(…) que não haja dúvidas nenhumas que queremos ser bicampeões (…) Já o disse várias vezes que esta é a casa onde fui mais feliz, mais realizado profissionalmente e por isso é para continuar. O importante é ajudar o Sporting a ser melhor e obviamente que um dos objetivos é ser a equipa técnica com mais títulos no Sporting. Estamos a pensar nisso (…) acho que o objetivo enquanto clube passa muito por aí: cada vez menos fazer uma gestão entre campeonato e competições europeias. Na Liga dos Campeões, no próximo ano, não poderemos fazer essa gestão dessa maneira. Vamos ter de crescer todos e vamos ter de melhorar a equipa”
É isto tudo, Rúben, e enquanto o foco for este, estamos no bom caminho!
10 Maio, 2024 at 15:08
Este ano, principalmente no inicio do ano, a Liga Europa foi determinante para dar ritmo aos jogadores suplentes.
Para o próximo ano a Champions não permite isso. Por isso para o próximo ano vamos ter de rodar a equipa de forma mais orgânica no campeonato. E não podemos perder pontos no campeonato….
10 Maio, 2024 at 15:12
Mas depois também disse:
“– Um esclarecimento sobre aquela última frase na festa, em que disse que o Sporting podia ser bicampeão e deitou o microfone ao chão: será com Rúben Amorim no comando? Vai ficar?
– Sim, nada mudou. Tenho contrato com o Sporting e não há nenhuma novidade. Mas eu não disse que íamos ser bicampeões, disse que íamos ver… Todos os clubes querem ser bicampeões e nós temos esse objetivo. Em relação a esse discurso, também sou um homem que não costuma beber e já tinha bebido duas cervejas… [risos].”
Este discurso de nem fode nem sai de cima….
Bem sei que não pode dizer não se vier um tubarão, mas é assim tão dificil assumir.
Seria assim tão dificil clarificar as merdas de uma vez por todas e dizer que está focado no Sporting e feliz mas não pode garantir e dizer taxativamente que fica porque o futebol hoje não aparece nada e amanhã pode aparecer um projecto que não se pode recusar.
Acho que a malta ia entender e arrumava logo com o assunto.
Depois só tinha de dizer se era rumor ou se era algo concreto e que estava a ser analisado.
Estas merdas de respostas enigmáticas e com duplos sentidos irritam-me solenemente.
Aprenda com o Gyokeres.
Esse disse que estava feliz mas no futebol não pode garantir que fica. A seu tempo cada situação será analisada e logo se vê.
10 Maio, 2024 at 15:14
Obviamente que a pergunta não era no sentido se era assim tão certo que ia ser bicampeão mas se ia ficar e lutar para isso.
Não tenho o Amorim num gajo tão burro que não tivesse percebido o alcance da questão do jornalista.
10 Maio, 2024 at 15:14
o homem foi claro como a água do Portinho da Arrábida: fica, quer ser bicampeão e ter plantel para não ter que andar a abdicar de competições
a única dúvida que deixou no ar foi sobre o Gyokeres, não porque não esteja tudo encaminhado para ficar, mas porque pode chegar aqui alguém e bater a cláusula e oferecer um ordenado incrível ao jogador
10 Maio, 2024 at 17:17
Ele não foi assim tão frio.
10 Maio, 2024 at 17:30
Exigir plantel para não ter de andar a abdicar de competições parece-me muito bem!
Já chega pensar poucochinho e recear sempre o cabo das tormentas!
10 Maio, 2024 at 15:15
O discurso é absolutamente claro.
É treinador do Sporting, tem contrato, quer ser bi-campeão.
É o mesmo que o Gyokeres.
É jogador do Sporting, tem contrato…
10 Maio, 2024 at 15:21
Entrou no registo aborrecido que ele ameaçou.
É treinador do Sporting e tem contrato.
Convenhamos que aquele mic drop foi uma cena mais concreta, mais de futuro independentemente de propostas que possam surgir no horizonte.
A esta questão ele está a focar-se no acessório e na questão das possibilidades de ser bi campeão. Quando a questão ia no sentido de confirmar se ia ficar.
A essa entrou no tal registo aborrecido da cassete do tenho contrato.
É a minha leitura.
Vocês os 2 colocam a mão no fogo que Amorim fica depois de ouvirem o que ele disse?
Eu não colocava…
Agora não estou a censurar que se vier uma proposta irrecusável Amorim tem todo o direito de tratar da sua vida.
10 Maio, 2024 at 15:28
Ninguém pode garantir nunca nada.
O que pode é dizer o que ele disse e o registo de onde nunca devia ter saído.
Falar como se fosse ficar, dizer que tem contrato e que é muito feliz, e pronto. Acho que todos somos adultos, todos sabemos que perante uma proposta irrecusável…ele saí. Como qualquer outra…
10 Maio, 2024 at 15:44
Mas o Gyokeres a quem tu disseste ter tido a mesma abordagem, que para mim não teve, salientou esse aspeto do futebol. De estar bem, mas…
Na minha opinião assim é está bem. É o que é. Futebol.
Porque é que Amorim depois de dizer o que disse na festa, e quer queiramos quer não, quer seja para pessoas mais adultas ou conscientes da realidade do futebol quer não sejam, ficou no ar que ele ia ficar para lutar pelo bi campeonato, e isso dá uma certeza que não se coaduna com o conceito volátil do futebol.
Mas o que mais me irrita é que não é capaz de abordar o assunto de forma natural onde a certeza no futebol é um conceito muito volátil.
Neste momento tem de facto contrato, é seu desejo ficar, mas não garante que não surja alguma proposta que faça repensar o seu futuro porque o futebol é mesmo assim.
Acredito que assim é que tinha ficado tudo esclarecido e ninguém o censuraria. E ele nunca abordou essa incerteza dessa maneira.
Ou disse que não ganhando não ficava mas se ganhasse não sabia.
Ou disse que não tinha tido entrevistas com o Liverpool nem ia ter com o Liverpool ou outro e depois estava a apanhar o avião do West Ham.
Ou disse que os outros acham que não vamos mais ser bicampeões e ele faz um o tal drop mic a dizer “vamos ver” mas agora vem com a cassete que tem contrato quando podia ser mais taxativo que isso, ou não sendo abordar uma possível saída mediante uma proposta irrecusável de forma natural.
E tanto não foi claro que vocês por um lado dizem que fica e que é para tentar ser bicampeão e ter plantel para lutar por todas as competições como a seguir não são capazes de meter as mãos no fogo que ele efetivamente vai ficar e dizem que somos todos adultos e sabemos que perante proposta irrecusável…ele saí….coisa que ele nunca abordou dessa forma tão clara e que é isso que estou a censurar apenas.
Eu sei que é assim que funciona o futebol, mas vocês surpreendem-se que haja milhares de sportinguistas que andam iludidos com aquele drop mic? O Amorim não fala só para nós….
10 Maio, 2024 at 16:03
Diga o homem o que disser haverá sempre malta a chamar-lhe lampião.
Temos no banco o gajo mais honesto que já lá encostou o cu e mesmo assim reclamam sempre que não disse, que não fez, que não trocou e o caralho a sete.
Disfrutem!!!
SL,
10 Maio, 2024 at 16:15
Ora nem mais, é mas é desfrutar do momento, mais nada, o que for será, vamos mas é pensar e focar-nos na Taça que é para ganhar
10 Maio, 2024 at 16:23
Ninguém está a falar nisso.
Nem tão pouco quero saber se o homem é benfiquista ou não.
Desde que seja competente e tem sido salvaguardo falhas que teve e que já falei aqui nelas.
Aliás acredito mesmo que nesta fase da vida ele tenha sido honesto ao dizer que onde foi mais feliz foi no Sporting e não no clube que ele aprendeu a gostar.
Portanto esse comentário não enfio a carapuça.
10 Maio, 2024 at 16:20
Ele também salientou, exatamente como tu reportas do Gyokeres. Perante a insistência de se poderia garantir que se mantinha a próxima época no Sporting ele disse que «isso é algo que no futebol ninguém pode garantir. Aquilo que garanto é que estou muito feliz no Sporting, tenho mais 2 épopcas de contrato qie quero cumprir e que estamos a preparar já apróxima época para procurar continuar a ganhar títulos e ter sucesso”.
Mais claro ainda: à pergunta se goataria de deixar o seu nome na História do Sporting igualando os 2 únicos outros treinadores que conquistaram 3 títulos de campeões, ele respondeu que esse é um desejo seu e de toda a equipa técnica.
MAIS CLARO QUE ISTO … ACHO DIFÍCIL.
E, devo frisar, que, mais uma vez, a CS é que foi insistente nos rumores (até no de ir para o MU) com TODAS AS PERGUNTAS (exceto a do Tiago Labreca) a “picarem o ponto” sobre o assunto. E assim se vai manter até dia 26 de Maio … e não apenas pelo anseio de “vender mais” … que não se iludam pois os nossos rivais continuam a ter peso na CS e querer usar esta como instrumento de condicionamento. Até houve quem tivesse o descaramento de insinuar que o Sporting não iria usar mais o Adan para se livrar dele sem ser obrigado a accionar a cláusula de renovação automática. NOJO DE JORNALIXO!
Importante foi amorim ter frisado (mais que uma vez) que está focado em estar forte e competitivo nos próximos 2 jogos para o campeonato, não apenas porque quer bater mais 2 records, mas principalmente por ser essa a única forma de se apresentarem na máxima forma na Final da Taça que é outro objetivo em que estarão MUITO FOCADOS.
Para mim, foi um a CS absolutamente exemplar em que, sem fugir a qualquer questão, não deu azo a interpretações dúbias, desmontou todos os rumores e insinuações sem se alterar ou se irritar mas com firmeza. Enfim, distribuiu várias chapadas sem luva a muito jornaleiro que cumpre agenda alheia e nem merece manter a cédula profissional.
Um abraço e saudações leoninas
10 Maio, 2024 at 16:27
correções: « … mais 2 épocas de contrato que quero cumprir … »; « … se gostaria de deixar o seu nome …»; « … se apresentarem na máxima força …»
« … foi uma C.I. absolutamente exemplar …»
10 Maio, 2024 at 16:28
Disse, sim senhor.
Mas lá está nessas não fico com dúvidas e noutras já fico.
É esse registo que não aprecio.
Eu posso fazer aqui uma seleção de respostas a questões que não me deixam dúvidas nenhumas que Amorim fica, ao ponto de mesmo sabendo como funciona o futebol sentir-me tentado a colocar o mindinho no fogo que ele fica.
Mas também posso fazer aqui uma seleção de respostas onde o assunto fica tremido.
O que acho é que podia ser um assunto tratado de uma forma mais correta.
Só isto…
Nesse sentido discordo que tenha sido uma CI exemplar.
Também não foi um desastre, mas gostava que este assunto fosse tratado de outra maneira.
Problema meu 🙂
10 Maio, 2024 at 19:25
espero que a direcção não seja tão permissiva como os adeptos. São 20M para sair. Se fosse o Varandas tentava a renovação e que ele entendesse que se sair do SCP com 45 anos e 5 títulos nacionais não vai perder dinheiro ao longo da carreira, por oposição a sair agora, dar se mal e não ter onde ir buscar o salário principesco que entretanto se habituou a ganhar.
Quanto ao Gyo, espero zero lealdades mas para isso e que serve a cláusula de 100M. Há que elevar a exigência á equipa para que se perceba quem já não fome para mais e quem ainda a tem. O Pote pode estar satisfeito. O Inácio idem. O Paulinho pode estar em boa hora. Há que avaliar estes jogadores mais do que temer um ataque ao plantel pois as cláusulas são muito razoáveis.
10 Maio, 2024 at 16:24
Ele disse exactamente isso que referes nesta conferência, na última pergunta respondeu:
“É a mesma situação (a dele) do Viktor e dos outros jogadores, nós não controlamos tudo o que acontece no futuro, mas estou muito focado no Sporting no trabalho (…) nem vocês sabem se vão continuar nos vossos postos de trabalho, se podem ter uma proposta se podem mudar, o meu foco é apenas no meu trabalho no SCP e estamos a prepar a próxima época”
Basicamente disse o que estás a dizer a ideia é ficar no SCP não sabendo o que pode acontecer no futuro com alguma proposta irrecusável.
10 Maio, 2024 at 16:34
Sim mas como respondi ao Álvaro houve outras que foi tremido na resposta.
E são nessas que o meu problema se foca.
Tem de ser firme e constante.
Ou então sou eu que sou um chato do crl 🙂
Eu se fosse o Amorim tinha estudado uma resposta e era chapa 5 para todas aquelas que falassem sobre o meu futuro.
Não era a cassete do costume mas algo igual ao que disse em relação ao Gyokeres e que me estás a transcrever.
Na última pergunta confesso que não estava já “sintonizado”.
Dizendo isso retiro o que disse que não tenha abordado a volatilidade do futebol em relação ao futuro dos agentes do futebol mas gostava de ter ouvido a mesma resposta para todas as perguntas sobre o seu futuro.
Até porque não vejo mal nenhum em ter as portas abertas para situações que ninguém poderia recusar no lugar dele, nem isso apagaria o sucesso que teve no clube.
10 Maio, 2024 at 16:57
Eles foram insistindo e ele na última pergunta (que era sobre se ia dar a semana para o agente ver propostas no fim da época como de costume) passou exactamente essa ideia com estas palavras.
10 Maio, 2024 at 18:55
Pois lá está, foi ao fim de muita insistência.
É isso que me faz alguma confusão.
Mas devo estar isolado nesta história 🙂
10 Maio, 2024 at 15:35
Se dúvidas houvesse…
Um bocada a despachar, parecia cansado, mas foi claro no que interessa.
Venha lá o GR, lateral, extremo e avançado.
10 Maio, 2024 at 16:10
O pessoal anda muito stressado com esta história do Amorim, ora fica ora não fica…. ora é duvidoso….
Sabem que mais? Caguem nisso, o que for será, lembrem-se é que a época ainda não acabou, ainda há uma taça pra ganhar, é aí que tem que ser o foco, o resto é folclore.
Uma coisa é garantido: com Amorim ou sem Amorim, com Gyo ou sem Gyo o Sporting não vai acabar, os treinadores e os jogadores passam, o clube fica, este é o nosso grande amor, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, por mais que goste de algum jogador, treinador, etc, isso nunca estará acima do meu amor pelo clube.
Lembrem-se: o cemitério está cheio de insubstituíveis.
10 Maio, 2024 at 16:36
Sem dúvida.
O Sporting não está dependente de ninguém.
É desfrutar enquanto há e continuar a trabalhar para que se continue a poder ser feliz seja com quem for.
10 Maio, 2024 at 17:38
Como é evidente.
A próxima época já foi preparada por Amorim e já haverá treinador, jogadores, para o caso da sua saída e de Gyokeres.
Se fosse Varandas assinava com Amorim um contrato de gestão do futebol via Teams diretamente de Paris ou Londres…
10 Maio, 2024 at 20:40
Perigoso, pois o rui dos túneis, fazendo jus ao nome, podia ficar a conhecer o trabalho, aproveitando os serviços da empresa paga, cujos serviços aguardam oportunidade para serem efetuados.
10 Maio, 2024 at 16:21
Amanhã gostaria de ver um cordão humano a aplaudir a equipa desde Alvalade até ao Estoril… Isso é que era de valor…
Milhares de leões e leoas equipados a aplaudir e saudar os nossos Leões Campeões!!!
10 Maio, 2024 at 16:54
E 11 para amanhã?
Eu ia com:
Diogo Pinto
Quaresma – Coates – Inácio
Geny – Hujlmand – Morita – Matheus Reis
Trincão – Gyo – Paulinho
Para no ultimo jogo ir com:
Diogo Pinto
Neto – Diamonde – Matheus Reis
Fresneda – Bragança – Morita – Nuno Santos
Edwards – Paulinho – Pote
10 Maio, 2024 at 17:19
Amorim afinal fica, mas pode não ficar.
Não disse que iríamos ser Bicampeão, mas que ia tentar.
Estava com os copos e merece desconto.
Paulinho certo no Al Nassr para fazer dupla com CR7. Ou não…
10 Maio, 2024 at 19:09
Paulinho certo no Al Nassr ?
Deve ter sido cunha do CR7.
Pro Sporting fazer ali uma vendazita.
Não me admiro nada.
E estará certo ?
Vamos ver.
10 Maio, 2024 at 19:13
CR7 sabe que uma das características do Paulinho é ser solidário com os colegas e com a equipa.
E vai daí, Paulinho aproveita e obtém a independência económica definitiva.
Ficam todos satisfeitos, Sporting, Paulinho e CR7.
10 Maio, 2024 at 20:56
É um avançado muito “associativo” …
10 Maio, 2024 at 19:47
https://www.record.pt/internacional/paises/italia/roma/detalhe/o-gesto-de-rui-patricio-com-svilar-que-deixa-certezas-em-italia-um-grande-numero-um
Senão tivesse rescindido e feito o que fez….teria agora a compensação.
10 Maio, 2024 at 20:34
Não mudava nada. É uma questão de carácter…
10 Maio, 2024 at 23:52
Por mim, pode ir é para a real pqp… judas de merda
11 Maio, 2024 at 8:35
Dos traidores, não reza a história…
10 Maio, 2024 at 20:04
O que gostei mais foi a parte em que ele disse que festejou 2 dias e depois acabou, já não sente nada. Sinal que estamos a crescer como clube campeão. Eu ainda sou do tempo em que a conquista do título valia uma embriaguez continua até à final da taça, onde íamos apenas passear as faixas frente ao Porto porque o mais importante já estava conquistado. Até isso Amorim nos trouxe.
Quanto ao fica não fica, porra que conversa mais parva. É só bolas de cristal. Quem de nós poderia jurar que ficava a trabalhar num sítio durante mais um ano na altura em que o mercado mexe mais e um projeto mais interessante pode aparecer de repente? O que interessa é que o homem está feliz no Sporting. Não podemos exigir mais.
10 Maio, 2024 at 21:23
Bola de cristaaaaaaaaaal…