Com todos os jogadores de volta, começa oficialmente a preparação da deslocação á Reboleira e no fundo entramos hoje no sprint final para o título que tanto esperamos.
Temos 7 jogadores em risco do 5° amarelo para a recepção aos rabolhos. Muita atenção a este enorme pormenor!
7 jogadores em risco, isso quer dizer que vamos levar com helder malheiro, fabio verissimo ou outro de mão leve para os cartões…
Depois no derby teremos soares dias ou joão pinheiro.
Vamos ter de lutar contra tudo e contra todos e mantendo sempre a ideia: “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS”
Sporting Sempre
Parecem muitos 7 de facto, mas que 7 🙂 ?
Os números às vezes enganam.
A malta fica muito nervosa mas depois vê. O Neto? O Esgaio? O Pote e o Edwards que estão lesionados?
No fim sobram 3 que podem fazer a diferença e mesmo dos 3 temos alternativas válidas, umas mais que outras.
N. Santos – M. Reis
Diomande – Quaresma
Hjulmand – Bragança
Se estão no plantel é porque o treinador acha importante.
É que se é tudo entre substituíveis e não importantes, ainda é mais estupido chegar a véspera de jogo grande com este cenário…E não ter gerido numa altura mais simples de rotação do 11 em jogos em casa…
Tu já sabes o que penso da gestão do plantel 🙂
Isto não foge à regra.
O que disse é que parecendo um cenário muito negro é possível de gerir neste momento. Basta que limpem à vez para não perder os titulares ou alternativas aos titulares, todos de uma vez.
Podia ter sido melhor gerido? Claramente. Aproveitando uma altura em que o calendário era mais fácil.
Mas volto ao mesmo. Se não se gere outras pastas de forma competente, a pasta disciplinar também não foge ao padrão.
Epa o Esgaio e o Edwards (tendo em conta as últimas exibições) até podem levar cartão a vontade que não me chateia nada.
É a única forma do Amorim os tirar. Por castigo ou lesionados.
O Coates não pode jogar contra o Porto e ganhamos um central (Quaresma). Se o Esgaio não puder jogar pode ser que o Fresneda apareça, ou o Quaresma daquele lado.
Foi tudo bem gerido com pinças para que se chegasse ao jogo antes do derby com tantos jogadores em risco, aliás nos últimos jogos até estranhei o abrandamento na amostragem de cartões amarelos ao Sporting, certamente não convinha que algum deles cumprisse castigo antes do tempo.
E bem hoje os jornais já a trabalhar no sentido de alertar para que temos 7 jogadores em risco, os mesmos que já estavam em risco na jornada passada mas aí não interessava fazer barulho.
Mas pronto, já sabemos que se o Hjulmand levar algum amarelo na Reboleira ganharemos aos lamps com um golo do seu substituto nos descontos a recordar o karma de 2021.
Importante é não facilitar na Amadora.
Desculpa lá mas se um jogador quiser levar amarelo, leva.
Não há nada mais fácil que isso.
Ou é assim tão dificil colocar o jogador a demorar no pontapé de baliza, ou a fazer um lançamento.
Somos assim tão anjinhos?
Depois dizem que é melhor que Portugal.
Interessa dizer isso para se manterem relevantes.
Não que Portugal seja um campeonato de topo.
Mas também já disseram treinadores que experimentaram as arábias que os jogadores adaptam-se à velocidade que é praticada lá, que é lenta, e então não sentem que estão a jogar num nível mais baixo.
Ontem deu sobretudo para perceber que não é com Felix, R. Neves a jogarem e que B. Fernandes e B. Silva são de facto os motores desta seleção.
Cancelo tem a mania que é um craque do crl, mas quando se mete em bicos dos pés é só barraca que dá a defender. Por isso é que o Guardiola o empandeirou. Ontem ajudou a enterrar o Inácio.
Não levava o Rui Patricio.
O gajo está no mesmo ponto de quando começou com o Paulo Bento.
O Neves espero que seja o dos lampiões.
O Jota e o Neto não sei se estão em boas condições fisicas até lá, se estiverem também levava.
De resto assinava por baixo.
O pior é que tens de colocar aí o Ronaldo, Otávio e o Ruben Neves das arábias.
Deve sair da tua lista o Pote, o Neto e o Jota ou o M. Nunes.
O RP levava para ser o 3º GR…podia ir o GR do Bétis mas para 3º GR com a experiencia que ele tem….levava.
Sim, o Neves é dos lampiões, claro.
Se Jota e Neto não estivessem disponíveis levava Bruma e Félix. Porque o Félix pode jogar como avançado centro móvel e é dos únicos que pode fazer isso para além do Jota.
Incluía aí o Rafael Leão que tem de aprender a ser constante. Mas acho que já não vai lá. O treinador que queira aproveitar este tipo de jogadores tem de saber que durante 90 min pode ser visto apenas numa ou noutra jogada e pouco mais, só que essas 2 jogadas por jogo podem dar golo. É o que é.
Eu não gosto deste tipo de jogadores. Nós temos o Edwards por exemplo.
Foi o que sempre disse. A seleção não deve ser palco para pré reformados. O Ronaldo já no Mundial estava neste modo, mas pronto, um gajo está naquela fase de agradecer primeiro e ganhar depois. O Nando esbanjou uma das seleções que na minha opinião mais talento teve nos últimos 25 anos, o Nando Espanhol vai pelo mesmo caminho.
Mas pronto, para perceberem o absurdo da coisa, o Grealish dos pobres em 6 meses tem quase tantas internacionalizações que o Pote em 3 anos.
Andamos a arrastar gajos nas convocatórias que iam sempre chegar ao mundial com ritmos muito mais baixos do que os outros. E agora são um brutal downgrade face a todos os outros mas são os que fazem parte “do grupo”….
Tem de ir os melhores e dentro dos melhores têm de jogar os melhores. Nunca percebi essa do grupo. O grupo são os que estão melhores no momento da chamada e o resto é treta. Achar que alguém cria rotinas em 2 semanas de 3em3 meses é andar completamente á nora. Chamam os gajos da Arábia porque dá jeito, afinal de contas parecia mal o Treinador da Seleção dizer que a Arábia tem melhor futebol que Portugal e depois nenhum deles calçar.
Eu ainda não percebo como é que chegamos a esta altura e o Beto não é chamado. Chamam-se mil e um extremos, e apenas um PdL.
A chamada à seleção deve ter em conta o modelo de jogo, as rotinas, as dinâmicas que têm certos “pares”, a qualidade intrínseca e o momento de forma. E até a projeção do que serão os próximos meses dos jogadores deve ser tido em conta na fase de qualificação. É uma combinação de tudo, um equilíbrio.
Não é escolher só pelo momento de forma e depois mandar lá para dentro e logo se vê. E todas as convocatórias temos extremos diferentes, centrais diferentes, alas diferentes, médios diferentes…consoante o momento de forma…
Eu acho que se não tens 3 ou 4 gajos que joguem juntos fora da seleção, criar um “grupo” depende de demasiada coisa para ser uma opção viável. O treinador tem um modelo de jogo, mas não acho correto ele levar sempre o Ruben Neves e não convocar o Palhinha porque “grupo”. Da mesma maneira que não acho que o Leão deva ser suplente do Félix, porque o Félix joga com o “grupo” há mais tempo, ou porque se encaixa melhor em qualquer coisa que ninguém sabe. Do meio campo para a frente então a coisa é do mais simples que há. Temos o Bruno e o Bernardo e os outros jogam em função destes 2, e jogar em função significa fazer movimentos simples no contra-ataque, ou serem capazes de jogar bem nos apoios.
Eu acho que é impossível um selecionador criar uma tática com dinâmicas ao nível de um clube, e por isso o melhor por norma é sempre simplificar. E simplificar na minha opinião significa jogarem os melhores. Se eu posso levar o Leão Ramos Bernardo, com suplentes como o Beto (que é um PdL completamente diferente dos outros), Jota, Félix, Pote, Neto e Conceição Jr, não vou estar a levar o Octávio, Bruma, o Horta, o Grealish dos Pobres quem quer que seja que são claramente piores.
Jogar o Ruben Neves no lugar do Palhinha não tem a ver com o grupo. É só estupidez.
O Palhinha é melhor que o Ruben Neves a tudo.
O mesmo Felix vs Rafael Leão…
Mas o Nuno Mendes não deve ser posto de parte para jogar o Nuno Santos (para dar um exemplo que me é caro) só porque o Nuno Santos está boa forma e o Nuno Mendes a arrancar de lesão. Ou o Guerreiro.
Mas eu ai concordo contigo, não porque eles fazem parte do “grupo” mas porque o Guerreiro mesmo a recuperar de lesão é melhor do que o Nuno Santos. Agora houve situações em que não fazia sentido nenhum convocar certo tipo de gajos, tal como agora não faz, mas estão lá sempre, e estão longe de ser os melhores.
É como digo em cima, o facto de o Jota Silva em 6 meses ter -1 internacionalização que o Pote em 3 anos, diz muito das prioridades da seleção, e claramente que convocar os melhores e jogar com os melhores não faz parte dessas prioridades.
António Nobre a levar dos Brasileiros. O mais engraçado é que para mim nem é dos piores (o que diz muito da malta que por cá apita), mas aqueles penaltis são penaltis pré-VAR, onde o sopro chegava bastava haver vontade.
Ontem a seleção não jogou um caralho contra a Eslovénia do Sporar, vejam lá.. Mas vejo muita crítica ao Ronaldo que verdade seja dita arrasta se em campo mas o beckenbauer lampião que fez merda atrás de merda ninguém diz nada… Nos 2 golos ficou a nanar e antes disso quer dar uma de calcanhar que enterra-se a força toda, a sorte foi o que o Diogo costa até fez uma boa defesa.. Imagino se fosse o Inácio a fazer o que fez o lampiao ontem o que se iria falar por aqui..
PS que grande arbitragem do nobre, os zucas até ficaram tolos.
Sub21 ontem deram um grande passo para ir ao Euro.
Como dizia ontem, preciso de ver mais do Pedro Santos. Do que vi dele, nada fazia prever um jogo como o de ontem…não sei se foi acaso ou se é daqueles que tem uma relação muito fácil com a baliza mas joga longe dela.
O resto mantenho…O GR é uma merda, a dupla de centrais fraca e pouco fiável, muita gente completamente mediana na equipa e o único com verdadeiro potencial de craque da equipa é o M. Fernandes…mesmo a jogar demasiado na ala. É claramente mais jogador que todos os outros…incluindo do que a equipa adversária.
Não consigo perceber como é que há tantos à frente do Gustavo Sá mas pronto…
A mim nem é a forma como joga, mas sim as escolhas sobre certos jogadores.
Um exemplo, tu falaste no Gustavo Sá eu podia falar do Quaresma que teve mais minutos na sub21 antes, quando era mais novo e reserva do Hoffenheim
Vamos para a 4@ votação para eleger o presidente da assembleia da república …
Agora imaginem o resto … Nuno Melo, o pior eurodeputado português de sempre como ministro de qualquer coisa … O Paulo Rangel como ministro de outra coisa qualquer…
Mentalizem se que daqui a 6 meses vamos para novas eleições legislativas… Ah, e o papagaio mor do reino, o marselfie, com a hipocrisia que o caracteriza perdeu o pio?!? A barraca do governo da madeira… Estamos entregues a incompetentes …
Mas já agora também foi engraçado ver um gajo que acusava outros de impreparação politica entrar numa armadilha e revelar um amadorismo politico brutal.
O adulto na sala parecia o António Filipe do PCP que teve a fava de ser o mais antigo no parlamento e ter de gerir aquele circo triste.
Quem votou no chega, queria exatamente o quê para além do caos e deste cheirinho a reality show no parlamento?
Não foi por falta de aviso, mas há gente que gosta de meter colheradas de merda pela goela abaixo, fazer o quê.
É só mais um sintoma da ignorância que grassa por aí.
O pior são as pessoas que mesmo tendo 2 dedos de testa são “obrigadas” a levar com tudo isto porque vivemos na mesma sociedade.
É lidar o melhor possível.
Vocês não têm emenda. Já estão a fazer o caldinho ao Martinez (o “Nando” espanhol) depois da fase de qualificação imaculada que fez. O Wigan e o Everton sob o comando dele davam um prazer enorme de ver jogar, e ele fez um excelente trabalho na Bélgica. Para além de ser bom treinador, homem é um autêntico gentleman que eleva a imagem da seleção pelo mundo fora. Vocês têm que arranjar sempre qualquer merda para pegar.
O treinador sueco disse (antes de levar 5 na bomba) que Portugal era o Manchester City das seleções. Temos o plantel mais talentoso de sempre. A seleção joga o triplo da seleção que ganhou o Euro, somos um dos principais candidatos à vitória este ano e mesmo assim há malhanço. Isto é doentio.
Mas vocês param para pensar antes de comentar?
Para não dizer que esta convocatória de Março é e sempre foi uma fantochada. Deviam acabar com esta interrupção de Março para as seleções.
No podcast do Gary Neville da semana passada, Stick to Football, eles falavam disso. Mas vocês preferem seguir o FixTix e o Zandonaide e depois só dizem bacoradas. Que tristeza…
O que vou dizer pode ser polémico.
É acerca de CR7, mas não impede que diga também e antecipadamente que foi para mim, o segundo ou terceiro melhor e maior jogador de todos os tempos.
Lá vai.
Neste momento, Cristiano não devia já estar na selecção, compreendo que ele queira atingir a marca dos 1000 golos e certamente poderá atingir, mas atingia-a marcando por um clube.
Para mim, a nossa selecção seria uma das principais candidatas ao próximo europeu, com Cristiano tem reduzidissimas probalidades.
A selecção joga em função praticamente de Cristiano, se não é parece, e Cristiano não tem condições físicas de outros tempos, e a selecção perde eficácia de todo o trabalho que faz.
Torno a dizer, CR7 foi o segundo ou terceiro melhor jogador de toda a história do futebol mundial, mas neste momento fazia muito bem, finalizar a selecção, para bem dele, dos portugueses, da selecção e dos colegas de selecção.
Como ele, também o Pepe.
Esta nossa selecção é fortíssima sem estes dois jogadores.
E a minha opinião.
Mas outros valores se levantam, mas é uma pena, poderíamos ganhar o euro.
A tasca é um pouco o espelho do episódio do Seinfeld, “Bizarro World”.
Quem vem cá e que não esteja atento ao que se passa na realidade é comido de cebolada (como dizia o nojento do Vitória).
Não vamos mais longe, a tasca tornou-se um culto. Alimenta teorias conspiratórias, uma espécie de QAnon anti-Varandas/Amorim/Viana/Zenha/ (e agora) Martinez.
Sois uns derrotistas. Só estão bem a malhar, a malhar, a malhar, a chorar, a chorar, a chorar….
Concordo que a seleção joga melhor sem o Ronaldo, com todo o respeito que o Ronaldo merece de todos os adeptos que amam o futebol, pelo que ele tanto deu e ainda dá aos fãs dele e do desporto.
Mas o “problema Ronaldo é delicado e não tem uma solução simples. Não chamá-lo ao Europeu nesta altura seria alimentar a imprensa e destabilizar o grupo antes do torneio. Pô-lo no banco também vai cria mal estar dentro do grupo porque ele vai amuar e isso vai ter impacto no seio do grupo. A solução parece-me que é olhar para cada jogo isoladamente e ir alternando a titularidade consoante o adversário. E então depois do Europeu fazer o desmame completo do Ronaldo com as devidas condecorações e tributos ao grande símbolo que ele foi e para sempre será para o país.
O “problema Ronaldo” é ter lá cepos com pernas só porque se vestiram ou vestem de vermelho.
O “problema Ronaldo” dá a toda a gente a certeza que, criando oportunidades, ele vai mete-las lá dentro mais vezes do que as que falha. Ou vai saber o que fazer com a bola criando oportunidades a outros.
O “problema Ronaldo” não passa pelo Ronaldo. Passa pela pouca vergonha de compadrios que enchem a selecção de jogadores de qualidade altamente duvidosa… Se fossem os melhores e que estão em melhor forma, não havia “problema Ronaldo”. E se fosse assim, certamente que nos últimos 10, 15 anos teríamos muito mais para mostrar do que um europeu.
Se fossem os que estão em melhor forma claro que não havia problema Ronaldo…
Não havia Ronaldo…
O problema é exatamente que vão os afilhados e os que o Mendes quer expor para dizer que podem ir para a Arábia à vontade que continuam a ser convocados, mesmo que não joguem metade ou 1/4 do que jogam os da Europa…
Dos que vão por favor não conto muitos de vermelhor…só o Félix. De resto…Otávio não tem ligação a vermelho, Ruben Neves não tem ligação a vermelho, Danilo não tem ligação a vermelho…
Benfica-Chaves, 27.ª jornada, 29 de março, 18 horas
Benfica-Sporting, 2.ª mão meias-finais da Taça de Portugal: 2 de abril, 20.45 horas
Sporting-Benfica, 28.ª jornada: 6 de abril, 20.30 horas
Benfica-Marselha, 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa: 11 de abril, 20h
Benfica-Moreirense, 29.ª jornada: 14 de abril, 20.30 horas
Marselha-Benfica, 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa: 18 de abril, 20h
Farense-Benfica, 30.ª jornada: 22 de abril, 20h15
Benfica-SC Braga, 31.ª jornada: 27 de abril, 18h
Famalicão-Benfica, 32.ª jornada
Benfica-Arouca, 33.ª jornada
Rio Ave-Benfica, 34.ª jornada
Podiam enterrar-se contra o Moreirense depois de jogarem contra o Marselha, ou contra o Farense.
Ainda têm de jogar contra o Braga e ir a Famalicão e Rio Ave.
Mesmo a receção ao Arouca….
Tirando o Sporting, poderão ter mais dificuldades em Faro e em Vila do Conde.
E mesmo este jogo, em Vila do Conde, caso um resultado positivo lhes deia o título, a vitória é garantida.
O Sporting tem é que ganhar os seus jogos (fundamental ganhar o jogo em Alvalade contra eles) e mais nada!
Pois… E, por causa disso, um gajo acaba a desejar tanto q os lamps se fodam q quase se sente culpado de qualquer coisa e que está a agoirar o desempenho da malta de verde e branco … sinas …
E já agora adianto uma reflexão.
Porque nunca se sabe se RA, não andará por aqui.
Explico a razão da não entrada de St. Just.
Não só por ser atrito a lesões.
Mas também.
Porque contra o Steaua, precisamos de centrais rápidos pensando em Rafa, daí.
Se o nosso trio, contra o Steaua for St. Just, Coates e G.Inácio, ficaria Diamonde no banco, que nos seria muito útil em dois casos, lesde St.Just ou lesão de Coates, e Diamonde no banco pode plenamente substituir ou um ou outro.
Nunca o contrário, jogar de inicio o Diamonde, a entrada por alguma razão de St.Just pode ser um problema, porque este se pode lesionar tendo já substituído o Diamonde.
O Diamonde no banco será muito útil contra o Steaua, é um belíssimo pronto socorro à mão.
Espero que ne tenha feito entender.
Em relação ao Quaresma volto a frisar o que já disse á uns tempos atrás.
Quaresma, para mim, e se eu fosse treinador do Sporting, era para jogar a lateral direito, e neste sistema de RA, faria o corredor como lateral direito.
Muito melhor que Esgaio, porque tem melhor pés, sabe cruzar, tem melhor visão de jogo, sabe descer e recuperar terreno, e pode fechar ao meio da defesa.
Volto a dizer, Quaresma tem andado na posição errada.
Em relação a amarelos, o staff que acompanha o RA no banco que vá ajudando o RA, no desenrolar do jogo, porque este poderá estar concentrado na leitura do jogo.
Tenho dito.
O Amorim não acredita nele por enquanto, mais vale não andar a fingir ou a brincar.
Já chegou a palhaçada de pedir dispensa dele da seleção quando este está a jogar uma fase crucial do apuramento.
Não pediu dispensa do Inácio quando ele anda a jogar amigáveis que não interessam ao crl (e claro que não pediu), para quê andar a pedir dispensa se ainda por cima sabe que não acredita nele (que é o anjinho que acha que eram mesmo estes 7 dias de treino seguidos que iam transformar o Quenda?!?)
Mas dá jeito e massaja egos estas coisas que acontecem de vez em quando. Depois o jogador não evolui, não é trabalhado e cai no esquecimento. Alguém sabe por onde anda o Joelson mesmo? Pois, é parecido.
Vamos ver é se o Quenda não vai pelo mesmo caminho do Fatawu (que estava a ser importante na Youth League, foi de lá retirado para fazer 2 minutos contra o Arsenal e nunca mais calçou até ser empandeirado).
Eu não falei em dispensa.
Falei em estar a treinar e ser opção numa equipa que precisa de alguém criativo no banco. Ou vamos esperar que o aleijado do Edwards com “esses” 7 dias venha um jogador diferente?!?
27 Março, 2024 at 8:43
Com todos os jogadores de volta, começa oficialmente a preparação da deslocação á Reboleira e no fundo entramos hoje no sprint final para o título que tanto esperamos.
Temos 7 jogadores em risco do 5° amarelo para a recepção aos rabolhos. Muita atenção a este enorme pormenor!
Vamos encher o josé gomes malta
SL
27 Março, 2024 at 9:25
7 jogadores em risco, isso quer dizer que vamos levar com helder malheiro, fabio verissimo ou outro de mão leve para os cartões…
Depois no derby teremos soares dias ou joão pinheiro.
Vamos ter de lutar contra tudo e contra todos e mantendo sempre a ideia: “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS”
Sporting Sempre
27 Março, 2024 at 23:02
veríssimo na Amadora, acertei
27 Março, 2024 at 9:27
Chegarmos a esta fase com 7 jogadores em risco é um absurdo…
Mas pronto.
Depois culpa-se o arbitro se der amarelo a 1 deles…
27 Março, 2024 at 9:39
Hjulmand (8)
Diomande (4)
Edwards (4)
Neto (4)
N. Santos (4)
Pote (4)
Esgaio (4)
Parecem muitos 7 de facto, mas que 7 🙂 ?
Os números às vezes enganam.
A malta fica muito nervosa mas depois vê. O Neto? O Esgaio? O Pote e o Edwards que estão lesionados?
No fim sobram 3 que podem fazer a diferença e mesmo dos 3 temos alternativas válidas, umas mais que outras.
N. Santos – M. Reis
Diomande – Quaresma
Hjulmand – Bragança
27 Março, 2024 at 9:45
Se estão no plantel é porque o treinador acha importante.
É que se é tudo entre substituíveis e não importantes, ainda é mais estupido chegar a véspera de jogo grande com este cenário…E não ter gerido numa altura mais simples de rotação do 11 em jogos em casa…
27 Março, 2024 at 10:02
Tu já sabes o que penso da gestão do plantel 🙂
Isto não foge à regra.
O que disse é que parecendo um cenário muito negro é possível de gerir neste momento. Basta que limpem à vez para não perder os titulares ou alternativas aos titulares, todos de uma vez.
Podia ter sido melhor gerido? Claramente. Aproveitando uma altura em que o calendário era mais fácil.
Mas volto ao mesmo. Se não se gere outras pastas de forma competente, a pasta disciplinar também não foge ao padrão.
Não se pode malhar…fazer o quê. É lidar.
27 Março, 2024 at 17:44
Epa o Esgaio e o Edwards (tendo em conta as últimas exibições) até podem levar cartão a vontade que não me chateia nada.
É a única forma do Amorim os tirar. Por castigo ou lesionados.
O Coates não pode jogar contra o Porto e ganhamos um central (Quaresma). Se o Esgaio não puder jogar pode ser que o Fresneda apareça, ou o Quaresma daquele lado.
27 Março, 2024 at 12:50
Foi tudo bem gerido com pinças para que se chegasse ao jogo antes do derby com tantos jogadores em risco, aliás nos últimos jogos até estranhei o abrandamento na amostragem de cartões amarelos ao Sporting, certamente não convinha que algum deles cumprisse castigo antes do tempo.
E bem hoje os jornais já a trabalhar no sentido de alertar para que temos 7 jogadores em risco, os mesmos que já estavam em risco na jornada passada mas aí não interessava fazer barulho.
Mas pronto, já sabemos que se o Hjulmand levar algum amarelo na Reboleira ganharemos aos lamps com um golo do seu substituto nos descontos a recordar o karma de 2021.
Importante é não facilitar na Amadora.
SL
27 Março, 2024 at 13:07
Desculpa lá mas se um jogador quiser levar amarelo, leva.
Não há nada mais fácil que isso.
Ou é assim tão dificil colocar o jogador a demorar no pontapé de baliza, ou a fazer um lançamento.
Somos assim tão anjinhos?
Foi má gestão nossa, ponto.
27 Março, 2024 at 17:45
No Sporting então é facílimo de levar amarelo. As vezes basta soprar para um adversário.
27 Março, 2024 at 9:29
Estrela da Amadora – Sporting – Sexta 29/03 – 20:30
Benfica – Sporting – Terça 02/04 – 20:45 (Meia Final Taça de Portugal 2ªmão)
Sporting – Benfica – Sábado 06/04 – 20:30
Gil Vicente – Sporting – 12/04 – 20:15
Famalicão – Sporting – 16/04 – 20:15
Sporting – Vitória (Guimarães) – 21/04 – 20:30
Porto – Sporting – 28/04 – 20:30
Sporting – Portimonense – 05/05
Estoril – Sporting – 12/05
Sporting – Chaves – 19/05
Estes são os jogos que temos pela frente.
Deslocações complicadas.
Espero que se acrescente a final da Taça de Portugal no Jamor.
27 Março, 2024 at 9:35
Enquanto o Martinez continuar a considerar ex-jogadores como jogadores, não temos hipóteses de ganhar…
Para já não falar de meter o Vitinha na ala ou o Danilo a central…
Temos seleção para ganhar o Euro. Vamos ver se temos treinador e coragem para isso…
Tenho muitas duvidas….
27 Março, 2024 at 9:38
A lentidão de tudo o que joga na Arábia é incrível…jogam 3 mudanças abaixo dos outros todos…para ser simpático…
27 Março, 2024 at 9:44
Depois dizem que é melhor que Portugal.
Interessa dizer isso para se manterem relevantes.
Não que Portugal seja um campeonato de topo.
Mas também já disseram treinadores que experimentaram as arábias que os jogadores adaptam-se à velocidade que é praticada lá, que é lenta, e então não sentem que estão a jogar num nível mais baixo.
Ontem deu sobretudo para perceber que não é com Felix, R. Neves a jogarem e que B. Fernandes e B. Silva são de facto os motores desta seleção.
Cancelo tem a mania que é um craque do crl, mas quando se mete em bicos dos pés é só barraca que dá a defender. Por isso é que o Guardiola o empandeirou. Ontem ajudou a enterrar o Inácio.
27 Março, 2024 at 9:50
R. Neves, Otávio, Danilo, Ronaldo…deviam ser nomes do passado…o tempo deles já passou à muito e não tinham lugar nem no top 40…
Sem lesões, o Felix não tem lugar nem no top 30 para mim…
O Cancelo joga muito mais tem de ser enquadrado. Tem de ser como ala e numa equipa de 3 centrais e meio campo forte.
27 Março, 2024 at 10:03
Diogo Costa/Sá/RP
Cancelo, Nuno Mendes, Guerreiro, Dalot e Semedo
Pepe, AS, Ruben Dias, Inácio
Palhinha, Vitinha, Bruno, M. Nunes, Neves
Bernardo, Leão, Jota, Neto, G. Ramos, Pote
E ainda sobra:
Bruma, Horta, Puto Ceição, Nuno Santos, Leite…neste lote é que entra o Félix.
27 Março, 2024 at 10:11
Não levava o Rui Patricio.
O gajo está no mesmo ponto de quando começou com o Paulo Bento.
O Neves espero que seja o dos lampiões.
O Jota e o Neto não sei se estão em boas condições fisicas até lá, se estiverem também levava.
De resto assinava por baixo.
O pior é que tens de colocar aí o Ronaldo, Otávio e o Ruben Neves das arábias.
Deve sair da tua lista o Pote, o Neto e o Jota ou o M. Nunes.
27 Março, 2024 at 10:21
O RP levava para ser o 3º GR…podia ir o GR do Bétis mas para 3º GR com a experiencia que ele tem….levava.
Sim, o Neves é dos lampiões, claro.
Se Jota e Neto não estivessem disponíveis levava Bruma e Félix. Porque o Félix pode jogar como avançado centro móvel e é dos únicos que pode fazer isso para além do Jota.
27 Março, 2024 at 10:35
Eu levava o Horta.
Para mim é muito mais consistente.
27 Março, 2024 at 11:16
Mas o Horta é jogador de ala…e assim ficávamos só com o GR para o meio…
O Félix joga bem no meio.
27 Março, 2024 at 11:27
Acho o Félix muito tenrinho para jogar no meio.
27 Março, 2024 at 11:28
Até o Jota do Guimarães servia melhor do que o Félix.
27 Março, 2024 at 11:31
Tinha de ser uma frente muito móvel com o Felix a sair de lá muitas vezes, o Bruno a entrar, os alas a entrarem, etc…Não é como avançado fixo.
27 Março, 2024 at 10:05
Tudo certo.
Incluía aí o Rafael Leão que tem de aprender a ser constante. Mas acho que já não vai lá. O treinador que queira aproveitar este tipo de jogadores tem de saber que durante 90 min pode ser visto apenas numa ou noutra jogada e pouco mais, só que essas 2 jogadas por jogo podem dar golo. É o que é.
Eu não gosto deste tipo de jogadores. Nós temos o Edwards por exemplo.
27 Março, 2024 at 10:08
O Leão é constante no Milan.
E na seleção também. Não tem nada a ver com o Edwards. O Leão desiquilibra imenso e muitas vezes.
Lá está…tem é de estar enquadrado e sabemos que o Leão correr para trás é jogging.
27 Março, 2024 at 10:23
Se o Ronaldo estivesse disponível para ser suplente e a entrar pouco durante o Mundial (só o queria para apertos), até podia ser ele…
Mas como não está, nunca o levaria. Criaria muito mais problemas que dava soluções…
27 Março, 2024 at 10:24
Se o Ronaldo estivesse disponível para ser suplente e a entrar pouco durante o Mundial (só o queria para apertos), até podia ser ele…
Mas como não está, nunca o levaria. Criaria muito mais problemas que dava soluções…
27 Março, 2024 at 10:32
Mas sabes que é certinho que vá.
Ninguém vai ousar não levar o Ronaldo no que provavelmente será o seu último torneio pela seleção.
27 Março, 2024 at 11:16
Claro…
27 Março, 2024 at 10:24
Foi o que sempre disse. A seleção não deve ser palco para pré reformados. O Ronaldo já no Mundial estava neste modo, mas pronto, um gajo está naquela fase de agradecer primeiro e ganhar depois. O Nando esbanjou uma das seleções que na minha opinião mais talento teve nos últimos 25 anos, o Nando Espanhol vai pelo mesmo caminho.
Mas pronto, para perceberem o absurdo da coisa, o Grealish dos pobres em 6 meses tem quase tantas internacionalizações que o Pote em 3 anos.
27 Março, 2024 at 11:37
“o Grealish dos pobres”…
Estás a referir-te ao Jota Silva?
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2525064/grealish-portugues-ja-chegou-a-inglaterra-estranha-semelhanca
27 Março, 2024 at 12:36
Quem mais? Já era o Grealish dos pobres quando jogou connosco para a Taça há uns 3 anos.
27 Março, 2024 at 11:38
E por aí….
Só que neste momento nem é só o Ronaldo…
Andamos a arrastar gajos nas convocatórias que iam sempre chegar ao mundial com ritmos muito mais baixos do que os outros. E agora são um brutal downgrade face a todos os outros mas são os que fazem parte “do grupo”….
Enfim…
27 Março, 2024 at 12:35
Tem de ir os melhores e dentro dos melhores têm de jogar os melhores. Nunca percebi essa do grupo. O grupo são os que estão melhores no momento da chamada e o resto é treta. Achar que alguém cria rotinas em 2 semanas de 3em3 meses é andar completamente á nora. Chamam os gajos da Arábia porque dá jeito, afinal de contas parecia mal o Treinador da Seleção dizer que a Arábia tem melhor futebol que Portugal e depois nenhum deles calçar.
Eu ainda não percebo como é que chegamos a esta altura e o Beto não é chamado. Chamam-se mil e um extremos, e apenas um PdL.
27 Março, 2024 at 14:15
Epah, nunca concordei com essa simplificação.
A chamada à seleção deve ter em conta o modelo de jogo, as rotinas, as dinâmicas que têm certos “pares”, a qualidade intrínseca e o momento de forma. E até a projeção do que serão os próximos meses dos jogadores deve ser tido em conta na fase de qualificação. É uma combinação de tudo, um equilíbrio.
Não é escolher só pelo momento de forma e depois mandar lá para dentro e logo se vê. E todas as convocatórias temos extremos diferentes, centrais diferentes, alas diferentes, médios diferentes…consoante o momento de forma…
27 Março, 2024 at 15:48
Eu acho que se não tens 3 ou 4 gajos que joguem juntos fora da seleção, criar um “grupo” depende de demasiada coisa para ser uma opção viável. O treinador tem um modelo de jogo, mas não acho correto ele levar sempre o Ruben Neves e não convocar o Palhinha porque “grupo”. Da mesma maneira que não acho que o Leão deva ser suplente do Félix, porque o Félix joga com o “grupo” há mais tempo, ou porque se encaixa melhor em qualquer coisa que ninguém sabe. Do meio campo para a frente então a coisa é do mais simples que há. Temos o Bruno e o Bernardo e os outros jogam em função destes 2, e jogar em função significa fazer movimentos simples no contra-ataque, ou serem capazes de jogar bem nos apoios.
Eu acho que é impossível um selecionador criar uma tática com dinâmicas ao nível de um clube, e por isso o melhor por norma é sempre simplificar. E simplificar na minha opinião significa jogarem os melhores. Se eu posso levar o Leão Ramos Bernardo, com suplentes como o Beto (que é um PdL completamente diferente dos outros), Jota, Félix, Pote, Neto e Conceição Jr, não vou estar a levar o Octávio, Bruma, o Horta, o Grealish dos Pobres quem quer que seja que são claramente piores.
27 Março, 2024 at 15:55
Jogar o Ruben Neves no lugar do Palhinha não tem a ver com o grupo. É só estupidez.
O Palhinha é melhor que o Ruben Neves a tudo.
O mesmo Felix vs Rafael Leão…
Mas o Nuno Mendes não deve ser posto de parte para jogar o Nuno Santos (para dar um exemplo que me é caro) só porque o Nuno Santos está boa forma e o Nuno Mendes a arrancar de lesão. Ou o Guerreiro.
Tem de haver sempre um fio condutor…
27 Março, 2024 at 16:25
Mas eu ai concordo contigo, não porque eles fazem parte do “grupo” mas porque o Guerreiro mesmo a recuperar de lesão é melhor do que o Nuno Santos. Agora houve situações em que não fazia sentido nenhum convocar certo tipo de gajos, tal como agora não faz, mas estão lá sempre, e estão longe de ser os melhores.
É como digo em cima, o facto de o Jota Silva em 6 meses ter -1 internacionalização que o Pote em 3 anos, diz muito das prioridades da seleção, e claramente que convocar os melhores e jogar com os melhores não faz parte dessas prioridades.
27 Março, 2024 at 16:49
Pois…mas a seleção de PT não é exemplo para ninguém , porque o grupo que querem agradar são os afilhados do Mendes…
27 Março, 2024 at 17:47
Idem.
Acho que o Martinez não se vai libertar de certos dogmas.
27 Março, 2024 at 9:48
“Teresa Bonvalot e Tomás Fernandes são os vencedores do Allianz Figueira Pro!”
Parabéns! 🙂
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/434158586_18425200918039958_2254111843930672908_n.jpg?stp=dst-jpg_p526x296&_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=ykdttj4vmJcAX-Fvyyg&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfA7jVmnik00ov_3LCP1UU3L5NeVELInf4ppvoQVq4qu8A&oe=6609C316
27 Março, 2024 at 11:39
António Nobre a levar dos Brasileiros. O mais engraçado é que para mim nem é dos piores (o que diz muito da malta que por cá apita), mas aqueles penaltis são penaltis pré-VAR, onde o sopro chegava bastava haver vontade.
27 Março, 2024 at 12:52
Sintomático…
27 Março, 2024 at 17:49
É instintivo.
Um gajo de camisola vermelha mergulha na área, eles apitam.
É mais forte que eles. É tipo uma reação de Pavlov.
27 Março, 2024 at 11:51
Ontem a seleção não jogou um caralho contra a Eslovénia do Sporar, vejam lá.. Mas vejo muita crítica ao Ronaldo que verdade seja dita arrasta se em campo mas o beckenbauer lampião que fez merda atrás de merda ninguém diz nada… Nos 2 golos ficou a nanar e antes disso quer dar uma de calcanhar que enterra-se a força toda, a sorte foi o que o Diogo costa até fez uma boa defesa.. Imagino se fosse o Inácio a fazer o que fez o lampiao ontem o que se iria falar por aqui..
PS que grande arbitragem do nobre, os zucas até ficaram tolos.
27 Março, 2024 at 11:56
Sub21 ontem deram um grande passo para ir ao Euro.
Como dizia ontem, preciso de ver mais do Pedro Santos. Do que vi dele, nada fazia prever um jogo como o de ontem…não sei se foi acaso ou se é daqueles que tem uma relação muito fácil com a baliza mas joga longe dela.
O resto mantenho…O GR é uma merda, a dupla de centrais fraca e pouco fiável, muita gente completamente mediana na equipa e o único com verdadeiro potencial de craque da equipa é o M. Fernandes…mesmo a jogar demasiado na ala. É claramente mais jogador que todos os outros…incluindo do que a equipa adversária.
Não consigo perceber como é que há tantos à frente do Gustavo Sá mas pronto…
27 Março, 2024 at 11:58
Epá, Sub21 e Rui Jorge… já não tenho mais paciência
27 Março, 2024 at 12:14
Eu gosto do RJ e gosto de ver a grande maioria das equipas dele jogar…
Mesmo esta, que tem carradas de jogadores medianos, eu gosto de ver jogar…
27 Março, 2024 at 12:23
A mim nem é a forma como joga, mas sim as escolhas sobre certos jogadores.
Um exemplo, tu falaste no Gustavo Sá eu podia falar do Quaresma que teve mais minutos na sub21 antes, quando era mais novo e reserva do Hoffenheim
27 Março, 2024 at 12:26
Sim…ele tem escolhas que para mim são estranhas…
Mas gosto de ver as equipas dele jogar…
E mesmo algumas escolhas estranhas para mim depois se revelam bem acertadas….outras não.
Mas ele sabe bem o que quer. Sempre. E a equipa corresponde quase sempre.
27 Março, 2024 at 13:00
Gostas de ver as equipas do Rui Jorge jogar?!?
Fonixxx
27 Março, 2024 at 14:55
Gosto.
Posse de bola, acelerações, controlo do jogo…
Quem tem coragem de jogar com um meio campo com Vitinha, Bragança, Fábio Vieira tem sempre o meu apreço…
27 Março, 2024 at 12:55
O que dizer da performance de antonio nobre ontem no amigável Espanha x Brasil?!?
Não tem nível, ponto!
27 Março, 2024 at 12:59
Na terra das bizarrias…
Vamos para a 4@ votação para eleger o presidente da assembleia da república …
Agora imaginem o resto … Nuno Melo, o pior eurodeputado português de sempre como ministro de qualquer coisa … O Paulo Rangel como ministro de outra coisa qualquer…
Mentalizem se que daqui a 6 meses vamos para novas eleições legislativas… Ah, e o papagaio mor do reino, o marselfie, com a hipocrisia que o caracteriza perdeu o pio?!? A barraca do governo da madeira… Estamos entregues a incompetentes …
27 Março, 2024 at 14:09
Nada como uma chapada da realidade para acordar a malta.
Alguém contrate uma empresa de limpezas para limpar o gajo que ia limpar o país…
27 Março, 2024 at 14:12
O Miguel vem já aí com uns exemplos de empregadas da limpeza que roubam….
😀 😀 😀
27 Março, 2024 at 14:16
Ah,ah,
Subscrevo como é evidente.
27 Março, 2024 at 14:18
Mas já agora também foi engraçado ver um gajo que acusava outros de impreparação politica entrar numa armadilha e revelar um amadorismo politico brutal.
O adulto na sala parecia o António Filipe do PCP que teve a fava de ser o mais antigo no parlamento e ter de gerir aquele circo triste.
Quem votou no chega, queria exatamente o quê para além do caos e deste cheirinho a reality show no parlamento?
Não foi por falta de aviso, mas há gente que gosta de meter colheradas de merda pela goela abaixo, fazer o quê.
É só mais um sintoma da ignorância que grassa por aí.
O pior são as pessoas que mesmo tendo 2 dedos de testa são “obrigadas” a levar com tudo isto porque vivemos na mesma sociedade.
É lidar o melhor possível.
27 Março, 2024 at 14:20
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/434182339_7328253560590566_5581125146956939889_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=fV8RLYbRf4wAX9vsLCs&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfBBIry5EnEo6D5fjPx-ofmqxz9Qsc7D6pC35-6rjHEE6Q&oe=660975F4
27 Março, 2024 at 14:23
Bom texto.
Quem é contra o sistema, usa o sistema para o implodir e depois reinar à sua boa vontade.
A história repete-se e mesmo assim as pessoas são tão burras que não aprendem.
27 Março, 2024 at 14:48
Ora, nem mais…
27 Março, 2024 at 13:07
Vocês não têm emenda. Já estão a fazer o caldinho ao Martinez (o “Nando” espanhol) depois da fase de qualificação imaculada que fez. O Wigan e o Everton sob o comando dele davam um prazer enorme de ver jogar, e ele fez um excelente trabalho na Bélgica. Para além de ser bom treinador, homem é um autêntico gentleman que eleva a imagem da seleção pelo mundo fora. Vocês têm que arranjar sempre qualquer merda para pegar.
O treinador sueco disse (antes de levar 5 na bomba) que Portugal era o Manchester City das seleções. Temos o plantel mais talentoso de sempre. A seleção joga o triplo da seleção que ganhou o Euro, somos um dos principais candidatos à vitória este ano e mesmo assim há malhanço. Isto é doentio.
Mas vocês param para pensar antes de comentar?
Para não dizer que esta convocatória de Março é e sempre foi uma fantochada. Deviam acabar com esta interrupção de Março para as seleções.
No podcast do Gary Neville da semana passada, Stick to Football, eles falavam disso. Mas vocês preferem seguir o FixTix e o Zandonaide e depois só dizem bacoradas. Que tristeza…
27 Março, 2024 at 13:15
O que vou dizer pode ser polémico.
É acerca de CR7, mas não impede que diga também e antecipadamente que foi para mim, o segundo ou terceiro melhor e maior jogador de todos os tempos.
Lá vai.
Neste momento, Cristiano não devia já estar na selecção, compreendo que ele queira atingir a marca dos 1000 golos e certamente poderá atingir, mas atingia-a marcando por um clube.
Para mim, a nossa selecção seria uma das principais candidatas ao próximo europeu, com Cristiano tem reduzidissimas probalidades.
A selecção joga em função praticamente de Cristiano, se não é parece, e Cristiano não tem condições físicas de outros tempos, e a selecção perde eficácia de todo o trabalho que faz.
Torno a dizer, CR7 foi o segundo ou terceiro melhor jogador de toda a história do futebol mundial, mas neste momento fazia muito bem, finalizar a selecção, para bem dele, dos portugueses, da selecção e dos colegas de selecção.
Como ele, também o Pepe.
Esta nossa selecção é fortíssima sem estes dois jogadores.
E a minha opinião.
Mas outros valores se levantam, mas é uma pena, poderíamos ganhar o euro.
27 Março, 2024 at 13:17
A tasca é um pouco o espelho do episódio do Seinfeld, “Bizarro World”.
Quem vem cá e que não esteja atento ao que se passa na realidade é comido de cebolada (como dizia o nojento do Vitória).
Não vamos mais longe, a tasca tornou-se um culto. Alimenta teorias conspiratórias, uma espécie de QAnon anti-Varandas/Amorim/Viana/Zenha/ (e agora) Martinez.
Sois uns derrotistas. Só estão bem a malhar, a malhar, a malhar, a chorar, a chorar, a chorar….
27 Março, 2024 at 13:28
Concordo que a seleção joga melhor sem o Ronaldo, com todo o respeito que o Ronaldo merece de todos os adeptos que amam o futebol, pelo que ele tanto deu e ainda dá aos fãs dele e do desporto.
Mas o “problema Ronaldo é delicado e não tem uma solução simples. Não chamá-lo ao Europeu nesta altura seria alimentar a imprensa e destabilizar o grupo antes do torneio. Pô-lo no banco também vai cria mal estar dentro do grupo porque ele vai amuar e isso vai ter impacto no seio do grupo. A solução parece-me que é olhar para cada jogo isoladamente e ir alternando a titularidade consoante o adversário. E então depois do Europeu fazer o desmame completo do Ronaldo com as devidas condecorações e tributos ao grande símbolo que ele foi e para sempre será para o país.
27 Março, 2024 at 14:23
Lol
O “problema Ronaldo” é ter lá cepos com pernas só porque se vestiram ou vestem de vermelho.
O “problema Ronaldo” dá a toda a gente a certeza que, criando oportunidades, ele vai mete-las lá dentro mais vezes do que as que falha. Ou vai saber o que fazer com a bola criando oportunidades a outros.
O “problema Ronaldo” não passa pelo Ronaldo. Passa pela pouca vergonha de compadrios que enchem a selecção de jogadores de qualidade altamente duvidosa… Se fossem os melhores e que estão em melhor forma, não havia “problema Ronaldo”. E se fosse assim, certamente que nos últimos 10, 15 anos teríamos muito mais para mostrar do que um europeu.
27 Março, 2024 at 14:54
Se fossem os que estão em melhor forma claro que não havia problema Ronaldo…
Não havia Ronaldo…
O problema é exatamente que vão os afilhados e os que o Mendes quer expor para dizer que podem ir para a Arábia à vontade que continuam a ser convocados, mesmo que não joguem metade ou 1/4 do que jogam os da Europa…
Dos que vão por favor não conto muitos de vermelhor…só o Félix. De resto…Otávio não tem ligação a vermelho, Ruben Neves não tem ligação a vermelho, Danilo não tem ligação a vermelho…
Têm todos 1 ligação, curiosamente….
Ao padrinho….
27 Março, 2024 at 13:47
O que falta jogar ao Benfica:
Benfica-Chaves, 27.ª jornada, 29 de março, 18 horas
Benfica-Sporting, 2.ª mão meias-finais da Taça de Portugal: 2 de abril, 20.45 horas
Sporting-Benfica, 28.ª jornada: 6 de abril, 20.30 horas
Benfica-Marselha, 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa: 11 de abril, 20h
Benfica-Moreirense, 29.ª jornada: 14 de abril, 20.30 horas
Marselha-Benfica, 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa: 18 de abril, 20h
Farense-Benfica, 30.ª jornada: 22 de abril, 20h15
Benfica-SC Braga, 31.ª jornada: 27 de abril, 18h
Famalicão-Benfica, 32.ª jornada
Benfica-Arouca, 33.ª jornada
Rio Ave-Benfica, 34.ª jornada
Podiam enterrar-se contra o Moreirense depois de jogarem contra o Marselha, ou contra o Farense.
Ainda têm de jogar contra o Braga e ir a Famalicão e Rio Ave.
Mesmo a receção ao Arouca….
Vamos ver…
27 Março, 2024 at 14:15
Não fantasies…
Tirando o Sporting, poderão ter mais dificuldades em Faro e em Vila do Conde.
E mesmo este jogo, em Vila do Conde, caso um resultado positivo lhes deia o título, a vitória é garantida.
O Sporting tem é que ganhar os seus jogos (fundamental ganhar o jogo em Alvalade contra eles) e mais nada!
27 Março, 2024 at 14:16
*deia = dê
27 Março, 2024 at 14:42
prefiro desse lei-a-se “désse”) para deixar a coisa num registo mais hipotético e inatingível…
27 Março, 2024 at 15:32
Sim, também.
27 Março, 2024 at 14:21
Sim, primeiro ganhar os nossos jogos.
Aqui deve estar todo o nosso foco.
Não acho que seja toda essa vassalagem.
Mas percebo o que queres dizer com o tal facilitismo e arbitragens amigas à mistura.
Foi apenas uma análise aos jogos onde pode haver alguma possibilidade de escorregarem.
Não quer dizer que aconteça.
27 Março, 2024 at 14:24
Sim, claro.
É mais a nossa “secreta esperança” que isso aconteça.
Também me acontece. 🙂
27 Março, 2024 at 14:29
Tal e qual 🙂
Neste futebol português de merda o Sporting para ser campeão precisa de uma margem maior que 1 a 4 pontos.
27 Março, 2024 at 14:45
Pois… E, por causa disso, um gajo acaba a desejar tanto q os lamps se fodam q quase se sente culpado de qualquer coisa e que está a agoirar o desempenho da malta de verde e branco … sinas …
27 Março, 2024 at 14:17
Braga, Famalicão, Arouca… vai ser um habitual prestar vassalagem.
27 Março, 2024 at 14:19
🙂
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/431528672_391725690280678_9185797027769719048_n.jpg?_nc_cat=1&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=GipTYzQbqmQAX-qBnG1&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfDvj6P0S5yKK6jvVFdisLZ_8hnUAr4giVo2X3skdGg-nw&oe=6608AA74
27 Março, 2024 at 14:23
Um pouco de humor… 🙂
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/433873297_25391004513846327_2950475231281104362_n.jpg?_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=Yvn3LhT2HMwAX-hHvH9&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfD56sxJjILBvNbU3BvNMeEG5x7bfjvDDuOC5CygUqVzyg&oe=66084272
27 Março, 2024 at 14:47
O pior é que há quem acredite…
27 Março, 2024 at 15:32
😀
27 Março, 2024 at 17:09
Então há interessados em Edwards que só sai por 20. O valor de mercado do rafik guitane são 4 e o algodão não engana! Ó Amorim despacha-te…
27 Março, 2024 at 17:13
Eu não queria o Rafik Guitane no Sporting…
Nem vendia o Edwards para receber menos de 10M…
27 Março, 2024 at 17:15
mas eu queria!
27 Março, 2024 at 17:32
Primeiro que o Guitane queria o Jota Silva.
Mas podem ser os dois por 10 milhões.
Com a condição da saída do Edwards.
27 Março, 2024 at 19:57
E. Amadora – Sporting
Fábio Veríssimo
Rui Costa (VAR)
27 Março, 2024 at 20:28
UAU…
Já não bastava a miséria do horário… Agora mais este padre …
Só peço aos jogadores para … Não se deixarem enganar…
27 Março, 2024 at 23:03
Fábio Vermelhíssimo
27 Março, 2024 at 23:22
E já agora adianto uma reflexão.
Porque nunca se sabe se RA, não andará por aqui.
Explico a razão da não entrada de St. Just.
Não só por ser atrito a lesões.
Mas também.
Porque contra o Steaua, precisamos de centrais rápidos pensando em Rafa, daí.
Se o nosso trio, contra o Steaua for St. Just, Coates e G.Inácio, ficaria Diamonde no banco, que nos seria muito útil em dois casos, lesde St.Just ou lesão de Coates, e Diamonde no banco pode plenamente substituir ou um ou outro.
Nunca o contrário, jogar de inicio o Diamonde, a entrada por alguma razão de St.Just pode ser um problema, porque este se pode lesionar tendo já substituído o Diamonde.
O Diamonde no banco será muito útil contra o Steaua, é um belíssimo pronto socorro à mão.
Espero que ne tenha feito entender.
28 Março, 2024 at 10:49
O Quaresma tem de jogar, ponto!!
28 Março, 2024 at 11:08
Devia.
Se tivesse de apostar, diria que não é mais titular até ao final da época a não ser que haja lesões…
Enfim…
28 Março, 2024 at 12:01
Há 2/3 jogos que eu vejo o Quaresma a ser titular, o resto será o Diomande a fazer o pleno.
28 Março, 2024 at 12:02
Estás a contar que o St. Just está lesionado…
28 Março, 2024 at 12:27
Pois é erro meu. Mas também não acho que ele aguente a fazer muitos jogos seguidos, dado o histórico.
28 Março, 2024 at 14:18
Em relação ao Quaresma volto a frisar o que já disse á uns tempos atrás.
Quaresma, para mim, e se eu fosse treinador do Sporting, era para jogar a lateral direito, e neste sistema de RA, faria o corredor como lateral direito.
Muito melhor que Esgaio, porque tem melhor pés, sabe cruzar, tem melhor visão de jogo, sabe descer e recuperar terreno, e pode fechar ao meio da defesa.
Volto a dizer, Quaresma tem andado na posição errada.
27 Março, 2024 at 23:24
Portanto, St. Just será ou seria pra esquecer na Amadora.
27 Março, 2024 at 23:30
Em relação a amarelos, o staff que acompanha o RA no banco que vá ajudando o RA, no desenrolar do jogo, porque este poderá estar concentrado na leitura do jogo.
Tenho dito.
28 Março, 2024 at 10:50
E o Quenda já treina com os A’s?? Ou é só para encher jornais?
28 Março, 2024 at 11:11
Deixem o Quenda a fazer o seu percurso na B…
O Amorim não acredita nele por enquanto, mais vale não andar a fingir ou a brincar.
Já chegou a palhaçada de pedir dispensa dele da seleção quando este está a jogar uma fase crucial do apuramento.
Não pediu dispensa do Inácio quando ele anda a jogar amigáveis que não interessam ao crl (e claro que não pediu), para quê andar a pedir dispensa se ainda por cima sabe que não acredita nele (que é o anjinho que acha que eram mesmo estes 7 dias de treino seguidos que iam transformar o Quenda?!?)
28 Março, 2024 at 11:55
Mas dá jeito e massaja egos estas coisas que acontecem de vez em quando. Depois o jogador não evolui, não é trabalhado e cai no esquecimento. Alguém sabe por onde anda o Joelson mesmo? Pois, é parecido.
28 Março, 2024 at 12:08
Vamos ver é se o Quenda não vai pelo mesmo caminho do Fatawu (que estava a ser importante na Youth League, foi de lá retirado para fazer 2 minutos contra o Arsenal e nunca mais calçou até ser empandeirado).
28 Março, 2024 at 15:18
Eu não falei em dispensa.
Falei em estar a treinar e ser opção numa equipa que precisa de alguém criativo no banco. Ou vamos esperar que o aleijado do Edwards com “esses” 7 dias venha um jogador diferente?!?
29 Março, 2024 at 1:58
…e não se esqueçam que vai estar mau tempo em Lisboa, o que vai atrapalhar um pouco (ou muito mesmo)!!!
SL