Bom dia.
Não se alguém já postou mas li isto hoje no cm
“O treinador do Sporting, Rúben Amorim, possui um acordo verbal com o clube lisboeta para rumar a um emblema de maior dimensão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, avançou este domingo o jornalista desportivo Fabrizio Romano.
A cláusula de 30 milhões de euros só é válida para propostas de outros clubes portugueses. Para emblemas estrangeiros, baixa para 20 milhões de euros.
Mas Rúben Amorim acordou com a administração dos leões a possibilidade de sair do Sporting por 10 milhões de euros, caso surja uma proposta de um colosso do futebol mundial. O português é o favorito para suceder ao alemão Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool.”
Nós pagamos 10M para ele sair do Braga, mas se for para Inglaterra a um “colosso” com escreve o jornal aí vendemos por 10M, 4 anos depois e possivelmente 2 vezes campeão.
Bem o Varandas a mostrar como se baixa as calcinhas….
Pagámos 14.6M porque o zenha quis armar-se em esperto e falhar prazos de pagamento.
Assim arrotamos com mais 4.6M pela chico espertice destes amadores da direção.
“O Sporting e o SC Braga anunciaram, esta terça-feira, de que chegaram a acordo para regularizar a dívida existente por parte dos leões devido à transferência de Rúben Amorim em fevereiro passado.
Ora, os valores do acordo não foram revelados, mas segundo a imprensa desportiva nacional, as contas são fáceis de fazer.
No total, Rúben Amorim vai custar 14,6 milhões de euros aos cofres leoninos, isto é 12,1 da transferência e 2,5 relativos ao IVA e que já tinham sido pagos no momento da mudança.
Dos 12,1 relacionados concretamente com a transferência, 10 milhões correspondem ao valor acordado para a transferência, 1,23 à penalização pelo Sporting ter falhado o pagamento da primeira tranche de cinco milhões, 472 mil euros de juros vencidos e 381 mil de juros vincendos. “
Se sair fica definitivamente apresentado para mim.
Aquilo que ele tem falado sobre o assunto não se perspetiva esse desfecho no fim da época.
Bem sei como funciona o futebol, mas para já não vejo o Amorim como sendo uma pessoa que falha com a sua palavra. Quando falhar, lá está, fica apresentado.
O que não quer dizer que não ache que haverá treinadores melhor que ele.
Como tenho vindo a dizer faz tempo.
Quem?
Não me cabe encontrar. Mas haverá seguramente quem saiba montar melhor um plantel, que saiba gerir fisicamente os atletas para que não rebentem tão cedo, que saiba construir um plantel onde não caibam jogadores como Esgaio, Adan, Neto (…), que saiba dar oportunidades sólidas e preparar a tempo de ter alternativas no banco como não deu ao Quaresma, Fatawu (…).
Obviamente também tem coisas muito boas, como a motivação que dá aos jogadores, ao ambiente de tranquilidade que tem no balneário, a forma como trabalha os médios…
“A ‘Sky Sports’ dá conta mesmo da posição do emblema inglês. Apesar de algumas notícias que vieram a público dando conta de reuniões entre representantes de Amorim e o clube de Anfield, além de um possível acordo verbal entre as partes, fonte da formação de Merseyside negou tal cenário. “Totalmente impreciso”, referiu fonte do Liverpool, numa reação à ‘Sky Sports’, garantindo que não existe um alvo preferencial identificado ainda pelo clube para o banco em 2024/25, sendo que atualmente encontra-se numa altura de análise de “um processo criterioso sobre um número de candidatos” à vaga.”
Vindo do mesmo grupo Cofina que adiantou certezas em relação ao destino do Amorim.
Eu continuo na minha.
Se Amorim for campeão, vai ficar.
Quer seja por gratidão por ter tido o apoio da estrutura quando acabou em 4º lugar.
Quer seja por ter sido campeão e competir na Liga dos Campeões para o ano.
Quer seja por ele perceber, no fundo, que não irá encontrar melhores condições noutro clube, considerando o apoio e respeito que tem da maioria dos adeptos, confiança e suporte por parte da direção e facilidade em continuar a lutar por títulos de forma mais tranquila e por fim viver no seu país com todas as repercussões que isso traz a toda a família.
Aliado a tudo isso, ainda é um gajo novo e tem tempo para chegar a outros patamares.
Em relação à falta de palavra ou incoerência nesta matéria não.
Volto a dizer. Não acredito que ele saia porque acredito nas coisas que ele disse. O que é um plus para ele. Mesmo vindo de mim que sou critico dele.
Até que me prove o contrário vou continuar a acreditar nele. Nesta matéria….
Não me recordo das palavras exatas mas disse que o seu futuro iria ter em consideração a gratidão que tinha ao clube por ter dado confiança ao treinador depois de uma época em que acabou em 4º lugar e falhou redondamente enquanto treinador.
Disse ainda que se sentia um privilegiado por estar num clube que lhe deu essa mesma confiança.
Eu entendi que não iria abandonar o clube depois deste lhe ter dado a mão o ano passado.
É um feeling que eu tenho de que Amorim é diferente nessa questão.
Acho mesmo que ele sabe muito bem o que quer para a carreira e é um gajo muito esclarecido do que o rodeia.
Ele sabe que não terá as mesmas condições e que queimar etapas neste momento pode ser um risco demasiado elevado querendo ele ter uma carreira estável e longa de treinador.
Mas lá está, não ponho as minhas mãos no fogo até pelo que dizes.
No futebol o histórico não abona muito a favor da continuidade do Amorim no Sporting.
E não sou eu a falar bem do Amorim só para manter os 10% de quota de comentários positivos sobre ele 🙂
Acredito mesmo nisto.
E sou insuspeito porque o mais certo era intimamente querer que o Amorim saísse.
Mas o que eu acho em certas matérias não me tolda o raciocínio noutras.
A única coisa taxativa que ele disse a esse respeito foi que o Sporting é um clube que vive (e tem de viver de títulos) e que se não os houvesse, teria que assumir a responsabilidade.
“Acho que não, mas quem sou eu para dizer se tive uma boa comunicação ou não… O que posso dizer, e é a última vez que vou comentar sobre isto, é que sempre fui muito taxativo e neste momento não consigo ser devido à época passada. Como acho que foi muito má, temos de ver como se desenrola este campeonato e depois tomar decisões. Não queremos ter um ano em que não se ganhe títulos e deixar criar esse padrão. Assumimos a responsabilidade no ano passado e este ano, mais que nunca, tem a ver com resultados. O meu compromisso com o Sporting é total, se saísse hoje ia para casa. Não quero alimentar polémicas, não tenho ninguém à minha espera nem qualquer abordagem. Quando disse o ‘tudo ou nada’, é isso que sinto. Dizer taxativamente que vamos continuar a partir do próximo ano? Depende dos resultados, é sinal de exigência. Depois pode acontecer o que acontecia há uns anos, em que não se ganhava títulos e nada acontecia. O compromisso é total. A parte importante e que não se deu ênfase é que disse que ia cumprir o contrato. Nos outros clubes, mesmo como jogador, foi assim. Tenho por hábito cumprir os contratos. É a única coisa que vou dizer. Compromisso total e este ano não posso ser tão taxativo porque não ganhámos títulos o ano passado”, disse na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora.
Sublinho:
“é que sempre fui muito taxativo e neste momento não consigo ser devido à época passada.”
“O meu compromisso com o Sporting é total, se saísse hoje ia para casa. Não quero alimentar polémicas, não tenho ninguém à minha espera nem qualquer abordagem. Quando disse o ‘tudo ou nada’, é isso que sinto. Dizer taxativamente que vamos continuar a partir do próximo ano? Depende dos resultados, é sinal de exigência.”
O homem já veio dizer que pela gratidão que tem ao Sporting que por parte dele nunca ia forçar nada…uma coisa é forçar saída,outra é vir o Liverpool pagar por ele e ele ir á vida dele campeão por nós outra vez,se for assim tudo bem..
Vens com essa conversa já para matar o homem caso ele saia??ele falou naquilo que escreveste em baixo ao tempo que isso foi,foi ele assumir que se houvesse fracasso no Sporting esta época saía pelo próprio pé e já disse n vezes que não queria indemnização nenhuma e mesmo assim já queres bater no homem,se for embora não é de palavra e coiso e tal..
E se não for assim vais tu bater no homem?
Ou nesse caso já não tem direito de ir à vida dele e ser feliz?
Bateste no Palhinha quando saiu por valores abaixo da cláusula ou foste daqueles que defendeu que o jogador também tem o direito de ser feliz onde quer jogar?
Estou a falar que não acredito que ele vá embora.
Posso?
Se for, que vá.
Eu até sou insuspeito porque não sou um Amorim lover.
Mas o que interpretei das palavras dele foi que não queria sair do Sporting.
Só sairia se não fosse campeão. Se for….para bom entendedor meia palavra basta.
E essas palavras tanto servem se vier um Liverpool ou não. Ou então não as diga porque sabe tão bem como eu como funciona o futebol ou somos todos inocentes aqui?
O não ser assim entenda-se que é sair abaixo da cláusula, obviamente.
Forçar com esta direção não deve acontecer porque o varandas é um mãos dadas…veja-se o caso de jogadores que saíram muito abaixo da cláusula como o caso do Palhinha.
Tudo pela felicidade dos profissionais do clube…
O clube…
Isto não era problema grande se o varandas desse alguma confiança. O problema é q ainda não dá …
Mesmo apesar da contratação dos dois vikings e, se se ganhar esta época, do sucesso que de facto terá sido a contrat do Amorim.
É uma situação complexa e que tem como nos prejudicar já nesta época.
O que tem de ser comunicado é o que os clubes estão a fazer. Negar tudo. E assim devem estar até terminarem as épocas desportivas a bem de ambos os grupos de trabalho.
No que nos cabe, temos trabalho. Alguém tem de pesquisar para o Viana ler na Tasca. Precisamos de uma shortlist de gajos que levavam o legado de Amorim a um outro nível.
O Mourinho vai aterrar na Luz para trabalhar com um jogador. O Porto vai mudar de presidente para um manager de futebol. Nos temos um medico. Isto não está a caminho de ficar mais fácil.
De Inglaterra, nota se enorme abertura a receberem o Inácio. Eles estão esfomeados por um central á Inácio. Falam muito do Gyo mas já tem o Darwin. Parece overkill mas lá está, há fome. Dado que o próprio Amorim já mostrou que é um gajo de ex players, veremos quem leva para serem o Paulinho e o Esgaio do Liverpool. Venha a guita que a gente arranja mais.
O tempo pode ser bem usado agora. Se detectamos o nosso próximo manager a horas e ele anda a ver os jogos todos do Amorim… A entender porque é que vendemos ao PSG e para a PL, quem é o Mendes… Caso seja estrangeiro, que raio é a Primeira Liga? O vento do Estoril, a névoa nos Acores, os padres e Vigo. Para que quando daqui a 2 meses for apresentado não seja um pato á espera de aprender a ser manager de um grande em Portugal enquanto tem Champs para gerir… Relembro que é muito fácil ter uma época horrível indo á Champions.
Por mim, se fosse presidente, desafiava o Amorim a só sair quando souber repetir ser campeão. Ser uma vez e depois com o peso da UCL acabas em quarto é um nível. Ser campeão, ir á Champs, dar lhe e ainda ganhar tudo em casa é outro. Fazer isto com o Sporting é qualquer coisa do outro mundo. Contra o AVB / SC e Rui Costa / Mourinho … Fica o seu trabalho feito. Não podemos beliscar o acerto medonho que o Liverpool é para ele mas devíamos levantar a fasquia para o próprio clube.
Temos de vender passar a ser temos de ganhar mais. Quando ganhamos mais, vendemos melhor.
Depois de Amorim, que conheça bem este antro de corrupção e compadrio e que tenha igual ou até maior competência e capacidade para agregar, só vejo o Abel! Mas o Amorim vai continuar!!
Então??? Mas o ruben não era uma merda? Um teimoso? Um rabolho?
20 milhões não chega para nos vermos livres dele?
Por nos dar, se der, todos os títulos nacionais, devemos retribuir cortando-lhe as pernas?
Ah leões, nem quando estamos felizes deixam as cretinices…
Claro que não, se ele fizer aquilo para que foi contratado e pago principescamente, devemos oferecê-lo ao mais poderoso clube que mostrar interesse nos seus préstimos, acompanhar a sua carreira e festejar as suas conquistas! Cretino é pouco, medíocre.
Pior foi a chico espertice do ASD.
Sabia que se fosse ao monitor, teria que ligar o aparelhómetro e explicar a todo o estádio do porquê não ter mostrado vermelho ao Di Maria.
aposto o meu direito em como o godinho disse ao ASD que havia conduta violenta e o ASD disse tá bem, eu resolvo!
Ainda ontem ouvia o Marco Ferreira a pedir declarações da APAF sobre isto, até porque sendo o ASD e o Godinho dirigentes da APAF, mais responsabilidade existe na clarificação de critérios e de acções já que põe em causa toda a classe da arbitragem…
Contratou o Fresneda para começar a época com o Geny e a segunda opção ser o Esgaio.
A contratação está lá, a gestão não, e a aposta também não, e não foi por falta de oportunidades. O Esgaio nesta altura já devia de estar relegado para 3a opção e claramente não está. Se apostarmos em saídas, achas que o Esgaio está mais perto da porta da rua do que o Fresneda? Eu acho que não.
Depois não correu como ele esperava mas se contratou é porque percebeu a necessidade. O porquê de não ter corrido como esperava, não sei…é especulação. Eu já disse o que achava muitas vezes. Eu acho que sem lesões o Fresneda já tinha ganho o lugar ao Esgaio. Mas é especulação…
Aliás, tanto percebeu que o Fresneda não foi a primeira opção e andámos um tempo infinito a tentar trazer o Zanoli.
Não faço ideia quem está mais perto de sair…não faço mesmo. Acho que nem o Amorim. Acho que vai depender da pré-época.
Ele supostamente disse que ficando ou saindo o Sporting já está a preparar a próxima época.
Espero bem que esteja equacionado a saída de jogadores como Esgaio, Adan e Neto.
Já para não falar de colocações no mercado. Ou seja jogadores dispensáveis e com valor de mercado. Casos de Edwards e Trincão.
Colocava Paulinho mas não estou a ver quem pegue nele.
Eu olho para a gestão que o Amorim faz de certos jogadores, e sinceramente eu não sei o que ele espera. Quer dizer eu até sei. O Mundo e o outro de uns, e uma pelada de fim de semana de outros. E nem vamos á conversa dos treinos que está na moda, porque é impossível o Esgaio fazer bons treinos, a menos que todos á volta dele joguem a 1/3 da velocidade, incluindo o Trincão.
A lesão do Fresneda serve como desculpa, tal como a inconsistência do Quaresma serviu de desculpa para o Neto ser titular depois de recebermos o Porto. Facto é que o Fresneda está apto há mais de um mês. Ele não joga porque o Amorim não quer. E o Amorim não quer pela mesma razão que dá tudo por uns e muito pouco por outros.
Ele volta ao fim de 3 meses parado em cheio nas decisões. A lesão vem na altura em que ele tinha de começar a jogar com mais regularidade e quando vem a CAN do Geny.
Depois da lesão ele não tem muito tempo para meter o Fresneda porque quer dar o máximo de minutos aos que estão no lugar, Esgaio e Geny porque quer manter os 2 a top o máximo de tempo possivel e por isso muita rotação entre os 2.
Sim, podia dar umas pingas algures…não ia mudar grande coisa e o proposito foi os 2 que estavam com ritmo manterem.
O Amorim teve de identificar a necessidade para andar a correr montes de tempo atrás do Zanoli e depois ter contratado o Fresneda. Por isso o Amorim acha claramente que o Esgaio é curto. Se não não tinha contratado ninguém nem tinha andado a tentar tudo por um ala.
Depois a coisa não correu bem…vamos ver como será no futuro.
Isso faria sentido se a gestão do Fresneda antes da lesão não fosse o que foi. O Fresneda chega, está a treinar com a equipa e a lesão “aparece” fins de Novembro certo? O que é que aconteceu até lá? Entrou em Braga, mas depois num 3-0 no Moreirense não entra, o titular foi o gajo que era curto, e quem entra é o Geny. Segue-se o jogo com o Strum Graz, onde ele entra enquanto está 1-1, fora, com muito mais pressão. Não joga contra o Rio Ave, Farense e depois titular contra a Atalanta.
Um jogador, principalmente jovem, não pode ser usado só quando há mais pressão e depois quando os resultados estão feitos entra o relógio suíço, que é comido com a consistência de um bloco de betão.
Sendo um jogador para ir “aquecendo” ao longo da época, o Amorim foi querendo dar tempo. Especialmente na Liga Europa e taça, que era o plano para estas competições.
Ainda por cima ele não se lesionou ali, ele já estava lesionado desde que chegou…
Resumindo:
Se o Amorim ficar e o Fresneda sair antes do estágio…têm toda a razão.
Se o Amorim ficar e o Fresneda ficar…é porque o Amorim acreditava mesmo nele….
Eu desconfio é que o Fresneda não foi pedido do Amorim!
Digo-o porque comparando, por exemplo, com o Koba, este está a ter a possibilidade de ser integrado aos poucos. É convocado, pode entrar pouco mas vai tendo aqui e ali oportunidade, mesmo numa posição onde tem 4 gajos que seriam sempre titulares à sua frente (Hujlmand, Morita, Bragança e Pote).
Já na ala direita, ele nem à frente do Esgaio está (o que é para lá de inacreditável)!!! Não acredito que tenha sido pedido pelo Amorim. Aposto mais em algo tipo Fatawu, porque não vi (pode-me ter escapado) o Amorim falar do Fresneda como grande aposta de futuro! E acho que já o ouvi dizer isso do Koba…
O Koba tem jogado porque tem lugar. São 3 médios para 4 lugares, há espaço para ele.
Na altura em que o Fresneda voltou depois de 3 meses lesionado, há 2 jogadores para 1 lugar e que estão a dar conta do recado numa altura absolutamente decisiva.
Eu percebo a relutância do Amorim em meter o Fresneda naquela fase. Se já achava que ele precisava de um tempo para apanhar ritmo, não era no final de Fevereiro que ia ganhar esse ritmo tendo 2 jogadores para 1 lugar…
Volto ao mesmo…vamos ver….Ao contrário do Quaresma, que eu digo desde o inicio que o Amorim não confia eu acho que o Amorim gosta do Fresneda mas que acha que precisa de tempo para trabalhar com ele…
Pelo menos o Zanoli foi publico que o Amorim o queria e queria MUITO. O que significa que queria um ala.
Eu nunca vou perceber esse nível de motivação… Preferir ter um gajo que em 5 jogos enterra 4 em vez de um miúdo que escolheu vir para o Sporting e que tem muito potencial porque não foi pedido do Amorim não faz sentido, porque faz com que se questione, com toda a legitimidade, as prioridades do treinador.
O Fresneda está tal como o Fatawu. O problema nunca foi o Fatawu. O problema todo foi que o Amorim queria á força que o Trincão funcionasse, e ele deu isso a entender numa entrevista. A partir do momento que assim é o jogador não tem a mínima hipótese. E um gajo pode torcer e destorcer, mas há muito pouco que culpar o jogador quando assim é, principalmente quando o treinador dá CIs a dizer que o Esgaio é um relógio suíço, ou imprevisível (ele não disse as duas coisas? se sim é algo completamente contraditório o que diz muito).
Lá está FIX é essa merda que eu detesto no Amorim e que me faz querer outro tipo de treinador.
Mesmo que vá contra a corrente acho que é uma merda que nos prejudica.
Não quer dizer que não seja possível ganhar jogos como Amorim tem feito, ou até ser campeões, mas acho que é um aspeto que torna as nossas épocas mais difíceis sem necessidade.
Acho que o Fatawu foi contratado para ir para a B e depois logo se via.
O Quaresma ficou meio por acaso, porque afinal íamos ficar com defesa a 3, não havia um empréstimo bom e ele jogou muito bem na pré-época. Mas o Amorim não curte o Quaresma, não gastou nem quis intrinsecamente o Quaresma. Ficou porque rendeu na pré-época e o St. Just é de cristal.
Acho que o Fresneda foi contratado pelo Amorim para ser da equipa A.
Se viesse o Zanoli era para titular logo “à” Morten. O Fresneda foi contratado para ir crescendo e ir em crescendo na época.
A lesão fodeu tudo.
É a minha leitura porque para mim é a única que faz sentido…
Com tudo o que vi este ano, faz-me zero sentido que o Fresneda não tenha vindo por pedido do Amorim e muito menos me faz sentido que o Amorim o tenha encostado porque não queria tirar o Esgaio (depois do ter contratado).
Eu aceito o que dizes Tiago, mas esbarra um pouco com a realidade. Então o Fatawu foi contratado para crescer na B, e é titular no Dragão? Com uma ala esquerda já mais que rotinada? Mesmo para o Fresneda. Ele é contratado para ir crescendo, e depois aparece a titular num dos jogos mais difíceis da época? Os dois casos em que a primeira titularidade (se não estou em erro no caso do Fatawu) é em jogos de elevadíssima dificuldade?
Sempre pensei que os jogadores jovens que são contratados para crescer, por norma são protegidos, e vão entrando aos poucos em jogos que já estão resolvidos, para que ganhem ritmo e entrosamento. Mas a amostra, pelo menos nestes dois casos, é exatamente o contrário. Lá está, o que dizes faria sentido se o Amorim os usasse como usou o Essugo e o Mateus, que entravam em jogos de dificuldade mais baixa, ou em jogos onde o resultado já não era possivel de alterar.
O Fatawu foi titular no Dragão já foi em Fevereiro…
Até lá foi entrando na A e na B. Até dá uns toque na A de inicio mas desce logo a seguir. E depois entra na A na Europa e na taça. Depois o Amorim andou sempre entre o “deixa ver se está bom para a A” e o “Não…não dá…volta para a B”.
O Fresneda nunca jogou na B a não ser depois da lesão. O Fresneda foi claramente para a equipa A e sempre foi utilizado como sendo da equipa A. Chegou lesionado, o Amorim tinha como plano dar-lhe tempo em taças a ver se ele apanhava o ritmo (chegou no ultimo dia de mercado) e depois é operado…
Eu estou a apostar as fichas no jogo com o Portimonense para resolver isto em casa!
Mas estou muito apreensivo com os próximos 2 jogos! Esse sim serão a chave do campeonato, porque só com a vantagem de 7 pontos depois desses 2 jogos, que acredito a 100% que será nosso o campeonato!
Sim também concordo, estes próximos 2 jogos em caso de vitória seguram o campeonato, pois a seguir ficaríamos a 3 vitórias do título com 3 jogos em casa por realizar, podemos até perder 2 jogos fora e ser campeões na mesma
O Benfica já largou o osso. Querem que isto lhes corra mal para terem bases para a transição para o Mourinho. Para não parecer que entalaram o Schmidt para meter o José.
O Porto vai arder mais uns tempos para nos dar a dobradinha e atirar com o PdC para fora, finalizando a obra começada em Alcochete. O Benfica não se vai meter muito connosco, verás. Será um final de época civilizado menos no Porto, a caminho do Euro. Esse culminar da identidade nacional.
Ninguém sabe o futuro mas não conheço benfiquistas que olhando o calendário se imaginam campeões. Além disso, o problema do Sporting não tem sido quebras vertiginosas nos finais de época. Temos boas e mas épocas mas não temos a boa época que acaba sempre mal á JJ no Benfica.
Para mim, não são os dois próximos jogos, para mim, o próximo é a grande final, como se não houvesse mais campeonato e faltasse só este para sermos campeões.
Só estou virado para Barcelos, e acho que os jogadores e equipa técnica também devem estar virados só para Barcelos.
É esgotar Barcelos e apoiar a equipa como nunca.
Exatamente.
A euforia está a embriagar demais.
Nesta altura a euforia é o nosso principal adversário.
Controlar amigos, controlar.
Foi só uma vitória sobre um rival, foram três pontos importantes, mas não decisivos.
Estamos embriagados.
Pôr gelo.
Esta fase da embriaguez, também é difícil, tomem noção, pode destruir todo o esforço tido até agora.
Quem vem atrás, vem com os dentes cerrados para nos apanhar, e há tantos obstáculos meu Deus, tantas armadilhas.
Gelo.
Esquecem-se das pessoas que decidem os lances nos jogos ?
Em cima disso, existe ainda os adversários ?
Gelo
São exatamente 34 jornadas.
Não transmitam este exagero prá equipa, é nocivo prá parte mental, é como um relaxar, e na parte mais importante da época.
Apoio incondicional e durante 90 minutos, isto sim.
Por experiência própria, porque já fui variadissímas vezes campeão, esta é fase do ralentim na parte fisíca e do acelerar na parte emocional e psicológica.
Esta é a fase de trabalhar o corpo, mas do pescoço para cima.
Se fosse treinador do Sporting, a primeira coisa agora que lhes pedia era, não vejam notícias, não leiam jornais e deixem as televisões.
Concentrem-se no nosso trabalho.
E no muito que há para fazer.
Oiçam só o que nós lhes dizemos.
Ainda nao ouvi nem li nenhum Sportinguista a atirar os foguetes!
Alias se há adeptos sempre desconfiados e melindrados somos nós tendo decadas de razões para o ser.
Vejo a malta serena mas confiante que sao coisas distintas…
Mania que a malta tem de falar mentiras e de espalhar a confusão!!
Eu também não encomendei as faixas, aí concordo com o opinião, o jogo decisivo será sempre o próximo. O que eu digo é que vencendo estes 2 jogos fora, o campeonato fica praticamente ganho, porque ficamos a precisar de 8 pontos em 15 possíveis.
No record, reportagem de um jornalista inglês.
A possibilidade de Rúben Amorim suceder a Jürgen Klopp no Liverpool tem gerado algum entusiasmo na imprensa inglesa, que já comparou o jovem treinador do Sporting a José Mourinho, apelidando-o de ‘Special One 2’. O ‘Daily Mail’ enviou mesmo um jornalista à “bonita cidade de Lisboa” para assistir ao dérbi. E “entre bifanas” e “Super Bock” falou com adeptos, tomando o pulso aos sportinguistas, que garantidamente não querem que Amorim troque Alvalade por Anfield no final da época.
Depois, o jogo. O jornalista Lewis Steele analisou os movimentos do treinador português no banco, a tática e chegou a uma conclusão: “Os adeptos do Liverpool que estão à espera de um clone de Jurgen Klopp vão ficar desiludidos. No mínimo vão ter um treinador mais ao estilo de Pep Guardiola, pelo menos nos maneirismos. Ele patrulhava a área técnica como um homem possuído, metaforicamente pontapeando todas as bolas a partir das linhas.”
“Andava de um lado para o outro como um leão à espera da hora de comer, agachando-se quando não conseguia suportar mais a angústia da batalha. De vez em quando saltava e gritava ordens aos seus jogadores”, prosseguiu o jornalista na sua análise a Amorim no dérbi.
“Apesar do seu estilo enérgico, raramente perdeu a compostura, mesmo quando Di María, do Benfica, podia ter sido expulso por levantar o punho. O único momento que fez Amorim perder a calma foi quando o seu médio, Morten Hjulmand, fez dois passes para trás no espaço de segundos. Baixou os braços, já tinha visto o suficiente, e o dinamarquês foi substituído poucos minutos depois. Amorim aceita erros nas duas áreas mas não defende o negativismo. O empate podia ser satisfatório, mas ele foi bravamente à procura da vitória”, acrescenta o jornalista do ‘Daily Mail’.
Segredo
Garante o mesmo repórter que os jornalistas em Lisboa estão convencidos que Amorim vai mesmo rumar ao Liverpool. O clube inglês, acrescenta, “respeita a luta do Sporting pelo título, mas abril é um mês-chave no processo de recrutamento de um sucessor de Klopp”. O Liverpool é perito a guardar segredos, como de resto se viu com a saída do alemão.
O treinador português, sublinha ainda, vai querer manter a sua equipa técnica. “Ele vê o seu círculo mais íntimo como uma extensão dos seus princípios e não como uma hierarquia”, escreve Lewis Steele, nomeando depois Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Carlos Fernandes.
No campo, o Sporting de Amorim apresenta-se num 3x4x3, um esquema tático com o qual “parece estar casado”. “Da tribuna de imprensa observámos um jogo de pressão implacável, rápido e um futebol vertical.”
A finalizar, o jornalista escreve que a falta de experiência de Amorim pode levantar dúvidas em Inglaterra. Mas depois cita uma frase do treinador português: “E se corre bem?”
O que mais gostei:
” ….. parecia um leão á espera da hora de comer…..”
Á imagem do nosso emblema.
“Morten Hjulmand, fez dois passes para trás no espaço de segundos. Baixou os braços, já tinha visto o suficiente, e o dinamarquês foi substituído poucos minutos depois. Amorim aceita erros nas duas áreas mas não defende o negativismo.”
Esse jornalista é um lirico e desconheçe o futebol português.
Algum vez o Amorim tirava o Hjulmand e metia o Koba porque fez 2 passes para trás?
Não tivesse ele amarelo e podia passar o jogo a meter a bola no Israel.
Eu acho que cada vez mais há malta com síndrome de personagem principal. O que me parece é que o bacano quer ver algo que não existe para validar o seu conhecimento extra e por isso só ele é que viu algo que não existiu. Acho que é mais isso do que ser um cromo, cromo é o Nuno Luz ahahah
Entrevista Record com o agente de Gyökeres: «O futuro dele depende do que acontecer com Rúben Amorim»
Em declarações ao nosso jornal, que pode ler na íntegra esta quarta-feira, Hasan Çetinkaya admite que o avançado vai esperar pelo técnico para decidir o próximo passo
Esse tipo de notícia só é possível com um jogador do Sporting… tem contrato até 2028 e uma cláusula de 1000M mas se o treinador do clube sair, o seu empresário admite que…
Meus senhores
A mim irritam-me estas noticias do treinador, dos jogadores, sei que sao todas do interesse da CS, procuram vender, e ate procuram desestabilizar.
Isto e um autentico ataque a estabilidade que o sporting pretende e convem para conquistar o campeonato.
Isto e a ultima coisa que convem ao sporting.
Por isso, disse a pouco de tarde, dizia aos jogadores, para nao lerem noticias nem nos jornais nem em televisoes.
Vamos ver, como isto se vai desenrolar ate final, mas estou apreensivo, muito apreensivo.
So espero, que dentro do clube saibam tratar deste genero de coisas.
Desde o treinador aos dirigentes.
Aguardemos
Mas isto nao esta facil.
Isto pode mexer com o balneario e com a motivacao.
Acho que, o inimigo esta a espreita, e esta e uma fase diferente da epoca, mas muito importante tambem.
Cuidado
Ressalvo um termo que nao e apropriado.
Inimigo nao, adversario esta a espreita.
Assim e que e.
Fico mais satisfeito assim.
Nao utilizei o termo correto, peco desculpa.
Não disseste bem da primeira, os roxos devido aos seus métodos corruptivos, um mais violento o outro mais transversal, são inimigos e não adversários porque é assim que eles agem e se posicionam….
Eu se mandasse contratava para redes o Ricardo Velho e ia buscar o mujica para ontem e assim ficávamos mais protegidos do mercado de verão (que vai ser a puta da loucura) ao mesmo tempo que reforçamos realmente a equipa isto antes de qualquer saída….
Porque em termos estratégicos e negociais é assim que se faz, se venderem o Gyo por 100M e fores negociar o mujica a seguir levas logo com o “imposto” se o fizeres antes não pagas tanto e em relação ao redes é uma necessidade urgente deixava ir o Adam e guardava o Israel e juntava-lhe o Ricardo
O Gyokeres aumenta a eficácia mas as grandes diferenças de movimentos nem se devem a ele. Devem-se mais a um aumento de jogadores a meio campo e maiores combinações curtas por dentro que o Paulinho também faz. A maior mudança até é o Morten e não o Gyokeres, nos padrões de jogo.
O Gyokeres é muito melhor jogador do que o Paulinho e por isso claro que fazemos melhor do que fazíamos no ano passado.
Mas os padrões não são radicalmente diferentes. Longe disso…a forma de jogar este ano é perfeitamente identificável com a do ano passado. Numa prova cega facilmente se diria que é a mesma equipa….
Mas isso já fazíamos nos apoios do Pote ou mesmo no meio campo. Obviamente que há diferenças entre Hjulmand e Ugarte mas era compensado com outros membros da equipa.
Na frente tínhamos Paulinho e não havia quem fizesse o trabalho que deveria fazer.
A diferença é mesmo o Gyokeres que permite esticar o jogo como nunca conseguimos fazer.
Para mim faz toda a diferença.
Ou pelo menos amanhã (5a) para o Amorim dizer algo na CI que seja capaz de acabar com este ruido.
Mas cheira-me que não vai dizer mais nada sobre o assunto e com isto acaba por dar mais lenha para a fogueira.
Veio para o Sporting num projeto a 4 anos só por causa de ti e de tu seres top.
Saíres agora seria uma deslealdade gigantesca para com os jogadores que entregaram as carreiras nas tuas mãos!
Nós adeptos só queremos que tu sejas feliz e o Sporting e vamos todos sofrer mas o Sporting será sempre o Sporting mas os jogadores…coitados…são carreiras curtas!
Toca ao coração para ele ficar ou pode também tocar ao coração para os levar….
Mas ele pode estar mais insensível nesta fase a esses que ele já lhes deu muito na carreira e esses já estão mais para acabar que para lançar carreira…e esta do empresário do Gyokeres está a saltitar, era um crime não chutar…
Espero bem que a estrutura do clube enquanto profissionais estejam a pensar na única pergunta que está na cabeça de todos os jornalistas que estarão presentes.
Vai dizer que não teve reunião nenhuma e que não pensa no seu futuro nesta altura e que só conta o campeonato e o crl…
Mas vai ser assim até ele sair…
Mesmo que fique este ano (que cada vez acredito menos…), no inicio do proximo estão a falar do futuro e de acabar contrato e tal…e vai ser sempre assim. É assim à 4 anos…
É uma decisão difícil da parte dele, aqui está bem tem estabilidade e ganhando este ano ganha novos créditos para ficar mais 2 ou 3 (mesmo com algum ano menos conseguido) num clube onde se sente feliz e tem possibilidade de construir (dentro das limitações) as equipas como quer.. Mas no futebol moderno a dança dos treinadores nos clubes de topo já não é o que era. Guardiola está à muito tempo no city Ancelotti no Real o Klop anos no Liverpool. E este ano estão Bayern Liverpool e Barcelona em mudança. O liverpool troca este ano e pode só voltar a trocar daqui a 8 ou 9 anos. Se ele tiver a ambição de se tornar num nome do nível melhores treinadores do mundo aí vai ficar a pensar se o comboio passa duas vezes, mesmo que não ache esta ainda a altura ideal.
Uma merda isto de ser adepto de um clube em Portugal e sobretudo do SCP, um momento de desfrutar da viagem e do que tem sido a época ensombrado pela appreensão do que aí vem a seguir.
Não se rejeita o Liverpool estando em Portugal. Só pomos isso como hipótese porque somos adeptos e temos meio que a sensação que ele também tem muita ligação ao clube e que isso pode chegar…
Mas na verdade, isso não acontece. Ninguém rejeita o Liverpool para ficar no Sporting, por maior que seja o desafio lá…
No limite se o Liverpool corre mal…terá cá a porta aberta fácilmente num dos 3 grandes. Fácil.
A única cena que me faz balancear se fica ou vai é mesmo essa.
Sendo campeão ele sabe que terá o Sporting de portas abertas para relançar a carreira se a coisa correr mesmo muito mal lá por Inglaterra.
Agora também acho que se sair agora não terá ainda muito lastro para se a coisa correr mal no Liverpool poder treinar outra equipa de topo lá por fora.
Até porque neste momento ainda é considerado uma aposta de algum risco para o Liverpool.
Não estou a ver outro clube de topo europeu arriscar no Amorim depois de uma má experiência no Liverpool.
Outra coisa diferente seria depois do Amorim ser novamente campeão cá e ter uma boa campanha na Champions coisa que ainda não fez.
Tirando os óculos de adepto do Sporting e até eu que sou insuspeito em relação ao Amorim era o que eu faria no lugar dele ou aconselhava se fosse próximo dele.
Cimenta primeiro a carreira de treinador no Sporting onde tem todas as condições para brilhar ao mais alto nível e acima de tudo fazer uma boa campanha europeia e só depois então dá o salto com segurança uma vez que já é um treinador com nome e não apenas um risco que poucos conhecem lá fora.
Assim correndo mal num Liverpool poderá ir para outro do mesmo nível.
É o que tu dizes só mesmo uma vontade pessoal de não querer sair daqui, em termos de carreira o Liverpool querendo é díficil argumentar contra a decisão de ir para lá. Embora ficando aqui ele também tenha perspectivas de carreira compensadores mas o nível não é o mesmo.
Não há hipótese de encontrar melhor clube que o Liverpool.
Ter a hipótese de ir e escolher ficar é uma decisão completamente estupida que ninguém vai tomar.
Se tudo correr espetacularmente bem no próximo ano (e todos sabemos da dificuldade que é), ele no máximo pode aspirar a … um clube do nivel do Liverpool.
Se sair e correr mal…facilmente pode ter colocação cá novamente num dos 3 grandes nas condições que tem agora.
Se a decisão estiver nas mãos do Amorim, é uma decisão básica. Só mesmo a nossa falta de juizo é que não vê isso.
A minha unica duvida é se a o Liverpool está disposto a pagar o que o Sporting quer para o libertar. E se não estando…o Amorim faz um forcing para sair. Para mim a grandeza do Amorim sentir-se-á aqui, no não forcing para sair.
O Sporting aceitando a proposta acho impossivel o Amorim dizer que não…Era completamente estupido…
Ele ficará se o Liverpool acabar por avançar para outro nome, não me parece que esteja já decidido. Mas tudo indica que o RA é um dos nomes mais prováveis de ser o pretendido final.
1-perde campeonato e taça e sai porque assume responsabilidade do falhanço da época.
2:ganha campeonato e sai com as dúvidas da sua valência como treinador reforçadas por uma época muito boa em que ganha sem fantasmas (COVID) confirmando-o como treinador vencedor…
3- dobradinha, tem tudo para sair; sai em grande coroado com os 2 principais títulos indígenas e agraciado como o grande obreiro do Sporting dos últimos 4 anos e do seu ressurgimento como clube de topo.
O Sporting nunca se oporá à saída por várias razões (como p.e. a esperança no seu regresso…), fazendo obviamente o seu papel de receber algum e endeusar o RA nos cânones leoninos
Por esta altura a direção já saberá se pode contar com Ruben ou em que condições.
Dessa forma, se for completamente impossivle ele ficar, é avançar já para outro nome enquanto há nomes disponiveis por aí….
Pode Mourinho ser hipotese ? Prefiro vê-lo do nosso lado do que nos lampiões….
Percebo que por vergonha o Ruben não queiria ficar no Sporting em caso de não ganhar nada…para o que recebe é inaceitavel não dar titulos ao clube.
Agora ganhando e tendo lugar assegurado na champions no pote 1 não faz sentido não continuar….
Não me parece que já tenha curriculo internacional para se aventurar num clube de exigencia maxima….
A opção certa será seguir no Sporting pelo menos mais este ano e provar que continua a ganhar.
Mourinho é arrogante, vaidoso, convencido, a parte de ele ser defensivo em Portugal não se vai notar, porque a treinar um dos grandes, neste nosso campeonato, não se nota, porque ataca-se sempre mais, pra mais numa equipa grande, o pior é quando defrontar equipas estrangeiras, mete logo a retranca.
Além desse péssimo pormenor, de ter a mania, que ele sabe tudo mais do que ninguém, de futebol.
Mourinho sabe que a carreira dele tem vindo a descer, e sabe que em Portugal e no rival, poderia dar nova imagem.
Em Portugal porque o campeonato é diferente, e no rival, porque sabe, o poderio que tem dentro e fora das quatro linhas.
A percentagem de êxito subia enormemente.
Ele sabe bem isso.
Não só acho que dificilmente tem futebol para desmontar os autocarros tugas hoje em dia como num clube cheio de vedetas, aquilo daria um estoiro épico…
9 Abril, 2024 at 12:54
Bom dia.
Não se alguém já postou mas li isto hoje no cm
“O treinador do Sporting, Rúben Amorim, possui um acordo verbal com o clube lisboeta para rumar a um emblema de maior dimensão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, avançou este domingo o jornalista desportivo Fabrizio Romano.
A cláusula de 30 milhões de euros só é válida para propostas de outros clubes portugueses. Para emblemas estrangeiros, baixa para 20 milhões de euros.
Mas Rúben Amorim acordou com a administração dos leões a possibilidade de sair do Sporting por 10 milhões de euros, caso surja uma proposta de um colosso do futebol mundial. O português é o favorito para suceder ao alemão Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool.”
9 Abril, 2024 at 18:21
Já desmentiram isso! A própria CMTV desmentiu isso. 🙂
9 Abril, 2024 at 12:56
Nós pagamos 10M para ele sair do Braga, mas se for para Inglaterra a um “colosso” com escreve o jornal aí vendemos por 10M, 4 anos depois e possivelmente 2 vezes campeão.
Bem o Varandas a mostrar como se baixa as calcinhas….
9 Abril, 2024 at 13:04
Realmente, nem quero acreditar que isso seja verdade.
9 Abril, 2024 at 13:05
Não pagámos 10M.
Pagámos 14.6M porque o zenha quis armar-se em esperto e falhar prazos de pagamento.
Assim arrotamos com mais 4.6M pela chico espertice destes amadores da direção.
“O Sporting e o SC Braga anunciaram, esta terça-feira, de que chegaram a acordo para regularizar a dívida existente por parte dos leões devido à transferência de Rúben Amorim em fevereiro passado.
Ora, os valores do acordo não foram revelados, mas segundo a imprensa desportiva nacional, as contas são fáceis de fazer.
No total, Rúben Amorim vai custar 14,6 milhões de euros aos cofres leoninos, isto é 12,1 da transferência e 2,5 relativos ao IVA e que já tinham sido pagos no momento da mudança.
Dos 12,1 relacionados concretamente com a transferência, 10 milhões correspondem ao valor acordado para a transferência, 1,23 à penalização pelo Sporting ter falhado o pagamento da primeira tranche de cinco milhões, 472 mil euros de juros vencidos e 381 mil de juros vincendos. “
9 Abril, 2024 at 13:08
Mas como já disse…
Não nos devemos focar neste assunto porque é isso que a comunicação social em Portugal quer para ver se o nacional benquifismo vence mais uma vez.
No final da época logo se vê.
Nem o Sporting nasceu com a vinda do Amorim, nem vai morrer quando ele sair.
9 Abril, 2024 at 13:11
Eu sei Leão, escrevi 10M, porque esse foi o valor do acordo. Resumidamente o Rúben Amorim desvalorizou após 4 anos no Sporting 🙂
9 Abril, 2024 at 13:19
Eu continuo a acreditar que ele não vai sair.
Se sair fica definitivamente apresentado para mim.
Aquilo que ele tem falado sobre o assunto não se perspetiva esse desfecho no fim da época.
Bem sei como funciona o futebol, mas para já não vejo o Amorim como sendo uma pessoa que falha com a sua palavra. Quando falhar, lá está, fica apresentado.
O que não quer dizer que não ache que haverá treinadores melhor que ele.
Como tenho vindo a dizer faz tempo.
Quem?
Não me cabe encontrar. Mas haverá seguramente quem saiba montar melhor um plantel, que saiba gerir fisicamente os atletas para que não rebentem tão cedo, que saiba construir um plantel onde não caibam jogadores como Esgaio, Adan, Neto (…), que saiba dar oportunidades sólidas e preparar a tempo de ter alternativas no banco como não deu ao Quaresma, Fatawu (…).
Obviamente também tem coisas muito boas, como a motivação que dá aos jogadores, ao ambiente de tranquilidade que tem no balneário, a forma como trabalha os médios…
9 Abril, 2024 at 13:59
“A ‘Sky Sports’ dá conta mesmo da posição do emblema inglês. Apesar de algumas notícias que vieram a público dando conta de reuniões entre representantes de Amorim e o clube de Anfield, além de um possível acordo verbal entre as partes, fonte da formação de Merseyside negou tal cenário. “Totalmente impreciso”, referiu fonte do Liverpool, numa reação à ‘Sky Sports’, garantindo que não existe um alvo preferencial identificado ainda pelo clube para o banco em 2024/25, sendo que atualmente encontra-se numa altura de análise de “um processo criterioso sobre um número de candidatos” à vaga.”
Vindo do mesmo grupo Cofina que adiantou certezas em relação ao destino do Amorim.
Eu continuo na minha.
Se Amorim for campeão, vai ficar.
Quer seja por gratidão por ter tido o apoio da estrutura quando acabou em 4º lugar.
Quer seja por ter sido campeão e competir na Liga dos Campeões para o ano.
Quer seja por ele perceber, no fundo, que não irá encontrar melhores condições noutro clube, considerando o apoio e respeito que tem da maioria dos adeptos, confiança e suporte por parte da direção e facilidade em continuar a lutar por títulos de forma mais tranquila e por fim viver no seu país com todas as repercussões que isso traz a toda a família.
Aliado a tudo isso, ainda é um gajo novo e tem tempo para chegar a outros patamares.
9 Abril, 2024 at 14:23
Ele está apresentado à muito tempo para ti…hehehe…
Se ganharmos o campeonato e o Amorim ficar, como as coisas estão…..
Foda-se…façam uma estátua ao homem! Eu por mim estou pronto a contrair matrimónio com ele!
9 Abril, 2024 at 14:28
😀 😀 😀
Em relação à falta de palavra ou incoerência nesta matéria não.
Volto a dizer. Não acredito que ele saia porque acredito nas coisas que ele disse. O que é um plus para ele. Mesmo vindo de mim que sou critico dele.
Até que me prove o contrário vou continuar a acreditar nele. Nesta matéria….
9 Abril, 2024 at 14:39
Mas quando é que ele prometeu que se ganhasse ficava?
9 Abril, 2024 at 14:45
Não prometeu.
Não me recordo das palavras exatas mas disse que o seu futuro iria ter em consideração a gratidão que tinha ao clube por ter dado confiança ao treinador depois de uma época em que acabou em 4º lugar e falhou redondamente enquanto treinador.
Disse ainda que se sentia um privilegiado por estar num clube que lhe deu essa mesma confiança.
Eu entendi que não iria abandonar o clube depois deste lhe ter dado a mão o ano passado.
9 Abril, 2024 at 14:51
Eu entendi isso como tipo…
Não vou forçar, vocês é que têm de chegar a acordo…
Mas havendo acordo entre clubes, acho impossivel não ir.
Quem é que tu conheceste em PT que tenha recusado sair para um grande europeu? Treinador ou jogador?
9 Abril, 2024 at 14:56
Ninguém.
É um feeling que eu tenho de que Amorim é diferente nessa questão.
Acho mesmo que ele sabe muito bem o que quer para a carreira e é um gajo muito esclarecido do que o rodeia.
Ele sabe que não terá as mesmas condições e que queimar etapas neste momento pode ser um risco demasiado elevado querendo ele ter uma carreira estável e longa de treinador.
Mas lá está, não ponho as minhas mãos no fogo até pelo que dizes.
No futebol o histórico não abona muito a favor da continuidade do Amorim no Sporting.
9 Abril, 2024 at 15:03
E não sou eu a falar bem do Amorim só para manter os 10% de quota de comentários positivos sobre ele 🙂
Acredito mesmo nisto.
E sou insuspeito porque o mais certo era intimamente querer que o Amorim saísse.
Mas o que eu acho em certas matérias não me tolda o raciocínio noutras.
9 Abril, 2024 at 15:18
A única coisa taxativa que ele disse a esse respeito foi que o Sporting é um clube que vive (e tem de viver de títulos) e que se não os houvesse, teria que assumir a responsabilidade.
9 Abril, 2024 at 15:20
Não foi só isso que foi taxativo.
Isto foi o que ele disse.
“Acho que não, mas quem sou eu para dizer se tive uma boa comunicação ou não… O que posso dizer, e é a última vez que vou comentar sobre isto, é que sempre fui muito taxativo e neste momento não consigo ser devido à época passada. Como acho que foi muito má, temos de ver como se desenrola este campeonato e depois tomar decisões. Não queremos ter um ano em que não se ganhe títulos e deixar criar esse padrão. Assumimos a responsabilidade no ano passado e este ano, mais que nunca, tem a ver com resultados. O meu compromisso com o Sporting é total, se saísse hoje ia para casa. Não quero alimentar polémicas, não tenho ninguém à minha espera nem qualquer abordagem. Quando disse o ‘tudo ou nada’, é isso que sinto. Dizer taxativamente que vamos continuar a partir do próximo ano? Depende dos resultados, é sinal de exigência. Depois pode acontecer o que acontecia há uns anos, em que não se ganhava títulos e nada acontecia. O compromisso é total. A parte importante e que não se deu ênfase é que disse que ia cumprir o contrato. Nos outros clubes, mesmo como jogador, foi assim. Tenho por hábito cumprir os contratos. É a única coisa que vou dizer. Compromisso total e este ano não posso ser tão taxativo porque não ganhámos títulos o ano passado”, disse na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora.
Sublinho:
“é que sempre fui muito taxativo e neste momento não consigo ser devido à época passada.”
“O meu compromisso com o Sporting é total, se saísse hoje ia para casa. Não quero alimentar polémicas, não tenho ninguém à minha espera nem qualquer abordagem. Quando disse o ‘tudo ou nada’, é isso que sinto. Dizer taxativamente que vamos continuar a partir do próximo ano? Depende dos resultados, é sinal de exigência.”
9 Abril, 2024 at 15:26
pronto….
“cumpro contratos”.
” Se não houver resultados, há que assumir responsabilidades e veremos….”
9 Abril, 2024 at 15:40
O homem já veio dizer que pela gratidão que tem ao Sporting que por parte dele nunca ia forçar nada…uma coisa é forçar saída,outra é vir o Liverpool pagar por ele e ele ir á vida dele campeão por nós outra vez,se for assim tudo bem..
Vens com essa conversa já para matar o homem caso ele saia??ele falou naquilo que escreveste em baixo ao tempo que isso foi,foi ele assumir que se houvesse fracasso no Sporting esta época saía pelo próprio pé e já disse n vezes que não queria indemnização nenhuma e mesmo assim já queres bater no homem,se for embora não é de palavra e coiso e tal..
9 Abril, 2024 at 15:50
E se não for assim vais tu bater no homem?
Ou nesse caso já não tem direito de ir à vida dele e ser feliz?
Bateste no Palhinha quando saiu por valores abaixo da cláusula ou foste daqueles que defendeu que o jogador também tem o direito de ser feliz onde quer jogar?
Estou a falar que não acredito que ele vá embora.
Posso?
Se for, que vá.
Eu até sou insuspeito porque não sou um Amorim lover.
Mas o que interpretei das palavras dele foi que não queria sair do Sporting.
Só sairia se não fosse campeão. Se for….para bom entendedor meia palavra basta.
E essas palavras tanto servem se vier um Liverpool ou não. Ou então não as diga porque sabe tão bem como eu como funciona o futebol ou somos todos inocentes aqui?
Cuidado com a cultura dos ídolos
9 Abril, 2024 at 15:53
O não ser assim entenda-se que é sair abaixo da cláusula, obviamente.
Forçar com esta direção não deve acontecer porque o varandas é um mãos dadas…veja-se o caso de jogadores que saíram muito abaixo da cláusula como o caso do Palhinha.
Tudo pela felicidade dos profissionais do clube…
O clube…
9 Abril, 2024 at 18:01
Isto não era problema grande se o varandas desse alguma confiança. O problema é q ainda não dá …
Mesmo apesar da contratação dos dois vikings e, se se ganhar esta época, do sucesso que de facto terá sido a contrat do Amorim.
9 Abril, 2024 at 17:35
É uma situação complexa e que tem como nos prejudicar já nesta época.
O que tem de ser comunicado é o que os clubes estão a fazer. Negar tudo. E assim devem estar até terminarem as épocas desportivas a bem de ambos os grupos de trabalho.
No que nos cabe, temos trabalho. Alguém tem de pesquisar para o Viana ler na Tasca. Precisamos de uma shortlist de gajos que levavam o legado de Amorim a um outro nível.
O Mourinho vai aterrar na Luz para trabalhar com um jogador. O Porto vai mudar de presidente para um manager de futebol. Nos temos um medico. Isto não está a caminho de ficar mais fácil.
De Inglaterra, nota se enorme abertura a receberem o Inácio. Eles estão esfomeados por um central á Inácio. Falam muito do Gyo mas já tem o Darwin. Parece overkill mas lá está, há fome. Dado que o próprio Amorim já mostrou que é um gajo de ex players, veremos quem leva para serem o Paulinho e o Esgaio do Liverpool. Venha a guita que a gente arranja mais.
O tempo pode ser bem usado agora. Se detectamos o nosso próximo manager a horas e ele anda a ver os jogos todos do Amorim… A entender porque é que vendemos ao PSG e para a PL, quem é o Mendes… Caso seja estrangeiro, que raio é a Primeira Liga? O vento do Estoril, a névoa nos Acores, os padres e Vigo. Para que quando daqui a 2 meses for apresentado não seja um pato á espera de aprender a ser manager de um grande em Portugal enquanto tem Champs para gerir… Relembro que é muito fácil ter uma época horrível indo á Champions.
Por mim, se fosse presidente, desafiava o Amorim a só sair quando souber repetir ser campeão. Ser uma vez e depois com o peso da UCL acabas em quarto é um nível. Ser campeão, ir á Champs, dar lhe e ainda ganhar tudo em casa é outro. Fazer isto com o Sporting é qualquer coisa do outro mundo. Contra o AVB / SC e Rui Costa / Mourinho … Fica o seu trabalho feito. Não podemos beliscar o acerto medonho que o Liverpool é para ele mas devíamos levantar a fasquia para o próprio clube.
Temos de vender passar a ser temos de ganhar mais. Quando ganhamos mais, vendemos melhor.
9 Abril, 2024 at 21:08
Depois de Amorim, que conheça bem este antro de corrupção e compadrio e que tenha igual ou até maior competência e capacidade para agregar, só vejo o Abel! Mas o Amorim vai continuar!!
9 Abril, 2024 at 18:22
O iva não é um custo…
9 Abril, 2024 at 13:58
acalma a passareca Rodrigo…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/liverpool-nega-acordo-verbal-com-amorim-totalmente-impreciso?ref=HP_DestaquesPrincipais
9 Abril, 2024 at 14:21
Hummm…
Pelo que percebi e ouvi, acho dificil ser mentira…
Pode não ser exatamente assim, pagarem mais ou menos, o acordo não estar de todo fechado mas estar o projeto já apresentado e aceite….
O Amorim até pode nem estar ainda por dentro de nada e estar a ser só com empresário e tudo mais que sabe exatamente o que o Amorim pode querer…
Mas não tenho duvidas que há muito fogo….
9 Abril, 2024 at 15:28
claro que há fogo…
não há é fogo para alimentar histerias mediáticas…
9 Abril, 2024 at 22:36
Então??? Mas o ruben não era uma merda? Um teimoso? Um rabolho?
20 milhões não chega para nos vermos livres dele?
Por nos dar, se der, todos os títulos nacionais, devemos retribuir cortando-lhe as pernas?
Ah leões, nem quando estamos felizes deixam as cretinices…
9 Abril, 2024 at 23:13
Claro que não, se ele fizer aquilo para que foi contratado e pago principescamente, devemos oferecê-lo ao mais poderoso clube que mostrar interesse nos seus préstimos, acompanhar a sua carreira e festejar as suas conquistas! Cretino é pouco, medíocre.
9 Abril, 2024 at 13:23
Ainda sobre o selo do Di Maria….
já não existe aquela figura dos sumaríssimos?
9 Abril, 2024 at 13:58
Com o var não sei
9 Abril, 2024 at 14:01
Pior foi a chico espertice do ASD.
Sabia que se fosse ao monitor, teria que ligar o aparelhómetro e explicar a todo o estádio do porquê não ter mostrado vermelho ao Di Maria.
9 Abril, 2024 at 14:07
Este é o audio do arbitro / VAR que eu mais quero ouvir.
Estou para ver a forma criativa que estes dois (Godinho e Soares Dias) encontraram para não expulsar o Di Maria.
Estou muito curioso para perceber até onde vai a falta de vergonha destes gajos, e qual deles tem menos vergonha na cara.
9 Abril, 2024 at 14:10
Espero que tenhas um lugar confortável para esperar….
A ser, será com o Sporting já campeão para passar pelos pingos da chuva.
De preferência quando a equipa estiver a contornar a rotunda do Marquês.
9 Abril, 2024 at 15:21
aposto o meu direito em como o godinho disse ao ASD que havia conduta violenta e o ASD disse tá bem, eu resolvo!
Ainda ontem ouvia o Marco Ferreira a pedir declarações da APAF sobre isto, até porque sendo o ASD e o Godinho dirigentes da APAF, mais responsabilidade existe na clarificação de critérios e de acções já que põe em causa toda a classe da arbitragem…
9 Abril, 2024 at 15:27
Claramente.
Não é à toa que se sente obrigado a ir falar com o Di Maria.
Total falta de vergonha é o que é.
9 Abril, 2024 at 15:29
Não tenho a certeza, mas acho que se não vão ao VAR não divulgam os audios…
9 Abril, 2024 at 13:26
Noticia que pode ser positiva:
Porto pode cansar adversários do Sporting, nomeadamente Famalicão e Vitória (guimarães).
Joga contra o Famalicão sábado 13/04.
O Sporting joga 3 dias depois contra eles no dia 16/04.
Joga contra o Vitória para a taça de portugal quarta 17/04.
O Sporting joga 4 dias depois contra eles no dia 21/04.
9 Abril, 2024 at 13:58
Pelo que se tem visto…vão ser jogos para lhes dar moral.
Hope not.
9 Abril, 2024 at 14:02
Acho que não será por aí 😀
Mesmo assim vão ter de correr atrás dos gajos do porto e será exigente.
9 Abril, 2024 at 13:59
Sem duvida que temos sorte nisso….
obviamente que não vão estar tão frescos qd jogarem contra nós
9 Abril, 2024 at 13:36
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-a-ajuda-de-di-maria-a-franco-israel-2024040820414879506
Israel tem estado a subir de forma.
Nesta fase não metia o Adan por nada e assim já não era obrigado a renovar.
9 Abril, 2024 at 14:01
Só espero que não crie a ilusão de que é suficiente para o ano
9 Abril, 2024 at 14:02
Sem dúvida.
Mas entre ficar com o Israel ou ter de renovar com o Adan….
9 Abril, 2024 at 14:24
Nem me passa pela cabeça que alguém tenha essa ideia…
Só se forem malucos…
9 Abril, 2024 at 14:30
Já foram malucos para esta 🙂
Ficarias assim tão surpreendido?
9 Abril, 2024 at 14:32
Sim.
O Amorim estica a corda mas quando ela está demasiado esticada ele percebe que precisa de mais…
Aconteceu com o Paulinho, aconteceu com o Esgaio…acontecerá com o GR…
9 Abril, 2024 at 14:40
Com o Esgaio?
Como assim?
O Fresneda deve ser um cepo do crl….A lesão não serve de argumento para tudo o que tem acontecido.
O Amorim deve ter uma daquelas cordas super elásticas 😀
9 Abril, 2024 at 14:52
Não contratou um ala direito e não apostou noutro ala direito quando ficou evidente que era melhor?
O Fresneda não correu bem até agora mas foi contratado. E se foi contratado é porque o treinador percebeu a necessidade.
9 Abril, 2024 at 14:58
Contratou o Fresneda para começar a época com o Geny e a segunda opção ser o Esgaio.
A contratação está lá, a gestão não, e a aposta também não, e não foi por falta de oportunidades. O Esgaio nesta altura já devia de estar relegado para 3a opção e claramente não está. Se apostarmos em saídas, achas que o Esgaio está mais perto da porta da rua do que o Fresneda? Eu acho que não.
9 Abril, 2024 at 15:00
O FIX acabou por responder por mim e bem.
9 Abril, 2024 at 15:04
Depois não correu como ele esperava mas se contratou é porque percebeu a necessidade. O porquê de não ter corrido como esperava, não sei…é especulação. Eu já disse o que achava muitas vezes. Eu acho que sem lesões o Fresneda já tinha ganho o lugar ao Esgaio. Mas é especulação…
Aliás, tanto percebeu que o Fresneda não foi a primeira opção e andámos um tempo infinito a tentar trazer o Zanoli.
Não faço ideia quem está mais perto de sair…não faço mesmo. Acho que nem o Amorim. Acho que vai depender da pré-época.
9 Abril, 2024 at 15:13
Ele supostamente disse que ficando ou saindo o Sporting já está a preparar a próxima época.
Espero bem que esteja equacionado a saída de jogadores como Esgaio, Adan e Neto.
Já para não falar de colocações no mercado. Ou seja jogadores dispensáveis e com valor de mercado. Casos de Edwards e Trincão.
Colocava Paulinho mas não estou a ver quem pegue nele.
9 Abril, 2024 at 15:39
Eu olho para a gestão que o Amorim faz de certos jogadores, e sinceramente eu não sei o que ele espera. Quer dizer eu até sei. O Mundo e o outro de uns, e uma pelada de fim de semana de outros. E nem vamos á conversa dos treinos que está na moda, porque é impossível o Esgaio fazer bons treinos, a menos que todos á volta dele joguem a 1/3 da velocidade, incluindo o Trincão.
A lesão do Fresneda serve como desculpa, tal como a inconsistência do Quaresma serviu de desculpa para o Neto ser titular depois de recebermos o Porto. Facto é que o Fresneda está apto há mais de um mês. Ele não joga porque o Amorim não quer. E o Amorim não quer pela mesma razão que dá tudo por uns e muito pouco por outros.
9 Abril, 2024 at 15:42
Amén.
9 Abril, 2024 at 16:01
A lesão não é desculpa. É factual.
Ele volta ao fim de 3 meses parado em cheio nas decisões. A lesão vem na altura em que ele tinha de começar a jogar com mais regularidade e quando vem a CAN do Geny.
Depois da lesão ele não tem muito tempo para meter o Fresneda porque quer dar o máximo de minutos aos que estão no lugar, Esgaio e Geny porque quer manter os 2 a top o máximo de tempo possivel e por isso muita rotação entre os 2.
Sim, podia dar umas pingas algures…não ia mudar grande coisa e o proposito foi os 2 que estavam com ritmo manterem.
O Amorim teve de identificar a necessidade para andar a correr montes de tempo atrás do Zanoli e depois ter contratado o Fresneda. Por isso o Amorim acha claramente que o Esgaio é curto. Se não não tinha contratado ninguém nem tinha andado a tentar tudo por um ala.
Depois a coisa não correu bem…vamos ver como será no futuro.
9 Abril, 2024 at 16:26
Isso faria sentido se a gestão do Fresneda antes da lesão não fosse o que foi. O Fresneda chega, está a treinar com a equipa e a lesão “aparece” fins de Novembro certo? O que é que aconteceu até lá? Entrou em Braga, mas depois num 3-0 no Moreirense não entra, o titular foi o gajo que era curto, e quem entra é o Geny. Segue-se o jogo com o Strum Graz, onde ele entra enquanto está 1-1, fora, com muito mais pressão. Não joga contra o Rio Ave, Farense e depois titular contra a Atalanta.
Um jogador, principalmente jovem, não pode ser usado só quando há mais pressão e depois quando os resultados estão feitos entra o relógio suíço, que é comido com a consistência de um bloco de betão.
9 Abril, 2024 at 16:44
O Fresneda chegou no ultimo dia de mercado.
Sendo um jogador para ir “aquecendo” ao longo da época, o Amorim foi querendo dar tempo. Especialmente na Liga Europa e taça, que era o plano para estas competições.
Ainda por cima ele não se lesionou ali, ele já estava lesionado desde que chegou…
Resumindo:
Se o Amorim ficar e o Fresneda sair antes do estágio…têm toda a razão.
Se o Amorim ficar e o Fresneda ficar…é porque o Amorim acreditava mesmo nele….
9 Abril, 2024 at 15:39
Eu desconfio é que o Fresneda não foi pedido do Amorim!
Digo-o porque comparando, por exemplo, com o Koba, este está a ter a possibilidade de ser integrado aos poucos. É convocado, pode entrar pouco mas vai tendo aqui e ali oportunidade, mesmo numa posição onde tem 4 gajos que seriam sempre titulares à sua frente (Hujlmand, Morita, Bragança e Pote).
Já na ala direita, ele nem à frente do Esgaio está (o que é para lá de inacreditável)!!! Não acredito que tenha sido pedido pelo Amorim. Aposto mais em algo tipo Fatawu, porque não vi (pode-me ter escapado) o Amorim falar do Fresneda como grande aposta de futuro! E acho que já o ouvi dizer isso do Koba…
9 Abril, 2024 at 15:44
Koba tem entrado por pura necessidade.
Ainda neste jogo foi claro que Amorim meteu Koba com medo que o Hjulmand fosse expulso.
Bragança já tinha entrado para substituir o Morita que estava a naqueles dias não.
Houve mais jogos em que fazia mais sentido ter entrado Koba e este não entrou.
9 Abril, 2024 at 16:06
O Koba tem jogado porque tem lugar. São 3 médios para 4 lugares, há espaço para ele.
Na altura em que o Fresneda voltou depois de 3 meses lesionado, há 2 jogadores para 1 lugar e que estão a dar conta do recado numa altura absolutamente decisiva.
Eu percebo a relutância do Amorim em meter o Fresneda naquela fase. Se já achava que ele precisava de um tempo para apanhar ritmo, não era no final de Fevereiro que ia ganhar esse ritmo tendo 2 jogadores para 1 lugar…
Volto ao mesmo…vamos ver….Ao contrário do Quaresma, que eu digo desde o inicio que o Amorim não confia eu acho que o Amorim gosta do Fresneda mas que acha que precisa de tempo para trabalhar com ele…
Pelo menos o Zanoli foi publico que o Amorim o queria e queria MUITO. O que significa que queria um ala.
9 Abril, 2024 at 16:09
Eu nunca vou perceber esse nível de motivação… Preferir ter um gajo que em 5 jogos enterra 4 em vez de um miúdo que escolheu vir para o Sporting e que tem muito potencial porque não foi pedido do Amorim não faz sentido, porque faz com que se questione, com toda a legitimidade, as prioridades do treinador.
O Fresneda está tal como o Fatawu. O problema nunca foi o Fatawu. O problema todo foi que o Amorim queria á força que o Trincão funcionasse, e ele deu isso a entender numa entrevista. A partir do momento que assim é o jogador não tem a mínima hipótese. E um gajo pode torcer e destorcer, mas há muito pouco que culpar o jogador quando assim é, principalmente quando o treinador dá CIs a dizer que o Esgaio é um relógio suíço, ou imprevisível (ele não disse as duas coisas? se sim é algo completamente contraditório o que diz muito).
9 Abril, 2024 at 16:15
Lá está FIX é essa merda que eu detesto no Amorim e que me faz querer outro tipo de treinador.
Mesmo que vá contra a corrente acho que é uma merda que nos prejudica.
Não quer dizer que não seja possível ganhar jogos como Amorim tem feito, ou até ser campeões, mas acho que é um aspeto que torna as nossas épocas mais difíceis sem necessidade.
9 Abril, 2024 at 16:15
Os 2 casos que comparam não tem nada a ver.
Não acho que tenha nada a ver com o Fatawu.
Acho que o Fatawu foi contratado para ir para a B e depois logo se via.
O Quaresma ficou meio por acaso, porque afinal íamos ficar com defesa a 3, não havia um empréstimo bom e ele jogou muito bem na pré-época. Mas o Amorim não curte o Quaresma, não gastou nem quis intrinsecamente o Quaresma. Ficou porque rendeu na pré-época e o St. Just é de cristal.
Acho que o Fresneda foi contratado pelo Amorim para ser da equipa A.
Se viesse o Zanoli era para titular logo “à” Morten. O Fresneda foi contratado para ir crescendo e ir em crescendo na época.
A lesão fodeu tudo.
É a minha leitura porque para mim é a única que faz sentido…
Com tudo o que vi este ano, faz-me zero sentido que o Fresneda não tenha vindo por pedido do Amorim e muito menos me faz sentido que o Amorim o tenha encostado porque não queria tirar o Esgaio (depois do ter contratado).
9 Abril, 2024 at 16:16
Mas foda-se não queria mesmo falar sobre este tema porque é altura de estarmos todos focados no campeonato.
Vou arejar 😀
Amanhã volto para ver as gordas…
9 Abril, 2024 at 16:16
Queres um treinador que não tenha jogadores preferidos?!?!?!
Boa sorte….
9 Abril, 2024 at 16:43
Eu aceito o que dizes Tiago, mas esbarra um pouco com a realidade. Então o Fatawu foi contratado para crescer na B, e é titular no Dragão? Com uma ala esquerda já mais que rotinada? Mesmo para o Fresneda. Ele é contratado para ir crescendo, e depois aparece a titular num dos jogos mais difíceis da época? Os dois casos em que a primeira titularidade (se não estou em erro no caso do Fatawu) é em jogos de elevadíssima dificuldade?
Sempre pensei que os jogadores jovens que são contratados para crescer, por norma são protegidos, e vão entrando aos poucos em jogos que já estão resolvidos, para que ganhem ritmo e entrosamento. Mas a amostra, pelo menos nestes dois casos, é exatamente o contrário. Lá está, o que dizes faria sentido se o Amorim os usasse como usou o Essugo e o Mateus, que entravam em jogos de dificuldade mais baixa, ou em jogos onde o resultado já não era possivel de alterar.
9 Abril, 2024 at 16:46
Tal e qual FIX.
Não faz sentido nenhum.
9 Abril, 2024 at 16:51
O Fatawu foi titular no Dragão já foi em Fevereiro…
Até lá foi entrando na A e na B. Até dá uns toque na A de inicio mas desce logo a seguir. E depois entra na A na Europa e na taça. Depois o Amorim andou sempre entre o “deixa ver se está bom para a A” e o “Não…não dá…volta para a B”.
O Fresneda nunca jogou na B a não ser depois da lesão. O Fresneda foi claramente para a equipa A e sempre foi utilizado como sendo da equipa A. Chegou lesionado, o Amorim tinha como plano dar-lhe tempo em taças a ver se ele apanhava o ritmo (chegou no ultimo dia de mercado) e depois é operado…
São diferentes.
9 Abril, 2024 at 17:16
Falar de Fresneda, Esgaio…e algo que já falei aqui n vezes. O Tiago Santos esta á fazer uma bela época no Lille…e era nosso!!
9 Abril, 2024 at 15:18
Alguém sabe se o jogo com o V Guim ja está esgotado?
9 Abril, 2024 at 15:22
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1777651274189517091?t=tp4AmLYVO25SVOA-LGHebQ&s=08
9 Abril, 2024 at 15:24
Onda Verde em força: bilhetes para o Sporting-V. Guimarães já estão esgotados
9 Abril, 2024 at 15:33
De facto nao ha nada online..
9 Abril, 2024 at 15:37
Bom bom era o benfica rebentar-se todo contra o Marselha e depois espetar-se contra o Moreirense.
Isso é que era…
9 Abril, 2024 at 15:41
Eu estou a apostar as fichas no jogo com o Portimonense para resolver isto em casa!
Mas estou muito apreensivo com os próximos 2 jogos! Esse sim serão a chave do campeonato, porque só com a vantagem de 7 pontos depois desses 2 jogos, que acredito a 100% que será nosso o campeonato!
9 Abril, 2024 at 15:49
Sim também concordo, estes próximos 2 jogos em caso de vitória seguram o campeonato, pois a seguir ficaríamos a 3 vitórias do título com 3 jogos em casa por realizar, podemos até perder 2 jogos fora e ser campeões na mesma
9 Abril, 2024 at 17:46
O Benfica já largou o osso. Querem que isto lhes corra mal para terem bases para a transição para o Mourinho. Para não parecer que entalaram o Schmidt para meter o José.
O Porto vai arder mais uns tempos para nos dar a dobradinha e atirar com o PdC para fora, finalizando a obra começada em Alcochete. O Benfica não se vai meter muito connosco, verás. Será um final de época civilizado menos no Porto, a caminho do Euro. Esse culminar da identidade nacional.
Ninguém sabe o futuro mas não conheço benfiquistas que olhando o calendário se imaginam campeões. Além disso, o problema do Sporting não tem sido quebras vertiginosas nos finais de época. Temos boas e mas épocas mas não temos a boa época que acaba sempre mal á JJ no Benfica.
9 Abril, 2024 at 16:56
Melhor não contar com isso!!
9 Abril, 2024 at 16:32
Para mim, não são os dois próximos jogos, para mim, o próximo é a grande final, como se não houvesse mais campeonato e faltasse só este para sermos campeões.
Só estou virado para Barcelos, e acho que os jogadores e equipa técnica também devem estar virados só para Barcelos.
É esgotar Barcelos e apoiar a equipa como nunca.
9 Abril, 2024 at 16:52
#FICAAMORIM
9 Abril, 2024 at 17:06
A malta esquece-se que ainda vamos jogar com o Guimarães e logo de seguida com o Porto.
Nada está ganho.
9 Abril, 2024 at 17:11
Exatamente.
A euforia está a embriagar demais.
Nesta altura a euforia é o nosso principal adversário.
Controlar amigos, controlar.
Foi só uma vitória sobre um rival, foram três pontos importantes, mas não decisivos.
Estamos embriagados.
Pôr gelo.
9 Abril, 2024 at 17:15
Esta fase da embriaguez, também é difícil, tomem noção, pode destruir todo o esforço tido até agora.
Quem vem atrás, vem com os dentes cerrados para nos apanhar, e há tantos obstáculos meu Deus, tantas armadilhas.
Gelo.
Esquecem-se das pessoas que decidem os lances nos jogos ?
Em cima disso, existe ainda os adversários ?
Gelo
São exatamente 34 jornadas.
9 Abril, 2024 at 17:18
Um jogo pode-se modificar no minuto 90, e um campeonato pode dar a volta também na 34ª jornada.
Ou não ?
9 Abril, 2024 at 17:20
Quem tem que ter ambição, dentes cerrados e arregaçar as mangas somos nós.
PORQUE AINDA NÃO GANHÁMOS NADA, nesta época.
9 Abril, 2024 at 17:22
Não transmitam este exagero prá equipa, é nocivo prá parte mental, é como um relaxar, e na parte mais importante da época.
Apoio incondicional e durante 90 minutos, isto sim.
9 Abril, 2024 at 17:24
É a altura em que TODOS nos querem ganhar.
9 Abril, 2024 at 17:25
HUMILDES E FAZER PELA VIDA.
E a vida é difícil.
9 Abril, 2024 at 17:34
Por experiência própria, porque já fui variadissímas vezes campeão, esta é fase do ralentim na parte fisíca e do acelerar na parte emocional e psicológica.
Esta é a fase de trabalhar o corpo, mas do pescoço para cima.
9 Abril, 2024 at 17:39
Se fosse treinador do Sporting, a primeira coisa agora que lhes pedia era, não vejam notícias, não leiam jornais e deixem as televisões.
Concentrem-se no nosso trabalho.
E no muito que há para fazer.
Oiçam só o que nós lhes dizemos.
9 Abril, 2024 at 17:14
Pois é!!
Muito jogo ainda caraças, e jogos que vão precisar da equipa a 150%!!
9 Abril, 2024 at 17:35
Quem é que se esqueceu Grilo?
Ainda nao ouvi nem li nenhum Sportinguista a atirar os foguetes!
Alias se há adeptos sempre desconfiados e melindrados somos nós tendo decadas de razões para o ser.
Vejo a malta serena mas confiante que sao coisas distintas…
Mania que a malta tem de falar mentiras e de espalhar a confusão!!
9 Abril, 2024 at 17:44
“Quem é que se esqueceu Grilo?
“Ainda nao ouvi nem li nenhum Sportinguista a atirar os foguetes!”
Por tu não ouvires não quer dizer que não haja (a mania que esta malta tem de pensar ser o centro do Universo).
Eu já ouvi alguns.
“Alias se há adeptos sempre desconfiados e melindrados somos nós tendo decadas de razões para o ser.”
Plenamente de acordo
Vejo a malta serena mas confiante que sao coisas distintas…
Alguns, sim. Outros vão além da “confiança”.
Mania que a malta tem de falar mentiras e de espalhar a confusão!!
Concordo contigo.
9 Abril, 2024 at 17:42
Eu também não encomendei as faixas, aí concordo com o opinião, o jogo decisivo será sempre o próximo. O que eu digo é que vencendo estes 2 jogos fora, o campeonato fica praticamente ganho, porque ficamos a precisar de 8 pontos em 15 possíveis.
9 Abril, 2024 at 17:55
No record, reportagem de um jornalista inglês.
A possibilidade de Rúben Amorim suceder a Jürgen Klopp no Liverpool tem gerado algum entusiasmo na imprensa inglesa, que já comparou o jovem treinador do Sporting a José Mourinho, apelidando-o de ‘Special One 2’. O ‘Daily Mail’ enviou mesmo um jornalista à “bonita cidade de Lisboa” para assistir ao dérbi. E “entre bifanas” e “Super Bock” falou com adeptos, tomando o pulso aos sportinguistas, que garantidamente não querem que Amorim troque Alvalade por Anfield no final da época.
Depois, o jogo. O jornalista Lewis Steele analisou os movimentos do treinador português no banco, a tática e chegou a uma conclusão: “Os adeptos do Liverpool que estão à espera de um clone de Jurgen Klopp vão ficar desiludidos. No mínimo vão ter um treinador mais ao estilo de Pep Guardiola, pelo menos nos maneirismos. Ele patrulhava a área técnica como um homem possuído, metaforicamente pontapeando todas as bolas a partir das linhas.”
“Andava de um lado para o outro como um leão à espera da hora de comer, agachando-se quando não conseguia suportar mais a angústia da batalha. De vez em quando saltava e gritava ordens aos seus jogadores”, prosseguiu o jornalista na sua análise a Amorim no dérbi.
“Apesar do seu estilo enérgico, raramente perdeu a compostura, mesmo quando Di María, do Benfica, podia ter sido expulso por levantar o punho. O único momento que fez Amorim perder a calma foi quando o seu médio, Morten Hjulmand, fez dois passes para trás no espaço de segundos. Baixou os braços, já tinha visto o suficiente, e o dinamarquês foi substituído poucos minutos depois. Amorim aceita erros nas duas áreas mas não defende o negativismo. O empate podia ser satisfatório, mas ele foi bravamente à procura da vitória”, acrescenta o jornalista do ‘Daily Mail’.
Segredo
Garante o mesmo repórter que os jornalistas em Lisboa estão convencidos que Amorim vai mesmo rumar ao Liverpool. O clube inglês, acrescenta, “respeita a luta do Sporting pelo título, mas abril é um mês-chave no processo de recrutamento de um sucessor de Klopp”. O Liverpool é perito a guardar segredos, como de resto se viu com a saída do alemão.
O treinador português, sublinha ainda, vai querer manter a sua equipa técnica. “Ele vê o seu círculo mais íntimo como uma extensão dos seus princípios e não como uma hierarquia”, escreve Lewis Steele, nomeando depois Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Carlos Fernandes.
No campo, o Sporting de Amorim apresenta-se num 3x4x3, um esquema tático com o qual “parece estar casado”. “Da tribuna de imprensa observámos um jogo de pressão implacável, rápido e um futebol vertical.”
A finalizar, o jornalista escreve que a falta de experiência de Amorim pode levantar dúvidas em Inglaterra. Mas depois cita uma frase do treinador português: “E se corre bem?”
O que mais gostei:
” ….. parecia um leão á espera da hora de comer…..”
Á imagem do nosso emblema.
9 Abril, 2024 at 19:07
“Morten Hjulmand, fez dois passes para trás no espaço de segundos. Baixou os braços, já tinha visto o suficiente, e o dinamarquês foi substituído poucos minutos depois. Amorim aceita erros nas duas áreas mas não defende o negativismo.”
Esse jornalista é um lirico e desconheçe o futebol português.
Algum vez o Amorim tirava o Hjulmand e metia o Koba porque fez 2 passes para trás?
Não tivesse ele amarelo e podia passar o jogo a meter a bola no Israel.
Há com cada cromo jornalista…
9 Abril, 2024 at 19:27
Eu acho que cada vez mais há malta com síndrome de personagem principal. O que me parece é que o bacano quer ver algo que não existe para validar o seu conhecimento extra e por isso só ele é que viu algo que não existiu. Acho que é mais isso do que ser um cromo, cromo é o Nuno Luz ahahah
10 Abril, 2024 at 9:47
Como dizia o outro…ambos os dois 😀
10 Abril, 2024 at 9:37
Heheheh
O Nuno Santos estava lixado…
E o Palhinha, e o Ugarte, e o Esgaio….
10 Abril, 2024 at 9:47
Lá está.
9 Abril, 2024 at 19:30
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/dier-revela-o-que-o-enfurecia-no-tottenham-tive-uma-sorte-enorme-por-ter-crescido-num-clube-como-o-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
Interessante, e certo!
9 Abril, 2024 at 21:14
O Pepa está livre…
9 Abril, 2024 at 21:31
No voleibol vencemos o terceiro jogo com o Leixões por 3-1.
Venham a final e vamos dar muita luta, mais uma equipa que me faz sonhar.
Sporting Sempre
9 Abril, 2024 at 21:40
Cumcarai, o que se está a passar no Bernabéu, meus senhores. Cumcarai…
9 Abril, 2024 at 21:41
3-3 e golos incríveis.
9 Abril, 2024 at 22:08
Entrevista Record com o agente de Gyökeres: «O futuro dele depende do que acontecer com Rúben Amorim»
Em declarações ao nosso jornal, que pode ler na íntegra esta quarta-feira, Hasan Çetinkaya admite que o avançado vai esperar pelo técnico para decidir o próximo passo
9 Abril, 2024 at 22:34
Esse tipo de notícia só é possível com um jogador do Sporting… tem contrato até 2028 e uma cláusula de 1000M mas se o treinador do clube sair, o seu empresário admite que…
9 Abril, 2024 at 22:35
Completamente coberto de razão pretoriano , era só o que faltava
9 Abril, 2024 at 22:35
Meus senhores
A mim irritam-me estas noticias do treinador, dos jogadores, sei que sao todas do interesse da CS, procuram vender, e ate procuram desestabilizar.
Isto e um autentico ataque a estabilidade que o sporting pretende e convem para conquistar o campeonato.
Isto e a ultima coisa que convem ao sporting.
Por isso, disse a pouco de tarde, dizia aos jogadores, para nao lerem noticias nem nos jornais nem em televisoes.
Vamos ver, como isto se vai desenrolar ate final, mas estou apreensivo, muito apreensivo.
So espero, que dentro do clube saibam tratar deste genero de coisas.
Desde o treinador aos dirigentes.
Aguardemos
Mas isto nao esta facil.
9 Abril, 2024 at 22:39
Isto pode mexer com o balneario e com a motivacao.
Acho que, o inimigo esta a espreita, e esta e uma fase diferente da epoca, mas muito importante tambem.
Cuidado
10 Abril, 2024 at 0:06
Ressalvo um termo que nao e apropriado.
Inimigo nao, adversario esta a espreita.
Assim e que e.
Fico mais satisfeito assim.
Nao utilizei o termo correto, peco desculpa.
10 Abril, 2024 at 0:50
Não disseste bem da primeira, os roxos devido aos seus métodos corruptivos, um mais violento o outro mais transversal, são inimigos e não adversários porque é assim que eles agem e se posicionam….
9 Abril, 2024 at 23:45
Eu se mandasse contratava para redes o Ricardo Velho e ia buscar o mujica para ontem e assim ficávamos mais protegidos do mercado de verão (que vai ser a puta da loucura) ao mesmo tempo que reforçamos realmente a equipa isto antes de qualquer saída….
Porque em termos estratégicos e negociais é assim que se faz, se venderem o Gyo por 100M e fores negociar o mujica a seguir levas logo com o “imposto” se o fizeres antes não pagas tanto e em relação ao redes é uma necessidade urgente deixava ir o Adam e guardava o Israel e juntava-lhe o Ricardo
10 Abril, 2024 at 9:07
De acordo.
Têm que acertar as contratações o mais cedo possível como fizeram por exemplo com o St Juste.
Se contratarem no mercado de verão e se formos campeões não esperem que os vendedores sejam meiguinhos.
Vai ser de facto um mercado de verão de nervos.
10 Abril, 2024 at 8:33
Uma análise ao Sporting/Amorim
https://youtu.be/Bp6HPpLz6eU?si=FczqrmR6_utRU89T
10 Abril, 2024 at 9:35
Interessante….
Mas há um Amorim com Gyokeres e outro com Paulinho 🙂
Gostava de ver a mesma analise feita o ano passado
10 Abril, 2024 at 10:33
Exatamente.
A malta tem tendência a esquecer….
10 Abril, 2024 at 10:52
Ias ver imensos padrões iguais.
O Gyokeres aumenta a eficácia mas as grandes diferenças de movimentos nem se devem a ele. Devem-se mais a um aumento de jogadores a meio campo e maiores combinações curtas por dentro que o Paulinho também faz. A maior mudança até é o Morten e não o Gyokeres, nos padrões de jogo.
O Gyokeres é muito melhor jogador do que o Paulinho e por isso claro que fazemos melhor do que fazíamos no ano passado.
Mas os padrões não são radicalmente diferentes. Longe disso…a forma de jogar este ano é perfeitamente identificável com a do ano passado. Numa prova cega facilmente se diria que é a mesma equipa….
10 Abril, 2024 at 10:57
Mas isso já fazíamos nos apoios do Pote ou mesmo no meio campo. Obviamente que há diferenças entre Hjulmand e Ugarte mas era compensado com outros membros da equipa.
Na frente tínhamos Paulinho e não havia quem fizesse o trabalho que deveria fazer.
A diferença é mesmo o Gyokeres que permite esticar o jogo como nunca conseguimos fazer.
Para mim faz toda a diferença.
10 Abril, 2024 at 9:05
As gordas?
Outra vez arroz.
Nunca mais é sexta….
Ou pelo menos amanhã (5a) para o Amorim dizer algo na CI que seja capaz de acabar com este ruido.
Mas cheira-me que não vai dizer mais nada sobre o assunto e com isto acaba por dar mais lenha para a fogueira.
10 Abril, 2024 at 9:30
Os alvos estão identificados.
Amorim e Gyokeres.
É por aqui que passa a campanha de destabilização.
10 Abril, 2024 at 9:34
Está na altura do “gabinete da crise” voltar ao activo
10 Abril, 2024 at 9:41
Amorim…..
Olha o Gyokeres….
Veio para o Sporting num projeto a 4 anos só por causa de ti e de tu seres top.
Saíres agora seria uma deslealdade gigantesca para com os jogadores que entregaram as carreiras nas tuas mãos!
Nós adeptos só queremos que tu sejas feliz e o Sporting e vamos todos sofrer mas o Sporting será sempre o Sporting mas os jogadores…coitados…são carreiras curtas!
10 Abril, 2024 at 9:46
😀 😀 😀
Ou será o agente já a arranjar desculpas e a começar a promover a venda?
Comixões todos os anos é uma maravilha.
10 Abril, 2024 at 9:48
Olha aí….
Um gajo está aqui na serenata e tu vens aqui estragar isto com logica?!
Heheheh
10 Abril, 2024 at 9:50
Realmente.
Desculpa lá.
Amorim não ouças o que eu digo….também só falo mal de ti 😀
10 Abril, 2024 at 9:47
Tiago, poderá haver um caminho mais tocante…
Amorim, já pensaste bem o que pode acontecer ao Paulinho ou ao Esgaio?
Fica lá pá… 😀
10 Abril, 2024 at 9:49
😀 😀 😀
Essa ainda é melhor….
10 Abril, 2024 at 9:49
Pensei nisso…
Esse tinha 2 vantagens…
Toca ao coração para ele ficar ou pode também tocar ao coração para os levar….
Mas ele pode estar mais insensível nesta fase a esses que ele já lhes deu muito na carreira e esses já estão mais para acabar que para lançar carreira…e esta do empresário do Gyokeres está a saltitar, era um crime não chutar…
10 Abril, 2024 at 9:50
Na próxima serenata terei de pensar numa forma de encaixa-los de uma forma sentimental…
10 Abril, 2024 at 9:55
Deve estar tudo em pulgas pela CI de amanhã 😀
Espero bem que a estrutura do clube enquanto profissionais estejam a pensar na única pergunta que está na cabeça de todos os jornalistas que estarão presentes.
10 Abril, 2024 at 9:58
A pensar está de certeza…
Não tem é hipótese de matar o tema…
Vai dizer que não teve reunião nenhuma e que não pensa no seu futuro nesta altura e que só conta o campeonato e o crl…
Mas vai ser assim até ele sair…
Mesmo que fique este ano (que cada vez acredito menos…), no inicio do proximo estão a falar do futuro e de acabar contrato e tal…e vai ser sempre assim. É assim à 4 anos…
10 Abril, 2024 at 10:15
É uma decisão difícil da parte dele, aqui está bem tem estabilidade e ganhando este ano ganha novos créditos para ficar mais 2 ou 3 (mesmo com algum ano menos conseguido) num clube onde se sente feliz e tem possibilidade de construir (dentro das limitações) as equipas como quer.. Mas no futebol moderno a dança dos treinadores nos clubes de topo já não é o que era. Guardiola está à muito tempo no city Ancelotti no Real o Klop anos no Liverpool. E este ano estão Bayern Liverpool e Barcelona em mudança. O liverpool troca este ano e pode só voltar a trocar daqui a 8 ou 9 anos. Se ele tiver a ambição de se tornar num nome do nível melhores treinadores do mundo aí vai ficar a pensar se o comboio passa duas vezes, mesmo que não ache esta ainda a altura ideal.
Uma merda isto de ser adepto de um clube em Portugal e sobretudo do SCP, um momento de desfrutar da viagem e do que tem sido a época ensombrado pela appreensão do que aí vem a seguir.
10 Abril, 2024 at 10:22
Também pode acontecer ao Liverpool o que aconteceu ao Utd pós Fergunson. Nunca mais foi campeão. E já lá vão 10 anos…com este serão 11.
10 Abril, 2024 at 10:24
Eu acho que não é assim tão dificil….
É dificil para nós. Para ele é simples…
Não se rejeita o Liverpool estando em Portugal. Só pomos isso como hipótese porque somos adeptos e temos meio que a sensação que ele também tem muita ligação ao clube e que isso pode chegar…
Mas na verdade, isso não acontece. Ninguém rejeita o Liverpool para ficar no Sporting, por maior que seja o desafio lá…
No limite se o Liverpool corre mal…terá cá a porta aberta fácilmente num dos 3 grandes. Fácil.
10 Abril, 2024 at 10:32
A única cena que me faz balancear se fica ou vai é mesmo essa.
Sendo campeão ele sabe que terá o Sporting de portas abertas para relançar a carreira se a coisa correr mesmo muito mal lá por Inglaterra.
Agora também acho que se sair agora não terá ainda muito lastro para se a coisa correr mal no Liverpool poder treinar outra equipa de topo lá por fora.
Até porque neste momento ainda é considerado uma aposta de algum risco para o Liverpool.
Não estou a ver outro clube de topo europeu arriscar no Amorim depois de uma má experiência no Liverpool.
Outra coisa diferente seria depois do Amorim ser novamente campeão cá e ter uma boa campanha na Champions coisa que ainda não fez.
Tirando os óculos de adepto do Sporting e até eu que sou insuspeito em relação ao Amorim era o que eu faria no lugar dele ou aconselhava se fosse próximo dele.
Cimenta primeiro a carreira de treinador no Sporting onde tem todas as condições para brilhar ao mais alto nível e acima de tudo fazer uma boa campanha europeia e só depois então dá o salto com segurança uma vez que já é um treinador com nome e não apenas um risco que poucos conhecem lá fora.
Assim correndo mal num Liverpool poderá ir para outro do mesmo nível.
10 Abril, 2024 at 10:35
É o que tu dizes só mesmo uma vontade pessoal de não querer sair daqui, em termos de carreira o Liverpool querendo é díficil argumentar contra a decisão de ir para lá. Embora ficando aqui ele também tenha perspectivas de carreira compensadores mas o nível não é o mesmo.
10 Abril, 2024 at 10:40
Não há hipótese de encontrar melhor clube que o Liverpool.
Ter a hipótese de ir e escolher ficar é uma decisão completamente estupida que ninguém vai tomar.
Se tudo correr espetacularmente bem no próximo ano (e todos sabemos da dificuldade que é), ele no máximo pode aspirar a … um clube do nivel do Liverpool.
Se sair e correr mal…facilmente pode ter colocação cá novamente num dos 3 grandes nas condições que tem agora.
Se a decisão estiver nas mãos do Amorim, é uma decisão básica. Só mesmo a nossa falta de juizo é que não vê isso.
A minha unica duvida é se a o Liverpool está disposto a pagar o que o Sporting quer para o libertar. E se não estando…o Amorim faz um forcing para sair. Para mim a grandeza do Amorim sentir-se-á aqui, no não forcing para sair.
O Sporting aceitando a proposta acho impossivel o Amorim dizer que não…Era completamente estupido…
10 Abril, 2024 at 10:41
Ele ficará se o Liverpool acabar por avançar para outro nome, não me parece que esteja já decidido. Mas tudo indica que o RA é um dos nomes mais prováveis de ser o pretendido final.
10 Abril, 2024 at 10:54
Não acho que seja difícil.
Há 3 cenários:
1-perde campeonato e taça e sai porque assume responsabilidade do falhanço da época.
2:ganha campeonato e sai com as dúvidas da sua valência como treinador reforçadas por uma época muito boa em que ganha sem fantasmas (COVID) confirmando-o como treinador vencedor…
3- dobradinha, tem tudo para sair; sai em grande coroado com os 2 principais títulos indígenas e agraciado como o grande obreiro do Sporting dos últimos 4 anos e do seu ressurgimento como clube de topo.
O Sporting nunca se oporá à saída por várias razões (como p.e. a esperança no seu regresso…), fazendo obviamente o seu papel de receber algum e endeusar o RA nos cânones leoninos
10 Abril, 2024 at 10:56
Correcção:
dissipadas e não reforçadas
10 Abril, 2024 at 10:42
Cá para mim o Amorim vai para o Liverpool pelo tal acordo de 10M, se corre mal tá nos lampiões daqui a 2 anos à borla.
Quamto a nós, podemos sempre ir buscar o próximo treinador do Braga por 10M
10 Abril, 2024 at 14:52
Por esta altura a direção já saberá se pode contar com Ruben ou em que condições.
Dessa forma, se for completamente impossivle ele ficar, é avançar já para outro nome enquanto há nomes disponiveis por aí….
Pode Mourinho ser hipotese ? Prefiro vê-lo do nosso lado do que nos lampiões….
Percebo que por vergonha o Ruben não queiria ficar no Sporting em caso de não ganhar nada…para o que recebe é inaceitavel não dar titulos ao clube.
Agora ganhando e tendo lugar assegurado na champions no pote 1 não faz sentido não continuar….
Não me parece que já tenha curriculo internacional para se aventurar num clube de exigencia maxima….
A opção certa será seguir no Sporting pelo menos mais este ano e provar que continua a ganhar.
10 Abril, 2024 at 16:25
Sim também penso que eles já tenham as coisas alinhadas com o RA. Mas se for embora por favor o Mourinho é que não
10 Abril, 2024 at 16:33
Prefiro mil vezes o Mou do lado dos lampiões do que do nosso.
Mourinho, Kokcu, Di Maria, mantenham o Rafa também, João Mário, Neres….tudo junto…
A explosão ia ser no mínimo espetacular…
10 Abril, 2024 at 16:34
Mourinho é arrogante, vaidoso, convencido, a parte de ele ser defensivo em Portugal não se vai notar, porque a treinar um dos grandes, neste nosso campeonato, não se nota, porque ataca-se sempre mais, pra mais numa equipa grande, o pior é quando defrontar equipas estrangeiras, mete logo a retranca.
Além desse péssimo pormenor, de ter a mania, que ele sabe tudo mais do que ninguém, de futebol.
10 Abril, 2024 at 16:40
Mourinho sabe que a carreira dele tem vindo a descer, e sabe que em Portugal e no rival, poderia dar nova imagem.
Em Portugal porque o campeonato é diferente, e no rival, porque sabe, o poderio que tem dentro e fora das quatro linhas.
A percentagem de êxito subia enormemente.
Ele sabe bem isso.
10 Abril, 2024 at 16:46
Acho impossivel o Mou ter sucesso nos lampiões…
Não só acho que dificilmente tem futebol para desmontar os autocarros tugas hoje em dia como num clube cheio de vedetas, aquilo daria um estoiro épico…