O que isto vem comprovar é, mais uma vez, o péssimo planeamento do plantel…
Este aprendiz de treinador e respectiva estrutura planearam um plantel, não de 23-25 jogadores mas de 15 jogadores. E já estou a contar com 2 guarda redes.
Jogam quase sempre os mesmos, o mercado de janeiro não acrescentou nada de qualidade ao plantel, e bem pelo contrário, retirou opções do mesmo.
Uma equipa competitiva e em 3 frentes (campeonato, taça de Portugal e liga Europa) não pode ser constituída sem profundidade no plantel. Há já sei, estão a aprender …
Quais as alternativas credíveis neste plantel para as seguintes posições … Guarda redes, defesa direito, defesa esquerdo, extremo esquerdo, avançado?
Epá, vocês insistem nessa cena, como se o Amorim fosse só preciso dizer para contratar este e mais aquele…
Há um orçamento e limites de dinheiro para gastar.
Óbvio que já se gastou dinheiro mal gasto – com culpa do Amorim também – como são os casos do Esgaio, do Paulinho ou do Vinagre – quase 40M€ nestes 3 cepos que valeriam quanto muito 25% disso!
Mas isso não invalida que houvesse outras funções mais prioritárias do que um redes… Este ano, sim, acho que deviam ter feito um esforço… Ou então no ano em que foram buscar o Israel – que só custou 600 mil segundo veio na imprensa!
Meter tudo como culpa do Amorim, quando me parece que o que se tem feito de bom no FM do Sporting se deve quase exclusivamente a ele, parece-me parvo…
O gajo não é perfeito, não é o que o Varandas diz dele, mas também está muito longe de ser o que alguns de vocês dizem do homem!
Tem 5 anos de carreira, e com certeza vai melhorar e corrigir as casmurrices que tem – que para mim é o seu pior defeito!
Na generalidade concordo contigo, mas creio que já era óbvio a falta de um bom guarda redes. Para além de dar pontos transmite tranquilidade à equipa, principalmente o sector defensivo.
Creio que o investimento iria compensar.
Nesse capitulo os andrades não facilitam, deram 4 milhões pelo terceiro GR, e para já é uma aposta ganha… zero golos sofridos 🙂
Portanto, contratavas o redes – um bom redes custa 8 a 12 M€, no mínimo! – e não trazias quem? O Gyokeres ou o Hjulmand?
Epá, eu também gostava de ter um carro melhor, uma casa melhor, uma vida melhor com idas todas as semanas ao Ramiro… Mas há um orçamento para cumprir e escolhas para fazer, e eu escolho outras coisas que me fazem falta também!
Estás a falar do “aprendiz” de treinador que nos pôs a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos, é isso?
Ou ele tem “culpa” no mau e no bom não tem mérito nenhum?
Deves ter um trabalho muita fixe, imagino pelo que dizes do RA que no teu trabalho quando precisas de alguma coisa é só dizeres o que queres ao teu patrão/director e dão-te tudo…Muito bom!!!
Evidentemente que referi… Aprendiz de treinador e respectiva estrutura…
Claro que com o aprendiz de treinador, como de resto com qualquer pessoa, vem o bom e o mau. Agora como já o elogiei também entendo crítica lo quando acho que fez coisas erradas.
Por exemplo, achas bem não ter segurado o jogo na lixeira, estando a vencer aos 90+3′?!? Ou não ter mexido na equipa agora em Alvalade depois de estar 2-0?!? E por aí fora …
Eu não fico toldado com os resultados. Esta época, em jogos mais complicados só vencestes dois, contra o foicomputas e agora contra os rabolhos…
Daqui a duas semanas vou projectar o final de época… A seguir ao jogo com o Boavista…
Então devias saber que quando tens um orçamento tens de fazer opções, ou seja como nenhum orçamento dá para tudo muitas vezes tens de optar entre comprar uma viatura comercial para a empresa ou umas jantes xpto para o mercedes…
E que eu saiba não é o RA que decide qual é o orçamento para o futebol, é um bocadinho acima dele que se decidem essas coisas e é acima dele que eu critico…
Se o RA identificou a falta de um avançado, de um defesa direito (o huljman não conta que é troca direta) duvido muito que não tenha identificado o problema na baliza ou a falta de profundidade do plantel…
E de facto ele está a aprender, por exemplo aprendeu a recusar jogadores “de saldo” que geram comissões mas não dão nada á equipa, se lhe dão x Euros, ele agora prefere ir buscar 2 bons do que 5 mediocres e eu também prefiro assim!!!
O que eu contesto é a estratégia da SAD, nós não podemos investir “á bruta” todos os anos como o carnide, mas nos anos em que investimos, não podemos fazê-lo de forma incompleta, comprar excelentes avançados e médios e depois deixar a equipa descalça lá atrás é estupido!!! E isso é o que eu contesto…
No início da época anterior elencamos, aqui na Tasca, as necessidades do plantel … Fomos só com um avançado e com um guarda redes já passado do prazo … Depois mesmo antes do fim da janela de transferências de verão foi o Tabata e o Mateus Nunes… Resultado foi a miserável época que culminou com o 4* lugar e fora da Champions…
Para esta época voltámos a referir as evidentes lacunas do plantel … Teoricamente 3 dessas lacunas foram colmatadas … Médio centro, Hjulmand, defesa/ala direito, Fresneda e avançado Viktor viking Gyokeres… Faltou o GR, um defesa esquerdo e um avançado suplente …
Em janeiro foi o que se viu … A equipa anda espremida desde dezembro… Agora é esperar pelo melhor…
Extremo Esquerdos, Gemy, Trincão, Edwards e Pote.
Defesa Direito, St. Juste, Gemy e Quaresma
Defesas Esquerdos, NS, Gemy e MR.
Avançado, não há nada para além de Paulinho e Coates.
Não dramatizes. O aprendiz de treinador se calhar é melhor do que tu pintas, na forma de jogar e de estruturar o plantel, excepção do avançado…
Quem tem Esgaio como jogador no plantel principal, e muitas vezes titular, tem que ser um treinador que acredita muito no pai Natal.
Isto para dizer que o plantel é muito curto e deficiente em certas posições como a de lateral direito.
Adam, já era um problema desde o ano passado, mas Israel está longe de ser decisivo na posição.
Atenção ao jogo de domingo que vem. Há uma armada espanhola estacionada em Arouca e com um poder de fogo que aliada aos padres poderá fazer mossa.
Quanto a mim, espero que o Natal seja em Maio. Pode ser que…
Uma gestão muito difícil entre gerir e (ter de ganhar) amanhã, e 4a, gerir ainda mais e jogar para ganhar!
Não sei bem, o que vai dar, mas por ordem de importância, e talvez que há 3/4 jogadores qje não podem começar amanha devido a uma gestão que tem de ser feita fisicamente, falo de Quaresma, Geny e pelo menos Morita. E contando q nao ha Inácio nem Trincao.
Quarta-feira vai jogar o Miguel Gouveia à baliza.
Inscrição aceite pela UEFA após receberem uma camisola autografada pelo Ronaldo e uma caixa de pastilhas elásticas.
Entretanto, os lampiões continuam a choradeira por causa da anulação do golo do Mamma Mia, esquecendo-se que bateram palminhas ao golo anulado ao Hjulmand em Braga (que nos daria mais 2 pontos na classificação).
Para acabar com esta merda de choradeira, bastava o Sporting – alguém com peso – vir dizer que “aceitavam de bom grado o 2-2 com o Benfic@ se o jogo de Braga ficasse 2-1 para nós… validando os 2 golos! Sem validarem o golo do Hjulmand, temos pena mas o golo do Chorão é bem invalidado!”
Nem é preciso ir aí, basta como o Pedro Henriques disse (o gajo estava mesmo irritado com os gajos, comentadores, responsaveis do carnide que andaram a dizer que o golo foi mal anulado) irem ler as regras; capitulo 11 pag 97 e está lá bem claro “ide-vos foder”
O que o Pedro Henriques disse é que a regra mudou há 5 anos (cinco) e o que a regra diz agora (antes dizia que o redes precisava de ver a bola partir) é que em nenhuma circunstancia (NENHUMA) um jogador em fora de jogo pode atravessar a linha de visão do redes, inclusive um dos diagramas que vem no livro das regras é EXACTAMENTE o que o jogador do fifica fez…
Portanto das duas uma ou os lampiões acham que a regra é assim, mas como era o venfique devia-se fazer um “jeitinho” só para eles (o normal portanto) ou esta insistência numa interpretação das leis que está desactualizada há já 5 anos (não mudou este ano foi há 5 anos) é apenas para criar uma narrativa na CS para fazerem de coitadinhos e serem beneficiados futuramente!!!
É melhor para nós….Que continuem a culpar o árbitro pela exibição de merda que tiveram e a fazer tudo da mesma maneira.
Pode ser que da próxima vez que vierem a alvalade, levem outra vez com a superioridade futebolística da nossa equipa
Hoje faz 81 anos que nasceu o nosso Max, partiu em dezembro mas nunca será esquecido pelos bons exemplos que nos deixou e pelo seu Sportinguismo.
Sporting Sempre
Dizer que apesar da recente queda de forma (na verdade desde a época passada) de Adán não deixo de ficar triste com esta lesão (seja verdadeira ou não), considero que por tudo o que fez nos seus dois primeiros anos de leão ao peito deve ser considerado um símbolo do clube e alguém respeitado pelos sportinguistas e apesar de ter perdido a cabeça com algumas falhas dele nunca o porei no mesmo saco de outros flops que têm passado recentemente pelo clube.
Acima de tudo espero que esta não seja a última imagem de alguém que foi importante na história recente do clube e portanto espero que pelo menos recupere a tempo de ser ovacionado em Alvalade na ultima jornada na celebração do título, essa seria uma despedida mais condigna com a sua passagem pelo clube.
Obviamente é urgente a contratação de um guarda redes de renome e deve ser uma prioridade para a próxima época, para agora podem esquecer, não virá ninguém e portanto só me resta desejar muita sorte ao Franco Israel, mentalizar nos que será ele o nosso guardião até ao final da época e que está nas mãos dele o nosso sucesso.
Acima de tudo, com uma sequência de jogos a titular, possa finalmente ganhar confiança e mostrar o potencial que tem, caso contrário estamos tramados diria e não me passa pela cabeça fazer uma época como estamos a fazer e não celebrar nada no fim e portanto tenho uma ténue esperança que o Franco se vai revelar e subir de nível!
Enfim, já não sei mais o que nos pode acontecer, algumas coisas somos culpados (especialmente não termos investido numa maior profundidade do plantel), mas a quantidade de contrariedades que nos têm acontecido nos últimos dois meses é surreal e se já não lutavamos com as mesmas armas dos nossos adversários, isto só pode elevar a um nível épico qualquer conquista que esta equipa consiga até ao final da época.
Amanhã será um dia fundamental para o que resta da época e eu só desejo que termine com uma vitória nossa e derrota dos vermelhuscos.
Ah e muito cuidadinho com o Arouca para a semana…
Podíamos ir contratar um redes sem clube. O De Gea se calhar aceitava jogar até final da época com mais uma época de opção caso ele quisesse. Mas como o Varandas e o Amorim são mais mercadores de desculpas do que empenhados sportinguistas nas nossas vitórias, vamos de Israel. Que corra melhor do que estes 2 rabolhos imaginam.
Mesmo sabendo que se podia ir ao mercado se o Amorim/direcção não fossem tão casmurros parece me irrealista pensar na opção de De Gea que auferia um salário mesmo muito superior ao nosso tecto salarial, inclusive acho que era dos jogadores mais bem pagos a nível mundial antes de terminar contrato com o United e mesmo baixando o seu salário nunca seria para a nossa realidade, portanto não me parece que seja opção (não contando se o jogador tem interesse ou não em jogar em Portugal…)
Não sei se existe algum outro guarda redes de nível indiscutível livre no mercado, mas essa opção parece me demasiado irrealista.
Mas sim, será Israel e temos de viver com isso, ter em conta que um guarda redes precisa de estabilidade e vários jogos consecutivos a jogar para subir de nível e ele nunca teve essa consistência, infelizmente isso acontecerá numa altura decisiva em que não temos margem de erro e muita pressão estará nos seus ombros, mas por agora só nos resta apoiá-lo e ajudar a tornar essa pressão nalgo positivo que o faça crescer.
Mais:
Curta duração do contrato.
Motivação do jogador.
Somos um clube ibérico onde ele entrava sem dificuldade.
Teria uma Liga, uma taça e uma LE a disposição de ganhar.
Trazia a atenção dos bifes sobre o Sporting e ajudava a levar alguns destes: Pote, Edwards, Trincao, Gyo, Diomande, Inácio, Quaresma para a PL.
Acho que por 5M fazia se a coisa. É um Sotiris… Um Eduardo comprado e pago até final do contrato.
Prefiro andar de Volvo 6 meses e de autocarro 19 anos e meio do que ter um Punto avariado que só pega quando quer por 20 anos.
Percebo a importância de ter um guarda redes bom no jogo de pés, mas continuo a achar que o mais importante é ter um guarda redes capaz de fazer defesas que dão pontos e que acima de tudo transmitam a segurança de que a equipa não vai sofrer um golo a cada dois remates na direção da baliza.
Nem o Adán nem o Israel são exímios no jogo de pés e mesmo com eles muitas vezes fico com o coração nas mãos quando vejo essa construção sob pressão dos adversários e não me parece que fosse por aí que a equipa ia baixar o rendimento.
E claro, não encontrando um guarda redes que seja um talento com os pés, também não estou a ver que venha algum perneta que nem uma recepção orientada consiga fazer.
Sim, o De Gea recebia só 10 vezes mais do que aquilo que podemos pagar basicamente, é completamente fora da realidade pensar nisso.
Se forem ver os indicadores de jogo do Adan percebem como não faz sequer sentido estar a discutir as valências de X ou Y. Adan está no pódio dos piores redes da nossa Liga. E mesmo assim as costas do Gyo lá vamos nós em quase primeiro.
Acharia mais realista por exemplo a vinda de Sérgio Asenjo, um guarda redes experiente, dois anos mais novo que Adán e talvez o que tem mais nome depois de De Gea na lista de guarda redes livres.
Mas tal não vai acontecer, Amorim foi claro hoje na conferência, ir ao mercado não é opção de momento.
Para a próxima época investiria num guarda redes top que esteja mais ou menos na casa dos 25-30 anos e que portanto já não seja um jovem, mas alguém que possa atingir o seu prime durante a sua passagem pelo clube e que seja um projecto para alguns anos.
Sei que pode custar algum dinheiro, mas vamos receber muitos milhões no Verão, estamos com lucro e acredito que entre 10 a 20 milhões podem chegar para trazer um guarda redes dentro do perfil que se exige a um candidato ao título em Portugal e uma equipa que quer crescer na Europa e que deverá disputar a Champions.
Sinceramente, jogar com Adan ou Israel é a mesma merda. Não confio em nenhum dos dois, mas até pode ser “boa” está lesão, assim o Israel pode mostrar se conta ou não, e não renovamos com o Adan. Que já deu o que tinha a dar ao Sporting.
A lesão de Adan parece-me uma boa gestão do plantel e proteção para o próprio.
Foram rápidos a enviar para os jornais o “fim de época” de Adan, e pôr Amorim a dizer que conta com o espanhol esta época.
Assim poupa Adan por alguns jogos depois de estar sob fogo dos adeptos nas últimas semanas, e dá oportunidade e confiança a Israel.
Se correr bem, não mexe.
Se correr mal, Israel faz um ou dois jogos, e regressa Adan como salvador da pátria para levar-nos ao título.
Amanhã voltamos a ultrapassar o Benfica no campeonato.
Este Benfica não tem nem equipa nem futebol para ganhar todos os jogos até ao final da época.
Um clube, que depois de gastar milhões, tem de adaptar um defesa central adaptado à defesa esquerdo, está tudo dito…
Este c@rnide não tem, de facto, nada disso, mas tem outras coisas que já funcionaram para ganhar títulos. Coisas já bem testadas.
Baixar expectativas é capaz de ser coisa avisada…
“Amanhã voltamos a ultrapassar o Benfica no campeonato.
Este Benfica não tem nem equipa nem futebol para ganhar todos os jogos até ao final da época.
Um clube, que depois de gastar milhões, tem de adaptar um defesa central adaptado à defesa esquerdo, está tudo dito…”
Estava a precisar de ler algo assim!
Amanhã espero um final de tarde e uma noite em pleno!!
Discordo do último ponto, o benfica mesmo não tendo equipa nem futebol para ganhar os jogos todos vai ser empurrado ao nível de 2015/2016 e pelo que já vimos este ano diversas vezes contam com os astros todos alinhados a seu favor, ao contrário de nós, por isso mesmo quando os vejo a jogar mal não fico com mais confiança.
Poderão perder isso sim amanhã, porque não estou a ver o porto a deixar os lamps ganhar lá, mas tirando isso a minha única fé é que a equipa não tenha mais jogos como o do Rio Ave e que portanto façamos a nossa parte, porque se tivermos a contar com deslizes dos vermelhos, tenho a que dizer que temos muitas mais probabilidades de escorregar do que eles.
Ah e este golo anulado ao Di Maria não está a servir nada mais nada menos do que uma forma de pressão dos vermelhos sobre a arbitragem para o que falta da época, a falta de escrúpulos e honestidade daquela gente é uma coisa desmedida e é impressionante como disvirtuam a realidade para uma narrativa completamente distinta, mas parece me que o objetivo é exactamente o condicionamento para os próximos jogos a começar já amanhã.
E só para terminar esse tópico que já me estou a alongar em comentários, gostava só de mandar para o caralhinho o Roger Schmidt que consegue ser mais sonso que 99% dos últimos treinadores daquele clube, um feito notável.
E fico me por aqui pois essa gente já me conseguiu tirar do sério.
Com o Trincão disponível já muda muita coisa.
Pode ir rodando com o Pote na esquerda e fica o Geny a rodar com o Edwards na direita….. Fresneda e Esgaio a rodar numa ala, Matheus Reis e Nuno Santos na outra.
Mesmo com um plantel curto de opções, concordo com essas opções.
Problema maior está no meio campo, em que tens apenas 3 jogadores. E aí acho que não devemos contar com o Pote, porque faz mais falta na frente.
Nos centrais temos para ir rodando.
Já na baliza e depois de umas quantas falhas do Adan, receio que o Israel esteja em condições, isto é, se dá garantias. Tem que dar forçosamente, já que não se vai queimar um miúdo da equipa B.
Já agora.
E a propósito de eleições.
Depois do 25 de Abril, a esquerda, tem nestas próximas a prova de fogo.
São as eleições mais importantes depois do 25 de Abril, porque podem marcar (oxalá não) o regresso a um passado nada abonatório da direita em Portugal.
Os portugueses que pensem bem naquilo que vão fazer, embora todos pensemos que estes últimos 8 anos poderiam ter sido melhores, também não foram piores comparados com governos de triste memória dos partidos ou coligações de direita. É bom que recordemos esses péssimos anos.
Nestas eleições, não está em jogo este contra aquele partido, está em jogo a direita contra a esquerda.
E o PSD ou o PS, formarão governo obrigatóriamente, com aliados de direita ou de esquerda.
Não estou a dizer, com isto, que eu seja do PS, não, eu sou de esquerda sim senhor, e para a esquerda poder formar governo, o PS, que é o maior partido á esquerda terá que ganhar, mesmo que seja por pouco, e depois terá, a coligação para fazer com os restantes partidos á sua esquerda.
Os portugueses que pensem bem, porque todos estamos a ver, a direita está toda reunida para nos tramar, só espero, que a esquerda se una também e deixe alguns rancores para trás, NÃO É HORA PARA RANCORES, é hora de união, depois ? sim, depois exigiremos o que os portugueses merecem, melhorias, e estas poderão ter mais concretização, numa coligação de esquerda, do que numa coligação de direita.
É BOM QUE OS PORTUGUESES ABRAM OS OLHOS, numa altura, como esta de extrema importância pra vida dos portugueses.
Volto a dizer, a mais importante depois do 25 de Abril.
25 de Abril sempre.
Não preciso de pena.
De qualquer forma obrigado, por terem lido.
E espero, que os portugueses, um dia, próximo, não se arrependam.
Com o seu voto, cada português, irá proceder como queira.
Por isso, o voto, é sempre importante, e devia de ser, obrigatório.
Mas pena, não muito obrigado.
Boa tarde.
Disse e bem caro Tomas.
50 anos de democracia.
Já são raras as democracias e com tendências para acabar.
Espero que um dia, a democracia não resvale para uma ditadura.
De qualquer forma, obrigado também.
Lamento dizê-lo, Opinião, mas a nossa democracia há muito que deixou de existir… apenas se continua a falar dela para legitimar a passagem da gamela da República de mão em mão e apaziguar a alma da carneirada… um bocadinho, só um bocadinho… mal comparada, é como a estória de Cristo.
A esquerda esgotou as provas de fogo e nestas eleições (muito por culpa própria) vai ter a sua prova de fósforo! A direita já ganhou, apenas ainda não foram divulgados os resultados. Já foi tudo tratado, dia 10 é só pôr a carneirada em fila.
Se para ti democracia resume-se ao acto de fabricar umas eleiçõzitas?!
Mas já agora gostava de saber mais sobre os processos democráticos na Coreia do Norte e tu pareces estar bem informado… Explana lá um pouco sobre isso por favor…
Ao invés de estarem preocupados em “combater” a direita poderiam com as oportunidades que tiveram para dar a Portugal e aos portugueses um pouco de qualidade de vida.
Ouço a Mortágua e a única proposta que apresenta é derrotar a direita, a mesma proposta socialista que a isso soma o medo dos cortes aos velhinhos.
Somos os pedintes da Europa, um povo de mão estendida, a viver de migalhas por medo de papões e das ideologias alimentadas por quem está mais preocupado com os seus do que com o país…
Ei lá, eu confesso que quase não oiço a Mortágua, mas achas mesmo que isto é uma proposta para derrotar a direita? Eu acho que é expôr, só um bocadinho, da direita à direita e deixar um pequeno aviso à navegação para o que aí vem, again!
Não fazia sentido meter medo com narrativas de cortes se não existissem os antecedentes de quem até ia para além dos cortes.
Vai doer mas muita gente nem a sentir a dor na pele lá vai… têm os olhos bem abertos mas cheios de cataratas.
Percebo.o que o Pretoriano quer dizer.
Também ouço muitas vezes que o poder salta de mãos conforme os interesses de determinados “grupos”. Entretanto não sei e quero acreditar que não é assim.
Mortágua foi outra vez apanhada a mentir, agora em relação ao pai.
Mentir e utilizar a família para isso è para mim o grau -1 da decência política.
Verdade, conhecemos os antecedentes dos últimos 20 anos e o que tivemos nos últimos 8 anos, e as circunstâncias.
Para mim é impensável que um governo que teve de criar um vergonhoso questionário criminal para encontrar secretários e adjuntos sem cadastro, em que avós, país, filhos, netos ocupam lugares, e deixaram as pessoas e o país chegarem ao actual estado de degradação, tenham outra oportunidade. No mínimo um período de nojo para cortar os tentáculos construídos nestes anos.
Agora também gostaria que outra fórmula fosse experimentada, em circunstâncias diferentes das de 2011 para perceber se o problema é ideológico ou de competência.
Por fim, em modo Zandinga, se ganhar o PS, como acredito que irá acontecer, nos próximos 2 anos teremos milhões em TGV e Aeroportos devido aos acordos milionários feitos (Alcochete não pode cair pelo que investiram), num ambiente de guerra mundial e com a economia estagnada ou a mingar. E muito provavelmente, aquilo que todos tentam evitar que é a direita toda unida a derrubar governos com a desculpa de ter sido a esquerda a inventar o “esquema”…
Mas é assim, JHC, o poder passa efectivamente de mãos conforme o interesse de determinados grupos económicos, que se vão revezando e determinando as políticas do país, discutidas dentro das várias lojas maçónicas, pois são eles quem controla o poder, não os políticos, obviobviamente.
Não vejo na Mortágua, que volto a dizer, não oiço regularmente nem com particular interesse, um exemplo de virtude, mais vejo muita pertinência em algumas coisas que diz… e aquilo que diz naquele vídeo é bastante elucidativo, sobretudo para quem pensa votar naquele que foi durante muito tempo o boneco preferido do ventríloquo LVP.
Sobre os últimos 20 anos e as circunstâncias, eu percebo a dica, mas poderíamos recuar até aos governos de Cavaco… e a história relativamente ao carácter e credibilidade de muitos dos intervenientes seria a mesma, a diferença estaria apenas, a meu ver, no contexto social e económico…. de resto, em termos práticos não vejo diferenças entre PSD e PS, sinceramente.
O meu pragmatismo leva-me a concluir que não se trata de uma questão ideológica porque acredito que essas deixaram de existir… competência alguns tém-na, mas curiosamente, salvo raríssimas excepções, só a demonstram quando estão no setor privado… eu acho que o problema é sistémico, basta ouvir alguém como Paulo de Morais ao longo dos anos, para perceber.
O meu cepticismo é tal que custa-me muito a crer que nos dias de hoje e tal como a sociedade se apresenta, que haja alguém com competência, sem agendas e com carácter, sobretudo este último, que aceite desempenhar um cargo público sem se questionar meia dúzia de vezes, tal é o pântano!
Por último, eu estou certo, convicto, vá… que a dta vai ganhar e que os tgvs e aeroportos irão avançar ainda que com algum retrocesso (mas os grandes políticos e gestores encontram sempre grandes soluções para os grandes desafios…e a economia do país não pode parar…), serão necessários novos estudos, provaventualmente novos traçados, novos locais e novos projectos, porque o dinheiro tem de rodar e é disso e só disso que se trata, dinheiro!
Calma, que o André Ventrulha vai colocar o país nos eixos.
Depois, vai tudo banhar-se em mel e azeite e o Sol brilhará para todos nós (como na canção dos comunas).
Eu que estou à beira de me reformar, espero que o caminho seja o mesmo que até agora, que tão bons frutos tem dado a quem está reformado… Os que trabalham, epá, já não será a minha vida! Façam por ela…
Vamos assistir em Portugal ao milagre da multiplicação dos euros. Ao mesmo tempo que se baixam impostos, vão dar tudo o que os funcionários públicos estão a reivindicar…
Coisas como acabarem com as SCUT e não explicarem como irá ser paga a manutenção das respectivas estradas é só mais um exemplo da facilidade como se prometem o paraíso na Terra.
De onde vão tirar o dinheiro para essas promessas sem ser os impostos?
Enquanto o país não for capaz de criar riqueza e o Estado funcionar apenas como pronto socorro de bancos e empresas e distribuidor de migalhas pelos desfavorecidos, dificilmente sairemos da cauda da Europa…
Em 2015 ou 2016, gastavam-se pouco mais que 80 mil milhões por ano – era o que diziam estar no orçamento!
2024 tem orçamentado 123 mil milhões de gastos – pouco menos de 120 mil milhões em 2023 – e tudo funciona pior.
Para onde foram esses mais de 30 mil milhões de euros?
Em 2015 ou 2016 já havia uma brutalidade de Fundações a receberam M€ do Estado, centenas de Observatórios, alguns com funções que se duplicavam, que consumiam muitos M€ do Estado.
Nestes últimos anos aumentaram bastante, quer em número, quer em consumo de M€.
Nisto pouca gente fala mas está aqui, na corrupção e na economia paralela 20 ou 30 mil milhões de euros deitados fora.
Se juntares a isto o dinheiro mal gasto nos diversos Ministérios – só na Saúde fala-se em 3 mil milhões de euros – há muito por onde ir buscar dinheiro… se quiserem!
E isto sem falar na evolução do país e na criação de riqueza, que penso que será indispensável conseguir para que as futuras gerações tenham uma vida realmente melhor!
Mas não te esqueças do que se passou em 2019/2020 (COVID-19), de que resultou uma paralisia geral nas economias mundiais, uma fortíssima impressão de dinheiro para minimizar os “estragos” e que resultou num aumento generalizado da inflação, levando os banco centrai a aumentarem as taxas de juro para a conterem e baixarem, o que resulta em arrefecimento/abrandamento das economias, algumas entrando em recessão.
Obviamente que isto não desculpa todas as “cagadas” que o xuxalistas fizeram, mas é um atenuante válido.
Entretanto, também e fizeram coisas boas, como diminuir a dívida pública soberana em % do PIB e voltarmos à classificação “A” nos ratings internacionais da mesma dívida.
Isso, até porque o PS tem feito imenso por Portugal, pela democracia, pela educação, pela saúde, na luta contra a corrupção, na promoção da economia e na defesa da separação de poderes. É votar PS outra vez agora é que é…
É exactamente por causa de pessoas como tu que estamos como estamos, primeiro a treta da esquerda/direita para enganar papalvos e ignorantes, o muro de Berlim já caiu há uns aninhos essa treta da esquerda direita é apenas mais uma treta de trazer por casa para esconder incompetência, compadrios e corrupção…
Curiosamente na Europa os governos com mais e mais justa retribuição social aos seus cidadãos, nenhum é de esquerda, um até é uma monarquia constitucional, estou a falar dos Países nórdicos, aquilo que balbuciaste acima é propaganda barata, mentirosa e barata…
Acho que todos os cidadãos devem ir votar sim, acho que devem pensar bem antes de o fazer sim, mas também acho que NÃO devem votar nos mesmos partidos (PS e PSD) cujas governações sucessivas nos levaram a esta pouca vergonha de País!!!
A minha recomendação é vão votar, mas não votem nos dois partidos que comprovadamente não têm feito nada para melhorar a vida dos Portugueses, nos dois partidos (PS/PSD) directamente responsáveis pela maior carga de impostos da UE com o menor retorno em serviços e qualidade de vida!!!
Bom dia malta
Há aqui pessoal que não tem um pingo de coerência. Então o Sporting não tem dinheiro para se reforçar em Janeiro e está explicado, mas depois compram um suplente do Estoril por 4M e apresentam lucros recordes no mesmo trimestre .
Agora o nosso titular na baliza para lutar pelo campeonato, taça e liga Europa é um gajo que há 1 ano estava na 3 divisão italiana, da imensas garantias. É ainda se o Israel se lesionar ou for expulso quem é que vai à baliza, o Paulinho?
É rezar para que não hajam lesões, para que não hajam expulsões, para que os jogadores titulares mantenham um pico de forma durante 3 meses seguidos, é rezar para que não vão estoirar jogando sempre os mesmos.
Como alternativa já aparece esta visão de mediocridade melhor ainda, vamos abdicar de competições para poder nos concentrar no campeonato.
Que ambição, que planeamento, que estratégia senhores. Vamos ver se no final não tivemos “azar”
É exactamente isso que eu contesto, os negócios com o Estoril não nos têm corrido mal e pagamos ás pinguinhas, mas nos anos em que a SAD investe á séria (não podem ser todos, mas de dois em dois ou de três em três anos) não podem deixar o trabalho a meio, não devem tratar mal o próprio investimento (ou seja compram um leitor de dvd de topo e não têm televisão) mesmo que isso signifique não apresentar records disto ou daquilo e isso sim é defender o SCP, ou baixam a dívida ou investem na equipa a sério, isto nem carne nem peixe é uma merda de estratégia…
É disto que os lampiões gostam, já naquele tempo Do Maria nos lixou e agora anda armar -se em parvo num golo que lhe anularam corretamente. Estes savanas fazem o que querem, se fossem do Sporting estavam lixados
“Decidi manter a decisão porque recebi o som de retorno do outro assistente (Pais António), que tinha o mesmo ângulo de visão que eu e viu o lance exactamente como eu vi. Daí a convicção de que estava a agir correctamente”
Ou seja. Pais António, conhecido como “Ferrari de Setúbal” (vá lá saber-se o porquê), que estava do outro lado no meio-campo, viu que era penalty.
Viu tanto que o ladrão Baptista teve que reconhecer publicamente que não era penalty.
“… mas defendeu que não há necessidade de pedir desculpa aos “leões”…”
Claro que não! Prejudicaste o clube, sonegando-lhe um título, mas o Sporting que se foda.
Não sei se alguém viu o golo do Real Madrid no último segundo da partida contra o Valência ?
O árbitro termina a partida quando o bola vem no ar dum cruzamento que Bellingham converte em golo e ele apita para o final quando o gajo vai a cabeçear para golo. É totalmente surreal, futebol fantochada no seu melhor.
Bem, podia ser já depois do cabeceamento do Jude… Epá, não creio que se possa inferir uma intenção do árbitro em prejudicar o Real, mas não deixa de ser uma situação de merda… Parecia o Nuno Melo a apelar ao voto no PNS
Ainda à malta que chora por isto, eu já dei para esse peditório quando era adolescente. Adoro o Sporting desde miúdo, mas já não sofro por esta palhaçada em que árbitros, fiscais de linha, vares e afins adúlteram a verdade desportiva, em que jogadores simulam lesões, simulam faltas, provocam adversários, queimam tempo. Ir ao futebol é como ir ao circo, a qualquer momento pode aparecer o palhaço.
2 Março, 2024 at 11:20
Sobre a lesão de Adán…
Benção ou desgraça?!?
O que isto vem comprovar é, mais uma vez, o péssimo planeamento do plantel…
Este aprendiz de treinador e respectiva estrutura planearam um plantel, não de 23-25 jogadores mas de 15 jogadores. E já estou a contar com 2 guarda redes.
Jogam quase sempre os mesmos, o mercado de janeiro não acrescentou nada de qualidade ao plantel, e bem pelo contrário, retirou opções do mesmo.
Uma equipa competitiva e em 3 frentes (campeonato, taça de Portugal e liga Europa) não pode ser constituída sem profundidade no plantel. Há já sei, estão a aprender …
Quais as alternativas credíveis neste plantel para as seguintes posições … Guarda redes, defesa direito, defesa esquerdo, extremo esquerdo, avançado?
2 Março, 2024 at 11:24
Pior é esperar que os melhores jogadores nunca se lesionam nem ficam indisponíveis devido aos cartões…
Enfim, olha … Rezem, rezem muito …
2 Março, 2024 at 12:29
Epá, vocês insistem nessa cena, como se o Amorim fosse só preciso dizer para contratar este e mais aquele…
Há um orçamento e limites de dinheiro para gastar.
Óbvio que já se gastou dinheiro mal gasto – com culpa do Amorim também – como são os casos do Esgaio, do Paulinho ou do Vinagre – quase 40M€ nestes 3 cepos que valeriam quanto muito 25% disso!
Mas isso não invalida que houvesse outras funções mais prioritárias do que um redes… Este ano, sim, acho que deviam ter feito um esforço… Ou então no ano em que foram buscar o Israel – que só custou 600 mil segundo veio na imprensa!
Meter tudo como culpa do Amorim, quando me parece que o que se tem feito de bom no FM do Sporting se deve quase exclusivamente a ele, parece-me parvo…
O gajo não é perfeito, não é o que o Varandas diz dele, mas também está muito longe de ser o que alguns de vocês dizem do homem!
Tem 5 anos de carreira, e com certeza vai melhorar e corrigir as casmurrices que tem – que para mim é o seu pior defeito!
2 Março, 2024 at 12:36
Na generalidade concordo contigo, mas creio que já era óbvio a falta de um bom guarda redes. Para além de dar pontos transmite tranquilidade à equipa, principalmente o sector defensivo.
Creio que o investimento iria compensar.
Nesse capitulo os andrades não facilitam, deram 4 milhões pelo terceiro GR, e para já é uma aposta ganha… zero golos sofridos 🙂
2 Março, 2024 at 16:20
Portanto, contratavas o redes – um bom redes custa 8 a 12 M€, no mínimo! – e não trazias quem? O Gyokeres ou o Hjulmand?
Epá, eu também gostava de ter um carro melhor, uma casa melhor, uma vida melhor com idas todas as semanas ao Ramiro… Mas há um orçamento para cumprir e escolhas para fazer, e eu escolho outras coisas que me fazem falta também!
2 Março, 2024 at 14:26
Estás a falar do “aprendiz” de treinador que nos pôs a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos, é isso?
Ou ele tem “culpa” no mau e no bom não tem mérito nenhum?
Deves ter um trabalho muita fixe, imagino pelo que dizes do RA que no teu trabalho quando precisas de alguma coisa é só dizeres o que queres ao teu patrão/director e dão-te tudo…Muito bom!!!
2 Março, 2024 at 14:45
Evidentemente que referi… Aprendiz de treinador e respectiva estrutura…
Claro que com o aprendiz de treinador, como de resto com qualquer pessoa, vem o bom e o mau. Agora como já o elogiei também entendo crítica lo quando acho que fez coisas erradas.
Por exemplo, achas bem não ter segurado o jogo na lixeira, estando a vencer aos 90+3′?!? Ou não ter mexido na equipa agora em Alvalade depois de estar 2-0?!? E por aí fora …
Eu não fico toldado com os resultados. Esta época, em jogos mais complicados só vencestes dois, contra o foicomputas e agora contra os rabolhos…
Daqui a duas semanas vou projectar o final de época… A seguir ao jogo com o Boavista…
Até lá, que vençam os jogos do campeonato…
2 Março, 2024 at 16:22
Ele tentou segurar o jogo na lixeira, caralho!
Teve foi as opções erradas para isso!
As substituições que o gajo faz, e que assumiu ser para isso, foram para isso!
Vocês passam ao lado dos factos com uma facilidade tremenda!
2 Março, 2024 at 14:46
Relativamente ao meu trabalho… Eu sou o meu patrão…
Não é fácil… Mas, cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas…
2 Março, 2024 at 15:11
Então devias saber que quando tens um orçamento tens de fazer opções, ou seja como nenhum orçamento dá para tudo muitas vezes tens de optar entre comprar uma viatura comercial para a empresa ou umas jantes xpto para o mercedes…
E que eu saiba não é o RA que decide qual é o orçamento para o futebol, é um bocadinho acima dele que se decidem essas coisas e é acima dele que eu critico…
Se o RA identificou a falta de um avançado, de um defesa direito (o huljman não conta que é troca direta) duvido muito que não tenha identificado o problema na baliza ou a falta de profundidade do plantel…
E de facto ele está a aprender, por exemplo aprendeu a recusar jogadores “de saldo” que geram comissões mas não dão nada á equipa, se lhe dão x Euros, ele agora prefere ir buscar 2 bons do que 5 mediocres e eu também prefiro assim!!!
O que eu contesto é a estratégia da SAD, nós não podemos investir “á bruta” todos os anos como o carnide, mas nos anos em que investimos, não podemos fazê-lo de forma incompleta, comprar excelentes avançados e médios e depois deixar a equipa descalça lá atrás é estupido!!! E isso é o que eu contesto…
2 Março, 2024 at 16:23
Bem explicado!
2 Março, 2024 at 19:38
Mas eu também contesto isso e há muito tempo…
No início da época anterior elencamos, aqui na Tasca, as necessidades do plantel … Fomos só com um avançado e com um guarda redes já passado do prazo … Depois mesmo antes do fim da janela de transferências de verão foi o Tabata e o Mateus Nunes… Resultado foi a miserável época que culminou com o 4* lugar e fora da Champions…
Para esta época voltámos a referir as evidentes lacunas do plantel … Teoricamente 3 dessas lacunas foram colmatadas … Médio centro, Hjulmand, defesa/ala direito, Fresneda e avançado Viktor viking Gyokeres… Faltou o GR, um defesa esquerdo e um avançado suplente …
Em janeiro foi o que se viu … A equipa anda espremida desde dezembro… Agora é esperar pelo melhor…
2 Março, 2024 at 14:57
Extremo Esquerdos, Gemy, Trincão, Edwards e Pote.
Defesa Direito, St. Juste, Gemy e Quaresma
Defesas Esquerdos, NS, Gemy e MR.
Avançado, não há nada para além de Paulinho e Coates.
Não dramatizes. O aprendiz de treinador se calhar é melhor do que tu pintas, na forma de jogar e de estruturar o plantel, excepção do avançado…
2 Março, 2024 at 19:39
Daqui a umas semanas veremos…
Oxalá tudo acabe bem para as nossas cores …
2 Março, 2024 at 11:34
Quem tem Esgaio como jogador no plantel principal, e muitas vezes titular, tem que ser um treinador que acredita muito no pai Natal.
Isto para dizer que o plantel é muito curto e deficiente em certas posições como a de lateral direito.
Adam, já era um problema desde o ano passado, mas Israel está longe de ser decisivo na posição.
Atenção ao jogo de domingo que vem. Há uma armada espanhola estacionada em Arouca e com um poder de fogo que aliada aos padres poderá fazer mossa.
Quanto a mim, espero que o Natal seja em Maio. Pode ser que…
2 Março, 2024 at 11:38
Uma gestão muito difícil entre gerir e (ter de ganhar) amanhã, e 4a, gerir ainda mais e jogar para ganhar!
Não sei bem, o que vai dar, mas por ordem de importância, e talvez que há 3/4 jogadores qje não podem começar amanha devido a uma gestão que tem de ser feita fisicamente, falo de Quaresma, Geny e pelo menos Morita. E contando q nao ha Inácio nem Trincao.
Amanhã
Franco
St Juste
Coates
Diamonde
Esgaio
Hujlmand
Bragança
Nuno Santos
Edwards
Gyo
Pote
Para 4a, poupar se ia, pelo menos de início Seba, Hujlmand e Pote. À partida já haverá Trincao
Franco
Quaresma
Diamonde
Matheus Reis
Geny
Morita
Bragança
Nuno Santos
Edwards
Paulinho
Trincao/ Gyo
2 Março, 2024 at 11:51
Quarta-feira vai jogar o Miguel Gouveia à baliza.
Inscrição aceite pela UEFA após receberem uma camisola autografada pelo Ronaldo e uma caixa de pastilhas elásticas.
2 Março, 2024 at 13:02
🙂
“Vendem-se” por pouco.
Eu ainda exigia uma réplica do rádio em que o presidente ouvia os relatos do Sporting no Afeganistão…
2 Março, 2024 at 13:34
Isso sim!!
2 Março, 2024 at 22:24
🙂
2 Março, 2024 at 12:03
Entretanto, os lampiões continuam a choradeira por causa da anulação do golo do Mamma Mia, esquecendo-se que bateram palminhas ao golo anulado ao Hjulmand em Braga (que nos daria mais 2 pontos na classificação).
2 Março, 2024 at 12:32
Para acabar com esta merda de choradeira, bastava o Sporting – alguém com peso – vir dizer que “aceitavam de bom grado o 2-2 com o Benfic@ se o jogo de Braga ficasse 2-1 para nós… validando os 2 golos! Sem validarem o golo do Hjulmand, temos pena mas o golo do Chorão é bem invalidado!”
E acabava aí o assunto!
2 Março, 2024 at 14:41
Nem é preciso ir aí, basta como o Pedro Henriques disse (o gajo estava mesmo irritado com os gajos, comentadores, responsaveis do carnide que andaram a dizer que o golo foi mal anulado) irem ler as regras; capitulo 11 pag 97 e está lá bem claro “ide-vos foder”
O que o Pedro Henriques disse é que a regra mudou há 5 anos (cinco) e o que a regra diz agora (antes dizia que o redes precisava de ver a bola partir) é que em nenhuma circunstancia (NENHUMA) um jogador em fora de jogo pode atravessar a linha de visão do redes, inclusive um dos diagramas que vem no livro das regras é EXACTAMENTE o que o jogador do fifica fez…
Portanto das duas uma ou os lampiões acham que a regra é assim, mas como era o venfique devia-se fazer um “jeitinho” só para eles (o normal portanto) ou esta insistência numa interpretação das leis que está desactualizada há já 5 anos (não mudou este ano foi há 5 anos) é apenas para criar uma narrativa na CS para fazerem de coitadinhos e serem beneficiados futuramente!!!
Ou as duas juntas!!!
2 Março, 2024 at 14:16
É melhor para nós….Que continuem a culpar o árbitro pela exibição de merda que tiveram e a fazer tudo da mesma maneira.
Pode ser que da próxima vez que vierem a alvalade, levem outra vez com a superioridade futebolística da nossa equipa
2 Março, 2024 at 12:38
Hoje faz 81 anos que nasceu o nosso Max, partiu em dezembro mas nunca será esquecido pelos bons exemplos que nos deixou e pelo seu Sportinguismo.
Sporting Sempre
2 Março, 2024 at 12:49
A nossa eterna homenagem.
Se ganharmos o titulo ponho max nas costas da camisola 81
2 Março, 2024 at 12:49
R.I.P., Max. 🙁
2 Março, 2024 at 13:04
R.I.P.
2 Março, 2024 at 14:58
Obrigado pela lembrança, o MAX está a olhar por nós.
2 Março, 2024 at 16:26
Excelente ser humano que tive o gosto de conhecer! – não há semana que não me lembre dele!
Parabéns para ele, lá onde estiver!
2 Março, 2024 at 19:42
Que descanse em paz.
2 Março, 2024 at 12:40
Dada a escassez de material, venho por este meio solicitar a quem tiver rolos de plátstico, que os dispense à rapaziada da claque.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/o-recado-da-claque-do-sporting-para-o-benfica-2024030112071426976
2 Março, 2024 at 12:50
😀
2 Março, 2024 at 16:26
🙂
2 Março, 2024 at 13:12
Dizer que apesar da recente queda de forma (na verdade desde a época passada) de Adán não deixo de ficar triste com esta lesão (seja verdadeira ou não), considero que por tudo o que fez nos seus dois primeiros anos de leão ao peito deve ser considerado um símbolo do clube e alguém respeitado pelos sportinguistas e apesar de ter perdido a cabeça com algumas falhas dele nunca o porei no mesmo saco de outros flops que têm passado recentemente pelo clube.
Acima de tudo espero que esta não seja a última imagem de alguém que foi importante na história recente do clube e portanto espero que pelo menos recupere a tempo de ser ovacionado em Alvalade na ultima jornada na celebração do título, essa seria uma despedida mais condigna com a sua passagem pelo clube.
Obviamente é urgente a contratação de um guarda redes de renome e deve ser uma prioridade para a próxima época, para agora podem esquecer, não virá ninguém e portanto só me resta desejar muita sorte ao Franco Israel, mentalizar nos que será ele o nosso guardião até ao final da época e que está nas mãos dele o nosso sucesso.
Acima de tudo, com uma sequência de jogos a titular, possa finalmente ganhar confiança e mostrar o potencial que tem, caso contrário estamos tramados diria e não me passa pela cabeça fazer uma época como estamos a fazer e não celebrar nada no fim e portanto tenho uma ténue esperança que o Franco se vai revelar e subir de nível!
Enfim, já não sei mais o que nos pode acontecer, algumas coisas somos culpados (especialmente não termos investido numa maior profundidade do plantel), mas a quantidade de contrariedades que nos têm acontecido nos últimos dois meses é surreal e se já não lutavamos com as mesmas armas dos nossos adversários, isto só pode elevar a um nível épico qualquer conquista que esta equipa consiga até ao final da época.
Amanhã será um dia fundamental para o que resta da época e eu só desejo que termine com uma vitória nossa e derrota dos vermelhuscos.
Ah e muito cuidadinho com o Arouca para a semana…
SL
2 Março, 2024 at 13:52
Podíamos ir contratar um redes sem clube. O De Gea se calhar aceitava jogar até final da época com mais uma época de opção caso ele quisesse. Mas como o Varandas e o Amorim são mais mercadores de desculpas do que empenhados sportinguistas nas nossas vitórias, vamos de Israel. Que corra melhor do que estes 2 rabolhos imaginam.
2 Março, 2024 at 14:12
Mesmo sabendo que se podia ir ao mercado se o Amorim/direcção não fossem tão casmurros parece me irrealista pensar na opção de De Gea que auferia um salário mesmo muito superior ao nosso tecto salarial, inclusive acho que era dos jogadores mais bem pagos a nível mundial antes de terminar contrato com o United e mesmo baixando o seu salário nunca seria para a nossa realidade, portanto não me parece que seja opção (não contando se o jogador tem interesse ou não em jogar em Portugal…)
Não sei se existe algum outro guarda redes de nível indiscutível livre no mercado, mas essa opção parece me demasiado irrealista.
Mas sim, será Israel e temos de viver com isso, ter em conta que um guarda redes precisa de estabilidade e vários jogos consecutivos a jogar para subir de nível e ele nunca teve essa consistência, infelizmente isso acontecerá numa altura decisiva em que não temos margem de erro e muita pressão estará nos seus ombros, mas por agora só nos resta apoiá-lo e ajudar a tornar essa pressão nalgo positivo que o faça crescer.
SL
2 Março, 2024 at 14:28
O DeGea recebia 20M por ano no ManU…
2 Março, 2024 at 15:18
Recebia… agora não recebe…. quanto recebia o Peter quando saiu do Man United!? Para as coisas acontecer é necessário, vontade, iniciativa e ambição!!
2 Março, 2024 at 15:19
Acontecerem
2 Março, 2024 at 16:27
Agora recebe 0€…
É daí que se parte e não dos 20M€…
2 Março, 2024 at 17:34
Sim claro, por essa ordem de ideias até o Arrentela FC tem hipótese de o contratar visto que se parte do zero
3 Março, 2024 at 1:05
Achas que o Sporting parte do zero?
como o pretoriano referiu, o Schmeichel veio, e não ganhava tostões no MU …
2 Março, 2024 at 15:29
Menos:
Jogo com os pés.
Ordenado.
Mais:
Curta duração do contrato.
Motivação do jogador.
Somos um clube ibérico onde ele entrava sem dificuldade.
Teria uma Liga, uma taça e uma LE a disposição de ganhar.
Trazia a atenção dos bifes sobre o Sporting e ajudava a levar alguns destes: Pote, Edwards, Trincao, Gyo, Diomande, Inácio, Quaresma para a PL.
Acho que por 5M fazia se a coisa. É um Sotiris… Um Eduardo comprado e pago até final do contrato.
Prefiro andar de Volvo 6 meses e de autocarro 19 anos e meio do que ter um Punto avariado que só pega quando quer por 20 anos.
2 Março, 2024 at 14:47
Sim podiamos, tem é de saber jogar com os pés, porque “ganhares” um redes e destruíres a forma de construção de jogo da equipa não me parece ideal…
Ou seja ganhares um redes e perderes a equipa não me parece bom…
2 Março, 2024 at 15:12
Percebo a importância de ter um guarda redes bom no jogo de pés, mas continuo a achar que o mais importante é ter um guarda redes capaz de fazer defesas que dão pontos e que acima de tudo transmitam a segurança de que a equipa não vai sofrer um golo a cada dois remates na direção da baliza.
Nem o Adán nem o Israel são exímios no jogo de pés e mesmo com eles muitas vezes fico com o coração nas mãos quando vejo essa construção sob pressão dos adversários e não me parece que fosse por aí que a equipa ia baixar o rendimento.
E claro, não encontrando um guarda redes que seja um talento com os pés, também não estou a ver que venha algum perneta que nem uma recepção orientada consiga fazer.
Sim, o De Gea recebia só 10 vezes mais do que aquilo que podemos pagar basicamente, é completamente fora da realidade pensar nisso.
SL
2 Março, 2024 at 15:32
Se forem ver os indicadores de jogo do Adan percebem como não faz sequer sentido estar a discutir as valências de X ou Y. Adan está no pódio dos piores redes da nossa Liga. E mesmo assim as costas do Gyo lá vamos nós em quase primeiro.
2 Março, 2024 at 19:41
Isto!!!
2 Março, 2024 at 15:14
Estás a dizer que o DeGeneres não sabe jogar com os pés?
Se calhar era mesmo o que nos faltava, um GR de classe mundial para atacar o campeonato e a LE!
Mas é óbvio que não irá acontecer!
Já ia comentar pelo COYS…
2 Março, 2024 at 15:36
Acharia mais realista por exemplo a vinda de Sérgio Asenjo, um guarda redes experiente, dois anos mais novo que Adán e talvez o que tem mais nome depois de De Gea na lista de guarda redes livres.
Mas tal não vai acontecer, Amorim foi claro hoje na conferência, ir ao mercado não é opção de momento.
Para a próxima época investiria num guarda redes top que esteja mais ou menos na casa dos 25-30 anos e que portanto já não seja um jovem, mas alguém que possa atingir o seu prime durante a sua passagem pelo clube e que seja um projecto para alguns anos.
Sei que pode custar algum dinheiro, mas vamos receber muitos milhões no Verão, estamos com lucro e acredito que entre 10 a 20 milhões podem chegar para trazer um guarda redes dentro do perfil que se exige a um candidato ao título em Portugal e uma equipa que quer crescer na Europa e que deverá disputar a Champions.
SL
2 Março, 2024 at 13:49
Sinceramente, jogar com Adan ou Israel é a mesma merda. Não confio em nenhum dos dois, mas até pode ser “boa” está lesão, assim o Israel pode mostrar se conta ou não, e não renovamos com o Adan. Que já deu o que tinha a dar ao Sporting.
2 Março, 2024 at 13:50
Atenção que temos no plantel 1 GK que até agora ainda não sofreu nenhum golo. Está a passar ao lado de uma grande carreira.
2 Março, 2024 at 14:09
A lesão de Adan parece-me uma boa gestão do plantel e proteção para o próprio.
Foram rápidos a enviar para os jornais o “fim de época” de Adan, e pôr Amorim a dizer que conta com o espanhol esta época.
Assim poupa Adan por alguns jogos depois de estar sob fogo dos adeptos nas últimas semanas, e dá oportunidade e confiança a Israel.
Se correr bem, não mexe.
Se correr mal, Israel faz um ou dois jogos, e regressa Adan como salvador da pátria para levar-nos ao título.
Amanhã voltamos a ultrapassar o Benfica no campeonato.
Este Benfica não tem nem equipa nem futebol para ganhar todos os jogos até ao final da época.
Um clube, que depois de gastar milhões, tem de adaptar um defesa central adaptado à defesa esquerdo, está tudo dito…
2 Março, 2024 at 14:13
Este c@rnide não tem, de facto, nada disso, mas tem outras coisas que já funcionaram para ganhar títulos. Coisas já bem testadas.
Baixar expectativas é capaz de ser coisa avisada…
2 Março, 2024 at 14:23
Essa leitura caro JHC é a verdadeira.
E concordo com ela.
2 Março, 2024 at 14:32
Os três primeiros parágrafos então são uma maravilha
2 Março, 2024 at 15:45
Vai ser a realidade a provar que estou errado. Ou não…
2 Março, 2024 at 15:44
“Amanhã voltamos a ultrapassar o Benfica no campeonato.
Este Benfica não tem nem equipa nem futebol para ganhar todos os jogos até ao final da época.
Um clube, que depois de gastar milhões, tem de adaptar um defesa central adaptado à defesa esquerdo, está tudo dito…”
Estava a precisar de ler algo assim!
Amanhã espero um final de tarde e uma noite em pleno!!
2 Março, 2024 at 15:58
Discordo do último ponto, o benfica mesmo não tendo equipa nem futebol para ganhar os jogos todos vai ser empurrado ao nível de 2015/2016 e pelo que já vimos este ano diversas vezes contam com os astros todos alinhados a seu favor, ao contrário de nós, por isso mesmo quando os vejo a jogar mal não fico com mais confiança.
Poderão perder isso sim amanhã, porque não estou a ver o porto a deixar os lamps ganhar lá, mas tirando isso a minha única fé é que a equipa não tenha mais jogos como o do Rio Ave e que portanto façamos a nossa parte, porque se tivermos a contar com deslizes dos vermelhos, tenho a que dizer que temos muitas mais probabilidades de escorregar do que eles.
SL
2 Março, 2024 at 16:12
Ah e este golo anulado ao Di Maria não está a servir nada mais nada menos do que uma forma de pressão dos vermelhos sobre a arbitragem para o que falta da época, a falta de escrúpulos e honestidade daquela gente é uma coisa desmedida e é impressionante como disvirtuam a realidade para uma narrativa completamente distinta, mas parece me que o objetivo é exactamente o condicionamento para os próximos jogos a começar já amanhã.
2 Março, 2024 at 16:18
E só para terminar esse tópico que já me estou a alongar em comentários, gostava só de mandar para o caralhinho o Roger Schmidt que consegue ser mais sonso que 99% dos últimos treinadores daquele clube, um feito notável.
E fico me por aqui pois essa gente já me conseguiu tirar do sério.
2 Março, 2024 at 16:15
Só não acho que será como 2015/2016 porque já não há roubos de igreja como nessa altura, e o VAR impede muito do que vimos no passado.
Agora podem condicionar com cartões mas as equipas pequenas são muito mais organizadas e o Rui não tem a influência que Vieira e DSO tinham…
2 Março, 2024 at 16:30
Epá, não te estiques… Este Benfic@ tem jogadores para ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato…
Equipa e futebol são pouco relevantes ao pé da qualidade dos jogadores e dos árbitros!
2 Março, 2024 at 14:33
Com o Trincão disponível já muda muita coisa.
Pode ir rodando com o Pote na esquerda e fica o Geny a rodar com o Edwards na direita….. Fresneda e Esgaio a rodar numa ala, Matheus Reis e Nuno Santos na outra.
Bora Sporting!!!!
2 Março, 2024 at 15:10
Mesmo com um plantel curto de opções, concordo com essas opções.
Problema maior está no meio campo, em que tens apenas 3 jogadores. E aí acho que não devemos contar com o Pote, porque faz mais falta na frente.
Nos centrais temos para ir rodando.
Já na baliza e depois de umas quantas falhas do Adan, receio que o Israel esteja em condições, isto é, se dá garantias. Tem que dar forçosamente, já que não se vai queimar um miúdo da equipa B.
2 Março, 2024 at 14:45
Já agora.
E a propósito de eleições.
Depois do 25 de Abril, a esquerda, tem nestas próximas a prova de fogo.
São as eleições mais importantes depois do 25 de Abril, porque podem marcar (oxalá não) o regresso a um passado nada abonatório da direita em Portugal.
Os portugueses que pensem bem naquilo que vão fazer, embora todos pensemos que estes últimos 8 anos poderiam ter sido melhores, também não foram piores comparados com governos de triste memória dos partidos ou coligações de direita. É bom que recordemos esses péssimos anos.
Nestas eleições, não está em jogo este contra aquele partido, está em jogo a direita contra a esquerda.
E o PSD ou o PS, formarão governo obrigatóriamente, com aliados de direita ou de esquerda.
Não estou a dizer, com isto, que eu seja do PS, não, eu sou de esquerda sim senhor, e para a esquerda poder formar governo, o PS, que é o maior partido á esquerda terá que ganhar, mesmo que seja por pouco, e depois terá, a coligação para fazer com os restantes partidos á sua esquerda.
Os portugueses que pensem bem, porque todos estamos a ver, a direita está toda reunida para nos tramar, só espero, que a esquerda se una também e deixe alguns rancores para trás, NÃO É HORA PARA RANCORES, é hora de união, depois ? sim, depois exigiremos o que os portugueses merecem, melhorias, e estas poderão ter mais concretização, numa coligação de esquerda, do que numa coligação de direita.
É BOM QUE OS PORTUGUESES ABRAM OS OLHOS, numa altura, como esta de extrema importância pra vida dos portugueses.
Volto a dizer, a mais importante depois do 25 de Abril.
25 de Abril sempre.
Desculpem este aparte.
2 Março, 2024 at 15:19
Deste me pena.
2 Março, 2024 at 15:49
Não preciso de pena.
De qualquer forma obrigado, por terem lido.
E espero, que os portugueses, um dia, próximo, não se arrependam.
Com o seu voto, cada português, irá proceder como queira.
Por isso, o voto, é sempre importante, e devia de ser, obrigatório.
Mas pena, não muito obrigado.
Boa tarde.
2 Março, 2024 at 15:55
Olá:
Mais um. Temos que lhe fornecer um par de óculos, porque o problema é miopia. E Memofante que há para ali uma grande falta de memória
SL
2 Março, 2024 at 15:57
Era e em concordância, para o tasqueiro Agostinho
2 Março, 2024 at 15:39
Em 50 anos de democracia, conta bem os anos em que a esquerda esteve no poder.
Não me parece que precisem de mais oportunidades.
2 Março, 2024 at 15:52
Disse e bem caro Tomas.
50 anos de democracia.
Já são raras as democracias e com tendências para acabar.
Espero que um dia, a democracia não resvale para uma ditadura.
De qualquer forma, obrigado também.
2 Março, 2024 at 16:00
Lamento dizê-lo, Opinião, mas a nossa democracia há muito que deixou de existir… apenas se continua a falar dela para legitimar a passagem da gamela da República de mão em mão e apaziguar a alma da carneirada… um bocadinho, só um bocadinho… mal comparada, é como a estória de Cristo.
A esquerda esgotou as provas de fogo e nestas eleições (muito por culpa própria) vai ter a sua prova de fósforo! A direita já ganhou, apenas ainda não foram divulgados os resultados. Já foi tudo tratado, dia 10 é só pôr a carneirada em fila.
2 Março, 2024 at 16:14
As ditaduras podem ser de esquerda ou direita…
2 Março, 2024 at 16:35
Para ele são só de direita…
2 Março, 2024 at 17:18
A Coreia do Norte não é uma democracia???
3 Março, 2024 at 10:04
Se para ti democracia resume-se ao acto de fabricar umas eleiçõzitas?!
Mas já agora gostava de saber mais sobre os processos democráticos na Coreia do Norte e tu pareces estar bem informado… Explana lá um pouco sobre isso por favor…
2 Março, 2024 at 16:05
Ao invés de estarem preocupados em “combater” a direita poderiam com as oportunidades que tiveram para dar a Portugal e aos portugueses um pouco de qualidade de vida.
Ouço a Mortágua e a única proposta que apresenta é derrotar a direita, a mesma proposta socialista que a isso soma o medo dos cortes aos velhinhos.
Somos os pedintes da Europa, um povo de mão estendida, a viver de migalhas por medo de papões e das ideologias alimentadas por quem está mais preocupado com os seus do que com o país…
2 Março, 2024 at 16:13
Ei lá, eu confesso que quase não oiço a Mortágua, mas achas mesmo que isto é uma proposta para derrotar a direita? Eu acho que é expôr, só um bocadinho, da direita à direita e deixar um pequeno aviso à navegação para o que aí vem, again!
Não fazia sentido meter medo com narrativas de cortes se não existissem os antecedentes de quem até ia para além dos cortes.
Vai doer mas muita gente nem a sentir a dor na pele lá vai… têm os olhos bem abertos mas cheios de cataratas.
https://x.com/joochips/status/1763901271776338120?s=20
2 Março, 2024 at 16:42
Percebo.o que o Pretoriano quer dizer.
Também ouço muitas vezes que o poder salta de mãos conforme os interesses de determinados “grupos”. Entretanto não sei e quero acreditar que não é assim.
Mortágua foi outra vez apanhada a mentir, agora em relação ao pai.
Mentir e utilizar a família para isso è para mim o grau -1 da decência política.
Verdade, conhecemos os antecedentes dos últimos 20 anos e o que tivemos nos últimos 8 anos, e as circunstâncias.
Para mim é impensável que um governo que teve de criar um vergonhoso questionário criminal para encontrar secretários e adjuntos sem cadastro, em que avós, país, filhos, netos ocupam lugares, e deixaram as pessoas e o país chegarem ao actual estado de degradação, tenham outra oportunidade. No mínimo um período de nojo para cortar os tentáculos construídos nestes anos.
Agora também gostaria que outra fórmula fosse experimentada, em circunstâncias diferentes das de 2011 para perceber se o problema é ideológico ou de competência.
Por fim, em modo Zandinga, se ganhar o PS, como acredito que irá acontecer, nos próximos 2 anos teremos milhões em TGV e Aeroportos devido aos acordos milionários feitos (Alcochete não pode cair pelo que investiram), num ambiente de guerra mundial e com a economia estagnada ou a mingar. E muito provavelmente, aquilo que todos tentam evitar que é a direita toda unida a derrubar governos com a desculpa de ter sido a esquerda a inventar o “esquema”…
2 Março, 2024 at 17:27
Mas é assim, JHC, o poder passa efectivamente de mãos conforme o interesse de determinados grupos económicos, que se vão revezando e determinando as políticas do país, discutidas dentro das várias lojas maçónicas, pois são eles quem controla o poder, não os políticos, obviobviamente.
Não vejo na Mortágua, que volto a dizer, não oiço regularmente nem com particular interesse, um exemplo de virtude, mais vejo muita pertinência em algumas coisas que diz… e aquilo que diz naquele vídeo é bastante elucidativo, sobretudo para quem pensa votar naquele que foi durante muito tempo o boneco preferido do ventríloquo LVP.
Sobre os últimos 20 anos e as circunstâncias, eu percebo a dica, mas poderíamos recuar até aos governos de Cavaco… e a história relativamente ao carácter e credibilidade de muitos dos intervenientes seria a mesma, a diferença estaria apenas, a meu ver, no contexto social e económico…. de resto, em termos práticos não vejo diferenças entre PSD e PS, sinceramente.
O meu pragmatismo leva-me a concluir que não se trata de uma questão ideológica porque acredito que essas deixaram de existir… competência alguns tém-na, mas curiosamente, salvo raríssimas excepções, só a demonstram quando estão no setor privado… eu acho que o problema é sistémico, basta ouvir alguém como Paulo de Morais ao longo dos anos, para perceber.
O meu cepticismo é tal que custa-me muito a crer que nos dias de hoje e tal como a sociedade se apresenta, que haja alguém com competência, sem agendas e com carácter, sobretudo este último, que aceite desempenhar um cargo público sem se questionar meia dúzia de vezes, tal é o pântano!
Por último, eu estou certo, convicto, vá… que a dta vai ganhar e que os tgvs e aeroportos irão avançar ainda que com algum retrocesso (mas os grandes políticos e gestores encontram sempre grandes soluções para os grandes desafios…e a economia do país não pode parar…), serão necessários novos estudos, provaventualmente novos traçados, novos locais e novos projectos, porque o dinheiro tem de rodar e é disso e só disso que se trata, dinheiro!
SL
2 Março, 2024 at 17:35
*obviamente
*provavelmente
2 Março, 2024 at 18:44
Concordo com muito do que diz pois é factual.
Mas quero acreditar que o futuro ainda pode ser escrito de uma forma positiva.
Que mais nos resta senão acreditar que as coisas poderão ser diferentes do que temos hoje?
2 Março, 2024 at 18:53
Ainda não atirei a toalha ao chão, mas tá difícil… não consigo ver uma luz ao fundo do túnel.
2 Março, 2024 at 19:23
Calma, que o André Ventrulha vai colocar o país nos eixos.
Depois, vai tudo banhar-se em mel e azeite e o Sol brilhará para todos nós (como na canção dos comunas).
3 Março, 2024 at 1:14
Mete mel e azeite nisso …
2 Março, 2024 at 16:33
Eu que estou à beira de me reformar, espero que o caminho seja o mesmo que até agora, que tão bons frutos tem dado a quem está reformado… Os que trabalham, epá, já não será a minha vida! Façam por ela…
2 Março, 2024 at 17:56
Vamos assistir em Portugal ao milagre da multiplicação dos euros. Ao mesmo tempo que se baixam impostos, vão dar tudo o que os funcionários públicos estão a reivindicar…
2 Março, 2024 at 17:56
Escusado será dizer quem vai pagar a factura mais tarde.
2 Março, 2024 at 18:27
Os mesmos que pagaram e pagam as facturas do BPP, BPN, BES, BANIF, PT, TAP….ora
2 Março, 2024 at 18:39
Ora nem mais…
2 Março, 2024 at 19:55
Exactamente
2 Março, 2024 at 18:38
Coisas como acabarem com as SCUT e não explicarem como irá ser paga a manutenção das respectivas estradas é só mais um exemplo da facilidade como se prometem o paraíso na Terra.
De onde vão tirar o dinheiro para essas promessas sem ser os impostos?
Enquanto o país não for capaz de criar riqueza e o Estado funcionar apenas como pronto socorro de bancos e empresas e distribuidor de migalhas pelos desfavorecidos, dificilmente sairemos da cauda da Europa…
2 Março, 2024 at 19:44
E eu a pensar que já tínhamos caído da cauda (abaixo)… 🙂
2 Março, 2024 at 20:02
Já não falta muito.
É torcer para a Grécia continuar onde está 🙂
2 Março, 2024 at 20:04
Os portugueses em geral nunca viveram tão bem como vivem agora.
2 Março, 2024 at 21:58
Em 2015 ou 2016, gastavam-se pouco mais que 80 mil milhões por ano – era o que diziam estar no orçamento!
2024 tem orçamentado 123 mil milhões de gastos – pouco menos de 120 mil milhões em 2023 – e tudo funciona pior.
Para onde foram esses mais de 30 mil milhões de euros?
Em 2015 ou 2016 já havia uma brutalidade de Fundações a receberam M€ do Estado, centenas de Observatórios, alguns com funções que se duplicavam, que consumiam muitos M€ do Estado.
Nestes últimos anos aumentaram bastante, quer em número, quer em consumo de M€.
Nisto pouca gente fala mas está aqui, na corrupção e na economia paralela 20 ou 30 mil milhões de euros deitados fora.
Se juntares a isto o dinheiro mal gasto nos diversos Ministérios – só na Saúde fala-se em 3 mil milhões de euros – há muito por onde ir buscar dinheiro… se quiserem!
2 Março, 2024 at 22:00
E isto sem falar na evolução do país e na criação de riqueza, que penso que será indispensável conseguir para que as futuras gerações tenham uma vida realmente melhor!
2 Março, 2024 at 22:23
Percebo o que dizes.
Mas não te esqueças do que se passou em 2019/2020 (COVID-19), de que resultou uma paralisia geral nas economias mundiais, uma fortíssima impressão de dinheiro para minimizar os “estragos” e que resultou num aumento generalizado da inflação, levando os banco centrai a aumentarem as taxas de juro para a conterem e baixarem, o que resulta em arrefecimento/abrandamento das economias, algumas entrando em recessão.
Obviamente que isto não desculpa todas as “cagadas” que o xuxalistas fizeram, mas é um atenuante válido.
Entretanto, também e fizeram coisas boas, como diminuir a dívida pública soberana em % do PIB e voltarmos à classificação “A” nos ratings internacionais da mesma dívida.
https://eco.sapo.pt/2024/03/01/sp-sobe-rating-de-portugal-avaliacao-da-divida-soberana-volta-ao-patamar-a-nas-quatro-principais-agencias/
2 Março, 2024 at 22:23
*bancos centrais
3 Março, 2024 at 0:08
https://www.instagram.com/reel/C3_nouLOnXb/?igsh=M2k3cGxyb2txbDBi
Um exemplo do que é preciso cá, e um pouco em todo o lado.
E repara, o gajo coloca penalizações para o cargo dele também.
Para mim, ser honesto e querer fazer o correcto, bate qualquer ideologia.
2 Março, 2024 at 23:06
Isso, até porque o PS tem feito imenso por Portugal, pela democracia, pela educação, pela saúde, na luta contra a corrupção, na promoção da economia e na defesa da separação de poderes. É votar PS outra vez agora é que é…
2 Março, 2024 at 23:21
É!…
E fechem a Internet por hoje!
https://x.com/manjos/status/1763848518685360457?s=20
3 Março, 2024 at 0:10
Hahaha
3 Março, 2024 at 0:34
É exactamente por causa de pessoas como tu que estamos como estamos, primeiro a treta da esquerda/direita para enganar papalvos e ignorantes, o muro de Berlim já caiu há uns aninhos essa treta da esquerda direita é apenas mais uma treta de trazer por casa para esconder incompetência, compadrios e corrupção…
Curiosamente na Europa os governos com mais e mais justa retribuição social aos seus cidadãos, nenhum é de esquerda, um até é uma monarquia constitucional, estou a falar dos Países nórdicos, aquilo que balbuciaste acima é propaganda barata, mentirosa e barata…
Acho que todos os cidadãos devem ir votar sim, acho que devem pensar bem antes de o fazer sim, mas também acho que NÃO devem votar nos mesmos partidos (PS e PSD) cujas governações sucessivas nos levaram a esta pouca vergonha de País!!!
A minha recomendação é vão votar, mas não votem nos dois partidos que comprovadamente não têm feito nada para melhorar a vida dos Portugueses, nos dois partidos (PS/PSD) directamente responsáveis pela maior carga de impostos da UE com o menor retorno em serviços e qualidade de vida!!!
Simples!!!
3 Março, 2024 at 11:31
Tão simples…
2 Março, 2024 at 17:06
Futebol Masculino Equipa B
1° Dezembro 1 Sporting 4
2 Março, 2024 at 17:07
Futebol Masculino Juniores
Sporting 2 Ac. Viseu 2
2 Março, 2024 at 19:48
GAP?!?
2 Março, 2024 at 17:08
Basquetebol Masculino
Sporting 78 Póvoa 79
2 Março, 2024 at 17:19
!!!!!!!!
2 Março, 2024 at 17:36
Mais uma derrota vergonhosa, a secção que é o espelho e projecto da direção
2 Março, 2024 at 18:20
Quando perde… quando ganha é porque o responsável da secção é top
2 Março, 2024 at 19:48
ganha?
Desde que Luís Magalhães saiu o que ganhou?
Nenhuma outra tem as condições do basket
2 Março, 2024 at 17:53
Estamos fortes…
2 Março, 2024 at 19:24
Ora foda-se e refoda-se!…
2 Março, 2024 at 18:08
Bom dia malta
Há aqui pessoal que não tem um pingo de coerência. Então o Sporting não tem dinheiro para se reforçar em Janeiro e está explicado, mas depois compram um suplente do Estoril por 4M e apresentam lucros recordes no mesmo trimestre .
Agora o nosso titular na baliza para lutar pelo campeonato, taça e liga Europa é um gajo que há 1 ano estava na 3 divisão italiana, da imensas garantias. É ainda se o Israel se lesionar ou for expulso quem é que vai à baliza, o Paulinho?
É rezar para que não hajam lesões, para que não hajam expulsões, para que os jogadores titulares mantenham um pico de forma durante 3 meses seguidos, é rezar para que não vão estoirar jogando sempre os mesmos.
Como alternativa já aparece esta visão de mediocridade melhor ainda, vamos abdicar de competições para poder nos concentrar no campeonato.
Que ambição, que planeamento, que estratégia senhores. Vamos ver se no final não tivemos “azar”
2 Março, 2024 at 19:49
Pois …
3 Março, 2024 at 0:23
É exactamente isso que eu contesto, os negócios com o Estoril não nos têm corrido mal e pagamos ás pinguinhas, mas nos anos em que a SAD investe á séria (não podem ser todos, mas de dois em dois ou de três em três anos) não podem deixar o trabalho a meio, não devem tratar mal o próprio investimento (ou seja compram um leitor de dvd de topo e não têm televisão) mesmo que isso signifique não apresentar records disto ou daquilo e isso sim é defender o SCP, ou baixam a dívida ou investem na equipa a sério, isto nem carne nem peixe é uma merda de estratégia…
2 Março, 2024 at 18:23
“Como alternativa já aparece esta visão de mediocridade melhor ainda, vamos abdicar de competições para poder nos concentrar no campeonato”
Subscrevo! Tanto grandes quanto os mais pequenos da Europa!
2 Março, 2024 at 18:40
https://www.publico.pt/2009/03/22/desporto/noticia/taca-da-liga-lucilio-baptista-assume-erro-e-nega-indicacao-contraria-de-assistente-1370365
É disto que os lampiões gostam, já naquele tempo Do Maria nos lixou e agora anda armar -se em parvo num golo que lhe anularam corretamente. Estes savanas fazem o que querem, se fossem do Sporting estavam lixados
2 Março, 2024 at 18:47
Lembram-se do José. Cardinal ?O tal liner que nos lixou e depois o PPC foi lá meter dinheiro na conta dele ?
https://www.dn.pt/desporto/lucilio-baptista-assume-o-erro-1178799.html/
2 Março, 2024 at 19:20
“Decidi manter a decisão porque recebi o som de retorno do outro assistente (Pais António), que tinha o mesmo ângulo de visão que eu e viu o lance exactamente como eu vi. Daí a convicção de que estava a agir correctamente”
Ou seja. Pais António, conhecido como “Ferrari de Setúbal” (vá lá saber-se o porquê), que estava do outro lado no meio-campo, viu que era penalty.
Viu tanto que o ladrão Baptista teve que reconhecer publicamente que não era penalty.
“… mas defendeu que não há necessidade de pedir desculpa aos “leões”…”
Claro que não! Prejudicaste o clube, sonegando-lhe um título, mas o Sporting que se foda.
Que filho da puta!…
3 Março, 2024 at 1:26
Mete filho da puta nisso.
Ele e toda a pandilha que mesmo depois desta merda ainda mandava vir contra o var
2 Março, 2024 at 19:48
Futsal Feminino
Feijó 5 Sporting 6
2 Março, 2024 at 19:51
Isto é verdade ou é algum meme?
https://pbs.twimg.com/media/GHrC0BLWwAAhymz?format=jpg&name=medium
2 Março, 2024 at 19:54
Excelente meme
2 Março, 2024 at 19:54
É o que me dá vontade de fazer quando ele erra, mas no dia a seguir já passou.
2 Março, 2024 at 19:59
Custa-me acreditar que administradores tenham ido ao relvado e sujado os sapatos…
2 Março, 2024 at 21:07
😀
2 Março, 2024 at 20:06
E não foram mais porque o esgaio e o Paulinho falharam o Adan.
2 Março, 2024 at 20:37
🙂 🙂
2 Março, 2024 at 21:07
😀
2 Março, 2024 at 21:30
Hehehehe tivesse o Edwards o teu sentido de oportunidade 🙂
2 Março, 2024 at 20:37
Hahaha
2 Março, 2024 at 22:04
😀
3 Março, 2024 at 0:36
Grilo és burro que até dói! fónix.
Só podes ser do PS…
3 Março, 2024 at 11:29
Este comentário não é meu!
2 Março, 2024 at 20:00
Andebol Masculino
Sporting 42 Vitória 25
2 Março, 2024 at 21:07
Boa!
3 Março, 2024 at 9:59
Teste
2 Março, 2024 at 21:52
Roubalheira na pedreira…
Penalty por assinalar contra o braguilha aos 48′ …
Uns minutos depois penalty para o braguilha…
2 Março, 2024 at 23:58
No fim … Venceram por 3-0 …
Incrível como o sistema continua a fabricar resultados…
3 Março, 2024 at 4:54
Da pedreira dos trolha vem sempre um cheiro intenso a merdum…
3 Março, 2024 at 11:29
O Braga já tem um certo peso…
3 Março, 2024 at 10:42
Não sei se alguém viu o golo do Real Madrid no último segundo da partida contra o Valência ?
O árbitro termina a partida quando o bola vem no ar dum cruzamento que Bellingham converte em golo e ele apita para o final quando o gajo vai a cabeçear para golo. É totalmente surreal, futebol fantochada no seu melhor.
3 Março, 2024 at 11:15
Bem, podia ser já depois do cabeceamento do Jude… Epá, não creio que se possa inferir uma intenção do árbitro em prejudicar o Real, mas não deixa de ser uma situação de merda… Parecia o Nuno Melo a apelar ao voto no PNS
3 Março, 2024 at 11:28
Não pode?
Então foi o quê?
3 Março, 2024 at 12:02
Foi o que tu quiseres, para ti…
O árbitro começa a apitar imediatamente após o cruzamento…
Ou apitava antes ou deixava concluir a jogada. Simples.
Factos: Não o faz quando o Bellingham remata. O acto de declarar o final do jogo é anterior.
Port infere o que quiseres.
3 Março, 2024 at 10:49
Ainda à malta que chora por isto, eu já dei para esse peditório quando era adolescente. Adoro o Sporting desde miúdo, mas já não sofro por esta palhaçada em que árbitros, fiscais de linha, vares e afins adúlteram a verdade desportiva, em que jogadores simulam lesões, simulam faltas, provocam adversários, queimam tempo. Ir ao futebol é como ir ao circo, a qualquer momento pode aparecer o palhaço.
3 Março, 2024 at 10:56
Podes crer.
Infelizmente, estou como tu
3 Março, 2024 at 10:50
Decerto já aqui falado, mas reforçar os parabéns ao Tiago Pereira pelo resultado final e João Coelho pelos 3NR.
3 Março, 2024 at 11:12
Não foi. Obrigado por teres referenciado esse grande feito do Tiago e que é em parte, também, do atletismo do Sporting.
3 Março, 2024 at 11:13
É dia de jogo…..
Bora Sporting!!!!