https://twitter.com/SportingCP/status/1789793997134721040
https://twitter.com/SportingCP/status/1789788316998504505
https://twitter.com/SportingCP/status/1789692263225766241
https://twitter.com/SportingCP/status/1789693751918534900
https://twitter.com/_19jep06_/status/1789683287524299206
El momento en el que el @SCPModalidades se proclama campeón de Europa en el Super Bock Arena de Oporto!
Una F4 con un ambiente que da mucha envidia. ¡Espectacular hockey! pic.twitter.com/ofaVifWhOD
— Kilian Càtedra (@KilianCtedra) May 13, 2024
13 Maio, 2024 at 14:20
Ver toiros destes a chorar impressiona… campeozorros!!
Só por questão de referência do cambalacho: em q ano é que o c@rnide (as)saltou os 3 campeonatos? Tenho ideia de uma comparacao de capas de jornal, em q de um ano para o outro os lamps adicionam o 3 “campeonatos”, record,salvo erro,
13 Maio, 2024 at 14:33
https://atascadocherba.com/2019/04/01/toda-a-verdade-sobre-os-campeonatos-de-futebol-em-portugal/
13 Maio, 2024 at 17:29
https://leoninamente.blogspot.com/2014/05/a-matematica-do-benfica-27-3-33.html
revista do record
14 Maio, 2024 at 10:14
Obrigado moços, mas, e reconhecendo alguma preguiça minha, vocês em vez de me dizerem as horas decidiram desmontar o relógio para eu ver como ele trabalha… só queria saber o ano em q decidiram saltar 3 camps para os lamps…
13 Maio, 2024 at 14:25
Quando choram, nem se lembram do dinheiro, e é bom sinal, embora o possam merecer, as lágrimas mostram o interior, e o interior é sagrado.
Ter sentimentos é do melhor que há.
Gosto de ter no Sporting atletas com bons sentimentos.
Parabéns Girão.
13 Maio, 2024 at 15:18
Excelente o título do post!
Aliás, ultimamente não tem faltado inspiração ao Cherba (“Caça ao homem ao pôr do sol” é do melhor!)
Estive a procura nos meus arquivos mas não encontrei a frase de João Rocha em que refere que a única forma do Sporting superar a concorrência interna e ser Tão Grande como os Maiores da Europa seria através das modalidades.
Mais que um visionário, o Eterno Presidente do Sporting Clube de Portugal!
Assim, “resta-me” partihar a última entrevista do melhor presidente da nossa centenária História.
“Em Julho de 2008, João Rocha concedeu a sua última entrevista ao jornal «Sporting», assinalando o 30.º aniversário da histórica deslocação da nossa equipa de futebol à República Popular da China. Publicamos um extracto dessa entrevista, conduzida pelo jornalista Sandro Baguinho.
-Esteve na presidência do Sporting de 1973 a 1986. Como chegou à liderança do Clube?
-O Sporting passava por uma crise económica e de sobrevivência. Brás Medeiros pediu a demissão, depois Valadão Chagas esteve como presidente do Sporting durante 48 horas. Antes, alguns dirigentes do Vitória de Setúbal foram ao meu escritório pedir-me para ser presidente, mas disse-lhes que não estava fadado para um cargo noutro clube. Uns dias mais tarde, o professor Adelino da Palma Carlos, meu grande amigo, propôs-me que avançasse para a presidência do Sporting e após larga insistência, fomos então fazer um levantamento da situação financeira do Clube. Acabei por aceder, entrando com a ambição de dinamizar o Clube e torná-lo a maior potência desportiva nacional. Lembro-me de que o Clube tinha menos de 20 mil associados e, treze anos depois, tinha cerca de 136 mil. Houve alturas em que, numa semana, eram inscritos cerca de três mil sócios, um exemplo de como o Clube cresceu em termos de sportinguistas filiados.
-Nessa altura, estava associado à maior “trade company” portuguesa, a
Comundo, e tinha posições relevantes em bancos e noutras empresas. Quais os motivos que o levaram a aceitar a presidência do Sporting?
-Existiram algumas pressões do professor Palma Carlos e de outros distintos sportinguistas e acabei por aceitar, imbuído do espírito de tornar o Sporting a maior força desportiva nacional. Estávamos em vésperas da Revolução do 25 de Abril e tinha como missão deixar o Sporting estável, em termos financeiros. Mandei a família para Madrid, numa altura em que muitos empresários foram para o Brasil, e eu, depois de nacionalizarem todos os meus bens, só fiquei em Portugal com um objectivo: a sobrevivência do Sporting, através da dinamização do Desporto em Portugal.
-Durante a sua presidência (13 anos), o Sporting dinamizou o desporto e as modalidades, granjeando o ecletismo. Tendo em conta a conjuntura global, defende um Clube virado para o futebol, mantendo as poucas modalidade viáveis, com mercado, ou um clube eclético tradicional, financiado pelo futebol?
-É uma pergunta com resposta difícil e que deve ser dada pelos responsáveis directivos. É uma questão que entronca nos problemas do País, visto que está tudo dependente de patrocínios, publicidade, etc, e a conjuntura não está nada favorável para grandes gastos no desporto. Na minha presidência, tínhamos 15 mil atletas federados, em todas as modalidades, introduzimos, por exemplo, o taekwondo em Portugal e soubemos dinamizar outras modalidades no nosso País. Em tempos, fui criticado por isso, pois diziam que o fazia apenas para colmatar o insucesso da equipa de futebol. Sempre afirmei que essa era a maneira de atingir os objectivos a que me havia proposto, o de tornar o Sporting na maior potência desportiva nacional. Actualmente, na Academia, o Sporting faz um trabalho interessante, embora, durante o meu mandato, tivesse existido um trabalho amplo e mais profundo em relação a todas as modalidades. Como exemplo, recordo que o Sporting dava 300 mil refeições por ano no Lar do Jogador, e tínhamos a preocupação de não falhar com ninguém. Enquanto presidente, o Clube ultrapassou os cem mil associados e teve uma grande preocupação na aposta dos jovens e foi pioneiro, com os seus filhos, na formação da primeira claque oficial no País (a Juventude Leonina).
-O que fazer para trazer mais sportinguistas para o seio do Clube a aglutinar a massa «leonina»?
-É difícil responder, mas há que se fazer alguma coisa para o Sporting voltar a ter mais de 100 mil associados. Soares Franco não teve responsabilidades em relação a esta matéria. Há alguns anos, o Clube tinha, segundo estudos, cerca de três milhões de simpatizantes, portanto há que encetar esforços para unir a família sportinguista em torno do Clube. Uma mensagem para os sportinguistas? Estou esperançado em que o Sporting continue a ser a maior força desportiva nacional.”
Estaria certamente orgulhoso com o trabalho feito a partir de 2013 e com um Pavilhão digno do seu nome e da grandeza do nosso Clube…
13 Maio, 2024 at 16:27
Fixe. Conhecer a História de uma das nossas maiores referências é importante.
13 Maio, 2024 at 19:48
O mal do João Rocha é que com ascensão de Pinto da Costa que lhe espetou o dedo pelo rabo acima tudo mudou no futebol em Portugal. A aquisição de Futre por Pinto da Costa e a conquista da taça dos campeões europeus pelo Porto em 87, foi o fim. Por esse motivo é que João Rocha disse isso, foram anos péssimos para os adeptos leoninos que não viram um campeonato de futebol desde 1982 até 2000 e João Rocha foi o grande responsável por isso, logicamente as amadoras foram um escape para ele. Tínhamos Britto no Andebol, Chana e Livramento no hóquei, Carlos Lopes e Mamede no atletismo, uma boa equipa de volei e tínhamos a melhor equipa de Basquetebol que vi em Portugal com o menino Carlos Lisboa, João Rocha teve o descaramento de acabar com esta equipa que foram todos para o Queluz e lá foram campeões, depois alguns foram para o Benfica. João Rocha fez muita merda, sei tudo da história da Sporting. Aqui gostam muito de idolatrar presidentes. Enfim nunca vi isso em nenhuma parte do mundo, nem o Real Madrid com Santiago Bernabéu que no seu tempo ganhou 5 taças dos campeões europeus. As pessoas idolatram e lembram-se de Di Stefano, Gento e outros. Enfim aqui em Portugal são uns tristes
13 Maio, 2024 at 20:41
Perdão e também tínhamos o meu maior ídolo de sempre Joaquim Agostinho, quando ele teve o acidente fui ao hospital da CUF da Infante Santo á Estrela quando cheguei estava lá a esposa, pessoas do staff do ciclismo do clube e o presidente João Rocha, soube que só estava ligado á máquina, não havia já nada a fazer, chorei que nem uma Madalena, ali e durante o seu velório que decorreu na Basílica da Estrela. Ficou o mito. A morte dele quando levava a camisola amarela na Volta ao Algarve é uma mitologia que nos fica para sempre. João Rocha sentiu muito a sua perda , eram amigos e o presidente apoiou a família em tudo
13 Maio, 2024 at 20:58
Os atletas das modalidades tinham enorme respeito por João Rocha, não só por conhecerem as dificuldades em dotar todas das melhores condições possíveis para competir, mas pela forma humana como João Rocha se relacionava com todos.
13 Maio, 2024 at 21:16
Tudo isso é verdade, mas deixou sair Alhinho, Dinis , Yazalde que tinha custado um balurdio á anterior direção, , Vítor Damas que foi para o Santander para não ir para o Porto, Inácio, Eurico, etc, etc. Lixou-te o futebol todo, despede Malcolm Allison depois de ser campeão e ter o melhor futebol do campeonato, os jogadores ficaram revoltados, correu com Mário Lino depois de ser campeão, lixando a equipa toda, Rodrigues Dias ganha a taça é corrido. Depois comete o maior erro que já vi cometer no clube é papado por Pinto da Costa com Paulo Futre , um caso que todos víamos que ia ser um dos melhores jogadores do mundo. Queres mais ? Conheço mais o Sporting que tu andas para aqui sempre com o intuito de fazer política
13 Maio, 2024 at 23:06
Estás todo baralhado Chico. Claro que o enorme João Rocha cometeu erros e não foram poucos, mas como não havia ainda Cmtv e afins, escapou da expulsão….
Deixa-te de merdas, sabes qual o património que deixou quando saiu da presidência?
14 Maio, 2024 at 4:11
Eu disse-te fatos e tu dizes-me outro facto. Sabes quem ele tinha como diretor de futebol dois funcionários dele, um o Jaime Soares trabalhava na Comando e era radialista. O futebol foi muito maltratado e a ascensão de Pinto da Costa deu cabo dele e do Sporting. O último campeonato que ganhou é em 1982 porque Pinto da Costa, usando a uma frase agora tão célebre Arrebentou com ele. Logicamente que o mal foi o futebol que no fundo é a mola real do clube. É aquilo que temos de tratar melhor, o negócio vem dali, nas modalidades por muito que gostamos delas não brota nada
14 Maio, 2024 at 8:44
Não fossem as modalidades e eras tão grande como os maiores da Europa “na gaita”!
Tens uma Taça das Taças (com muito orgulho, diga-se) como palmarés internacional, e a nível interno o sonho de uma vida é batermos o recorde da velha, conquistarmos uma dobradinha ou ganhar um bicampeonato! Num campeonato à 3 onde os rivais lutam taco a taco para saber quem é mais titulado, e têm um par de Champions cada!
14 Maio, 2024 at 13:37
Isto vindo do gajo que acha um bom mandato ser campeão 1 vez por mandato está tudo dito.
As tuas prioridades há muito estão apresentadas por aqui.
Para ti ser bom presidente é conseguir aguentar determinados atletas importantes.
O facto de ter garantido a sobrevivência do clube quando mais ninguém pegava no clube para ti vale merda nenhuma.
Se sabes muito da história do Sporting, mais do que qualquer um como tu próprio te elogias ( que é sempre uma boa característica ) devias valorizar mais o facto de ter havido na tal história alguém que tenha feito tanto por existir um futuro no clube.
Reduz-te ao papel de Pota da Tasca que ao menos sempre fazes rir a malta.
13 Maio, 2024 at 20:54
Triste é procurar manchar o que representou, e o trabalho de João Rocha enquanto presidente.
Recuperou sócios, recuperou modalidades, transformou um Sporting com graves problemas financeiros e sem relevância desportiva em 74 numa Instituição de prestígio europeu e mundial, criou e deixou riqueza para os incompetentes que vieram a seguir delapidar até entregarem o Clube depauperado, falido, vendido e envergonhado.
Pegar num Clube com dinheiro, contas equilibradas, património valioso, com um número recorde de sócios, atletas e modalidades com qualidade mundial, só um gajo muito incompetente seria capaz de não ter sucesso.
Agora pegar num Clube com poucos sócios para a sua dimensão, falido, sem as principais modalidades, sem conquistas, e transformá-lo numa força desportiva pujante e orgulhosa, só ao alcance de poucos.
Bater no peito que somos os maiores e temos 43 títulos europeus e ao mesmo tempo desvalorizar quem trabalhou para que o Sporting tivesse esse palmarés, é inqualificável.
Termino dizendo que a ingratidão será provavelmente o sentimento mais desprezível de todos, e indigno de um Clube como o nosso…
13 Maio, 2024 at 21:07
João Rocha fez muita coisa errada e já o disse aqui, conheci-o melhor que muitos aqui, estive em casa dele algumas vezes, sei o que digo, agora não idolatro presidentes nem nunca o farei. O mal de João Rocha como disse foi Pinto da Costa , por isso tenho muito pó ao ex presidente do Porto, porque tenho consciência que foi aí que as coisas descambaram .
13 Maio, 2024 at 21:50
Pinto da Costa, foi sem sombra de dúvida o pior presidente no futebol português, e foi o melhor presidente do F.C.Porto.
Parece um antagonismo, mas é verdade.
Pinto da Costa, contribuiu e muito para a degradação do futebol português e estar no que está hoje.
14 Maio, 2024 at 11:25
Subscrevo Chico .
SL
14 Maio, 2024 at 13:39
Idolatras atletas que é bem pior oh Chico….
Pior ainda quando dás o exemplo do Futre….
13 Maio, 2024 at 17:38
É bom ter noção que os titulos de 2019 têm o nome do Varandas como presidente, o que está correcto, mas todas as equipas foram preparadas pela direção do Bruno de Carvalho – estamos a falar de 7 títulos conquistados no mandato do Varandas mas com equipas planeadas no mandato do Bruno de Carvalho.
O mérito do Varandas é mais não ter estragado – aliás, extensivo ao marreta do Cintra e companhia!
O 1º titulo internacional de total mérito do Varandas é o do Judo de 2019 – o 37º titulo internacional!
E só falo nisto porque há sempre quem tente adulterar a história, como aconteceu ontem ao deixarem no ar que estes títulos são obra do Varandas.
13 Maio, 2024 at 18:50
HERANÇA PESADA
13 Maio, 2024 at 19:37
Fonix és um vira casacas lol agora que estamos a ganhar vai te custar ter que voltar o bico ao prego outra vez ahahah
14 Maio, 2024 at 12:01
Vira casacas é a puta da tua cadela…
Só coloco os factos aqui.
Não me custa nada estar contente com o sucesso do Sporting do Varandas. O que me custou foi o insucesso do Sporting do Bruno de Carvalho, o insucesso do Sporting do Cintra e do Torres, e o insucesso do Sporting do Varandas, é imbecil.
Sou do Sporting, e não deste ou daquele presidente. Mas gosto que os factos e a história prevaleça às retóricas de idiotas como tu…
SL
13 Maio, 2024 at 19:40
Bruno de Carvalho não foi só importante para o renascimento e conquistas desportivas do Sporting, mas para a evolução de todo o desporto nacional.
Se hoje a covardia, o ódio e a inveja impedem esse reconhecimento, espero que quando já não estiver entre nós, a história se encarregue de prestar o tributo que merece…
13 Maio, 2024 at 22:46
Infelizmente, acho que estás muito enganado sobre a forma como o Bruno de Carvalho será lembrado. Em grande parte por culpa prória.
Eu, como tantos outros, deixei-me contagiar pelo seu estilo irreverente. Depois de tantas direcões incompetentes que tivemos, o Bruno foi mais do que uma lufada de ar fresco, diria mesmo que para a grande parte dos sportinguistas ele sim, representou a certa altura a última coca-cola no deserto.
Mas depois foi o que se viu. Auto-canibalização pura. Megalomania. Muito desiquilíbrio emocional. Era ele contra o mundo. Ele tinha potencial para ter sido tudo aquilo que desejávamos que ele fosse mas ele não bate bem da tola. Não serve para um cargo daqueles.
13 Maio, 2024 at 22:52
O que ele foi chegou e sobrou para reerguer o Sporting e principalmente o orgulho leonino que estava tão falido como a SAD e o Clube.
Não é do teu tempo, eu sei…
14 Maio, 2024 at 12:09
Concordo que parte do que aconteceu foi culpa dele e parte de como o vêem é também culpa dele que não soube ser mais polido na forma de abordar os assuntos…
Agora, meu caro, o ódio que lhe têm é porque o gajo colocou em causa e expôs muita da merda que existe no país, desde a corrupção desportiva à corrupção jornalística, aos podres da FPF e de outras Federações, e também à corrupção política! O gajo cortou a direito e foi esse um dos erros dele porque é impossível combateres tudo ao mesmo tempo.
Obviamente, foi passado a ferro na 1ª oportunidade que tiveram, e em grande parte porque o cidadão comum é uma besta e não pensa… Claro que na situação em que se viu, depois foi bastante fácil cometer erros e perder-se em merdas estúpidas… Só desistindo e abandonando isso não aconteceria e o gajo nunca foi de desistir. Sempre foi de “antes quebrar do que torcer”, e quebrou!
14 Maio, 2024 at 12:03
Concordo contigo…
A importância do BdC no desporto foi bem significativa, e sempre de uma forma positiva – ao contrário do PC e do Orelhas, que adulteraram as regras do desporto para terem mais sucesso, porque algum teriam sempre, dados os clubes onde estavam!
13 Maio, 2024 at 19:55
Bruno de Carvalho foi responsável pelo título de futebol de 2019 ?
Só quero saber se te estás a referir a este caso mais nada é que não entendi bem, desculpa
13 Maio, 2024 at 20:34
Qual título defutebol de 2019?
O Chico anda distraído.
O único título internacional (porque é disso que estamos a falar) do Sporting no Futebol (e, por sinal o único em toda a nossa História) foi em 1964, há 60 anos!!
SL
13 Maio, 2024 at 20:50
Ok, entendi que estavam a falar de títulos também nacionais
14 Maio, 2024 at 12:12
Man, toda a época 18/19 foi preparada pelo Bruno de Carvalho, excepto o futebol que foi preparado pelo Cintra.
Todos os títulos internacionais que estão nessa lista referentes a 18/19 são mérito da Direcção do Bruno de Carvalho – e não só dele – muito mais do que do Varandas, apesar de terem sido conseguidos com o Varandas como presidente. E os nacionais, que não estão aí, também!
O primeiro titulo totalmente do Varandas foi o do Judo de 2019.
13 Maio, 2024 at 18:31
eu te amo Sporting!
13 Maio, 2024 at 18:54
Sou devastadoramente crítico, porque sou insanamente exigente. Sou exigente, porque sou ambicioso, porque quero o melhor – e só o melhor – para aquilo, e para aqueles, que amo. É o caso do Sporting.
Estive a ver os vídeos, as fotos, a ouvir as declarações. Impossível não me comover. E não pensar nos leões que conheci e que já não habitam este mundo. Um abraço, meu querido Avô Álvaro. Um abraço, Sr. Granja. Um abraço, Sr. Mário. Um abraço, meu amado irmão Daniel. Um abraço a todos vós e a muitos outros que conheci – façam muitas festas, aí, onde estiverem.
13 Maio, 2024 at 21:41
Perdoem o off, mas está a dar uma excelente entrevista com o Luís Neto na Sportv +
Parabéns aos patinadores campeões!!!
13 Maio, 2024 at 23:45
Fantástico!
14 Maio, 2024 at 8:45
Entretanto está na hora dos chicos da vida fazerem o quadro que se faz todos os anos, com os títulos conquistados intermodalidades.
E, para não melindrar os indefectíveis varandistas, até fazer uma comparação com as épocas anteriores apenas desta direcção.
Olhar ao espelho, ter uma reflexão fria e dura, entender se esta época foi, como já li por aqui, uma das melhores de sempre do Sporting Clube de Portugal.
Perceber se afinal o ecletismo era e sempre foi conversa para boi dormir. Se ser campeão de futebol 11 sénior é a única coisa que realmente importa.
Se for, é assumir isso com tomates e não andar a deitar areira aos olhos dos sportinguistas.
14 Maio, 2024 at 9:08
Está na hora ?
Ainda há uma taça de Portugal para disputar e a maioria dos campeonatos para finalizar.
Conclusão até agora
Campeões nacionais de futebol
( Mais importante )
Campeões europeus de hóquei em patins
Vencedores da taça de Portugal de voleibol
Quanto a femininos há quem saiba melhor do que eu
E não se esqueçam do campismo
14 Maio, 2024 at 10:30
O Sporting é-o no futebol 11 sénior como no judo, no ténis de mesa ou campismo. Não tens duvidas disto pois não Chico?
14 Maio, 2024 at 11:38
Do campismo?
Os lampiões falam do berlinde….
Tu falas de campismo…
Sério…
14 Maio, 2024 at 12:15
No feminino até agora ganhaste bola em termos dos principais campeonatos… Até no Atletismo, que vinhas duma série de mais de 10 anos a ganhar, perdeste!
14 Maio, 2024 at 12:50
Perdemos o Atletismo ? Quando foi o campeonato ?
14 Maio, 2024 at 9:14
Tenho ideia que há muito campeonato ainda por terminar…
E taça para jogar.
Esse momento deve ser lá para Junho…
14 Maio, 2024 at 9:41
Mas posso já adiantar uma coisa…
Não é só o que interessa, mas é claramente e de longe, o mais importante.
É por isso que o Marquês enche com o titulo de futebol e é o futebol que faz “mover” a máquina, obviamente. Não vês o Marques encher com o Hóquei ou com o Futsal…Mal dá para encher o Pavilhão, uma vitória europeia.
Uma época com o campeonato de futebol é sempre uma época positiva para o clube até pelo que pode gerar para as modalidades.
Quanto mais conquistas têm as modalidades, mais positiva é.
O ecletismo do Sporting vê-se em estar em todas as modalidades, estar em todas para ganhar, encher pavilhões, criar rotinas e ligações entre adeptos das modalidades e equipas, etc. Não está em ganhar tudo e muito menos usar o ecletismo para deitar abaixo o clube…
14 Maio, 2024 at 10:01
Mas desvalorizar como?
Não percebo este ponto. É um nivel mental de argumentacao que já que me ultrapassa.
Durante muitos anos andamos a vangloriar a Taça de Campeões Europeus conquistada em 77 no hóquei. A do Ramalhete e Livramento.
Era o unico titulo de campeão europeu que tinhamos nas modalidades de pavilhão.
Neste momento, só no hóquei temos 4. Não há clube em PT que tenha mais.
Este ano é UNICO clube em PT que vai ganhar uma Champions de pavilhão.
E é isto que se lê?
No futsal temos 2 Champions conquistadas nos ultimos 5 anos. Não há clube em PT que tenha mais. E só nao temos mais 1, pq fomos roubados no ano passado.
Não se percebe esta narrativa de andar sempre a desvalorizar…..
14 Maio, 2024 at 10:04
Claro estava uma bancada cheia do pavilhão para festejar o Hoquei patins, entretando andamos todos a matarmo-nos por um bilhete para o Chaves, é o que é.
Este ano tirando o Basket acho que até somos/fomos reais candidatos aos títulos das modalidades mais importantes., veremos a contabilidade no final. E sim um titulo no futebol vale por 4/5 das outras modalidades é a realidade o Futebol tem 10x mais praticantes e adeptos no mundo que as outras todas juntas.
14 Maio, 2024 at 10:21
O ecletismo faz parte do nosso ADN e existe desde a gênese do Sporting.
Por isso mesmo não somos o Futebol Clube do Sporting.
E por isso mesmo é importante ser a Maior Potência Desportiva Nacional, pois no futebol somos o terceiro e o mais pequeno dos 3, e a nossa expressão a nível europeu nem deve chegar para o top50.
Dizer também que as modalidades têm uma importância enorme na cativação e ligação para a vida de jovens praticantes e seus familiares ao Clube. É mais uma forma de passar um Sportinguismo que ficaria limitado ao Futebol que pouco ou nada tem conquistado nos últimos 40 anos.
Para encher minimamente Pavilhões (e sem os atletas de outras modalidades a assitir nem metade do Pavilhão teríamos ocupado) temos de ganhar e chegar as finais.
Por último referir que não temos obrigação de vencer tudo, mas temos obrigação de questionar como um Clube com recordes de receita e as condições de excelência que temos (as melhores de Portugal), não sermos capazes de chegar as meias finais do Basquetebol, por exemplo, eliminados por outros que não um dos 2 rivais, ou assistir ao Novasemente e NunAlvares disputar uma vaga na final contra o Benfica…
14 Maio, 2024 at 10:32
hehehe
Isto deve ter alguma explicação cientifica… só pode.
O destacar o onde não se ganha, sobreponde-se ao que se ganhou?
O nova quê? Semente?
E por falar em basket. ….Uma estatística que desde que o Basket do Sporting voltou tem tantos títulos como os outros clubes todos
Sporting 8
Benfica 5
Porto 2
Oliveirense 1
Mas isto nao interessa nada. Enquanto não superares 2018, vais sempre andar nisto.
Já agora sabes como é que podemos ter maiores receitas, orçamentos nas modalidades?
Pois é, ente 6,5 a 13 euros por mês…… não é dificil
14 Maio, 2024 at 10:40
Pagar para ver a dívida ir crescendo é sempre uma proposta razoável.
14 Maio, 2024 at 10:50
A divida?E o Vinagre? e o Silas?
E não sei mais o quê…. já nem se tenta fazer o minimo de sentido.
É o discurso á buja!!! Siga, manda…. Há-de sempre haver qualquer coisa. Um Novasemente qualquer…
Nunca hei-de perceber este pânico generalizado de alguns quando vêem o clube a ganhar.
14 Maio, 2024 at 10:48
Entre dizeres que somos adeptos de resultados e o menor dos 3 grandes no futebol…não sei o que me irritou mais. Não estou a julgar mas…irritou-me….se calhar por ser verdade, mas odeio ler isso principalmente vindo de Sportinguista.
E pior…isso só desculpabiliza quem está no Sporting e não ganha.
O que aconteceu no Basket tem de ser explicado e corrigido.
Mas não me venham dizer “Sim, está bem que fomos campeões no futebol…mas e o Basket?!!?!?!?”.
Estamos a falar de universos diferentes…
14 Maio, 2024 at 10:54
Porque vai sempre haver um “basket”.
Pq se ganhassemos no basket, era o voleibol, ou outra modalidade qualquer. E nem adianta esperar para ver quem ganha.
Já sabes onde não ganhamos. E isso é suficiente para sustentar este discurso.
Nem interessa fazer grandes analises… é ir buscar sempre onde não se ganhou para desvalorizar. Sempre!!!
14 Maio, 2024 at 13:01
Irritou-te como também a mim irrita-me quando desvalorizam as modalidades como se o Futebol fosse a única coisa que importasse, mas apenas quando ganha.
E eu não disse “Sim, está bem que fomos campeões no futebol…mas e o Basket?!!?!?!?”, nem foi minha intenção passar essa ideia.
O Basquetebol foi uma opção que sorve uma fatia enorme das receitas do Clube e que não tinha sido aberta antes precisamente para não colocar as contas em risco e debilitar o orçamento das restantes.
É por isso que se exige mais, pois é o parente rico das modalidades.
14 Maio, 2024 at 13:07
O Benfica tem para ai 3 vezes mais o nosso orçamento.
E o Basket é das modalidades que mais popularidade tem na nossa juventude e nos nossos escalões de formação. É um dos desportos mais populares em todo mundo Mostrou que pode também ganhar titulos, tal como eu mostrei mais acima.
Não é por um ano correr mal, que é para por tudo em causa.
E aliás, não é apenas a unica razão, mas o facto de a equipa ter perdido ontem é pq de repente ficou com muitos lesionados, incluindo os seus jogadores estrangeiros.
Tb convem ver isso
14 Maio, 2024 at 14:21
“tem para ai 3 vezes mais o nosso orçamento”
“Quando se perde (muito facilmente) a razão em qualquer argumento que estamos aqui hoje a discutir, é pegar no que tiver á “mão” e mandar com toda a força para o ar.” …
14 Maio, 2024 at 14:26
Se tem, não devia ter.
Porque eles não têm 3x mais receitas que nós.
14 Maio, 2024 at 10:59
Nao chega para o top 50? Deves ser tao Sportinguista quanto eu sou espanhol. 23o. no ranking de todos os tempos, http://foot.faugeras.net/data/uefaallt.html
Agora imagina o que poderíamos ser sem roubalheira interna (e externa) nem incompetencia CRoquette…
14 Maio, 2024 at 14:25
Muito bom mesmo!
Apenas olhei para aquilo que temos visto de várias equipas a conquistarem títulos europeus nos últimos anos, e compará-lo com o único trofeu que temos.
14 Maio, 2024 at 14:28
Pois, mas, estarmos a frente do Sevilla que tem um palmarés europeu muitíssimo superior ao nosso, pergunto se não gostaríamos de ter 5 Ligas Europa, 2 Taças UEFA e uma Supertaça Europeia,e estar no 34ºposto da lista…
14 Maio, 2024 at 12:20
Eu acho que a nossa obrigação, como um dos grandes de Portugal, é estar na disputa dos títulos até ao fim – e isso implica, para mim, ir às finais, ou não indo, só ser eliminado por outro candidato ao titulo.
Se for assim, aceito.
Mas aceito desde que se ganhe de vez em quando… Não aceito passar 10 anos ou 20 a não ganhar, mesmo que se lute pelo titulo mesmo – o que muitas vezes nem aconteceu no futebol! Por exemplo, estar afastado do titulo em Fevereiro, como aconteceu no ano a seguir a sermos campeões, mesmo ficando em 2º lugar, não é aceitável, ainda que não seja uma época completamente negativa.
14 Maio, 2024 at 10:47
Em Junho vai tudo de férias, interessa é o avançado que vem em Agosto, e na melhor tradição deste Sporting “já está, já está”, “há que apoiar”
Sugiro que se faça o tal quadro e se compare, senão com outras direcções, que se faça apenas depois de 2018 e se veja se estamos melhores ou piores.
14 Maio, 2024 at 10:49
Só podes fazer isso no final.
Como é que podes fazer o quadro sem saber quem é campeão no Andebol, no Futsal, etc?!
A mim é-me indiferente que estejam de férias ou não…o que me interessa não é o alcance disso mas sim a análise em si.
14 Maio, 2024 at 12:26
O quadro já está bastante preenchido.
Já é possível ter uma percepção de quem ganhou mais troféus em todas as modalidades. Mesmo incluindo o último, e excelente troféu internacional do hóquei e o campeonato de futebol.
A cor que surge mais não é verde e mesmo que sejamos campeões nas modalidades que falta apurar e na taça de Portugal de futebol, só vai mitigar uma outra cor. (Adivinha qual)
14 Maio, 2024 at 12:33
Hummm…
Quais os campeonatos que estão por decidir?
E não me venham com taças…adoro taças mas as taças não valem o mesmo que campeonatos…
14 Maio, 2024 at 12:46
Quanto vale uma Taça Hugo dos Santos nesse registo?
E uma Champions no hóquei?
É só um titulo que conta para cada clube não é, nessa contabilidade?
lol
14 Maio, 2024 at 12:42
Este foi o quadro (incompleto) da época passada, à 5/6, quando ainda faltavam campeonatos por concluir:
https://atascadocherba.com/2023/06/05/conseguirao-o-andebol-o-basquetebol-e-o-futsal-equilibrar-o-quadro/
O Campeonato de Futebol foi para o Benfica, o Título Europeu para o Porto, e nós conseguimos somar o Futsal.
14 Maio, 2024 at 12:50
É fazer a pergunta ao contrário….
Decerto que têm alguns amigos lampiões.
É perguntar assim:
Amigo lampião, preferiam ser campeões no futebol e campeões europeus em uma modalidade de pavilhão, ou ganhar no FF (com ajudas arbitrais) e taças e tacinhas nacionais por ai espalhadas?
Eu acho queo lampião mm depois do almoço, consegue dar uma resposta minimamente racional!!!
14 Maio, 2024 at 12:54
Eles têm 38 Campeonatos e 2 Ligas dos Campeões.
Certamente nem dormem a sonhar com o Marquês esta época…
14 Maio, 2024 at 12:54
E também devem invejar os torniquetes e o Wi-fi…
14 Maio, 2024 at 12:57
Lá vem o discurso buja.
Quando se perde (muito facilmente) a razão em qualquer argumento que estamos aqui hoje a discutir, é pegar no que tiver á “mão” e mandar com toda a força para o ar.
14 Maio, 2024 at 14:17
Tu lá sabes…
14 Maio, 2024 at 9:19
Já começou outra vez essa conversa dos Varandettes?
Durou pouco este estado de festa incondicionalmente sportinguista….
14 Maio, 2024 at 10:38
Varandette jota, tens andado, tu e as tuas amigas, a balcanizar esta merda sistematicamente e vens outra vez com o discurso hipócrita de q são os outros? Enxerga-te rapariga!
As varandetes, essas gaiatas q nunca foram incondicionais pelo Sporting, continuam na sua saga…
14 Maio, 2024 at 10:40
É isto….Conversa sem sentido algum.
14 Maio, 2024 at 10:42
Dizes tu.
14 Maio, 2024 at 10:48
Em Junho vai tudo de férias, interessa é o avançado que vem em Agosto, e na melhor tradição deste Sporting “já está, já está”, “há que apoiar”
Sugiro que se faça o tal quadro e se compare, senão com outras direcções, que se faça apenas depois de 2018 e se veja se estamos melhores ou piores.
14 Maio, 2024 at 10:49
E às acusações de bota-abaixismo, respondo que devo ser um bota-abaixo derrotista estranho, por ter as quotas pagas e em dia.
14 Maio, 2024 at 12:16
E para terminar, que tenho mais que fazer.
Às declarações do presidente do Sporting, que a esta hora já devem estar afixadas no balneário do FC Porto pelo Conceição.
Porque o indivíduo é isto. Está melhor calado que a falar e liderar (lol). Um Esgaio da presidência.
Com as declarações ajudou ou dificultou? Pois. Mas para alguns é o rei varandas.
14 Maio, 2024 at 11:34
Já tenho saudades do Capitão, Tetra Campeão Europeu de Hockei …
SL
14 Maio, 2024 at 13:46
Boas, cingindo-me ao ópio do povo, que do resto ninguém quer saber, dizem, porventura teremos:
– Rei dos túneis a arriscar a pele reforçando a aposta em xaimite;
– Betinho da Foz, a tentar ganhar na época de estreia, com Vitor Pereira ou Ernesto Valverde, eventualmente mas com menos possibilidades o mister Alvaro Pacheco;
Se Rúben ficar, não acredito que fique, e não lhe foderem a equipa, the Sky is the limit.
14 Maio, 2024 at 13:47
Não era aqui….síndrome opinião.
14 Maio, 2024 at 14:37
Não percebo muito bem a lógica destes quadros.
Porque é que nas modalidades individuais aparecem apenas os 19 títulos do kickboxing? Então e as medalhas de campeão do mundo do Jorge Fonseca no Judo, por exemplo?
E as medalhas olímpicas? Do Carlos Lopes à Patrícia Mamona …?
14 Maio, 2024 at 15:09
Também não percebo…
14 Maio, 2024 at 15:11
Supostamente foram conquistados ao serviço da seleção….
14 Maio, 2024 at 15:16
No hóquei nem vamos cheirar mais durante os próximos anos, o melhor jogador do mundo vem para o Benfica
https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/pau-bargallo-anuncia-saida-do-barcelona-avancado-vai-reforcar-o-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Maio, 2024 at 15:44
E é assim.
Mesmo com os problemas financeiros anunciados esta semana, por noticias vindas a público, por pagamentos á banca.
Não há que olhar pra trás, é dever e tá a andar, alguém há-de pagar.
Quem vier atrás que feche a porta.
Essas noticias que eu li, já não sei onde, se fosse no Sporting, era para dias ou semanas.
É a diferença.
14 Maio, 2024 at 15:52
Este também qualquer dia, está como o outro lá de cima.
Quando alguém chegar aquele clube e quiser fazer bem as continhas todas e como deve ser, vai naturalmente ficar surpreendido.
Mas como é o clube do regime, siga numa pedra de gelo.
Entretanto, foram sacando títulos, sabe-se lá Deus como.
14 Maio, 2024 at 17:40
Os melhores do mundo jogam de rampante, Ângelo Girão e Gonzalo Romero.
Porto e Benfica têm plantel com maior profundidade, mas os nossos ainda têm a Fibra que Paulo Freitas incutiu, e Dominguez começou a aproveitar e espero que assim continue, pois na raça ninguém bate esta equipa de verdadeiros leões.
Sporting Sempre, com o enorme contributo de João Rocha.
14 Maio, 2024 at 15:25
“Adeus com estrondo: o raio-x à época do Sporting
História de Bruno Filipe Simões
• 4h • 2 min de leitura
A primeira derrota, no Pavilhão João Rocha, já tinha sido um aviso bem grande para o que seria esta série com a Ovarense e, esta segunda-feira, o pior cenário confirmou-se: com nova derrota, o Sporting terminou a época… nos quartos de final da Liga Betclic.
É, desde logo, a pior época desde que o Sporting reativou o basquetebol, em 2019/20.
Nas quatro épocas anteriores, o Sporting tinha sido campeão, perdido na final e, no pior dos cenários, caído nas meias-finais do play-off. Nunca tinha ficado nos quartos de final… e isso aconteceu agora.
A este dado juntamos outros: pela primeira vez desde que o Sporting reativou a secção a época termina sem qualquer título conquistado: na Taça de Portugal falhou a final four (perdeu com o FC Porto nos quartos) e na Hugo dos Santos caiu nas meias-finais com o Benfica.
Perante estes dados, não há como negar: foi uma época negra e anormalmente irregular por parte dos leões de Pedro Nuno Monteiro que, ao site do Sporting após a eliminação às mãos da Ovarense, não se escondeu.
«Foi um ano completamente anormal, eu que sou treinador há 12 anos, só tinha tido uma lesão grave e esta temporada tive lesões que dão para todos os anos anteriores como treinador sem problemas físicos nos plantéis que orientei», lamentou o técnico que tem sido apontado à saída de Alvalade.
Em termos globais, o Sporting despede-se de 2023/24 com 25 vitórias e 17 derrotas em 42 jogos disputados. Sai sem a glória de outros anos e o verão promete ser agitado para os lados do leão…
14 Maio, 2024 at 15:25
Travante era meia equipa…
14 Maio, 2024 at 20:01
https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/a-duracao-do-contrato-de-pau-bargallo-benfica-prepara-super-equipa?ref=HP_Ultimas
Super equipa, dizem….
Realmente parecem querer investir ainda mais para o ano
14 Maio, 2024 at 20:22
Impressionante a quantidade de dinheiro que continua haver para aqueles lados.
Make it rain.
A única coisa que nunca vão conseguir comprar é mesmo o esforço, dedicação e devoção para atingir a glória… mas a enterrarem assim dinheiro ano após ano após ano após ano, algum dia haverá de bater.
14 Maio, 2024 at 20:38
Ou tem o mesmo caminho que os outros lá de cima.
Quando se souber como foi, vão também idolatrar ainda o Vieira e o Nunca Sube.
14 Maio, 2024 at 20:40
E de caminho idolatram também o tal diretor financeiro que se raspou prás arábias.
Esse fazia desenhos bonitos nos slides de apresentação.
Bonecos!!!!!!
14 Maio, 2024 at 20:44
Foi-se embora mas ainda levou um belo bagalhuço.
Não foi parvo, não.
Dá pra muita coisa.
Na volta o país é que ainda tem que pedir algum emprestado ao rival.
14 Maio, 2024 at 20:49
Dá mesmo vontade de rir.
14 Maio, 2024 at 21:26
São milhares de fanaticos a gastar e permitir que consigam investir cada vez mais para tentarem ultrapassar-nos naquilo em que lhes somos superiores.
Enquanto não o conseguirem serão “apenas” os maiores no futebol…
14 Maio, 2024 at 22:05
De à uns anos para cá, tem sido um clube que tem pautado a sua performance à custa de grandes injecções de dinheiro em jogadores, aquela mística que o rival tinha, tem desaparecido completamente, os jogadores que têm vindo, o clube não lhes diz nada como dizia aos anteriores à alguns anos, é tudo a poder de dinheiro, o Rui Costa bem prega sermões no balneário, mas mística é chão que deu uvas, os jogadores que têm vindo querem lá saber da mística, à excepção daqueles que nascem lá.
Nós, mesmo com muitos azelhas que temos tido a darem tiros nos pés e com menos dinheiro, porque mesmo com flops, temos gastado muito menos, temos tido mais organização e não temos contratado à maluca, ou melhor, à força toda, como eles.
E ainda, com aquela diferença, de olharmos, pouco, mas olhamos prá formação, podíamos olhar muito mais, mas é a diferença.
Uns fazem pela vida (nós) outros oferecem-lhe a vida feita e empurram-nos ainda por cima (eles).
14 Maio, 2024 at 22:47
Concordo com vocês. Não compram o mais importante… a mística. O Sporting, dada a sua extrema resiliência, no final de tudo, sempre foi mantendo aquilo que é e no que acredita. Aliás, quando se desviou um pouco disso, foi quando teve os piores resultados de sempre do clube no que toca ao futebol, ao grande núcleo do clube.
Eu acho que esta maneira de sentir o nosso clube contagia qualquer atleta ou profissional que realmente se dá ao trabalho de conhecer o Sporting e os seus adeptos.
Nunca nos vergamos. Nunca desistimos. Nunca viramos a cara à luta. Nunca nos sentimos maiores ou menores do que ninguém.
Esforço, dedicação, devoção e glória.
Os outros à medida que a “maquilhagem” vai desaparecendo com o tempo, vem à tona aquilo que realmente são.
O Sporting e o Sportinguista não precisa de máscaras. Aquilo que vemos, é aquilo que Ele é.
É mesmo para rebentar com eles.
(Concordo com as palavras do vagandão, mas o facto do vídeo sair cá para fora dá-me comichão nos dentes.)