à procura de uma alternativa?
O nosso mercado de inverno foram o Rafael, e o Koba, precisamente porque o Amorim achou que nao precisava de fazer nada na baliza.
Espero que essa merda não nos custe o título.
28 Fevereiro, 2024 at 16:52
Lá está com uma lacuna tão grande na baliza que pelos visto tem pouca importância para quem quer ganhar o campeonato, preferiu-se investir 4M e uns “pozinhos” numa posição onde estamos relativamente bem para possivelmente jogar no ano que vem.
Cenas….
28 Fevereiro, 2024 at 16:26
Aquilo que eu ouvi, que vale o que vale, é que ele foi pressionado antes do Inverno a dar oportunidades ao Callai, até por alguém de dentro da estrutura.
Mas não deu.
Se calhar não deu pela mesma razão que não deu ao Quaresma até ter mesmo de dar.
A minha opinião é que podia ter dado.
Quando se fala em “filhos e enteados” não acho que seja por amizade ou porque vieram do Braga. Para mim os “filhos e enteados” é exactamente o que tu descreves: há gajos em quem ele confia mais (lá terá as sua razões), que são os tais “filhos”, e por isso desvaloriza as cagadas desses, e valoriza, muito a cagada que os outros “enteados”, que são aqueles em que não confia tanto, fazem.
28 Fevereiro, 2024 at 14:52
Boa tarde a todos.
Um sócio que tenha comprado bilhete para a bola amanhã e não possa ir, pode dar esse bilhete a outra pessoa?
28 Fevereiro, 2024 at 16:02
Sim, os bilhetes tal como as gameboxes são transmissiveis
28 Fevereiro, 2024 at 16:16
Filipa Mandeiro, paz à sua alma.
28 Fevereiro, 2024 at 16:22
Tinha 36 anos, uma jovem. Avida é uma merda
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/morreu-filipa-mandeiro-ex-jogadora-do-sporting
28 Fevereiro, 2024 at 16:23
A vida é mais curta do que comprida, por isso é para ser vivida.
Sporting Sempre.
28 Fevereiro, 2024 at 17:08
R.I.P.
28 Fevereiro, 2024 at 20:26
Paz à sua alma.
Mais uma atleta vacinada contra a Covid-19 que acaba por falecer por causa da vacina.
Eu bem avisei que isto ia acontecer com muita frequência!
TB1962
28 Fevereiro, 2024 at 21:30
Este comentário não é meu, como é fácil de ver!
Brincar com estas merdas, bem que podias partir uma perna!
28 Fevereiro, 2024 at 21:31
RIP
29 Fevereiro, 2024 at 14:52
R.I.P. 🙁
28 Fevereiro, 2024 at 16:40
No capítulo na saga nunca sube de nada
https://observador.pt/opiniao/iberis-capital-e-luis-filipe-vieira-o-polvo-financeiro/
28 Fevereiro, 2024 at 16:51
Resumindo o aprendiz orelhas ultrapassou por larga margem o mestre bufas.
28 Fevereiro, 2024 at 16:57
João Pinheiro no Porto-Benfica.
Que surpresa.
Agora que se comam todos…
28 Fevereiro, 2024 at 17:28
Boa Tarde Tasca,
Eu vi o jogo de vila do conde e quando vi que o eterno aprendiz de treinador, mexer numa defesa que não sofria golos há quatro jogos para a campeonato, tive logo um mau persentimento .
Meu dito … meu feito !….Cagada !
Com a arbitragem a ajudar !
Este campeonato está entregue e é do SL Benfica !
Quando jogarem com o Famalicão já estarão atras do SLB quatro ou cinco Pontos com a ajuda do Rubén Amorim ! …Pois claro !
Há … e tal …. Não se pode falar Mal do treinador MARAVILHA !
Amorim vai pro caralho ! … Amanhã já nem vou ver o jogo que é para não me chatear
28 Fevereiro, 2024 at 18:32
Estar entregue isso sempre me pareceu.
Vila do Conde foi a preparaçao. RA ajuda como ajudou na Luz.
Falta-lhe ainda um bom bocado para ser treinador e isso vê-se como estrutura o plantel, quando tem de mudar algo com o jogo em andamento, como ‘motivou’ e motiva o Quaresma, como lida com as Esgaiadas, Adán etc…
28 Fevereiro, 2024 at 20:38
Tu tiveste aí o jogo em Berna e não foste ver, também foi para não ficares chateado ?
28 Fevereiro, 2024 at 20:40
Mas concordo contigo, amanhã vamos comer três secos
28 Fevereiro, 2024 at 20:35
Pareceu-me ler que o RA disse que o titular amanhã vai ser o Israel.
Mal!
Ainda que haja a normal alteração de g/r na taça, não é de todo aceitável dar trunfos ao adversário. Já o fez noutras ocasiões, dizendo quem não vai a jogo.
Mal por mal, acho que prefiro o Adan.
Amanhã, acho que vai ser este o onze:
Israel (porque o mister disse)
Quaresma. Juste. Diomande (para o ataque rápido e móvel deles)
Esgaio. Hulmand. Morita. Nuno
Edwards. Gyokeres. Pote
No banco vamos ter Paulinho e Geny, este último porque precisamos de ter um extremo para entrar.
28 Fevereiro, 2024 at 21:07
Emprestaram se algumas opções…foram se buscar jogadores para a equipaB, portanto não há muito por onde falhar.
28 Fevereiro, 2024 at 22:24
Exatamente.
Daí em todos os jogos olhar para o banco e …
29 Fevereiro, 2024 at 9:28
Não vejo o que é que muda no adversário por jogar o Israel ou o Adan. Não tem mal nenhum ele dizer. Não dá trunfos porque não muda nada na abordagem do adversário.
Just?! Primeiro o Just no meio, não. Falta-lhe capacidade de passe longo e passe entre linhas para isso. Segundo…Just não joga à um tempo infinito. Nunca na vida vai ser titular antes de entrar uns minutos 2 ou 3 jogos antes…
O resto deve andar por aí. Resta saber se as alas será Esgaio + Nuno Santos ou Geny e M. Reis.
29 Fevereiro, 2024 at 9:30